Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Incontinenti, o comandante Sette segue com o passo trocado

A exemplo daquele soldado raso, que no desfile oficial marchava com o pé trocado, o eventual presidente do Galo continua sua sequência de erros em sentido contrário ao pensar da Massa Atleticana. Nosso final de manhã foi coroado com a notícia da contratação de Vagner Mancini como treinador até o final desta temporada. Treinador da prateleira intermediária do futebol brasileiro, coube ao novo comandante do Galo – ao lado do recente dispensado Levir – buscar visibilidade quando na demissão do sofrível treinador Osvaldo de Oliveira. Por amor, caro Leo Gomide, entre em “ação”.

Vou abrir aspas. “Antes de qualquer coisa, gostaria de fazer um protesto. Essa fita branca no meu braço é exatamente por isso, em apoio ao Osvaldo de Oliveira, a Federação Brasileira de Treinadores de Futebol está apoiando o Osvaldo de Oliveira nessa relação que tem que ser técnico-imprensa, bem sucedida. Então vou ficar aqui alguns segundos em silêncio, só para que se faça o protesto e depois faço a coletiva”. Foi assim que esse novo comandante – contratado pelo Sette – reagiu à demissão do Osvaldo de Oliveira pelo Galo. Agora, o mesmo Sette, vai lá e contrata o cara. Vou usar fita preta, pelo menos por alguns dias.

Está de sacanagem com o Torcedor, só phode! Mesmo se pudéssemos relativizar essa manifestação (e não consigo), esse Mancini tem o mesmo perfil do Osvaldo, Micale, Thiago e Santana, que comprovadamente não deram resultados. É o fim, a diretoria tá de sacanagem com o Torcedor. Continuarei indo aos jogos e no domingo frente ao Santos, vou como sempre. Talvez de costas para o gramado, ovacionando a pior diretoria do Galo de todos os tempos.

Se Mancini conseguir espantar o fantasma do rebaixamento, que siga outro caminho depois e leve com ele uma dezena de jogadores improdutivos e descompromissados, diretor bom de prosa e – especialmente – um presidente que colocou o Galo na contramão das nossas expectativas. Só isso que pedimos, devolvam o Galo onde receberam. Na série A. E podem seguir vendo automobilismo e URT – reitero -, aqui é Galo po##@!

*foto: Bruno Cantini/Atlético

66 thoughts to “Incontinenti, o comandante Sette segue com o passo trocado”

  1. Eu sento aqui em frente ao computador e não
    consigo pensar em outra coisa que não seja os
    velhos e conhecidos xingamentos para anuviar
    minha cabeça .

    Eu não suporto essa corja de vagabundos que
    a diretoria composta por velhacos arruma por
    aí para aqui chegar e querer cantar de galo .

    Quem é esse Rui Costa na fila do pão ?
    Estrume , verme , pilantra , idiota !
    Conversador fiado , enrolador de uma figa !

    Quanto ao Mancini estou só imaginando que
    vai querer apostar na “experiência” daqueles
    que nos afundaram porque acredita que eles
    possam dar “a volta por cima” .

    A ver !
    Tomara que eu quebre a cara e ele mande a
    campo uma equipe como fez o Lori Sandri .

  2. Será que o Mancine vem com aquela conversa de que não conhece o elenco, como o gagá Levir falou, e vai entrar com as figurinhas carimbadas? Tô apostando nisso.
    Salvem o Galo!!!

  3. Nunca pensei que diria isso… Volta Daniel Nepomuceno, pelo amor de Deus!!!!!!!!!!!!
    Apareceu um cara pior que você, isso eu achava impossível….
    Volta por favorrrrrrrrrr

  4. Boa noite!
    Olha, tem um tempão que to chamando essa diretoria de incompetente, agora mudei de ideia, eles não são incompetentes, pelo contrário, eles são cruzeirenses, agora ta explicado, o objetivo é levar o galo para a segundona… mancini????????? é de terceira,
    Bora torcida, vamos fazer algo antes que o galo caia…
    encher o estadio para gritar fora diretoria e mancini… tem que ser na vaiaaaaaaa

  5. REALMENTE SEM EXPLICAÇÃO. OU MELHOR, TEM SIM. MANCINI SERÁ OUTRO PAU MANDADO DO RUIM COSTA.
    PODERIA SER MAIS SIMPLES. LEMBRAM DO ZÉ ROBERTO? PEGOU O VASCO EM 2017, NUMA FASE PIOR QUE ESTA DO GALO E LEVOU O TIME PARA LIBRTADORES. PELO MENOS FEZ ALGUMA COISA RECENTEMENTE. MAS INFELIZMENTE QUEREM O GALO NA SERIE B.

  6. VAMOS FAZER UMA FORTE CAMPANHA LOGO :
    PATRIC.
    ELIAS.
    F.SANTOS.
    R.OLIVEIRA.
    CAZARES.
    FORA , FORA , FORA.
    ESSES CINCO PILANTRAS NUNCA MAIS.
    PORQUE SE ESCALAR ESSES VERMES SEREMOS REBAIXADOS.

  7. Acho que a origem vem da cabeça de um cara que se elegeu as custas da torcida do galo E acha que o time e dele agora.
    Sr kalil, se o galo cair não vai ter reeleicao. Vc é o culpado por isso ai. Sua corja é que esta no poder no galo.
    SE CAIR NAO TEM MEU VOTO.

  8. Boa noite.
    Caro Hermides, você está redondamente enganado.
    A Chapecoense só entrou na libertadores, porque o Atlético Nacional da Colômbia, em solidariedade ao acidente aéreo ocorrido com a Chapecoense, não quis disputar a final da Sul Americana daquele ano, cedendo o título à equipe da Chape.
    Consequentemente a Chape, ganhou o direito de disputar a libertadores como campeã Sul americana daquele ano.
    Portanto, não foi Rui Costa e nem Vagner Mancini que conquistaram essa participação na Libertadores.

    1. Boa Noite,

      Em 2017 a Chapecoense no seu primeiro ano de reconstrução da equipe ficou em 8ª colocação exatamente na frente do Atlético-MG, classificaram assim para a pré libertadores e o galo ficou fora.
      Isto que você mencionou foi em 2016, participou pelo título da Sulamericana.

      1. Desculpe, em 2017 participou da libertadores pela Sulamericana.
        2018 pela classificação em 8º no Brasileiro, pré libertadores que por sinal foi desclassificada por escalação de jogador com problema de inscrição.

  9. ELIAS.
    PATRIC.
    R.OLIVEIRA. F.SANTOS. CAZARES.
    NUNCA MAIS .
    NUNCA MAIS.
    SE FOREM ESCALADOS POR MANCINI VÃO LEVAR O GALO AO REBAIXAMENTO.
    PODE ENCOSTAR LOGO ESSAS ERVAS DANINHAS.

  10. Boa tarde a todos!
    Na minha opinião devia era barrar esses medalhões e da chance pra garotada,melhor operários querendo ganhar nome do que medalhões que não estão nem aí pro clube e torcida…
    cazares tinha que toma punição de ficar treinando 6 meses sozinho ate algum clube interessar(quando sair do galo solto ate foguete)
    ro ,elias ,ls ,bolt,7c,tchau e ze …ja e título mundial…coloca a molecada Vagner e terá todo apoio da massa com certeza.

  11. Uma coisa que ninguém pode reclamar dessa diretoria é que ela não seja previsível. Então qual a surpresa do Vagner Mancini? Precisava encontrar um técnico desprestigiado qualquer para assumir logo e tentar um último gás para salvar o ano. É no primeiro semestre que a diretoria pode jogar fora a pré-temporada e colocar um interino no comando enquanto abre a temporada de ser humilhada ao ouvir recusas por atacado de treinadores que poderiam agregar qualidade no futebol.
    Aí o interino consegue extrair alguma coisa desse grupo de chupa-sangues e vai ficando. No segundo semestre, mais para o fim do ano, não dá tempo de ficar sendo escorraçado por treinadores de primeira linha. É pegar o primeiro que topar e salve-se quem puder. Ano que vem recomeça o ciclo.
    Repetimos o mesmo ciclo desastroso todos os anos e ficamos surpresos porque os resultados são os mesmos. A culpa não é do Rodrigo Santana, como não era do Larghi, como não era do Roger Machado. E Oswaldo de Oliveira, Levir Culpi e Mancini não são a solução. Mas como não podem mandar embora um elenco inteiro, mandam embora o treinador. E o ciclo se repete. Se não houver uma ampla reformulação, mandando embora os chupa-sangue, as laranjas podres e os limitados pela natureza (ok, não vai sobrar quase ninguém), não adianta querer técnico de ponta. Porque os já estabelecidos não são doidos de vir para essa bagunça. E os promissores serão engolidos por esses jogadores que trabalham contra o patrimônio.
    Não adianta repetir o ciclo. O problema não é o treinador. Ou reformula tudo, ou então, já podemos começar a esquecer 2020, tão logo conseguirmos salvar (se conseguirmos) o 2019.
    A questão é se essa diretoria será capaz de fazer a reformulação necessária. Pelas poucas mas péssimas contratações do Rui Costa, já nem sei se devo desejar essa reformulação para o próximo ano ou se seria melhor esperar por uma nova diretoria!

  12. Esqueci um bocado de jogadores na minha lista pessoal de demissões, mas esses não podem faltar: Chará e Vinícius, que quer ser chamado de “Vina”. Só se for “vinasacanáge do sô sé câmara pá fudê esse time”.

    Agora sim, até.

    1. Aníbal ou Fernando, me permito duas observações.
      1) Se num post, que você mesmo registrou o blogueiro ter editado expressões inadequadas, noutros sequer foram aprovados. Estou blogueiro, exclusivamente, para dar espaço aos Atleticanos de livre manifestação. Concordando ou não com cada posicionamento.
      2) Se em sua primeira missiva, onde insinuou que o blogueiro não aprovaria sua mensagem, nosso ruído acabou ganhando seguidos capítulos. O blogueiro tem cara, nome e sobrenome, situação saudável até entre os que discordam. Com todo respeito, usar nome e endereço sob a alegação de paranóia não cola. Lugar de tratamento não é no blog, mas em consultório psiquiátrico. Desculpe, sugiro usar dados verdadeiros, como nós outros. Especialmente aqueles, como no seu caso, trazem manifestações contundentes. Isso sim é um bom debate. Com caras expostas.

      1. Eduardo, você está obviamente incomodado em eu postar no seu blog. Vou parar por aqui. Já falei que ia parar várias vezes, mas por causa desse lixo de time, porém, quando o dono da casa te manda embora, você só não vai se não tiver vergonha na cara. Até mais.

        Ah, por último: seu fanatismo com o Atlético é que é caso de psiquiatra, meu caro. Digo isso com propriedade. A questão é que eu não falaria isso a priori, mas como tocou no meu problema, me sinto a vontade para falar abertamente sobre o seu. Aceite se quiser essa publicação, foi minha última aqui. Pode parecer desrespeitosa, mas não é: continuo considerando-o um bom blogueiro sobre o tema proposto e ao que parece uma pessoa razoável socialmente falando. Nada pessoal. Apenas pego meu chapéu e vou-me de um espaço onde o dono do mesmo me tratou mal.

      2. Esqueci-me: obrigado, apesar das críticas e de inclusive citar meus problemas pessoais em forma de ataque, por dizer que minhas declarações são contundentes. Elas não são. Elas são o que qualquer atleticano pensa, transpostas em ódio escrito. Ódio contra quem manda no Atlético e que me faz mal. Apenas fui igualmente rude com o senhor por ter dito “lugar de x coisa é em x lugar”. Isso foi extremamente rude, ao meu ver, mas como sempre, relevo grosserias de quem não me conhece. Ambos somos atleticanos, então, que um dia possamos ver um time como aquele de 2013… é o que espero. Até.

        1. E sendo chato, parte da tal “torcida mais chata do Brasil”, como fomos chamados ao sabermos que Ronaldinho Gaúcho renovaria…

          Apesar do “ruído” que o senhor disse, nada tenho contra sua pessoa. Por favor, não pense isso. Vosso blog me foi fonte de muita informação, e não hei de mentir: vez ou outra devo acompanhar o que aqui se passa, calado e quieto, até o momento em que minha atleticanidade de fato morrer. Isso está muito próximo: se Sérgio Sette Câmara continuar ano que vem, jogo a toalha. Do contrário, espero ainda ter resenhas mais amistosas, já que entendo vosso lado em reclamar da minha postura paranóica. Apenas não tolero grosserias, realmente, mas que isso seja relevado em prol de um bom diálogo, um “diGalogo”.

          Agora vou-me. Até tempos melhores, se Deus quiser. Galo sempre… até o Galo deixar de ser Galo, o que espero que jamais aconteça.

          Respeitosamente,
          Aníbal, antigamente postando sob o codinome Fernando

  13. Ah, já ia me esquecendo.

    Lista de demissão para o ano que vem:

    Victor, com agradecimentos
    Leonardo Silva, com agradecimentos
    Réver, com agradecimentos
    Luan, com agradecimentos, mesmo detestando este imbecil e mau caráter
    Elias
    Fábio Santos
    Martínes
    Hernández
    Guga
    Cazares
    Maidana
    Rabello
    Nathan
    Maicon Bolt
    Zé Welisson
    Ricardo Oliveira
    Alerrandro
    Rui Costa, o pseudodiretor
    E vários outros jogadores que nem sequer lembro o nome.

    Trocas a serem feitas: presidência e vice-presidência, obviamente, conselheiros, etc
    Treinadores para serem sondados: Nunes, Jorge Jesus (vai ganhar tudo com o Flamengo e provavelmente vai sentir o desejo de ganhar tudo em outro clube, especialmente com diretoria nova) ou algum gringo que já venceu algo antes. É isso aí, até ano que vem, boa sorte a vocês em suas vidas e boa sorte ao, ao meu ver, falecido, Clube Atlético Mineiro. Renasça, cresça e apareça novamente, Clube Atlético Mineiro! Que assim seja, que assim aconteça.

  14. Ainda tem quem acredite que o Galo não jogará a série B em 2020?! Com toda a certeza estaremos na Série B 2020. Quem gosta (gostava) do Atlético pode procurar outra fonte de diversão. O Galo da turma do Kalil e do Maria Ricardo é só tristeza mesmo. Nem decepção é. É pura tristeza.

  15. Prezado Eduardo! Obrigado pela citação do meu nome no texto pós jogo em Santa Fé, onde tive o prazer em conhecê-lo pessoalmente. Relativamente ao nosso Galo, estou particularmente assustado comigo mesmo, pois um dos piores sentimentos que o ser humano possa ter é a indiferença. E é este sentimento que permeia minha relação atual com o Galo. Já vivemos muitas crises e momentos ruins. Para quem acompanha o Galo desde a década de 1960, mesmo morando em Brasilia desde então, já vi muita coisa. Mas a inércia dentro e fora de campo é preocupante e triste. Lamentavelmente! Neste ritmo perderemos, aos poucos, o maior patrimônio do Galo. A torcida.

    1. Caro Marcius, esse preocupante sentimento tenho notado no nosso Torcedor. Ao que sinto, só será revertido depois que essa diretoria tomar o rumo de casa. Ou, sem acreditar, tomar vergonha na cara e agir com transparência.

  16. Pra constar: já disse isso diversas vezes, mas dessa vez sinto que há seriedade e serenidade em minhas palavras: estou começando a repensar a torcida para este clube. Obviamente, não vou torcer para outro, isso seria impossível, mesmo que eu quisesse. Penso em apenas acompanhar Copas do Mundo, onde JAMAIS torci pela CBF, e sempre torci por uma certa seleção com a qual me identifico desde criancinha.

    O Galo, repito, foi pra panela, como gostam de falar os cruzeirenses. Eles vão pra série B, vão tomar um porre louco de humildade agora, a soberba finalmente foi castigada, mas nós somos castigados de forma pior: o fim da instituição Clube Atlético Mineiro, pelas mãos sujas de sangue alvinegro, mãos de Sérgio Sette Câmara e Rui Costa.

    Por enquanto, vou apenas observar o blog e o que vai acontecer. Vou deixar de comentar. Assim como o Cuca, “vou preservar minha saúde”.

    Até!

  17. Também concordo com o seu comentário… Infelizmente, a situação em que o Galo se encontra, devido a essa péssima diretoria e a esse elenco sem brio, afasta qualquer treinador com um nível melhor. Ou alguém acha que Felipão, Cuca, ou outro treinador que esteja empregado, vai embarcar na aventura de treinar o atual time do Galo, com esses jogadores especialistas em moer técnicos? Acho o nome fraquíssimo, mas deve ser o único que topou a parada. Agora é torcer pra conseguir os 45 pontos e pra ano que vem, saída de diretoria, presidente e 90% desses jogadores! Galo, sempre!

  18. O Nepomuceno cometeu erros graves e eu bati muito nele em 2017 e 2018, mas não tem como comparar.
    Este COVARDE OMISSO E FRACASSADO chamado SETTE CAMARA é sim candidato a pior presidente da história ao lado do RG. Que cara desgraçado, arrogante, como é que conselheiros aceitam que esse cara permaneça??

  19. Mancini dispensa comentários.
    Saiu Gallo, indicado por Kalil, agenciado pelo André Cury que deixou um monte de entulho no CAM, veio esse Rui dos quintos do inferno pra terminar o serviço???
    É tudo na base da “camaradagem”. Mancini é empresariado pelo agente Fabio Mello, o mesmo de alguns dos líderes da panela: Rever (que há pouco rasgou elogios na coletiva), Patric, Victor e outros.
    É perigoso – tal qual Gallo fez com RO – Rui renovar Patric, Rever e Victor até 2030.
    Ei, 7 CÃOmara, VTNC! Some do meu Galo.
    Obs.: Só pra constar: Cuca NÃO foi procurado.

    1. Lucy, se Cuca fosse procurado, recusaria. Ele não mancharia o nome que aqui tem. Ele trabalhou aqui com uma verdadeira seleção, pro nível do futebol brasileiro, jamais trabalharia com este bando de vagabundos que ano que vem – assim espero – vão desaparecer, como poeira num vendaval, sem deixar um rastro sequer. Que assim seja, né.

      1. Boa Noite,

        Existe uma teoria dos Atleticanos positivistas que acham que o Mancini fará no Galo o mesmo que fez no São Paulo este ano, segurando a vaga para o Cuca até ele possa se tratar e assumir em 2020. Lá fizeram um trabalho conjunto e porque não poderia acontecer aqui.

  20. Não é o meu técnico predileto, mas para estes três meses não poderia ser o técnico ideal. Recentemente saiu uma pesquisa dizendo que a mudança de técnico traz bons resultados a curto prazo. É disto que o Galo precisa no momento. Temos que fugir do rebaixamento e estamos a 4 vitórias dele. Em uma situação extrema, Rui Costa foi para o certo. Trabalhou com o Mancini na Chapecoense, logo após o acidente aéreo na remontagem do elenco e naquele ano colocou a Chape na libertadores. Este ano, pegou o São Paulo antes da contratação do Cuca e estava com bons resultados. É um treinador que sabe trabalhar com elenco limitado como o nosso além de ser experiente. Enfim, por estes 3 meses está bom. Depois que venha o técnico ideal para reformular este elenco. Se não foram atrás do Cuca é porque devem estar interessados em algum técnico que esteja em final de contrato como o Tiago Nunes. Já tentaram uma vez.

  21. Boa Tarde,

    Todos vem aqui diariamente e metem o pau na diretoria, no diretor e no elenco.
    Faltam 3 meses para acabar o ano e nosso time é uma merda em todos os sentidos, agora querem que treinadores de renome venha assumir isto aqui.
    Tenha no mínimo consciência de onde se encontra o Atlético neste momento, antes de saírem esbravejando contra o Vágner Mancini, afinal, ele veio para botar fim nesta “lista da vergonha” de treinadores que recusam o Atlético.
    Se vai ser a solução, vejo que não, mas, foi a melhor solução para o momento e o prazo já está estipulado.
    Ou a torcida se une em prol do Atlético ou ele cai e leva a torcida para ver jogos da série “B”.
    Não tenho o costume de sair batendo sem antes dar a chance do resultado.
    Aos pichadores de plantão eu digo: Qual seria então o melhor técnico?
    Cuca – 2 recusas
    Oldair – Retranqueiro, joga só com 3 volantes, este não é o DNA do Galo.
    J. Jesus- Recusou quando estava desempregado
    R. Gaúcho – kkkkk sem comentários
    Sampaoli – Recusou
    Roger – Foi escorraçado daqui, retranqueiro
    Carille – Recusou – Talvez aceite para 2020
    Mano – Vontade de vomitar
    T. Nunes – Recusou
    N. Franco – Trabalho com baixo tempo de validade, em pouco tempo começa a cair.
    R. Ceni – Recusou
    Diníz – Empregado
    Os demais desempregados, estão mesmo é porque ninguém quer.
    Agora vão convidar campeões Sulamericanos, ou que trabalham na Europa.
    Por favor senhores, “NÓS ENXERGUEM”!!!

    1. Boa tarde Wellington.
      tem torcedor que acredita que somos o CHELSEA!
      Eu não faço parte desse grupo.
      Na realidade, encontrou-se alguém que que por “mistérios insondáveis” aceitou tal mister.

    2. Se o Santos pode, o NOSSO GALO também pode, temos PATRIMONIO, temos torcida, que contratem um técnico de verdade, deixem de apequenar o NOSSO GALO. Tragam um técnico do exterior, o Santos não trouxe o Sampaoli ? Está na hora de pensar em 2020, pois 2019 foi colocado no lixo pelos aprendizes. “NÓS EXERGUEM” ?

    3. Você está certo WELLINGTON SOUZA,
      ninguém quer assumir esse time de peladeiros e paneleiros e faltam menos de 2 meses pro campeonato acabar pois termina em 08/12/2019.
      Agora é torcer pra que ele consiga alguma coisa com esse bando.
      sds

      1. Boa Noite,

        Existe uma teoria dos Atleticanos positivista que não sei se é apenas esperança, mas, dizem que o Mancini pode estar fazendo no galo exatamente o que fez no São Paulo, guardando a vaga para o Cuca até ele poder assumir, isto aconteceu no São Paulo este ano e porque não pode acontecer aqui no Atlético. É ver para crer.

  22. Boa tarde Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    penso que nenhum técnico da “prateleira de cima” iria aceitar treinar essa time de jogadores da prateleira de baixo…. Thiago Nunes e Ceni já haviam recusado… Os que estão empregados jamais deixariam seus times pra treinar esse bando de peladeiros e paneleiros… Os que estão desempregados vão esperar o início do ano pra começar um trabalho com jogadores de sua preferência. Então o que sobrou foi isso aí.
    Só espero que se o Mancini tirar o time do rebaixamento (precisa de 4 vitórias e 2 empates em 13 jogos pra não correr nenhum risco, tem gente em situação muito pior) que ele não fique para o próximo ano. Não podemos cometer o mesmo erro três anos seguidos. Que essa diretoria é amadora, omissa e incompetente todo mundo já sabe mas errar três vezes seguidas do mesmo jeito aí já é demais, até pra eles….
    Só nos resta torcer para que dê certo e que nos livremos do rebaixamento, e que para o ano mudanças profundas da mentalidade aconteçam….

  23. O LAMENTO DE UM ATLETICANO E O NOVO TREINADOR DO GALO:

    ESTAVA ATOA NA VIDA
    E O GALO ME CHAMOU
    PARA SEGUIR A MINHA SINA
    DE SER O SALVADOR!

    JÁ MANDEI TANTOS TIMES
    PARA A SEGUNDA DIVISÃO
    NÃO VOU AGUENTAR MEMES
    SE NÃO FOR A SOLUÇÃO

    EU SOU WAGNER MANCINI, VIU!
    NÃO VAMOS NOS ILUDIR
    A GALERA ATLETICANA, RIU!
    MAS VAI TER QUE ME ENGOLIR

    PERGUNTEM AO SETE CÂMARA
    QUE EM MIM CONFIA
    PARA APAGAR ESSA CHAMA
    TRABALHAREI NOITE E DIA.

    EU SOU UM TREINADOR,
    TRAGO MUITA BAGAGEM
    EU NÃO SOU SALVADOR,
    VOCÊS ESTÃO DE SACANAGEM.

    PAI, PERDOAI,
    ELES NÃO SABEM O QUE FIZERAM!
    NO COMANDO DO MANCINI,
    VAMOS TODOS PARA O CEMITÉRIO.

    SEGUNDA DIVISÃO À VISTA. SALVE-SE QUEM PUDER.

  24. Boa tarde a todos, acho de certa forma que o Mancini foi o melhor que essa diretoria medíocre e omissa conseguiu trazer porque na verdade nenhum técnico que se preze vai querer sujar seu currículo com esse timezinho peladeiro não. Nunca imaginei que esse sette camara e esse tal rui costa fossem acabar com nosso galo da forma que eles acabaram, o trem ta tão ruim que da vergonha falar que torce por esses pernas de pau e o que mais me deixa idgnado e que mesmo diante de varios protestos a coisa nao muda e fica a pergunta, onde estão os conselheiros que nao toman providências contra essa administração fajuta?? Fora diretoria e levem junto com voces esses jogadores fracos e mesquinhos que voces arrumaram,

  25. Salve massa e Guru!
    Esta contratação de técnico série B é a cara desta diretoria. Mas como os vagabundos moedores de técnico vão queimar mais um, que seja o pau mandado que está chegando, ou vcs acham que um técnico de ponta vai querer assumir esta barca furada ainda neste ano?

  26. Sete Camara,
    sete câmara, você é um gozador…
    Grande contratação, coroando um grande trabalho, em mais um grande ano!
    Muito bom, sete câmara, você é muito bom…

  27. Dessa vez essa diretoria conseguiu se superar. Alguns davam como certa a contratação do Sr. Maionese e aí me contratam o cara que dirigia o time que nos aplicou aquele fatídico 6×1 salvando aquele povo do rebaixamento. O outro lado está na mesma ou pior situação que 2011 e nós flertando com a Z4. Levir também protestou contra a demissão do Oswaldo, veio e iniciou o processo de destruição do Galo. Agora contratam o Mancini para terminar de fazer o serviço. Ao fim desse ano essa diretoria deveria renunciar, como fez o Ziza, para o bem do Atlético. Ziza pelo menos ganhou um Mineiro com um memorável 4×0 nas marias. Esse 7 aí nem o estadual conseguiu ganhar. O finado Elias Kalil deve estar triste na seu descanso eterno. Seu filho levou o Galo a um lugar que ele não conseguiu quando em vida. Aí os sucessores reduziram o Atlético a uma alcunha de Madureira.

  28. Saudações Alvinegras.
    A que ponto chegamos. A série b já está logo ali e o time sem nenhuma previsão de melhora. É de machucar o coração alvinegro.

  29. O que esta Diretoria está fazendo com o Galo? Isto é uma afronta ao torcedor.
    Wagner Mancini???? Inacreditável, ainda não entenderam o momento.
    mais uma vergonha. Só falta ganhar uns jogos e efetivá-lo para 2020, desta diretoria pode-se esperar de tudo.
    Alo Massa, a torcida não tem voz com essa Diretoria. Kd o presidente? Tá andando por onde? Por que não vem a público? lamentável, a omissão é algo bizarro. Se não conseguia exercer o cargo por que aceitou? vaidade?

  30. SR. RUI COSTA, VULGO ROLANDO LERO, TÁ DE BRINCADEIRA COM O TORCEDOR !!
    QUE TÉCNICO É ESSE !!
    SR. EXMO PRESIDENTE 7C !! QUE GESTÃO PRIMOROSA, HEIN !! CONSEGUIU COLOCAR O GALO NA PRATELEIRA DE BAIXO, BRIGANDO PRA NÃO CAIR !! ACHEI QUE NÃO FOSSE MAIS VER ISSO DEPOIS DE 2013/2014.
    SRS JOGADORES, VOCÊS, COM RARAS EXCEÇÕES, NÃO TÊM A ALMA ATLETICANA, NÃO CHEGAM NEM PERTO DE SABER O QUE É ISSO !!
    QUE VENHA 2021, PQ COM ISSO QUE TEMOS AÍ …

  31. So decepção. Sai um b/o/s/ta e entra outro. Deixando de ser b/o/b/o adeus… quando voltarem a serem sérios com o nosso GALO volto acompanhar. T/N/C.

  32. SETTE CÂMARA E SEUS APANIGUADOS ALEXANDRE gallo ,E RUIM ” COMISSÃO ” COSTA JÁ PODEM SER DENUNCIADOS PELO CONSELHO AO M.P. POR ADMINISTRAÇÃO TEMERÁRIA E IRRESPONSÁVEL , COM INTUITO DE ARRUINAR AS FINANÇAS E O PATRIMÔNIO DO C.A.M.

  33. ALERTA :
    AVISEM LOGO AO VAGNER MANCINI QUEM SÃO “” ELIAS , PATRIC , F. SANTOS E R.OLIVEIRA.
    ESSES QUATRO VERMES NUNCA MAIS. NUNCA MAIS.
    SE ESSES QUATRO IMUNDOS ENTRAREM EM CAMPO , É VAIA DESDE O INÍCIO.

  34. Mais do mesmo. Treinador fadado a ser demitido logo logo, porque os resultados, com certeza absoluta, não virão. Diretoria amadora e de visão apequenada. E a massa atleticana, mais uma vez, em último plano.

  35. Tem que matar u jogador do galo ou dar um susto nele, vide cazares filho sem mãe, o cara tá na vida boa joga como se estivesse na peladinha… Esse presidente também precisa levar um susto, está achando que o time é oque? Sua casa? Pagar as contas e fazer oque quiser? Alguém ……… ou faz alguma coisa para ele cair na real, PELO AMOR DE DEUS, VOLTA KALIL!!!!!

  36. É impressionante como a torcida, incluindo o blogueiro, hj mais atrapalha do que ajuda o time! Meus amigos, vcs queria quem? O Cuca disse NÃO, OBRIGADO! Vcs preferiam quem: Odair Maionese Helmans, Joel Santana, Felipão (o do 7 a 1 pra combinar com o Sette), Celso Roth, Levir Culpi mais uma vez? Pelo amor de Deus, ponha as mãos pro Céu de um cara ter aceitado assumir esse time lixo por 3 meses e ser alguém que pelo menos entende de futebol e tem certa experiência, tem currículo! Ou vcs queriam um terceiro interino?!!! Enquanto este presidente, essa diretoria e esses pernas de paus estiverem no Atlético, pode trazer Pep Guardiola, Jorge Jesus, Mourinho, Beccacece que não teremos título! Oxalá ao menos Mancini consiga que o Galo não caia ou morra abraçado com o cruzeiro…

  37. Boa tarde Eduardo e amigos do Galo. Na minha opinião, o Mancini não tem cacife para fazer as mudanças que o NOSSO GALO precisa, ele não vai ter coragem para barrar Elias, Ricardo Oliveira, Fabio Santos, Patrik e ou mesmo para bancar o Bruninho e outros da base. Tão pouco terá voz para impedir contratações absurdas como a deste lateral o Sombra Hernandez, e fraquíssimo Ramón Martinéz, a massa quer o Cuca, mas eles contratam quem lhes convém. Querem contratar técnico por três meses e fazem contratos com jogadores medíocres por 5 anos(?) , e o contrato com o Rui como é?
    Estão apequenando o NOSSO GALO, fora Rui Costa e toda diretoria ????

  38. Boa tarde!
    Estamos todos revoltados com a contratação do Mancini, entretanto cabe uma pergunta: Qual técnico da dita prateleira de cima largaria um cargo pra comandar o Galo?
    Vale lembrar que nosso elenco é péssimo dos péssimos e não interessa aparentemente a ninguém trabalhar com ele.
    Não esqueçamos também que o Cuca para assumir o São Paulo esperou que o Mancini dispensasse as laranjas podres do grupo e depois não deu conta do recado.
    Vamos aguardar e torcer que o Mancini consiga executar a missão de manter o Galo na série A. Pra mim a esta altura já será um alívio.

  39. Eduardo, esta contratação é o prenuncio de um 2.020 pior que 2.019. Ou você após esta contratação acredita em qualquer tipo de mudança? Acho que dá para escapar do rebaixamento. Mas não se esqueçam de 2.004. Escapamos na última rodada e no ano seguinte deu no que deu. Que os céus nos protejam!

  40. Já vou antecipar a escalação de Vagner Mancine para o próximo jogo do Galo:
    Cleiton
    Patric
    Igor Rabelo
    Réver
    Fábio Santos
    Zé Ruelisson
    Elias
    Luan
    Otero
    Ricardo Oliveira
    Bolt

  41. A contratação de Wagner Mancini só vem CARIMBAR O PASSAPORTE para a SÉRIE B 2020!!!!!!!!!!! Time e Diretoria medíocre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  42. Socorro!!!
    Esse abismo parece não ter fim!
    Era esse o treinador que, segundo os dizeres do pior diretor de futebol da história do Galo, era o perfil do clube?
    Diretoria desgraçada!
    Bandidos!
    Sette, Rui Bosta, Marques, Vão à PQP!!!!

  43. Boa tarde a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Qual é a surpresa da contratação de um técnico da prateleira intermediária? O atual lider do brasileiro e o atual campeão da copa do Brasil não quiseram. Porque alguém “top” viria? Elenco velho, moedor de técnico, time que NÃO tem aspirações.
    Para um time de meio de tabela, um técnico da prateleira intermediária!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  44. Ah, quer saber, fÊda-se!!! Já estou com a bolsa escrotal cheia desses caras que comandam o Galão da Massa. Pensando bem, quem seria o cara mais indicado para assumir essa barca??? É só decepção e desenganos… Abraços!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *