Outro dia sem que os responsáveis pela situação se posicionassem ou decidissem sobre o desconforto que estão causando à enorme nação Atleticana. Teorias (inúmeras) são lançadas – seja pela imprensa ou mesmo nas redes sociais –, deixando a cabeça confusa a respeito deste imbróglio que a direção está nos proporcionando.
Nesta altura, debater sobre os grandes responsáveis e eventuais movimentos organizados não é a solução. O fato é que a diretoria errou em manter Oswaldo de Oliveira (com a aprovação de muitos Torcedores) e repetiu o erro ao permitir o que ele fez na preparação e ainda em sua demissão. Depois de preservar seus pseudos-titulares, colocou esses onze em campo para proporcionar uma sequência de horrores.
Agora, diante dessa maluquice toda (diria que uma das maiores crises que já pude presenciar em nosso time), passamos a conviver com boatos e uma infinidade de “disse me disse”. Treinador foi convidado, mas não aceitou. Direção nega a informação, mas depois confirma que procurou, 72h após ser divulgado na imprensa. Eventual e possível boicote dos treinadores a trabalhar no time Atleticano?
Abro um parágrafo. Se isso for real, com toda sinceridade, mostra a falência do futebol brasileiro. Seria Oswaldo o menino mimado que já deixou time no meio do caminho e um mês depois foi demitido? Nem vou entrar nos demais treinadores que já foram mencionados, pois todos eles – sem exceção – já largaram seus clubes no meio do contrato. E outra: Oswaldinho deve estar recebendo, mesmo com a demissão. Acho tão inimaginável isso, que opto por não render assunto. Se for verdade, eu buscaria um treinador estrangeiro. Mas o Galo já dispensou um europeu que se ofereceu…
Qual a razão de tamanha dificuldade? O clube é um dos poucos no futebol brasileiro que paga salários em dia. Contratou mal, é verdade, por responsabilidade da nova direção, que chegou com mais vontade de enxugar a folha que de montar elenco. Até acho compreensível, pois a corda uma hora estoura para quem optar por endividamento. Mas, sinceramente, o elenco que dispomos é dos melhores no Brasil. Então, o que estaria acontecendo?
Uma fonte, fora de Minas Gerais, falou de uma possível dificuldade de relacionamento do nosso atual diretor de futebol no meio futebolístico. Me disse que ele circula melhor entre empresários que com profissionais do campo. Preferia desprezar isso, mas se é verdadeiro, evidente que as pessoas que atualmente comandam o Atlético já teriam detectado e tomado providências. Então, o que estaria acontecendo? Cuca recusou? Abel não conseguiu a liberação do Fluminense? Carille jogou para a plateia e se valorizou com o torcedor e a imprensa paulista? Se foi procurado mesmo, quem fez isso merece o “mico do ano”.
Os outros nomes especulados foram procurados? Tantas dúvidas, mas uma – pelas informações publicadas e tidas como verdadeiras – é objeto de profundo questionamento. Demitiram Oswaldo na quinta à noite, mas parece que a decisão estava tomada desde quarta, anunciando apenas na sexta. Passaram sábado e domingo deixando a chacota comer solta, para na segunda de tarde ligar para Cuca. Ou para seu empresário, sei lá.
Daí, no caso do treinador campeão da Libertadores, começam a surgir informações dando conta de uma dívida antiga com ele e outra até com seu procurador. Verdade ou mentira? Para quem dirige o Galo, somos apenas número para pesquisas que comprovam ser a maior Torcida de Minas e o mineiro com maior número de Torcedores fora do estado. Sendo assim, entendo que merecíamos satisfação.
Para fechar, caríssimas e caros, nenhuma crise é eterna e tampouco tão longa. Isso vai passar e vamos superar e voltar ao nosso lugar de fato e de direito. E mais: tudo isso não nos faz menos Atleticanos. A meu conceito, continuaremos com a mesma energia e garra conhecida pelo mundo todo. Aqui é Galo. Sempre!
Bom noite!
Estou super decepcionado, confesso que torci pela eleição do Sérgio Sette Camara, más ele esta demonstrando um despreparo gigantesco, começou trazendo o Gallo par diretor de futebol, não tem experiencia na função, é mais um incompentente que chega para torrar o dinheiro do Galo. mantem o Oswaldo e contrata os jogadores indicados por ele “péssimos por sinal, depois manda o Oswaldo embora e fica com os fracos jogadores contratados… contrata ex jogadores para conduzir a base do time, tomara que dê certo, más é mais uma experiencia… agora quer manter o ex auxiliar como técnico, afffffffff… não vou mais a campo ver esse time enquanto não mudar, e aconselho os torcedores a fazer o mesmo como forma de pressão para que essa diretoria reveja e corrija os erros!!!
Olha, destes jogadores que foram contratados, eu acho que somente o Arouca e o lateral direito que veio do Sport foram indicação do Oswaldo Oliveira. Também não estou gostando deste começo, mas temos que dar crédito para a diretoria que está aí. Os jogadores que são do Galo e não estão sendo aprovados neste início de temporada estão sendo negociados ou emprestados. Aliviando mais ainda a folha, poderemos investir em contratações pontuais.
Em relação à importância do técnico, Lásaro Cândido se saiu com essa: “É apenas uma reflexão. Acho que é um exagero o que se credita ao técnico de futebol numa estrutura tão profissional como a dos clubes hoje”.
Não me surpreendi. Sempre tive a cisma de que essas aventuras com técnicos não eram frutos do mero acaso. Era, e é, algo filosófico dessa turma que assumiu o Galo.
Estão errados.
Esqueçam técnico por hora. Pelo q li o Sette quer técnico para 3 anos e todos os bons estão empregados, ressalva a Cuca. Então, creio que manterá larghi até final do mineiro, aguardando a demissão de algum deles. esse algum entenda-se Abel. Plano B seria Carille, Ventura ou Zé Ricardo. O q vier precisa desenvolver um trabalho, então q deixemos trabalhar e apoiemos, se tiver uma filosofia e potencial para executa-la. Só não aceitaremos técnico incompetente ou estagiário, chega disso. Tem que chegar um Treinador capacitado. Só uma coisa, a Diretoria precisa ser mais transparente . Não adianta decidir um estilo e buscar técnicos com perfis totalmente diferentes. Coloquem o trem nos trilhos, falem menos e trabalhem mais, cobrem com coragem este elenco , a torcida nunca abandonou o clube.
Volta Levi!!! não temos outra opçãooooooooo
Eu não quero qualquer técnico para o meu Galo!
Tem que ser diferente de tudo o que já vimos e que seja muito bom. Sendo assim, posso lhes garantir que não estou com nenhuma pressa, pois não vejo nada de interessante em nenhum clube do Brasil e muito menos desempregado.
Ah…e o caro, em se tratando de jogador de futebol e, principalmente em se tratando de técnico, sempre sai bem mais caro, a não ser que se esteja tratando de um gênio como R10, e por aqui, falando de Minas, só passaram dois o Rei e o Dentuço.
Boa tarde a tod@s.
Vocês estão se esquecendo de um outro fator dificultante, chamado Libertadores. Zé Ricrdo, por exemplo, é perda de tempo. Duvido que ele vá perder a oportunidade de fazer nome no Vasco jogando a Libertadores, com um time mediano, mas arrumadinho, pra dirigir outro time mediano, porém completamente bagunçado e sem disputar competições da mesma relevância? Garanto que se estivéssemos vivos na Libertadores hoje, não estaríamos passando por essa dificuldade toda. Talvez nem tivéssemos demitido o Oswaldo, mas enfim, isso é só especulação.
Só não consigo entender uma coisa. Se até ontem o Galo estava assediando treinadores empregados, porque não tenta o Enderson Moreira? Já tentaram o Abel, e agora essa palhaçada com o Carille, porque com o treinador do América seria diferente? Pra manter a boa relação com os vizinhos? Sinceramente, que se dane o América! Será medo de alguma represália em relação ao Independência? Não sei. Só sei que eu quero um treinador logo, e essa espera toda está deixando a Massa muito aflita. Porque até agora não foram atrás do Felipão, Mancini, Rodrigo Santana, ou quem quer que seja? Se for pra ficar nessa lenga lenga, prefiro efetivar o interino logo e ver no que dá. Estou tentando apoiar a diretoria, mas eles estão muito devagar, quase parando.
Saudações atleticanas!
Boa tarde aos Verdadeiros Atleticanos, disse aqui o melhor a fazer o GALO e ficar calado. Ai alguem oferece a ele o Enderson e ele vai falar com Sallum pra que? Ficasse calado e dissesse nao interessa e pronto da mais municao pra imprensa. Isso vende noticia. Pra que, pra mostrar que e integro e idoneo, e nao procura tecnico empregado? Blz mas quanto mais calado melhor. Se for verdade que o GALO procura um tecnico pra 3 anos como disse o Jaeci na sua coluna, vai demorar mesmo, acho que se o Langhi ganhar domingo ele continua. Acho que o 7 ta esperando um dos seus preferidos cair, Estadual derruba tecnico, entao? Mais um pitaco, concordo com Eduardo temos sim um bom elenco estamos abaixo de uns 4 times no Brasil, oque precisamos e de tecnico, o Vasco e melhor que o GALO em elenco, logico que nao, mas tem um tecnico que extrai limonada dos limoes que tem. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.
Boa tarde a todos!
Caros torcedores atleticanos! A impaciência gera grandes transtornos e não podemos exigir da diretoria a pressa em contratar um técnico, uma vez que os bons estão empregados, com exceção do Cuca. A quantidade de nomes que temos de técnicos no Brasil é infinita e não há um nome de consenso nesta lista. Temos que ter muita paciência e não ficar exigindo tanta pressa, pois a diretoria não pode errar e dar novamente um tiro no escuro. Quem não se lembra que há pouco tempo atrás, o nosso rival mineiro passou por isto e não achando um técnico promissor no Brasil, foi trazer o tal português que deu com os burros n’água. A própria torcida faz de um copo d’água uma tempestade e depois joga a culpa na imprensa dizendo que tudo que acontece com o Atlético é motivo de tanta repercussão. Calma gente, deixe a diretoria trabalhar e pensar no melhor para o time. É como disse o blogueiro Eduardo; o erro foi permanecer com o Oswaldo, que foi contratado para tirar o time do sufoco e levar a libertadores. Só conseguiu evitar a queda e com isto teria que ser demitido e não começar o ano como técnico. Mas uma grande parte da torcida pediu que ele ficasse e agora tão vendo o grande estrago e atraso na montagem técnica e taticamente do time. Vamos aguardar com calma e ver o que essa diretoria pode conseguir na medida do possível, pois o que tem mais no mercado brasileiro são técnicos desempregados e a maioria de péssima qualidade.
Olá Jairo! Belo comentário. Você foi certeiro, paciência é a palavra de ordem, mas não é o forte do torcedor brasileiro (me incluo nisso). Sinto apenas que a diretoria poderia ser mais eficiente e proativa nessa busca, e a falta de novidades só reforça essa impressão. Só nós resta serenar e torcer para que essa espera valha a pena.
Saudações!
O Galo não deveria procurar treinador que está empregado, pois, se deixa o clube que está empregado poderá fazer o mesmo com o Galo. Lembram do Geninho, quando largou o Galo e foi para o Corinthians . Ficamos putos da vida com ele. Não acho ético essa atitude e acaba queimando mais o nosso filme.
Agora quanto ao Cuca acho estranho procura-lo, assim como o Felipão, esses técnicos não vão aceitar ganhar menos de 500 mil e, hoje, esse valor é muito alto para o Galo. Preferiria ter um jogador que resolvesse na armação, por esse preço, do que um técnico. A primeira vez que Lévi esteve no Galo era desconhecido e a partir dessa passagem cresceu na profissão. Aqui já passarão técnicos de nome em outras épocas e não foram solução – Rubens Minelli, Parreira, Luxemburgo -, outros que eram promessas e foram fiasco- Tite, Paulo Bonamigo, Zetti, Gallo-.
Qualquer nome que vier será uma aposta. Agora uma característica não pode faltar ser ético e autêntico.
E eu que achava que ano passado sem diretor de futebol tinha sido ruim,ledo engano! Hoje vejo que as vezes ter nenhum,é melhor que ter um…
✓amiGALO Eduardo Oliveira aí acima_ disse:[…] “não existe buraco que caiba o GALO,ele é muito GRANDE!!![…]” Concordo com vc caro,e digo mais, queres ver o CAM ter paz externa _ interna é outra história_ ? Já que estes comentaristas esportivos discípulos da academia calçadeana da pranchetisse do último terço da rebimboca da parafuseta e da hipotenusa gostam tanto de falar das peripécias europeias, é só o presidente se impor como o cargo requer e seguir o que é feito lá _fórmula que é defendida e aplaudida com unhas e dentes por eles_. Segundo consta, entrevistas só no dia dos jogos e olhe lá!!! Tem cheiro de X9_ homus dedulus fofoculus _ exalando forte pelos lados da GALOCITY. Não é possível o tanto de vazamentos que estão aparecendo todos os dias denegrindo a imagem do GiGante CAM. Teem feito trapalhadas? Várias! Porém nem tudo que parece ser é,se não houver uma filtragem bastante minuciosa no que se escuta, lê e vê; o buraco que estão cavando p o CAM só aumenta,só que,ele pode varar na China,nem assim conseguirão enfiar-lo lá,CAM é GiGante… saudações ? ?? GALO
Será que andaram pintando a Santa de preto, novamente??? Começo de temporada das trevas!!!
Caros,
No creo en las brujas, pero las hay. Pq o CAM resolveu construir o seu estádio depois da passagem do movimento das empreiteiras? Qnd atingimos o anticlímax de um projeto no futebol, se é q havia projeto, o negócio é trabalhar novamente o contexto político em q o clube se move, remar uma vez mais. Ñ tem nada a ver com ideologia, digo de cara aos áulicos e puxassacos, denominados outrora JABAZEIROS. Alguns vão dizer q ñ tem nada a ver, q querem é ver time em campo. Justo, pois o CAM é futebol. Há, no momento, um desvio na rota do CAM. Para ter um time de futebol dentro de campo, além do desejo da torcida , é necessário q quem comande a nau tenha conhecimento de futebol. Tem q viver o futebol, se desarmar da soberba e da vaidade, se for o caso, viver a sujeira do futebol, pisar a lama. O caso OO171 é caso de malandragem, assim como a chegada dos refugos. Nós, a torcida de fato, fazemos tudo prá apoiar. Tem aqueles q ñ se importam com nada, basta vestir, mas muitos querem preservar a tradição e a honra do Clube. Então prá esses, entre os quais me incluo, ñ tem essa de apoio incondicional, de jeito nenhum. Os mandatários atuais tem q se pronunciar, pq a torcida ñ deu carta branca prá esculhambação no futebol, mesmo q no futuro tenhamos o mais belo estádio do mundo. Quem garante? Os Lulus?
Embora ñ haja oposição, os caras ñ são os donos…Lembro q numa entrevista, logo após os títulos, Kalil dizia q o Galo tinha conquistado antes do previsto. Agora eu me pergunto: e qnd seria se ñ tivesse sido ali? E ainda falam de planejamento…
Obs.: somente treinador ñ resolve…Mesmo assim, se ha boicote, pq ñ tentaram o sueco?
Obs.: lamento q muitos acreditem no plantel atual, pq desgasta a crença…precisamos de laterais volantes meias, bons. Volantes, principalmente, e ñ me venham com bailarinas e zé cariocas…
Obs.: acorda 7, se todos nós vivemos de futebol, de CAM, pq vc ñ? QUEREMOS TIME.
Obs.: o atleticano poderá brigar pelo Br18? Tem q pedir permissão? É brincadeira?
GALO SEMPRE!
HENDEL, o risco de um ano de vacas magras e mula sem cabeça manca de fato é grande.
Daí que o 007 precisa escolher acertadamente o novo técnico.
Se em vez de solução o técnico for um problema, aí meu AmiGalo, a vaca pode ir pra o brejo (goleadas sofridas; rebaixamento e o escabau).
DEUS toma conta!!!
Podes crer ZEGALO, e a demora para achar o novo treinador é até de certa forma normal no nosso caso atual… têm que ser um nome confiável e com experiência suficiente para assumir essa bronca e fazer o nosso time jogar!!!!!!
Muito bom o teu comentário e análise!
Metade é a favor da continuidade, do tempo necessário e apoiam as mudanças estruturais.
Sabem que “imediatismo” pode dar às vezes, mas não sempre.
Quando dá certo aplaudem, apoiam e cantam: ‘vamos em frente nessa toada’.
A outra metade tem pouca paciência e, se não der certo de imediato, querem que mude tudo e recomesse.
Pertenço à “primeira metade”.
Tem que ser dado ‘certo tempo’ para que os ajustes sejam absorvidos e possam trazer bons resultados. E tem Atleticano (a) que nunca tiveram paciência de esperar a coisa encaixar, as engrenagens funcionarem e nem os frutos amadurecerem para poder apreciar o “menu”!
O que está acontecendo, entre outras coisas, é que muitos “afobados” chutaram o “pau da barraca”.
Estes ‘com pouca paciência’… forçaram as demissões do Aguirre, Marcelo Oliveira, Levir, Roger, etc.
Quando é uma vez, duas, três vezes… entende-se. Mas quatro, cinco, seis vezes… é sinal de que o “erro principal” não está na troca de técnico, mas na conjuntura: jogadores, direção, comando técnico, departamento médico, preparação física, “torcedores afobados”, etc.
Independente de qual seja o novo técnico e quais jogadores chegarão, temos que ter mais calma e paciência para que as coisas aconteçam. — saudações Atleticanas!!!
Alguém podia soprar pra essa diretoria incompetente que o técnico do independente da argentina, Ariel Holan, é considerado um gênio lá, é barato, remontou todo o time esse ano e já ta encarando o grêmio com menos 1 quase o jogo todo!
COMPANHEIROS,
Parece mesmo que a vaca estar indo para o brejo. O superesportes solta uma nota sobre o pedido de demissão do técnico do sub 17, que estar deixando o nosso glorioso para trabalhar em uma das categorias base ainda não definida do time rival. A anda preta para o nosso lado.
Boa tarde a todos.
Caro Wilson.
Fui ver matéria e é verdade. Agora imagina se é o contrário.
Imagina se hoje, no alto desta crise atleticana, o Presidente 007 anuncia que um zé ruela do outro lado da lagoa irá assumir as categorias de base do GALO.
Deixa o zé ruela ir e se possível convença ele a levar para lá pelos menos mais uns oito da barca atleticana que precisa urgentemente zarpar.
Esse zé ruela que se estrepe prá lá. Já foi tarde!!!
Saudações caro Wilson! Fala lá que o Rica Resende é mais um do time do francis melo? Que tem ainda oo, MARYcone,micale,m.o,werley,dodô, rodrigo santana, leo condé e muitos outros? Não né! dá para entender onde querem chegar…. só de ?️!abs ??? GALO
Prezado Wilson, o referido treinador estava envolvido em umas tretas na base do Galo. Não por caso ele foi “rebaixado” de categoria e quando o Caio Zanardi deixou o sub-20 ele (o treinador que vai para o rival) não retornou a esta última categoria. É treta das feias com suspeita de desvio ético, que, espero, o Marques esteja resolvendo. A saída dele foi ótima para o Clube, não tenha dúvidas. Quem me confidenciou isso foi o irmão de um atleta do sub-20 do Galo.
Alguém podia soprar pra essa diretoria incompetente, que o técnico do independente da argentina, Ariel Holan, é considerado um gênio na argentina e não é tão caro. Remontou todo time do independente e ja ta encarando o grêmio de igual pra igual com 1 a menos!
Não vamos nos desesperar com técnico
O que nem deveríamos ter aceito é o diretor de futebol
FORA GALLO
Fora corporativismo dos estagiários q impera no Galo
Com grande diretor de futebol, montamos um grande elenco e conseguimos levar um técnico tido como azarão a ser campeão e mudar sua carreira
FOI O GALO QUE MUDOU A VIDA DO CUCA, NÃO O CONTRÁRIO
O time sempre foi campeão, pioneiro nisso, aliás, se sofremos por décadas vai muito pelo apito, nunca se esqueçam.
Volto a repetir porquê ainda não buscaram o Zé Ricardo no Vasco??????
Seguindo a linha da gestão 7 não existe nome melhor que o Zé Ricardo, bom, barato e gosta de trabalhar com os jogadores da base.
Vem fazendo um bom trabalho a quase 2 anos, foi efetivado no Flamengo em Julho 2016, pegou o Vasco em Agosto de 2017 mantendo um trabalho em estável.
Juntando Flamengo e Vasco são 114 jogos com ÓTIMO aproveitamento de 62.2% não tenho duvidas que para o momento o Zé Ricardo é o cara….
Se o atual presidente do GALO parar na frente da TV pra falar da situação que foi deixada pelo antecessor, vai ser uma bomba atômica em BH!!!
A verdade é que estamos quebrados financeiramente, muito mal de direção no futebol e para este ano a única coisa que vamos comemorar será mais um aniversário do nosso amado CAM!!!
Concordo com você Junior ! Sempre questionei isto com o Eduardo. E ele várias vezes reafirmou isto.
Não quero ser leviano, mas tal atitude lembra “jornalismo chapa-branca”.
A palavra é sua caro Eduardo …
Qual é a referência? Júnior?
Junior . Postou às 09:34 hrs.
Já respondi sobre isso, seguramente dezenas de vezes. Quando se quer ler é fácil, mas querendo polemizar, o assunto não fecha nunca. Segue uma citação de hoje mesmo.
“Entre os 39, agora 38 com a saída do Pablo, diria que em torno de 20 tem lugar em qq time brasileiro. Donde-se conclui. Respeitando, claro, quem pensa diferente. Aprendi a considerar o contraditório sem agressão. Me faz bem!”
dureza foi ver o vasco meter 4 a 0 no j.wilsterman e o galo em 180 min. não ter dado conta de fazer um gol sequer…..
O Vini deu a lógica pois o Vasco tem um treinador muito bom o Zé Ricardo e o time está muito bem treinado e nós tínhamos o Micale.
Simples assim…
Difícil é explicar porquê a diretoria não fez uma proposta para o Zé Ricardo, não é possível que ele não aceitaria uma boa proposta do Galo, afinal o Vasco é uma bagunça pior que a nossa.
“O elenco que dispomos é um dos melhores do Brasil.”
Hahahahaha que comentário mais lunático!
Não temos 1 zagueiro de nível, temos apenas um lateral esquerdo, não temos nenhum lateral esquerdo, não temos um 9 reserva, não temos nenhum armador descente, não temos goleiro reserva, não temos diretor de futebol e não temos técnico.
Acabo de me dar conta que não temos um blogueiro que entenda minimamente de futebol.
O lugar não tem dono. Como já disse algumas vezes. Não sou blogueiro, estou aqui para dar voz ao Torcedor, atė aos que me agridem. Nem por isso, coloco fora. Ao contrário, me ajudam.
Entre os 39, agora 38 com a saida do Pablo, diria que em torno de 20 tem lugar em qq time brasileiro. Donde-se conclui. Respeitando, claro, quem pensa diferente. Aprendi a considerar o contraditório sem agressão. Me faz bem!
À proposito das citações sobre carência, se fosse atento como muitos que aqui debatem, perceberia que até mais que isso já foi mencionado.
Boa tarde Eduardo. Concordo plenamente com você, o Galo tem sim um bom elenco, infelizmente dado as péssimas contratações de “entregadores de camisa” , todos os jogadores estão se desvalorizando e se queimado no mercado e junto a torcida. A maioria do nosso elenco tem lugar em qualquer time A do Brasil.
Bom, eu não sou fã do Jaeci Carvalho, longe disso! Mas hoje em sua coluna, ele disse algo que está batendo com a realidade do Galo: Sette Câmara está procurando um técnico longevo, que fique à frente do time quiçá até o fim de seu mandato, ou seja, três anos. Os técnicos mais longevos que tivemos foi Cuca e Levir, esse último demitido de forma intempestiva e precose pelo impulsivo Nepomuceno, mesmo tendo conquistado um Mineiro, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul Americana, além do vice campeonato brasileiro. Tudo bem, que em sua época, a defesa batia muita cabeça, mas ao menos o ataque era efetivo e se a defesa tomava dois gols, o ataque fazia três, diferentemente de agora. Os próprios jogadores declararam, com certa razão, que um trabalho pra ter sucesso precisa de continuidade. Disse certa razão porque eles grande parcela de culpa nessa descontinuidade, pois se apresentasse melhor trabalho e mais afinco, talvez alguns técnicos ainda estariam aqui… Mas enfim, se o Jaeci estiver com a informação correta, então, Eduardo e demais, realmente vai demorar um pouquinho a escolha do novo técnico e é preciso ter paciência. Se fosse pra anunciar qualquer um desempregado, certamente Mancini, Adilson Batista, Jorginho, Milton Mendes e até Luxa já teriam sido anunciados. Posso estar enganado, mas não sei se Enderson Moreira, segundo o Pablo de Oliveira, seria o nome certo. A demora no anúncio até bate, mas será que o Galo, com uma torcida bem mais numerosa e exigente teria a paciência necessária com o Enderson para que ele arrumasse a casa? Bom treinador ele é, novo, estudioso, etc, mas temo que nos primeiros resultados decepcionantes seu destino repita o de Roger Machado. Outra coisa, Pablo de Oliveira, se fosse fácil tirar o Zé Ricardo do Vasco, vc não acha que ele já estaria aqui? Vc acha que ele vai trocar um time novo mas que tá jogando certinho pelo incerto e duvidoso que é o nosso? Ele praticamente já está na fase de grupos da Libertadores com o Vasco! Largaria isso pra disputar só Brasileiro e Copa do Brasil com os Botafogos da Paraíba da vida e o famigerado Mineiro? E outra: O Galo tem cacique ($$$) pra pagar a sua rescisão contratual com o Vaisxco? Bem, o fato é que o resultado de domingo pode influenciar na escolha sim do novo técnico. Se ganharmos, Sette pode querer ir tocando o barco com o Larghi até o Brasileiro começar e assim poder escolher com calma um técnico longevo. Porém, se levarmos outra sapatada do coelho, acho que ele vai apressar a escolha e pode acabar trazendo só um bombeiro mesmo! Quem viver, verá…
Fala Rodrigo blz!!!
Com a negativa do Cuca, Abel e Levir que são os queridinhos da maioria da torcida qualquer nome que vier vai sofrer pressão e rejeição até conquistar a confiança do torcedor isso é fato.
Eu até achei que já estava fechado com o Enderson e na Segunda seria anunciado, daí chega a notícia que o Presidente não quis e ainda ligou para o presidente do América dedurando, eu hem tendí nada!!!!
Bom a primeira coisa que um diretoria tem que definir é que estilo de técnico eles querem, e pelas entrevistas querem um técnico que jogue para frente, que seja bom, barato e goste de trabalhar com os meninos da base, com essas características o MELHOR nome disparado é o ZÉ RICARDO.
Daí você me perguntou dizendo que se fosse fácil ele já estaria aqui e eu te respondo Fácil não é afinal ele é um técnico que apresenta ter um bom carácter quando assina um contrato.
Mas também não é impossível daí vem a função de um bom diretor de futebol, coisa que o Gallo nesse início tá meio perdido.
O salário do Zé Ricardo no Vasco é em torno de 200 mil mensais e o do Oswaldo era 300 mil mensais, oferece ao Zé Ricardo o mesmo 300 mil do Oswaldo e um contrato de 2 a 3 anos com um plano de carreira no melhor CT do Brasil com a torcida mais apaixonada.
Duvido que ele não viria, afinal o Vasco é uma bagunça política, mas para isso acontecer nosso diretor tem que correr atrás né, e ele tá devagar quase parando.
ZÉ RICARDO É O CARA!!!
Saudações!
Muito dificil acreditar no q se ler por ai ,cuidado gente ,é preciso distinguir as malicias do mundo de hoje
Não da para saber quem esta mentindo
Ambas as partes não tem credibilidade
Melhor considerar sem sair da opinião própria
Só mais pitaco. Avisar para esse rascunho de diretor que contratações importantes se negocia pessoalmente. Pega o avião e vai ao encontro. Não ficá tentando por telefone. Como dito por ele como se vantagem fosse,”fiquei uma hora no telefone com o Cuca”
Boa Tarde amigos !
Simples, o Atlético não aprende ! Mas uma vez trouxe estagiário para aprender no Galo ! Fraco,fraco !
Traz o Luxa dos amebas que estão falando pelo menos o cara tem tarimba ! Vai chegar se impor ! Principalmente sobre o novo estagiário Rei que o Atlético contratou ! GALLO ?
Com este gallo, piada de mau gosto, leremos amanhã a seguinte manchete ; Joel Santana , explica a gallo, no seu incrível portugues/ingles a sua recusa em treinar o Galo I dont vou para esta barcation furadation , is fria.
Boa! Rir para não chorar!
Mais um tenebroso dia e nossa diretoria não se mexe. Para mim a inabilidade do diretor já merece a sua demissão. Ainda mais com essa informação que ele não é bem quisto no meio. Mentiroso e desastrado. Olha onde nos colocou. Qual será a nova chacota que nos colocará hj? Deixou de procurar um técnico desempregado que era o preferido da torcida e que sempre montou grandes times, para passar vergonhas desenhadas com técnicos empregados. E quando viu a merda que fez, mentiu. A única saída afora é demiti-lo e retomar a dignidade do nosso Galo. Precisamos de planejamento. Se nosso elenco tem problema, está muito longe de ser um péssimo elenco. São vários exemplos de elencos piores, jogando mais: chapecoense, Vasco para citar poucos. Ele está perdido. Está procurando treinadorés com carcsteristo cas diferentes entre eles e entre o que disseram que pretendiam. Aí alguns colegas falam de Marcelo Oliveira e Adilson Batista. Tá difici. Lembrando que o primeiro rebaixou o Coritiba e foi negado pelo Botafogo por pedir demais
“Contratou mal, é verdade, por responsabilidade da nova direção, que chegou com mais vontade de enxugar a folha que de montar elenco”
Enquanto vários já comemoravam a limpa do elenco, alguns mais ressabiados, apontavam que era muito conveniente começar com quem tinha salário maior em época de vacas magras.
Vejo nas redes anti-sociais gente com discurso de que precisamos de um técnico q chame a torcida, renove a mística do Horto, quando o problema é ter uma diretoria q não contrata quem tem o perfil que esperamos para o Galo.
Mística se cria com jogadores raçudo e profissionais, o resto em grande parte é auto masturbação de torcida, e nisso a nossa se destaca.
Já faz alguns anos q temos filosofia de administração, mas nunca se preocupam com filosofia de futebol, de elenco, e sigam contratando refugos conhecidos, medalhões e estrangeiros desconhecidos, pq esses facilmente trazem esperança para a torcida.
Há diretoria que montam times, independente dos clamores e vontades incautas de sua torcida e há diretorias, como a do Sr. Nepomuceno, que apenas se preocupam em criar alvoroço, esperanças sem muita convicção, e lavam as mãos bradando “o elenco está aí”, “Melhor do Brasil”, quando queremos times.
A cereja desse estrume é ver o Corinthians, o time abastado, protegido, q tinha tudo para ser um poço de vícios, ser a instituição q ensina todas as virtudes q deveriam ser de times com menor orçamento.
Com estagiários na presidencia e na diretoria de futebol, sugiro mesmo que contratemos a diretoria da Chapecoense, essa sim dá aula de superação e regularidade.
Eu não sei vocês, mas eu já me conformei em ter um ano de coadjuvante. O fato é Kalil mentiu ao dizer que 2012/2013 era um caminho sem volta, pois voltamos mais rápido do que fomos. Agora, convenhamos, há jogadores que não se enquadram nessa política “pés-no-chão”. Elias me parece o caso mais evidente, mas não é o único. Então, já que não vem um técnico consagrado, melhor a barca zarpar. Temos garotos valiosos no elenco. Fazer futebol de baixo custo é possível? Claro que é. Afinal, há quatro divisões no futebol nacional…
Acho que, pensando bem, ainda não me conformei não.
Mauricio concordo com o seu comentário, acrescento que eu estou me lixando para o mineiro, gostaria de ver o Galo forte no Brasileirão e Copa do Brasil, mas acho muito difícil isso acontecer esse ano.
Então o foco é arrumar a casa financeiramente, e fazer um bom time para classificar para Libertadores 2019.
Sendo assim o Elias não se enquadra na nova política do clube, não está rendendo nada em campo e deve ser usado como moeda de troca.
Um amiGalo aqui do blog sugeriu um troca bem interessante mandar o Elias para o Flamengo e pegamos o lat direito Rodinei e o volante Romulo, matando 3 coelhos em uma paulada só.
Saudações
Boa tarde! Ontem utilizei uma metáfora para representar a atuação do nosso diretor de futebol, a qual retomarei: “O Gallo está parecendo um macaco com uma gilete na mão”. E o poder de estrago de um macaco com uma gilete na mão não é nada desprezível. Como solucionar o problema? Tirando a gilete da mão do macaco ou retirando o macaco de cena. No atual contexto, retirar a gilete da mão do Gallo seria fazer uma franca e dura conversa e nesta colocar os pingos nos “is”. A crônica esportiva de São Paulo, mais precisamente da ESPN, está afirmando categoricamente que a atuação do Gallo está mais subordinada a interesses outros, de favorecimento de amigos e “parceiros”, que aos interesses do Clube Atlético Mineiro. Para ser ainda mais preciso, me refiro ao Léo Bertozzi, belohorizontino, atleticano e que, ao meu ver, é um excelente cronista esportivo. Para o Léo, as ações até então tomadas pelo Gallo na escolha do técnico para o Clube estariam denotando um viés particularista. As informações da imprensa mineira são de que o Presidente, que não gosta de falar de futebol e concede autonomia à sua equipe, tem realizado longas reuniões para tratar do assunto. Conforme um amigo aqui sugeriu, o Bebeto de Freitas precisa se aproximar mais do Gallo e dele cobrar posturas coerentes com os interesses do CAM. Em se resolvendo esse suposto desvio ético, coisa que considero difícil, bola pra frente. Mas se o mesmo não for resolvido, retire-se o macaco de cena. À propósito, essas trapalhadas do nosso diretor estão nos tomando tempo demais para discutir o que realmente interessa: a necessária qualificação do elenco! Precisamos de lateral direito, de zagueiro e de volante, URGENTE! Que venham com o novo treinador. Não dá para esperar o treinador chegar, avaliar o elenco para depois solicitar a contratação. Se assim for, todo o período de avaliação da pré-temporada terá sido jogado no lixo. Estejamos atentos, amigos! O destino do Galo não pode ser objeto das ações exclusivas de gestores que se julgam os donos do Clube. Precisamos ampliar a nossa participação na gestão do Clube e isso começa pela cobrança de transparência. Abraços!
Só seria mais perfeito se a única opção fosse tirar logo o macaco de cena. Com todas essas características citadas por vc, está mais do que explicado as trabalhadas e supostas rejeicoes sofridas, apesar do que algumas eram óbvias. Se pegarmos as entrevistas concedidas pelo Gallo desde semana passada e confronta-las com a do presidente 7 e com os acontecimentos, percebe-se o tanto que ele é mentiroso. O estrago já está feito. Não há como colocar pingos nos is
FÁBIO SANTOS, nosso lateral esquerdo, teve a coragem de se posicionar publicamente ao dizer da necessidade de sequência e continuidade do trabalho do treinador a fim de que uma filosofia de jogo possa ser implantada para permitir condições de produzir bons resultados.
A gestão nepomucênica foi pródiga em triturar e fritar treinadores; isso só não se provou contraproducente do ponto de vista técnico da equipe como errático estrategicamente.
O ideal agora é a Diretoria pensar muito bem em quem trazer como técnico e fazer um contrato bem feito, de longo prazo, com salário-base e cláusulas de desempenho por conquistas de metas, além da possibilidade de rescisão amigável em caso de desacerto técnico da equipe.
Poderia também a Diretoria definir para o novo treinador a conquista do Campeonato Brasileiro, para dar um norte de priorização ao trabalho, além da busca de bons resultados contra o rival (não perder prá aquela coisa) e da necessidade de revelação de garotos da base para oxigenar o ELENCO.
Há que se buscar a recomposição dos profissionais por meio da contratação pontual de ao menos três bons jogadores que cheguem para ocupar a titularidade na equipe.
E também da definição de um técnico auxiliar (muitos aqui no Blog indicaram o Treinador da URT) para evitar uma direção técnica acéfala por ocasião da falta do treinador (ex: dispensa saúde para arrancar dente; dispensa do treinador etc.).
Agora, se antes a nossa preocupação era torcer para o time no campo de jogo, também temos que doravante torcer para a Diretoria acertar no processo decisório.
E ainda continuar a torcer contra o vento, que parece está soprando contra.
Bica Bicudo!
Tua sina é brigar eternamente, GALÃO DA MASSA!!!
Bora GALÃO, desistir jamais!!!
Bom Dia! Confiavamos que o Sr. Sérgio Câmara faria do nosso CAM um time vencedor. Reconheço que está iniciando sua gestão. Todavia, pelas “trapalhadas” (em todos os níveis) que vêm acontecendo, fico receoso quanto ao futuro do nosso CAM.
Bom dia massa !
Alguém liga pro kalil e pede para dar uma passadinha na cidade do Galo… uma “conversinha” de meia hora já resolve !!!!
Quanta falta de compromisso com o meu galo !!!!
Bom Dia! Ontem postei sugerindo assistirem ao jogo do Vasco para terem duas visões importantes diretamente ligadas ao Galo:o treinador,Zé Ricardo,conseguiu dar um padrão de jogo a um time que não tem uma estrela sequer.e seremos adversários na primeira rodada do BR18 “lá no Rio”.por isto disse que costumo assistir alguns jogos de adversários do Galo(exceto as marias)para não ter opinião errada de qualquer resultado.e,quem monta um elenco vencedor é sim o diretor de futebol.ele tem que ter conhecimento profundo da capacidade técnica de jogadores e treinadores.e ele não tem.quem deste blog contrataria o samuel xavier?quem venderia o Lucas Pratto para ficar com robinho e fred?quem renovaria o contrato de um zagueiro de 38 anos?e este diretor no tempo que ficou na cbf ao puxar saco de empresários,tornou-se persona não grata para quase todos os time e treinadores do Brasil.por isto não consegue contratar ninguém.eu não apoio o diretor e nem o presidente;tenho apenas a esperança,que é parte de nossa alma.
O ano de 2018 está sendo tenebroso.
É notório que o Galo esta à deriva, com presidente “que não gosta de falar de futebol”, diretoria amadora que não sabe lidar com a pressão e jogadores compromissados em só buscar o pagamento no banco.
Se não houver uma guinada brusca nessa trajetória, faremos um brasileirão ainda mais sofrido que o do ano passado, flertando com a 2ª divisão.
Fala-se que ficamos chatos após a geração 2013/2014 mas o lance é que a estrutura que o clube oferece, com salários em dia e etc, obriga o time, aos olhos do torcedor, brigar pelas primeiras posições sempre. Qualquer colocação fora do G-6 no brasileirão é fracasso.
Atleticano até morrer eu sou. Aliás, todos nós aqui deste espaço, salvo algum “penetra” das Marias, somos. O que não posso é morrer triste por muito tempo com o nosso Galo.
Bom dia AmiGalos.
Serei curto e grosso: considerando-se que o nosso presidente parece entender bulhufas de futebol, o problema é o trabalho do nosso diretor de futebol.
Já sabia que era fraquíssimo como treinador, não deixou saudade alguma de quando aqui esteve, e, em pouco mais de 2 meses, já se revela despreparado para ocupar tal cargo em em clube da nossa envergadura, fazendo uma presepada após outra.
Se a fonte do mestre Eduardo tiver razão, vai ser difícil arrumar um técnico decente para o Glorioso Clube Atlético Mineiro.
Saudações alvinegras.
Bom dia Xará e Amigalos!!!!! Não existe buraco que caiba o Atlético, o Galo é muito grande!!!!! O que a imprensa mais quer é que esta crise dure, que nós atleticanos coloquemos mais lenha na fogueira, o galo dá ibope, visibilidade, todas as emissoras de TV estão metendo a ronca no GALO, isso dá ibope, isso vende!!!! Qualquer treinador que chegar no GALO será questionado, pra Cuca jamais poderá ser lembrado novamente, cuspiu no prato que comeu!!!’ O treinador que gostaria de ver no GALO é MURICI RAMALHO, tirando ele poderia ser os mais jovens tipo Mancini, Enderson e Adilson Batista!!!! Vamos meter as esperas no coelhinho, na segunda os ânimos estarão mais acalmados… agora se perder prepare o lombo GALLO, que se isso ocorrer vc não dura uma semana!!!!’ O PULSO AINDA PULSA, SEMPRE GALO!!!!
Digo esporas!!!!
O diretor do time argentino fez chacota do Gallo, que queria o zagueiro Conti.
O pessoal de Alemanha e o Wallace também. O Scarpa nem se fala.
Agora, o Cuca, o Abel e o Carille.
Este cara só cria factóides e o clube passa vergonha depois, com Xavier, R Oliveira e cia.
Do jeito que caminham os fatos, não há alternativa para o Galo em 2018: segunda divisão sem apelação.
Caro Eduardo, permita-me fazer uma comparação do atual elenco do Galo (sem compromisso algum) com o do Vasco, do RJ. No jogo da libertadores ontem contra o Jorge Wilstermann, esse mesmo Wilstermann que eliminou o Galo no ano passado, os garotos do Vasco massacraram o time colombiano: 4 x 0, fora um pênalti claríssimo não marcado pelo árbitro. Fiquei conjecturando durante o jogo: o que há de errado no Galo? Tudo! Tudo! É um barco navegando à deriva em mar encapelado.
Bom dia aos Verdadeiros Atleticanos, a verdade pro GALO e a seguinte; tudo que voce disser podera ser usado contra voce na imprensa. Depois do imbroglio treinador X imprensa o GALO se tornou o alvo predileto dessas duas instituicoes extremamente corporativistas. Hoje o que mais se divulga na imprensa sobre o GALO nao de treinadores, ou seja usam o fato treinador para denegrir a imagem do clube via imprensa, e muitos vem aqui e entram na pilha. Sabem nada inocentes. Outro dia mesmo o Vasco estava numa crise institucional e hoje e citado como melhor time do RJ, acreditem se quiser. E o corinthians ate outro dia o melhor time do Brasil e hoje citado como fraco e pasmem o melhor tecnico ate outro dia hoje e contestado como fraco pela propria torcida. Estão fazendo tsunami em copo dagua via imprensa e muitos inocentes embarcando. O GALO precisa e de vitorias ai tudo muda. Na minha opiniao 2 treinadores que precisam mostrar trabalho Felipão e Adilson Batista chegariam com vontade mostrar seu valor. No mais muito ajuda quem nao atrapalha. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.
Gostei do comentário. Você citou bem o Corinthians , e sabe porque todo ano luta por títulos? Justamente por causa dessa cobrança da imprensa e da torcida. Lá eles não aliviam não , igual a imprensa mineira faz com galo. Vejo esses cobranças como algo muito bom para o galo, mostra que a torcida não vai aceitar mais incompetência. Agora claro que tem muitos torcedores que continuam iludidos e preferem tapar o sol com a peneira. E tem mais , temos que ir no estádio sim , e vaiar jogadores que fazem corpo mole e estão acabando com o galo. Chega de medalhões, chega de amadorismo.
Que comentário é esse???
“Mas, sinceramente, o elenco que dispomos é dos melhores no Brasil. Então, o que estaria acontecendo?”
Isto prova que vc não entende nada de futebol e ainda por cima presta um desfavor ao nosso time.
Paixão cega não leva a lugar nenhum.
Sigo o Relator. “Melhores elencos no Brasil” com Hiury, Patric, Clayton, Lucas Cândido, Carlos, Danilo, Felipe Santana (quem???), Roger B, Samuel Xavier, todos estes sem condições técnicas de jogar no Galo. Some-se, ainda, sem condições físicas: Leonardo Silva e Luan. Agora, em má fase: Elias e Cazares. Pensemos mesmo na nossa situação para o Brasileiro.
Quem será o culpado de hoje?! Treinador, diretor de futebol, presidente?!?
O Galo esta de volta aos seus tempos de horror….. Eduardo, vc ainda pergunta ” o que estaria acontecendo?”
Serio?! qual a vantagem de um treinador vir se queimar nesse açougue que virou o Galo, com a benção da imprensa e da torcida?!?
A torcida simplesmente não apoia mais….e a imprensa é um MIMIMI que é insuportável.
GALO ESTÁ COLHENDO O QUE PLANTOU…..Parabéns aos envolvidos!
OBS: Pelo menos o “grande” Leo Gomide está podendo trabalhar novamente!! que alivio…..
Bom dia.
Só pra constar sobre treinador.
Vasco com treinador que entende de futebol 4 x 0 no “poderoso” Jorge willsterman,coisa que o GALO ano passado com elenco 10 vezes melhor não conseguiu fazer 1 gol neste time.
Acorda gallo.
Desculpe amigo mas….Treinador que entende?? Treinou quem??
Se for olhar sua lógica , traz então o luxa que já treinou real Madrid, ou Celso Roth , campeão da libertadores. Zé Ricardo fez um ótimo trabalho no Flamengo e está fazendo um ótimo trabalho no modesto Vasco. Com ctz ele não vai abandonar o Vasco , nesse momento. Ninguém quer treinar um time de preguiçosos e mercenários como o galo. É preciso mudar tudo, até o comportamento da torcida , que nesse momento não pode se acomodar.
Uai mas se for seguir essa lógica ficava então com o Roger…ele fez bom trabalho no Grêmio…é o que todo mundo disse aqui: Trouxeram um cara sem experiência….quero ver se ele for campeão da libertadores pelo Palmeiras…o do Vasco se encaixa no mesmo perfil…assim como o do Corinthians…ou seja, a própria torcida não sabe o que quer….quer alguém que chegue e ganhe todas…é isso não existe, a não ser que aconteça um aborto como o que aconteceu com Marcelo Oliveira onde tudo deu certo.
Sabe qual é a chance do Roger ser campeão da Libertadores, ou de qualquer coisa que não seja um campeonato regional? ZERO ABSOLUTO. Fez PÉSSIMO trabalho no Grêmio, e foi demitido por isso. É aquele cara que vai bem até chegar na reta final. Daí, falta fôlego (talento mesmo). Zé Ricardo é milhões de vezes melhor.
A maioria da torcida não sabe o que quer, concordo , mas muitos já sabem. Não queremos mais medalhões descompromissados(incluo técnicos ultrapassados) tbem. Vamos aos fatos. Nao acho Roger um treinador top, mas com um presidente banana e sem jogadores operarios, nenhum treinador consegue nada. Essa diretoria , apesar de estar apagando incêndio, é a msm situação da passada, aliada a incompetência de uma projeto de diretor de futebol . Caso oposição tivesse ganhado, esse Oswaldo já teria vazado. Que o próximo técnico tenha pulso firme e já cheguei afastando jogadores medíocres e não queime jogadores da base , como muitos torcedores estão fazendo( isso sim é jogar contra o patrimônio) .
Desculpe caro Guru, mas com este elenco: Carlos, Yuri, Yago, Xavier, Santana, L. Silva, Patric, Blanco,
etc, tamos fu. É picnic na beira do abismo.
A bagunça está instalada, mas não é de agora. Esse caos é mais uma consequência da pior gestão da história do Clube. Nada foi mais nefasto na vida do Atlético do que a passagem de Daniel Nepomuceno e seus asseclas pela Cidade do Galo. Eles fizeram tanta cagada que vai demorar uns dois ou três anos pra colocar a casa em ordem. Se o Sette quisesse jogar a merda no ventilador, o barulho seria ensurdecedor…
Vamos parar de nos iludir e pensar racionalmente. Os objetivos para 2018 são claros:
1) manter a hegemonia no Estado
2) buscar uma vaga na Libertadores do ano que vem (o que será praticamente um milagre).
3) pagar dívidas das diretorias anteriores
Concordo Gilvan, O Presidente tá tomando muita porrada por que está pensando no futuro do GALO. Este Cenário atual do Galo é consequência de decisões equivocadas anteriores. O Presidente precisou dar um choque de gestão e encarar o problema de frente e o resultado é esse que está aí hoje. Essa é a realidade do nosso GALO hoje. Também não adianta contratar técnico na correria pagando um salários astronômico para dar satisfação a torcida e dar errado aí pedem a cabeça do treinador de novo( e quem vai pagar essa conta de novo?). Estão reclamando do Alexandre Gallo é ruim e etc…, foi sondar o Carille no Curintia e Abel no Fluminense tá todo mundo falando que é uma vergonha, mas se fosse ao contrário, e algum time do eixo viesse aqui tirar algum treinador do GALO por estar fazendo um bom trabalho, estariam sendo aplaudido por estarem pensando grande !!!!. Há muitas coisas dentro destra crise que são plantadas na base do achismo e informações, a mídia criando polêmicas para ter audiência etc… e nós como cegos e apaixonados que somos pelo no Galão da massa, viramos marionetes. Acho que devemos buscar uma pouco a razão para tentar achar um real solução, não acho que está tudo perdido,
Um abraço,
Muita calma nessa hora!
Nada de Luxemburgo!
Nada de Adílson Batista!
Nada de Dorival Jr!
Nada de Mancine!
E não nos esqueçamos, Cuca era um “azarado” quando chegou no Galo, que o colocou na prateleira de cima. Enquanto que os medalhões do passado que foram contratados pelo Galo só nos deram desgosto. Cito pelo menos 3 na história: Rúbens Minelli, o melhor do Brasil na época, Luxemburgo, que chegou com Status de multicampeão e Dorival Jr, que na época era o cara.
Portanto, vamos aguardar! Nada de ficar pressionando essa inexperiente diretoria, fazendo-os errar mais ainda. Não vamos entrar na pilha da imprensa que quanto pior melhor nem de torcidas vaidosas invejosas.
Boa tarde Galo Roberto e amigos do Galo. Concordo com você, vamos com calma, acho prudente que neste momento a diretoria não contrate afoitamente um TÉCNICO.
Contratar qualquer um ou o que tiver desempregado, só vai piorar a situação
Bom dia xará e amigalos!!! Respeito a opinião de todos os amigos aqui que acham exagero os protestos de boa parte da torcida contra as lambanças cometidas em tão pouco tempo pelo Sr. Sette e Cia LTDA. Não colocar o dedo na ferida me faz lembrar o pesadelo de 2005. Acho Alexandre Gallo ultrapassado em sua atuação como Diretor de Futebol. Nunca vi tanta inoperância para resolver a contratação de um técnico. O Vasco meteu 4 no lombo do “Seu Jorge” ontem. O mesmo “Seu Jorge” que nos eliminou ano passado. E melhoramos a qualidade defensivamente, na criação e ofensivamente depois disso?????????? NÃO!!!!!!!!!!!!!!! NADA EVOLUIU!!!!!!!!!!!! Portanto vamos colcoar o dedo na ferida SIM!!!!!!!!!! Antes que seja tarde……(NÃO ME VENHAM COM FELIPÃO POR AMOR AO GALO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Esse Gallo está se saindo muito mas muito pior que a encomenda. Ele gosta mt de aparecer e suas entrevistas são todas precipitadas e a grande maioria equivocadas. AS trapalhadas estão demais. Quanto ao treinador pode estar havendo uma retaliação mesmo. Porém o Galo é maior que todos esses treinadores. Portanto precisamos de um treinador que tenha a idéia da grandeza de treinar o Galo e o quanto isso pode mudar sua carreira. Vejam o cuca. Era tido por todos como um treinador de bons trabalhos mas sem estrela p títulos. No Galo ele mudou essa história. Mas a situação está bastante critica. Que as coisas melhorem para o nosso Galo o quanto antes pois apesar desta fase não mudar nossa atleticanidade, nos coloca em um clima bem ruim para começo de temporada. Que esse começo possa ser somente uma breve tempestade e que as coisas comecem a dar certo para o nosso Galão mais lindo do mundo. Bica Bicudo.
Bom dia a todos. Mantenho a minha opinião. Nosso departamento de futebol está abandonado, comandado por um cidadão que nunca se firmou em clube nenhum, além das claras evidências de envolvimento com empresários. A mudança tem que começar por ele, em seguida uns oito ou nove jogadores que estão lá sem nenhuma condição de nos representar. Sobre treinador, precisamos de um que tenha pulso firme, estilo Felipão mesmo. Só um treinador linha dura coloca esses come e dorme nos eixos. Abaixo um amigo citou o Adilson Batista, achei boa a lembrança, ele tem esse perfil, embora esteja parado a algum tempo. Mas o primeiro passo é enxotar o LL o quanto antes, e já cobrar o novo presidente também, afinal o seu começo de trabalho está lastimável.
Vocês colocam as coisas como se fosse um apocalipse, estamos vivendo a pior falência do Brasil, agora o problema é só o gal? não vamos pagar o preço do fracasso do brasil, o nosso time é centenário, time de tradição, time de honra e amor. Sejamos honestos, façamos um comissão e pedimos então para solucionar os problemas do nosso galo, não podemos falar por imaginações, como torcedores tradicionais e reais podemos mudar os caminhos do nosso galo.
Isso só acontece com o Galo.Escrevi aqui outro dia que não acreditava que a nossa diretoria ainda acreditava no 00.Pois bem acreditar eles não estavam mais agora manda-lo embora sem ter conversado com outro tecnico foi muito infantil,muito amador.Será possivel que esse diretor de futebol é tão fraco assim?Mais uma vez a torcida paga a conta e por incrivel que pareça estou morrendo de medo do tal Botafogo da PB.
Saudações !
Eu amo o galo ,sou um doente . Mas existe vida alem do galo ?
Atleticano é carente ,carente de lideres ,jogadores e o principal ,títulos.
Sendo assim os mais chatos do Brasil ?Francamente pessoal ,relaxam .
Atleticano por ventura foi mimado de mais ou nao foi mimado o suficiente ?
Dias melhores ainda virão ,iremos reverter esse quadro .
Aqui é galo pow !
Tem caroço nesse angu…, no sábado à noite o PVC já dava como certa a recusa do cuca em não vir ao galo, (sob a mesma justificativa de ida a copa), na segunda se publica entrevista do cuca dizendo que não foi procurado por ninguém do galo, na terça oficialmente o galo informa que cuca não virá, alegando a mesma história do PVC, etá história estranha…!!!!
Ontem tivemos a informação do mico da sondagem do Carine, se é verdade, esse diretor de futebol passa recibo de ser um enorme principiante- treinador campeão brasileiro, disputando a libertadores- só iria usar o convite para se valorizar.
Não vejo “complô” de treinadores contra o galo, Treinadores não são exemplos de ética profissional, naquele meio ” é lobo comendo lobo”, na maioria dos casos é só balançar as verdinhas que logo mudam de lado… vide o próprio OO, cuca, nano, tite e vários outros, talvez a única exceção seja o Abel.
Penso que há uma refração ao GALLO por imaginarem ser alguém que não resista a cantadas de empresários e tente impor aos treinadores alguns de seus protegidos.
Quanto aos treinadores há bons nomes no mercado….mancine, mendes, jorginho, ederson, Seedorf, todos eles nos ajudariam nessa travessia… acho que esse ano a vaca foi para o brejo… figuraremos na parte intermediária da tabela, acho que a questão é definir que tipo de jogo queremos ter e exigir do treinador essa filosofia de trabalho…(assim como todo empregador dá a seus empregados a filosofia do trabalho e as metas a serem alcançadas).
Nessa transição é fundamental trazer um treinador que sirva as categorias de base e sirva de interino, quando acontecer de demitirmos os técnicos – o treinador do URT é um bom nome para esse papel.
De resto… é esperar que esse Gallo não tenha interesses escusos e que não faça do galo a sua empresa.
É muita lambança pra um diretor de futebol em tão pouco tempo…Frouxo, fofoqueiro…só disse me disse…negociações com jogadores viraram novela e agora do técnico…Só pelas histórias contadas de bastidores do A. Gallo, já desanimei…Fora A. Gallo. Saudações
Destes nomes citados para dirigir o galo, eu apostaria no Marcelo Oliveira sem o seu auxiliar, que é péssimo, só M.O. não percebeu ainda que ele está acabando com sua carreira de treinador, e traria para auxiliar o técnico da URT.
Mais ou menos o que conversei aqui entre amigos . Traria o sueco, Sven Erikson, que fora oferecido, o Rodrigo Santana para auxiliar. Ao término do contrato, teríamos um treinador para seguir uma linha de trabalho
Já penso q a Diretoria vai efetivar o interino. Quanta demora… chega a ser irritante. Fato é que há poucas opções no mercado . Porém continuar com este interino é perder tempo de preparação do time. Estão esperando tomar um sacode do coelhinho par fazer alguma coisa. Eta passividade …. que cena triste. Todo este tempo será lamentado . Sonhamos com o Br e enfrentamos a realidade de novamente brigar pra não cair. Esta Diretoria tem medo de agir ou só age sob pressão ? Pra mim, é o seguinte. Se ganhar do América efetiva o interino, se perde anuncia qq um como técnico . Eles estão completamente perdidos. Vejam q os técnicos procurados não tem o mesmo perfil. O desconforto é gigante e estão fazendo todo tipo de chacota na mídia. Parece um filme: o sono profundo parte II.
Andrade, com essa demora suspeito que já tenha fechado com o Enderson e só pode anunciar depois do clássico só pode.
Deixaram o Cuca escapar, mas não é possível que o Zé Ricardo do Vasco não aceitaria uma boa proposta do Atlético ou seja opções tem, por isso acho que já fecharam com o Enderson, e como tem clássico Domingo não podem anunciar.
Vamos aguardar…
Não tinha pensado nisto, mas é uma possibilidade. Faz um bom trabalho no América, mas não se compara à responsabilidade de treinar o Galo. Creio que seria melhor contratar um técnico com trabalhos consolidados em times grandes, que reconhecidamente dê padrão tático a equipe e tenha coragem de barrar medalhões. Não sei porque esta negativa com estrangeiros. Só porque deu errado com Aguirre nada serve? Acho que o Felipão seria uma boa , mas não sendo possível, olharia para o mercado sulamericano, um técnico argentino.
Prezado Andrade, ontem vi na ESPN que o sueco Eriksson foi oferecido Gallo e ele sequer quis ouvir a proposta. O nosso diretor foi marretado pelos cronistas da ESPN pela forma como conduziu esse assunto. O Mário Marra foi quem deu a notícia e chamou a atenção para a negativa do Gallo em ouvir a proposta do Eriksson.
Bom dia amigos. Como diz o profeta…Tudo passa….Eu, torcedor , estava pensando qual técnico eu queria para o Galo… não é que cheguei a conclusão que não temos mais técnicos de relevância. Claro, todo mundo pede Cuca é Levi porque ganharam títulos aqui, nessa hora todos esquecem os fracassos, a memória é seletiva, mas juntamente a Abel, se tornaram pra mim pessoas não gratas..chatos mesmos..cheios de mímimis…afinal já estão de vida feita…aí vc sai desse miolo vc vê quem?…Se traz um novo, vão marreta que o cara não tem experiência para um time como o Galo (ex: Roger)…Se traz um velho , já está ultrapassado…ou seja, sobrou só um meio termo….Mancini. Não consigo vislumbrar outro nome..é com essa dificuldade e escassez, quem vier, vai ter que tocar o barco até o fim.
A minha reação diante dessa lambança é não renovar meu cartão Galo na Veia, que vence em março.
Adios! Chegou s hora dessa turma sentir no bolso a insatisfação generalizada do torcedor.
Tudo isto confirma que confiar apenas nas armações dos senhoras da Confederação não é suficiente. Bebeu na fonte, agora tem que dar a contrapartida e contratar os indicados pela gang.
E eu que pensei que nada poderia ser pior que 2017…
Bom dia a todos.
Eduardo, ontem por falta de ter o que fazer e por gostar do esporte, fui assistir um time historicamente grande pelas conquistas mais que hoje se apequenou devido a suas crises internas politicas e financeiras. Mais não vem o caso, o que realmente queria citar é o bom trabalho que um treinador que já fez um bom trabalho anterior em outra equipe e continua mostrando que realmente faz parte de um pequeno grupo que hoje atua no Brasil que realmente conhece do riscado.
O cara conseguir pegar uma baba de time e fazer dele um time guerreiro, que tem triangulação, toque de bola, vontade, jogadas ensaiadas e usando meninos da base com alguns jogadores em final de carreira. Soube fazer uma mescla e hj seu time e bem treinado. Esse treinador e JOSE RICARDO. Porque o Galo não tentou esse treinador???
Treinador quando sabe consegue fazer sim a diferença, ele com um time limitadíssimo consegue ter padrão de jogo e tem o time na mão. Ele indiciou um jogador argentino para jogar de volante, o Desabato, o cara sozinho acredito que desarma mais que todos os volantes juntos do Galo além de ter um bom passe, enquanto o Galo não acerta uma contratação. Peço a DEUS que o GALLO possa trazer um treinador de verdade e esquecer esses entregadores de colete, não temos mais margem para erros…
“Para fechar, caríssimas e caros, nenhuma crise é eterna e tampouco tão longa. Isso vai passar e vamos superar e voltar ao nosso lugar de fato e de direito. E mais: tudo isso não nos faz menos Atleticanos. A meu conceito, continuaremos com a mesma energia e garra conhecida pelo mundo todo. Aqui é Galo. Sempre!”
Faço minhas as palavras do nobre cronista. Ação, hoje!
O técnico Zé Ricardo do Vasco é um excelente treinador.
Mas não vai sair agora com o Vasco confirmado na fase de grupos.
Vamos pensar friamente:
O negócio agora é apelar para o Marcelo Oliveira.
Ele chegou no Cruzeiro com uma altíssima rejeição e conseguiu 2 títulos brasileiros.
Vamos passar um pouco a borracha no passado e pensar no melhor neste momento para o nosso Galo.
Bom dia massa atleticana. A pergunta que não quer calar. Pq os técnicos não querem treinar o galo?? Resposta é simples. Galo está queimando todo tipo de treinador . Inclusive os que tem bons resultados, como Levir e Marcelo oliveira. Foram inúmeros treinadores nesses últimos 3 anos e a maioria saiu irritado do galo. Já disse que a classe de técnicos é corporativista e ninguém quer perder a boquinha. Quanto a demissão do Oswaldo , foi justa , como a demissão de Roger Machado e Micale ( esse nem deveria ter vindo). Time não tem padrão de jogo. Ou alguém ai acha normal perder para Bahia em casa e ser eliminado por Jorge wistelman??? Ontem assisti ao jogo do Vasco e ali , apesar da fragilidade do adversário , mostra como é importante o papel do técnico no futebol!!!! Elenco modesto mas bem postado em campo. Outra coisa , as vezes é preferível trabalhar com garotos do que medalhões, pq acho que técnicos como Enderson , Zé Ricardo , Adilson , apesar do excelente conhecimento táticosl, serão boicotados mais uma vez com esse elenco preguiçoso. Só nos resta Felipão, isso msm, já que temos um banana de presidente , outro mais ainda de diretor, precisamos de pulso firme no comando;!!!
MARIO, o Adilson que vc citou é o Adilson Batista? Se for, ótima lembrança, tem pulso firme e colocaria esses preguiçosos pra trabalhar…
O Adilson é Maria assim como o Fred Kobe.
Também acho que das opções que temos, o Adilson seria o melhor, junto com Mancine e Enderson. Mas já li que o Sette alertou o presidente do América que o Enderson foi oferecido ao Galo. Se foi, o Sette devia ficar calado, pô! Ou esse cara gosta de aventuras, mídia e chacotas! Vamos dar um tempo, senhor Sette!
E ontem o Vasco goleou o Jorge W, mantendo-nos na condição de único clube brasileiro eliminado por um boliviano. Infelizmente seguimos firmes na direção de nos tornar um Vasco ou Botafogo de Minas Gerais.
Paulo o Vasco ainda não está classificado futebol é imprevisível, mas que o Zé Ricardo vem fazendo um ótimo trabalho disso não tenho dúvidas.
Não sei o que a diretoria está esperando para trazer o Zé Ricardo, bom e barato…
Saudações!!
De que adianta , mentir para mim mesmo , afirmando que parei com o Galo, a poucos centímentros de nosso velho conhecido, o fundo do poço?
Não parei , não, não vou parar nunca até morrer, esta crise que vivenciamos, instalada por um imaturo e irresponsável presidente, com apoio integral de alexandre kalil , no fundo , no fundo , só fortalece este sentimento inexplicável de amor ao nosso Galo. Estes trastes são passageiros , a história os colocará em seu devido lugar, não importando a conivencia e blindagem da famigerada mídia esportiva mineira. Ao momento atual : após a gestão terra arrasada anterior, colocamos fé no novo presidente, esperando mudanças necessárias e radicais e decidimos, como sempre fazemos, apoiar de corpo e alma , os novos integrantes da cúpula alvinegra , os indivíduos que fariam nossa correção de rota , colocar nos trilhos, novamente nosso clube ; discurso inicial de austeridade, rejuvenescimento do time , dispensa de dois medalhões, caros , improdutivos e nocivos ao clube, principalmente fredcone, sem identificação e a prova viva do que é capaz uma gestão lesiva ao clube. Aplausos , é por aí, Segue o jogo. Pensamos, agora, neste 2017 que teima em não acabar, o novo presidente irá escolher um diretor do ramo, com transito, articulado, neste nebuloso mundo do futebol brasileiro. Escolhe alexandre gallo , nosso primeiro soco sofrido na boca do estomago. Nos recompondo, o pensamento óbvio : chegou a hora do novo treinador, cuca ou levir, de preferencia, para nos ressurgimos , recuperar o tempo perdido. Outro soco no baixo ventre: continuidade a osvaldo, este enganador, que faz da enganação seu modo de vida.
Amigos atleticanos ; quem , em sã consciencia, que acompanha futebol, sem radicalismo, sem hipocrisia, sendo totalmente sincero , como é possível apoiar algúem que escolhe , gallo e osvaldo para seu time? Sejamos sinceros, o que podemos esperar de gallo e osvaldo? E do presidente que os manteve e mantém, o que esperar? Tendo toda autonomia e meios do mundo, para procurar nomes que resgatem nosso combalido e judiado futebol? Amigos, não há apoio que resista. Como são primários, incompetentes. E o que vemos é isto aí: negativas de treinadores, disse que disse, improvisação, micos, chacotas,colocando o nome de nosso clube na sarjeta. Dói dizer, precisamos mais de um presidente que de qualquer outra coisa.
Infelizmente, pior do que essa angústia pela espera do anúncio de um novo treinador e aflição em ver essa crise sem precedentes atingir o Galo, será a decepção do novo técnico que irão anunciar. Com toda a certeza será mais um técnico medíocre ou, no mínimo, com um passado recente recheado de fracassos… que não irá durar até o fim da temporada!!
O que eu acho engraçado é que este presidente passou a vida toda dentro do clube e está a quebrando a cabeça para trazer um treinador? Não já tinha ele elaborado um modo diferente de gestão? Ou tem fontes externas madando nele igual mandava no Nepobuceno, eu quero isto ou aquilo? Tenho minhas dùvidas, mas tomara que não e ele erga a cabeça e tente fazer o que eleeee ache certo.Fora este diretor é muito fraco….
Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Pelas informações da Globo Minas, o Atlético pode não contratar um técnico neste momento, mantendo assim o interino. O mesmo canal disse que as próximas rodadas da Copa do Brasil pode definir quanto a vinda ou não de um novo técnico. Foi citado como exemplo o caso do Abel, cujo time joga hoje, acredita-se que se o FluminenC não passar para a próxima fase o Abel estaria disposto a negociar como Galo.
Se o Galo mantiver este interino , um auxiliar do Osvaldo, nunca treinou time algum, aí sim teremos a certeza que chegamos ao fundo do poço . Que triste realidade.
Quero dizer que: – Oswaldo foi um bom Técnico, entretanto, que contratou foi Alexandre Gallo com aquiscieência do Sette Câmara. Oliveira foi figurante. Léo Gomide tinha que perguntar ao Diretor Gallo, que, as peças que contratou não engancharam no Atlético. Oswaldo foi omisso em aceitar. Mas acredito em Maidana, Erick é Arouca. Gallo deixou o Cuca, segunda opção. A vaidade de Cuca não aceito pela a sua História no Clube.
Nada errado.
Se trazer este Fabio Carine será outro tiro no ouvido.
Prezado Eduardo e Atleticanos, a situação atual do time do Atletico é uma das possíveis explicações sobre a recusa de técnicos a virem para o Atlético. Podem dizer que há um complô patrocinado pela entidade dos treinadores para não aceitarem convites do Atlético, mas para mim a verdadeira motivação para a recusa é o nível fraquíssimo do elenco, o que certamente vai trazer muitos aborrecimentos e resultados ruins a quem vier e conviver com constante crise e pressão .
As contratações realizadas dificilmente darão resultado melhor do que essa pobreza futebol apresentado até aqui.
Ninguém se desfaz de jogadores que rendem. E o que a diretoria trouxe que não esteja dentro desse quadro – talvez a exceção seja o Ricardo Oliveira.
Se a falta de dinheiro não permite algo melhor para o elenco, não adianta gastar o pouco que se tem para trazer gente que não resolva.
Infelizmente o cenário que se projeta para 2018 é muito preocupante. Estava com grande esperança de ter um ano melhor que o melancólico e decepcionante 2017, mas as coisas que estamos vendo caminham para mais um ano perdido. Que sina!
bom dia Eduardo e massa,falou tudo,ja são 3 treinadores que disse não ao galo,a bola de vez fabio carrile que grande mico que esta diretoria nos proporciona,quando acabou 2017 pensei sairmos do pesadelo,que nada voltamos pior,sem comando,diretoria,treinador,jogadores,ok sobrou foi nos esta massa apaixonada por este clube gigante com mais de 8 milhões de torcedores espalhados pelo mundo,aqui e galo sempre,mais não podemos aceitar tantos amadorismo que tomou conta do galo desde 2015,sera que um dia vamos voltar ver aquela equipe de 2012,13,14,nao sei,reage galo,vai galooooooooooooooooooooooooooooooooooo.
Bom dia massa e Guru. Meu Guru por ocasião de viagem ontem não pude participar deste espaço e das discussões acerca da nova diretoria. Pior, os que defendem e os que criticam estão todos certos. Como assim cara pálida? Cada um com sua visão do momento tem particularmente razão, os que criticam pela inoperância da diretoria e os que apoiam se baseando no pouco tempo de administração . Mas o que todos, disse todos estão de acordo, é que temos um time fraco e precisamos urgentemente de uma equipe técnica que nos coloque nos trilhos. E a recusa de nossos técnicos preferidos pela torcida fez piorar a nossa esperança, pois as opções que restam são infinitamente inferiores, e não se enquadram no perfil de técnico que precisamos. Pior é a diretoria se expondo indo atrás de técnicos e todos dizendo não, ou seja, estamos servindo de chacota e holofotes para alguns por ai. O desgaste é grande e o tempo vai passando. A esperança com a saída da famigerada diretoria anterior, agora se transforma em angústia e desespero, ao ver que estamos sem rumo, sem time e principalmente sem auto estima. Precisamos urgente levantar a cabeça, e neste momento difícil apoiar o time em qualquer ocasião, senão iremos trair o que mais nos caracterizou e tornou-nos invejados como torcida: a fidelidade e o apoio incondicional ao clube. Temos que honrar a célebre frase de Roberto Drumont e torcer não só contra o vento, mas também contra as incompetências e as incapacidades de quem dirige o clube. Força Massa, Força Galo!!!!
Bom dia Eduardo e Massa !!!!
Não adianta ficarmos botando o dedo na ferida, e ficar batendo na mesma tecla , O 7 não vai renunciar , o gallo paraguaio de 2 L não vai ser demitido , o samuel Xavier não vai ser dispensado , o cuca não vai ser o treinador . Enfim nada que está tão ruim que não possa piorar …o time pode vai ser o mesmo no próximo jogo ….bando de sem vergonha …
Temos que cobrar dessa diretoria comédia …sim …mas não podemos esquecer dos principais causadores disso ….o bando de moleques que entram em.campo …capitaneados pelo Sr Leonardo Silva….Sr Leonardo , o Sr está manchando sua história , eu q te considero um.dos melhores zagueiros do Galo de todos os.tempos lhe peço …pede para sair ou então da o exemplo de ombridade e compromisso com a torcida …e fala para todos o que é jogar no Galo …ou vc já esqueceu ….temos que apelar para.quem.vai a campo , pois quem.comanda fora.dele não entende nada , acho que o esporte dele é outro …fórmula 1 …..retardatário é claro …
Bom dia Eduardo! Bom Amigos!
NOVELA ATLETICANA
A indefinição da Diretoria quanto ao novo treinador e elenco somada a uma série de equívocos recentes sobre a vida do GALO está dando uma canseira danada ao ponto de criar uma NOVELA. A cada hora um novo capítulo com cenas de arrepiar.
NOVELA, no futebol, é reveladora de indefinição, bate-cabeças, casa de mãe joana e incompetência das brabas.
Pode até não ser tudo isso, mas que tá parecendo, isso tá!
CABELO EM OVO
Decorrente do estado de crise existente, uma metade aqui no Blog pede apoio à nova Diretoria ao argumento de que a equipe responsável mal iniciou a gestão.
A outra metade acha o contrário e por isso entende que as críticas fazem todo o sentido.
Quem está certo? Os que pedem apoio à nova Diretoria ou os que a ela criticam impiedosamente?
Acho que as críticas são salutares e se a Diretoria de fato quiser conhecer um pouco do que pensa o atleticano é só dar uma passada pelo Blog para sentir a temperatura do humor da Torcida.
O que manda no futebol são vitórias no campo de jogo. Com as derrotas e maus resultados a frustração bate e aí o torcedor tende para o passional, para a exasperação e vai procurar cabelo em ovo.
CHATICE ATLETICANA?
Como a história do ATLÉTICO é recheada de erros administrativos ao longo do tempo, acabo convencido de que o Atleticano anda muito impaciente e muito ressabiado.
O Atleticano, já antevendo uma administração temerária, entende que deve haver muita cobrança, pressão constante, vigilância permanente e chatice cavalar (“TORCIDA MAIS CHATA DO BRASIL”).
Se não melhorar o resultado esportivo, entendo que essa Diretoria não terá vida fácil.
Em todo o caso a Torcida nunca faltou apoio ao GALO. “DEUS no céu e GALO na terra”.
Aqui é GALO P@r##!!!!
Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que estão esperando um time do Galo. Acabou o carnaval mas, o Galo continua dançando e fora do ritmo. Está atravessado na avenida sem saber para onde ir. Diz o ditado: “Quando a cabeça não pensa o corpo padece”. Há quanto tempo o Atlético não tem uma diretoria de futebol efetiva? Há quanto tempo não temos alguém pensando o futebol do Galo o tempo todo? A falta de comando faz todo o departamento padecer. Preparação física deficiente, preparação técnica deficiente, desorganização total. É o corpo do Galo padecendo pela falta de uma cabeça pensante. Até quando? Acham que a vinda de um treinador vai resolver isso? Não vai. Não é o treinador que pensa o que é melhor para o clube. Os que existem por aí, empregados ou não, mal dão conta de preparar um time. Quem tem que pensar o futebol do Galo é o diretor de futebol. O que ou quem serve para o Galo é o diretor que decide. Enquanto o Galo não tiver alguém pensando o que ele será continuará padecendo. E nós com ele. É como disse o nosso amiblog outro dia, o Galo está virando uma mula sem cabeça. Um abraço.
nota 100 para seu comentário,paulo silva,estamos afundando num barco,estamos a deriva,estamos entregues a mao de amadores,etc.
Barco ja esta afundando a muito tempo! Só bobo que não vê. Agora vai me desculpar ai Eduardo, “melhor elenco do Brasil”????? Se você que é um dos melhores blogueiros do Galo, na minha opinião, fala um absurdo desse, significa que estamos lascados mesmo. Escuto esse papo desde ano passado de melhor elenco. E se ano passado ja tava ruim, imagina esse ano com essas contratações ridiculas. Temos que rapidamente arrumar um treineiro ai pra deixar a gente no meio da tabela e acabar logo esse ano. Ja tem muita gente comparando a gente com o Bostafogo!!! Unico que salva no elenco todo do Galo é o Victor e o Ricardo Oliveira que ainda vai ter que mostrar a que veio.
ObriGalo, Joaquim. Já é quase sexta-feira aí, né? Pois é, o Atlético tem uma diretoria administrativa muito competente. Ainda não mostrou muito serviço porque começou agora. Aliás, diretoria do Atlético tem que ser boa para pagar contas porque sempre tem muita dívida atrasada para saldar. Me refiro à falta de uma diretoria de futebol que fique o dia todo pensando o futebol do Galo. E isso o Atlético não tem há muito tempo e parece que no presente também não. Mas, é o Galo e tamo junto.
Bom dia!! O que estão esperando para buscar o Zé Ricardo do Vasco, esse é o cara bom e barato.
O Zé Ricardo vinha de um bom trabalho no Flamengo, assumiu o Vasco na mesma época do Oswaldo, e mesmo com um elenco limitado e uma diretoria que vive brigando está conseguindo fazer um grande trabalho.
Para o momento com as negativas de Cuca, Abel e Levir na minha opinião os melhores nomes são Zé Ricardo e Enderson Moreira.
Detalhe essa demora para anunciar o nome pode ser que já esteja fechado com o Enderson e não pode anunciar antes do clássico.
Seja qual for o escolhido vai precisar trabalhar muito e boa sorte para ele.
Saudações!!
Sou atleticano a sessenta e um anos. Parece que,tradicionalmente, somos marcados pela grande mídia. Qualquer decisão, comum em todos os outros times do país, chega para gerarem nossa desestabilização. Já estamos acostumados a isso. Não nos abala. Por prezado Pablo estou na sua linha de pensar – evito criticar meu time e todas e tudo que lhe refere – por ser o Sr. Anderson Moreira um técnico que depende pouco de diretoria, por ficar no seu trabalho e desenvolvê-lo sem muita nessidade de masagens no ego. O cara é bem resolvido! E disso que o Galo precisa. Sou atleticano que mora no Distrito Federal desde 1973.
Pense um pouquinho, prezado Pablo! No atual contexto, o Zé Ricardo não vai deixar o Vasco para treinar o Galo. A menos que ele queira dar um tiro no próprio pé. Acho que ele não faria isso!
Boa tarde Claudio Castro!
Se oferecer um bom plano de carreira, com a estrutura que o Galo tem, a torcida apaixonada que o Galo tem, e um bom aumento salarial duvido que o Zé Ricardo não aceite.
Somos seres humanos gostamos de ser valorizados hoje ele ganha entre 150 a 200 mil por mÊs oferece ele 300 mil por mÊs que era o salário do Oswaldo, o Vasco não tem condições de cobrir, duvido que ele não aceite.
O problema é que nosso diretor tem se mostrado pouco hábil nas negociações aí que mora o perigo.
E pensa comigo ele assumiu o Vasco em Agosto do ano passado, em crise política e no futebol tinha acabado de demitir o Milton Mendes que brigava com todo mundo e o Vasco estava em 16 lugar no Brasileirão quase na zona de rebaixamento e mesmo assim ele aceitou o desafio, porquê não aceitar o desafio no Galo??? ganhando muito mais…
Discordo em parte. Parece que o barco está sem governo, mas não está. Não é porque estamos sem técnico que o barco está a deriva. Estamos sendo muito influenciados pelo o que está sendo escrito na mídia. Se a diretoria não arrumou um técnico ainda, é porque confia no trabalho do auxiliar Thiago Larghi. Dei uma pesquisada no currículo dele e tem tudo para se tornar um bom técnico. Ele baseia seu treinamento em função dos dados que colhe em campo e alimenta softwares de análise. Ele era responsável por passar estas informações resumidas para os jogadores e o relatório mais completo para a comissão técnica. Se conseguir fazer que os jogadores entendam o que é necessário para melhorar, já será meio caminho andado. A diretoria sabe disto por isso que o manteve. Não ficou do jeito que eles queriam porque o Galo perdeu para a Caldense. Leio muitos falando em Zé Ricardo, Carille, os quais são bons nomes, mas todos eles foram auxiliares que viraram técnicos em situações difíceis. Foram efetivados e bancados pelas respectivas diretorias. Se você está vendo evolução no trabalho e tem resultados negativos, mas vê que o time está evoluindo em campo tem que manter. Apesar da derrota de sábado, vi o time do Galo um pouco melhor. Um único jogo é verdade. O problema maior que vejo é que ficamos sem preparador físico também. Hoje em dia o preparo físico é primordial no futebol e mais ainda no Galo pelo estilo de jogo que está pensando em adotar. Sem preparo, a cabeça pensa uma coisa e o corpo faz outra. Outro detalhe importante é que um técnico tem que ser muito mais gestor de grupo. Não conheço o Thiago para falar sobre isto, mas o nosso diretor de futebol não me parece ter este perfil. Ficaria mais tranquilo se tivesse alguém assim trabalhando na comissão técnica permanente. Fora isto, vamos dar crédito para a atual diretoria. Prefiro ter tropeços agora e corrigir o rumo do que acontecer igual ao ano passado em que ganhamos o mineiro e penamos nas demais competições. Concordo com a maioria que algumas coisas tem que ser mudadas, mas tirando o armador que não temos, temos peças para armar um time bem competitivo se bem treinado. Um abraço a todos!
Concordo com vc, Muito inteligente seu comentário! Se eu fosse o Thiago eu escalaria 3 volantes pra ajudar essa zaga ruim,com certeza o time vai melhorar e ele vai ser efetivado rápido pela ousadia de mudar a formação do time.
Fora Gallo
Fora Sette