Para atender aos leitores, vamos abrir este espaço para o debate sobre o jogo que terminou agora há pouco, sem gols. A estratégia do Galo foi arriscada. No primeiro tempo, foi um ataque contra nossa defesa. Seguramos e, na etapa final, criamos e tivemos boas chances de marcar. Agora é esperar o próximo domingo. Ainda prefiro o Mineirão, com 90% de Atleticanos.
No sábado, aquele fato desagradável de uma minoria mexeu com boa parte da Torcida. Os jogadores responderam em campo, com muito profissionalismo. menosprezando a ação de vândalos na porta da Cidade do Galo. Prefiro evitar o assunto, pois isso não interessa ao time e aos verdadeiros Atleticanos. Deixo o registro de total abominação.
No Mineirão, com apenas 10% de Atleticanos, até o momento do encerramento da partida nada de incidentes. Ponto para os torcedores, sejam Atleticanos ou não Atleticanos, que não entraram na pilha de certos dirigentes que pretendiam colocar em risco a integridade de pessoas de bem. Que venha o jogo decisivo, no próximo domingo, e o Galo imponha uma grande vitória, não se abdicando de jogar, como fez no primeiro tempo no Mineirão.
Sempre defendi nesse espaço, que o Galão jogue defensivamente, em face das carências do nosso plantel, notadamente a falta de um armador. Parabéns ao Roger por reconhecer isso e jogar de forma inteligente, sem expor o nosso goleiro. A frase não é nova (nem minha), mas é verdadeira e atual: Ataques ganham jogos, defesas ganham títulos. Em relação à
Bailarina Azul: que sujeito pedante!!!
Time retranqueiro, jogando pelo regulamento. O que vi foi o adversário, durante os 90 minutos, atacando, e o GALO só defendendo. Se, na próxima partida, jogar dessa maneira, vai entregar o ouro ao bandido. A propósito: o treinador tem medo de Robinho? O carinha não está jogando bulhufas, mas fica em campo assim mesmo. Não gosto da postura do GALO. A continuar atuando desse jeito, vai causar muito desgosto à sua imensa torcida durante a temporada. A torcida merece tanto sofrimento? Não!!! Não merece mesmo. Roger, não é treinador para o Galo.
Estou com a maioria. Antes o GALO estava jogando com dois a menos: DANILO e ROBINHO. Agora melhorou um pouco: só com um a menos em campo: ROBINHO. Também é certo que o ROGER tem uma pós graduação em retranca com o CELSO ROTH. A torcida do GALO jamais se acostumará com essa postura passiva e medrosa do time, muito menos eu!
Robinho? Não finaliza, não acerta passes, não segura a bola, não cruza para a área, não arma, não dribla e não marca. Qual tem sido a utilidade dele mesmo? Um banco nele cairia bem, pra ficar esperto!
É uma decisão muito difícil que envolve mta coisa… mas se o Roger não retirá-lo mais cedo ou mais tarde ele cai. Tenho certeza q se fosse técnico medalhão já o teria feito.
Amigos… nada contra o Robinho. Mas ele não aguenta mais jogos de alto nível. Ele não tem força alguma para o futebol de hoje. A estratégia foi correta, o problema é: com ele em campo ficamos com um a menos. Qualquer um que entrasse em seu lugar melhoraria o time, como de fato aconteceu, além do que com ele em campo sobrecarrega os outros a voltarem pra marcar, inclusive o Fred. Sinceramente e lamentando muito isso mas a verdade é: se sacar o Robinho do time o conjunto melhorará muito e o time começará a evoluit mais.
As duas últimas partidas do galo contra o time do Bairro Preto no Horto eles ganharam,no próximo domingo a torcida não vai aceitar o time jogar como jogou no Mineirão,disso tenho certeza,se ficarmos apenas marcando a torcida vai cair de vaia.
A torcida apoiou o jogo inteiro. No final aplaudiu o time porque reconheceu que jogou com raça.
Como falta um cara camisa 10 para armar as jogadas. Já passou da hora.
….como são as coisa, o crucru teve a posse de bola mas as 3 chances reais de gol foram do Galo….o Vitor sequer sujou o uniforme…..uma pena alguns jogadores como Marlone(medroso) e Robinho(fora de forma) não jogaram nada…..esse time azul não tá com nada….é manter a tática e matar o jogo nos contra-ataques…achei o Galo um pouco sem pernas no final……essa semana vcs podem aguardar, a “teoria da Conspiração azul” vai estar na alta……não podemos entrar no clima,vamos deixá-los se descabelarem…..o Sóbis já saiu de campo histérico…..e pra variar o homem da dancinha reclamou do juiz……
Gostei da estratégia do Roger e só não ganhamos porque alguns jogadores atuaram abaixo do esperado, entre estes o Robinho. Já está na hora de tirá – lo e deixar para colocá -lo no segundo tempo. Para o segundo jogo gostaria da entrada do Adilson. Vamos marcar e numa roubada de bola fazer o gol. O Mano está pedindo para Deus que o Galo vai para o ataque no Horto. O time das Marias tem qualidade e jogadores rápidos para contra atacar melhor que o nosso. Não vamos dar campo para a melhor qualidade deles. Se conquistarmos o título com um empate, temos todo o campeonato brasileiro para ganhar deles. Não iremos jogar para empatar, mas para anular a principal jogada do adversário e matá -los em uma roubada de bola. Um abraço a todos e bica bicudo.
Caro Eduardo não sei se concorda mas jogando o que tá jogando o Robinho e tendo a vantagem do empate seria interessante entrar com o Adilson que já mostrou ser bom jogador e com isso libera mais o Elias pra chegar no ataque….ganhamos em marcação e em transição que pra mim tá sendo o maior problema… abraços.
É uma possibilidade interessante, mas gostaria de ganhar o jogo.
Boa noite, Eduardo! Em primeiro lugar, dizer que, infelizmente, pelo que ouvi em uma rádio da capital, houve muita confusão ao final do jogo, no nosso SALÃO DE FESTAS e em seu entorno, principalmente entre aquela gente! Isso prova que não é o local do jogo que traz perigo, mas, sim, a conduta das pessoas que vão ao jogo! Quanto ao jogo, acho que a estratégia usada pelo GALO foi perfeita! Não me lembro de nenhuma grande defesa do “SÃO VÍTOR” e, sem dúvida nenhuma, as melhores chances de gol foram do GALO! Todos sabemos que o treineiro dançarino não sabe montar sua equipe para atacar! Só sabe armar seu time para jogar na retranca e sair no contra ataque! Depois do jogo, o treineiro dançarino estava tentando disfarçar sua visível “raivinha” atras de sua costumeira “soberba” e arrogância! Provou do próprio veneno! Hoje provamos que aprendemos a jogar contra “aquela gente” e, só não ganhamos, por absoluta falta de pontaria de nossos atacantes, pois, sem dúvida nenhuma, estivemos mais perto de fazer gol ou, até mesmo, gols! No CALDEIRÃO devemos manter a mesma pegada e o mesmo estilo de jogo! Fred, Maicossuel e Robinho (que hoje não jogou bem), vão garantir nossa vitória exatamente nos contra ataques! Parabéns Róger! Parabéns GALO! Com essa raça, com esse futebol coletivo, amor ao MANTO SAGRADO, com inteligência e com o apoio da MAIOR DE MINAS no CALDEIRÃO, somos imbatíveis! “QUANDO TÁ VALENDO, TÁ VALENDO”!!!! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!
O Galo nos ultimos anos tem sido um Leão no independencia e um “gatinho” quando joga fora de casa, muitos jogos foram perdidos por jogar de peito aberto fora de casa e perder nos contrataques… hj a estratégia foi boa, mas falta qualidade no meio campo do galo para municiar um bom contrataque aos adversários….. o que importa será o título seja como for….
O jogo do Galo hoje foi tático e a estratégia perfeita. ‘Volume de jogo estéril’ à parte, as melhores chances do jogo foram do Galo.
Que bom que o time vai ganhando a maturidade de saber que há hora de propor o jogo e há hora de segurar o jogo.
Já cansei de ver o time perder por tentar ganhar quando um simples empate já seria bom. Futebol não é só talento e força. Inteligência é imprescindível. O Galo jogou com inteligência, tirou o adversário do seu esquema de jogo e eles pouco criaram. Victor teve pouquíssimo trabalho. E se o Fred não escorrega… Ah, se o Fred não escorrega! Era daqueles gols que ele não costuma perder!
Sei que pela tradição do time, do Galo Doido, a torcida não gosta de ver o time jogar assim. Mas, de minha parte pelo menos, não quero ver o Galo jogando bonito. Não faço questão de espetáculo! Quero ver o Galo levantando taças! Que venha o próximo jogo, agora em nossos domínios.
Concordo plenamente Jorge, o time jogou com estratégia, coisa que não vimos a tempos no Galo. Infelizmente não estamos acostumados com esse tipo de jogo, mais lento, tático, mas devemos ver a evolução do time e acostumar com esse padrão novo aqui por essas bandas. Mas importante que dominar a partida é a vitória.
Que o nosso primeiro título do ano venha nesse domingão. Aqui é só GALO !
Robinho continua devendo muito!
Penso que a filosofia de jogo de Roger não é a que estamos acostumados. Mas a cada partida que passa tem ficado um pouco mais consistente e no jogo de hoje em especial deu para o gasto , com possibilidade de quase ser uma vitória. Sempre haverá riscos e precisamos conviver com êles .E … até onde iremos e se é suficiente… vamos fazer a nossa parte porque jogadores, comissão técnica e diretoria também estão cumprindo o seu papel.
AmiGalos vamos lembrar que o jogo deve ser pensado de acordo com o adversário. As Marias só sabem jogar no contra ataque, e quando jogam dominando a posse de bola não sabem o que fazem. A estratégia foi correta faltou apenas uma maior efetividade quando o Galo tinha a posse. Temos de pensar que no jogo de volta a vantagem é nossa e que se for preciso abrir mão da posse de bola pra anular as Marias medrosa posse pode ser uma boa estratégia mas temos que trabalhar melhor a transição para o ataque e concluir ao gol. Gaaaaaalo. Vamo que é nosso.
O Futebol de fato é interessante o Galo deu a bola para o Cruzeiro jogar mas no frigir dos ovos o Galo teve três oportunidades de gol…duas com o Fred e uma com Elias e o Cruzeiro teve uma com Hudson…de resto foi jogo truncado com os goleiros assistindo…pra ser mais honesto o Victor pegou uma bola em um chute sem ângulo do Abola… é mais sofrível pra quem ver o seu time ser mais atacado mas quando defensivamente se porta bem e o resultado lhe é favorável não podemos criticar o que foi bem feito e para os críticos de plantão…que partida do Gabriel e do Marcos Rocha…eu prefiro um time assim que não leva sustos do que um que domina o adversário e perde o jogo.
…Luciano,a onde eu assino?….
Um primeiro tempo , com uma estratégia abusando do regulamento debaixo do braço , somente se defendendo , cozinhando as marias em banho maria, gastando o tempo, esperando a morte chegar, como diz Raul Seixas.
Uma estratégia temerária para o treinador , pois se acontece um resultado negativo , uma derrota, sua cabeça ficaria a centimetros da guilhotina.
Apostou e obteve exito nesta sua empreitada e atrevo-me a decifrar o pensamento rogermachadiano nestas finais: travar o time no primeiro jogo, jogar na segurança e por uma bola , arrancando pelo menos um empate. No segundo jogo, soltar o time que, debaixo do bafo da torcida, criará mais chances de gol , partirá pra cima, pro sprint final , erguendo a taça.
Eu, sinceramente, não sei se concordo ou discordo com ele , eu somente sei que peço mil perdões ao futebol bonito e bem jogado , mas hoje , uma derrota seria uma catástrofe , com a semana atribulada que teremos.
Concordo com tudo, somente não concordo com 45min sem um chute a gol , com os nomes que temos no ataque , é demais.
Ouvindo sua entrevista pós jogo , entre amplitudes e profundidades , uma frase me chamou a atenção , e acredito que ele está coberto de razão : qualquer esquema montado, depende, para seu funcionamento, as peças fazerem sua parte , e isto novamente não aconteceu: marlone muito mal, fabio santos na saga da procura de seu futebol, robinho, uma vergonha, abaixo da crítica, maicossuel uma decepção. Quatro jogadores que apresentaram um futebol ridiculo . Ter quatro jogadores jogando neste baixo nível, arrebenta qualquer esquema, qualquer estratégia , neste ponto roger tem razão. É aí que se sente a ausencia de cobrança , de chegar estes caras na responsa. Aí entra a cobrança , o treinador chamar num canto, cobrar com o respaldo e presença da diretoria , mostrar a insatisfação com este vergonhoso futebol em uma final de campeonato. Largar de ser paizão, boa praça e exigir, pelo menos postura. A atuação destes quatro foi uma afronta á torcida , vão te catar.
Parabéns a Gabriel, deu gosto de ver jogar, marcos rocha idem e somente não ganhamos por causa daquela finalização de dentro da área do elias, aquele traque , que mencionei em meu ultimo comentário. Um traque deste, meu amigo, pode custar um título.
A disputa está em aberto , agora em nossos dom´nios.
Acho que foi uma boa estratégia usada pelo Galo. Temos que entender que o equilíbrio do time passa pela defesa, e já temos 3 jogos que não tomamos gol e isto é muito positivo ao meu ver, e acredito que na hora certa o nosso ataque vai fazer a diferença. Confio no Roger e neste time.
Galooooo
Comecei a comentar aqui no blog , e acho que já vou parando. Para com isso Eduardo. Que forma vc pensa? Vamos ver qual será a estratégia no domingo que vem. Demos muita , mais muita sorte do ataque do rival não funcionar bem hoje, acho que o título teria ido por água abaixo. Deixar o adversário jogar quase o jogo inteiro no nosso campo. Rezo pro Roger rever bem a postura pra domingo não sermos surpreendidos dentro da nossa casa.
Talvez não tenha entendido. Não defendi e não defendo a estratégia usada. Pelo contrário, mas até pela opção e os riscos o resultado não pode ser desprezado. Queria vencer.
Ridículo esse time do galo,acuado pelo adversário,jogadores apáticos e covardes não representam a história heroica e vencedora desse clube,será que no próximo domingo essa tática vai dar certo,eu estarei lá no Horto e vou ser o primeiro a vaiar se jogar como jogou hoje.
Será outro jogo, confie.
Outro jogo tenho certeza que será.
Mas a atuação será a mesma.
O time lá do Bairro Preto vai jogar como jogou no Mineirão.
Quero saber a atitude desses jogadores do galo.
Os caras estão jogando como se tivessem comido feijoada.
Em nada lembra o galo de décadas atrás (forte e vingador).
Levamos sufoco de Libertad na quarta feira passada e convenhamos que o time paraguaio não é lá grande coisa.
mesmo pressionado no primeiro tempo, quem esteve mais perto do gol foi o Galo! Robinho nessa estratégia de esperar o adversário fica inútil, pois nao tem velocidade de contra ataque, seria melhor ter entrado com o Otero e entrava Robinho e Cazares no segundo tempo se fosse preciso. O empate nos dá o título mas nao podemos jogar por ele.
Tá difícil .
Com esse futebol que tá jogando não vai chegar a lugar nenhum.
Senhores Fred , Robinho , Maicossel , Marlone ,Rafael carioca , casares e Otero não fizeram nada .
Se continuar assim , temo pelo pior no jogo do horto.
Penso diferente. À propósito. É sua terceira postagem hoje, todas negativas. A segunda, de tão deprimente, foi para a lixeira – onde ficam os não Atleticanos -, será que você é Galo mesmo ou …
Se estratégia era defender , escalou muito mal.robinho mais uma vez apático. Era melhor ter entrado de uma vez com Adilson aí não teria perdido o meio de campo
Boa noite Eduardo, se o tal Roger (que nunca ganhou nada) persistir na estratégia de jogar por empate, as marias serão campeãs . Lamentavelmente talvez este seja um preço que tenhamos que pagar, para que o Galo (sem o Roger é claro) tenha alguma chance nos outros torneios que irá disputar em 2.017. Reitero que nosso elenco é muito superior ao das Marias, mas sem comando fica difícil .
Não to entendendo o resultado, porque escolhemos esse juiz?
Não entendi o que quis dizer. Placar? Juiz? Qual a bronca?
Maria, o juiz foi escolhido por sorteio.
Gostei de como o Galo se portou. Foi ataque contra defesa? Foi. Quem ganhou a parada? A defesa. Então, bom pra nós que temos a vantagem. E até eu não entendi o mimimi para ter 10% do próximo jogo. Se com 90% nem se ouviu a voz do tímido povo, imagine com 10%