Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Empate com sabor de mais do mesmo

Motivados pela maior zebra da rodada, o Torcedor acompanhou o fraco jogo contra o Fluminense – até o último instante acreditando num gol que embolasse a competição. Porém a inoperância ofensiva do Galo, diferente de alguns jogos sob o comando do Sampaoli, repetiu o domínio estéril e infrutífero da maioria dos confrontos na competição.

Se tivéssemos a competência de fazer um mísero gol, seguramente, hoje o Atleticano estaria – novamente – embalado e acreditando ainda num milagre salvador de título brasileiro. O empate, aliado a outros resultados da rodada, praticamente asseguraram ao Galo a vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Para ficar fora e ter que disputar a classificatória, teríamos de perder as três partidas restantes. Ainda assim, os demais têm confrontos diretos.

Sobre o jogo, muito ruim ao meu gosto, diria que Sampaoli surpreendeu ao não surpreender. Escalou o time inicial dentro do previsível, entretanto com demora – como sempre – para promover alterações. O primeiro tempo deu calo na vista, pois o treinador voltou do intervalo – como habitualmente – sem fazer qualquer mudança.

Savarino, sumido do lado esquerdo, passou a atuar do lado direito, que é sua posição, mas Vargas continuou improdutivo naquela faixa de campo que sentimos a falta do Keno. Ao trocar Hyoran e Sasha por Nathan e Marrony, o segundo a entrar melhorou – ainda que não como o desejado – as bolas de ataque. Com a entrada – finalmente aos 25 minutos – de Tardelli (jogo passado foi aos 15m), no segundo tempo, esperava mais agressividade e até que o desejado e milagroso gol acontecesse.

Que nada! Assim como a maior parte do jogo e em quase todas as partidas desse Brasileirão, o Galo seguiu lento e voltando bolas. Rever ficou na condição de líbero e todas as jogadas passavam por ele e – irritantemente – voltavam até ele. Nenhum único lance de infiltração ou de velocidade. Quantas vezes, por causa dessa morosidade, o Galo permitiu ao adversário se recompor no campo defensivo. Inúmeras!

Tivemos cinco chances de gols, apenas uma delas obrigou o goleiro carioca a mostrar serviço. Duas com o Savarino, que furou na primeira e chegou atrasado na outra; uma com Vargas totalmente sem direção; Allan isolando a bola, sendo que apenas um chutaço do Arana tinha destino certo. Pouco, para quem frente ao Botafogo teve mais de 30 oportunidades e perdeu aquela partida injustamente.

O Everson, que joga com os pés, não acerta uma saída de bola a longa distância, e aquela jogadinha de recuar e trocar passes com o goleiro é perigosa e leva o Torcedor ao desespero. Mas justiça seja feita, não fosse ele – lá onde entendo que goleiro deve atuar – poderíamos ter perdido a partida. Aos 47 e depois aos 52 minutos da etapa final, coube ao contestado goleiro efetuar duas importantes defesas que acabaram garantindo um magro pontinho na tabela de classificação.

Não gostei do jogo, não apreciei o time, sendo que Allan (novamente suspenso para a próxima partida), Alan Franco, Hyoran (nem escanteio acerta mais), Vargas e Sasha continuam devendo. Caros, custo e/ou salários, com a produtividade muito aquém do esperado. Franco, Hyoran e até Nathan, depois de jogos no ápice, não repetem aquelas atuações. O equatoriano, depois da COVID e os dois emprestados – adquiridos em definitivo por ordem do Sampaoli – sumiram com o bom futebol que justificou os investimentos.

Pois bem, faltando apenas três jogos – num total de nove pontos – diria que é praticamente impossível ultrapassar Internacional e até o Flamengo, que têm cinco e quatro pontos à nossa frente. Ê Vasco! Ê Goiás! Para não citar outros do primeiro turno. Que vacilão! Tudo isso, graças a um futebol previsível (sem alma e burocrático, isso de burro mesmo) do Galo. Haja medicamento tarja preta pra dormir.

Nada diferente, partida a partida. Muita posse de bola, mas muito mais erros de passe e lances perdidos, a que causa pânico e nos custa muitos revezes aos finais de partidas praticamente vitoriosas. Fico curioso sobre esse treinamento. Enfim, disse dias atrás e reitero, para quem entrou na competição temendo o Z4, até que foi ótimo.

Mas, porém, contudo, todavia, entretanto tivemos tudo para fazer diferente. No entanto, apesar disso, mesmo assim, ainda assim, não obstante, faltou competência suficiente para fazer diferente. Vida que segue! Que venha 2021!

*fotos: 1, 2 e 3) Pedro Souza/Atlético; imagem 4: extraída das redes sociais

91 thoughts to “Empate com sabor de mais do mesmo”

  1. CBFlu 0X0 CAM (clube de apáticos medíocres)

    Atuam em campo como em passeio no jardim de Ve-SPA-siano. Gastam o tempo no infértil e irritante toka-pro-lado-toka-pra-trás, liderado pelo maestro Réver e sua rabeca Allan.

    Inspirados pelo fantasma do vampiro Elias.

    Não têm volúpia de campeões. Seus vultosos salários estão garantidos todo mês. Só têm gana pela grana.

    Estão querendo derrubar o duende prima-dona Cabeça-de-Roleta, como Nathan, Allan e outros, contra o Afogados, fizeram com Dudamel?

    Ou são impotentes figurantes – contratações errôneas – em sua incapacidade técnica, física, intelectual e de entrega?

    Ou conflito de mau ambiente, por não poderem / não quererem produzir o exigido pelo treinador?

    Ou a Covid-19 espalhada pelos hermanos aniquilou a intensidade e o futebol arrasador de outrora?

    73% de posse de bola e só um chute (certo) ao gol do rival (Arana). Falhas de fundamentos, criação e definição. Defesas salvadoras de Everson.

    SamPardaoli descobre que Marrony é ponta esquerda (na ausência de Keno, mostrou mais futebol que os protegidos e inúteis Sasha e Vargas). Outra vez escala errado e demora a consertar os equívocos.

    Antes de zarparem (em folga ou em definitivo), essa maioria de embarcáveis ainda enfurecerá a Massa contra Bahia, Sport e Palmeiras. 

    Que falta faz o chicote celeste do “Homão” Yustrich, em raios no lombo desses prostitutos da bola (comandante e comandados).

  2. Como sempre Sampaoli manda o time subir para o ataque, inclusive os armadores e pontas. Fica os 2 zagueiros, Guga e Allan trocando passes lentamente no meio campo. Os jogadores de ataque todos embolados na área adversária. De vez enquanto era um lançamento ou passe e sai todos correndo atrás. Espero dar adeus para Sampaoli, antes de ver Hulk e Nacho embolados na área esperando um lançamento dos zagueiros.

  3. Caros,

    ARANA desabafou após o jg: “ñ tem muito o q falar”…

    Acho q ARANA ñ sabe ler sinal de fumaça…, será q ARANA tá certo ou será q ARANA ñ lê os coments no NOSSO CANTINHO só NOSSO, principalmente no dia do Sub DEZENOVE RG e na sexta, qnd o NOVO 005 das as caras?…

    E aquela patota PUXASSACO, hein? Devem tá eufóricos com o POJETO sendo seguido a risca OU a Lisca (Cruz Credo, já tão falando em Lisca, amigo do Cuei, prá tocar o pojeto, caso O SALTITANTE seja impugnado: O POJETO ñ é para esse Ano, ô Corneta? Quolé? Ó, Ô PATOTA atoa,

    …é isso mesmo? ARANA tá certo? ñ tem o q falar?

    E o POJETO, hein, nada? Futebol dentro de campo, ok, quem ñ concorda tira a fantasia de AVESTRUZ e volta pro NOSSO GALO, eu hein? Q futebol? Será q NOSSO GALO virou, tá em fase AVESTRUZ?

    E tb, O Presidente Coelho, q ñ tem nada a ver com Aranha, esse Coelho falou: Enton, VIVA O POJETO! O POJETO é tornar o NOSSO GALO o maior comprador e vendedor das Galáxias, uma empresa de ENTREGAR RAPADURA e PAÇOCA, um Clube viável, e já q tá se enchendo de SUPER HERÓIS, um clube SUPER viável! VIVA O CLUBE VIÁVEL!

    PIADA de mal gosto o q estamos a ver! Ñ sei como essa CANALHA q eu denomino PATOTA ATOA ñ sente INDIGNAÇÃO com o q estamos a ver DENTRO DE CAMPO (só pq tem um POJETO em andamento?) :

    enquanto HOUVER UM PROJETO EM ANDAMENTO O ATLETICANO (ele pensa q é) comemora como se fosse O Pica das Galáxias!…

    Fora DRUMMOND, ce enganou meio mundo!

    ENQUANTO HOUVER UM PROJETO EM ANDAMENTO O ATLETICANO é um AVESTRUZ?

    …custo a acreditar q esses JABAZEIROS q defendem tão NONSENSE essa porcaria de POJETO sem OBJETIVO no futebol sejam atleticanos, pq existem atleticanos JABAZEIROS e até aí tudo bem, todos tem q sobreviver…

    Nota triste e esquecida: FUTEBOL É MOMENTO! FUTEBOL É RESULTADO, sempre foi assim, desde 1908! Ñ adianta, ñ vai mudar! Aquela PATOTA q adora se dependurar nos TEXTÍCULÕES sem pé nem cabeça PATOTA no q é mestre é em arrotar ESTORIETAS inúteis! Senso Crítico, nenhum! A OUTRA torcida ñ pode desistir do CAM! SIMPLES! E, aí sim, abandonar o clube lorota de ANO Q VEM é q vcs vão ver, de projeto de futuro, de qnd o estádio…blá…Em FUTEBOL o q vale É A COMPETIÇÃO DO MOMENTO! SIMPLES!

    VERGONHOSA A RETA FINAL DO BR DA entregação! Literalmente estamos a existir a um SHOW de ENTREGA DE RAPADURA E PAÇOCA. Simples!

    Fala SETTE, fala Coelho? Boa dia, cara! – CE quer ser campeão agora, nessA COMPETIÇÃO presente, Sr. Galo dos meninis & Guimarães? – Ñ muito obrigado, agradeço a todos a oportunidade! Só Ano q vem é q nos interessa, NOSSA causa é o POJETO, o NOVO e o RENOVO, dá-lhe HUCÃO, dá-lhe Rátátá!

    VAI COMEÇAR TUDO OUTRA VEZ, de novo: QUEREMOS O BR, esse Ano, e FIM DE PAPO!

    A cobrança tem q ser alta, O INVESTIMENTO tem q valer a pena: AQUI NUM TEM OTÁRIO, ñ, MANÉ!

    MINEIRO É OBRIGAÇÃO, já pintou a dúvida, mas é pelo menos!

    Abs!

  4. SAMPAOLI PEDIU A COMPRA DOS PASSES DE NATAN E HYORAN.
    ORA , NÃO SE CONTRATA UM JOGADOR PORQUE FEZ DUAS OU TRÊS PARTIDAS BOAS.
    TODOS SABEMOS QUE NATAN E HYORAN NÃO TEM FUTEBOL PARA SEREM TITULARES.
    RENOVAR O CONTRATO DE TARDELLI SERÁ OUTRO GRANDE ERRO DA DIRETORIA . AQUELE TARDELLI DE OITO ANOS ATRÁS NÃO EXISTE MAIS. AGORA É UM VETERANO EM FIM DE CARREIRA.
    TCHAU TARDELLI.
    EVERSON , SASHA , NATAN , HYORAN , PODEM SER NEGOCIADOS ( SE ALGUÉM QUISER , É CLARO).
    TODAS ESSES INDICAÇÕES DE SAMPAOLI SÃO UMA ENGANAÇÃO .
    NÃO ADIANTA INSISTIR , SAMPAOLI NÃO DÁ MAIS , ESSE CARECA É UMA FRAUDE. ENGANOU A TUDO E A TODOS.
    FORA SAMPAOLI E LEVE JUNTO TODAS AS SUAS CONTRATAÇÕES.

    1. Concordo plenamente, lamentando por Tardeli e o seu histórico. Yorhan e Natan não são, nem de longe, jogadores pra serem titulares de um time grande que quer lutar por algum título de expressão. São horrorosos. Alan só acerta passe para o companheiro que está do lado ou, preferencialmente, um pouco atrás. Toda vez que tenta um lançamento, não acerta. Vargas enganou com a jogada de calcanhar em seu primeiro jogo. Sasha é horroroso também. Acho que já deu pra essa turma e mais alguns. E, fora Sampaoli.

  5. boa tarde Eduardo e massa. time pipoqueiro que ficam 8 dias a treinar e ve aquele jogo de várzea. os mercenas não vai demitir este pífio treinador então temos que atulerar até final de 2021 ou 2022.unica demissão deste patético treinador ea torcida e no ct e gritar fora professor pardal burro e patético. simplesmente o pardal sampaoli esta no mesmo nível de treinadores iguais. mancine. Roger. ceni.etc..enquanto isto as viúvas dele aqui acretidam que o pardal sampaoli precisa de tempo e projetos. unico projeto do pardal sampaoli e pedir contrações pifias iguais. sascha.vargas.everson.nathan.mariano.e outras barcas. só digo Socorro torcida organizada põe este pardal longe do galo. aff.triste realidade o brasileirão foi oferecido ao galo várias vezes mas o pardal e jogadores não quis.a galo sempre nos decepcionando. vá galooo.

  6. Boa tarde! Olha, eu acredito tanto no título quanto no Papai Noel, Coelho da Páscoa e conto da Carochinha! Lógico que matematicamente ainda é possível, mas sempre foi durante toda a competição e o time não quis, não quer, na verdade! Time que quer ser campeão não pode perder pontos seguidamente para equipes tão inferiores como Botafogo já rebaixado, Goiás, outro que vai cair, Vasco (caindo), Bahia (outro) e Fortaleza, pra ficar só nesses. Sou funcionário público e no nosso meio, o cara burocrático, que finge que trabalha, só bate o ponto e mais nada é chamada de “morcego”! Ontem, o time tinha Allan, Guga, Hyoran e Vargas morcegando o jogo todo! 4 jogadores em 11, é mais do que um terço do time fingindo que joga! Observei bem: teve mais de uma vez que a bola chegava no péssimo Guga ou no horroroso Allan (uma espécie de Elias II) e mesmo tendo campo e espaço pra progredirem, bastando que dessem uma corridinha para pegar a defesa do Flor ainda desguarnecida e os dois vinham lentamente como uma lesma fazendo digestão e mesmo assim após uma eternidade, jogavam pra trás ou pro lado. Não adianta só demitir o Sampaoli, lógico que sendo ele o que escala e que dirige e não toma atitude, tem que ir embora mesmo, mas é preciso dispensar outra barca e definitivamente Guga e Allan tem que estarem nela! Arrumem outro lateral direito (Mariano não, pelo amor de Deus), subam da base, compram, aluguem ou peguem emprestado mas GUGA NÃO DÁ MAIS! Então, se Sampaoli for dispensado mas esses mesmos morcegos continuarem no time, de nada vai adiantar e veremos 2021 repetir 2020 e toda a história de cavalo paraguaio! Everson finalmente fez o que se espera de um goleiro: jogar com as mãos e salvar bolas difíceis, além de pegar as defensáveis! Esses 4 não querem jogar no time, talvez o Vargas seja problema de peso (tá gordo e barrigudo) ou mal posicionamento, mas os outros três, dispensem Guga e Allan e banco pro fraquíssimo Hyoran!

  7. De repente a gente percebe que o time de Sampaoli não tem variação tática, não tem improvisação, não tem plano b…ou seja, totalmente previsível. O cara é uma fraude!

    Fora camisa branca!!!

  8. E esse Vargas? Recebe a bola, pisa nela e devolve para alguém que vem de trás. Novamente, recebe a bola, pisa nela e devolve para alguém que vem de trás. Só tem esse repertório? Só tem essa jogada durante todo o período que fica em campo? Esse time do Galo está sendo mal administrado mal gerido. As compras definitivas do Nathan e Hyorran mostram isso. Foi dinheiro jogado no ralo. Se este argentino entendesse mesmo de futebol, ele já teria remanejados os meias Hyorran e Nathan para o campeonato rural. E teria entregado a posição de meia para o único jogador do elenco com alguma capacidade de enxergar o jogo, organizar o time e municiar o ataque . O Tardelli mesmo em condições físicas precárias e com idade avançada, sempre jogará com mais objetividade, velocidade e inteligência que o Hyorran ou o Nathan. No momento não temos outro para a posilçao de meia camisa dez. Alguém duvida?

  9. É ISSO AÍ GALO ROBERTO.
    O GALO NÃO SABE REVELAR , NÃO SABE COMPRAR E NEM SABE VENDER.
    QUE CONTRATAÇÕES HORROROSAS ESSAS INDICADAS PELO SALAFRÁRIO , O CARECA , CABEÇA DE ÔVO.

  10. Boa tarde Massa Atleticana!
    Vou resumir:
    – essa Coca-cola é Fanta, digo, esse argentino é paraguaio.
    Tenho dito!

    Saudações alvinegras.

  11. Vergonha, em 3 jogos, 9 pontos e ganhamos apenas 1.
    Time sem vergonha, mercenários e covardes.
    Técnico maluco, um ator ao lado campo protagonizando uma comédia bufa.
    Este time tira ao Atleticano o prazer de ver um jogo de futebol.
    Bando de omissos e ordinários.

    1. Caro, com todo respeito, não imagino onde foi o corte ao postado. Nos últimos três jogos foram quatro pontos. Vitória sobre Fortaleza, derrota para Goiás e empate com Fluminense. Ao longo da competição, até o momento, são 18 vitórias, 7 empates e 10 dertotas. Faltam três jogos. Seria um palpite? Creio nos nove pontos.

      1. Se você está contente com esse time porcaria, fique na fila do campeonato.
        Vasco, Goiás e Flu…. 3 jogos, 9 pontos e um ganho.
        Por torcedores como você, é que o Galo não sai da fila.
        Ficam contentes com um time coadjuvante.
        Eu quero um time protagonista.
        Acorde.

        1. Nesse seu recorte, permito dizer que em cima de Fla e Curintia, foram 12 precisos pontos. Já frente a Botafogo, Goiás, Vasco, Bahia, Fortaleza – todos fora de BH – nenhum ponto ganho. Entre os jogos com Vasco e Goiás mencionados, vencemos Ssntos e Fortaleza.

  12. Jogo horroroso de novo! Com dois minutos de jogo o enganador fez uma reclamação das mais irrelevantes, esbravejando como um louco. Mas ele sabe o que faz… Faz parte do jogo dele… Precisou do juiz dar uma dura nele, logo no começo. É o que ele sabe fazer. Vou dar um tempo, blogueiro. Vou esperar tudo acabar. Volto para confirmar o que sempre digo, rezando, em total “incoerência” minha, prá que tudo dê certo. Porque quem é Galo, torce até contra o vento…

  13. Ontem na minha solidão,na sala vendo o jogo pela TV sem som e ouvindo várias rádios ( um pouco de cada ) pensei: bem… Esse jogo treino deve ser jogo preparatório para o ano que vem ,pois o que mais tenho ouvido e lido é que o POJETO é pro ano que vem,sendo assim,o “jenio” argentino deve estar usando o BR 2020 para preparar o time para o ano que vem.
    Saudações Atleticanas

  14. JANDIR ,,

    você prestou atenção no Calegari
    e no Martinelli , do Fluminense ?

    Que caras bons de bola !!!
    Acho que eles são das categorias
    de base do Fluminense …

    E a nossa , cadê , não é mesmo ?

  15. Bom dia, Eduardo.

    Sinceramente, até o zagueiro paraguaio passou a ser medíocre com o estilo Sampaoli, porque ele e os demais “jogadores” adotaram o estilo medroso, covarde de jogar. Ninguém arrisca nada, todos jogam para trás, mesmo estando próximos ao gol do adversário.
    Outro detalhe, o Arana abdicou da postura ofensiva pelos francos, sempre que chega próximo ao gol, em vez de cruzar, recua a bola, que inúmeras vezes retorna ao goleiro.
    Esse é o estilo adotado em todos os jogos, embora improdutivo, cujos resultados ajudam os adversários da ponta, continua sendo adotado pelo pseudotreinador. Será que esses jogos não são assistidos, analisados, discutidos por todos os jogadores, comissão técnica e diretoria?
    É, no mínimo, burrice repetir estilo fracassado.
    Penso que a enganação precisar parar, e para isso, basta dar um adeus para Sampaoli, Allan, Vargas, Guga, Sacha, Marrone, Caleb, Yorran, Réver, Hígor Rabelo, Mariano, Bueno, Marquinhos, Dilan e todos os membros da comissão técnica, porque o investimento foi altíssimo e esse fracasso não pode se repetir neste ano.
    Para finalizar, nunca foi tão fácil ganhar um campeonato como este, mas fizemos a grande proeza de perdê-lo.

  16. Pelamor….é muita corneta nesse espaço!
    Só posso dizer:
    FORA SAMPAOLI! VOCÊ É HORRÍVEL!
    COMO ARGENTINO O QUE VOCÊ TEM DE SOBRA É A ARROGÂNCIA!
    SEU INÚTIL?
    SEU VERME!!

    Eu pensei que Zaracho chegaria chegando!
    Eu pensei que Vargas ia ser o cara!
    Eu pensei que Sacha ia ser goleador!
    Eu pensei que a “jóia colombiana” ia arrebentar no Galo!
    Eu pensei que Alan Franco era diferenciado, quem sabe um Cazares responsável!
    Eu pensei que Alonso era um baita zagueiro!

    Estou com medo do que está por vir…
    Hulk 34 anos,
    Nacho…será que é isso tudo mesmo?

    O Galo não sabe contratar, não sabe revelar e não sabe vender…
    O Galo não sabe vencer!

  17. Ahhh mas no ano que vêm vcs vocês vão ver esse GALO voando…

    E assim vamos vendo o ano que vêm e que vêm e que vêm e nada de nada acontece…

    Que bela porcaria esse elenco montado para 2020 e que vai ser praticamente o mesmo pra 2021…

    Com Allan, Hyoran, Vargas, Sasha, Nathan, Dylan, Zaracho, Marrony etc… não vamos ganhar nada a não ser que o HULK consiga carregar todos eles nas costas…

    E o Sr Sampaoli reveja todos os seus conceitos pois nesse momento, ele não passa de uma FARSA como Treinador de Futebol, um enganador arrogante, metido e prepotente!!!!!!

    OBS.: E o jogo de ontem contra o Flu????? Uma verdadeira pelada!!!!!!

  18. Bom dia,

    Até quando é o mesmo do mesmo, nosso time vai mal.
    O desempenho individual está comprometendo o conjunto e vice versa.
    Sampaoli para não fugir da invencionices, trocou 3 jogadores de posição, o que os anularam.
    Vargas, a inversão não fêz diferença porque nada faz seja na direita, esquerda ou centro.
    Savarino que as vezes joga, foi anulado por um tempo.
    Hyoran que vinha jogando de meia esquerdo, na direita também se anula, o pior é que quando vai para posição onde rende mais, foi substituído.
    Quanto ao cartão do Allan só posso parabenizar, porque interrompeu um ataque promissor, quem aqui não viu o Brasil ficar fora de uma copa do mundo porque não fizeram falta em Canija ou Maradona, tem cartões e cartões.
    Resultado do Inter só vem demonstrar a todos que precisamos respeitar o adversário, são 11 contra 11, isto serve também para os adversários do Galo, ontem vimos um time que realmente estudou o Galo e o anulou.
    A dificuldade de Sampaoli para mudar a forma de jogar já me deixa preocupado, esquema que fica totalmente refém de jogadores que tenha o 1 contra 1 como ponto forte, e na falta deste parece até que o time não passa de uma enceradeira.
    Só da para destacar mesmo o Everson.
    Agora precisamos mesmo é de um coração bom para aguentar os erros de passes do Rever e agora o Tardelli que sempre teve isso como seu defeito.
    Parece até que é feito de propósito, haja coração.
    Não gostaria de falar isto, mas estamos sofrendo da Keno dependência, a que pontos chegamos.
    Voltaremos a jogar em casa e espero os 3 pontos frente o Bahia.
    A mudança de treinador para o próximo campeonato julgo que seria benéfica para o Galo, desde que mantenham o nível do profissional.
    Boa quinta-feira a todos.

    1. Eu também gostei do cartão do Allan, estou comemorando até agora o fato de no sábado termos um bicho preguiça a menos contra o Bahia! A única pena é que o cartão o suspende de só um jogo, podia tanto ser dos 3 últimos, até foguete eu soltaria….

    1. Permita-me discordar só em relação a camisa branca, meu caro e respeitado José Roberto. No timaço comandado por nada menos que R10, tomamos de 3×1 do “poderoso” Raja Casablanca. A maldita estava no corpo.

      1. Pois é prezado! Acontece até com quem tem muita bola e a desmotivação faz a ocasião. Só colei este vídeo p exemplificar que tem-se de querer e muito, para ser um vencedor e neste nosso atual time tem uns 4 pé de rato q demonstram não querer tanto assim. Inclusive onde se tem uma laranja podre as saudáveis tendem a estragar tbm. Basta observar quem são as laranjas disfarcadas de pé de rato p se ver q a CAMisa away é a menos culpada,inclusive no Marrocos, lá o pé de rato esteve presente em nossa Casamata e deu no q deu! Com meu respeito, um forte abraço Alvinegro

  19. Sampaoli não faz o básico do básico. O time ontem não teve criação nenhuma. Apenas o limitado Hyoran, que esteve péssimo. Enfiou 2 atacantes que não criam, a bola não chega, faltou agressividade. O time com Hyoran na criação é sofrível. Esse rapaz compõe elenco, nada mais que isso. Pq Natan virou reserva? Cadê aquele time do início do campeonato? Era manter o básico. Volta e meia escala 3 zagueiros para “surpreender”, mas quem fica surpreso é o próprio time q não sabe o q fazer. Infelizmente o careca é mais do msm, só tem nome, grife, custa caro, e não coloca os melhores em campo nunca. Impressionante.

  20. Até qdo suportar Sampaoli!!! Que time é esse, que falta de vontade, ambição, que futebol pobre. O que time criou? Alan, uma vergonha, Vargas, Sasha, brincadeira, e não para por aqui. Sampaoli não deu liga, seu trabalho é decepcionante, time não evolui, título esteve nas mãos do time por várias vezes. Como o time vsi mal fora de casa e a defesa, una das mais vazadas. Cabe a essa ditetoria verificar algo muito importante para o time; perfil de contratação, não dá pra contratar jogadores como os que estão hoje, acomodados, sem vibtade, sem ambição, com poucas exceções como Arana, pra citar um. Sérgio Coelho, mecenas e Ridrigo Caetano tem que entender tudo isso. Sampaoli não dá mais, um farsante, arrogante e enganador. Tine sem VERGOBHA E RIDÍCULO.

  21. Bom dia MASSA!

    Eu fico pensando: O q será q há de tão secreto nos treinamentos do 9ALO, q o Éder não pode ver e nem durante os jogos pode ser mostrado?

    Ontem, no 1o tempo, não demos um chute ao gol. Não acertaram um escanteio, nem cruzamento. Nenhuma jogada tática. O único movimento tático foi passar Savarino para esquerda, tirando ele de sua posição original onde mais rende.

    Eu penso, penso, penso, mas não consigo imaginar qual seria esse esquema de jogo ultra-mega-power secreto, q ninguém pode sabe, nem os próprios jogadores. Ou sabem e estão impedidos de mostrar, de executar, deve ser uma revolução futebolística tremenda.

    No jogo de ontem qq resultado era previsível e justo, ganhar, empatar ou perder. Afinal o florC tem um time bem estruturado, com uma molecada nova e bons jogadores. O q não pode é esconder esse ultra secreto esquema de jogo e perder p Vascaindo e GO.

    Agora é colocar mais um caminhão de vela para queimar e torcer para que nas próximas rodadas o Inter e mulambo percam seus jogos e empatem entre si.

    Qto ao 9ALO, vou encomendar uma carreta de velas.

    BBOOOORRRRAAAAAAAA 9AAAALLLLÔOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!

    PS.: Com esse nível técnico dos times brasileiros, contratando um bom zagueiro e mais um meia, esse time do 9ALO entra muito forte nas disputas internas. Agora para Libertadores tem de contratar mais um time.

  22. Eu esperava o ATLÉTICO em campo ontem
    mas o que tivemos foi o PROJETO FUTEBOL
    CLUBE , mais uma vez .
    Essa era a minha dúvida antes da partida .
    Qual dos dois iria para o jogo .

    Eu ouço a Rádio da Massa para saber dos
    torcedores o que a turma anda a pensar .

    100% , isso mesmo , cem por cento deles
    pedem “pelamordedeus” pro Olympique
    levar o Saltitante embora .

    Já passou da hora , apesar dos arautos
    da NOVA ORDEM trombetearem de cima
    de suas certezas que a arquibancada não
    pode mais cornetar o clube .

    Então ‘tá !

    1. Boa tarde, José Eduardo!

      Em algum lugar deste projeto a médio e longo prazo, deve ter uma cláusula que a curto prazo não se pode ganhar nada. É a única explicação para um time tão vacilão quanto o nosso.

      Fazer o que, neh?

  23. Rever e Alan são os armadores do time (pasmem). E eles tem qualidade duvidosa no passe.
    Junior Alonso é na verdade um bom lateral esquerdo.
    Guilherme Arana no esquema do Sampaoli é meia. E tem oscilado muito.
    Guga joga com se estivesse fazendo um favor pra torcida. Que mala!
    Nossos pontas não conseguem ir à linha de fundo.
    Vargas é uma decepção.
    Keno saiu e o ataque morreu.
    Sasha nem abrir espaço consegue – era a única função dele.

    E aquela dificuldade enorme em furar retrancas continua. Qualquer timinho se defende facilmente do futebol burocrático e lento do Galo. Não ocorre uma tabela, uma infiltração, uma enfiada de bola perigosa. São apenas passes laterais, posse de 70% sem agredir o adversário. Cadê o papel do treinador que ganha milhões pra resolver isso?
    Estamos perdendo o campeonato mais fácil da história.

  24. Bom dia! Então pessoal; desde o começo, quando todos ficavam babando ovo neste Sampaoli, eu já marretava ele (aqui mesmo): chiliquento, não tem currículo campeão; no começo o time ficava atacando insanamente; e agora o time me lembra aquele do Paulo Autuori, lembram-se? Horrível! Tomara que vá embora logo. Infelizmente o Galo vai entrar na Libertadores com treinador novo. Mas o quanto antes esse cara for embora, melhor. Se fosse hoje era o ideal!
    Quando o Fábio Santos foi embora ele comentou que dificilmente seria possível tolerar p Sampaoli durante muito tempo, devido ao nível das exigências. Desconfio que o plantel já esteja saturado e desmotivado. Boicotando? Imaginem só a convivência com uma pessoa destas, nervoso o tempo todo, rígido, inflexível. Esse cara deve ser um pé no saco, aquele tipo de gente que ninguém convive com ele relaxadamente. E sinceramente, não sei de onde ele tirou esta fama toda, de fato conquistou o que até hoje para isto tudo?
    Fora Sampaoli!
    Palpite para próximo técnico: 1) Renato Gaúcho (melhor técnico do Brasil); 2) Cuca (identificação com a Massa, seria muito legal); 3) Mano Menezes (muita gente não gosta dele mas tem currículo multicampeão).
    Abraço a todos

    1. Bom dia luiz Henrique,

      Com todo respeito, Mano não…..
      Se ele chega eu saio.
      Fico um tempo isolado de tudo e todos, aguardando sua saída, é melhor do que torcer contra o meu time. Aff.
      Até Lisca, Givanildo, Mancini… qualquer Zé Roela, mas esse aí não.

  25. Bom dia xará e amigalos! Flamerda agradece mais uma vez ao GALO quanto a sua subserviência ao dispor de um título brasileiro tão fácil de ser conquistado! SER ADVERSÁRIO DO GALO NUMA DISPUTA DE TÍTULO DO BRASILEIRÃO É A COISA MAIS TRANQUILA DO MUNDO! PORQUE? PORQUE ANTECIPADAMENTE JÁ É SABIDO QUE O GALO ENTREGA A RAPADURA NO FINAL. Time não teve CULHÃO para se impor e garantir a primeira posição. Digo que é o campeonato mais fácil porque todas as equipes não tem REGULARIDADE. Nem assim o GALO aproveita. Dando nome aos bois vamos lá: Everson tão criticado nos salvou de mais uma derrota. Rever também criticado foi bem. Alan Franco está mais para Alan Fraco. Guga é um lateral que joga pra trás. Vargas é o que mesmo? É o AMIGO DO SAMPAOLI. E SAMPAOLI? É O MESMO TEIMOSO E ARROGANTE DE SEMPRE. É isso aí: soprar as velas de 50 anos do título brasileiro e vai ficar nisso. E a camisa branca? Essa continua….

  26. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!

    Galo, Campeão Brasileiro de Posse de Bola, temporada 2020/2021.

    Parabéns, Sampaoli, Guga, Rever, Allan, Alan Franco, Nathan, Hyoran, Sasha e Vargas. Vão para “os quintos do inferno”.

    Saudações Alvinegras,

  27. Eu não ia assistir esse jogo, mas com os resultados da rodada favorecendo eu resolvi dar mais uma chance. Mas que arrependimento, perdi meu tempo em um jogo chato vendo um time que não tem vontade de ganhar.

    Time muito lento, que não contra ataca e não tem jogadas ensaiadas. A única jogada é jogar a bola em um dos pontas e deixar que eles se virem. Os jogadores não se aproximam nem se movimentam para criar espaço para que as jogadas possam serem feitas. Time extremamente previsível!

    O Atlético conseguiu a façanha de não ser o campeão desse Campeonato Brasileiro.

  28. Ainda dá para ser campeão. O problema todo, é ter que contar com o Vargas como definidor (tem apenas uma jogada – recebe a bola, pisa nela e devolve para alguém que vem de trás), contar com o Savarino como cruzador de bolas na área e o pior: esperar que o Hyorran organize, pense e municie o ataque. Depois daquele último penalty e daquele escanteio cobrado ontem, além do futebol burocrático que vem jogando nos últimos jogos, não nos dá nenhuma esperança de evolução. Até é bom jogador. Mas mediano. Serve, para conquista de títulos rurais ou segundona nacional. Mas não é aquele meia para conquista de grandes títulos importantes. Só temos ele como meia e diferencial do time. Ou então nos resta o consolo com o desanimado Nathan. È desanimador. A diretoria do Galo errou feio, nas compras definitivas do Hyorran e do Nathan. Dinheiro jogado no ralo. Mas ainda nos resta uma mínima esperança de um milagre do titulo 2020/2021. O Internacional e o Flamengo estão tentando nos ajudar. Mas parece que os jogadores do Galo e o Sampaoli também estão querendo retribuir a ajuda dos cariocas e dos gauchos.

  29. Olha, eu devo estar ficando maluco. Ou não entendo nada de futebol. O jogo de ontem era um desses em que perder ou empatar dá quase no mesmo. O Galo jogou o campeonato fora, mas os Deuses dos Futebol nos deram uma chance de manter acesa a chance, desde que o time ganhasse. Era VITÓRIA ou NADA FEITO.
    Esse é um dos jogos em que caminhando para o fim o Cuca já teria mandado um zagueiro pra dentro da área pra ser segundo centroavante, o Levir teria deixado apenas um volante e ligado o modo Galo Doido, e seria até caso do fraco Everson ir tentar cabecear se tivesse um escanteio pro Galo. No entanto o que assistimos foi, após os quarenta do segundo tempo, uma troca de passes inerte, modorrenta, entre jogadores de defesa, por quase dois minutos. Ficou provado ontem que Sampaoli prefere morrer abraçado com suas convicções do que tentar algo diferente, ir pra cima como fomos naqueles 4×1 históricos.
    Incrível como Allan e Guga não conseguem ser incisivos. Incrível como Sasha e Vargas somem em campo.
    O jogo de ontem, pra mim, foi o que Sampaoli mais errou. Mais do que quando botou 3 zagueiros contra o Goiás. O erro de ontem foi quase disléxico. Tomara que o Marseille leve embora esse enganador. Senão teremos que demitir mesmo. Esse cara secaria o patrimônio do Rubão sem levantar uma taça.

  30. Bom dia a todos!
    Estou cansado de ouvir que o Galo é o time do futuro. Esse futuro nunca chega e, pelo visto, nunca chegará. Infelizmente o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO não tem tradição além dos limites do nosso Estado. Teremos que nos contentar com um time de 200 milhões ganhando o Campeonato Mineiro e nada mais. Sempre foi assim e sempre será.
    Falta mentalidade vencedora dentro do clube. O único que tinha mentalidade vencedora dentro do clube foi demitido dias após a posse do novo “presidente”, então, esperar o quê de Clube que não tem costume e nem tesão de ser campeão?
    O jogo de ontem foi lindo. Mostrou tudo o que se treina na Cidade do Galo, ou seja, nada!
    Sampaoli está mais perdido do que cego no escuro. Não sabe escalar, não sabe tática, não sabe treinar, não sabe orientar os jogadores, não sabe substituir, não sabe reconhecer a própria incompetência, resumindo, não sabe nada.
    Fiquei triste não somente pelo resultado ontem, mas também, por imaginar que se os franceses assistiram ao jogo, com certeza desistiram de levar o aeroporto de mosquito para lá. Eles não vão gastar milhares de euros com um treinador que não sabe e não entende absolutamente nada de futebol. O que ele entende é ficar berrando a beira do gramado deixando os jogadores nervosos.
    O Galo é o time do futuro igual o Brasil como país do futuro.

    1. Vou discordar.
      A cada jogo do Galo fica mais claro pra mim que se o Mattos concordou em trazer Marrony, Franco, Zaracho ele foi muito bem mandado embora. Nem vou falar de Vargas, Sasha e Everson, porque esses aí foram teimosia do Sampaoli. Mas o resto acho que poderia ter sido contornado.

      1. Só fez as contratações por exigência do técnico, e o treinador quando via que não teria o jogador recorria aos 4Rs. Ao que li em alguns blogs, Mattos foi contrário a contratação do Everson, não queria trazer o Vargas naquele momento, era contra a dispensa do Léo Sena, queria trazer o Jemerson para a zaga, entre outras. Ele saiu por bater de frente com o treinador e por entender mais de mercado do que o próprio Sampaoli.

      2. Mattos é cruzeirense. Todos sabem disso no Palmeiras. Ainda está para ser explicado porque a negociação com Roger Guedes furou. Ingenuidade é uma palavra que não rima com rivalidade. Foi preciso um argentino vir ensinar isso aqui.

  31. Ontem no globo esporte passou entrevista com Fred na época que chegou ao Galo. Nas palavras dele ” participar deste projeto”. Barca. Depois vieram os aposentados da Europa. Barca. A pouco tempo o projeto era jovens com potencial de revenda. Futura barca. Agora são idosos, digo jogadores experientes que vieram dar a última mamada no Galo. Este não vai ser barca, vai ser o vapor Benjamim Guimarães.

    1. CARLOS LIMA ,,

      nada com uma boa risada diante de
      tanta esculhambação com nosso time .

      “… vapor Benjamim Guimarães …” fi
      ótimo !!!

  32. Bom dia.
    Acho que tudo já foi dito e comentado neste espaço a respeito do time, e o principal assunto sempre foi o Sampaoli e suas maluquices (burrices), que levaram o Galo a perder um título que a todo momento caiu no seu colo, mas nunca soube aproveitar.
    A verdade é que fomos enganados com um início promissor, mas que ao longo da competição foi sendo mostrado o que verdadeiramente esse time é.
    Time sem vergonha, pipoqueiro, sem alma, em sangue, mais parece um time de botão ou totó…
    Será que esses mecenas e diretoria não estão vendo o que está acontecendo?
    Será que depois de investirem tanto, não irão cobrar melhores resultados?
    Se a diretoria não faz a sua parte, acho que chegou a hora da torcida cobrar, estendendo faixas pela cidade tipo: #FORASAMPOLI#
    Saudações!

  33. Bom dia a todos,
    Time “burrocrático” e Sonolento!
    Alguém acha que vai mudar alguma coisa na próxima temporada, com isso que temos aí?
    Saudações.

  34. BOM DIA A TODOS.
    TOMA ESSE TÍTULO GALO , FICA COM ELE .
    NÃO , NÃO QUERO , PODE FICAR COM VOCÊ MESMO.
    ESSA FOI A TÔNICA DESSE BRASILEIRO , O MAIS FÁCIL DE GANHAR DOS ÚLTIMOS ANOS.
    MAS , AS INVENÇÕES DE SAMPAOLI NÃO DEIXARAM. ESSE TIME DE SAMPAOLI É IGUAL UMA ENCERADEIRA , RODA , RODA , MAS NÃO SAI DO LUGAR.
    QUE MISTÉRIO EMBRIAGOU A DIRETORIA DO GALO , PARA CONTRATAR NATAN E HYORAN?? DOIS JOGADORES FRACOS.
    DEFINITIVAMENTE SAMPAOLI TEM O DEDO PÔDRE PARA CONTRATAÇÕES. ESSAS CONTRATAÇÕES DO CARECA DEIXARÃO UM PREJUÍZO DIFÍCIL DE CALCULAR.
    SAMPAOLI JÁ TEVE TEMPO DEMAIS , ESSE TIME DELE QUANTO MAIS TREINA , MAIS PIORA .
    VARGAS NÃO TEM NENHUM JEITO PARA JOGAR DE PONTA DIREITA , SUA POSIÇÃO É CENTRO AVANTE.
    QUANTO A TARDELLI , É MELHOR ESQUECER , ELE NUNCA MAIS SERÁ AQUELE DE 8 ANOS ATRÁS , ESTÁ VELHO E JÁ PASSOU DE FIM DE CARREIRA.
    ENFIM , SAMPAOLI E SEUS ASSESSORES NÃO MERECEM O QUE GANHAM , É MELHOR DEMITIR. DEIXA ELE IR PARA ONDE QUISER , MAS , QUE LEVE JUNTO TODAS AS SUAS CONTRATAÇÕES.

  35. Bom dia a todos!
    Estou esperando o time que esse embuste prometeu,um time wue empolgue o torcedor e não o contrário,como ele fez questão de desfazer da festa da massa no último clássico.
    Nunca ví o Galo tão apático.
    Guga,Allan,Sacha e esse Vargas hein,que jogador excepcional!!!
    Savarino um Berola gringo e no más.

  36. Prezados Eduardo e Atleticanos! Título do texto é perfeito para demonstrar o que esse time do Atlético tem feito em quase todas as partidas do segundo turno. De Sampaoli nem perco tempo mais de falar – para mim deveria ser demitido o quanto antes.
    Sobre o elenco do Atlético é perceptível a falta de qualidade para superar retrancas e a falta de gana pela vitória. Se no primeiro turno vimos, em alguns jogos, um time com intensidade pela busca da vitória, neste segundo turno a tônica é um time burocrático, sem vibração, lento e sem saber o que fazer com a bola nos pés. Então, o que aconteceu para uma mudança tão drástica para pior? Sabe-se que onde o clima dentro do elenco não é bom, as coisas tendem a ir para o buraco – será está a razão da brusca queda de rendimento e qualidade de futebol de quase todos os jogadores? Outra coisa: sobre o tal de Vargas – o que esse sujeito veio fazer no Galo – nada se aproveita. Já está passando da ora de a Diretoria tomar uma atitude – dar um choque no elenco – cobranças, estabelecer metas e avaliar quem deve ou não continuar para o próximo certame.
    desde o jogo contra o são paulo o time perdeu o rumo e não mais apresentou um futebol de qualidade. Esse foi o marco derradeiro da perda da disputa pelo título , pois nem quando os adversário na disputa pelo título tropeçaram, o time do Atlético aproveitou – perdeu todas as quatro chances de ouro para encostar ou ultrapassar os concorrentes. E digo mais: só estamos em terceiro em vista do baixíssimo nível deste campeonato. que decepção!

  37. O gol que o savarino perdeu ontem me deixou indignado. Atacante que não sabe fazer a leitura de uma jogada daquelas, pode mudar de profissão.
    Me pareceu que ele se manteve na mesma linha do zagueiro para não ficar impedido, porém ele estava atrás da linha da bola. Chegou atrasado num passe perfeito do Marrony no meio da área, nem goleiro tinha.
    A verdade é que falta qualidade nesse time também, jogadores que chamem a responsabilidade. E nesse esquema do sampaoli: 11 no campo de ataque contra 11 no campo de defesa, isso é fundamental.
    O Galo depende exclusivamente de jogadas de Arana e Keno, e de vez em quando savarino. Os dois jogadores que foram contratados para assumirem a responsabilidade, ainda não justificaram as contratações: Zaracho e Vargas. Eu até acredito que ainda vão jogar bola. Mas precisávamos de jogadores para fazerem a diferença nesse campeonato, e não somente no próximo.
    A chegada de Hulk e Nacho( se vier mesmo), vai ajudar demais nesse ponto. Jogadores diferenciados que chamam a responsabilidade.

    Para mim a escalação nesse momento deveria ter Tardelli na esquerda, savarino na direita, e Vargas de centroavante. Sasha nem pensar. Se um dos três estivessem mal, só uma opção, Marrony!

    Outra coisa que para mim foi um erro do Sampaoli: tirar o nathan do time. Não é craque, mas é um jogador capaz de criar algo diferente, capaz de achar uma ou outra jogada. Depender de Allan, Hyoran e Alan Franco pra criar, é complicado.

    No mais, torcendo para inter e Flamengo empatarem as últimas três, e pro Galo ganhar as últimas três. Muito improvável, mas os adversários têm jogos complicados na reta final, além de um confronto entre eles.

    1. Outra coisa, eu acho que o Sampaoli tem várias erros, principalmente inventar demais nas escalações, mas tem alguns pontos positivos que podemos avaliar: o time na grande maioria das partidas tem maior posse de bola, e joga no campo do adversário.
      Para jogar dessa maneira é fundamental que se tenha jogadores realmente diferenciados, e que chamem a responsabilidade, hoje no nosso elenco só temos 3 que o fazem: Arana, Keno e Alonso.
      Temos outros que acredito terem qualidade para fazer, mas não estão fazendo: Tardelli, Vargas, Zaracho, Marrony.

      E temo outros jogadores que são bons, mas que não se pode depender deles para definirmos uma partida: Savarino, Sasha, Nathan, Hyoran, Alan Franco, e agora Dodô

      Nesse esquema do sampaoli( kamikaze), os jogadores mais defensivos não podem errar, pois até os zagueiros ficam no campo do adversário. Portanto é fundamental que tenhamos 2 zagueiros excelentes, 2 laterais excelentes, e pelo menos 1 volante excelente. Hoje temos um zagueiro excelente, Alonso, e um lateral excelente, Arana.
      Rever ontem, somente no primeiro tempo, errou umas 4 saídas de bola que matam qualquer um do coração. Não da mais, é muita irresponsabilidade. Allan e Guga então, nem se fala. Todo jogo erram onde não podem errar, e ontem não foi diferente.

      Concluindo, até acho que o sistema de jogo do Sampaoli pode funcionar, mas é fundamental que os jogadores sejam, no mínimo, ótimos. Jogar nesse esquema com jogadores medianos é loucura. Com o nosso time atual talvez fosse melhor jogar igual os outros times jogam com o Galo, fechados na espera de oportunidades de contra atacar. Acredito que teríamos mais chances concretas de gol, e sofreríamos menos na defesa.

  38. Que me perdoem os ‘atleticanos de verdade’ e que me valha o direito democrático de pensar diferente. Peço ao blogueiro a oportunidade de me expressar sem ser censurado.

    A verdade é que nos acostumamos ao café pequeno. A verdade é que nos apequenamos achando que é bom bater no peito e dizer ‘para o Galo tudo tem que ser sofrido’. Mas peraí … quem disse que isso é bom? Só se for para estes xiitas sem um pingo de lucidez ou senso de ridículo. Ganhar com sofrimento é ruim. O bom é ganhar com tranquilidade e bom futebol. O Flamengo entrou para ganhar ano passado e jogou por música. E podemos falar de vários times que em determinado momento entraram para ganhar e ganharam de maneira digna. Passaram o trator. Infelizmente isto inclui até o nosso rival, e não nós. Pergunta se algum torcedor destes clubes gostaria de ostentar o ‘para nós tudo tem que ser sofrido’. Isto é ridículo.

    Agora vou mais fundo ainda e vou botar o dedo na ferida: eu nasci em 1975. Fui jovem nos anos 90 e no bairro Padre Eustáquio era uma disputa: nós ostentávamos que foramos o primeiro Campeão Brasileiro, coisa que os cruzeirenses não tinham e eles do outro lado ostentavam a Libertadores também ganha na década de 70. Agora imagine se eu fechasse os meus olhos em 1993, eu voltando do Colégio Imaco, da aula a noite do curso de contabilidade e abrisse em 2021 … eu não veria mais o Colégio Imaco – tão tradicional na cidade – que foi demolido e veria o rival do estado com um número de títulos nacionais muito superior ao nosso. Então, eu me pergunto: o que aconteceu? O que aconteceu? Veja que ainda que ganhemos um brasileiro ainda assim e’ muito pouco. E’ muito pouco.

    Bem, isso não incomoda a grande maioria, pois poemas de amor nao faltam. Bom pra quem escreve, mas isso para mim não dá. Um tiro no pé essa postura. Depois de ontem quero férias e sabe-se lá se volto. Aff!

    1. Só um registro fundamental. De onde tirou, ou possa ter lhe ocorrido, que o blogueiro pudesse censurar? Não libero, até andam sumidos, comentários ofensivos. Criticar é uma das intenções e motivações do espaço.

      1. Mentiroso! Vira e mexe faço comentários aqui dentro da rivalidade e zoeira desportiva, que à sua revelia vc escolhe quais colocar, ainda sim quando coloca, vc publica o nome, o e-mail e tudo que vc puder ter acesso (SEMPRE sem minha autorização) para tentar de alguma forma covarde, incitar represália a minha pessoa com uma exposição NÃO AUTORIZADA DE DADOS! justificando que o ambiente é só para torcedores do patético, ora bolas, o ambiente é só para quem te adula! Jamais será meu caso, apesar de reconhecer que aprecio sua escrita.
        Sempre fui crítico à sua mentalidade, a meu ver pequena e retrógrada, de diminuir o futebol brasileiro à atuações de bastidores de CBF, Mídia, etc, instituições que merecem críticas, mas que não estavam em campo contra o Afogados, o Raja, o Jorge Wilsterman, ou as Marias no 6×1, dentre tantos outros… aliás, aquele gol do SP no primeiro turno, o pênalti contra o Vice da Gama, entre outros vc não cita! Isso diminui ainda mais seu clubinho e já notei pelos comentários aqui que tem torcedores que tb acham isso…
        Segue chorando com o patético mineiro, e acreditando que um dia vcs chegam lá… uma das minha alegrias é a sua patética existência. SRN!!!!!!!

        1. E o Batista Fernandes pede passagem. Na falta da série B, seu lugar, tenta aparecer e busca visibilidade. Até redigir na frente de um espelho tá valendo. Tudo pra justificar o respirador em dois – ou mais – anos fora da elite. Ah! Tem x isso, y aquilo, z aqueloutro….
          Mas tá na B. Sem perspectivas de retorno e tampouco de equlibrar ativo e passivo. Diga se um passivo histórico. E ainda tem nome do meu saudoso pai e meu. Putz!
          Em tempo: disse que andavam sumidas, taí a prova que estavam na moita. Nada melhor que uns raminhos pra esconder essa merda da inveja.

        2. Meu caro, quem administra o Blog é o blogueiro, nosso anfitrião. Ele é o mediador. O blog é dele, não seu. O blog é de atleticanos e a considerar o seu modo ofensivo de escrever, como está aí em sua postagem, nenhuma contribuição traria aqui senão a semente da discórdia. Hábito seu, não nosso. A propósito, onde estão os seus blogs? Onde está o blog do PH? Por que o blog do PC não aceita comentários mais? Onde está o blog do Hugão? Fecharam os blogs porque não aguentavam a zoação? A única coisa que pode ser dita agora é aquilo que vocês adotavam dizer a nós, e que agora são obrigados a ouvir: O CHORO É LIVRE.

    2. Concordo em gênero, número e grau com o seu relato Dario. Isso se chama justificacionismo. E na psicanálise tem outro nome. A dificuldade de encarar a realidade, quando perturbadora, leva à fantasia de elaborar “razões” que justifiquem os erros. O Galo campeão que existiu nas primeiras décadas do século XX, anos 50, 70 e início dos 80 sumiu por um tempo. Acordou em 2013 e 2014. Depois, sumiu de novo. Saiu de férias para comemorar os títulos e não voltou. Essa “filosofia de clube” que contamina (contagia?) a torcida acabou criando uma tradição horrorosa de depois dos anos 80 só assumir competitividade séria de 7 em 7 anos, 10 em 10 anos e olhe lá. É preciso acabar com tolices como essas de “só vale a pena se for sofrido”. São jargões da imprensa desportiva que a tocida repete. Essas coisas são criadas pelas rádios porque elas sempre estimulam os clubes, de um modo ou de outro. Precisam da audiência. Fazem as críticas, mas no final aplicam a dose de esperança no torcedor. Já percebeu que é assim? O Galo precisava de uma crise. Só uma crise o tiraria desse mau hábito e da zona de conforto que os atletas entram depois de alguns meses vivendo no CT. O grande Lélio Gustavo lembrou ontem de um jogador que, entrevistado no ano passado, disse que os jogadores tiraram Dudamel. A considerar o novo formato que o Galo está instituindo administrativamente, e o investimento que passou a fazer em 2020/2021, não há mais lugar na instituição para jogadores do nível que conspiram contra técnicos. O técnico é investimento da instituição, e não dos atletas. Jogador tirar técnico faz parte do passado do Galo. Tenho que Sampaoli foi o vetor dessa crise. Pode ser merecedor de alguns adjetivos que postam por aqui, mas tem caráter, tem ousadia e não tem corpo mole com ele. Não é brasileiro e tampouco interessado em adquirir vícios portugueses/brasileiros (você sabe o que é isso, tem ótima formação em História pelo colégio onde estudou). Se ele foi o vetor da crise e abriu os olhos do conselho e administração, sua passagem pelo Galo, que não deixou de ser vitoriosa, foi válida (voltamos a vencer o Estadual quando nem isso ocorria mais). Sou de opinião que Sampaoli deveria continuar. Como disse o Eduardo, entramos em 2020 temendo pelo Z4 e estamos até agora no G4, com vaga na Libertadores. Se ele não conseguiu fazer mais é porque o elenco é mediano. É inferior ao do Flamengo, Inter, SP, Grêmio e Palmeiras. Caminhamos para ter um elenco competitivo, mas ainda não é esse. Desse modo, manifesto aqui minha gratidão a Sampaoli e faço votos de que fique no Galo e TENHA UM ELENCO MELHOR, com condições técnicas para excutar o seu sistema de jogo que é muito específico. Ontem não jogou mal, mas não foi produtivo. Everson salvou o time. Justiça seja feita! Se Sampaoli entender que ir para a França é melhor, em termos de países não posso discordar, pois é um país claro, organizado, limpinho (a la Mano Menezes) e o Coringa não vive lá. É um direito dele rescindir o contrato e pagar a multa. A única coisa que sou levado a discordar de sua colocação é a menção a eventual censura pelo nosso anfitrião. Isso realmente não acontece nesse Blog.

  39. Bom dia amigos do Galo. Que jogo horroroso, que time patético, que decepção. Como um jogador ruim, sem recurso como o Alan se tornou titular do Galo? Diretores do NOSSO GALO, aproveitem o momento, façam um acordo com o Sampaoli e deixem ele seguir para a Europa, a cada jogo que passa fica mais evidente que ele é fruto de uma boa estratégia de marketing, propaganda enganosa, quanto mais treina pior fica o NOSSO GALO.

  40. Difícil… Se o Galo treina, eu não posso garantir, mas que o treinamento não é eficiente, isso está sendo provado… Os escanteios do Galo nunca levam perigo ao adversário!! E o pior, abrem chance de tomar gol de contra-ataque. O nosso time quase nunca sofre falta perto da área, e se sofrer, vamos contar com Hyoran? Triste… Júnior Alonso e Réver são nossos armadores, enquanto os atacantes, meias e laterais ficam fincados como estátua dentro da retranca dos adversários. Sem movimentação, não oferecem perigo algum.

    O Sampaoli pode sair do Galo. Tudo bem que estamos (ou estávamos) brigando pelo título por causa dele. Mas o balanço das apresentações do time não trazem maiores expectativas para a nova temporada. Se não consegue fazer gols em times retrancados, então não deve conseguir ganhar nem o mineiro! Não sei se outro técnico possa nos trazer títulos, mas pelo que o time vem apresentando, com Sampaoli é provável que não ganhemos nada também. Se ele for sair, devemos exigir que ele leve junto o Éverson, Hyoran, Franco, Zaracho, etc…

    O mais triste é que esse campeonato era para ser nosso!! Vai ser mais triste ainda ver Abel Braga voltar do limbo sem nenhuma novidade e ser campeão… Ê Galo!!!!

    1. FÁBIO ,
      ‘…nosso time nunca sofre falta perto da área …”

      Corria o jogo Atlético e São Paulo nas finais de
      71, Beto Arantes em campo e os caras batendo
      pra cacete .
      O Beto , um cara mais leve , não conseguia ter
      o domínio da bola

      Telê chama Spencer , conversa com ele , e os
      dois entendem que tinha que segurar a bola
      na entrada da área e esperar a porrada .

      Spencer entrou em campo , fez o que fora
      determinado e , em seguida , sofreu falta na
      entrada da área .

      Veio Oldair , cobrou e guardou .
      Atlético 1 , São Paulo 0

      E fomos buscar o título no Maraca !!!!!

    2. Bom dia.
      Prezado Fábio, bem lembrado, ontem nos escanteios, o Réver que é o nosso melhor cabeceador, se posicionava junto ao goleiro adversário, quase em cima da linha do gol, não conseguindo sequer disputar uma bola.
      A maioria dos escanteios foram cobrados curtos, bolas a meia altura, ficando fácil para a defesa adversária tirar.
      Saudações!

  41. Bom dia Eduardo e Massa! Na verdade ontem tivemos um resultado justo, o Fluminense tem o melhor time barato da competição e com certeza vai fazer muito dinheiro com seus jogadores jovens e promissores. Achei o resultado normal, e até acho que fizemos uma boa partida diante de bom adversário jogando em seus domínios.
    Errado é aquela derrota pro fraquíssimo Vasco, e pior ainda a última e inesquecível derrota para o Goiás, sempre fica a pergunta; por que não entrou com a escalação de ontem no jogo contra o Goiás?
    Ninguém precisa ser profeta pra garantir que venceríamos o Goiás com a escalação de ontem.
    O campeonato está perdido, números improváveis podem acontecer, o que não vai acontecer é o Galo jogar o feijão com arroz e vencer seus três próximos jogos, com esse técnico maluco aí!
    Detesto falar de treinador, até porque time faz mais treinador que treinador time, mas o Sampaoli parece ter sacaneado de propósito o Galo naquele jogo com o Goiás.

  42. Ainda bem que não perdi meu tempo pra ver esse time apático com aquela camisa apática em campo. Vi os “melhores momentos”… ou seja, não vi nada.
    Não acredito no trabalho desse embuste argentino!
    Impressionante! É só o Galo comprar um jogador emprestado que ele se torna imediatamente imprestável!
    Os mecenas entendem de ter, administrar e gastar dinheiro. De futebol não entendem porcaria nenhuma. Nenhuma mesmo. Nem como torcedores.
    Libertadores? Com esse elenco? Com esse treinador? Vai ser só participação pífia!

  43. Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Esse futebol burocrático do Galo é uma chatice. Você observou muito bem: inexiste velocidade quando retomamos a bola na defesa. E Vargas, Sasha e Hioram nada jogaram. As substituições não mudaram absolutamente nada naquele jogo modorrento. Um time desse classificar para a Libertadores pra que? Alguém pensa que com aquilo ali temos chance de título? Que venham os reforços: pelo menos cinco titulares. E a barca precisa partir novamente e bem tripulada. Das contratações realizadas pelo Galo, para mim a maior decepção é o Vargas: 900 mil mês para jogar essa bolinha aí? Poxa eu pensava que Zaracho e Vargas iriam agregar a qualidade que faltava para ganharmos este Brasileirão. Só espero que Hulck e Nadcho Fernandes ( se vier) não sigam a mesma trilha dos dois jogadores precitados. Sinceramente depois dos jogos contra Goiás e Fluminense espero que contra o Bahia o Sampaoli mude esse ataque: Sasha e Vargas podem ir para o Banco. Não acredito que qualquer outro jogador sejam mais improdutivos que esses dois. É hora de escalar o Tardelli e o Savinho para a torcida fazer uma análise do desempenho deles. Título já foi para as Cucuias. Lamentável

    1. Caro AmiGalo Domingos Sávio, bom dia!

      Concordo. Só que Barca não comportará a quantidade de cabeças de bagres contratados. Será preciso um Titanic.

      Eita “dedo podre” que esse Sampaoli tem para indicar jogadores.

      Cadê os jogadores da Base? Agora que o título já foi para o ralo deveriam mesclar esses garotos no time principal. Afinal, não foram campeões brasileiro?

      Saudações Alvinegras,

      1. JANDIR ,,

        você prestou atenção no Calegari
        e no Martinelli , do Fluminense ?

        Que caras bons de bola !!!
        Acho que eles são das categorias
        de base do Fluminense …

        E a nossa , cadê , não é mesmo ?

  44. Jogo sem graça, sem t#$@%. Só vi o primeiro tempo. Incrível como todos os times integrantes da tabela ajudaram o Galo. Haja vista a derrota do Inter para o Sport em pleno Beira-Rio. De que adianta? O Galo não necessita de adversários. Ele é adversário de si mesmo.

  45. Time carangueijo, so joga para tras. Time sem meio campo nao ganha de ninguem. Time que joga com joagadores enfiados na ponta direita e esquerda e nao parte para cima, nao vai a linha de fundo e nem cruza, vai ganhar como. Isso eh treino ou melhor falta de treino, ou o treinador que pede. Time onde os dois zaqueiros que sao os armadores do time vai espersr o que? E o presidente que nao cobra do treinador e jogadores. Perdermos o campeonato por incompetencia e falta de vontade dos jogadores de vencer.

  46. Para resumir esse time falta alma, brio, raça entre tantos outros, longe da camisa que exige isso. Time de futebol mequetrefe, vergonhoso … esses passes para trás e de lado é de time de várzea… até nas peladas joga-se para marcar gol… esse time medonho, medroso é a marca que nos deixa, horrível, uma pena!

    1. Caro Vagner onde assino?
      A diretoria e o próprio técnico deviam ter chamado os jogadores e dizer: hoje temos que partir pra cima e buscar a vitória a qualquer custo, mesmo correndo o risco de tomarmos um contra ataque e perder a partida.
      Mas o que vimos é o de sempre jogadores acomodados e jogando como se fosse um jogo de exibição.
      Time de covardes e b… mole!

  47. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    JOSÉ EDUARDO BARATA, estou respodendo hoje
    porque ontem eu vi seu comentário das 16:02 muito tarde.
    Você está certo quanto às velhas práticas travestidas de novas.
    Mas, o mundo é assim. Novo time, nova república, nova direção,
    novo partido, novas ideias e o que muda? Só o nome.
    As práticas continuam as mesmas e a mídia sempre apoia
    por que ganha com isso. Eu frisei no comentário
    (bíblico, segundo o Teobaldo) que tudo está sendo feito para atrair novos
    investidores. Aquele nosso Atlético e Galo vão desaparecer
    gradativamente, (só o nome permanecerá, é óbvio) não tenhamos
    dúvida disso. O tal projeto, pretende transformar o clube
    em coisa parecida com os times ingleses que também estavam falidos e
    agora têm donos estrangeiros, mas as torcidas continuam torcendo
    e sendo exploradas como sempre. Diferente do que aconteceu
    no Palmeiras, onde a Leila investe sozinha,
    e controla o dinheiro que ela coloca lá, inclusive elegendo o atual
    presidente e será presidente depois dele,
    os atuais dono do CAM querem o seu investimento de volta
    e do jeito que estava eles nunca mais veriam seu dinheiro.
    Então, não tinham outra coisa a fazer senão tomar conta de tudo.
    Precisam da torcida porque ela é a fonte maior de recursos e por
    isso, custe o que custar eles farão um time capaz de manter e fazer
    crescer essa fonte. Não está dando certo ainda porque erraram na
    escolha do treinador, mas uma hora acertam, talvez com ele mesmo.
    Não nos iludamos, o amor clubístico morreu. Ficou só a paixão torcedora.

    1. Perdemos o TÍTULO mais fácil de todos os tempos por incompetência e burrice do técnico. Esta jogada de toquinhos entre defesa e meio de campo é para tirar técnico. Pois é, não quis o velocista e limitado do Marquinhos aí ficamos sem agressividade para surpreender o adversário. Exigiu muito para pouco. Pega seu boné e saia fora.
      Aqui é Galooo p****

    2. PAULO SILVA ,,
      estamos na mesma direção de pensamento .

      Lá atrás nomeei os caras de Três Mosqueteiros ,
      ( o quarto , D’Artagnan , é o filho de um deles )
      e disse que o CAM agora passaria a ter DONOS.

      E que , em sendo donos, tudo o que precisam é
      de UM TIME para sustentar a MARCA que lhes
      dará todo o retorno possível de seus dinheiros .

      A questão que se impõe É :
      futebol dá dinheiro demais , porém necessário
      se faz ter alguém que conheça do metier .

      Crédito consignado , habitação popular e leito
      de hospital não são boas referências para se
      cuidar de futebol .

      1. Se me permitem discordar, os Mecenas não entram em campo e contrataram quem o técnico pediu. Se não tivéssemos eles, onde estar[íamos hoje? Quem pagaria os salários e as dívidas do clube? Nós torcedores?

        1. JBHGALO ,

          erraram na contratação do técnico .

          Será que não dava para ter atenção
          na declaração do MESSI que disse
          que esse Sampaolli NÃO ENTENDE
          nada de futebol e que ferrou com a
          Seleção Argentina ?

          Meu caro , MESSI disse isso para o
          mundo todo ouvir .

          1. Toda vez que leio esse seus dizeres com relação ao Messi fico pensando aqui!
            Porque será que o Pelé não foi técnico de futebol?
            Ou será porque o ramo dele era outro, isso creio que se aplicará no futuro ao Messi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *