Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Enquanto esperamos o final da temporada

Sem perder o foco de nossas queixas, vou dar, conforme prometi pela manhã, uma trégua às cobranças. Afinal, temos pela frente dez dias para exorcizar todo esse baixo astral decorrente não só do último resultado, mas de toda a temporada e – especialmente – da campanha no Campeonato Brasileiro. Teremos amanhã, no Mineirão, em Belo Horizonte, a presença da Seleção Brasileira sem jogador mineiro convocado pelo treinador Tite. De triste memória, diga-se, este treineiro de futebol.

IMG-20161029-WA0043
Foto; Bruno Cantini/Atlético

Ainda assim, uma vez que apenas o Rafael Carioca era o único que vinha sendo chamado, o Galo ainda terá outros quatro jogadores envolvidos com a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Na partida, aqui no nosso salão de festas, o atacante Pratto estará defendendo as cores da Argentina. Eu, particularmente, não me interesso pela “selecinha” da CBF. Se fosse ao jogo, evidentemente estaria ao lado do nosso “centravantão”. Além de sua presença em campo, registre-se que temos a mais “argentina” entre todas as torcidas brasileiras e ainda somo os anfitriões “los hermanos”. Mas, sequer vou ao jogo, que tem ingressso com preço proibitivo e presença selecionada de público.

Erazo e Cazares – pelo Equador – terão pela frente outro Atleticano, Otero – pelo time da Venezuela. Que sejam todos felizes na defesa de seus países e retornem para casa inteiros para a reta final da temporada, seja pelo Brasileiro ou pela Copa do Brasil.

Enquanto isso, ficamos aqui avaliando os resultados que não foram aquilo esperado pelo Atleticano e fazendo projeções, sobretudo para conquista a Copa do Brasil e uma das três primeiras colocações no Brasileiro. Jogador para o sucesso nas duas, o Galo tem, basta que joguem aquilo que sempre mostraram em suas carreiras. Assim, com certeza, chegaremos aos dois objetivos propostos.

Uma boa – ótima, aliás – notícia é a reabertura da Loja do Galo. Depois de algo em torno de um mês fechada, finalmente o Atleticano pode adquirir os produtos licenciados na loja oficial, anexa à sede de Lourdes. A Dryworld foi, na verdade, outro pesadelo no ano de 2016. Chegou com muita pompa, com contrato milionário, mas não deu conta de fornecer material e tampouco atender ao Torcedor. Bem-vinda a loja própria. Que tenham com o Atleticano o compromisso que o Torcedor merece!

23 thoughts to “Enquanto esperamos o final da temporada”

  1. Esse Washington ( Cruzeirense ) além de despeitado, e intrometido, é muito, mas muito mal informado. Se quiser falar algo produtivo seja bem vindo, senão volta pro seu reduto , e vai dar volta olímpica no mineirão, pra comemorar a permanência na série A, ou comemorar os títulos do voleibol .

  2. CARO EDUARDO ME DIVIRTO MUITO COM AS SUAS COLUNAS, APESAR DE CRUZEIRENSE. FALE ALGUMA COISA SOBRE A ELEIÇÃO DO LATIU QUE COMPROVOU A TODOS QUE NEM AI EM BH SEU GALO
    TEM MAIS TORCIDA. OU VC ACHA QUE É INVENÇÃO COMO TUDO VCS SO ACREDITAM NO QUE QUEREM. VIDE A INVENÇÃO DO TAL DE 9 A 1.

    1. Sugiro que leia sobre o seuso lado. Num próprio livro oficial deste time consta o resultado, portanto….
      Quanto às eleições, existem blogs próprios. Aqui destacamos que dois Atleticanos foram ao segundo turno. Apenas! ObriGalo!

  3. Caro Eduardo, o galo cometeu erros, como todos cometeram, mas não podemos nos deixar levar pela onda pessimista que a imprensa revoltada com o fracasso dos seus times tenta instalar no Galo….. Temos um título pra disputar e as primeiras colocações do brasileiro, não é hora da torcida se voltar contra o time, a diretoria e o treinador, vamos deixar a cobrança para o final do ano… se quiser dar uma boa risada leia a coluna nesse site do torcedor do time das Enseada das Garças dizendo que ainda acredita que podem se classificar para a Libertadores da América (porque na do sertão eles já estão), ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

  4. Sou Galo até a medula óssea mas infelizmente o grêmio não ganha nada há 15 anos e ainda tem a grana do Vítor que não foi paga. São os conchavos do nosso futebol…

  5. Tens notícia da Loja Virtual , caro Dudu ? Nem sempre quem mora fora de BH a Capital Mundial do GALO – a não ser qdo se tem tempo para isto- tem como comprar produtos nas Lojas Físicas do Clube . Já enviei e-mail ao sítio do CAM e até o momento não obtive resposta .Este é outro item que tem de ser melhorado , não há interação entre nosso sítio -atlético.com.br – e o torcedor . Este canal se bem utilizado é de grande valia para ambos … Qto ao jogo da ‘celesinha’ , não torço p/ nenhuma das duas, quero que ambas se explodam . O Pratto que me desculpe , se estivesse envergando o Fardamento Alvinegro torceria para ele enfiar uns 10 cocos no time da cbf , como não estará, farei como de costume, vou rever jogos antigos do CAM que tiro muito mais lucro … SAN
    PS: Tão falando num volante argentino p/ para o lugar de Dátolo ,tomara que escolham bem e reformulem nosso sistema defensivo para que passemos menos ‘cagaço’ com nossa defesa em 2017 .

  6. Eduardo: por falta de pagamento o Fluminense está encaminhando a rescisão do contrato com a Dryword. Mais uma aventura do Sr. Daniel Nepomuceno. E agora José ……….?

  7. Caro EduGalo, tá rolando um áudio ai que o Presidente do nosso GALO vendeu os jogos da copa do brasil ao grêmio em troca de algumas porcentagens da divida de Vitor e Rever. O áudio diz que o MALA do neto, aquele mesmo, da band, ligou pro Daniel dizendo para que solicitasse outro sorteio mas o presidente deu de ombros. Isso é um caso serio e a torcida precisa imediatamente ser informada.

    1. Não acredite nisso. Terrorismo de quem quer tumultuar a vida do Galo. Quer criticar o presidente, tudo bem, mas jamais com essa piada de péssimo gosto.

  8. Caro Xara, há oportunidade melhor para protestarmos contra a CBFlufla???? Eu moro no RJ mas se tivesse no minera minha torcida seria para outro 7×1 com 3 do Pratto.. E outra ja que a FIFA ta multando quem grita b…cha pro goleiro, eu gritaria em TODOS ps tiros de meta só para ferrar com essa entidade corrupta

  9. Pro povo ver seu time do coração nos estádios FIFA só se for como na final da Libertadores, tomando ingresso de cambista, peitando a polícia, pulando alambrado, derrubando as borboletas e invadindo. Quem foi, viu. Futebol no estádio só pra elite e camisa oficial também. Falta cerveja, bandeira, batuque e povo nos estádios. Pro Galo falta uma gestão profissional de futebol que possa estabelecer uma filosofia moderna e formadora de tática e técnica, consistente e vitoriosa.
    Reforço se não marcar o Douglas e o Luan perdemos. Fica a dica. Galo sempre.

  10. Prezado Tércio, permita-me discordar. Para ter em um mesmo time, Robinho, Pratto, Fred e Victor, uma camisa não pode custar R$50,00 e o ingresso não pode ser vendido a R$20,00. A conta não fecha!

  11. Como sempre, textos perfeitos que sintetizam o atual estado de ãnimo do torcedor atleticano : frustração imensa, raiva, astral e crista baixa, uma sensação de desperdício, de ter perdido uma chance rara de ganhar títulos, pelo elenco( que agora vemos que são frouxos), pelo baixo nível técnico do campeonato, com times fracos, medianos. Coleção de vexames desde janeiro, com jogos horríveis de assistir, time sem padrão de jogo, treinador escalando e substituindo errado, inacreditável número de contusões, dm sempre lotado, falta de condicionamento físico, jogos com placares ridículos contra times da prateleira de baixo, overdose de patrick no ataque(no ataque),troca de passes laterais e prá trás em demasia , êrros infantis de finalizações , levando gol nos finais dos jogos, com empates broxantes ou derrotas vergonhosas ; vivemos o pesadelo ; tudo sob o olhar e o silêncio covarde e omisso deste presidente , que contempla e perpetua a incompetência , assistiu a tudo quieto e quieto ficou.
    O agravante desta omissão, foi como se desenrolou este ano ruim para o torcedor atleticano e o que nos causa este amargo sentimento de derrota :
    a apatia, a falta de gana de vencer, isto não tem perdão. Lutar, lutar, lutar, este é será sempre nosso ideal.
    Estes jogadores ricos e famosos nos desrespeitaram , desrespeitaram a instituição Atlético Mineiro.

  12. Eduardo, com todo o respeito: uma camisa do time, mesmo que oficial, por 230 pratas, é proibitivo e também seleciona. Eu observo a disputa entre o Galo e o adversário pelo slogan do Time do Povo. Convenhamos, isso soa falso dos dois lados. Na década de 80 e 90, a torcida adversária nos chamava de cachorrada, colocando-se como uma elite. A gozação não só não tinha efeito desejado como mostrava que realmente a torcida do Galo abraçava todos sem distinção. Hoje, os tempos são outros. A diretoria do Galo não faz a menor questão de esconder sua postura elitista, vide preço de ingressos e das camisas. E quando o adversário faz campanha se intitulando de Time do Povo, encenam uma pífia indignação. Todo mundo gosta de futebol, pobre ou rico, preto ou branco, e escolhe seu time do coração. Entristece é ver que a atual direção e a anterior está fazendo pouco caso dos pobres, sempre bem vindos em outras épocas. E olha que muita gente comeu a carne de pescoço durante anos e nos anos recentes que melhorou o filé, foram barrados na entrada da festa.

    1. Infelizmente (pra mim), tenho que concordar com preços elitistas… afinal somente após cobrarem mais por ingressos, camisas e tudo que envolve renda pro clube é que ganhamos alguma coisa e trouxemos e mantivemos craques como Ronaldinho, Tardelli, Jô, Prato, Robinho entre outros destaques. Prefiro não ir por falta de condições e ter esses times do que ir a R $2,00 pra ver Mexirica e CIA.

  13. Amanhã sou argentina desde criança. Tomara que seja de 7 de novo, com show do Lucas Pratto. Torço muito pra seleção da cbf ficar fora da próxima copa do mundo. Seria ótimo! SAN

  14. Eduardo, apesar de todo ressentimento em relação a Casa Bandida de Futebol, assim como eu em hipótese nenhuma torço contra o 9ALO, jamais torcerei contra a Seleção Brasileira, salvo se ela voltar a jogar contra o 9ALÃO DA MASSA. VAMUSSSS BRASIIIILLLLLLL, digo, 9AAALLLLÔOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!

    1. Também acho que o Abelão seria uma boa, ele não deixa ninguem fazer corpo mole. eu estava defendendo o Levir Culpi. Mas sei lá. Como o Eduardo Bozzano pós barba (agora ele me censura) falou, acho que nestes 10 dias o melhor mesmo para atorcida é relaxar. Porque o bicho vai pegar na Copa do Brasil. eu estou confiante porque este time do grêmio tá uma baba. Quanto à seleção, ela não me atrai mais. olhe que eu era daqueles que enfeitava rua lá no meu interior de Itaúna e Divinópolis quanto chegava a copa do mundo. Essa coisa de Rede globo tentar nos impor um produto furado, acabou afastando milhões de torcedores da seleção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *