Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Estamos com você, Galo

A partida de hoje é fundamental às nossas pretensões no Campeonato Brasileiro. Confio e acredito na boa presença de Torcedores no Horto. O Galo tem levado público superior a 15 mil pagantes nos estádios devido ao bom desempenho nos últimos anos. E não é com ingresso apelativo de dez reais! Enquanto aguardamos os próximos adversários da Copa do Brasil, Libertadores e Primeira Liga, tendo já conquistado o título regional, buscamos a recuperação no Brasileirão.

Hoje, mais do que nunca, nossa presença é de suma importância para incentivar os jogadores. Ficamos livres das convocações de Rafael Carioca, Fábio Santos e Robinho. Quando eles servem à Seleção Brasileira, demoram a recuperar o ritmo. O Galo cedeu Cazares e Otero para a Venezuela e Equador, respectivamente. Contamos com a possibilidade de ter Valdívia desde o início da partida e o retorno de Elias.

Uma vitória hoje, preferencialmente com a apresentação de um futebol que convença, agregará pontos e uma melhor colocação na tabela. Estamos na zona de rebaixamento e isso, por mais desconfortável que se mostre, não é preocupante, pois ainda estamos no início da competição. Evidentemente que ninguém imaginava esse início. Vamos apoiar.

Ano passado, depois de vencer o Santos na primeira rodada, passamos sete jogos sem vitórias e chegamos na desconfortável zona do rebaixamento, como agora. Vencer o Avaí também motivará o time. No final de semana, jogamos com o Vitória, em Salvador. Depois, na capital mineira, recebemos o Atlético Paranaense. Temos condições de vencer as três partidas e, com isso, assumir as primeiras colocações.

Enquanto isso, nós, Atleticanos, ficamos eufóricos com a construção de nosso estádio. O Torcedor está motivadíssimo porque o nosso projeto é real e está saindo do papel. Num passado recente, quando o time ia mal, o assunto “construção de estádio” era desengavetado com a intenção de tirar o foco do futebol propriamente dito. Não só o Galo, quantos projetos já foram comentados, notadamente por outro clube mineiro, quando a situação no campo estava comprometedora. Agora, no caso do Galo, é real.

E é impressionante como a novidade tem incomodado torcedores de outros clubes. No blog, isso é perceptível. Mesmo sabendo do destino de seus comentários, essas pessoas aparecem aqui. Elas insistem em contestar a ousadia da diretoria Atleticana. Vida que segue, daqui quatro anos quero ver os jogos do Galo na nossa casa. Vencer, vencer, vencer nas quatro linhas e fora delas. Casa própria, sem essa de ficar pagando aluguel, menos ainda – como alguns fazem – calotear a administradora da Arena.

Para finalizar, um registro que me fez rir durante o jogo com o Palmeiras. Sempre acompanho as partidas pela tevê e pelo rádio, simultaneamente. Tenho resistência com os narradores da emissora que detém os direitos de transmissão, especialmente com o comentarista de arbitragem, não só pelos prejuízos que já causou ao Galo enquanto atuava no apito, mas também pela avaliação que faz de lances contra nosso time.

Domingo eu abri uma exceção e escutei quando o narrador mencionou a programação da emissora e disse, sem qualquer referência ao jogo: “depois do roubo, vem a roubada”. Foi hilário, pois isso aconteceu na sequência de uma marcação discutível – entre tantas – da arbitragem.

Desejo boa sorte a Maicosuel no seu futuro time. Como bem disse ao se despedir, ele é mais um que chegou funcionário e sai Torcedor. A Massa reconhece seu valor no tempo em que atuou pelo Galo, com destaque na brilhante conquista da Copa do Brasil de 2014.

47 thoughts to “Estamos com você, Galo”

  1. Prezados, boa noite!
    Gosto muito deste blog, o qual tenho visitado com frequência depois que descobri o alto nível dos comentários. Faço esta primeira participação para saudá-los e dizer que, embora estejamos em boas condições nas competições em disputa, à exceção do brasileiro, o time se mostra desorganizado. São muito erros de passe e de articulação de jogadas que nos sugerem haver algum problema na preparação técnica e física. Portanto, não basta ter um elenco grande e qualificado; é preciso saber preparar adequadamente os atletas, estudar o calendário, traçar estratégias, rodar o elenco e construir o desejo de conquista. Tenho notado que o individualismo tem superado o jogo coletivo. Não acho por isso que a solução seja trocar de treinador. Mas com tantos profissionais gabaritados na Comissão Técnica, a exemplo do Carlinhos Neves, causa estranheza o mal rendimento do time. Mesmo com a melhora de rendimento dos zagueiros, ainda sinto falta de um zagueiro que imponha respeito; a diretoria deveria contratar um atleta para essa posição. No mais é corrigir os erros de preparação técnica e física e desenvolver o desejo de conquista nos jogadores, sobretudo nos já consagrados. Grande abraço!

    1. Seja bem vindo a este reino Atleticano. É uma alegria para o blogueiro, sei que também para os nossos amiGalos que fazem deste espaço virtual um ambiente genuinamente Atleticano. Participe sim conosco desta resenha diária. Abraços!!!

  2. Até que enfim o jogo acabou. Sim tivemos muitos desfalques, mas o futebol que estamos jogando é ridículo. Tomamos sufoco do Avai, fala sério, Avai. Cara que futebol é esse do Robinho? Ta prejudicando o time. Em geral o time deu pro gasto e o destaque foi Victor que nos salvou novamente. Só para proveitar a oportunidade. De onde surgiu este Marlone?

  3. Pô, mas eu tou caducando mesmo e demais: quem se referiu à minha Alma Atleticana foi o EduGaloSantana… Meninos, desculpa mais este fora! PQP! Um dia desses vou trocar o nome de minha mulher… E aí, era uma vez um tal de Rubens Bispo…
    Abraço, AmiGalo Edu… Saudações!

  4. Salve, GalodaMata! Um abraço.
    ObriGalo pelas palavras! Minha Alma Atleticana, nossa Alma Atleticana elas estão à mostra o tempo todo… Mas bom humor é coisa que eu não conheço, inda mais nestes tempos em que a gente vê tudo (quem muito enxerga muito sofre), inda mais nestes tempos de Maria invadindo nosso espaço como mosca zumbideira…
    Vamo pra cima do Avaí e amanhã do Mingau! É nós!

  5. Boa noite Eduardo, quero sinceramente agradecer ao Maicosuel pelo compromisso com o Galo e pela sinceridade de suas declarações ao deixar o Glorioso. Acho o Maiosuel um bom jogador, muito profissional e que demonstrou acima de tudo muito empenho nas partidas que disputou. Já estou concentrado para o jogo de hoje, tenho certeza de que obteremos uma boa vitória. Vencer, Vencer, Vencer…… .

  6. Pra começar, hoje será 5×0 pro nosso Galão, em homenagem à antiga série Havaí 5-0. No clássico contra o América na fase de classificação do Mineiro o Blanco me encheu os olhos, foi disparado o melhor do jogo pra mim, se não jogarem o rapaz só em frias, sem um tratamento especial, ele irá longe. Quanto ao Luan, vi um comentário que semana que vem ele etará à disposição, mas que tenham calma com ele, é nossa cereja do bolo mas não pode entrar de uma vez, apesar de achar que seria melhor começar com ele e substituir depois nos primeiros jogos, entrar depois, com o time já cansado, é pior. E vamos em busca do Brasileiro (34 jogos), da Copa do Brasil (6), da Primeira Liga (3 – este é o único que pode ser com o time cheio de reservas) , Libertadores (8) e do Mundial (2), totalizando 53 jogos. O time tem que esquecer quando estiver jogando fora de casa, ali dentro daquele retângulo verde é tudo igual, ainda mais com tantas estrelas. O revezamento deve ser no máximo uns 3 ou 4 jogadores por jogo, tirar todos como comentam aqui acaba com qualquer entrosamento, mesmo que treinem junto todo dia.

  7. Como é a situação do Réver como Galo, Eduardo ? Soube que o galo detém ainda 60% dos direitos econômicos do zagueiro de 32 anos.
    Mas, tem pouquíssimas chances de voltar a defender o Atlético, num futuro próximo, porque não possui o direito federativo (indivisível), que o capacitaria a inscrever o jogador no BID da CBF. Seria um bom reforço, para a zaga ?

  8. Se trouxesse um bom zagueiro ( Léo Silva, de agora para frente, vai jogar muito pouco e demorar para entrar em forma) e um atacante de velocidade, já melhorava bastante.

  9. Tenho muitas expectativas com Capixaba e Marquinhos (sub-20). Acredito que serão titulares do Galo em breve. Um é canhoto e o outro destro, mas ambos são muito habilidosos e rápidos.
    Caso sejam bem lapidados e lançados na hora certa, darão enorme retorno ao Clube, tanto técnico quanto financeiro.

  10. Gostaria de pedir licença e permissão a todos aqui do blog (principalmente ao Eduardo) para poder fazer uma declaração de amor à única coisa que nos últimos vinte ou trinta anos vem me dando alguma alegria e motivação para esperar os fins de semana, um após o outro, depois de uma semana sempre estressante e com pressão eterna.
    Na verdade eu não acredito no galo. E nunca precisei acreditar, porque desde pequeno, nem mesmo sei explicar o porquê, o meu amor ao galo sempre foi incondicional e acreditar não me importa e nunca foi importante.
    Nunca deixei de xingar os jogadores, técnicos ou dirigentes, mas no fundo sempre fiz isso porque tenho uma superstição de que sempre que xingo um jogador ele acaba fazendo um gol, sempre que eu ia ao velho Independência e ficava perto da grade xingando o Michel (lateral) de perna de pau , eu no fundo torcia para que algum deus do futebol fizesse uma mágica e pusesse futebol nos pés do dito cujo (assim como aconteceu com o Marcos Rocha que também cansei de xingar).
    Os técnicos então, no início sempre imagino que serão outro Telê, mas mesmo com o rebaixador Titê, acabo pedindo pelo amor de deus para que haja uma iluminação e se transformem em um Alex Ferguson, pois meu sonho é termos um técnico que fique por bastante tempo para que eu possa passar a tê-lo como ídolo, assim como muitos jogadores são para mim.
    Felizmente amo o Galo simplesmente por que nasci assim. No fundo de minha alma, “cago e ando” pelos títulos, gostem ou não de ouvir isso, mas se puder tê-los como bônus que assim seja. Serão tão bem vindos como foram os mais de quarenta anos sendo campeão apenas do mineiro e de mais quase nada.
    Fico vendo um monte de atleticanos, velhos e novos, indignados com o nosso time, porque não ganha todos os títulos que joga. Na verdade acredito que existe alguma entidade superior que torce para o galo e sempre nos fez passar pelos maiores martírios possíveis. Simplesmente para lavar nossas almas atleticanas e mostrar que ser atleticano não tem nada a ver com ganhar títulos, mas sim sofrer por não ganhar (coisa maluca isso), mas isso é a única explicação para as perseguições, roubos, derrotas inexplicáveis, desculpas incríveis, dirigentes safados, dívidas astronômicas e a pior delas que foi não termos rebaixado as Marias e, no lugar disso, tomar uma surra de 6.
    Não sou contra e nem recrimino quem pensa diferente e que, no fundo, ama o galo do mesmo jeito, mas precisava desabafar e poder continuar lendo tanto atleticano dizer que até prefere ver o galo perder só para que o técnico caia.
    Critiquem, opinem, xinguem, mas no fim amem o nosso galo, pois na verdade ele só existe para isso.

  11. Entendo quem não confia nem gosta do Roger enquanto técnico. Mas não entendo quando o chamam ‘estagiário’… O time dele jogou o futebol mais bonito praticado no Brasil no ano passado… O atual time dele é campeão do Estado e está em todas as disputas às quais se postulou… O trabalho dele no Grêmio foi tão marcante que rendeu ao clube após sua saída um título e, mesmo não tendo ganho (nem ao menos ido à final) o torneio do seu estado, o time do Grêmio demonstra claramente que a base Roger continua sólida, firme, visível… Ou alguém entende que Renato Portaluppi seja alguma coisa que não apenas um arremedo de técnico?

  12. O nosso time precisa evoluir , é fato ! Está muito mal organizado , sem saída de bola, erra passes infantis e pouca produção ofensiva. Desgaste? Papo furado… Todos sabiam do calendário previamente. Hoje pouparia Fred e Robinho. Entraria com Elias, marlone, Valdivia e he-man. O Roger precisa ajustar muita coisa. Queremos o time voando nas oitavas da Liberta e contra o foguinho. PS: vamos apoiar o galinho amanhã . Pelo menos 10 mil ok?

  13. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Mais uma decisão hoje. Brasileirão é assim, todo jogo é uma DECISÃO.
    Confiante e sonhando com uma bela vitória sobre o Avaí para começarmos a pegar o elevador com o destino ao andar de cima.
    Que o Galo hoje, dê uma folga ao nosso coração e exorciza de vez o SOFRIMENTO. Meu estoque de Rivotril estou deixando para os mata-matas.
    Desejo também sucesso ao Maicosuel. Foi bom enquanto durou.
    Sendo sexagenário, peço a Deus que me proporcione a alegria de ver o nosso futuro Estádio sair do papel e poder participar de sua inauguração.
    Prá cima deles GALO é Vencer ou Vencer!

  14. Este jogo é para garantir 3 pontos!!!!!!!!!!! Não podemos perder nem um ponto sequer para times da prateleira de baixo, embora sejam times chatos, enjoados…..
    Quanto a ida de Maicosuel ao SP, sinceramente ele é uma bananeira que nunca deu cacho no GALO, servia pra compor elenco. Li em um site ontem que um lateral direito do América de Cali está sendo pretendido pelo GALO, assim como o volante do Mequinha. Bora soltar a borrachada nas avaianas e subir na tabela. ABRAÇOS ALVINEGROS!!!!!!!!!! VAMO GALÔ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. Não sei se é verdade, mas quando li que o Cadu ganhava cerca de 200 mil, quase pirei. Como pode um jogador tão medíocre ganhar tanto? O santo dele é forte só pode ser. E pensar que o cara ficou este tempo todo aqui e levando esta grana. Vida que segue. Assim como seguirá para Maicosuel, ultimamente muito contestado por parte da torcida e até com certa razão. Mas ninguém nunca poderá dizer que o cara fez corpo mole, e a despedida dele via rede social, demonstra o caráter e o carinho que ele tem pelo clube. Que tenha boa sorte pra onde foi, menos quando enfrentar o galo, é claro.
    Vi a notícia sobre o interesse no Blanco, bom jogador, tem técnica e é novo. É deste tipo que precisamos. Qto ao jogo de hoje, qualquer resultado que não seja por uma diferença de pelo menos 2 gols, deixará a torcida de orelha em pé, mesmo com os desfalques. Vai pra cima deles Galo!!!!!

  16. Sem o Maicossuel o Capixaba terá mais espaço e pode enfim mostrar algo e de repente ser uma revelação render algum dinheiro pro Atlético.

    Hoje só a Vitória interessa ão Galo

    Vai pra cima deles

  17. A saída do Maicosuel pé bom negócio. Entrava e não acrescentava nada e logo, logo, vai bichar e ficar meses fora, tem sido sempre assim com ele. Falta para mim faz o Luan, se ele voltar bem fisicamente é mexida certa e não daria espaço para Maicosuel, que ficaria com salário alto e sem função. O menino do Amarica é bom, pode ajudar bastante. Isso se nosso treinador tiver coragem, hoje por exemplo, era jogo de entrar com Leonan, ele não pode jogar pior que o Fabio Santos e ganharia ritmo. Poderíamos começar com Fred e Robinho no banco, se o jogo encardir, entrar com eles depois e garantir. Vi mensagens acima sobre equipes alternativas, treinamentos específicos, método do Telê, e concordo com todas. Concordo também quando é colocado que o futebol de hoje é mais intenso, arrisco a dizer que está muito próximo do futsal, por isso devia buscar neles algumas estratégias: trigulações treinadas, onde cada membro saberia se movimentar conforme a condição de jogo, isso pode abrir os atuais ferrolhos que usam quando vem jogar em BH; Jogadas ensaiadas de bola parada, temos muito pouco isso e feitas de forma desordenada, vide poucos gols nesse quesito; análise do time adversário e seus valores individuais, é sabido que alguns jogadores tem mais ou menos habilidades para algumas funções, isso preciso ser estudado antes e o treino desenvolvido com base nisso; se não se consegue entrar rodando a bola é preciso fazer usando o drible, porém tentar isso pode dar o contra ataque, então que treinemos a movimentação defensiva para que nossos jogadores habilidosos tenham a coragem de tentar o diferente. Enfim… podemos muito mais! Bora Galo!

  18. Bom dia Eduardo e amigos ATLETICANOS. Hoje o GALO joga por três resultados, Vitória ou Vitória ou Vitória, temos que ganhar os 3 pontos hoje de todo jeito, com todo o respeito ao Avaí que é nosso eterno freguês mas é inadmissível um outro resultado que não seja a vitória do maior de Minas, minha cerva já esta gelando e fiquei com vontade dos tira-gosto do nosso amiGALO Tiago Lúcio de Betim, pé de porco, língua de boi e moela, tudo de bom. Quanto ao nosso estádio, temos que rezar sempre para esses ATLETICANOS que estão empenhados na construção da nossa casa, em especial à 3 dirigentes que sem eles não seria possível que são Ricardo Guimarães, muita gente não gosta dele pois ele era o nosso presidente na época do rebaixamento, mas sem ele isso seria inviável e até o nosso CT tem o dedo dele. Outro é Alexandre Kalil nosso melhor presidente de todos os tempos, e claro Daniel Nepomuceno, pois esta fazendo de tudo para que o GALO não tenha nenhum prejuízo com a construção do estádio. Eduardo vc e alguns amiGALOS aqui vãos e lembrar muito bem do jornal Diário da Tarde, tinha um caderno que se chamava ” Cidades” e nas últimas páginas era a de noticias policiais, e algumas vezes saia noticíario do GALO por despejo de jogador hospedado em hotel por não ter a conta paga, cheque sem fundo de ex-presidente comprando jóias para a sua mulher e nas páginas de esporte sempre noticiava onde o GALO iria treinar, as vezes no campo da Frimisa, ou em algum sitio de algum conhecido da diretória, pois não tínhamos lugar para treinar. Hoje temos o melhor CT do Brasil e logo logo o melhor estádio do Brasil. E motivo de todos nós sentirmos muito orgulho e se seguirmos nesse patamar, logo seremos o maior clube da América do Sul. Abraços e AQUI É SÓ GALO.

  19. Bom dia.
    Levir não é aquele que ganhou a copa do Brasil e a torcida pegou no pé até ser mandando embora? A torcida pegou também no pé do Aguirre ( justamente ), do Marcelo ( mais justo ainda ), agora alguns pega no pé do RM. Realmente time não está jogando bonito, mais estamos classificados em 3 competições. Não acho que problema e treinador e até acho que ele está fazendo um bom trabalho. Acredito que é hora de apoiar o time e todos que estão no grupo. Deixe o Roger trabalhar. Demitir ele para trazer o burro com sorte novamente??? Então porque pediram a saída dele?? Não vejo no mercado ninguém assim tão melhor que o Roger para pegar tanto no pé dele. Respeito sua opinião mais não concordo. Até porque ultimas derrotas foi por erro individual. Isso técnico nenhum controla. Estamos com alguns jogador em má fase, mais se é fase vai passar. Eu acreditoooo.
    GALOOOOOOOO

  20. 1 – Sobre o estádio, é pra 40.000 ou 50.000? recebi uma mensagem com arquivo em pdf que fala em 50mil, mas o presidente insiste em 40mil.
    2 – Tem que focar agora no brasileiro pra ganhar gordura pra qnd voltar a liberta poder queimar (e com certeza será queimada). Não acredito em título brasileiro junto com algum outro importante. Os times brasileiros infelizmente são assim e o Galo não foge a regra. 2013 tínhamos condições de ganhar o brasileiro e copa do Brasil e os jogadores fizeram corpo mole. Ou ganha a liberta juntamente com um “bônus” q será copa do Brasil, ou ganhasse o brasileiro e só. Infelizmente é a realidade. Sonhar é bom, mas ilusão não. Já mencionei que nenhum time foi campeão brasileiro e da liberta no mesmo ano. Enquanto a mentalidade não mudar por aqui, bem como o calendário, duvido muito que isso acontecerá. Espero queimar a língua (e ver o pessoal do blog printar e me cobrar) e ver o Galo campeão desses dois campeonatos tão importantes no mesmo ano. Mas não fico muito esperançoso. No mais vamos Galo… #rumoaomundial

  21. Bom dia, Eduardo! Tem como vc verificar e nos informar a situação do Luan e LS. Luan estava em transição, até postou foto disso, mas sumiu. Será que piorou? Maicosuel foi valente e nos representou muito bem. Ultimamente vinha sendo criticado, inclusive por mim, pela forma de jogar de cabeça baixa, meio sem rumo, mas sempre a caminho do gol. Veja que ele quase fez contra o Porco. Obri9ALO Maicosuel, sorte no novo desafio, menos nos jogos do 9ALÃO DA MASSA. Ontem circulou que o volante Blanco do Bahia, e que esta no mequinha, interessa ao 9ALO. Será que o Carioca tb esta de saída. A janela vem aí, muitas coisas podem acontecer. E o zagueiro, lat. esquerdo, direito, que a torcida sempre pede? Vão vir quando pra serem titulares e não reservas? Já são 3 anos perdendo pela falta de jogadores nessas posições, principalmente zagueiros. Ano passado o LS contundiu no reta final do brasileiro, caímos de produção e quase fomos parar na repescagem da liberta. Esse ano novamente, ele contundiu e vejam nossa situação. A diretoria tá foda. Da uma cartada dentro e duas fora. Hoje é GANHAR, GANHAR, GANHAR. VAAMMÚUUUUU 9AAAALLLÔOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!

  22. bom dia massa altleticana, em tempos de corrupção, bandidagem adentrando para dentro do futebol como láaaa do time das enceada das garças, o nosso galao vem na contra mão. só com noticias boas como a construção do nosso estadio que ao meu ver será um monumento explendoroso, deixando quem passar em frente de boca caíiiiiiida, principalmente as marias que acham que o salão de festa nosso é deles (kkkkk), os ventos estão soprando em nosso favor literalmente, falta agora só o roger colocar o time certo para jogar que iremos sem sobra de duvida chegar na frente, e se possivel conquistar algo esse ano com a graça do bom Deus. PS: quero avisar a mais nova maria que leva o apelido ( sasa mutenba ) que AQUI É GALO FIO, lava as mãos, porque vc nen chegou é já colocou cargas nas bateria do galão e hora que vc bater de frente com o galão, vc vai ver a massa espere a sua hora vai chegar. sasamutenba

  23. Levir Culpi fechou com o Santos. Menos uma possibilidade. Aí o Galo ganha hoje do Avaí (claro que torceremos para isso) e o tal estagiário gaucho ganha sobrevida. Uma pena que a demissão dele só vá acontecer quando o galo tiver uma derrota que nos elimine de libertadores ou copa do brasil. Talvez aí seja tarde demais e vamos terminar o ano só com o título mineiro. Se tivéssemos trocado de treinador pelo pífio futebol apresentado há algum tempo teríamos reais chances de ganhar algo importante esse ano.

    1. Não querendo remoer passado, mas o Galo sacaneou o Levir.
      1 – Kalil foi burro trazendo Autuori qnd o Cuca saiu. Levir tava sem time e queria vir.
      2 – Tentou corrigir com o avião voando e ai não deu pro Levir salvar. Liberta 2014 já era. Poderíamos ser bicampeões tranquilos naquela época.
      3 – Levir vai bem até o fim de 2015. Tudo bem que foi eliminado na liberta 2015, mas isso acontece. Nepomuceno ficou naquela frescuragem com o técnico cardíaco e deixou Levir escapar. No momento que o cabra fala que tem propostas (flamengo) e fica esperando resposta, que veio negativa, deve ter tentado o Levir que com toda a razão ficou puto e se foi.
      4 – Querendo ou não, Roger é o técnico e até ele ser eliminado de algum mata-mata ou não melhorar o time no brasileiro, vou apoiá-lo!
      #rumoaomundial

    2. GaloRafa, discordo (respeitosamente) de você. No geral, o futebol apresentado até aqui não foi pífio, e torço pra que essa derrota (na libertas ou na CBR) não venha (e não estou afirmando que você deseje isso) e que o Roger continue fazendo seu trabalho (inclusive por anos, se ele se mostrar competente para tanto). Eu só me junto aos que tem, com algumas ressalvas, é claro, ficado satisfeitos com ele. Por outro lado, eu credito a derrota e os empates no Brasileiro (competição que realmente não estamos momentaneamente bem) não ao treinador, mas as atuações fracas do elenco e até a má pontaria em finalizações (o empate com o urubu foi injusto, merecíamos a vitória). Só mudaria de ideia em relação ao Roger se não tivesse visto evolução na maneira de jogar do time, e isso é inegável que tem acontecido (estamos aos poucos deixando o estilo “galo doido”, para um time mais organizado e que sabe o que fazer da bola, mas é bom destacar: leva tempo e trabalho árduo, inclusive da comissão técnica). Resultados o Roger e o elenco apresentaram, pois, lembrando, somos campeões mineiros – não vale nada, mas perde a final pra marias pra ver – e continuamos bem na Libertas e CB ( o caminho é longo e muito difícil, ninguém pode garantir que seremos vitoriosos no final, mas até aqui estamos bem). Tem que ser levado em consideração também o desgaste pela quantidade de jogos que participamos (jogos diretos, sem tempo para treinamento ou recuperação) mas era previsível que isso iria acontecer (é o custo por termos conseguido boas colocações ano passado, credenciando para essas disputas). Então, peço mais compreensão e paciência com o estagiário, até porque não vejo nenhum treinador com bagagem e competência disponível no momento, então, continuo achando melhor apoiar e dar crédito ao Roger. Tamos juntos, aqui é Galoooo!!!

    3. Contratar quem? Celso Roth? Aguirre? Marcelo Oliveira? Ou vc ainda acredita que o Dorival Jr é melhor que o Roger? O Dorival já passou pelo Galo e nada… Acho q o time precisa melhorar e muito, mas não será trocando treinador. Acredito que o Galo precisa de jogadores mais velozes para jogar aberto na ponta. Acredito que o Tardelli ( como já disse um milhão de vezes aqui ) seria o gás que o ataque precisa. Sei que temos o Luan, mas sem previsão de retorno. Presidente, Maluf, veja a situação do Tardelli na China. A torcida busca no aeroporto e com a presença maciça nos jogos, paga o salário dele. Hoje é pra cima do Avaí. Aqui é Galo!

    4. Apoiado, GaloRafa. Vamos ficar sem nada mais um ano por conta do estágio do treinador, concedido pela diretoria. O Galo precisa ganhar o brasileirão pra tirar várias nhacas, inclusive a história do segundo título que nunca vem, assim como a tal presença na fila, interminável. Desse jeito vamos acabar chegando ao cinquentenário. Que deus nos livre!

  24. Lentamente me recuperando do domingo. Sou um velho ranzinza, radical, mal humorado, pra quem qualquer lance vira um pandemônio… Estou dizendo isto, tudo contra mim, porque até hoje não me recuperei plenamente da molecagem do Fred domingo. O problema, claro, está comigo: ninguém deu maior importância ao caso, ninguém perdeu apetite nem libido…
    Mas os encatarrados também amam. Vamos, Galo, pra mais uma batalha, aquela que precisa estar de antemão vencida… Sim. O Atlético tem seis pontos na tabela e ponto. Esta contabilização prévia não pode deixar de se tornar real… Vítor, Alex, Felipe, Erazo e Fábio (tá ruim, melhorando, precisa de continuidade mais que de descanso), Yago, Carioca, Elias e Valdívia. Marlone e Rafael Moura. Este seria o meu time para hoje. Gosto muito do Roger, confio nele, mas discordo dele de vez em quando, não sou macaco de auditório dele… Vamos passar um mês às voltas com o Brasileiro e ao fim deste período estaremos precisando de todos, todos, todos, na ponta dos cascos contra o Botafogo… Ora, como se consegue isto, um milagre em pleno Brasileiro? Simples: descansando aqui e ali, principalmente nos jogos em casa, começando dos visivelmente mais desgastados… Tudo bem ele não pensa assim: não quero alongar a discussão, mas quero, precisamos do Time 100% nas quartas… Todos nós queremos, precisamos.
    Disse que o Galo já tem seis pontos na tabela, mas isto não quer dizer que eu penso que o jogo será fácil. Mas é um jogo que temos a obrigação de vencer, ainda que jogando com um ou outro elemento poupado… Precisamos entrar com intensidade exemplar, fazer logo uns 2×0 e descansar no jogo, com atenção, com inteligência, talvez aí substituindo as peças visivelmente mais desgastadas…
    Gostei da saída do Maicossuel, de suas palavras e das condições do negócio: hoje em dia confio plenamente no Atlético.
    Amanhã teremos o primeiro jogo das finais da CB sub 20 no Independência. Nada tira de minha cabeça que este fato se deve muito ao falatório que levantamos aqui no blog a respeito da Arena do Jacaré… Confio que os homens do Atlético têm de alguma forma acesso a estas páginas… Precisamos portanto a cada dia melhorar nossos comentários, evitando questionamentos entre nós, que não levam a lugar nenhum. Somos todos Atleticanos e o blog não foi criado para auferir quem o é mais nem qual facção de Atleticanos é a mais útil e simpática: precisamos constantemente debater com seriedade e o máximo de objetividade os problemas do nosso Clube, fornecendo cada um seu particular ponto de vista.
    Galo sempre.
    ..

    1. Rubens Bispo, seus comentários e suas histórias são ótimos, autênticos, bem humorados, de uma clareza que mostra sua alma atleticana. É um prazer te ler.

  25. Vitória hoje a qualquer custo! Mesmo jogando mal, embora não seja o desejável. Já passou da hora de vencer e daqui a pouco, se bobearmos ainda mais, a nossa luta não será pelo título.
    Quanto ao Maicosuel, não acredito ter sido uma boa, neste momento, a liberação dele, apesar de estar jogando mal. Por um simples fato: é menos um jogador no elenco para a disputa da Copa do Brasil. Qualquer um que venha não poderá jogar a competição. E no elenco já temos Marlone, Alex Silva, Valdívia e Roger Bernardo que já não poderão jogar. Para disputar a CB, nosso elenco fica mais fraco. Não podemos desprezar a competição. Vamos pra cima em todas as frentes e vamos atropelar todo mundo ! Aqui é GALO!!!!! Saudações alvinegras!

  26. Bom dia a todos, hoje é o jogo para subirmos e brigarmos no Brasileiro. Tinha dito semana passada que tinhamos de ganhar os 3 próximos jogos ou seja, Palmeiras, Avaí e Vitória. Palmeiras não deu mais veio 1 ponto, agora pra recuperação temos que se possível vencer os 3 próximos a contar de hoje e acho plenamente possível. Que o RM pare de reclamar do calendário que todos sabiam como seria e se fosse o do ano passado estaríamos agora nas quartas da Liberta e CB o que seria bem mais puxado que faça esse time jogar futebol e vencer os jogos isso é que a massa quer. Quanto ao Estádio vou discordar de você Eduardo, um certo timeco aqui de MG é que falava em Estádio quando vinha qualquer insucesso, inclusive patrocinado por um senador biônico que hoje está tão enrolado em falcatruas que nem pra eleição de síndico serve. Quanto ao Estádio pelo que foi exposto e na engenharia financeira julgo que já esta tudo engatilhado, faltando agora aprovação do Conselho. Quanto a prorrogar o contrato de exploração do Diamond Mall acho plenamente aceitável, haverá lógico o pagamento de luvas que será aplicada no Estádio e não perderemos o patrimônio. Aliás quanto ao Shopping tenho uma opinião parecida com a do Kalil que disse uma vez, o Atlético é clube de futebol e não administrador de Shopping, deixemos quem sabe cuidar dessa parte e nós cuidamos do futebol. Taí a prova sem perdermos nada e ainda ampliando e muito o patrimônio do GALO e engrandecendo seu nome no cenário mundial. Saudações Alvinegras.

  27. Caro Eduardo e atleticanos de verdade, acredito no Galo hoje e sempre, e quem for ao Indepa que incentive o time do começo ao fim, se tiver que vaiar que seja após o apito final, pois como mostrou o Galinho, para nós, o jogo só termina quando o juiz apita. E por falar em Galinho tomara que a massa prestigie o nosso time amanhã contra o time da Globo. Os garotos precisam saber o que os espera no profissional. Essa não é a quarta do Goulart é a quarta do Galo (se bem que a dele também foi, ahahahahahaha)

  28. Até que enfim acordamos e vamos tirar o Gustavo Blanco do Coelhinho Pompom!!! Agora só falta o Messias!!!! Vaaaiiiii Gaaallllloooooo!!! Hoje eu tô lá!!!!

  29. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Hoje é dia de Galo. Sou morador de Betim e nem sempre consigo ir ao estádio. Em média eu e meu Pai a ida ao estádio nos faz desembolsar 300 conto em média. E assim fica puxado. Hoje é dia do meu pai de 74 anos preparar aqueles tira gosto especiais. Coisa ligth. Pé de porco, lingua de boi e moela. Ele já me passou o cardápio aqui pois nosso ânimo se renova dia de jogo do Golo. Hoje é dia de chega no meu pai e o mesmo já esta nervoso, roendo as unhas e decidindo se irá ficar assistindo o jogo com a turma ou irá fazer algum ritual q ele pense que pode dá certo. Meu Pai que em meus 38 anos de idade me ensinou a Grandeza do Galo. Hoje é muito mais fácil torcer para o Galo, pois sempre fomos gigantes, mas os títulos nos faltava. E com isso em alguns momentos eu o questionei, eu o confrontei pois nunca ganhávamos nada de grande expressão. Porém ele sempre conseguia me mostrar a Grandeza do Galo. E com isso fui me moldando e forjando meu coração nas alegrias e tristeza que o Galo nos proporciona ao longo dos anos. Meu Pai, Graças a Deus está muito bem, e hoje dividiremos aquela cerveja gelada, comendo um belo tira gosto e vendo nosso amor maior que é o Galo. Hoje em dia peço em minhas orações. “Senhor, permita que meu Pai esteja aqui para pisarmos no Estádio do Galo Juntos, pois este será um dos grandes momentos da nossa vida. Pois como disse nosso Amigalo Jadir acima. Somente nós sabemos o quanto tivemos que penar para chegar até aqui. Suportando arrogantes e nojentos rivais, mas eu tenho fé que em breve eu e meu Amado Pai, um dos atleticanos mais fanáticos que conheço estaremos pisando em nossa casa. Depois de todos esses títulos e mais os que virão esse ano, eu Acredito e em breve nossa casa. Como diz Fred Melo Paiva “me restará virar andarilho e viver da minha arte de durepox, pois a vida perderá o sentido alcançaremos tudo que sonhamos . ” Bica Bicudo. Viva o GALO por fazer nossa vida Feliz.

  30. Bom dia, Eduardo! Hoje é vencer ou vencer! Com todo respeito à equipe do Avaí, não podemos mais tropeçar em casa! É hora de provar que temos elenco e que, mais importante ainda, que esse elenco é bom! Acredito no trabalho do Roger e acho que ele saberá montar a equipe para o jogo de hoje. Espero que o time todo demonstre raça e amor ao MANTO e à MAIOR DE MINAS! Quanto à nossa CASA NOVA, doa a quem doer -e sabemos que doe bastante na “mariada” e Cia. Ltda, já é uma realidade! Daqui a quatro anos espero estar no SETOR DE ARQUIBANCADAS (padrão GALOUCURA!!!!) para, junto com a MAIOR DE MINAS, empurrar nosso GALO rumo às conquistas!!!! Alguém tem alguma notícia da contratação do Gustavo Blanco? SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  31. Bom dia massa, semana de boas noticias, cada dia subimos mais um degrau na construção de nosso próprio canta, sabemos que nada acontece de um dia pro outro, mas quem conhece nossa historia sabe como foi sofrido chegar ate aqui com CT estruturado, elenco com vários craques, construir o estadio sera dizer ao críticos, somos ainda mais imortais , o melhor sabemos que podemos jogar no Marião quando quizer, o Indepa hoje imortalizado pelas grandes conquistas e vitorias épicas e com nosso emocional a flor da pele, nossa loucura de subir Pitangui e descerAbrahão Caram, as vezes com lagrimas nos zoio, de alegria ou de tristeza, a cidade ganha mais um estadio e a California fica logo ali, pertinho do mundo do futebol, da alegria em receber bem nossos visitantes, aprendemos na arena do jacare o sofrer, agigantamos no horto e fizemos o Marião tremer assim foi estes anos de luta, gloria, parabens ao galo por fazer BH uma cidade melhor de viver, pela alegria iniciada bem no coração do parque municipal, agora iniciamos entre arvores e avenida nosso manto ao vento, contra chuva, contra inveja, obrigado diretoria que colocou novamente o galo onde sempre esteve. ” El atletico minero ahora tendrá su casa y recibirá mejor a sus visitantes, así se hace deporte” Parabens Massa. Aqui e nois é galo juntos e misturados

  32. Bom dia, xará! Nenhum resultado diferente da vitória será aceito hoje, não poderia haver adversário melhor para entrarmos de verdade na disputa do brasileirão neste momento. Roger que se vire para encontrar logo o melhor esquema considerando os desfalques, isso iria acontecer em algum momento na temporada. Tenho muitas esperanças no Valdívia, acho que chega para brigar pela titularidade. Quanto ao Maicosuel, lamento sua saída, penso que seria importante para compor o elenco e reconheço que teve importância na conquista da CB. Respeitou nossa camisa, seja feliz na sequência de sua carreira.
    Tranquilidade ao time hoje para alcançarmos a primeira vitória no Brasileirão. ‘Bora, Galo!

  33. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que desejam surfar nas ondas do Avaí. Um, dois, três, Avaí é freguês. Que saudade de quando a gente cantava isso na geral ou arquibancada do Mineirão. Eu penso que faremos um bom jogo, venceremos, mas, não teremos moleza. E assim será por nossas próprias limitações ou deficiências. Temos complicado jogos fáceis por que não temos sabido administrar as partidas. Mas, o Avaí é freguês de caderno e não será problema. Tenho conversado aqui no blog principalmente com o Daniel e o Pablo a respeito de um time reserva do Atlético com formação própria e treinando regularmente se preparando para substituir o time titular em vários dos jogos desta temporada. Este jogo seria um deles. Quantos amigos aqui do blog já sugeriram escalações alternativas que podem perfeitamente encarar a maioria dos times dessa série A? Escalando dois times e treinando-os em coletivos durante a semana o treinador poderá observar trinta ou mais jogadores ao mesmo tempo adquirindo um perfeito conhecimento do elenco que tem em mãos. O treinamento em situação real de jogo além de ser um complemento da preparação física, pois, submete o jogador a todas as variáveis de movimentos de uma partida normal, só difere do jogo real no tocante à intensidade. É treino e por isso é feito num ritmo menos intenso sem disputas agressivas que podem provocar contusões e permite que o treinador pare o treino a cada jogada errada e corrija, sendo que a correção alcança todos os jogadores ao mesmo tempo. Pode ser feito em etapas de trinta minutos com intervalos para conversar e avaliar em conjunto o que está acontecendo em campo. Enfim, prepara praticamente todo o elenco de uma vez só. Não estou criando nada. Estou dizendo o que vi treinadores do gabarito de um Telê Santana fazendo o tempo todo. Como futebol não é ciência, mas, é um esporte totalmente intuitivo, jogadas novas surgem o tempo todo e num treino desse tipo podem ser ensaiadas até à exaustão e colocadas em prática durante os jogos. Treinando em situação real de jogo os jogadores se conhecem melhor, aprendem como se posicionam seus companheiros o que reduz em muito os erros de passes. Nem consigo mais contar quantos passes errados o Galo dá em uma partida. Um absurdo principalmente nos chamados passes finais. Burrice dos jogadores? Falta de qualidade técnica? Não. Somente falta de treinamento. Um time bem treinado sabe o que fazer dentro do campo e sem tolher a capacidade criativa dos jogadores, proporciona uma organização tática que, inclusive, diminui muito o desgaste físico. O cansaço provém da correria desordenada que impõe ao jogador o gasto de quase toda a sua reserva física. Sem falar que a desordem em campo provoca contusões sérias pelos choques desnecessários e por isso plenamente evitáveis. Este assunto é muito longo e não dá para falar tudo de uma vez. Volto depois. Enquanto isso, meus amigos, vocês vão expondo as suas próprias impressões a respeito desse assunto. Logo mais vamos iniciar a nossa lista de vitórias neste brasileirão. Azar do Avaí freguesão. Vamos Galo! Mostre a sua cara, a sua garra, a sua força. Aqui é Galo na cabeça, na veia e no coração.

    1. Antigamente se jogava 50% de hoje, que tem que mudar e muito simples, equipe da Liberta, parar de disputar Copa do Brasil, este ano iniciou a Liberta ano todo impossível ter estas competições juntas, fazer 3 meses de quarta; domingo impossível manter um time, na Europa se joga meio de semana muito pouco seguido. Aqui estamos matando espetaculos de melhor qualidade tecnica. Agora temos melhores estadios e falta qualidade em jogadores.

      1. Bom dia, Jadir. Infelizmente segue-se no futebol a mesma lógica de outras atividades produtivas no país. Prioriza-se a quantidade em desfavor da qualidade e produtividade. Por isso tem tantos jogos. Na Europa em cada jogo só de renda de bilheteria ganha-se quase o que nosso times ganham no ano. É a qualidade proporcionando lucro e eficiência. Um dia chegaremos nisso. Um abraço.

  34. Bom dia, Eduardo e massa atleticana. A saída do Maicosuel, embora possa parecer, não é ruim para o Galo. De acordo com as concepções do Roger essa saída abrirá espaço para que ele comece a testar outros jogadores. O Maicosuel já havia demonstrado que não seria de grande utilidade nessa temporada. Um outro talvez alcance melhor sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *