Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Em busca do tempo e dos pontos perdidos

Depois de 26 jogos, o Galo chegou ontem em sua oitava vitória na competição. Adicionadas a iguais oito empates (acreditem, dez derrotas), atingimos 32 pontos em 78 disputados. São apenas 41% de aproveitamento. E para entender o drama, nosso saldo de cinco gols é negativo, sofremos 30 a marcamos 25 vezes. Pois, pelo andar dos acontecimentos, ainda temos de festejar a ascensão para a 14ª colocação. Registre-se que essa posição na tabela não assegura vaga nem na Sul-americana, longe das cobiçadas para a Libertadores e praticamente metade dos dois candidatos ao título. E dizíamos – todos diziam – que eram três potenciais elencos para conquistar o Brasileirão. Palmeiras, flamídia e o nosso Galo. Parodiando Ricardo Oliveira, que brilhou por aí e menos por aqui, “mentiram viu!

E foi acreditando nessa promessa, que passamos o ano e assistimos e testemunhamos outra das piores temporadas do Galo de todos os tempos. Ainda restam 12 confrontos (sete como mandante e cinco na condição de visitante), ou seja, 36 pontos para fazer 13 e aliviar o drama que alguns Atleticanos ainda temem. Estou entre os que não acreditam nesse desastre, o que não me sugere acomodação. Temos de lutar, lutar e lutar muito até o final de cada partida, para isolar essa paranoia. Ontem, depois de tempos, voltei para casa leve e tive uma noite com a melhor qualidade de sono. Acreditem, levantei e tive o desprazer de ler gente ainda pregando e apregoando contra. Bolívar, nosso estimado Atleticano europeu – com sua juventude ensinou a esse candidato a ancião -,” quem não agradece o pouco não merece o muito”.

O melhor do jogo foram os três pontos. A exemplo da recente vitória sobre o Mirassol, nesse caso com grande dose de sofrimento, fizemos um bom primeiro tempo e no segundo foi o mais do mesmo. Na primeira metade, com boas atuações de Bernard e Dudu, o Galo mereceu até fazer mais que os dois a zero. Esbarrou nas defesas do goleiro do Sport e na reconhecida falta de pontaria do Rony. Tanto que os gols, como vem ocorrendo, nem foram de atacantes. Vitor Hugo e Arana. Mas, se no primeiro foi de um escanteio cobrado pelo Bernard e com a participação do Dudu, o segundo foi uma bela trama que teve a participação dos mesmos dois e ainda Scarpa e Igor Gomes. O terceiro foi daqueles que acontece uma ou duas vezes por ano. Lançamento do Éverson, achando Biel, que levou até na frente do gol e rolou para Rony só empurrar para as redes. O goleiro até tentou repetir a dose, mas não era Biel e sim Natanael, daí a trama não teve o mesmo final feliz.

A escalação, ao estilo Sampaoli, surpreendeu. Hulk no banco, mantendo Rony e optando por Arana. Talvez a grande surpresa tenha sido dar nova oportunidade a Dudu. Ele havia entrado contra o Juventude e, apesar do empate na partida, mostrou mais disposição que em outras ocasiões. Na noite de ontem, tanto ele quanto Bernard, estavam em bom astral. O time começou um tanto tímido, e aos cinco minutos com o apoio do Atleticano, começou a despertar. Não demorou a sair o gol. Logo depois Lyanco machucou e o Ruan estreou. Ele e Vitor Hugo fizeram uma boa dupla, em que pese o primeiro ter feito a penalidade e por volta dos 40 minutos do segundo tempo quase entregar a paçoca. O outro recebeu o terceiro amarelo e junto de Igor Gomes, também premiado pelo árbitro, estão fora da próxima partida. Os desfalques são muitos, considerando contusões e seleções. O elenco curto e desequilibrado tem de passar por situações dessa natureza. A opção foi da direção.

No segundo tempo, as entradas de Romarinho e Lucas Lima, deram novo impulso ao Sport. O segundo é de indiscutível talento, mas a idade seguramente não permite jogar uma partida inteira. E tomamos sufoco, até que o lançamento precioso do Éverson e o gol – acreditem – do Rony deixou time e Torcedores tranquilos e esperando o relógio andar. Diria que, apesar de ser o lanterna Sport – que andou aprontando em jogos recentes – a pegada inicial do Galo foi diferente. Pode sinalizar uma reação, tanto por subir na tabela do BR quanto por dar esperanças em avançar e conquistar a SA. Será? Arana, depois do gol marcado e confirmando depois da partida, desabafou pelas críticas que vinha sofrendo. Tudo bem, mas tirar a camisa é coisa de juvenil. Acho uma bobagem essa punição, mas ela existe e deve ser evitada. No sub-17, um dos destaques – Passini – não joga a primeira partida decisiva pela mesma infantilidade. O futebol, que fica cada dia mais chato, como essa idiotice de não tirar camisa permite um time rubro negro jogar de camisa amarela. Tudo em nome da receita financeira. Vender camisa. Saudade dos mantos velhos, antigos e amassados. O nome da agravante disso é quase de uma mulher, mas não. É BETs e não Bete ou Beth.

Nosso treinador, que foi uma escolha – quase imposição da Massa – sacudiu o elenco pelo mostrado no primeiro tempo. Entretanto, esse corneteiro que confessa não entender nada de tática, não se conformou com algumas substituições. Tirar Dudu e Bernard, deixando em campo dois amarelados – Arana e Igor Gomes, que depois até saíram – não me convence. Pior foi manter Rony. Ah! Ele marcou um gol, açucarado pelo Biel, que até eu faria. Aliás, faria esse e outros que ele andou perdendo. Diferente dele, ia olhar para frente e escolher onde não tivesse zagueiro para interceptar a bola. Ele definitivamente não faz isso e ainda é moroso quando a jogada sugere e pede velocidade. À propósito, até pelo que ando presenciando, deixaria uma substituição em aberto até os instantes finais. Outro dia Junior Santos andou em campo, ontem foi o Rony. Natanael, que deve ser utilizado na semana que vem, creio que Sampaoli fará a zaga com Saravia – pela falta de opções – precisa acordar para a vida e para o jogo. No mais, foram 25.093 pagantes, que como em jogos recentes tem mostrado uma nova cara de torcedor raiz presente no estádio do Galo. Que as promoções continuem. Essa é a Massa que leva o Galo a grandes vitórias e títulos.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

35 thoughts to “Em busca do tempo e dos pontos perdidos”

  1. Bom dia a todos! O mais importante foi a vitória e logicamente os três pontos que aumentaram a diferença para a zona do Inferno! Dessa vez, Sampaoli acertou na escalação e principalmente no esquema. Quando vi que entrou com Arana e Rony, temi por um empate insosso, mas graças a Deus e ao Padre Torga, ambos voltaram a encontrar o caminho das redes e por alguns instantes, se não tínhamos o Super -Herói Incrível, que quando entrou, continuou na baixa, tivemos por algum tempo a volta do Homem Arana! Tomara que tenha voltado pra ficar, vamos precisar dele e de outros contra o Bzero! Aliás, gosto mais desse nova denominação do Ávila sobre o rival do que o CSA/MG, até por uma questão de respeito ao time alagoano. Quem tava reclamando de nosso ataque, habemos novo artilheiro, mas com um probleminha: ele joga de zagueiro e seu nome é Vítor Hugo. Dois problemas: ele não joga o clássico. Vamos ter que ir de Ruan Tressoldi (sem pênalti, pelo amor de Deus) e estrear Vitão mais o velho e bom Saraiva na retaguarda! Quem sabe reaparece mais uma vez o Homem Arana, acompanhado de um cara que vai querer vingança: Dudu! Ou quem sabe ainda, Padre Torga que já conseguiu ressuscitar Arana, Bernard e Igor Gomes, consiga o milagre da volta do Incrível Hulk, com um gol de falta no Frangássio! Deus me ouça, assim entremos como bons mineiros para comer a raposa pelas beiradas e repetir a dose da quase zebra contra o Mirassol…..

  2. Hulk ficou no banco contra Ceará, Mirassol e Sport e todas o Galo ganhou, coincidência???
    Na minha opinião o Hulk só tem lugar no time se for como camisa 9 sem obrigação de marcar, e nem de voltar é banheirão e bater falta na pancada.
    O ciclo do Hulk no Galo está acabando afinal salário de 2 milhões por mês para banco é péssimo custo benefício!!

  3. Bom dia!
    UFA!!! UFA!!!
    Pra 2026 espero que o Sampaoli turbine seu modo MALUCO, despeça uma enorme barca desse elenco fraco, que tem poucas qualidades e exija muitos jogadores dessa safada SAF.
    Domingos Savio foi cirúrgico em suas palavras.
    Agora vamos busca da nossa meta,
    45 pontos.

  4. A decisão do Brasileiro sub17 vai ser na Arena, oportunidade de ver os garotos tem muita gente boa:
    O Galinho busca o seu primeiro título brasileiro, na categoria sub-17. O time conta com atletas muito promissores, como Pascini (lateral esquerdo), Samuel (lateral direito), Kaio (goleiro), Índio (meia), Mosquito, Riquelme (pontas), e Cauã (centroavante). O Atlético ainda vai divulgar as informações sobre a distribuição de ingressos.
    Além dos crias citados ainda temos o Goleiro da seleção Pedro Cobra, o Zagueiro Vitão e nossa maior jóia Gabriel Veneno.
    A safra é boa tem que ser bem trabalhada

  5. Vitória suada, merecida. (GRAÇAS A DEUS, ROBIN HOOD não compareceu no CAMPO dos MENININS)

    O ritmo do time mudou consideravelmente com a entrada do Super herói VERDE, q além de estar bem longe da melhor forma, pode ser q esteja desmotivado (A torcida pode até não ter direito de apitar nada dentro do clube, mas ainda vê (Na TV…, SIM!)..Será questão salarial ou o peso da camisa na fase crítica?

    A propósito do VERDÃO, o juizão arrumou um cartão de graça pro sujeito (então não pode sofrer um entrada normal (n foi penalty) e cair, q automaticamente cavou) Sinal claro q existe, dentro da comissão de arbitragem uma ENCOMENDA… e como não temos DIRIGENTES pra peitar a pouca vergonha…isso não aconteceria com nenhum time do eixo…NENHUM! Quero dizer, isso de OS DIRIGENTES se ACOVARDAREM!

    A outra REALIDADE: Jogar com Hulk o clássico será jogar com um a menos (Não que tenhamos qq perspectiva de encontrar alguém com “qualidade acima da média” no atual elenco). O risco é esse!

    Bro Lyanco se machucou, o que poderia ser um excelente REFORÇO no clássico..o problema é que NÃO temos zagueiros..o último foi doado…aliás, NOSSO ELENCO vai ficando caro e FRACO…a diretoria 4Rats e associados sempre dispensando OS mais ou menos pra BOM e trazendo a DRAGA de refugo! Já notaram? Ano após ano, desde 2022! Perceberam? Será q tem um PLANO secreto 05 aí?

    As maria tão de favoritas e é melhor armar A RETRANCA escapando da Zona na humildade!! É Rony + 10 e Nossa Sra. de Lourdes nunca nos abandone!! Na falta de futebol, vai na fé!!

  6. Só esqueceu de citar a tristeza de ver o Hulk. Dando dó!
    Ele entrou e o time acabou!!
    Banco é pouco pra ele!
    O Atleticano precisa parar de achar que ex jogador tem que jogar só porque foi ídolo!
    Não joga nada e faz tempo o tal do Hulk!!

  7. Bom dia MASSA!

    Ufa! Até que fim uma vitória “tranquila”. Devido ao momento que estamos passando, a vitória de ontem, pra mim, foi a mais importante do campeonato até agora. Um empate ou derrota ontem, era decretar a ida para série debaixo.

    9ALO jogou bem o 1o tempo, no 2o nem tanto, mas deu para o gasto. A marcação no nosso campo e sair para o ataque, é temeroso nos dias de hoje. É dar chances ao azar.

    Que venha o csa-MG. Qto mais pior o 9ALO estiver, mais forte o 9ALO jogará. É na raça, como sempre foi.

    E os sopradores-de-latinha continuam a cassar o Hulk. Pqp. Que falta faz um presidente / diretor do nível do Kalil. Já teria acabado com essa safadeza a anos. Desde o Dan-rouco somos prejudicados todos os jogos e os bananas que lá estão a dirigir o 9ALO, não fazem nada. Nenhuma reclamação, nem um apoio ao Hulk. Nada. Por isso jogador faz o que faz dentro de campo e não há cobrança nenhuma. Mas esperar grito do presidente-papel-de-biruta, Vitor ou esse outro que está aí, é querer demais.

    BBOORRAAAAAA 999AAAAALLLLLLÔOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!

  8. Bom dia,

    Vou começar pela escalação e futebol do primeiro tempo, o Galo ontem provou exatamente o que a torcida cansa de falar, falta disposição e brio.
    Com futebol mais solto e muita disposição as oportunidades foram aparecendo…
    A vitória dou uma certa parcela pelo último resultado deles que sempre tiveram postura reativa contra o Galo, o resultado anterior deixou neles uma expectativa de coisa melhor e diferente de outros confrontos resolveram jogar de igual para igual, daí falou mais alto o melhor elenco e qualidade do mesmo.
    Arana, torcedor fala mal de jogador e jogador tem como padrão falar após fazer um gol, simples assim.
    Se um gol mudar o panorama no geral, creio que o torcedor terá o maior prazer de elogiar.
    Retirar a camisa em situação de gol para mim é gravíssimo e deveria ser punido não no âmbito do futebol e sim por contrato, veja bem que esses mesmos jogadores recebem pelo direito de imagem e o clube também recebe provenientes dos patrocinadores. Para mim merece multa.
    Ontem era dia de Galo, o Lyanco que no pouco tempo que jogou errou quase tudo, saiu.
    Caio não conseguiu um passe certo meu Deus.
    O Ruan que estreou sem o devido aquecimento e digamos numa meia fogueira foi bem, ouvi torcedores falando que ele é ruim, precisamos ter paciência o jogador vinha a meses sem jogar. Veja o Vitor Hugo como exemplo, aquela falta de segurança desapareceu e hoje para mim é titular.
    Situação muito crítica na nossa zaga para o próximo jogo, só temos um zagueiro disponível e é o Ruan, pelo jeito teremos uma dupla formada com o Vitão.
    Temos que saber elogiar quando os jogadores merecem e ontem o Saravia foi a cara do Galo que gostamos, ele pode ser um fator determinante para essa virada, elogios também ao Vitor Hugo, Dudu e outros na sequência…

  9. Apenas a questão do Rony pego um pouco mais leve. Concordo que falta pontaria, mas com a excepcional disposição e correria em campo, Rony consegue ajudar tanto o ataque como a defesa. Assistindo o replay do gol do Rony, assim que Everson chuta a bola é possível ver o Rony saindo em disparada antes da metade do meio de campo, achei merecido e até emocionante pela impressionante correria para ajudar o Biel. Sampaoli também merece elogios, ja tinha recuperado Bernard e Caio, agora conseguiu recuperar o Dudu, e ainda pela acertada coragem de colocar Hulk no banco. Assim como todos habitantes do planeta tem começo, meio e fim. Jogador de futebol normalmente com 36 anos já é considerado velho. Hulk conseguiu chegar aos 38 anos em alto nível, chegou a participar da final da Libertadores e Copa do Brasil em 2024, pena que o parceiro de ataque Paulinho estava machucado, assim como o próprio Hulk também disse que estava no sacrifício. Mas parece que está chegando a hora do agradecimento e despedida. Ainda mais que o time atual do Galo está jogando boa parte do jogo com linhas baixas. Participar de contra ataque aos 39 anos, seria exigir demais, Hulk já não conseguiria mais fazer a correria em disparada que o Rony fez no terceiro gol. Acho também existe um certo desgaste do Hulk com a arbitragem e o próprio time. Algo que ficou claro com a discussão pública com o Scarpa na saida do intervalo do jogo pela Libertadores contra o Fluminense em setembro de 2024. Por coincidência desde esta data Hulk ainda não conseguiu fazer mais gol com bola rolando pelo Brasileiro. Mas se tratando de Hulk, quem sabe ainda consiga ajudar a conquistar a Sul-Americana.

  10. Até que enfim os funcionários do Galo que são contratados como jogadores de futebol, fizeram o serviço direito, para o qual são muitíssimo bem pagos. Não porque ganharam de uma bába (último colocado e já moralmente rebaixado). Colocaram e campo um pouco daquilo que se espera de um bom funcionário(vontade de ganhar, espírito de ganhador). Dessabafar, tirar a camisa chutar o pau da bandeirinha de linha de fundo, gritar horrores , prá mim não significa nada, além e estar cumprindo com a sua obrigação em jogar futebol de acordo como o salário altíssimo. Continuo a chamar o treineiro de doido varrido. Quando, depois de um longo e tenebroso inverno, como dizia me avô, o time começa a querer demostrara algum acerto, (primeiro tempo), ele vai e avacalha tudo aos 15 minutos do segundo tempo. Com uma tacada só ele saca quem estava bem, recua o time , acaba com o ataque e empurra o adversário prá cima da defesa do Galo. Aja coração até a 38ª rodada. Meu estoque de calmante, chá de camomila e outros assemelhados estão chegando ao fim. Com este doido varrido na beira do campo a fazer estas lambanças, com certeza terei que renovar meu estoque. VAMO LÁ MEU GALÃO DA MASSA

  11. Embora tenha melhorado um pouco, é fato, não gostei tanto assim do jogo. Contudo, óbvio, o que interessa pra nós, na situação atual vivida, é bola na rede do adversário. Do texto de hoje do blogueiro democrático, com o qual modestamente concordo em seu todo, destaco o último parágrafo sobre o treinador, que, a meu ver, foi péssimo ao esgotar as 5 substituições, faltando um bom tempo para o término do jogo. Deu no que deu, ou seja, Roni praticamente andando no campo, sem poder fazer mais substituição. Isso não se faz. Enfim, como não gosto mesmo do Sampaoli – o que já disse aqui há tempos -, vou torcer muito para que ele consiga ao menos evitar o rebaixamento. E, mesmo se vencer a SA, confesso que continuo não gostando dele. Melhor do que ele, penso que existirá sim alguém no mercado, até o final do ano, para que possa ser contratado e fazer um bom trabalho, desde o início de 2026, e desde que se faça a sonhada REFORMULAÇÃO geral desejada.

  12. Salve Massa e Guru

    “Urubu na guerra é frango”
    Esta frase é para aqueles que ao invés de comemorarem a vitória, andam reclamando da falta de futebol do time. esqueçam gente isto não vai acontecer com este elenco ai!!!!
    Que sifu o bom futebol. Precisamos é sair rápido e urgente da zona da degola.
    Ah, mas a vitória foi encima do ultimo colocado! E daí, se tiverem mais 5 jogos contra time como eles eu prefiro, do que jogar contra Flamerda e Palmeiras por exemplo.
    Ontem, todo mundo passou pela zona mista se predispondo a dar entrevista, inclusive Arana, que depois de 10 a 15 jogos entregando o ouro, agora se diz resignado e injustiçado pelas críticas, ao fazer um jogo mais ou menos. Tá bom!
    Este é o Galo!!!!

  13. Bom dia xará e amigalos! Padre Torga esteve presente ontem na Arena e fez com que Arana, Roni, Victor Hugo, Dudu, Biel e Cia jogassem futebol e assim distanciar o GALO momentaneamente da zona da degola. Que coisa boa!!! Mas como dificilmente o GALO vive de “coisa boa” Sampaoli ficou sem elenco para montar o time contra o CSA-MG. Já reparam que em se tratando do GALO não dá pra empolgar com nada ou seja nada é tao ruim que não possa piorar!
    SAI ZICA!!!!!!

  14. Bom dia, Atleticanos, boa vitória e deve ser comemorada, tomara que a partir de agora as coisas melhorem. Acho que poucos perceberam a mudança de posicionamento do Arana no jogo de ontem, que favoreceu nosso atleta. Sampaoli ontem colocou Dudu aberto pela esquerda. Arana qdo o Galo era atacado, fechava como lateral fazendo a linha de 4 defensiva. Qdo atacávamos, Arana fechava pelo meio com Dudu aberto, dessa forma nosso lateral apareceu algumas vezes na área, inclusive no lance do gol. Os mais atentos ainda, vão lembrar que jogávamos assim em 2020, com Keno aberto e Arana fechando pelo meio. Espero que seja uma retomada pra esse jogador histórico e vencedor, que merece respeito (respeito não quer dizer imunidade às criticas). Aliás, Everson, Arana, Bernard, Alonso e Hulk são jogadores que estão num patamar acima de todos os outros. Podem e devem ser criticados, mas com o respeito que merecem e conquistaram. GALO SEMPRE! SAN

    1. O problema, Barros, e não sei se você concorda, é que poucas pessoas sabem o limite entre “criticar” e “esculhambar/ofender”. E a esculhambação/ofensa, quando vem em bando e propagada de forma sistemática (um dos males das redes antissociais), é extremamente perniciosa, além de fazer mal ao jogador por dificultar uma recuperação psicológica mais rápida. É o que penso, o que não tem a menor importância. Abraços!

      1. Totalmente de acordo, meu caro. Em tempos do imediatismo e do exagero das redes sociais, as pessoas perderam a capacidade critica pra analisar e agir. Elevam aos céus e derrubam pro inferno com muita facilidade e sem o mínimo de vergonha. Tá difícil! Grande abraço.

    2. É isso aí meu caro,Saudações Atleticanas!
      As mudanças – técnicas e táticas – oportunizadas pelo Sampaoli no jogo de ontem deram outra cara para a equipe, além de potencializar alguns jogadores . À direita, Scarpa mais aberto e Bernard por dentro e Saravia de terceiro zagueiro deu sustentação por aqle lado. Pela esquerda, Dudu mais aberto e Arana por
      dentro sem obrigação de só marcar deram o efeito q o treinador – como é bom ter um – queria,ou seja, um time mais leve com a bola
      circulando mais rápido. Engana-se quem pensa q o adversário,apesar de segurar a lanterna, ñ veio com uma proposta de jogo, muito pelo contrário, só q esbarraram num time montado p vencer e foi exatamente isso q aconteceu. Pena q as substituições ñ deram a sustentação necessária p manter a idéia,aí já é outra história q passa pela falta de entendimento por aqles q montaram este
      elenco.Três pontos no alforge Alvinegro e alívio momentâneo na tabela de classificação. O pulso ainda pulsa! Prá cimmmmaaaa e vivaaa vivaaa vivaaa o GALO doido da minha vida.- esta é prá quem é de bancada de cimento e sol na cara.-
      Sigamos.
      Forte abraço prezado.

  15. Bom dia Ávila. Bom dia a todos. As palavras do Bracks depois do jogo contra o Fluminense: foi de que a indolência dis jogadores em campo acabou. Aí no jogo seguinte tiraram o Hulk do time e os jogadores mostraram mais disposição e esforço no jogo. Aí eu pergunto: A morosidade dos demais jogadores em campo está relacionada com a escalacao do Hulk como titular da equipe? Em relação ao ” desabafo ” do Arana, eu penso o seguinte: as atitudes do Arana durante todo ano era de desinteresse. O Arana trocou de empresário objetivando uma transferência. Teve o furto na casa do Arana. Os toques sempre para trás. A marcação frouxa no jogo aéreo, FATOS! É lógico que o Arana não iria ser Réu confesso! Mas que ontem, ele estava mais esforçado, para mim, foi notório! Então Frossard, obrigado por tirar o Arana da zona de conforto! Triste foi os seus colegas jornalistas, ” comprando o barulho do Arana”. Espero que no final do ano, o empresário do Arana consiga a almejada transferência dele para a Europa ou que retorne ao Corinthians. Eu não me iludo com Bernard, Igor Gomes , Rony, Natanael, Fausto Vera, Caio Paulista. Fico com o icônico Padre Torga: angu de um dia não engorda cachorro. Pelo conjunto da obra, pelo custo desses caras, se quisermos continuar passando vergonha ( a eliminação para o Cruzeiro na Copa do Brasil com duas derrotas, a derrota para o Fluminense, Iquique, Bucaramanga) é só acreditar que esses caras, por SALVAR o Galo da série B, merecem elogios. E eu tenho receio de, se eventualmente, vencerem essa Sulamericana, parte da torcida repetir o que fazemos quando ganha mineiro, ou seja, ficar enaltecendo jogadores medíocres, pois já tem gente, achando o Bernard craque, por fazer um gol cagado e mostrar um pouco de futebol, contra Juventude, Sport e outras babas do boi cansado. Vamos ver contra times fortes. Quem se contenta com Bernard, não merece um Mateus Pereira na armação do time. Me desculpe, Ávila mas essa filosofia do Bolivar é, na minha opinião, o que determina um Patrick ficar anos no Galo, pois muitos se contentam com o jogador se dizer atleticano ou mostrar raça. Parafraseando o Valdoveu, para jogar no Galo, nem precisa mostrar futebol, basta se dizer atleticano. No Flamengo o Gabigol foi mandado embora. No Cruzeiro o Dudu foi mandado embora, inobstante os dois se dizerem Flamenguistas e Cruzeirense. O Raul foi demitido do Cruzeiro. No Galo, Eder, Leo Silva e Vitor são intocáveis, pelo que fizeram no passado. Eu não quero saber se Diretor, treinador, jogador torce para o Galo. O cara tem de ter desempenho no que faz! O maior ídolo do Galo ( Reinaldo) encerrou a carreira jogando por qual Clube? O Eder ganhou seu maior título onde? O Cerezo salvou qual time da Série B? O Marcelo Oliveira foi técnico bicampeão brasileiro por qual Clube?????

    1. Caro Domingos, vc tem certeza que não quer trocar de time?
      Já li palavras suas dizendo que a pior herança que irá deixar para seus filhos é torcer para o Atlético.
      Já li palavras suas destilando críticas ofensivas aos mairoes idolos do Atlético.
      Já li INÚMERAS vezes palavras suas dizendo que iria torcer para o Atlético perder algumas partidas, “para o bem dele mesmo”.
      Já li palavras suas exaltando nosso rival, como acabou de fazer nesse comentário acima.
      Já li palavras suas desprezando conquistas do Atlético.
      Enfim, faça uma reflexão, será que o Atlético te faz bem? Quem sabe vestir azul possa te fazer mais feliz…
      A vida é muito curta pra viver amargurado.
      Saudações alvinegras.

      PS.: não se ofenda, são apenas questionamentos feitos a você, educadamente.

      1. Prezado GB, obrigado por ler meus comentários. Voltaire ensinava: posso não concordar com um só palavra do que dizeres, mas defenderei até a morte o seu direito de dizer! Não houve, ofensa alguma, muito pelo contrário, você foi muito educado e gentil ao diagnosticar a doença que me afeta ( amargura ) e até indicou o remédio para sua cura. Contudo, vou, respeitosamente, exercer o meu direito de não me submeter ao tratamento indicado. Forte abraço.

    2. DS, vc foi cirúrgico e vai descontentar muita gente ai, que vive babando ex jogadores.
      Dia destes comentei aqui, que lá do outro lado da lagoa não existe esta de ex jogadores trabalhando no clube, à exceção de Edu Dracena que tem amplo histórico de administração em futebol, com passagens por Palmeiras e Santos.
      A maior mudança que pode ter no clube para a próxima temporada é o desapego.

      1. Bom dia amigalos, ufa ufa ufa
        Eu tive a impressão que depois que o nosso super herói entrou, o jogo ficou um pouco mais lento, mais ou menos tentando amoldar uma tática para ele.
        Isso talvez não funcione mais, os melhores momentos do Galo nos últimos jogos tem sido no modo mais velocidade, tipo Sampaoli 2020.

  16. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Quando o principal articulador de jogadas de gol é o goleiro, é por que o sistema de jogo não está encaixando. Será que o lema, bola pra frente,é o que vinga no galo? Confesso que não senti firmeza na atuação do galo, embora o primeiro tempo não tenha sido de todo ruim. Temos muito a melhorar se quisermos sair desta situação incômoda. Time onde o Bernard é protagonista, indica que a coisa está feia. Oremos…
    Hoje e sempre, galo!!!

  17. 3 pontos importantíssimos, tenho a esperança de escapar logo no Brasileiro e levantar o caneco da Sul-americana, ganhar esse título salva o ano e nos da paz para planejar um 2026 melhor, esse ano erraram demais muita contratação cara e inútil

  18. CAM 3 x 1 SPORT – RODADA 14 ADIADA

    NOTA DOS JOGADORES PELA TORCIDA / GE:

    Vitor Hugo 7,9
    Arana 7,8
    Bernard 7,6
    Saravia 7,5
    Dudu 7,4
    Everson 7,2
    Fausto Vera 7,1
    Rony 7,0

    Scarpa 6,8
    Igor Gomes 6,6
    Ruan (5,3)

    Sem Notas (Lyanco, Caio Paulista, Natanael, Biel e Hulk)…

    MELHOR EM CAMPO / ITATIAIA: Vitor Hugo…

    NOTA TÉCNICA MAIS ALTA / SOFASCORE: 7,9 (Vitor Hugo e Arana)…

    PÓS-JOGO – COMENTÁRIOS:

    MÁRIO HENRIQUE CAIXA / ITATIAIA: “… Ufa! Ufa!…” …

    ALÊ OLIVEIRA / ITATIAIA: “… não foi um jogo brilhante… mas hoje é um dia para o Torcedor do Galo sair satisfeito…” …

    PÓS-JOGO – ENTREVISTAS:

    SAMPAOLI: “… o que mais precisa é o Time retomar a confiança…” …

    EVERSON: “… a gente resolveu internamente e tudo interno fica entre nós. Óbvio que precisava de uma conversa…” …

    ARANA – “(…) … eu tô aqui há cinco anos, e acredito que muitos torcedores sabem da minha identificação, o amor, o carinho que eu tenho pelo Galo. E aí, ontem eu fui pego de surpresa por uma notícia onde falaram que eu estava de corpo mole, que eu só estou aqui pra cumprir o meu contrato, sendo que eu tenho ainda mais dois anos de contrato. Imagina, que eu vou ficar de sacanagem com um Clube onde me deu a oportunidade de vestir a camisa do meu país, realizou diversos sonhos na minha vida profissional, eu jamais faria isso. E, infelizmente, tem Torcedores que acabam acreditando…” …

    VITOR HUGO: “… Graças a Deus deu tudo certo e agora é preparar para o Clássico…” …

    PÓS-JOGO – SEU NOME E SEU BAIRRO / ITATIAIA:

    LUIZA / IBIRITÉ: “… O Galo Ganhô!!!” …

    RAFAEL / IBIRITÉ: “… é até bom o Time desmamar do Hulk…” (é a favor de Hulk na reserva)…

    COMENTÁRIO:

    O CAM está em 14’ colocado com 32 pontos. As chances de REBAIXAMENTO caíram para 6,6% e a luta continua. Em 12 partidas restantes faltam somar mais 13 para a META dos 45 pontos (4V 1E)…

    CHUPA, DOMINGOS SÁVIO!!!

    A carraspana do ARANA foi dirigida para o FROSSARD (CANAL DO FROSSARD) e pra você pela ação de vocês dois de tentar minar o jogador junto a Torcida. Quando o TEOBALDO te disse que era “conversa fiada” do FROSSARD sobre o Arana você o desdenhou. Agora resta a você entrar na fila para pedir desculpas ao ARANA e ao TEOBALDO… Rindo até 2025…

    KKKKKKKKKKKKKK….

    1. Eu ia entrar aqui hoje só para comentar a respeito do Arana, mas você, Ernest, já fez o desagravo. Parabéns!!!! Agora só falta marcar, E COMPARECER, na nossa cafeteria para tomarmos aquele chá de camomila. Abraços, querido!

  19. Não foi demais e não foi de menos. Foi a conta de um chá com vick-vaporub para o Galo e nós respirarmos um pouco melhor. Demais não foi porque o Sport segue surfando na vibe amarga da derradeira colocação , uma maldita Geni caixa de pancadas. E o Galo precisando urgentemente de pontos em tese não fez mais do que a obrigação. De menos também não foi, porque o Sport mesmo arrastando as pesadas correntes da rabeira havia melhorado seu desempenho, passando a tirar pontos até de equipes consideradas candidatas ao título, haja vista as Smurfs em pleno Mineirão . Primeiro gol com boa dose de oportunismo de Vitor Hugo e de quem desviou antes, enganando a defesa pernambucana. O terceiro gol Rony recebendo desembaraçadamente de Biel, que por sua vez havia recebido de Everson. O chutão do Everson, Biel e Rony muito visados em nossos cadernos de críticas. Ontem eu havia até sonhado com um gol de Rony, que afinal, desencantou. E tome mais desfalques (cartões, contusão) para o clássico. É esgoelar um leão por dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre Canto do Galo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading