Ao contrário da previsão, o STJD – sem que me estenda a mérito da decisão – finalmente permite o campeonato mineiro ter seu curso normalizado. O Ipatinga venceu a pendência com o Betim, devendo estrear no próximo sábado na competição. Exatamente enfrentando o Galo, que – como dissemos na segunda-feira – voltaria a atuar somente no dia 8 de fevereiro.
Com a decisão da tarde de ontem, a FMF imediatamente, já marcou o confronto para o próximo final de semana. Será em Ipatinga, no Ipatingão, às 19h do dia 4 próximo. O time do interior, em função desse imbróglio ainda terá de cumprir duas partidas que foram adiadas. Vila Nova e Patrocinense, pelas primeira e segunda rodadas, respectivamente. Nossa partida com esse adversário, estava prevista mesmo para essa terceira rodada da fase classificatória.
Vencer mais essa, em busca da formação do time ideal e dos pontos para a fase decisiva, são os desafios dos comandados por Eduardo Coudet. Essa definição, em boa hora, tira um pouco da preocupação com o futuro do campeonato estadual. Alguns lances desse julgamento deixam duvidas quanto a interpretação providencial e até mesmo o interesse comercial do campeonato. Foi o melhor para a Federação, patrocinadores e a emissora de TV, não sei se posso dizer o mesmo quanto às normas do regulamento e do CBJD. Mas isso não é problema do Galo, por conseguinte, do Atleticano.
Paralelo a isso, ao que estamos acompanhando, alguns jogadores do DM estão em processo de liberação. Mariano, Alan Kardec e Pavón são os mais próximos de retornar, não creio que seja já para as duas próximas rodadas (4 e 8 de fevereiro), mas logo estarão à disposição do treinador. Arana e Zaracho ainda demoram, enquanto Igor Rabello está numa condição intermediária de tratamento. De qualquer maneira, é importante que sejam avaliados para a continuidade de toda a temporada.
Nessa primeira fase do mineiro, são apenas oito partidas, sendo cinco delas em BH e três no interior. Além de Tombense e Ipatinga, o Galo ainda vai a Governador Valadares enfrentar o Democrata. Dos dois jogos com times da capital, com o América somos mandantes. E é essa partida que tem incomodado a mim e a muitos Atleticanos. Pelo que conversei ontem, o Galo quer o adiamento para o dia seguinte, mas a TV exige o jogo num sábado.
Registre-se que o time Atleticano vai retornar de um importante compromisso pela Libertadores e só chegará em BH na sexta-feira, véspera da partida. Se a FMF, manter a data para atender a televisão, defendo que o Galo deveria mandar o sub-20 para esse confronto. Será pela sétima rodada de oito no total, considerando que podemos entrar em campo já com a vaga na fase decisiva assegurada. O ideal, justo e correto, seria a FMF não se curvar para o interesse da TV e marcar o jogo para o domingo. Mas, …!
Sigamos!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Olá amigos da bola!
Também sou do pensamento que Coudet não dará certo! Temo por mais fracassos este ano! Time até momento, mal.
Me lembro que antes de fechar com treinador, a diretoria estava na dúvida entre Coudet e Becacecce.
Um, paradoxal ao outro! Só por aí, já conseguimos perceber o não planejamento desses caras/diretoria que comandam nosso futebol.
O time/elenco/esquema de jogo do Galo estavam praticamente formados/definidos!
Nosso ataque se destacava com dois pontas abertos e muito sufoco para adversários. Bastava então, trazer o Becacecce e pronto!
Pelo que sei, Becacecce é treinador que usa esquema mais ou menos parecido com o que Cuca tinha deixado armado. Outra coisa, Becacecce é mais ofensivo e mais barato e adora jogar com pontas abertos!
Mas o quê os “inteligentes” fizeram?
Fecharam com o Coudet que pensa futebol completamente diferente! Ou seja, mudaram tudo!…
Logo de primeira, o cara libera um de nossos melhores atacantes! Keno.
O sujeito ao invés de adaptar-se às características dos jogadores para montar o esquema, tenta desvirtuar as características dos nossos atletas.
Pelo visto, quer fazer do ponta nato Ademir, um meia direita. Difícil, incoerente e muito burro a idéia.
Time sem pontas, não vira!…
Desanimado de novo!…
Acorda diretoria!……….
O nosso Rural versão 2023 que não passa de uma várzea disfarçada de profissional, vai seguir aos trancos e barrancos com a tal TV mandando e desmandando dentro dessa Federação que não passa nenhuma credibilidade, uma verdadeira baderna muito mal administrada!!!
E na minha humilde opinião, o nosso CAM têm por “obrigação”, ainda que no papel pois o time está em formação, atropelar todos os concorrentes, com titulares ou não e levantar o caneco no final já que a disparidade da qualidade do nosso elenco comparado aos outros clubes é gigante!!!
BOM DIA A TODOS……
TIME PARA DISPUTAR TÍTULOS NÓS TEMOS , VAI DEPENDER AGORA DO SR. COUDET , FAZER DAR A LIGA NECESSÁRIA PARA ESSE TIME JOGAR……..
A PRIMEIRA PROVIDÊNCIA É TIRAR EDENÍLSON DA LATERAL , POIS ESSA NÃO É A DELE………
HYORAN É OUTRO QUE JÁ PROVOU QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE VESTIR A CAMISA DO GALO , DA MESMA FORMA , NATHAN…..
OUTRO PASSO IMPORTANTE É FAZER VARGAS JOGAR , POIS ELE TEM FUTEBOL PARA SER TITULAR E NÃO PODE CONTINUAR NESSE CHOVE NÃO MOLHA…….
ARRUMAR UM LATERAL DIREITO É FUNDAMENTAL , POIS ESSE PAULO HENRIQUE TAMBÉM NÃO TEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE VESTIR O MANTO ALVINEGRO………
A BOLA AGORA ESTÁ COM O TÉCNICO EDUARDO COUDET , ELE PRECISA FAZER ESSE TIME JOGAR E JÁ ESTÁ NA HORA.
bom dia Eduardo e massa. enfim o galo vai voltar a jogar no Vale do aço depois de mais de uma década. aliás foi o primeiro jogo do galo que assisti no Ipatinga no início da década de 90 entre galo e uma seleção do Vale do aço. tem um empresário que o galo vai ter que vender o clube para pagar dívidas todos dias tem notícias que ele consegue bloquear dinheiros do Chopinng. vendas de jogadores. etc.as antigas e atual diretoria cega e muda não pagaram as dívidas e elas só almenta.o galo deveria por os titulares no clássico e nos outros jogos deveria por os sub 15.17.20 .porque ja basta a mau vontade do Mineirão e agora stjd e quem comanda o futebol mineiro uma piada e vergonha. vai galooo.
Bom dia Massa e Guru
O meu apoio aos 4R´s e à diretoria é firme, porém não incondicional, pois mesmo com todas as atribuições e méritos, os homens que comando nosso clube são passíveis de erros e críticas.
Dito isto, três coisa vem me incomodando no clube: a falta de adversário para o jogo inaugural,o imbróglio com o tal de André Cury e a manutenção da situação vexatória da categoria de base.
Tivemos mais do que tempo necessário para a definição do adversário do jogo inaugural e hoje o clube já deveria é estar fazendo propaganda e chamando a torcida para este jogo, inclusive com vendas antecipadas criando mais uma receita, neste momento de dificuldade financeira.
Quanto ao empresário, já deveria ter sido considerado “persona non grata no clube”, pelas dragas que nos empurrou no passado e pela dificuldade em chegar a um acordo de pagamento de sua dívida, que diga-se de passagem é de seu direito. Se entramos na conversa dele ao empurrar dragas como Eraso, o problema é nosso.
Qto a categoria de base, não preciso nem comentar. Os resultados dentro e fora de campo, sem a revelação de um único jogador em tanto tempo, por si só já sinaliza a incapacidade e inoperância de quem está no comando. Mas mesmo assim, continuam lá.
É dose.
Em relação ao “julgamento” (acochambramento, caberia melhor aqui) realizado ontem, tenho a seguinte opinião (que não quer dizer nada, naturalmente): Ora, se o Ipatinga conseguiu provar que a situação dos jogadores era regular, o BETIM MENTIU ao denunciar o clube do Vale do Aço e causou toda essa avacalhação. E se o Betim, mentiu, qual punição será aplicada a ele? Em face do exposto, o clube da RMBH deveria pagar todos os prejuízos causados. Ou eles não ocorreram? Os dirigentes dele não deveriam ser denunciados por falso testemunho ou por denúncia falsa? Impressionante como eu não vejo nenhum profissional da imprensa ou mesmo nenhum veículo de comunicação fazer esse tipo de cobrança. Tá na cara de quem tem um mínimo de senso crítico que o que de fato ocorreu ontem, foi um acordo para acobertar a desonestidade do Ipatinga para que o campeonato rural (com letras minúsculas mesmo), continue. E o Betim, se acha que tem razão, porque não leva o caso à Justiça Comum, à polícia, se couber. Por fim, para reflexão de todos (quanta pretensão a minha): Alguém ainda tem esperanças do Brasil, algum dia, se tornar uma nação minimamente honesta e civilizada?
Prezado Mestre Teobaldo,
Pois é, esse é o meu pensamento também, entretanto, estamos em um país cuja a mediocridade em todos os níveis impera. Fazer o quê?
Pensando bem é melhor largar para lá, e deixar o GALO nos fazer feliz.
Prezado amigalo Teobaldo, com muita tristeza digo que tenho certeza absoluta que do jeito que o povo é tratado aqui, não vamos ver o nosso querido Brasil no mínimo civilizado, honesto então, kkk… nem pensar!!!
Caro amigalo, eu não acredito mais nesse país. Outra coisa, onde o direito entra p ” resolver” só cria mais confusão. Tb não acredito na justiça brasileira ( tudo minúsculo mesmo)
Caro Teobaldo!
Essa esculhambação não acontece só em Minas Gerais. O STJ julgou, agora, procedente a reclamação do SPORT o que fez o Vasco ocupar a 4ª colocação da série B do ano passado. O Vasco subiu para série A. Já pensou se o Vasco com essa decisão continuasse na série B? Duvido que rebaixariam o Vasco. Como se diz nas minhas Minas Gerais: “rio que tem piranhas, jacaré nada de costas”. Só tem artistas…
Abraço!
Caro Teobaldo
Por vezes vejo gente defendendo o ruralito (e eu sou um destes) e não sem motivo, sob a alegação de movimentar o interior do estado, mas pergunto: o que o interior tem feito para merecer esta defesa?
Campos em condições deploráveis, infraestrutura precária, times fracos e amadores (como no caso o tal Betim e o tal Ipatinga), o que esperar desta condição?
É bem verdade que a maior culpa de todo o problema se resume em três letras: FMF, antro de gente incompetente, vagabunda e que visa unicamente seus interesses.
Na realidade o nosso campeonato deste ano já nasceu morto e este entre outros, são motivos inclusive das esmolas que as TV´s pagam pelos jogos.
Se queremos mudança elas precisam vir justamente do nosso próprio Galo, que na condição de principal equipe do Estado e uma das principais do Brasil, precisa por a pica na mesa, lutar contra o sistema e exigir mudanças radicais, pois caso contrário usaremos nosso sub 20 para disputa.
Se isto não acontecer, iremos ano a ano vir aqui fazer as mesmas reclamações.
Bom dia, Eduardo e Canto do Galo!!!
Dois jogos e muita preocupação com o time atleticano pelo que o Coudet vem demonstrando até aqui a frente do comando técnico do esquadrão alvinegro.
Time muito mexido, variações táticas inusitadas, esquema tático confuso e dá-lhe o “pardalismo”…
Ademir, um ponteiro de origem desde sempre, em entrevista ao GE disse que está em processo de adaptação a nova função: meia direita.
Contra a Tombense no domingo, Ademir entrou em substituição a Jemerson, quando Coudet precisou deslocar Dodô para a zaga para reforçar o ataque atleticano com Ademir, não de ponta, mas de meia direita.
Aí o time ficou com Dodô na zaga e Ademir de meia-direita.
É muita invencionice, ao menos para mim.
Será que o time, na versão Coudet, vai funcionar?
Embora seja muito cedo para conclusões, penso que não.
E por quê?
Porque o pardalismo nunca funcionou no Atlético.
Que eu esteja errado, mas esse professor é pardal…
Volta Turco!!!