Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Galo faz opção na contramão

Galo e SAnta Cruz 20-11-16

Foi outra vez decepcionante. A opção da direção Atleticana, que seja da comissão técnica, mas com respaldo superior, de levar um time alternativo ao Recife expôs que o Galo abdicou de buscar uma vaga no G3. Interessante, que até semana passada, com uma distancia até superior para o título, se dizia que a busca pelos objetivos colocaria os principais jogadores em campo. Depois do empate com o Palmeiras – virtual campeão – aconteceu uma mudança de rumo.

Alterou o foco? Tinha objetivo? O torcedor sempre teve, mas, pelo andamento da participação do time na competição, faltou resposta de quem decide. Digo da direção, da comissão técnica (incluindo o contestado departamento médico, preparação física e fisiologia) e de alguns jogadores. Recentemente relembrei aqui o nosso péssimo desempenho da segunda até a oitava rodada. No mesmo post, os jogos frente a quatro equipes com as quais, nos dois turnos, ou seja, em oito jogos, somamos apenas quatro pontos.

Agora, considerando que a barca afundou e recentemente ainda alimentávamos forte ilusão de chegar ao título e/ou no mínino alcançar o G3, passo os olhos na tabela e debruço minha cabeça na decepção. Até a trigésima rodada ainda contávamos com possibilidades reais, faltando apenas oito jogos. E o que vimos? Em seis jogos, sendo três em casa e três fora, somamos apenas seis pontos. Convenhamos, como querer título se dentro de campo falta a alguns jogadores compromisso com a camisa Atleticana.

GAlo e SAnta Cruz A 20-11-16
Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Jogamos fora com o Botafogo, Coritiba e Santa Cruz. Todos merecedores de respeito, mas eram jogos para conquistar três vitórias. E o que aconteceu? Derrota para o Botafogo e Coritiba. A primeira, no último lance do jogo. Desatenção. Igual e vergonhosamente perdemos para o Coritiba, time que está agora se safando do rebaixamento. Empatamos com o Santa Cruz, depois de estar atrás no placar por duas vezes. E ainda saímos na frente no placar.

Já nas partidas em Belo Horizonte, foram dois empates e apenas uma vitória. Superamos o rebaixado Figueirense, que no turno nos tirou dois pontos em Santa Catarina, e depois empatamos com dois concorrentes diretos. Flamengo, a exemplo da partida com o Botafogo, tomando gol ao apagar das luzes. Com o Palmeiras, em que pese a boa partida, novo empate em Belo Horizonte. Seis jogos, uma vitória, três empates e duas derrotas. Daí, nem G3 vamos conseguir.

Empatar, ainda que no Recife, com o rebaixado Santa Cruz foi por obra e graça da opção de levar time alternativo. Os que jogaram demonstraram a mesma apatia que os titulares vêm demonstrando. Esses, no entanto – pelo menos acredito –, não tomariam o sufoco imposto pelos pernambucanos em determinados momentos da partida. Acho que alguns que jogaram, com respeito ao profissional, fizeram suas últimas partidas. O mais otimista e apaixonado Atleticano não quer mais ver Carlos Eduardo, Hyuri e Clayton, apesar dos gols marcados pelos dois últimos. Dá preguiça. E os zagueiros? Pelo menos o Conceição ficou no banco. Ontem até o Leonan, que quando foi lançado deixou boa impressão, decepcionou.

Com isso, mais dois pontos ficaram pelo ralo. Quase seriam três. Já que o sonho de título morreu no meio da semana e a vaga no G3 ontem – por deliberação da direção, contrariando o Torcedor –, que os responsáveis pela lambança nos brindem com o título da Copa do Brasil. Seria a única maneira de salvar o ano. E que para a próxima temporada a atitude seja outra. Torcedor Atleticano é fiel, acompanha o Galo em tudo, até na série B tão comentada nos últimos dias por interesse de gente que não disputa sequer vaga no pelotão de cima.

Em tempo: com os resultados de ontem, praticamente o título é do Palmeiras. Faltam apenas duas rodadas e o Porco tem seis pontos à frente de seu principal concorrente, o também paulista Santos. O terceiro colocado, matematicamente fora da disputa pelo título, é o conhecido e reconhecido time apoiado pela organização da competição (entidade e TV) que pegaram aquele “cheirinho” tanto propalado recentemente e se asfixiaram com o podre exalado. Se fu…!

31 thoughts to “Galo faz opção na contramão”

  1. Amigo Eduardo, bom dia! 🙂

    Uma Torre de Babel está erguida no CAM e vejo que os jogadores melindrosos estão com seus egos feridos. 🙁
    O Marcelo Oliveira me parece refém de tantos engenheiros que teve para levantar as taças e tudo desmoronou, sem os piões para botar a mão na massa, moço! 🙁
    Só contratou engenheiros!
    E e os operários?
    Quanto aos jogadores do jogo contra o Santa, pode dispensar meio time e ter uma conversar com o Cazares e Rafael Carioca.

    O leite derramado está sendo lambido pela pelos derrotados de Minas, uai! 🙂

    Abraços! 🙂

  2. Com um treinador como Marcelo Oliveira ninguém ganha título. Assim é o Galo. Mas vale ressaltar que o culpado por tudo isso é o Presidente Daniel Nepomuceno. O Cuca estava livre no fim do ano passado e o presidente foi lá e trouxe o Aguirre. Depois, de acordo com suas próprias palavras, o mesmo Aguirre pediu demissão após a classificação na Libertadores contra o Racing, mas ele pediu a permanência do uruguaio e todo mundo viu no que deu. Ai trouxe o Marcelo, ao que me parece uma grande pessoa, mas sem talento pra treinar um grande clube, e olha que no Cruzeiro ele deu foi sorte.

  3. Mais do mesmo: o que o ataque faz, a defesa entrega! Que venha a Copa do Brasil! Gaaaaaaaaaaaaaaaaaaaloooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

  4. Galo, cheio de estrelas cadentes. No início do ano o time não está jogando bem porque é início de temporada. No final do ano é porque está em final de temporada. Mas estou confiante: “cê vai ver o Galo é no ano que vem.” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Jogadores disponíveis que não têm condições de fazer parte do elenco do Galo: Edcarlos, Ronaldo, Carlos Eduardo, Hiury, Carlos.

  6. Eduardo, farás uns post avaliando o péssimo trabalho do marcelo? Os que escrevem sobre o Galo preciasam se posicionar sobre esse enganador. Chega de passar a mão na cabeça dele! Queremos treinador!! SAN

    1. Faremos sim, um bom debate em torno do assunto, sem posição do blogueiro que pretende avaliar pontos negativos e positivos. Cabe ao Torcedor opininar. Porém, vamos aguardar o final da temporada.

  7. … Caro Blogueiro, meus sentimentos!
    Costumo dizer que olheiros do Galo são nossos inimigos e desprezam quem faz o time jogar.
    Já vejo esse cenário a algum tempo, sou pessimista para outros e me acho realista, somente isso.
    Elencos montados no Galo, nas entrelinhas das entrevistas, já demonstram (se quisermos enxergar)o que esperar de cada um.
    Temos uma sistêmica vocação para contratar “atletas” e não jogadores. Isso se vê nas carências de técnica vistas em campo.
    Disputas de bola perdidas ridiculamente … domínio de bola e chutes horrorosos (isso quando dados, inclusive) e ademais, irritante ingenuidade nas tratativas com juízes e adversários (sem falar na questão tática e desconhecimento de regras do futebol).
    Tudo isso somado, expõe que falta liga entre “contratados” e metas financeiras do clube.
    Os jogadores e/ou Diretoria abriram mão de 17 milhões ao desistir do título, 10 milhões pelo vice, 7 para terceiro e deve ficar com 5 milhões.
    Quase sempre, há divergências entre intenções e execução das correções internas, mas o discurso ao torcedor é o mesmo de sempre.
    Dá uma olhada nas entrevistas dadas pelo capitão do time, a cada jogo, e veja se traduz o que vemos em campo. Nunca é realista.
    Títulos são perdidos quando o clube (hoje empresa) não cobra dos funcionários a reciproca dos contratos. Pior ainda, quando ao contratar leva em conta apenas o momento atual de jogadores e “esquecem” de visitar o passado de cada um.
    O dito “não quero ele pra genro e sim pra jogar bola”, já deu no saco e isso arrebenta com quem torce.
    Em entrevistas, é notório o desconforto de vários “atletas” e a péssima receita de bolo de falarem que “jogamos bem, mas o adversário
    tem méritos, também” … isso todos sabemos, mas queremos ver eles se emocionarem com resultados ruins e admitirem isso e demonstrar sinceridade ao prometer melhorar e melhorar e melhorar.
    Time com sangue nos olhos, ao dar entrevistas, se cobra publicamente as atuações fracas e se motiva em campo, não antes (chega de “o professor irá corrigir para o próximo jogo”).
    Quem corre errado, anda em campo, perde divididas, não marca, erra passes, toma decisões erradas nas jogadas não é o “professor”.
    Enquanto se contratar pessoas (jogadores/atletas) sem a devida hombridade em reconhecer os tropeços e que preferem se esconder atrás do “professor” estaremos sempre disputando, disputando … e sempre chegando atrasado (seja nas divididas, nas finalizações, nos desarmes e nas conquistas de títulos).
    É isso o que entendo faltar … não basta jogar futebol … time tem que ter jogadores capazes de errar e se desdobrar para corrigir os erros.
    É muito dinheiro e tempo para pouco comprometimento!!!

  8. Tomara que aconteça com o Galo o que aconteceu com o Palmeiras do M.O., a gente ganha a Copa do Brasil , mudamos o técnico em 2017 e ganhamos o Brasileiro.

  9. Caro Dudu e amiGalos ,bom dia. Então! postura do time ontem sem comentários .De conclusivo apenas uma constatação , esta atuação mostrou-nos o que há de pior no GALO ,independente de levantarmos a CB16 , muitos pontos negativos têm de ser revistos neste elenco .Nesta partida de ontem ,apesar do time ‘alternativo’ ,jogamos frente a um time rebaixado, que não ambicionava p0##@ nenhuma e o que se viu foram repetições das mesmas falhas que tanto nos assombram,ou seja, o alternativo é igual ao original sem tirar nem por . Atuações como a de ontem mostram o quão mal feito está sendo o trabalho do Marcelo e ainda pior , a motivação , o respeito em defender nossas cores por parte dos caras é 0 . Pegando um gancho em vossa letra […] “Torcedor Atleticano é fiel, acompanha o Galo em tudo, até na série B tão comentada nos últimos dias por “[…] tenho saudades deste time que deram sangue,jogaram com raça para devolver-nos a nossa dignidade , e olhe que muitos deles teriam vaga neste elenco atual … SAN

  10. Poderia resumir o meu comentário com apenas uma palavra: Vergonha! Não vou usar o chavão que a torcida do Flamengo usou ontem no Maracanã “time sem vergonha”, pois o Giovane não merece. Os demais, até que mereciam. Tem algumas perguntas a fazer: Leonan é o lateral que será o reserva do F. Santos na Libertadores/2017? A propósito 2 gols do Santa foram por falha dele. Ate quando os adversários vão transitar pela avenida chamada Marcos Rocha. Cleiton onde está seu futebol? R. Carioca a convocação fez uma mal danado ao mesmo. Jesiel, reserva do reserva do rebaixado Bragantino na Série B. Carlos Eduardo? Esse já era esperado o retorno que ofereceu (nenhum). Ontem apareceu até uns come e dorme —Alex Silva, Eron, Yuri, Ronaldo (zagueiro com experiência internacional). Quanto ao Fred, com todo respeito a Ele, quando parar de reclamar e jogar futebol, é o craque que esperamos. Acorda diretoria, senão vamos passar por outro vexame em 2017! Do jeito que está não dá! A proposito, ouvi “fogos” festejando o fim do “sonho ” do Cru-Cru na Libertadores. Devemos olhar, também, pelos nossos problemas.

  11. O Marcelo Oliveira tem a disposição um grande elenco, mas não conseguiu montar um grande “time”. o Galo do MO é fraco, sem raça, e sem “jogadas de passagem”. Um fiasco. O Rafael Carioca se arrasta em campo e, juntamente com Júnior Urso, marca com 5 metros de distância, deixando a defesa exposta. Infelizmente, a previsão é de que os torcedores passarão uma grande vergonha nos jogos da final da Copa do Brasil. Tem que contratar um técnico melhor, que faça o time jogar.

  12. Correto Eduardo. Acrescentaria que a decisão do treinador e diretoria era de que vamos buscar o título, mas com time alternativo nas partidas finais. Se vier, bem, se não, tentamos.
    Convenhamos, esse time do Galo pra mim é bom só no papel, pois no campo fica devendo muito. Não há um esquema de jogo e nem jogadas ensaiadas. Esse Marcelo está sendo uma decepção. Sem falar em alguns jogadores, como os já citados acima, que não renderam nada e ainda outros que caíram de produção, como R. Carioca(apático e frio), Cazares e essa defesa que mais parece uma tábua de pirulito. E a Diretoria fala em contratar somente um zagueiro Precisamos de uma defesa inteira, pois não temos reservas à altura. Enfim, para um time em que foram depositadas muitas esperanças para 2016, começamos mal o ano e estamos indo para o mesmo caminho. O título da Copa do Brasil, se vier, é que pode nos dar um alento.

  13. O que vimos ontem foi mais uma demonstração da falta de comando dos dirigentes e comissão técnica do 9ALO. A brincadeira ainda acabou, Sr. Presidente! Deixando escapar o G3 por falta de cobrança da apatia dos jogadores em campo. Uma conta simples: Bota, mulambo e Santa, seis pontos perdidos, que somado aos 62, nos levaria a 68; o empate com o Porco, mais dois pontos, iriamos para 70, e o Porco 71. Simples. Pontos em casa. Campeonato fraco, nível técnico horroroso, fácil para o 9ALO ter levado essa. Tudo trabalhou em nosso favor, mas cadê o comprometimento dos jogadores? As cobranças deveriam ter iniciado naquele fatídico jogo contra o florC, mas até hoje não existe. Estamos a dois jogos de ser CAMpeão, e cadê a diretoria? esta fazendo papel de paisagem. A torcida fez sua parte o campeonato todo. Espero que façam a parte deles nas próximas duas 4as. Eu tenho fé. Não é possível que os jogadores não tenham vergonha na cara e façam um bom trabalho. VAMOS 9ALO!!!!!!

  14. O problema todo e o treinador. não vamos a lugar nenhum com este time pífio e sem padrão de jogo. Tirando os jogadores com Clayton, Marcos Rocha ,Vitor e muitos outros. Vamos torcer para que nossa senhora apareça na final da copa do Brasil, senão ficaremos a mercê dos torcedores que no jogo no Mineirão lotado iremos incentivar o tempo todo, e sempre acreditando. Vamos Galo. Pra cima deles.

  15. Meu caro Eduardo, isso já era indício. Pior podemos colocar a barba de molho, como castigo a incompetência e mau planejamento vamos perder a copa do Brasil. Como a torcida do Flamengo cantou ontem.
    Vergonha, vergonha…
    Time e comissão técnica sem vergonha

  16. Amigos Atleticanos, sinto-me envergonhado de comentar o jogo contra o Santa Cruz. Aqueles jogadores, exceto o Fred e o Giovani, não podem, em hipótese alguma representar o Galo numa competição. Vergonhoso o trabalho do medroso MO, cujo time não tem coragem nem mesmo pontaria para chutar a gol. Difícil ver atletas, como ontem vimos, tipo Rafael Carioca, com a cara que está cumprindo obrigação, ao invés de sentir orgulho de vestir a camisa do CAM. Eu pergunto a todo jogo, quem foi o responsável por comprar o inútil do Clayton? Verdade é que passamos um vexame muito grande ontem. Tomar três gols do rebaixado Santa Cruz é demais! A nossa torcida não aguenta mais a repetição de tantos erros. A saída de Marcelo Oliveira será um dos dias mais felizes de minha vida e certamente dos Atleticanos.

  17. Mais uma demonstração que, independente do desfecho da CB, Marcelo Oliveira não pode continuar. Vamos terminar o brasileirão atrás do framengo que tem Massaraújo, Pará e Fernandinho como titulares, só isso já é motivo para ele arrumar as malas, pense se o Palmeiras continua com ele porque ganhou a CB2015? Não vou falar nem de padrão de jogo e outras coisas. Quanto à diretoria, é dispensar muita gente, do time de ontem por mim ficaria apenas Fred e Giovani. Carioca parece morto, Clayton, Yuri e Carlos Eduardo sem comentários, Marcos Rocha não me inspira mais confiança, já o Cazares, que decepção, pode até arrebentar nas finais da CB, mas como ficar com um jogador que não se pode confiar. faz uma partida boa entrando no segundo tempo e depois fica 10 sem mostrar futebol, além dos problemas extra campo. Aparecendo dinheiro para empatar o investido tchau. E o que falar desses “garotos da base”? Têm a oportunidade de jogar quando o GALO está numa baita vitrine e entram em campo ao estilo Rafael Carioca, o marcha lenta!!!

  18. Bom dia Eduardo. E segue o nosso sofrimento, mesmo com time alternativo, tínhamos jogadores que são titulares em várias equipes no Brasil. Temos que rezar muito par que Pratto,Robinhogol,Luan,São Victor,Fábio Santos e cia estejam iluminados na quarta, pois se depender do nosso treinador, o que ele vai fazer é dar treinos fechados e no dia do jogo o time não mostrar nada taticamente. Outra coisa, a expulsão do Cazares é tipo de atitude de time que o treinador já perdeu o vestiário, não tem moral para falar com os jogadores. Se perdermos o titulo ele cai, se formos campeões ele permanece e vamos passar vergonha na liberta. Acorda Nepomuceno, Cadê o Maluf, se esta doente ainda, contrate outro gerente de futebol. Abraços e AQUI É SÓ GALO.

  19. Ontem ficou claro que tem jigador que nao esta satisfeito no atlético, caso de Rafael Carioca e Cazares. A diretoria tem que demitir o Marcelo mesmo que ganhe a Copa do Brasil e acertar com o Roger

  20. A torcida do Flamengo deu um exemplo ontem. Apesar do terceiro lugar e vaga praticamente garantida na fase de grupos da Libertadores (ou alguém acredita que o Galo vai ganhar de alguém) os jogadores forma muito vaiados depois do empate com o Coxa. Torcida que exige respeito. Parabéns.

  21. Foi com pesar que assisti a partida ontem. A vontade era mudar de canal. Meu receio é que essa apatia e ruindade de ontem contamine o jogo de quarta feira. Perdemos o G3, por isso eu queria o time titular em campo. Mas eu acredito porque o Grêmio está uma baba (apesar da goleada em cima do América, o que não significa muito). Mas vamos lá meu time, pra cima deles e de goleda que é pra colocar a mão na taça de vez.

  22. Técnico fraco, o time não apresenta uma jogada de efeito, parece que não treina. O Atlético tinha a obrigação de vencer, pelo elenco que tem, o time que jogou ontem deve ter uma folha tres vezes maior que o Santa. O Grêmio também jogou com um time reserva, então desentrosamento é desculpa de técnico fraco. Só estamos nas primeiras posições porque o elenco é forte, porque treinador não temos, infelismente, e eu confesso tenho minhas dúvidas quanto a Copa do Brasil.

  23. Ontem se comprovou a falácia de que o plantel do Atlético é o melhor do Brasil. Jesiel, Edcarlos, Leonan, Lucas Cândido, Clayton, Carlos Eduardo e Hyuri podem mesmo ser considerados bons reservas? Me parece claro que não. Quanto ao Cazares, é um bom jogador tecnicamente, mas não tem o menor comprometimento com a camisa. O Rafael Carioca, que jogava muita bola, não joga mais nada desde a convocação para a Seleção (parece estar achando que é o Toninho Cerezo ou o Falcão). A continuarem assim, principalmente o equatoriano, devem liderar a barca de dispensa do ano que vem. Quanto ao Marcelo Oliveira, mais um dos jogos em que o time se apresenta sem padrão de jogo, sem vontade, sem ambição. Qual será a próxima desculpa que ele vai arrumar? No início do campeonato, eram os desfalques. No final, a desculpa é de que não é possível conciliar a disputa de dois campeonatos. Se o repertório de jogadas do time fosse igual ao de desculpas, estaríamos numa situação melhor.

    1. Concordo que o jogo de ontem, é um retrato daquele Galo que não queremos. Todos os que entraram em campo podem se dispensados, com raras exceções. Marcelo apesar de super gente boa não encaixa no galo de jeito nenhum. Ele realmente já está se enrolando nas respostas . Sinal de que está perdido. Sugestão: trazer aquele meio de campo que era do Cruzeiro e foi vendido em 2014 pro Real Madri e não está sendo aproveitado lá. Outra : Bernard no Galo em 2017. Com estes dois seremos invenciveis. Cazares não dá mais. Levir Culpi de volta.

      1. Meu deus, Levir Culpi. Dureza. Trazer o cruzeirense que foi para o Real e que não pode jogar mais porque é cardíaco irrecuperável? Vixe. Bernard nem banco é mais. Teve uma curta fase e acabou. Fred esqueceu o futebol dele no Flu. A nossa defesa é uma pândega. Bola alta na área, termor nas pernas. Rafael Carioca é viciado em Rivotril. Dorme em campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *