Será depois de amanhã, terça-feira, dia 21 de janeiro, o primeiro compromisso do Galo na temporada.
O Torcedor permanece ávido ainda por contratações, uma vez que num curto período vieram as primeiras delas, depois paralisou no campo das especulações.
Ainda temos carências e Dudamel sabe melhor que nós outros, tendo já sinalizado à diretoria sobre as necessidades.
Cada um tem uma avaliação, a meu juízo, além do goleiro – caso Cleiton seja realmente vendido – precisamos de quem assuma as camisas 6, 9 e 10.
Serei bastante econômico no texto de hoje, uma vez que levantei super cedo para dar uma pesquisada e postar aqui no nosso espaço, constatando que no sábado nem mesmo com a “cornetagem” acerca de novos nomes fomos premiados.
Ao invés de ficar por aqui tergiversando sobre situações virtuais, optei por fazer difundir entre os amiGalos nossa página do facebook.
Uma confessa merchandagem do próprio blog. Como sabem, aqui não temos patrocinador, fazemos esse espaço pelo sentimento de amor e paixão pelo Galo.
Até que houve alguma tentativa em conseguir anunciante, mas a “frescura” no atendimento foi tamanha, que nunca mais voltei nos lugares que procurei quando das primeiras postagens neste espaço.
Pois bem, a divulgação que faço é que temos uma página no Facebook (entre nela clicando aqui) e que o Torcedor pode se tornar seguidor. Lá, via de regra, é colocado o link do blog.
Eventualmente, mas muito esporadicamente, postamos alguma curtição sobre o nosso time do coração e nossos eventuais rivais (de tempos em tempos isso vem se alternando, mas o Galo sempre uma das partes) como um devaneio que está lá hoje. Acessem e se tornem seguidores da nossa página.
Por fim, caríssimas Atleticanas e caros Atleticanos, espero que essa semana seja cheia de boas novidades para nosso consumo e deleite.
Desde vitórias nos primeiros jogos do Mineiro – Uberlândia e Tupinambás -, anúncio de contratações que motive o Atleticano e ainda o relançamento do novo plano de Sócio Torcedor, o nosso Galo Na Veia Black. Tô de saco cheio de esperar esse anúncio.
*imagem: do blog e do Facebook
Caros,
Futebol é momento!
Ou é amanhâ ou é ano q vem ou tanto faz? Aqui é só Galo ou o blog da mãe Dinah? So entrei nesse “Faltam dois dias para nosso reencontro” para salvar meu amigo Galo RÔ estacionado no “24”. Como assim? Ainda mais q assino embaixo nesses cadês ai…outra coisa, Patrick. É vergonhoso esse come quieto protótipo de perna-de-pau continuar vestindo nossa camisa e os “velhinhos” contano história do tempo do GIGANTE KAFUNGA fazendo de conta q tá tudo bem…Já foi dito, enquanto Patrick vestir nossa camisa ñ ganhamos nada, a verdadeira cabeça de burro…Ô Pastor canastrão, seu SEM VERGONHA, ce tá roubano nosso Galo..Ô Fabíola Santa, já nem sei o q dizer dessa enconha…
Obs.: todos q foram contratados e q forem contratados tem q chegar vestindo a camisa, ou então procurem outra profissão…AQUI É GALO!
Obs.: aquela turma da BASE é brincadeira, ces tão brincando..
Obs.: se ñ ganhar o Mineiro, nem q seja na base da VAR, é desmoralização. Fica avisado.
Abs!
Cadê o centroavante?
Cadê o Lateral Esquerdo?
Por que Marques continua mamando, depois de dar um enorme prejuízo contratando Maicon Tartaruga?
Por que Patric continua no elenco do Galo, sendo que ele nem jogador de futebol é?
Por que Ricardo Oliveira e Di Santo não tiveram seus contratos rescindidos?
Caros,
Futebol é momento!
Ou é amanhâ ou é ano q vem ou tanto faz? Aqui é só Galo ou o blog da mãe Dinah? So entrei nesse “Faltam dois dias para nosso reencontro” para salvar meu amigo Galo RÔ estacionado no “24”. Como assim? Ainda mais q assino embaixo nesses cadês ai…outra coisa, Patrick. É vergonhoso esse come quieto protótipo de perna-de-pau continuar vestindo nossa camisa e os “velhinhos” contano história do tempo do GIGANTE KAFUNGA fazendo de conta q tá tudo bem…Já foi dito, enquanto Patrick vestir nossa camisa ñ ganhamos nada, a verdadeira cabeça de burro…Ô Pastor canastrão, seu SEM VERGONHA, ce tá roubano nosso Galo..Ô Fabíola Santa, já nem sei o q dizer dessa enconha…
Obs.: todos q foram contratados e q forem contratados tem q chegar vestindo a camisa, ou então procurem outra profissão…AQUI É GALO!
Obs.: aquela turma da BASE é brincadeira, ces tão brincando..
Obs.: se ñ ganhar o Mineiro, nem q seja na base da VAR, é desmoralização. Fica avisado.
Abs!
Boa tarde xará e amigalos decepcionados! Saberemos se o GALO está mudando se todos os reforços contratados estiverem em campo no jogo de terça. Caso contrário, a mesma sina vai se repetir em 2020. Kd os reforços pro ataque heim Ruim Costa??????
Sou a favor da contratação de Tardelli e Diego Souza.
Tardelli muito caro e Diego Costa não deixou saudades depois de vestir a camisa do galo.
O ATLÉTICO É UM TIME RICO.
É SÓ OLHAR O IMENSO PATRIMÔNIO QUE POSSUI , ALÉM DE UMA IMENSA TORCIDA.
MAS , … É MUITO MAL ADMINISTRADO.
DIRETORIAS ALTAMENTE IMCOMPETENTES , QUE SE DEIXARMOS LEVAM O CLUBE À COMPLETA FALÊNCIA , ASSIM COMO FIZERAM COM O CRUZEIRO.
ESSES DIRETORES NÃO TEM O MENOR PREPARO PARA DIRIGIR O GRANDE C.A.M.
QUER PROVAS.????
…. É SÓ OLHAR OS RESULTADOS.
Infelizmente você tem razão.
Proposta interessante essa. Manter jogador só como suprimento não dá.
Boa tarde a todos os atleticanos e de todos os matizes!
O Galo é um belo cabide de emprego.
Ídolos do passado lá estão, dependurados em seus cabides. O passado não existe mais. O Galo não consegue nem as idéias rejuvenescer. Sempre se cerca do passado, e de um passado que nada ganhou, lamentavelmente.
Com a devida vênia, o Léo Silva deveria preservar a sua biografia, mas o cabide deve ser ótimo. Coordenador da transição? Aspone? Qual é o salário? Transparência? Bobagem! Ele é ídolo! Marcou o gol mais importante da história do Galo!
Tentarei minha vaga no DM do Galo! Quem sabe não terei sorte!
Ô REINALDO DOS REIS ,
o nosso fantástico diretor trouxe a turma
dele para a base e em um trabalho moderno
e agressivo já chegaram a “monitorar” mais de
4.500 ( QUATRO MIL E QUINHENTOS ) atletas
Brasil afora e América Latina também .
Isto foi dito em entrevista pelo tal do Chavare.
Imagine : 4.500 !!!!!
Esses caras devem estar a ver jogadores de totó
porque não é possível não achar um que preste.
Eis aí a fissura na barragem que criou um lago
artificial na gestão do futebol brasileiro dando
sinais de desastre iminente .
A detentora dos direitos de transmissão que ,
por força de seus contratos, tornou cativos os
clubes de futebol que dela dependem para
sua sobrevivência está em sobressalto .
A “peitada” do Flamengo , que não aceita mais
o que a emissora IMPÕE de direito de imagem
está deixando a turma desesperada .
A fuga das assinaturas do PPV , que conta com
adesão total da torcida rubro-negra ameaça a
outrora toda-poderosa platinada .
E aí , minha gente , é efeito cascata : tem clube
que já recebeu grana adiantada por dois anos .
Vai que os patrocinadores resolvam rever os
contratos por força da queda de audiência nas
transmissões esportivas , já pensaram o que
pode acontecer de quebradeira ?
Dá-lhe Mengão , vamos acabar com essa farsa
que destruiu nosso futebol .
p.s.
Quem sabe os dirigentes do Flamengo tenham
essa mesma consciência para assumirem seus
compromissos internos e venham a resolver a
questão , em suspenso , da tragédia do Ninho
do Urubu ?
Prezado, eu já havia falado sobre esse tema, que julgo muito importante. A forma como é feita a distribuição dos direitos de transmissão, principalmente o pay per view favorece imensamente o framenguinho (sempre no diminutivo, sempre) e cria uma desigualdade financeira absurda, como estamos presenciando desde o ano passado. Da forma como está sendo feita essa distribuição, permite que o framenguinho tenha condições de contratar praticamente dois times do mesmo nível. Acho injusto e continuando assim, vai extinguir o equilíbrio que sempre existiu no futebol brasileiro. A única alternativa, é cancelarmos nossos pay per view, obrigando a rede globo a rever a forma como paga os clubes. Framenguinho já é altamente favorecido e reclama de barriga cheia. Temos que estar atentos a essa questão, pois continuando assim, dificilmente teremos condições de competir de igual pra igual contra o ridículo time do RJ. SAN
Eduardo hoje gostaria de propor um tema a ser levantado. O galo contratou varios ex jogadores que tive o prazer de ve-los jogar nas decadas de 70, 80 e 90. Cito alguns que me lembro que estao no clube como “OLHEIROS”, Neguete, Heleno, Everton, Hernane, Reinaldo ( esse abro um parenteses, sou atleticano de 1975 graças a esse meu Xara, meu pai queria q eu fosse do outro lado da lagoa) , alem de Marques, Eder Aleixo…. Teve o Adilson e agora o Leo Silva. Bom serà que esses olheiros estao vendo jogos, inclusive peladas e nao conseguem revelar um camisa 9 que possa jogar em alto nivel no galo, se nao conseguem isso entao que sejam demitidos pq ta parecendo mais um cabide de emprego.
Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
Praticamente iremos iniciar mais uma temporada com o mesmo elenco que fez toda Massa passar muita raiva.
Se não chegarem reforços para assumirem a TITULARIDADE nas laterais, o camisa 10 pensante, o camisa 9 matador e velocistas pelas beiradas, só vamos brigar pelo Rural.
Saudações Alvinegras,
Eu também serei econômico: GALO, ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE!!!!
Bom dia,
Bom domingo a todos, estou na expectativa de ver os próximos jogos para ter uma noção exata do que podemos esperar para 2020.
A inclusão de cinco jogadores, realmente não indica mudança radical de rumo.
A não contratação de imediato de um lateral esquerdo, meia de velocidade, armador e centro avante me deixa preocupado.
Espero um 2020 mais animador.
Vejamos o comportamento da equipe a partir de terça, uma equipe que não fez nem amistosos, o campeonato mineiro será seu treinamento.
A única notícia boa desta última semana foi saber que o Michael será titular na terça.
Então vamos aguardar até lá.
Bom dia!
Quem não quer um pós fim de carreira deste hein! Encerrar um ciclo e já ser presenteado com um emprego muito bem remunerado sem ter a pressão por resultados, metas, desempenho,…este é o CAM. Time de transição? Amistosos com times amadores, junta-junta de clubes locais de cidades do interior e até seleção de empregados da Usiminas como vi em Ipatinga em 1995 na estréia do zagueiro Ronaldo Guiaro, o “Fica Ronaldo” do Paulo Cury.
Por que não disputar as séries de acesso do campeonato mineiro, exatamente como fazem nos seus países o Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Juventus, Porto, Benfica, Bayer, Liverpol, etc? Pra mim, isto sim é uma forma eficaz de atrair torcedores do interior, estes milhões que ficam órfãos do seu clube de coração pela distância e pelo afastamento cada vez maior do clube com seu público; ou alguém acha simples um torcedor sair de Montes Claros, Uberada, Varginha, Três Corações, Teófilo Otoni, Muriaé, Três Pontas, se deslocar até BH pra ser o GALO em campo?
Pra testar atletas em fase de transição, recuperação, dar ritmo de competição, o cara tem que ir pro campo valendo três pontos, sentir pressão da torcida, adversário, gramados, etc.
Por fim, vai aqui uma sugestão pra avaliar a viabilidade; A TV GALO não poderia transmitir estes jogos? Pelo menos até quando surgir alguma emissora com interesse em cobrir estas competições. Abraços!
OTÁVIO ,
equipe de transição !
Mais uma patacoada desses diretores imbecis ,
que a imprensa transforma em matéria da mais
alta credibilidade , como algo novo e que reflete
a insanidade reinante no futebol .
Com uma certa facilidade você encontrará o que
isso ( equipe de transição ) representava em um
passado não muito distante .
Jogadores não aproveitados no time de cima e a
turma do juvenil compunham a equipe que era
a dos aspirantes .
E a Federação tinha um campeonato para eles ,
em partidas que eram jogadas nas preliminares
do torneio principal .
É a roda reinventada e com verniz dessa gente
que não tem o que fazer .
Prezado Barata. Até os times da roça tinham o primeiro quadro e o segundo quadro ( apelidado de cascudo ou esfria sol) vez que jogavam no horario de 13 às 15 horas, antes do jogo do primeiro quadro que começava as 16 hs…
BOM DIA GALERA ATLETICANA.
R. OLIVEIRA que se diz evangélico , boa pessoa , de caráter , um exemplo para outros jogadores DEVERIA TER A HOMBRIDADE O DESAPEGO , E A CONSCIÊNCIA
, RECONHECENDO QUE COM ESSA IDADE NÃO ESTÁ APTO PARA A PRÁTICA DO FUTEBOL , POR FALTA DE FORÇA ,REFLEXO E PREPARO FÍSICO , “” E FACILITAR A RECISÃO DO SEU CONTRATO COM O GALO””. É O QUE SE PODE ESPERAR DE UMA PESSOA QUE SE DIZ SER MUITO CORRETO.
QUANTO À MAICON BOLT , HERNANDES E MARTÍNEZ SE AINDA ASSINAM CONTRATOS COMO JOGADOR DE FUTEBOL , SÓ PODEM SER MERCENÁRIOS , POIS TODOS SABEM QUE ESSES TRÊS NÃO LEVAM O MENOR JEITO PARA A PRÁTICA DO FUTEBOL.
LOUCO É QUEM FAZ CONTRATOS COM ESSES PSEUDO JOGADORES.
INADMISSÍVEL RUIM COSTA AINDA NÃO TER DADO UM JEITO DE SE LIVRAR DESSES PEREBAS QUE ELE MESMO CONTRATOU
Ô DUDAMEL ,
faz o seguinte : na terça , bota os caras que
chegaram em campo , TODOS ELES , pois a
torcida TEM O DIREITO de saber se a turma
joga alguma coisa .
E , além disso , os que já estavam a gente já
tá cansado de conhecer .
Arma o time aí com Mailton , Gabriel , Dylan
Hyoran , Allan ( vai dar samba essa rima ) , o
Bruno Michel e se tiver mais algum novato
entra com ele também .
O resto você completa com aqueles que se
salvaram da mediocridade do ano passado.
Ninguém aguenta mais Réver , Fábio Santos ,
Patrick , Pastor , Otero , Cazares …
bom dia Eduardo e massa. todo ano é assim péssimo planejamento da diretoria. vai começar o mineiro e não temos jogadores para serem titulares. falou tudo falta os camisas 6.9.10 para serem titulares e desaparecer com pastor Pipoqueiro. Fábio Santos. patrick. bolt e Victor aposentado .mas não acredito que isto vai acontecer não temos diretor de futebol e estes amontoados e encostos vão continuar no SPA do galo. acorda diretoria amadora. vai galooo.
Bom dia Avila. Bom dia a todos. Pois bem nomearam o Leo Silva como coordenador da equipe de transição do Galo. Espero que esse cargo agregue alguma coisa ao clube. Essa equipe de transição será utilizada como? Para fazer somente treinamentos eu acho um desperdício? Poderia o novo cordenador planejar amistosos contra times do interior do Estado( pelo menos dois por mes) e levar nessas delegações o Eder Aleixo e o Reinado para divulgação do clube e captação de socios torcedores. Pelo menos haveria algo de util de retorno para o clube. Agora como sempre nenhuma informação sobre o custo anual desse novo cargo. Esse é o o Galo: time da transparência zero!
Bom día Domingos Galo!
Mais um ídolo do passado trabalhando no Galo!
Com os ídolos do passado iremos a novas conquistas no presente!
Bom dia…realmente é um misterio essa “equipe de transição”. Virou moda falar isso. To aqui pensando: Será que essa equipe de transição tem jogadores reserva dos reservas??
Quem são os jogadores? Não é o sub 20? Não é o time da Copinha? Quem souber de que se trata, poderia colocar no blog. Agora qto a sugestão do Domingos…seria jogar contra quem no interior? Por que os “melhores” times estão no Campeonato Mineiro.