Não poderia ser melhor a estreia do novo comandante do Galo. A vitória, em que pese o jogo não ter sido lá essas coisas, é um grande alívio para a Massa. Além de distanciar da região do risco, pode (estou dizendo pode, do verbo poder, antes que alguém se assanhe em reclamar) abrir perspectiva do sonho de G. Isso por que o G-6 praticamente já virou G-7 e pode ampliar, dependendo dos brasileiros na Libertadores e Sul-Americana. Grêmio e Flamengo, por exemplo.
Com a vitória, pulamos da 11ª do início da rodada (que virou 14ª com os jogos anteriores), para a nona posição. Agora, abrimos quatro pontos para o Z-4 e estamos a seis do G-6. Fortes emoções nos esperam pela frente, tanto para baixo quanto para a parte de cima da tabela. Confesso que quando vi a escalação do genérico sem Nikão, senti alívio, esse nosso ex-jogador sempre apronta com o Galo.
Não imaginava que (não estou dizendo que foi brilhante, observem) Robinho voltasse a ser o protagonista. Isso ele foi. Afinal, vencer de dois a zero com dois gols dele, não pode desprezar. Mérito do treinador, que conhece muito mais de bola que os dois anteriores. Acredito que a reunião entre Oliveira e os experientes do plantel ainda vai nos dar bons e melhores frutos até o final deste ano. O time não foi de longe o que pode render, mas venceu e imagino que o crédito deva ser dado ao treinador. Mostrou liderança!
Dois registros negativos não posso deixar de fazer. Não estou reclamando do apitador, mas foi muito mais severo nos cartões com o Galo que na aplicação aos adversários. E os dois “coleguinhas” da Sportv não disfarçaram sua resistência ao Galo. Milton Leite e Noriega. Nos dois momentos que afirmaram que o Galo estava mal, saíram os gols. O segundo só faltou dizer que Léo Silva deu uma cabeçada no cotovelo do jogador paranaense. Já o locutor, mostrando-se em fim de carreira, trocava os nomes dos jogadores a todo o momento. Haja saco!
Valeu pela subida na tabela, agora é quarta ganhar aquela taça da Primeira Liga e voltar pra casa, em tempo de Oswaldo de Oliveira melhorar ainda muito o rendimento do time em campo. Vencemos, mas podemos apresentar futebol ainda melhor que o de ontem em Curitiba. Dois destaques negativos a meu juízo, Alex Silva e Fred. O primeiro, apesar de ter salvo um gol adversário, foi bisonho o tempo todo. O centroavante ainda pode recuperar, mas do lateral não se pode esperar nada além disso.
Se mostramos reação no Brasileiro, nas outras competições – com jogadores em formação – a situação não é nada animadora. O projeto de time B, que começou pessimamente e depois conseguiu estabilizar, agora alterna bons e maus resultados. Faltando apenas quatro jogos, o time amarga uma vergonhosa quarta colocação, atrás de Ipatinga, Coimbra e Democrata de Sete Lagoas. Dificilmente conseguirá o acesso ao módulo II.
Nas divisões de base, a situação é um pouco mais confortante, mas ainda assim merece considerações. No sub-15, decide o título, numa partida única por ter chegado à segunda colocação com dois pontos a menos que o outro concorrente. Já no sub-17, com uma partida ainda a cumprir que define a primeira colocação (jogamos pelo empate), já está desenhado o mesmo clássico na decisão.
Mas no sub-20, que mencionei aqui dias atrás, embora ocupe a segunda posição na virada do turno, estamos a cinco pontos do líder Araxá Esporte. Faltam ainda cinco partidas. O regulamento da divisão de base prevê uma partida final entre primeiro e segundo colocado do hexagonal para decidir o título.
Temos chances em todos os sub, mas o desempenho esperado pelo Torcedor era muito superior ao apurado. No time B, então, pode-se considerar decepcionante.
Em tempo: Para quem gosta de estatística. Se nos profissionais lideramos o ranking de conquistas, na base não é diferente. Nos profissionais são 44 conquistas, contra 36 do segundo colocado. No sub-20 já comemoramos 33 vezes, seguido do América que teve 17 títulos (um deles dividido com o Villa Nova), depois seguem os demais.
Boa noite! Há um aspecto que não me parece muito notado dentre as ações do OO em sua primeira semana de trabalho ele promoveu treinos em dois períodos. Enfim! Não compreendia o motivo de um time errar tanto fundamentos e treinar apenas em um período. Não me lembro de o Micale ter promovido treino em dois períodos. Esse time precisa transpirar, começando pelos treinamentos. Abraços
Olá prezados amiGALOS, em primeiro lugar um abração ao Eduardo pelas excelentes postagens que tenho lido diariamente. A minha última postagem, já tem algum tempo, foi um desabafo porque estava realmente decepcionado com o nosso time, técnico e dirigentes. Mas, em hipótese alguma o nosso CAM me desanimou. Gosto muito dessa turma que posta aqui e vejo neles o que eu penso e muitas vezes o que eu sinto. Quanto ao jogo de ontem, eu realmente gostei, jogamos bonito? – NÂO, mas GANHAMOS. Deu para notar a diferença entre um técnico e um aspirante a técnico. Jogamos da maneira que nossos adversários jogavam contra a gente, trancados e esperando o erro do adversário, assim fizemos 2 gols, mas poderia ser mais. O Robinho jogou muito bem e se continuar assim vai elevar o nível dos demais. Quanto ao Alex, por ter salvado um gol vai meus parabéns e que ele daqui para frente acerte o tempo da bola. Pude ver também diversas vezes uma obediência tática tão necessária. Linhas de 4 bem definidas e recuo da defesa nos momentos necessários. Falta muito ainda, mas foi um bom começo de OO. Poucos técnicos ganham o primeiro jogo quando são contratados na fogueira.
Entra treinador, sai treinador e este cone,prejudicando o time em todo jogo, continua. Como fica claro que este cone é blindado pelo péssimo presidente , que fez a pior contratação dos ultimos tempos do Galo e , principalmente, como os chapas brancas, que aqui vem vomitar suas asneiras, fingem que não vêem o estrago que esta m@#$!@ causa ao time. Queria esta bosta no mineirão do meu tempo, lotado, seria somente uma vaia ,uma vaia pra encerrar a carreira , parabéns também a famigerada midia mineira que o acoberta , nada pode ser pior para um time do que esta draga.
Chega , volto quando meu time ficar livre de nepomussono e fredcone.
Caros,
Sem dúvida, o importante no momento é a vitória, a qq custo. E ganhar do genérico é uma obrigação, seja onde for, ñ tenham dúvida. O curioso, levantamento feito, é a quantidade de vitórias do time fora de casa e me parece q Vitor esclareceu o fato numa entrevista: os caras jogam preocupados com a torcida, ficam ansiosos, etc. Com tal desculpa, o camarada já aproveita q os jgs são no Horto e já pede uma vaga no mequinha-que-queria-ser-grande e fica por lá. É por essas e outras q dá saudades 12/13/14/15, qnd os caras tinham o respeito da torcida. Tirando a turma do “basta vestir”, essa turma alegre, alto astral, o time ñ consegue empolgar a torcida, a verdade é essa, e as eliminações colocaram a maior parte na defensiva.
Obs.: será q Robinho errou aquele gol contra o JW de propósito? Tive a exata sensação na hora do lance e acho até sacanagem esse tipo de cobrança, pois aí já é questão de dignidade. O cara teria q ser um pilantra…e agora, na hr de renovar, rs, levantam a lebre…
Obs.: Galo conseguirá encontrar uma maneira de jogar em casa como parece ter encontrado uma de jogar fora? Atacar ou defender?
Obs.: os caras da TV ficaram sem assunto em 12/13/14/15…
Obs.:Tem tanta vaga na LA q fica feio ficar de fora…
Obs.: quarta feira próxima só a vitória interessa e ainda é cedo prá exaltar o OO, mas parece q ele mexeu com o brio de alguns medalhas…
Um jogo atipico pelo que o time vinha demostrando, inclusive com uma ótima partida do tão contestado Robinho, que fez um primeiro gol típico de atacante de nível europeu, e que nos deu uma vitória para distanciar da ZR, e ae sim ter tranquilidade pra buscar algo maior. Vou esperar mais alguns jogos pra ver qual será o Oswaldo de Oliveira que desembarcou aqui em BH.
Saudações ao Eduardo e a Massa.
Também parabenizo a ótima vitória ontem e reconheço que foi devido às interferências de O. de Oliveira. Técnico experiente e de visão ampla. Temos que dar-lhe todo apoio mesmo nos piores momentos.
Duas coisas merecen reflexão: 1) A quantidade de passes errados dos jogadores em todos os jogos. Requer muito mais treino exaustivos.
2) Alguns comentaristas e jornalistas esportivos do Sportv são bairristas insuportáveis. O Noriega ontem extrapolou com tantas besteiras num só jogo “do Galo”. Após alguma idiotice eu tiro o som e vou “Tuitar” com os amigos.
Não vejo o dia e a hora de ACABAR COM O MONOPÓLIO DA GLOBO!!
Eu só assisto aos jogos do Galo na Globo/SporTv porque não tem mais onde assistir. Não consigo dar crédito para uma emissora tão bairrista e que coloca o Roger “surfistinha” Flores para apresentar programa esportivo.
Vou fazer um pequeno comentário aqui. Me desculpem se a minha opinião não espelha a de todos os Atleticanos…
Se o Eduardo cometer o desplante de publicar a matéria do “Atleticano Chato”, que de Atleticano nada tem, todos percebemos, na hipótese de ele a remeter, será o início do fim do blog.
Vou falar por todos, correndo evidentemente o risco de ser contestado, mas se eu o for a coisa está simplesmente pior do que eu neste momento penso que está: ninguém, nenhum AmiGalo quer se privar da opinião do Eduardo para ler a do “Atleticano Chato”… Só me faltava esta!
É isto o que tenho para dizer, mais nada.
De saída, Nepomuceno emprega sogra com alto salário no Galo
A indicação teria ocorrido na semana passada, causando bochichos em toda a diretoria do time, já que Sandra Godinho nunca se relacionou com futebol profissionalmente
O presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, deixa a presidência do clube ainda neste ano, mas ele deve continuar tendo todas as informações de dentro da diretoria.
Isso porque, no apagar das luzes, Nepomuceno teria empregado a sogra, Sandra Godinho, em um cargo de confiança com um salário altíssimo para uma pessoa que nunca se relacionou profissionalmente com o futebol em toda a sua vida.
A indicação teria ocorrido na semana passada, causando bochichos em toda a diretoria do time.
O fato também gera um mal estar para o futuro presidente, Sergio Sette Câmara, que já chega com um imbróglio para resolver: se confirmada a indicação, ele vai demitir ou manter a sogra do futuro ex-presidente?
Alguém sabe dizer se isso se chama NEPOSTISMO?
Boa tarde Eduardo e massa atleticana!
Quando disse aqui, que entre os mais de 50 nomes de técnicos desempregados, o melhor era o Oswaldo de Oliveira, que se não me engano, nunca rebaixou time nenhum no brasileirão em sua carreira. Com a sua experiência de lidar com os medalhões e os que estão com a crista baixa, ele com a sua psicologia, seriedade, bom de papo e agregador, vai com certeza recuperar jogadores aí, que a torcida já desencantou. Males que vem para o bem, aquela derrota vexatória para o Vitória, pois se não fosse isto, estaríamos ainda aguentando aquele pseudo técnico estagiário e que com certeza, teríamos levado mais uma lambada ontem, sob a direção dele. O time não foi brilhante, mas já deu para notar, os homens da frente marcando na saída de bola do adversário e até fizemos um gol com o erro deles. Não gosto de ficar detonando jogadores pela má fase do time, pois quando se tem técnicos inexperientes, como estes dois que saíram, nenhum Messi da vida também iria conseguir jogar, uma vez que estes pseudos treineiros são fraquíssimos e não acrescentou nada de útil ao time, sem esquema e uma tática adequada, para que o time rendesse. Espero dias melhores daqui pra frente, tendo o Oswaldo contando aí com esta parada de 10 dias, para ajeitar o time mais ainda. Pena que não vai poder repetir a escalação, devido a suspensão do Elias e agora mais uma vez, com a contusão do nosso capitão Léo Silva. Apesar disso, com a experiência do nosso treinador e com a parada que vai ter, ele terá condições de escolher da melhor maneira, os jogadores substitutos. Sou daqueles atleticanos otimistas e ainda creio numa vaguinha na libertadores, pois a esperança tá renovada com o novo treinador. Saudações atleticanas!
Agora é focar na final da Primeira Liga jogar sério e conquistar o título.
Depois é hora da massa lotar o Indepa e empurrar o time para vencer o São Paulo precisamos voltar a ser quase imbatível em casa.
Me acostumei a ver o Galo quase imbatível em casa e sem complicar fora esse ano tá o Contrario, fizemos 13 jogos em casa 3V 3E 7D aproveitamento Pífio de 30% 12 pontos conquistados em casa.
E estamos bem fora de casa 13 jogos 6V 4E 3D aproveitamento de 58% 22 pontos conquistados fora de casa.
Nada como um freguês para voltarmos a vencer em casa, ganhar confiança e seguir firme para quem sabe conquistar um vaguinha na Libertadores, se ganhar do São Paulo a situação contra o rebaixamento fica praticamente resolvida, se perder o drama continua, por tanto tá mais ue na hora da massa abraçar o time e lotar o indepa, apoiar e fazer a diferença!!
Eu Acredito!!!!
Excelente vitória.
Antes jogar feio, ser pressionado, a defesa nos salvar e lá na frente matarmos o jogo e ganharmos os 3 pontos do que o contrário. Quantas vezes esse ano o Galo pressionou, mas o ataque não era objetivo e lá atrás a defesa entregou? Já perdi as contas.
Sobre o Oswaldo, não precisa ser nenhum gênio para saber que no futebol deve se lidar com craques e medalhões confiando a responsabilidade do time a eles. Craque se motiva e se recupera, ou manda embora. Só o imbecil do Micale pra achar que iria recuperar o futebol do Robinho colocando ele no banco pro Pablo, que de tão fraco já foi emprestado de novo.
Ainda é cedo pra ficar feliz seja com Oswaldo ou Robinho. Ainda temos muito a evoluir.
Mas que já é um grande alento saber que temos treinador, isso é. Pq quem estava aqui antes é aprendiz de treinador.
Vamos torcer e apoiar esse time. Ganhar a Primeira Liga na quarta, pro treinador já começar com pé direito e para que a confiança dos jogadores volte e consigam terminar este decepcionante ano com honra e mais tranquilidade para reformular nosso time para 2.018.
Muitos pensam que talvez ficar de fora da Libertadores possa ser bom para essa reformulação e ter mais tempo para planejar e preparar o time para o Brasileiro de 2.018 que estamos esperando há mais de 40 anos. Time que disputa Libertadores, com raras exceções, não consegue focar no Brasileiro. Há males que podem vir par ao bem.
Mas por outro lado, nosso time é muito caro pra ficar de fora da Libertadores. E nós torcedores já acostumamos a jogar o torneio seguidamente nos últimos 5 anos. Será triste ficar de fora e ver nosso eterno freguês com esse time covarde disputando o torneio. Quem sabe não beliscamos o último G, entramos na pré-Libertadores, já pegamos 3 decisões importantes (como aconteceu com o Botafogo) e depois não damos sorte de cair no grupo da Mariada e eliminá-las já na primeira fase.
Complicado esse dilema. Seja o que Deus quiser.
Vamos Galo! Ainda dá pra terminar o ano de forma honrada!
Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
Ótima e surpreendente vitória.
Não precisa jogar bonito, o importante é bola na rede e os três pontos. Jogo a jogo, tenho esperanças que continuaremos subindo na tabela.
A Diretoria deveria ficar de olho em F Gedoz; é jovem e joga muito.
Vamos subir, GAAALOOO!
Amigos,
Falar em Felipe Gedoz no Galo é começar a pensar pequeno para 2018. Ontem vi uma defesa muito bem postada e time jogando como tem de ser fora: contra-ataques rápidos e mortais. Pena que o Cazares virou vagalume (a exemplo de Otero). No mais é torcer para encaixar e ganhar 5 jogos seguidos. Saudações.
Boa tarde, Eduardo e amiGalos. Bom, de fato não foi uma exibição de gala ontem, a partida foi bem amarrada mas o que vale é a vitória, voltamos com 3 pontos importantíssimos na bagagem. Sou um dos que estava desconfiado com a chegada do Oswaldo de Oliveira mas se ele souber conduzir bem o time como mostrou ontem, com lucidez e pés no chão, acho que dá para salvar o ano do Galo e beliscar um G6 (ou G7, G8…???). Ontem foi um dos, se não o melhor jogo do Robinho esse ano. Mais um ponto positivo para o Oswaldo de Oliveira, que tenha sido o jogo da recuperação do Robinho e que ele consiga fazer o mesmo com os outros medalhões do time, principalmente o Fred.
No mais, volto a repetir que a nova diretoria já deveria começar a planejar o próximo ano, precisamos de peças de reposição na defesa, meio e ataque. Dois jogadores me chamaram muito a atenção nesse fim de semana: Felipe Gedoz, do Atlético genérico, e Zé Rafael, do Bahia, que vem mostrando bom futebol esse ano. Acho que o Galo poderia sondar os dois para 2018, são ótimos jogadores e acho que cairiam bem no nosso time.
Saudações alvinegras a todos.
Se barrar o Fred cone, o time vai melhorar.
Porque nenhum técnico tem coragem ?
SEMPRE ASSIM. NA VITÓRIA POUCOS COMENTÁRIOS. NAS DERROTAS PASSA DE 100 TODA VEZ. O SER HUMANO ESTÁ HABITUADO HOJE EM DIA A RECLAMAR MUITO MAIS QUE ELOGIAR. BORÁ GALO. BELISCAR ESSE G6
Eu amigo, um pouco disso é minha responsabilidade foi minha. Estava num procedimento médico, daqueles chatos. Mas já de volta.
Eduardo me desculpe te critiquei muito mas não sabia disso. Mas agora ta legal então lixeira nas MARIA, semana passada levantavam a saia e mostravam a calcinha azul toda hora. E só bunda mucha KKKKKKKKK
Duas considerações: 1) o procedimento foi hoje pela manhã, daí decorreu o atraso nas liberações dos comentários; 2) tento evitar o patrulhamento, tanto que comentários que me questionam jamais caem na lixeira, o que farei amanhã ė buscar selecionar e evitar que covardes usando pseudônimos entrem neste espaço. Caberá ao setor de informática descascar essa fruta.
Sem abrir mão de duas situações. Dar voz ao Torcedor Atleticano e responsabilizar cada um pelo que afirma. Eu tenho minha imagem e nome real, não é justo que todos tenhamos?
Destaque negativo, de novo, para FRED. O que é isso?! Tocou 6 vezes na bola durante o jogo. Claramente trata-se de falta de confiança. Minha sugestão ao Oswaldo: jogar sem centroavante. Por que não testar Cazares, Luan, Valdívia e Robinho? Pode dar certo, fazer um time mais rápido.
É hora de ter uma sequencia de vitórias. Quem sabe a Libertadores 2018?
Andrade, concordo, Fred foi péssimo, andou em campo, dava umas corridinhas marotas mas não se esforçou nem um pouco para dar combate no ataque do genérico (apenas uma vez, eu consegui vê-lo dando combate de fato), não se posicionava como costumava, corria de costas pra bola, não ganhou uma sequer pelo alto. Mas quem disse que só tocou 6 vezes na bola foram os fracos narradores da TV. Logo depois dessa afirmação (sem base nenhuma), o Fred tocou diversas vezes, todas sem importância, mas que tocou, tocou…
Mas não respondi para polemizar, apenas pra dizer que achei uma boa ideia tentarmos um jogo (pelo menos meio tempo) sem um centroavante (Fred ou He-Man) e soltando os “ligeirinhos” citados pra ver que bumba-meu-boi daria…Vai que…SAN.
boa tarde Eduardo e massa,esta vitoria foi com V de maiscula,Robinho foi o Robinho de 2016 teve 2 chances e mandou para dentro,agora o fred,cazares esta devendo muito,grande estreia do Osvaldo oliveira,grande vitoria em cima do atlepr time chato que já nos tirou vários pontos,falta 12 pontos para sair da maldita degola,reage galo,vai galoooooooooooooooooooooo.
Só lembrando que o Robinho isolou a bola na pequena área contra o Jorge Wilterman.
Agora joga bola para renovar o contrato.
Estamos de olho.
Você acha que ele perdeu aquele gol de propósito, então?
Melhor impossível, é continuar apoiando ganhar a primeira liga e com sorte beliscar uma vaguinha na Libertadores ficando em sétimo ou oitavo.
Como eu disse preferia ver o Robinho do que os suplentes como o Pablo na época do Micale, nunca fui fã do Robinho no Galo mesmo no ano passado onde ele fez muitos gols, na minha opinião ele pipocou em alguns jogos importantes, mas sempre elogiei uma coisa onde ele deixou sumir esse ano seu poder de decisão, muito bom finalizador e parece que voltou ontem ainda bem.
Só falta o Fred calibrar o pé e voltar a fazer gols, quem sabe o Gol do título na quarta-feira, acredito que o Oswaldo vai resgatar pelo menos o aproveitamento do primeiro semestre, acho que o pior já passou.
Com relação ao Oswaldo já comentei aqui que pelas opções e pelo momento a diretoria acertou em traze-lo para o lugar do Micale, mas na minha opinião errou no tempo de contrato nunca que eu faria um contrato com ele até Dez 2018.
Mas assim como o Cuca não tinha títulos importantes até chegar no Galo, quem sabe o Oswaldo não pode ser um novo Cuca???? e olhe que o Oswaldo tem títulos importantes como o Brasileiro e o Mundial que foram a 17 anos atrás, quem sabe ele volte a ganhar o Brasileiro com o Galo??? melhor que o Roger e o Micale acredito que ele seja.
Saudações!!!
Se o Erazo voltar para o time estamos fudido, grita a galero Erazo,Yago e Marlone jamais
Diaaa meu povo!!
Quem nunca cornetou na vida, que atire a primeira pedra!!
Então, GRAÇAAS A DEUS queimei minha lingua e que continue assim, amém!!
Estou muito feliz pela vitória, mas, tenho pés no chão.
Só ficarei mais tranquilo qnd nosso galão querido tiver uma vitória convincente em casa tambem e ACREDITO MUITO NISSO
VAMO GALOOO
Não fomos brilhantes, mas o que importa neste momento é vencer. E vencemos.
É aquela velha história: é muito mais fácil recuperar o futebol do Robinho do que ensinar o Pablo a jogar futebol. Invenção do pseudo-treinador anterior, que certamente contribuiu para a desmotivação do Robinho, que, evidentemente, precisa render muito mais.
É mais fácil o Galo reagir recuperando o futebol dos medalhões (Robinho, Fred, Elias, Valdívia) do que acreditar que a salvação será feita apostando no futebol de Yago, Pablo, Alex Silva, por exemplo.
Quanto ao Cazáres, mais uma atuação bisonha, apesar do passe para o segundo gol do Robinho. Mais um que precisa urgentemente ser recuperado. Acho que seria até pedagógico ele passar um tempo no banco de reservas.
O importante foi que vencemos. Em assim sendo, a semana começa infinitamente melhor!
Vamos Galo!!!
Saudações alvinegras.
Caro Eduardo bom dia! Neste ano difícil para nós torcedores do galo, uma das coisas que me conforta é ler suas crônicas diárias, que a meu ver são muito pertinentes e sensatas. Quanto ao jogo de ontem tenho duas considerações a fazer: A primeiro é sobre o resultado do jogo, que foi extremamente importante para a auto estima do time e da torcida, pois o Genérico é chato e desde 2011 não vencíamos lá. Agora é vencer a Primeira Liga e vencer o São Paulo em casa para dar sequencia na nossa reação. O Segundo ponto é sobre os narradores malas que colocam para a transmissão do jogo do Galo, realmente são insuportáveis. Já faz um tempo que em jogos contra times do Rio de Janeiro e de São Paulo eu ligo o jogo na TV mas com a narração da Itatiaia ou 98 FM, ontem por ser um jogo fora do eixo Rio-São Paulo achei que seriam imparciais, mas não foram. Esse Noriega que parece uma cópia do Sérgio Noronha (ex-comentarista que gostava de detonar o Galo), teve a coragem de dizer que o Galo não fez nada para ganhar o jogo, como assim? Fizemos 2 gols. Mas com a massa Atleticana é assim mesmo, estamos acostumados a torcer contra o vento.
Continuo torcendo com RAÇA E AMOR.
Grande Abraço!
Só não vamos nos iludir pra 2018, para que jogadores que possam dar uma melhorada renovem para o ano q vem.
Pelo amor de deus não fiquem alegres. O jogo do Galo – principalmente no segundo tempo – foi horroroso. O time deu dois chutes a gol, os dois gols. Pelo amor de deus não ressuscitem o Robinho por causa dos dois gols. Horroroso e irrecuperável. Fred e Alex Silva não existem. Nem me falem de Rafael Moura. Não fosse o Vitor teríamos tomado de quatro. Só nos resta lutar com unhas e dentes para fugirmos da segundona. E depois mandar essa manada de imprestáveis embora: Alex Silva, Léo Silva, Fred, Robinho, Elias, Rafael Moura, Felipe Santana, aposentar o Luan, arranjar um bom goleiro para o lugar do Vitor, dar tchau ao Marlone, e arrumar um treinador um pouco melhor do que o atual que arranjaram, dando a ele um bom colchão para dormir em casa.
Seria melhor que o Barbudo apenas encestasse os blogs azulados na lixeira. Seria muito mais inteligente e menos aborrecimento para nós aqui do blog.
Amanhã terei uma reunião no jornal especificamente para decidir sobre isso e assuntos correlatos. Esperei até agora o desafiante (atleticano chato)a enviar um texto, com nome e seus dados pessoais para postar amanhã. Parece ter declinado. Já o outro, que causou o assunto, escondeu desde sexta feira na alcunha escolhida. Mas, entre afazeres do dia, já iniciei o encaminhamento do procedimento. E o covarde é quem tem nome e endereço conhecidos! Quero que ele, parece ter um apelido exótico, comprove onde o blogueiro alfere vantagens pessoais no Galo. Vida que segue. Repassarei sobre o andamento.
Xará, por favor,sem essa de cadastramento prévio, ok ?
Ue , agora vai passar a censurar o blog por causa de uma cara que te desafiou? Concordo que ele passou do limite , mas quem não passou ontem? Só pq o cara tem uma opinião diferente , não pode escrever aqui? Ah , entendi , aqui e blog pra elogiar o galo, msm que o time pague salários astronômicos para robinhos e freds . Aqui é blog para detonar os garotos da base. Tem uma turminha aqui nos comentários que se acha mais atleticanos que os outros , simplesmente pq ficam puxando saco de jogadores mercenários é um babando ovo do outro. Ah , e pra finalizar , Maria é aquele que vê seu time ladeira abaixo e fica contente acreditando num milagre. Ainda bem q mudamos de técnico e quanto ao Robinho , pra ganhar 800 mil , tem q repetir essas atuações várias vezes. Mas contrato tá acabando né? Já conheço essa história!!!!!
Lamento que não tenha entendido o que foi dito. Censura não tem meu apoio e tampouco combina comigo. Disse coisa bastante diferente.
Certo, modinha simpatizante…Não vou ficar alegre com a vitória do Galo só porque você quer. Como você não assistiu ao jogo (dizer que só demos dois chutes a gol????), podia poupar quem assistiu dessas bobagens. Mas vou perder um pouco do meu tempo pra te dizer: ninguém vai ressuscitar o Robinho, além dele mesmo. Enquanto ele der o máximo possível, lutando com unhas e dentes (como você diz) e fazendo gols, eu vou aplaudir e apoia-lo (assim como critica-lo quando necessário). Sobre renovação de contrato, ainda tem uma longa estrada até lá, e vai depender muito das condições salariais que ele pedir e do que o Atlético estará (ou não) disposto a pagar. Enquanto isso, o melhor é torcer para ele jogar bem e fazer gols, né?
Mas já que você está sugerindo mandar essa barca embora (nada contra sua opinião, só não concordo), poderia sugerir quem para substituí-los (você listou 12 jogadores e mais o treinador): quem contrariamos no lugar? Quais jogadores do atual elenco e subdivisões do Galo poderíamos contar com tanta certeza que são melhores e/ou teriam melhores resultados? E de onde viria a grana para rescisões, dispensas e novas contratações? Essas coisinhas práticas que não tem a menor importância num pitaco, mas ao menos não ficamos só nesse blá blá blá sem sentido. SAN.
Denilson Galo, meu amigo, saudações!
Veja claramente como o projeto desta corja da máfia de desestabilizar o blog funciona às mil maravilhas: você perdeu seu tempo discutindo com um infiltrado ao invés de postar sua opinião sobre o jogo conversando conosco, entre AmiGalos… Eu entrei aqui para conversar sobre o jogo de ontem, o de amanhã, o Galo eterno, e já desisti: passei tanta raiva retrucando Marias, lendo-as (o que é pior e representa tempo perdido irreversivelmente), que já não sei que o ia dizer e já nem tenho o que falar…
Abraço, Denilson.
Verdade Bispo. Mas é dureza aguentar tanta babaquice de “bipolares”, kkkkkkk, sem retrucar. Mas desanima não, o Eduardo dirige muito bem esse nosso cantinho, refúgio para a mesmice dessa internet futebolística cada vez mais pasteurizada e sem graça. O preço que temos que pagar é aguentar esses malas, mas a gente vai rebatendo a medida do possível, sem tornar nossa palavra a única ou a “correta”, respeitando as opiniões diferentes e até mesmo retrucando os infiltrados que se dão ao prazer de disseminar a discórdia e o pessimismo. Entre trancos e barrancos, a vida segue, o Galo segue, o time vai se corrigindo, os jogadores vão retomando a confiança, os resultados vão aparecendo e o final de ano (acredito) não será tão negro como se profetizou…Aqui é Galooooo!!!!
Não sei como o Eduardo deixa passar um comentário como esse, primeiro fala que o Vitor salvou o GALO depois fala que tem que contratar outro goleiro. Quanta bipolaridade clubistica com a chancela do Eduardo.
Esqueci de comentar sobre esse time sub-20 do Araxá. Certamente alguns bons jogadores sairão de lá. Resta saber se tem alguém do Galo monitorando os meninos ou se irão comer mosca novamente.
Bruno Henrique, destaque do Santos, estava aqui na Copa Itatiaia dando sopa e ninguém viu.
Gaaaaalllllooooo!! Mais 3 pontos na conta do glorioso Clube Atlético Mineiro! Ufa! Não foi fácil, passou aperto, mas venceu!! Robinho, de deletado a ‘restaurado’ da lixeira. Mas não precisa renovar com ele por isso. É obrigação. Fred não fez muita coisa, mas reparem na movimentação dele no segundo gol… ele puxa a marcação e deixa Robinho livre pra completar o passe do Cazares (que precisa render mais também!). Boa estreia do Osvaldo Oliveira, o O2 (oxigênio)! Que continue assim! O Milton Leite está bizarro nas narrações. Péssimo mesmo. Tem que se enxergar e se escutar! O Noriega sempre foi isso aí mesmo, não acrescenta muita coisa aos comentários. Levantar o caneco da primeira liga é necessidade! (3 milhões na conta não é pouca coisa!)
Eduardo,
A SporTV foi irritante….os caras do CAP caiam e eles falavam que era falta, e ainda criticavam os cara do galo…futebol brasileiro tem arbitragem incompetente, mas quem comenta arbitragem é um bando de JUMENTO ou COMPRADO
Sobre o Robinho, ótimo ter feito 2 gols, mas por mim, sem nem cogitar a renovação de um cara que ganha 600 mil por mes e so fez gol no campeonato ontem….
Sobre o Osvaldo, a torcida tem que parar de atribuir tudo a tecnico… o cara não é 8 nem 80, quem decide mais em campo é JOGADOR!
Encontramos o caminho da vitória,tenho CERTEZA ABSOLUTA que da SIM para buscarmos o título.
O Corinthians esta muito mal e os times a frente de nós estão jogando um futebol medíocre.
Nosso elenco é o mais forte desse campeonato.
Como pode um time estar em primeiro lugar e tido como o melhor time do país não conseguir ganhar de um time que esta de ressaca desde quarta feira,como pode um time medíocre como os das MARIAS ganhar um campeonato,time horrível,mediano,lá só tem baderneiros e amadores,nenhum dos jogadores desse time tem condições de vestir a gloriosa camisa alvinegra.
Pra frente sempre,essa reta final de campeonato vai ser empolgante,vamos agora atropelar todo mundo,temos até a 30ª rodada três fregueses,serão mais 12 pontos.
#galodoidocampeaobrasileiro2017.
Que comentário mais estranho. Nunca imaginaria um atleticano em sã consciência dizer tanta sandice.
Não é Atleticano não, Pinduk. É Maria entrando aqui para debochar. Mas debochar ela devia debochar de si mesma… A infestação está séria, brava e saindo do controle… Mas eu estou fazendo o que posso: caçando briga com todas… Se der tempo converso com os companheiros AmiGalos: primeiro o serviço de limpeza de terreno, detetização…
Para você ver meu caro Pinduk.
Primeira vez que posto comentários,não sou de ficar criticando,sou apenas torcedor.
Postei esse comentário tão somente para ver a reação dos comentaristas aqui no blog,tenho leio todas as postagens do amigalo e também faço questão de ler todos os comentários,pela fase ruim que atravessa nosso glorioso time muitos vão contra o que pensa nosso valoroso blogueiro mas infelizmente muitos aqui detonam que não concorda com as posições de nosso blogueiro.
Sou galo doido e sei perfeitamente a situação de nosso time que foi causada somente pela péssima gestão do senhor Nepomuceno,o time tinha tudo para estar na ponta da tabela,estar na semi da Libertadores.
Infelizmente o nosso espaço e discussões não é tão democrático,basta ir contra ao que escreve o nosso bloguista que logo são chamados de “MARIAS.
Apenas uma coisa para a galera para e pensar,depois gostaria de ler o que pensam.
É sabido que o Diamond Mall vai UM BILHÃO DE REAIS,isso mesmo,UM BILHÃO DE REAIS.
Foi amplamente divulgado em BH em todos os jornais e mídias que o GALO vendeu 50,1% para começar as obras da arena no valor de 250 milhões de reais.
Essa conta não bate,250 milhões é 25% de 1 bilhão.
A conta não fecha,eu gostaria que nosso bloguista procurasse respostas.
Vai entender.
Você já ouviu falar num Hospital chamado Galba Veloso aí em BH?…
Bom Dia a Todos! Não gostei da contratação do Oswaldo, mais como mencionou o Eduardo “conhece mais de futebol dos que os anteriores.” Acredito que esteja mencionando ao Roger Machado/Micale. No meu entender, Roger e, o “aprendiz mimado” são os maiores culpados pela agonia que estamos passando. O Micale, outra asneira do “aprendiz minado.” Quanto ao “apitador” mais uma vez gostaria de saber quais são os critérios que a CBF/Cobraf usam para definir os nomes para compor os quadros da FIFA. Assim como no Pará e, no Mato Grosso, provavelment, foram escolhidos pelas “patentes” que possuem em Instituções de Segurança Pública. Haja vista a falta de competições de qualidade em seus respectivos Estados.
Valeu pela vitória e pelo peso que Robinho tirou das costas. Ele estava jogando sem alegria, mas ontem jogou bem. Só errou num lance de contra-ataque, 4 contra 2, dando um passe horrível pro Cazares. Quem sabe agora ele engrena bons jogos em sequência…
Sobre Fred, continuo achando que não tem lugar no time. Está numa maré baixa tremenda e totalmente fora de ritmo. Domina mal, não tem arranque, erra passes curtos e nem a finalização, que era seu forte, está acertando mais. O problema é que não temos substituto. Rafael Moura e Cleyton são fracos. Então o que resta é torcer por uma recuperação do camisa 9.
Quarta vamos buscar esse caneco. E depois concentração total no Brasileiro, para terminarmos em posição digna na tabela e programar a próxima temporada. Minha expectativa é essa para o fim de ano.
Saudações aos amigos Atleticanos!
É dureza viu! Um amigo me disse agora que o time fez um péssimo jogo. Que se não fosse o Victor teríamos tomado a virada. O nosso santo não faz parte do time? Ele ganha pra isso… E bem! Fez a sua parte. Acho que a manteiga está começando a cair pra cima… Como diria o Luxa. ?
Victor fez UMA defesa. Difícil, não impossível. Pessoal que só vê o copo meio vazio…
Bom dia colegas do site.
Assisti a partida e gostei muito da movimentação do Robinho, não só pelos gols, mas pela velocidade e técnica que (finalmente) mostrou. Tomara que daqui pra frente seja assim. O que deu preguiça ontem no jogo foi o Fred, foi figura inoperante e decorativa mais uma vez. Eu fiquei reparando, toda vez que a bola era lançada só se via ele literalmente andando em campo, parecia que estava com um saco de cimento no lombo tamanha a desmotivação. Realmente se querem que ele seja o titular, é preciso que o técnico e a diretoria cobre de maneira mais incisiva uma postura mais profissional. Ele precisa mostrar no mínimo, mais vontade e interesse. Acho também que a substituição do Fred demorou demais, se tivesse ocorrido antes, talvez poderíamos ter ganho o jogo com mais facilidade e não teríamos tomado tanta pressão no segundo tempo.
Em relação ao time, não podemos é nos empolgar com esta vitória, pois caso perca na próxima rodada, a crise se instaura novamente. É preciso focar em uma sequência de vitórias, no mínimo umas 3 seguidas para podermos dizer se o time evoluiu ou não. Uma vitória não pode tapar os problemas e limitações de nossa equipe. Precisamos neste momento pensar mais com a razão do que pela emoção. Outra coisa que é preciso comentar é que a equipe do Atlético Paranaense é fraca, vejam bem, o Felipe Gedoz é o melhor jogador do time. Desta forma, o Galo, com esta equipe caríssima e cheia de estrelas apagadas, não fez mais que a obrigação ganhar esta partida. Que não percam o foco desta vez.
Uma coisa que achei engraçada foi a entrevista do Guilherme (ex Galo) no intervalo do jogo – se não fosse pela entrevista, eu nem teria percebido que ele estava em campo no primeiro tempo. Ou seja, não é só no Galo que tem jogador preguiçoso….
Penso que agora o time vai pegar o embalo e garantir uma boa classificação no campeonato. Esperamos a conquista da primeira liga. Aqui é GALO…
Bom dia galera! Engraçado, estamos falando o ano todo que no time do galo falta: zagueiro, lateral, armador e atacante de velocidade. Certo?! Não veio nada disso e sim apenas a troca de treinador. Agora voltamos a vencer uma partida e tudo parece está resolvido. Na minha opinião é torcer para fugir do rebaixamento e mais nada. Quanto a primeira liga, basta voltar nos comentários de meses atrás e irão ver que todos tratavam esta copa como se não fosse nada (realmente não é), porque ainda estávamos disputando as copas do Brasil e Libertadores. Agora depois de ter sobrado isso, já mudaram o discurso. Quanta falta de coerência. Em se tratando de galo, tá precisando de trocar muitas coisas, dentre elas, o locutor (torcedor e corneta) da maior rádio de minas e quem sabe também alguns torcedores que não sabem o querem ou não entendem nada de futebol e ficam postando um monte de asneira no blog. Acho que se ganharmos mais três partidas, vamos ler e ouvir que tá tudo certo e não precisa mudar mais nada. Deus me livre de tanta bipolaridade. Fui ………
Vander não se faça de rogado e aproveita e leva mais alguns com voce. Fala a verdade tava torcendo pela derrota né, nunca vi tamanha bipolaridade clubistica.
Meu caro, se você pensa que não sou atleticano, infelizmente é um direito seu. Apenas para o seu conhecimento eu estava na mesma turma que o escriba Eduardo, estava lá no Marrocos. Se você tem alguma dificuldade em interpretação de texto, não posso fazer nada. Só de arquibancada eu tenho 40 anos. O que eu quis dizer é que tudo muda de opinião de resultado para resultado. O que foi bom ontem, pode ser que na semana que vem não seja. Se perde ninguém presta. Mais lucidez não faz mal a ninguém…………..
Lugalo, então você também já sabe que este Vander é azul calcinha disfarçado… Primeiro eu me dirigi a ele, depois percebi sua postagem e a consequente resposta dele, dissimulada… Estou esperando ele me responder pra chapar a prova psicológica ortográfica… Você não está entendendo nada, nem ele ainda… Mas ele vai entender bem se procurar assunto comigo…
PS.: Lugalo, nós vamos acabar sendo expulsos do blog. Saio alegre. Se não saem elas, saimos nós… Mas é exatamente isto que elas querem: provocar distúrbio. Vá lá no azul calcinha e veja se tem algum Atleticano sendo desmascarado…
Saudações
Tudo bem, Vander? Primeiro ponto: Galo se escreve com letra maiúscula, todo Atleticano sabe… Segundo ponto: tá preparado pra vitória do candidato do Gilvan, que você tanto detesta?… Terceiro ponto: quando você se despede dizendo “fui” fica claro pra mim que você ainda não passou no blog azul calcinha… Foi uma feliz colocação: eu já ia lhe perguntar: Vander, você está indo ou vindo? Quarto ponto: este não posso postar, senão o blog “Aqui é só Galo” me censura… Mas você já imagina o que eu tinha preparado pra você, Maria… Volte sempre! Vou estar sempre de olho em você, BIPOLAR…
Acredito que agora engrene, embora tardiamente.
Ser novamente rebaixado num anos desastroso como esse, em que pese ainda o título do rival, seria demais.
Embora essa diretoria merece o pior dos infortúnios, a grande Massa não.
Já pagamos todos os nossos pecados.
Nunca uma temporada foi tão fácil pra a conquista de um grande título, Libertadores, Brasileiro… Copa do Brasil então nem se fala.
Agora, mais mandrake que esse R7 impossível.
Ele tbm já viu que no Santos e o limite salarial do clube, além do Bruno Henrique que tá jogando mto, as coisas não andam nada favoráveis para o seu retorno à Vila.
Talvez seja melhor tentar mais 1 ano no Galo.
A não ser que ele vire um Messi ou CR7, decidindo todas as partidas e fazendo com que o Atlético consiga a classificação pra Libertadores, além claro, de reduzir o salário em pelo menos uns 70% (segundo o Emanuel Carneiro, o salário é de 1,2 mi e que o contrato, caso a Dry Word não cumprisse a sua parte, obrigaria o Atlético a arcar com todo o salário).
Nos últimos anos tivemos centroavantes que fizeram sucesso, Obina, Jô, Alecssandro, Pratto.
Outros foram um desastre, Magno Alves, André.
O Fred começou com a turma de cima, mas agora está com a turma de baixo.
A diferença é o salário.
Bom dia! Fundamental a vitória contra o genérico! Durante a semana que antecedeu a partida, o Osvaldo de Oliveira fez uma coisa básica: se reuniu com os medalhões. Está aí a fonte do mal desempenho. É aí que reside o problema de má vontade e desintegração de grupo. Se resolvido o problema com tais medalhões, muita coisa muda positivamente. Pena que nem a Direção do Clube e nem os treinadores que antecederam o Osvaldo não se atentaram para isso. Ou vocês acham que o Robinho ontem passou a contar com a sorte? Se mais… Abraços! Mas valeu pela vitória. Que sigamos assim!
Boa, CLAUDIO! Concordo plenamente. Cacique é cacique e índio e índio. E não se pode salvar a aldeia sem passaram pelos primeiros…
Ou seja: Os medalhões estavam de má vontade e fazendo corpo mole.
Bom dia Alvinegros do Mundo, devia ter printado e colado os comentários de ontem antes do jogo. Fora Robinho, vale nada, derrota certa, vai pro Z4 só pra citar alguns. Apesar de me colocarem como mais Atleticanos do que os outros se for olhar pela minha ótica sou mesmo. Jamais vim aqui denegrir a imagem do GALO ou de qualquer jogador, lógico que há críticas e já as fiz, mas denegrir e falar que não valem nada já é outra história. Ontem coitado do Robinho e FRED foram escurraçados aqui por pseudos Atleticanos, cornetas e MARIAS. Já disse e repito, se um time não estiver encaixado pode colocar qualquer jogador que não rende. O Fred precisa de um jogador velocista para servi-lo, e Robinho não é mais esse jogador mas é inteligente se fossemos pelas opiniões dos pseudos atleticanos teriamos perdido a partida de ontem. Mandem embora Robinho, FRED e deixem que arrebentem em outro clube aí depois vão falar que a Diretoria não sabe contratar e só contrata refugo. Agora se há um jogador que esta dando nos calos é o Cazares fominha e individualista ao extremo para o ano que vem primeira providência um camisa 10. Outro assunto é as MARIA deitando e rolando no blog, se o dono do Blog não se importa fazer o que, quem tem o poder de veto não o faz, to achando que aqui não é só GALO como foi decantado em verso e prosa na estreia do espaço que era pra ser só Alvinegro.Mas vida que segue e que Osvaldo Oliveira treine mais o time principalmente para não perder tantos contra ataque como ontem, mas já deu pra perceber um time mais encorpado.Saudações Alvinegras.
Lugalo, compartilho da sua opinião. Os “caça culpados”, “autointitulados chatos”, “engenheiros de obra pronta”, onde estão? Deram um tempo, como é bem do feitio deles após bom resultado do time, se tivéssemos perdido o jogo, pode ter certeza que teríamos pra mais de 100 postagens, detonando a diretoria, o treinador, Fred, Robinho, etc. Os que realmente são atleticanos que querem o melhor para o Galo, já estão aqui, falando bem do ótimo resultado e projetando melhores dias, com um pouco mais de otimismo. Não reclamo de críticas, mas tem participantes do blog que querem a destruição de tudo e todos, que acham que quanto pior melhor, pois assim podem bater no peito e gritar: “eu falei, eu avisei, eu sou foda…”.
Eu acreditei na vitória (podem até duvidar, mas sonhei com placar de 2 a 0, gol de Robinho e Fred rsrsrs). O Oswaldo foi o grande responsável pela vitória, mas fundamentais as ótimas atuações de Robinho, Vitor e Elias (organizando o time e comandando o meio de campo). Foram bem, na minha modesta opinião de quem não manja muito do riscado (confesso, gosto mesmo é de ver o Atlético jogando e não saco “lhufas” tática de futebol), Leo Silva, Poko Pika, Cazares, Alex, Adilson (sempre joga bem), e até a Otero fez boa figura. Fred não jogou bem, lento e não se posicionou legal quando precisava (pra mim até atrapalhou umas duas jogadas) e correr de costas para bola, num centro avante, é pecado mortal. Mas, pode e vai melhorar.
Enfim, agora é vencer o Tubarão (mascote do Londrina) é colocar um taça de muito valor na nossa galeria. É jogo do Galo? Estarei torcendo e muito. Vamu Galoooooo!!!!
Denilson boa tarde e até esqueci do que voce colocou aí se tivesse perdido seriam uns 100 comentários pra lá. Mas fazer o que o blogueiro gosta. Ontem tomaram uma taca. Saudações Alvinegras.
lugalo.me desculpe porque você gosta de criticar os outros colegas do blog,daqui a pouco vai me dizer que fred vai nos salvar.rsrs
Joaquim Portugal, nos salvar de que? O Fred não tem que nos salvar, tem que fazer gols para chegarmos ao G6. Se formos por essa ótica qual centro avante esta se destacando? Pratto, Borja, portanto todos estão mal. E o Fred é grande centro avante mas ta jogando de costa para o gol e isso o Osvaldo Oliveira vai ter que resolver. E não temos um velocista para municia-lo. E mais critico as MARICONAS e os que vem diminuir o GALO no mais se vierem com criticas construtivas por mim, mas o dono do Blog é outro.
Pois bem, se está fazendo falta: Fora Robinho! Agora que está precisando garantir contrato pra 2018 é que vem jogar bola? Porque não jogou bola na final da Copa do Brasil 2016 contra o Grêmio?
Bom dia a todos os atleticanos de plantão.
Na minha opinião, ontem foi um jogo muito bom, não apenas bom.
Se olharmos com detalhes a partida, veremos que a recomposição da defesa melhorou demais – apesar de várias vezes termos 4 jogadores parados no meio de campo quando o Paraguaiense contra-atacava, mas não vimos aquele deus nos acuda dentro da área durante os contra-ataques.
O Valdívia jogou muito enquanto estava em campo. Se o Cazares continua a se esconder, o Poko loko ta dando conta do recado. Só falta ao galo melhorar a movimentação sem bola para puxar a marcação.
Gostei demais do Robinho jogando pela Direita – mas as vezes vindo para a esquerda – sei que ele não marca, mas deu para ver claramente que o Elias ficou mais recuado e não apareceu quase nunca no ataque. O que já mostra que o OO não vai ficar só conversando com o Robinho, ele esta mudando o esquema para adaptar o galo ao jogador que tem.
Quanto ao Fred, ainda acho que o OO não focou no problema, mas como a estratégia funcionou como Robinho, acho que o próximo passo dele será adaptar o esquema agora para o Fred. Aposto que no próximo jogo ele vai centralizar o Fred e força-lo a ficar mais dentro da área e ai teremos dois ou três gols dele – com Robinho, Cazares e Valdívia de garçons.
O Luanzinho pode ficar de fora e ser poupado para este jogo, mesmo estando liberado. Sei que o Otero e Elias estarão fora, mas com Robinho pela direita e Roger Bernardo no lugar do Elias, acho que a defesa continua protegida. Se entrar Yago, vai ser triste e acho que ficamos no empate ou perdemos.
Alex Silva continua e sempre será um reserva tapa buraco. Mas como não temos algo melhor para por no lugar, prefiro apoiar o jogador que está pelo menos dando sangue – salvou o galo, gostem ou não.
O Fabio Santos esteve bem como sempre, raça e vontade. Técnica nem tanto, mas o lado esquerdo ficou vulnerável com a entrada do Gedoz que aterrorizou o careca e quase marcou por umas duas ou três vezes.
Victor foi Victor, deixo os reclamões ficarem tentando achar defeito na partida de ontem.
A defesa foi bem mais sólida, mas temos uma cabeça de área muito aberta – foram muitos chutes frontais sem marcação. Gosto muito do Gabriel, mas a cada escanteio sentia um frio na espinha. Ainda acho que o Felipe Santana tinha que ser reaproveitado pelo OO, assim como o Roger Bernardo. Precisamos ver como jogam sob a batuta de um técnico que entende de futebol. Se não performarem, ai sim devemos jogá-los às piranhas – antes não.
Amigalos, bom dia, Óiaaaaaaa, não vamos nos iludir! tem que pensar em renovar o elenco pra 2018. Essa do Robinho jogar bem ontem, fazer dois gols… sei não! Depois renovam o contrato do cara… eu tinha um chefe que falava assim: qdo for ter que demitir um funcionário, lembra daquele que te fez passar raiva o ano inteiro! Agora Robinho é o melhor jogador do mundo? só porque ganhou o Motorádio e o relógio Séculus de melhor jogador ontem? vamos com calma! E a raiva que eles nos fez o ano inteiro? Que ele vá abraçar e encerrar a carreira dele lá em Santos! Aqui não, Picapau!
Eduardo, o GALO estava jogando com menos um, que era o Yago. Em havendo uma substituição do Alex Silva, melhora mais ainda… Ainda estão devendo futebol o Elias Reclamão e o Fred, na minha opinião, sozinho contra os zagueiros. E viva o GALO!!!
Bom dia!
Resultado super surpreendente! Não contava nem com o empate. Com Robinho se destacando ainda, isso não esperava mesmo. Bela queimada na língua! Que continue assim. Muito feliz pela vitória!!
Então foi o Otero que deu assistência pro segundo gol de Robinho, seu Milton Leite? Que fase, velho narrador velho!!!!!
Notável como há uma imensa, desproporcional, injustificável má vontade nas hostes daquele rede de TV. Tudo o que o mestre relatou, os amigalos corroboraram, eu também enxerguei. Mas como eu vejo isso há 50 ANOS… acho que já nem noto de pronto. Discordo quanto a Alex Silva. Ele nos salvou um gol certo. Ao menos por isso deveria, a meu ver, ser reverenciado. Que se falem dos seus erros (confesso que nem os vi em profusão ontem), mas que nos lembremos quando ele nos salva. Talvez com mais ritmo, e com um melhor preparo físico, evolua. E, quanto ao jogo, foi dos poucos em que o Galo dominou. Não houve grandes sustos, todo mundo guardando posição. Foi feijão com arroz. Foi coisa de treinador, não de cientista. E como precisámos de treinador. Lamentável o passe que não encontrou Cazares (Robinho ainda um pouquinho fora de ritmo, normal). O 3×0 nos faria mudar de lugar com o genérico. Eu voltei a a acreditar. Sempre disse, desde o fim do ano passado quando anunciaram aquele que nunca mais vou dizer o nome, que não tínhamos treinador. E, desculpe, treinador é a mola mostra. Não dá pra errar aí. Mas o Nepomuceno não errou, ela c…ou a m…rda toda. Trituradora continua ligada. Eu seu ouvir Sette, e em seguida JAIR…. nem espero pelo resto. Adeus GNV, adeus Pay per view. Sabemos treinador. E isso não é pouca coisa não.
Evidentemente onde se lê “mela mostra”, leia-se “mola mestra”. Ah, esses remedinhos…
Fi-lo.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Mérito para Oswaldo Oliveira. Eu como bom atleticano já estou com as esperanças renovadas. Ontem eu vi que por muitas vezes eu tinha razão. Robinho mesmo mal tem que esta em campo, mas não, o “gênio” Micale preferia até Marlone ao nosso pedalada. Oswaldo oliveira entende muito mais do riscado do que nossos técnicos anteriores. Já recuperamos jogadores inúmeros, os mesmos chegavam desacreditados em outros clubes e no Galo
foram até convocados para seleção (R10, Jô, Tardelli, Marques, etc…), de repente podemos recuperar outro treinador, tal qual fizemos com Cuca que mudou de patamar após sua passagem pelo Galo. Oswaldo surgiu ganhando títulos e com uma enorme fama, com o tempo se perdeu no caminho. Quem sabe essa não é também sua retomada da carreira. Isso não é impossível. Minha parte estou fazendo, torcendo e mandando energia positiva para meu time. Quanto a transmissão, realmente foi complicado acompanhar o jogo ontem, pois o tal do “massa de dentadura”, noriega ou corega, disse no momento do segundo gol que o Genérico deu os 2 gols ao Galo. É duro, quanto ao narrador, sinto informar, mas ele é o segundo narrador oficial do canal de esporte ou seja, o tratam como estrela e imagino que não deve se aposentar tão cedo, para nossa infelicidade. Quanto ao Galo, as esperanças estão renovadas e vamos que vamos. Eu torço contra o Vento. Bica Bicudo.
Que títulos Oswaldo ganhou na carreira?
Bi-Campeão Brasileiro. Corinthians, 1999, e Vasco, 2000.
Então foi campeão em 1999 com o Corinthians, porque em 2000 quem foi campeão pelo Vasco foi Joel Santana. Bem estamos em 2017, parece que já tem um tempo que ele não ganha nada. Esse Oswaldo aí não ganhará nada pelo Galo. Não é mais técnico que o Roger que foi fritado por uma turminha desse time. O negócio é que o time precisava de ajustes e faltou paciência e um diretor de futebol de pulso firme para manter o trabalho. Quem manteve o trabalho ganhou uma Copa do Brasil. Agora é ver se aprenderemos com os erros do imediatismo por resultados ou se continuaremos nessa insanidade de ter três técnicos por ano.
Os comentários pós jogo da duplinha da ESPN foram ainda piores. Quem quiser procure no YouTube.
Caro Igor; insisto nisto a tempos; será que não estamos MUITO mal acostumados a ouvir abobrinhas e falácias corporativistas desta turma de sempre da imprensa tradicional aqui de BH? Tomara que esta nova emissora de radio aqui na cidade venha de fato ser uma nova opção, estou cansada daquela comparsa do prícipe,.. Quanto à turma da ESPN, sou telespectador assíduo, até mesmo porque temos uns três lá que são do glorioso; e lá podem falar com independência; não precisam estender laços com cartolas, políticos, etc.
Bom dia a todos. Felizmente a sorte virou para o nosso lado , um resultado surpreendente e com protagonismo inimaginável até certa parte do jogo de ontem. O time não apresenta um futebol vistoso, mas pelo menos agora acertou o gol e a “defesa” não tornou a ser o papai noel do adversário.
Ainda faltam treze pontos, creio eu, para estar definitivamente fora do Z4. Pode ser que Oswaldo de Oliveira consiga melhorar o futebol da equipe, mas temos que ter os pés no chão: sem comprometimento e luta a coisa não anda. Portanto, cada partida daqui para frente tem de ser jogada como uma final – sangue raça e, se possível,um pouco de qualidade técnica. A preocupação primaz é escapar do Z4; o que vier acima disso, é lucro. Saudações Atleticanas
Bom dia
Excelente resultado, sem dúvida. O. Oliveira me surpreendeu, assim como o Robinho. Concordei quando Micale sacou ele do time e até achava que já poderia te-lo “dispensado”. Mas, Robinho é Robinho e acredito o que pode se recuperar, como vem sendo falado. Agora, espero ter de me redimir com o Fred também, mas, esse, a cada jogo acredito que isso não vai acontecer. Nem é mais cone, é uma parede: a bola bate e volta. Impressionante como ele tem o apoio da imprensa. Ontem na 98, quando foram elogiar a partida do Robinho, tiveram que enaltecer o Fred também, por ter ajudado na marcação. Fred não é o especialista??? Fred marcando só me lembro dos jogos contra Bahia e Botafogo, no Horto: um desastre! Cazares também tem que sumir do Galo.
Bom dia Eduardo! Bom dia MASSA! Nem de longe fomos brilhantes, mas a tranquilidade foi o ponto forte do jogo. Fizemos o que tinha que ser feito. Acho que o Oswaldo já deu um grande passo para se firmar. O fato de não usar essas gírias modernistas e sim, pasmem, terminar o time – todos não deveriam treinar? Tenho nojo de certos chavões que estávamos acostumados a ouvir. Em Time como o Galo não adianta inventar. Seremos campeões da Primeira Liga e vamos a Libertadores. Estou louco por afirmar isso, apenas com uma vitória? Mudança de postura… Acredito sim! E concordo contigo, Eduardo, Milton Leite e Noriega sao duros de aguentar. Queria ver o Milton Leite dizer “Preciso me aposentar. Que fase!” No mais é só alegria! Vai Galooooo! ?
Sigo suas hilárias palavras. Me dê notícias da minha Argenita.
Bom dia, xará. Este time pode render mais? Sei não, se puder é só um pouquinho, não me iludo com G qualquer coisa, oscilaremos até o fim nessa parte intermediária da tabela, sempre olhando de esgueio pro Z alguma coisa. O OO pode ter tido algum mérito sim, mas pra mim já veio com data de validade vencida (apesar de torcer para que dê certo) e será a conta de nos livrar aos trancos e barrancos da B, sempre ali, 3 a 5 pontos acima da degola. Mas vamos lá, resultado ótimo, comemorei os 3 pontos, que sigamos melhores do que minhas previsões pessimistas.
Bom dia amigalos. Mais do que a vitória, o que valeu foi afastar um pouco deste perigoso grupo do Z4. Os resultados antes do nosso jogo, nos deixavam a um ponto da degola. O futebol da equipe não foi vistoso, mas pelo menos desta vez, quase todos os jogadores mostraram raça. A defesa que era o meu temor, desta vez foi bem (exceto já contestado Alex Silva), e somente uma vez tivemos perigo real de gol, com o contestado Leo Silva Salvando. Victor também estava inspirado e foi fundamental para o resultado. Os pontos negativos ficaram por conta, do cartão besta de Elias (de novo), a ruindade do Fred Cone e a displicência e preguiça de Cazares. Aliás, um comentário sobre este jogador. Como pode um cara com reconhecido talento ser tão fominha, displicente e as vezes até irresponsável no trato com a bola? O segundo gol que decretou nossa vitória, poderia ter saído umas duas ou três vezes antes, se ele fizesse o básico: servir um companheiro melhor colocado. Bom o placar poderia ter sido até maior, se o camisa 10 que precisamos estivesse do nosso lado, mas ele ainda joga no Atlético errado. Olho no Felipe Gedoz diretoria!
Correcao, quem salvou o gol foi Alex Silva e nao Leo Silva. Mas continuo achando ele fraco. Menos mau.
Caro Jbhgalo, boa tarde!
Também admiro o futebol de F Gedoz. Seria um ótimo reforço.
Abraços
Não apoiei a chegada do O.O. e achava que o Robinho estaria descartado. Os dois me calaram. Fiquei feliz em estar errado, e espero continuar errado nos próximos jogos. Os jogadores se postaram melhor, Victor nos salvou algumas vezes, mas o jogo não fugiu do controle. Espero que este brasileirão maluco deste ano ainda nos traga alegrias! E vamos buscar a taça da Primeira Liga.
Muita gente se enganou amigo. Eu queria o Giacomini mas apoie quando o Owaldo ressuscitou o Robinho. Agora é ser campeão quarta feira e comemorar muito.