Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Fred deve estrear domingo

image
Fotos: UAI/Superesportes

A provável estreia do Fred no domingo só depende do BID da CBF. Se a sua contratação for publicada até amanhã, sexta-feira, o jogador poderá atuar já no clássico. Convém lembrar que, em 2012, quando contratamos Ronaldinho, uma funcionária da Federação Carioca atrasou o registro. Coisa de dor de cotovelo. Se a dona Fulana não atrapalhar, Fred já joga domingo.

As reações acerca de sua contratação são estimulantes. Se ontem, até disse aqui, a maioria contestava, agora o quadro é inverso. O Atleticano, com algumas poucas exceções, já festeja a chegada do artilheiro. Já percebi um movimento intenso na sede do Galo agora pela manhã. Alguns mais entusiasmados já sonhando com o ataque Robinho, Cazares, Pratto e Fred. Outros afirmando que o seu passado não interessa, que temos de olhar pra frente. Assim é o Atleticano.

Enquanto isso, do outro lado da lagoa da Pampulha, a revolta é explícita. Metade questiona a diretoria e a outra metade repete aquele discurso antigo. “Duas Libertadores, quatro brasileiros; 2.4; 24!” Reitero, aqui é 13! É Galo. Cada um no seu espaço e com a sua dezena. A nossa é 13.

De qualquer maneira, de agora até amanhã à tarde é um olho no trabalho e o outro no site da CBF. Se aquela infeliz servidora daquela falida entidade de um futebol medíocre, como é o do Rio de Janeiro, não atrapalhar, Fred já entra em campo domingo.

Que jogue e mostre a que veio. Com gols e comemoração!

PS: O vídeo prometido para hoje será exibido em outra oportunidade.

 

16 thoughts to “Fred deve estrear domingo”

  1. Grande finalizador! Mais acho que não tem o perfil do Clube Atlético Mineiro. Não porque porque passou pelo nosso maior rival (Temos outros exemplos de jogadores que jogaram de lá e depois se tornaram ídolos da massa, Léo Silva, o mais recente), mais não consigo ver Fred voltar correndo na marcação e dar um carrinho pra roubar uma bola no campo de ataque do adversário, como fazia Tardelli e faz o Pratto. E essa bobagem de fazer Gol e não comemorar em ex time????? Já imaginou Fred fazendo um gol no Crüzeiro e não comemorar????
    Como um grande atleticano que sou, torço pra que ele queime minha lingua e mostre a que veio. Só depende dele pra se tornar mais um dos nossos. Quem veste esse manto tem que honrar suas cores com muita raça e dedicação. Veremos o que vai acontecer! Aqui é SEMPRE e SÓ GALO!

  2. Não dá pra torcer por Fred, lamento. Vocês podem achar que eu não amo o Galo mas quem não ama o Galo é quem traz Fred pra cá. Depois do grande idiota que esse idiota já provou ser.
    E digo mais: querem comparar com a contratação do Ronaldinho gaúcho, ah por favor. Tenham um pouco de sensatez antes de fazer essa comparação ridícula.

  3. Contratar um chato deste???? não vou mais torcer para o galo. Fora Fred, fora Temer, fora Cunha…

  4. Eduardo de Ávila , quando soube da contatação do Fred , ocorreu em mim uma mistura de sentimentos muito parecida com aquela que você tão bem relatou em toda massa. O momento do clube nbão é dos melhores, a diretoria passa por sérios questionamentos e a contratação do Fred , tão polêmica por si só, gera ainda mais desconfianças em uma hora dessas .
    Mas , uma lição que estou nesta fase d aminha vida é que temos que fazer escolhas. E eu decidi acreditar no Fred desta vez . Apsotar no seu lado bom , degrande artilheiro, de vencedor, de jogador que cresce nos momentos decisivos. Uma pessoa que ,ao invés da mesquinharia de terminar asua carreira de forma melancólica ,mas com um grande salário, vai preferir o oposto : com muito brilho, com grande sucesso e conquistando a idolatria de uma torcida que sempre o teve como grande rival. O cara é mineiro, conhece o Atlético e a grandeza dessa rivalidade e isso já não deixa d eser um bom sinal dentro do que eu digo.
    E,quem sabe, a estréia exatamente contra o Cruzeiro, não se trata de uma conspiração do destino em nosso favor. Não que o seu desempenho neste jogo seja determinante na carreira que irá construir por aqui . De forma alguma ! Mas não deixa de ser um fato muito relevante e que pode de fato influenciar nessa História .
    Mas uma vez ,me vejo em dilema. E ,desta vez, decidi acreditar. Galo sempre !

  5. Espero que a torcida pare de encrencar com jogadores que já jogaram no rival. O pai do Fred é atleticano, segundo o Seu Jorge, ex-tesoureiro do América de Teófilo Otoni, amigo do seu Juá e meu amigo e também, e que gostaria muito de ver o filho do amigo jogando no galo. O cara é profissional e temos que respeitá-lo.

  6. É como na época, quando veio Ronaldinho Gaúcho, se veio para jogar, o Fred foi uma excelente contratação. Ele é matador, Galo!

  7. será que é impossível torcer e glorificar seu time sem desrespeitar o outro?Quanto bobagem!Por isso que o Brasil está assim…falta respeito em cada ação do dia a dia, “que se dane o próximo”!vc, no mínimo, está desperdiçando o seu dom!

  8. Seja muito bem vindo ao CLUBE ATLETICO MINEIRO. Honre o nosso manto sagrado que você será recebido de braços abertos pela verdadeira MASSA.

  9. Caro Rabino Ávila! A questão das comemorações ou falta delas, em pseudo respeito ao ex-time, mas tremenda falta de brio e respeito com a camisa que se está vestindo, é simples: é só fazer constar no contrato do atleta que ele não poderá fazer nenhuma demonstração enganosa com a camisa do atual clube, para gerar simpatia ao seu ex-time. Abs.

  10. Temos que pensar pra frente.. O passado não interessa! Precisamos de gol, gol, gol e com títulos!!! vamos galo domingo é nós!! E que essa gente vai chorar bem longe!! Seja bem vindo Fred!!!

  11. Nunca é tarde para seguir o caminho certo! Seja bem vindo Fred, precisamos dos seus gols, Vencer Vencer Vencer esse é o nosso ideal !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.