Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Outro dia se passou e ainda não temos confirmação

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Saindo da celebração do “sétimo dia” sem treinador, deparo-me com vários Atleticanos, cada um interpretando o momento ao seu jeito e gosto. Alguns poucos, saturados por noticiários e postagens das redes sociais, chegam ao extremo no questionamento e nas interpretações. Anunciam, inclusive, o rompimento e a separação litigiosa com o nosso time. Sócios das três modalidades ameaçam passar na central do Galo Na Veia e solicitar o cancelamento do seu cartão de fidelidade. Acho compreensível, mas asseguro que poucos cumprirão a promessa.  Conheço o Atleticano e falo isso até olhando para o espelho.

Já confessei aqui que em um determinado momento decidi deixar minha condição de Atleticano e cheguei a distribuir cerca de vinte camisas que tinha na época. Durou até o próximo jogo. Daí em diante, nunca mais cometi essa estupidez e atualmente beiro uma coleção de quase cem unidades, entre oficiais, de torcidas organizadas e outras alusivas ao nosso Galo.

Tenho um irmão que subiu para os braços de Deus há quase quatro anos e que era torcedor do outro lado da Lagoa. O que mais nos diferia não era a nossa paixão pelo time de coração, mas a maneira de lidar com a situação. Ele, a cada crise do time de lá, afirmava que tinha se desvinculado da condição. Eu, tirando esse único momento que contei acima, jamais abdiquei do orgulho de ser Atleticano. Essa é a diferença entre os lados. Digo isso para assegurar que não será essa marolinha que me afetará. Afinal, meu Galo tem um “L” só. Se tivesse dois, seria passageiro.

Estou seguro de que na primeira manifestação de uma efetiva reação, decorrente da definição que a diretoria vem retardando, o Atleticano – como sempre – abraçará o time e seguirá em busca de vitórias e conquistas. Ocorre que, pelo andar dos acontecimentos, tem gente que prefere abrir mão de sonhar com o título regional e, se não convencer na próxima quarta-feira pela Copa do Brasil, acreditam que é melhor reorganizar internamente e montar equipe para o Campeonato Brasileiro.

Toda essa confusão sobre treinador tirou o foco das necessidades que ainda existem de reforços para o elenco na temporada. É natural pois, quem assumir, evidentemente vai querer indicar jogadores de sua preferência e confiança. O duro é o que fazer com aqueles da família Xavier e outros que chegaram recentemente.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Parei de levar em consideração essa avalanche de informações, muitas delas contaminadas por interesses contrários aos do Galo, optando por uma leitura superficial e avaliação que os mais de 30 anos de jornalismo me permitem. Algumas recusas anunciadas não me parecem reais. Teve um que – ao que parece – tentou se desligar de sua equipe e não conseguiu. Cuca, que oficialmente teria recusado, também não topou dirigir o Botafogo (com o mesmo argumento) e até indicou nome para o time do Rio de Janeiro.

Os que protestaram jamais foram nomes na pauta do Galo, nem Levir que muitos torcedores têm como opção. Esse, por sua vez, conseguiu – depois de seu gesto de retaliação à diretoria anterior – atingir verdadeiros Atleticanos que nutriam simpatia por ele. Outros buscaram visibilidade. Na crônica esportiva do eixo, com algumas exceções, sempre conspiraram contra o nosso time.

Mas, em meio a toda essa parafernália, o que nos interessa é que se defina logo e anunciem o nome do novo treinador. As burradas, em série, já aconteceram mesmo. Agora é buscar contornar a bagunça que nossos dirigentes promoveram nos últimos dias. Não tenho nome a sugerir, tampouco de minha preferência, mas arrisco um perfil adequado para a situação. Um nome que tenha prestígio, independência e seja renovador, consequentemente, inovador. Quem seria ele? Não sei, não sou do meio, apenas observo os fatos e os trago para o nosso sadio debate por aqui.

Ontem, conversando com Heleno, ex-jogador do próprio Galo, chegamos à conclusão acima. Ele conhece o meio mais que muitos de nós, porém, é extremamente reservado. Heleno chegou a citar o nome do saudoso Telê Santana como referência de perfil adequado para este momento. Vamos em busca de um novo e revolucionário como foi o treinador naquela ocasião.

Por amor, que decidam logo, o Atleticano está angustiado com tudo isso.

120 thoughts to “Outro dia se passou e ainda não temos confirmação”

  1. Olá Eduardo, boa noite!!!

    Depois de ler todos os depoimentos e comentários acima, chego a uma conclusão simples:

    O auxiliar técnico do Galo não foi dispensado junto com Oswaldo Oliveira por uma única razão. Ficou para ser o técnico do Galo. A diretoria já teria decidido isso antes mesmo de demitir o OO… Vejam só: O Galo fez alguma proposta para contratação imediata de algum treinador??? Não. O que ouve foi somente sondagens… Por isso a insatisfação do Cuca, do Abel, do Carille e até mesmo do Enderson…. A diretoria do não é boba nada… construiu toda essa história para boi dormir… deixando passar o tempo para que a torcida e a imprensa se acalmasse e aceitasse com mais tranquilidade a efetivação do Thiago Larghi….

    E tem gente chamando o Gallo e o Sette Câmera de “inexperientes…..”

    kkkkkkkkk.

    Só para constar. Estou de pleno acordo com a decisão dessa diretoria. Chega de cornetagem…. especialmente de setores da imprensa que querem administrar e comandar o Clube Atlético Mineiro….

    Os acertos da atual diretoria e presidente do Galo estão totalmente corretas e dentro da realidade do nosso Galão da Massa….

    Vamos apoiar e pronto!!!! Esse time tem futuro!!!! Temos que acreditar sempre!!!!

    Por quê. AQUI É GALO, PORRRR!!!!!!!

    GAAALLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Concordo integralmente na parte de uma eventual conspiração. Condeno, entretanto, se confirmada a tese, a falta de transparência. Mas, aí é outra discussão.
      Torcendo pelo Thiago Larghi.

  2. Pela visualiazações dos comentários aqui no blog, estamos quase todos apoiando o nome do Thiago Larghi para novo técnico do Galo.
    Então é isso: estamos fechados e apoiando este cara.
    Toda a sorte do mundo para ele e para nós.
    Galo meu amor, eu sei que um novo tempo vai começar.
    Bica Galooooô.

  3. Pablo, pelo amor de Deus; manda este Cuca pro raio que o parta; sujeitinho mecatrefe simulado a santo; chega gente! Vamos acordar pro mundo e honrar nossa identidade!!

  4. ✓ Bem vindo Marcelo Luchesi _ preparador físico e filho do Mussula ex- goleiro do CAM_18 anos de casa e estava no Villa Nova.
    ✓ Bem vindo Marcelo Vilhena_ ex-coordenador e treinador da base dos falsos paranaenses, professor de cursos de treinadores das licenças B e C da cbf, incluindo futsal e futebol de campo_ vem para ajudar no processo de formação da base. Projeto pioneiro de integração das modalidades _futsal/futebol de campo _ que será implementado no CAM. Águas calmas acontecendo em meio à “marolinha” nos bastidores do CAM e nenhum canal prancheteiro e bunda mole dá uma notícia dessas! Não dão, por que não vende e nem rende likes.
    ✓ diretoria erra,a marolinha _ sempre teve no CAM,sempre_ vai passar e para desespero dos de camisa feiona e adeptos da filosofia calçadeana da pranchetisse do quadrado da hipotenusa do último terço da amplitude do campo, e o GALO permanecerá GiGante. Como diz o dito; O GALO todos os dias antes de cantar espanca a si mesmo por três vezes , não vai ser uma marolinha,nem um tsunami que irá fazer-lo menor ,jamaisssss…!!!!!
    A cobrança de agora na diretoria é por que sabemos o tamanho do CAM , ninguém é maior que ele, ninguém!!! Vamos GALO!!! ??? GALO

      1. Pois é Lugalo!demitiram ontem o treinador do paraná por deficiência técnica. Vc viu toda a comoção que fizeram para o oó? Uma notinha sequer da tal associação dos treinadores? uma foto do kamikaze curitibano do burro na sombra com faixinha no braço em solidariedade á ele? O vice presidente da tal associação sr.vagner mancini,o tal do treinador do pequeno time paulista ,o tal eduardo baptista que foi eliminado ontem, fazer minuto de silêncio? falastrão da fofox espumou pela boca hj e os da espn? Nada! Nenhuma alusão ao fato ,sabe pq? Não vende, não dá ibope,acontecendo isto,continuam empregados…se fosse o CAM???!!! Deixa baixo que nossa crista que hj está baixa,logo estará erguida para desespero destes analistas de obra pronta. Saudações ??? GALO

  5. Eu vou dar um tempo nas críticas e dizer que se é com o interino Thiago que vamos pro jogo, então que tal uma trégua nas discussões etc… e pensamento positivo numa vitória para aliviar um pouco a situação atual!!!!!!! Vamos todos numa só vibração… vitória Domingo!!!!!!!

  6. Boa tarde, caro Eduardo e demais Galonáticos:
    Tiago Larghi hoje e também amanhã, porque não? Chega de bancar ex-treinadores que chegam, recebem em dia, executam pífios trabalhos, tomam “um pé no traseiro” e continuam recebendo… Parabéns, 7 Câmara: reuniu todo mundo e buscou um consenso, ouvindo a todos. É uma responsabilidade tamanha (contratar ou não um técnico AGORA) prá se tomar sozinho. Deixa o Tiago trabalhar: mesmo com derrota pro mequinha e pro botafogo/PB. Vamos apostar nesse jovem treinador, ele vai dar certo. Otimismo, galera!!!!

    1. “Mesmo com derrota para o Mequinha e Botafogo -PB vamos apostar neste jovem treinador”.
      QUE ATLETICANO DIZ UMA COISA DESSA? Sei não, tá parecendo torcedor do pirangi.

  7. Almeida, CARLOS ALMEIDA
    16 de fevereiro de 2018 às 08:12
    Próximo do sobrenatural o q vc falou aí, mas é isso mesmo…O Tal Burrinho japonês tb faria uma faxina, mas jamais mandaria um perna de pau prá casa do chapéu, aliás…
    Cuca é o treinador ideal prá completar a meia faxina. Apenas os medalhões sobraram, é pouco. Necessário tb é dar linha nos PERNA DE PAU, verdadeiro atraso. O tal Patrick além de tudo é um tremendo de um pé frio. Toda vez q a porra chega, trás a porra da marolinha? Ñ, trás uma tempestade toda. Aí ñ tem camisa no varal q contenha… Ô jogadorzinho mixuruca combinado com asa negra q ñ foi feito pro nosso Galo…É brincadeira? Prefiro q pintem novamente a Santa…

  8. Qualquer técnico serve. E tem mais: não estipulem multa por quebra do contrato. Algo do tipo: quer ficar, fique. Não quer ficar, tchau e obrigado. Simples assim. Chega de ficar alimentando uma série interminável de vagabundos! Isso também ajuda a quebrar o clube!

  9. Soluções para ganharmos a CB e o BR:
    1) abrir o cofre e contratar PH Ganso (Sevilla), Rafinha (Bayern) e o Xará (Jr. Barranquilla);
    2) Maidana titular;
    3) Carlos, Danilo, Felipe Santana e Patrick fora;
    4) Leo Silva aposentar;
    5) Felipão de técnico (se não for ele, Fernando Diniz do Furacão ou Thiago Larghi).

    Previsão para o Mineiro: Otero e Cazares vão arrebentar no clássico para trucidar as marias.

  10. Desde de 2015 estamos vivendo esta desordem que só faz aumentar a angustia e sofrimento atleticano,mais um ao de dificuldades vislumbramos pela frente,demos um salto enorme de qualidade em 2013/2014, dai não conseguimos mais manter o nível.
    A unica coisa que resta fazer é buscar o certo e com ele se apegar na busca das conquistas,iram dizer o que é o certo,passa por definir o perfil de técnico que queremos, sem deixar de observar o plantel que possuímos. Até agora nada de certo foi feito,portanto que cada um assuma suas responsabilidades e busque o caminho correto, preservem a nossa historia gloriosa.

  11. Amigalos… gostei da ideia de ter o Tiago como treinador até que o cuca possa assumir apos a copa ou um outro bom técnico fique disponível. As opções atuais de treinadores chegam a ser ridículas. Quanto ao zê ricardo…é um bom técnico mas, convenhamos, não vai sair do Vasco agora, tendo a Libertadores em disputa… então esse é outro fora do baralho… O importante agora é apoiar o time. Eu ainda acredito que se os jogadores se unirem em um objetivo comum e grande, e com gana e garra, eles conseguem resolver a situação e nos dar alegrias.. Como disse um amigalo aqui, O Léo Silva precisa agir como um capitão e chamar os colegas na chincha….. sao profissionais da bola e vitoriosos ou são uns vagabundos, derrotados e sem-vergonha… Na luz da verdade, o papel dos jogadores é maior e mais importante que de qualquer técnico que venha a ser contratado… So depende deles…. e aí…. vão encarar essa ou vão só ficar de chinelinho e mimimi…Assumam da porra da responsabilidade e joguem como gente grande.

  12. LUGALO, Quando o Cuca treinou o Palmeiras seu salário era de 600 mil que já é muito dinheiro, acho que 1 milhão é especulação, mas se quiser o Cuca ou o Abelão vai ter que colocar a mão no bolso menos de 600 mil duvido que eles venham,

  13. Boa tarde xará e amigalos. Para acabar com a polêmica também concordo em efetivar o Tiago Larghi. Que tenha chance de mostrar seu trabalho. E que a economia que o GALO já está tendo mensalmente com a diminuição da folha de pagamento seja transformada na contratação de pelo menos mais uns 4 bons reforços(não falo de medalhões mas de jogadores que tenham mais futebol do que Samuel Xavier e Cia). Se não tomar gol contra o Mequinha pra mim já é vitória porque a defesa continua horrorosa.

  14. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Thiago Larchi merece sim uma oportunidade como treinador interino, vai que ele ganha o jogo contra o América, adquiri confiança e faz o elenco render o que todos nós esperamos. Vamos aguardar, contratar treinador tranqueira a preço de ouro para que?
    Domingo é Galo 3 x1 . Saudações;

  15. Bom Dia! Botafogo/RJ e Sport/PE, são exemplos na Copa do Brasil. Segundo está sendo noticiado, o nosso glorioso CAM não “mete medo” ao Botafogo/PB. Portanto, vamos ficar com a “a barba de molho”. Reconheço, que está difícil encontrar treinador com “perfil” CAM. Todavia, os nomes ventilados pela imprensa: Mancini (loby do BMG, para dar titularidade a ao Filho?), Jorginho (loby do Ricardo Oliveira?) ex-técnico em atividade, Luxemburgo (loby do seu empreesário e imprensa?) No meu entendimento, nenhum tem a “cara” do CAM. Ai sim a “vaca” que já está no “brejo” afunda de vez (na verdade será o suicidio administrativo.) Quanto a efetivação do Larghi, também acho temerário! Pode ser estudioso – recentemente tivemos um estudioso no comando técnico, deu no que deu -, sem experiência ,”pint_ novo, longe de ser galo.” Vai supertortar a pressão por resultados/torcida/imprensa, de alguns medalhões? 2 foram embora! Mais, ainda, existe outros! Em siíntese “estamos no mato sem cachoro. Se ficar o bicho pega e, se correr o bicho come.”

  16. Bom dia meus amigos!

    Tenho acompanhado as explanações aqui do sul de Minas a maneira de um bom mineiro,quietinho…kkk ….mas me deu uma vontade de dar uma opinião.Acho que este silêncio da diretoria está sendo de maneira pensada para reavaliar as ações erradas até então , e consequentemente não errar novamente…deixem o pessoal do eixo ficar jogando na mídia o que quiserem, não nos contaminemos pelo que vem de lá.. precisamos dar um voto ( mais um ) de confiança para nossa diretoria, é um começo de trabalho e pelo que vejo do nosso presidente ele está muito bem intencionado, caiu numa fogueira, mas vai sair desta.Estamos aqui para cobrar, mas se não der um tempo para o trabalho ser feito não dará certo e as consequências poder ser piores…é apenas uma opinião deste atleticano que acompanha a distância mas que nunca abandona o nosso amado Galo.

    abraços!

  17. É possível revelar um técnico?
    Primeiro passo: achar um sujeito novo, do meio do futebol, disposto a crescer na profissão e que entenda definitivamente o que significa o Atlético e como a torcida gosta de ver o time jogar.
    Segundo passo: se aperfeiçoar, estudar a fundo a matéria, fazer cursos aqui e fora do país. Buscar todas as tais “Licenças Pro”.
    Terceiro passo: treinar o sub-20, como se fosse um estágio e, por fim, subir para o profissional, com contrato bem longo.

    É difícil fazer isso? Acho que não. Sai mais barato do que trocar treinador a cada 6 meses – estamos caminhando para o décimo em 5 anos. Além disso, toda vez que trocamos o técnico, também há uma mudança brusca na mentalidade e na forma de jogar do time. Já está mais do que provado que isso não funciona.
    O Atlético deveria aproveitar o momento e ser pioneiro nesta ideia…

  18. A safra de técnicos tá tão ruim que virou moda o clube tentar efetivar o auxiliar, Carille, Zé Ricardo e Jair ventura se firmaram.
    O Inter está tentando com o Odair Helmann, mas vem sofrendo.
    O Botafogo tentou e já dispensou o Felipe Conceição e agora aposta no Valentin.
    O Flamengo ta tentando ressuscitar o Carpegiani
    Agora o Galo tenta ganhar tento com o Thiago Larghi tomara que dê certo e já prepara um pré contrato para o Cuca e deixa o Zé Ricardo de sobreaviso.
    Fortes emoções nos esperam esse ano!!

  19. Bom dia Massa! Não conheço o Thiago Largui o suficiente para apostar em sua permanência como treinador, assim como alguns órgãos de imprensa e, agora, como reflexo, alguns torcedores estão propondo. Mas de uma coisa eu sei: Não se criam Carilles de um dia para o outro. Não nos iludamos! Carille é resultado de um projeto de clube, de uma escola de futebol, que define perfil de jogo, formação de elenco, de jogadores e treinadores. O Tite ajudou a construir e o Carille estava junto. Com saída do Tite, o Carille era o cara mais adequado para continuar colocando o projeto em prática, embora se tenha tentado, entre um e outro, um treinador externo a esse projeto (nem vou dizer o nome dele), que não deu certo. Vocês acham que o Atlético tem um projeto dessa envergadura? Já deveria tê-lo, certamente! Mas não tem! Portanto, em que pese as suas eventuais qualidades e méritos (os quais desconheço), o sucesso do Thiago Larqui no Galo seria um lance de sorte, uma generosa providência divina (informo que sou ateu). Não recomendaria essa aposta num contexto de formação de elenco e de time e, portanto, de construção de confiança. Em meio às tempestades que vimos atravessando desnecessariamente (esse início de ano do Atlético está parecendo roteiro daquelas séries “bem quentes”), precisamos no momento de um treinador com personalidade forte, que além de conhecer tecnicamente o futebol, tenha domínio do vestiário, seja capaz de enfrentar adversidades e de transmitir confiança, sobretudo para “diretorias sem convicção”. Mas onde está esse treinador? Olhando para o óbvio, ele está na seleção, no Fluminense ou à caminho da Copa da Rússia com a família. O fato é que estão inacessíveis no momento! Mas não podemos parar a nossa procura, afinal mais de oito milhões de fanáticos esperam ansiosamente por jornadas de muita luta, transpiração e vitórias. E o comandante técnico é fundamental nisso! Precisamos ser ágeis, mas não podemos errar porque se sabe que o êxito depende de um projeto de futebol que tenha continuidade. Por isso, considero que a Diretoria não deve entrar na nossa pilha de torcedores e definir qualquer técnico. É preciso ter um projeto e fazer um pacto com esse novo em função de objetivos claros. Nessa perspectiva, enquanto não se encontra o tal comandante, que o Thiago Largui treine e comande o time! Mas é preciso definir um prazo para que essa procura se encerre e a Diretoria precisa anunciar se é essa a estratégia que está sendo posta em prática. Já disse aqui que, dentre as opções de mercado, Adilson Batista e Enderson Moreira, embora este último não me pareça ter personalidade tão forte, são os que poderiam ingressar num projeto de longo prazo, sem grandes atropelos no caminho. Abraços!

  20. Bom dia AmiGalos,

    Depois de muito pensar sobre quem deveria ser o treinador do Glorioso Clube Atlético Mineiro e tendo em vista as tenebrosas opções que estão disponíveis no mercado, prefiro que mantenham esse interino até que um bom nome esteja à disposição. Entendam-se CUCA. Se ele está disponível a partir de julho, que feche o contrato já.

    Acho que trabalho pior do que aqueles que estão à disposição para a contratação esse interino não fará.

    Vamos com calma. A diretoria já fez bobagem e então que tenha calma para consertar. Contratar pelo simples fato de que precisa ter um “técnico” pode nos custar muito mais.

    Outra coisa: como podem Cuca, Abel e Carille serem nomes especulados ao mesmo tempo pela Diretoria? Cada um tem estilo completamente diferente. A Diretoria precisa, urgentemente, definir o perfil e o modo de jogo que querem implantar no GALO e, somente depois disso, procurar um técnico. E depois de feita a escolha, ter culhões para mantê-la. Lembrando que nossa história nunca foi de ter um time jogando fechado e na retranca…

    Agora, pior do que não ter técnico é ter jogadores sem a menor condição de envergar o nosso manto. Não preciso dizer os nomes. Todos aqui sabem quais são. Diria que, urgente mesmo, é a necessidade de reforços.

    Saudações Alvinegras.

  21. E outra coisa, GALO e américa NÃO É CLÁSSICO! É jogo de time grande (GALO),contra um time nanico (américa). Paremos de dar moral pra esses comédias. GALO e américa deixou de ser clássico há pelo menos 60, 70 anos. SAN

  22. infelizmente, estamos em um beco sem saída, o que nos falta é credibilidade, com esse diretor de futebol, sem tecnico, observem os 2 proximos vexames, perder pro america, e ser eliminado da copa do brasil. que vergonha. não adianta ir ao estadio, brigar, jogar as coisas no gramado e nos jogadores, o melhor protesto, é não ir ao estadio, querer que as coisas entrem no rumo, tirar esse diretor de futebol e enquanto não contratar um tecnico , que faça esse time jogar, não ir ao estadio, este sim, é o melhor protesto. aliá, enquanto tentaram o carille, sou muito mais fã do ze ricardo do vasco, o time não tem estrelas, mas tem padrão de jogo, o que não conseguimos este ano ainda.

    1. Fala Ítalo blz, eu também contrataria o Zé Ricardo, mas tem muita gente aqui no blog achando que ele não sai do Vasco de jeito nenhum por causa da Libertadores.
      Eu penso o contrário ele ganha ente 150 a 200 mil no Vasco, o Oswaldo ganhava 300 mil reais aqui, oferece os mesmo 300 mil que o Oswaldo ganhava e um bom projeto para ele que duvido que ele não vem.
      Estamos falando de dobrar o salário do camarada com um projeto uma estrutura que o Galo tem, se nosso diretor tartaruga não conseguir fechar com o Zé Ricardo com uma proposta dessa, pede para sair…
      Repito Thiago Larghi tem prazo de validade, não vai ser a solução, acorda diretoria!!!

  23. Estamos chegando a opção do novo Micale piorado, pois esse é totalmente desconhecido. Olha o que a inabilidade e amadorismo de um diretor nos fez. Mas sinceramente, pelos nomes ventilados sou mais o Tiago. Todos péssimos e seriam contratados na correria e certamente teriam vida curta. Já pensou Luxemburgo, Marcelo, Adilson (até nisso pensaram)? Assim, minha opinião a diretoria deveria pensar de forma profissional no meio de toda essa burrada que fez até agora. Mantenha o Tiago até a copa, faça um pré contrato com o Cuca para ele assumir pós copa e com prazo de todo mandato do 7. Assim ele Cuca pode fazer o que sempre fez, montar time. E mande rápido esse diretor de futebol amador embora

  24. Boa dia Xará e Amigalos!!!! Acho que a diretoria está aguardando o resultado do jogo de domingo para efetivar o Thiago!!!! Sou a favor que o mesmo seja efetivado e que o Bebeto de Freitas acompanhe mais de perto este momento do galo, vejo o SETTE e o GALLO muito inexperientes para resolver algumas coisas do clube, por isso acho importantíssimo a presença do Bebeto!!!! Quanto ao treinador do sub 17 que foi pro time da enseada das garças já foi é tarde!!!! Sugiro a contratação do ex técnico do sub 15 do Santos ( não me lembro o nome do cara) que acabou de ser demitido e o Santos é um dos clubes que mais jogadores revelam no Brasil!!!! AQUI É SÓ GALO!!!!

  25. Tiago Largh , a que ponto chegamos… não é Carille, não é Jair Ventura. Não se enganem. 9 dias após o jogo no Acre e NADA. Mais um ano no lixo. Ah se a Diretoria acompanhasse este blog… mesmo se vencer domingo, será apenas fogo de palha. Precisamos de um Treinador de verdade. Por q não Carlos Biank, Bielsa, Gallardo, Ariel holan, Cláudio ranieri, etc… é só procurar. Nepomuceno contaminou o clube, eta … a passividade continua ….
    ,

    1. Concordo Andrade, não se faz um Carille, um Zé Ricardo, um Jair Ventura da noite para o dia, precisa de um projeto.
      Se o Atlético preparar o Thiago Larghi no futuro ele pode ser um bom técnico para não está preparado no momento para ser técnico de um clube Gigante como o Galo.
      Acorda diretoria!!

  26. Cada dia mais me convenço que o grande culpado é o senhor presidente. Optou por manter o OO e depois mostrou pouquíssima habilidade política ao demiti-lo.
    Está claro o boicote ao Galo e isso pode nos custar muito caro! Alguns dizem que ele reduziu a folha. Ora meus caros, isso até eu faço! Manda embora quem tem salário caro. Quero ver é repor quem saiu.
    MR> Samuel X
    Robinho> Roger Guedes
    Fred= Ricardo Olivera

  27. Bom dia a todos!

    Duas certezas foram exposta com a situação vivenciada pelo no nosso GALO;

    A primeira (quase unanime) que nos livramos de um técnico que não nos levaria a lugar algum.

    A segunda (tb quase unanime) que, salvo CUCA, os demais treinadores ventilados para assumir nosso amado clube não gozam de prestigio junto a massa e todos eles já chegariam ao clube sob forte desconfiança.

    Assim sendo, não vejo motivos para diretoria contratar um treinador a qualquer custo neste momento em que o mercado não oferece bons nomes (os bons estão bem empregados), somente para satisfazer as cobranças da imprensa, tendo em vista que a própria torcida só apoiaria de forma majoritária o nome de CUCA (não interessou em assumir o clube neste momento).

    Concordo com nosso colega ZEGALO – UBERABA , temos no THIAGO LARGHI (TL), todos aquelas características que ha muito nos torcedores e imprensa vem cobrando, ou seja, treinador que “é estudioso e tem os cursos exigidos para técnico, é da nova geração que não carrega os vícios dos medalhões, está em tese mais atualizado com os conceitos do futebol da atualidade e possui boa bagagem por passagens em grandes clubes e até nas categorias de base da Seleção Brasileira.”

    Portanto Srs., vamos dar tempo ao tempo e conter esta ansiedade (meio que imposta pela imprensa) de temos que contratar treinador a qualquer custo, haja vista que os exemplos de bons treinadores recém lançados, tais quais, Jair Ventura, Fabio Carile, Ze Ricardo, lograram excelente resultados e ótimo custo/beneficio, haja vista que os elencos que comandam ou comandaram se assemelham ao que temos na Cidade do Galo atualmente.

    A Paciência é uma virtude, não sejamos precipitados.

    “Lutar, lutar, lutar
    Com toda nossa raça pra vencer
    Clube Atlético Mineiro
    Uma vez, até morrer”

    Forte Abraço

  28. bom dia Eduardo e massa,passa dias,e passou 7 dias sem treinador,parabens presidente pela incompetência de ter contratado um aprendiz de diretor de futebol,ok temos no mercado também so extreinadores e ultrapassados,a equipe do galo que abre o olho,ontem o sporte recife foi eliminado pela ferroviário,reage galo,vai galoooooooooooooooooooooooooo.

  29. Eduardo, vou dar um tempo, porque tudo que eu disse aqui, desde o ano passado, está se confirmando, ou seja, sem DIREÇÃO COMPETENTE, principalmente no cenário esportivo atual do Brasil, time algum consegue títulos. Vou dar um tempo, porque, vejam aonde chegamos, técnico bom não se interessa vir para o Galo, já que, repito, ninguém quer ser treinador com prazo curtíssimo de validade.

  30. Porquê eu não efetivaria o Thiago Larghi e iria trás do Zé Ricardo????
    Simples conheço nossa torcida o Thiago Larghi tem prazo de validade ou seja até a primeira derrota.
    Deixa ele perder para o mequinha ou para o Botafogo PB para vocês verem, a torcida não tem paciência e a pressão é muito forte.
    Simples assim…

      1. Galo Roberto os trabalhos recentes do Zé Ricardo tão todo o respaldo e cabe a diretoria ter convicção e apoia-lo ate dar liga.
        Me lembro quando o Cuca chegou ao Atlético com forte rejeição e ainda perdeu as 6 primeiras mas o Kalil bancou e deu no que deu…
        Me lembro o Marcelo Oliveira quando chegou nas marias, até protesto na porta da toca teve mas o Gilvan contra tudo e contra todos bancou e foi bi campeão Brasileiro.
        Não depende só do técnico a diretoria tem que fazer a parte dela também!!
        Não tenho duvidas que o Zé Ricardo ou o Cuca são os nomes certos…
        Saudações!

      2. Boa tarde Galo Roberto. Trocar de treinador não é exclusividade do Galo, o Corinthians perdeu 3 das 7 partidas disputadas pelo Paulistão, ontem perdeu em casa para o São Bento e o treinador, Campeão Brasileiro, Fábio Carille, já está sendo questionado pela torcida. No caso do nosso GALO por exemplo, em 2017 contratou afoitamente treinadores inexperientes e que não tinham a cara do GALO, ou seja, foram experiências com grande possibilidade de dar errado . Sou da opinião que caso o Atlético vença o América, a diretoria deve manter o Thiago Larghi até a próxima fase da Copa Brasil. Acredito que vencemos o América e que passamos para próxima fase da Copa do Brasil.

  31. Bom dia!
    Acompanho hoje o comentário do Paulo Silva. Achei muito pertinente! Estamos igual a diretoria: Sem rumo. Efetiva o auxiliar, já que não sabemos o que queremos, se não tem tu, vai tu mesmo! Verdade seja dita, os treinadores que gostaríamos ver no galo, deram lá suas justificativas, mas o que pesou mesmo é a qualidade do elenco, que é fraca, haja vista a quantidade de técnicos que por aqui passaram nos últimos três anos. Realmente não há por que ter pressa, pelo time que temos o porteiro mesmo resolve!

  32. Bom dia Eduardo!
    Se você não sabe e tem dúvidas de quem será o técnico, assim está todos nós. Nessas alturas não podemos exigir pressa, pois será uma carrada decisiva para o time e não se pode errar é escolher qualquer um só para satisfazer o ego de alguns torcedores. Temos que ter paciência e tentar entrar em consenso e ajudar a diretoria a definir este abacaxi. Para levar o time nesse campeonato rural e classificar entre os 4 primeiros, o interino dar para o gasto. Ja começou o ano errado e agora só nos resta aguardar com paciência eles resolverem este imbróglio.

  33. O fato é independente se vai vir o Zé Ricardo ou algum outro técnico quem vai comandar o time contra o mequinha e contra o Boatafogo PB vai ser o Thiago Larghi, Meu Deus!!!!!!
    Toda benção e sorte do mundo a esse rapaz ele vai precisar, preparem seus corações pois podemos ir do céu ao inferno em um intervalo de 4 dias.
    Ganhar os 2 jogos é tudo que eu, a torcida e a diretoria querem, pois traz a paz que tanto precisamos e o tempo que a diretoria precisa para pensar a situação do técnico.
    Mesmo que o Thiago Larghi ganhe as duas partidas eu mantenho a minha posição de trazer o Zé Ricardo, só com uma negativa do Zé Ricardo eu esperaria o Cuca mesmo assim já com um pré contrato assinado.
    Agora não quero nem imaginar se perder?????? já vi que esse ano vai ser de muitas emoções, preparem!!!

  34. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Vivemos dias angustiantes e de muita turbulência. Mas entendo que o momento exigi-se cautela. A Diretoria tem uma única “bala na agulha” e, depois de tantas trapalhadas, não pode mais errar o tiro.
    Diante disso, vamos aguardar. Não existem excelências de técnicos no mercado e sinto que a Diretoria não quer mais cometer erros. A sua margem de erro já extrapolou.
    Como disse Carlos César, nosso lateral, quem chegar deve ser abraçado por cada Jogador, inclusive pela Torcida. Afinal, é o destino do Galo que está em jogo.
    Já se cogita em dar oportunidade ao treinador interino Tiago Larghi. Estou até me acostumando com essa ideia. Ainda acredito que somente os jogadores poderão tirar o Galo dessa situação. Portanto, cabe ao Treinador, Jogadores e aos Torcedores abraçarem a Instituição Clube Atlético Mineiro. Tudo passa… e isso também vai passar.
    Vamos parar de nos irritar com tantas notícias plantadas por essa imprensa “maldita” e irresponsável; eles querem é dar ibope para as suas emissoras e garantir seus empregos.
    Saudações à Massa,

    1. Escrevi algo semelhante em um site. Imprensa vive de que…IBOPE….porque a TV passa mais jogo de Flamengo e corinthians…..IBOPE….acessa os sites (UAI) e voce vai ver todo dia 10 materias sobre o Galo, porque….IBOPE….Falam até do treinador de futebol de salão do Galo, e a torcida acaba caindo na teia…..Chega de chororo…é incentivar o time até do da mais…outro em cima disse não aguento mais um ano sem titulo…putz, quem viu o Galo com 6 jogadores na seleção brasileira não ganhar nada por anos…isso não é nada.

  35. Bom dia, MASSA! Com relação ao técnico, vão ficar com o interino por um tempo. Se der certo, efetiva. Se der errado, entra outro, mas aí já deu tempo para avaliar as opções. Só não venham querer efetivar Gallo como técnico.

    Agora a situação atual. Isso estava escrito que iria acontecer a muito tempo. Estamos reclamando da falta de zaga a qto tempo? No mínimo 4 anos. E de volantes? Desde o desmanche da dupla Pierre e Leão. Meias e centro-avante? Idem, 4 anos. E para piorar, estamos a quanto tempo sem diretor? Vou chutar: desde a 1a internação do Maluf, ou seja uns 4 anos tb. Isso explica a atual situação. Desde que o Maluf ficou internado a 1a vez, nunca mais tivemos diretor de futebol. Só tampão, igual o de hoje.

    Acorda diretoria, acorda!!!!!!!

    PS.: O horário de verão estende o dia em mais uma hora. Agora horário de verão anual eu nunca tinha visto. 2017 já está em seu 14º mês. Que 2017 que não acaba nunca.

    ACABA 2017, ACABA!!!!!!!! PELO AMOR DE DEUS!!!!!!

  36. Resumo; FORA ROGER, FORA DILMA e viva a arrogância e o divórcio das esposas do Cuca; inacreditável como pessoas esclarecidas nutrem admiração e adoração por um profissional mau caráter e cheio de chilique como este; é muita passionalidade, chegaaa!!! Beira a impaciência esta idolatria insaciável com Cucas, Levis, Kalils, R-49, Pierres, etc. O mundo gira, a fila anda, sejamos gratos sempre, mas vamos em frente por favor massa!!!

  37. Um comentário a respeito do Cuca, quando ele veio para o galo em 2011 o time na verdade era horrível, mas só que ele não ganhava título algum, somente bons trabalhos e depois do galo que ele passou a ser considerado técnico de ponta. Esta recusa dele ao galo não é porque tem viagem para a Rússia, porque iriam liberá-lo para viajar neste período, ele quer assumir time que está em evidência, não quis assumir botafogo e para ficar bem indicou outro técnico, se fosse o flamengo que tivesse o procurado, já estaria lá treinando o time com aquela cara de melancolia. A torcida do galo tem que esquecer Cuca, já deixou o time no meio do mundial e agora vem com desculpa de ir para copa com a família, me engana que eu gosto.

  38. Ha muito tempo eu não vejo um inicio de ano tão conturbado no Galo, foram apenas 7 jogos até aqui.
    E a muito tempo eu não via tantos jogos do Galo na TV aberta, será mera coincidência ou querem apagar o fogo com Gasolina???
    Boa x Atlético
    Atlético x Democrata – TV
    Vila Nova x Atlético
    Atlético x Patrocinense – TV
    URT X Atlético
    Atlético AC X GALO – TV
    Atlético x Caldense – TV
    América x Atlético – TV
    Botafogo PB – Atlético – TV
    Em 9 jogos na temporada, são 6 jogos na TV aberta, 4 jogos na sequência, EU ACHO ÓTIMO, mas que é estranho isso é.
    É torcer para uma bela vitória contra o mequinha e Botafogo e espantar a crise para o outro lado da lagoa.
    Vamo Galão!!!

  39. Deixa eu falar um nome e por favor alguém comente algo!
    Por favor!
    Ariel Holan pegou o time do independente veio aqui e ganhou do flamengo dentro do Maracanã!
    Desmontaram o time ele montou outro e já ta encarando o grêmio com menos 1 o jogo todo!
    Ele veio do hóquei e tem conceitos novos!
    Quanto o Galo vai perder sendo eliminado na copa do Brasil?
    Quanto vai perder com um inicio ruim no brasileiro?
    Isso sem falar no mineiro!
    Vai ficar sem técnico?
    Esse menino não é o Carille!
    Nem o Jair ventura!
    Esta mais pra ice ventura, mudou em cinco posições e perdeu para caldense em casa!

    1. O cara teve MENOS DE UM DIA de treino, e vc já critica ele por ter perdido da caldense…..sendo que muitas mudanças vc mesmo deve ter pedido aqui….
      É por essas e outras que estamos onde estamos!!

    2. Bom dia Kley. Anota comigo, com a caldense o cara fez as mudanças que a maioria aqui pedia. A entrada do Maidana, poupou o Leonardo muito criticado aqui…Tirou o Arouca, criticado aqui, manteve o Erick que foi que se salvou no Acre…se tivesse enfiado 5, estariamos aqui dizendo, ta vendo todo mundo via que tinha que fazer isso….como perdeu, ta vendo, ja estamos crucificando o cara…é isso que tem acontecido rotineiramente. O técnico Argentino dirige jogadores argentinos, outra escola, outra conciencia tatica….quem tem sido os nossos melhores jogadores ultimamente?
      Dois vagalumes…um equatoriando e outro venezuelano….e ai?
      Estou com o Gustavo Almeida no comentario acima.

    3. Não conheço o Ariel, Kley! Mas penso que a Diretoria poderia fazer uma aposta assim e sustentar o projeto. Que sua indicação chegue aos ouvidos do Gallo, pelo menos para avaliação.

    4. O Ariel é um bom treinador Kley mas treinador estrangeiro precisa de tempo e tempo nós não temos. Sem uma boa opção no mercado nacional acho melhor apostarmos no Larghi. Quem sabe não dá liga? Melhor que apostar em Luxemburgo, Mancini e Jorginho. O Thiago pelo menos já conhece o grupo. É a minha opinião.

    5. Meu caro , me cite algum técnico estrangeiro que deu certo no Brasil nos últimos anos. E não é pq eles são ruins , muito pelo contrário , pq os jogadores brasileiros são fracos taticamente. O galo então nem se fala. Vejo muitos falando aí em tecnicos que conhecem táticas , que estudaram com Guardiola , mas os jogadores não colaboram. No momento com esses jogadores no elenco, precisamos de um treinador mais boleiro. No caso do largui, torço para dar certo, mas me parece um tapa buraco. Sabem o q vai dar certo??? Apostar mais em jogadores com perfil do galo, menos técnicos como ganso e mais táticos , como Otero.

  40. Estágio com Guardiola (na verdade, conheceu superficialmente o seu auxiliar técnico), fã do tic-taca (esse anti-futebol que é a menina dos olhos do real mandatário do Galo, o mecenas do Pirangi), baratinho (afinal, técnicos são superestimados, segundo o vice), apoio total dos medalhões do elenco..
    Se isso não for receita CERTA para o desastre, eu não sei o que é.

  41. Eduardo,

    Sugiro mudarmos o foco….VAMOS APOIAR O TIME PO!!! Ou esquecemos disso?!!??

    Talvez o que seja necessário é um cara desconhecido como um auxiliar tecnico chegar e implantar algo mais tranquilamente…COM APOIO DA TORCIDA. Devemos aceitar as mudanças do comandante (seja la quem for) e apoiar até o final do campeonato, no minimo!

    Enquanto isso, acho que um artigo seu sobre algumas questões seria excelente:
    1-Existiria um boicote de treinadores ao Galo? Qual seria o motivo?
    2-Existiria uma irresponsabilidade da imprensa mineira com o Galo? (ontem o Emanuel Carneiro, que alem de dono da Itatiaia tb é conselheiro do Galo – falta de etica??? – já começou a questionar o thiago larghe…..INACREDITAVEL)
    3-A mudança de perfil da torcida do galo está ajudando ou atrapalhando?

    Fica alguns pontos que carecem debate…

  42. Bom dia amigos. Opinião minha. Investimentos muito ano passado, não deu certo…é hora de arrumar os trilhos pra colocar o carro pra andar. O Galo acena em manter o interino até arrumar alguem de relevancia que pegue o trabalho até o fim. Tem meu apoio. As vezes é necessario dar um passo atras pra depois dar tres a frente, este ano, é ano de se manter e a torcida deveria enxergar isso. Se o presidente tiver pulso, não dará ouvido a imprensa e nem a torcida, faça o que voce tem convicção, porque torcida….um quer João, Outro quer Maria, outro quer Joaquim…isso claro até perder um classico ou 3 partidas seguidas e ai vira essa roleta de entra e sai e não vamos a lugar nenhum. Trazer alguem por trazer não faz sentido e trazer alguem pra pagar uma fortuna muito menos, ja que a palavra é sanear o clube. Portanto meus irmãos, como disse um colega aqui, muito ajuda quem pouco atrapalha…é hora de pé no chão, quem pode garantir por exemplo que o interino que ja fez estagio até com Guardiola não possa vingar? Ninguem….mas não se pode querer também que o cara transforme agua em vinho em poucas partidas…O Galo tem todo meu apoio nessa direção e claro cada um tem a sua opinião mas se o time levar um tempinho pra engrenar, para os apressadinhos…fica em casa ou vai torcer pro America.

    1. É, o Bozo quebrou o clube, saiu pela tangente e absolutamente ninguém o cobrou, muito menos do seu padrinho prefeito não é? Não sei se este S7C possui competência pra ocupar o cargo, mas imagino a sujeira e podriqueira que herdou do citado acima; estou CONVENCIDO que passaremos por dias difíceis, muitos!!!

    2. Concordo contigo meu amigo! Só não podemos deixar de ressaltar que essa opção não foi planejada e será executada por total falta de planejamento e incompetência da diretoria. Mas devido ao estado que chegamos, também acho a mais conveniente. Pois do contrário, vamos seguir tomando não de treinadores. Falam do zé Ricardo, está empregado e com time na libertadorés. Não viria nesse momento e se viesse não tem caixa para segurar umas duas derrotas

  43. O que senti dos jogadores no jogo contra a Caldense foi uma má vontade e obrigação de entrar em campo, percepção essa que tive da arquibancada. Isso me liga um alerta maior.

  44. Concordo também com a manutenção do Thiago no momento. Só acho que deveria ter alguém mais cascudo para gerenciar os jogadores ao lado dele. Conhecimento ele tem, mas o gerenciamento do grupo só com muita experiência. Se o Leonardo Silva fizer isto, beleza. Alexandre Gallo poderia fazer isto? Talvez, mas só os próximos jogos para nós dizer que o time está evoluindo.

  45. Bom dia Eduardo e amiGalos!!!
    A verdade é que nosso diretor de futebol pensou que fosse fácil contratar o Cuca e deixou escapar, ficando esse buraco.
    Aí ficou esse mico pois o futebol nacional tá nivelado por baixo e a safra de técnicos é horrível os melhorzinhos estão empregados, contratar mais um “Oswaldo de Oliveira da vida” vai durar 2 meses daí é melhor o Thiago Larghi ir ficando até surgir a oportunidade de um bom técnico.
    A diretoria tem que tomar uma decisão importante deixa o Thiago Larghi até a Copa para ficar com o Cuca ou vai atrás de um treinador agora????
    Eu não esperaria e contrataria o Zé Ricardo que minha opinião tem todas as características que precisamos: é bom, barato, joga pra frente, gosta dos jogadores da base, tem padrão de jogo, vem de trabalhos estáveis em 2 grandes clubes com aproveitamento de 63%.
    O Vasco deve confirmar a classificação na Libertadores jogando Quarta-Feira agora, por tanto na Quinta-Feira eu já me reuniria com o ZÉ Ricardo e traria ele para Cidade do Galo.
    Se não vier o Zé Ricardo acho melhor esperar o Cuca, essa é minha opinião.
    Saudações!!

    1. Ah…Não aguentei…me desculpe. Bom dia.
      Meu caro, de verdade você acha que o cara, a se confirmar a classificação pra libertadores, vai largar a visibilidade que vai ter pra vir disputar campeonato mineiro, CB (que vai participar a partir das 8ª) e BR18 (que também vai participar)?
      E tem um detalhe.. naquela “baba” campeonato Carioca ficou em 3º num grupo que tem bangu (?), nova iguaçu (?), Cabofriense( ?)”Voltaço” (?) – lembra do favoritaço? .
      Ah…para né?

      1. Fala Bravo blz!
        Quanto a Classificação no Carioca estava claro o foco na Libertadores né.
        Com relação a trocar o Vasco pelo Galo te garanto que uma boa conversa e uma boa proposta com um projeto decente fazem o Zé Ricardo desembarcar na Cidade do Galo com certeza.
        Hoje ele ganha no Vasco entre 150 a 200 mil reais, o Oswaldo ganhava aqui 300 mil oferece a ele os mesmos 300 mil do Oswaldo, com um projeto, uma estrutura como a nossa uma torcida apaixonada como a nossa, duvido que ele não aceitaria.
        Somos seres humanos estamos falando de quase dobrar o salário, e valorização do seu trabalho, coisa que o Vasco não pode fazer no momento.
        Com uma boa conversa e uma boa proposta da para tirar o Zé Ricardo do Vasco sim.
        Ou então fazer um pré contrato com o Cuca e torcer para o Thiago Larghi segurar a onda até lá..
        Prepare para fortes emoções, Hê Galo!!!
        Saudações

        1. Grande Pablo, boa tarde.
          Seguindo nessa mesma linha, por que não tentar o Jair Ventura?
          Acho que ambos os técnicos se encaixariam no perfil que a Diretoria busca.
          Zé Ricardo ou Jair Ventura
          Ambos estão em times mais modestos, melhores atualmente que o Galo e com Libertadores pela frente, mas nenhum com chances de títulos.
          Por falar nisso, demos um mole danado com o Jair Ventura, que estava disponível no mercado, e a Diretoria resolveu manter o Oswaldo que não durou nem um mês em 2.018.
          Se não der pra fechar com o Cuca, esses nomes me agradariam.

  46. Bom dia massa e Guru. Pelas noticias vinculas em alguns veículos de comunicação, a demora na definição do novo treinador, passa pela opção da administração de manter o interino que está dirigindo o time no momento. Se esta for a opção, creio ser mais uma bola fora da diretoria, pois no momento o que mais precisamos é de um técnico cascudo, que saiba trabalhar na crise e possa definitivamente dar padrão de jogo à equipe. Sinceramente não estou preocupado com título de campeonato mineiro, mas temos por nossa desclassificação na copa do Brasil para uma equipe infinitamente inferior (pelo menos na folha de pagamento), e pior em nossa campanha no brasileirão, não esquecendo que já teremos uma pedreira na sul-americana. Para piorar o cenário, enquanto não se define o técnico, consequentemente não se define reforços, pois teoricamente seria preciso do aval do novo treinador para as contratações. Enfim, “tudo dantes no quartel de abrantes”, e a vida segue no galo, no pior início de temporada dos últimos anos, ainda sob o efeito do tsunami Nepomuceno que dizimou nosso clube. A reconstrução será longa e árdua.

      1. Meu caro amigo Lugalo, sei muito bem das dificuldades em achar um técnico cascudo, aliás em achar técnico, porque os que estão disponíveis são tão ruins ou ultrapassados quanto o que acabou de sair. Mas não sou eu quem ganha para isto, simplesmente expus minha opinião, pois acredito que somente um técnico experiente possa suportar a pressão que existe hoje em nosso clube. Mas não sou contra a dar oportunidade ao interino, quem sabe com ele não vamos? Só espero que ele tenha cacife de pedir reforços e ser atendido, porque nosso elenco é fraco.

  47. Bom dia!
    Parei de me preocupar com treinador. As razões são óbvias: Não vejo ninguém que tenha o perfil do Galo que queremos.

    Entretanto, posso lhes garantir que minhas esperanças para domingo já estão mais que renovadas. Galo vai dar um sacode no coelho. 3×0 fora os “ameaço”. E se isso não acontecer, não virei aqui na segunda criticar treinador(?), nem diretoria. Talvez algum jogador que por ventura mostre deficiência técnica e ou falta de compromisso.

  48. Estou cada vez mais convicto que o melhor que temos para o momento é efetivar o Thiago Larghi como treinador. Quanto ao Levir, caro Eduardo, discordo. A torcida do Galo não é tão obtusa e ingrata ao ponto de não dar o devido valor ao terceiro treinador que mais vezes nos dirigiu, e sempre com grande competência, apenas porque ele fez o que estamos fazendo, criticando a diretoria anterior (e a atual). Seria estupidez das grandes. SAN

  49. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Agora é ter paciência. De repente as coisas começam a se encaixar e temos tempo para um respiro e dar aquela arrumada na casa novamente. O Carile foi uma aposta que deu certo. Mas basta ele perder mais umas 3 lá que começam a pedir a cabeça do treinador. Brasileiro é assim, a imprensa é assim também, portanto, temos que aumentar nossa calma nesse momento e apostar no meu xará como treinador. Quem sabe. Se ganharmos do ameriquinha ou até perdermos jogando bem (o que pode acontecer) e passarmos do Botafogo PB, deixa o cara lá até aparecer alguém de qualidade para assumir de vez. Bica Bicudo. Eu torço contra o vento, e as coisas vão melhorar. Tenho Fé.

  50. Caro Eduardo,
    Vou seguir uma linha lógica. A trazer os técnicos que estão sendo comentados pela imprensa, tais como: Jorginho, Luxemburgo (cruz credo), Wagner Mancini, Marcelo Oliveira e por aí vai, é melhor apostar no Thiago Larghi, pelo menos até o meio do ano, e fazer um contrato com o Cuca para o resto do mandato do Sérgio Setttecamara, porque os nomes citados são quase certeza de fracasso, e acredito que com um interino o estrago será menor, menos com insucessos que possam ocorrer. Os danos deste primeiro semestre não serão grandes e com um planejamento melhor podemos salvar o segundo semestre e pelo menos classificar para a Libertadores do ano que vem. Dá-lhes Galo!

  51. Enquanto isso assisto ao Donos da Bola de Minas ontem para ver o apresentador dizer que o jogo de domingo “não é clássico”. Que Atlético x América é um jogo importante, mas não é clássico. Vi amiGalos aqui advertindo que o apresentador é Maria. Agora virou mesmo Heverton GuiMaria. Como é que pode no meio dessa confusão toda um apresentador vim falar que “Atlético e América não é clássico”. Dá mesmo para perceber que é uma tremenda Maria. Alguém já reparou que ele não diz a palavra “Galo”. Frustração de Maria. Só fala “Atlético”. Até em São Paulo e na Globo falam Galo. Mais um fanfarrão. Por isso que a imprensa mineira anda DESACREDITADA. Tirando o nosso Eduardo, o Cadú Doné e o Júnior Brasil que são jornalistas técnicos, quem mais tem? Fael é um bom camarada mas está começando ainda. Antes era mais para torcedor. Agora só assisto a bancada democrática. Nem esse globo esporte que é muito água com açúcar estou assistindo. Essa turma de Minas é que fica jogando lenha no fogo e fritando a crise. Falaram aqui já disso. É isso mesmo! Tem outro nome não. Vejo isso no ar. Heverton GuiMaria é parça do Gomide. Está lá no tweeter dele. Combinando churrasco. É preciso ENTREGAR essa turma toda aqui nesse blog que É DO GALO! O diretor do Donos da Bola em Minas é Maria também. Não é para esculhambar com o cara ou ofender. Só acho que devemos entregar essas Marias aqui. MUITA COISA VAI SE EXPLICAR!!!

  52. Bom dia aos Verdadeiros Atleticanos, quanto a nao ser socio do GALO pode ate ser, mas veja se sao Atleticanos mesmo. Aqui mesmo tem muitos que vem destilar seu veneno azul se passando por Atleticanos, entao querem apagar incendio com Gasolina. Quanto ao tecnico, acho melhor parar de contar, entre esses desempregados parecem que nao tem o perfil do 7, ele quer tecnico pra 3 anos, alias OO foi contratado pelo Nepomuceno e me parece que nao era o perfil dessa nova Diretoria. Pelo menos agora estao com convicção de achar alguem em quem acreditem e sem aventuras. Quanto ao Thiago Langhi pode ser sim uma boa aposta tanto que foi efetivado na comissao tecnica permanente. So ver os casos do Ze Ricardo e Cariile, Ze era tecnico sub 20 ate outro dia e o Carille auxiliar. Mas uma coisa e importante se assim for apoiar e dar tempo o discurso e muito bonito mas voce bem sabe como sao os bi polares, na primeira derrota nada presta tudo e ruim. So um conselho a qualquer tecnico que venha pro GALO arrume o time defensivamente e ja e meio caminho andado. Saudacoes Alvinegras aos verdadeiros Atleticanos.

  53. Mesmo que efetive o auxiliar e lhe dê uma chance de mostrar serviço, ainda sim o elenco carece de uma melhor atenção por parte da diretoria. O fraco Samuel Xavier em nada contribuiu desde a sua chegada e ter o Carlos como primeira opção no lugar do Ricardo Oliveira, não me parece que estão dando chance real ao auxiliar de provar algo, porque seria fazer um verdadeiro milagre. Isso sem contar de outros jogadores que ai estão e nada produzem.
    O Gabriel, vai querer jogar aqui ou vai continuar com a cabeça em outro lugar?! Elias, vai parar de dar boas entrevistas e passar a jogar futebol de verdade?! Léo Silva, vai começar a cobrar da moçada dentro de campo ou apenas fingir que está tudo bem? Capitão não é só para usar braçadeira.

  54. Não me lembro de um começo de temporada tão conturbado como esse.
    Ninguém quer traballhar no Atlético e isso é preocupante d+, grave!
    Luxemburgo, Mancini, Jorginho, Ricardo Gomes não são opções e sim a total falta de opção.
    Assim como está sendo o Thiago Larghi, que até pode vingar, mas enquanto isso viveremos a incerteza.

    Já ficou claro que a gestão do “office boy” da cúpula, o “presidente da sogra”, gerou grandes estragos ao clube, na parte financeira, no futebol e ao meu juízo, tbm no patrimônio (caso Shopping x estádio).

    Como tbm já ficou claro que o atual presidente, conhecido no meio tbm pela arrogância e prepotência, é como diria o Kalil, “pato novo”, assim como o Alexandre Gallo, em que esse grupo mais uma vez resolveu recorrer à aposta, msm com todos os erros e insucessos recentes.

    Mas o pior de tudo é que além de estar nas mãos de gente sem experiência e que até então se demonstra incompetente, o clube está no comando de pessoas que não dizem a verdade, como no caso Cuca.

    Não, o plano A dessa diretoria foi o Abel.
    Não, quem entrou em contato com o Cuca foi Alexandre Kalil.

    O Cuca afirmou que estava disponível no mercado e que o Atlético sabia os “meios” de o contratá-lo.
    Sempre demosntrou vontade em retornar ao clube.

    Mais uma vez os atuais mandatários do clube erram e erram feio.

    Ao contrário do que dizem, ele assumiu em 2011 com um grupo fraquíssimo, talvez até pior do que esse.
    Salvo engano o “craque” do time era o Bebezão.
    Após o 1º jogo já pediu para o Atlético emprestar o Patrick.

    Em 2012 o time já fazia uma excelente temporada, campeão mineiro invicto e líder do Brasileiro.

    Aí chegou o Ronaldinho e não precisa dizer mais nada…

    1. Indique entao um outro treinador, cuca tava livre ha quanto tempo e ninguem o pegou, por que sera? Eu sei alto salario e agora se acha mais estrela que o proprio Clube. Olha o Palmeiras. Sou GALO e nao Cuca. Saudacoes Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

      1. Minha sugestão é o Silvinho que atualmente é um dos auxiliares na seleção brasileira, jogou e trabalhou em grandes clubes europeus; caso contrário, vamos vencer ou empatar com o Mequinha domingo e fechar com o Enderson Moreira na segunda!

      2. Olha só essa autoafirmação repetitiva e cansativa de “verdadeiro atleticano” tá mto parecida com
        coisas como “time do povo”, “maior de minas”… cuidado!

        Na verdade vc é torcedor de diretoria, mto mais diretoria (a atual) do que propriamente a instituição.

        Tanto é que ninguém o leva a sério.

        Mas vamos lá…

        Olha o Palmeiras o quê?
        Em 2016 qdo foi campeão seu salário era de 400 mil.
        Em 2017 no seu retorno, já com status de campeão era de menos de 600 mil.

        http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,palmeiras-inicia-negociacao-com-cuca-e-tera-ajuda-da-crefisa-com-salarios,70001765111

        Ele afirmou que dinheiro não era o principal.

        E quem está mentindo?
        Já ficou mais do que comprovado que queriam Abel e que quem o procurou foi o Kalil.

        Ou seja, essa diretoria que até agora só tem feito m…, fez de tudo pra não contratá-lo.

        Que não paguemos um alto preço por isso.

  55. Bom dia. Cancelei meu galo na veia ano passado , após eliminação para Jorge wistelman. Não deixei de acompanhar os jogos , mas minha fase de masoquista já passou. Ver tanta passividade e incompetência , me fez ver que a única arma que tenho é afetar o bolso desses caras , e já começa a dar resultado. Medalhões foram embora e claro , vivemos uma fase de turbulência , mas que vai passar. O galo não pode fugir das suas origens , de revelar jogadores , quando parou de fazer isso , contratando catanha e Cia , fomos parar na segundona. Parece que não aprende. Chega de robinhos , freds , Elias . Ah , e quando for contratar um jogador medalhão , estilo Ronaldinho, preste atenção se ele tem sangue nos olhos, se quer mostrar para imprensa que ainda tem valor, pq amor a camisa, hoje em dia , é balela.

  56. Bom dia! Eduardo e amigos Atleticanos! Se o Thiago Larguei for audacioso e mudar algumas peças nesse time e mudar o posicionamento em campo de forma que ele proteja essa zaga horrorosa e consiga uma resultado positivo no domingo, não tenho dúvidas que ele vai ser efetivado rápido.

  57. Queridos amigos atleticanos.
    Na falta de um treinador gabaritaddo, a melhor opção é mesmo efetivar este auxiliar: o Thiago.
    Parece que ele já caiu no gosto dos jogadores.
    O importante é que ele já está lá dentro e tem cursos na área.
    Assim a equipe não vai sofrer solução de continuidade.
    Uma vitória sobre a excelente equipe do Coelho vai colocar tudo nos trilhos.
    E vamos ganhar.
    Acho o Ericks um senhor jogador.
    Este time vai se acertar daqui pra frente.

  58. Prezados Atleticanos, sempre tive como posição em descartar jogadores e treinadores que ao serrem procurados pelo Clube rejeitaram vir para cá. pode ser um Messi da vida, se não tem interesse em vir para o Atletico não serve de nada para mim. Não podemos nos apequenar e insistir em tentar convencer quem não demonstra interesse em vir para o Clube Atletico Mineiro. Basta recusar uma só vez para já está na pilha de carta fora do baralho em definitivo.
    O Clube Atletico Mineiro tem uma história que ninguém no futebol mundial tem igual. Somos diferenciados muito acima de qualquer outro Clube, pois superamos inúmeros complôs de CBFLas e mesmo da “imprensa maron” de Rio e São Paulo, tivemos títulos arrancados por regulamentos esdrúxulos e ainda a perseguição de arbitragem mal intencionadas, e conseguimos continuar com altivez, mantendo como um grande Clube, superando todos os obstáculos e com uma torcida que nunca parou de crescer.
    O momento atual é complicado, mas pode servir de aprendizado para se consertar equivocos e encontrar e o caminho certo que todos os Atleticanos desejam – o GALO FORTE VINGADOR- um time vencedor e temido pelos adversários. Saudações Atleticanas

  59. Bom dia!

    Acho a opção de dar uma oportunidade ao Thiago uma ideia acertada da direção! A chance de trazer um técnico recebendo altos salários e que daqui a 2, 3 meses irá embora, é grande. Afinal as opções no mercado não são as melhores. Não importa o nome do técnico, tem que fazer o time jogar o bom futebol!

    1. Desculpa, mas o Kalil é responsável por essa diretoria.

      Kalil teve o melhor diretor de futebol do Brasil, dinheiro e um dos melhores jogadores da HISTÓRIA do futebol querendo dar a volta por cima.

      Precisamos esquecer o Kalil e pensar o pq de sempre estarmos com esse pensamento pequeno de que uma instituição desse tamanho dependa de uma pessoa. Eduardo deu uma boa sugestão para questionarmos: o conselho.

      1. Ótimo Ita, ótima observação e sugestão; reconheço a importância do ex-presidente Kalil, mas sabemos que não fossem os milagres, poderíamos estar órfãos até hoje; tem sim minha gratidão mas não minha integral admiração; reforço o que sempre entendi a respeito do nosso comportamento; temos que ser mais objetivos, realistas, que tão excessivamente passionais e paternalistas; Deus queira que o agora prefeito e seus afilhados indicados não nos coloquem na penúria como num passado recente!!

  60. Bom dia, Eduardo e atleticanas e atleticanos que também perguntam: Quem seria ele?. Pois é, Eduardo, quem seria ele? podemos ficar o resto da vida perguntando isso sem obter resposta adequada por que simplesmente ‘ele’ não existe. Se existisse Heleno certamente saberia e não precisaria relembrar os tempos em que esteve sob a batuta do Telê. Treinador com o perfil do Telê? Onde? Quem? Essa busca por treinador é estéril por que nenhum, como eu já disse aqui várias vezes, chegará para resolver o problema do time do Galo. O que falta não é treinador. O que falta no time do Galo é organização. E isso passa obrigatoriamente pela atuação direta e incisiva da diretoria do setor de futebol. Qualquer mequetrefe que vier fará as mesmas coisas que os últimos cinquenta fizeram. Treinador com capacidade e autonomia para redirecionar o time do Galo não tem na praça. Não tem por que os que existem por aí só sabem fazer cirandinha o ano inteiro trocando de times, assinar contratos que lhes garantam um salário sem trabalhar e fazer merdinha para todo lado. Vi outro dia na TV uma mulher chorando por causa da enchente que levou tudo o que ela tinha em casa. Ela dizia: “Comprei tudo novo este ano porque no ano passado aconteceu a mesma coisa”. E vai comprar de novo e de novo até entender que a culpa não é da enchente e sim da casa que fica no caminho das águas. Tem que mudar de casa. É o que acontece com o Galo, O Galo só vai ter jeito quando mudar de filosofia. Do contrário ficará trocando técnico o tempo todo e tudo continuará do mesmo jeito. A direção do futebol tem que criar um manual de procedimento para treinamento dos times desde a base até os profissionais, escolher treinadores que se enquadrem nesse perfil e exigir comprometimento. Cobrar diariamente resultados efetivos e correção das falhas recorrentes. Tem que exigir trabalho adequado e resultados a médio e longo prazo. Querer treinador para resolver em uma semana o que está errado há anos, é, no mínimo, inocência. Muda Galo. Pare com essa mesmice. Mude tudo o que for possível mudar por aí e comece de novo. De preferência comece mudado a cabeça. O corpo vai agradecer. Um abraço, amigos.

    1. Sua postagem foi a mais sensata que vi até hoje sobre esse tema: o que o Galo quer? Pra onde queremos levar nossa casa, já que enchente não nós falta todo ano? Nosso desejo é apenas ser o Maior de Minas? E porque não o Maior do Brasil e um dos grandes do mundo?

      Essas perguntas já foram feitas por um time chamado Barcelona nos anos 2000. Na época, o Real Madri tinha 9 Champions e o Barça 1, o Real era mundialmente conhecido e admirado, o Barça era um ótimo time espanhol e nada mais. Então a Diretoria (olha aí de quem é a obrigação de responder essas perguntas) traçou um plano de décadas, baseados em princípios irrenunciáveis sendo o maior deles: “Jogar Bonito” (perdendo ou ganhando, não importa)! O outro fator foi trazer um craque com a capacidade de conquistar e encantar a todo o mundo com essa característica de jogo bonito: Ronaldinho Gaúcho. O restante é história, e quem nos conta é o jornalista Rica Perrone: https://www.ricaperrone.com.br/o-maior-do-barcelona/

      Sonho que um dia o Atlético Mineiro escolha o caminho difícil, doloroso e vitorioso de ousar querer ser o maior time do Brasil. Vamu Galo!!!!

      1. Boa tarde Denílson. Belo comentário. O Galo tem que dizer o que quer antes de se preocupar com quem vai fazer. A história do Barcelona que eu já referi aqui no blog várias vezes, começou realmente na década de 80 quando Johan Kruiff assumiu o comando do time e mudou completamente a mentalidade do clube. Foi a partir daí que o Barcelona deixou de ser mero concorrente do Real Madrid dentro da Espanha para começar a ganhar projeção mundial. Kruiff, aprendiz e seguidor de Rinus Michel, criador do carrossel holandês, mudou tudo no Barcelona desde as categorias de base. Deixou a direção do Barcelona em 1996 e o time entrou numa fase regressiva e só voltou a crescer a partir de 1999 sob o comando de outro holandês o Frank Rickjaard. Ronaldinho foi a grande estrela do Barcelona nesse período e como o próprio Messi diz introduziu-o no profissionalismo. O Kruiff é tão admirado em Barcelona que vão dar o nome dele ao novo estádio depois da reforma que farão para aumentar a capacidade para 105 mil espectadores. Então, repito. O Galo tem que mudar a sua filosofia de futebol. Passar a pensar grande. Codificar o modo de trabalhar e exigir cumprimento. O TL pode ser uma boa opção se isso for feito.

  61. Bom dia a todos!
    Tem uma coisa boa no meio desta tempestade (pra mim também uma marolinha) : parece que os jogadores estão “fechados”. Sinto cheiro de uma vitória convincente no domingo. Vai ser bom pro moral de todo mundo. Vai Galo!!!!

  62. Bom dia EDUARDO, bom dia AmiGalos!

    DARIA PARA EFETIVAR O AUXILIAR COMO TÉCNICO?

    Poderia dar certo e a decisão (corajosa) terminaria num magnífico ACHADO.

    Primeiro, porque os próprios jogadores reclamaram da falta de tempo de trabalho para os técnicos no GALO; segundo, porque o trabalho do AUXILIAR está agradando ao grupo de jogadores; e terceiro, porque o INTERINO parece possuir o perfil de técnico que a direção alvinegra tanto procura.

    THIAGO LARGHI (TL), que é estudioso e tem os cursos exigidos para técnico, é da nova geração que não carrega os vícios dos medalhões, está em tese mais atualizado com os conceitos do futebol da atualidade e possui boa bagagem por passagens em grandes clubes e até nas categorias de base da Seleção Brasileira.

    Diante das dificuldades encontradas e da novela para definição do técnico daria para apostar no AUXILIAR, dando-lhe um tempo para mostrar serviço até o final do Mineiro.
    Assim, TL poderia receber uma oportunidade e voto de confiança da Direção e da Torcida, pois dos jogadores ele já tem.

    Vou mais além: mesmo que o campeonato não venha por “variáveis incontroláveis” (ex: gol espírita; erro de arbitragem etc.) nem perca ele bizonhamente jogos prá aquela gente ou joguinhos da Copa do Brasil, mantendo a equipe numa crescente e nítida evolução técnica, fazendo renascer a esperança, daria até para efetivá-lo para o restante da temporada.

    De mais a mais, a Diretoria teria mais tempo para estudar uma melhor opção de técnico (duradouro), acaso o trabalho do INTERINO não dê encaixe.

    QUESTÃO ENDERSON MOREIRA – TÉCNICO DO AMÉRICA
    Melhor não esticar e esquecer esse assunto.

    DA FIGURA “A” E FOI PARA A FIGURA “B”

    Foi divulgado ontem que o então técnico da equipe Sub-17 do ATLÉTICO teria aceitado proposta daquela gente do outro lado da lagoa para trabalhar na base do lado de lá.

    Então, TCHAU!

    Melhor sair um daqui pra lá, se possível com multa, do que chegar um de lá prá cá.

    Como preferiu ir prá BANHEIRA, saindo da Figura “A” prá Figura “B”, faço votos de insucesso e que tudo dê errado na nova jornada dele lá!

    – Vai te catar!

    1. Concordo com vc Zegalo nessa situação que encontramos também sou a favor da efetivação do Tiago Larghi, pois dos técnicos que estão disponíveis nenhum passa confiança estão sem mostrar bons trabalhos a muito tempo, já que é para apostar porque não apostar no Tiago.

    2. ZEGALO parabens pelo comentario e pela cidade onde mora se for mesmo Uberaba. Estive ai ha muito tempo atras na casa de parentes de um amigo, recepcao nota 1000 lugar maravilhoso e pesssos tambem. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

      1. LUGALO, vindo em Beraba, perto de Berlândia e da b. do Araguari, dá um toque para que possamos te receber no trevo (aqui a cidade é grande e tem muitos trevos; não vai se perder!!!).
        Será um prazer recebê-lo aqui na Terra do Zebu!!!
        Valeu!!!

    3. Concordo, principalmente, pq a diretoria teria mais tempo para defenestrar o estagiário Alexandre Gall; tempo para trazer alguém que saiba de futebol de fato para auxiliar a patotada, montar um projeto de futebol e assim contratar um técnico compatível com a visão de futebol que se quer, não pelo perfil do “elenco”.

      Esse Gallo, é chegado da CBF, antro de empresários e negociatas, não vamos permitir esse sujeito inundar o galo de muambas de empresários, pq experiência pra lidar com isso ele nunca teve, algum motivo deve ter pra ele ter cargos importantes do nada.

    4. Boa tarde Zegalo-Uberaba. Gostei do seu comentário e da ideia de aproveitamento do TL. Senti no jogo contra a Caldense uma melhoria no time apesar da derrota. Essa se deu em função do péssimo estado físico do time do Galo que cansou e deixou a Caldense tomar conta do jogo. Entre os mequetrefes que tem na praça e o TL sou mais este desde que devidamente assessorado e acompanhado de perto para não ficar abandonado como ficou o Roger Machado, por exemplo. Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *