Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

É preciso prestar contas ao Torcedor – 2

Ontem, sábado, valemo-nos do final de semana sem jogos do Galo para refletir sobre o momento atual. Sem aquela mesmice de “torcida mais apaixonada do Brasil” e outras, proponho debater e fazer considerações pessoais – cada um com a sua e respeitando os divergentes – sobre nossa participação e importância aos eventuais dirigentes Atleticanos.

A bem da verdade, se tem algo que não é aplicável aqui – ao longo da história – é o “vox populi, vox Dei”, uma vez que às diretorias nunca passamos de estatísticas. Com exceção daquela tuitada do Kalil – que na verdade jogou pra plateia – quando contratou goleiro do Grêmio: “torcida mais chata do Brasil, se o problema era goleiro não é mais. Victor é do #Galo!”

Justiça seja feita, ele acertou uma segunda contratação. Quando ninguém no Brasil – inclusive nós Atleticanos – queria Ronaldinho Gaúcho, foi Kalil quem acreditou, bancou e trouxe o melhor do mundo para fazer história com a camisa do Galo. Isso não dá imunidade ao atual prefeito em ter deixado milhões de dívidas para serem pagas por seus sucessores. Isso é outra situação, que merece um debate específico.

Pois que agora, com o fim do mandato do Sette se aproximando e o futuro presidente Sérgio – este Coelho – já assumindo a visibilidade de mandatário em 1º de janeiro próximo, estamos acompanhando declarações que causam certa apreensão. Em vez de uma equipe de transição, como se faz em governos, sinto que o Galo tem dois presidentes. Um saindo e outro entrando, enquanto as coisas estão acontecendo e o time perde posições na tabela de classificação.

Numa das entrevistas do eleito – a meu juízo um tanto infeliz – ele sinalizou pela permanência do Sampaoli – agora muito contestado pelo Atleticano – e insinuou trocas noutros setores. A principal, entre todas, seria a da Diretoria de Futebol. Pois que, Alexandra Mattos, vitorioso por onde passou, desde o registro dessa chapa única sumiu do noticiário. Ao que sinto, isso é preocupante.

Estaria, a se confirmar, entregando o Departamento de Futebol ao Sampaoli e sua equipe? O presidente que está se despedindo, nada ou quase nada disse sobre a queda de produção e a crise provocada pela COVID no elenco e comissão técnica. Aquela festa, se é que teve relação, ficou no esquecimento e o time – ao que parece – se perdeu naquele episódio.

Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

Chances matemáticas de título ainda existem, embora com possibilidades reduzidas a percentuais inexpressivos e com o astral do Torcedor descendo pelo ralo. Ao meu sentimento pessoal, o presidente que está saindo perdeu a motivação para cobrar por resultados, já o que vai entrar está blindado por não ter ainda assumido. Com isso, os pontos e as chances vão se esvaindo e deixando o Atleticano aflito.

A liderança escapou, mas a vaga direta para a Libertadores ainda está nos nossos planos de Torcedor. Sorte verificar na tabela que será apenas uma única partida (Coritiba dia 26 de dezembro) sob a atual gestão. As demais, 11 jogos, serão disputados já no próximo ano com o outro Sérgio já assumido. Tomara que antes das pirotecnias da posse, o novo presidente tenha uma prosa séria com o futebol do Galo.

Lá é o carro chefe que motiva e incendeia essa enorme Torcida, que quer deixar de ser estatística e ser ouvida. O Atleticano merece consideração. Que 2021 seja diferente desse passado recente. Nos devolva a alegria e o orgulho da nossa Atleticanidade. A Massa sempre fez a sua parte, falta à diretoria, comissão técnica e jogadores mostrarem serviço.

Em tempo: ontem, no Mineirão, as “Vingadoras” selaram a conquista do Mineiro feminino. No mesmo dia 19 de dezembro, data da final do primeiro e verdadeiro Campeonato Brasileiro, o Galo – que fez a melhor campanha na fase de classificação – confirmou sua superioridade. Campeão Mineiro também com as meninas.

*imagens: 1) divulgação; 2) redes sociais; 3) Bruno Cantini/Atlético

29 thoughts to “É preciso prestar contas ao Torcedor – 2”

  1. Boa tarde xará e amigalos!
    Tratando-se de Brasileirão de pontos corridos a fama de Cavalo Paraguaio do nosso GALO não é de nenhum treinador específico. Infelizmente a estatística diz isso. Busquem aí nas tabelas anteriores. GALO é um time que adora sofrer gols. A lógica é essa: pare de levar muitos gols e você terá regularidade. Tendo regularidade você tem amplas chances de ganhar a taça. Porque o Grêmio que até a bem pouco tempo disputava três competições levou praticamente a metade de gols que o GALO levou???? Quantos gols levou o São Paulo até agora no campeonato??? Quantos gols o GALO levou neste campeonato nos primeiros 10 minutos de jogo???Espero viver muito pra ver algum treinador arrumando isso…..Sampaoli também não sabe….

  2. No momento ainda estou extremamente revoltado com a absurda escalação de Sampaoli contra o São Paulo. 3 zagueiros contra o SP e ainda sem Rever que até sabe jogar mais adiantado. Calebe titular como armador, com Natan, Hyoran e Zaracho no banco.
    Em um jogo de grande expectativa, com esta escalação ridícula e medrosa que desorganizou todo o time e fez o SP massacrar o Galo no primeiro tempo.
    Vamos ver se o Coelho consegue acertar mais que o Sette, este fica mais preocupado em zombar do Cruzeiro.
    Dispensou o intermediário Mancine para trazer Dudamel. Mancine coseguiu ganhar do SP e está fazendo um bom trabalho no Corinthians utilizando Fábio Santos, o limitado Otero, o preguiçoso vagalume Cazares e com Jô em péssima fase.
    Sampaoli precisar ser bem avaliado, teve muito tempo para treinar, muitas contratações caras. Não tem obrigação de título, afinal, se tem uma equipe em melhores condições no campeonato, paciência. Mas o trabalho de Sampaoli contra o SP foi ridículo.

  3. Parabéns pela sanidade Prezado Atleticano. Disse tudo. Concordo plenamente com a sugestão passada: ” Toda vez que algum pedir fora Sampaoli aproveite e deixe sua sugestão para seu substituto”. Abraço à toda Nação Atleticana.

  4. O que me impressiona é muita gente achar que o agora ex-presidente Sete Camara mandava no Galo e que este que está entrando vai mandar alguma coisa. Ledo engano!

    Quem continuará mandando e desmandando será os Menin, pai e filho com a opinião do Ricardo Guimarães do BMG e do Renato Salvador do Mater Dei, são os chamados 4 Rs.

    Na verdade o Sérgio Sette queria continuar, ser reeleito, mas como brigou com o Kallil, que ia colocar um candidato a presidência, ele foi convencido a abdicar em nome de um outro nome de consenso, dai surgiu o Sérgio Coelho.

    Mas o S.Coelho é apenas um testa de ferro, uma rainha da Inglaterra, um pau mandado do Rubens e Rafael Menin que realmente é quem dão todas as diretrizes, inclusive o Sampaoli só dá alguma conversa para os Menin dentro do clube, para mais ninguém.

    Essa é a realidade que muitos desconhecem! O problema é se o S.Coelho se empolgar e querer ter idéias próprias e bater de frente com os mecenas que põe dinheiro no clube.

  5. Boa tarde amigos do Galo. Não tem nenhum time jogando um futebol de ponta, ontem assisti Inter x Palmeiras fazerem um jogo sonolento e de futebol ruim. Quanto ao NOSSO GALO, que obteve mais um resultado ruim em função dos erros do técnico Sampaoli, só conseguirá posição melhor no Brasileirão, se o Sampaoli escalar o time que todos nós temos como titular e parar de inventar. Na minha opinião temos um bom elenco, um grupo de jogadores do qual todos esperam muito mais. Temos também o melhor técnico, mas que precisa ter freio nas suas loucuras.

  6. boa tarde Eduardo e massa. grande texto Eduardo. 7 câmera não vai deixar saudades nenhuma. fez lambancas uma atrás da outras. GALLO.marques. outro diretor de futebol que não lembro o nome. dudamerda. etc.e ganhou um mísero rural na sua despedida. pagou dividas mas entupiu o galo de mas dividas. exemplo. bolt.elias. pastor pipoqueiro e outras barcas que não lembro. Kalil entupiu o galo de dívidas mas no seu mandato simplismente ganhou 3 títulos importantes. mas o Kalil é passado. espero eu que este novo presidente não seja pior que o 7 câmera aí sim vamos para lamba.e que põe o sampaoli pardal no seu devido lugar. estou farto deste argentino paraguaio que é mais teimoso que o burro cego.a galo não nos decepcione mais. vá galooo.

  7. Bom dia,

    Segundo turno do Brasileiro 2020 em curso, 1° colocado – São Paulo 16 pontos e 2°Atlético 14 pontos.
    Dito isto, posso dizer que no primeiro turno neste mesmo momento estavamos totalmente empolgados, a pesar de apenas ter obtido 12 pontos, agora com os 14 estamos tratando o assunto como terra arrasada.
    Por morar no estado de SP acabo acompanhando um pouco dos bastidores de alguns times, pelos amigos torcedores, e nunca tive a oportunidade de ver e ouvir torcedor pedir tanta intervenção de diretoria no futebol do clube quanto vejo no Galo.
    Me vem até a duvida, será que esse é um dos motivos de sempre termos equipes despreparadas para ser campeões?
    Imagino eu como profissional (jogador) não saber quando virá aquela figura de paleto e gravata no meu serviço falar o que devo fazer, e como, o pior, alguém declaradamente que diz não conhecer do ramo, como 99,9% dos técnicos de arquibancadas.
    Trabalharia sim, já preocupado….
    Sempre precionado e com medo de falhar, e como a celebre frase “o medo de perder não deixa a equipe ganhar” ou coisa similar, pode sim influenciar.
    O disparate é enorme é só pensar, pedir quem não conhece para intervir no trabalho de quem é do ramo, desculpem mas falta mesmo é a torcida se colocar no seu lugar de torcedor, será que não olham para o seu umbigo e verificam o quão mal fazem ao clube este posicionamento.
    Faço das palavras de outro amigalo as minhas, vamos nos exercitar sempre, então a proposta minha seria: Toda vez que algum pedir fora Sampaoli aproveite e deixe sua sujestam para seu substituto.
    O campeonato Brasileiro não é Espanhou nem Alemão que antes de começar já da para cravar vencedor e vice com quase 50% de chances de acerto, só mesmo errando a posição de ambos, aqui podemos dizer que temos pelo menos de 6 a 8 equipes candidatas com chances.
    Pensando desta forma, o segundo lugar não me parece tão ruim, é claro que o primeiro sempre será o objetivo por ser o mais reconhecido e melhor, mas, precisamos além de tudo dar o valor devido ao trabalho dos outros.
    Juro que não gostaria de participar de um campeonato de apenas dois protagonistas, mesmo sendo o Galo um deles.
    Daqui a mais três ou quatro rodadas se vierem vitórias e a diferença diminuir, certamente os mesmos estaram aqui se contra dizendo, pelo menos isto não podem dizer de mim, nas Vitórias ou nas derrotas estou do lado do meu time.
    Ontem o Palmeiras perdeu, resultado exelente para o Galo já que agora nem ganhando o jogo atrassado ele pode nos alcançar, acho que deveriam pedir a cabeça do treinador.
    Vi aqui pedirem Renato Gaúcho, será que os mesmos aquentaria ver o Galo perder de 5 x 0 para o Flamengo numa semi final e depois de 4 x 1 para o Santos, sei tá…..
    Que venha os próximos adversários porque os 3 pontos são o objetivo.
    Bom domingo a todos!

    1. Parabéns pela sanidade Prezado Atleticano. Disse tudo. Concordo plenamente com a sugestão passada: ” Toda vez que algum pedir fora Sampaoli aproveite e deixe sua sugestão para seu substituto”.

    2. Retórica conformista … Não apoio. Quem não aguenta pressão, peça pra sair. 50 anos . Muda de time , por que aqui não tem espaço pra pedir paciência .

  8. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    TOMA O TÍTULO DO BRASILEIRÃO , “NÃO QUERO” , QUEM DIZ ISSO NÃO É O GALO , MAS O TÉCNICO SAMPAOLI .
    ÀS VEZES ME PASSA PELA CABEÇA QUE ESSE CARECA ESTÁ SABOTANDO O GALO PARA SER DEMITIDO E RECEBER A GORDA MULTA CONTRATUAL .
    NÃO É POSSÍVEL O QUE OCORREU E VEM OCORRENDO AO LONGO DESSE CAMPEONATO.
    SAMPAOLI FAZ ESCALAÇÕES E ESQUEMAS EXDRÚXULOS .
    — GOLEIRO JOGANDO COM OS PÉS , MAS NÃO SABE JOGAR COM AS MÃOS.
    —ZAGUEIRO DE VOLANTE.
    —VOLANTE DE LATERAL.
    —LATERAL DE MEIA.
    — PONTA DE LATERAL.
    UMA VERDADEIRA CONFUSÃO QUE DEIXA OS JOGADORES PERDIDOS EM CAMPO , SEM SABER O QUE FAZER.
    TODOS OS PONTOS QUE PERDEMOS FORAM COM ESSAS ESCALAÇOES E ESQUEMAS CONFUSOS.
    E O PIOR , O TIME QUANTO MAIS TREINA E INVENTA SÓ FAZ PIORAR.
    ESSE EXCESSO DE TEMPO PARA TREINAR ESTÁ FAZENDO MAL AO GALO.
    SE NO JOGO SAMPAOLI ARMA AQUELE CIRCO , IMAGINEM NOS TREINAMENTOS.
    NESSE MOMENTO NÃO SOU ADEPTO DA SAÍDA DO TÉCNICO , MAS DO SEU ENQUADRAMENTO NAS EXIGÊNCIAS DO GALO , QUE PAGA O SEU MILIONÁRIO SALÁRIO.
    MAS , PARECE QUE O TÉCNICO NÃO QUER OBEDECER A DIRETORIA W SÓ FAZER O QUE LHE DER NA SUA OBSCURA CABEÇA.

  9. Salve atleticanos.
    Conforme o próprio Eduardo disse, neste espaço estarão atleticanos se manifestando, com variedade de posicionamento. Só espero que todos se respeitem nas suas diversidades. Vejo uma cobrança muito grande sobre o novo presidente, afinal ele ainda nem assumiu efetivamente. Uns queixam que ele “sinaliza” a permanência do Sampaoli. Ora, alguém imaginava que ele, com um campeonato em andamento, fosse dizer que vai demitir o técnico? Quem ele contrataria agora? Imaginem como ficaria o time se ele declarasse que o técnico não permanecerá. O mesmo vale para o diretor de futebol. Por enquanto, ele, estrategicamente, não cravou nada. Primeiro, por quê ainda não assumiu efetivamente e depois por quê não pode tumultuar o ambiente no final de um campeonato. Seria inconsequência. Nada garante que será um bom presidente, mas vai pegar um clube relativamente mais bem estruturado do que já foi. Hoje há um grupo forte de investidores por trás. Então amigos, humildemente, acho que é cedo pra criticar quem ainda nem assumiu. No mais, vamos torcer por que ainda há (pequena é verdade) chance de campeonato. E ainda temos que, no mínimo, garantir a vaga na libertadores. SAN.

  10. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Muito boa a resenha de hoje, que nos leva a uma reflexão séria para criticas, apoios e ponderações sobre o que deve acontecer no Atlético para esse novo clico que se inicia em 2021. A gestão Sette Camara termina quase que melancólica, devido aos fracos resultados do futebol e como um time caríssimo em franca decadência na tabela. A campanha deste ano é decepcionante para um time caro e mal treinado. Isto mesmo: mal treinado!. Por que digo isto: olha a defesa com suas falhas repetidas, o meio campo de combatividade frouxa e sem criatividade, um ataque que funciona de vez em quando e ainda perde chances incríveis de gols, um esquema tático doido e com escalações totalmente ilógicas. Depois a mediocridade contra o são paulo, ou se muda radicalmente ou o Galo não chegará a lugar nenhum. Portanto a hora é agora, pois algo precisa mudar urgente no futebol do Galo, antes que os mecenas se desiludam e ai o projeto de montagem de um time vencedor vai para o ralo. E digo mais: investimentos são mantidos se houver resultados ou alguém acredita no contrario.
    É preciso que a diretoria tenha pulso para exigir: resultados, empenho e responsabilidade para que loucuras e invencionices não vem a se repetir. Se querem dar uma nova oportunidade ao atual técnico, que o coloquem no trilho para ele não transforme o Atlético num laboratório de maluquices e apostas tresloucadas como vimos neste ano e com resultados vexatórios.
    Em comentários que venho seguindo por parte de alguns jornalistas, que ainda dou credibilidade como o Leo Bertozzi e o PVC, é unanimidade que o trabalho de Sampaolli no Atlético é uma grande decepção. Então, se querem que ele continue, que haja as devidas cobranças; não dá mais para se repetir o enredo deste ano, caso contrario nem libertadores e nada em 2021. desculpem pelo baixo astral, mas depois que quarta feira não dá para ter outro animo. Saudações Atleticanas

  11. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!

    Sai ano, entra ano e a lenga-lenga é a mesma.

    Agora, a caca já está feita.

    O que precisa no momento é de COBRANÇAS por parte dos responsáveis em conduzir o futebol do Galo.

    As lambanças já foram feitas. Técnico autoritário, contratações a rodo e etc. etc. etc.

    Serão eles mesmos (diretoria, comissão técnica e jogadores) colocarem a mão na massa e trabalharem para que títulos cheguem à Cidade do Galo.

    Um aviso ao novo presidente: “se o chefe assenta, o peão deita”.

    Mãos à obra.

    Saudações Alvinegras,

  12. Não é hora de mudar o técnico. Futebol vencedor é feito de bons jogadores e continuidade de um trabalho. Se querem alguns exemples, basta olhar para o outro lado da lagoa com as trocas de técnicos, o super-estrelado Flamengo, que foi um time imbatível no ano passado, trocou de técnico e tem menos vitórias que o nosso GALO este ano. O São Paulo, que manteve o contestado e quase despedido Diniz virou favorito ao título. O Inter, que de líder virou quarto colocado perdendo vários jogos e muitos outros. Todos os jornalistas e blogueiros, inclusive você Eduardo e todos os que tem colunas e escrevem semanalmente neste blog, os youtubers do GALO sempre falaram que o técnico é o melhor técnico do Brasil agora querem que saia. O time que perdeu para o Afogados praticamente não existe mais. Falar que gastamos quase 180 milhões em contratações sem levar em conta que foram gastos para montar um time e não para contratar reforços para um time montado, é uma insanidade e é falso. O GALO não contratou reforços e sim montou um time com este dinheiro. Será que vamos voltar a sonhar nos campeonatos para fazer 45 pontos? O Sampaoli erra sim, como todos que fazem alguma coisa podem errar e em geral erram algumas vezes. Vamos com calma. No início do ano e até do brasileiro, sempre soubemos que estava sendo montado um time para médio prazo. Como vencemos jogos, a exigência passou a ser Campeão. O novo Sérgio ainda nem começou a sua presidência e já é cobrado. Será que vamos a torcida vai querer voltar a trocar de técnico 3 ou 4 vezes por temporada? Será que o sempre exaltado como o melhor técnico do Brasil, só porque veio para o GALO agora é o pior? O eixo do mal vai continuar sempre menosprezando o GALO, até que passemos a ser protagonistas. A CBF e os pseudeos juizes vão continuar a nos prejudicar, enquanto não formos protagonistas. CALMA E VAMOS PELO MENOS DESTA VEZ, TER PACIÊNCIA E DEIXAR QUE TRABALHEM. Se querem subir a Hashtag “#fora Sampaoli”, subam também as outras “#fora Rubens”, “#fora Rafael”, “#fora Salvador”, “#fora Ricardo”, “3fora Coelho” e o que é pior “#fora vice-lider”.

  13. Exaltam Sampaolli porque trouxe a correria
    pra dentro de campo outra vez , vontade de
    vencer , muita garra , espírito campeão .

    Bem , isso foi por três ou quatro rodadas ,
    depois acabou .

    Pode vir a ser campeão ?
    Como disse no post anterior , até o GABIRU
    conseguiu ser , e MUNDIAL .
    Então , tudo pode acontecer .

    Agora , para os adeptos dos projetos para
    os anos vindouros baseado na premissa
    de que deve se manter a comissão técnica,
    pergunto :

    – quais as qualidades do Peladeiro postas
    em prática até aqui ?
    – não é só dizer , “ah , ele tem capacidade
    comprovada”
    – comprovada onde? Campeão pelo Chile?
    – vice brasileiro com o Santos ?
    – Humberto Ramos também foi

    Pô , o cara foi contestado pelo MESSI !!!!!!
    E por aqui chegou como Mágico ……………

    Depois do advento do DVD e do uso das
    narrativas criadas para vender ideias , o
    que essa gente consegue empurrar pra
    nós é jogador como RICARDO BUENO e
    essa farsa chamada Sampaolli

  14. Bom dia Eduardo e amigalos!
    Para mim o que fica claro é que entre o abandono de um Sérgio e a chegada do outro não faz diferença alguma porque quem manda na instituição CAM é o doidão careca,os mecenas o bancam e ele manda e desmanda a seu bel prazer gastando dinheiro igual mulher de político brasileiro em shopping ,é ele que dá murros na mesa e ponto final,resumindo: saí uma rainha da Inglaterra e entra outra.

  15. Nenhum comentário foi publicado, mas sou atleticano e não desisto, apesar dos meus 70 vividos.
    O presidente esta saindo somente reagiu quando a lama chegou no nariz, depois do vexame de ingazeira, esse que esta chegando, já chega cego, dá entrevista para jornalista ex-globo, cruzeirense, flamenguista e detestado pela torcida, diz quem manda sou eu, precisava(?), vai mexer com o único diretor de futebol que já tivemos em anos, será que estamos colocando outro presidente arrogante, trocando seis por meia dúzia, ser atleticano é ser artista no tempo e espaço, que o bom JESUS nos
    preserve dos mais dos mesmos.

    1. Prezado! Com vossa devida licença. Chamou_me a atenção a pergunta contida em vosso comentário:[•••]”será que estamos colocando outro presidente arrogante, trocando seis por meia dúzia”[•••] Respondendo-a; trocou-se apenas um Sérgio por um coelho,o q dá na mesma tendo em vista q esta patota paçoqueira com espírito perdedor q servem do GALO e não para o GALO é mesma q vem rebaixando o Clube desde sempre e é a mesma q não consegue enxergar o tamanho q é a Instituição. Não existe entre eles a vontade de ver o Clube em evidência,competindo para vencer, sendo temido e respeitado por ser um Gigante vencedor,dentro e fora das quatro linhas. Enquanto não entenderem q o Clube é maior q o ego deles vamos ficando parados no tempo.Portanto! nada de novo no fronte,ABSOLUTAMENTE NADA! Vão-se os anéis mas os dedos são os mesmos. Saudações Alvinegras

  16. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Domingo sem jogo do galo é como se não houvesse domingo. Estamos a imaginar o que se passa na cabeça do “professor pardal” para o próximo jogo do galo contra o Coritiba. Ainda estamos na briga pelo título, com menor possibilidade de êxito segundo a estatística, mas não é hora de jogar a toalha. Reafirmo que fui iludido com o início promissor do galo, achando que tínhamos descobertos o caminho das pedras. Diretoria refém de um treinador, que ao que parece, perdeu o apoio da maioria dos atleticanos, que como eu, o idolatraram como a redenção do Galo. Encontrávamos carentes de notícias de impacto e a contratação do Sampaoli, apesar dos pesares, foi de início um impacto altamente positivo, criando-se expetativa exageradas por nós mesmos. O atlético com a contratação do Sampaoli passou a ser protagonista ao título do Brasileirão segundo nós torcedores e de toda a mídia falada e escrita. O tempo passou, do sonho passamos à realidade! Não temos plantel nem time que supomos ter!.Mesmo sabendo das dificuldades ainda a enfrentar face à indefinição até hoje do time titular, mesmo sabendo-se dificílimo o título, ainda acredito estarmos na briga. Se o “maluco beleza” repetir o time do jogo contra o Atlético Paranaense, cada qual no seu quadrado, ainda poderemos almejar alguma coisa, caso contrário, continuaremos na fila e no próximo ano, estaremos de novo gritando: “desta vez vamos”!
    Hoje e sempre, galo!!!

  17. Bom dia!
    Não vejo com bons olhos a troca de presidente agora. Não vejo com bons olhos esse novo presidente acenando com a permanência do agora contestadíssimo e muito caro Sampaoli e sua trupe e o pior, a saída de Mattos sendo ventilada.
    A torcida precisa gritar alto. A torcida precisa ser ouvida.
    Sampaoli pode até ficar mas precisa urgentemente ser emparedado. O Galo não é dele. Poderia até ter alguma autonomia se não tivesse demonstrado ser tão burro, arrogante e teimoso.
    Confesso que eu particularmente já estou naquela de “fora Sampaoli”, principalmente se for pra que “fique Mattos”.

  18. Passadores de pano ,até o último minuto do mandato deste sette, digo, repito e volto a dizer, sou atleticano e ninguem me cala : ja vai tarde, muito tarde , uma das piores gestões do clube , recheada de lambanças, decisões erradas, fracassos, vexames, eliminaçoes, chacotas, processos de refugos por ele contratados , perda de prestigio e arrecadação , dinheiro mal gasto com uma suposta , porca e mentirosa austeridade. Um clube que resiste a nepomuceno e a sette , é um clube forte , sobreviver a ambos colocados por este kalil , é uma façanha .A nossa torcida, amigo , não é somente composta por quem aplaude e canta o hino pra um carrinho do richarlisson , não, meu amigo ; vá com Deus e não volte mais. Os passadores dirão … ah, foi bom no adminastrativo , ah, foi bom no departamento juridico . Eu não torço pra banca de advogado. Some do galo

    1. EVANDRO PEREIRA ,

      e nessa nova onda do futebol estamos a
      viver com o “politicamente correto”, com
      os luminares da NOVA ERA , exaltadores
      do futebol cozinhado no micro-ondas .

      Existe uma nova casta de torcedor que
      vem nos trazer “modelos de torcida” ,
      sugerindo receitas e profissionais que
      tratam da “psique” do atleticano e que
      propõem mudanças comportamentais
      que nos trarão a completa felicidade .

      Aí , eu pergunto : E O FUTEBOL ?

  19. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu estão sentindo um grande vazio por hoje ser um domingo sem Galo.

    Coisa triste, né? Na minha opinião de torcedor, coisa que não vale nada mesmo, pois, somos só estatística como bem disse o Guru blogueiro, domingo sem Galo não devia ser considerado pelo calendário.

    Mas, tá valendo e vamos em frente. Comemoremos a vitória das meninas do Galo, as Vingadoras que ontem se sagraram campeãs mineiras de futebol. O feito das meninas tem tem duplo sabor. O título em si e o fato de ter sido ganho em cima do time do outro lado da lagoa.

    Outro fator considerável é que aconteceu exatamente no dia em que nós, atleticanos comemoramos os quarenta e nove anos do nosso título de primeiro campeão do Brasil.

    Pois é, o domingo não será totalmente perdido. Vou tomar umas para comemorar.

    Um domingo de paz e alegria para todos os atleticanos.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO EM QUALQUER GÊNERO. PARABÉNS MENINAS.

  20. Boa tarde, Massa e Guru!

    É isso mesmo que li?” Numa das entrevistas do eleito – a meu juízo um tanto infeliz – ele sinalizou pela permanência do Sampaoli – agora muito contestado pelo Atleticano.”
    A máquina de triturar técnicos de volta? Sou a favor sim, de cobrar de Sampaoli. Sou a favor sim, de tirar todo o poder dado a este técnico que vem mandando e desmandando no clube, mas dai a trocá-lo, sou totalmente contra.
    A pergunta que faço pra quem defende esta tese: quais são as sugestões para substituí-lo? Como fica o elenco que ele trouxe, simplesmente mandamos embora? E quem vai pagar esta conta?
    Muitos cobram do clube, mudança de postura, mas quando nós torcedores mudaremos?

    1. Boa dia,

      Poderiamos dizer que a torcida virou máquina de triturar técnico, modinha, só quer saber de contratações, chorona, pedindo para presidente fazer isso ou aquilo com técnico.
      Presidente tem que administrar e garantir salários em dia.
      Treinador treinar.
      Diretor gerir o futebol, pergunto: Porque não vi ninguém ao diretor para enquadrar o treinador?
      Não aguenta a pressão de ser segundo e continuar apoiando, estava acostumada a ser 10°, segundo é muita pressão.
      AFF

  21. Meu comentário é em homenagem ao extinto Jornal da Tarde:
    Bolo Simples
    1 xícara de açúcar
    3 colheres de margarina
    3 ovos inteiros
    1 xícara de leite
    3 xícaras de farinha de trigo
    1 colher ( sopa ) de fermento em pó
    1 kg de sal
    Bata todos os ingredientes e leve ao forno em uma forma untada.
    Volta Micale! Volta Kalil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *