Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Giovanni garante a vitória e a classificação do Galo

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Não posso dizer que foi um mau jogo, mas seguramente, pela pouca motivação dessa Primeira Liga, a partida seguiu o mesmo enredo. Com exceção do início do segundo tempo – aliado à pressão do adversário no finalzinho –, de resto, foi proporcional às escalações das duas equipes. Time alternativo, com futebol também sem qualquer brilho. Vencemos e seguimos, é o que interessa.

A meu juízo, mesmo considerando que este torneio não apresenta nada interessante, acho mais legal que a Flórida Cup. Tanto o Galo, quanto o Inter, demonstraram preocupação maior com o Brasileiro, série A nossa e B deles, pela opção de atuar com quase todos reservas. Enfim, embora nossas prioridades sejam outras neste resto de temporada, estou seguro de que no sábado temos boas condições de vencer e chegar à final da Primeira Liga.

O adversário será o Paraná, que superou o Flamengo nas penalidades também na noite de ontem. O jogo em Belo Horizonte deverá atrair a atenção dos Atleticanos. Tenho certeza de que o Torcedor vai marcar presença e levar apoio ao time. Se falta futebol em campo, nossa incondicional e inigualável Massa não abandona o time. Na oportunidade, o treinador poderá dar sequência às avaliações de atletas que não vêm sendo utilizados.

Na partida de ontem, além de Giovanni – que tantas críticas recebe – também destacaria o jovem zagueiro Bremer. Apesar de ter sido o único jogador amarelado, ele vem recuperando e mostrando segurança, a exemplo de suas primeiras apresentações.

Fred, nossa esperança de gols daqui para frente, voltou a perder um incrível ontem, depois de Robinho entregar a bola açucarada ao artilheiro. Quem me enganou quando lançado foi Roger Bernardo. Cobrei e vários leitores também reclamaram de sua ausência, mas agora na sequência que vem tendo, não voltou a apresentar o que jogou no clássico mineiro. Uma pena! Botava muita fé neste jogador.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

O treinador Rogério Micale, depois da saída de Rafael Carioca, optou por apenas dois volantes. Aos 15 minutos do segundo tempo, voltou a colocar três jogadores deste ofício. Não saberia julgar, mas o Internacional pressionou o Galo a partir desta opção. Não fosse, repito, Giovanni, a coisa poderia ter desandado. Camilo, que ficou mais de 15 minutos em campo se arrastando, por pouco não muda a história do jogo. Apatia nossa, no caso.

Enfim, valeu pela classificação e agora vamos esperar o mesmo Paraná que eliminamos na Copa do Brasil. Duas situações interessantes. As semifinais serão disputadas por dois mineiros e dois paranaenses, que eliminaram dois gaúchos e dois cariocas. A outra é que os quatro clubes classificados estavam nos grupos 3 e 4 da fase de classificação e os que não avançaram nas chaves 1 e 2.

Enquanto isso:

Recebi ontem um interessante levantamento da Transfermarkt. Entre os dez maiores clubes brasileiros (quatro paulistas e ainda mineiros, cariocas e gaúchos – dois de cada), demonstra valores investidos e títulos conquistados de 2012 até 2017. Levou-se em conta Mundial de Clubes, Libertadores, Brasileiros séries A e B, Copa do Brasil, Sul-Americana, Recopa e Estaduais. Apesar de o Galo ter sido o sexto que mais investiu (R$ 169,9 milhões), lideramos o número de conquistas, com sete títulos. O Corinthians, que mais gastou (R$ 323,8 milhões), levantou seis campeonatos.

Conforme anunciamos na terça-feira, a partir de amanhã, sexta-feira, pretendemos postar argumentação de defesa, contrária e outra técnica a respeito da negociação para a construção da Arena do Galo. Estou tentando contato com a direção, representante da oposição e uma empresa do ramo para cumprir este compromisso. Mantenho-me ainda neutro, ouvindo e – especialmente – lendo os comentários do leitor. Reitero, até prova em contrário, acredito na boa intenção de todos. Vamos esperar que se manifestem.

113 thoughts to “Giovanni garante a vitória e a classificação do Galo”

  1. Bom Dia.Porque ninguém até agora fez um levantamento de quanto o Galo vai ganhar com a Arena,junto com bares,estacionamento,etc?na minha opinião(de quem segue o Galo desde 1965) esta será uma oportunidade única de termos um estádio.ou vocês acham que vamos ter outro financiamento com 0% de juros?onde vamos levantar esta grana?não estamos conseguindo pagar nem o Vítor ao Grêmio.o América arrecada mais alugando o estádio ao Galo do que com suas próprias receitas.Estádio próprio dá lucro sim.como diz o Kalil”é só não roubar”

  2. Eu prometi a mim mesmo que não me importaria com essa tal primeira liga. Engano meu, foi só esse meu Clube Atlético Mineiro entrar em campo e esquecer que campeonato meu Galo disputava.
    Não adianta, vestiu a camisa preta e branca, torcemos mesmo contra o vento….
    Grande Roberto Drumond.

  3. Caros,
    “O fortíssimo elenco do Galo”, foi o q berrou o narrador do Sportv num contexto do jogo de ontem. Eu fico pensando se ñ é uma provocação prá cima da torcida alvinegra. Mas vamos pro jogo. Vcs acham sinceramente q “o time titular” daria um show no Beira Rio e passaria por cima do InBer de POA? Eu sinceramente ñ acho pq a imagem q ficou desse plantel é de um grupo desinteressado, sem ambições e sem qq comprometimento com o clube, salvo rara exceção. Mas tem q chegar o momento de tocar a banda pra frente, afinar uma vez mais. Temos q valorizar a 1ª Liga, pois é o q tamos competindo. O Br pode esperar, então sou favorável à força máxima no sábado. No jg Giovani salvou, mas q o cara é inseguro de longe, só vendo. Ah, sim, o cara é gente boa e o negócio é renovar com ele por mais 5 anos. Mudando de caráter: é impressionante, né, o Robinho sem dúvida tecnicamente o melhor jogador do plantel, mas a falta de vontade do cara é expressa. Naquela q Clayton cruza da direita, Robinho tinha q fuzilar de primeira, do jeito q veio. Mas ñ, tem q ser pro artilheiro paradão e aí já viu, não, bola pro mato q o jg é de campeonato. O q esperar desse jogador, q eu considero craque, mas ñ decide e nem demonstra mais querer jgr por aqui? Tem q rever e muito a Teoria dos Medalhões. Mas tem mais: os da base são muito, mas muito limitados. Podem ñ querer ver o que tão vendo. Tem paciência, sim, mas é só um exemplo: a jogada era nossa, ataque favorável, o zagueiro Bremer tava meio q de centroavante avançado, ñ tinha marcador por perto, a bola veio meio quadrada sim, porém era dominar e girar, em direção ao gol. Mas ñ, a bola bate na canela do cara de pau e mata o ataque. Cara, isso acontece, e aconteceu com o lateral esquerdo, esqueci o nome. Aconteceu com Ralpf. Yago eu ñ comento nada pq ele me lembra muito o Márcio Araújo em todos os aspectos. E ressuscitaram Mansur…E, só prá dizer q ñ tem aviso e nem esperança: pq a base ñ revela ou ñ lança um atacante, um meia atacante sequer e todos q aparecem mais ou menos somem em negociatas mal explicadas? O Galo se tornou revelador de zagueiros e caneleiros em profusão? Ñ podemos ser coniventes com isso, por mais q administrativamente o planejamento esteja a mil grau…

  4. Parcial atualizada para o Estádio – 213 a favor – 29 contra e todos sabem quem – Faltam 156 para declarar o voto. Faltam 55 votos para sacramentar a tão sonhada ARENA DO GALO.

    1. Boa noite Ávila e massa Atleticana,
      Não vou prolongar muito o meu comentário, porém à respeito do estádio, é fechar o olho e descer o bambú nas obras, para a edificação do mesmo.
      Na minha opinião, além de mantermos a fonte de receita do shopping Diamond Mall (49,99% de participação), granjearemos uma nova fonte de renda, que é a arena MRV com 100% e podendo explorá-la qdo quiser, sem conflito de datas com o futebol. O negócio do estádio é vantajoso, altamente lucrativo para o C.A.M, sustentável e também rentável (vamos explorá-lo em sua totalidade, ou seja, 100%).
      #Estádio Sim
      #Diamond Mall( 49,99% de participação) Sim
      #C.A.M com duas fontes de receitas Sim
      #O Atlético honrando o nome de Minas cada vez mais, no cenário esportivo nacional e mundial Sim
      Vamos Gaaaaalllllllooooooô!!!!. A mina falou com um sorriso no rosto…

      1. Tenho uma planilha que é atualizada por atleticanos que tem conhecimento dos conselheiros e seus votos. Fonte fidedigna agora mesmo 01/09/2017 as 08:36 – 223 votos a favor, 31 contra e faltam 45. Não declararam ainda seu voto 142.

  5. Boa tarde Eduardo. Realmente decepcionante o futebol apresentado pelos jogadores Fred e Robinho ontem, pouco fizeram para disfarçar a indisposição de jogar pelo Galo ontem. Um técnico mais experiente teria substituído os dois ontem, assim o Atlético voltaria a jogar com onze.

  6. boa tarde Eduardo e massa,foi bom a vitoria para dar confiança a equipe,mais ontem no mínimo 5 jogadores que estavam na equipe deveria pedir para vazar,fred,Robinho,leonan péssimo lateral,yago fraco,roger bernardo mediano,nunca imaginei de dizer aqui o giovanni salvou o galo da derrota,sera que o contrato esta no fim,se ele jogassem todos jogos assim o Victor já era banco a muito tempo,reage galo,vai galoooooooooooooooooo.

  7. As azul calcinha já estão molhadinhas de medo. Já estão tremendo vários comentários dela na página do GALÃO, só esperando o GALÃO esporar . Muita gente criticando a primeira liga e dizendo que não vale nada, então porque a torcida do Inter e Flamerda estão descendo a lenha nos times? Porque já tem torcedor falando que esse ou aquele jogador não serve nem pra ser reserva no time? Quando ganha não vale nada, quando perde é o pior do mundo, torcedores todos são passionais. Muita gente falando que o GALO ganhou porque o Giovanni fechou o gol, lógico ele é goleiro e tá lá pra isso. É cada umas dessas Azul Calcinha. Continuo com minha opinião no assunto estádio do GALO 1/2 por 1.1/2. Saudações Alvinegras.

  8. 1 – Fred e Robinho não merecem jogar no Galo. Estão fora de forma ou desmotivados? Se qual for a razão, o que vimos ontem não pode se repetir, 2 a menos em campo.
    2 – Yago deveria ser emprestado para ganhar experiência. Ainda não está preparado para jogar no Galo.
    3 – Ainda vejo potencial no lateral Leonan, pode evoluir com um bom treinador.
    4 – Vi uma ótima partida do Roger B no clássico e depois seu futebol sumiu.
    5 – Valdívia vem fazendo bons jogos, neste momento, é titular absoluto.
    6 – Fora o gol, Clayton não pegou na bola. Aberto pela direita não participou do jogo. Saiu e voltou da mesma forma.
    7 – Geovani grande atuação, por que não ensina ao Vitor reposição de bola?
    8 – Destaque negativo para Micale. Péssimas substituições, não tem leitura de jogo.

    Time titular contra o Paraná e torcendo para que seja a final contra as Marias. Não importa o torneio, o importante é o Galo se habituar a levantar canecos.
    Para mim, o Fla é o maior rival do Galo. Mas na final da CB, tô nem aí, alguém vai chorar e eu vou rir muito.

    1. Companheiro Andrade,
      Sábias palavras quando diz que o “destaque negativo para Micale. Péssimas substituições, não tem leitura de jogo”. Com a saída do Valdívia para entrada do Marlone ficamos com três a menos em campo porque já entramos sem dois (Fred e o Robinho). Será que os caras desaprenderam o que praticaram a vida inteira?

      Abraços!!!

  9. Avenida Marcos Rocha … e seu insuperável algoritmo para se esconder nas jogadas defensivas … Já que ninguém comentou sobre o “titular” Marcos Rocha … falo eu; – jogadorzinho de me**a.
    Horroroso em todos os fundamentos defensivos e displicente como sempre quando chega na intermediaria adversária, durante os 90 e tantos minutos! … nunca ví um lateral que como esse, sem nenhuma garra defensiva … o resto do time … o de sempre, exceção de Geovani que teve um dia de trabalho bem feito … e só!
    Ah! … esse técnico é um fanfarrão e tomara que sua teimosia e pouco convencimento técnico não nos saia mais caro do que parece.

  10. Os dois melhores em campo foram o Valdivia e o Clayton. O Micale parece que queria ser desclassificado. Tirou os dois e ainda deixou o Fred e Robinho, que apenas andaram em campo e foram totalmente displicentes.

    Giovanni apenas se redimiu da lambança que fez. Chutou a bola no pé do jogador do Inter.

    Novamente cabecearam em cima dos Marcos Rocha. Seria o 4 gol seguido assim. Cruzamento da direita do ataque, virando o jogo e explorando a péssima marcação do Marcos Rocha na bola aérea. Precisamos corrigir isso urgentemente.

  11. Fico pensando, como o Galo fará para se reformular para os próximo anos. Analisando o elenco:
    – Victor: ainda joga mais um ano. Trará outro goleiro experiente ou vai de Geovanni?
    – Marcos Rocha: já falou várias vezes que quer sair. Substituto?
    – Leonardo Silva: não aguenta mais jogar em alto nível. Traremos um zagueiro experiente ou vms de Bremer/Mateus Mancini/Gabriel/Rodrigão…?
    – Fábio Santos: não aguenta mais também, jogo em alto nível, além da fraca qualidade técnica. Vms de Leonon/ Mansur??
    – Volantes: vms de Adilson, Roger Bernardo, Yago, Ralph, Blanco??
    – Armador: vms insistir com o Cazares?
    – Ataque: vms de Fred; Clayton; Robinho; Rafael Moura; Valdívia; Marlone; Otero; Pablo…?

    * MUITO ME PREOCUPA O NOSSO 2018:Entra o ano e esses caras jogam “bem”/ ganham,o forte campeonato mineiro e o treinador/diretoria, acha que temos um bom time e vem com o papo de contratações pontuais… Aí passaremos mais um ano de MUITA RAIVA.

  12. Vou falar do jogo mas vou voltar ao assunto Estádio.

    Cara, é bom demais ver a escalação do Galo e saber que NUNCA MAIS lerei entre os 11 Rafael Carioca. É outro time. É outra coisa. Ganhamos, e isso é o que importa. Quanto ao Estádio, um especialista financeiro do Galo disse que o Shopping foi avaliado em R$ 798 milhões, caso não houvesse arrendamento. Ou seja, é a palavra oficial do Galo. Embora baixo, vamos partir desse valor para saber quanto ele vale hoje, considerando-se o arrendamento. Na mesma entrevista, o nobre senhor disse que a arrecadação BRUTA do Shopping é de R$ 60 milhões, e que a líquida é entre 10% e 15% abaixo disso. Bom, então está bem fácil avaliar o Shopping hoje, descontando-se o arrendamento. É assim:
    Valor do Shopping SEM ARRENDAMENTO: R$ 798.000.000,00
    Renda Bruta Anual: R$ 60 milhões
    Renda Líquida Anual: 51 milhões
    Prazo de arrendamento: 9 anos
    Taxa Selic Hoje: 9,25% ao ano
    Taxa Selic Média do Último ano: 12,46% ao ano

    Valor do Shopping COM arrendamento = Valor do Shopping SEM arrendamento – Valor Presente do Fluxo de Caixa dos próximos 9 anos (fluxo de caixa dos arrendamentos).

    Valor do Fluxo de Caixa dos próximos 9 anos (fluxo de caixa dos arrendamentos) = Renda_líquida_anual /( (1+taxa_média_selic)^n), onde n é número de anos de desconto do fluxo de caixa, variando de 1 a 9.

    Então, Valor do Fluxo de Caixa do Arrendamento =
    (51.000.000 / (1+0,1247)^1) + (51.000.000 / (1+0,1247)^2) + (51.000.000 / (1+0,1247)^3) + (51.000.000 / (1+0,1247)^4) + (51.000.000 / (1+0,1247)^5) + (51.000.000 / (1+0,1247)^6) + (51.000.000 / (1+0,1247)^7) + (51.000.000 / (1+0,1247)^8) + (51.000.000 / (1+0,1247)^9)

    Então, Valor do Fluxo de Caixa do Arrendamento = R$ 266.954.000

    Logo:
    Valor do Shopping = R$ 798 milhões – 267 milhões = R$ 531 milhões

    Assim, não há que se falar em prorrogação do arrendamento EM HIPÓTESE ALGUMA. Aliás, alguns caíram nesse conto, de que, com a compra de metade do Shopping então o Galo só teria direito a metade do arrendamento. Esse é um erro duplo por duas razões:

    1) Ao trazer a Valor Presente o Shopping, descontou-se o fluxo dos arrendamentos, ou seja, a precificação foi a menor exatamente porque já descontado o que Multiplan e Galo têm de direito pelos próximos nove anos. Assim, o arrendamento permanece como está, vez que foi descontado do preço do Shopping.

    2) Ainda que fosse verdade que o Galo só teria direito a metade do valor, por ter vendido metade do Shopping (e já provamos que isso NÃO é cabível), o Galo teria então direito a apenas metade de 15%, ou seja, teria direito a 7,5%. Considerando-se isso verdade (mas não é), e considerando que a Multiplan permitiria ao Galo permanecer com 15% ao ano, então, nessa hipótese a Multiplan estaria abrindo mão de 7,5% do faturamento em favor do Galo por 4 anos, o que, segundo ela, justificaria prorrogar o arrendamento por mais 4 anos, a título de compensação. Ora isso é um disparate.

    Observe que, a partir de 2026 o Galo terá direito a 100% do faturamento, se não vender o Shopping. Caso venda metade dele, então terá direito a metade do faturamento a partir de 2026. Ocorre que a Multiplan diz que repassou ao Galo 7,5% que pertenceria a ela por quatro anos, MAS EXIGE EM TROCA 35% DO FATURAMENTO POR QUATRO ANOS.

    Um completo absurdo. Na verdade, dois completos absurdos. Um, o de dizer que, comprando metade do Shopping, então o Galo só terá direito a metade dos 15% até 2026 (MENTIRA) e outro porque, AINDA QUE FOSSE VERDADE, a Multiplan teria aberto mão de 7,5% do faturamento por quatro anos e exigido em troca 35% do faturamento por quatro anos.

    Ora, quem assina um troço desses?!

    1. O mesmo sujeito que assinou com a Dry World, que trouxe Robinho, Fred, Felipe Santana, dentre outros, pagando salários astronômicos, dispensou 4 técnicos em um ano e meio, queria pagar 10 milhões no Marlone, que deixou o time nessa bagunça, que atende na PBH e, nas horas vagas, é presidente do meu Galo… Como já disse, quero o estádio, mas não com esse nepomussono conduzindo o bonde!

      1. Eu também quero o Estádio. O que eu não quero é ser passado para trás pela Multiplan. E a torcida do Galo devia era pressionar a Multiplan para fazer uma oferta justa, sob pena de nunca mais pisar no Diamond ou qualquer outro Shopping da rede, ao invés de dizer que o prejuízo com a Multiplan será compensado com a doação do terreno pela MRV, etc.

    2. Caro amigalo Maurício!
      Entendo a sua preocupação e respeito a sua opinião quanto a venda do shopping, como também sei que você não é contra a construção do estádio e sim da venda da metade do shopping. Fiz há dois dias algumas perguntas pra você e você mesmo me disse que não estava a par da cartilha que foi lançada pela diretoria, distribuída aos conselheiros e informada pela imprensa. Não sei se você já a leu ou está baseando só em números matemáticos e financeiros sobre o contrato de arrendamento existente hoje. Pelas suas colocações é óbvio e evidente que o negócio não é bom para o clube, mas você também tem que tá por dentro de tudo que foi acordado entre as partes. Fazer as contas por conta própria e expor aqui nesta página para nos convencer do péssimo negócio que você tá afirmando que é, não vai convencer até mesmo o blogueiro Eduardo, que tá omisso e não comenta nada por enquanto, a não ser quando tiver as informações corretas para nos passar. Caro Maurício, não sabemos se você é parente ou amigo de alguém da oposição, mas que tá aparecendo aqui vários com a intenção de melar o negócio é evidente. Vamos recapitular anos atrás sobre aquele terreno, que a prefeitura quase tomou e que o clube teve que entrar na justiça para reaver o terreno. Partindo do princípio, era um terreno numa área nobre da cidade e que pra nós era valioso pela sua localização, assim também para alguns investidores. Não sei exatamente qual era o valor do terreno naquela época, mas sei que não dava para construir um estádio se o vendesse. A Multiplan chegou, interessou pelo arrendamento e na construção do shopping, sem o clube investir um centavo sequer nesta obra. Para nós era um simples terreno que virou aquela obra gigantesca achada do céu, que se fosse vendido como disse, mal mal daria para pagar uma parte das dívidas fiscais do clube. Este arrendamento já vem há muitos anos ou precisamente 21, com o clube faturando só 15% do faturamento e é óbvio que isto acontecesse pela construção 100% pela Multiplan. Faltando 09 anos para a sua reintegração total, vamos continuar tendo o mesmo valor de receita ou seja 9 milhões por ano. Então eu te pergunto: você acha que a Multiplan iria desembolsar R$ 250 milhões de imediato sem ter nenhuma compensação financeira? Ou seja os 4 anos a mais do arrendamento? Pra quem já vem recebendo R$ 9 milhões por ano, que diferença faz mais 4 anos recebendo o mesmo valor? Aí você vai mostrar por A + B que vamos perder R$ 204 milhões neste período, mas nós já viemos perdendo estes valores desde o início do contrato. Mas lembre-se que o clube não gastou um centavo sequer nesse shopping, que era um terreno reavisto na justiça com já disse e que não tínhamos perspectivas de nada. No meu modesto ponto de vista, o time ter um estádio 100% seu e ainda metade do shopping, com uma parceira como a Multiplan para gerenciar o negócio, tá de bom tamanho para quem tinha simplesmente um terreno que não valeria hoje essa grana toda. Não sou nenhum economista, mas também não sou nenhum burro de entender pelas circunstâncias que citei do terreno, que seja um péssimo negócio, mas respeito a sua opinião. Abraços!

      1. Caro Jairo Pimenta, DESTA VEZ me baseei nos números apresentados por um representante do Galo num programa esportivo. Foi ele quem trouxe os números, e eu apenas fiz uma continha. De fato, este aqui é um espaço democrático. Não teria a pretensão de convencer ninguém. Apenas deixo claro minha discordância. Quanto a antes aquilo ser só um lote, etc, etc… não vejo relação. O Galo pagou pela construção do Shopping ao permitir a exploração do negócio até 2026. Depois dessa data, a história é outra. Ele passa a ser 100% do Galo, e sobre essa verdade que deve ser construída a nova relação contratual, pelo menos NA MINHA OPINIÃO. Ah… não sou nem situação nem oposição à direção do Galo. Sou apenas atleticano.

        1. Então tá constatado que você não está a par da cartilha e tão pouco daquilo que foi acordado entre as partes. Era o que eu queria saber e também os amigalos. Sendo assim respeito a sua opinião, mas ela não é embasada pelo acordo entre as partes.

        2. AmiGalos Mauricio e Jairo, depois de idas e vindas estou como o Eduardo indeciso.
          Claro que minha indecisão não é pelo construção do estádio que vai ser ótimo em todos os sentidos mas sim em fazer agora ou esperar mais um pouco.
          É muito difícil analisarmos por projeções futuras por isso quanto mais informações tivermos melhor vai ser.
          Sugiro a você Mauricio que se possível faça um levantamento dos ganhos do estádio, afinal em 3 anos ou seja 2020 vamos ter um estádio 100% explorado pelo Galo.

          1. Pois é… essa é uma boa ideia. Ocorro que o Atlético disse que a renda do Estádio será muito próxima da renda que hoje o Galo já arrecada jogando em estádios de terceiros. Na verdade, ao que eu pude entender o Atlético defende o projeto mais como uma honraria, uma questão de identidade com a torcida, etc.

            Às vezes um negócio ruim do ponto de vista econômico pode sim ser justificado por outras questões. É um posicionamento estratégico que deve ser respeitado. Mas, do ponto de vista econômico, é mau negócio, se estiverem corretos os números divulgados.

      2. Esse Mauricio é da turma do Cury, minhoca, Jacaré e Mazinho? quanta preocupação. Só vê o lado ruim o lado bom não interessa. Por mim podia até dar o Shopping todo por um Estádio, ver o melequinha querer botar banca e a Minas Arena cobrar preços exorbitantes é o fim. E ta de bom tamanho, terreno recuperado na justiça, metade do Shopping vão lá e vejam quema mais arrecada no Brasil, Palmeiras e Corinthians, porque? Arena própria. Saudações Alvinegras.

        1. Todos os clubes citados estão disputando títulos.

          Pra que o estádio dê lucro, o time terá que disputar títulos até o final do ano como o a Libertadores e o Brasileiro.

          Se o time não conseguir disputar os principais títulos, como é o caso do Atlético hje, o estádio não dará lucro.

          O Corinthians que tem estádio, SOMENTE AGORA passou o Flamengo que NÃO tem estádio, porque é LÍDER do campeonato.

    3. Maurício, não sou economista, entendo e respeito seu posicionamento, tal qual o Jairo Pimenta, que aliás, fez outro comentário lúcido e coerente. Está nítido que você é uma pessoa com conhecimentos financeiros e econômicos, além de entender de mercado. Contudo, até mesmo baseado nos seus comentários didáticos sobre os efeitos da realização do negócio com a Multiplan, me questiono sobre a elaboração da proposta. Em toda entrevista que leio e ouço é reforçado que o projeto para construção do estádio está sendo elaborado a 3 anos, por uma consultoria experiente. E mais. Fazem questão de ressaltar que o projeto foi submetido a análise de uma das maiores e mais conceituadas empresa de auditoria, com forte credibilidade.
      Uai… se o projeto foi bem elaborado, foi estudado por anos, passou por auditoria, e ainda assim exitem os erros crassos apontados por Você, erros esses tão fáceis e simples de serem detectados, indicando que o negócio é péssimo, me resta a conclusão de que o projeto foi elaborado para a finalidade de comprometer o patrimônio do Galo. Note que não estou imputando a seus comentários esta conclusão. Mas essa situação que foi levantada na última reunião do conselho, na qual o Kalil foi categórico em dizer que “se existem provas, que sejam apresentadas”. E, com a engenharia financeira muito bem demonstrada em seus comentários, fácil demonstrar que a proposta, tal qual está, causa prejuízos ao Clube, uma vez que renuncia à ganhos em proporções próximas aos custos do Estádio, ou da parcela que estaria “trocando” pelo financiamentos. Logo, o projeto danoso seria proposital, não um mero erro de avaliação. Não somente uma questão de pressa.
      E, posso estar sendo ingênuo, reconheço, mas não creio que seja tal situação. Existem empresas conceituadas atestando que o negócio é viável.

      1. Souza, qta ingenuidade.

        Acreditar cegamente na capacidade de uma diretoria que não consegue gerir nem aquilo que deveria ser sua especialidade, o futebol.

        Acreditar cegamente tanto numa suposta competência, qto na sua credibilidade, em algo que vai mto além da sua atribuição e já demonstrada capacidade.

        Partindo desse pressuposto, deveríamos aceitar e sem questionar, todas as medidas do governo, do Banco Central, do Ministério da Fazenda, onde tudo tbm é feito através de levantamentos, cálculos e pareceres dos mais competentes técnicos e especialistas, seja no aumento da tx de juros ou de impostos.

        A partir do momento em que se enveredam por um caminho, tentam angariar todos os argumentos possíveis, superficiais e subjetivos.

        A verdade é que estamos diante apenas de uma espécie de “propaganda eleitoral” do estádio, onde tudo é lindo e perfeito.

        Onde essa diretoria atuou massivamente através da grande mídia.

        Porém esses mesmos veículos não se propuseram a fazer nenhum debate, nenhuma sabatina, nem ao menos buscar esclarecimentos como este espaço aqui o fez.

        1. Carlos Almeida, como disse anteriormente, posso sim estar sendo ingênuo em acreditar que o projeto de construção do estádio NÃO tenha como finalidade dilapidar o patrimônio atleticano. É o que está sendo aventado pelos conselheiros da “oposição” política do Galo. No entanto, em momento algum eu disse acreditar cegamente nesta Diretoria atual. Mais ainda, frisei que o projeto vem sendo elaborado por anos, tendo sido iniciado na gestão passada (que avalizou a atual), foi desenvolvido e auditado por empresas sérias e de credibilidade. Não questiono a incapacidade desta Diretoria na gestão do futebol, mas também não entendo razoável pressupor que, efeito contrário, caso o time estivesse vencendo e liderando campeonatos, poderíamos buscar no desempenho do campo as justificativas para a construção do estádio. Uma coisa é muito diferente da outra. E se a Diretoria está fazendo propaganda para vencer essa “eleição” (e não vejo em tal ato qualquer impedimento ou absurdo), fato é que a oposição somente aponta que o projeto visa beneficiar esse ou aquele grupo, sem apresentar qualquer argumento sustentável. Não há nada, absolutamente nada, que aponte que o projeto é desvantajoso ou inviável. E riscos existem em quaisquer negócios. Porém, parte da torcida se apega ao ditado que diz: “quem tem medo de ter dor de barriga, deixa de comer o bolo”.

          1. A questão do valor ser tão distoante de uma avaliação recente feita pela própria diretoria, onde o período de alienação usado hje pra depreciar o patrimônio era até maior, é que está sendo discutida.

            E não é nem pela oposição “política” que vc diz existir no clube, que em termos de efeito praticamente inexiste, tamanha impotência e incapacidade de articulação e comunicação.

            É uma corrente da própria torcida, de torcedores que embora talvez não economistas, possuem um conhecimento acadêmico e profissional razoável pra analisar e não chegar aos valores apresentados na cartilha dessa diretoria.

            O projeto foi sim iniciado na gestão Kalil e inclusive nem é o projeto original.

            Pq estádio pra 40 mil é pouco para o Atlético, que tbm seria um outro motivo pra se questionar esse empreendimento.

            E quais foram as empresas que auditaram o projeto?

            Se o time estivesse fazendo uma boa campanha não mudaria em nada a condição de que pra se ter renda e lucro com bilheteria precisaríamos estar disputando os principais títulos até o final.

            O fato dessa diretoria estar jogando pesado em propaganda é um grande problema qdo endossado pela mídia, que não cumpriu seu papel de neutralidade e nem chegou a arguir essa negociação.

            Pq até o presente momento não foram apresentados nenhum relatório que envolva cálculos nem argumentos satisfatórios pra que não se questione a venda do patrimônio pelo valor divulgado, demonstrando sim desvantagem para o clube.

            E como já foi dito, há outras formas de se obter o estádio e sem correr riscos, como foi a parceria do Palmeras.

      2. A diferença entre a análise do Maurício e a do Jairo é que a do Maurício é baseada em números que demonstram que o negócio é ruim. Os outros argumentos são baseados na fé. E fé em político e dirigente de futebol…

        1. Exatamente Tércio,

          Vejam os argumentos do Nepomuceno, “conseguimos arrancar 250 milhões da Multiplan”, o que tbm foi mais uma mentira, já que com a postergação do arrendamento o valor cai pra bem menos.

          JC, diz que o Atlético nunca administrou shopping e única e exclusivamente por causa disso, tem que vender msm.
          E pra piorar, arremata dizendo que a Juventus, o maior clube da Itália, só se tornou grande dps de construir estádio.

          Aí pra piorar o dono da tenco, parceiro e apoiador dessa diretoria diz que “ficou surpreso com o valor pago pela Multiplan”…

          O nível de argumentação tem sido esse.
          Dão a cara pra bater e ninguém bate…

  13. Bom dia Eduardo! Não podemos dizer que a Primeira Liga não vale nada. A premiação, somada a uma boa bilheteria num possível clássico, pode render uma boa grana ao Galo. Será que não precisamos de dinheiro? Acho que devemos apoiar o time!!!

  14. Bom dia, Eduardo e amiGalos. Assisti ao jogo ontem. O jogo de ontem, os da Libertadores, da copa do Brasil, do brasileirão e do segundo módulo do mineiro,e todos mostram uma coisa só. Que o Galo não tem nem elenco e nem time. Tem nomes de jogadores que fizeram sucesso no passado. Se for para seguir a lógica do aprendiz de presidente, qual seja, contratar nomes famosos, o Galo deveria ter contratado Pelé, Romário, Maradona, Reinaldo, Toninho Cerezo, etc. Já pensou que timaço? E muito mais barato. Por aí já se vê que esse aprendiz de presidente não entende nada de futebol e não se interessa em saber quem é o Clayton, por quem ele assinou um cheque de 13 milhões. Dinheiro esse que nunca será recuperado. O Galo precisa de uma administração responsável. Isso significa contratar de forma responsável. E significa, também, não querer dilapidar o patrimônio do Galo, entregando de bandeja um shopping lucrativo, apenas para atender as ambições políticas do aprendiz de presidente. Anota aí. Se for aprovado a construção do estádio, em 18 de setembro, o aprendiz de presidente vai sair candidato a algum cargo político ano que vem e vai usar a construção do estádio como trampolim.

    1. Caro torcedor João Reis, pare com esta conversa fiada sobre o estádio e deixa a diretoria trabalhar. Estádio será sim aprovado e vai ser para o bem do clube, como também da torcida. Quanto ao Clayton, não venha conversar fiado, pois ninguém tem bola de cristal para saber se ia vingar ou não. Tinham 3 clubes na parada para contrata-lo e foi uma novela desgraçada para chegar a um acordo (Galo, Corinthians e Palmeiras ou Fluminense se não me engano). A nossa torcida ficou impaciente na época, querendo que o desfecho fosse favorável ao Galo e no final deu tudo certo e sendo aprovado pela maioria da torcida em enquete. Você deve ser parente ou amigo de alguma pessoa da oposição e vem culpar Deus e todo mundo aqui da diretoria. Não estou a favor de ninguém, mas bola de cristal só Jesus Cristo tem. Ano passado todos bateram palmas para o Fred e Robinho e hoje querem a cabeça dos dois. Infelizmente alguns torcedores nossos são bipolares e tem memória curta. O que faltou aí para este time deslanchar, foi não ter contratado 3 ou 4 jogadores nas posições carentes (Zagueiro, volante, meia camisa 10 e um atacante de lado velocista). Não temos um camisa 10 até hoje e haja atacantes para colocar a bola pra dentro, pois ela raramente chega. Culpa também do técnico estagiário que já saiu, que também foi conivente com o que tinha e se estrepou. Vida que segue e as mudanças com certeza virão em 2018.

      1. cidadão,

        Respeite a opinião das pessoas, ninguém aqui é obrigado a pensar como vc.

        Se quer tentar convencer alguém, que seja ao menos com bons argumentos e não tentando cercear comentários.

        Ninguém aqui está impedindo essa diretoria de trabalhar.
        Msm que quisesse não conseguiria.

        Essa diretoria é que durante esse 3 anos trabalhou mal e agora tenta cravar o nome na história do clube através da polêmica do estádio.

        Qto ao Clayton, mostre a enquete onde a maioria da torcida era a favor de pagar 15 milhões pela metade do passe de um jogador que até então havia aparecido numa única competição.

        Nem o Palmeiras que rasgou dinheiro ano passado quis investir tanto em algo tão incerto.

        E dizer que todos bateram palma pra Robinho e Fred é conversa fiada.

        Robinho sim, a grande maioria mas não TODOS, até pq era reserva na China.

        Já o Fred a maioria foi contra.
        Primeiro pela identificação com o rival, além do alto salário e pq tínhamos um jogador mto melhor e identificado com a torcida, Lucas Pratto.

        1. Caro torcedor, você tá totalmente fora de informação. Onde você viu ou quem te informou que Atlético pagou R$ 15 milhões por 50% pelo passe do Clayton? Você tá maluco e dando informações equivocadas. Se a opinião for pertinente eu respeito e se não eu contesto. Aqui os comentários são democráticos, mas tem que ser informações concretas e verídicas.
          .

          1. O valor do passe do Clayton foi estipulado em euros e segundo informações o clube desembolsou 3,5 milhões, o que no câmbio da época daria mais de 15 milhões.

            https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/02/23/atletico-mg-vence-disputa-com-corinthians-e-anuncia-clayton.htm

            Além de ceder Rafael Moura e Dodô de graça.

            Mas vamos considerar que foi “apenas” 3 milhões de euros, os 13 milhões de reais.
            Muda alguma coisa?
            Foi bem pago?

            Na mesma época o Fluminense contratou o Richarlison do América e pagou 9 milhões pelos mesmos 50% do jogador.

            Acabou de vendê-lo por 46,2 milhões.

            Causa mta estranheza torcedor que se diz atleticano ter como única postura a defesa de todas as mazelas de uma diretoria.

            Torcedor do clube ou de uma diretoria?

  15. Não vi o jogo todo. O pouco que vi, deu pra perceber o grande craque Carlos passeando lá na avenida Marcos Rocha. Até quando? Precisamos urgentemente nos livrar de Fred, Robinho, Clayton e Rafael Moura. Que atacantes horrorosos! Yago, meu fiii…vai estudar pra ser alguém na vida, porque o seu futebol não vai te levar a lugar nenhum!! Giovanni foi contratado junto ao Grêmio Prudente ou Barueri, ou o raio que o parta, porque fechou o gol contra o Galo, eliminando-o de uma das edições da CB. Sempre foi um bom reserva, mas falhou muito nessas últimas duas temporadas. Ontem voltou a se destacar. Mas nunca vai ser titular no Galo. Ah…o Otero, que não estava em campo ontem, chuta bem, mas é só. Péssimo dos péssimos! Que o ano acabe logo e que essa ou outra diretoria planejem melhor 2018!

  16. Vencer é sempre bom, ainda que aos trancos e barrancos. Na draga que o Galo se encontra, melhor ainda.
    Vendo Leonan jogar ontem, tive saudades de Thiago Feltri e até mesmo do Ronildo. Fraquíssimo. E ainda querem que o Fábio Santos saia do time para ele jogar. Brincadeira.
    Giovani salvou, mas não inspira confiança.
    Nosso técnico é muito limitado. Comungo da opinião do mestre Eduardo. Foi só ele colocar o terceiro volante que o Galo passou a ser pressionado. Poderíamos ter vencido com muito mais tranquilidade.
    Yago e Roger Bernardo: fraquíssimos.
    Fred e Robinho: partida fraca dos dois, especialmente do último. É nítida a falta de motivação. Se ambos já não a tinham, com o Micale a situação piorou e, lamentavelmente, não vislumbro melhoras. Devem deixam o clube no final do ano.
    Marcos Rocha: igualmente desestimulado. É muito bom jogador, mas não tá mais com vontade de jogar. Preguiçoso, displicente, marca mal, produz quase nada no ataque e gasta boa parte das energias reclamando. Nos últimos tempos, toda vez que fecha a janela e ele não é vendido, é possível perceber a frustração do jogador. Com isso, perdemos nós, Atleticanos. Agradeço aos serviços prestados enormemente, mas já é hora de sair.
    Que venham logo os 47 (por segurança) pontos.
    Saudações alvinegras.

  17. Não pude assistir ao jogo ontem, mas quanto ao Giovanni, assino embaixo tudo o que escreveu. A virtude da gratidão é muito bacana de ser vista nas pessoas. Giovanni é um ótimo goleiro mas, sobretudo um ótimo caráter.

  18. Fred e Robinho estão brincando com a gente. Ganham milhões por mês, mas sequer conseguem entrar em forma para jogar futebol profissionalmente.

    Sobre o jogo, destaque para Giovanni (fez defesas incríveis) e a dupla de zaga, muito firme. Cleyton finalmente acertou um chute. Vou dar um crédito pela vontade. Valdívia foi bem e vem evoluindo a cada partida. O resto do time foi nota 6, com exceção da dupla de ataque, que mal consegue se manter de pé em campo.

    Agora é jogar sério contra o Paraná e esperar nossa freguesia na final. Aposto que eles estão preocupadíssimos com a possibilidade de nos enfrentar.

  19. Bom dia!

    Comemorar vitória e sufoco do time reserva do Inter que esta na serie B; A que ponto chegamos em 2017! Jogo ruim, e quando o goleiro se torna o destaque da partida, não comemoro mas me preocupo…!

  20. A torcida vai se cansando de ver o GALO não perder exclusivamente pelas boas atuações dos goleiros, como aconteceu ontem. É triste ver ROBINHO e FRED em campo. Eles não querem mais nada com o GALO. A apatia deles envergonha o curriculo deles mesmos. Agora, o treinador insistir com YAGO e RALF é um insulto ao torcedor. O CAM não se comporta em campo como um time profissional: é puro amadorismo. Vencemos os reservas do INTER que disputa a série B, e tem gente achando que o time jogou bem. Que Deus nos ajude!

  21. Já que o que temos pra 2017 é a Primeira Liga, vamos conquistá-la! Sobre o jogo, algumas ponderações:
    1) Muitos criticam nosso goleiro reserva Giovanni. Injustiça das bravas. Obviamente ele é inferior ao Victor, porém é muito bom goleiro, experiente, parece ser um bom profissional (lembram quando o GALO contratou o Victor e o Giovanni mesmo assim jogou contra o grêmio em 2012, alcançando os 7 jogos no brasileirão daquele ano e não pode ser negociado?). Enfim, considero Giovanni o melhor goleiro reserva do Brasil. Melhor do que o goleiro do América (João Ricardo), que muitos pedem no GALO. A grama do vizinho sempre é mais verde, não é? Merece ser mais valorizado pela Massa. Junto com o Léo Silva é o jogador mais antigo de nosso elenco (desde 2011) e sempre teve uma postura correta e profissional. Além de ser muito bom goleiro. Parabéns Giovanni, que fique por muitos anos no GALO;
    2) Não achei que Robinho fez má partida. Não brilhou, é verdade, mas jogou bem, cadenciou o jogo, foi importante com sua experiência e habilidade e só não saiu da partida com uma assistência porque o Fred perdeu gol feito (saudade do Pratto, centroavante que jamais deveria ter sido negociado pela diretoria);
    3) Gostei da zaga. Rápida e segura. O cartão amarelo que a TV insistiu (e o site do GALO embarcou no erro) em dizer que foi para o Bremer, foi na verdade para o Roger Bernardo;
    4) Roger Bernardo também não foi brilhante, mas foi competente e essencial no jogo aéreo defensivo. Revejam o jogo e percebam como o atleta foi soberano nesse fundamento e afastou praticamente todas as jogadas pelo alto da defesa do GALO;
    5) Simbora conquistar essa Primeira Liga (de preferência em cima das marias) e quem sabe chegamos no G6 do Brasileiro? Trabalho, dedicação e principalmente inteligência, de todos, diretoria, jogadores e torcida, pra alcançar nossos objetivos.
    SAN

      1. Concordo também com o seu comentário. Temos que ter paciência com o Roger Bernardo, pois ele ainda está se adaptando e tem também jogado pouco e sendo assim fica difícil pegar o rítimo. Não podemos e não devemos crucificar o Fred e o Robinho, pois o Galo vai precisar muito deles até a última rodada. Vamos parar de achar que ninguém presta neste time, pois o técnico Micale vai queimando os caras e aí a coisa pode se desgringolar e afetar todo o elenco. Menos torcida! Vamos pegar mais leve, pois tudo que se comenta nas redes sociais, infelizmente tem caído nos ouvidos, tanto do treinador, como também da diretoria e eles tão indo na onda. Isto é péssimo!

    1. Galoíndio, desculpa a brincadeira, mas se minha avó tivesse catraca seria uma bicicleta. E pensando assim se o galo não pusesse nenhum jogador em campo perderíamos por WO.

      1. Este “SE” nos comentários já tá enchendo o saco. Parece que mesmo ganhando ninguém consegue parabenizar um jogador sequer. Hoje ninguém presta após as eliminações e parece que só o Galo ficou fora da libertadores e CB. Tem time aí que gastou mais de R$ 100 milhões em contratação e também tá fora. Vida que segue!

  22. Este Giovanni é um caso sério. Quando a gente defende ele e diz que ele é “nosso reserva de luxo”, o caldo entorna… Quando ele entra botando medo em todo mundo (eu confesso que queria Cleiton ontem: já estava cansado de problemas), fecha o gol, se mostra o goleiro “perfeito”, que é aquele cuja bola que ele não iria pegar bate na trave, e de quebra dá aula a São Vitor sobre reposição… Olha, Giovanni, quer saber mais? Continuo querendo o Cleiton para sábado: acho que é mais seguro pra todos nós um prévio esculacho, uma desconfiança básica…
    Desconfiança básica que eu tive do Roger Bernardo, a quem chamei precipitadamente de “Caçapava”… Que aconteceu ontem? Um senhor jogo da parte dele, na minha opinião… Leonan me decepcionou: vamos, garoto! Reage!… Bremer voltou a ser o que tinha sido antes de assinar um novo contrato. Oh, Menino Bão!… Marcos Rocha é um caso perdido em termos de tomar bola dos outros. Mas ele é o máximo com ela nos pés… Micale: esquema pra protegê-lo (Luanzinho, Elias…) Clayton somou, como eu havia previsto! Valdivia a cada dia me agradando mais… Gabriel: prefiro Mancini. Yago e Marlone não dá pra confiar… Estou esquecendo alguém ou alguéns?… Eta, nós! Se a gente entendesse de futebol, seria bem mais fácil, mas bem menos emocionante.
    Eh Galo! Vamos passar no sábado pelo Paraná Clube e aguardar o Londrina. Torço pra que seja o Londrina, porque a este nós temos ainda o que provar: não jogamos contra ele neste ano, e por conseguinte ficamos sem sapecar 5×2 em suaves prestações de 2×1 e 3×1, os juros vindo em forma de Taça erguida… Mas se não vier o Londrina, vai ficar ainda mais gostoso.
    Ninguém é de ferro. Eu não sou. Isto posto, aproveito para neste momento e desde já computar meu voto e revelá-lo em definitivo, ele sendo a favor da Arena do Galo… Não aguento mais debater, e cheguei à feliz conclusão que nosso estádio precisa e vai sair. Nosso Clube não é Banco, que visa única e exclusivamente o lucro, o dinheiro… Conta simples: 1 /2 por 1 e 1/2… Vamos continuar donos do Shopping e montados em casa própria. Nunca seremos donos sozinhos do Shopping, porque vamos precisar sempre de uma empresa que o vá administrar, que nós somos um Clube de futebol… E, claro, a Multiplan precisa ganhar alguma coisa nesta brincadeira toda… Estou inclinado à simplicidade: todos ganhando ao final, eu vejo assim… Até mesmo ela, a Máfia vai sair ganhando: o privilégio de nos visitar em nossa casa e ser bem recebida na entrada… Mas sair com o lombo quente, como sempre…
    Saudações

    1. Excelente comentário! É sempre bom poder ler algo que não seja só agressividade e rancor. Acho que usei o mesmo óculos que você quando assisti ao jogo (primeira liga que passa no SPORTV – que nada mais é que a globo – e que odeia e quer destruir a primeira liga, né?).

    2. Saudações cordiais Rubens! Assim como o Dudu prefiro esperar as coisas clarearem mais um pouco neste assunto da nossa casa própria. Ainda existem letras miúdas
      no projeto que precisam ficar maiores _ em todo contrato o pulo do gato está no rodapé do mesmo,nas letrinhas pequeninas se é q me entendes_ e mostrar o q de fato ele o é. Numa equação simples p/ aqueles q dizem não à Arena,a pergunta séria : _ se o CAM tivesse um Estádio próprio quitado sendo administrado por ele, rendendo 100% de dividendos só dele, ele o CAM cederia metade do Estádio pra construir um Shopping q não teria gabarito p/ administrá-lo sozinho e dividir os dividendos com terceiros cabendo receber apenas 15% de todo o quinhão ? Acho q não né…!
      _ PS: o amiGALO Paulo Silva sumiu novamente, será q está td bem com ele ou estará ele só observando? Espero q esteja td na santa paz com o Paulo…abs Rubens ??? GALO

      1. Abraço, Amigo Galodamata!
        Tamo junto!!!… O Paulo, pelo que me consta, foi capturado por uma moçoila de dezoito anos, olhos azuis e lindas coxas… Cabelo longo dourado, debaixo dos quais o Paulo se escondeu e sumiu da vista de todo mundo… Se for assim, ele que apareça para nos dizer mais… Se não for verdade este saboroso boato, que ele venha também a público, desmentir…
        Saudações!

        1. Kkkkkkkkk….boa Rubens! Moçoila de 18 anos de cachinhos dourados foi ótima…está bem o amiGALO Paulo Silva. abs??? GALO

    3. Caro amigalo Rubens Bispo, o que eu tenho notado do nosso goleiraço Victor, quanto a sua reposição, é que ele parece que não confia em sair jogando com os zagueiros. Há muito tempo venho percebendo isto e acho que é por falta de instruções dos técnicos que aqui passaram, como também por falta de treinamentos para que isto aconteça normalmente. Fico p. da vida quando ele sai jogando dando chutão pra frente e a bola sempre vai e volta. Não é possível que este treinadores que aqui passaram não ver isto, não cobra e não treina saída de bolas, principalmente com os laterais, que também parece que a bola queima no pé para sair jogando. É só através de treinamentos e de cobrança por parte do técnico, para que ele pare com os chutões, sendo que isto vem desde a época do Cuca.

  23. Bom dia Eduardo e atleticanos. Nos últimos dias tenho sido um mero expectador do blog, sem ter muito ânimo pra comentar… Mas como sou adepto de uma boa e velha “cornetagem” pós jogo, então lá vai heheh

    Continuo na campanha para a contratação de um outro treinador pra 2018. O Micale ainda precisa ganhar mais experiência pra estar no comando do Galo. Apesar de vitória, vi um time lento no contra ataque, desorganizado e burocrático. Tudo bem que era Primeira Liga, mas pra quem tem olho crítico dá pra perceber perfeitamente que o time está mal treinado.

    Não consigo acreditar que o Micale armou um time pra jogar no 4-2-3-1 esperando que Robinho e Clayton produzisse como meias. Será que ele tá com a “síndrome da escalação equivocada” do Roger? Com isso, foi possível ver um show de horrores táticos:
    – O Fred tentou diversas vezes buscar a bola no meio de campo…
    – O Fred jogou até na ponta, enquanto seu lugar é na área…
    – O Clayton esperou a bola na ponta e recebeu no máximo 2 passes em condição de dominar a bola…
    – O Clayton fez a ponta durante 90% do tempo enquanto seus melhores momentos foram quando ele recebeu a bola de frente pro gol…
    – O Robinho jogou de costas pro gol em 90% do tempo…
    – O Yago tentou armar várias jogadas… (YAGO gente!!!!!)
    – O Marcos Rocha (de novo) na preguiça de disputar bola no alto (alguém tem que chegar junto e corrigir isso nele)…
    – O time se posicionou ridiculamente atrás dos marcadores…
    Que bagunça! Enfim, não me iludo com essa vitória.

    E individualmente, algumas coisas ficam cada vez mais claras. Eu, que também queria ver o Roger Bernardo tendo sequência, já estou desanimando com esse jogador. No alto é uma aberração, com a bola no pé ele faz do Donizete um Zidane. O Ralph merece mais chances do que o Yago (que é fraco demais).

    Quanto a Robinho e Fred, caso esteja difícil liberar os dois, é escolher apenas UM deles pra 2018. Não tem espaço pra ambos nesse time. Tem que aceitar isso! E se o Elias também não estiver bem fisicamente e jogando como coringa (Patrick de 2016), melhor desfazer desse jogador também.

    O Valdívia tem futebol pra jogar no Galo. Com um time organizado, ele pode render muito! Acho que a dupla Cazares e Valdívia tem um potencial enorme! Pena que o Valdívia tá só emprestado, mas acho que valeria a pena tentar um investimento nesse jogador, assim como o Blanco. São jovens, estão buscando seu espaço e podem dar retorno financeiro e em campo também. Se é pra gastar dinheiro, que seja com jogadores jovens. Medalhão só um por temporada já basta e mesmo assim que seja um cara diferenciado.

    Quanto ao Brasileiro, primeira preocupação é garantir os 46 pontos e depois o que vier é lucro. Quero mais é que 2017 acabe logo e que a diretoria contrate um diretor de futebol (Belleti, que tal?) e um treinador experiente pra 2018 (Cuca, Abel ou Levir).

    Saudações alvinegras.

  24. Como virou rotina, jogo horroroso. Uma coisa ficou clara: se o time quer perder, basta escalar Robinho e Fred. Colocar Clayton ou Rafael Moura é colocar 6 ou meia-dúzia. Clayton deu um chute na bola: o do gol. Péssimo. Fred está indisposto até para andar em campo. Robinho toda vez tenta pedalar, mas não funciona porque o seu pedal está quebrado. A dupla da zaga já está formada para 2018: Gabriel e Bremer. A coisa que está evidente desde o começo do ano é sempre a mesma: o Galo não tem ataque; chutar a gol é uma raridade. Minha teoria que cada dia se comprova mais: Pratto enterrou o Galo e agora está enterrando o São Paulo. Só era considerado craque pelos nossos torcedores porque todos sofrem do complexo de vira-lata diante dos argentinos. Mas ele deve melhorar no próximo ano, disputando a série B.

    1. Queira desculpar. Lucas Pratto foi eleito o melhor do ano na Argentina quando estava no Velez Sarsfield, e até porisso o Galo foi contratá-lo. Ele foi ovacionado e cumprimentado pela torcida do Velez em seu último jogo. Aqui e nos times pelos quais passou Pratto deixou saudades, mesmo não sendo sempre efetivo, mas raça e comprometimento sempre mostrou.
      Diferentemente de alguns aí…

  25. Robinho e Fred…..ta dificil viu….e ainda tem gente que cobra Robinho titular…

    Sobre a primeira liga: QUERO MUITO GANHAR…..quero taças, qualquer taça

    Acho até estranho essa desvalorização gritante que tem acontecido na mídia.
    “Coincidentemente”, a globo ta esculachando essa primeira liga, mas não é interesse dela que a liga de certo.
    O mesmo digo para a CBF…
    O mesmo digo para alguns clubes, principalmente paulistas…
    Clubes se juntarem e terem um produto diferente da CBF e que a globo não monopoliza incomoda muita gente. Então, quanto pior ficar, melhor…
    Falar que é uma liga que não da em nada, não é um argumento tão bom assim…afinal, o que o mineiro da em troca?! Vcs acham que ganhar do cruzeiro a final da liga é menos valorizado que ganhar do cruzeiro a final do mineiro!??! Para mim é o mesmo: ganhar taça em cima do cruzeiro!

    Concluindo: acho que esse esculachação em cima dessa liga é ótima para a globo e CBF….obvio que a liga ta estranha esse ano, mas tudo tem um começo…o futuro as coisas podem se acertar (isso se a liga nao terminar até la, com é o interesse de muitos)..

    Apenas lembrando: Cruzeiro ganhou 2 libertadores…1 foi em uma epoca que a libertadores não valia NADA…..hj ficam gritando que são bi por ai…..não to dizendo que a liga ira virar algo grande como a libertadores, apenas digo que toda competição tem que nascer de alguma forma, mesmo que não seja tão interessante no inicio

    1. O Crüzeiro ganhou duas Libertadores. Uma foi em época em que a Libertadores não valia NADA, como você bem apontou. E a outra…

      A outra ele entrou POR CONVITE: Falo e provo. Em 1996, o Crüzeiro NÃO PODERIA disputar a Copa do Brasil por ter sido 7o. colocado no Campeonato Mineiro, portanto, não se classificando para a Copa BR. MAS… foi CONVIDADO pelo tio do homem e vice daquela casa nefasta. CONVIDADO. Sem critério desportivo, portanto.

      E como só foi para a Libertadores 1997 por ter ganho a Copa BR 1996, na qual entrou POR CONVITE, E NÃO POR MÉRITO, a tal Libertadores de 1997 VALE NADA!!! Disse, e provei.

      Como a outra já nada valia mesmo, então…

  26. O “titulo’ em disputa para o atleticano , o que no sobrou em 2017 será decidido no final da temporada , com a dispensa deste cone fred. Enganador, pilantra , , mesmo assim é blindado pela mídia , o dia que este traste pos os pés no Galo, contratação deste nepomussono , ,a casa caiu. Que chegue dezembro logo, para este lixo vazar do meu Galo. E este micale ,fingindo que está colocando ele e robinho na reserva , o que fizeram com meu Galo , meu Deus.

  27. O “titulo’ em disputa para o atleticano será decidido no final da temporada , com a dispensa deste cone fred. Enganador, pilantra , , mesmo assim é blindado pela mídia , o dia que este traste pos os pés no Galo, contratação deste nepomussono , ,a casa caiu. Que chegue dezembro logo, para este lixo vazar do meu Galo.

  28. Bom dia Eduardo e Amigalos,o treinador deveria ter dado chance ao Matheus mancini,e um bom zagueiro,o Leomam e fraco,o Clayton nao me convenceu,Fred e Robinho tem que jogar e casados X solteiros no final de ano,pois futebol nao tem mais.

  29. Caros,
    Na minha visão esta tal primeira liga não vale nada é um torneio amistoso onde todos times escalam equipes alternativas e jogam com vontade de serem eliminadas, portanto não serve de parâmetro para p# nenhuma.
    Reclamam tanto do calendário e pq criam esta porcaria?

  30. O Galo não fez mais que sua obrigação ontem. O Inter é um time limitadíssimo!

    O tal do Joanderson é jogador do time B do Inter que joga a terceira divisão do campeonato gaúcho.

    Quero vencer o Paraná e pegar o rival azul na final. A chance do Galo jogar sério contra os azuis numa final é bem maior que se pegarmos o Londrina. Todos nós sabemos o que o Galo gosta de aprontar quando pega um time bem inferior.

    VAMO GALO!

  31. Bom dia Eduardo e massa atleticana!
    Quando se trata de taça e envolvendo uma grana de R$ 3 milhões para o campeão, nada mal o Galo ganhar este torneio, para recuperar um pouco o que perdeu com as eliminações. Quanto ao estádio não sei porque você ainda tá em cima do muro Eduardo. Resumindo: para quem tinha nada menos que um terreno em Lourdes, terreno este que teve que ser reconquistado na justiça, em que todos já sabem o motivo. Então eu te pergunto: tá bom ou tá ruim passar a ter um estádio 100% seu e mais a metade deste shopping em que o Galo não gastou um centavo na sua contrução? Espero que você analise este lado, pois quem muito quer passa a não ter quase nada.

    1. Não to no muro. Quero ouvir as partes, com a intenção de repassar – com isenção – até que me sinta em condições de manifestar.

        1. Vida que segue mesmo, se não fosse o Dadá não seríamos campeões em 1971!!!!! Quero saber do presente , agradeço o Victor pela espetacular campanha em 2013 , mas se continuar falhando , que o próximo time o seu lugar !!!!!

      1. Caro Jairo,

        Isso é uma visão distorcida e pequena de mundo.

        Mesmo que o terreno tivesse caído no colo do Atlético, o que não foi o caso, caberia sempre ao clube empreender o melhor negócio, a situação mais vantajosa.

        Estamos falando de um quarteirão no m² mais valioso da cidade, ao qual o clube lutou pra conseguir reaver.

        A pergunta correta é: é melhor ter 0,49 shopping e 1 estádio ou 1 shopping e 1 estádio?

        Essa não é a única alternativa para o clube ter o seu estádio.

        O Palmeiras por ex, não investiu nenhum 1 centavo e fica com toda a renda da sua bilheteria com 0 de custo na operação e manutenção do estádio.

        Isso de “tudo ou nada” e de “agora ou nunca” acaba sendo uma campanha de má fé de quem deseja a todo custo e além da conta, esse projeto.

        #EstádioSim

        #VendaDoShoppingNão!

  32. Bom dia barbudo, comentaristas e leitores diários do blog.
    E ai já temos dois jogos seguidos ganhando fora, de adversários nada fáceis de se ganhar nos seus domínios. E aí…..?
    O que continuamos a ver é o mesmo do mesmo, de sempre. O “cone” e o Robinho ruins como sempre, Yago e Roger Bernardo as mesmas merdas de sempre, Giovanni e Clayton decepcionando a “todos” por jogarem bem e mais, blá blá blá. Aliás, realmente sempre o mesmo do mesmo, cornetas, chorões, chatos de plantão e sei mais o que.
    Podem me escrachar por não compartilhar do mesmo tipo de visão que a nossa famosa torcida está tendo nos dias de hoje – torcida esta que o resto do país passou a respeitar por sempre apoiar o galo incondicionalmente. Não que isso esteja errado, só não quero apoiar e pactuar com isso.
    Na minha opinião, o time cumpriu o que foi proposto pelo técnico e pela diretoria. Jogamos com time misto e vencemos o time misto deles. Que eles chorem por não terem jogado bem ou mesmo melhor que o galo e PERDER.
    Se alguém acha que entrosamento e ritmo de jogo não interessa e não existe, que continuem a chamar o galo de amontoado de jogadores, porque não existe coerência nenhuma neste tipo de abordagem – reclamar por reclamar, por não ter nada a dizer.
    E no fim, Dá-lhe galo. Vai lindo e maravilhoso, Glorioso Alvinegro das Alterosas – O resto é só travesseiro e choro na noite passada (eu dormi bem).

    1. Também dormi que nem uma pedra (ou cone rsrsrs). O GALO GANHOU, isso já seria suficiente para embalar meu sono, mas também vi esforço e empenho de todos (com destaque para os sempre muito criticados: Giovanni, Bremmer e Clayton), com muito desentrosamento também, o que é natural, e algumas chances perdidas. Tirando Fred, que realmente estava muito parado, parecendo desmotivado (últimos jogos dele também foram assim), concordo com você que, no geral, foi um bom jogo, apesar de um certo sufoco do colorido, esse sim, matou a torcida deles de raiva.

      Deixa os azedos continuarem seu azedume, eu estou tendo uma ótima quinta-feira, e sábado será ainda melhor. Vamos Galooooo!!!

  33. O histórico do GALO no remendão da curva norte do Uruguai de 86 a 2014 não era nada favorável, não conseguíamos vencer as moranguetes coloridas em seus domínios mesmo sendo superior dentro de campo. Este cenário mudou de 2015 p/ cá,foram três vitórias seguidas:
    _ 3×1 (2015)
    _ 2×1 (2016)
    _ 1×0 (2017)
    Outro detalhe deste confronto,na última partida do Giovani antes da chegada do Victor ao CAM, tbm no remendão,assim como ontem ele fechou o gol.
    _ Antes do jogo ” primeira ninguém liga”, ARMADURA entra em campo, ninguém liga uma “pinóia”,juiz fdp …acaba logo esta p°ππ@@ …5 min. de acréscimos p/ quê??? Aqui é GALO po##@@…!!!
    _ Bom dia Dudu e ao Canto do GALO, saudações!!!

    1. Caro AmiGalo!!!

      O último jogo do Giovani em 2012 foi contra o Grêmio na Arena no Grêmio. E ele, profissionalmente, fechou o gol mesmo sabendo da contratação do Victor.

  34. Amigos, tem gente que ainda acredita em Yago e similares . Então tá. Giovane foi muito bem mas não me inspira confiança. Se virar treinador do goleiros e ensinar o Victor a repor bola já tá bom (fundamentos que Uilson e Claiton sabem muito bem). No mais é finalizar esse ano e pegar a lista do JBHGalo da última semana, limpando e renovando o plantel. A começar de Fred e Robinho. Saudações alvinegras favoráveis à Arena.

    1. Acho que o goleiro Cleiton tem um bom futuro, as vezes que o vi jogar gostei muito, agora o Victor precisa aprender a repor a bola em jogo principalmente com os pés. O Giovani foi bem mas pra mim tb não inspira muita confiança vejo mais futuro no garoto Cleiton. Saudações atleticanas.

  35. Bom dia, Eduardo e AmiGalos. Interessante este levantamento da Transfermarkt. Se puder, publique para análise.
    Sempre é bom ganhar do Inter lá. Apesar da competição ser quase amistosa, o jogo foi disputado. Destaque para o Bremer e o Giovani, partida para ganhar moral. O que me estranha é que o Clayton e o Leonam erram por excesso de vontade, enquanto que alguns medalhões …

  36. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Ganhar sempre é bom, dá mais tranquilidade para trabalhar e tentarmos evoluir. Não vejo o Roger Bernardo tão mal assim, ganhou várias disputas de bolas, deu um passe açucarado para o Fred no primeiro tempo que ficou cara a cara com o gol. Penso que ele ainda irá evoluir bastante, e na verdade é o que temos, pois Yago, é muito inconstante durante a partida. Quanto ao nosso ataque, destaco Valdívia que vem pegando confiança e demonstrando evolução, e Clayton que voltou ao que parece com mais confiança. Fred e Robinho o mais do mesmo de sempre, sem motivação e sem gana de jogar. É triste ver o Pratto dando entrevista em São Paulo dizendo que não queria sair, somente saiu pois foi preterido por Marcelo e Roger, isso para contarmos com Rafael Canela dura Moura, e Fred fazedor de gols feitos. Isso é o que mais me entristece. Foi uma burrada enorme, tal qual não aceitar o Réver de volta quando foi liberado do Inter, e o super Roger Machado não aceitou a volta do Capitão, e hoje ele é titular e capitão do Flamengo, só isso. Presidente omisso é isso que dá. Quanto ao estádio, apesar dos prós e contras, sinceramente sou a favor, uma Arena multi uso será um divisor de águas na nossa historia. Essa é minha opinião. E acredito que o conselho já está preparado para aprovação. No mais é Bola pra frente meu Galo. Bica Bicudo.

    1. Quanto à saída do Pratto, não podemos esquecer que há uma necessidade de fazer caixa com venda de jogadores. O GALO não é o queridinho da grôbo que recebe cem milhões de tevê; temos que fazer mágica para manter um time competitivo. A venda de pelo menos um jogador por ano faz parte do planejamento financeiro.

  37. Bom dia a todos. Até que gostei do jogo ontem foi bom tb pra dar ritmo de jogo a vários jogadores, Giovani fechou o gol (melhor em campo) Fred e Robinho na mesma toada (praticamente nada) e na única jogada dos dois o Fred chutou p/fora. O Iago tem que jogar o feijão com arroz quando tenta uma jogada de mais efeito perde a bola e proporciona contra ataque p/os adversários. Vamos ver sábado contra o Paraná, eu colocaria o Adilson e talvez o Luan o segundo tempo. Saudações atleticanas.

  38. Exato!!!! Foi vergonhoso o comportamento de Robinho e Fred… beirando ao mal caratismo! Desânimo, apatia, displicência, cinismo… e outros adjetivos que me furto a escrever. Se tivessem vergonha na cara pediriam as contas. Quanto ao jogo, razoável! Mas percebi uma evolução, pequena mas comparando ao que estava, já tá bom! Avante Galo!!!!!!!!!!

  39. Bom dia a todos! Concordo com o Genival, Fred e Robinho ja estão na categoria de ex jogadores, agora é achar alguem que queira e contratar um Everton do Flamengo ou um Bruno silva do Botafogo, jogadores que parecem ser bons investimentos e com certeza bem mais barato que ex jogadores.

  40. Bom dia. A vitória de ontem foi boa por se tratar de jogo fora de casa, e sobre um adversário incômodo que sempre nos tirou de decisões. No mais, não há muito que falar de um torneio que nem os próprios participantes acreditam. Dos que jogaram, destaco Giovanni (queimei a língua pelo menos ontem), aliás, vou dar uma sugestão: passem o vt das saídas de gol e reposição de bola do Giovanni ontem para o Victor, quem sabe ele aprende alguma coisa, e melhora estes dois fundamentos? Bremer e Clayton também jogaram acima da média. Destaques negativos, Leonan (muito fraco na marcação e nos passes), Fred e Robinho como sempre. Não acredito que estamos jogando no lixo quase dois milhões mensais, pagando salários a estes caras. Fred provou a mediocridade de seu futebol, e Robinho provou porque é reserva. Para não dizer que não vi nada de bom no jogo, creio que finalmente com Micale, passamos a atacar com bola no chão e troca de passes. Claro que precisamos melhorar este fundamento, mas é nítida a melhora do nosso ataque, e pelo menos estamos criando mais. Se tivermos atacantes com mais qualidade, e com vontade de jogar, poderemos voltar a fazer gols. Aqueles famosos chuveirinhos e cruzamentos sem direção, principalmente da intermediária, a cada partida estão ficando mais raros. Ainda bem. Uma preocupação, temos sofrido muito com ataques do adversário encima de MR. Ou ele precisa de melhorar e fundamento ou o técnico arruma alguém para lhe dar cobertura.

  41. Os burros também dão sorte!
    Esse tal Micale e suas substituições mal feitas quase entrega o jogo para o Inter. Se não fosse o dia inspirado do Geovani seria mais uma desclassificação. O Fred já não estava fazendo nada, o Robinho pior e ainda o técnico tem a proeza de colocar o Marlone preguiça para dormir em campo. Que essa temporada termine logo. Tem que haver muitas mudanças para 2018, a começar pela comissão técnica. Quanto ao restante dos jogadores digo alguns foram bem e outros péssimos como foi a apresentação de Yago. O Garoto erra demais! burro para jogar futebol.

    1. Yago errando muito ainda é melhor que Roger Bernado e Adilson. Dois preguiçosos caros que o galo vai ter dificuldade de desfazer. Agora o Yago é novo, quem sabe um empréstimo ano que vem ele pega mais experiência. Eu já fiz minha parte, cancelei meu galo na veia, assim com menos dinheiro para investir , quem sabe o galo pare de contratar esses mercenários e aposte na base. Bremer ontem mais uma vez foi muito bem.

  42. Bom dia. O resultado foi bom porque o Galo atuou o tempo todo com 9 jogadores. Fred e Robinho não jogaram. É trite ver a apatia destes dois. Destaque para Giovanni, Bremer e Valdívia que vai pegando rítmo.
    O pior é saber que, entre Fred, Robinho e Rafael Moura, O Clayton é melhor.

    1. “O pior é saber que, entre Fred, Robinho e Rafael Moura, O Clayton é melhor.”
      Clayton é o “menos pior”. Isso mostra nossa atual fase. Que venha logo os 47 pontos. E ontem mesmo li uma entrevista do Pratto, falando sobre os bastidores de sua saída do Galo. Mostra o quanto foi mal planejado o ano. Perdemos um jogador que queria ficar, e que tinha identificação com a torcida. E trocamos por 3 (Fred, Robinho e infelizmente, Rafael Moura), que não cabem na nossa camisa alvinegra.

      1. Caro amigalo Mauro Sabine!
        Perdemos o Pratto por incompetência dos dois técnicos, primeiro Marcelo e depois o Roger, que num clássico contra o rival o deixou no banco, assim como em dois jogos do mineiro e aí foi demais pra ele, pedindo para ser negociado. Mas ele também tá numa fase horrorrosa no SP.

        1. Verdade… Acho que ele está até desmotivado no São Paulo. Eu troco ele por Fred e Robinho. Dá preguiça de ver os dois em campo. Clayton é jogador de time de segunda divisão. Troquemos logo o Carlos pelo Valdívia, em definitivo. E aos poucos vamos já reformulando para 2018.

    2. Correto Genival; mas vale repetir que a pior contratação do Galo foi o Fred que, além de tudo, nos fez perder o Pratto. É inconcebível a ideia, salvo para ganhar de vez em quando com um futebol pra lá de feio, de adotar um sistema de jogo em função do centroavante, já velho e sem mobilidade, com pouco domínio de bola e com dificuldade para driblar. Já fizemos isso no passado, mas lá tínhamos Dario. A propósito do grande Pratto, sugiro a entrevista dele no Bola da Vez da ESPN.

  43. Eduardo, bom dia! Pelo histórico dessa administração, vc e nós torcedores, provavelmente vamos esperar sentados uma declaração deles. Da oposição vc deverá receber retorno, afinal oposição tem de fazer barulho p apareder. Da empresa técnica tb. Então é aguardar. Está aparecendo uma final mineira na 1a Liga. Se passarmos e elas tb, vai ser uma tremedeira geral. Poderá até atrapalhar psicologicamente a final da CB. Final essa, q sinceramente, não sei o q é pior.

    1. Boa ideia quem sabe essa primeira liga sirva pelo menos pra isso, o Galo poderia colocar o time titular oque obrigaria as marias a pelo menos botar um time misto e cansar alguns jogadores, elas jamais iam jogar com time todo reserva correndo o risco de tomar uma goleada história.

      1. Não adianta muita coisa, visto que a final da primeira liga é apenas no dia 08/10 e a ultimo partida da final da copa do brasil é dia 27/09.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *