Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Fortes emoções a cada nova partida

Não bastasse a escalação inicial, a meu juízo, ter sido equivocada ainda tivemos pela frente – no apito amigo o manjadíssimo Luiz Flávio de Oliveira. Fosse discorrer aqui sobre esse seu apito enterrado na boca, em jogos contra o Galo, não teria espaço para falar do que vi e senti ontem no Mineirão.

Só a título ilustrativo e demonstrar que, apesar dos meus quase 64 anos, ainda tenho boa memória. Naquela primeira partida da semifinal com o classificadaço, de 2014, a primeira partida foi dele e no segundo jogo ainda atuou como aquele juizinho pateta que ficava atrás dos gols. No jogo de ida, uma falta a favor do Galo, esse sujeito deixou seguir e na sequencia “achou” uma penalidade que decretou dois a zero no Rio. Aqui, quatro a um, para desespero do exxxquema cbf.

Ontem, esse mesmo péssimo, horroroso e de índole anti-Galo, deixou de marcar um pênalti no primeiro tempo e só assinalou o segundo, pela ação pronta e envergonhada do VAR, por pouco nos “roubando “dois preciosos pontos. Uma quantidade de faltas, o Grêmio bateu o jogo todo, que esse soprador de apito deixou de marcar para o Galo. A escalação dele para essa partida foi uma afronta e provocação do Gaciba ao time Atleticano. Sim! Foi proposital.

A sorte do nosso time foi a infeliz escolha do uniforme do time gaúcho. Essas cores, de Segundona, até que caíram bem ao tipo de jogo que os gremistas tentaram implementar na partida. Os três pontos que ganhamos, seriam muito mais valiosos ao time gaúcho para fugir da degola, mas a opção de jogo dessa gente foi retardar a partida, desde os primeiros instantes. Tomou, papudo! Ferro no time de Porto Alegre a na má intenção da cbf e da tv. Deu Galo!

E foi sofrido, como em todas as conquistas históricas do nosso time Clube Atlético Mineiro. Guga e Tchê Tchê, escolhidos para começar a partida, mostraram enquanto estiveram em campo a razão de nossas aflições. Substituídos por Mariano e Jair (este ao que soube por recomendação pela sequência de jogos), que deram ao lado de Vargas (Zaracho) e Savarino (Hulk), melhor movimentação à equipe. Depois, sem tempo de mostrar, ainda entrou Nathan na vaga de Diego Costa. Savaliso, com todo respeito, ainda não voltou a jogar o futebol vistoso do turno.

Pois, se o time entrou de maneira estranha – até os 10 minutos foram duas bolas na trave e um gol bem anulado do Grêmio (sorte de campeão) – nas arquibancadas os quase 60 mil Atleticanos mostraram aos novos jogadores e ao Brasil a força da Massa. Antes do jogo iniciar o barulho ensurdecedor já sinalizava que os três pontos eram o caso de macuco no embornal. Só esperar o jogo encaminhar para a vitória e a consolidação – que incomoda cbf e tv – da liderança Atleticana.

Confesso que gostei da vitória e dos três pontos, evidentemente, porém nem tanto do time em campo. Guga, Tchê Tchê são para compor banco, onde – percebo – temos até melhores opções que ambos. O time não foi tão agudo, como estamos acostumados, fazendo o Torcedor passar por momentos de enorme tensão no Mineirão e por onde acompanhasse o confronto.

Fosse aquela falha terrível do Arana, que originou o gol gremista, cometida pelo Guga, Nathan Silva, Igor Rabello, Tchê 2, ou algum meio campista ou atacante que o torcedor costuma pegar no pé – aliado a uma possível derrapada do Galo – hoje seria dia de massacre nas redes sociais. Sorte deles.

Entre os que atuaram, nem todos estavam com esse pé no atoleiro como os dois que critiquei, então destacaria o Allan e mais ainda o Diego Costa. Imaginem quando ele estiver totalmente recuperado do tempo de inatividade e contusões recentes. Ao lado do Hulk, eu acredito, farão uma grande dupla do futebol brasileiro e internacional. Diego Costa esconde a bola, obrigando os defensores a apelar para a violência. No caso de ontem, sob a batuta do Luiz Flávio de Oliveira, poucas faltas foram marcadas. É compreensível. Agora, caríssimas e caríssimos, é seguir em frente e esperar a sequência que temos pela frente.

Serão ainda nove jogos, num total de 27 pontos, sendo que temos dez a mais que o segundo colocado e 12 que o terceiro (esse tem dois jogos a menos). Ou seja o Galo tem 71% de aproveitamento enquanto porcos tem 60% e mulambos – o queridinho da cbf e da tv – soma 62%. Tá nas nossas mãos levar esse título tanto esperado.

Que venham América (c), Corinthians (c), Paranaense (f), Juventude (c), Palmeiras (f), Bahia (f), Fluminense (c), Bragantino (c) e esse mesmo time do Grêmio (f) na última rodada. Além deles, ainda vamos ter a finalíssima da Copa do Brasil, com o Paranaense. Hoje define a ordem dos mandantes. Serão fortes emoções, conforme o título, até o final dessa temporada.

Se fosse um time carioca ou paulista, ao que penso, colocariam duas bolinhas para o sorteio. Uma passaria pelo micro-ondas e a outra no freezer. Quem não se lembra do Roger Flores pegando a bola errada e devolvendo ao globo do sorteio. Foi assim que a emissora de tv anunciou a final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Galo, antecipando que a segunda partida seria em Porto Alegre. Essa é a realidade do futebol brasileiro, tem de vencer adversários e o esquema do eixo.

Pra cima deles, Gaaalooo, po##@!

83 thoughts to “Fortes emoções a cada nova partida”

  1. Nem acreditei quando vi Guga e Tchê Tchê na escalação, Cuca tá brincando com a sorte e tirando onda da cara da torcida, não é possível. Queimou 2 substituições pra corrigir o erro, sorte a nossa que agora são 5.
    Grêmio jogou o jogo da vida ontem, como fazem todos que enfrentam o Galo. E o Galo ganhou no embalo da conquista do campeonato, não tá jogando o fino mas sim o suficiente pra colocar as mãos no caneco. Vai ser assim até o final, nada pra gente vem fácil. E nada de subestimar o ameriquinha, nunca causou problema pra ninguém e não deve ser agora que vai causar, desde que se mantenha a seriedade, o empenho, o foco. Mais 3 pontinhos no domingo é o que queremos. Os outros que corram atrás.

  2. Prezados Amigalos boa tarde!
    Eduardo, acredito que manifestante acima, deve ser parente de algum apitador, não duvido, pois esta tomando as dores deste apitador de ontem que sempre prejudica ao Galo com era seu irmão.
    Não deve ser nem torcedor de radinho, apenas de jornal, ou não tem memoria!
    Vamos continuar sim, sempre falando deste mau apitadores, não temos que nos calar com estes maus intencionados! Quem não gostar deste espaço vá para o outro lado, AQUI É GALO PO@#A!

  3. Boa tarde Massa Atleticana!
    Ilustres atleticanos de priscas eras, embora não venha participando da resenha as acompanho diariamente e como sou Galo a sessenta anos afirmo que vivi todas as tormentas pelas quais passamos e nunca deixei de acreditar, como todos os senhores.

    Isso posto, vamos as considerações que gostaria de registrar:

    1 – Êta joguinho feio, mas valeu demais os três pontos (estou rindo até agora);

    2 – Pqp. Como pode um figurante em campo como o Guga?
    Ele deveria ter vergonha na cara e se recusar a entrar em campo quando escalado para não se expor tamanha sua falta de qualidade;

    3 – Tchê Tchê, embora ele não seja a oitava maravilha do mundo e não querendo defendê-lo, cumpre razoavelmente sua função em campo. O problema é quando é escalado ao lado do Allan – que esta jogando monstruosamente – os dois acabam se embolando. É so avaliarem o quanto a Allan melhorou atuando ao lado de outros atletas. O mesmo ocorre com o Tchê Tchê;

    4 – Desde quando foi ventilada a possibilidade da vinda do Cuca fui favorável (mesmo tendo a certeza que minha opinião em nada influenciaria a decisão) e considero que esta fazendo um ótimo trabalho, é só analisarmos os números e mesmo se levarmos em consideração que muitos de nós acham que, devido a qualidade do elenco qualquer Mané faria igual, ou melhor, porém, respeitando as opiniões divergentes, se fosse tão simples bastaria o roupeiro distribuir as camisas e os caras entrarem em campo sem qualquer orientação e veríamos o resultado.

    Portanto penso que deveríamos simplesmente enaltecer o clube, o time e todos que tem atuado para que chegarmos a este estágio e vibrar com cada ponto somado.
    Seremos campeões apesar de todas as forças que atuam contra.

    Saudações alvinegras.

  4. Torcida, elenco, treinador, diretoria e patrocinador em sintonia.
    Parem as cornetas e os mimimis de plantão.
    Vamo Galo, ganhar o Brasileiro!!!

  5. Tem muito vivente sentido com o futebol e a liderança do GALO neste momento,caro amigo temporão! Parece q somos um clube estrangeiro em nosso próprio país. Á eles um recado: este momento não chega nem perto de ser uma reparação histórica_ tivemos vários iguais e/ou até melhores q este_e tem um detalhe ,ainda nos devem muito e ninguém, ninguém mesmo, morre nos devendo!
    Qto ao jogo! O próximo é mais importante do q foi o último…por mais história vamos GALO!
    Saudações Atleticanas

  6. Olha, na minha opinião o futebol do Hulk cai demais jogando com Diego Costa. Acho que o time perde profundidade e fica previsível. Está na hora do Cuca voltar a jogar com os pontas, escalaria Savarino e Keno logo de saída contra o América, com Diego Costa como opção.

    MEU TIME: EVERSON, MARIANO, NATHAN, ALONSO E ARANA; JAIR, ALLAN, ZARACHO; KENO, SAVARINO E HULK.

    Alô Cuca, TCHE TCHE NÃO, POR FAVOR. FRACO.

    WILTON PEREIRA SAMPAIO ME PREOCUPA DEMAIS. Acho fraquíssimo. Não deixa o jogo fluir, inverte muitas faltas, muitos amarelos, sei não hein..

  7. Olá amigos da bola!

    Valeu pelos 3 pontos!

    Cuca está doido para entregar também o brasileiro.

    Temos um baita elenco, pena que não temos bom treinador.

    No Galo deve ser proibido jogar pelas pontas! Todos amontoam no meio

    Cuca nivela por baixo nosso elenco excelente.

    Que pena!

    Time toma sufoco de todo mundo, respeita demais qualquer adversário. Não marca alto, não coloca velocidade, não joga pelas pontas. Conquista as vitórias, porque nosso elenco é muito forte!

    Sensacional

    1. ANDRÉ ,

      uma explicação simples e cristalina .
      Mas vamos ser campeões , APESAR dele .

      p.s.
      Só pra lembrar que Zaracho era , para ele ,
      a terceira opção de banco .

  8. Foda-se Juiz, Var, cbf, gremio, fla , …, Foda-se injustiças, perseguições, etc. Foda-se Tudo!!

    Eu quero é ver o Galo Ganhar este Campeonato!!

    Galo Campeão 2021!!

    Sds.

  9. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS
    BICA BICUDO
    ESTÁ CHEGANDO MINHA GENTE!
    ESTÁ CHEGANDO NOSSA HORA.
    UMA GERAÇÃO INTEIRA ALMEJA ESSE TÍTULO.
    BICA BICUDO
    FORJADO NA DOR NA INJUSTIÇA E NO AMOR.
    AQUI É GALO PORRA.
    p.s. Cuca, será o treinador mais Vitorioso da nossa história, não é melhor que Telê, mas certamente será nosso maior campeão.
    Vida Longa ao roedor de unha, vida longa ao cabelo de boneca, vida longa ao distribuidor de camisa, vida longa ao Cuca… Viva o Cuca, Viva o Galo.
    p.s – sou da paz, quero só sombra e água fresca.
    Curtam esse momento Amigalos tão sofridos quanto eu e que possamos entender esse nosso momento como mágico.
    Bica Bicudo

    1. Boa tarde, parabens Lugalo pela atitude. Voçê tem razão, o momento é de viver a emoção dessa conquista histórica. Ganhar Brasileiro de pontos corridos ( 38 decisões) deve ser efetivamente comemorado. Depois que perdemos o brasileiro do ano passado eu já tinha esperança de ver o Galo campeão desse Brasileiro de pontos corridos. Viva a filosofia Lugaliana: Forjados no amor, na dor e na injustiça!!!

  10. Bom dia a todos!

    Tem que parar de falar da arbitragem.
    Isso é vergonhoso e chato.
    O juiz não expulsou o Jair ontem pq não teve coragem, pois, ele Já tinha um amarelo e fez duas faltas que mereciam o outro amarelo. Sorte nossa.
    Time sente muito a falta dele, tá jogando muito.(Jair).
    Hulk não fez uma boa partida e precisa assumir o protagonismo.
    Falta pouco e temos que conter a ansiedade.

  11. Prezado Amigalo Paulo Roberto, ótimo dia

    Essa marcação frouxa está acontecendo desde de que ele assumiu comando técnico do time. Como estamos com um belo elenco, e, ainda bem vencendo os jogos isso acaba passando despercebido.
    Você tem toda razão.

    1. LEONARDO ,

      posso palpitar aqui ?
      No lance do gol deles nosso bravo capitão
      estava a dois metros de distância do cara
      que fez a tabela na entrada da área .

      São “detalhes tão pequenos” mas que nos
      mostram justamente quão frágil é a nossa
      defesa .

  12. guga , tchetche , hioran, nathan pescador fora do galo. A escalação de guga e tcham o timee ontem , num jogo daquela importancia, com Mariano e Jair , no banco é uma afronta ao torcedor . Hulk, Nacho , além ão produzirem nada de util pro time, estão atrapalhando o time. O que ocorre ? Não acertam um passe. não dominam uma bola , erram tudo que partcipam. Oque ocorre? Jogo ruim novamente , agora estou com medo deste treinador colocar tudo a perder

  13. Bom dia amigalos.

    Já recebi videos de diversos lances no campeonato, com gols de falta com essa mesma “irregularidade” que estão tentando nos desmerecer ontem. Essa “comentarista” não viu a irregularidade no gol de falta do Palmeiras contra o Bahia? Ou contra o Ceará? Ou do Império do Mal (Andreas contra nem sei quem)? Ou do São Paulo contra o próprio Grêmio? A “irregularidade” só existe se for pro time que desafia a CBF e a Grobo?

    Eu, particularmente acredito em má-fé e desonestidade intelectual.

    Vamos Galo, vamos ser campeões.

    Saudações alvinegras do Planalto Central.

    1. Prezados AmiGalos
      Ainda não entendi porque o Galo joga nesse sistema de 4-2-2-2. Tenho vist Jogos da Europa e não tem ninguém jogando assim. Precisamos de jogadas agudas pelos lados para termos mais jogadas de gol. Outra coisa, sempre pegamos defesas armadas por falta de velocidade na construção do meio de campo. Passamos sufoco e saímos com a vitória pela qualidade de alguns que são mais regulares que outros. Acho que essa queda veio pelo mau futebol do Nacho ultimamente ou pelo sistema de jogo que vem sido adotado. A entrega é muita e faz com que os atletas corram muito também.
      Mas estamos indo e penso que o mequinha vai pagar o pato no domingo pois talvez iremos atuar no 4-3-3. Um abraço a todos

      1. ROBERTO ,

        é significativo o tanto de gente que pensa
        e analisa o time como você fez aqui . e sua
        conclusão é perfeita :
        “. passamos sufoco e saímos com a vitória
        pela qualidade de alguns … “

  14. Quanto vale uma vitória por 10 x 0 com show de bola? 3 pontos. E quanto vale uma vitória por 2 x 1, jogando mal e levando sufoco do adversário? 3 pontos. Então, o que importa é a vitória e não o jogo em si.

    Aliás, o Galo não fez nem três jogos muito bons nesse campeonato. Tem sido pragmático, eficiente e sortudo.
    Time para ser campeão tem que ser regular e não precisa jogar bonito.
    Jogando bola e não dando chance para o azar, tá bão demais.

  15. Bom dia xará e amigalos!
    Isso aí Gurú!!! GALO teve mais sorte do que competência no jogo de ontem. Estamos na reta final!!! GALO tem que impor sua superioridade aos adversários!!! Não era hora de Jair começar no banco. Não entendi essa “estratégia” de Cuca. GALO tem um time e um futebol muito superior ao Grêmio e começamos o jogo tomando um sufoco atrás do outro! Em se tratando de campeonato por pontos corridos não dá pra contar com o fator sorte sempre. Temos equipe para ganharmos todos os jogos restantes sem sofrimento como o de ontem. Que sirva de lição para o próximo jogo contra o MEQUENHA QUE ACHA QUE VAI JOGAR A LIBERTADORES ANO QUE VEM….
    GALO tem que entrar PILHADO nesse jogo a 300km por hora e atento aos contraataques do coelhinho pompom. Cada jogo é uma decisão. Isso tem que ficar bem claro na cabeça de nossos jogadores. Ganhando bem do Mequinha o GALO faltarão apenas 8 jogos para darmos a tao sonhada volta olímpica que nos foi roubada diversas vezes!!! VAMOS GALO, GANHAR O BRASILEIRO!!!!! A cornetada fica por conta da desorganização do trânsito no entorno do Mineirão ontem. Uma bagunça patrocinada pela BHTRANS. Que solucionem isso para os próximos jogos no Salão de Festas!!!!!!!!!!!

  16. Bom dia!
    Vencer, vencer e vencer- Grêmio, América e Corinthians.
    O Grêmio já foi, agora é vencer e vencer.
    E a comentarista de arbitragem que resolveu achar problema no segundo gol do Galo. Disse que o Savarino não estava a 1 metro da barreira. Tenha paciência figura infeliz , ele guardou a distância antes da batida, a partir do momento em que o Nacho toca na bola , o Savarino não é obrigado a ficar igual estátua. Depois ficaram discutindo se foi falta ou não. Essa gente quer arrumar um motivo para prejudicar o Galo.
    Ontem li uma notícia que o Flamengo pode ser punido por cantos homofóbicos na partida contra o Grêmio, pela CB. Até hoje não julgaram, isso faz parte do modo de agir dessa gente. O Grêmio mesmo já foi eliminado de uma competição, acho que CB, por questão de racismo contra o goleiro Aranha. As punições podem ser eliminação da competição, perda de pontos e multa. O Brusque já perdeu 3 pontos na B, e o Galo que abra o olho, pois querem um motivo para tirar o título do Galo. Sabemos que uma organizada do Galo tem cantos, que nos dias de hoje se caracterizam como homofóbicos, portanto a Assessoria de comunicação do Galo poderia reunir com as organizadas e tentar conscientizá-las que determinados cantos podem vir a prejudicar o Galo.

  17. ROGÉRIO,

    no canto , rasteiro e com força, é indefensável .

    Quanto a estar frio no jogo faz lembrar Zico 86 contra a França, fato que determinou nossa saída da Copa , pois nos levou pra loteria da disputa nos penais ( a imprensa nunca comentou esse lance ; parece que não existiu ) .

    Retornando ao VARGAS , ele foi brilhante , até mesmo por superar o que foi bem lembrado por você .

    No entanto , quando se está bem de cabeça e com a “faca nos dentes” tudo se resolve .

    1. Meu caro amiGalo,Barata, eu era bem jovem quando ví João Saldanha ensinar o Bebeto bater pênalti, no canto e rasteiro, outra bola indefensável é aquela como o Everson e o próprio Vargas bateram seus últimos pênaltis.
      Abs.

    2. Prezado Barata. Pode ver no video amador feito pelo Ricardo Alencar do canal do YouTube Galotube. Não foi na “bochecha” digamos assim, passou debaixo do goleiro. Mas foi gol, graças à Deus. Pra mim o Zico tava machucado, sem condições. Diferente do Romário em 2002.

  18. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Vitoria com futebol ruim que vai se mantendo desde o jogo contra o São Paulo neste segundo turno. Ontem, o time deixou claro a razão por não ter vencido adversários como Chapecoense, Atlético /GO, asqueroso carioca e o palmeiras na semifinal da libertadores. o que preocupa é o futebol da equipe estar caindo de qualidade. parece que o Cuca não esta conseguindo reverter a queda qualitativa e ainda vem cometendo alguns equívocos de escalação. a meu ver o sistema de jogo adotado esta matando o nacho e o setor de criação da equipe esta ficando previsível e ineficiente. o jogo de ontem valeu pela vitória mas acentuou a preocupação. O palmeiras ganhou com sobras do grêmio e ontem se não fosse um impedimento mandrake e um penalti idiota, o Galo não teria vencido. olhos abertos , o time não pode continuar jogando tão mal, pois a qualquer momento vão meter a mão no Atlético, ainda mais se darmos munição para essa camarilha da CBFla como o que aconteceu no jogo de ontem. saudações atleticanas.

    1. Concordo com a queda de qualidade do time e da responsabilidade de Cuca nisso, mas não concordo com as expressões “impedimento mandrake e pênalti idiota”. Se foi idiota, o problema é do Grêmio, ninguém mandou seu jogador fazer lance de vôlei dentro da área e o impedimento foi ajustado pelas linhas do VAR. Tá na regra e ponto final, o VAR existe exatamente pra validar ou anular lances como aquele, portanto problema do Grêmio de novo!

  19. O time passa sufoco porque quer. Que escalação fraca Cuca! Não faz sentido nenhum mais entrar com Tchê2 de titular. Ele pode até ser bom jogador (para outra equipe), mas nesse time do Galo a inferioridade dele em relação aos outros é absurda, fica nítido demais durante as partidas. Não consigo entender essa birra com Allan Franco até hoje. Concordo também de entrar com Hulk e Diego Costa, mas tem que mudar o jeito de jogar. Deixa o Hulk aberto na direita então e deixa a esquerda para o Arana avançar, mas para isso precisamos ter volantes que deêm sangue e preencham os espaços deixados por ele (nada de Tchê2). Essa função de preencher espaços vazios na marcação não é do Nacho, que por sinal faz isso bem, mas precisamos dele para fazer a bola rolar do meio para o ataque. Só faltam ajustes Cuca, tente ver alguns tapes dos jogos do Galo e enxergue o que parece que só os torcedores veêm. Só depende de nós. E jogar em casa é para deixar os adversários com medo, e não permitir que eles se assanhem logo no início do jogo.

  20. Saudações atleticanas!!
    3 pontos na tampa da beirada em um jogo dificílimo. Mérito para entrada do Jair que segurou o piano e o Vargas, que converteu o penal. Mantendo essa toada, jogo a jogo, com os pés no chão, eu gostaria muito de ver o Galo ser campeão contra o florminenC, aqui no Mineirão!!

    OBS: A emissora nefasta faz de tudo para ‘mutar’ a torcida em campo. já nos jogos dos mulambos, gambás e outros sempre gosta de valorizar o som da torcida. são uns FDP mesmo! isso pra quem está em casa assistindo faz diferença. ter que ficar aturando rogerio borreira e cia é de doer.

    VAAAAAAAAAAAMMMMOOOO GAAAAAALLLLOOOOO!!
    Glorioso Clube Atlético Mineiro.
    Contra tudo e todos.

  21. Bom dia a todos! Tenho algumas críticas pra fazer, mas hoje vou preferir relevar, pois jogando bem ou mal, vencemos e para ser campeão é o que interessa! Quem quiser espetáculo todo jogo, que procure um cinema, teatro ou casa de show! Cansei ao longo de minha vida de ver o Galo dar espetáculo num jogo e no fim empatar ou perder. Corinthians com o medíocre Tite foi campeão brasileiro jogando feio e ganhando só de 1 a 0. Pergunte a torcida se deixaram de comemorar o título. São Paulo, num dos títulos do seu tricampeonato nos pontos corridos, também ganhava todos os jogos pelo placar mínimo e jogando bem pior do que nós. Mas a taça tá lá na sede deles! Então, se pudermos ganhar jogando bem e dando show como na semi contra o Fortaleza, melhor ainda, mas se não, que façamos logo os 75 ou 76 pontos para gritar “é campeão!”. Agora, pelo menos, Cuca: escale os melhores, lateral direita é Mariano, que só não deve jogar se tiver com a perna quebrada ou suspenso. Jair idem, tem que ser titular absoluto e ponto fina! Esquece Nathan pescador e arrume essa defesa, pelo amor de Deus! Hulk e Nacho, vamos voltar a jogar bola? Temos time para ganhar sem drama como ontem….

  22. Bom dia, Eduardo!
    Vitória marcante, com a digital da Massa!
    De férias em Gramado/RS, vi o jogo ao lado de gremistas no hotel. Muito triste rsrsrs
    Um detalhe: Quando a imprensa do eixo faz campanha aberta pra Vinicius Júnior, e o Neto da Band exalta e pede o Jair na Seleção, vemos o quanto a imprensa mineira é muda e miúda. Bora jogar pra cima e valorizar o nosso craque do meio campo! Entrou e transformou o time do Galo ontem, num jogo de alto risco.
    Mas, desta vez, nada muda o destino do Galo: BI-CAMPEÃO do BRASILEIRO e da COPA DO BRASIL!

  23. Bom dia, Massa e Guru,

    “Bola na trava não altera o placar”, nunca uma frase caiu tão bem para o dia de ontem. Mas o que importa são os três pontos e a recuperação do mal resultado da partida anterior. Realmente não jogamos bem e novamente tomamos gol por saída equivocada de bola. Alô Cuca quando vamos acabar com isto?
    E devagarinho, o Manso vai levando o time para um título que a 50 anos estamos na fila. E mais uma vez o Manso vai fazendo história no clube. E mais uma vez o Manso vem batendo recordes.
    Que venha o melequinha!

  24. Bom dia a todos!
    Vitória sofrida e com requintes de crueldade contra o Grêmio que foi melhor que o Galo durante quase todo o jogo.
    Ao ver a escalação, acredito que eu e a totalidade da massa sentiu um grande aperto no coração ao ver que Guga e Tchê² começariam o jogo. Não deu outra, todas as jogadas do Grêmio no primeiro tempo aconteceram no lado direito nosso. Guga ficou perdidinho. Tchê² ficou apagado o jogo todo, assim como o Hulk, mas esse tem muitos créditos com a torcida.
    Gostaria que o Cuca colocasse o Guga e o Tchê² para assistirem aos VTs de jogos do Galo e mostrasse a atuação e raça de alguns jogadores, não precisa ser todos, cito somente três, Allan, Nacho e Zaracho, eles estão presentes em todas as partes do campo com a mesma raça e vontade, do início ao fim do jogo.
    No domingo o Cuca terá a oportunidade de montar um time voltado para atacar e com grandes peças. Nacho está suspenso e pode dar lugar ao Vargas ou Savarino para formarem o ataque com Hulk e Diego Costa.
    O título se aproxima do Galo, espero que ele agarre essa chance e não solte.

  25. Vitória com sorte de Campeão,o Grêmio foi melhor mas quem venceu foi o Galo, contagem regressiva pro grito de Campeão, Domingo vamos lotar o Mineirão novamente e espero que a vitória venha com menos sofrimento.

  26. Bom dia!
    Fui dormir pensando na tabela de classificação e no show da torcida pra não pensar na idiotice do treinador em entrar com Tchê Tchê e Guga, deixando Mariano e o melhor do time no banco. Isso quase custos uma tragédia. O Grêmio só não meteu uns três de cara porque está fadado ao rebaixamento.
    Vai Galo! Mesmo com um burro sortudo!

  27. Meus amigos!!
    Ganhar um jogo difícil desse, com Guga e Tchê Tchê de titulares, no segundo tempo entrando Vargas e Nathan pescador e ainda com gol do Vargas.
    Podem entregar a taça isso É SORTE DE CAMPEÃO!!!
    Eu tento guardar minha corneta e ficar só saboreando as vitórias, estamos muito perto do título mas o Cuca tá arriscando demais.
    Manda o Guga, Tchê Tchê, Vargas, Nathan pescador, Hyorram para umas férias antecipadas em algum resort bem longe e tá tudo certo.
    Deixando a corneta de lado, vitória importantíssima falta pouco, vamos meu Galão querido!!

    1. Se não fosse o Vargas, teríamos mais um empate em casa com um time da zona. Entrou bem e deu aula de cobrança de pênalti! Então, seja justo e grato! O resto da lista, eu concordo contigo.

      1. Rodrigo torço muito pelo Vargas, para que ele jogue bem e ajude nosso Galo.
        Quem sabe assim agente não dá sorte de vende-lo e recuperar o investimento.
        Acho ele um péssimo custo benefício, perde um caminhão de gols, erra uns passes bobos faz muita raiva.
        Mas isso não é assunto de agora, que a diretoria resolva ano que vem, pois esse ano é focar na conquista do título.

  28. Jogo horroroso. Mas tinha que fazer o placar. Só não foram mais acomodados que no jogo contra o flamidia. Arana acha que já ganhou, mas ele não é torcedor e sim jogador. Precisa manter o foco. Também acho que seremos campeões, mesmo com o Stival à beira do campo. Podia voltar a atrapalhar menos e deixar quem sabe resolver.

  29. Bom dia Amigos! Estou de acordo com o Luciano. O que importa são os três pontos no embornal! Lembremos de 2.012 quando viramos o turno na frente, e no segundo turno, apesar da ajuda monstruosa para o FluminenC, jogamos muitas partidas boas e deixamos os pontos no caminho. Prefiro como está: Jogamos mais ou menos e temos os três pontos. Em tempo: ridícula a tal Janete Arcanjo da central do apito: O pênalti tinha de ser anulado porque o Savarino estava encostado na barreira! Meu Deus! Isto é prática comum e só agora na 29a. rodada que ele foi ver? Vai catar coquinho! Vamos que vamos Galo!

  30. O que a PM, a BHTRANS e o prefeito Alexandre Kalil fizeram com o torcedor NÃO TEM COMENTÁRIOS, que não seja: nojento, tosco, ridiculo.

  31. Eduardo,

    Esqueçamos a arbitragem. Que por sinal, foi normal, não teve nada de mais…

    Vamos focar no galo, que esta perto como nunca.

    OBS:
    1-Hulk precisa aparecer. Esta sumido em jogo grande.
    2-Nacho ta esforçado, mas precisa decidir jogo grande.
    3-Arana de ontem me lembro o jogo contra o Vasco ano passado. Tem que ser mais conservador..
    4-Time tava ansioso, o que entendo. Mas o Cuca tem que trabalhar isso. Tratar jogo a jogo e esquecer conta para titulo.
    5-Cada vez mais vejo que não temos lateral direito reserva, e nem volante reserva, e diria que ainda precisaríamos de um zagueiro bom. São as 3 peças que o Galo tem que pensar para o próximo ano, e só…

  32. Satisfeito pela vitória, mas convenhamos: o Galo jogou mal demais! Mal escalado de novo! Se o Grêmio não estivesse tão nervoso, matava o jogo no primeiro tempo. Tchê-Tchê e Guga mal demais. E até tu Arana! Que falha!!! Penso que as melhores partidas do Galo nesse ano, o time tinha dois atacantes pelos lados e o Hulk mais centralizado. Keno e Savarino, ou Vargas e Savarino (jogaram juntos na melhor partida do Galo no ano: Galo x River). Penso que Hulk e Diego Costa, quando o time está recuado, não dão a velocidade necessária nos contra ataques. O amigo do Tchê-Tchê e que se vire e tire alguém do meio pra colocar esses três atacantes. Sei que entre Allan, Zaracho (monstro!), Jair (tá jogando demais!) e Nacho, é difícil tirar alguém. Mas quando o time recua, e toma a bola do adversário, parte muito lento para o ataque. Os adversários já se posicionam e matam esse contra ataque, que quase sempre acontece pela esquerda, com o Arana. Tá manjado. Com esse elenco, dava pra esse time jogar mais. Disso eu tenho certeza! PS: ontem aqui perto de casa, na hora do gol do Grêmio, a vaidade se esbaldou! Soltou foguete e o escambau. Mas no final, silêncio sepulcral! Em vez de cuidar da vida deles, que tá passando de programa horroroso de tv (BBB) pra canal de tv inglês (BBC), tão tentando gorar. Vaidosas: pelo visto, o único garantido na B do ano que vem é a Tombense! Tô achando é pouco! Tomara que caiam e fiquem por lá muitos anos!!! Galo, sempre!!!

    1. Exatamente. Precisa de pelo menos um cara aberto. Eu prefiro o Vargas agora pq parece que o Savarino não voltou a jogar depois da contusão. Time com hulk e Diego afunila muito pelo meio facilitando a marcação.

  33. ATENÇÃO CUCA :
    “”O GALO ESTÁ COM UMA MARCAÇÃO FROUXA , MARCANDO DE LONGE E DANDO MUITOS ESPAÇOS AOS ADVERSÁRIOS””.
    VAMOS CORRIGIR ESSE DEFEITO.

    1. Prezado Amigalo Paulo Roberto, ótimo dia

      Essa marcação frouxa está acontecendo desde de que ele assumir comando técnico do time. Como estamos com um belo elenco, e, ainda bem vencendo os jogos isso acaba passando despercebido.
      Você tem toda razão.

  34. Caro Eduardo, quando é que você acabará com essa besteira de querer colocar culpa nos juízes dos jogos do Galo?
    É muito recalque! Temos idade semelhante e já passamos por muitas situações de injustiça /erros com arbitragens, mas ” enche o saco” esse seu discurso constante querendo tornar as arbitragens sempre como ” inimigas” do nosso time.

    Mude o discurso, por favor!!!

    1. E são. Quanto ao que você propõe, lhe diria que só vou parar quando essa corja de cbf deixar de prejudicar ao Galo. Não sou manso, portanto você tem dois caminhos. Não passar recibo e tampouco dar crédito ou contestar, como fez e o blog – democraticamente – permite. É a minha escolha. Você, expert em tolerância, teria outras certamente outras alternativas.

  35. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    GRANDE E SOFRIDA VITÓRIA ONTEM .
    JOGANDO MAL OU JOGANDO BEM , O IMPORTANTE É GANHAR E CONQUISTAR OS TRÊS PONTOS.
    JÁ VI O GALO FAZER ÓTIMAS PARTIDAS E PERDER O JOGO.
    ONTEM , A VERDADE É QUE JOGAMOS MAL , O GALO A TODO MOMENTO PEDIA PARA PERDER O JOGO.
    HULK FOI O PIOR EM CAMPO E NADA FEZ.
    TCHÊ TCHÊ PERNINHA , ENTÃO NEM SE FALA.
    CUCA PRECISA CORRIGIR ESSES DEFEITOS COM URGÊNCIA.
    “O GALO ESTÁ MARCANDO DE LONGE E DANDO MUITOS ESPAÇOS PARA OS ADVERSÁRIOS”.
    MAS , VAMOS COMEMORAR A CONQUISTA DOS TRÊS PONTOS , POIS ESTAMOS CAMINHANDO RUMO AO TÍTULO , CADA JOGO É UMA DECISÃO .
    VAMOS LÁ GALO , GANHAR ESSE BRASILEIRÃO E A COPA DO BRASIL TAMBÉM.
    AQUI É GALO.
    GAAAAALÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ

  36. Não era jogo para jogar; era jogo para vencer. Vencemos! E que venha o próximo adversário, naquela que será a partida mais importante da nossa história.

  37. Bom dia amigos do Galo. Com certeza foi a melhor partida do Grêmio neste Brasileirão, mas o NOSSO GALO sabe reverter placar e poderia ter feito mais um Gol se o outro pênalti fosse marcado.
    O Natan Silva faz muita falta na zaga, com certeza ele e o Mariano são titulares absolutos no Galo.
    P.S.: Como vibrou o Rogério Corrêa ( narrador da Premiere ) com o gol de empate do Grêmio, parecia um torcedor fanático .

    1. É mais um flamenguista babaca, apesar de ser mineiro de Juiz de Fora. Outra coisa: estão reclamando que no lance do pênalti a nosso favor, Savarino estaria irregularmente na barreira do Grêmio. Primeiro, que em 46 anos de vida, jogando e vendo futebol, nunca vi essa regra esdrúxula que proíbe jogador adversário de estar colado na barreira do outro time. Segundo, que caso tenha havido alguma irregularidade, teve um lance claro de pênalti não marcado, em que a bola percorreu todo o braço e a mão do jogador do Grêmio dentro da pequena área e o juiz e o var pipocaram. Ou seja, de uma forma ou de outra, teríamos um pênalti a nosso favor. Então, mídia podre: vá chorar na cama que é quente e sigam o Líder!!!

    1. Prezado amiGalo Galo Índio, quando levantarmos o caneco ninguém vai lembrar disso não. O negócio é os três pontos na caçapa. Macuco no embornal, como dizia minha avó! E, como dizia Muricy Ramalho, quem quiser assistir espetáculo que vá ao teatro!

    2. Galo Indio, lembre de 2.012! Mesmo com a ajuda monstruosa ao FluminenC, no segundo turno jogamos varias partidas dando show (Galo Doido) e os pontos foram embora! Que continuemos com jogo medíocre mas os 03 pontos para nós, que a taça já, já pousa na sede!

  38. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Foi no sufoco mas valeram os 3 pontos. A escalação inicial com tchê-tchê e Guga fieram-me apreensivo. Tomamos um sufoco com 2 bolas na trave e um gol anulado. Com a entrada do Jair e Mariano, principalmente do primeiro, para mim titular absoluto do time do galo, as coisas se normalizem e pudemos controlar o jogo. Rever, Nacho , Zaracho e Jair, para mim foram os melhores do galo. O Arana entregou uma bola de presente para o gol do grêmio, embora não tenha feito um mau jogo. No segundo tempo, com a entrada do Jair, voltou a ser o Arana que conhecemos. Time encardido este do grêmio que pelo jogo de ontem, vai dar muito trabalho no jogo de volta. Espero que até lá já
    estejamos com a faixa de campeões.
    Se o treineiro não aprisionar os jogadores em esquemas equivocados, deixando -os livres para o improviso e para resolverem no campo de jogo como melhor lhes aproveirem, seremos campeões com 2 rodadas de antecedência. Este é o meu sentimento.
    Hoje e sempre, galo!!!

  39. Concordo que o Guga é fraco, mas na minha visao, ontem foi o melhor jogo dele pelo galo. Hulk e Nacho apagados e não é de hoje. Arana so fez lambanca ontem, mas garantimos os 3 pontos, que é o que importa. Bora buscar essas taças.

  40. Parabéns a torcida que compareceu em peso no Mineirão. 3 pontos na conta da torcida, pois foi um jogo difícil, como era de se esperar. O Grêmio possui um bom elenco e está com a corda no pescoço. Nesta reta final serão jogos muitos disputados mesmo.
    Apesar do Diego Costa não estar preparado para os 90 minutos, achei correta a substituição do Hulk, quem sabe assim ele não fica “verde” e volta a jogar como estava jogando, está lento e perdendo muito a bola.
    Não achei correta a saída do Zaracho e a continuação do Nacho. Zaracho tem 23 anos e aguenta os 90 minutos tranquilamente. Já o Nacho, teve um  rendimento bem melhor quando entrou apenas no segundo tempo contra o Santos. Como Nacho estará fora no domingo contra o América, espero que o Cuca escale novamente Zaracho jogando no meio no lugar do Nacho, e se o rendimento do time for tão bom como foi no excelente jogo contra o River, espero que o Cuca possa utilizar mais esta opção, ao invés de tirar o Zaracho no segundo tempo como foi nos últimos jogos.

    1. Prezado amigalo José Eduardo Barata, ótimo dia

      Concordo plenamente com seu comentário, Vargas é um grande jogador e merece ser titular.
      Nota de unidade pública: Nosso craque Nacho perdeu seu futebol, quem o encontrar gratifica-se bem.

  41. VARGAS , o nome do jogo !

    Execrado pela torcida que o quer longe daqui entrou num jogo tenso no lugar do ídolo da torcida .

    Imaginemos a cabeça dele e o sentimento do torcedor.

    Logo em seguida , no momento crucial da partida , ele assume a responsabilidade , coloca a bola debaixo do braço , leva pra marca da cal , e define o placar.

    Só quem é GRANDE consegue ter tamanha frieza .

    Obrigado , VARGAS , pela vitória .

    1. Também acho que entrou bem o chileno. Personalidade, pegou a bola e bateu bem demais! Jair foi outro: entrou e resolveu a parada ali no meio. Tá jogando demais!!!

    2. Bom dia. Bateu mal, mas com força. Jogador estava frio, quase perdeu. Jogador frio não bate pênalti. Acho que seremos campeões, apesar do Stival.

      1. Dessa vez, não tem como discordar do Barata: que jogador frio e eficaz esse Vargas! Por que ele não bateu aquele pênalti contra o Palmeiras na Liberta…. Ele é vice artilheiro, empatado com Zaracho, só perde para o Hulk. Obrigado, Vargas!

        1. Prezado Domingos, vamos lá, respeitando sua opinião e visão do lance, claro. Mesmo canto do goleiro; ao alcance do mesmo. Pode ver no vídeo feito pelo Ricardo Alencar do canal do YouTube Galotube, passou sob o goleiro. Concordo que foi melhor que o do Hulk na trave. Mas igual o professor falou, foi gol, foi bem. Opiniões. A analogia feita pelo Barata, num comentário acima, reflete minha preocupação na hora do lance.

    3. Menção honrosa ao Réver, Alonso e ao Alan! Mesmo quando os demais não vão bem, eles aguentam o tranco e agregam valor.

      Se o time não cair de rendimento, campeões com 3 rodadas de antecedência.

    4. Prezado amigalo José Eduardo Barata, ótimo dia

      Concordo plenamente com seu comentário, Vargas é um grande jogador e merece ser titular.
      Nota de unidade pública: Nosso craque Nacho perdeu seu futebol, quem o encontrar gratifica-se bem.

  42. bom dia Eduardo e massa. uma Vitória sofrida mas vencemos. ainda não acredito que o grêmio está em penúltimo lugar deu um banho de bola no galo principalmente no primeiro tempo. e para piorar cuca entra com seus afilhados Guga flamerda e tchê tchê 2 encostos. aliás ontem galo entrou sem 4 jogadores. Hulk estava numa preguiça terrível. nacho Fernandes única jogada foi a mão na Harea que aconteceu o pênalti e esta numa anemia terrível. arana simplesmente pipocou ontem e deu um gol.zaracho este sim tem sangue e raça de galo nota 100 para este jogador. jair e Mariano simplesmente é titulares mas cuca prefere seu afilhados. agora é descansar porque domingo tem mequinha. a galo estamos indo muito bem mas ainda não ganhamos nada ainda. a galo nos deixa sonhar. vai galooooooooo.

  43. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Sinceramente, resultado injusto, pelo desempenho em campo. Nosso melhor jogador: o centroavante do Gremio. Esse Colombiano foi o destaque, pelos gols perdidos. Mas, o resultado foi excelente. Sorte de campeão: a trave que ajudou o Palmeiras a nos desclassificar da Libertadores, ontem nos salvou.

  44. Grande vitória em uma noite de show da torcida e onde o time não repetiu as mesmas atuações, ao meu ver por contar principalmente com Tchê tchê no meio que parece não ter sangue na veia e a partida mais fraca do Hulk até aqui, fruto talvez do desgaste. Keno fez falta, Savarino ainda sem ritmo, mas vencemos e isso é que importa. Um degrau a mais rumo ao título. E ainda em tempo, Diego Costa, esse é centro avante nato, um monstro.

  45. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    Mais três pontinhos no papo. O jogo não foi bom, mas a vitória é espetacular. E o show ficou por conta da torcida atleticana, a melhor e mais apaixonada do mundo. Eu já disse aqui várias vezes que o Galo só seria campeão quando ele conseguisse vencer os times do sul, lá e aqui. Até agora em quatro jogos contra eles vencemos todos. Bom sinal?

    O Galo venceu. E como vitória encobre os erros e dá a ilusão de perfeição, melhor a gente se iludir e não ficar cornetando. Para que gastar letras criticando Tchê e Guga? Quem precisa disso? O Grêmio, time muito bom, mas que não consegue jogar bem, valorizou a grande vitória que é a décima nona ou seja, um turno inteiro de vitórias. Se isso não for indicativo de título, eu não sei o que é.

    A defesa do Galo começa a dar sinais de cansaço. No primeiro turno, sofreu quatorze gols, com o de ontem, e nesse returno, nas sete últimas partidas partidas já sofreu oito. Cuidado, Galo, são as defesas que ganham títulos.

    E O GALO CONTINUA VIVO E MUITO ATIVO, DEIXANDO PARA TRÁS MAIS UM ADVERSÁRIO. E SÓ FALTAM NOVE JOGOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *