Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

MUITO BLÁ BLÁ BLÁ E POUCO FUTEBOL

Max Pereira
@pretono46871088
@MaxGuaramax2012

A eliminação do Atlético na Copa do Brasil, se doída para o mundo alvinegro, era mais do que esperada por qualquer analista de futebol isento, racional e equilibrado. Claro que por se tratar de um confronto entre gigantes, com grandes jogadores em cada lado, seria sempre uma decisão aberta e a vitória, fosse de quem fosse, um resultado natural e normal.

É verdade que Atlético, Flamengo e Palmeiras, tidos e havidos como candidatos naturais à conquista dos grandes títulos em disputa nesta temporada, vêm atravessando momentos de turbulência, fenómeno que também se registra, em maior ou menor intensidade, em todos os outros clubes brasileiros sem exceção. Ou seja, ninguém neste 2022 vem realizando uma campanha redondinha.

Mas, também é inquestionável que, enquanto Palmeiras e Flamengo, nesta ordem, mostram que estão se encaixandoe conseguindo produzir um futebol que já encanta o seu torcedor, o Atlético não consegue mostrar nenhuma evolução e, nem tampouco, dá sinais de que as coisas podem com o transcorrer do Brasileirão, quem sabe, entrar nos eixos.

Por outro lado, não é aceitável para qualquer apaixonado pelo esporte bretão que preze uma disputa limpa e equânime o que aconteceu fora das quatro linhas com direito, inclusive, a um ataque quando o ônibus que conduzia os jogadores atleticanos chegava ao Maracanã. Janelas foram quebradas e dejetos, inclusive urina e pedras, foram atirados nos atletas alvinegros. Por sorte ninguém saiu ferido.

Não bastasse esse caso reprovável e profundamente lamentável, está circulando um vídeo na Internet que registra invasões de torcedores rubro-negros em setores do Maracanã onde não deveriam estar. As imagens, estarrecedoras, além de mostrar diversos torcedores do Flamengo sendo pisoteados, escancara a fragilidade da segurança e até uma suspeita facilidade que os bárbaros encontraram para executar as invasões. E mais: quem levou os artefatos que produziram aquela fumaça que encobriu o Maracanã tão logo os jogadores dos dois times entraram em campo? Afinal, era material tóxico ou não? Um jogo e uma noite de muitas perguntas e poucas respostas.

Será que o “inferno rubro-negro” justifica a pífia atuação do Atlético? Ou tem algo mais que merece ser analisado e trabalhado a fundo nos interiores do clube? Será que afumaça que encobriu o estádio e atrasou o início do jogo entorpeceu os sentidos dos jogadores atleticanos?

E, ainda que perder para o rubro-negro no Maracanã seja algo normal e, não obstante os episódios e o clima que demarcaram a decisão serem amplamente desfavoráveis ao Galo, há na derrota e na eliminação do Atlético algo que é inaceitável para o atleticano, algo que nenhum galista consegue engolir: a impotência coletiva e tática da equipe alvinegra, somada ao futebol ruim, sem brilho e sem inspiração de vários jogadores que, individualmente, estão deixando muito a desejar.

Que o time do Atlético e alguns atletas em particular estão muito desgastados física e mentalmente é um fato inescondível e que parece ser do consenso da massa atleticana. Mas o que o clube tem feito em relação a isso e, e especial, o treinador tem observado para escalar o melhor time para cada jogo e melhor posicionar os jogadores em campo, de modo a maximizar o seu rendimento e a minimizar o seu desgaste é que claramente questionável.

Ah! Mas o Galo tem sido vitima de arbitragens claramente ruins, para não dizer tendenciosas. Ainda que o clube tenha carradas de razão de se revoltar contra determinadas arbitragens, inclusive a desse fatídico jogo contra o Flamengo, os erros, intencionais ou não, que estão de fato atropelando os interesses alvinegros, não podem esconder as atuações pífias do Atlético.

Se você perguntasse a algum atleticano durante o jogo o que ele estava achando da atuação do Atlético, em particular na etapa inicial, ele provavelmente responderia que ver uma maior pressão rubro-negra e um Atlético mais resguardado e cauteloso seria normal, tendo em vista as mais diversas variáveis que estavam permeando aquela decisão. Entretanto, o sufoco que o Galo tomou poderia ser explicado pelo fato inquestionável de que o Flamengo jogou muito melhor e entrou em campo pilhado. A reciproca, infelizmente, não foi verdadeira.

O desnível de energia, intensidade e volúpia entre os dois times foi marcante e decisivo. Mas, outros fatores se conjugaram contra o Atlético: o time alvinegro não conseguiu construir nada, Nacho e Zaracho jogaram fora de posição, i.e., totalmente fora de sua zona de conforto e, por isso, tiveram que ir contra a suas características. Consequentemente o time atleticano não conseguia segurar a bola na frente.

Enquanto Hulk se limitou a apenas reclamar, Nacho, Zaracho e Ademir, que mostrou sentir bastante o peso do jogo, perderam todas as disputas fisicamente. E tem mais: Arana pouco participou do jogo ofensivo na maior parte da partida e foi claudicante na marcação e Mariano abusou no quesito errar passes. A zaga, por sua vez, foi perdendo a sobriedade, acabando por cometer erros que poderiam ter gerado uma vantagem ainda mais expressiva para o Urubu. Na verdade, à exceção de Everson ninguém se salvou.

Embora tenha tido durante a maior parte do tempo 11 jogadores em campo, o Galo sempre jogou com dois ou três jogadores a menos, tal a ineficiência de alguns de seus atletas. O fato de o Atlético ter perdido todas as disputas físicas significa de fato que os jogadores do Urubu são mesmo mais fortes fisicamente que os atleticanos? Ou nesse jogo, por alguma razão que o Atlético tem que ir afundo para descobrir e eliminar, foram mais fortes física e mentalmente que os seus adversários?

Arana estaria com a cabeça na seleção e, por isso, teria perdido o foco no Atlético? Ou existem desajustes táticos que estariam afetando o seu desempenho tanto defensiva quanto ofensivamente como o irmão do atleta desabafou nas redes sociais logo após o jogo? Será que alguns jogadores do Atlético realmente não levaram a sério a decisão como Gabigol declarou após a partida, expressando um sentimento que pode ser justificado e, com certeza, não apenas dele mas de muitos que viram o jogo?

E por que o Turco vem insistindo em manter Nacho tempo demasiado em campo? O craque argentino, sem energia, não tem conseguido construir nada. Apenas corre de um lado para o outro sem nada produzir de importante. Será que Mohamed está dando ouvidos às alas da imprensa e da torcida que exaltam as qualidades do jogador, sem considerar que “El Cerebro” não pode jogar mais de um vez por semana em razão de suas condições físico-atléticas e ainda que a sua escalação deva ser evitada sempre que o Galo enfrentar adversários que tenham volantes construtores já que o meia alvinegro marca quase nada e pouco rouba as bolas?

Embora o treinador atleticano deva ser cobrado e muito, será desonesto colocar a culpa no técnico. Seria covarde e cruel debitar a ele tudo de ruim que está acontecendo com o time atleticano. Chega de blá blá blá e de pouco futebol. É hora de ação. É hora\ de reação. É hora de atitude, dentro e fora do campo.

45 thoughts to “MUITO BLÁ BLÁ BLÁ E POUCO FUTEBOL”

  1. Boa noite. A temporada do galo está risco com esse arremedo de técnico. A culpa é só dele? Pergunta se o Flamingo e o Binter tem saudades desse incompetente. Se empatar ou perder para o Faísca eliminado pelo Mequinha vai ser fritado pela diretoria omissa. Se vencer ganha um folêgo até o próximo vexame. ……………………………..Saudações atleticanas.

  2. 21 horas e trinta minutos, o turco nao foi demitido , seguro por este incompetente caetano. O que a torcida deve fazer : mobilizar como no caso tiago neves e exigir fora turco e levar este rodrigo com ele. O vexame nacional, do jogo contra o cheirinho nao foi suficiente , uma vergonha que tambem deve ser creditada a jogadores que ganham fabulas de dinheiro pra nos envergonhar.

  3. Boa noite.

    Fica então a seguinte pergunta: Então se ganharmos do péssimo Botafogo, o Turco continua?

    Isso só pode ser piada de mal gosto. Se perdermos para o Botafogo tem que mandar todo mundo embora, não só o Turco.

    Desse jeito vamos morrer abraçados nesse pseudo treinador, depois quem vai pagar a conta?

  4. E a diretoria omissa, resolveu continuar com o péssimo turco, mesmo a torcida exigindo a sua saída. Vão esperar mais um vexame no rio, agora contra o botafogo. Já fomos goleados pelo tricolete, demos vexame contra o flalixo e só não levamos outra goleada porque Everson nos salvou e só não perdemos pro vaxxxsco porque está disputando outro torneio. O cuei meteu 5 gols no botinha e não levou nenhum em duas partidas. Vai ser muito vergonhoso se o Galo empatar, ou mesmo vencer com um golzinho e jogando aquela porcaria que já nos acostumamos a ver sob o comando do argentino cuspidor. Imaginem os senhores se o Galo perder.
    Caetano! Você é um bosta!
    Fora Turco!!!

  5. boa tarde Eduardo e massa e max Pereira. diretoria covarde está esperando o galo ser engolido pelo foguinho para demitir este péssimo treinador. aliás deveria demitir este péssimo diretor de futebol foi ele que contratou este péssimo treinador que acabou com o timaço do galo. mas esta diretoria não tem tomates e não vá fazer isso tem muitos que mandam e não entende nada de futebol é blá blá blá. viramos uma piada e chacota na imprensa causada por esta diretoria soberbas. treinador e jogadores. quem diria o mequinnha salvou o futebol mineiro de maiores vexames. diretoria cega e muda acorda. simplesmente não temos equipe. vergonha. aff.vai galooo.

  6. Entendo se o Mohamed for demitido, porém, jamais aceitarei o vagabundo do renato gaúcho como treinador do GALO. Não pelo que ele fez quando jogou contra nós, mas pela postura vagabunda, desrespeitosa, de moleque e de ladrão, que ele teve quando jogou pelo GALO, na época da famigerada selegalo. Na minha opinião, a torcida tem obrigação de rejeitar o nome do renato como rejeitou o do thiago neves. Existem coisas nessa vida que são inegociáveis. Essa é uma delas. Se aceitarmos renato como treinador do GALO, será a falência da instituição Torcida do GALO. Caso isso ocorra, imediatamente cancelarei meus 4 GNVs, Premiere, não compro produto oficial e não frequento mais o campo, enquanto o vagabundo do renato estiver por aqui. Caso o Turco seja demitido, que a direção vá atrás do Cuca e ofereça pra ele um caminhão de dinheiro. SAN

  7. Vivenciamos na quarta-feira o triunfo do TRABALHO e da GESTÃO sobre o COMODISMO e o DESLEIXO. O rival conseguiu enxergar que o trabalho de Paulo Sousa não teria futuro a tempo, como a diretoria míope do Galo deveria ter feito após o 5×3. O mais assustador é que permanecem no erro, mesmo após a eliminação.
    Vão morrer abraçados com o Mohamerda na Libertadores, pelo visto.
    O time do Galo está escanteado, estão pensando em vender shopping, em cavalgada, em estádio, em doar cobertor. Os bilionários pensando em suas próprias empresas.

    O BARCO ESTÁ A DERIVA!

  8. Gosto muito deste blog, mas, com todo respeito aos autores dos textos, o título de hoje descreve bem a narrativa: ” Muito blá, blá, blá….”
    Resumo: Colocar um “poste” na lateral do campo durante jogo do Galo confere o mesmo resultado que o “treineiro” atual entrega! Falta vergonha na cara de determinados jogadores? Sim! Mas quando isso acontece o time deveria ter um treinador para as respectivas cobranças e ajustes. Afinal, ganha pra isso!!
    Gostaria de comentar, em apartado, apenas a parte do texto, a seguir:
    “…vêm atravessando momentos de turbulência, fenômeno que também se registra, em maior ou menor intensidade, em todos os outros clubes brasileiros sem exceção. Ou seja, ninguém neste 2022 vem realizando uma campanha redondinha.”
    Me desculpe pela franqueza, mas a tal comparação não pode ser levada a sério, quando se constata que apenas os salários de Hulk, Nacho e Vargas (cerca de 1 milhão, cada!!) paga toda folha de muitos dos times brasileiros referidos!
    Com todo respeito, é como penso. Sds.

  9. No mundo do futebol é assim, quando um time não consegue apresentar bom futebol, não consegue evoluir, não consegue se impor e não consegue vencer jogos (principalmente os decisivos), a figura do treinador fica muito visada pois é ele o comandante e assim, a sua troca é normal e passa a ser a solução para aquele momento.

    Então com o nosso CAM não pode ser diferente disso, a figura do EL TURCO está muito visada e enfraquecida pois ele já não têm moral aguma visto o futebol decadente que o time dele apresenta dentro de campo.

    O time que é muito mal treinado, vive de lampejos e de jogadas individuais de seus principais jogadores e quando estes estão naqueles dias onde nada dá certo, o nosso GALO leva porrada.

    Está escancarado pra todo mundo ver que o EL TURCO não consegue sequer fazer uma leitura de jogo pra mudar o esquema e as peças e assim, tentar melhorar o time dentro de campo, vide o jogo de Quarta Feira com o time totalmente apático, tomando sufoco, sem reação alguma e ele lá tipo, o que eu estou fazendo aqui.

    Chega mesmo de blá blá blá… deu, acabou, tchau pra esse cara!!!!

  10. A IMCOMPETÊNCIA E BURRICE DESSE TURCO É FORA DO COMUM.
    ESSE SUJEITO FEZ O GALO JOGAR COMO UM TIME PEQUENO , INSIGNIFICANTE.
    NÃO SABE ESCALAR , NÃO SABE SUBSTITUIR , NÃO SABE SE PORTAR À BEIRA DO GRAMADO , É UM HORROR ESSE TURCO.
    OS JOGADORES DIZEM GOSTAR DELE , PORQUE NÃO SÃO EXIGIDOS , NÃO SÃO COBRADOS , FAZEM O QUE BEM ENTENDEM.
    COM ESSE TURCO VAMOS CAIR NO BRASILEIRÃO E SEREMOS ELIMINADOS DA LIBERTADORES.
    FORA TURCO……
    FORA TURCO……
    FORA TURCO…..

  11. Boa tarde amigos do Galo. Eu, se fosse técnico do Galo, já teria pedido demissão, pois está mais do que evidente que ele, Mohamed, acabou com o futebol do NOSSO GALO e só se mantém no cargo por teimosia de um diretor. Infelizmente a cada jogo fica mais evidente o despreparo e a limitação deste técnico. Porque estão adiantando a rescisão de contrato, querem mais desgaste?

  12. Ano passado fomos eliminados pelo Palmeiras injustamente, invictos e jogando bem.
    Esse ano fomos eliminados pelo flamengo jogando mal sem da um chute a gol, será porquê????
    Pra mim essa eliminação tem nome e sobre nome, TURCO E RODRIGO CAETANO.
    TURCO POR QUE É FRACO DEMAIS NEM DEVERIA TER VINDO, e Rodrigo Caetano por que perdeu o Tyme de mandar ele embora e estamos colhendo frutos podres.
    Estou digerindo essa eliminação até agora POIS PERDEMOS PARA NÓS MESMOS!!!
    Era só o burro do Turco ter feito o arroz com feijão, deixar o Otávio para anular o ARRASCAETA e o Vargas no lugar do Ademir.
    MAS NÃO O BURRO RESOLVEU INVENTAR COLOCOU O JAIR EM RITMO, E O ADEMIR QUE TODA VEZ QUE COMEÇA JOGANDO NÃO ARRUMA NADA, RESULTADO PERDEMOS.
    Até minha vó sabe que o flamengo É TOTALMENTE DEPENDENTE DO ARRASCAETA É MARCAR O CARA QUE O FLAMENGO ACABA, MAS O BURRO DO TURCO DEIXOU O CARA JOGAR LIVRE LEVE E SOLTO, TOMA NO C……
    FORA TURCO!!!

  13. Pois é !!!

    Nada como um dia depois do outro , nada como a realidade superando as narrativas e a lavagem cerebral proporcionada por agentes da comunicação .

    Há tempos tem torcedor alertando para a RUINDADE de jogadores como ALLAN , NACHO e GUGA , em especial .

    E estes torcedores são ironizados desde sempre , com deboches tipo “quer saber mais que treinador” .

    Então é isso : tem torcedor que SABE MUITO DE BOLA e não cai em blefe .

    São aqueles torcedores que vão pra arquibancada TORCER pelo time , e não PARA FAZER A SUA PARTE .

  14. Bom dia xará, Max e amigalos!
    El Turco continua com toda a confiança da Diretoria do GALO. Impressionante!
    Virando a página agora para o Botafogo no Brasileirão(AMÉRICA METEU 5 GOLS E NÃO LEVOU NENHUM DELES NA DISPUTA DE VAGA). E aí El Turco? O ataque do GALO vai fazer quantos gols no Fogão????? E a defesa? Vai continuar peneira? Responde aí Mohamed!!!!!!!!!!

  15. Vou dar a minha opinião sobre esse questionamento do comentário do Blog: (…) Arana estaria com a cabeça na seleção e, por isso, teria perdido o foco no Atlético? Ou existem desajustes táticos que estariam afetando o seu desempenho tanto defensiva quanto ofensivamente como o irmão do atleta desabafou nas redes sociais logo após o jogo? (…). Quem viu o jogo aqui e la deve ter percebido que aqui e lá, o Flamengo jogou o tempo todo contando com o apoio do tal Rodney, acho que o unico que não viu foi o Turco. Aqui o gol deles sau quando o Rubens que estava na esquerda não acompanhou a descida do Rodney que fez o cruzamento para o Gol. La não tomamos o gol por ali, por sorte, mas o cara apoiava o tempo inteiro fazendo dois contra um contra o Arana, como que ele ia apoiar? Quem que devia impedir a descida do Rodney? O cara é lateral e como não tinha a quem marcar se mandava para o ataque, aqui e la. Acredito que quem tem o minimo de noção de futebol viu isso. Entao a resposta não é a deficiência ou inoperância do Arana, embora individualmente ele tenha caido de produção assim como outros tantos, mas principalmente pela ma organização do time e pela pouca percepção do treinador, porque se uma peça não esta cumprindo o que foi determinando, vc fala uma, vc fala duas, na terceira vc substitui. Então a resposta em minha opinião é, falta organização tatica e discernimento de ver quem esta melhor no momento. E time desorganizado, corre mais a esmo e se cansa porque corre errado.

  16. Bom Dia! Inicialmente discordo completamente do último parágrafo: se é o treinador é quem comanda os treinos, prepara a parte física e psicológica, escala e por função de ofício, tem a responsabilidade de definir qual função que cada um tem que exercer em campo. Portanto Ele é o maior culpado. Vc mencionou, Nacho e Zaracho fora de “zona de conforto.” Será que foram Eles que decidiram? Nacho jogou mais como um terceiro volante. Ele está desgastado fisicamente. Pior não tem substituto a altura. Os que vem entrando no seu lugar (Rubens ou Calebe), não possuem futebol para tamanha responsabilidade. Tínhamos 2 experientes (Nathan
    e Yoran). O Sr. Rodrigo Caetano teve a audácia de emprestá-los, sem ter um substituto à altura. Finalizando, se a Diretoria tiver a pretensão de ganhar algum título em 2022, ou também no aspecto financeiro, tem de trocar o treinador rapidamente. Pois o Palmeiras está “mordido.”

  17. RICARDO GUIMARÃES deu uma banana pra torcida e foi abraçar o Tite , e deu no que deu .

    RICARDO GUIMARÃES até hoje não explicou o 6 a 1 que , pra efeito de justificativa , dizem que o resultado foi efeito da desmobilização do grupo .
    Então ‘tá !

    RICARDO GUIMARÃES está há 300 anos comandando o ATLÉTICO , agora com a companhia de seus amigos Rs .

    E o que temos ?

    A instituição CLUBE ATLÉTICO MINEIRO sendo motivo de escárnio, de deboche , de humilhação nacional com todo mundo “zoando” as tais Notas de Repúdio e ofícios desses caras que não estão nem aí para a torcida .

    Ou alguém ainda é devoto da maior enganação que os tais MECENAS enfiaram goela abaixo de toda uma nação de torcedores ?

    Ah ! , mas 2021 foi maravilhoso , é o que dizem por aí .

    Nada demais , digo eu , que outros clubes não tenham conquistado sem que suas torcidas tenham caído na lorota de NOVOS TEMPOS , PROJETOS A MÉDIO PRAZO e outras sandices exaltadas por uma parcela significativa dos torcedores .

    E aí está o clube , sem direção , sem comando , sem perspectivas , com alienígenas a tratarem o futebol como mero detalhe .

    Procurem por uma estrutura convincente do DEPARTAMENTO DE FUTEBOL .
    ELA NÃO EXISTE !

    Só o que lá se encontra é PRESEPEIRO bom de papo .

    VOLTA PROCÓPIO !
    ZÉ DAS CAMISAS !
    YUSTRICH !
    CECIVALDO BENTES !
    JÚLIO, o mais amigo !

    EU QUERO O FUTEBOL DE VOLTA !!!

  18. Bom dia para todos!
    Já são 10h do dia 15/07 e Totônho num caiu ainda? Ou já? Ainda não li as noticias hoje.
    Saudações Atleticanas!

  19. Bom dia. Penso que depois do vexame, do modo que jogaram , a torcida deveria fazer um.protesto, com faixas, cobrando o time por jogar c mais garra. Foram covardes, fracos e sim, comportamento de moleque. Não pagamos ingresso, galo na veia, camisas p ver o time jogar assim. Quer nosso apoio, sempre terão, mas joguem com onbridade.

  20. BOM DIA A TODOS.
    RODRIGO CAETANO É O ÚNICO DA DIRETORIA QUE ESTÁ SEGURANDO O TURCO NO CARGO.
    ORA , QUEM É R. CAETANO PARA SER CONTRA TODOS ????.
    O PÉSSIMO FUTEBOL APRESENTADO PELO GALO É CULPA EXCLUSIVAMENTE DESSE IMCOMPETENTE
    TURCO.
    NATAN SILVA É OUTRO QUE VEM FALHANDO CONSTANTEMENTE.
    OUTRO DETALHE IMPORTANTÍSSIMO SÃO AS BOLAS AÉREAS : NESSE QUESITO O GALO PERDE QUASE TODAS ESSAS BOLAS DISPUTADAS DE CABEÇA…….
    EM SUMA , O TIME DO ATLÉTICO ESTÁ UMA VERDADEIRA BAGUNÇA EM CAMPO.
    AQUELAS SAÍDAS DE BOLA , TOCANDO PRÁ LÁ E PRÁ CÁ SÃO UM VERDADEIRO SUICÍDIO. JÚNIOR ALONSO QUE O DIGA.
    FORA TURCO.
    FORA TURCO.
    FORA TURCO.
    FORA TURCO.
    FORA TURCO.

  21. Bom dia
    Diretoria omissa, desrespeito com a torcida atleticana por manter esse treinador no cargo.
    Não precisa ser inteligente para ver a incompetência desse turco vamos ser eliminado da libertadores comm esse senhor técnico que não entende de futebol.
    Diretoria vocês estão assumindo toda responsabilidade pelo total fracasso do CAM mantendo esse guspidor na beira do campo

  22. Bom dia!! MULAMED mantido? Sério isto? Este diretor de futebol vai afrontar a razão, a lógica, a torcida? Beleza! Três GNV’s cancelados agora,…..naX000000 titular? Este invertebrado não joga no nosso time de pelada às terças-feiras,….pior negociação da história do CAM,…..este cara não pode ser profissional.

  23. Mais uma coisa:

    Quando o árbitro encerrou a partida a alegria flamenguista foi tanta e tamanha que os caras pareciam que tinham conquistado o Mundial…

    E o porquê disso: pelo tamanho do Atlético que é gigante e bota medo e respeito, sim!!!

    Bom a nossa Torcida não se esquecer disso…

    Podemos divergir em tudo sobre a vida atleticana e tudo bem. Só não podemos divergir sobre o Atlético, enquanto Instituição…

    A hora é de levantar a cabeça e seguir e não afundar em lamúrias, gemuras e ataques de fogo amigo!!!

    SOMOS GALO, PÔ44@!!!

  24. Ainda passando pano no Turco? não percebem que tudo que está errado é por conta dele…jogadores jogando como querem, sem tática sem compromentimento com o conjunto do time….isso tudo de criticas aos jogadores, tem origem no tecnico, não percebem isso?? Todos defeitos que um monte tem postando aqui, inclusive o autor do texto “Embora o treinador atleticano deva ser cobrado e muito, será desonesto colocar a culpa no técnico. Seria covarde e cruel debitar a ele tudo de ruim que está acontecendo com o time atleticano”. A culpa é dele sim, todo esse ambiente gira em torno dele, das decições dele. Mas fulano ta jogando mau…uai tá com uma desorientação dessa…não são os jogadores…é o tecnico, será dificl ver isso? Se jogadorer está mau tecnicamente…é o que? quando o ambiente é frouxo dá nisso, casa da mae joana…dificil ver isso?? Treinador é um banana, frouxo…além de não saber quase nada de futebol e não trabalhar…não estuda o adversário. Se não bastasse aquela contra o coritiba, contra o fla deixou o arrascaeta livre…Ta no mundo da Lua?? Resumindo, tudo que muitos tem criticado o elenco, repito tem origem no treinador…Acham que jogadores agora estão safitisfeitos, garanto que tem muitos insatisfeitos com o turco, pois o time perdendo rendimento, vários individuais cairam de rendimento. Aposto que dentro do grupo o trem deve ta feio. Unico culpado é o turco e quem o colocou que assuma a culpa e nos tire dessa. Se serão omissos, que a torcida proteste e faça mais pressão pra esse “treinador” cascar fora. Saudações

  25. Este ano Nacho Fernandez deve ter batido 500 escanteios, não marcamos nenhum gol, mas ele continua como dono da bola parada, isso é um simples fato que mostra a incompetência do treinador. O Palmeiras por exemplo, marcou 15 gols em batida de escanteios.

  26. O Turco é muito fraco, evidentemente que está tomando carteirada para escalar o time, por exemplo, o que justifica Nacho Fernandez ser intocável com esta bolinha que tá jogando no galo. Pior que as escalacões do Turco são suas substituições,.

  27. Bom dia!!!

    Que o Atlético não jogou nada contra o Flamengo, isso é fato!!!

    Mas tem algo que o torcedor internauta tem evitado a mencionar, pela pressão que tem funcionado nas mídias e naquela TV, que é sobre a arbitragem por medo de pegar a pecha de chorão, se já não pegou…

    Contra o Flamengo eu vi dois lances faltosos claros que não foram assim interpretados pelo árbitro nem pelo VarMengo…

    O primeiro lance foi a falta que o Pedro fez em Allan, uma mãozada na cabeça, que foi falta claríssima, na frente do árbitro que não deu e o VAR nada revisou.

    E um pênalti que vi por carga nas costas do zagueiro em Ademir que o árbitro não deu e o VarMengo não revisou…

    O comentarista de arbitragem da TV, novamente, tratou de falar em lances normais e nenhum atleticano até agora ousou desdizer ou reclamar.

    Então, tá!!!

    Vamos fingir que não vimos e que isso não aconteceu pelo medo que estamos de ser taxados de chorões e mimizentos…

    Melhor reclamar do Nacho, do Arana, do Turco e seguir com a cantilena e ladainha que ao menos aplaca a frustração:

    Fora Turco, “O Masso II”…

    1. Caro Ernest , confesso a você que com quinze minutos de jogo desisti de ver a tragédia que estava prestes a acontecer. o time totalmente desorganizado em capo e com jogadores totalmente fora de ritmo e de posição. quanto ao lances que citou , concordo que houve sim falta no Alan no inicio da jogada do primeiro gol deles, mas a moleza de nossa defesa permitiu que a finalização de tal de arrascareta ou algo parecido com isso. Também acrescento se a bola ultrapassou em toda sua esfera a linha do gol no segundo do asqueroso carioca.

  28. Prezado Max!

    Este parágrafo, pra mim, resume todo o seu texto: “Por outro lado, não é aceitável para qualquer apaixonado pelo esporte bretão que preze uma disputa limpa e equânime o que aconteceu fora das quatro linhas com direito, inclusive, a um ataque quando o ônibus que conduzia os jogadores atleticanos chegava ao Maracanã. Janelas foram quebradas e dejetos, inclusive urina e pedras, foram atirados nos atletas alvinegros. Por sorte ninguém saiu ferido”.

    A partir desta aberração, esperava uma luta gigante por parte dos jogadores. Talvez desorganizada considerando o emocional, mas uma luta. O que vimos foi um time apático, que nem sequer chegou ao gol adversário. Os jogadores do Galo estão entregues!

    At.te

  29. Ah claro…
    O time recém campeão brasileiro e da copa do Brasil com o pé nas costas, simplesmente acabou! Apesar de termos os mesmos jogadores ( não venham falar que as saídas de hyoran, Nathan, Dylan e savarino comprometeram o elenco a esse ponto)! O time perdeu toda a consistência defensiva, não tem aproximação na fase defensiva ou ofensiva, vários jogadores que foram destaques ano passado caíram drasticamente de rendimento( Allan, Jair, Arana, Vargas, e recentemente o próprio Hulk), o que deixa claro para mim que o coletivo tem atrapalhado. Sem contar que o time não fez UMA apresentação convincente, desde a entrada do Mohamerda. E sem contar a atuação vergonhosa nessa eliminação para o Flamengo, jogando como time pequeno, acovardado, com 11 atrás da linha da bola, sem pressionar a saída de bola do adversário, jogando por um contra ataque. Isso só pode ser determinação do treinador, e se não for pior ainda.
    Também é bom lembrar das entrevistas pós jogo desse Rolando Lero argentino/turco. Papinho de enrolador.

    Mas não podemos ser cruéis com o FDP do turco, a culpa não é só dele, a culpa também é da diretoria e dos 4Rs( que são importantes mas não entendem nada de futebol), que após o jogo que empatamos com o América na libertadores e o jogo que empatamos com o Coritiba em casa, após estarmos ganhando de 2 a 0, já tinham motivos de sobra para perceberem o erro que cometeram, mas ficaram esperando e pagando pra ver, mesmo com os jogos fraquíssimos, até mesmo nas vitórias. Nessas duas partidas ficou claro que esse treinador está numa posição que não é pra ele, não tem qualidade para dirigir esse time do Galo. É fraquíssimo em leitura de jogo, tanto na escolha dos titulares, quanto nas substituiçōes.

    Ainda da tempo, achar treinador extremamente qualificado realmente não será fácil, mas achar treinador melhor do que o Turco, aí é só pegar pelo menos 50% dos técnicos das séries A e B, que sem dúvidas fariam trabalhos melhores do que o Mohamerda fez/faz no Galo.
    E se Deus quiser hoje teremos a notícia que o FDP tá fora do Galo. Se não tirarem depois daquela atuação vergonhosa contra o Flamengo, aí realmente não dá pra levar a sério essa diretoria, só podem estar de sacanagem.

  30. Bom dia!
    Um absurdo! Simplesmente um descaso com a torcida, por parte dessa diretoria omissa, não admitir que errou feio ao contratar esse péssimo treinado, e até agora não ter demitido esse sujeito.
    A primeira burrada que o energúmeno treinador fez, foi querer “recuperar” o futebol do ineficiente e fracote Nacho. A “10” já havia sido conquistada pelo excelente Zaracho, tanto por mérito quanto por pressão da torcida junto ao Cuca, que teimava em não aproveitar o craque, mas que por fim teve que reconhecer que a torcida estava certa, então ele barrou o Nacho e deixou Zaracho mandar e desmandar no meio campo. O resultado todos nós vimos na temporada passada. Vimos também que Nacho é melhor aproveitado entrando nos 20 minutos finais.
    Infelizmente pra nós e eu vou explicar porque, o Palmeiras foi eliminado pelo São Paulo ontem. Eu disse infelizmente, porque agora essa diretoria plasta vai justificar a permanência desse encosto com a eliminação porquense. Afinal, se o poderoso Palestra foi eliminado em casa, porque o Galo não poderia ser eliminado jogando fora de casa?
    Peguei birra desse Rodrigo Caetano. É muito complacente e teimoso.
    Fora Turco!
    Fora Turco!
    Fora Turco!
    Diretoria de merda, respeite a Massa!
    Fora Turco!!!

    1. As competentíssimas diretoria e comissão técnica estão pouco se lixando para a torcida, Galo Roberto. Já passou da hora de os torcedores deixarem de comparecer aos Jogos do Galo. Eles fazem o que querem, então façamos doer no bolso deles. Talvez assim, tomem alguma atitude com relação a esse treineiro paspalhão.

  31. Bom dia Massa e Guru

    Guardadas as devidas proporções, ontem o Meleca deu um exemplo: mesmo com a vantagem sobre o adversário, não abdicou de atacar, ou seja não foi covarde como nosso time diante do Flamerda e o resultado foi uma nova vitória e uma classificação.
    Pior, ainda colocou pressão no Galo, já que o placar dos 2 jogos pela copa do Brasil, foi 5 x 0 pro meleca. Imagina o Galo tendo um placar ruim contra esta ameba do Botafogo?
    E isto, sob o comando de um técnico que todos o atribuem como sendo da prateleira debaixo do futebol brasileiro.
    Pelas noticias de ontem, EL Turco já não tem o apoio total da diretoria, então me coloco aqui à disposição para levá-lo pro aeroporto, para que ele volte pro México, Argentina ou onde quiser, porque no Galo, definitivamente não é o seu lugar.
    É fato queremos o técnico longe do clube, mas também tá na hora de alguns jogadores tb se explicarem, porque as falhas individuais tem contribuído para os maus resultados, tanto quanto a incompetência do atual técnico.
    Então srs: Allan, Natan, J. Alonso, Vargas, Ademir, Nacho, Arana tá na hora de se explicarem, ou então, que tomem o mesmo rumo do seu atual comandante.

  32. Bom dia!
    É mais doído ser eliminado pelo urubulino, que pelos afogados. Eliminação para o time do capiroto é como cutucar uma ferida antiga , que volta a sangrar, ainda mais como foi, com um futebol covarde. Já a eliminação para os afogados , apesar de vergonhosa, entra para o folclore do futebol.
    O Turco não é 100% responsável pelo futebol do Galo, mas que tem grande parcela pelo péssimo futebol que estamos apresentando, não resta dúvida. Principalmente nos jogos com Fluminense e Flamengo ficou escancarada sua limitação nesse trabalho no Galo.
    Preterir o Otávio, nosso volante mais marcador e que vinha atuando bem, para lançar Jair, sem ritmo e que durante a temporada já vinha andando nos jogos comprometeu muito para o futebol vexatório no Maracanã. Assim como entrar com Zaracho, sem ritmo de jogo, para jogar de ponta esquerda. São 6 meses perdidos em relação a estrutura de jogo da equipe. O Galo está onde está, ainda, pela força do elenco em relação ao demais participantes do campeonato e pelos resquícios do trabalho do ano passado.
    Agora, que será duro de aceitar a contratação de Renato Gaúcho será. Sujeito para mim é pessoa não grata no Atlético, assim como Mano Menezes e Tite. Contudo , o Galo adora contratar quem desdenha ou faz mal para o clube- Chicão, Paulinho Maclaren, Fred, Geninho. A pouco tempo tiveram a insanidade de tentar contratar o Thiago Neves .

  33. Saudações a Eduardo, Max e Atleticanos!. Difícil encontrar palavras de animo após uma decepcionante e vergonhosa apresentação do time do Atlético. Nada justifica a apatia, a falta de raça e a falta de inspiração e de vergonha na cara dos jogadores do Galo em realizar um futebol totalmente pobre e sem qualquer vontade. Digo isso ao rever que, no jogo, os jogadores do asqueroso ganharam tudo; desde bolas dividas e de corte de passes em que o jogador do Galo a centímetros da bola conseguia perder em relação do jogador do asqueroso que estava a metros. O exemplo marcante esta no lance do primeiro gol deles. parece que os zagueiros e demais jogadores do Galo estavam com freio de mão puxado e com duzentas bolas de cem quilos amarradas nas pernas tal a moleza com que foram para corta a jogada. uma indolência inconcebível que colocou todos os Jogadores, a exceção de Heverton, em dívida como torcedor. O segundo gol deles, se é que a bola ultrapassou totalmente a linha, reflete a bagunça tática da equipe em que uma bola alçada no segundo pau , não tinha ninguém do Atlético para cortar ou impedir o adversário a finalizar para o gol. O jogo contra o asqueroso mostrou o quanto desnivelado e atrapalhado está o time Atleticano; assim o resultado não poderia ser diferente: mediocridade e vexames. Aja motivadores para tentar animar o torcedor, pois está muito difícil. Saudações Atleticanas

  34. O grande responsável pelo fraquíssimo desempenho da equipe é o senhor BURRAMED,o time a muito tempo não joga nada, não mata o jogo contra adversários fracos(América,Tolima,Emelec etc)O Arana está sendo crucificado (Sempre jogou bem,com o Keno fazendo a ala esquerda)contra o Urubu o BURRAMED me coloca o Zaracho ali,fora de posição.
    Poderia ter iniciado com o Rubens ou Vargas na esquerda.
    O Nacho não tem físico para suporta 90 minutos e fato!
    Já havia perdido a posição com o Cuca.
    São os mesmos jogadores que encantaram a torcida em 2021,o problema hj é o BURRAMED.

    1. A atuação do Galo foi vergonhosa,desastrosa, pífia,tudo culpa desse miserável desse péssimo treinador que escalou jogadores sem condição e fora de posição, deveria ter sido demitido no vestiário,de preferência por justa causa,Diretoria bunda mole e sangue de barata não está respeitando a história do Galo.

    2. ERNEST ,

      reveja o lance do ALLAN com o PEDRO e você verá o nosso MONSTRO segurando o cara pela camisa .

      Não é possível o futebol continuar nessa história de “não me toque” .

      Disputa de bola , meu caro , cada um tentando se safar .

      Melhor enxergar a realidade do que arrumar desculpas para o péssimo jogo de bola que estamos a praticar.

      Em tempo :
      o NACHO é HORROROSO !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *