Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Estão deixando a gente sonhar!

Por mais surpreendente que seja, afinal ninguém apostava nessa situação momentânea quando começou o campeonato nacional, temos mais é que curtir e desfrutar dessa liderança. Quem é velhinho, como o blogüeiro, Atleticano dos anos 60 deve se lembrar do nosso antigo atacante Lacy, um serelepe com as bolas nos pés e ainda autor de vários gols naquela ocasião. Entre as dezenas, talvez até centenas, de memes que recebi um deles me divertiu.

Como diria o sábio filósofo e craque Lacy: “Atrétis, lideris, invictis e absolutis”. Para quem não se lembra dele ou não sabe quem foi esse emblemático jogador, a exemplo de muitos que vestiram a camisa Atleticana, foi descoberto pelo olheiro – este sim de verdade – Zé das Camisas e atuou no Galo desde o infantil. Gabava em dizer que Dario devia a ele os gols marcados no time principal. “Cansei de servi-lo”, cutucava o artilheiro dos anos 70.

Fato é que, depois daquele fechamento de campeonato Mineiro e eliminação – completamente fora de todas as previsões – da Libertadores, ninguém arriscava um início de Brasileiro com três vitórias seguidas e a liderança isolada da competição. E mais, mesmo com isso sendo real, o Atleticano não tirou os pés do chão e quer e exige contratações para a sequência da temporada. “Estão deixando a gente sonhar!”, foi o que mais ouvi durante o domingo pelas ruas de Belo Horizonte.

Creio que, mesmo considerando a fragilidade dos três primeiros adversários, se a diretoria resolver a definir logo sobre o comando técnico e trouxer reforços bem pontuais, isso pode caminhar para melhores perspectivas sim. Avaí tirou pontos do Grêmio, Vasco igualmente do Corinthians e o Ceará goleou na primeira rodada e depois vendeu caro derrotas para os dois mineiros. No nosso caso, em terras cearenses. Não são tanto desprezíveis assim como nossos algozes insistem em querer carimbar.

É um começo de campeonato motivador sim, mesmo reconhecendo nossas limitações e necessidades. Disse aqui, dias atrás, que pontuar logo no início pode nos facultar na reta final não ter de – desesperadamente – correr atrás de vitórias improváveis para atingir objetivos. Sejam eles (os objetivos) quais forem. Quero crer que o mais terrível deles, parece estar se distanciando dos nossos pesadelos. Que assim seja!

Para sonhar, e isso é possível, coisas básicas precisam entrar na pauta Atleticana. Ao Torcedor, que é reservado o sagrado direito de delirar e até mesmo de cobrar, caminhar ao lado do time. No domingo, com a escolha anunciada do Mineirão, lotar o estádio de incentivar a equipe em busca de mais uma vitória.

Cabe aos jogadores, com uma semana inteira de preparação (amanhã na Venezuela o time que vai atuar será alternativo), buscar ajustar com treinamentos o conjunto e errar menos como vinha acontecendo. Passes errados, lançamentos longos, enfim conhecer melhor os seus companheiros e mostrar organização dentro de campo. Matter e Levir não gostavam de treinamento, pois fechavam os portões e nada acontecia no gramado. Rodrigo Santana, ao contrário, com o mesmo calendário parece ter mais vontade que a dupla dispensada pela diretoria.

Já em relação à direção do Galo, o Torcedor espera duas atitudes. A primeira é a avalição junto ao treinador (seja o Beccacece meu preferido ou o Santana que começo a gostar) sobre as necessidades urgentes de profissionais para reforçar a equipe.

A outra, talvez até mais primordial, trancar a boca e – agora com o mundo virtual, segurar os dedos – de dirigentes que adoram bater de frente com seus críticos. Tudo que precisamos para desfrutar e sonhar é de equilíbrio. Cabe à diretoria reger a harmonia necessária entre arquibancada e gramado. Foi assim que ganhamos títulos ao longo da nossa rica e invejável história de 111 anos.

Em tempo: A situação anda tão favorável que ao postar hoje me flagrei em duas situações fora do meu propósito e padrão pessoal. Quando retornei com o blog, disse que faria dois ou três posts semanais, pois tem dias que estou em sequência. A outra é que sou confessamente supersticioso com a camisa branca, pois vencemos Vasco e Ceará com esse uniforme. Nada como vencer, vencer, vencer!

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

56 thoughts to “Estão deixando a gente sonhar!”

  1. O pior jogador do NOSSO GALO nos últimos anos é o Fábio Santos, finge que marca e vai recuando até o adversário chegar a nossa área ou cruzar na área. Os gols que sofremos nestas três partidas do Brasileiro tiveram origem na esquerda.

  2. Os jogos contra Palmeiras e Flamengo (e demais concorrentes diretos), deveriam ser jogados no Independência, estádio em que a torcida faz mais pressão no adversário, incomoda mais e ajuda mais o time. Mineirão é pra jogos contra América, CSA e outros. O ganho técnico deveria estar acima do ganho financeiro. 20 mil no Horto fazem mais pressão que 60 mil na Pampulha. SAN

  3. Correto; o Vitor já é o bastante maduro pra ter evoluído o mínimo suas deficiências, se não o fez, é porque obviamente não possui esta capacidade, vamos parar com esta tolice de culpar treinador de goleiro só porque vocês assistem os métodos do adversário; mais uma vez, esta turma de incompetentes, leigos, medíocres da cartolagem do CAM não enxergou um palmo a frente do nariz; o goleiro disponível no mercado e com potencial pra substituir o santo do pau ôco seria o Everson do Ceará, mas pra completar o tetra, nosso ex-ídolo Marques, também o perderia para o “milionário” Santos, da mesma forma que perdeu dois LE’s e um volante.

  4. Sonhar? É o que nos resta. Mas não estou nem um pouco empolgado. Lembram do Internacional? Liderou o campeonato no início, e acabou rebaixado. Preferiria que o galo começasse mal, e a diretoria tomasse vergonha na cara! Precisamos de um lateral esquerdo, um centroavante, e um meia habilidoso. Não renovar com Elias, Nathan! Goleiro não precisa. O Cleiton será o substituto, do Franvictor! Na minha opinião, esse time não pega nem vaga na libertadores.

  5. Sem ilusões, o time não virou o melhor, não tem o melhor elenco de repente. Vale pelas vitorias e ponto. Tem que trazer reforços, treinador de goleiros competente, técnico pra assumir, cobrar e exigir reforços. Torcedor não aprende ou é burro mesmo. A diretoria tá só adiando contratações e o técnico. É preciso ter senso e saber que o elenco continua limitado. Acorda torcedor, queremos títulos

  6. Boa tarde Eduardo e massa. Também eu estou sonhando o medo é acordar e o galo na parte de baixo da tabela. Infelizmente com este time no mínimo é ficar no meio da tabela,uma diretoria fraca que não reforça a equipe e não faz reformulações com os panelas que derruba treinadores. Enquanto estiver no time Victor.fabio Santos. Elias. Cachazares e Cone 2 esquecem títulos infelizmente. É
    muito bom ser líder mas por enquanto não temos time para ser campeão. Acorda diretoria. Vai galoooooooo.

  7. Boa tarde.
    Eduardo,
    Engraçado. se tivéssemos perdido 2 dos 3 jogos o blog tinha batido recorde de comentários com xingamentos e tal, mais como ganhamos os 3 aparece apenas os mesmos de sempre e que gosto sempre de ler independente da posição de cada. Porém da para ver o tanto de torcedores que aparece só na hora das derrota, acredito que uns torce para perder para poder destilar todo seu veneno, tipo torcedor masoquista, que gosta de sofrer e jogar pedra.
    Tem que aprender a curtir e a comentar nas vitorias também e se preciso elogiar, porque se ta ganhando alguma coisa melhorou…

  8. Boa tarde xará e amigalos!!
    Pra mim não existe mudança em passe de mágica! O elenco continua fraquíssimo para tentarmos conquistar o Brasileirão que perseguimos há quase 50 anos!!!!!!!!! Não me iludo com essa “liderança” de momento. Não temos banco e nem titulares a altura de uma equipe competitiva. Entrar em campeonato para participar já está ficando comum dentro do GALO. O Clube tem que investir para GANHAR!!!!!!!!!!!!!!!!! O Brasileirão é desgastante. Se não tem elenco forte NÃO GANHA!!!!!!!!!!!!! Se o 7 e Diretoria não acordarem vamos amargar 2019 sem NADA!!!!!!!!!!(Não acredito na classificação da Copa do Brasil) e a Sulamericana está sendo rifada novamente pelo Sr. 7. Afinal o GALO não precisa dos R$ 25.400.000,00 de premiação. O cofre do GALO parece cheio!!!!!!!!!!!! Então praquê jogar a Segundona da Libertadores não é!!!!!!!!!!!!!!!

  9. O filme é exatamente o mesmo do ano passado . Bom início de campeonato com interino. Teremos parada de novo pra copa América … o interino vai ficando , ficando , após a parada o efetivam . O time já cansado, muitos acima de 30, perde o gás antes do fim do primeiro turno . Cai para 7/8 e briga pela LA no final . Para não acontecer isso, a Diretoria precisa mudar a postura e contratar o técnico argentino . Se resolver manter o Santana , que o deixem até o final. Esperamos reforços urgente!

  10. Boa Tarde amiGALOs, está ventilando por aí, que o Rui Costa está tentando o Lucas Mineiro , volante do Vasco. Na minha opinião vai ser mais um pra complementar o banco……….Acorda diretoria……………….

  11. Nathan é do Chelsea. Eu sinceramente acho uma boa se conseguir o empréstimo até o fim do ano de 2019. Quem está no mercado e com qual dinheiro o Galo vai contratar? Logo, discordo do amigo. E quanto ao Elias, será que ele está jogando tao mal assim? Nos últimos jogos, achei um dos melhores em campo.

  12. Rodrigo Santana conseguiu dar uma organização defensiva, mesmo com dois zagueiros lentos e dois laterais frágeis na marcação.
    Falta dinâmica na retomada da bola o time e lento na transição, mas é com muito treinamento, ainda não teve tempo pra trabalhar as saídas a transição com a bola com mais velocidade.
    Mas é isso que ele tem que perseguir compactação e velocidade na retomada.
    Se continuar evoluindo e se chegar alguns reforços pode até brigar no G4.
    Campanha ótima se não tem um grande futebol, tá conseguindo os pontos.
    Comemorar esse início, tinha tudo para ser pior.

  13. RONALDO , LACY , DARIO E TIÃO. Grande ataque atleticano no início dos anos 70. Não podemos esquecer o super craque LÔLA , que desequilibrava as defesas com seus dribles desconcertantes. LÔLA seria um dos maiores craques brasileiros se alguns infortúnios não tivessem prejudicado a sua carreira.
    NOSSA BASE ERA UMA MÁQUINA DE REVELAR CRAQUES . DE LÁ SAIRAM OS GÊNIOS REINALDO E TONINHO CEREZO QUE SÃO CONSIDERADOS POR TODOS ENTRE OS MELHORES DO MUNDO EM SUAS POSIÇÕES, ALÉM DE MARCELO , HUMBERTO RAMOS ,LACY ,LÔLA , VANTUIR , BETO BOM DE BOLA , O EXTRAORDINÁRIO ZAGUEIRO LUIZINHO QUE VEIO DO VILA E MUITOS OUTROS.
    VIVA O C.A.M.

  14. Enquanto muitos criticam nosso bom lateral Guga que é o líder de assistências do Brasileirão com 3 assistências o ex jogador em atividade Fábio Santos não consegue acertar um cruzamento e na marcação é um arame liso não marca ninguém, FORA FÁBIO SANTOS!!!
    Fico me perguntando até quando vamos ter que aguentar a panelinha PIPOQUEIRA Fábio Santos, Elias, Cazares e Ricardo Oliveira??
    Ricardo Oliveira além de não ter poder de decisão contra os grandes morre no segundo semestre.
    O Elias nunca quis jogar no Galo só deu uma melhorada porquê seu contrato ta vencendo e ele quer mamar no Galo mais uns 3 anos É UM PÉSSIMO CUSTO BENEFÍCIO.
    E o Cazares é o Cazares de sempre joga uma final de campeonato como se estivesse disputando um amistoso motivação zero, poder de decisão zero.
    Quer ganhar títulos?? mandem EMBORA A PANELINHA PIPOQUEIRA:
    FORA FÁBIO SANTOS
    FORA ELIAS
    FORA CAZARES
    FORA RICARDO OLIVEIRA
    Com o salário desses 4 pipoqueiros da para contratar muita gente boa:
    Salário do Elias 450 mil
    salario do Fabio santos 350 mil
    Salário do Ricardo Oliveira 400 mil
    Salario do Cazares 300 mil
    Total de Salários com esses 4 ENGANADORES 1.5 milhão por mÊs ou 18 milhões por ano só de salários.

    1. Isso mesmo, Gilvan! Acrescento nos “infiltrados” aqueles que vivem gritando “Fora Elias” e outros jogadores e não contribuem com nada, a não ser desestabilizando o time para que ele perca logo a liderança! Precisamos de reforços e de um técnico experiente, gente que venha pra somar e principalmente MULTIPLICAR e não subtrair, tirando este ou aquele!

    2. Pois é. Até agora 3 vitorias nas três primeiras rodadas contra três cachorros mortos que vão é brigar pra não cair. Vamos ver quando vier Palmeiras, Flamengo e Grêmio né….

  15. Bom dia,

    Semana cheia, sem brasileiro e toda para curtir, seis, sete dias de líder, e o resto é resto.
    Menos…menos….RsRsRS
    O poder da mídia é muito grande e danoso as equipes, vejam, quando nosso time era disparado o favorito a mídia destacou tanto que todos começaram a querer ganhar do Atlético-Mg, time a ser batido.
    Hoje nestas três rodadas o contexto muda com o nosso Atlético, toda a mídia de fora de Minas Gerais nem comenta nossa liderança, até mesmo o Atleticano não acredita.
    Resumindo, time menos estudado e que não se deve dar importância, porque mais cedo ou mais tarde eles, os favoritos vão passar e atropelar.
    Neste contexto vimos o Grêmio ter que correr dobrado para ganhar seus pontos, adversários fazendo de uma partida a final do campeonato, o mesmo vimos do Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro.
    Na verdade o Atlético não aprendeu a jogar este tipo de campeonato tanto quanto outras equipes, regularidade e somar pontos pode ser o diferencial, que percamos para estes “favoritos” mas, que ganhamos de todos os outros de fora deste grupo, certamente estaremos disputando a liderança, assim devagarinho sem muito alarde e comendo pelas beiradas podemos chegarmos mais longe.
    Foco nos próximos 3 pontos e nunca deixar este grupo de desinteressados e descomprometidos sossegados.
    Cabe esta parte a nossa massa, a nós mesmos.

  16. Eduardo meu caro amigo,

    Infelizmente não compartilho desse otimismo. Fico feliz pelo resultado, gostei de ver o gif Telê e Rodrigo Santana(s). Porém, o time continua fraco, sem padrão de jogo, sem armador, defesa vulnerável e reposições de jogo terríveis do Victor.

    Continuo almejando 45 pontos, agora 36. Depois de atingir esse objetivo eu posso esboçar algum otimismo. A receita do ano passado está se repetindo: interino, desvalorização da sulamericana, sem reforços, como bem falado pelo amigalo Pablo de Oliveira.

  17. Bom dia Eduardo e Massa. Merece aplausos a sequência de ótimos textos da coluna ,que com todo o respeito não deveria ter sido interrompido. Parabéns Eduardo pela sequência, vamos continuar assim.
    COMO JÁ FOI DITO , FALTA CONTRA O GALO ESTÁ VIRANDO PENALTI , BARREIRA MAL FEITA E A PÉSSIMA COLOCAÇÃO DE VÍTOR ESTÃO SE TRANSFORMANDO EM DESESPERO.
    A LIDERANÇA É ESTIMULANTE , MAS NÃO VAMOS ESQUECER O ANO PASSADO E O QUE FOI FEITO AO TÉCNICO TIAGO LARGHI PELA FAMOSA PANELINHA DE EX JOGADORES EM ATIVIDADE.
    VI NO SUPERESPORTES QUE RUI COSTA ESTÁ FALAN DO EM RENOVAR COM NATAN E ELIAS E ISSO É INADMISSÍVEL .
    UM JOGADOR FICA DOIS ANOS NO TIME SEM PRODUZIR NADA , AO FINAL DO CONTRATO MARCA UM GOL E JÁ VIRA MOTIVO PARA RENOVAÇÃO DE CONTRATO.
    ISSO ALÉM DA MAIS COMPLETA FALTA DE PLANEJAMENTO É INCOMPETÊNCIA.
    SE A DIRETORIA CONTRATAR DOIS LATERAIS , UM MEIA E UM CENTRO AVANTE JÁ SERÁ UM BOM COMEÇO . PRECISAMOS TAMBÉM DE UM ZAGUEIRO PARA RESERVA DO RÉVER.
    F.SANTOS ESTÁ BATENDO RECORDES DE TODO JOGO SER CONSIDERADO O PIOR EM CAMPO , UM HORROR ESSE CIDADÃO , E A CORRIDA DELE PARECE UM TROTE .
    ENTÃO , VAMOS FICAR COM OS OLHOS BEM ABERTOS PARA F.SANTOS , ELIAS E R.OLIVEIRA . JÁ PROVARAM QUE NÃO SE PODE CONFIAR NELES.
    SE FOSSE EU , JÁ TERIA DISPENSADO ESSES TRÊS EX JOGADORES.

  18. Bom dia Massa!!!
    Grande início do Galo no brasileiro.Não ganhamos de ninguém e os caras já estão nas nuvens!!!
    Esse Galo não me engana,não demora muito estarmos aqui ou em outras mídias detonando todos.
    Sugiro pés no chão,pois esta é uma novela repetida com um elenco medíocre em cena.

    1. Bom dia.
      Daniel.
      Se nem nas vitórias não temos o direito de ficar na nuvens como disse então temos que parar de torcer…
      Acredito que a gente tem que aproveitar o momento, assim como criticamos quando perde devemos comemorar quando ganha. Essa é a essência do futebol. Claro que é cedo para pensar em titulo, mais não é cedo para podermos bater no peito e dizer aqui e Galo.
      As vezes acho que a falta de empolgação de alguns é com os famosos jogadores que tanto pedimos para sair. Eu sinceramente acredito que nosso time ainda precisa de ajustes e contratações mais não vi nenhum time tão superior ao nosso para que não podemos sonhar e andar nas nuvens.
      Hoje estamos sim, se amanha tiver que descer tudo bem, isso não vai mudar meu jeito Atleticano de ser e torcer.
      E outra, falam tanto do lado lá, gostam tanto de comparar e falar é o favorito, mais está jogando feio andam contando com a ajuda do juiz ou VAR. Se eles são porque não somos????
      GALOOOO

  19. Salve Massa e Guru!

    Ponto fora da curva, esta é constatação ao ver um time tão medíocre destes ser primeiro colocado. Mas melhor de tudo é que no campeonato da zona da degola, estamos cada vez mais fora, e afundando os demais, e para quem tem um time como o nosso, isto basta. Faltam 36 massa!!!

    Fora: Elias, Cazares, Victor, RO, F. Santos, Leo Silva, Chará, Patrick, Bolt Rea, Lenadrinho,Adilson! Caraca daqui a pouco a lista vai ser maior do que o post!

  20. Bom dia Eduardo e Atleticanos. Realmente este inicio de campeonato é surpreendente, vencer três partidas seguidas e figurar na primeira posição.
    Acho que ninguém, por mais otimista e apaixonado torcedor, esperava tal feito. O momento embora seja de uma perplexidade positiva, não pode deixar de ocultar as preocupações com as carências da equipe e a com a atual diretoria e suas decisões equivocadas e errantes.
    Na crua realidade, o “time de 7C” enfrentou equipes com sérios problemas e que figuram entre os candidatos ao rebaixamento e não apresentou, em nenhuma dessas partidas, um futebol convincente.
    Como diz o Eduardo sobre o momento atual: ” mesmo com isso sendo real, o Atleticano não tirou os pés do chão e quer e exige contratações para a sequência da temporada.”
    É exatamente isto: não há motivos para se lançar a esperanças de conquistas ou resultados de destaque, ainda mais quando essa diretoria atual demonstra não fazer o básico para que tenha o Atlético uma equipe, de fato, competitiva e saia do caos financeiro. Saudações Atleticanas

  21. Tem que continuar apertando a panelinha que está no Galo. Pelo que eu vi essa panelinha só funciona na pressão. Por isso sou a favor da efetivação do Rodrigo Santana. Melhor pagar mais barato, para ter os mesmo resultados. Não adianta vim com técnico caro ou do exterior (vai fazer o que barrar F santos, Elias, Adilson, Pastor, Leo, Casares??). Essa panelinha ai já cozinhou o T Largui, que era só um manipulado dessa turma. E agora eles querem o R Santana, pra jogarem quando e do jeito que a panelinha quer…para no final quando forem cobrados dos resultados, terem a desculpa de falta de planejamento e tudo mais…Agora, no final do ano, acabar com essa panelinha, ninguém aguenta mais. Saudações

  22. ÁVILA ,
    que grande jogador foi o Lacy !
    Memorável a vitória sobre a Seleção
    Canarinha , em noite de gala .
    E depois dele , no ataque , surgiu um
    gênio da bola , LÔLA !
    Era assim a base do Atlético :
    Lacy , Lôla , Beto , Romeu …

      1. BROC ,
        e Alves , João Leite , Márcio Gugu , Vantuir,
        Edvaldo Pepe legal , Sérgio Araújo e mais
        um monte que o Zé das Camisas , o Wilson
        de Oliveira , o Barbatana , o Irineu e toda a
        turma de verdadeiros “olheiros” e com um
        conhecimento profundo de quem sabe ou
        não chutar uma bola revelaram ou mesmo
        trouxeram para o Atlético , como Renato ,
        Éverton , Valença , Guarnelli ….
        E hoje somos entregues aos “empresários”
        FIFA , que nos trazem os Conceições e os
        Leandrinhos da vida !
        É osso !

  23. Claro que estou feliz pelas vitórias. Quero acreditar. Porém, realista que sou (vencer os três times até aqui era uma OBRIGAÇÃO), continuo NÃO sonhando. Com a mesma direção, técnico sem a necessária experiência e jogadores, não vamos alcançar títulos. É o que digo aqui há bastante tempo. Quem viu, ontem, Grêmio e Fluminense não dá prá acreditar que vamos vencer diversos clubes.

  24. Sinceramente, mesmo sendo Atleticana Fanática (redundância) e estar muito satisfeita com esses 9 pontos; sei que essa liderança é provisória. Ainda não me permitir sonhar. Assim o farei caso vença o Palmeiras. Por enquanto, não!
    Todavia, o senhor De Ávila mencionou ser supersticioso, devo confessar que também sou, e muito. Ano passado, por vezes, citei o 7 aqui. Esse número cabalístico que tanto tirou o sono do Torcedor em 2018; teve os 7 erros do presidente BURRO e ARROGANTE, Pastor que ficou 7 partidas sem marcar, etc.
    Em 2019 no primeiro jogo do ano marcamos aos 7 do primeiro tempo e aos 7 do segundo na goleada 5×2 contra o Boa. 5+2=7, pensei: esse ano vai…
    Nosso 7 marcou o gol que seria do título Mineiro, não fosse o VAR. Esse mesmo 7 que em 2018 quase nos matou de raiva(que ainda quero fora do Galo), vem fazendo boas partidas.
    O presidente 7 mudou – levemente – sua postura, ao menos não anda dizendo bobagens, envergonhando o Torcedor. Voltou a mandar jogos no Mineirão, mudou o Diretor Financeiro e o Diretor de Futebol. Esse último, ainda não mostrou a que veio, espero que diferente de seus antecessores que faziam negociações por WhatsApp e alardeavam aos quatro cantos, Rui esteja trabalhando em silêncio.
    Mas, superstição não ganha jogo, muito menos CAMpeonatos. Pra chegarmos ao título precisamos de reforços, comprometimento e muito trabalho. A linha é tênue entre o sucesso e o fracasso, se 9-2 é = 7. 6+1 também é.
    Acorda e contrate, 7 CÃOmara, ou ao invés de ser ovacionado como disse sonhar, será “ovacionado” levando ovos na cara.

    Obs1: Circula nas redes sociais, fotos que torcedores indignados fizeram da comitiva de ENCOSTADOS que foram ao jogo contra o Ceará. Isso explica o aumento (de 2017 pra 2018) de 60% com gastos de viagens.
    Entre os encostos está Marques. Foi por quê? Fez um péssimo trabalho na base, um péssimo trabalho como diretor. Agora viaja se refestelando às custas do Torcedor.
    Obs2: Segundo reportagem do portal UOL, Bolt está entre os 3 maiores salários do CAM. Está dividindo com quem???

    Luciano Cadalora,
    Gosto do Santana, diferente do Larghi que era apenas analista de desempenho, esse trabalha como técnico há 8 anos. É indiscutível a mudança de postura do Time com ele, seja de tática ou comprometimento. E tem uma qualidade muito rara nos dias atuais, HUMILDADE!
    No entanto, é sabido por todos que há uma “quadrilha” que manda no vestiário do CAM. E enquanto não saírem, continuarão sendo uma máquina de moer técnico.
    Já expulsaram técnicos experientes, ok. Mas o – também promissor – Larghi além de engolido pelos medalhões do vestiário (quem colocou Elias no banco foi Blanco), também sucumbiu às interferências que empresários de atletas faziam nas escalações.
    Ao meu ver, a questão não é querer dar ou não oportunidade a técnicos novo e estudiosos; o momento é que não permite. Precisamos antes, expulsar as maçãs podres. Ou no primeiro banco ou substituição que não gostarem, eles expulsam o Santana.

    1. Ola…Assim vc diz: “Em 2019 no primeiro jogo do ano marcamos aos 7 do primeiro tempo e aos 7 do segundo na goleada 5×2 contra o Boa. 5+2=7, pensei: esse ano vai…” De onde vc tirou que foi 5×2 nesse jogo? E, na verdade, os gols foram marcados aos 8 do 1º tempo e 8 do segundo tempo. Mais uma…o RO ficou no maximo 4 jogos sem marcar!
      Ta parecendo falta de assunto essa seu papo de superstição com o numero 7. Nada a ver! Se fosse sucinta em seus comentários, não cairia em contradição ou ficava inventando números!

      1. RO não ficou 7 partidas sem marcar em 2018? https://www.hojeemdia.com.br/esportes/ricardo-oliveira-encerra-jejum-e-assume-vice-artilharia-do-brasileirão-que-tem-gabriel-isolado-1.674305
        Não teve gol aos 7 do primeiro e aos 7 do segundo na estreia do Mineiro 2019? https://www.atletico.com.br/galo-goleia-o-boa-esporte-na-estreia-do-mineiro/
        Antes de corrigir, favor conferir pra não passar vergonha.
        De fato, me equivoquei sobre o placar 5×2. Não vejo problemas nisso, como toda pessoa normal, erro. O senhor não? E, não sou jornalista, nem paga pra dá pitaco, tão pouco – dizendo asneiras – me atrevi a criticar opinião alheia. Eu lembrava que outro 7 havia me chamado a atenção na partida, conferi: RO marcou aos 7 e 25 (2 + 5=7) do primeiro tempo e aos 7 do segundo. Elias, nosso 7, marcou aos 43 (4 + 3 = 7) do segundo.
        Só erra quem tem a coragem de opinar todos os dias sobre o Time para o qual torce.
        Uma vez que o senhor só aparece pra corrigir os outros, corrija-me: o senhor não foi há poucos dias desmascarado por outros participantes do Blog, como sendo um maria que só enche o saco?
        Continue, igual a lavadeira de cortiço, às espreitas esperando um equivoco ( ainda verá muitos )pra revisar meus textos. Agradeço, desde que faça correções verdadeiras.

    2. Concordo com quase tudo , menos jogar no Mineirão. Mineirão com time fraco é suicídio, vira campo neutro. Esse jogo contra o Palmeiras sera no Mineirão pq talvez não passe na tv. Espero que aprendamos a lição ( vide libertadores). Não precisamos ficar com essa Briguinha pelo Mineirão que nem será nosso estádio daqui uns 3 anos.

    3. Vc tem boas ideias e na maioria das vezes, concordo. Porém, comentários muito extensos, quase um blog dentro de outro. Mais síntese, Mais interlocutores. Nada demais hein…

  25. Sem ilusões: a tartaruga subiu no poste!!! E se continuarmos ganhando, vou comemorar? Óbvio, mas tendo um time tão fraco, é impossível não ser cético! E não sinto-me menos Atleticano que nenhum frequentador desse blog. Abraços!

  26. Os destaques do Defensa y justicia Matias Rojas, Leonel Miranda, Alexander Barboza estão como contrato acabando agora 30/06/2019 Contrata o Beccacece e traz os caras vão vir de graça e motivados lembrando que o Defensa Y Justicia foi vice campeão Argentino os caras tem qualidade.

  27. Bom dia, Muitos comentando que o GALO fez mais que obrigação de ganhar desses times. Discordo totalmente, Avai empatou com o Gremio, Vasco empatou com Curica e Ceara so perdeu pras Marias gracas ao penalti perdido. Acho que e uma maneira de diminuirem o feito das 3 vitorias consecutivas, porque eu nao sei. Ou será que torcem contra? So sei que e líder absoluto e isolado, lembram do Curica 2017? um time mediano e campeão com um futebol pragmático. Não estou dizendo que vá acontecer com o GALO o mesmo mas é muito otimista e surpreendente o começo. E outra, agora mesmo falamos em reforços e a torcida queimou, Samuel Xavier, Danilo Barcelos, Erick etc.etc.etc. Acho que Nathan já mostrou seu valor valeria a pena renovar o empréstimo. Se o Rodrigo Santana enxergar que RO não pode ser mantido como titular absoluto nesse time, creio que teremos muitas chances de fazer um bom campeonato. LE, um camisa 5, Armardor e Velocista eis que na minha opinião precisamos. Acreditar e torcer com a capacidade de julgar o certo e o errado sem ser míope.

    1. Quanta mudança hein… Eis que já passa a reconhecer e exercer a crítica construtiva ao contrário daquele amor incondicional de outrora. É isso aí, criticar quando preciso e elogiar quando merecido.

    2. LUGALO; vamos ser humildes, o mínimo humildes!! Não podemos comparar o peso da camisa do CUrintia com a nossa, infelizmente!!

  28. Feliz pela vitória e pelo 100% mas não me iludo.
    Não tem como colher frutos diferentes plantando a mesma coisa, o filme desse ano é o mesmo do ano passado.
    *Diretoria incompetente não consegue contratar um bom técnico e toma não de vários.
    *Técnico interino
    *A mesma panelinha pipoqueira Elias, Fábio Santos, Ricardo Oliveira, Cazares.
    *Desprezaram a Sul Americana de novo
    *Falta de camisa 10
    *Falta de lateral esquerdo
    Enfim é o mesmo filme do ano passado por tanto o resultado vai ser o mesmo e uma vaga na Libertadores é lucro.
    Infelizmente temos um presidente um diretoria amadora NÃO DA PARA CONFIAR.

    1. Bom dia Pablo!
      “Não tem como colher frutos diferentes plantando a mesma coisa, o filme desse ano é o mesmo do ano passado.” SÍNTESE PERFEITA!
      Quero comemorar títulos e, infelizmente não consigo vislumbrar tal fato.
      TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

    2. EXATAMENTE O MESMO FILME. E parece que teremos o mesmo fim. Eta Diretoria amadora… Por que não contrata o Beccacce ou Ariel Holan? São ótimos técnicos. Deem tempo e isso terão, 40 dias para copa américa. E pelo menos 5 reforços. LE, volante, um 10, velocista e centroavante. O Rodrigo Santana é promissor, mas será queimado tal como Largui, não é o momento; e aviso nas vitórias para não me aproveitar de ocasião.

  29. Bom dia!
    Se vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal, eu como torcedor bipolar, não tenho muita dificuldade de fazer “vista grossa” pra alguns jogadores que não deveriam estar vestindo a camisa do Galo, como Fábio Santos, Elias, Ricardo Oliveira, além de Patric, que está na cerca mas…recebendo e recebendo muita grana.
    Vencendo, sou capaz de fechar os olhos para as atuações ridículas do nosso goleiro, ídolo de um passado recente, pavoroso nas bolas cruzadas em sua área, tenebroso na armação de barreiras, nas faltas frontais, que são quase um pênalti contra nós (geralmente é só o cobrador jogar no gol que a bola passa), péssimo nas reposições de bolas com os pés (impressionante como é que comete os mesmos erros, lançando a bola pra o lado esquerdo, pra o FS se virar de cabeça!), e em relação aos pênaltis, já não é mais o mesmo, que aterrorizava os cobradores, muito pelo contrário, ele está cada vez mais fácil, sempre pulando adiantadamente pra o lado contrário da cobrança.
    Sim! Faço vista grossa pra tudo isso e muito mais, como por exemplo, ter um diretor de futebol, que chegou botando banca e até agora fez menos que o Marques, ou seja, nada! Cadê o lateral esquerdo?
    Também tapo os ouvidos pra não ouvir falar da péssima administração dessa diretoria que arrotou austeridade, mas comete o crime da improbidade!

    FECHO OS OLHOS E TAPO OS OUVIDOS, FOCADO APENAS NO MEU GALÃO, LÍDER INVICTO DO BRASILEIRÃO 2019!

    1. Caro amigo Galo Roberto
      Há tempos venho aqui alertando sobre as deficiência de nosso goleiro, inclusive pedindo a cabeça de seu treinador, mas as viúvas de plantão ainda estão na época do pênalti do Riasco. Valter está de saída do Curica. Seria o nome ideal.

      1. É isso concordo com o nome do Valter, mas, gostaria de ver o Clayton ser aproveitado.
        Quanto ao treinador de goleiro, ele não tem culpa se o jogador envelheceu fisicamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *