Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Futebol e placar sofríveis

 

Crédito: Bruno Cantini/Atlético.

Em que pese os três pontos e a subida na tabela de classificação, deixando o desconfortável Z4, o que o Galo apresentou ontem na vitória sobre o Avaí foi desanimador. “Por pouco pouco, muito pouco, pouco mesmo”, como diria o saudoso Geraldo José de Almeida, o Galo joga mais pontos em casa pelo ralo. Ao final, como o que valem são os três pontos, a exemplo de time paulista que foi campeão brasileiro, saiu com um a zero e – recorrendo novamente ao mesmo locutor de outrora – “olha lá, olha lá, no placar!”.

Brincadeiras e saudosismo à parte, foi duro acompanhar o final da partida e torcer para o relógio disparar e decretar o fim do jogo. Triste ver o Galo, envolvido e com tantas expectativas em várias competições, apresentar o que vimos na noite de ontem. O treinador, Roger Machado, ainda tem muito trabalho. O grupo é da melhor qualidade, mas o conjunto da obra deixa a desejar. Muitos passes descalibrados. Não fosse o gol salvador do Fred, num bom cruzamento do Alex Silva, a ressaca de hoje seria perceptível no semblante de cada Atleticano. Que sirva de lição e, já no domingo, em Salvador, contra o Vitória, o time apresente futebol que motive o Torcedor a acreditar na temporada.

O lateral Alex Silva, com a missão de substituir Marcos Rocha e Carlos César, tem se mostrado eficiente. Voluntarioso, mas peca por uma situação. Sua insegurança faz com que cometa falhas grosseiras, embora nenhuma delas comprometesse e deixasse seus companheiros de zaga no sufoco. Ele precisa se soltar e mostrar mais confiança. É com ele que vamos seguir, até que se traga outro para a posição. No Brasileiro, sim. Na Libertadores, talvez. E, na Copa Brasil, não terá condições de jogo. Preocupação séria da lateral direita.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético.

A surpresa na escalação inicial foi a entrada de Erazo no lugar de Felipe Santana, que foi poupado. No intervalo, Roger ainda teve que colocar Rodrigão no lugar de Gabriel, que sentiu desconforto. Com isso, o Galo ficou apenas com Fábio Santos – considerado titular – no setor defensivo. Se Erazo mostrou falta de ritmo no início do jogo, com o andamento da partida se firmou e Rodrigão entrou com personalidade e autoridade. Foi a boa impressão da noite no Independência.

O meio de campo acompanhou o time, mas o ataque destoou e foi ainda pior no gramado. Fred fez o gol, mas ao lado de Robinho e até do estreante Valdívia, todos deixaram a desejar.  Os dois ídolos e artilheiros não acertavam passes ou jogadas. Foram substituídos, mas os que entraram em seus lugares em nada alteraram o panorama fraco da partida. Assim como Rodrigão, também o goleiro Victor mereceu destaque. Não fosse ele, o resultado poderia ter sido amargo.

Enfim, foi uma noite para se registrar apenas os pontos conquistados. Fora isso, nenhuma lembrança fica na cabeça dos 13 mil Torcedores no estádio e dos oito milhões de Atleticanos pelo mundo. Se o futebol apresentado foi ruim, o árbitro seguiu o mesmo caminho: fraco, digno de ser chamado de “juizinho”. Por mais que tente evitar reclamar, a minha opinião pessoal é que esses caras vêm para os jogos do Galo com tendência a prejudicar. Fábio Santos recebeu cartão em um lance que sequer houve falta. Aliás, contra o Galo ele era implacável. Ao final da partida, desancou a marcar infrações perto da nossa área, a exemplo de um tal Jailson, da Bahia. Uma bola na mão do Valdívia foi idêntica a duas outras a favor do Galo, que o incauto deixou seguir. Pelo menos, entre seus erros, um foi benéfico. Finalmente Fábio Santos dará oportunidade a que outro lateral seja testado na posição.

Por fim, caros Atleticanos, incito aos que estão em Belo Horizonte a comparecerem no início da noite de hoje na nossa Catedral do Horto. A diretoria, sensibilizada aos pedidos da Massa, trouxe o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil Sub-20 para Belo Horizonte. À partir das 18h30, no Horto, com o apoio dessa nossa fiel e apaixonada Torcida, vamos levar o Galinho a mais uma grande conquista. Até no Horto!

 

109 thoughts to “Futebol e placar sofríveis”

  1. Me lembrei de registrar um detalhe importante: Cuca não foi contratado __ estou apenas repetindo o que todos sabem, não estou fornecendo dado novo __ pra ser Campeão da Libertas. Ele foi contratado pra salvar o Galo da queda…
    E por que conseguiu levantar a nossa maior taça? Porque Kalil e nós tivemos paciência com o trabalho dele, trabalho de quem até então não tinha ganho nenhum título maior e era considerado pé-frio… Tivemos paciência exemplar com ele ao longo de todo 2012, temporada que ele nos brindou apenasmente com o Mineiro… Perdemos o Brasileiro no apito! Foi sim. Mas que demos mole demos, caímos demais de produção no segundo turno, nossa defesa e as arbitragens fazendo graça em campo…
    Saudações Atleticanas

  2. Dia embaçado pra gente comentar. Jogo encardido ontem, morte dentro do Atlético hoje. Precisamos com muita reverência dar nossos pitacos, a gente só insistindo em falar porque o Atlético, eterno até onde nós somos capazes de seguir, precisa de nós, os que seguiremos cada um a seu momento, quando tiver seguido embora o último dos oito milhões, dezesseis milhões estarão aqui, ficando no lugar que hoje é o nosso, cumprindo as obrigações que hoje nos cabem…
    Muito preocupado com o Time. Um jogo tenebroso, onde falharam todos, jogadores um a um à exceção de Vítor e Rodrigão, o técnico, claramente na precisão de ser vistoriado, por fim nós, que precisamos conhecer direitinho nosso papel e exercê-lo sem precipitações…
    Quando um jogador de Seleção, ainda que equatoriana, denominado lá entre os seus de ‘O Elegante’, mesmo estando sem ritmo de jogo não consegue sozinho dominar uma bola, algo sério está acontecendo e este algo não pode ser problema do treinador. Quando o mesmo jogador repete a má nota, igualzinho a gente precisa rezar e comer alguma coisa substanciosa para de barriga cheia seguir aguentando o tranco… O técnico precisa ser cobrado quando o meio de campo, não interessando quem esteja ali, é um buraco negro. Fico com vontade de chorar toda vez que num escanteio a favor a bola sobra na entrada da área e nenhum dos nossos meio-campistas chegam… Tem que ser meio campista. O desespero se repete à exaustão nos escanteios contra, a bola sempre sobrando na entrada da área nos pés de algum adversário. Tinha que ser de um volante. Qual volante? Não interessa: este é um problema do técnico!!!
    Agora entramos nós, Torcida: a meu modo de ver precisamos aprender e praticar a ação de cobrar continuadamente do técnico… MAS SEM EXIGIR A CADA PROBLEMA SUA SAÍDA.
    Muito fácil chegar aqui e dizer: “Quero Dorival!(de péssima lembrança: foi pra tapar a sangria dorival jr que o Cuca foi chamado em caráter de emergência)…
    Mas o que deve interessar nem é esse fato, incontestável: fosse o D JR o supra sumo, a estas alturas para nós só em caso de desespero… Aí alguns vão dizer: “Esperando o desespero se instalar!!!”… Não. Até agora falamos em títulos. Já ganhamos um e queremos mais. Podemos não ganhar, perdê-los… Nosso patamar é outro é Dorival Jr, no que pese o grande cara que é, um técnico bem visto, ele representa PARA NÓS o retrocesso…
    Vamos aprender e praticar o ato de criticar diuturnamente o técnico… Cada um com seu pitaco. Cobrá-lo, atuar junto com ele…
    Da minha parte prometo ir de caderneta para os jogos: anotar quantas vezes houve captura do rebote defensivo, contar quantas vezes aconteceram armadores nossos apanhar os rebotes nos escanteios a favor…
    Combinado, Roger?

  3. Luto pela morte de Eduardo Maluf. Que Deus conforte a família e o receba em paz. Vai deixar saudades. Obrigado por tudo de bom que fez para o Galo!!!!

  4. ACREDITEM SE QUISER:
    Clayton virou “celebridade” ao desembarcar no Aeroporto, depois de dois gols contra o Vasco. A torcida chegou ao delírio… coitados!!! Ainda não viram nada…

  5. Senhores!!! vamos com calma. Pra começo de conversa, o time líder do campeonato até o início da 5a rodada, era a Chapecoense. Ontem vimos o Coritiba liderar e depois o Corinthians. Puxa vida, colocamos nosso bom senso . Vamos raciocinar!!! Os times que estevam na Libertadores, estão todos indo muito mal neste começo de campeonato, não existe coincidência, pois o que ocorre é que os jogadores com certeza estão cansaço muscular, devido aos jogos. No Galo, nós vimos que alguns se lesionaram.. Não há esquema de jogo que resiste, muitos jogadores reservas. Vamos trocar o Roger por qual técnico? o Cuca que ontem perdeu para o Coritiba? Então vamos com calma. Talvez a única equipe que jogou a Libertadores e está bem no Brasileiro é a chapecoense, mas também pode ter uma explicação: A equipe deles tem reservas e titulares com o mesmo nível técnico, então não faz diferença mudar a escalação. Além disto, como eles não foram bem na Libertadores, eles iniciaram com uma base titular e hoje jogam com a maioria dos jogadores que eram reservas no início da temporada… Não vamos ser imediatistas e fazer aquilo que o Inter fez na última temporada, mudando vários técnicos num pequeno espaço de tempo e daí, caíram para a série B…

  6. Boa tarde torcigalo! Só uma observação, se o Victor não parar de dar chutão nos tiros de meta, vai ficar difícil! Foram 12 tiros de meta, dos quais 9 ficaram com o Avaí na segunda bola!
    Abraços!!

  7. AmiGalos, entrei agora aqui e fiquei sabendo do luto que nos envolve a todos em Minas Gerais…
    Eduardo Maluf, que Deus o recolha… Aos Familiares nosso respeito.

  8. Boa tarde Massa. Acabo de ouvir sobre o falecimento do nosso diretor de futebol Paulo Maluf. Meus sentimentos a sua família, amigos e a todos nós atleticanos que somos eternamente gratos este cara que muito contribuiu para o Galo voltar a ser o nosso Galo.
    Obrigado Maluf.

  9. UFA , até que enfim ganhamos… espero que esta vitoria de um animo ao time e ao Treneiro para embalar no Brasileiro. Me desculpe os otimistas, mais sofrer assim para ganhar do AVAI todo poderoso que deverá estar na serie B ano que vem dentro do horto é dureza, futebol lento, burrocratico estilo RM, já me acostumei a ver o GALO nesta lenga lenga do RM, mais dai a achar que estamos no caminho certo e esta tudo a mil maravilhas é demais, time desfalcado, mais jogou a mesma bolinha do time completo, raras exceçoes este ano que o GALO encantou e ganhou, pelo menos se continuar jogando feio e ganhando ta bom. Aos que defendem com unha e dente o RM e criticam de corneta quem não o idolatra, vamos ver no fim do ano se vão dar a mao a palmatoria. Abraços e avante GALO.

  10. Com todo respeito aos comentaristas de Futebol pelo Brasil a fora !!! Mas aqui em Minas meu Deus ! Ontem então, os caras da Itatiaia estavam vendo um jogo totalmente diferente da TV. A imagem não condizia com o comentário do rapaz da rádio. Eu hein !

  11. Só rezando!!!! Gente que futebol mediocre . A minha pelada no inicio da semana foi mais emocionante. Até aqui nunca creditei ao técnico Roger as más apresentações…, na esperança do time realmente evoluir, mas ontem comecei a jogar a toalha. Era um amontoado de caras sem um padrão de jogo e sem consciência tática nenhuma. Os caras ja estão juntos a pelo menos 6 meses, e não tem qualquer jogada ensaiada, nada absolutamente nada. Creditar a ausência de alguns titulares é tapar o sol com a peneira … tá muito, mas muita coisa errada que precisa ser corrigida rapido. Tá hora do Roger para de estudar e por em pratica com que ja conseguiu aprender, se não o galo vai pro brejo!!!
    abs

  12. Futebol horrível. Time só sai jogando na base do chutão. O Corinthians ganhou do Vitória lá. Logo, temos de fazer o mesmo.

  13. O flamengo é tido como um dos favoritos ao campeonato. Pois bem, ontem perdeu de 2 x 0 para o “poderoso” Sport em Recife. Ok, dirão que o fator casa influenciou… Mas esse mesmo Sport, em casa, perdeu para o “pequenino” Avaí que ontem tínhamos a obrigação de golear implacavelmente, a julgar pelas expectativas da torcida. O campeonato brasileiro é difícil mesmo. Quem quiser moleza que torça para o Galo pegar as marias na final da CB 2017. O jogo foi ruim, mas ninguém considera que o time estava muito desfalcado e desgastado e, apesar disso, conquistou os três pontos que é o que importa. Estamos nos especializando em cornetar até as vitórias, mesmo aquelas em que, faltando a técnica, arrancamos na raça. No que depender do apoio dessa parte da torcida, vai ser difícil o time conseguir superar suas dificuldades.

  14. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Victor foi eleito pela segunda vez o melhor jogador em campo. Deve ter alguma coisa errada.
    Roger continua DEBRUÇADO no Calendário, no Desgaste e nos Desfalques. Belas desculpas para continuar em sua ZONA DE CONFORTO, vendo a Banda passar.
    Desgaste e desfalques não servem de desculpa para o Galo, que já sabia, desde o início da temporada, que iria enfrentar uma série de maratona de jogos.
    Dentre tantos problemas, continua a falta de cobertura pela direita. A culpa não é de Alex Silva ou M Rocha. O problema precisa ser corrigido. O Avaí teve muito espaço para criar jogadas pela esquerda. Não aparece um filho de Deus para dar a cobertura.
    O Time voltou a jogar muito mal. A Vitória tem que ser comemorada, pois conquistamos o primeiro triunfo e consequentemente os 3 pontos.
    Mas, por tudo que o Time vem apresentando até o momento, o cenário adiante é desesperador e preocupante.
    Hoje, é torcer pelos jovens do Sub-20. Que eles consigam fazer um bom jogo, aproveitando o fator casa, fazendo uma boa vantagem para o jogo de volta.

  15. Amigos Atleticanos. Vou usar parte de um artigo de hoje, deste mesmo jornal: “O Atlético vem sofrendo com os desfalques nas últimas partidas. Por causa lesões, convocações ou até mesmo por desgaste físico, o técnico Roger Machado vem sendo obrigado a mexer na equipe sistematicamente.” Por isso, continuo insistindo…CALMA !

    1. Pois é, e não é nem os adversários que depreciam nosso time. Somos nós mesmos… E a média da reportagem é de fevereiro. Depois disso saíram Carlos Eduardo (30 anos) e Maicossuel (31 anos) e chegou Valdívia (22 anos). Ou seja, a média de idade caiu ainda mais. Mas o corneteiro só enxerga a parte que ele quer…

      1. Boa tarde Galodamata e Jorge19! O que vocês escreveram condiz com o que venho comentando aqui há algum tempo. Desde o ano passado parte da torcida tem dado ouvidos à jornalistas/comentaristas pretensiosos e as vezes maldosos aqui em Minas. Escutam e lêem muito do que os rivais dizem também. Quando a torcida compra essa idéia, as cornetas começam a soar sem limites. Infelizmente está é a realidade da Massa atualmente!

    2. Meu amigo Galodamata, saudações. A média de idade do time do Galo é altíssima se considerarmos a amplitude e dificuldade do brasileirão. É claro que quando se junta no elenco com outros jogadores novos que nem são usados a média do plantel baixa. Porém de considerarmos só os jogadores que rotineiramente estão em campo é preocupante. Pior é os dirigentes técnicos saberem disso e não planejarem um remanejamento inteligente com uso de todo o plantel. Um abraço preto e branco.

      1. Pois é Paulo Jorge19 e Hermano,boa noite! este desnível que existe em nosso elenco é q vem impossibilitando termos um time equilibrado em todos os jogos. Competições em q estamos requer atuações em alto nível tempo todo e não há como fazer um rodízio efetivo com riscos calculado dos jogadores sem q haja uma queda de rendimento. Só ver o time que foi a CAMpo ontem,sem entrosamento nenhum,foi na vontade e/ou na raça mesmo. Minha publicação foi em cima da” muleta” q está sendo criada este ano,no ano passado foi a Flórida Cup… Fisiologia do ser humano não é coisa simples não, profissionais da área dizem que um ser humano comum – sem ser atleta de alta performance -precisa de 3 a 4 dias de descanso p/ recuperação após uma hora de exercícios , imaginemos um jogador de futebol que corre o tempo todo …? Mesmo com todas estas variáveis,por conta deste calendário hipócrita, acredito no GALO ,este ano pelo ao menos um título grande virá e os frutos colheremos ano q vem,como disse o Jorge19 , este comparativo é de fevereiro e neste meio tempo alguns ” velhinhos” vão sendo substituídos por jogadores mais jovens e a tendência ano q vem – ou ainda neste- termos um elenco mais jovem e equilibrado… Vamos dar um voto de confiança ao CAM ,no fim vai dar td certo… abraço ??? GALO

  16. Valeu pela vitória e pela saída da zona incômoda.
    Agora é pegar o elevador e subir no campeonato, jogo a jogo.
    Parte da torcida não entende, ou não quer entender, que o time está desfigurado. São desfalques em demasia. Isso acaba com qualquer esquema do treinador. O desgaste físico também está prejudicando. Ontem, vários atletas saíram exaustos do jogo.
    Vamos ter paciência. Daqui a algumas semanas a maioria dos lesionados voltam. Aí sim teremos força pra disputar as fases decisivas da Copa do Brasil e Libertadores. Penso que o foco deve ser nestes dois torneios.
    Eu acredito no time e no técnico!
    Avante, Galo!!

    Obs.: o blog tá voltando a ter cheiro de desodorante rollon. Muita maria infiltrada tentando se disfarçar… tem cada comentário ridículo.

  17. GALO tá de parabéns pelo conjunto da obra .Time todo remendado a zaga q terminou a partida ontem foi a 3ª reserva , 4 jogadores titulares apenas,cheio de piás da base – o q é bom – e ainda jogando juntos pela 1ª vez qual time do país não sofreria numa condição dessas ? GALO venceu todas as dificuldades foi na raça mesmo e é isso que conta. Já vi várias vezes o GALO dar espetáculo e sair de CAMpo derrotado e não foi uma vez apenas ,foram várias, “digasse” ! Nossas 4 melhores partidas – spots boys, marias,godoy cruz e framerda ,o time TITULAR estava compacto, DESCANSADO ,correu certo ,lutou e saiu inteiro de CAMpo . Como treinar se a cada três dias é um jogo com viagens e intensidades diferentes[?], como exemplo hoje faz regenerativo , amanhã rachão com algumas instruções ,sábado viagem e domingo jogo .Semana que vem a mesma coisa ,como que se treina assim ,tem como não ! A única coisa que me incomoda é a dificuldade que nosso GALO tem p/ roubar a bola dos adversários, times meia boca trocam passes em nossa intermediária sem serem incomodados ,neste ponto ainda somos frágeis defensivamente falando,única ressalva que faço ,de resto vencendo e não convencendo o importante são os três pontos e ontem eles vieram … o jogo foi sofrível,claro que foi ,mas olhando os vários fatores que levaram a isto,em minha modesta opinião é até compreensível …sigamos ! GALO

  18. É duro ver o Galo se contentar com 1 X0, o time recuou e parecia o visitante aguardando o time da casa atacar, triste, mas com o Roger tá difícil ganharmos alguma coisa. Não temos uma jogada ensaiada, dependemos de lampejos de alguns atacantes, triste ver o Robinho perder tantos gols e não ser substituído, logo no início da partida já se sabe se o cara vai jogar ou enrolar. Mas como dizem o Galo é maior que isto, precisamos de sangue no olho, nem tanto nomes.

  19. O Galo precisa com urgência de um novo técnico. O Roger tem futuro mas não podemos ser o laboratório dele. Já estamos no meio do ano e ele ainda preparando o time? Para quando? 2020?Temos a melhor equipe do Brasil mas completamente desentrosada e sem qualquer esquema tático. Acho que o preparo físico também vai mal. Hoje, o único técnico razoável, desempregado, é o Dorival Júnior. Que venha ele.

    1. Boa tarde Alfeu! Gosto muito do estilo do Dorival Júnior, acho que ele traria o “Galo Doido” de volta. E ele evoluiu muito desde sua passagem ruim pelo Galo. Mas sinceramente não vejo motivos pra trocar de técnico. Os piores resultados que tivemos na temporada foram com erros individuais ridículos (erros de pelada!). Não dá pra por na conta do técnico os vacilos por falta de atenção. Ontem o Galo sofreu porque falhou no ataque de novo! Perdemos dois gols em furadas do Valdivia e Robinho que se a bola entrasse teríamos um segundo tempo tranquilo e até mesmo uma goleada. Outro detalhe importante, ontem o time era quase todo reserva e estamos tendo desfalques em todos os jogos. O Roger não queria a saída do Maicosuel por exemplo, mas a diretoria quis. Se trouxerem mais algumas peças pra balancear este elenco teremos chances de ganhar tudo. Seja com 1×0 sempre Ou com goleada, este ano 3 pontos vao valer de qualquer jeito!
      Saudações!

  20. Os pontos negativos já foram bastante comentados , irei focar no que vi de positivo. 1 – Robinho correu ontem como há muito não se via, bem participativo ; 2 – Alex Silva com mais confiança está melhorando ; 3 – Rodrigo é melhor q Erazo; 4.- Valdivia é voluntarioso e em forma é titular. PS: a libertadores vem aí , se não evoluir e muito não teremos vida longa.

  21. Feliz pelos três pontos e por ver o Victor em excelente fase, afinal, sem um bom goleiro, nem Barcelona ganha campeonato. Achei o Valdivia fora de ritmo e totalmente perdido em campo, atrapalhou mais do que ajudou, mas tenho fé e reconheço seu grande potencial, espero que brilhe logo antes que acabe o empréstimo. Continuo acreditando no time, o campeonato é longo, dá tempo para melhorar

  22. Eu já fiz algumas criticas ao nosso bloguista e ele publicou,leio também o blog do cruzeirense Pedro Henrique muitos que lá comentam dizem que ele não aceita criticas,as vezes chega até não publicar comentários de torcedores que o criticam por achar ele o dono da verdade,até nisso você Eduardo é diferente do bloguista cruzeirense,além de conhecer a fundo a história alvinegra respeita a posição dos torcedores que aqui comentam.
    Meus parabéns.

    1. Caro, a proposta inicial deste blog permanece inalterada. Dar vez e voz ao Atleticano. Nunca me achei dono da verdade, tampouco gostaria de se-lo. Nosso propósito aqui é um bom debate sobre o Galo. A pluralidade de pensamentos é muito interessante, quem dera fosse assim em todos os campos da nossa vida. Continuarei, ainda que quase isoladamente, reclamando dos juízes. Acho a arbitragem horrorosa e, em alguns casos, mal intencionada. Enfim, o que nos interessa aqui é SÓ Galo, sigamos!
      Em tempo: tenho muito apreço pelo Pedro Henrique, embora não o conheça pessoalmente, mas sei o quanto é difícil mediar essa paixão futebolística, ainda que apenas por aqui.

  23. Resultado excelente! Vitória difícil, com o time muito desfalcado e nitidamente sentido o desgaste físico da sequência de jogos. Valdivia esteve bem e Victor foi o melhor em campo. Ratifico o que disse em outro comentário: quem quer espetáculo, vá a um show dos Stones. Acredito que vamos nos recuperar no campeonato. Trocar de técnico agora seria estupidez das grandes. Roger é competente e com ele temos chances de conquistas importantes na temporada. Sigamos contra os adversário e contra o “fogo amigo”. Ainda bem que Nepomuceno aprendeu bem com o Kalil e não dá ouvidos à torcida. A grande maioria só fala merda. SAN

    1. Exato. Brasileiro é somatório de pontos. Resultado primeiro, se der, joga bonito. Sobre o Roger, concordo, acho sem sentido querer a mudança de treinador. Nem imagino cogitarem isso… Ele tem falhas como qualquer outro treinador, o negócio é errar “na hora certa”, mas sempre corrigir o que é necessário.
      Abraço!

    2. A torcida do Galo SEMPRE foi assim Barros, mas esse ano a maioria falando merda está passando dos limites! Querem ganhar tudo e com facilidade ainda. Todo jogo o Galo tem que golear pras cornetas se acalmarem. Tão parecendo as Marias!

    3. Prezado Barros, não posso deixar de escrever para dizer que concordo com seu comentário e ainda que a sua última frase resume bem a postura de parte da nossa torcida. No final do ano, se o time for mal, a turma saca o “eu não falei?” ou “eu não avisei?” clássico. Se for bem, vai ajustando seus comentários ao longo do ano e esquecem do que disseram antes (em modo “riascos”). Ainda bem que a diretoria não dá ouvidos para esse tanto de baboseira produzida diariamente por parcela da nossa torcida!

  24. O que mais assusta é que a cada partida o futebol do time piora, e agora com os desfalques a tendência é piorar ainda. Mas uma coisa chama a atenção, como pode jogadores ditos de qualidade estarem tão mal, como estão Robinho, Elias, Carioca e Fred? Ontem no segundo tempo jogamos como timinho do interior, esperando o adversário e saindo nos contra ataques, que nem existiram. E nosso ataque nem teve a competência de tentar segurar a bola, para desafogar a defesa totalmente descaracterizada.
    Quanto a Robinho um capítulo a parte, muito estranho como o futebol dele caiu, e com a agravante de estar mal fisicamente. Se estamos sofrendo com timecos como o Avaí, imagina no mata-mata da libertadores e copa Brasil?

  25. Com todo perdão, e respeito a opinião de cada um, mas o GALO segue o mesmo caminho de 2004. Vai ser sufoco até o fim. Vamos figurar do 13° para baixo. Roger é um treinador fraco e já deu pinta que perdeu o comando. As contratações do melhor elenco do Brasil são de atletas em fim de expediente, exceto Elias. O fator Ronaldinho foi como ganhar na loteria, e só se ganha uma vez. Nosso presidente tentou de todas as formas ganhar de novo, mas não vai. Robinho é uma lástima, fim de carreira. O time não tem a mínima noção defensiva. Infelizmente, estou triste e apreensivo ao extremo. Não achei que ia passar por isso de novo.

  26. Bom dia Eduardo! Jogo ruim mesmo, sofrível principalmente no segundo tempo. O Galo continua perdendo chances incríveis, ontem foram duas com Valdivia e Robinho. Mas os três pontos foram importantíssimos! Não se pode exigir muito de um time que termina o jogo com apenas 4 titulares. Destaco mais um bom jogo do Yago e a estréia firme do Rodrigão. Agora é buscar pontos fora de casa pra compensar os que entregamos no Horto.
    Tudo indica que o Galo está mesmo acertado com o Gustavo Blanco. Acho excelente reforço! Eu traria também o Tony Talibã que está treinando separado no América. Os dois são jogadores baratos e que compõem o elenco. No caso do Blanco vale o investimento pensando em uma futura venda. No caso do Tony eu faria um contrato até o meio do ano que vem pra testar, se não servir não renova. O Galo precisa de peças pra jogar o Brasileiro e poupar os titulares para CB e Libertadores.

    1. Bom dia Eduardo e atleticanos do Canto do Galo!
      3 pontos garantidos. Ótimo! Mas o futebol apresentado já era algo de se esperar… pelo menos de acordo com alguns amiGalos que aqui alertam sobre a situação física do time, foi uma apresentação coerente com a circunstância.

      Continuo apoiando o Roger e acho seu trabalho diferenciado. Mas não gosto quando ele reclama do calendário, enquanto ele poderia ter se antecipado e poupado atletas no Brasileiro durante os jogos de mata-mata. É bom lembrar também, que tem o erro da diretoria em não ter equilibrado melhor o grupo defensivamente, então são duas coisas que colaboram pro momento atual.

      Mas me mantenho otimista. Acho que o time ainda vai encontrar o nível necessário pra ser campeão. Contra o Vitória, eu deixaria no banco o Fred, Robinho, Gabriel e Elias. O F. Santos, ainda bem que tomou amarelo, pelo menos agora o Leonan terá uma chance na lateral. É jogo pra ir no contra ataque, com: Victor, Alex, Santana, Erazo, Leonan, Yago, Carioca, Ralph, Marlone, Valdívia e R. Moura. Time fechado, jogando no erro do adversário, 1×0 tá ótimo.

      Saudações!

      1. kkkk desculpe, postei no lugar errado. Na verdade o que eu iria dizer ao Hermano é que concordo com sua opinião. Reforçar a volância é fundamental. Abraço!

        1. Boa tarde Daniel! Reparei o post no lugar errado mas tá valendo kkkk! Quanto ao Blanco é um ótimo reforço. E acho que devem trazer mais um porque o Carioca deve ser vendido.

  27. Futebol medíocre. Equipe sem estrutura tática, sem jogada ensaiada, sem nada!Tá pior que o time do Marcelo Oliveira. Será que é só cansaço? Pelo que o Roger tá mostrando, acho melhor torcer pro Palmeiras tomar umas 5 sapatadas e contratar o Cuca!

    1. Pensei isso ontem. Que o Roger perdeu o comando e é um treinador fraco, isso já está claro. Até acho que o plano do Cuca era voltar pro Galo mesmo. Esse time do Palmeiras não deu liga e nem vai dar. O Roger não vai resistir mais umas 4 rodadas sem vitória. Problema é a birrinha que o presidente tem do Cuca por causa do mundial. O Luan também tem birra, mas infelizmente não joga mais. Vamos ver. Torço por isso.

  28. EXISTE ALGUMA COISA ERRADA. Time tem o Carlinhos Neves, melhor preparador físico do Brasil, mas o time está morto em campo… Temos uns dos melhores elencos do Brasil, mas tomamos sufoco de Avaí e Ponte Preta, dentro de casa… Temos o melhor CT do Brasil, mas o time não treina… TEM OU NÃO TEM, ALGUMA COISA ERRADA?
    Pena a imprensa aqui em BH ser tão fraca, não investigam e na oportunidade de fazer a pergunta chave, fazem a pergunta que o clube quer responder. Não pode cornetar né?Lá se vai mais um ano… Vamos assistir Grêmio, Corinthians…

    1. Bom dia Rodrigo, O Carlinhos Neves foi e continua sendo um dos melhores preparadores físicos do Brasil.
      O problema é que temos um time com média de idade alta acima de 30 anos e jogando Quarta e Domingo não a jogador que aguente.
      Por isso muitos jogadores machucando, e queda de rendimento técnico pois os jogadores estão cansados e sem tempo para treinar.
      Fiz um comentário acima dando uma sugestão ao Roger, só nos resta torcer muito meu amigo, não podemos deixar a Copa de Brasil e a Libertadores escapar, esse deve ser o foco.
      Saudações!

      1. Rodrigo Galo,
        O time não tem tempo pra se recuperar e não tem tempo pra treinar!
        Pra piorar nossos principais jogadores já tem em média mais de 30 anos!
        Não existe mágica!
        Não existe almoço grátis!
        Se não priorizar, descansar e treinar o time titular vai ser isso pra pior!
        Não chegamos nem na metade dos jogos que temos no anos ainda!
        Nem na metade!

  29. NOTÍCIAS: Acabou o namoro do Flamengo com o Zé Ricardo. Estão pensando no Marcelo Oliveira. Bom Para nós.
    A sopa requentada do Cuca está causando enjoo e vômitos no Palmeiras. Já tem gente querendo vomitá-lo mesmo sabendo que no Galo ele peredu 6 seguidas
    O Corinthians venceu dezessete jogos nesta temporada. Doze por 1×0. Carille é o Tite II.

  30. Bom dia amiblogs!!
    Valeu pelos três pontos, muito pouco pela grandeza do Atlético mas estamos colhendo o que plantamos, uma preparação tosca para esse calendário horrível.
    Começamos o ano patinando mas era início de trabalho do Roger, o time estava em formação e precisava de ritmo de jogo.
    Pois bem crescemos na hora certa, fomos campeões Mineiro com autoridade e primeiro lugar geral na Libertadores missão cumprida.
    Depois da decisão do Mineiro na minha humilde opinião está o “erro” que estamos pagando hoje pela falta de “planejamento”.
    Naquele momento tínhamos um esquema que deu certo um time titular pronto, e bons jogadores para um time reserva.
    Era hora de preservar o time titular revezando com o time reserva os jogos cada semana joga um time, dois times treinados e preparados jogando só uma vez por semana.
    Jogando uma vez por semana os jogadores não se desgastam e tem tempo para treinar, é menos jogadores no DM, um time bem treinado e todo elenco preparado para os grandes jogos.
    Como não foi feito esse planejamento e com o time jogando quarta e domingo veio as consequências:
    *Jogadores machucados, Leo Silva, Marcos Rocha, Luan, Carlos Cesar, Adilson
    *Queda de rendimento, jogadores cansados tanto físico quanto emocionalmente, maior exemplo disso é o Fred e o Robinho.
    *Falta de treinamento e entrosamento com a saída constante de jogadores para o DM ou polpados para não estourar virou um junta junta e pior como não tem tempo não se treina.
    *Queda drástica no segundo tempo, o time morre no segundo tempo pois não tem gás, está mal preparado.
    Se chegar assim na Copa do Brasil e Libertadores não teremos força, o Roger tem que fazer um planejamento especial focando Copa do Brasil e Libertadores esse é o caminho.
    Minha sugestão é o seguinte:
    Infelizmente continuar com esse junta junta e preservando os mais desgastados para não machucar mais ninguém até o jogo contra o Sport dia 21/06
    Recuperar os jogadores do DM já visando Copa do Brasil e Libertadores.
    No dia 21/06/2017 enfrentamos o Sport aqui no Indepa joga esse jogo e depois foca na Copa do Brasil e Libertadores, deixe o time titular treinando e se preparando e coloca um time reserva para disputar o Brasileiro nesse período de decisão.
    Nosso time tem um média de idade alta, muitos jogadores com mais de 30 anos só com um planejamento vamos conseguir nossos objetivos.
    Se não der para ganhar o Brasileiro esse ano, que se faça um planejamento para o ano que vem, o que não podemos deixar escapar é a Libertadores e a Copa do Brasil.
    Saudações!!!

    1. Meu amigo…após a final do mineiro tiveram jogos importantes da Libertadores e copa do Brasil, ganhar ou ganhar, como você queria que a comissão poupasse os titulares? Não tem como! se poupasse pra dar descanso e o time fosse eliminado ou tivesse classificado em segundo na libertadores a crítica da torcida e da imprensa seria gigantesca. Infelizmente nosso calendário é ridículo e obrigada os times a estarem sempre cansados e sobrecarregados, vai se sair melhor quem tiver um banco que comprometa o mínimo possível os resultados.

      Abraço.

      1. AmiGalo Leonardo blz!
        Me permita descordar de você, faltou um melhor planejamento pois todos nós sabemos que nosso calendário é horrível mas quem aprova são os clubes e desde do início é sabido dessa maratona de jogos certo.
        Pois bem depois da final no Mineiro dia 07/05/2016 o Atlético teve uma semana livre para descansar e preparar bem para estreia no Brasileirão contra o Flamengo dia 13/05.
        Com uma semana livre é lógico que tem condições de levar o time titular ok.
        Já na sequência na quarta-feira 16/05 é jogo contra o Godoy Libertadores ok time titular.
        No meu humilde entendimento na sequência vem o erro do Atlético que estamos pagando hoje pelo mal “planejamento”
        Fluminense em casa dia 21/05 o time vinha de dois jogos pesados, era jogo para o time “reserva” com certeza.
        Quarta-Feira dia 24/05 jogo contra o Paraná Copa do Brasil time titular.
        Domingo dia 28/05 Ponte Preta em casa era jogo para o time “reserva”
        Quarta-Feira dia 31/05 jogo de volta Paraná Clube time titular
        Domingo dia 04/06 Palmeiras lá, era jogo para o Time “reserva”
        Quarta-feira dia 07/06 Avaí em casa time titular.
        Viu como dava para ter planejado melhor, sem abrir mão da Libertadores e Copa do Brasil.
        Te garanto que o time jogando só uma vez por semana estaria em um nível físico e técnico muito melhor, o time reserva sendo bem treinado daria conta desse jogos do Brasileirão onde obtivemos resultados muito tímidos com o time titular, perdemos para o Flu, empatamos com a Ponte e Palmeiras ou seja desgastamos o time e obtivemos resultados ruins.
        Bom mas não adianta ficar chorando o leite derramado, só espero que mais perto dos jogos na Copa do Brasil e da Libertadores o Roger e a diretoria não cometa o mesmo erro.
        Planejamento é fundamental esse é o caminho.
        Saudações!!

    2. Pablo,
      Não sei dizer em que momento deveria ter poupado os titulares.
      Fato é que estávamos em outras decisões e não podíamos abrir mão.
      Mas a Inês já está morta, e o time precisa se planejar daqui pra frente.
      Se tirar primeira liga, e chegar em todas as finais ainda faltam 47 partidas!
      Isso é quase o dobro dos jogos oficiais (sem amistoso e primeira liga) que jogamos esse ano (28 partidas).
      Tem que priorizar as competições e poupar os titulares.
      Se continuar exigindo assim de Robinho, Fred, Elias, Carioca, Fabio Santos, daqui a pouco o time titular inteiro vai estar no DM e os que se salvarem vão estar cansados, abaixo do rendimento que se espera.
      E aí? Como vamos entrar numa decisão de Copa do Brasil ou Libertadores deste jeito?
      E aí? Se chegarmos nos arrastando nesses competições, como vamos jogar o Brasileiro?

      O Presidente já disse ontem que não vai contratar ninguém!

      Então tem que priorizar!

      Se priorizar e poupar os titulares, vamos matar vários coelhos com uma única estratégia.
      Vamos poder recuperar e treinar o time titular, e dar ritmo de jogo pro time reserva para que produzam mais quando forem acionados!

      Não existe mágica!
      Não existe almoço grátis!

      O calendário é esse e não vai mudar! O grupo de jogadores já está fechado!
      As cartas já estão na mesa!

      Agora precisamos usá-las na melhor estratégia para ganhar títulos!

      Se continuar desse jeito, sem priorizar, sem poupar, sem treinar, não vai ganhar nada!!!!

      1. Fala Roberto, Grande abraço!!
        Acabei de responder o Leonardo Tavares na minha opinião os jogos contra Fluminense, Ponte Preta e Palmeiras deveria ter entrado com o time reserva.
        Principalmente no jogo contra o Fluminense, o time vinha de dois jogos pesados Flamengo e Godoy e o Roger coloca o time titular, perdemos o jogo e uma oportunidade de se preparar melhor.
        Como disse não adianta chorar o leite derramado, só espero que o Roger aprenda com os erros, depois do jogo contra o Sport é focar em Copa do Brasil e Libertadores o time titular tem de jogar só uma vez por semana aí sim vamos poder treinar e preparar bem para os confrontos.
        Eu Acredito!!

  31. Bom dia a todos. Acordei é vi as redes sociais do Galo pegando fogo: o nome mais bonito para Diretoria foi burra…quem defende o Roger (como eu) foi xingado de tudo quanto é nome… até a excelente atuação do Vitor foi “cornetada”, pois na cabeça de alguns, se o goleiro faz boas atuações é porque o time foi um fracasso (o que discordo). Enfim, como todo mundo tem direito a sua opinião, externo a minha: que todos os jogos do Galo sejam assim no Campeonato Brasileiro, jogue mal, tome sufoco, mas consiga um bom resultado (vitória em casa, empate fora), pois já abri mão do Brasileiro esse ano, pois não dá pra ir bem em TODAS as competições ao mesmo tempo. Deposito minha fé, esperança e torcida na Libertadores e na Copa do Brasil, aí sim quero ver muito mais do time. Sobre o jogo, só ressalto que as diversas modificações, o desgaste dos que vem sendo titulares, e a falta de ritmo dos estreantes, foram fundamentais para a péssima apresentação (no segundo tempo, o primeiro tempo foi melhor). Aqui é Galo!!!

  32. “oh meu Deus, por que tem que ser sofrido?”….de positivo mesmo a ótima fase do Vitor, a boa estréia do Rodrigão(esse cara tem futuro, o melhor na Flórida Cup), a boa partida do Alex Silva e a movimentação do Valdívia…..ontem o Roger errou ao escalar o Fábio Santos…..era jogo para o Leonan….vamos precisar do banco, o time tá cansado……kkk…..tomara que o Blanco venha , vai ser muito útil…..como disse o Gomide,”se o Gustavo for contratado, ele vai ser PRETO no BLANCO…..joga muito esse rapaz…..

  33. Partida medonha? Sim. Mas o Galo precisava ganhar. Em outras oportunidades, jogou relativamente bem, criou chances e perdeu, como na partida de ida contra o Paraná, pela CB. Claro que o ataque não produziu o suficiente. Robinho e Valdívia correndo feito loucos para marcar lateral, como vão ter forças para criar jogadas. E o Fred idem. Não era pra isso que o time joga com 3 volantes, para ter segurança na defesa? Sem sombra de dúvidas, falta treinamento e organização. Não vou pedir a cabeça do Roger ainda. Sei que não há ninguém melhor no mercado. Depois que saíram Fred e Robinho foi um Deus nos acuda. A partir de uns 15 minutos do segundo tempo, o time morre. E não adianta falar que temos elenco, porque não temos. É nítida a diferença de rendimento do time. Agora, me preocupa, e muito, o DM estar voltando a ficar cheio. O exemplo de 2016 está aí. Alerta ligado. Enfim, valeu a pontuação. Vamos Galo, ainda dá tempo de buscar o brasileirão!!! Saudações alvinegras!

  34. Pontos positivos: Terceira partida sem levar gols, defesa reserva segurou como se esperava contra avaí, Vitor voltou e seja bem- vindo São Vitor, Valdívia sabe jogar bola e ontem faltou sorte, contra milhares de críticas acho que Rafael Carioca joga muita bola, ontem jogamos muito mal e vencemos, a base jogou e se não decidiu pelo menos jogaram bem os garotos. Sorte Galo, porque no futebol tem que melhorar muito.

  35. Bom dia. Ficou evidente que ou os contundidos fiquem aptos a jogar ou não vamos chegar a lugar nenhum. Revezamento é bom na natação. No futebol o revezamento sem treino não existe conjunto. Se não existe conjunto dependemos da sorte, que foi o que nos ajudou ontem. É preocupante sim. Leo Silva ainda joga este ano? Luan nem dá pra contar com ele….Marcos Rocha volta quando? Setembro, Outubro? Adilson? Quem sabe a escalação do time para o próximo jogo??????

  36. Vamos parar de reclamar de arbitragem ne Eduardo…ta chato ja….
    Sobre o JOGO: o galo me pareceu moooorto em campo….ontem estive pensando que o campeonato brasileiro tem tudo para ser liderado por times que não estiverem na libertadores ou copa do br, caso de corinthians e fluminense por exemplo.
    Falar que o galo tem elenco bom para encarar todas as competições já é enganoso a anos….elenco bom não é elenco de nome, elenco bom é elenco que joga bola….vejamos o corinthians, que toda hora sai alguem e entra outro desconhecido mas que joga bola. Já o galo contrata mais por nome que bola, ai acontece isso. Sobre os caras de “nome” no time do galo, são os que mais estão devendo na minha opinião:
    -Robinho: não da combate, não ajuda na marcação, não é decisivo na frente…
    -Fred: se a bola não chega, não joga… isso é luxo no futebol atual ne…
    -Cazares: acha que é pelé, mas contra time grande, nem aparece em campo
    -Carioca: não vejo acrescentando nada no time….fica só tocando para tras…não da dinamica no time

    Acho que enquanto o galo manter esse padrão de time (time de nome e não de bola), não vamos conseguir dar um passo para frente…

  37. Meu Deus! Estávamos reunidos para ver o jogo do GALÂO, eu, meus filhos e alguns amigos! E a frase que mais se ouvia era essa. Meu Deus! Poucas vezes nos últimos anos, sofremos como ontem em um jogo em casa, contra um time que, com todo respeito, nunca foi uma pedra no nosso sapato. Socorro, socorro. É o grito que não quer calar. Fica uma pergunta no ar… O que está errado no meu, no nosso GALÂO???

  38. Onde está o tão aclamado elenco? Elenco tem que servir pra substituir os ditos “titulares”, se um titular, ao realizar os exames fisiológicos, demonstra desgaste, este deve ser polpado e seu substituto imediato deve estar pronto pra entrar em ação. Se precisar poupar o time inteiro, uma ou duas rodadas para que os titulares, descansem e voltem na ponta dos cascos, que assim seja. O que não dá é pra ficar lamentando calendário. Rodar o elenco, é assim que se faz na Europa com muito menos jogos, poupe em jogos em tese mais fáceis. Ontem sinceramente não precisava ter escalado Gabriel, Fábio Santos, Elias, Rafael Carioca, Fred e Robinho? Acho que não. Poderiam ter dado um descanso a esses jogadores e ter aproveitado pra dar ritmo a outros. Elenco como disse no início é pra isso.

  39. Eduardo e amigos Atleticanos: acho que o alegado cansaço de jogadores não pode justificar o mau rendimento do time ontem. Novamente não merecemos o resultado, e o Victor foi, pela segunda vez consecutiva, o melhor jogador em campo. Cansaço não faz ninguém errar tantos passes, e pior, errar chutes infantis como ontem. Vc disse bem, um jogo para esquecer e lembrar apenas dos três pontos conquistados. Que Deus nos proteja!

  40. Bom dia caro Eduardo,

    Normalmente eu costumo concordar e convergir com as suas opiniões sobre o Galo, sobre os jogos, arbitragens e etc. Hoje, eu continuo concordando que o time não apresentou o futebol que a torcida espera, que poderia ter sido sem sofrimento, com folga e futebol convincente. Porém, todavia, entretanto, faço algumas ressalvas:
    1. No primeiro tempo, tivemos duas furadas na bola, uma do Valdívia e outra do Robinho, na cara do gol, poderíamos ter ido para o intervalo com 3×0.
    2. Jogamos praticamente com o time todo reserva, principalmente no segundo tempo, o que deu uma bagunçada na organização tática.
    3. O primeiro tempo foi bom em termos de criação, Valdívia e Robinho juntos achei muito interessante, muita movimentação, alguns chutes a gol, na minha opinião foi positiva a entrada do Pokolindo.
    4. Não gosto do Yago, acho muito inseguro, rezo todo o dia pro Adilson recuperar e voltar logo. Melhor jogo do Galo no ano foi na final do Mineiro no Horto, time completo, 3 volantes, Elias mais solto como elemento surpresa. Esses bons tempos hão de voltar.
    5. Como o próprio Roger disse, muitos desfalques, pouco treino, jogadores cansados, tá difícil, mas já já a coisa engrena até pq essa rotatividade com o tempo se torna entrosamento e a tendência com esse entrosamento é melhorar a qualidade do futebol apresentado.

    Olhem o panorama geral do campeonato, dos 3 favoritos (Galo, Flamengo e Palmeiras) nós estamos com a melhor colocação, classificados em primeiro geral na Libertadores, Copa do Brasil, fomos campeões estaduais, eu realmente não consigo entender pq tamanha revolta de alguns torcedores, pedindo a saída do treinador e por aí vai.

    Enfim, continuo achando que temos um excelente plantel aliado a um treinador extremamente competente. Ontem provamos que mesmo com um time praticamente todo reserva, conseguimos ganhar um jogo difícil com uma equipe muito bem armada.

    Abraço a todos.

    1. Concordo com tudo Leonardo! Flamerda e Palmeiras que tem ps melhores elencos do Brasil estão em crise. Se nós apoiarmos o Galo sabendo das suas limitações vamos chegar longe até mesmo no Brasileiro. Mas continuo achando que o caminho pra levantar taças são Libertadores e CB. Se quiser esforçar um pouco leva a Primeira Liga também!

      1. Não é Hermano? Na minha opinião na Primeira Liga temos que entrar com time todo reserva, sem excessões, assim evita desgastar os atletas principais, a não ser que a premiação em dinheiro seja interessante, aí são outros 500.

        Abraço.

        1. Isso mesmo Leonardo! Também acho que o time reserva deve ser utilizado na PL. Até porque os adversários também vao com os reservas. Se chegarmos à final aí sim vai com força máxima porque vale um caneco e uma grana!
          Abraço!

  41. Realmente o time ainda não encaixou em 2017 e já estamos em junho.
    Mas eu sonhei nitidamente e os números garantiram que o Galo vai ser campeão braileiro de 2017.
    Consultei uma amiga numeróloga e ela me provou por A + B que 2017 é realmente o ano do Galo.
    Pode vir até a libertadores ela disse.

  42. Bom dia a todos! É verdade que o Galo jogou todo desfalcado. Sem Filipe Santana, que estava se firmando, sem Marcos Rocha e sem o melhor que nós temos que é Cazares. Agora, isso não pode ser desculpa pra um futebol tão horrível como o praticado contra o potencialmente rebaixado Avaí, jogando no outrora temível Horto, diante da mais apaixonada torcida do Brasil. Se o Fábio Santos não podia ser polpado ontem porque é imprescindível (na minha opinião é banco) ao Roger, o que é que Danilo e Leonan estão fazendo no elenco? Se eles não servem pra substituir Fábio Santos, o que eu não concordo, que eles sumam do Galo! Me desculpem os “fesudos” mas eu não acredito num resultado melhor que o empate contra o Vitória na Bahia. Enquanto isso o curintia do Jô vai demolindo tudo o que encontra pela frente. Fico pensando, será que o Roger entende alguma bosta de futebol?

  43. Bom dia a todos, futebol sofrível, vi os jogos do Avaí e Atlético Goianiense e pra mim os 2 piores times do campeonato e o GALO por pouco derrapa no Avaí é preocupante. Vendo o Roger na beira do gramado com cara de mau e xingando a cada erro só penso numa coisa, ao invés de ficar aí desse jeito muda o time, faça o time jogar dê um padrão de jogo ao GALO mas tá difícil. Não vemos triangulações, compactação, chutes de fora da área, vemos sim um amontoado que não se entende. Já vamos para 6 meses de trabalho do RM e sinceramente vi umas 4 partidas de bom nível nesse tempo nada excepcional, nos deu esperança de dias melhores mas vai do céu ao inferno de uma partida para outra. Se valeu alguma coisa, valeu pelo alento de jogar mal mas ganhar, o que adianta jogar bem e perder? Agora duas pedreiras no calcanhar do GALO Vitória e CAP se não melhorarar o futebol pelo menos vença e vá somando pontos para que não passemos sufoco no fim do campeonato. Sou otimista por natureza, acredito sempre mas diante do futebol praticado tá desanimando até os mais otimistas. Vamos aguardar que o RM faça uma mágica e esse time comece a apresentar futebol por que a CB e Libertadores estão logo ali e se continuar assim fica pelo meio do caminho. Saudações Alvinegras.

  44. Bom dia, Eduardo!!!! Foi sofrido, mas, ganhamos!Não apresentamos um belíssimo futebol, mas, também, tendo em vista a quantidade de reservas utilizados (chegamos a ter apenas quatro titulares em campo) e, consequentemente, a falta de ritmo desse reservas, até que não foi tão ruim assim! Se olharmos bem, tivemos o maior número de chances concretas de gol! Algumas atuações individuais foram boas (Vitor, Alex Silva, Rodrigão, Erazo, Yago, Valdívia). Contra o Vitória, com um pouco mais de ritmo, o GALO vai se apresentar melhor e vai trazer mais três pontos! Alguém tem algo concreto sobre a negociação com o Gustavo Blanco? E a chegada de um novo atacante é apenas boato? SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

    1. Prezado, pra você ver como o time tá mal, as substituições do técnico sempre são Fred e Robinho, jogadores que deveriam jogar o tempo todo. Lembrar também que o adversário ontem foi o Avaí, time virtualmente rebaixado e que com time reserva tinha caixa pra 3 gols. Já pensou quando jogar contra o organizado Botafogo e times sul-americanos ?

  45. Pessoal os principais jogadores do galo vão sofrer muito desgaste pra jogar as três competições. Ontem terminamos com quatro titulares. Valdivia foi bem pra o primeiro jogo como titular. Já vamos queimar o cara? Pera aí né? Esse ano de novo vai ter que priorizar competição. E pelo visto não vai ser o brasileiro.

  46. Jogo horroroso para os amantes do espetáculo. Jogo suficiente para quem sabe que a somatória dos pontos conquistados ao longo do campeonato é que fará (ou não) o campeão. O Galo jogou melhor contra o florC e perdeu. Aliás, em 2012 foi considerado o time com melhor futebol do campeonato brasileiro e terminou em ‘honroso’ segundo lugar. Eu quero são os três pontos. O espetáculo eu vejo no teatro.

    A despeito disso, o time está sentindo o cansaço. Isso é nítido já a algum tempo. Aliás, times disputando outras competições estão patinando também. Significativas as derrotas de flamengo e palmeiras ontem. Mais um motivo para comemorar os três pontos.

    Para mim o Roger está certo em contar com o que ele tem de melhor. Mesmo assim, muitas oportunidades vão aparecer para os reservas. E os da base tem mostrado o seu valor! A reclamação do Roger quanto ao calendário é procedente. O fato do calendário ser conhecido desde o início e de prejudicar a todos, notadamente os que participam de todas as competições, não é razão para minimizar as críticas. Não é porque você conhece um problema antes e ele afeta generalizadamente muitos que você deve se ‘conformar’ com ele. Se treinadores e jogadores reclamarem com veemência, talvez o calendário possa melhorar no futuro, pois como está prejudica principalmente os times de maior investimento que são impedidos de treinar e descansar seus atletas satisfatoriamente de forma a atingir todo o potencial que possuem.

    Que o Galo vá superando as dificuldades e somando os pontos necessários para chegar no topo da tabela. Que não ia ser fácil, todos sabiam. É necessário paciência e perseverança pois o time tem mostrado superação e vontade de atingir os objetivos traçados. Vamos lá Galão, ganhar o brasileiro, ganhar o brasileiro!

  47. Em que pese o futebol horroroso que os jogadores do GALO vêm praticando, valeu pelos três pontos. Victor nos salvou. Temos que persistir na recuperação dos pontos perdidos. Não ta havendo jogos fáceis. Roger tem que ter peito e colocar quem estiver em melhor condição de jogo. Têm de expor a Robinho, Fred, Fabio Santos para jogar o que agüenta e substituí-los quando cansarem. Se algum jogador não está cumprindo o que pediu tem de ir pro banco, não importa quem… Todos são funcionários do CAM e não tem cadeira cativa permanente para serem titulares. O calendário está ruim para todos, imagine então quem não tem elenco. O que não pode acontecer é o desânimo e falta de gana quando a técnica não prevalecer. Os jogadores mais novos tão pedindo passagem, olhem o Rodrigão com pouco tempo atuou melhor do que Erazo e Felipe Santana (não senti inseguro com ele em nenhum momento). Valdivia vai crescer. Agora Marlone ta decepcionando, esperava mais… Força ao GALINHO contra o Flamengo. Seguir acreditando, quando ta valendo, ta valendo. Bicam eles GALO. Bom dia a todos!

  48. Calma minha gente !!!
    Ontem terminamos o jogo com apenas 4 titulares.Isso desmantela qq time.
    O importante é que a turma lutou muito pra alcançar os 3 pontos para iniciarmos nossa arrancada rumo ao caneco em dezembro…
    Preocupa sim a situação da lateral direita para a CB. Uma saída, caso por algum motivo percamos o Alex , seria deslocar o Gabriel para a lateral pois o Erazo é jogador de seleção e mostrou isso no jogo de ontem.
    Vamos galo rumo a Tóquio !!!
    Saudações alvinegras !!!

  49. Será assim até o final do ano. O time é velho e com preparo físico sofrível. Como diria o empresário: “Dos vales, o menor”. Abraços!

  50. Quero deixar uma pergunta para todos, o Corinthians é melhor que o Galo? falo em termos de elenco, a verdade é que precisamos de treinador e quanto mais demorar pior será, eu já não acredito no título com esta comissão técnica, pois falam que não tem tempo para treinar, o Giacomini teve poucos dias para treinar o time e contra o Grêmio nós vimos um time com marcação alta e brigador bem diferente do time que perdeu para o Grêmio uma semana atrás pela final da Copa do Brasil de 2016, então tudo isto pra mim não passa de desculpa esfarrapada, tragam um treinador e tenho certeza que resolverá nossos problemas

    1. Eu gostaria de ver o Fernando Diniz treinando o Galo porém seria necessário trazer ele no início do ano, eu traria a umas rodadas atrás Levir Culpi ou Edgardo Bauza, agora está muito complicado escolher um, mas convenhamos deixar o Roger lá com este elenco para ficar com este sofrimento contra times pequenos? prefiro apostar em outro treinador enquanto há tempo, na pior das hipóteses pagar a multa do Jair Ventura e trazer ele bem rápido para nós, ou você acha nosso elenco inferior ao Botafogo?

      1. Alissom.
        Mais o que o Jair ganhou??
        Trocar 6 por meia dúzia?
        Nesse ponto não concordo, se fosse para trocar que seja por um grande treinador. Não o acho mais capacitado que o Roger. Até agora ele perdeu 2 jogos fora, empatou um clássico e ganhou de Ponte e Bahia em casa, 46% de aproveitamento. É esse o treinador que o Galo merece???

        1. Mas a campanha que ele vem fazendo com um elenco bem inferior, é claro também prefiro um treinador mais capacitado o fato é que o problema é no comando técnico e o Corinthias com elenco limitadíssimo é a prova disto

      2. Allison,
        A questão não é se o Corinthians é melhor que o Galo!
        Eu acho que não é melhor, mas também não acho que tenham um time ruim!

        Cassio, Balbuena, Fagner, Guilherme Arana, Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Jadson, Clayson (ex-Ponte), Jô, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto

        Estes jogadores poderiam compor o elenco do Galo e alguns deles poderiam inclusive ser titulares.

        Mas como disse, este não é o ponto!

        O Corinthians não está jogando Libertadores e já foi eliminado da Copa do Brasil antes das Oitavas de Final. O time deles tem tempo pra descansar, se recuperar e treinar.

        Nesta situação, não precisa ter um grande elenco. Basta um bom time titular, com algumas peças de reposição, que conseguem administrar.

        Há outro fator que esquecemos, que o Corinthians é disparado o time com melhor departamento físico e de fisiologia do Brasil. Ou já esqueceram como o time deles estava voando em 2015, mesmo com jogadores velhos. Basta comparar o Elias de 2015 com o Elias hoje, e só se passou 1 ano e meio.

        A realidade é que por mais que tenhamos um bom time, nosso elenco é limitado e desequilibrado pra disputar o título de todas as competições.

        Ou contrata, ou prioriza!

        O Presidente já afirmou que não vai contratar!

        Então tem que priorizar!

        Não existe mágica! Não existe almoço grátis!

        Ou prioriza, ou não vai ganhar nada!

    2. Boa tarde Alisson. Para a nossa diretoria o Giacomini não serve nem para treinar o sub 23. Já trouxeram um famoso desconhecido para isso. O Corinthians é igual a Ponte Preta, Chapecoense, Botafogo, etc. Esses clubes não têm elenco. Têm um time bem treinado no mesmo esquema sistematicamente. Os jogadores desses times se conhecem até pelados e de costas. Fica mais fácil jogar assim. Porém, até quando vão aguentar?

  51. Bom dia Amigos. Só uma curiosidade porque o Paulo silva ta sempre no primeiro comentario? kkkkk, nada contra amigo, só curiosidade mesmo. Mas vamos ao jogo, meu Deus….esse é o melhor plantel do país junto com Palmeiras e Flamengo? Aliás curioso que os melhores planteis até o momento estão sendo uma decepção e o limitado corinthians esta indo, até o Jo resolveu jogar por la, mas voltando ao Galo, seguindo a logica seria bom poupar o Gabriel em salvador e dar oportunidade ao Rodrigão que entrou bem e assim conseguir manter todos aptos a ajudar, sem otero e cazares Robinho é que ficou sem substituto ja que Marlone é uma enganação.

    1. Só sobre o Paulo Silva, ele acorda as seis e meia, horário que o post entra na página. Quem dorme mais, fica para depois mesmo.

      1. Meu caso não é o de dormir mais pelo contrário acordo as 06 mas até chegar ao serviço com esse trânsito maravilhoso já se foram horas..mas o que importa é que é todos pela mesma causa

    2. Boa pergunta Luciano Caladora. É só olhar o horário em que eu posto meu comentário. Eu já disse aqui que não durmo. Quando o Galo joga à noite é pior ainda. Nem com dose dupla de Rivotril. Aí eu fico esperando o e-mail do Canto do Galo e posto o comentário que já escrevi no world. Sacou? Coisa de velho que tá mais pra Gardenal que pra Melhoral. Do Corinthians eu falo depois. É uma espécie de cometa que passa rápido e deixa o céu todo sujo.

  52. Bom dia à todos! Futebol é simples galera. o time não tem um armador a quanto tempo? Armador de verdade, o tal 10. Pelo amor de Deus não me venham com Cazáres. Este é um jogador para compor o grupo. Nosso ataque é velho, não temos válvula de escape para puxar um contra ataca bem feito. Outro detalhe que julgo ser pertinente: Desde 2011 quando o galo começou a mudar o seu patamar, inclusive a nível mundial, ainda não conquistamos nenhum brasileirão porque para ser campeão, é necessário ganhar fora de casa, e isso não é com o galo. Façam as contas de quantas partidas nos ganhamos pelo brasileiro jogando na casa dos adversários de 2011 pra cá. Agora vamos a libertadores, imaginamos que tudo vai dar certo e seremos campeões. Se formos para o mundial com este time (velho cansado) acho que todos (sem fanatismo) poderão imaginar outra tragédia ou vexame. Agora existe o outro lado da situação em caso de ganhar a liberta e mudar o time para o mundial. Jogador de futebol é complicado, eles não aceitam mudanças no time e ai o grupo racha. Agora para finalizar, a qualidade do futebol do nosso time , tá feio! Muito burocrático! Até a próxima. Abraços,,,

    1. Só não enxerga quem não quer ou eh burro!
      Até cego está vendo que o galo não tem camisa 10, que nosso ataque está velho e lento, e não temos jogadores de velocidade pelos flancos!
      E o bom Presidente já afirmou que não vai mais contratar ninguém!
      Haja paciência e maracujina pro torcedor!
      Este ano será sofrido!

  53. Eduardo
    Respeito a opinião de todos , especialmente a sua que nos brinda com sua coluna diária sobre nossa paixão que eh o Galo !
    Mas todo post vc reclama de juiz! Porque tapar o sol com a peneira ? Vc afirmou que temos elenco , temos o melhor CT , temos nosso caldeirão e temos a mais fantástica torcida do mundo !!! Porque esse time joga de forma tão medíocre ?
    A resposta eh óbvia e venho falando aqui faz tempo : não temos treinador !!!
    Gostaria muito de sua opinião a respeito , pois os juízes ( que são fracos e despreparados , concordo ) tem tido mais sua “atenção ” que o nosso maior mal que eh ter esse estagiário “estudioso” gaúcho à frente do nosso time
    Já falei e repito : se não trocarmos a tempo não ganharemos nada importante esse ano !! Perdemos a chance com Cuca e agora com Levir… até quando ?

    1. Não culpei o juiz e registro inclusive que sequer merecemos a vitória, mas que essa juizada é ruim e tem má vontade com o Galo é – a meu ver – forte aliado dos adversários. Jogamos mal e foi imperdoável, mas o juiz é juizinho, reafirmo.

    2. …GaloRafa, e qual treinador vc sugere para o time?….cara, deixa de ser corneta rapaz….o tiem todo desfalcado e vc pedidnod a cabeça do treinador….deixa o cara trabalhar…..até o fraco Aguirre teve mais tempo do que o Roger trabalhar….vai trazer quem?…Cuca?….vc topa pagar 1,2 milhão de salários pra el chegar aqui e começar a brigar com todo o grupo?….ainda bem que somos mais de 7 milhões de torcedores e a maioria pensa diferente de vc…..os jornalistas dizem que os jogadores estão impressionados coma visão do Roger sobre futebol……mas a falta de paciência com esse rapaz é monstruosa….o cara é inteligente, trabalhador e humilde…..queria ver se tivéssemos um Reclamano Meneses treinando o nosso time…..o Roger admite seus erros, o Money coloca a culpa nos outros…..deixa oc ara trabalhar meu amigo…..

  54. E o presidente, depois de ganhar o Rural, disse que o time tem elenco pra ganhar TODAS as competições do ano. Que piada !! Ano passado com a defesa titular o time foi uma das piores do Brasileirão. Acho que somente agora (em junho, metade da temporada) os torcedores estão vendo a fragilidade desse time. E a mídia continua dizendo que o time é favorito e tem um dos melhores elencos do campeonato. Será ???

  55. bom dia Eduardo e massa atleticana.o roger não treina esta equipe,levamos um vareio de bola do poderoso avai,e de preocupar com o futebol apresentado do galo,jogadores já entram no jogo cansados,triste realidade,vai galoooooooooooo.

    1. Não tenha medo não…time muito desfalcado, jogamos sem Marcos Rocha, sem Felipe Santana, sem Adílson, sem Cazares, sem Otero, o que implicou em colocar um zagueiro que não joga desde novembro do ano passado, outro zagueiro que fez a estreia no profissional ontem, um volante inseguro que não me agrada, um lateral que está há anos luz do MArcos Rocha, enfim, a tendência com time completo é as coisas serem muito melhores.

  56. Bom dia, xará! Como não tenho PFC e não pude assistir o jogo, comento em cima de comentários de outros, de grupo de whatsapp, dos seus, da transmissão do rádio: vou levar em conta o grande número de reservas em campo, que desmonta a estrutura de QUALQUER time, mas é realmente preocupante o estado atual de nosso futebol. Seguiremos ainda com vários desfalques nas próximas rodadas, e aqueles que chegaram ou já estavam no grupo não compõe ainda um time; e aí? Não vejo recuperação fácil na tabela nos próximos jogos levando em conta todos estes fatores, prevejo muito sofrimento contra o Vitória e indiscutivelmente precisamos da vitória para não nos condenarmos a uma participação de patinadores no Brasileirão. Pressão a vista sobre Roger e todo o grupo, espero que tenham brios para responder ao momento adverso…

  57. Bom dia a todos!!! Ontem só consegui acompanhar a metade final do jogo e foi apenas pela Itatiaia e realmente não entendi nada quando só ouvia o caixa falar o nome do Avaí. Foi algum tipo de sufoco que levamos dentro do Independência? De novo São Vitor nos salvou? Fui dormir pensativo, meio triste meio feliz pelos 3 pontos. Mas ainda acho que este ano continuaremos no martírio de alguns jogos ruins, alguns jogos bons, jogadores indo pro DM e o coração sempre na boca no segundo tempo.
    Haja coração.
    Abraços Atleticanos.

  58. Valeu pelos 3 pontos. Boas partidas do Rodrigão, São Vitor, Carioca. Valdívia e Robinho correndo muito. O ataque sofreu, porque a bola não chega com qualidade. Seja bem vindo, Gustavo Blanco!

  59. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que não surfaram nas ondas do Avaí, mas, remaram devagarinho, tá bom. Time que não treina não joga. O Galo neste campeonato brasileiro está se enroscando nas próprias pernas. O Jogo foi complicado porque o Galo gosta assim. Sem emoção não é Galo. Vamos ver no que vai dar. Na Bahia via de regra, o Galo não ganha nem comprando os orixás. E o Atlético genérico do Paraná, além de ser o primeiro a vencer o Galo no horto, também não gosta de perder por aqui. Vamos rezar gente. Vamos rezar. Nem tudo foi ruim ontem. O Victor mostrou que continua santo. O Rodrigão mostrou porque foi elogiado na Flórida. O Erazo mostrou que continua o mesmo. O Alex Silva mostrou que está se desinibindo e adquirindo confiança. O Yago mostrou que está crescendo. O Rafel Carioca continua fazendo caretas o tempo todo. O Elias tá pedindo para descansar. O Fred e o Robinho não estão se aguentando em campo. O Fábio Santos vai finalmente descansar. O Marlone mostrou por que o Roger tinha se esquecido dele. E o Valdívia mostrou que não fede nem cheira. E o Roger continua reclamando de um calendário que ele já conhecia desde o ano passado e que é ruim para todo mundo. E o Galo provou que time que não treina não joga. Ganhamos três pontinhos, o Galo subiu na tabela é o 13º e treze é Galo. Ainda que por enquanto. Já não é mais o Santos e o Sport venceram. Galo vou te dar um conselho: Na Bahia leve uma oferenda para a mãezinha e não perca tempo com orixás não, parta para cima do Exú logo com cachaça, charuto e tudo que ele gosta, incluindo uma mulata com cheiro de fulô. Aqui é Galo na cabeça, na veia e no coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *