Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Sem jogo e sem novas contratações

Chega o fim do ano, mas a terça-feira não. A ansiedade toma conta do Atleticano que está louco para ver e sentir o time sob o comando e regência do Dudamel. Evidente que, ainda esperando pelo anúncio de novos nomes para compor o elenco e suprir necessidades gritantes que ainda existem no time do Galo.

Goleiro, caso o Cleiton seja vendido, lateral esquerdo, centroavante, um 10, e velocista que jogue pelas pontas.

É o sentimento das ruas, que a diretoria – espero – deve estar atenta e saiba ouvir a voz do Torcedor. Ontem, como durante toda a semana, muita conversa e sem nenhuma novidade. Ninguém saiu e ninguém chegou.

Dudamel deu entrevista, diferente de treinadores anteriores, e fez cobrança ao elenco e à própria direção. Gostei! Falou em melhorar o elenco, mencionando a ineficácia do ataque.

Cobrança direta por contratações, assim entendi. Mas, com respeito, precisamos recompor o sistema defensivo. O meio, salvo melhor juízo, está sendo equacionado.

Outro assunto palpitante foi sobre o início das obras do Estádio do Galo, provavelmente sendo já em fevereiro. Ao que dizem, uma vez iniciadas, em no máximo 30 meses teremos nossa casa própria.

Há quem garanta que pode ser em até dois anos, fato é que caminha para a concretização. E que, uma vez construído, dê o retorno e rendas anunciadas, colocando o Galo como auto-sustentável. Novos tempos, será?

Já sobre jogadores, que é o que sacode de verdade a torcida, nas redes sociais de ontem muito se disse sobre avanços na vinda do Guilherme Arana e numa eventual saída do Cazares. Confesso que ambas me agradam.

Arana, com apenas 22 anos, teve um início empolgante no Corinthians e na Europa não teve o mesmo sucesso. Creio que de volta ao Brasil, possa recuperar aquela performance e resolver definitivamente nosso crônico problema daquele setor do campo.

Já Cazares, que ainda tem bom valor de mercado, poderia – caso se concretize – render alguns milhões de euros aos cofres Atleticanos e em seu lugar entrar alguém que assuma a responsabilidade de reger o time em campo.

Não queremos mais vaga-lume, que em um jogo atua de forma extraordinária e depois passa dez partidas sem mostrar a mesma eficiência.

Por fim, uma informação que vem do lado de lá da lagoa dando conta de que o ex-jogador do Galo – conhecido por Fred – estaria se despedindo daquele clube, acende o sinal de alerta entre os Atleticanos. Aquele jogador, ao assinar a rescisão contratual com o Galo, contraiu uma divida de dez milhões de reais ao mudar de lado em Belo Horizonte. De lá para cá, entre uma série de derrotas nos tribunais, ele e seu então clube protelam o pagamento que – ao que ouvi – corrigidos chegam a treze milhões de reais.

Vale lembrar que quem deve ao Galo é o atleta. Os termos do acordo assinado entre as partes, estabeleceu que o atleta deveria indenizar ao Clube Atlético Mineiro esses valores. Portanto, caso ele tente encontrar um novo caminho, o devedor do Galo é o senhor Frederico Guedes.

Quem tem de honrar a divida é ele, caso contrário, o Galo deverá obter com facilidade a penhora de bens do devedor (pessoa física) para garantir o pagamento do débito.

Se ele e o clube que defendeu por dois anos – o jogador chegou até a dizer que “caiu” pra cima – tem algo ajustado, cabe ao atleta uma ação regressiva contra seu eventual patrão.

Quem deve ao Galo é, repito, o ex-jogador.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

33 thoughts to “Sem jogo e sem novas contratações”

  1. Acho e repito : sem nenhum camisa 9 não vamos chegar em lugar nenhum.
    Pai de Santo e Pastor são zeros à esquerda.
    Mas se for pra trazer Gustagol ou Deyverson, me contrata que eu sou melhor que eles.
    Galo Sempre!

  2. R. OLIVEIRA que se diz evangélico , boa pessoa , de caráter , um exemplo para outros jogadores DEVERIA TER A HOMBRIDADE O DESAPEGO , E A CONSCIÊNCIA
    , RECONHECENDO QUE COM ESSA IDADE NÃO ESTÁ APTO PARA A PRÁTICA DO FUTEBOL , POR FALTA DE FORÇA ,REFLEXO E PREPARO FÍSICO , “” E FACILITAR A RECISÃO DO SEU CONTRATO COM O GALO””. É O QUE SE PODE ESPERAR DE UMA PESSOA QUE SE DIZ SER MUITO CORRETO.
    QUANTO À MAICON BOLT , HERNANDES E MARTÍNEZ SE AINDA ASSINAM CONTRATOS COMO JOGADOR DE FUTEBOL , SÓ PODEM SER MERCENÁRIOS , POIS TODOS SABEM QUE ESSES TRÊS NÃO LEVAM O MENOR JEITO PARA A PRÁTICA DO FUTEBOL.
    LOUCO É QUEM FAZ CONTRATOS COM ESSES PSEUDO JOGADORES.
    INADMISSÍVEL RUIM COSTA AINDA NÃO TER DADO UM JEITO DE SE LIVRAR DESSES PEREBAS QUE ELE MESMO CONTRATOU.

  3. Boa tarde xará e amigalos decepcionados. Começa a temporada de 2020 do GALO sem goleiro e com Ricardo Oliveira, Di Santo e o incrível Bolt de atacantes……Esse é o NOVO GALO de Sette Câmara para 2020!!!!

  4. Ahh, já ía me esquecendo! Será que o atacante de força que o Dudamel está pedindo será o Salomon Rondon? Tomara,…possui a cara do GALO!

  5. Boa Tarde! Embora espero que o CAM receba a multa rescisória, no meu entendimento o tipo do contrato é inconstitucional. Haja vista que proibiu o “mala” do direito de “ir e vir” ou seja da livre escolha.

    1. Não tem nada disso! Seria proibir direito de ir e vir caso não pudesse acertar com nenhum time. O que o Galo fez foi estipular uma multa caso o Cone quisesse ir pro maior rival, não tem nada de inconstitucional nisso! Além disso, o cara assinou, portanto concordou e depois que dar uma de migué e acabou dando calote! A Justiça do Trabalho já considerou justa, portanto se Fred ou alguma víúva dele discorda, senta, chora e paga!

  6. Bom dia amigos do Galo. Matéria do G1 “.., o Atlético optou por encerrar o contrato de trabalho do lateral-esquerdo Danilo Barcelos. Contratado em dezembro de 2016, o jogador tinha vínculo até dezembro de 2020. Livre, logo acertou com o Botafogo, e o Galo manterá um percentual do jogador em caso de transferência futura. ”
    Na minha opinião, o Danilo Barcelos é melhor que o “Finge que Marca”, que é o responsável pela maioria de gols sofridos pelo Galo.

  7. Bom dia Eduardo e massa atleticana eu penso que o Atlético tinha que aproveitar o campeonato mineiro e jogar com time sub-23 deixando o time principal fazendo uma pré-temporada correta de 30 dias para ir sim ter condições de jogar um jogo oficial para a metodologia do Dudamel seja implantada, mas infelizmente a nossa cultura não permite o Atlético fazer isso porque a primeira a primeira derrota que o time tive todo mundo cai marando o treinador e da diretoria, veja o exemplo do Atlethico Paranaense não disputa o campeonato regional com o time principal o Dudamel tinha que utilizar o time principal na semifinal do campeonato mineiro com isso teremos condições de avaliar os jogadores da base se tem ou não condições de subir para o time principal na minha modesta opinião o Campeonato Mineiro serve de laboratório para analisar os jogadores jovens para ver realmente quem tem potencial para ser aproveitado no time principal. O que vc acha prezado blogueiro?

    1. É uma sugestão interessante, acho bastante válida. Se implementarem isso, saiba, vão aparecer alguns culpando você e a mim, por algum eventual tropeço da equipe.

      1. Bom dia!
        Gostaria de entrar nesta prosa!
        Vejam como estamos atrasados em tudo quanto “às éstratégias” do futebol moderno adotado no Velho Mundo e até na Argentina. Temos uma oportunidade única aqui no país em função dos regionais, o tal Nepomuceno implantou e a incompetência por falta de convicção e as cornetas da torcida aboliram o projeto, sabem qual? Time B. Todos aqui do blog sabem que todos os grandes times europeus possuem para desenvolver, dar ritmo, testar e principalmente competir? Então, em 2017 achei a ideia espetacular quando disputamos a série A-2 do mineiro, fizemos uma campanha irregular e não subimos pra fase acima; resultado? O “arroto” da arrogância de grande parte da torcida devido esta irregularidade e diretor de futebol inexistente, Marques na época, encerraram,… Estou ouvindo este papo de time de transição, que balela hein! Pra mim os caras têm que competir, jogar valendo três pontos, buscar classificação, etc, aí sim serão testados de fato. Como vamos saber se o Michael tem capacidade de substituir o Cleiton caso este seja negociado? Ahh sim, tem que pegar três penaltis contra o Uberlândia na terça.
        Quero citar que percorri 109km pra ir ver o GALO x Pontenovense na simpática cidade de Rio Doce naquele ano, jogo às 10:00h, estádio com 4 mil torcedores e o GALO venceu, 4 x 1. Quantos milhões de torcedores ficaram órfãos dos clubes da capital porque raramente levam seus times principais nas “RARAS” cidades que disputam o campeonato mineiro? Quantos novos torcedores do interior seriam captados pra torcer por nosso time ao invés de aderirem à força da mídia, principalmente agora que o rival carioca está em alta e possui este apoio exacerbado por ela?
        Enfim, entendo que a recriação do time B seria excelente, inclusive pra incluir o sócio torcedor do interior pra ter acesso a estes jogos. Qual o incentivo é oferecido ao sócio torcedor do interior? Centavos na latinha da breja?
        Temos que pensar e agir fora da caixinha!

    2. O que todo mundo esquece é que…pelo contrato com a TV não pode jogar mineiro com time que não seja o principal…o Paraneanse faz isso…mas não tem contrato com a TV.

  8. Perder jogador importante do elenco a troco de pinga, só esta diretoria mesmo! O “x” da questão nem é vender,mas sim como vender e ainda não haver reposição a altura.
    Não sei o q ocorre com essa diretoria! Depois q anunciaram alguns nomes, parece q estamos com um timaço,o qual irá figurar entre os 3 melhores elencos do país. Analisando o q pode ser a temporada, de soslaio e sem fazer muita força,a zaga não é essas coisas, laterais não temos, volantes ao q parece estamos bem servidos, meia só Cazares por enquanto e atacantes q se impõem,nenhum! Time realmente melhorou,SQN!
    Em ano eleitoral do Clube os sinais estão aí,basta observar nas entrelinhas do q é, e, o q ñ é realmente bom para a Instituição,de resto o q se pode é passar pano, mas é só isso mesmo! Mudam-se os anéis e os dedos continuam os mesmos,cinco p ser mais exato! SAN

    1. Caro José Roberto l, boa tarde.
      Concordo plenamente com vc.
      Se me permite, esqueceu de mencionar que também estamos em ano eleitoral municipal. Muito poderá ser “feito”…

  9. Bom dia, Eduardo e Massa!
    Sobre o Cazares, concordo com os argumentos do blogueiro, mas lamento perder esse gênio, porque dificilmente encontraremos um outro com a mesma capacidade técnica.
    Lamento também o fato de começarmos a temporada sem lateral esquerdo e tendo que ver essas amebas ainda no elenco, Fábio Santos, Patric e Ricardo Oliveira. Até quando!?

  10. Saudações Atleticanas!!
    Sobre a saída do Cazares, pergunto: Qual jogador melhor tecnicamente traremos? Por diversas vezes ele colocou os atacantes na cara do gol e o gol não saiu. Penso que Cazares não deveria sair sem uma peça de reposição do nível dele pra cima (Lucas Paquetá, Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Diego, Carlos Sanches, Scarpa). No início de 2019, alguns comunicadores veicularam esta lista:
    Confira o ranking dos camisas 10 mais valiosos do futebol brasileiro:
    Cazares (Atlético-MG) – 6 milhões de euros
    Diego (Flamengo) – 4 milhões de euros
    Moisés (Palmeiras) – 3,5 milhões de euros
    Thiago Neves (Cruzeiro) – 3,5 milhões de euros
    Yeferson Soteldo (Santos) – 2,5 milhões de euros
    Bruno César (Vasco) – 2,5 milhões de euros
    Paulo Henrique Ganso (Fluminense) – 2 milhões de euros
    Valencia (Botafogo) – 2 milhões de euros
    Jadson (Corinthians) – 1,5 milhão de euros
    Nenê (São Paulo) – 1,25 milhão de euros
    D’Alessandro (Internacional) – 900 mil euros
    Penso ainda que desde 2016 estamos sem COMANDO com os atletas, pessoal vem “fazendo o que quer” e este tipo de comportamento é prejudicial para todos… Percebi diversas vezes durantes os jogos que os atletas estavam separados em dois grupos: OS BALADEIROS e OS EVANGÉLICOS causando desarmonia… Até hoje não entendo o motivo de tantos EX-JOGADORES (não atletas) como AUXILIARES no nosso GALO, será que daí nasce a FALTA DE COMANDO? Saudações.

  11. Bom dia,

    Quem já não sabia desde o começo do imbróglio entre Fred e Atlético-MG que as Marias estavam dando apoio jurídico simplesmente com o objetivo de empurrar até rescindir o seu contrato e deixá-lo a ver navios, só prova o seguinte: 1º- As Marias são realmente caloteiras e 2º- Todo castigo para corno é pouco.
    Só para lembrar que foi divulgado ontem que fora a dívida por apoiar o Fred junto ao processo contra o Galo, ele cobrará na justiça outros 30 milhões que deixou de receber nestes dois anos.
    Não vejo com bons olhos esta demora nas contratações, quem vier, de cara já perdeu a pré temporada, e se for de fora ainda estará em meio de temporada, tudo isto só pode gerar prejuízo de desempenho.
    Treinador mostrou não ser omisso, quanto tempo o atleticano não via isto, está deixando claro que o que tem em mãos é pouco, precisa de reforços, e sabemos muito bem em quais posições.

  12. Bom dia MASSA!

    Vamos lá, não há muito o que dizer.

    Cleiton: Um bom goleiro é o Tadeu do GO, e outros da América do Sul. Veja o q esses times estão querendo pelos seus arqueiros e compara com o valor que estão oferecendo. Se for para trocar figurinha, que fique com o Cleiton. Se é para ganhar um bom dinheiro: Tchau, querida!!!!!

    Cachazares: Já vai tarde. Só joga quando termina todas as possibilidades de ganhar algo, aí joga muito. Está mais para jogador de festas de fim de ano. Qq valor de venda agora é lucro, já que no meio do ano pode sair de graça. Não quer renovar com o 9ALO e pelo jeito nem conversa quer.

    O Dudamel não disse nada sobre a defesa, deve estar feliz com o que tem. Já me preocupa. Nós sabemos o que temos e não nos agrada nem um pouco.

    VAAAAAMOOOOSSSSSSSSSSS 9AAAAAALLLLLÔOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. bom dia Eduardo e massa. grande texto Eduardo. diretoria amadora vai começar o rural e não temos lateral esquerdo. camisa 10 e 9.meu pesadelo é saber que ainda no SPA no galo estão estes encostos. e por favor nada do mercenário do Tardelli ele ainda não está rico vai para china para ganhar mais dinheiro é ainda tem iludidos que adora este mercenário pobre. kkk.espero eu que o treinador não entra com os ex jogadores. Victor frangueiro. pastor pipoqueiro. patrick e Fábio Santos se isto acontecer é porque ele caiu na lábia destes amontoados de peladeiros. mudanças já. sobre o cazares bom jogador mais joga 1 jogo e desaparece 100 se for bem vendido vá com Deus. reforços ê para ontem diretor fraco.va galoooo

  14. Bom dia Eduardo e Massa.
    O Atlético já devia ter penhorado todos os bens desse Fred ( não entendi o porquê da foto desse sujeito )
    Precisamos ainda de um lateral esquerdo , um Centro avante e um velocista , no mínimo.
    DUDAMEL é um bom técnico , mas não pode fazer milagre sem os reforços.
    INEXPLICÁVEL , COMO RUIM COSTA AINDA NÃO CONSEGUIU LIVRAR O GALO DE BOLT , R.OLIVEIRA , HERNANDES E MARTINEZ .
    O SALÁRIO DESSES PERNAS DE PAU QUE SÃO ALTOS , DÁ PARA CONTRATAR QUATRO BONS REFORÇOS.
    SERÁ QUE DESSE TIME DE TRANSIÇÃO NÃO SE APROVEITA NADA.??
    DE TODA FORMA ESTOU LEVANDO MUITA FÉ NESSE ANO .
    QUE VENHAM OS QUATRO REFORÇOS QUE ESTÃO FALTANDO.

  15. Valeu meu guru, esta foto é para não esquecermos a grande merda que Nepomuceno fez. toda vez que vejo o crápula com nosso manto sinto vontade de vontade de.vomitar. Mas ao deixá-lo ir para o time dos sem carne acabamos nos vingando do desgraçado.

  16. Bom dia caro Eduardo,

    Entendi exatamente o que você quis dizer é concordo que o ex-jogador tem que ser acionado com o pessoa física porque ele sim, Mesmo nunca tendo sido merecedor de tanto, construiu patrimônio mais que suficiente para saldar a dívida, coisa que as meninas do outro lado da Lagoa não terão mais. Uma vez que os credores começaram a entrar na fila pra receber o que lhes é devido, o Galo vai ter que entrar nessa fila também. É mais eficaz para o clube cobrar o ex-jogador com o pessoa física. Mas também concordo com o internauta acima, Não acho que o próprio vá se incomodar em ver essa foto de si mesmo vestindo o manto. Mas depois do que ele fez, incomoda a mim.

    Um abraço e parabéns pelo blog.

  17. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas ( bem vinda de volta “garota com olhos de caleidoscópio” tava fazendo falta),
    “Sem jogo, sem novas contratações” e sem as dispensas que se fazem necessárias, Patric, Ricardo Oliveira, Fábio Santos, Lucas Hernandez, Bolt, Clayton (atacante), Mansur, Hyuri, e outros que nunca deveriam sequer ter vindo.
    Ou vende o Cazares agora ou não vende nunca, jogador de 28 anos, irresponsável, moleque, peladeiro que ao longo de sua “vitoriosa” carreira tem apenas o título de campeão mineiro de 2017 ainda assim quando era reserva do Robinho. Não serve sequer pra ser reserva da seleção do Equador.
    Guilherme Arana é jogador pra chegar e ser titular… Precisamos de um assim pra lateral direita, para a camisa 10 e para centro avante,,,
    CHEGA LOGO TERÇA FEIRA!!!!!!

  18. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Em relacao ao Fred eu penso que a atual diretoria fez grande negócio quando conseguiu a recisao do contrato que previa mais dois anos, com salários na casa de um milhão. A recisao do Fred resultou em economia superior a 25 milhões. E ainda pode render os 10 milhões da multa. Por outro lado, Fred está cobrando 30 milhoes do rival de dividas em relação ao contrato nos ultimos dois anos( do qual passou um deles contundido). Em relacao ao Cazares, concordo plenamente com seus argumentos. Se tiver proposta vende logo. A contratação do Arana pode nos livrar do Fabio Santos no time titular. Se esse Mailton, for reserva do Patrick pode desistir da carreira de jogador profissional. Mas a Diretoria deve fazer a rescisao do contrato do Pastor. Esse jogador nao deve ficar no elenco. E no fim.do ano nao renovem com Patrick e Fabio.Santos. aposenta o Rever e Vitor.

  19. Esqueçamos essa dívida, pessoal. Estamos no Brasil e o que se assina não vale. Logo, logo um juiz dá uma canetada e diz que esse acordo, ou melhor, CONTRATO, não vale e ficaremos a ver navios. E o caloteiro (caloteiros, melhor dizendo) estarão prontos para novos golpes.

  20. Salve massa !

    Caro Guru, apesar de entender, achei lastimável a foto deste crápula com nosso manto no blog de hoje. Jogador vagabundo, mau caráter e caloteiro, e me fez recordar a saída do Prato para mantê-lo. Mas se me permite, divirjo da opinião de que ele é o único devedor. O seu time atual foi fiel solidário (documentado) e por vezes recorreu à justiça junto com o próprio para não pagar ao Galo. Somente entendo sua posição pelo medo de que do rival não sairá dinheiro algum e será mais fácil receber do crápula do que do time azul calcinha. Se eles não estão pagando nem o açougue imagina a nós?

    Nota: Me preocupa a venda de Cleiton foi o pronunciamento de Dudamel quando o repórter lhe perguntou se Victor estava em condições de assumir a titularidade. Acho que Michael já pode se preparar para ser o próximo titular.

    1. O que disse foi que quem deve ao Galo é o cone, ele quem tem débito com o nosso time. Não temos negócio com o time, ele deve e ele será executado. E ele tem patrimônio pra responder.
      Quanto à foto, foi proposital sim, pra ele lembrar daquelas que apagou nas suas redes sociais quando “caiu pra cima”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *