
Por pouco pouco, muito pouco, pouco mesmo, como diria Geraldo José de Almeida, o Galo seria punido pela incompetência em perder gols. Assim como nos primeiros jogos, notadamente o primeiro tempo frente ao Grêmio e somando essa partida as seguintes com São Paulo e Vitória da Bahia. Nas três rodadas o Galo chutou 80 vezes ao gol dos adversários e fez tão e somente três tentos. Acumulou dois empates e uma derrota. Dois pontos em nove possíveis. Ontem, creio, sem ter apurado, finalizamos em torno de 30 vezes.
Já no primeiro tempo, poderia ter ido para o intervalo com dois, três ou mesmo quatro gols de vantagem. Incluindo ou não o mal anulado pelo péssimo var. Sim, em que pese a anulação de um gol do Juventude e cancelamento de penalidade marcada em campo, var e juiz borraram na partida. Sem delongar sobre essa dupla, além do tento que invalidaram nosso quando o jogo ainda estava empatado, afinaram em expulsar um tal de Gilberto que agrediu covardemente nosso zagueiro Rômulo. E os acréscimos? Sete no primeiro tempo, oito no segundo e ainda deu mais dois. Putz!
Vencemos e como anunciei ontem, caso o Mirassol não superasse o Bragantino (1 a 0 para o time de Bragança Paulista) e o Galo faturasse os três pontos, sairíamos do desconforto rumo ao décimo lugar. Repetindo o que mencionei, agora já realidade e não possibilidade. Temos a mesma pontuação do nono colocado, um a menos que o oitavo e dois do sétimo. Do G6 tão e somente três e do G4 apenas quatro pontinhos. Já para o líder são sete pontos. Eita empates e derrotas das rodadas iniciais. Veja o que fizeram da gente.

Agora, depois de voltar do Chile – jogamos na quinta frente ao Iquique pela Sul-americana – a ordem deve ser recuperar no Brasileirão. Fluminense, quarto colocado com 13 pontos, será nosso próximo adversário no retorno ao Estádio do Galo. Temos sim, grandes possibilidades de recuperação no campeonato nacional, sem deixar de lado as Copas do Brasil e Sul-americana. Contratações, como a do Dudu (polêmico, mas -apesar de não me empolgar – intuo dará certo no Galo) e outros que quero crer irão encorpar nosso elenco serão fundamentais para essa virada de chave.
Dois destaques no bom jogo do Galo. Um positivo e outro negativo numa partida de muita garra e vontade, apesar da quantidade de gols perdidos. Scarpa, não pelo gol da vitória, jogou talvez sua melhor partida com a nossa camisa. Desfalcados de vários jogadores titulares, coube ao meio campista, assumir e fazer as melhores jogadas. Cuello foi bem, mas precisa deixar de ser fominha, podia ter servido bola com afeto a companheiro para finalizar. O ponto fraco, a meu juízo, foi Caio Paulista. Confesso que esperava muito mais dele. A penalidade cancelada nasceu de um erro dele. Por pouco, outro jogador questionável – Vitor Hugo – arranja outro pênalti para tirar nossa vitória fora de casa depois de quase oito meses.
Hoje, merecidamente, podemos relaxar e descansar para as próximas batalhas em todas as competições. Diferente de quem comemora uma vitória, temos de curtir cada delas em busca do resultado final. Notei gente festejando triunfo nessa rodada como se fosse um título. Até me recordei de uma derrota do Galo, no início dessa sequência que levou ao hexa estadual, que teve um presidente playboy dando volta olímpica no Mineirão. No final da competição, Galo campeão e jogo decisivo com outra equipe. O festeiro e festivo dirigente era um cristão novo e passou por ali como um meteoro ambulante. Aqui é Galo e queremos títulos!
*fotos: Pedro Souza/Atlético

Um jogo que ninguem marca ninguem, mais uma pelada horrorosa do galo, nem vou falar do juventude, não torço pra esse time que já considero rebaixado, péssimo dos péssimos. Resumindo, uma vitoria construida na infelicidade, no azar do adversario e somente. Ruim, ruim, ruim, ruim e nada mais a definir de mais uma apresentação abaixo do mediocre.
Viu o jogo??
Enfim, um pouco de alívio! Agora é deixar de preocupar com outras competições e pensar em garantir serie A no ano que vem. Quando o Dudu chegar esse ataque melhora, sou fã daquele jogador. Vai fazer boa dupla com o Hulk.
Boa tarde!
Peguei um livro de astrofísica e comecei a ler.
Resultado: não entendi nada.
Assim é o Caio Paulista tentando jogar futebol. O empresário desse rapaz deve ser um Pablo Marçal da vida. Esse cara não sabe nem o formato da bola.
( a bola quadrada do Kiko, do seriado mexicano ficaria em boas mãos se fosse dada a esse rapaz.)
Parabéns ao CIGA e à diretoria do Galo por contratarem um jogador em declínio com um contrato até o final de 2027. Depois vem falar de eficiência e necessidade de gerir os custos com critério e inteligência.
Depois vem com a balela que toda contratação é validada pelo CIGA, é nesmo? Por que contrataram Fauto Vera a pedido de Miito? Caio a pedido de Cuca? E agora Dudu a pedido sei lá de quem?
Brochante!!! Se der certo eu volto para dar a minha cara a tapa, tomara que dê, mas as chances são remotas.
Mais um anãozinho que chega ao Galo ( Dudu). Agora só falta contratar a Branca de Neve.
Bom dia xará e amigalos. Teste pra cardíaco nenhum botar defeito. O VAR garantiu o placar magro para o GALO. Se não existisse VAR seria outro 2×2 ou 3×2 pra eles. O Gol do Roni foi anulado pelo tamanho da unha dele que causou o impedimento. No GALO destaques para
a perda excessiva de gols. Boa atuação de Scarpa, Rubens e Cuello. Caio Paulista e Vitor Hugo tentaram oferecer 2 gols ao Juventude mas o VAR interviu. Saímos da Zona!!!!
Galo jogou bem ontem. Perdeu muitos gols. Deu uma diminuída no ritmo no segundo tempo e assim chamou o juventude para o nosso campo. É o tipo do jogo que se faz o segundo gol, o terceiro, vira goleada. Mas por má-sorte, má-pontaria, displicência ou incompetência, vamos acumulando chances perdidas e no final o jogo se torna aquela agonia que esgota, desnecessariamente, as energias dos jogadores. Não precisaria ser assim!
Scarpa jogou muito ontem. Por que não jogou o mesmo tanto antes? Taí um assunto para ser resolvido pelo Cuca. Scarpa precisa ser protagonista para jogar? Está incomodado com o Hulk? O jogo de um está atrapalhando o jogo do outro? O fato é que quando o Scarpa rende o que pode, o jogo do Galo melhora muito. Precisamos que ele continue jogando assim, com ou sem o Hulk.
Caio Paulista cometeu erros bisonhos ontem. Em condições normais, um time que almeja alguma coisa no campeonato jamais poderia escalar um jogador assim. Porém, estou enxergando-o como um jogador completamente fora de forma e sem ritmo de jogo. Tanto que no primeiro tempo ele protagonizou algumas jogadas interessantes quando ainda tinha fôlego. Talvez esteja precisando treinar e jogar mais para ganhar ritmo. Só que não dá para esperar. E jogando ali atrás, a chance de ‘entregar o ouro’ é muito grande.
Quando começou o assunto Dudu, eu lembrei do Thiago Neves. Jamais! Porém, na medida em que ia se tornando realidade (e parece já ser realidade), fui contemporizando… É aquela coisa do ‘vestiu a camisa…’. Acho o Dudu um jogador problemático, ego inflado, vindo de uma cirurgia difícil e já com 33 anos. É uma aposta que jamais valeria $2 milhões/mês como fez a turma do outro lado da lagoa. Mas com um salário menor, com a vontade de dar a volta por cima (como foi com o Ronaldinho, jamais comparando!) e, principalmente, com o bom relacionamento com o Cuca que o indicou, pode ser que dê certo. Para mim o principal seria não investir muito dinheiro pois a chance de dar errado também é grande. Enfim, agora resta torcer para dar certo, pois parece que não tem volta mais.
continua… Essa é a diferença entre ter um “bagre” e um jogador que resolve e mantém a pegada dentro de CAMpo á sua disposição. Todos vêem que este elenco do_ infelizmente me mandaram um trecho da entrevista do gepeto – mor ,uma verdadeira Ópera Bufa _ GALO é extremamente insuficiente para o que realmente dele se almeja. Vitória importante, já q o adversário estava invicto em seus domínios e ao mesmo tempo tensa pelo conjunto da obra.
GALO SEMPRE.
Pra mim, o comentário do amiGalo GALODOIDOSAMPA resumiu tudo: “vitória do Galo foi culposa, quando se ganha sem intenção de ganhar”. Princípio de direito aplicável exatamente ao que aconteceu ontem com o nosso Galo. Chegaram ao gol, não pela pretensão “dolosa” de fazê-lo (perdendo, aliás, inúmeras oportunidades), mas por “culpa”, ou seja, como se alguém que atropela um ser humano no trânsito, sem intenção de matar… Parabéns, amiGalo!
Kkkk obrigado pela menção honrosa!!!
Pois é dileto Amigo temporão e depois dizem q o futebol não é um esporte cíclico,vai vendo! Uma primeira etapa do GALO q há muito não víamos; os 11 jogando certinho, até que bateu o cansaço, e, qdº Cuca precisou usar a regra 3 deu p perceber o qtº o cobertor que deram á ele é curto. As substituições que deveriam ser naturais para q o time continuasse certinho demoraram à acontecer o q leva a deduzir q os que estão no banco pouco acrescentam e o pior, não têm a confiança do técnico.
Continua…
PARABÉNS A QUEM ACREDITA QUE CUCA É TREINADOR!!
Avisei ontem que o GALO ganharia, Hulk não jogou!
Hulk infelizmente já deu o que podia. Tem que fazer com ele o que o Juventude faz com o Nenê, joga muito mas não aguenta muito tempo!!
“Mais ajuda quem menos atrapalha “!!!!
Não consigo entender como Rubens é jogador de futebol…..
Bom dia a todos.
Ufa! O Galo Ganhô!
O erro ao anular o gol do Rony foi recompensado com o impedimento no pênalti para o Juventude. Ambos milimétricos e, ao meu ver, na mesma linha as duas situações. Fomos prejudicados no primeiro e beneficiados no segundo.
Achei uma boa atuação do time todo. Caio Paulista fez uma boa apresentação até o cansaço bater. Daí em diante, de fato, ele só fez escolhas ruins.
Bernard continua o mesmo, acho que devia pedir para não jogar mais, está se queimando com a torcida.
Um jogador pouco mencionado e que tenho visto grande potencial é o João Marcelo. Jogou pouco contra o Santos e deu duas grandes finalizações obrigando o goleiro advesário a fazer grande defesa, ontem em uma bela finalização a bola assertou a trave.
Feliz demais com a vitória e o alívio na classificação.
Vamo Galo!
Bom dia Eduardo! Aquele lance do Caio Paulista quando ele encobre o goleiro e recebe uma trombada do mesmo, não foi pênalti?
Não houve ninguém falar nada!
Segunda vitória do alívio… que venham mais, aliás, o nosso GALO precisa querer mais e mais.
Sobre o jogo, digo que o Juventude até merecia fazer um gol mas o nosso GALO merecia fazer três, no mínimo.
Todo torcedor Atleticano, desgostoso que está, têm o direito de criticar e cobrar, principalmente pelos reforços pontuais que o time tanto precisa.
Uma situação nesse Brasileirão é que não se vê jogos fáceis para os favoritos… praticamente todos os jogos estão muito nivelados nesse começo de campeonato.
Domingo teremos um jogo muito disputado em casa… faca nos dentes e deu a hora de quem sabe, embalar.
O que falar do nosso CIGA, que tentou emplacar o horroroso Ênio, jogador do Juventude no Galo?! O que esse pessoal faz lá? É a cagada remunerada! SAN
Vitoria lavada e enxaguada na agonia. O time até que correu, transpirou um pouco mais de brio, porém o Juventude é um time ruim, houve momentos que escancarou as portas pro Galo fazer o 2×0 e nada. E passamos ao suplício de tomar o empate e sabe-se lá o que mais no arrasto dos minutos com cara de eternidade.
Bom dia, sobre o jogo de ontem:
1. Rubens e Rômulo foram muito bem. Gostei da escalação do zagueiro. Cuca acertou. Não tem sentido escalar Igor Rabello que já teve 6 anos pra mostrar alguma coisa e até hj não convenceu nenhum treinador. Melhor dar chance pro garoto, que não comprometeu.
2. Scarpa foi muito bem, JOGANDO PELA DIREITA. Foi ele o substituto do Hulk, com Igor Gomes centralizado. Rony é o centroavante do Atlético. Com a entrada do Palacios, Scarpa voltou para o meio.
3. Caio Paulista não tem condições. Não só pela entregada no fim do jogo, mas está sempre mal posicionado, dá bote errado o tempo todo, péssimo, compromete o time.
4. Cuello bom jogador, participa muito, mas faz escolhas erradas toda hora, falta capacidade intelectual mesmo pra entender qual a melhor ação pra cada momento.
5. Natanael dá saudade do Mariano de 2021 o tempo todo. Participa bastante do jogo, mas é fraco tecnicamente.
Melhoramos bastante nossa colocação, mas seguimos precisando de reforços, sem eles nossa temporada vai ser meio de tabela.
Por fim: DUDUNUNCA! Um pouquinho de sabedoria não faz mal pra ninguém! SAN
Prezados Atleticanos, como o esperado, foi uma vitória sofrida e a confirmação mais do que já conhecida e debatida da pouquíssima qualidade do elenco do Atlético. Sinceramente pelos menos uns oito dos atuais jogadores que atuaram ontem, contado com os que entraram durante a partida, penso não ter a mínima condição para seguirem a carreira de jogadores de futebol. A que ponto o elenco do Galo foi sendo minado para contar com peças que praticamente não se pode esperar nada. Ontem só não tomamos o empate em vista da fortuna de haver um micro impedimento que nos salvou da penalidade cometida pelo Natanael. Isto veio a confirmar o que eu comentei ontem: o Atlético somente venceria se contasse com a sorte. Alguns podem dizer que o time também teve o azar ao perder algumas chances claras de gol, mas como essa situação vem ocorrendo sistematicamente, não a considero azar, mas sim incompetência.
Após mais uma partida em que deixa escancarada a falta de qualidade do time e um monte de jogadores medíocres no elenco, se a diretoria continuar sustentando que o time não precisa de grandes reforços é porque ela se satisfaz apenas com a mantença do time na primeira divisão e nada mais. Está “drurys” de ver o Galo jogar a tanto tempo um futebolzinho pobre e sem empolgação.
Bom dia amigalos,queimei a língua ontem, confesso que não acreditava na vitória do Galo, mas ela veio com muito sofrimento é claro,nossos jogadores precisam melhorar a pontaria, poderiam ter matado o jogo no primeiro tempo,o próprio Cuca está preocupado com a falta competência do Time de fazer gols, a solução é treinar bastante finalização,o Var errou feio,o gol do Rony foi legal
Bom dia.
Sem reclamações.
3 pontos preciosos para quem estava numa draga danada.
Caso o jogo contra o florC seja na arena MRV, mandar o Sub-20 para o Chile e treinar no sintético.
Caso seja no Mineirão, mandar o Sub-20 para o Chile e rodar o elenco.
Hoje eu não quero sofrer, hoje não quero chorar, mandei a tristeza pra fora….
Abraço.
Bom dia,
Peço que tenham atenção para o erro do VAR no gol do Ronny.
O operador cometeu um erro tão básico que pode ser considerado suspeito: simplesmente utiliza o preimme posterior ou seja, quando a atenção é voltada para as linhas do impedimento não se verifica que ao parar o lance a bola está no alto, ou seja, já havia saído dos pés do Cuello.
Erro básico ou má fé. Você escolhe.
O Galo jogou muito bem e poderia ter sido menos doloroso a vitória com esse gol.
Até o Caio foi bem… que glória, é muito atleticano rezando por ele, só pode ser.
Agora é o Fluminense na nossa casa e retornamos para o campeonato.
O meu time perdeu? O juiz é péssimo, ladrão, vagabundo. O meu time ganhou? O juiz é probo, íntegro, honesto. Se houver algo diferente disso no futebol, eu desconheço. Ontem, sem juízo de valor, ri muito de duas participações aqui no blog (republico-as abaixo) que retratam o sentimento de ambiguidade e bipolaridade do Atleticano:
MARCELO MINEIRO (17:21): “Hoje temos chance de ganhar, o Hulk não joga!!!!”
FÁBIO DUARTE DOS SANTOS (11:02): “A chance de empate ou derrota hoje são grandes, o Hulk não joga, sem ele perdemos metade da força…”
Abraços!
Bom dia! Teste para cardíaco. Jogo fácil, até 20 minutos do segundo tempo. Se estivesse 4 x 0 tava de bom tamanho. Aí entra o Nenê, pura experiência, mais uns dois galalaus (como diria o finado Kafunga) e só Jesus na causa. Caio Paulista, meu filho, ontem que estava fazendo uma partida razoável, quase entrega a paçoca. Mas valeram os 3 pontos. E também foi pênalti no Caio Paulista. Ele chutou a bola não entrou mas o goleiro foi no meio dele. Juizinho de quinta categoria
Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Observando a atuação do Galo no 4×0 contra o América e ontem, surgiu uma dúvida, se o Hulck em campo trava o jogo coletivo do Galo. Ele prende demais a bola. Parece que o time joga em função dele. O Scarpa parece render mais quando o Hulck não está no campo. O que vocês pensam sobre o tema. O Galo venceu com um gol cagado. E o Juventude poderia ter feito 04 gols nessa defesa. No primeiro tempo o Everson, saiu estabanadamente e o Rubens salvou a pele dele. Teve o gol do Nenê anulado e o pênalti cancelado pelo Var. No fim do segundo tempo, o Jogador do Juventude de dentro da área, chutou fraco para defesa do Everson, que ainda fez boa defesa em chute de longe do Gilberto. Esse Juventude tomou de seis do Flamengo. Parece nítido que o Galo precisa de um atacante camisa nove. Aquele matador cruel, decisivo. Tem esse jogador no elenco? E os volantes do Galo hein? Rubens, Fausto Vera e Alan Franco, Gabriel Menino e Patrick. Patrick se consegue ser reserva do Fausto Vera, pode juntamente, com o próprio Fausto Vera, o Caio, Bernard, Vitor Hugo e o Kadu, vazarem do Galo. Me desculpem, mas esses seis aí não podem integrar elenco que tenha maiores pretensões num campeonato de futebol, pois é como ensinou o Padre Torga: manter Jogador pereba no elenco é perigoso, uma hora ele vai jogar. Cure, Joãozinho Paulista, Silvestre, Alan Cardec são exemplos do risco que existe de ter inconhas no elenco. A capina nesse elenco tem de continuar.
kkkk Hoje é dia, até o Profexor Luxemburgo foi promovido a Padre Torga.
JUV 0 x 1 CAM – NOTA DOS JOGADORES PELO PÚBLICO- GE:
Caio Paulista 5,0
Igor Gomes 6,3
Fausto Vera 6,8
Rômulo 7,3
Rony 7,3
Natanael 7,4
Alonso 7,5
Rubens 7,9
Scarpa 8,6
Cuello 8,6
Everson 8,7
Sem Notas (Vitor Hugo, Bernard, Palacios e João Marcelo).
SCOUTS SOFASCORE:
46% Posse de Bola 54%
13 Finalizações 27
6 Finalizações dentro da área 20
6 Defesas dos Goleiros 5
17 Desarmes 16
12 Faltas 16
2 Amarelos 2
0 Vermelho 0
Palácios, Patrick, João Marcelo e Ivan Romam, foram quatro joias que o Centro de Inteligência do Galo ” PROSPECTOU ” no mercado. Será que esses caras não conseguirão acertar uma vez, na indicação de jovens para o Galo?
Bom dia Eduardo! Aquele lance do Caio Paulista quando ele encobre o goleiro e recebe uma trombada do mesmo, não foi pênalti?
Não houve ninguém falar nada!
Bom dia! Me permita, educadamente , discordar da ladainha de arbitro ruim, ontem fomos novamente salvos pelo VAR e não o contrário.
Scarpa e Cuello os destaques da partida, início de jogo bem tumultuado, parecia pelada. Quase nos lascamos com o quem não faz toma, contra times da ponta isso não vai dar certo.
As ceras do Everson continuam ridículas e irritantes, amarelo mais do que merecido.
Recebi uma frase hoje que achei perfeita: “Vitória do Galo foi culposa, quando se ganha sem a intenção de ganhar”
Bora garantir os 45 pontos enquanto o Dudu não chega para melar todo o ambiente e piorar o time.
Salve Massa e Guru
Confesso que ao ver a escalação com Rômulo e Caio, temi pelo pior.
Vejo muita gente falando que corremos sérios riscos, o que é verdade, mas e o adversário não correu?
Como de costume perdemos várias oportunidades e poderíamos ter saído no primeiro tempo com a partida resolvida.
No segundo tempo, por falta de opções (imagino Cuca olhando pro banco para fazer substituições e vendo os jogadores que tem) e por não confiar nesta opções, ficamos expostos.
Não interessa se foi sofrido ou não, fato é, os três pontos que nos tiraram da zona da degola.
Não é hora de cobrar jogo bom e sim de cobrar resultados, pois é assim que o Bragantino tem jogado e por isto está na coliderança.
Então cambada vamos parar de mimimi!
Desculpe amigalo
Meu comentário saiu no seu comentário
Bom dia, Eduardo e AmiGalos!
Parecia jogo de pelada, com jogadores descalços, de tão fácil no primeiro tempo. Santa “competência” pra perder gols!
Palácios é menos três em campo. Não ataca, não defende, nao dribla! Não dá!
Bom dia, o Caio Paulista é ruim na marcação, mas produziu bem na frente.
O Scarpa foi muito bem, mas dois passes errados quase me mata do coração.
Primeiro tempo fomos bem, mas temos que treinar a conclusão.
Melhor em campo foi o Cuello.