Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Lições de uma partida em clima de pré-temporada

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

A vitória esperada – que daria a vice-liderança – não veio, mas o empate assegurou a terceira colocação, até este momento, no Campeonato Mineiro. Faltando três rodadas, seguramente as emoções estarão guardadas para a fase de mata-mata, onde tudo pode acontecer. Com essa alteração idiota de se classificarem oito e não apenas quatro para a etapa seguinte, a primeira eliminatória é apenas uma partida, na casa do melhor colocado, que se vacilar pode ficar fora da sequência. Portanto, barbas de molho, as desatenções que vêm ocorrendo não poderão se repetir a partir das quartas de final. Já nas semifinais e final, aí, sim, serão duas partidas, com a vantagem ao melhor classificado.

Sinceramente, gostei da escalação com as três alterações no time que vinha atuando. Dos que entraram, tiro o seguinte. Arouca, a exemplo de Samuel Xavier, fica na conta de Oswaldo de Oliveira. Ambos, assim como o treinador, não justificaram seus contratos. O ex-comandante bem que podia arrumar um time para treinar e levá-los para sua cota.

Já os outros dois merecem melhor avaliação. O zagueiro Maidana, agora atuando ao lado de Gabriel, se mostrou mais seguro que quando jogou ao lado do irregular Felipe Santana. Queria vê-lo formando uma dupla com Léo Silva. Seu forte é também ser um zagueiro artilheiro, mas ontem, sequer oportunidades apareceram. Já o argentino Tomás Andrade, mostrou ser um jogador regular, nada de especial e que empolgasse como naquela fogosa estreia frente ao América. Reitero, entretanto, que ambos merecem e precisam ser mais testados para mostrar serviço.

Entre os três poupados, à minha interpretação, todos precisavam, sim, de um descanso. Léo Silva pela sequência de jogos e sua condição etária, Otero pelo segundo cartão amarelo e Adilson – embora não pendurado como o venezuelano – pelo histórico de advertências. Todos eles, claro, serão importantes e decisivos nos dois jogos dessa semana, especialmente na quarta-feira, pela Copa do Brasil. É importante fazer um bom resultado em Santa Catarina e vir decidir em casa com tranquilidade.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Mesmo considerando que o empate foi assegurado pela brilhante atuação do goleiro Vilar, do Tupi, o Galo não fez por merecer melhor sorte. Ficar atrás do placar desde os 16 minutos do primeiro tempo e conseguir o empate apenas aos 43 da segunda etapa, por si, mostra que ficou de bom tamanho. Claro que todos nós queríamos a vitória, mas depender – por exemplo – do nosso camisa 9 acertar o pé, fica difícil. Foram dois ou três gols perdidos de maneira inacreditável. Ruim com ele, pior estava antes dele. Queria ter o Alerrandro como opção de banco. Mas o jovem treinador não tem sequer relacionado essa revelação e tampouco Marco Tulio e Bruno Roberto.

Outros dois jogadores que merecem registro são Victor e Patric. O goleiro fez defesas arrojadas e que parecem impossíveis, mas – ao que vi – tomou um gol defensável. E outro ponto preocupante: permanecem terríveis suas reposições de bola. Já o contestado Patric, que agora passei a considerar como a melhor opção entre os laterais disponíveis para o lado direito, alterna jogadas que lembram grandes jogadores do setor, com outras que amedrontam e trazem à memória atletas apavorantes, como ele próprio em sua primeira passagem pelo Galo.

Já o treinador, sobre o qual o Atleticano vem depositando suas fichas, repete uma situação desde que assumiu. Demora demais a fazer alterações. Ontem, ao colocar Luan e Cazares, quase ao final da partida, ficou comprovado – como em jogos anteriores – que ele dispõe de peças interessantes à sua disposição e que podem mudar a história do jogo. Mas precisam mais tempo do que Larghi vem oferecendo.

Por fim, juro que tentei deixar essa consideração fora do texto, mas o comentarista de arbitragem da emissora oficial é irritante. Sua má vontade com o Galo, em todas as transmissões, explica os erros cometidos no passado em prejuízo ao nosso time. Ontem, teria dado vermelho para o Patric, quando o lateral foi amarelado. Arouca, ainda no primeiro tempo, teria recebido amarelo, para no segundo tempo ter outro da mesma cor e consequentemente o vermelho. Sua pré-disposição, contrária ao Galo, explica o gol mal-anulado de Euler num clássico mineiro, dois gols impedidos e validados a favor do mesmo adversário, e a penalidade não marcada contra o Corinthians na decisão do titulo nacional de 1999. Tive de ver por causa do delay da imagem com o rádio. Dá raiva! É, no mínimo um chato, mala mesmo!

111 thoughts to “Lições de uma partida em clima de pré-temporada”

  1. Concordo plenamente que o problema do Galo é a defesa! Aguentar Samuel Xavier e Patrick é de amargar. Léo foi fantástico, mas não aguenta mais correr atrás de atacantes velozes. O treinador de goleiros precisa, urgentemente, ensinar o Victor a sair do gol nos cruzamentos altos vindo das laterais de campo, bem orientá-lo a evitar aqueles malditos chutões para o alto, coisa do passado… Finalmente, guru, uma sugestão: por esse diretor do Galo não tenta trazer esse Joaquin – camisa 10 do Nacional(URUGAI), campeão da Libertadores sub-20?

  2. Caros,
    Os comentários tão bons hj pq as carências do time tão melhor percebidas, até pelos cegos, e é reiterada a cobrança de uma postura da diretoria. Vamos ser bem claros: patrick ñ tem condição nenhuma de vestir a camisa titular alvinegra, ñ passa de um porra loca confundido com raçudo. Gabriel já ñ é nenhuma novidade. Lembram-se daquela jogada do 1º gol do grêmio na decisão? Ele é exatamente aquilo ali, estabanadamente afoito, sem tempo de bola, sem categoria…Ñ tem nada a ver com altura e nem com ser da base. O lateral esquerdo FSantos tem adquirido um status de ídolo, prá mim incompreensível. Sei q o time estando mal, a torcida se agarra em qq mequetrefe. Tô cansado de ver neguim deitar e rolar por aquele setor. Além de q é um péssimo apoiador. Então tem q ser questionado, sim. Tem essa de dono absoluto da camisa, ñ. Ñ temos volantes. Adilson é o mais ou menos e é o melhor. Eis a base do nosso sistema defensivo. Daí prá frente nosso time é burocrático. O único craque mesmo, de verdade comprovada, capaz de desequilibrar, é Cazares. Agora, o q fazer prá ele explodir de vez, ñ sei. Mas q é bom de bola é. Outro jogador q tem q se decidir é Luan. Aguenta jogar competitivamente? Isso de entrar no segundo tempo e achar q o cara vai decidir sempre, me parece lance de sorte. A coisa ñ é bem assim. Por fim, sei q vou mexer com os carinhosos putas dos crentes, mas ñ confio nesse Pastor RO aí, ñ. Ontem aquela bola com açúcar e afeto foi desviada do pé do Ungido por Aquele q Desvia?…é só um cisma, no sentido fundamentalista alvinegro mesmo da palavra…
    Obs.: o Br tá chegando, o tempo ruge e 7 parado…Acorda 7, se ñ tem conselheiro, leia o AQUI É SÓ GALO!
    QUEREMOS LUTAR PELO BR18, ñ só participar…
    GALO SEMPRE!

  3. Se alguem souber uma maneira de eliminar o delay entre o áudio do rádio e a imagem da TV, favor postar aqui.
    Está criada a campanha: Vamos acabar com Delay.

  4. Boa tarde! Atleticanos(as). O time teve uma boa melhora com o TL. Mas tá queimando o Cazares, colocando o Erick no meio, pra mim foi o que arrebentou com o time ontem.

  5. Boa tarde. Maidana bem??? Vi outro jogo então. O gol põe na conta dele. Primeiro, saiu pro combate e ficou perdido, depois tentou fechar o chute com um “golpe saci”. Além disso, no segundo tempo, quase tomamos o segundo em falha dele novamente. Ainda tenho esperanças, mas pelo o que mostrou até agora, está atrás do Mancini e , até, do F. Santana. Zagueiro artilheiro??? Zagueiro é zagueiro, antes de tudo. O cara tem que se destacar no seu papel defensivo, primeiramente.
    Cornetar o R. Oliviera é demais. Parece que tem gente que sente falta do cone… Baita líder em campo, além de se movimentar bastante. Tirando aquele lance em que furou, o resto foi mérito do goleiro.

  6. Aguentar o ano com esses três laterais direitos vai ser sofrível…
    Incrível, acho que eu vou aposentar e esses desgraçados do Patric e Carlos Cesar vão continuar no Galo, mesmo sem nunca terem feito uma boa sequência de jogos, apenas lampejos num jogo aqui ou acolá.
    Essa renovação do Carlos Cesar foi uma atitude de time pequeno, indefensável.

  7. O nosso GALO não ganhou o jogo ontem por erros de finalizações e com isso fizeram o nome do goleiro… R. Oliveira e R. Guedes chutaram duas chances nas mãos do cara e o Erik (jogou nada) isolou um gol fácil!!!

    O T. Larghi demorou demais para substituir e esse empate eu coloco na conta dele!!!

    Quanto ao comentarista de arbitragem (babaca e idiota), é mais um dos tipos que no passado foi comprado pela emissora para ajudar o apadrinhado de São Paulo e assim se aposentar comentando os jogos da mesma… deu 2 títulos brasileiros pros gambás contra CAM e INTER e assim ganhou o emprego que têm hoje, fato!!!

  8. Só para contextualizar meu comentário, o camisa 10 do Tupi e´o Tcho e o 8 Leo Salino (tem idade para ser padrinho de batismo do Ricardo Oliveira), com isso dito, os jogadores deveriam ter vergonha de saírem de casa por não ter ganho de um time desses. Já o treinador, perdendo pra esse time, ficou com os dois volantes até o final!!! Mostrou-se fraco demais, sem ambição, porque não colocou Cazares ou Luan no lugar do Arouca no intervalo?

  9. O time está melhorando mas precisa de reforços, principalmente na zaga e meio, para o BR e fases avançadas da copa do BR.
    Sem reforços, é lutar para ficar em 12º no campeonato BR.
    Também não entendo a proteção com o pastor, se fosse um jogador da base já estaria queimado. Ele perde o gol e não demonstra qualquer reação.

  10. Boa tarde, amiGalos! Bom, diz o ditado quem come apressado, come cru! Gostei muito dos dois jogos do Galo, contra América e Botafogo da Paraíba, o de ontem já não gostei, embora o resultado não tenha sido péssimo e a equipe não tenha jogado tão mal, mas de qualquer forma foi uma apresentação inferior às duas últimas anteriores. Achei bem exagerado os elogios tanto a Larghi quanto a Tomás Andrade e ontem vi que estava certo. Não é que pelo empate são ruins e devem ser dispensados, nada disso, mas devagar com o andor que o santo é de barro. É fato que Tiago Larghi, apesar de interino, tem mais visão de jogo e entendimento de futebol do que Micale e Oswaldo de Oliveira, mas ontem ele errou duas vezes. Primeiro, ao escalar Arouca no meio de campo, repetindo o mesmo erro de O.O. Pôxa, será que não deu pra ver que Arouca e Elias no meio de campo não dá certo? Elias é meia-atacante, joga no meio de campo, se tiver um bom volante pegador que fique atrás e não avance e se Adilson não podia jogar, qual o problema de escalar Roger Bernardo? Porque Roger B tem tão poucas chances? Tá certo que só jogou bem contra as marias, mas como vai ter regularidade se não tem nenhuma chance? Está no contrato que Arouca tem que ser titular ou primeiro suplente? Outro erro de Larghi: o posicionamento de Tomás. Se o argentino entrou bem nos últimos minutos contra o coelhinho, jogando centralizado, pq colocá-lo na ponta? E por fim, se o time não tinha empatado até a metade do segundo tempo, pq demorou tanto para fazer as substituições? Vício adquirido de Oswaldo? Enfim, não acho que Thiago Larghi deva ser efetivado, prefiro aguardar e esperar mais resultados, pq o que sempre importa em vida de técnico de futebol é resultado. Não adianta ser estudioso, gente fina, educado, falar bem, se a bola não entra na casinha, acaba fazendo a malinha rs. Então, sou a favor de esperar, se os resultados continuarem a favor e o time realmente progredir, caso contrário, trazer um técnico mais experiente, que já deve estar como plano B. Para as viúvas de Roger Machado – sim, tem gente chorando até hoje – ele continua o mesmo: dando surras e atropelando Mirassol e Linenses da vida, mas foi só pegar um time melhor como os gambás que já tomou uma sova. E aí, volto à minha segunda frase do comentário: tanto para quem pede a efetivação imediata de Larghi ou a sua troca rápida:”Quem come apressado, come cru!”

    1. Espera aí era o Tupi e o Arouca merecia uma oportunidade, teve a sua e agora já era, mas peloamordeDeus se não viu uma evolução no time em que mundo você vive? O time não criava nada, agora luta pelo resultado até o final, o ataque perdeu uma infinidade de gols, então não acho um problema do treinador e sim de seus comandados empate mas com sabor de derrota

      1. Alissom, vc entendeu errado ou eu não me fiz claro.Sim, o time evoluiu com o Thiago Larghi, tanto que venceu duas seguidas, coisa que era difícil com o Oswaldo. Além disso, diminuíram os chutões e a marcação melhorou. Entretanto, ratifico minha opinião de que Arouca e Elias juntos não dão certo, ao menos sozinhos, talvez dessem num esquema de três volantes. Agora, é sua vez de explicar: dizer que o time evoluiu está correto, mas que o Arouca jogou bem ontem forçou a barra né?

  11. Vergonha a Rede Globo ter um comentarista de arbitragem tão ruim.
    Deve ser prêmio pelos Brasileiros 99 e 2005 para o Corinthians.

    Eduardo, tenho foto da reportagem do gazeta esportiva que o lateral Índio confessa que meteu a mão na bola.
    Se quiser, envio por email.

  12. Olá Eduardo e Amigalos,

    No meu ponto de vista o destaque positivo do Galo ontem foi o Cazares. E mais uma vez ele se destaca quando vem do “banco”. Distribuiu bem a bola e fez um belo gol. Já quando ele começa uma partida é sempre aquela letargia danada, um talento desperdiçado. Portanto, certo está o TL em mante-lo entre os reservas, pois isto incomoda o Cazares e o faz jogar. Só não sei por quanto tempo o Cazares vai aceitar a reserva, pois ontem ao final do jogo já preferiu não dar entrevistas….

    Já o destaque negativo para mim foi o Iago Maidana. Eu achei que ele estava perdidão no gol do Tupi, além de ter estado tímido durante o jogo (não vi uma antecipação, roubada de bola, um cabeceio em direção ao gol em escanteio….) e ainda, no segundo tempo, perdeu na corrida para um atacante do Tupi, obrigando o Victor a boa defesa. Léo Silva e Gabriel continuam sendo os melhores que temos para a zaga.

  13. De uns tempos para cá, no Atlético, temos de conviver com esta perda de gols inimagináveis , que beira o ridículo e sempre, a mídia conivente, coloca panos quentes, jogando os lances ás facetas do azar, fatalidade, “não era o dia da bola entrar…”errou um gol que não costuma errar”…”hoje não é o dia,”… etc e tal , frases lapidares para justificar a incompetencia, ruindade, falta de treinamento, indisplicencia .
    O gol errado por Ricardo Oliveira, é injustificável, na pequena área, o gol perdido por Erik, com a bola rolada com açúcar e afeto ,por Elias ´e um desaforo com a torcida, quanto ganha um rapaz deste para não fazer o que é regiamente pago para fazer? E por aí vai, irritantemente, jogo após jogo, errando gols feitos que influem diretamente no placar; ontem foi contra este timeco carioca do brejo , zero á esquerda , porém , quando for na copa do Brasil e brasileirão , esta mer#@ vai continuar? Ontem , o interino disse ter ficado satisfeito com o jogo, isto é preocupante, elogiar uma pelada daquela, com arouca em campo , que deve-se juntar a samuel xavier logo, logo, jogadores doo vigarista que saiu com o apoio deste gallo que ficou, por pouco tempo, esperamos.

  14. Comentários. Com Arouca e Elias no time, esquece. Não há como vencer. O argentino é um comum dos comuns. De médio para fraco. O Pastor é um Fred mais velho. Foi bom que ficamos livres dele. Apesar de em oito jogos já ter feito 16 gols por lá. kkkkkkkkkkkkkkk O Maidana não faz o meu gênero. Muito frio. Zagueiro tem que ser fogoso como o Gabriel. Para o Brasileirão, não sei não…
    Nota: não devemos culpar o juiz por todos os fracassos do Galo. Vamos virar o disco.

  15. Vamos lá. Disse isso após jogo da CB: ainda precisamos de um técnico de verdade. E continuo com a mesma opinião. E não será uma vitória contra o Figueira ou contras as Marias que mudará isto. É certo que não existe bons nomes atualmente no mercado brasileiro aptos a treinar o Galo, por isso manter o Tiago agora até final do Mineiro é opção mais viável. Porém, já estaria um com 2/3 nomes pré-definidos caso ocorra eventual demissão destes (e todos sabem que estadual derruba treinador).
    Não obstante, é preciso REFORÇAR o elenco. O BR vem aí. Já cansamos de avisar. Arouca NÃO pode jogar no Galo (a pior contratação), Samuel Xavier, Felipe Santana, Clayton, Hiury, Carlos, Danilo, também já fazem hora extra. Patric, no máximo reserva, muito limitado.
    Se o Galo não contratar pelo menos uns 4 (zagueiro, LD, volante e centroavante) teremos muitas dificuldades no BR.
    ABRE O OLHO 7!

  16. O Marcio Rezende me da nojo.

    O cara acabou com alguns campeonatos brasileiros, e vem comentar na TV?

    Para ele tudo é falta, é “passível da aplicação do cartão amarelo”, é “temeridade pura”…..só falta comemorar quando um cartão é dado…
    NÃO AGUENTO OUVIR ELE FALANDO….
    Como pode a Globo enviar goela abaixo ele no publico mineiro!??!

  17. Bom dia, MASSA! Ontem o time não entrou em campo. Devem estar com a cabeça no Figueirense e no jogo contra elas. Só pode ser isso. P q nada justifica a atuação do time.

    Vamos lá:

    – O gol, se o Vitor estivesse mais concentrado, teria tirado. Além do mais foi um bate rebate danado, até sobrar e eles acertarem.
    – Patric, esse eu me recuso fazer qq comentário. Vai ser ruim assim lá na Copa Itatiaia.
    – Maidana, bola nas costas ao monte; e cadê o Gabriel para dar cobertura?
    – FS, meu deus-da-bola, talvez tenha sido a pior das piores partida que ele já fez.
    – Arouca, chegou bem e agora desandou.
    – Elias, já deveria ter ido para o banco desde o ano passado.
    – RG, uma hora joga, depois fica 20 horas sem fazer mais nada.
    – Erick, dizem que ontem jogou. Jogou? Eu não vi.
    – Tomás, não chegava bola nele, então deveria voltar para receber ou ajudar a distribuir. Preferiu ficar lá na frente isolado e escondido. Já estou com as barbas de molho.
    – RO, pode até errar gol, mas só depois de fazer uns dois, não ao contrário.
    – Cachazares, fez o que nem ele esperava. Tentou um monte de enfiada de bola, tudo errado. Foi perdoado pelo gol.
    – Otero e Luan, sem comentário. Afinal não teve nenhuma falta, nem escanteio. Quase ele faz uma falta no meio de campo para amarelo. O Maluquinho estava no esquema paz-e-amor.

    – Interino TL, não sei onde esses novos treinadores tiveram aula que diz: “toda substituição deve ser feita depois dos 30 min”. Isso está no manual? No livrinho, já que ele é estudioso? No intervalo já deveria ter vindo, no mínimo com Luan. Aos 10 min, se é para esperar, entrava com Otero e Cachazares. Nisso o Luxa é bom, está ruim no 1o tempo, já troca logo no intervalo. Antigamente as substituições eram entre 10 a 15 min, agora é a partir dos 30 min. Ou seja, “A Espera de Um Milagre”.

    – Interino TL 2, outra coisa, o time do 9ALO da Mata estava todo na retranca, lá dentro do área, então por que não ter tirado Elias, Arouca ou Patric? Não faria nenhuma diferença, e teria uma atacante a mais. Aprende nada não, com medo, não aprende nada.

    – Interino TL 3, o Marques tem de puxar a orelha dele e dizer que os meninos da base devem viajar com time, nem que seja para fazer turismo. Ontem era joga para no mínimo o Marco Túlio atuar. Quiça Bruno Silva.

    Paciência está no limite.

    Agora é torcer para o Figueira acordar com o pé-esquerdo e nós com o direito.

    VVVAAAAMMMMÚUUUUUUUUUU 99AAAALLLLÔOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!

    1. As vezes me divirto com os comentários de parte da torcida.
      Ganhamos de 4×0 é só elogios e o Thiago Larghi é melhor que o Guardiola.
      Empatamos ontem e ninguém presta o Thiago Larghi já não presta mais pois não poe os jogadores da base para jogar.kkkk
      Quarta-Feira tem mais, se ganhar é o melhor do mundo se perder o time é pior que o Ibis.
      Como diria o Kalil o torcida chata!!!!

      1. Concordo ….é com isso não para técnico nenhum no clube…da pra ver que o time de agora ta mais organizado, independente de adversário e resultados …falta um ou outro acerto, por isso treinador tem que ser um só pois se não seria uma torre de Babel com cada um falando uma língua.

      2. Respeito sua opinião, caro Marcio, mas vimos outro jogo. Na verdade tivemos percepções bem diferentes da partida. O detalhe crucial foi que as bolas não entraram, com exceção a do equatoriano. O gol claro que RO perdeu no início da partida, deve sim ser colocado na conta dele por uma certa displicência, falta de concentração, mas também muito pela falha no gramado. Horrível por sinal. A bola ia quicando. Pois bem, se essa bola tivesse entrado, com certeza a história da partida seria outra, porque o galo carijó teria que ir pra cima e com certeza levaria mais uns 4.

        1. 9ALUXO GALO RO, me responde: Patric, Arouca, FS, Elias, Erick, RG e RO, jogaram bola ontem? FS, chegou um momento que nem tocar a bola para ele os companheiros quiseram. RO, não é o primeiro jogo a perder gols. Já vimos essa história no ano passado. Primeiro faz, depois perde. Patric não consegue fazer triangulação, cruzar então é uma loucura. Acerta uma, erra as demais. Num jogo como aquele, fechado, se os laterais não souberem cruzar e triangular, já era. Volto a dizer, o time não entrou em campo ontem. Estavam com a cabeça focada talvez no Figueira e nas maria. Espero que tenha sido isso, do contrário, as partidas iniciais que eles fizeram sobre o comando do TL foi fogo de palha. Temos de ter paciência com ele? Sim. Mas com os jogadores e diretoria não. Com esses tá acabando. Tomará que 4a eu esteja aqui comentando sobre o Thiago Largo, Pelézares, Tomessi Andrade, etc. Rsrsrsrsrs……

      3. Pablo, eu não disse que o TL não presta, só precisa ter mais percepção e fazer a leitura do jogo. Eu entendo que isso vem com a experiência, mas alguém tem de dar um toque e mostrar essas situações. É nítido que tivemos uma grande melhora. Agora, haja paciência, todo mundo esta cansado de saber que Patric, Elias e cia, é perda de tempo. E ontem, convenhamos, o time não entrou em campo. A cabeça estava nas nuvens. Até FS jogou pedra no santo, e olha que esse é o jogador mais regular do 9ALO.

  18. Bom Dia Eduardo e AmiGalos! Estou totalmente de acordo com opiniões dos Amigos Claudio Resende e Galo Roberto.Jogar sem pelo menos um volante de contenção com este elenco do Galo é arriscado demais.o EduGaloDoido tem razão: os adversários da série A ,SulAmericana e copa do Brasil a partir desta fase são muito,mas muito melhores que URT,Caldense Tupi,etc.só não sei porque a adversidade com o Roger Bernardo.quando jogou uma partida inteira(contra as marias)junto com o Adilson o time se deu muito bem mesmo com o cone e robinho em campo.agora uma opinião:colocar o Tomás Andrade na beirada do campo,com a facilidade de domínio e toque de bola que tem é absurdo.nenhum,mas nenhum time do mundo tem um meia canhoto jogando rente a lateral preocupado com subidas do lateral adversário.e este negócio de poupar titulares,principalmente em início de temporada,não vai dar certo.mal mal temos onze titulares.e porque não lançar os garotos da base?medo de dar certo e ter que explicar aos empresários dos “famosos”?

  19. Algumas considerações sobre o jogo de ontem e sobre nosso início de temporada: Precisamos de reforços! O time não está bom e em competições de nível mais alto, iremos sofrer. Jogadores como Erik, Otero, Arouca, Róger Guedes (ainda não me convenceu) e outros, não podem ser titulares dum time que quer ganhar títulos relevantes. Jogadores como Patric (discordo de vc, Eduardo, é disparado nosso pior lateral, uma hora ele vai entregar), Danilo, Felipe Santana, Gabriel e outros, não podem sequer estar no grupo de jogadores. Elias ontem foi muito bem, chutou a gol, se apresentou, deu pelo menos três passes que se os jogadores que finalizaram (Erik, Oliveira e Guedes), tivessem mais capricho, seriam três assistências para gol. Gosto do Adílson, acho um volante que marca bem, protege a zaga e distribui bem o jogo. Arouca é muito inferior. Nossa zaga deveria ser Léo e Maidana. Discordo quando dizem que Léo está ficando lento pela idade. Léo sempre foi um zagueiro lento. O detalhe é termos uma defesa bem protegida. Cazares joga muita bola e não pode jamais ser reserva desse time. Muito melhor Cazares com lampejos esporádicos de craque do que Erik regularmente mediano. Meu time seria: Victor, Carlos César, Maidana, Léo Silva e Fábio Santos, Adílson e Elias, Luan, Cazares e ?, Ricardo Oliveira. Por enquanto, manter Thiago Larghi é a melhor opção. Não existe ninguém melhor no mercado. Se for pra contratar Abel, Dorival (está pra ficar desempregado), Luxemburgo, Oswaldo ou qualquer outro medalhão, é muito melhor manter interino. Lembro que o jogo de quarta é muito mais importante do que o clássico de domingo. Pelo menos pra quem pensa grande! SAN.

      1. O clássico eh sempre importante, mas para conquistar títulos, sejam eles quais forem, o jogo de quarta é obviamente mais importante. Vc até que tem boas idéias, mas seus trocadilhos são péssimos! SAN

  20. bom dia Eduardo e massa,tem um ditado que não faz leva,o galo teve varias chances para fazer,so o pastor perdeu 3,ok vi que ontem mostrou que este arouca não tem condições de jogar no galo,péssimo,fraco,Osvaldo oliveira pediu a contratação do arouca e xavier,foi embora e deixou estas barcas para traz,vai galoooooooooooooooooooooooo.

  21. Penso que precisamos de um volante marcador e saiba sair jogando, tipo Hudson e um camisa 9 p/suplência do RO, porque o Carlos não aguento mais ou então dar chance ao Alerrandro. Na armação das jogadas acho que podemos contar com Cazares/Tomas e Otero, com esses três penso que resolvemos nossos problemas de armação. Saudações atleticanas.

  22. Bom dia Eduardo e AmiGalos!!!
    Estou igual nosso futuro técnico Thiago Larghi com os dois pés bem fincados do chão.
    Lições do jogo ontem, não podemos jogar sem um volante MARCADOR, Auroca não é primeiro volante nem aqui nem na China.
    Hoje temos no plantel de primeiro volante Adilson, Roger Bernardo e Yago se o Roger Bernardo e o Yago que está machucado não estiver agradando nosso técnico tem que contratar caramba.
    Ano passado o Oswaldo de Oliveira conseguiu se manter porquê ele jogava com o Yago de primeiro volante, foi só colocar o Auroca que a defesa que já é FRACA PIOROU e conseguiu derrubar o Oswaldo.
    O empate ontem se deve pelo caminhão de gols perdidos e pela falta do volante marcador, o Roger Bernardo na Alemanha jogava até de zagueiro e mesmo com o Yago machucado não está tendo chance, é MUITO MELHOR colocar o Roger Bernardo do que o Auroca.
    Outra coisa não me iludo com o Cazares que tem entrado bem, se eu sou o técnico o Cazares continua como primeiro suplente para entrar no segundo tempo.
    E para finalizar Ricardo Oliveira e Erik tem que levar uma dura e treinar mais finalização não pode perder os gols que perderam.
    Saudações!!!

  23. Como é bom ver o GALO correr atrás do resultado adverso sem utilizar daqueles chutões,”N” bolas alçadas na área sem efetividade alguma e ainda não se desorganizar. Tocou a bola,criou muito,pena que nas nove chances criadas pecamos na finalização.A retranca do tupi foi um bom teste e nesta proposta de jogo aparecendo chance clara não pode perder. Fica claro a necessidade de um armador neste time,além reforços pontuais que cheguem para vestir a CAMisa e dar a sustentação necessária que este time carece,é preciso qualificar mais este elenco para aí sim buscar algo maior.Para CM18 dá para o gasto,já em competições maiores é que fica a “?” . Larghi está no caminho certo,que tenha sossego/tranquilidade no dia a dia, nossa diretoria faça sua parte e lhe dê o respaldo necessário para implementar seu trabalho e fazer este GALO ser um time competitivo,seguro e vencedor. Qto ao goleiro Vilar abrir sua leiteria e garantir o empate ontem, não é novidade,foi assim qdo estava no democrata-gv e tbm no tombense.
    **É mais fácil o CAM desistir de mim do que eu dele. Saudações e vamos GALO

  24. Dei um tempo, ou seja, sumi alguns dias deste espaço, mas hoje não aguentei e volto a reafirmar: não temos DIREÇÃO, não temos técnico e não temos JOGADOR. Infelizmente a realidade é esta. Vejam que basta o time ganhar duas partidas (uma só Deus sabe como), para endeusarem “técnico de fralda”. Não basta ser humilde e ter boa vontade, técnico tem que ter EXPERIÊNCIA. E muita. E não é só técnico, tem que ter 11 em campo, mais 11 à altura de reservas. Não bastam dois ou três jogadores. Domingo é clássico, no qual não é impossível que o Galo vença, principalmente com as Marias tremendo tanto nos últimos tempos. Se ganhar, aposto que o técnico vai ser efetivado e, aí, vai ser o grande engano.

  25. Bom dia, meu amigo Eduardo de Ávila! ?. Perfeita leituras do jogo! O time vai se encorpando e podemos colher coisas boas daqui para frente! ? O Victor não sabe repor a bola( saudades do Tafarel). Porém, o Victor, assim como o Léo Silva estão santificados e a MASSA pede a benção!???. As laterais são frágeis. ?? O Patrick já deu as caras e o Bob esponja da lateral esquerda passa a margem e vai na mesma toada do desenho e todos só lembram do Patrick!!??? Não confio no Gabriel e dali não sai mais suco (saudades do Jemmerson e Réver)??. Arouca não dá! ? E, até quando esperar por Elias??? Tomás e craque! Casares é outro craque! O Pastor vai exorcista a camisa que o maricone deixou sujar!???. Larghi vai conseguir vencer, uai! ?????. O que menos importou para mim foi o resultado, pois, o Tupi serviu de revelador desse acetado em preto e branco, moço ✊️✊️✊️✊️

  26. Ainda em tempo…Bruno Roberto, Marco Tulio e Alessandro deveriam ser mesclados as vezes no time titular para irem pegando bagagem e adaptando-se ao profissional, ja que estamos na politica do bom e barato, ta ai os meninos que podem ser aproveitados e estão sendo deixados de lado.

  27. Bom dia caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, penso que alguns jogadores que chegaram ainda precisam de tempo para uma melhor avaliação, pois a grande maioria deles não vinha atuando. Não é o caso de Patric, esse já provou que não tem condição de ser nem reserva de um time que quer disputar títulos, jogador limitado, não marca, não ataca, não faz absolutamente nada, não acrescenta nada, jogador burro para jogar bola. Já que o Galo renovou com Carlos Cesar (não entendi porque) então tem que se livrar de Patric, Samuel Xavier e Ales Silva e contratar alguém para ser titular, essa é a minha opinião. Uma ótima semana a todos e que essa semana seja de vitórias convincentes.

    1. Bom dia a todos. Concordo com você José Antonio, temos três LD que juntos não dão um, então é dispensar dois deixando o terceiro na reserva e contratar o Vitor Ferraz do Santos. Saudações atleticanas.

  28. Bom dia Eduardo e demais amigos. Eu acredito que se for pra jogar com um volante como parece ser a tonica, o reserva do Adilson te que ser o Blanco. Arouca e Elias juntos não da. Ontem no inicio do jogo embora o Galo tenha iniciado bem, mas quando atacado entre o meio e a zaga havia um espaço enorme e inclusive no gol do Tupi, careceu de estar ali dois do meio de campo na marcação. Vejo que o Arouca no caso seria reserva do Elias. Colocar também o Erick pra fazer o meio, é queima-lo na certa, ele funciona aberto pelos lados onde pode colocar sua velocidade que é sua principal caracteristica. Patrick talvez com sequencia de jogos na sua até que da pra ir levando, acho que vai ser como o Eduardo falou, hora faz jogada de baita lateral, hora volta a ser Patrick, mas é bem menos pior que o Xavier. Ontem foi até mais cedo, mas acho também que o TL demora demais pra mexer, mas pelo menos no intervalo corrigiu o posicionamento do meio. O Argentino ficou devendo, meio timido nas jogadas, mas a ele tem que se dar tempo. Maidana, deixou o atacante do tupi que é pesadinho ganhar dele na corrida e chegar na cara do Vitor, vamos da credito também. Vejo mais esforço e preenchimento de espaço, o Guedes ajuda muito ali pela lateral, acho mesmo que faltou a ajuda que o Otero da no meio, mas não podemos ficar na dependencia só dele, ainda acho que a variação com dois volantes e um meia poderia ajudar em certas situações, por exemplo contra times que tem jogadores muito tecnico no meio, mas ate o momento da pra ver que o time ta no caminho e a questão de não ter jogador para o Brasileiro acho relativo. o Exemplo foi dado ano passado. O Corinthians venceu sem grandes jogadores, mas com muita organização e dedicação, acho que isso conta mais, ja que não temos mais ninguem assim que faça tanta diferença.

  29. Me desculpem todos, mas não penso nada disso que os amigos disseram, e desta feita, também discordo do Eduardo, respeitosamente porquanto ele é um craque ao expor suas ideias. O que penso, e acho que a maioria também, e às vezes não falam, é que o GALO não treina. Não treina chutes a gol; não treina cruzamentos e nem mesmo troca de passes. O Arouca não pode vestir a camisa do GALO. Quando o Elias sair do time nós vamos melhorar demais. E os amigos já observaram que o Fábio Santos faz tudo certo menos o último passe? Agora esta chieira por conta de arbitragem e comentários na TV ou em Rádios, não são capazes de consertar os nossos erros, de jogar com medo do Tupi de Juiz de Fora. Eu pergunto: quantas bolas o Tupi voltou para o goleiro, e quantas dezenas o fez o time do GALO. Nós precisamos é de jogar futebol e parar de reclamar de tudo e de todos!

    1. Amigo Jarbas,
      Isso já falei varias vezes aqui neste espaço. Na verdade ele não apenas cruza mal bem como marca mal. Já li aqui muitas criticas feitas ao Marcos Rocha, um dos melhores na posição no Pais. Já não tínhamos um lateral esquerdo pois o Fabio Santos não convence, e agora ficou pior porque não existe a lateral direita. O Fábio santos joga como se estivesse jogando uma pelada de final de semana entre amigos. Não se compromete com a marcação, No apoio não tem noção nenhuma nos cruzamentoS.

      Abraços a todos

  30. Bom dia Xará e Amigalos!!! Se o Pastor e o Roger Guedes estivessem caprichado mais nas finalizações, hj estaríamos comemorando mais uma vitória, como não veio é bola pra frente, só alguns pontos a serem considerados:
    1- Precisamos de um grande zagueiro, um Argentino ou Uruguaio, que chega e impõe respeito!!!
    2- Precisamos de um LD, Vitor Ferraz está brigado com o Santos, temos que agir rápido pq o São Paulo tbm está querendo!!!
    3- Arouca não serve para jogar no galo ( pior contratação nossa), todos nós sabíamos que não iria dar certo!!! Vamos atrás do Hudson!!!
    4- Infelizmente o Thiago demora muito para fazer substituições!!!!
    5- Onde estão os meninos da base, estão sendo só preservados ou não????

    Boa semana a todos!!!
    AQUI É SEMPRE GALO!!!!

  31. Bom dia, Eduardo. Ficar feliz com o empate no finalzinho do jogo não dá. infelizmente o Galo sempre foi, e sempre será, uma força apenas em Minas. E olhe lá. E sabe porque? Porque tem uma triste sina de ser administrado por dirigentes interesseiros, incompetentes e sem compromisso com o clube. Só isso para explicar as contrações pífias, tipo Clayton 13 milhões jogados no lixo, e tantas outras, que fizeram o time se endividar tanto. E, para piorar, temos o Nepolino, que dilapidou o patrimônio do clube entregando a preço de banana 51% do shopping. O Galo nunca vai conquistar nada sem uma boa zaga. E o que os incompetentes fazem quando Galo toma gol de times como Tupi, Jorge Willsterman, sub 19 do grêmio, etc, etc? Eles correm contratar atacantes. É, assim o que eu estou prevendo é que o Galo vai sair cedo da copa do Brasil, da SulAmericana e vai jogar para não cair no Brasileirão. E quanto ao mineiro, também não vai disputar a final.

  32. Oi Eduardo, bom dia! Aos amigos também.

    Sobre o comentarista da arbitragem: Ontem ele passou recibo que torce pro rival cheio de vaidade. No lance do Patric, disse que deveria dar um cartão “rosa”. Quer confissão mais espontânea do que essa? Tentaram até amenizar e sugeriram um cartão laranja, mas o estrago já estava feito.

  33. Bom dia a todos, resultado que deixa a gente chateado, assim como a campanha realizada até agora. Mas isso é retrato do nosso momento: elenco apenas regular, treinador interino, diretor de futebol ruim…Pra levantar taças vamos precisar resolver essas questões, principalmente a primeira: precisamos de duas ou três peças que venham pra ser titulares, deixando como opções as que tem jogado. Sobre o texto, discordo sobre o gol levado e as alterações. Luan entrou aos 15 minutos e ao invés de jogar pelas pontas, quis embolar o time tentando armar jogadas, o que não é sua característica. Nesse caso penso que faltou melhor orientação. Olho no fugueira, que também vem embalado…

  34. Eduardo, concordo com seu último paragrafo 100%. Está impossível assistir na TV aberta, com o pior juiz e mais venal que já apitou em terras mineiras, e hoje péssimo comentarista, corporativista, e que deve ter um padrinho excelente. Na TV fechada escutar aquele Henrique não sei das quantas comentar é terrível. Sempre contra o Galo, mesmo nas menores questões. Tá difícil. Se não fosse o delay o certo era escutar o caixa e ver as imagens. Teremos que certamente fazer um boicote aos dois para que a dita emissora tome as providências. Agora é quarta feira jogar como contra o Botafogo-PB e trazer tr~es pontos para garantir a classificação em casa. Dá-lhes GALO!!!!!!!!!!!!!!!

  35. 1 – Não importa o adversário, devemos jogar dando prioridade à defesa (retranca, no jargão popular) apostando em jogadores velozes no contra-ataque. O resto, com o plantel atual, é querer inventar a roda. 2 – É inadmissível que um centro-avante perca tantos gols “na cara do sapo”. 3 – Cachaçazares não passa de um jogador de esquema, daquele que só deve entrar para melhorar o contra-ataque em momentos de desafogo. 4 – Quando atacamos precisamos de duas bolas: uma para o Roger Guedes e outra para o resto do time. Abraços!

  36. Também concordo que os garotos da base deveriam estar sendo testados nesse início de temporada. Mas acho também que desde sua estreia como treinador interino no Galo, TL tem muito crédito por ter atropelado o minúsculo coelho, que pra muitos era favorito na ocasião e por ter amassado o botafogo da estrela vermelha, que estava invicto em seus domínios, e com certeza, se o time estivesse sob o comando de OO, Micale ou Roger Machado, o máximo que iríamos conseguir lá seria um empate daqueles horrorosos. Portanto, vamos deixar o jovem treinador fazer suas experiências em paz. Vamos parar de querer tumultuar o ambiente depois de um resultado não tão bom.

  37. Já pensou se fosse o Carlos que estivesse jogando a bolinha que tá jogando o Ricardo Oliveira. A torcida já o tinha expulsado de Belo Horizonte.
    E aí colegas que criticam o Carlos, do Ricardo Oliveira não falam nada?

    1. Prezado Cláudio, “disconcordo”. O RO tem técnica, se movimenta muito, cria opções e é melhor que o cone. Quanto ao Carlos, realmente acho fraco tecnicamente.

  38. Pelo que parece, o Jovem técnico Thiago Larghi no gosta de jogadores jovens, vejamos:
    Cadê o Marco Túlio, Marquinhos, Bruno Roberto e Alerrandro, nem na reserva estão. Emprestar o Cesar e ficar com Danilo foi de doer.

    1. Bom dia Cláudio Resende e amigos do Galo . Acredito que ontem o Thiago Larghi, teve seu dia de Oswaldo de Oliveira, esperar os 35 minutos do segundo tempo para fazer substituição? Porque tirou o Roger Guedes? Se o Marco Túlio entrou bem em todos os jogos, porque ontem ñ ficou nem no banco? Acho que o Adilson fez muita falta ao time ontem.

    2. Cládio Rezende bom dia!!
      Nosso melhor Galo é do meio para frente, e o time está em FORMAÇÃO, o momento certo de se lançar garotos da base com 17 a 18 anos é com o time certinho, com padrão de jogo e entrosado.
      No momento temos opções melhores e o time ainda está se acertando, no momento certo o Thiago vai colocar.

  39. Bom dia a todos. Continuo batendo na mesma tecla: O Brasileirão vem aí. Precisamos de 3 a 4 bons reforços. Nossos adversários da série A são melhores do que Caldense, Tupi e URT. Correr risco para depois tomar providência pode ser fatal…Continuo achando Gallo e Sete Câmara passivos nessa situação. Praticamente não se manifestam. NOSSA ZAGA É MUITO FRACA!!!!!

  40. Nem todo canhoto no futebol sabe jogar bem com os pés. O Victor é péssimo nesse quesito. Além disso chega a ser irritante quando queremos e precisamos que o Galo vá pra cima do adversário (principalmente quando estamos perdendo) e o Victor fica naquela lerdeza pra repor a bola. Muita indecisão.

      1. Exatamente, amiGalodamata! A propósito, depois da copa, o Galo bem que podia contratar o Tafarell pra ser nosso treinador de goleiros. Que saudade das reposições de bola desse grande goleiro que passou pelo maior de Minas.
        Saudações!

  41. Ontem foi um jogo de ataque contra defesa. O goleiro adversário impediu uma sonora goleada. Então, o empate não foi justo.
    Mas as partidas que realmente interessam são as duas próximas. Irão direcionar muita coisa na temporada, como alguns aqui vem falando.

    Gostaria de saber por qual motivo os meninos perderam espaço e nem no banco ficam mais.

        1. O cara joga bem 3 partidas, ontem jogou mal e já não presta.
          Daqui a pouco Roger Guedes não presta, Ricardo Oliveira não presta, Otero não presta, Luan não presta, Cazares não presta, Tomás Andrade não presta.
          E os meninos viram a solução.
          Só rindo kkkkkkk

  42. Por que o Galo é o Maior de Minas.
    1) Porque tem a maior torcida de Minas e a mais apaixonada do Brasil.
    2) Porque é disparado o maior campeão do estado.
    3) Porque tem mais vitórias no confronto com o segundo de Minas.
    4) Porque tem fez mais gols em cima do segundo de Minas.
    5) Porque aplicou mais goleadas em cima do segundo de Minas.

    Domingo tem 9alo x cru2eiro

  43. Bom dia a todos,

    O xará da mata sempre foi valente!!!

    Agora,
    O Patrick não acerta nenhum passe em profundidade, nem de 2 metros, socorro!
    O Arouca não marca nada, o Iago, hoje, é melhor do que ele. Muito faltoso!

    Cazáres é um capítulo a parte, joga demais, o que falta é vontade, às vezes este banco deixará ele pilhado para hora da decisão.

  44. Prezado, desde 1980, todos os comenta(viga)ristas de arbitragem da emissora citada, têm em seus currículos diversas situações semelhantes à final de 99, sempre em favor de times, por ela “apadrinhados”. Sequelas dessa cultura não só futebolística, mas infelizmente, nacional.

  45. Bom dia!
    Também gostei da escalação. Acho que o nosso grande adversário ontem foi o estado do gramado. A bola não seguia redondinha. Pulava muito, e foi numa dessas que o nosso camisa 9 não fez um gol fácil. E não foi só ele que perdeu gols, mas Roger Guedes também, além da boa performance do Goleiro carijó.
    Gostei das descidas de Patric, especialmente após a entrada de Luan, que juntamente com Cazares mudaram o aspecto da partida, mas é impressionante como Patric e Fábio Santos são péssimos nos cruzamentos. É irritante ver Patric olhar pra área e carimbar o jogador adversário. A propósito, Leonan está se saindo bem no Fortaleza e Cesar foi emprestado. Ficamos com Fábio Santos e Danilo.
    Acho que nau ausência de Adílson, quem tem que jogar é o Roger Bernardo. Inclusive, nos jogos com times melhores, deveria-se colocar RB ao lado de Adílson, deixando Elias mais livre na frente.
    Erik foi muito mal ontem. Tomás ficou muito preso no lado esquerdo e acabou decepcionando em relação à sua estreia.
    Continuo confiando no comandante interino.

  46. Bom dia massa e Guru. O time dominou o jogo de ontem, desde o pontapé inicial, mas a falta de objetividade foi grande, apesar do goleiro adversário estar num dia inspirado. Vou discordar de meu Guru na análise dos três que entraram, já que nenhum deles mostrou um futebol que os credencie numa próxima partida. Para mim Maidana, se mostrou inseguro e mal colocado, Tomas foi burocrático e não procurou jogo, e finalmente a Arouca, uma lástima. Será que vamos ter que aguentar este cara no time? Cadê Gustavo Blanco, enterraram Yago? Nosso meio de campo estava uma avenida, já que Elias definitivamente não marca. Desta vez TL foi mal e até tentou mudar as coisas, mas mexeu muito tarde, e até Luan entrou muito mal.Triste e decepcionante preocupante, é que ainda somos obrigados a depositar esperanças na volta de Leo Silva e Adilson, para o time melhorar.
    Nota 1: É muito irritante ver a equipe voltar bola para trás sem objetividade com o time perdendo. Pior ainda é quando resolvem que a bola tem que passar no pé de Victor. Será que estes caras não veem que Victor só sabe jogar com as mãos? Aliás, há tempos venho neste espaço pedindo a contratação de um novo treinador de goleiros, que possa corrigir este defeito e a saída de do Gol de Victor. Se não corrigirmos, vamos entregar a rapadura!!!
    Nota 2: Tema do post anterior, agora com a nova administração, achei que a base teria mais espaço, mas as ausências de Marco Túlio, Alejandro e Bruno Roberto nas convocações para os jogos, tem demonstrado o contrário. Espero que seja apenas um rodízio, com intenção de dar à todos oportunidade.

    1. JBHGALO, Yago está machucado e Gustavo Blanco não é primeiro volante, hoje no plantel temos:
      Primeiro volante: Adilson, Yago, Roger Bernardo
      Segundo volante: Elias, Auroca, Gustavo Blanco
      Não adianta pegar um segundo volante e colocar ele na função de proteger a zaga, ele não vai conseguir e a defesa vai ficar exposta.
      Venho pedindo sistematicamente aqui no blog a contratação de um Lat Direito onde só temos o Patric fazendo um feijão com arroz, um, zagueiro de preferência Argentino para o lugar do Leo Silva e de um volante marcador para brigar com o Adilson.
      Nosso ponto fraco é a DEFESA que tem que melhorar para mudarmos de patamar.

  47. Companheiros,

    Tem coisas que não entendo nos treinadores, O péssimo Osvaldo de oliveira vinha colocando os garotos, Marco Tulio, Bruno Roberto e o Alerrandro como opção de banco e às vezes colocando-os para jogar. Esse interino nem se que lista os meninos. Será que eles são piores do que esse Erick que nem é do clube? Outra! Estamos sim precisando de um camisa 9, não dar para esperar muito desse RO, estar apenas ganhando seu troquinho e esperando a aposentadoria chegar. Porque não aproveitar para testar o Garoto Alerrando neste Mineiro?

    1. Belo Comentário Wilson. O jovem treinador do Galo não gosta de jogadores jovens. Posso afirmar que Marco Túlio é melhor que o Erik, cadê o Marquinhos, Alerrandro e Bruno Roberto.
      Emprestar o Cesar e ficar com Danilo foi de doer.

      1. Caros Wilson e Cláudio Resende,
        É fato que nossa defesa é FRACA, mas do meio para frente o time está bem.
        Do meio para frente temos muitas opções Roger Guedes, Erik, Otero, Ricardo Oliveira, Luan, Cazares, Tomás Andrade, todos com qualidade aí fica difícil para colocar os garotos.
        Alerrandro e Bruno Roberto tem 17 anos, Marquinhos e Marco Túlio 8 anos todos já fazem parte do plantel profissional e no tempo certo vão entrando.
        Do meio para frente o time está bem e não precisa pular etapas, eu entdendo o Thiago Larhi no momento ele tem boas opções por isso os garotos não estão tendo chance.

        1. A hora de lançar a garotada é justamente no estadual, sem pressão da torcida e com tempo para corrigir os erros. Como eles não jogam, perdemos a oportunidade de avaliá-los.
          No Brasileiro é briga de cachorro grande, não dá pra fazer experiências, o time tem que estar pronto.

          1. Gilvan respeito sua opinião, mas não temos um time pronto, o time está em formação, por isso NÃO é hora de experiências e sim buscar entrosamento e padrão de jogo.
            Quando o time estiver entrosado e com padrão de jogo aí sim é hora de colocar um ou outro jogador da base em um time acertado.
            Garoto da base que entra em time desorganizado não arruma nada e é queimado.
            Marco Túlio, Marquinhos, Alerrandro e Bruno Roberto são jóias que tem de ser lapidas até que fim parece ser uma safra promissora.
            Mas vamos com calma, nosso problema não é la na frente nosso problema é na DEFESA.
            Saudações!!

  48. Bom dia Eduardo,

    Gostaria de citar o bom jogo que o Elias fez ontem. Sempre muito criticado, mais mostrou que tem sim futebol para está no Galo, Apesar que não o considero volante, mais do meio para frente é um grande jogador.
    GALOOOOO

  49. Este Márcio Resende continua contra o Galo.
    Quando o lance é claro, a favor do Galo, ele fica na dúvida. Quando é contra, mesmo se houver dúvida, ele já adianta seu parecer. Ainda bem que não apita mais. E muita gente , até hoje, nem sequer sabe do penalti que ele não quis ver, a favor do Galo, em 1999.

  50. É verdade caro Eduardo, o delay de tempo entre o som da rádio e a imagem da emissora oficial também é um problema para todos nós que não queremos ouvir o áudio da tv por vários motivos, principalmente porque é chato para caramba e não carrega a emoção da narração do rádio.

  51. Eduardo,
    Gosto bastante de seus comentários. Mas, acho que deveria parar de falar de arbitragens, especialmente não entrar em conversa de comentarista de arbitragem. Há assuntos mais importantes para abordar sobre o nosso Galo. Abs
    Fernando carvalho

  52. Valeu pelo ponto. O TL conseguiu um bom acerto contra times que tomam a iniciativa e atacam o Galo. Falta ajustar quando o time pega outro fechadinho, que joga por só uma bola. Substiuições tardias, mas decisivas. Cazares está melhor quando vem do banco. E Luan deveria ter seu contrato renovado até mudarem seu apelido, de Menino Maluquinho para Velhinho Maluquinho.

  53. Meus Caros, bom dia!!

    TUPI 1 x 1 GALO:

    Se o GALO perdesse a partida, e teve quase lá (gol do CAZARES aos 43 do 2º tempo), estaríamos agora amargando o 7º lugar na classificação, o que seria motivo de zoeira, vexame e preocupação.
    Aí no clássico do próximo domingo a pressão seria muito forte.

    Imaginem entrar em 7º lugar no clássico? Em caso de nova derrota aí sim seria o fim do mundo (“ô, ô, ô queremos jogador! ô, ô, ô, queremos treinador!”)!
    Melhor nem pensar… Ô loco!

    TREINADOR INTERINO:

    Como o ano é atípico por causa da Copa do Mundo, com jogos todo final e meio de semana, inevitavelmente será necessário utilizar o perigoso expediente de poupar jogadores para priorizar partidas importantes que surgem.

    E foi o caso do GALO neste final de semana.

    Nesse sentido, o TL, para interino, foi muito corajoso em poupar atletas e ainda fazer experiências para conhecer o que pode render cada jogador.

    Ele correu um risco grande, porém demonstrou ter coragem e personalidade, o que é muito bom.
    Particularmente acho temerário ficar fazendo muita troca no time nesse momento de formatação da equipe, mas o interino não tem escolha.

    O desempenho do TL em 4 partidas é de 58,33% (2v; 1E; e 1D). Dada as circunstâncias, é um desempenho bom até aqui, melhor do que a grande maioria pensava.

    DESEMPENHO DA EQUIPE:

    Como a equipe está em formação e considerando a necessidade de mexidas (poupar e experiências) foi até razoável o resultado diante da conjuntura atual.

    O 1º tempo a equipe perdeu o meio de campo e os volantes bateram cabeça como bateram cabeça o Tomás Andrade e o Erick.

    No final do 1º tempo Erick e Tomás mudaram de lado, porém em vão.

    As mexidas no 2º tempo melhoram a equipe. E saiu quem tinha que sair (Erick, Roger Guedes e Tomás Andrade).

    ALGUNS COMENTÁRIOS:

    MAIDANA: falhou no primeiro gol do Tupi aos 20 do 1º t; ele foi lento à jogada e foi facilmente envolvido pelos jogadores do Tupi no lance. Aos 20 do 2º tempo falhou novamente em lance de quase gol do Tupi em chute perigoso espalmado por Victor; novamente foi lento no lance e tomou uma bola nas costas em bola enfiada (erro de posicionamento e atraso para chegar).

    PATRICK: tem raça e muito preparo físico, o melhor da equipe; e apoiou o sistema ofensivo, tendo aparecido várias vezes em triangulações para sair como opção pelos lados. Como tem limitação técnica, também errou. No 1º gol do Tupi fez falta (do cartão amarelo) que resultou na sequência da jogada que saiu o gol do Tupi. É preciso roubar bolas sem falta.

    AROUCA: como substituiu Adilson que foi poupado, demonstrou que não tem futebol no momento para a titularidade; comete muita falta em vez de roubar a bola sem falta. Também pouco aparece como opção para o passe e para coordenar a transição da bola da defesa pelo meio (o maior problema hoje da equipe).

    ELIAS: perdido no 1º tempo e melhorou demais no 2º tempo, quando fez cinco boas assistências que quase redundaram em gols. Além disso, movimentou-se, apareceu em triangulações, apoiou no ataque e chutou a gol. É o 2º artilheiro da equipe (2 gols) e tem ótimo preparo físico. Ele e o Patrick são os que mais correm na equipe e ambos têm “garra” (qualidade de jogador para jogar no GALO).

    TOMÁS ANDRADE: foi importante o teste para demonstrar aos afoitos que melhor parar com aqueles apelidos fenomenais, como TOMESSI. Precisa de mais tempo para adaptar-se ao futebol brasileiro. Vejo que deveria jogar mais pelo meio e armando por trás. Nas extremas ficou sumido no jogo. Precisa de mais tempo, jogos e testes para achar o futebol. Ao que pareceu, o Dátolo jogava mais. Mas ainda é cedo.

    CAZARES: entrou aos 20 do 2º tempo; errou (4 passes e perdeu uma bola) e acertou (4 passes, apareceu para triangulações e saída de bola) e ainda fez o gol do desafogo. Não tenho ouvido notícias dele no extracampo. Será que o PASTOR vai operar um milagre?

    ERICK: acho que deve entrar no 2º tempo como opção de velocidade pelos lados ou até para substituir eventualmente o Ricardo Oliveira em caso de impossibilidade. Entrar com ele no time, às vezes centralizado, para ser sacado no 2º tempo, pode acabar queimando uma ótima opção de mexer na equipe.

    ELENCO: carece reposição; é urgente que a Direção busque reforços pontuais que qualifiquem a equipe para a disputa dos títulos na temporada.

    A prioridade das prioridades hoje:

    1 volante moderno (que tenha passe para sair jogando e técnica para coordenar a transição da bola da defesa pelo meio).
    1 zagueiro moderno (alto, rápido e que saiba sair jogando).
    1 lateral direito melhor do que os atualmente existentes.
    1 centroavante fazedor de gols para substituir o Pastor na sua impossibilidade. Acho que o Erick pode ser tentado na função e se sair-se bem dispensaria uma contratação que nunca é barata.
    Quem eu contrataria primeiro?

    O ZAGUEIRO; depois o VOLANTE; e por último o LATERAL DIREITO.

    1. Excelente texto. Só discordo nas prioridades. Volante mais marcador prioridade altíssima. Depois um atacante reserva para Ricardo Oliveira e depois um lateral esquerdo reserva. Hoje temos um primeiro volante meia boca como o Adilson , que quando não joga faz muita falta devido a limitação na marcação da equipe.

    2. De todas as contratações desse ano, a que parece que foi completamente errada foi o Arouca. Manter dois jogadores com mais de 35 anos como Leonardo Silva e contratar Ricardo Oliveira não foram erros. O time precisa de jogadores experientes, e os dois se cuidam. Mas aí já com esses dois não há mais espaços para outros digamos idosos. Então, podia mandar logo esse Arouca embora. Considerando que o Ricardo Oliveira foi contratado para o lugar do maricone, então o Galo fez um grande negócio, porque R O mesmo sendo mais velho é bem melhor tecnicamente e também fisicamente que o Cone, além do custo benefício. Este ano é promissor. Se o Galo tivesse mais um pouco de dinheiro seria importante dois jogadores de maior cancha um no meio e outro mais na frente para serem as cerejas do bolo. Para elenco acho que o Galo precisa apenas de dois laterais.

    3. Boa análise. Elias, para mim, é dispensável. Acho que deu todo o gás que tinha no Corinthians em 2015. Não tem mais. Atualmente, uma boa opção para o banco, como estava em Portugal.

      1. Bom dia,

        Estou achando que vi outro jogo.

        Patrick melhor em campo? Não acerta um único passe em profundidade, nem de 2 metros, meu Deus, haja sofrimento.

        Arouca é uma piada, não tem altura para cabecear e não consegue roubar bola com o pé.

        Ainda falta muuuuuuito para termos um futebol razoável. Aquisição de outro volante tem que ser prioridade no clube.

        Porque o Fábio Santos e o RO9 não foram poupados? Que falta de coerência.

  54. Bom dia Eduardo e Amigos!

    ÓTIMA FRASE DO AMIGALO “EDSON 1980” (post de ontem no BLOG):
    “Se o GALO ganha é só alegria, se perde o mundo acaba; nosso Gardenal é a vitória…”.

    CAMPEONATO MINEIRO:

    Tem muita gente no BLOG dizendo que o CAMPEONATO MINEIRO não vale nada.
    O AmiGalo GUILHERME BICALHO ontem bem lembrou que o Atlético tem 44 títulos regionais e o segundo tem 36 (saldo de 8).
    Eu estou entre aqueles que acham o Campeonato Mineiro vale sim senhor.
    Respeito o posicionamento daqueles que dizem que a competição não vale nada, porém acho equivocado porque dá sustentação àquela frase do antigo presidente do lado de lá “que o campeonato Mineiro é rural”.
    Entre uma posição e outra, melhor seria se parássemos com esse mantra negativo (de que “o Campeonato Mineiro não vale nada”).
    Seria menosprezar nossas conquistas e nossa história!
    Vejo que é da obrigação dos caras “vencer, vencer, vencer…” e não dar brecha para que daqui a pouco a matemática de títulos se inverta pro lado de lá.
    Podem ter a certeza que do lado de lá essa matemática favorável ao GALO incomoda demais.

    CONFRONTO DIRETO COM O RIVAL

    Outra coisa importante: vencer o rival sempre. Tem que colocar no contrato dos caras que isso é obrigatório (sentido figurado, of course!).
    Taí outra matemática que aquela gente detesta: a do CONFRONTO DIRETO.
    Em toda discussão que tenho com um de lá é só falar do confronto direto que há desconversa e ranger de dentadura.
    Tem que vencer sempre, aumentar o bicho pros caras e fazer de tudo para não perder!!!
    O confronto direto, para mim, tem tanta importância que se eu fosse Presidente por um dia (o “8C”…) eu converteria em troféus todas as vitórias em cima do rival.
    Daria para cada vitória um nome que simbolizasse aquela partida para eternizá-la na sala de troféus (ex: Trófeu Dário Peito de Aço; Troféu Trio Maldito; Troféu Vanderlei – gol de costas; Troféu 9 a 2 etc.).

    1. Bom dia, ZE9ALO! Concordo plenamente. O campeonato só é rural se elas perdem, se ganham é uma Champions League. Pra mim temos de ganhar esse ano e todos os que vierem, manter a hegemonia e pular para 45, que somando 4 + 5 = 9. Só por isso já seria obrigação ganhar a Champions League Mineira. Quanto ao clássico, o 3o ao longo dos tempos, antes tinha Mequinha e Vila Nova, é obrigatório ganhar.

      VVVAAAAMMMÚUUUUUUUUUUU 999AAALLLLLLÔOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    2. Concordo que o campeonato mineiro tem seu valor, mas me preocupa apenas três jogos, o da fase de classificação contra as marias e os dois da final de preferência contra as meninas, considerando que quase sempre os dois estão na final. O valor do campeonato mineiro é mais histórico porque, o outro lado querendo sim ou querendo não, é a competição que historicamente, mesmo bem antes de existirem as outras competições, onde os dois sempre disputaram e prova a superioridade do Galo. Mas, pelo nível dos demais times, a competição tem que ser olhada como preparatória para o resto da temporada.

  55. Bom dia. Ontem a partida serviu para provar algumas coisas. 1: maidana não é esse zagueirao todo que falam por aí , e com a zaga exposta , tomava bola nas costas a todo momento. 2: Arouca de primeiro volante é um absurdo, não dá conta do recado.3: técnico ainda inexperiente, time voltabdo de viagem desgastante, com duas partidas difíceis pela frente , claro que tirariam o pé ontem. Ficou parecendo que largui está tentando colocar os titulares a todo custo ,para conseguir um contrato de técnico

    1. Mário Andrade, O Maidana está sem ritmo de jogo e foi o primeiro jogo ao lago do Gabriel e ainda jogou sem proteção na zaga pois o Auroca é horrível.
      Com uma sequência de jogos e com o volante marcador protegendo a zaga com certeza vai se firmar, como disse o Eduardo já mostrou mais que o Felipe Santana, ele tem qualidade vamos com calma.

      1. Acho que devemos ter calma realmente , a mesma calma que deveríamos ter com os outros garotos da base , ou jovens como o Gabriel. Vc disse tudo, sem proteção da zaga , qualquer zagueiro fica vulnerável, ainda mais um zagueiro que joga no primeiro combate como o Gabriel. Fabio santos jogando no sacrifício e Adilson sendo poupado??? Que loucura !!!! Ontem era pro galo jogar com time todo reserva , pq as duas próximas partidas determinarão nosso caminho daqui pra frente. Jogadores claramente se poupando e o Tupi dando a vida. Roger Guedes a mesma preguiça dos tempos de palmeiras , ataca bem , mas é incapaz de ajudar na marcação. Precisamos de jogadores com espírito de equipe !!!!!

  56. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que esperavam a terceirona e ela não veio. Ah! que pena. Apostei antes e perdi. Mas, tudo bem, afinal, lá na casa do xará da mata nós poucas vezes nos demos bem.

    Então, vida que segue. Mantivemos a posição e temos condições de subir mais uma. Eu disse que esperava que o interino não mexesse no time por que precisamos firmar uma equipe antes de fazermos testes, rodízios e etc. Mexer em time que não está pronto não é sinal de inteligência, ainda mais que o time estava vencendo. Quanto mais os jogadores jogarem juntos mais se entrosam e formam um time confiável.

    Poupar jogador por causa de cartão, cansaço, perigo de contusão é coisa que não se explica por que estas são circunstâncias do próprio jogo, são inerentes à matéria e tentar evitá-las é desarrazoado. Isso só funciona se o time estiver definitivamente formado. Aí qualquer um que entrar encontra um ambiente seguro para trabalhar. Além disso, esse negócio de poupar jogador é um desrespeito para com o torcedor que quer ver em campo o que o seu time tem de melhor.

    Mexeu, quebrou o ritmo, confundiu a defesa, enfraqueceu o meio decampo e tornou o ataque inoperante pela falta de criação. Até tivemos oportunidades mas, ao contrário dos dois últimos jogos elas se perderam porque o ritmo variou. Nada que nos preocupe. Estamos em fase inicial de um trabalho promissor.

    Gosto do interino com sua tranquilidade, humildade, semblante alegre e fala proativa. Além disso ele parece com o técnico da seleção alemã. Mostra, também que entende do riscado, tem bom relacionamento com o grupo e fala um futebolês inteligível. A inexperiência pesa de vez em quando mas, com jeito e paciência a coisa vai dar certo e teremos finalmente um time para dizer que é nosso. É muito bom ter uma coisa nossa e se for um time do Galo melhor ainda.

    Quarta-feira teremos mais uma camisa preta e branca pela frente. A terceira seguida. Floripa é outro lugar onde apesar das praias e das mulheres lindas a gente sempre passa aperto. Mas, eu acredito. No mais, meus amigos é esperar. Esperar com paciência e nunca deixar de acreditar e de apoiar. Essa é nossa sina, o nosso carma e é isso que nos faz tão bons e diferentes dos demais torcedores. Um abraço aos amiblogs e amigalos do mundo do meu Galo.

    1. Prezado Paulo, bom dia! Discordo de vc em relação a poupar jogadores. Acho que o “interino” agiu certo em relação as très alteraçãoes. Infelizmente não temos plantel, apenas um time razoavel, e se perdemos as poucas peças que podem fazer alguma diferença no clássico podemos nos complicar. Para mim, vale a pena se resguardar, afinal, o duelo com as “meninas” pode ser um divisor de águas, já que, se ganharmos a alto estima da rapaziada melhora bastante e podemos ter uma temporada mais vitoriosa e com algumas conquistas. Detalhe: está bem claro que necessitamos urgente de um zagueiro, um lateral direito e um primeiro volante de qualidade, mas sem essa de “general” esse ai amigo,já deu o que tinha de dar e só quer se aposentar no paraíso (cidade do galo)…Abraço! Ps. eu tentaria o Hudson que está no São Pulo, se encaixaria como uma luva nesse time.

      1. Boa tarde Augusto, saudações. Poupar jogadores como digo é coisa para time já definido e bem treinado. O interino ainda está procurando formar uma base definitiva e para isso precisa dos jogadores que escolher jogando juntos o mais possível. Quando ele tiver essa definição, aí sim poderá poupar, experimentar, mesclar e etc. Mas, tudo bem, ele tentou e fez o que achou correto. Não deu muito certo mas, início de trabalho é assim mesmo. O que eu acho esquisito é essa preocupação com “marias”. Até parece que nunca perdemos para elas. Por acaso o mundo vai acabar se perdermos? Ficar balizando o nosso comportamento por causa de “marias” não vai nos levar a lugar nenhum. No ano passado perdemos as duas primeiras e vencemos as três ultimas. Mudou alguma coisa na vida do Galo? Deixem as “marias” prá lá e formem um time. Vamos ganhar delas até perder a graça.

    2. Boa tarde Eduardo!

      Tão ou mais chato e parcial do que o Márcio é o Bob Faria, impressionante como subestima as atuações do GALO na mesma proporção em que superestima as do rival!!!

    3. Não é de se preocupar com resultado contra o Tupi. O time não vai ganhar todas partidas. Importante é que jogou bem, poderia ter vencido e até goleado. Quero ver é quarta-feira na Copa do Brasil e no domingo. Para o Galo, campeonato mineiro só tem três jogos importantes – o contra as meninas na fase de classificação e os dois da final de preferência contra as meninas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *