Em meio a tanta confusão, vamos para cima do América, hoje à noite, no Independência. O antigo clássico das multidões das Alterosas gradativamente foi perdendo seu glamour, graças à sucessão de dirigentes incompetentes ao longo dos tempos, como seguem na atualidade.
Do nosso lado, a opção por jogar neste estádio – aos poucos – foi mudando o hábito do Atleticano em acompanhar os jogos do time. Na recente ascensão, quando vencemos Libertadores, Recopa e Copa do Brasil, a direção optou pelo modesto Horto, preterindo milhares de Torcedores que tiveram de se contentar com o sofá em casa.
Paralelo a isso, a falta de visão do adversário de hoje escolhe limitar a presença da Torcida do Galo por receio de calar a minoria. Com isso, a magia e o encanto de ver as arquibancadas lotadas vão dando lugar a cadeiras vazias. Tem clube que fez outra escolha. Enchem de papelão os lugares vagos em busca de visibilidade na televisão.
No caso do Galo, que é o nosso tema, depois daqueles momentos de brilho – capitaneados pelo ex-presidente Kalil –, vivemos uma fase de horror. A direção que o sucedeu, ao que vemos, deixou a situação financeira comprometida e com ex-jogadores de altos salários. A atual diretoria assumiu sabendo do buraco e optou por outro tipo de política. Do “bom e barato”, conforme apregoa o presidente. A propósito, tem muito Atleticano querendo uma palavra de explicação do Kalil. Afinal, as duas diretorias se elegeram debaixo e sob a proteção de suas asas.
Ocorre que, se é barato, não sabemos, mas de bom ninguém está vendo. Com isso, inevitavelmente, o distanciamento do Torcedor é observado a cada partida em Belo Horizonte. A queda no público é visível. Aliada a ela, um distanciamento sem precedentes entre direção e Torcedor. Houve protesto, embora tímido, exigindo reação. Conseguiram o que jamais seria imaginado: dividir o Atleticano. Ouvi diversas explicações, desde promessas de novas contratações até outras nada republicanas. Enfim, assim vamos para a partida de hoje em busca da necessária e urgente reação na tabela.
Se vencer, seguramente vamos avançar algumas posições em busca do lugar que o Atleticano acostumou a figurar no Brasileiro. Caso contrário, seria aproveitar a paralisação da Copa do Mundo e rever tudo. Diretoria, comando do futebol – dentro e fora das quatro linhas -, incluindo até mesmo jogadores considerados mitos e ídolos.
O treinador interino, que a meu juízo deveria ter sido efetivado, começa a carregar a desconfiança do Torcedor. Observando a possível escalação de hoje à noite, Larghi pode alterar toda a defesa, com a necessidade na lateral esquerda e opções do lado direito. Ora, o único que deve permanecer é exatamente o mais contestado. Em meio a este turbilhão, ele promove o retorno de outro igualmente questionado na lateral direita.
Essa situação, aliada às trapalhadas do diretor de Futebol, sem ações concretas, comprovam a total falta de planejamento para a temporada atual. Como disse aqui na terça-feira, a “austeridade” em reduzir gastos, consequentemente, gerou diminuição de receitas. Compensa?
Só espero sair do Horto hoje com os três pontos, diferente dos recentes vexames frente a Flamengo, Sport e Chapecoense. Seriam nove pontos na sacola, mas conseguimos apenas um. Vexame total!
Reação, ainda que tardia!
Este técnico é muito ruim. Querer consertar o time com Patrick e Léo Silva, tirando o melhor da defesa que é o Bremer ?
Quanto a nossa base, só tem perna de pau mesmo. Gostaria de saber os critérios que usam por lá, não é possivel que não tenha nada.
Boa Tarde aos Verdadeiros Atleticanos, de 01/01/2012 até hoje 07/06/2018, CAMPEÃO DA LIBERTADORES, CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL, CAMPEÃO DA RECOPA, TETRA MINEIRO, VICE BR/2015, VICE CB/2016, é pouco em 6 anos? eu como sou um Idiota, Iludido e tenho uma FÉ INABALÁVEL acho que não. Foram 2 gestões e agora o 7C não está nem a 6 meses a frente e sofre esse tsunami em sua administração, será justo? Já disse e repito critiquem e falem o que quiser mas nos últimos 6 anos o GALO sempre foi apontado a Candidato a conquistar tudo que disputava, quem foi o responsável, Kalil e Nepomuceno e suas gastanças. Agora chegou a hora de equacionar dívidas e partir para construção da nossa Arena para num futuro poder pelo menos brigar um pouco de igual pra igual com os times do RJ e SP que faturam muito mais que os de MG e RS é uma luta superar os do eixo e quando acontece podem ter certeza dívidas foram feitas. Hoje só espero a vitória, meio a zero tá bom vindo os 3 pontos. Ah se não fossem os erros individuais infantis, estariamos hoje com certeza liderando com folga o BR/2018. Agora vejam só e analisem o medíocre hoje vencendo pode entrar no bolo de cima e brigar pelo Brasileiro. Se nem Jesus Cristo agradou todo mundo porque um presidente de Clube agradaria. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos. PS. como o GALO é um GIGANTE e todos querem se aproveitar agora vem esse pessoal da Chapecoense envolver o nome da GALO num ultimato quanto as vítimas da tragédia. Antes de fazer muito mimimi e falarem que são Atleticanos os que postaram coisas ofensivas as Vítimas perguntem se esses Atleticanos sabem as escalações de 71, 77, 80 e 2013 é cada uma pra se fazer de vítima e aproveitar do nome do CAM. Só falo pra quem publicou essa carta, internet aceita tudo até eu falar que Kalil foi péssimo presidente.
Hoje acordei animado e com pensamento positivo. Cazares vai andar em campo e errar passes de dois metros, quase sempre pros lados e pra trás. Luan… a mesma coisa, só não andando em campo. Adilson novamente com suas jogadas de efeito e que dão inoperância ao ataque. Patric é o Patric. Gabriel, nem vou olhar… Vitor? Demora nas reposições, sempre com os pés e quase tudo errado. O Goleiro do melequinha joga a bola depois do meio campo, com as mãos, assim como fazia Taffarel e Veloso. Rezem pra ser o He-Man o homem de frenet, pois é o único que o Léo aguentará acompanhar, e olhe lá. Blanco vai descer a butina sem dó e pregar no final do jogo. Talvez não tomemos gols no final do jogo, duvido muito, Time a cara da diretoria de futebol. sem brio, sem noção do que quer ou o que está fazendo (de errado, porque de certo nem vidente ou olhos de condor). sem competência e daqui a pouco sem apoio. A incompetência sofreu metástase e atingiu todo o CAM. Melequinha by tko, digo 2 X 0. #FORATADDEU!! #FORACAMARA!!! Vá acompanhar a segunda divisão da F1 e seu playboy metido a corredor.
Só aplaudindo seu comentário!! Fantástico!! Posso acrescentar: Fábio Santos com seu calção dobradinho e seus cruzamentos inofensivos. Um adendo sobre o “São” Vítor. Saídas em, escanteios e cruzamentos na área! Aff!! Então realistas…Sem ilusionismo! Verdade nua e crua!
Rogério, esse é seu animo e pensamento positivo? Ver os jogadores agirem assim e o melequinha ganhar de 2×0? Guarda pra você esse animo todo…há, se você errar seu prognóstico, espero vê-lo aqui amanhã com outro animo e pensamento, ok?
Não me confunda com os modinhas. Uso nome e pré nome reais. Estou aqui agora seu mané. Não me siga, pois não sou novela.
Boa tarde Canto do Galo!
A hora é de reação, a hora é da virada, a hora é de mudança, a hora é de apoio, a hora é de pacto……Já tivemos alguns posts nesse sentido, mas quem dirige não demonstra disposição de mudança e a gente vai levando….e continua apoiando, estaremos lá hoje, que seja na arquibancada ou no sofá.
O nosso presidente fecha-se para o mundo, não cede em mudar alguns pontos de vista e companhias. Ele está carregando pedras e jogando no próprio caminho e vai criando mais obstáculos além dos que já herdou. A cada atitude negativa, a cada resistência com uma idéia de fora e a cada mudança necessária não realizada, mais se afasta da torcida. Se a situação está ruim, não é se isolando e buscando desculpas e justificatifas que os erros serão corrigidos. Um vencedor comete um erro e diz: me enganei e aprende a lição. Já o derrotado : a culpa não foi minha e responsabilza os outros. O vencedor deve saber ouvir , compreender e dar respostas. Ele é parte da solução.
Ontem o Palmeiras foi campeão mundial sub17 4×2 no poderoso Real Madrid, os destaques do porco são 3 meninos com o mesmo nome Gabriel.
O Palmeiras que revelou o Gabriel Jesus ganhando 1 Brasileiro com ele e depois vendeu por muita grana.
Agora prepara uma fornada com Gabriel Ramos, Gabriel Silva e Gabriel Veron guardem esses nomes pois o Palmeiras vai ter muito retorno com eles.
E o Santos acaba de vender o Rodrygo ao Real Madrid por 207 milhões enquanto isso vamos tentando revelar algum jogador que preste.
Sem duvidas o melhor caminho é investir pesado na base que da retorno técnico e financeiro ao clube.
Esse time com esses dirigentes e treinador. Vai dar segunda divisão..
Certíssimo. Mentalidade pequena, resultados pífios. Foi o próprio kalil quem disse, futebol é caro. Economia tudo bem, agora porcaria não! Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bom dia xará e amigalos!!!!!!!!!!! Mais uma noite heim….Como disse ontem é o jogo divisor de águas para o Prof.Pardal Thiago Larghi. Ou vence o tal Mequinha Série B ou vai perder o emprego de interino ad aeternum. Por falar no jogo, me respondam uma coisa: Teremos o Cazares talentoso e habilidoso neste jogo ou o Cazares Lexotan?????? Gabriel e Leo Silva não vão fazer penalti em ninguém????? Se o GALO fizer 1 x 0 não vai levar o empate 1 minuto depois????? Façam suas apostas!!!!!!!!!!!!!!!!
O jogo de logo mais contra o Coelho vai ser muito difícil pro nosso GALO e sem entrar no mérito da escalação pois o treinador é quem está lá no CT todos os dias e assim, escolhe os “””melhores””” pra jogar…
e só pra variar, 1 x 0 GALO é goleada!!!!!!!!!!!!!
OBS.: vejo comentários de alguns torcedores que descem a lenha no KALIL pois desde sua administração a frente do nosso CAM, o clube se endividou bla bla bla… não discordo das dívidas mas estas fazem parte do nosso GALO desde sempre… agora concordo de que ele é o responsável direto pelos dois seguintes, Nepomuceno e Sette (o primeiro foi um desastre e o segundo ainda têm toda sua gestão pela frente)… porém nunca se esqueçam que foi o KALIL e toda sua cúpula que nos proporcionou as maiores glórias e se não viram, basta ir na Sede de Lourdes que lá estão os troféus para serem admirados… ele foi até hoje o maior Presidente do CAM, fato!!!!!!!!!
Na vida não podemos ter medo de mudanças, o que passou , passou, quem vive de passado é museu. A hora de mudanças chegou, Mineirão já, a massa pede, o Galo pede. O que deu certo antes não está dando hoje. Vamos Galo forte e vingador.
Vai aí uma dúvida que o blogueiro com seus contatos poderia esclarecer : parece que existe uma multa de R$ 1.000.000,00 por cada vez que o Galo não mandar seus jogos no Horto sem justificativa plausível. Se isto for verdade fica impraticável jogar no Mineirão. Precisamos saber se isto é verdade e qual a duração do contrato.
Vamos cantar: lá vem o Galo, descendo a ladeira….
O problema do Galo é mentalidade!
Se temos uma presidência e direção que pensa pequeno, que desmobiliza torcedores e jogadores, se não há tesão para ganhar todo e qualquer jogo, estamos fadados a isso que estamos vendo em campo.
O time é reflexo de sua direção.
Já vivemos isso há anos atrás… estamos calejados…
Sabemos onde uma direção omissa pode nos levar…
Bom dia Xará e Amigalos???
Alguém tem notícias do GALLO????? Imagino que esteja em terras Lusitanas tomando um bom vinho do Porto e comendo uma bela bacalhoada!!! Quanto aos reforços acho que o mesmo ainda não conseguiu contratar um INTÉRPRETE!!!!
#FORAESTRUME!!!!
AQUI É SÓ GALO P€££A!!!!
Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
Resumindo tudo e evitando ser repetitivo, está desanimador torcer e acompanhar os noticiários do Galo.
Que fase… que venham os três pontos.
Saudações Alvinegras,
Eduardo,
Finalmente fico feliz que você criticou a escolha pelo Horto mesmo que timidamente. A escolha do estádio para receber os jogos de um time da grandeza do Galo é algo que passa muito despercebido. Desde o início de 2016 o “horto” não funciona e a diretoria insiste em mandar os jogos lá.
E tem torcedor que gosta do caixotinho. Arredores ruins, cheio de morros onde você não tem contato com a torcida inteira que fica divida entre Ismênia e Pitangui.
O Mineirão que é 4 vezes maior oferece um maior panorama do lado de fora. Ali no Peixe a festa e o “hype” (palavra inglesa sem tradução literal, usada para transmitir um misto de ansiedade, alegria e bom clima) são muito melhores.
Nem preciso falar do conforto e tamanho de um estádio perante o caixote.
Hoje é na casa deles e espero que façamos um bom jogo. Bremer Léo Silva deveriam formar a zaga e acho que Emerson deveria ser mantido na lateral.
Abraços e aqui é Galo!
Concordo em gênero número e grau! Saudade de chegar umas 3 horas antes do jogo, tomar uma no bar do peixe e depois assistir o Galo no Mineirão (nossa legitima casa)!!!!!!!!!!!!!!! Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Convido os amiGalos para fazerem uma reflexão sobre a decisão da diretoria do Micróbio Verde, também conhecido como Dócil e Inofensivo Coelhinho Pompom: Será que se eu chegar na empresa de um deles e dizer “Sou Atleticano e quero comprar cem mil reais em mercadorias”, eles vão recusar o cliente? Como é fácil jogar o dinheiro do clube fora! Que amadorismo tacanha! Abraços!
Grande e sereno texto Eduardo! Mas tudo se resume a transparência! Se este pseudo presidente tivesse dado uma entrevista, explicando o estado caótico que o Nepomuceno deixou o Galo e(em suma, fosse sincero com a torcida), voltasse o time para jogar no Mineirão, a massa certamente abraçaria o time. Lembro da famigerada série B em que fui a todos os jogos no Mineirão e apoiei o retorno a serie A. Hoje no modesto Independência vou bem menos ao campo, pois é muito ruim de chegar (moro em Contagem). Sendo assim certamente teríamos vencido o Mineiro, classificado na SulAmericana e Copa do Brasil. Mas ainda é tempo de choque de humildade (será que 7C teria esta grandeza????????????), trocar o diretor de futebol, e voltar para nossa casa. Hoje só a vitória interessa! Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bom dia a todos!
Me desculpem mas, a história vai continuar de novo? Só ganhar do mequinha e o Galo volta para os trilhos, termina no topo e todo mundo continua bem? Aí perde a próxima e tudo cai? Pelos comentários, vejo que nós, torcedores em maioria, somos culpados mesmo para o Galo estar nesta situação! Chega Pessoal! Bipolaridade tá demais!
Bom dia xará e amiGalos. Concordo totalmente com você caro Douglas, poderíamos estar hoje com 20 pontos tranquilamente, senão vejamos: 1- Contra o Sport (um ponto): 2_ contra o Vasco ( um ponto): 3- contra o São Paulo (dois pontos): 4- contra a Chape (dois pontos) nesses jogos era só fechar a casinha como você bem disse. Saudações atleticanas.
Rubens, de Bispo você só tem nome, tá mais para advogado do diabo.
Sou atleticano como 99,7% dos que vem aqui dar um palpite, corneta e/ou crítica ao nosso Galão da Massa, mas temos sim direito de cobrar, afinal este time sobrevive é da nossa paixão.
Sempre apoiei e continuarei apoiando o nosso time, mas quero títulos, raça, garra e respeito às nossas tradições e todos que abraçam essa causa.
Vamos pra cima deles Galo….
Saudações…
“Somente sendo um pra saber”
Advogado, Antônio! Advogado bem pago, vide honorários em dia… Mas do diabo, não, Deus nos livre… Mesmo porque os Meninos lá do Atlético são do Bem. Podem pisar na bola, e pisam mesmo, mas são do Bem! E nós com eles.
Um abraço e saudações
Boa tarde Rubens Bispo!
Então acho que podemos formar um Conselho do blog para debater propostas com a diretoria. Temos dois advogados- Paulo Silva e Rubens Bispo-, como na direção do Galo, um administrador e engenheiro o Roberto Caldeira , a voz da arquibancada o José Roberto Galodamata e a Nathalia de assessora de imprensa do blog. O Eduardo fico em dúvida, pois existe resistência de parte da direção, até torcem a cara para ele, mas poderia ficar na retaguarda, seria o nosso Bruxo, como o Ronaldinho. Talvez o Viana pudesse ficar na direção da comissão da verdade.
Boa tarde, Paulo!
Esta comissão fica perfeita, saindo eu, entrando você, que eu sou chapa branca, contemporizador em excesso, medroso além da conta. Só sirvo mesmo pra retórica jabazeira, como bem diz nosso AmiGalo Viana, que precisa a todo custo participar da comitiva… Só preciso antes de terminar, me despedindo, lembrar ao Viana que puxa-saco não deve ser a palavra escolhido para aqui. Nós quando defendemos A ou B dentro do Atlético não o fazemos por A ou B, propriamente, sim pelo Clube. Saudações Atleticanas aos verdadeiros Atleticanos que somos todos nós.
Sua presença é imprescindível, não estou sendo puxa-saco, mas você domina as palavras e articula as idéias de forma divertida , porém responsável. Além disso, como você mesmo disse é contemporizador , o que equilibra a comissão.
Abraços
APES,
Na mosca.
Puxassaco é o pior FDP! Se apertar delata.
GALO SEMPRE!
Enquanto a gente permanecer na ilusão de que somos importantes para o Atlético a gente vai ficar nesta lenga-lenga aqui, lendo, falando, opinando.
Meus honorários estão em dia e eu vou continuar dando pitacos a favor da Diretoria. Estão trabalhando, presidente e diretor. Dizem aqui que o diretor está se especializando em receber nãos. Eis a demonstração de que trabalha. Trabalha, trabalha, trabalha. De braços cruzados não está. Tem errado? Se não errasse seria eu o primeiro a me assustar com ele. Quanto ao presidente, o que está acontecendo no Clube para um pedido de sua saída intempestiva, ele com apenas 6 meses de trabalho, buscando sanear as finanças do Clube, tocando como esperamos o projeto do estádio próprio? Se expressou mal ou pelo menos de modo discutível? Quem somos nós daqui para este rigor? Despejamos besteiras em cima de besteiras, escudados pelo nosso temperamento… Ele não pode ter temperamento não? É Atleticano, bipolar. Tem direito. Perdemos o Mineiro (mas a gente não pode ganhar sempre, porque senão perdemos o gosto. Mineiro também não vale nada quando se ganha). Perdemos a CB pruma bosta de time. Isto é prerrogativa desta Administração? Fomos eliminados na Sula. Na primeira rodada. Conheço times que foram também. Só que por Não-sei-o-que-lá-do-Paraguai…
Fazer crise no Clube. Eu gostaria demais que as duas outras agremiações (uma merda e um excremento) que fazem sede aqui estivessem diariamente enfiados em intermináveis rebuliços internos. Copiaram ou preciso desenhar?
Ah, quer dizer que na sua visão de míope está tudo ótimo!
Claro que não! Todos sabemos que não! Vamos debater os problemas, buscar e propor soluções, nunca deixando de compreender a real situação do Clube, o ponto de vista dos que comandam…
E como pode estar tudo tão ruim assim se estamos e devemos e queremos permanecer no bolo dos que se acotovelam lá na frente?
Ah, mas tropeçamos!
Saudações Atleticanas. Vou agora para o blog dos que não tropeçam… Me encontrem lá.
Bom dia,Rubens Bispo,
Que bom saber que seus honorários estão em dia,porque os meus estão atrasados,parcelados e defasados com essa diretoria.Como existe aquela frase:”Não está satisfeito,vá se queixar com o BISPO”,imaginei que podia reclamar com você.
Não me preocupa quantificar os “nãos” que o diretor de futebol recebe,mas a qualidade dos “sins”.Muito pequena.
Posso não ser nada importante na vida do clube,mas o clube é muito importante na minha vida.Copiou ou eu desenho?Não me interessa em nada se o Barcelona saiu na primeira fase da UEFA ou da Sula,me interessa é o Galo sair,porque saiu e como fará para não sair da mesma forma nas próximas competições
E,como você,também vejo a taça meio cheia,pois não acho que tudo o que está sendo feito está errado.A política de austeridade é,sim,uma necessidade.A herança financeira recebida é,sim,maldita.Difícil se trabalhar nessas condições.Só há duas soluções:entender muito do mercado do futebol e ter criatividade.Sem essas duas,nós vamos continuar aqui no blog dos que tropeçam sempre
Um abraço e meus respeitos a você,e me perdoe as brincadeiras.Não podemos nunca perder o bom humor
Saudações Alvinegras
Não podemos ou não devemos nunca perder o bom humor, Alexander Melo! Mesmo e principalmente quando temos carradas de motivos… Por estas e outras que eu brinquei a respeito dos meus honorários e de outras coisas que grosso modo estão de fato chateando a gente… Mas, de verdade, AmiGalo, não consigo enxergar o copo desta diretoria meio vazio: eu quero, eu preciso enxergá-lo meio cheio. O vazio está lá pra quem quiser ver. Um abraço e saudações!
Boa Bispo! Tô com vc.
Caro Rubens Bispo e massa do Galo. Acredito que o nosso presidente tem competência para gerir bem e equacionar a situação financeira do NOSSO GALO, mas sem um diretor de futebol ele está se desgastando com 6.000.000 de ATLETICANOS e seu mandato está fadado ao fracasso.
Robinho, Diego, Elano, Neymar, Ganso, Renato, André, Gabigol e agora Rodrigo (200 milhões). Se juntar tudo deve dar mais de um bilhão só com estes aí. Em vez de pegar estes ídolos velhos para fazer marketing com a torcida, a (sem) direção do Galo deveria ir atrás de profissionais do Santos para tentar ver como se faz. O ator Cuba Gooding Jr, no Inesquecível filme Jerry Mcguire, sintetizou há anos o que é o esporte hoje: show me the money (me mostre o dinheiro). Vai ver o que ganha este Rodrigo e o que ganha uma eterna promessa destas que aparecem aos montes todo ano no Galo. Antes pediam Bruninho, Marco Túlio e Alessandro. Depois das atuações fracas deste último, voltam as cobranças para chances aos outros dois. Muitos que cobram nem viram estes jogadores atuarem. São fracos, muito piores que os já fracos titulares. Categoria de base hoje é: mostre o dinheiro para os meninos e os bons chegam.
A propósito vou deixar de comentar a situação atual do Galo e esperar a definição do novo técnico. Tchau querido.
Bom dia amigos do Galo. Tem uma situação que eu não consigo entender e acho que precisa ser esclarecida, porque o Paulinho do Vasco foi vendido por 18,5 milhões de euros para o Bayer Leverkusen e o Vasco permanece dono de 10% dos direitos federativos do jogador, enquanto o Marco Tulio saiu por 900.000 euros para o Sporting de Portugal . Qual é o problema? O Vasco também está sem dinheiro, vive uma situação política complicada, o Marco Tulio vinha de uma sequencia de convocações para a seleção sub 20 até maior que o próprio Paulinho. Eu só quero entender o porque desta diferença tão grande. Os valores noticiados pelo G1 e o Super estão corretos? Alguém pode explicar? Quem sabe o NOSSO GALO contrata o diretor de futebol do Vasco?
VERGONHA: Enquanto isto o nosso Xandinho levou uma proposta de 100 mil euros pelo empréstimo do Bruno Cesar ao Sporting. A reação foi esta, conforme link abaixo:”A proposta, contudo, foi considerada irrisória e prontamente rechaçada pela cúpula do time português. Pessoas ligadas ao clube lisboeta não acreditaram no valor apresentado na oferta, conforme apurado pela reportagem”
Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/06/07/atletico-mg-fracassa-em-busca-por-bruno-cesar-que-deve-ir-para-a-asia.htm?cmpid=copiaecola
https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/06/07/atletico-mg-fracassa-em-busca-por-bruno-cesar-que-deve-ir-para-a-asia.htm
Palhaçada colocar Patric, tirar Bremer e manter Gabriel.
Eu achava que queriam melhorar o time.
Cadê a reposição do Otero?
Bom dia Eduardo.
O atleticano sempre procura explicações onde sabe que não as encontrará. Hoje questiona-se jogar no horto. Este fato era impensável alguns anos atrás, pois caiu no horto tá morto. Isso acontecia porque tínhamos um elenco de qualidade.
No atual momento pensar em jogar em um Mineirão cheio é piada. A atual condição financeira que o país atravessa aliada ao pessimo futebol apresentado, esvazia qualquer espetáculo. Hoje jogaremos com o atual melhor mandante do atual
Campeonato brasileiro. É difícil ler comentários de torcedores desfazendo do adversário. Quem esta em descredito somos nós! Time cuja volta de Patrick á lateral direita passa a ser uma das soluções para seu crescimento é no minimo risível.
Para terminar seria interessante levantar os erros da administração “pura e imaculada” do Kalil. Lembremo-nos do Emerson Conceição… as administrações que o sucederam são abençoadas pelio mesmo. Essa idolatria cansa…
Acho que ganha mas, e se perder. Cai o diretor de futebol?
Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Não entendo e não concordo com a saída do Bremer e do Anderson, infelizmente quem anda falhando com frequência é o Gabriel. Eu acho que o certo é manter os garotos ao lado do Leonardo Silva, o Patrik é um bom reserva e o Gabriel precisa de um tempo, está se posicionando errado na marcação e mostra insegurança. Quando voltaremos a ver o NOSSO GALO jogar com raça e amor?
Precisamos de um diretor de futebol urgente, um profissional com transito no mercado de futebol, respeitado pelos jogadores e que faça bons negócios para o NOSSO GALO.
Bom dia amigos e amigas.
Tenham todos um dia abençoado
A paciência do Atleticano acabou.
Agora é vencer ou vencer.
Olá pessoal. Tudo que eu gostaria em uma diretoria de futebol é o mínimo de transparência. Se pegaram terra arrasada que mostrem. Se tem coisa errada com o estádio, porque o próprio 7c disse que as obras começariam agora em junho, expliquem. Se tentaram reforços que não deram certo esclareçam. No cenário atual vivemos de pura especulação a única coisa que temos acesso é o desempenho nos jogos e as repercussões da imprensa. Será difícil eles conseguirem o apoio cego do Atleticano sem mostrar que eles realmente estão fazendo o que podem para melhorar a situação. A torcida já apoiou times mais pífios do que este em situações muito mais aterradoras do que esta porque isso está no DNA do Atleticano. Tudo que precisa é de uma fagulha para acender a chama. Mas se preferirem abafar tudo, não há fogo que resista. Saudações de um atleticano que sempre quer apoiar e ajudar seu amado CAM.
Diretoria de patetas, não conseguem dar uma dentro. É a repetição do Ziza mesmo. Complicado é ver a notícia que no protesto de terça o 7C reafirmou sua confiança no Gallo (que idiota) e deu a desculpa que o cara se relaciona bem com o grupo.
O rei está nu, e com o dele na reta. Resolveu entregar o futebol na mão de um porcaria
Bom dia xará e amiGalos. Você está certíssimo João, eles tem que abrir essa caixa preta porque economia porca é muito pior e no caso do futebol daqui a um ou dois anos essas burradas aparecem pra aumentar o passivo do clube com pagamentos indenizatórios ( parece que nisso somos campeões) esse caso do Emerson Conceição é de doer. Aliás dizem que economizaram por volta de 17% na folha de pagamento, qual seria o valor dessa folha?? E qual é hoje o passivo do clube?? A nossa real dívida monta em quanto?? São questões que a maioria de nós não sabe e não tem acesso. QUEM SOUBER POR FAVOR NOS INFORMAM. Saudações atleticanas.
Bom dia! O time do Galo é ridículo. Joga em estádio de time pequeno e contra os times pequenos vem se apequenando, pois no Independência os pequenos se sentem em casa, fora isso, chamar diretoria de incompetente é chover no molhado. Só pra lembrar, a mentirada que essa diretoria sem planejamento jogou na mídia de que o plano era deixar o Galo entre os 3 primeiros até a parada da copa, quem o está fazendo é o timaço do Sport. Abraços!
Eh…Kalil! Olha o que você fez com a Massa!
E eu cheguei a acreditar que você estava com razão em relação ao Mineirão e que você tinha dado um chapéu nas marias em relação ao Independência! Há não muito tempo atrás, mesmo com o time fraco em campo, a Massa era nosso orgulho nas arquibancadas do Mineirão, sempre mostrando para o Brasil e o mundo qual era a torcida mais fanática e que mais apoiava o time. Olha o que você fez! Isso não tem perdão! Eu que sempre fui atleticano por causa da Massa, agora não a vejo mais. Você é um bandido, Kalil!
Bom dia!
Se o Galo não vencer o verme, eterno freguês hoje à noite, vai empatar com quem?
Impressionante como há falta de sintonia entre torcida e diretoria e agora também entre torcida e o interino. Quantas oportunidades esse Patric já teve e quantas vezes ele provou que é qualquer coisa menos jogador de futebol? O interino não consegue enxergar que Bremer não pode sair do time pois ele é o melhor zagueiro que temos? Não se esqueçam que foi a Massa que aos gritos escalou Blanco como titular, pois se fosse depender da visão de Larghi, estaríamos como Elias até hoje de titular.
Estou revoltado com essa escalação do Larghi. Pode até vencer e espero mesmo que vença. O problema é que vencendo, aí é que esse Patric e esse péssimo Gabriel não saem do time mesmo.
Que sinuca esse projeto de treinador me colocou! Não posso torcer pela derrota do meu time, pois isso é incabível, mas ao mesmo tempo ter que ver mais uma péssima escolha de jogadores em campo. Como tem sido difícil ser atleticano!!
Concordo com você galo Roberto de Oliveira ,errar todos nós erramos más continuar com mesmos erros é burrice isto está acontecendo com o Thiago,tira o bremer da equipe para deixar o péssimo Gabriel. Volta com o mediano patrick,Não tem coragem de tirar o Fábio Santos. Isto chama aprendiz de treinador.
Certo Roberto. O técnico é problema bem como grande parte da torcida. Patric era reserva do reserva do reserva. Quando achamos que ficamos livre dele ele aparece escalado. Emerson é muito, mas muito melhor que o Patric. Gabriel não pega nem banco no América mas alguns atleticanos o idolatram. Fábio “Avenida” Santos não corre, não divide, não marca e nem ataca mais. Adilson é esforçado mas está jogando sozinho no meio. Mas é jogador mediano. Leo Silva tem moral e os adversários o respeitam. Mas Largui escala o Gabriel. Ricardo Oliveira não tem reserva. Eric pode ir embora. Falar verdade: time que tem jogadores como Alerrandro, Iago, Lucas Cândido, Patric, e outros cabeças de bagre, só mesmo segunda divisão.
A tempos não temos um campeonato tão nivelado por baixo, tirando o Flamengo que escapou um pouquinho o segundo colocado é o Sport com 60% de aproveitamento.
A média para ser campeão é de 66% ou seja esse ano tem grandes possibilidades do campeão ter um aproveitamento abaixo da média ficando nessa faixa de 60% 70 pontos no final.
Pena que o Galo não sabe aproveitar as oportunidades de sair da fila que já dura 47 anos, o jogo hoje é de um freguês nato mas como não dá para confiar nesse time não duvido deles entregarem a rapadura.
Acho que vai ser um jogo feio e o empate como resultado final, vamos ver no que vai dar.
Bom dia massa e Guru. Disse tudo meu Guru. De tudo que está acontecendo no momento, até pior do que a falta de jogadores e a performance da equipe, é o distanciamento e a falta de sinergia clube x torcida. Em outras ocasiões e com time tão ou pior do que este, a torcida fez a diferença e levou o time mesmo limitado a conquistas e vitórias. A razão deste distanciamento é conhecida por todos, e as manifestações contra a diretoria neste espaço é apenas uma projeção do que se ouve nas ruas.
Hoje tornamos o time dos nãos e a lista é grande e tende a crescer mais: Cuca, Fábio Carille, Abel Braga e Felipão, Germán Conti (argentino), Walace (Hamburgo), Copete (Santos), Rithely, Marquinhos Gabriel (Corinthians), Evander (Vasco), Denilson (Vitória) e Bruno César (Sporting).Isto sem falar na venda de RG pelo Palmeiras. Por qual motivo? Falta de dinheiro? Má negociação da diretoria? Momento do clube?
Mas nós torcedores não podemos nos contaminar com os desmando e omissões da diretoria, devemos apoiar o time, e só nós torcida junto com os jogadores podemos virar este jogo, porque se depender de nosso comando, estaremos fadados ao fracasso.
O Galo corre o risco de virar um time sem credibilidade em negociações. O Xandinho teve a cara de pau de oferecer 100 mil Euros pelo empréstimo do Bruno Cesar. Segundo fontes a diretoria do Sporting não acreditou no que estava ouvindo. Gastar dinheiro com passagens de primeira classe e estadias para fazer este papel ridículo no exterior. Onde vamos parar???
A torcida deveria se unir em um grande protesto, pacífico para pedir a volta do time ao mineirão. Até que nosso estádio fique pronto, deveríamos jogar todos os jogos no mineirão, com preços populares. Vamos boicotar o horto, esse estadio diminuto está diminuindo nossa torcida, não na sua paixão, mas no seu apoio ao time.
Bom dia a todos!
O que mais incomoda em ver o galo nessa situação é que estivemos na frente do placar em quase todos os jogos do brasileito até aqui. Somente contra o Flamengo não estivemos na frente, e contra Sport, Vasco, São Paulo, Chapecoense deixamos escorrer pontos por falta de concentração, displicência e até azar em alguns lances. Mas como o reclaMANO técnico do time de lá disse, o campeonato é por pontos corridos e não por gols feitos. Se tivesse fechado a casinha e segurado o jogo como ja cansamos de ver contra o nosso galo o resultado seria outro. Sabemos da limitação do time, elenco, diretoria e afins, e portanto temos que ter a humildade de jogar de acordo com o cenário atual. Não dá pra exigir deste time apresentações típicas de roteiro de filme como em 2013 e 2014.
Gaaaaaaaalllllooooooo… é vencer ou vencer ou mequinha! qualquer outro resultado será caótico! #ForaGallo
Bom dia Eduardo e massa. Grande texto Eduardo,hoje vencer.vencer mas se continuar jogando este futebol ridículo,péssimo é outra derrota na certa. Eu até poucos dias acreditava que o Thiago tinha cacife para ser treinador. Más depois de tanta burrice e não tem peito para barrar Elias,Fábio Santos,Gabriel,Patrick. Etc.o Thiago é pau mandado desta fraca diretoria e empresários. Quero mais 31 pontos para fechar o ano.vai galooooooooo.
Eduardo,
Bom texto, sereno e cheio de desejos legítimos. Mas, ainda segue perseguindo uma revolução total no nosso Galo (mudança de diretoria, jogadores inclusive ídolos, etc) como se isso tivesse dado certo em algum time, em algum tempo!
Creio que temos que dar tempo ao tempo para arrumar as coisas no nosso Galo. Afinal os erros do passado foram muitos, a herança financeira nefasta e a necessidade de construirmos o nosso estádio está muito presente. Por isso, concordo com Vc que temos que continuar apoiando o Time, com observações pontuais, com críticas construtivas e não de ir para a política de terra arrasada.
Um abraço,
Fernando Carvalho
Concordo!
Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos. Hoje é dia de confirmar a freguesia e subir para a quinta posição na tabela a apenas três pontos do líder. Vamos Galo! Tá difícil não. Difícil é ver você jogar. Cruz credo.
Um abraço amigos.
Bom dia amigos! Ao ver o título para a resenha de hoje, foi inevitável que me viesse a lembrança do ano passado. A hora da reação era a que antecedia cada jogo e aquele time modorrento contrariava a expectativa. O ano segue e parece que vamos na mesma toada. Aliás, os anos seguem, 2016, 2017 e 2018… É até difícil se enstusiasmar. Que a vitória venha hoje e, se der, de forma convincente. Pelo menos para dar ânimo e alimentarmos alguma expectativa. Estava confiando no bom trabalho desenvolvido pelo Tiago Larghi, mesmo com o material disponível no ataque. É o menos culpado de tudo. E se está ressuscitando fantasmas, é porque é o fantasma que ele tem para lançar mão. E nem me refiro à lateral esquerda, porque o fantasma ainda nem nasceu, mas que dá medo dá. Se me permitem mais duas cornetadas: Nunca vi time algum ganhar alguma coisa trazendo velho com nome, principalmente para ser titular no ataque. Ricardo Oliveira não leva esse time a lugar nenhum. Outra coisa: some Cazares! Vai procurar outras paragens, mas ficar parado aqui no Galo, não tá dando mais não.
E hoje havendo falta perigosa perto da nossa área é preparar o coração… Victor vai colocar a barreira num canto e ficar no extremo oposto chamando o gol. Acho que por tudo que ele fez, merecia uma saída honrosa… mas está fazendo de tudo pra levar umas vaias. Não consigo imaginar outro resultado senão vitoria, mas como sempre, não será fácil.
Hoje vai ser o dia da virada.
Daqui para frente a gente vai começar a trilhar o caminho do título porque aprendemos com os erros.
Quem vai pagar a conta hoje é o nosso simpático e eterno freguês: o Mequinha.
Galo 3 X 0.
Gols do Calopsita, do Pastor e do meu eterno ídolo Luanzinho.
Vai Galooooooo.
Prezados Eduardo e Atleticanos, a atitude do técnico quanto à escalação do time para o jogo de hoje reflete bem o desespero e a falta de opções para tentar mudar o rumo decadente do time. Não vejo outra forma de interpretar as decisões tomadas, pois não dá para contar com ações da diretoria quanto à melhora do elenco.
Assim iremos seguir nesse brasileirão, tentando criar motivação apoiada no orgulho de ser Atleticano e na certeza de que esse elenco somente terá uma chance de galgar algo melhor se a massa os apoiar. É a ação do torcedor que pode incentivar a entrega do time, superando suas enormes limitações e assim aumentar a probabilidade de vencer os adversários.
Com a atitude de apoio do torcedor, se time conseguir terminar o campeonato entre os primeiros, o mérito será principalmente do torcedor, pois todos sabem o time que temos e suas reais condições de figurar na tabela por si próprio – orbitando o décimo lugar. Saudações Atleticanas
Eduardo e AmiGalos, bom dia!
A decisão mais equivocada da direção atleticana, em termos estratégicos, é a de insistir em adotar o horto como casa para mandar jogos.
Isso tirou do Atlético a condição de clube de massa e pode tirá-lo da condição de gigante do futebol brasileiro com mais dois ou três anos nessa burra e equivocada insistência.
Com o apequenamento da torcida Atlético pelo despovoamento que tirou do estádio geraldinos e arquibaldos (povo) e deixou apenas uma elite com dinheiro que tem condição de frequentar o horto, agora sobrou para o distante povo atleticano o sofá, como bem observado pelo Eduardo.
Tenho sinceramente desânimo de assistir jogos do Galo atualmente; primeiro, pelo time mequetrefe e sem alma que joga um futebol de segunda divisão; segundo porque sem povo no estádio sobra espaços vazios contamina de desânimo até mesmo os mais apaixonados torcedores que pela TV enxerga mais cadeiras vazias do que torcida.
Nesse sentido, a formação de jovens torcedores do Atlético hoje se faz a conta gotas e não mais pelo movimento da Massa que sozinha e no grito era criava a natural empolgação que fazia a garotada já nascer torcendo contra o vento. Digo e enfatizo, fazia…
Para hoje contra o horrível América no horrível horto qualquer 1 a 0 está de bom tamanho.
Minha empolgação com o time ainda é maior pela presidência do Clube que perdeu a condição e legitimidade de dialogar com a torcida.
Só de ver a foto desse cidadão dá vontade de vomitar.
Então,Eduardo e caros blogueiros, por favor e um pedido: não coloque mais a foto desse cidadão nos ótimos textos para que eu já inicie meu dia mal
Para mim tudo está um horror!!!
Bom dia ZEGALO e amiGalos do blog.
O contrato do Independência quem assim foi o Kalil, que se gabou de ganhar dinheiro até com a venda do picolé, cadê o dinheiro do picolé Kalil??
Mas o tiro saiu pela culatra, não ganhamos nem R$1.00 a não ser a bilheteria e como as rendas do mequinha são deficitárias e o Atlético é sócio comercial da BWA não duvido que esse prejuízo seja dividido entre eles, e para minimizar o prejuízo fica refém de ter que jogar lá.
Uma coisa é certa tem caroço nesse angú se for fazer ama auditória nesse contrato do Atlético com a BWA vai sair muito PODRE.
Não é atoa que a BWA já mudou até de nome e hoje se chama LUARENAS.