Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Acorda, Galo!

Para encerrar o assunto que vem dominando nossas conversas, em torno de uma cerveja ou café, no trabalho ou em casa, meu pitaco final. A partir da tarde, até para tentar espairecer, vou mudar o disco, mas ainda não me recuperei de domingo.

Se em anos anteriores, com muita propriedade, podíamos responsabilizar armações e maracutaias para nos tirar o título, agora em 2016, em que pese alguns “errinhos” providenciais, a perda do campeonato é de total responsabilidade do clube. Entre todos os segmentos envolvidos, apenas a  Torcida livra-se de participação no fiasco. O Atleticano apoiou, acreditou e incentivou o tempo todo.

Independentemente de ser coxinha ou mortadela, o Torcedor do Galo não faltou com seu apoio. Com ingressos caros, quase proibitivos, esteve presente. Cantou, gritou, fez de tudo para levar o time às vitórias. Tanto que o desempenho em casa, apesar dos pontos perdidos para Fluminense, Flamengo, Grêmio e até no clássico mineiro, pode ser considerado bastante elevado e satisfatório. O Atleticano fez sua parte, seja na arquibancada ou até mesmo nas conversas com Deus.Gabriel foto de 2014

Contudo, não basta a nossa fé e a nossa crença, é preciso que as pessoas responsáveis façam a parte dela, a começar pela diretoria na definição do plantel e na contratação de reforços pontuais. Desde a época da Copa Libertadores, vem sendo suplicada neste blog a contratação de zagueiros. Pois bem, foi o nosso ponto fraco na campanha. O que ficou, Edcarlos, decepcionou; o que veio, Ronaldo Conceição, foi mais Conceição do que o outro; entre os que subiram, um (Jesiel) não teve oportunidade e o outro (Gabriel) ainda carece de amadurecimento.

Creio que o Gabriel ainda vai encher os nossos olhos, porém foi jogado numa fogueira. Apesar de sua baixa estatura, não deve nada aos considerados titulares Léo Silva e Erazo. A realidade, entretanto, é que tomamos 44 gols apenas no Brasileiro, sem contar Copa do Brasil, Libertadores e o Campeonato Mineiro. Temos a sétima pior defesa, ao lado de outro mineiro. Como ganhar título com tantos gols sofridos?

Além da diretoria, é evidente que a comissão técnica – treinador, preparação física, fisiologia e departamento médico – também deixou a desejar. Por partes. Tenho o maior apreço pelo amigo Marcelo Oliveira. Sonhei com seu trabalho no Galo e comemorei sua contratação, mas, convenhamos, o time não mostrou nada que convencesse e até motivasse o Torcedor (repito que fez sua parte), não merecendo melhor sorte na competição.

Os demais setores vão num pacote só das queixas. Como pode tanto desfalque ao longo do ano. Nosso DM, em alguns momentos, abrigava mais jogadores que no campo de treinamento. Houve jogador que passou mais da metade da temporada em tratamento. E não foi apenas por uma contusão, mas sim por reiterados retornos ao setor. Ou a hospedagem está motivando o jogador a ficar por lá, ou – o que é pior – alguma coisa está errada. Antes, a culpa era do Aguirre e seu preparador físico. E depois de sua saída?

Cazares jogo com o Botafogo
Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Quanto aos jogadores, com todo respeito aos ídolos, sendo que faço parte do coro qoe os enaltece em todo início de jogo, faltou, em muitos momentos, empenho. Quantos passes errados em cada partida? Quantos pezinhos tirados de dividida em momentos cruciais dos jogos? O que estaria acontecendo? Tem salário atrasado? Se sim, nem isso justificaria.

Temos, e isso o Brasil inteiro concorda e até badalou, o melhor elenco do Brasil. Será que essa onda atrapalhou o desempenho em campo? A expectativa do início da temporada foi – pouco a pouco – sendo desmontada e transformada num pesadelo. Ainda temos tempo, mas o Brasileiro foi pelo ralo. Se o time em campo tivesse correspondido, certamente neste momento estaríamos com o título na mão e esperando as rodadas seguintes. Belo Horizonte seria uma festa só, daquelas que só o Atleticano sabe fazer.

Que, pelo menos, os responsáveis por todo este conjunto nos salvem a temporada. Ganhar a Copa do Brasil seria o mínimo que o Galo daria de presente a sua inigualável e invejável Torcida. Façam a sua parte, que a arquibancada sempre soube fazer o que lhe cabe. Cantar e incentivar com nosso grito de guerra. “Lutar, lutar, lutar, pelos gramados do mundo pra vencer”. Aqui é Galo, p%#r%!

 

35 thoughts to “Acorda, Galo!”

  1. O que tenho a dizer é que o atlético tem pecado sempre na reta final do brasileiro, por ns motivos tem feito a massa sofrer, porque sempre acreditamos e ficamos até o final, mais no fim acabamos deixando o título escapar, tenho saudade da época em que o galo tinha que ser parado no tapetão.

  2. Como disse há poucos dias, o ano que vem vai ser a mesma coisa. Sem a preparação da equipe antes de começar os torneios. Sempre no início de ano ia para algum lugar fazer treinamentos, exames, etc. Este ano não teve e o ano que vem será a mesma coisa.
    O Brasileirão termina no início de dezembro. Jogadores entrarem de férias. E já no dia 11 de janeiro já tem jogo nos EUA. Assim fica difícil. Vai ser complicado no ano que vem de novo.
    Vamos para cima deles GALOOOOO……..

  3. … assim como naqueles documentos fraudados que na assinatura … devidamente rabiscada se lê “otários, babacas e outras coisas” … na atual propaganda que diz … “o futebol … é só o futebol” … nas entrelinhas já vejo o Gremio campeão, porque o “futebol” assim já determinou … pois “o nosso futebol é só o futebol” … saci é saci e papai noel … é papai noel.

  4. Não acho que a torcida fez sua parte. Muitos jogos no independência a torcida estava abaixo do esperado.
    Temos que acordar para o ano que vêm. O primeiro cara que tem que reavaliar o trabalho é o Daniel. Esse ano ele errou muito na questão de técnico para dirigir o time. Se aventurou com Aguirre, contratou o Marcelo Oliveira se respaldando dos erros do passado. Esqueceu que temos deficiência na defesa e nos volantes. Não tem q fazer desmanche, mas tem que arrumar as deficiências e contratar um técnico descente.

  5. Não é hora e já esta muito tarde para lamentações e comparações. As competições estão em sua reta final e o ingrediente que falta é muito simples e é o simbolo do Galo: RAÇA, ENTREGA, COMER A GRAMA, CAMISA, ETC. ETC. Se isto for levado a serio, o time ganha com o sem medalhão, o jogo no Horto e também no Sul. Palmeiras tá na liderança há to tempo e quase campeão com garra e determinação. Não tem nenhuma estrela contratada por milhões, com exceção do Gabriel que surgiu da base. A maioria de jogadores sem “nome”, time mediano no papel, e um lateral de 42 anos que dá conta do recado em varias posições. Um goleiro de 37 anos e serie B, quase nunca aproveitado e que teve que substituir nada mais nada menos que o Fernado Prass, um lateral franzino Chê Chê, vindo da serie B. Está sobrando vontade no porco, dentro ou fora de casa e faltando no Galo, até mesmo no Horto. Uma lembrança simples e recente: as finais dos últimos Brasileirão, a conquista da Libertadores, Recopa, Copa do Brasil, etc. O elenco também tinha seus baladeiros, R10, Tardelli, Jô, entre outros, mas que dentro de campo, naquela ocasião mostravam a cara do Galo, quando vestiam a camisa, manto, sinônimo de raça e entrega.

  6. Vamos ser realista! O problema do GALO é o problema que acontece quando um time não tem comando, isto fica bastante claro na forma de treinar, escalação, substituições etc…. O Marcelo Oliveira é um técnico bom para treinar equipes comuns. Pelo simples fato de ter ganhado 2 brasileiros pelo time na época com elenco considerável médio. Treinar time com medalhões, determinados técnicos não tem capacidade. O Elenco que o GALO montou, tinha que ser um técnico a nível de TITE, MANO MENEZES, CUCA, MURICY RAMALHO. Tanto isto é fato! que o Marcelo Oliveira não conseguiu permanecer no PALMEIRAS em função de ter nas mãos muitas estrelas. Portanto, é conclusivo esclarecer, que o GALO até hoje não tem um padrão de jogo. Chegamos té aqui aos trancos e barrancos e porque temos bons jogadores com poder de decisão na frente e não por questão de esquema por interferência do M.O. O Certo é que se o GALO não abrir os olhos, este ano vamos passar em branco ou preto. O Problema da zaga é visivelmente questão de posicionamento, sagueiros não podem jogar alinhados, tem que ficar um na sobra e um meia que fique mais fixo na zaga. Pra quem entendi um pouquinho de futebol, sabe que o GALO joga apenas de um jeito “desorganizado” e sem esquema tático nenhum.

  7. Nepomuceno, o maior culpado pela nossa situação. Desde o ano passado, ou melhor, desde a saída de Jemerson a nossa defesa acabou. Trouxeram quem? Conceições, Erazo Balão, Edcarlos, e nada de alguém que chegasse e assumisse a posição. Alguns vão dizer que aí é o Maluf. É não. É o presidente, ele que aprova. Quem deveria ficar sem salário e 13o é ele, e toda diretoria. Vem dizer que vai cobrar agora, depois que o leite derramou. Se quiser ver o salão de festas semi-cheio, ou talvez cheio, mas aí eu tenho minhas dúvidas por causa do último jogo, haja vista q o nosso sentimento esta extremamente abalado, mas somos bipolares, é bom ganhar e bem os dois jogos que antecedem a final. Se ganhar de forma a levantar nossa moral novamente, pode até ser que a torcida vá ao jogo, do contrário é Independência, ou morte. VAMUUUSSSSS 9AALÔOOOOOO….!!!!!!!!!!!!!!

  8. Repito: é impressionante a tolerância da Diretoria com a incompetência. É preciso uma faxina geral no Galo. A começar pelo treinador, fraquíssimo! Novos profissionais no DM e preparação física. Carlinhos Neves somente como preparador físico, se não quiser, faça as malas. Barca: Edcarlos, Ronaldo, C César, Carlos, Clayton, Hiury, Carlos Eduardo (o que foi isso?), Dátolo. E, por favor, uma coletiva para explicar os erros deste ano. Sempre diga a verdade ao torcedor. É revoltante esta situação. Se não ganhar a CB será um FRACASSO! Nepomuceno tem que mudar a postura, ser mais participativo, cobrar mais, como ele quer se lembrado daqui a alguns anos? O Galo não é um parque de diversões ou um circo, parem de brincar com o sentimento do torcedor.

  9. Concordo plenamente com os comentários acima. Infelizmente nossa paixão pelo GALO nos cega. Nunca admitimos que o time esta ruim e que precisa urgente de renovação. Essa história de EU ACREDITO já não cola mais, de que adianta acreditarmos se os jogadores não querem suar a camisa? Raçudo mesmo são Luan e Pratto, o resto são um bando de enganadores e que parece que estão pisando em ovos. O problema do time é que não sabe jogar dois campeonatos, bastou passar a frente na Copa do Brasil para abandonar o Campeonato Brasileiro e se bobear não ganha a Copa do Brasil e ainda cai para quinto ou sexto lugar no Campeonato Brasileiro. E pior ainda e ficar ouvindo a torcida gritar; “EU ACREDITO”. Acreditar em quê????? Sou atleticano, mas antes de tudo sou muito realista. ACORDA GALO, só torcida não ganha campeonato.

  10. Eduardo, bom dia. Acompanho seus textos diariamente e compartilho muito da sua visão da atual temporada do Galo. Vou restringir meu comentário somente a final da CB. Moro no interior de minas e só pude acompanhar o Galo em um único jogo esse ano, contra o Grêmio no horto. E esse jogo pra mim demonstra o que foi a temporada do Galo, um bando de jogadores perdidos em campo, sem esquema e sem marcação. O Grêmio deu uma aula de futebol para quem estava acompanhando o jogo, seja em casa ou no estádio. Tenho sérias preocupações sobre o desempenho do Galo na final que está por vir. Cobramos mais vontade e vibração do time, mas penso que “só” isso vai ser pouco. Como todo Atleticano, torcerei muito para que a taça fique em Lourdes conosco e para que o Marcelo consiga montar um time competitivo para essa final. Um abraço aos amigos Atleticanos.

  11. Moçada, não existe zagueiro bom, se não existir marcação de meio de campo. Hoje nós temos um marcador..Donizetti, um esforçado, Junior Urso e um que perdeu o futebol..Rafael…com esse meio dessa maneira, pode colocar o zagueiro que for atrás que vai tomar gol. Nossos laterias carecem de cobertura, nosso ataque não marca e ai colocamos a conta toda nos zagueiros, falta operários no time, pelo menos mais um pitbull no meio pra balancear…só como exemplo, alguem ja viu o cazares tomar bola de alguem?

    1. prezado, permita-me desabafar … Jr Urso … só é visto em campo correndo bem atrás do adversário, nos contra ataques inimigos … nem dividir bola divide … e quando o faz … perde bisonhamente. Resumo … atleta que joga futebol.

  12. Eduardo com todo respeito vou discordar de um ponto do seu comentário. No meu entendimento, o maior culpado do vexame de 2016 (nem Mineiro, nem Libertadores, nem Brasileiro, nem G3), Copa do Brasil ainda é possível (se o time mostrar garra e vontade) tem nome e sobrenome (Daniel Nepomuceno). Um time que leva 44 gols (por enquanto), merece ser campeão? O Presidente, se preocupou com o ATAQUE, esqueceu a DEFESA. Gabriel, embora jovem, não tem tamanho e, não é nenhuma Brastemp. Erazo, não me agrada, faz jogada de Pelé, como também de Zé! Léo Silva 38 anos! Vai aguentar o “rojão”? Em breve, acredito, vamos falar da Dry Word, outra barca furada que entrou o Sr. Daniel Nepomuceno. Achou que a empresa fabricava “dim dim”. Hoje, nem material esportivo tem capacidade de fabricar.

  13. Parabéns Eduardo!!! Comentário muito pertinente. Devemos lembrar que os erros só serão corrigidos quando são admitidos. Inadmissível para um time que que ser campeão tomar mais de um gol por jogo e o treinador nunca corrigir o problema. Uma pena, mais uma vez ficamos com o gostinho de que poderíamos ser campeões até com certa facilidade!!! Acorda presidente…. Depois que o leite derramou já não adianta gritar.

  14. Eu tenho visto que os clubes de São Paulo já estão se reforçando. Cada dia uma revelação, seja da série A ou B são comentados ou já acertados. Enquanto isto espero que o vereador sem mandato esteja se preocupando com isto. Queremos jogadores que venham com sangue nos olhos. O time do Palmeiras soube mesclar muito bem alguns poucos veteranos de qualidade com excelentes revelações e montou um time aguerrido e de qualidade. Basta de veteranos, já temos bastante. Daqui a pouco todo mundo que vale a pena é contratado e começam a vir os pré-aposentados para o Galo. Inclusive eu aposto que devem estar entrando em contato com o Nenê do Vasco, que rejeitou o time no início do ano.KKKk

  15. “Imagina se não estivesse disputando a final da Copa do Brasil então ! Alias falam por ai que tem marmelada nesta final !!!Acorda Galo !!!!!!!!

  16. Bom dia, estimado profeta alvinegro! Como a imensa maioria dos seus leitores, fiquei muito p* da vida com nosso Galo depois do jogo com o Coxa.
    Porém, gostaria de refletir alguns pontos. Receita para fazer um time campeão não é receita de bolo – ingredientes, forno etc., e está pronto e tão bom quanto o último que foi feito dessa maneira.
    Os outros clubes também se preparam! Queiram ou não, de 2012 para cá somos o times com mais expressivos resultados – e títulos!
    Jogar fora o bebê com a água do banho, desmontando a estrutura, time, demitindo técnico, não é o caminho agora. O Corinthians fez exatamente isto neste ano.
    Vejam a draga que está. O time azul, idem. Então não tem receita de bolo para um campeão, mas para desmontar uma equipe é só mudar tudo de uma só vez.
    Chegamos a vice-campeonatos no brasileirão nos últimos anos. Só para comparar em 2015, o consenso era que o time não tinha bons reservas.
    O presidente contratou, e não tipo Marcio Mexerica. Trouxe Robinho, Fred, Fabio Santos, manteve Pratto, etc.
    Outros fatores comprometeram, como o péssimo desempenho do Aguirre e do DM/preparação física. Porém, se não chegamos lá no brasileirão, estamos perto da quinta Libertadores.
    Resumindo temos de dar valor a muita coisa boa que foi feita, e às últimas conquistas. O presidente pode melhorar? M.O. pode montar melhor o time? Claro que sim.
    E uma barca levando vários que não tem como ser solução no time é bem vinda no fim do ano. Mas não agora. Não dá para trocar pneu com o carro andando.

  17. Na minha opinião mesmo que vença a Copa do Brasil Marcelo Oliveira não deveria ser mantido para 2017. o Galo precisa de um treinador a altura de seu elenco, gostaria de ver o Roger Machado que é um técnico novo e com muita vontade de ganhar títulos.

  18. Bom que a indignação apareça,porque a soberba estava dominando a situação.
    Melhor elenco do Brasil,melhor CT do Brasil,melhor clube do Brasil na década
    Pra ficar pior,só faltou o ridículo “cheirinho de hepta” falado em verso e prosa pela arrogante torcida da mulambada.
    Vejo muito positivo que essa indignação contra as atuações do time,sejam elas decorrentes da incapacidade do técnico em propor esquema de jogo eficaz e moderno,ou seja preguiça dos nossos jogadores,esteja acontecendo antes da decisão da Copa do Brasil.Essa indignação de boa,da maioria da torcida,é a nossa única chance de vencê-la.O discurso do “apoio incondicional” interessa apenas a ala radical da torcida.Falar mal do time(mesmo que seja a mais pura realidade) é um pecado semelhante a um muçulmano rasgar o Alcorão.
    A torcida precisa,sim,cobrar.Precisa querer mais.Já não estamos mais nas décadas de 90/2000 quando se chegar em 8º ou 9º e não correr o risco de rebaixamento era considerada uma vitória.
    Vamos combinar?Chega de voto de confiança….O Galo tem um time mais do que experiente,cascudo,mas é incapaz de conseguir prender uma bola no ataque para não se levar sufoco ou gol no final como foi contra o Flamengo.
    Sou corneta,sim,com orgulho,e só cobro porque sei que há potencial para aonde é direcionado essas cobranças.Não me conformo em ver meu time passar de fase arranhando espaço com Pontes,Juventudes e com time reserva de Inter.E com um futebol péssimo.Não dá.
    Aos muçulmanos de plantão:discordem,mas não me queimem na fogueira dos hereges!

    1. Vou ter q concordar com o Alexandre Melo. Mas antes de fazê-lo, vou dizer aqui uma coisa q tem me incomodado muito, há muito tempo. É difícil não ter voz, não ter influência. É difícil enxergar o que está errado e não passar de pensamentos presos dentro da própria cabeça. Quem é jornalista, não está fazendo seu trabalho. É como se olhassem pro outro lado de propósito, torcendo em segredo pro Galo afundar.
      Já passou da hora de escancararmos o absurdo da incompetência que é esse nosso DM. O número de desfalques o tempo absurdo de recuperação dos nossos atletas já arrebentou qualquer estatística, qualquer noção razoável.
      Nosso elenco É O MELHOR DO BRASIL. O ELENCO. Não somos um time. É um bando de jogadores soltos. Não temos saída de bola, linhas defensivas, infiltração, encaixe de marcação, recomposição, nada. SIMPLESMENTE NADA. Não tem treino. O Marcelo Oliveira provou mais uma vez ser um PÉSSIMO treinador. Ele distribui coletes no treino e olhe lá. E ainda faz isso mal. Em 2 partidas já deu pra perceber qual MAU jogador é Clayton. Ele deu 5 seguidos de titular e ainda não viu isso. É jogar com 1 a menos todo jogo q ele entra.
      Rafael Carioca foi um ótimo jogador no primeiro turno no Brasileiro de 2015. SÓ. Sumiu. Tem mais de 1 ano que é um enganador em campo. Não marca ninguém, não recompõe, não rouba bolas, só toca pro lado ou pra trás. Reparem. Isso é real. Só toca pro lado ou pra trás.
      Patric é rua desde sempre. Não é jogador de séria A sequer, muito meno do Galo.
      O resto do time é digno de ser o melhor do Brasil. Marcos Rocha já foi bom, não é mais. É avenida Marcos Rocha desde o segundo turno de 2013. Só dá botes de primeira (coisa que você aprende a não fazer no futebol a partir do primeiro jogo que você faz na vida). Ele se acha o craque, não acerta um cruzamento. O Carlos Cesar anda mal, mas tem recuperação. Marcos Rocha já era, já mascarou. Se acha craque sem ser.
      De resto, temos time pra ser campeão de tudo, mas não temos treino.
      Não lembro de um jogo que me empolgou esse ano. Nenhum.
      Vivemos de lampejos de talento, dada a qualidade dos jogadores. Só.
      E o PALMEIRAS vai ser campeão com um elenco muito inferior, mas bem treinado.

      Galo Sempre, mas chega de vistas grossas. Ganhar a Copa do Brasil porque a torcida merece. Demitir o Marcelo Oliveira no dia seguinte, pondo um fim nesse pesadelo que se iniciou no dia em que para nossa desgraça, contratamos o Aguirre e o Marcelo o seguiu.
      O Levir tinha muitos defeitos na montagem do time, mas vi ótimos jogos. Esse ano, não tive sequer o prazer de ver o Galo jogar bem e empolgar.

      Abraços! GALO!

  19. A torcida tem culpa sim. É cega. Por exemplo: o sr. não critica Leo Silva que vai ter o contrato renovado para o ano que vem. Absurdo.

  20. O dia que o Marcelo Oliveira parar de arrumar desculpas de que perdemos o campeonato brasileiro deste ano devido as 08 primeiras rodadas devido aos desfalques, volto a ter um pouco de compaixão por ele . Pessoal pra ter um parâmetro basta vermos o Botafogo, o qual subiu este ano para serie A, e todo munda apostava que iria cair novamente, tem um elenco abaixo da média, treinador interino,praticamente o ano inteiro jogando fora do engenhão e está com 50 pontos, atrás 05 pontos do Galo e já ameaça nosso 4º lugar . Enquanto isso temos um time recheado de jogadores com altos salários, o melhor centro de treinamento do Brasil, um técnico prestigiado com alto salário. Pra fazer este papelão todo não precisaria investir nem um terço do que foi investido. Além de não ganhar o brasileiro , ainda estão deixando de ganhar dinheiro ficando em 4º lugar. SE FOSSE O PRESIDENTE SOMENTE PAGARIA OS SALÁRIOS DE DEZEMBRO E 13º SE NO MÍNIMO FICASSE EM 3º LUGAR .

  21. Somos hoje caro Dudu , a TERCEIRA pior defesa de todas as divisões, impressionante não ? E o pior de tudo é que nós simples mortais, enxergamo potencial para muito mais em nosso time ; pena que quem tem de ver usa viseiras … foD@ !!!!! SAN

  22. Bom dia Eduardo. Falou e disse tudo. Li uma matéria que a diretória esta a procura de um outro jogador estrangeiro para ocupar a vaga do Datálo, e que vai ser um volante, seria uma boa, mas acho que seria melhor começar pela cozinha ou pela defesa, trazer um jogador para chegar e assumir a titularidade. Fazer uma barca e trazer reforços pontuais. Um zagueiro que esta dando sopa no mercado é o Luisão ex-…. , num sei se a MASSA aceitaria, mas é experiente, tem liderança,alto e seria uma boa para a libertadores, assim como o lateral direito Maicon, pois o Rocha voltando poderia dispensar Carlos Cesar e Patrik. Para o meio campo sugeria o Thiago Neves, bom de bola,experiente,líder em campo e supria a falta do Cazares e Otero quando forem convocados, e olha que poderia ser titular também. Volante tem o Arouca, esta na reserva do Palmeiras e quer sair e o Michel Bastos do São Paulo que ta louco pra cair fora de lá. Trazer um lateral esquerdo para a reser va do Fábio Santos. Dispensar Patrik,Yuri,Carlos Cesar,Ronaldo,Ed Carlos. Abraços e AQUI É SÓ GALO

  23. Belo post, 44 gols sofridos é defesa de time rebaixado, ano passado também foi a mesma coisa, então é óbvio que há algo errado, tá na hora de buscar 2 zagueiros pra chegar e jogar, deixar Léo, Erazzo e Gabriel os outros bye bye e emprestar o Jeziel. Outro ponto precisamos de bons marcadores no meio campo, Rafael Carioca sumiu, J. urso não é marcador, só o Donizetti marca e luta, morde o tempo todo, lembram da sua dupla com Pierre? posso até estar falando besteira mas vi um jogador que me encheu os olhos o Willian Farias do Vitória, mas aí tem um problema ta emprestado pelo zerim. E por último mais 2 laterais um LD e LE pra ficarem com F. Santos e M.Rocha. Pode dispensar, EdCarlos e obrigado pelo gol em 2014 na CB, Patric, Carlos César, Ronaldo Conceição, Dátolo, Hyuri, Clayton se puder fazer negócio, só ai ja economizaria uns R$ 1.000.000,00. Se esqueci de algum outro é só lembrar. Quanto ao MO tenho dúvidas se deveria sair ou montar um elenco com sua cara para o ano que vem. Pra trocar na minha opinião seria pelo Roger ou Cuca, qualquer outro seria aposta arriscada. CB é obrigação que suem sangue e tragam essa taça. Saudações Alvinegras.

    1. … apenas uma ressalva … Jr Urso “não é nada” … nem marcador nem nada mais … apenas um “atleta” que joga futebol (mediocre, inclusive).

  24. Meu caro, com todo respeito, discordo veementemente de sua afirmação que gabriel não deve nada ao Léo Silva. Léo é o maior zagueiro de nossa história, autor do gol de nossa conquista mais importante, é o zagueiro que mais gols fez com nossa camisa, além de profissional experiente, gabaritado e mesmo com 37 anos, muito, mas muito superior ao Gabriel. Penso que gabriel deveria ser testado como volante ou como falso lateral direito, lugares em que sua baixa estatura não farão tanta diferença. Pra poder ser considerado do mesmo nível que Léo, Gabriel ainda tem que percorrer muito chão e não vejo potencial nele para isso. Saudade mesmo tenho do Jemerson, cracaço, tbm muito superior ao gabriel, baixo mais ao contrário do atual zagueiro de nosso elenco, tem excelente impulsão e tempo de bola, sendo muito bom no jogo aéreo. SAN

    1. Concordo plenamente! O Gabriel para ser zagueiro de respeito, tem que comer muito pão para chegar perto do que representa Léo Silva para o Galo, mas, uma coisa é certa: Com exceção do Léo Silva, dos zaqgueiros que nós temos atualmente, ele é o melhorzinho!

      1. Observe bem o feijão-com-arroz do Leonardo Silva: péssimo. Qualquer atacante passa a bola dentro da boca do dito cujo. Passado já passou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *