Bastaram dois dias sem pré e pós-jogo para poder sentir e apreciar – nos dois (bom e mau) sentidos – as reações do Torcedor. Já disse, tempos passados e sem a pretensão da pura aptidão da expressão, que conheço razoavelmente a alma do Atleticano. Não sou psicólogo, apenas um modesto jornalista e advogado (essa não exerço, mas mantenho minha OAB em dia), sem qualificação para julgar e/ou avaliar comportamentos.
Me situo entre aqueles Atleticanos, que um dia o ex-presidente Kalil chamou de “torcida mais chata do Brasil”, pela ansiedade constante e insistente por vitórias e títulos. Já com boa parte da vida cumprida, dizia que passei do meio-dia pra tarde e agora já afirmo que estou anoitecendo. Eu presenciei, testemunhei, chorei, reclamei, xinguei, comemorei, festejei, enfim vivenciei a Atleticanidade Plena. Já jurei nunca mais voltar aos jogos, tem tempos que não cometo essa insanidade. Fiz caminhadas em louvor ao Galo, por escapar de rebaixamento e por conquistar ao acesso depois da queda.
Quero dizer, mesmo provocar, que não troco minha idade por metade ou até menos dela, notadamente com aqueles que acreditam me agredir pela longevidade. O amigo e ex-governador Alberto Pinto Coelho, também Atleticano, certa vez disse e adoro repetir: “não tenho culpa se sou jovem tem mais tempo”. Afinal já se passam bons tempos após meu meio século de dedicação ao nosso Clube Atlético Mineiro. Galo 115, eu 65, apenas exatos 50 anos perdi dessa linda história. Perdi não, pois essa parte me encantou e me fez Atleticano. E, tem mais, conheço por ler e interessar pela saga do Galo.
Dito isso, o que me faz sentir medo de ficar assim são prosas infrutíferas e improdutivas que eventualmente nos rodeiam sobre o nosso time. Começaria minhas considerações reafirmando que não torço por jogador, treinador e nem diretor. Entre meus ídolos maiores que são muitos, ao longo dos tempos, sempre destaco Reinaldo, Ronaldinho, Vitor e atualmente Hulk. Além deles, sei lá dezenas ou talvez mesmo centenas de jogadores que honraram a camisa preta e branca, com listras verticais, preferencialmente simétricas. Nada contra o código de barras, só opção pessoal, que não interfere na minha paixão e dedicação ao time do meu coração.
Daí ouço cada aberração, gente desdenhando tudo que cada um fez e faz pelo Galo, com a nítida e clara intenção de se colocar como um crítico daquilo que, diria, até desconhece. Eu, quando criança – assim como a maioria da meninada daquela época e até hoje – sonhava em ser jogador. Mas, como, se sempre eu era o último a ser escolhido no “par ou ímpar”. Mas imaginava, como alguns até hoje – também idosos como eu – acreditam terem sido preteridos de um grande futuro na profissão. No meu caso, como meu pai levava o time numa camionete para os jogos, entrava faltando cinco minutos. Daí nosso treinador, conhecido lá em Araxá como Lulu do Correio, dizia quando eu pegava na bola; “bolão Eduardo (abaixando a voz completava), vai ser ruim fdp”.
E entre os críticos, muitos deles, iguais a mim, diferindo apenas por ainda acreditarem ser bons de bola. Não são, tampouco de gestão de grupo e até mesmo administrativa e financeira. Tem aquele que insiste em reclamar de determinado jogador, daí o cara acerta nove em dez, mas a única errada serve para “num tô dizendo”. Gente que não gerencia seu holerite – da ativa ou aposentado –, que se mete a consultor de finanças.
Tem até aquele que se acha espirituoso, passando por Atleticano, que todas as vezes que te encontra tem uma piadinha debochada contra o time. Esse acredita ser engraçadinho, conta a pseudoanedota e olha para ver quem riu. Se ninguém acha graça, dá gargalhada sozinho. Via de regra, esse sim o verdadeiro chato, procura sempre as mesmas pessoas com essa prosa ruim. Não passa de um bobo da corte.
Uma coisa é torcer e ter motivos para eventuais críticas, outra é essa busca insistente de ser contra tudo e todos no que se refere ao time. Por fim, depois de dois dias ouvindo sobre os 5 a 0 do Libertad sobre o Cerro Poteño, como se fossem repetir isso em cima do Galo, ontem antes de dormir ainda recebi mensagem no whatsapp. “Viu o resultado do Alianza com o Athletico? Os paranaense virão com tudo pra cima do Galo!” Outra: “A situação tá complicada, o Internacional empatou com o Independiente da Colômbia”. E daí? Na verdade, esses deprimidos, buscam holofote e um palanquinho para repetir: “não disse”, “to falando”, “não me ouvem” e por ai vai. São eternos frustrados – cornetaristas -, pois, AQUI É GALO, PO##@!
Em tempo: amanhã tem casa cheia para enfrentar a primeira de 13 finais da Libertadores, lembrando que já passamos por quatro, desse total de 17 jogos em busca do bi intercontinental. Já no domingo, de novo – acredito – lotando o Mineirão, para consolidar o tetra e a hegemonia do Galo em Minas Gerais. Vamos!
*fotos: Atlético
Otávio roubou 477 bolas. Errou apenas 1 passe, tentando jogar pra frente. Perdemos de 1 a 0. (Estatísticas! Serei eu o PVC?) Não seria melhor o Allan roubando metade dessas bolas e jogando pra trás? Nosso treinador, o Coudet, frenético! Ainda não conseguiu arrumar o time, pra tentar ganhar o que o manso ganhou. Otávio, o ladrao de bolas, Allan o “pratrasmente”, o manso, e, claro, Hulk, o que tem crédito. Pergunto: e os burros? E os bobos? Ah se fosse o Procópio no banco, ou o Barbatana! Certeza que teríamos vencido, como foi em 80 e em 77. PS: Otávio e bom jogador, irá contribuir, mas é muito inferior ao titular, Allan. Fica a lição, ganha una partida que fica à frente no placar, mesmo que as vezes seja necessário jogar pra trás. GALO SEMPRE. Sabedoria pra saber perder. Que Coudet, reveja muitas coisas. Domingo tem mais. SAN
Reinaldo jogou no adversário. Grande ídolo.
E apesar de ser um jogador reconhecidamente acima da média, nunca deu nenhum título ao Galo, exceto rurais.
Nesse particular, o Hulk com pouco tempo de Galo, tá muito acima dele.
Éh meu amigo temporão,o aniversariante de hj “Vai ficar assim” por muito e um longo tempo! Falando de uma Lenda Viva do GALO.
Hoje é comemorado o “niver” de Walter José Pereira,ou simplesmente Vavá,junto ao Miquica uma das Lendas vivas do GALO. Em 28/12/52 o GALO batia o micróbio verde por 3×0 com 2 gols de Ubaldo Miranda e outro de Lucas Miranda. Com o CAMpeonato seguindo no ano de 53,em 04/01 o GALO precisaria bater o Siderúrgica no Estadinho da Colina. Até o minuto 31 o placar marcava o famoso “oxo”,só q aos 32′ mexeram no placar e foi exatamente o aniversariante do dia marcou o gol da vitória e credenciou o CAM a levantar o 15º Título Estadual.
Parabéns Sr. Walter e
Vida longa ao Vavá.
Saudações Atleticanas
Tem um velhinho aqui que, além de chato de galocha, é fazedor de média e metido a adivinhão!
Não pode brincar de pique de esconder! Ele se acha.
Caros,
E tem o Sr PASCÓVIO, esse é fanático e CISMADOR, adoro ele:
…”conta a pseudo anedota e olha para ver quem riu. Se ninguém acha graça, dá gargalhada sozinho …”
Quem é o único q tá dando gargalhado neste post? Viu?
( até contei o nº de Kkkkkkk do TRUÃO, número impostor AVANTE GALO…avante galo é MEUS CULHÃO, !).
” Via de regra, esse sim o verdadeiro AZUL CRINANTE, procura sempre as mesmas pessoas com essa prosa ruim. Não passa de um bobo da corte.
Ei, AMIGÃO, debalde essa foi pra quem?, Fala Tusta, Rô Batata, fala TRI BBBela?
Bom dia a todos, sou um assíduo leitor do blog, mas comento pouco. Estou a algum tempo sem o fazer, mas nesse senti de escrever. Eu tenho 35 anos e durante toda minha infância, adolescência e parte da juventude vivi incontáveis frustrações com o Galo. Nunca deixei de amar e acreditar e via isso em vários torcedores tb. Felizes apenas por ser atleticanos, independente de tudo.
Não consigo compreender como que agora, depois de nos últimos 10 anos termos ganhado Libertadores com Ronaldinho Gaúcho (nem em sonho eu acreditaria nisso antes), Copa do Brasil em cima das Marias, Tríplice Coroa e estádio pra ficar pronto, parte da torcida se mostra tão ranzinza e amargurada. Temos um timaço e o técnico é bom sim. Nas arquibancadas, tem gente que está chingando o time com ele ganhando, não me lembro de ver isso antigamente.
Futebol é amor e alegria. Críticas são normais, mas ficar descontando todas as frustrações da vida em cima do time não parece ser do nosso DNA.
Eu estava lá cantando o hino na geral, quando o Galo caiu. Quero manter esse espírito de atleticano e passar isso pra minha filha que acabou de nascer. Vou continuar de pé e cantando no estádio, como aprendi com meu tio que me ensinou a torcer pra um time de Massa
O problema, meu prezado, é que têm muitos infiltrados, que querem ver o circo pegando fogo.
Aqui mesmo nesse espaço, é um tal de tá ruim, o técnico é horrível, o Hulk tá prendendo a bola, o Hioran é um pereba.
Lá no meio da torcida não é diferente.
Caros,
Se me permite: BOFETÃO bem dado e em cheio na bochecha inchada e VERMELHA (sem trocadilhos) dos “LOVERS” da TRAPAÇA, UZELETÊ!
UZELETÊ do grande time de 2021, um dos maiores de todos os tempos da NOSSA HISTÓRIA,
UZELETÊ do Kalil e de todos os q engrandecem ou engrandeceram o NOSSO GALO: os VERDADEIROS ATLETICANOS!
Tais UZELETÊ são verdadeiros HATERS, cotidianos, até como CIDADÃOS comuns!,
nós sabemos a meta desses CALUNIADORES, patota do “só sendo um,
do tacanho e covarde AVANTE GALO (avante Galo é indisfarçável coisa de MARIA, “só sendo uma”, não engana ninguém e é o meu culhão, viu, ‘eo baldo BUNDA de dragão CABEÇA miúda, T’…!),…
e tem o q bota um galo na traseira do nick name e pensa q é mais, …q VERDADEIRO atleticano não lhe passava a mão no fofo rico? (isso né abuso não, hein pelintra!)
(Existe o VERDADEIRO atleticano, não é melhor nem pior, apenas é VERDADEIRO e EXISTE).
Viva o verdadeiro atleticano….
Tais HATERS são os donos da verdade (OS DONOS DA MENTIRA, sim), e invocam, para neutralizar quem pensa diferente, pasmem, a idade e o pensamento P…L…T…C….
SÃO pretensiosos!…
e aí destilam o veneno sujo mal disfarçados de puxa sacos do ANTIGAMENTE, onde tudo era tão bom, na cabeça deles! Eles pensam q são os únicos q estavam no PASSADO…o problema deles é q ficaram lá, tão presos!
VERDADE ABSOLUTA:
Combater os verdadeiros HATERS!
SIM, REVERENCIAR para SEMPRE os grandes nomes q vestiram a NOSSA camisa ou q fizeram grande trabalho fora das quatro linhas…isso é INCONTESTÁVEL, doa a quem doer.
INCLUSIVE, reverenciar mesmo aqueles q NÃO CONQUISTARAM grandes feitos, mas q HONRARAM nossa CAMISA, ora com grande futebol ora com RAÇA ou com ambos…alguns bem medianos e até mesmo apenas ESFORÇADOS!
E os FALSOS?
São pequeninos verdadeiros TRI BBB (Fala Tusta, fala TRI vela, fala Avante meus grãos, bom era o capotão!, fala BOCA SUJA, o do galo na TRAZERA do nome!…)..imaginam q controlam o q pode se dito no NOSSO TERREIRO…e fazem a orgia entre si da MALEDICÊNCIA!
Fizeram intensa campanha contra o GRANDE KALIL,
Fazem intensa campanha contra O ABSOLUTO, O MAGNIFÍCO time de 2021,
Ídolos INCONTESTES, o grande CUCA e o Gigante RÉVER, nomes já HISTÓRICOS, são para tais CHIFRUDOS inimigos! ….é mole?
Atacam os MECENAS!!!
…para isso, pensando ludibriar e NEUTRALIZAR a critica e NOSSO LADO corneta do retrocesso atleticano, procuram nOS ATLETICANOS verdadeiros palavras AP…L…T…I…AS, contra a P…L…T…C… deles…s,
São uns abusadores da boa fé, tais VELHACOS DE IDEIA!!! Mais parece com aqueles a quem O ETERNO MESTRE chutou a bunda no templo sagrado!
DITO o q deve ser BENDITO, ao q INTERESSA:
NOSSO TIME precisa encorpar o ELENCO, não resta dúvida e essa é a PAUTA q tá colocada em MINAS GERAIS toda, q é o NOSSO TERREIRO.
Todos falam isso pq sabem q precisamos de um CENTROAVANTE das antigas, de um CRIADOR qualificado na meiúca e mais um ou outro e tamos CALIBRADOS!
Em tudo qnt é lugar nas MInas o pessoal aceita, mas indaga: vamos ter elenco para suportar a caminhada e manter a ALTA PERFORMANCE da década passada…começamos muito bem a atual, mas é preciso mantermos ATENTOS e fazer as COBRANÇAS q devem ser feitas.
Sobre JOGADOR de FUTEBOL:
não basta vestir a camisa, se assim fosse O KONY de 50 milhões de pila era ídolo máximo, pois entrou jogador e saiu DEVEDOR!
É preciso RESPEITAR a camisa e a NOSSA TORCIDA!!! Enquanto estiver jogando, atuando, tem q ser BOM JOGADOR, técnica, raça e filosoficamente falando…NÃO BASTA VESTIR!!!
EM TEMPO:
Viva os LOVERS de Marias! VIVA O TRI BBB!
QUEREMOS O TETRA!!!
Obs.: JC, o Djecy Kavalo, o Super HATER da média, é contra os REGIONAIS. Se ele é contra EU SOU A FAVOR!!! Tudo q JC é a favor EU SOU CONTRA. JC é urubu mary, PNC do urubu e do TRIBBB!!!
Bom dia amigos do Galo. Excelente o artigo de hoje,nele voce conseguiu reunir em algumas linhas o jeito de ser e reagir de cada torcedor do NOSSO GALO. Eu certamente faço parte da “torcida mais chata do Brasil”, sou aquele torcedor que não deixa a paixão distorcer a visão, se não está bom, então está ruim. Não consigo ver sem reclamar o tempo passar e o futebol do NOSSO GALO não evoluir, não consigo ver sem ficar preocupado, quando um dos melhores elencos do Brasil se apresentar como um amontoados de jogares, ou jogadores serem fritados pelo próprio treinador. Sou também aquele torcedor apaixonado pelo NOSSO GALO, aquele torcedor que compra camisa cara e vai ao campo sempre que a $ituação permite.
P.S.: E o ex treinador do CSA hen? SAF é isto! O melhor negocio para o dono.
“Tem até aquele que se acha espirituoso, PASSANDO POR ATLETICANO…”
Ei, amigão, essa foi pra você! E você sabe quem é você! Não se faça de desINTINDIDO! Kkkkkkk!!!!!
Bom dia xará e amigalos!
Cornatadas a parte, espero que amanhã tenhamos uma goleada do GALO de 1 x 0 pra cima do Libertad(gol de Paulinho). A Glória Eterna é logo ali…
O GALO já tá no clima da LIBERTADORES. Passamos por 2 fases com louvor. Sentimos o peso da torcida adversária do Millonarios na Colômbia, como a arbitragem se comporta nos jogos e a forma de jogar dos adversários dentro e fora de casa. O nosso grupo é difícil, não vamos nos iludir. Ontem, o favoritaço a LIBERTADORES, atlhetico pr, segundo o seu técnico, sentiu o peso da torcida e do adversário tido como o mais fraco do grupo. Não tem moleza. É preciso ter liga arquibancada/campo/jogadores. Em LIBERTADORES, até gandulas e seguranças são essenciais. Definem uma vitória. Mas, queremos mesmo é ver o EVERSON fechando o gol, saindo com segurança nas bolas aéreas, orientando o sistema defensivo. Espero que o LEMOS e JEMERSON façam grande partida e com um dos 2 fique a FAIXA DE CAPITÃO. Se o MARIANO for titular, pode ser um excelente capitão também. Que aqueles que entrem como MEIAS façam o jogo BRIGADO e com muita INTENSIDADE. E que PAULINHO e VARGAS façam gols. Que Eduardo CHACHO Coudet tenha sabedoria para escolher os melhores. É isso que o GALO precisa.
Bom dia a todos!!!
Se você era o último a ser escolhido no par ou ímpar em Araxá, o Domingos Sávio é outro do par ou ímpar sempre escolhido por último lá no Engenho do Ribeiro…
Agora, sobre ser chato, nobre Ávila, sendo a chatice típica de todo atleticano, conforme a máxima de Kalil, imagina fazer um ranking de chatice do pessoal deste Canto do Galo…
Antes que alguém me aponte no G4 deste ranking, eu me incluo nele. Concordo, sou chato pr@c@r@i…
Mas deve ter alguém mais chato do que eu neste Canto do Galo!!!
Sigamos, nobre Ávila, com a nossa chatice e cornetice, mas sempre com atleticanidade…
Ps: penso que o Kalil seja o atleticano mais chato que existiu…Esse, sim, o Rei da Chatura!!!
Prezado Ernest, eu que não entro nessa lista de chatos… bem, pelo menos por livre e espontânea vontade eu não entro; minha auto-crítica não permite… Kkkkkkk!!!! Abraços!
Bom dia Ernest, isto é vingança devido aquela vez que eu lhe apliquei um gogó depois de um drible desmoralizante no campo do cascai? Na zaga, eu era do estilo Marcio Gugu e Moisés e do seu pai, o nosso saudoso Sgt Brica. Mas você, o Elim e o Herbert, jogavam muito mais bola que este Natan Pescador. Forte abraço amigo.
Rindo dos dois. Ambos, como eu, vai ser ruim…
Bom dia Massa e Guru
A cornetagem faz parte do futebol e não acontece somente em nosso time, mas é impressionante a falta de bom senso de alguns corneteiros.
Ontem na live do Breno Galante, um idiota chegou a desdenhar dos comentaristas (Guido Jorge e Dalmar) e do próprio Breno, falando que eles ficavam passando pano, que ficavam enganando a torcida falando que tínhamos um bom time e que para ele nosso time era um fiasco.
Além da falta de respeito, o sem noção queria que a sua opinião prevalecesse sobre todos.
Outro tão sem noção quanto, chegou a acusar o Breno de passar pano pra jogador em troca de acesso à área de reportagem dos jogos.
Ainda bem que o Breno expôs o incauto. Tomou papudo?
Aqui, há um caixa alta, que fica gritando a todos pulmões contra a diretoria e a SAF, se baseando nas sandices que saem na imprensa, mas nunca teve o pudor de ao menos verificar as informações antes de criticar.
Outros preferem pegar no pé de jogadores, mesmo que o jogador não esteja em campo.
Enfim, todo torcedor tem direito de criticar o time, a diretoria, a comissão, a torcida e até a dona do cafezinho, pois a crítica está em nosso DNA, mas, desde que seja com bom senso e respeito, assim penso eu. Mas quem sou eu para dizer a quem e como criticar?
Bom dia Avila. Bom dia a todos. Li atentamente o texto, e ao meu cuidar você jogou as carapuças para o alto. Cabe a nós que comentamos aquí no blog, verificar se alguma dessas carapuças nós servem. Ontem no fim da noite, eu estava lendo os comentarios aquí no blog. Em uma postagem que fiz, foi comentado que estou sem espaço para falar ” minhas asneiras” e o faço aquí no blog. Meu primeiro impulso foi de me sentir ofendido. Pensei um pouco melhor e vi que estava fazendo outra asneira me sentido ofendido por uma coisa tão irrelevante. Talvez quem deveria sentirse ofendido com a comparacao era o asno e não eu. Kkkkkkkkkkkkkkk um abraço a todos. E viva o asno e suas asneiras.
O comentário “sem espaço para falar asneiras” foi meu em um comentário inicialmente seu, mas não foi direcionado a você amiGalo Domingos Sávio. Infelizmente o tipo de diálogo que travamos em blogs, assim como em grupos de whats app, ainda nos priva do “olho no olho” e de reações instantâneas que podem corrigir mal-entendidos, o que pode induzir-nos a conclusões equivocadas sobre determinadas opiniões que, porventura, emitimos. Caso pra mim superado, mas se você retornar ao post de ontem vai perceber o que eu estou dizendo agora: a minha resposta não foi endereçada a você. Mas isso não me impede de pedir-te as devidas desculpas. Abraços!
Boa tarde Teobaldo, voltei ao texto e você tem inteira razão, você estava reportando ao comentario outro. Tá vendo: acabei fazendo uma asneira. Kkkkkkkk Eu que tenho de pedir escusas . Forte abraço .
Bom dia!
Torço por cada jogador que veste a camisa do Galo. Mesmo aqueles que eu não gostaria que tivesse sido contratado. Por exemplo, Edenilson. Nunca fui favorável à sua contratação, mas se ele entrar em campo sempre torço pra queimar minha língua.
Outra coisa. Estamos indo bem mas na maioria das vezes jogando mal. Quero ver o Galão da Massa ganhando tudo e jogando o fino da bola.
Bom dia, prezados! Tem tbm, caro Eduardo, os chatos que criticam a grande geração de vencedores que passou pelo Galo nos tempos recentes, pelo simples fato de que ousaram vencer! Preferem os “os bons e velhos tempos”, de quando o futebol era lindo, mágico e lúdico. Fuck tudo isso, estamos nessa pra ganhar, quem quer bater palma pra espetáculo, escolha um bom filme ou show pra assistir. Podem espernear à vontade, a vida anda é pra frente mesmo, doa a quem doer. Confiança no nosso Galo, precisamos melhorar nosso desempenho, mas acredito e torcerei muito, por uma temporada vencedora, com títulos, objetivo máximo de uma instituição esportiva. SAN
Muito boa sua crônica, Eduardo!
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Sensacional caro Ávila, sensacional a resenha de hoje.
Sem que a carapuça me assente, também julgava que poderia ter sido um bom jogador, se o meu pai, acertadissimamente, não me impedisse de jogar profissionalmente, embora oportunidades aparecessem. Vislumbrava o meu pai, naquela ocasião, que a profissão por mim escolhida, de estudante e de bancário, sim, fui bancário aos 18 anos, concursado, seriam mais promissoras na minha vida. Claro que ficou uma pontinha de frustração ao ver companheiros de jornada, Amaury Horta, Tostão, Peladinho, Geraldo Monteiro, Marcial, Haroldo e tantos outros terem sucesso como jogadores. Mas o que poderia ter sido frustração, virou uma lição de amor pelo galo, pois me vi representado no campo de futebol por companheiros, jogadores notáveis e que até hoje são por mim referenciados.
Deixei de ser um perna-de-pau no campo de jogo para ser um atleticano porreta!
Hoje e sempre, galo!!!
ÂNGELO ,
contrato de gaveta pra ser assinado e , tal qual ocorreu com você , barrado pelo pai , com suas ( dele ) razões .
E só pra citar 2 nomes , Roberto Batata e Cássio , dois companheiros de ataque que era completado por Diamantino e Damasceno ( irmão do Ari , se bem me lembro ) , seguiram suas carreiras vitoriosas, interrompidas tragicamente .
Mas , são momentos que acalentam os sonhos que ainda vivemos .
Caro Barata!
O Roberto Batata era irmão mais novo do Geraldo Monteiro, com quem tive o privilégio de jogar no juvenil do América e o Cássio, lourinho promissor meio-de-campo, que veio a falecer prematuramente em acidente de carro, acompanhei a sua trajetória. A mesma fatalidade ocorreu com Roberto Batata. Já o Damasceno, se não me falha a memória, era irmão de Dario, que fez dupla com Jair Bala e posteriormente foi vendido para o Palmeiras. Se não me falha a memória, são de Paracatu. Belos tempos e boas lembranças…
Um abraço.
ÂNGELO ,
exatamente , troquei o Dario pelo Ari . A memória falha , às vezes.
Mas , esse era nosso ataque no infanto do Seu Afonso Boa Morte, com quem também jogou o SPENCER e o meu primo JULINHO, profissional aos 16 pra 17 anos , Troféu Guará no juvenil, onde já estava desde os 15 .
“Belos tempos e boas lembranças” !
Nem fala !
Bom dia. Cornetas faz parte da torcida. Põem ponta Tele, já dizia Jô Soares. Eu particularmente acho que o esquema de jogo só Ku D não é bom, por ter um jogo muito afunilando pelo meio sem como desafiar pelos lados. Lembrando que nossos laterais são fracos. Arena quando voltar teremos que ter paciência.
Enfim, mesmo c todas as considerações a favor ou contra temos que torcer e rezar. Essa dupla é forte. Boa sorte GALO.