Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Foi bom vencer, mas carecemos de reforços

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Confesso que a nossa segunda-feira, que anunciou como será toda a semana, foi bem diferente das recentes. Após quatro jogos sem vitória, o Galo – ainda que longe do esperado – conseguiu melhorar o astral do Atleticano. Afinal, foram três derrotas e um empate, em jogos terríveis e que estavam levando o Torcedor a uma crise depressiva. A vitória foi um antídoto para recuperar a nossa autoestima parcialmente perdida.

Tão logo foi anunciada a formação inicial, o Atleticano tirou um nó da garganta. Quem estava no estádio comemorou a opção por Gustavo Blanco em lugar do contestado Elias. E ontem era assunto dominante nas rodas da cidade. Além dessa alteração, por opção do treinador, ainda Roger Guedes no lugar do contundido Cazares. Quanto à troca dos volantes, prevaleceu a reclamação geral do Torcedor. Blanco tem entrado bem quando acionado, enquanto Elias vem deixando a desejar no gramado.

Já Roger Guedes, ao que parece, soube aproveitar a oportunidade recebida. Não só pelo gol, mas foi mais participativo do que em partidas anteriores. Tomara que tome juízo, pois já existe – entre os Torcedores – quem chegue a compará-lo com Ramon. Lembram-se desse foguete molhado? Teve tudo para despontar e fazer história no futebol brasileiro e acabou recentemente no banco de reservas do meu Araxá Esporte. Amigo do Bruno, Ramonzinho criou problemas em série e atirou pelo ralo uma promissora carreira. Tomara que Guedes não repita esse enredo. Foi bem, afinal!

Muitos com os quais conversei, desde a saída do Independência e por onde passei na segunda-feira, aprovaram o time. Houve até quem chegasse a se mostrar esperançoso com uma recuperação na temporada, porém, mais cauteloso, ainda não consegui enxergar dessa maneira.

O início do jogo foi morno, até que saiu o gol, numa jogada magistral de Gustavo Blanco. Antes disso, tivemos uma boa chance que morreu num dos erros da arbitragem. No caso, do bandeira Rodrigo Correa, que inventou um impedimento inexistente de Luan.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Outra consideração que faria em relação ao time é a quantidade de bolas recuadas em detrimento de ataque promissor. Isso, a meu julgamento, significa falta de técnica e categoria dos jogadores que fazem essa opção. E ainda, as bolas perdidas que originaram contra-ataques perigosos do adversário. Numa delas, Blanco perdeu a bola infantilmente e Gabriel tomou por entre as pernas. Só não saiu o gol de empate (no momento o placar era só de um) por pura sorte. O mascarado Neilton atirou rente à trave direita de Victor.

Ao optar por substituições e substitutos que ainda são contestados, no caso Erik e Elias, passamos a tomar um leve sufoco. Erik, por duas vezes, errou passe e tome ataque caloroso do adversário. Ora, se o Vitória – que é dos times mais fracos dessa competição, embora muito bem armado por Vagner Mancini, – fosse uma equipe mais arrojada, teríamos sofrido ainda mais. Talvez até os três pontos ficassem em risco.

Por fim, em que pese ainda minha preocupação, gostei do Bremer. Com ritmo de jogo, seguramente irá barrar um dos dois que vêm sendo titulares. Ricardo Oliveira, que marcou um e deu passe para o segundo, completou 21 jogos. Nestas partidas, fez dez gols e deu três assistências. Boa média, especialmente se comparar com o preguiçoso dono da camisa 9 do ano passado. Otero acertou a trave em duas ocasiões.

Blanco, como já disse, deve ser o dono da posição. Entretanto, fica um questionamento. Que preparação física é essa? Foi substituído com o Vasco, quando o treinador disse que ele pediu para sair. Ontem, sentiu de novo. Precisamos urgentemente de reforços. Esse lateral da Ponte Preta, quando será regularizado? O que está pegando? Ainda, outro zagueiro e um meia de ligação, ou armador, ou o que for, para ser o dono da 10 que já foi de Ronaldinho Gaúcho.

Por fim, vencemos e ganhamos três pontos. Porém, que juizinho (Grazianni Maciel Rocha) ruim. Jogo fácil de ser apitado, por pouco ele deixa descambar ainda no início. Seu bandeirinha número um, Rodrigo Correa, também muito fraco. O outro nem foi notado. Isso é bom. São mesmo ruins ou mal-intencionados? Critério foi “in dúbio” contra o Galo. Vencemos, apesar do trio. Tinha de ser carioca.

61 thoughts to “Foi bom vencer, mas carecemos de reforços”

  1. Cesar, estou com você.
    Sou também um dos que acredita neste time do Galo.
    Acredito no crescimento de de Roger Guedes, Adilson, Otero, Luan, Blanco, Alertando, Ricardo Oliveira, Tómas Andrada…
    Acho que está turma vai se unir com força, vão se tornar uma grande equipe e aí, sou diferente de você…
    Acho que vão brigar por todos os títulos que o Galo está disputando.
    Teremos uma grata surpresa, se Deus quiser e Ele com certeza, vai querer.
    Este jogo contra o Corinthians será um bom teste e o quê fizemos contra o Vitória, divisor das águas.

  2. Boa noite!!!
    Além de reforços,precisamos de um treinador e principalmente de um diretor….eu falei aqui qdo foi contratado,Alexandre Gallo é fraquíssimo….vive da conquista de u Mineiro e de alguns pontos na testa…seu maior trabalho como dirigente foi nas categorias de base da seleção….se orgulha de ter brigado com vários garotos por causa de boné,tatuagens e brincos…..o meu medo é do Gallo ser apenas um fantoche do Sette….aí sim nós estaríamos ferrado….
    Ps: nosso time é fraco e tá escalado errado….Larghi sabe que Elias é meia mas o escala de volante…Luan é atacante mas tá jogando de volante….Guedes arrebentou no Palmeiras jogando de ponta(cansou de dar assistências pro Gabriel Jesus),mas no Galo é assistente de lateral….tá tudo errado….demoraram uma eternidade pra descobrir que Blanco joga muito….diretoria amadora….

  3. Boa tarde Eduardo e amiGalos!
    A impressão que tenho é de que o nosso diretor Alexandre Tadeu anuncia que tem interesse em determinado jogador, como no caso do zagueiro argentino, e vai de bicicleta para a reunião de negociação. Que lerdeza. Desde jeito, reforços só no ano que vem… Que dureza!

  4. Boa tarde xará e amigalos! Como sempre um excelente texto do xará. Os 3 pontos em cima do Vitória foram em bom momento. Ainda espero os reforços prometidos e me preocupo também com o excesso de recuo de bolas. Acho que é por falta de técnica mesmo. Vou começar a acreditar em algo melhor no Brasileirão se ganharmos do Curinthia no final de semana e jogando bem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Olá amigos da bola!

    Amigalo! Penso que estamos vendo mesmo jogo! Muito recuo de bola, principalmente, por parte do Luan, que na minha opinião, joga numa posição que o limita!… O cara é uma de nossas melhores armas, mas, o nosso treinador, meu Deus!… Além de medroso, abdica de uma de nossas melhores opções de ataque, que é o Luan pela direita. O cara sabe conduzir a bola, tem visão de jogo, mas, de volante, tá matando nosso ataque, além dos constantes recuos, atuando nesta função, quando recupera ou recebe a bola, ele não coloca velocidade, mata nosso contra-ataque, não só ele, mas quase todos fazem isso!

    Olha, já disse e repito!……. Nosso time titular nas mãos de um treinador ofensivo, compete com qualquer time do Brasil!….

    Vamos Comparar!……..

    Vejam o elenco do Atlético Paranaense, grupo muito modesto, em relação ao galo e aos principais clubes do Brasil!…..

    Acontece, que o futebol dos caras rende!……

    Simples, o treinador de lá, Fernando Diniz, é ofensivo!….. Mesmo com 10 em campo, jogando no campo do Grêmio, os caras continuaram indo pra cima, e não perderam o jogo! Fosse o Tiago Larghi…… Seria um Deus nos acuda, galo todo recuado, tomando sufoco do início ao fim, e como quase sempre, perderia. Nas poucas vezes que o galo jogou pra frente, se deu bem, venceu o Cruzeiro por três a um e mais uns dois ou três jogos, e só! De lá pra cá, tem sido sempre um time precavido, medroso, lento, assim não dá!

    Esse time precisa jogar em velocidade, recuperar a pelota e partir pra cima, incisivo, parar com esse toca daqui, dali, improdutivo, enquanto fica no toca daqui, dali, o adversário recua e dificulta nossa entrada, nosso ataque. Os caras tem que entender, que o Barça, no auge, quando recuperava a bola, imprimia velocidade para pegar os caras com a defesa aberta, eles só ficavam no toque de bola. porém toques rápidos, quando o adversário estava todo atrás.

    Precisamos de um treinador ofensivo!…..

  6. Sem esperança enquanto em campo estiverem o Gabriel, Erik e Patric…… queria ver o RO junto com o Alerrandro e não RO com essa porcaria do Erick.

  7. Gostaria de fazer uma experiencia com o Gustavo Blanco de Lateral direito.
    Ele tem velocidade , marca bem e tem bom passe. Penso ser melhor que qualquer lateral nosso.
    Time com Patrick de titular nao ganha nada . Se sair do galo joga em qual time grande?

    1. Boa tarde Alex. Ricardo Gontijo, 23 anos lateral do Guarani de Divinópolis, bom nível técnico, chuta bem, desarma com facilidade. Bom jogador, acredito que seja barato, e está a 120 km da cidade do Galo. Cadê os olheiros para assistirem ao final do módulo dois e constatarem o que todos da imprensa do interior já sabem?

  8. Algumas evoluções no time são claras. Luan não tem metade da bola que o Cazares, mas tem muita aplicação tática e atua como um terceiro volante quando joga onde o equatoriano jogava. O Guedes traz uma mobilidade maior ao ataque e o Blanco tira toda a pressão que o Adilson tinha de marcar sozinho. Eventualmente o Emerson vai se tornar o titular, pois é um ótimo lateral pra quem já o acompanhou. Bremer já demonstra ser o incontestável da zaga e se Gabriel continuar falhando em lances bobos, Matheus Mancinni pode assumir a titularidade da zaga. O elenco não é tão fraco assim, basta assumir um padrão de jogo e o time se encaixa

  9. O ELENCO DO GALO AINDA TEM ALGUNS JOGADORES QUE PRECISAM SEREM NEGOCIADOS: FELIPE SANTANA, YURI, ROGER BERNARDO, AROUCA, FELIPE XAVIER. O ELIAS É UM CASO MAIS COMPLEXO, POIS ALEM DE SER COMPRADO MUITO CARO, AINDA NAO FOI DADO A ELE AS OPORTUNIDADES PARA JOGAR NA POSIÇÃO QUE LEVOU PRA SELEÇÃO, A UNICA VEZ SE NAO ME ENGANO FOI COM ROGER, E CONTRA O CRUZEIRO, ELE JOGOU MUITO BEM, QUANDO O GALO GANHOU DO CRUZEIRO QUE ERA O FAVORITO A EPOCA. OU DÁ AS CHANCES PARA O CARA O NEGOCIA, POIS O MAIOR PREJUÍZO É DO GALO, ACREDITO QUE FLAMENGO, CORINTHIANS, PALMEIRAS, SANTOS, GREMIO E O INTER, TEM INTERESSE E TEM BONS JOGADORES PARA VIR PARA O GALO.

  10. Saudações Atleticanas. Ansioso pelo jogo de domingo contra os “mano”. Será um jogo difícil e uma vitória é pra ser muito comemorada. Temos uma semana pra trabalhar bem, mas nada é garantido, porque os esquemas pró-corinthias já começaram. Os sites esportivos já anunciam (com tanta antecedência) que o iluminado treineiro corintiano (eventualmente na selecinha) estará presente para avaliar 3 jogadores daquele time para incluí-los (ou não) na Copa. Traduzindo: vão dar a vida em campo, comer grama e entrar pilhados…pra eles vale muuuuuuito mais que os 3 pontos.

    Tem problema não, Aqui é Galo, e tremer não é com a gente! Vamos ganhar dessa máfia! Sou mais Galo que a seleção (como diz um amigo aqui no blog – acho que é o Lugalo, certo?).

  11. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. É inadmissível e inaceitável que qualquer jogador que venha por empréstimo para o NOSSO GALO, não tenha o valor do passe estipulado. Vejam o caso especifico do Roger Guedes, que é um bom jogador e está evoluído emocionalmente, se ele se destacar no Brasileiro vai voltar para o Palmeiras e o NOSSO GALO fica apenas com o desgaste e custo de profissionalização deste atleta.

  12. Bom dia..li agora mesmo que o diretor de futebol foi ou vai la na Argentina pra conversar sobre um tal de Juan Komar. E li tb que o PSV esta na parada pra adquirir o jogador.
    Fiquei “intrigado”:
    1) Se for verdade, quando que um time do Brasil vai concorrer com um europeu?
    2) Se o cara é tão bom assim, pq os europeus so “vieram” comprar agora, se o Vinicius Jr do Fla, foi comprado com 16 anos? se o Artur do Grêmio foi comprado pra ser entregue em janeiro?
    3) Que presidente de time fala que tem outro concorrente às claras?
    4) Time da Europa não entra em leilão. Vem ca, compra e ponto final.

    Sinto que tem alguém querendo enganar alguém..rss

  13. O Galo tem zagueiros jovens ( Rodrigão, Mancini, Nathan, Bremer, Maidana, Jesiel ) e está tentando a contratação de um zagueiro argentino de 21 anos. Será que os nossos zagueiros são tão piores que esse argentino. Será apenas uma aposta para uma futura negociação?
    Tempos atrás o Galo tinha o zagueiro Emerson, que veio do Avaí, e o liberou para o Botafogo. Foi preterido e trouxeram Felipe Santana, que estava sem jogar por vários meses. Não dá para entender os critérios de contratação e dispensa no Galo. O zagueiro Emerson, ano passado, foi bem no Botafogo, já Felipe Santana….

    1. Caro Paulo, infelizmente não há critério, assim como não houve na contratação do Samuel Xavier, Arouca e outros, é puro desconhecimento e despreparo. Enquanto os outros times que disputam o Brasileirão contrataram destaques do campeonatos regionais por preços acessíveis, nosso diretor vai importar promessas ( ? ) a preço de ouro. Daí as dividas do NOSSO GALO.
      Aliás, o que foi feito do Maidana? Porque trouxe este zagueiro?

  14. Bom dia Xará e Amigalos!!! Acho que temos uma excelente moeda de troca (Elias), acho que com a reserva ele e o empresário vão fazer força para sair do galo, e eu acho uma boa para ambos!!! Segue algumas sugestões para troca: Marquinhos Gabriel do Corinthians! Leandro guerreiro do Flamengo!!! Igor Rabelo do Botafogo!!! Cueva ou Hudson do São Paulo!!! Nico Lopez ou Dourado do Inter!!!! Moisés do Palmeiras!!! De todos os jogadores acima citados apenas o Dourado e o Igor Rabelo são titulares em seus respectivos times!!!! Acho uma grande oportunidade para reforçarmos o galo!!!!

  15. Foi publicado o Balanço Patrimonial de 2017 no site do Atlético. O prejuízo como já informado por diversos veículos de comunicação foi de R$ 25,1 milhões. O grande problema do Atlético é com pagamento de Juros/atualização de parcelamentos, que foi de R$ 56,5 milhões. Quer dizer, o custo da dívida é muito caro. O Atlético no ano passado teve que aumentar os seus empréstimos e financiamentos em 25 milhões, e em compensação o dinheiro retido da venda do Bernard amortizou os valores do Profut, fazendo que o nosso Passivo diminuísse de R$ 626 milhões em 2016 para R$ 587 milhões esse ano. Muito provavelmente o time com maior passivo em Minas será o crüzëirö, que em 2016 tinha R$ 542 de passivo. Vamos aguardar o balanço patrimonial do outro lado, mas para quem não tinha dívidas, a partir desse ano já terá mais dívidas que o Atlético.

  16. Avisei ano passado do lateral-esquerdo Sidcley do Atlético-PR.
    Corinthians foi lá e pegou emprestado. Já fez gol no Paraná ontem.

    Parece que o Galo não tem olheiro.
    Confia em empresários.
    Contrata só jogador de empresário amigo da diretoria.

    Já era para ter contratado o Blanco.

    Como pode o Bremmer ser da base e 40% do passe não pertencer ao clube?

    Quando que o Emerson vai ser oficializado e jogar?

    1. Bremer não é cria de nossa base Marcos. Ele é baiano e foi revelado pelo desportivo Brasil. Foi para o spfw em 2016 e em 2017,o GALO o tirou de lá após se destacar na Copinha.
      Os direitos federativos dele,60% pertencem ao GALO e os outros 40% são fatiados entre empresários,agentes e clube formador. Ao q se sabe o contrato dele com o GALO foi renovado e vai até 2021. Molecada hj mal saiu dos cueiros,e já tem investidor,agente os escambau a quatro… Saudações!
      PS: CAM só aceita o negócio se for os 60% e pelo dobro do q foi veiculado. Saudações!

  17. A zaga está melhor com Bremer e Gabriel. Muitos criticam os dois, eu gosto do futebol deles. São jovens e querem crescer profissionalmente. Deveriam ser a dupla titular do Galo. Léo Silva fez muito por nós, mas a idade chegou para o eterno capitão. Tem um papel importante de orientação e experiência, mas pra jogar em alto nível está cada vez mais difícil.

    1. Concordo muito Gilvan!! Como torcedores, deveríamos dar sim moral e motivação para os nossos zagueiros que vieram da base e que não por este motivo, já mostraram potencial e resultados, além do mais importante, são jogadores com sede de bola, de sucesso, de determinação e de respeito à nossa camisa.

  18. Bom Dia Amigos
    Saudosismo,não sei porque apareceu em meu computador um clip de galo 6 fla 1 optei por assistir e o saudosismo bateu forte.depois foram entrando outro e outro varias vitorias sobre o time do outro lado,e fui assistindo os tapes culminando com o ultimo que foi as 13 melhores e mais emocionantes narrações do Caixa.Que saudade de Ronaldinho Tardelli Bernard Marcos Rocha Leando Donizete e outros que davam o sangue pra ter uma vitoria.Hoje vendo esse bando de pernas de pau no meu Galo bate um desespero uma ansiedade que não sei explicar.Saudosismo dá depressao mas que de 2012 a 2016 foram anos para não serem esquecidos .Domindo na vitória magra sobre aquele time horrivel do Vitória vi que muita coisa precisa ser mudada.Comissão tecnica a maioria dos jogadores.Nossa torcida precisa cobrar mais senão iremos amargar derrotas e mais derrotas.Esse ano não ganharemos nada ja que perdemos o mineiro e a florida cup.resta torcer para não cair pra segundona.
    abraços

    1. Olá Euler! Eu também já revi muitas vezes os dois 4×1 de 2014. O segundo para mim será inesquecível. Realmente foram anos espetaculares. Mas excluo 2016 dessa safra. Para mim foi o início da lambança. A demissão do Levir, vice brasileiro em 2015. Um campeonato perdido pra Globo e o esquema. Foi injustiça. Depois veio a contratação do Robinho, bicicletinha cara e vagabunda. Em seguida, o cone. Nessa época já dava sono ver o time jogar e dava dó do Pratto correndo e o grupinho minando ele. O Galo chegou à final da Copa do Brasil de 2016 sem convencer. Na final, o vexame diante do Grêmio, no Mineirão. 2017 foi só a pá de cal, quando ficamos de fora da Libertadores. Espero muito que 2016 e 2017 tenham sido exceções na trajetória de sucesso comecada em 2012. Até achei que o atual presidente demonstrava ter pulso mais firme do que o calça frouxa que o Kalil pôs no lugar dele quando deixou a presidência. Mas a contratação do diretor de futebol e a manutenção do carica como técnico, me deixaram com o pé atrás. E eu acredito que o Cazares não é o jogador em que podemos depositar nossas fichas pra mudar o rumo dos acontecimentos. Tem lampejos de craque. Mas a cabeça não funciona e o estrelismo supera o coletivo. Ainda não entendeu que tem estrela que brilha pouco e que não dura muito. Gustavo Blanco tem correspondido e superado as expectativas. Desde o ano passado que muitos aqui reclamavam uma oportunidade para ele. Justa reinvindicação. Acho que sua titularidade é irreversível. Junto com o Adilson, que tem me agradado muito. Na semana passada fiz um trocadilho aqui fazendo alusão ao Alerrandro depois daquela aberração que foi a pelada contra o Ferroviário. O pessoal ficou bravo, que eu desqualifico os jogadores da base. Eu fui acostumado a ver times do Galo formados quase que por times da base. Times excelentes, como o de 87. Ninguém mais do que eu torce para que a base revele muitos craques como no passado. Só há uma diferença que esfriavum pouca a relação. A base hoje é firmada por jogadores de empresários. Isso é inegável. E isso tira muito daquele sentimento de que foi o Galo que formou o jogador. Que moldou o jogador com o espírito do Galo. Mas os tempos são outros. Estou ficando velho e a rabugice tá chegando. Mas acho esses jogadores da base hoje tem pouca identificação com o Galo e a cabeça, antes de mostrar serviço aqui, está do outro lado do Atlântico.

  19. Eduardo, vc falou tudo, so espero que estas informaçoes sejam lidas pelo Sette Camara, Gallo ou Thiago Larghi, será que só os torcedores estão vendo os erros e com tantos, analistas, auxiliares e ate mesmo os jogadores, ninguem faz chegar ao Thiago Large, que este tipe time precisa de algumas mudanças ou ate mesmo um gás novo. Eu particularmente, gostaria de Ver o meio de campo do GALO, com ADILSON, BLANCO E ELIAS e na frente LUAN pela Direita, OTERO pela esquerda e RICARDO OLIVEIRA na frente, por falo isto, por ELIAS, teve a sua melhor forma e ate chegou na seleção jogando assim no Corinthians e no Flamengo. outro fato importante é treinar o GABRIEL de primeiro Volante, pois de zagueiro ele está ficando queimado como aconteceu com ROCHA, ou coloca o GABRIEL de Zagueiro ou EMPRESTAR, ex. NATHAN foi pra Ponte Preta, como zagueiro e está atuando como primeiro VOLANTE e está dado certo, por que nao testar o GABRIEL de VOLANTE tambem. Quando a REFORÇOS: UM ZAGUEIRO, UM ARMADOR ou JOGADOR DE LIGAÇÃO, que poderia ser o CUEVAS do Sao Paulo, vejo CUEVAS, com a cara do GALO, Rapido e joga com muita raça. e no mais EMPRESTAR, VENDER OU LIBERÁ: FELIPE SANTANA, SAMUEL XAVIER, ROGER BERNARDO, YURI, AROUCA, deixaram de trazer o GENERAL DONIZETE, pra trazer AROUCA. THIAGO LARGHI, precisa dá mais chances, para o BRUNINHO, MARQUINHOS E ALERRANDRO, Vejo que estão sacrificando muito o RICARDO OLIVEIRA, o cara tem 37 e com isto deixando o ALERRANDRO sem tempo de bola, sem entrosamento do o time, acredito que o ALERRANDRO precisa está entrando pelo menos em 20 minutos por partida, alem de descançar o RICARDO OLIVEIRA, o garota vai ganhando radagem e experiencia.

  20. Eduardo: um pergunta fora do contexto. Porque o portal globo.com está exibindo desde o ano passado exclusivamente o resultado Botafogo 2×2 Marias, campeonato de 2017? Não sei como reclamar dessa publicidade exclusiva para dois times. Obrigado.

      1. Times que fazem parte do esquema do Globo,mais flamengo gremio curintias santos,dificil explicar mas o protencionismo é muito grande por parte dessa rede de tv.

  21. Precisamos de um xerifão!
    Precisamos de um LD urgentemente!
    Precisamos de um LE pra ser titular no lugar do “finge que marca” urgentemente!
    A partir daí, um meio campo com Adílson, Blanco, Luan e Cazares, e na frente pastor e Roger Guedes, tendo ainda opções de banco, Otero e Alerrandro (e que o interino esqueça de vez Tomas, Elias e Erik), aí dá pra chegar sem vexames até o final da temporada.

    1. Boa tarde Galo Roberto e amigos do Galo. Ao meu ver temos alguns jogadores que são titulares e precisam estar em campo de qualquer jeito, são eles: Ricardo Oliveira, Adilson, Blanco, Luan, Roger Guedes, Otero( mesmo alternando pode definir um jogo), Fábio Santos e Vitor. Precisamos de dois zagueiros de bom nível técnico e um lateral para ser titular na direita.

    2. Comentário perfeito , pensei que era só eu que achava este fabio santos enganador e entregador,otero , reserva , bom reserva

  22. Bom dia!
    No segundo gol do Galo, ficou evidente a vontade, a gana, a raça e percepção do nosso camisa 9, que alguns aqui já o chamaram de cone mais velho. Isso é uma blasfêmia, porque o antigo dono dessa camisa, o mal caráter, sem palavra, mal pagador e merdalhão, sim esse inútil e desagregador jamais iria fazer uma jogada daquela, porque, embora seja mais novo que o pastor, é sim o eterno cone do Brasil. Que ele só volte a jogar(?) depois que pagar!

  23. Bom dia! Reitero o que tenho dito aqui: em que pese a morosidade do Alexandre Tadeu, avalio que o Atlético está montando um elenco competitivo. Isso se faz com tempo. O grande time de 2012 e 2013 foi montado tendo, um pouco antes, o Jonilson de volante. Era o possível à época. Mas aos poucos o time e o elenco foram sendo encorpados. Vejo no horizonte, com esperança, um bom time (para mim, o sinônimo de bom é competitividade e não grife), com Vitor, Emerson na lateral direita, Bremer e mais um zagueiro a ser contratado, F. Santos (o toque de experiência), Blanco, Casares, Otero, Lua, Alerrandro (Ricardo Oliveira vai ajudar na formação dele como atleta), Marquinhos, para falar dos jogadores que são do Galo. Vamos, tijolo sobre tijolo construir mais um time vitorioso e identificado com o Clube. Essa minha fé não me cega para os erros e problemas da diretori, comissão técnica e do time. Nos esbaldemos do cotidiano do Galo, porque isso é muito bom. Abraços!

    1. Boa Cláudio Castro! Compartilho da mesma percepção. Fora a herança que o OO deixou (Arouca e Samuel), as apostas são boas: juventude, qualidade técnica razoável pra boa, e jogadores que querem mostrar serviço, que não estão com a carreira definida. Exceção ao pastor que, penso, ter sido a melhor contratação. Não só pelo desempenho em campo, mas pela personalidade de líder e agregador do grupo. Este cara deveria permanecer no CAM após encerrar como jogador. Figura extremamente necessária. Acho que ele tem dado o apoio que o TL precisa pela falta de experiência e “embocadura”.
      Vejo um grupo sendo bem montado para a próxima temporada. Não que seja impossível beliscar alguma coisa este ano. A ver….

      1. Boa tarde Cesar e amigos do Galo. Não entendo é a posição do diretor de futebol do NOSSO GALO, ao não aproveitar nenhum jogador dos campeonatos estaduais. Cadê os olheiros do CAM? Já cansei de nominar aqui no blog e no próprio site do Galo, jogadores destacados pela mídia que faz a cobertura do módulo 2 do Mineiro e dos confrontos entre dos times do interior, jogadores com grande potencial técnico que o NOSSO GALO poderia contratar facilmente, mas parece que o nosso diretor virou a chave que era para o Sport Recife e agora é para qualquer jogador argentino. Deus nos livre de tanta incompetência.

  24. Caros Amigos, bom dia! O esquema do TL é parecido com o do Fernando Diniz do genérico paranaense. Não rifar a bola. Manter a posse sempre e se não houver opção boa de ataque, recuar para a defesa e começar tudo de novo. O time apesar de limitado está com boa movimentação e carece apenas de alguns reforços. Acho que o Luan deveria voltar para a direita, colocar o Eduardo na lateral direita, retornar o Cazares, Léo Silva no lugar do Gabriel, e Otero no banco. O time ficaria com Vitor, Eduardo, Bremer, Léo Silva e Fábio Santos; Adilson, Blanco, Luan e Cazares; Roger Guedes e Ricardo Oliveira. Até chegarem os reforços para a zaga, camisa 10 e ataque. Quanto ao Gustavo Blanco acho que não é preparação física, e sim entrega demais. Acho que se ele dosar uns 10% chega inteiro ao final do jogo. Temos que comprar este garoto urgente, renovar o seu contrato por uns 4 anos, pois é uma promessa e se o Galo ficar esperando, vai ter dificuldades na renovação, pois algum clube interessado vai encher a cabeça dele e do empresário, e aí adeus viola! Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      1. Aqui imaginando! Você marcando um Bruno Henrique da vida, o fôlego acaba antes dos 15 metros, pelo seu lado o GALO leva um gol! Acho q nem de papai noel Alvinegro vc teria sossego nas vias da Capital Mundial do GALO.hehehe Saudações!

  25. Eduardo, bom dia!! Permita-me acrescentar; acho que muito além de reforços, precisamos daquilo que insisto a alguns anos; obter uma forma organizada taticamente de como jogar, encaixar peças que se completam dentro de campo; pra não prolongar, basta vermos que o CUrintia foi bi-campeão paulista e também bi-campeão brasileiro com um elenco completo de refugos e jogadores de nível muito inferior, mas houve competência pra fazê-los jogar como time, e hoje atletas como Balbuena, Jadson, Romero (meu Deus!), Rodriguinho (coadjuvante por dois anos aqui no mequinha e dispensado umas duas vezes por lá), Fagner, Jô, etc vingaram. Confesso que tenho um misto quanto ao TL, algumas vezes surpreende e muitas vezes me deixa em dúvidas, principalmente quanto às suas entrevistas e leitura durante o jogo ao fazer algumas substituições. Mas como tenho extrema objeção pelos treinadores dinossauros ( e barrigudos) aqui no brasil, tem meu total apoio pra mantê-lo; domingo é jogo muito grande, oportunidade para se firmar e manter a dúvida; VAMOS GALOOO!!

  26. Pois é ! Quando a gente pensa q finalmente nossa base irá contribuir com uma boa peça e teremos uma preocupação a menos,eis que surge notícias vindas da velha bota de que tem nego de olho nela. Bremer,em quatro jogos,desperta interesse da Roma e querem pagar por ele preço de banana. 2,5 milhões de euros por 40% de um jovem zagueiro de 21 anos_ Spadoro é seu empresário,o mesmo do Bernard_ , não pertence no seu todo ao CAM, que detém apenas 60% de seus direitos federativos. Qdo parece q teremos um bom substituto para o Léo Silva,ele não vai nem esquentar o lugar. Ainda não é realidade, começa a ser,quatro jogos e desperta interesse,outro tem 3 anos e nem português quer.
    Acorda diretoria! As posições que eram carentes a 5 temporadas atras, continuam carentes,e pelo jeito,precisaremos não de um,mas dois zagueiros. Saudações!

  27. Bom dia a todos, eu ainda acho que , além das carências no elenco, o time está mal escalado. Esses recuos de bolas excessivos se dão porque falta jogador característico ali, resumindo, Luan não é armador. Ele aumenta a marcação no meio de campo, porém perdemos muito em qualidade. Tenham certeza que nossos adversários vão explorar esse fato. Pelo menos o TL já enxergou que o Blanco tem que jogar, mesmo atrasado. Espero que ele devolva o Luan o quanto antes ao lado de campo, pois é ali que ele rende mais, e faz até o Patrick jogar bem. Precisamos de um zagueiro também, desde janeiro vejo esse pedido aqui, mas a atual diretoria é muito lenta também. Corínthians deve vir mesclado domingo e essa pode ser a chance de vencer. Galo sempre!!!

  28. Prezados Eduardo e Atleticanos, quando ouço falar em reforços e considerando o atual diretor de futebol com suas “excepcionais” contratações, não tenho nenhuma expectativa positiva. O Senhor Alexandre Tadeu não tem acertado e as procuras que vem fazendo não empolgam.
    Já preparei espírito para acompanhar o time como esse plantel atual. Não teremos vida fácil e será uma campanha dura. Se o time obtiver regularidade e evolua um pouco mais em relação ao que apresentou contra o Vitória, talvez possa até brigar por uma vaga na libertadores. Enquanto isso, espero que a Diretoria tenha o discernimento e capacidade critica para estancar a contratação de jogadores que não irão agregar qualidade alguma ao elenco. Saudações Atleticanas

  29. Bom dia Eduardo! Os excessivos toques para trás me incomodaram também e nesse momento vi que Cazares fazia falta no jogo. O equatoriano tem seus altos e baixos, mas ficou claro que Luan não tem a mesma qualidade que ele para conduzir a bola do campo de defesa para o ataque. Concordo também com a necessidade dos reforços citados. Abraço!

    1. Tomás, concordo. O Luan está até fazendo mais do que eu esperava dele na posição, claramente não é a dele receber a bola de costas e obviamente lhe falta segurança de perceber melhor a aproximação do adversário, até para fazer uma jogada, ou um drible, na insegurança ele recua e depois percebe que não precisava ter recuado. Por isso esse armador é tão aguardado por nós. Gosto do Luan entrando no segundo tempo, recebendo bola de frente para o zagueiro e partindo pra cima e incendiando o jogo, o que esse time nosso atual não permite.

  30. Bom dia Eduardo e amigos. O time ganhou muito com a entrada de Blanco, disso ninguem duvidava, só mesmo forças ocultas para saber porque isso não foi feito antes. Porém e sempre existe um porém, alguns outros estão deixando a desejar. Confesso que tenho esperanças no Roger Guedes, acho que ainda nos dara alegrias, mas Otero tem vivido apenas de chutes e Erick tem caido vertiginosamente a cada vez que tem entrado. Gostaria de ver mesclando nesse time o Bruno Roberto e o Alerrandro, assim como tem demonstrado o Bremer, é jogando que voce vai pegando confiança e para quem tem o futebol aparece. Vitor na idade em que esta acho que não tem mais como aprender sair do gol, debaixo das traves muito bem, mas tem saidona bola aerea feito goleiro de pelada. No mais uma semana de folga que veio a calhar, tempo para descansar, para o TL estudar o chato Corinthians e quem sabe domingo surpreendermos a todos com uma boa vitoria. PS: Quanto a fraqueza do vitoria ela é subjetiva ja que o mesmo empatou com o tão falado Flamengo e ontem o Sport que estava jogado as traças, só não venceu o Botafogo porque o goleiro Gatito esta inspirado, o mesmo Botafogo que mereceu ganhar do Palmeiras, ou seja, Brasileiro não tem essa de time ruim.

    1. Bom dia a todos. Perfeito seus comentários Luciano, também concordo com você, voltando Cazares o meio campo com Adilson/B.Blanco/Elias ou R. Guedes/Cazares com Luan e RO. Se o Luan jogar no meio sai o Elias se na direita sai o R.Guedes (pelo menos temos opção). Se o Cazares não tiver bem podemos adiantar ainda mais o Elias, ou seja, mais uma opção. É como o Lio colocou hoje é G. Blanco e mais dez. Saudações atleticanas. PS Realmente o Otero só com escanteios, faltas e chutes de fora da área, no fubebol de hoje é pouco tem que participar mais dos jogos e soltar a bola mais de primeira, tem lances que prende muito a bola. Mas de qq maneira já melhoramos um pouco.

  31. bom dia Eduardo e massa,ganhamos do vitoria um dos candidatos a brigar para não cair para segunda divisão,falta sim reforços na zaga,lateral esquerda,direita,camisa 10,e um reserva para o ricardo oliveira,o problema que este diretor de futebol e mais devagar que uma tartaruga,e emerson da ponte preta,eo zagueiro argentino,ate ontem nada,vai galoooooooooooooooooooo.

    1. ,…o substituto para o RO deveria ser o jovem Alerrandro, mas como nossa torcida após 2013 somente se apaixona por medalhões, fica difícil o garoto progredir; além do mais, o Lewandovsk do Bayer deve ir para o Real Madrid.

      1. Concordo, Otávio. Reclamamos constantemente que o Galo não revela jogadores, mas quando temos um jovem com potencial, não damos o devido valor.
        Saudações Atleticanas!

  32. Bem lembrado querido Eduardo: o trio de juízes era carioca e nos prejudicou mas não interferiu no placar.
    Mas dá para desconfiar das arbritagens futuras.
    Vamos ficar atentos com a CBF.
    Chega de tantas armações de juízes contra a gente ao longo de anos.

  33. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Você fez um raio X perfeito do nosso time atual. Venceu sem convencer mais uma vez, mas valeu pelos três pontos.
    Continuamos a mendigar por reforços, mas ao mesmo tempo, dá um friozinho danado na barriga quando o Alexandre Tadeu vai ao mercado fazer compras. O rapaz tem um dedo podre danado.
    Quanto ao Bremer, se pintar proposta do Roma, o Galo deve fazer dinheiro, antes que vire outro Gabriel.
    Saudações Atleticanas,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *