Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Grande resultado que não esconde a oscilação do time no ano

Foto: Bruno Cantini/ Atlético

Se fosse apelar para a mesmice, diria que o Galo foi outro time. Nem tanto, afinal o roteiro da temporada, sugere que – na verdade – faltou compromisso e ainda não estão imunes dessa condição. Agora livres de dois, entre outros responsáveis pelo desastre do ano, o time chegou à sua terceira vitória consecutiva. Acreditem frente ao Internacional que nos derrotou no primeiro turno dentro de Belo Horizonte.

Os gaúchos “pagaram o pato” daquele resultado e dos boquirrotos – jogador, treinador e diretor do seu time – que “conversaram fiado” antes da partida. O primeiro tempo do Galo, ao meu sentir, foi primoroso e poderíamos até ter saído com um placar mais elástico que o um a zero no final daquela etapa. Luan, o próprio Cazares que fez o primeiro gol e outros lances que sugerem esse devaneio. Ricardo Oliveira, não! Isso, o centroavante não ofereceu perigo ao adversário. Acho que Alerrando vai se firmar. Premonição!

No primeiro tempo fomos soberanos, mas na volta dos vestiários – como em outras ocasiões, notadamente sob o comando do Levir – o time encolheu e o jogo virou ataque contra defesa. O empate, que acabou acontecendo, era questão de tempo. Acovardou e permitiu lances perigosos, que só não se transforam em gols porque se temos Oliveira, os sulinos têm Damião.

O empate foi broxante, numa penalidade desnecessária do Maidana. Como pode um zagueiro cometer tantos erros e não ser cobrado, como outros a exemplo de Elias e Patric. O lateral, improvisado do lado esquerdo, fez boa partida, embora – assim como Emerson do lado direito – oscilasse com jogadas terríveis. O garoto Emerson mostra grandes qualidades, como –por exemplo – o tempo da bola no jogo aéreo, mas seus cruzamentos são desanimadores. Adilson precisa acordar, comete cada vacilo que causa taquicardia na gente.

Foto: Bruno Cantini/ Atlético

Se Maidana estava vacilando, seu companheiro Leo Silva também andou cometendo equívocos perigosos. Mas a noite era de Cazares. O gol que abriu o placar me fez lembrar Ronaldinho Gaúcho, na Libertadores de 2013, frente ao Arsenal de Sarandi no Independência. Com a devida medida entre um e outro e a importância daquela e desta partida. Se ele, Cazares, tivesse o juízo que eu tenho agora (na sua idade também não tinha muita responsabilidade), seria dos maiores jogadores do planeta. Oh! Porque a instabilidade emocional só chega depois de tanto tempo perdido?

Ao que vi em campo, a partida foi dos gringos. Se o “mala” do D’Alessandro, que sempre apronta em cima do Galo nem apareceu, Cazares foi brilhante e teve na companhia de Chará e Terans destaque na partida. O primeiro serviu ao “vagalume” no primeiro gol, enquanto ele – Cazares – foi quem deu a assistência para Terans definir o placar. Foi uma noite Atleticana com sabor do Equador, Colômbia e Uruguai.

Vencemos e, até diria que convencemos. Porém, longe do que entendo ser “o nosso ideal”, mas muito melhor que nos tempos da dupla Gallo e Larghi. Levir, agora parece que mais cauteloso em seus lunáticos devaneios, começa a dar uma cara ao time Atleticano. Com os mesmos jogadores que o comando anterior não mostrou capacidade e liderança. Suas opções para o jogo e banco, salvo melhor juízo, batem – ainda que em parte – com a voz do torcedor nas ruas. Denílson sequer foi relacionado para o banco. O que fazer com esse jogador do Gallo e com cinco anos de contrato?

Enfim, ganhamos e encaminhamos bem a vaga para à próxima Copa Libertadores, ainda que na fase preliminar.  Faltam duas rodadas e os dois clubes que podem ameaçar a sexta colocação, devem é abrir nova vaga para o grupo de classificação para aquela competição. Um foi campeão da Copa do Brasil e o outro tem grande chance de vencer a Sul-Americana, portanto diria que estamos quase de volta ao lugar que as Américas se renderam ao Galo em 2013. E pensar que a diretoria abdicou deste torneio que pode dar o título ao Paranaense!

Em tempo: Apesar da forte chuva que caiu em Belo Horizonte, o Pulero do Galo (que é uma Arena Atleticana nos dias de jogos, no meu caso sempre quando o time atua fora) estava lotado e a festa ao final foi contagiante. A cada rodada, aquele ambiente vem se consolidando numa deliciosa extensão da arquibancada.

65 thoughts to “Grande resultado que não esconde a oscilação do time no ano”

  1. Tenho dó do Gabriel, perder posição para um pereba igual esse tal de maidana (com minúscula mesmo) só porque o cara é alto é fim de carreira. Emerson é um entregador de rapadura que junto com maidana está contagiando o Leo Silva. Achei que Patric foi muito bem devido suas características limitações técnicas. O Galo teve seu dia de aguentar a pressão e acho que devemos parar de com esse papo que o Cazares não jogas porque esteve na farra. Se fosse assim futebol só seria jogado por celibatários abstênicos, o cara é equatoriano e a seleção do equador nunca foi destaque no futebol, é o jeito do cara e pronto!

  2. Boa noite a todos!
    https://www.otempo.com.br/superfc/atl%C3%A9tico/conselheiro-minimiza-patrocinar-rival-e-diz-vou-presidir-o-galo-1.2070930
    Futebol é business… Alguém duvida?
    Enquanto os torcedores discutem em rodas de amigos, familiares, blogs (como aqui), os ditos “opositores” do Sr. 7C, mostram que são opositores mesmo: Patrocínio ao RIval!
    Como diria “Dom Miguel de Pom Pom e Santiago” nos tempos do Jornal Diário da Tarde: “Durma-se com um barulho desses e vai dizer que passou bem a noite!”
    Sem mais…

  3. Boa tarde Eduardo e Atleticanos, ontem o Atlético teve um grande resultado sem sombras de dúvidas, mas enalteço a coerência do Eduardo em citar quer esse resultado não esconde a oscilação apresentada neste ano.
    Em que pese as opiniões favoráveis, talvez proporcionadas pelo resultado contra o internacional, não se pode deixar de considerar que o elenco é limitado, fraco e precisa melhorar muito em termos de jogadores e desempenho para disputar uma libertadores (se conseguir a vaga) e o brasileirão em 2019. Sinceramente , apesar do resultado de ontem , não me iludo nem um pouco com este elenco atual e sobre o qual não tenho mais confiança, em vista de inúmeros fatores , cujos principais são:
    a) uma defesa que sempre comete erros bisonhos e reiterados;
    b) falta de regularidade e empenho de jogadores como Cazares, Elias que realmente já demonstram ter alguma técnica, mas que na grande maioria das partidas mais atrapalharam do que ajudaram;
    c) ataque – setor do time que desapareceu por completo após a copa do mundo;
    d) falta de jogadores qualificados no meio de campo para armar jogadas e administrar vantagens conquistada durante a partida.
    Sobre a partida de ontem, embora reconheça algumas coisa boas, que ocorreram , como o Cazares ser decisivo e queo Galo teve outras chances de marcar mais gols, não se pode esquecer do azar ou ruindade do centro avante do inter que perdeu dois gols incríveis , cujos lances tiveram falhas grotescas de nossa defesa. Na primeira o Victor ficou parado debaixo do gol com a bola vindo para direção ao canto contrario do gol e acabando por Patrick (ele mesmo), salvando quase em cima da linha e deixando a bola à feição do centro avante deles que isolou a bola para o céu ao invés do gol. No segundo lance, a falha bisonha foi do Leonardo Silva em querer cortar uma bola em meia altura dando um peixinho dentro da área, errou a bola e a deixou passar como um passe de um grande armador para o centro avante do inter isolar para o céu novamente outra chance incrível de gol. Sem contar o penalte cometido pela deficiência técnica e limitações do Maidana. Ou seja o Atlético venceu, mas contado com a sorte de com outras variáveis que são esporádicas, como Cazares atuando com vontade de qualidade em uma partida de futebol.
    Por isso não podemos nos deixar levar pela alegria de um bom resultado, quando temos consciência das limitações e falta de qualidade presente no elenco do galo e mais com essa atual diretoria que, até o momento, tem demonstrado ser incapaz para gerir o Atlético rumo a conquistas e sustentabilidade financeira. Saudações Atleticanas

  4. Terans poderia ser o centroavante.

    Patric entregou 3 gols para o Inter. Ainda bem que o Damião é ruim e o outro lance o jogador do Inter ficou impedido.

  5. Só me faltava esta. Atleticano patrocinando as Marias. O Sr. Fabiano Lopes Ferreira, conselheiro do clube Atlético Mineiro, derrotado pelo Sergio Sette Câmara nas últimas eleições e dono do consórcio Multimarcas, assinou patrocínio de 02 anos com o cruzeiro. Isto é inadmissível. Este cidadão tem que ser expulso pelo conselho deliberativo do Galo. Nunca vi um cruzeirense patrocinar o Atlético. Reforçando o caixa do rival, enquanto o Galo tá de pires na mão.
    É o fim.

    1. Prezado Pedro o que o senhor me diz então do Supermercado BH patrocibar o galo? O presidente do supermercado BH é conselheiro do Cruzeiro e também o Banco BMG também é patrocinador do Cruzeiro, futebol e negócio

  6. Bela vitória, sem dúvida. Fica a pergunta: por que não joga sempre assim? Outra indagação: Ricardo
    Oliveira esteve em campo nessa partida? Para mim ficou evidente: sem Elias e Fábio Santos o time é outro bem mais comprometido e objetivo.

  7. Justiça seja feita: bela partida do Patric. Primeiro tempo impecável. No segundo o time recuou e ele teve muito trabalho contra o bom ataque do Inter, mas deu conta do recado.
    Reflexo também do trabalho do Levir, que deixou o time mais organizado.

  8. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Excelente resultado, queimei a minha língua. Mas não vamos tapar o sol com a peneira, ainda continuo pessimista em relação ao futuro do Galo.
    Como acredito em Papai Noel, ontem ele já antecipou o nosso presente de Natal. E é só.
    Saudações Alvinegras,

  9. Percebo isso também. Esse time na sua formação e os jogadores que o compõe não joga em função de um 9 finalizador. Concordo que RO não está jogando nada e deveria ser reserva, mas essa formação também não o está ajudando assim como os outros que entram. Nesse caso eu trocaria o finalizador por mais um velocista sem posição fixa. Abs.

  10. Boa tarde a todos.
    Espero a classificação no próximo jogo. Que bom se ocorrer e podermos ter o Levir na libertadores do ano que vem. Ele mereceu no passado mais foi tirado do cargo sem explicação nenhuma pois tinha sido campeão. Agora vai ter sua chance. Coisas dos Deuses do futebol.
    Galooo

  11. Caro Eduardo de Ávila e demais amiGalos, boa tarde, hoje realmente uma tarde boa! Quem fala muito dá bom dia a cavalo, no caso do Inter fizeram isso e pagaram o pato! Aqui não é pato, é GALO, já dizia o inesquecível R10! E o eterno candidato a campeão, o arrogante colorado, mais uma vez desfilou seu cavalo paraguaio nos campos. Bom pra aprender a ser menos arrogante, coisa que o Sette deveria aprender tb, pois poderíamos se não fosse sua burrice e teimosia insistente com Gallo e Larghi estarmos na cabeça, disputando o título com o porco e o eterno cheirinho (mau cheiro) do Urubu! Além disso, somos mais time do que o Paraguaiense e o FlorminenC e poderíamos estar na final da Sulamericana disputando o quinto título internacional frente ao “poderoso” Junior Barranquila da Colômbia! Mas o Sette achou melhor desistir – pois a “Sulamericana é 2ª Divisão da América” – e atrasar o salário do elenco “estrelado”. Por falar em elenco, direção, técnico e presidente, parafraseando o grande Mário Caixa: “Ô meu Deus do Céu! Por que é que tem ser tão sofrido assim?!!!!!” Por que Levir não chegou depois da Copa? Por que Cazares só resolveu jogar no final? Por que Terans só resolveu aparecer agora? Por que o Elias, tão odiado, tb só melhorou no final? Por que abrimos mão da Sulamericana? Por que nosso melhor zagueiro é um Vovô de 39 anos? Por que não temos centroavante? Enfim, que venha a Pré-Libertadores e depois a fase de grupos! Que venha o esperançoso (finalmente) 2019! Tem time por aqui já classificado e já tremendo sabendo que se deixar a gente chegar, vamos dar trabalho! Ôôooooo! O Burro com sorte voltou, burro com sorte voltou, Ô, Ô, Ô, Ô….

  12. Boa tarde xará e amigalos! Grande resultado sim, apesar do GALO apresentar futebol competitivo só no primeiro tempo. E olha que Leandro Damião jogou com nosso time ontem! O segundo tempo do GALO foi medíocre até o gol salvador da pátria nos acréscimos. Leo Silva(muito obrigado Leo pelos serviços bem prestados no passado!!!!!!) e esse tal de Maidana não dá pra engolir!!!!!!!!!!!! Maidana, Adilson e Fábio Santos são FAZEDORES DE PENALTIS. A fragilidade do time no segundo tempo demonstrou claramente a necessidade de reformulação. Não se iludam com classificação para a pré-libertadores caso ela venha. Insistir em Ricardo Oliveira não dá mais!!!!!!!!!!!!!! A Diretoria está esperando o quê para ir atrás de alguns possíveis nomes para 2019????? Este ano já acabou!!!!!!!!!!!!!

    1. Já sugeri alguns nomes para serem contratados, podendo utilizar os emprestados (que devem voltar ao time) e alguns até titulares, como Uilson (goleiro que vive machucado), Patric, Carlos César, Alex Silva, Gabriel, Maidana, Jesiel, Fábio Santos, Leonan (não acompanho série B, se tiver bem, pode até ficar pra brigar por posição), Mansur, Lucas Cândido, Nathan (que agora é volante, na mesma situação do Leonan), Elias, Luan (que até vem jogando bem, mas pra mim seria um bom reserva), Ricardo Oliveira, Denílson, Dodô, Carlos, Hyuri, Capixaba e outros se tiver.
      Tem o Marquinhos, mas esse quero ver ser escalado pelo Levir.
      Pode usar esses caras como moeda de troca, de preferência em definitivo.
      Precisamos de um goleiro reserva, ou queria ver o Cleiton disputando o Mineiro, em todos os jogos, pra saber se é um bom reserva pro Victor. Pq o Uilson é fraco e vive machucado, igual ao Giovanni que já se foi.
      Se o Marcos Rocha não voltar e o Emerson não for vendido, sobe um da base e dá mais oportunidades no Mineiro pra saber se tem condições.
      Pra zaga, precisamos ver o Rea jogar, mas Gabriel e Maidana são fracos, é preciso a contratação de dois zagueiros titulares, deixando o Léo Silva e subindo dois da base. Na Esquerda, Hulk, Kelvin que foi contratado pra base e, dependendo da situação, Leonan.
      Na volância, temos dois primeiros e o Nathan que volta. Como segundo volante, Blanco, Neto da base e precisa de mais um.
      No meio, precisamos de mais oportunidades pro Nathan e pro Terans centralizado pra saber se tem condições, mas ainda acredito que precisa de um 10 pra brigar por posição com o vagalume, além do Bruninho.
      Nas pontas, acho que o Edinho e precisamos ver mais jogos do Leandrinho. Tem o Marquinhos que volta, mas se trouxesse o Tardelli, seria ideal.
      De centroavante, acredito muito no Alerrando, mas queria ver o Pablo do Xará paranaense com o nosso manto.
      O Galo tem boas moedas de troca, subindo alguns jogadores da base e mesclando com experiência, dá pra ganhar títulos já em 2019.
      Galo sempre

  13. Boa tarde amigos do Galo. Temos criticado muito o elenco do NOSSO GALO e acho que nossas criticas contribuíram para as mudanças na diretoria de futebol e treinador, mas agora temos um bom TÉCNICO e o time tem mostrado evolução. Ganhar deste Internacional invicto no Beira Rio, foi um grande feito e temos que aplaudir, espero que o Levir mantenha o mesmo time para o próximo jogo.

  14. Caros,
    Duas derrotas de sãpaulo e grêmio, duas vitórias nossas e grande carreata por Belô? Seria a nossa conquista, um 4º lugar, classificação direta na Liberta…Ainda bem q estamos na Era da pouca vergonha, onde ser imbecil é motivo de orgulho, senão ñ passaria isso de mais um vergonhoso ridículo. Mas o ridículo pode ser maior, com direito a confetes e serpentinas, na comemoração da 6 ou 5 colocação no Br. MEDIOCRIDADE tem nome? Ñ imagino nosso Galo fora da LA, nesse momento de explosão do time do “Levir’. Medíocre isso de vaga na LA. Nosso clube tem q retomar o caminho da luta prá VENCER torneios.
    Obs.: Elias cabe no meio campo desse Galo tranquilamente. Tem muito torcedor histérico por aqui…quem é estragado aí de verdade é o Pastor PIPOQUEIRO, o lateral cerca Lourenço (o incrível Perna de Pau Patrick nos provou q Fábio Santa é LIXO. Os dois se igualam), os terans e denilson da vida, etc…
    Obs.: Cazares é craque, sim senhores. Com o time meia boca q temos, ñ o dispensava barato, ñ.
    Obs.: preparem-se: ANO Q VEM é Patrick + 10. Dá-lhe burro comédia.
    Obs.: isso de “atleticanidade”, de “verdadeiro”, de “camisa branca azarada”, “de time raçudo mais q time técnico” e tantas bobagens q leio por aqui é CRIAÇÃO recente. É um dos efeito mais imediatos do apequenamento da nossa torcida, da “coeilhização do nosso CAM, o clube q TÁ DESISTINDO de ser GRANDE..
    VENDE TUDO, VENDE GALO, VENDE BRAZIL!
    GALO SEMPRE!

  15. Bom dia,

    Bela vitória e depois daquele pênalti que só marcam contra o Galo, foi ainda melhor.
    Não tem como deixar de lado os baixos dos jogadores, o Leo Silva parece que foi contaminado com a presença do Patric nos dois últimos jogos, está entregando todas, por sorte e estrela as entregadas ainda não tiveram consequências.
    Patric fez um primeiro tempo excelente, só malhamos, mas, temos que ser justos.
    Grande jogo como todos que o Elias não jogou.
    Contra o Santos teremos o Gabriel espero que ele não entregue porque estarei lá na arquibancada para ver e torcer neste jogo que é a única oportunidade que tenho de ver o Galo ao vivo no ano.
    É uma pena que o sócio torcedor não dá descontos fora de casa, quando acontece temos que ir a São Paulo, aí fica mais caro.
    Se todas as equipes proporcionassem este desconto também para os visitantes que fossem sócios torcedores certamente incentivaria mais ainda a adesão.
    Jogo do Santos contra o Botafogo foram 3.000 mil pagantes, com eles na disputa do G6, então, se brincar a torcida do Galo poderá ser a maioria kkkk.
    Voltando ao jogo contra o Inter e ao desempenho do Terans, parece que ele estava precisando primeiramente de treinar, para poder pegar ritmo e entrosamento, fiquei impressionado ao saber que o Larghi não deixava os reservas treinar, daí, me ative a não mais criticar estes reforços tão questionados.
    Atleticanos ,aproveitem este dia tão iluminado.

  16. Olá amigos da bola!

    Patrick foi só um dos melhores em campo ontem, melhor que ele, só o Cazares! Mas, escuto e vejo torcedores dizendo que o cara foi mal…..
    Aí já se tornou implicância……………..

    Para esses caras paradoxais, o Emerson deve ter jogado muito!…….

    Emerson é ruim d+++++!… É mais um que a “imprensa” de BH inventa, endeusa o cara sem nenhum motivo!…. como disse em outras oportunidades, o cara é horroroso! Como sempre, não acerta um cruzamento, isso quando consegue chegar a linha de fundo, porque na maioria das vezes, tropeça na bola ou mesmo nas próprias pernas, ou esbarra no adversário, erra tudo que tenta…. Esse, pra “vocês”, é bom!………… “Vocês” realmente, entendem de futebol.

    Se aparecer um besta querendo comprar, vende logo!…….

    JOGO

    O Galo tem se saído bem nos últimos jogos, porquê?????

    Resposta óbvia, futebol é simples, nossos péssimos treineiros complicam.

    Com o Levir, o galo passou a atacar mais, time mais veloz, aliás, começa a ser veloz, e por isso tem conseguido vencer, simples assim.

    Se tivesse ido ao Sul para se defender, jogar naquela lentidão, no toca daqui, dali, recua daqui, dali, como o Largui fazia, voltaria com uma sacola de gols nas costas. Parte do segundo tempo o galo fez isso, recuou e quase se complica, mas, bastou um lance de sobriedade, de coragem, um ataque, para fazer o gol da vitória.

    Como já disse em outros textos, no Brasil, não existe time bom! Só tem meia boca, e esses, são o melhor que temos por aqui…..

    O elenco do galo não é tão pior, do que os melhores do Brasil, se tiver um treinador ofensivo no comando, que coloque esse time pra jogar em velocidade e pra frente, compete de igual pra igual com os considerados bons, já cansei de dizer isso aqui!
    O Levir, que na minha opinião não é excelente, principalmente por ter se tornado preguiçoso, no entanto, apesar de tudo, o cara pelo menos, sabe armar a equipe, e ultimamente contrariando a todos, tem sido até ofensivo, coisa que nunca foi no passado…..

    1. Patric só deu o passe para o gol do Inter.
      Ainda deu a bola para o Damião, ainda bem que ele também é ruim.
      Quis dominar a bola na pequena área.
      O gol anulado do Inter também começou com erro de passe do Patric.
      Ou seja, se dependesse só do Patric, eram 3 gols na nossa conta.

  17. E as duas mil testemunhas que foram no marião ontem? Isso ninguém fala.Público digno de terceira divisão.A arrecadação não vai pagar nem as faxineiras.

      1. Me desculpem, mas elas tem totais desculpas mesmo.

        Nós é que tinhamos que estar jogando no Mineirão, colocando 40 mil por jogo e ganhando títulos e ai sim falar sobre isso. Enquanto ficar no Indepa, será prejúizo pro galo.

  18. Bom dia. Quando a gente vê noticia de que o Galo prepara a renovacao com Maidana por cinco anos a gente compreende o preco de ter um presidente que nao entende de futebol. Poxa já nao chega as renovacoes de Patrick e Ricardo Oliveira. E os contratos de cinco anos com Edinho. Terans, Denilson? Só espero que tambem nao renovem com Leo Silva( nao vamos ganhar titulo com um quarentão de titular na zaga. Poderian fazer o papel di Gilberto Silva na libertas 2013. Mas 400 mil por mês e caro para um reserva). Permita- me discordar de Eduardo. Esse Alerrandro é um baita de foguete molhado….

  19. Grande resultado realmente, mas muita coisa tem que mudar para 2019. Maidana, Patrick, Ricardo Oliveira e outros não devem continuar. O time necessita de reforços, a zaga tem que ser outra, Léo pela idade não tem condições de jogar vários jogos, necessitamos de um atacante convincente e menos falastrão. Levir deve avaliar muito bem o elenco, dispensar os que não enquadram no perfil do clube, exigir contratações de qualidade, que assumam a titularidade. Nossa diretoria incompetente tem que rever sua postura e parar com esse amadorismo, Sette Câmara deve ser humilde e jogar junto com a masa. 2018 foi horrível para a massa atleticana, decepção e frustração. Time grande briga por títulos. Apoio sempre, mas com cobranças

  20. Vitória pra ser comemorada e que bom pois assim esquecemos um pouco o lado administrativo do clube… porém é notório a necessidade de jogadores mais qualificados para o ano que vêm… como a grana é curta para contratações, só espero uma dupla nova para a zaga como prioridade e um camisa 9 matador também… por falar em matador, valeu Damião pelos incríveis gols perdidos!!!!!!

  21. Grande resultado realmente, mas muita coisa tem que mudar para 2019. Maidana, Patrick, Ricardo Oliveira e outros não devem continuar. O time necessita de reforços, a zaga tem que ser outra, Léo pela idade não tem condições de jogar vários jogos, necessitamos de um atacante convincente e menos falastrão. Levir deve avaliar muito bem o elenco, dispensar os que não enquadram no perfil do clube, exigir contratações de qualidade, que assumam a titularidade. Nossa diretoria incompetente tem que rever sua postura e parar com esse amadorismo, Sette Câmara deve ser humilde e jogar junto com a masa. 2018 foi horrível para a massa atleticana, decepção e frustração. Time grande briga por títulos. Apoio sempre, mas com cobranças.

  22. Bom dia Eduardo e massa. Valeu os 3 pontos e tiramos os falastroes do inter fora do título brasileiro. Uma pena que os peladeiros do galo acordaram tarde não comemoro 6 lugar que ainda não estamos garantindo na pre libertadores,Ok vê ontem o cazares acordou tarde.theran enfim fez um gol,cone 2 como sempre a dormir no jogo. Victor ja cai antes do jogador movimentar para cobrar pênalti,patrick como sempre entregando e por cima na lateral esquerda,esta na hora do Levir por o cone 2 no banco e sumir com Elias. Fábio Santos. Vai galooooooooo.

  23. Num tiro só o Galo matou o pato, comeu com maioneze, arrancou a perna do saci, matou o peixe e derrubou a estrela solitária. Eita Galo! Você me maltrata o ano inteiro e em apenas uma noite apronta isso pra meu delírio! É por isso que eu te amo, seu marvado!!!

  24. Bom dia Eduardo e Massa Atleticana!
    Ilustres como tem feito para terem vossos comentários exibidos? Qual a magica?
    Já estou desistindo…
    Saudações alvinegras.

  25. Fujo sempre do lugar comum, zona de conforto dos tolos. Pra mim, Cazares e Elias, apesar das oscilações e das respectivas idiossincrasias, sao os melhores jogadores do Galo no campeonato. Outra coisa, Maidana é pior que Gabriel. Luan ontem, jogou muito. Não eh habilidoso, mas eh muito técnico (coisas diferentes, claro!). Sou fã do Levir, excepcional treinador que SEMPRE fez bons trabalhos no Galo, mas Patric não dá. O gol do inter ontem surgiu num contra ataque após um cruzamento ridículo do Patricão. O melhor lateral esquerdo do elenco continua sendo Lucas Candido (os atentos perceberam que ele passou a temporada toda sem se machucar, teve apenas uma contusão muscular grau 1, leve, recentemente. Aliás, parabéns pra comissão médica do Galo, Luan e Candido passaram a temporada toda sem contusões graves!). Torço (claro!), pra que nos classifiquemos pra libertadores, mas precisamos de pelo menos 5 bons atletas pra pensar em título. Torcer sempre, o resto é papagaiada. SAN

    1. Caros Barros Preto e Branco, vc passou tranquilo pela “censura”, fala a senha.
      De Cazares e Elias vc disse tudo e assino embaixo. Tem uma galera cabeça pequena aqui nesse blog, nervosinha e bipolar, mas vc percebe q são uns desalinhados…São os dois melhores jogadores do plantel, do ponto de vista técnico. Levir, q vc considera isso e aquilo e eu ñ, tem a obrigação de “recuperar” esses jogadores pro AnoQVem. AnoQVem agora vai! Sobre Lucas Cândido, vc deveria fazer um exame de vistas,rsrs. Jogador cintura dura e amigo da vida boa, do DM. Vou dobrar, pelo menos 10 bons reforços, mas ñ sei se Levir tem capacidade prá fazer esse garimpo. Levir é time “pronto”, calafrios nas espinhas e fortes emoções, tudo AnoQVem.
      Abs.

  26. Levir, Levir, Levir. Apenas um Burro com sorte que faz piadinhas sem graça? Não. Um técnico “de verdade”. Tem coisas que combinam muito como goiabada com queijo, cinema com pipoca, pizza com guaraná e Levir treinando o Galo; somente ele pra fazer esse Time correr, a sinergia é incrível, dá liga. Duvido que com o Larghi teríamos tirado a invencibilidade do Inter lá. Levir sabe montar o Time, não fica arrumando desculpas, não desmerece ninguém, é respeitado por todos e tem o elenco nas mãos.
    Em mais uma noite mágica do Cazares, o Galo pagou o pato, o jantar e talvez até os salários atrasados. Oh, meu Deus! Por que Levir não veio antes? Quem sabe isso tivesse acontecido Cazares teria concorrido ao prêmio de melhor do Mundo, foi quem mais evoluiu com a chegada do técnico. Pena que Cazares não sabe fazer gol fácil, era uma noite para se consagrar.
    Mesmo o Time demonstrando alguns erros individuais, no todo demonstrou vontade de ganhar. Eu vi assim:
    Levir – uma noite muito feliz, escalou bem, substituiu corretamente, foi o fator de desequilíbrio da partida. Dizem que treinador não ganha jogo, o de ontem Levir ganhou ,fez a diferença, deu uma aula de como armar um Time limitado para vencer um mais qualificado.
    Victor – pouco exigido, partida tranquila e facilitada pela inutilidade do Damião.
    Emerson – ruim, desligado e displicente, tomara que não seja pelas especulações europeias.
    Léo Silva – primeiro tempo sofrível, segundo tempo regular.
    Maidana – marcou errado e fez a falta que originou o pênalti, mas pela pressão sofrida foi até bem.
    Patric – melhor partida do ano. Será que é canhoto?
    Galdezani – começou bem, mas caiu a técnica no segundo tempo
    Adilson – regular, errou menos passes, só que continua lento.
    Luan – enquanto teve pernas fez uma partidaça.
    Chará – ótima partida, iniciou as jogadas dos gols, taticamente perfeito.
    Pelezares – especialista em gols bonitos, é um craque. Um dia ele vai valorizar o dom que tem. No gol que fez ele enganou todo mundo, ate os próprios companheiros, coisa de gente grande que conhece futebol.
    Pastor – outra péssima partida, parece que a limitação é física, não consegue se movimentar.
    Terans – ainda há uma esperança no futebol desse moço, e essa esperança responde pelo nome de Levir. Tem crescido aos poucos depois que ele chegou.
    Alerrandro – muita disposição, porém participou pouco do jogo, falta o gol pra pegar confiança
    Lucas Cândido – entrou bem, bons desarmes e por pouco não fez um golaço.
    Que possamos enxergar a importância do Levir na evolução da equipe e ter paciência quando ele errar, pois quem não se lembra do passado corre o risco de repetir os mesmos erros. Levir hoje, Levir amanhã, Levir até para presidente do CAM, Levir Alex Ferguson Culpi para sempre! Deixa o TÉCNICO trabalhar.

    1. Lucy concordo com quase toda a sua avaliação individual dos jogadores ontem, mas Leo Silva esteve irreconhecível E tem sido assim nestes últimos jogos. Não sei o que é pior, ser torcedor do inter e morrer de raiva pelos gols incríveis que Damião perdeu ou não ver o pastor ter gols pra perder.

  27. Bom dia Massa Atleticana!
    Ilustre Eduardo, perfeita vossa ponderação, retrato fiel do que foi a partida.
    Ressalto a atuação do Luan, que muitos criticam e de fato não é craque, mas não é um simples chutador de tijolo e tem um papel importantíssimo para a equipe. A questão é o posicionamento definido pelo técnico, ele começou atuando pela esquerda e o Cazares pela direita, aos quinze minutos houve reposicionamento dos dois melhorando significativamente o desempenho do time.
    Outro fator que considero fundamental para o resultado obtido; a ausência do Elias (“bunda de chumbo”) e Fabio Santos (“finge que marca”).
    No mais é continuar torcendo e não nos esquecermos de manter o bom funcionamento do desfibrilador e repetirmos o mantra cotidiano diário do dia a dia: pelamordeDeus, Elias nããããããooooooo….!!!!
    Saudações alvinegras

  28. Grande resultado, dessa vez com bom futebol. O Atlético jogou bem algumas partidas no ano, apesar de só vermos críticas nesse espaço, e esse jogo foi um exemplo.
    O time soube se defender e atacar na medida certa. Bela postura do burro com sorte.

    Cazares decidiu novamente. Tá jogando bola esse moleque!
    Meio campo foi bem, laterais idem. Victor seguro.
    Maidana é horroroso, não seve pro Galo. Léo Silva está errando porque precisa se preocupar com os adversários e com o companheiro lambão.
    Precisamos de um camisa 9 para o ano que vem – Pastor não dá, nem Alerrandro.
    Quem sabe Diego Tardelli?

    Avante, Galo!!

  29. GRANDE VITÓRIA ONTEM.
    CAZARES É CRAQUE SE NÃO TIVER O BUNDA DE TANAJURA ELIAS PARA ATRAPALHAR.
    MAIDANA É alto mas não sabe cabecear ; POIS dá verdadeiras Chifradas na bola. Prefiro Gabriel.
    APOSENTADORIA JÁ PARA L. SILVA E R. OLIVEIRA . OS DOIS NÃO AGUENTAM MAIS COMPETIR.
    COM A VOLTA DE G. BLANCO E J. WELLISON ; JUNTOS COM ADÍLSON E CAZARES TEREMOS UM ÓTIMO MEIO DE CAMPO.
    FALTA 2 BONS ZAGUEIROS , UM LATERAL ESQUERDO E UM CENTRO AVANTE.
    ALERRANDRO PODE SER UMA OPÇÃO.
    E TAMBEM DISPENSAR ELIAS E OS OUTROS INÚTEIS COME DORME QUE LÁ ESTÃO.
    O PROBLEMA É A INCOMPETÊNCIA DE SETTE CÂMARA PARA ENXERGAR O ÓBVIO.

  30. Bom dia meu caros.

    Grande vitória ontem e que tornou bem provável que o Galo vá para a Libertadores ano que vem. Porém eu NÃO CONCORDO em conseguir a vaga e vou dizer os motivos:

    – Ir para a Libertadores vai maquiar um péssimo ano do Galo. Não só com o time, mas a gestão como um todo;
    – O time é fraco, e não será dois ou três reforços que vai melhorar o elenco. Não acredito que será uma boa campanha;
    – Além disso, uma vaga para a Libertadores, será mais uma desculpa para manter jogadores MEDÍOCRES no elenco como Elias, Cazares, Maidana e Patric (o Levir é apaixonado por ele);
    – Muitos aqui vão falar da grana que o clube recebe. Isso é bom, mas não quer dizer que vai melhorar totalmente as finanças do clube;
    – É triste ver o que o futebol brasileiro se tornou. O Galo não ganhou um título sequer no ano. Poderia ter valorizado a Sulamericana (vejam os times que estão nas semifinais) e ter conseguido uma vaga na Libertadores, além de ir pra Recopa. Hoje, vaga na Libertadores é mais comemorada que o próprio título;
    – O GALO PRECISA GANHAR UM CAMPEONATO BRASILEIRO! São 47 anos na fila e, ir pra Libertadores só iludir a torcida com um título que não virá (ainda mais com esse time), e os jogadores só manterão o foco nela e não no Brasileiro, da mesma forma que aconteceram em outros anos;
    – Libertadores não é tudo. Há outras competições para vencer, e vencendo, o Galo ganhará cada vez mais respeito. Ninguém aqui quer que o Galo se torne um Bolívar, um The Strongest, um Universidad de Chile que disputam Libertadores todos os anos e são meros coadjuvantes.

    Eu quero ser campeão brasileiro novamente!

  31. Também lembrei do gol do Ronaldinho contra o Arsenal, falei na hora no Twitter @danielgalim. Neste momento precisamos de quatro pontos para nos garantir. Quanto ao Paranaense (espero que assuma este nome mesmo), não acredito que vá jogar com reservar contra o Ceará em casa, já que tem boa vantagem contra o CBFlu na Sul Americana, mas se for melhor para o Lisca doido. Que venha esta Libertadores de 2019 para nós. E pensar que por causa de um mísero ponto não seria nossa sétima Libertadores seguida, passando o recorde de seis dos bambis

  32. Excelente comentário caro Eduardo! Foi uma vitória importante diante da pretensão da torcida de comemorar possível vaga na libertadores. Mas não podemos passar em branco com relação a atuação de alguns buchas que vestem esta soberana camisa alvo/negra. Não entendo como o PATRICK consegue ser jogador de futebol, o sujeito não tem nenhum cacoete de jogador, é lamentável ver-lo em campo. Quanto ao Ricardo Oliveira, perdeu a noção de posicionamento na area, perdeu a noção de espaço, perdeu a sintonia com a bola. Vamos falar do Emerson! Que lateral enganador, eu não consigo enxergar nele o que muitos enxergam. A principal função de um lateral além de marcar é cruzar, o camarada não conseguiu cruzar uma bola certa. Mas…. de qualquer forma conseguimos os 3 pontos necessários para manter aberta a porta da esperança, de que o ano de 2019 vamos reduzir a dose de refrotril.

  33. Excelente comentário caro Eduardo! Foi uma vitória importante diante da pretensão da torcida de comemorar possível vaga na libertadores. Mas não podemos passar em branco com relação a atuação de alguns buchas que vestem esta soberana camisa alvo/negra. Não entendo como o PATRICK consegue ser jogador de futebol, o sujeito não tem nenhum cacoete de jogador, é lamentável ver-lo em campo. Quanto ao Ricardo Oliveira, perdeu a noção de posicionamento na area, perdeu a noção de espaço, perdeu a sintonia com a bola. Vamos falar do Emerson! Que lateral enganador, eu não consigo enxergar nele o que muitos enxergam. A principal função do lateral além de marcar é cruzar, o camarada não cruza uma bola certa. Mas…. de qualquer forma conseguimos os 3 pontos necessários para manter aberta a porta da esperança, de que o ano de 2019 vamos reduzir a dose de refrotril.

  34. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Como diz aquele ditado. “Ruim com ele, pior sem ele”. Assim é nosso time com Juani. Parece que Levir ligou o turbo do Juanito e se ele decidir jogar bola, ganhamos muito com isso. Que venha a liberta do ano que vem. Nunca irei torcer para meu time ficar fora de uma competição desta. Com mais 3 reforços de peso e com o Levir podendo fazer seu trabalho a esperança se renova e quem sabe as coisas não começam a melhorar.
    Bica Bicudo.

  35. Engraçado, nas últimas 5 ou 6 partidas o time tem atuado com um jogador a menos. Qualquer um que entre praticamente não toca na bola durante todo o tempo de cada jogo. RO, Denilson ou Alerrandro. O Galo está jogando sem um “9”. Alguém explica?

  36. Bom dia!
    Excelente resultado com ótimo desempenho contra o Internacional em Porto Alegre, o que deixa o Atlético a um empate da 6ª vaga para a Liberta 19.
    O time teve um 1ºT convincente quando foi melhor que o time da casa; no 2ºT o time encolheu, chamou o Inter para cima e por muito pouco não perdeu um jogo que estava quase ganho.
    Não perdeu por causa do Cazares, mais uma vez o cara do jogo.
    Cazares tem melhorado sobremaneira o futebol graças ao Levir que encontrou a posição do menino travesso.
    Como ponta de lança que é ou um meia-ofensivo (ou camisa 10) deve jogar à frente, fazendo dupla com o centroavante, para se infiltrar na área adversária e puxar os ataques e contra-ataques, além da desobrigação de marcar, coisa que, aliás, detesta fazer.
    Para tanto não convém que o Elias esteja também em campo, pois este atrapalha aquele pela falta de empenho de ambos na marcação que não é o forte nem de um nem de outro.
    Todos os treinadores de Cazares no Atlético, anteriormente, deixaram erradamente o jogador como um meia-armador jogando por trás, a causa-raiz do seu “pirilampismo”.
    Para que o Cazares jogue bem há a necessidade de dois na volância e mais um mais marcador no meio, como Luan, para auxiliar na marcação e deixar o Cazares livre na criação.
    Desobrigado da função de marcar, o que não gosta nem sabe fazer, Cazares se dá muito bem à frente porque sua “irresponsabilidade” o faz faceiro, irreverente, moleque no bom sentido, fazendo aparecer seu bom futebol pelos gols, pelas assistências, infiltrações que não fazia e nova dinâmica que dá mais ofensividade ao time.
    Pela grandiosa e merecida vitória palmas principalmente para o Levir que assumiu a liderança do grupo que estava acéfala com o Larghi e encontrou o ponto do equilíbrio do time que de há muito corria errado.
    Levir mostrou que é necessário correr e marcar na lógica da velha raça atleticana para, somente depois, buscar o futebol que andava sumido do Atlético.
    Eis aí o segredo que todo técnico do Atlético tem de saber ou descobrir. Nunca houve ou haverá futebol no Atlético sem raça. O primeiro segredo é jogar com raça para somente depois encontrar o futebol. Esse é o DNA do futebol atleticano. Sempre foi e sempre será assim até o fim dos dias…
    Valeu Levir! Valeu Cazares! Valeu o time todo!
    Até que enfim a esperança se reacende…
    GALO SEMPRE!!!

  37. Bom dia!
    Apesar de todos os Ca(pe)zares no ano, mais uma vez a noite foi dele, “Pelezares”! O cara quando quer, ou quando é bem mentoriado (salve Levir, o burro), joga muito!
    Que bom não ver o Galo com a maldita camisa branca! A preta, na ausência da mais linda do mundo, a listrada, cai bem no Galão da Massa!
    Que bom não ver Elias em campo! Fora Elias!Fora Elias!Fora Elias!Fora Elias!Fora Elias!Fora Elias!Fora Elias!Fora Elias!Fora Elias!Fora Elias!Fora Elias!Fora Elias!Fora Elias!Fora Elias!Fora Elias!Fora Elias!Fora Elias! Paulo Roberto já disse ontem à noite que sem Elias em campo o Cazares joga muito mais.
    Maidana é lento e estabanado. Precisamos de um zagueiro de verdade!
    Tomara que sua premonição, Eduardo, se cumpra já na próxima partida!

  38. Bom dia, Eduardo. De fato, nós atleticanos comemoramos vitória após viória para fugir do rebaixamento ou tentar se manter em 6 lugar para ir pra libertadores. Enquanto isso, outros times comemoram títulos. É muito decadência. Obrigado Kalil, Nepolino, 7C e todos os demais ex-presidentes por terem afundado o Galo em dívidas e montando elenco caro e medíocre. Quanto ao Maidana, é o mesmo de sempre, fazendo faltas dentro da área para dar um pênalti para o adversário. Ainda bem que o Elias não jogou, pois seria derrota na certa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *