Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

É preciso prestar contas ao Torcedor

Alexandre Mattos, Eduardo Vargas e Jorge Sampaoli no Mineirão — Foto: Reprodução / Premiere
Alexandre Mattos, Eduardo Vargas e Jorge Sampaoli no Mineirão — Foto: Reprodução / Premiere

Quando Sampaoli desembarcou em Belo Horizonte logo após a demissão de Dudamel – que sucedia a uma sequência trágica de Mancini, Santana, Levir, Larghi, Osvaldo, Micale, Roger, entre outros – as expectativas e esperanças do Atleticano foram renovadas. Nos primeiros dias, já com a sinalização de aporte financeiro de fortes grupos econômicos, as primeiras informações sinalizavam para um projeto à médio prazo, tendo como pano de fundo a construção e inauguração – prevista para 2022 – do Estádio do Galo.

O Torcedor, ávido por reviver os tempos recentes, quando conquistamos Libertadores e Copa do Brasil – entre outros títulos internacionais e regionais – voltou a acreditar e apoiar essa retomada de um Galo Forte, Vingador e competitivo. Mesmo sem a presença de público nos estádios, pelas ruas e redes sociais, era perceptível como a Massa inflamou e passou a acreditar na proposta que envolvia Sampaoli, que chegou dias depois da contratação do diretor Alexandre Mattos para comandar o futebol. O Manto do Massa e a adesão ao GNV são a comprovação dessa afirmação.

Apesar da pandemia e da paralisação do futebol, numa única partida pelo Mineiro – frente ao Vila Nova – o novo treinador já deixou uma ótima impressão. De volta, depois de um longo período de confinamento seguido de uma pré-temporada, o time foi aos poucos sendo remontado. Dispensas, empréstimos e muitas caras novas. Todas, diga-se, por pedido (exigência) de Sampaoli. Uns chegaram e saíram, sem tempo sequer de mostrar a que vieram, como no caso do Léo Sena. Pedido e também liberado pelo próprio treinador. Blanco, uma esperança do Torcedor, nem pôde ser experimentado e também foi emprestado.

Os primeiros resultados justificavam toda essa empolgação. Logo após o retorno às atividades, além de reconquistar o título mineiro – o único da gestão Sette Câmara – o Galo empolgou e venceu as três primeiras partidas do Brasileiro. A primeira delas, no Rio de Janeiro, frente ao forte e poderoso Flamengo, campeão Brasileiro e da Libertadores da temporada de 2019. Daí em diante, derrotas e um longo período de instabilidade.

Fracassos inesperados para Botafogo (só teve três vitórias no Brasileiro), Bahia, Fortaleza. Em Belo Horizonte, empates com Fluminense, Sport e uma incrível derrota para o Paranaense.

Faço essa retrospectiva para chegar ao último jogo – derrota para o São Paulo. Perder para o tricolor – dentro do Morumbi – não é resultado anormal. Apesar dos três a zero – esse sim inesperado. Porém em função da instabilidade mencionada acima, entrou pressionado por um resultado positivo. Pilhados, desde o banco de reservas, onde se encontra o aloprado treinador, o time foi uma caricatura no gramado e nervoso acabou tendo o Allan – pela terceira vez no ano – expulso de campo.

Foi a gota d’água para o Atleticano reagir. Unanimidade no treinador não foi nem na sua festiva chegada ao Galo. As resistências existiam, mas em pequena escala no meio da Massa. Foi crescendo, durante a competição, notadamente por suas frequentes exigências de contratações e salários em dia. Atletas contratados que não deram o resultado esperado e constantes alterações na equipe, que culminaram com esses 16 imprevisíveis pontos perdidos nas partidas que mencionei acima.

Com isso, o sentimento que vinha dominando o seio Atleticano nos últimos tempos foi contaminado. Muitas cobranças são observadas entre os Torcedores, como – por exemplo – deixar o Jemerson ir. Aos olhos de muitos ele formaria uma dupla ideal ao lado do Alonso. Corre a boca miúda, entre os Atleticanos, que o cria da base renderia muito mais que todas as experiências mal sucedidas do treinador. Sabe-se, também ao pé de ouvido, que ele só não voltou para o Galo por veto contundente do Sampaoli.

Na contramão disso, ele insiste com o goleiro Everson, em detrimento da escalação do Rafael. O segundo, entre os Atleticanos, goza de muito mais prestígio e confiança. Mas o titular foi indicação do treinador. Como ele, os casos de Sasha e Zaracho, que até o momento não renderam o suficiente para justificar o valor de suas contratações. Nas primeiras partidas, via-se um Galo intenso em campo e buscando a vitória. Atualmente, um time preguiçoso, indolente e sem tesão por vencer.

Ele, Sampaoli, agora na berlinda – depois de já cumprir duas partidas de suspensão pela sua agitação à beira do campo – deixou de ter o apoio da maioria dos Atleticanos. Que se passa? Fundamental que a diretoria venha a público explicar e tentar convencer ao frustrado Atleticano. Se o projeto é para o futuro, como estão e como ficarão as finanças do clube para a próxima gestão. Afinal, a pedido de Sampaoli, foram investidos quase 200 milhões em contratação. E a conta vai chegar!

*fotos: 1) reprodução; 2 e 3) Bruno Cantini/Atlético

38 thoughts to “É preciso prestar contas ao Torcedor”

  1. Caro blogueiro. Tudo que você disse é a mais pura verdade, a qual resumo no que venho dizendo neste espaço democrático há anos: sem DIREÇÃO competente não chegaremos a lugar algum. Veja que desde a contratação do Sampaoli fui contra, porque sempre achei o cara o maior picareta. Se a direção não entende (como não entende mesmo, porque comandar hospital, banco e empresas não é o mesmo que comandar futebol), pelo menos busque quem saiba das coisas para comandar MESMO o futebol. Quem saiba conheça bem o mercado e saiba MESMO contratar. Em resumo, quem saiba todas as manhas. De boas intenções o inferno está cheio. Que as vaidades sejam colocadas à parte.

  2. Na minha modesta opinião, se o atleticano está considerando Sampoli na berlinda, terei de admitir que o tempo excessivo sem titulos fez do atleticano um ser vocacionado para as derrotas. O derrotismo, muito mais nocivo do que mero eufemismo, é um tipo de vício. Quem quer que seus ídolos, familiares ou clubes, fracassem em seus objetivos precisa da psicanálise. Há algo aí que precisa ser resolvido e removido.

    Resposta ao Gustavo: primeiramente, minhas desculpas por não ter respondido rápido. Considero que o Galo ainda não tem elenco. Teve despesas, mas dinheiro (custo) não é sinônimo de elenco. Os exemplos não faltam. Elenco é aquilo que o técnico quer montar, que vai realizar o seu jogo. Sampaoli é um técnico experiente e foi campeão com a Seleção do Chile. Para dar certo o esquema dele, é preciso que conte com atletas que tenham o perfil necessário. Nesse esquema, não há como dar certo se a defesa é lenta. Rever não é tão novo e já engordou desde que chegou no Galo. Veio do Inter magro e rápido. Aqui ganhou peso. Preparo físico deficiente. Os jogadores precisam treinar a corrida de trote semanalmente (3 vezes por semana é o ideal). Treinos táticos apenas não funciona. Nesse esquema, o contra-ataque será explorado pelos adversários. É necessário uma defesa que se recomponha rápido. Só Junior Alonso tem o perfil. Já Guga, Allan e Marquinhos não têm lugar nesse time. Estão aí porque o Galo não conseguiu vender Marquinhos, nem Guga para o Flamengo. Allan é emprestado, salvo engano, e deve ser devolvido quando chegar alguem para a posição. Em um dos gols do SP nota-se que o jogador paulistano tira Guga com uma facilidade enorme. Guga tem uma longa estrada a percorrer e pode se queimar em um time grande. Certamente, Sampaoli pediu jogadores para essas posições, mas devem tem sido vetados pelo custo.

    Por isso, acho que a responsabilidade não é só do técnico. São os efeitos das finanças.

    Não sejamos ingratos, meus amigos. No ano passado, Mancini veio ajudar o Galo. Imagina só. Veio ajudar. O Galo estava chegando perto do Z4. Um time capenga. Um gasto incrível com jogdores de segunda linha ou em declínio. A bem da verdade, o Galo pouco fez depois que perdeu Roger Guedes. Não foi Larghi, nem Roger Machado, nem Santana que fizeram a diferença nos últimos anos. Foi o Roger Guedes. O cara que trouxe de volta a vontade de vencer e afastou o medo de perder.

    Sampaoli fez o mesmo este ano. Culpá-lo por não ser campeão brasileiro é o mesmo que a criança deixar o sorvete cair no chão e culpar a mãe. Ninguém, NINGUÉM, garantiu que o Galo seria campeão em 2020. Onde estão com a cabeça? Estávamos na lona com Dudamel e os Afogados. Na lona, meus amigos. É preciso ter consciência disso e ter muita calma. Não se ganha jogo no grito, nem campeonato na correria. Mudar de técnico já mudamos o suficiente, afoitamente. O que ganhamos? O medo de perder. Seguir demais a imprensa dá nisso: você não constrói a sua casa. Constroi a casa deles.

    Luxemburgo se consagrou com a frase “Quem joga com medo de perder, perde a vontade de ganhar”. Kalil trouxe a vontade de ganhar de volta ao Galo. Cuca foi fraco nos bastidores do Mundial e no intervalo da final da Libertadores. Ele não foi o dono do milagre. Tem outros nome aí (Ronaldinho Gaúcho, Gilberto Silva…). Depois, a vontade de ganhar se perdeu de novo. Roger Guedes trouxe de volta, mas Alexandre Mattos, em outro time, percebeu o perigo e moveu uma peça no xadrez. Sampaoli trouxe ela de volta mais uma vez. Que em breve, muito breve, estejamos vendo em letras garrafais na TV:

    “Clube Atlético Mineiro Campeão Brasileiro de 202…”

    Trocar de técnico é voltar ao caminho do medo de perder. Se alguém aqui ou da imprensa mineira é derrotista por vocação ou quer isso, preste-nos um grande serviço: troque de clube ou consulte um bom psicanalista.

  3. Boa tarde xará e amigalos!
    Todo ano eu faço a mesma observação aqui neste blog: Quando surgir um treinador no Galo que diminua a defesa de peneira que é característica do nosso time em TODO Brasileirão nós iremos faturar o caneco. Todo ano é a mesma coisa. O ataque é bom mas a defesa leva muitos e muitos gols. O comum é levarmos algo perto de 49 ou 50 gols em todo Brasileirão. Até o momento levamos no lombo 34 gols em 26 jogos. Para ser campeão isso é muito. Se a defesa continuar tomando tantos gols terminaremos esse campeonato com 49 de provavelmente fora do G4. Nenhum treinador até hoje conseguiu resolver isso, nem Sampaoli…..

  4. Não acredito neste papo de projeto de médio prazo. Sampaoli teve muito tempo para treinar e diversas contratações. Na vitória contra o Atlético Paranaense escalou o time de forma equilibrada, com 2 zagueiros e com Zaracho e Hyoran completando o meio campo com Allan. Depois para enfrentar o São Paulo escalou de forma absurdamente errada 3 zagueiros, Ainda mais sem Rever disponível. Será que achou que iria enfrentar o Barcelona? Apenas Flamengo possui um ataque acima da média. São Paulo é apenas um time bem treinado. Colocou como armador Calebe e aos 20 minutos do segundo tempo trocou por Sacha que não é armador, errando novamente. Se a maioria dos torcedores consegue enxergar os erros absurdos de Sampaoli em uma simples escalação, imagino o desânimo dos jogadores em campo. Em vez de aperfeiçoar o time, Sampaoli fica inventando maluquice.

  5. Boa tarde !
    Infelizmente o nosso sonho se foi mais uma vez . Se quisermos vencer o brasileiro do próximo ano temos que saber contratar . Seguem minhas sugestões :
    Goleiro / Tadeu ( Goiás )
    Lateral direito / Fagner ( Corinthians ) está com 31 anos e muito futebol ainda . Tenho náuseas de ver Guga como titular
    Zagueiros / Lucas Veríssimo ( Santos ) para ser titular
    Messias ( América ) composição de grupo
    Meio campo / Patrick e Edenilson ( inter ) obs : os dois juntos saíram por um valor menor que o gasto no argentino que até agora nada
    Atacante / Sebastian Villa ( Boca Juniors )
    Com estes jogadores acredito que seríamos o melhor Brasileiro e não gastariamos metade dos valores gastos neste ano de 2020

  6. Boa tarde a todos!
    Discordo somente de uma coisa, o Largui foi um excelente treinador, não pediu jogadores, deu padrão a equipe, mas depois, teve 4 jogadores titulares vendidos e a reposição foi desastrosa. Assino em baixo em relação ao restante.
    Lendo em um grupo do Galo, uma manchete diz que Mattos foi extremamente contrário a contratação do Everson, por entender que o Galo já tinha bons goleiros, mas, o presidente e mecenas decidiram acatar mais um desejo do Sampaoli. Talvez pela falta de autoridade, estejam repensando a renovação do Mattos, coisas que só acontecem com o Galo, treinador mandar mais que o diretor de futebol e presidente.

  7. Parabéns Nina Abreu e meninas do GALO feminino,que seja o primeiro de muitos outros! Não foi aos 16′ do segundo tempo como naquele longínquo 19/12, foi na raça da CAMisa q entorta varal aos 52′ já nos acréscimos,comprovando q para ser CAMpeão basta trabalhar duro e com profissionalismo q o resultado vem. Aqui é GALO p*##@! Saudações Alvinegras!

  8. As vingadoras. Meninas(?) do time feminino do Galo acabam de se tornar campeãs mineiras da categoria. Exatamente no mesmo dia em que O GALO se tornou campeão brasileiro há 49 anos. Coincidências à parte, mais um caneco no embornal.

  9. NÃO DUVIDO NADA. KKKKK
    ESSE CARECA CABEÇA DE ÔVO CHEGOU AQUI ACHANDO QUE É O DONO DO GALO. CHEIO DE EXIGÊNCIAS DESCABIDAS E ATÉ AMEAÇAS DE ABANDONAR O CLUBE.
    NO SANTOS FAZIA DO MESMO JEITO.
    ESSE TAL DE SAMPAOLI PRECISA SER COLOCADO NO SEU DEVIDO LUGAR PELA DIRETORIA , QUE TAMBÉM DEVE E EXIGIR DELE RESULTADOS . QUASE TODAS AS SUAS “EXIGÊNCIAS ” FORAM ATENDIDAS.
    CADÊ OS RESULTADOS.???
    SAMPAOLI PRECISA SER ENQUADRADO . QUEM ELE ACHA QUE É????

  10. Caros colegas atleticanos sem entrar muito na discução de time desequilibrado, nosso tem seis ou sete anos que está entre as piores defesas do campeonato brasileiro . uma defesa bem armada é o principio de um time forte, claro. não vejo isto no nosso galo há muito tempo, nossos zagueiros são muitos lentos e o sampaoli deixa o meio de campo vazio , com muitos espaços , o que não acontece com são paulo , palmeiras , inter, flamengo , gremio que o tecnico sempre preenche muito o meio campo, deixando os zagueiros expostos igual ao galo. agora para finalizar, falam muito em lisca , fulano, gente ser tecnico do america é diferente de ser tecnico de atletico, palmeiras, flamengo , os caras destes times ganham as vezes 10 mais que um jogador do america , tem o ego muito grande. veja a disposição de jogador atacante do america quando perde a bola e veja a disposição de um keno por exemplo. para finalizar acho o time do galo medio, precisa de reforçar a defesa.

  11. Bom dia a todos!
    Se o Atlético tivesse um presidente que entendesse um pouquinho de futebol esse Everson frangueiro jamais seria contratado, essa coisa de ficar recuando a bola pro goleiro toda hora expõe o time demais sem necessidade alguma e no Brasil não temos qualidade técnica para esse tipo de jogada, além do mais é gastar dinheiro à toa ,esse doidão careca parece mulher de político brasileiro em shopping americano o lema dele é gastar ,gastar e gastar o dinheiro dos outros . Se o Atlético tivesse presidente esse Zaracho não teria vindo, o tal do Sacha que nunca está bem colocado na área não teria vindo . 200 milhões na mão de algum técnico lúcido certamente estaríamos liderando esse BR com facilidade. Abraços e saudações Atleticanas.

  12. Bom dia!
    Nos primeiros jogos do Galo sob a batuta de Sampaoli, ficamos animados, eufóricos. O time ia pra cima com tudo, amassava os adversários…de repente o maluco começou a inventar demais e o time agora está fora do primo, sem rumo.
    Quanto aos jogadores, nós temos Jr Alonso, um zagueiro médio pra bom, um ótimo lateral esquerdo, Arana, mas que não é usado, inexplicavelmente na lateral esquerda, temos um Savarino que quando começa engrenar é convocado pra sua seleção e quando volta demora 3 partidas ou mais pra se engrenar novamente, temos o Vargas que parece que vai ajudar bastante, e temos o keno, nosso melhor atacante. Pronto. Não temos mais nada. Péssimos jogadores de meio campo, péssimo goleiro titular e um reserva muito mediano, e é isso. O único jogador diferenciado que tínhamos foi dado de graça pra o curintia. E pelo andar da carroagem, não duvido que os gambás nós ultrapassem na tabela.
    Ô, Galo! Me ajuda aí!!!

  13. Bom dia,

    Lá se vão 9 meses de Sampaoli no Galo.
    Tenho que dizer a todos que apesar de ler e me enterrar de tudo relacionado com o futebol, mercado, entrevistas e até YouTuberes, não vi em momento algum, alguém relacionado ao futebol do Galo prometer título do Brasileiro 2020.
    Desde o início fizeram questão de não iludir ao torcedor e sempre disseram que o projeto era para 21, então, julgo que a torcida está extrapolando nas cobranças, nos iludimos é claro, porque quem trabalha no ramo já sabia dos problemas que encontrariam com uma montagem de equipe durante o campeonato e ainda tendo de manter jogadores em meio de contratos que impediria naturalmente a contratação de outros.
    Em março existia no Galo o que poderia se dizer, terra arrasada, duas eliminações vexatória, elenco velho, caro, pernas de paus por todos os lados e a perspectiva era zero.
    Hoje estamos em segundo lugar e faltando 12 rodadas, na frente do milionário Flamengo que com apenas uma contratação do Pedro pagou 50% de todas as do Galo.
    No primeiro turno estivemos em quarto com desvantagem similar a de agora e corremos atrás e retomamos a ponta até o SP concluir seus jogos atrasados.
    Os próximos adversários são aqueles que erramos no primeiro turno ao perder pontos bobos, mas isto significa que podemos no segundo turno evoluir na quantidade de pontos obtidos.
    Para finalizar creio que a posição radical da torcida não pode levar a nada benéfico, fico vendo torcedor cobrar escalação de jogador quando eles próprios não assistem aos treinos, cobrar escolhas do treinador quando perdemos e esquecem rapidamente que no mesmo esquema tivemos Vitória acachapante sobre nosso maior rival.
    Não sou de passar o pano, sou apenas de respeitar o trabalho dos outros, não venho aqui dizer o que e como se deva escrever, e quando ttabalhava mandava para aquele lugar quem pelo menos se insinuava a fazer isso comigo.
    Gosto de assistir aos jogos do time que torço, fico puto nas derrotas e muito alegre nas Vitórias, não sou melhor torcedor, nem pior, mas sempre estou ao lado dos que representam o time que eu torço.
    Continuo com esperança, mas, com os pés no chão.
    Que venha o Coritiba e os 3 pontos.
    Até o final estarei na torcida para o Brasileiro de 2020/21.
    E se não der estarei aqui em 2021, se Deus permitir.
    Bom sábado a todos!

  14. Perder para tricolor no Morumbi realmente não é nenhum resultado surpreendente. Perder de 3×0, sim. Debito esse placar ao “nervosinho” Allan, mestre nesse tipo de bobagem. O cara vem é dá um soco nele. Em vez de cair e fazer um teatrinho, como no caso da expulsão do Rafael contra o Santos, o besta agrediu o adversário. Saiu da confusão com um cartão amarelo. Poderia ter saído com a expulsão do adversário, o que facilitaria o empate ou a virada. Depois, deu uma cacetada no adversário. Resultado: expulsão e perda em definitivo da possibilidade de (a) empatar ou virar o placar e (b) de permanecer na disputa do título. É a terceira vez que o cara faz isso. Pelos danos que causou, deveria ser dispensado.

  15. Primeiro: cumprimentar o PAULO SILVA pelo
    choque de realidade traduzido em seu texto .

    Segundo : sem jogo , vamos resenhar , e o
    que temos é a velha ladainha de sempre, as
    explicações para justificar o injustificável .

    Começo com a lenga-lenga que Sampaolli é
    tudo o que precisamos porque tem muito a
    oferecer , muitos pontos positivos
    QUAIS ?
    O principal ele não tem tem , um time que
    se possa confiar .

    Aí vem as explicações , enfadonhas , uma
    coleção de lugares-comuns :

    – chegou há pouco
    – time em formação
    – projeto de médio prazo
    – não tem elenco formado
    – tem uma equipe competente com ele

    e um monte de BOBAGENS extraídas dos
    bancos acadêmicos .

    LISCA tem o mesmo tempo de América .
    LISCA tem um elenco limitadíssimo
    LISCA não tem dinheiro
    LISCA trabalha com mais uns dois caras

    O América vai assumir a liderança da B e
    vai ser campeão
    O América está nas semi da Copa Brasil
    O América tirou Inter e Timão

    Estou pedindo o LISCA no Atlético ?
    Não , mas poderia ser .

    O que eu detesto é essa conversa fiada
    de se buscar fatores externos ao campo
    de jogo, onde as coisas acontecem e é o
    que nos interessa de fato , e querer com
    essas ideias compensar o PÍFIO futebol
    que essa GERINGONÇA desse técnico
    apresenta como o suprassumo de uma
    NOVA FILOSOFIA DE JOGO .

    Eu pergunto : QUE JOGO ?

    1. Caro AmiGalo Barata. ObriGalo. Você está certo. “Tem uma equipe competente com ele”, dizem. Competente mas, incapaz. Uma família de preparadores físicos e o time não aguenta jogar 90 minutos. TRÊS analistas de desempenho que não dizem o que o Zaracho faz e e nem enxergam a superioridade do Rafael. “Não tem elenco formado”. Ora, a maioria do elenco foi escolha pessoal dele. Devia conhecer os caras e colocá-los para jogar de imediato. Contrata primeiro para depois saber quem é? Não é só o Lisca que está fazendo melhor no mesmo período. O Diniz também e o cara da Chape. Tá danado. Ou o Galo conserta o doidão ou o doidão acaba com o Galo.

      1. Prezado José Eduardo Barata, estou de acordo com seu texto, está perfeito.
        Se você me perguntar seu eu queria ver o Lisca no Galo, minha resposta é SIM.

  16. Boa tarde, Massa e Guru!

    Verdade, Sampaoli tem de se explicar, mas será que alguém na diretoria tem cacife para cobrar isto? Porque as cobranças da torcida certamente não chegam até ele, porque se chegassem, Rafael com certeza já seria titular.
    Está na hora de cobra sim, porque ele quando não teve os seus pedidos atendidos, fez questão de deixar transparecer para mídia o seu descontentamento, causando até um clima de crise e medo do clube perdê-lo.
    Mas a grande cobrança a ser feita é a mudança de postura, porque é inadmissível a falta de coerência que ele demonstra na administração da equipe. Ninguém imagina do que irá sair daquela cabeça pelada, mas todos têm uma certeza. Se um jogador joga uma boa partida, na outra ele vai pro banco. Se o time faz um bom jogo, no outro muda-se o esquema e troca meio time.
    E pior, como pode um time que vez ou outra jogar com 3 zagueiros e tomar 31 gols e ser uma das piores defesas da competição? Mas apesar de tudo defendo sua permanência, porque a era de trituração de técnicos definitivamente precisa acabar.

    1. Prezado JBGALALO
      Confesso que estava lendo o seu texto e estava em pleno acordo com sua opinião, mas da mesma forma que vc falava da incoerência do Sampaio…no final do texto vc está como ele.

  17. Duzentas milhas foram suficientes para qualificar o plantel de sofrível para bom. E só! No ano que vem, se reforçarmos esse plantel, teremos mais chances de ganhar algo significativo. Os erros crassos de Sampaolli estão no gol: Éverson, o chama-gol; Vargas, o não-faz-gol e Sacha, o quase-gol.

    Quer saber? Torcer na Segundona é muito melhor. Só alegrias.

  18. Bom dia Amigalos!!!
    Minha opinião é que se freie esse maluco irresponsável Sampaoli. A Diretoria tem de ter pulso mais firme, os Mecenas também, devem sim, interferir e opinar sobre escalações. Esse Maluco pede a contratação de jogadores caros pra deixá-los no banco, a cada jogo é uma loucura. É inexplicável que um bom time que começa pelo goleiro, tenha no banco o melhor (Rafael), porque esse fdp prefere o horrível Evérson e tantas outras idiotices. O elenco do Galo é Mediano sim, mas não temos equipes com elenco tão diferenciado. Campeonato em nossas mãos, jogado no ralo por este louco. Fora Sampaoli, arrogante e babaca, já deu…

  19. Paulo Silva, estou em Barretos pro batizado de minha netinha , agora mesmo vou ser anfitrionado por saopaulinos , isto é o que o Atletico sempre me proporcionou , saia justa. Daqui do hotel, lendo seu comentário , me admiro com a igualdade de pensamento , comentário lucido e amargo, porém, real, na zaga, pra fazer justiça, alonso é bom .Como nossos primeiros jogos, quando a euforia tomou conta, foi tudo creditado a sampaoli, o atual momento, de desanimo e fracasso , tambem. Errou muito ,principal responsável por nossa vertiginosa queda, apesar de ostentar , provisoriamente o segundo lugar. Momento ruim, time sem alma, sem rumo, alguma coisa poderia acontecer pra mudar isto

    1. Caro AmiGalo Evandro Pereira. Deus abençoe sempre a sua netinha e família. Imagine o que eu passo nas reuniões de minha família onde só tem cruzeirenses e eu sou o único atleticano. Ainda bem que neste ano eles estão com a viola no saco. Esse doidão precisa é de controle. Mantê-lo com a cara cheia de Valium pode ajudar. Mas, uma diretoria presente e exigente ajuda muito também.

  20. Caro blogueiro, me desculpe por discordar do seu título mas, torcedor não precisa de apreciar ou analisar contas do seu time ou se inteirar de questões da política interna corporis. O torcedor precisa e quer é um time competitivo que lhe encha o coração de alegria até quando derrotado, por ter mostrado uma luta incessante pela vitória. Um time que vença sem deixar dúvidas quanto à sua superioridade em campo. Um time que não perca para si mesmo e nos envergonhe. Torcedor quer é time. Contas podem ficar para os contadores, analistas, auditores, investidores, diretores, opositores, mecenas e outros afins. Para o torcedor não interessa bastidores. Ele quer é o time em campo fazendo bonito.

    1. PAULO SILVA .

      exatamente , o que queremos e exigimos é
      tão somente um time de futebol que nos dê
      motivos , quer de alegrias ou tristezas , mas
      motivos para torcer .

      Hoje do Atlético só se fala da camisa que se
      comprou , dos enfeites , dos “babilaques” .
      do estádio daqui a dois anos , de diretores ,
      do PROJETO , do GIGANTE que um dia vai
      se tornar , é só conversa extra-campo

      O futebol mesmo , CADÊ ?

      Pode até vir a ser campeão com esse
      engodo a nos treinar (treinar ???) .

      Muitos dirão : EU NÃO DISSE ?

      A essa gente eu digo :
      O Inter foi MUNDIAL com o GABIRU !

  21. Bom dia amigalos. Pq o 7C não quis a reeleição? Pq a conta vai chegar e ele não quer estar lá p assumir. Simples assim. Apesar de burro e louco, qual outro técnico temos? Lisca? Duvido que suporte. Rai bancos o Diniz e tem chances de colher os frutos. Vamos dar um tempo, mesmo pq não vejo outro treinador no Brasil p galo.

  22. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu gostam de ver bons jogadores atuando no time do Galo.

    Não quero falar dos últimos acontecimentos da vida do Atlético e que tanto nos decepcionaram, mesmo porque centenas de comentários já foram feitos aqui abordando esses temas e eu não teria mais nada diferente a dizer. Recuso reconhecer, nas circunstâncias atuais, que esse é o meu Atlético. Mas, continuo sempre mais atleticano, por isso quero falar de coisas que podem me incentivar a continuar com as esperanças sempre em alta e buscando soluções que possam de alguma forma conformar com meus anseios. Por exemplo, posso analisar o plantel do Galo e ver o que pode ser feito para melhorá-lo. É claro que o que aqui exponho é mera opinião pessoal e não reflete a verdade. É apenas o meu pensamento. Como dizia Millor Fernandes: “Pensar é só pensar”

    O elenco do Galo é fraco e desequilibrado, apesar de alguns dizerem que é um dos melhores do país. Só temos um bom goleiro, o Rafael. Não temos bons zagueiros e se eu fosse montar um time nenhum deles estaria presente. Não temos lateral direito e na lateral esquerda o bom Arana não tem reserva. Não temos bons volantes marcadores, o único mediano é o Jair. Não temos armadores, pois, depender do trabalho do Nathan e do Zaracho é fator de risco. No ataque temos o Keno que se sobressai, o Savarino que é esforçado e inconstante como o Sasha e o Marrony. O Vargas é bom jogador e experiente mas, ainda não rendeu o suficiente. Não temos em todo o plantel um jogador capaz de assumir uma postura de liderança e comandar o time em campo, tipo Dani Alves. As contratações do doidão estão mais para uma ação entre amigos que formação de plantel. E não podemos contar com os jovens oriundos da base porque nossa base não produz jogadores dotados de autoestima e confiança. É uma turma de zinhos que talvez sirva para encher linguiça.

    Para equilibrar o plantel precisamos de jogadores aptos a assumir a titularidade ou serem reservas confiáveis que não enfraqueçam a equipe ao serem acionados. Vou citar alguns nomes como referência de qualidade apenas. Não quer dizer que sejam eles os contratados, se fossem seria o melhor dos mundos. Tadeu do Goiás, Reinaldo do SPFC, Patrick do Inter, Gerson do mengo, Vinicius Balieiro do Santos, Alê do mequinha e William Arão, Arboleda, Messias e Eduardo Bauerman, Fagner, Pedro e Luciano. Reinaldo e Patrick são expressão de vontade, força e entusiasmo que contagiam a equipe. Uma pesquisa pelo país apontará jogadores tão qualificados quanto esses.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO, COM UM ELENCO MINGUADO QUE DÁ DÓ. Mas, eu continuo atleticano, sempre.

    1. Prezado Paulo,
      Mais que qualquer coisa, acho que o Galo precisa é de conjunto, manter a escalação, definir os titulares. Time bom é o que joga por música. Para isso, é preciso conjunto, que o Galo não tem até hoje. Penso eu que seja por conta das sucessivas e surpreendentes alterações promovida pelo técnico a cada jogo. Acho que o elenco é suficiente para montar um bom time. Depende do treinador.
      Eu também continuo atleticano, sempre, assisto a todas a partidas do começo ao fim.

      1. Prezado Carlos Manoel. Concordo que dá para montar um bom time com esse elenco restrito. A minha crítica é ao elenco como um todo que é desequilibrado e não permite a formação de mais que um time e sem reservas à altura. Não dá para disputar campeonato longo só com um time e sem reposição adequada. Aliás, um bom time ele montou em Curitiba e contra o Mengo aqui. E daí? Fica só nisso? Um abraço atleticano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *