Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

É preciso definir quem tem compromisso

 

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

O jogo de hoje, frente ao Atlético do Paraná, será o divisor de águas para as pretensões da temporada. Mais que sinalizar o que o Galo pretende no Campeonato Brasileiro, mostrar quem é quem no elenco Atleticano. Estamos envolvidos em várias competições e o Torcedor quer ganhar todas ou muitas delas. Para isso, os jogadores precisam mostrar empenho, vontade e dedicação.

Ontem, bem cedinho, recebi um link do meu estimado amigo Antônio Melane. Jornalista decano, Melane figura entre os profissionais da área com maior credibilidade no meio esportivo mineiro. Vez por outra, o Atleticano toma conhecimento – por meio de “furos” de sua página – de contratações dos times mineiros, especialmente o nosso. Ele antecipou, por exemplo, as recentes vindas de Elias e Valdívia. Muito antes, com dias de antecedência, do anúncio oficial.

Pois bem, o informadíssimo Melane trouxe à luz uma informação séria e preocupante. A falta de cumprimento (pagamento) de premiações relacionadas à conquista do Campeonato Mineiro e à liderança geral da Copa Libertadores vem gerando insatisfação no elenco Atleticano. Peraí! Pirei! Se bem entendi, isso é responsável pelas péssimas apresentações do time no campeonato nacional.

Ao que soube, a premiação seria algo em torno de 30 mil pelo regional e 50 mil pela Libertadores. Algo em torno de dois veículos 1.0. Ouvi recentemente, até abordei aqui no blog, Torcedor querendo investir valor similar para comprar cadeira cativa no estádio a ser construído pelo Galo. Sabemos que a maioria dos jogadores recebe mais que isso todos os meses. Tudo bem, compromisso assumido, deve ser quitado. Culpa da diretoria e desídia dos jogadores, se comprovada essa situação.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Pessoalmente entendo que a premiação por metas é algo discutível. Sem entrar no juízo sobre o assunto, os jogadores são pagos para defender as cores e a camisa do clube, e recebem – ao que sei – em dia. Além disso, ainda um adicional? Tudo bem. Se for o acordado, que a diretoria cumpra o que foi definido internamente. Ainda assim, se estiver existindo má vontade (corpo mole), em que pese à legislação dos contratos terem regras próprias, o clube tem de reagir.

É inaceitável situações como as que temos assistido nos gramados e suas repercussões, sobretudo nas redes sociais. Um vídeo implacável sobre o desempenho do Rafael Carioca dominou postagens no Facebook, no WhatsApp, e em outras redes desde segunda-feira. Indolência, preguiça, evitar esforço físico são condições para a admissibilidade da desídia. Outro vídeo de dias atrás mostra o gol do Otero, que tirou o Galo do sufoco na partida com o Paraná pela Copa do Brasil. Enquanto a maioria dos jogadores vibrava, Fred não mostra qualquer vibração. A imagem o flagra junto à bola entrando e sua reação. Digo, sua falta de reação.

Com isso, quem sofre somos nós, os Torcedores. Ver jogos como os que temos assistido recentemente, só nos causa desconforto e dor. Times como Ponte Preta, Avaí e Vitória, com respeito à sua história e seus torcedores, eram para ser batidos impiedosamente. Destes nove pontos, fizemos apenas quatro. A única vitória foi angustiante, um a zero sobre o Avaí na presença de mais de 15 mil Atleticanos. Aqui também, com o time de Campinas, depois de sair na frente, cedemos uma virada e conseguimos o empate à duras penas. Já a derrota para o então lanterna, decretou que algo estranho está acontecendo na Cidade do Galo.

Diante de tudo isso, se é real ou delírio que acordos financeiros estão atrasados e os jogadores descompromissados, é hora de mostrar quem é quem no time Atleticano. Que a diretoria se explique e os jogadores honrem o grito de guerra que vem das arquibancadas, das janelas e dos bares de Belo Horizonte, de toda Minas Gerais, além de várias comunidades Atleticanas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.

Como bem disse uma amiga antiga de trabalho na Assembleia Legislativa, Nábia Freitas. A situação era bem diferente da atual, mas se aplica perfeitamente ao caso. “A cara que sai na rua no dia seguinte é a nossa e não a sua.” Jogadores vêm e se vão, e muitos – como Cuca profetizou e outros seguem – chegam funcionários e saem Torcedores. Alguns poucos, sem compromisso moral e ético, andam em campo e nos deixam expostos aos tapas de adversários. Se não quer jogar com vergonha na cara, aqui não é o seu lugar.

107 thoughts to “É preciso definir quem tem compromisso”

  1. Segundo o Eduardo em postagem anterior, o mundo tem inveja do nosso galo.
    “Chega a ser impressionante o quanto o momento Atleticano incomoda a alguns adversários.”
    Essa frase, esse pensamento é sério?

    1. Releia o que você mesmo disse e até o que transcreveu. O mundo, na verdade conhece e reconhece o Galo, o incomodo vem de um lado que – ao que parece – conhece bem.

  2. E agora Eduardo?
    A culpa é de que? Falta de pagamento do “vale transporte”.
    Ou será da arbitragem?
    Reconhecer que o elenco sente os desfalques, não mesmo, né?
    Reconhecer que o treinador mexe errado? Não, né…
    Pergunta pro Melane então, qual o valor do débitos com o Santana.
    Quem sabe sobra só pra ele.
    Veremos o post de amanhã.
    O extremo Sul.
    Sem saudações hoje. Ninguém as merece.

  3. Eis o time ROBIN HOOD! Me digam:
    Quantas bolas alçadas na área do paranaense?
    Quem foi o melhor em campo?
    Por que poupar pessoas que trabalham menos de 7 dias por semana?
    Onde estão os dirigentes que não estão vendo o que se passa neste PROJETO DE TIME?
    SABE:
    São perguntas infindáveis que existem respostas!
    E os culpados também existem,é só ter peito e barra-los!!!!
    Pra piorar, É PROCÓPIO CARDOSO JÀ!!!!!!!!
    TÀ DE BRINCADEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! BANDO DE PIPOQUEIROS!!!!!
    E VC GALOUCURA, o time perdendo de 0x0 com o time com -1 era pra ter cornetado há tempos,paciência tem limites!

  4. Estou espantado com a quantidade de “atleticanos” postando aqui interessados demais em meter o pau… Estes são atleticanos de verdade. Pena que não se mostrem assíduos, aparecendo apenas quando as coisas não estão tão bem… Mas não chegam tristes, vêm cheios de ódio, direcionados ao presidente, a este e àquele jogador sistematicamente, teimosamente… Já vistoriei o blog azul calcinha e vi nomes similares por lá… Uma coincidência inexplicável.

  5. Hoje com o GALO sempre! Mais até quando vamos continuar afundando o navio com O RM. FRACO, SEM PULSO, MANSO, ESCALA MAL, MEXE MAL, SEMPRE AS MESMAS DESCULPAS POS DERROTAS, me lembra o LUXA com o pojeto que nunca veio e todo ATLETICANO lembra o fim. Time sem comando é igual empresa com GERENTE bonzinho, amigo, que encobre os atrasos, corpo mole de funcionarios, porque é amigão, boleiro, a empresa quebra meu amigo. GREMIO com RM não ganhou NADA, e foi eliminado de tudo, com RG campeao da CB e jogando um futebol que é nosso sonho, olha que é o GREMIO, time que geralmente é retranqueiro e ruim. Bahia jogando muito bem, Ponte Preta, Chape que vou remontada, estes times tem elenco melhor que o GALO? NUNCA… mais tem TREINADOR e não distribuidor de camisa, a impresa carioca ta descendoo tecnico do flamerda porque o DORIVAL ta na area, aqui a imprensa morreu abraçada com o MO e agora quer morrer abraçada com o fraquissimo RM.

    1. Cara pálida, o Grêmio geralmente é retranqueiro e ruim?
      Por mais fanático que possamos ser pelo Galo, é um comentário que beira a insanidade.
      Procure os títulos, os elencos, técnicos revelados, assista algumas finais do Grêmio, e reveja a bobagem que escreveu. Título conquistado no Morumbi, Maracanã, Medelin, Tóquio, Mineirão.
      Nos anos 80, foi o único que espancou o framerda da grobo. Os eliminou 2 vezes da Libertadores e 1 da Copa do Brasil. Meteu 3, 5 e 6.
      E não quero lembrar o que tem acontecido conosco nos últimos confrontos.
      Toma o remédio, Fabrício.

  6. Hoje, durante o almoço , minha filhinha, mexendo no controle da tv , colocou em um canal que passava um programa sensacionalista, destes que o narrador berra tratando nossos ouvidos como penico. Pois bem, aparece um ‘reporter”, e é perguntado ao mesmo o que acha da construção do estádio do Galo. O dito, começou a soltar abobrinhas aos quatro cantos, dizendo que o Atlético já possuia o mineirão e indepa , falando besteiras sem nenhum embasamento , nenhum argumento , como este conselheiro boquirroto que devia era se envergonhar de sua longevidade no cargo , de ter passado por tantas administrações catastróficas e nunca termos ouvido falar deste imbencil protestar antes. Sem argumentos , nota-se aí uma cizanea de cunho politico , pessoal , ir contra um projeto que dará outra dimensão ao clube, um projeto que está explicitado e debatido no sentido de gerar lucro, não ônus, um projeto debatido até pela população local , que ve nesta obra, uma revitalização do bairro, oportunidade de melhora, ganho financeiro. Voce, caro Eduardo, com a finesse e educação que possue , e nós, como torcedores , nos falta, é um digno defensor de nossas cores e não admite quem trabalhe contra o Galo , apesar do seu apreço por este individuo, de-lhe uma resposta a altura , ele está prestando um desserviço ao Galo ele está indo na contra mão do que deseja e merece nossa torcida , que ele abra a boca para ajudar , não para vomitar sandices e asneiras.Ficar calado ajuda.Lembre a ele o preço do mineirão, que alija os verdadeiros donos do espetáculo , lembre a ele que no indepa, nem aumento de capacidade deixaram fazer , pergunte a ele em que planete ele mora e principalmente pergunte a ele porque somente agora ele se preocupa com a divida do Atletico.

  7. Até quando o enganador, continuará enganando?
    Até quando nossa torcida vai se fingir de cega?
    Até quando a imprensa vai ser conivente?

    Há muito tempo venho dizendo, e felizmente percebo alguns poucos engrossando o coro!

    O único culpado da situação atual é o Presidente!
    Fora Nepomuceno!

    Pra resumir o por que bato tanto nessa tecla…

    Em 2012, 2013 e 2014 tivemos um time campeão de praticamente tudo!
    E se deixamos de ganhar algum título, foi por pouco!

    Nepomuceno recebeu do seu antecessor um clube saneado, estruturado e um time campeão!
    Em relação ao clube, acho que a coisa se manteve e até melhorou em alguns aspectos (mérito para Nepomuceno, porque soube dar continuidade ao que estava dando certo).

    Mas no futebol, o que foi feito?
    Pegou um time campeão, desmontou, remontou, e virou isso aí!

    Um time sem elenco!
    Sem zagueiros!
    Sem camisa 10!
    Sem atacantes velozes!
    Um time velho!
    Sem garra e comprometimento!

    Um time sem comando!

    2015 e 2016 já foi assim!
    Mas parece que não bastou!
    Não aprendeu com 2 anos de erros!
    E lá vamos nós, no meio de 2017, desiludidos!

    Chega de amadorismo no futebol do Galo!

    Fora Nepomuceno!

  8. boa tarde Eduardo e massa,muito preocupado com o futebol do galo,se o presidente não chamar a conversa a casa vai cair.depois que o levir foi demitido a galo desaprendeu jogar,aguirre,marcelo oliveira,roger não deu liga,ou sera que são os treinadores,ou jogadores,se fosse o levir ia muitos medalhões para o banco,vai galooooooooooooooooooooo.

  9. Eduardo, hoje eu vou bater o record de cometários hoje. (rs)
    Véspera de feriado loja parada e o Galo na cabeça (rs)
    Pouco se falou do sorteio da Libertadores hoje a noite, não dá para ficar escolhendo adversário time campeão tem que ganhar de qualquer adversário.
    Mas se tem um time que eu gostaria de “evitar” é o Jorge willstermann da Bolívia.
    Vi o jogo deles contra o Palmeiras onde o Palmeiras suou para ganhar fazendo seu gol aos 51 do segundo tempo.
    Em casa são praticamente imbatível, jogam em uma altitude acima de 2.500m venceram todos os jogos em casa, em compensação perderam todos o jogos fora de casa.
    E como o Galo não sabe jogar fora de casa, é drama garantido pegando eles, quase certo de perdemos lá e termos que virar em casa.
    Prepara o estoque de Rivotril galera, mas como esse ano de 2017 é Galo e estamos com sorte, torço para pegarmos o Godoy assim como em 2013 e vamos passar o trator e ganhar os dois jogos, fica mais tranquilo né galera (rs)
    Amanhã agente comenta o que vai dar, fui!!

  10. qual a dificuldade da imprensa e da torcida atleticana em perceber que nosso problema se chama “Robinho”?

    o time é esse:
    -Victor,
    -Alex silva (por enquanto),
    -Roger bernardo (ainda não vi, mas sei que qualquer um é melhor que gabriel e felipe santana),
    -Leo silva,
    -Leonan (já mostrou que pode ser titular)

    Volantes,
    -Qualquer um que marque (menos o carioca),
    -Elias,
    -Algum outro que marque pelo amor de Deus (saudades de pierre e o monstro “leão Donizete”)

    Armação e ataque

    -Cazares
    -Valdivia
    -He Man

    Banco

    giovanni
    fabio santos
    marlone
    otero
    yago
    marquinhos – Sub 20
    nathan – sub 20

    Vendidos ou negociados
    Fred cone
    Robinho morto-vivo

    Pronto gente!
    so isso… se a nossa imprensa parar de babar ovo desses dois merdas, nosso time chega no eixo.

  11. Neste momento é até difícil de dizer algo em relação ao time do Galo. De fora estamos assistindo um verdadeiro desmando. Geralmente o comandado é o espelho do comandante, eis a razão de estarmos passando por este momento escuro que mancha as nossas tradições. A única pessoa capaz de reverter o quadro encontra-se totalmente ausente do pôster em que ocupa. Enquanto isso, o dinheiro consumido no futebol estar indo para o ralo. Depois da saída do Kalil ficamos sem comando. Não temos Presidente, não temos diretor de futebol e nem um treinador de pulso a para exigi dos come e dorme produtividade. Raríssimas são as exceções. Os caras entram em campo parecendo que vai bater aquele futebolzinho de final de semana entre amigos, já pensando na cervejinha depois. Estar faltando vergonha, profissionalismo, dedicação! Os caras ganham muito bem para ficar cobrando do clube promessas por conquista de um fraco campeonato mineiro. Com muito respeito aos adversários, agremiações de quarta e quinta categoria. Falta comando no clube que por tradição merece respeito. Queremos no time jogadores dispostos a se doarem. Temos que valorizar até as derrotas vendo que presenciamos uma batalha. Como vamos valorizar a vitorias do adversários vendo que não houve luta por parte dos nossos guerreiros? Temos atletas pagos para fazer diferença! Estrelas muito bem pagos que não brilham em campo. Queremos ver Robinho, Fred. Rafael Carioca honrando as nossas tradições. Chega de apatia!

  12. Caro Eduardo, continuo acompanhando o blog, coisa que faço a bastante tempo, embora a frequência de meus comentários tenha diminuído. Assíduo que sou, peço licença para discordar. Melane é respeitado jornalista, um profissional sério e com credibilidade. Mas erra! E não tão raramente assim. Me lembro de dois “furos” recentes: Murici está acertado com o Galo e só aguarda a final da Copa do Brasil para assumir. O treinador foi para o Flamengo. Tardelli estará de volta, assim que a janela de transferência (em janeiro) se abrir. O jogador informou na semana seguinte que cumpriria o contrato e não retornará ao Brasil pelos próximos 2 anos.
    Ainda que a fonte do jornalista seja confiável, essa informação não possui tal conceituação. Basta um pouco de racionalidade e um pouquinho, pouquinho mesmo, menos de passionalidade para entender que o grupo está sentido a ausência de jogadores. Contra o Vitória, foram 10 (eu disse DEZ) jogadores. Em um grupo formado por 32 jogadores, sendo 4 goleiros. Façam as contas. Os motivos dos desfalques são muitos. Eu credito na conta do Roger a falta de planejamento para as competições. Já postei sobre isso (escalar o time principal contra o Paraná, em Curitiba foi um erro. Como perdeu, se viu pressionado a escalar novamente titulares contra Ponte, quando deveria ter poupado alguns atletas devido ao erro anterior).
    Roger é inexperiente e despreparado para lidar com jogadores “medalhões”. Embora tenha muito conhecimento teórico, não consegue dar padrão de jogo ao time que seja diferente do já manjado 4-3-2-1. Fora a já, bastante comentada no blog, falta de treinamento. Eu incluo ainda o momento extracampo, com a perda do Diretor de Futebol e com a final da copa do brasil sub-20, que impede que o treinador possa ter a disposição algum jogador da base, situação já vivenciada em alguns poucos jogos do mineiro.
    Explicações para a fase do time, caro Eduardo, não faltam. E, convenhamos, com resultados ruins, fica difícil encontrar vibração. Só que vontade eu, NESSE MOMENTO, não penso faltar. Repito, há falta de vibração, mas não falta de vontade. Provavelmente, poucos pensam igual a mim. A maioria critica o comportamento dos jogadores. Rafael Carioca e Robinho personalizam a “falta de raça”. Confesso que também já pensei assim. Porém, após refletir um pouco, cheguei a conclusão de que ambos possuem muita qualidade técnica (Robinho já foi até craque), mas NUNCA tiveram a raça a entrega total como característica. Quer seja no Galo ou em outro time. Sempre foram mornos. Não será agora que irão “se matar”.
    Mas a caraterística do Galo sempre foi a luta, “com toda nossa raça para vencer”. A torcida admite a ruindade, mas não falta de vontade. E penso, nesse momento, não é nem uma coisa nem outra. É falta de elenco, devido as contusões, resultantes do mal planejamento.
    E, nesse momento, um post como o de hoje só contribui para ebulição. Gasolina na brasa. Retumba, perigosamente, um boato, um “disse me disse”, uma informação sem veracidade confirmada. Uma desinformação!
    Que momento ruim ! Que hora errada, para um post assim!
    Saudações alvinegras!

  13. Sinceramente, 2017 é ano perdido. Este que diz ser presidente é tão omisso que prefere sempre o silêncio às explicações. Não entendo como este sr. chegou à presidência. Falta transparência, falta comando, falta pulso forte. O texto é forte, mas exprime o sentimento do atleticano que não aguenta mais assistir o mesmo filme ano após ano. Onde não há cobrança, existe acomodação. É o que estamos a presenciar. Há nítido erro de planejamento, aí incluo também o técnico, vejamos:
    1 – O time titular é envelhecido, não aguenta jogar 2x por semana. Por que não preparou um time alternativo para jogar o BR fora de casa?
    2 – O desequilíbrio do elenco é algo evidente. Muitas carências defensivas.
    3 – O DM nunca prevê retorno. Por que? Dizem algumas semanas e demoram MESES…
    4 – A preparação física é triste. Jogadores andando em campo, cansados após 45 minutos. Onde está o Carlinhos Neves para esclarecer?
    5 – E o mais preocupante. A falta de ambição do time. Não importa o placar, a impressão é que não estão nem aí.
    Lamentável, muito lamentável, para quem muito esperou do Galo para este ano.

    1. Mais um pro time!
      E eu me pergunto, até quando esse enganador vai conseguir continuar enganando?
      Será que ele vai ter a coragem de tentar se reeleger?
      Será que o Conselho vai ter a coragem de reelegê-lo?
      Que merda de Conselho é essa, que assiste passivamente, a um Presidente incompetente e omisso acabar com um time de futebol?
      Vejam, estou falando do time!
      Por que, pelo menos, no que diz respeito às questões administrativas, parece que o clube vem andamento bem e melhorando progressivamente!
      Mas o que adianta arrumar a casa? Se pegaram um time campeão de tudo, virar isso aí?
      Foda!
      Único jeito é torcer para que o próximo Presidente não seja tão fraco e ele tenha condições de reformular o time e ter mais comando no futebol!
      3 anos de Nepomuceno e nada!
      Chega de amadorismo!

  14. Boa tarde Amigalos! É curto e grosso, nosso atual time é ruim e o elenco nem se fala. Quanto ao Sr. Fred, desde quando começou o blog eu tenho dito aqui, procurem saber ao certo porque ele se desligou do Fluminense e porque veio para o galo. Para quem não sabe procurem saber também porque não se falam mal dele na maior rádio de minas. Aí irão entender direitinho. Acorda presidente!!!

  15. Compartilho o texto de um amiGalo!!
    E nós entramos na conversa fiada da diretoria , quando
    nos foi dito que a preparação para este ano seria perfeita ,
    o time principal não iria passear na Flórida ,ficaria por aqui
    chupando manga no CT , campeonato mineiro uma vez por
    semana (treinos de luxo) e que no meio do ano os jogadores
    estariam nos trinques .
    Na verdade , estão trincados .(rs)

  16. Excelente texto, Eduardo. Fred, Robinho, Marlone, Danilo, Erazo e outros, não demonstram nenhuma raça. Infelizmente, o presidente não vai fazer nada e seremos eliminados em todas as competições. Galo é time de raça . Fora, embarrigadores !!

  17. Pu$@ merda perdi meu tempo procurando e ouvindo a entrevista do tal conselheiro . Este sr. denegriu a imagem do CAM de uma forma tão tosca q chego a uma conclusão : não sei se o estatuto do CLUBE permite ,mas deveria ser reformulado imediatamente ,pensar que o batráquio é a favor de o GALO jogar no mineirão sabendo que aquilo lá é prejuizo certo ao CLUBE[?] faça-me o favor [!] sem contat q este cidadão sempre atua contra o GALO . Outra! o discurso dele é o mesmo de outro conselheiro q é diretor da rádio- eestá sempre fodendo com o CAM ,inimiga declarada- q para mim é maria . Mais uma , que era sabido que haveria resistência era notório, minas arena,senadores , etc etc… agora, um conselheiro se propor a falar mal de seu Clube? é outra história .Cara não sabe nada por exemplo ,pelo estatuto do CLUBE,dia 29/06a reunião é ordinária se ele não sabe pelo art.47 inciso 2 o Conselho se reúne todo junho e agosto para tratamento de assuntos gerais do CLUBE,isto se dá todos os anos,é regra do CLUBE.Bairro fora de mão,vai endividar o CLUBE,transito caótico, denegrir a imagem dos patrocinadores -em especial a MRV- que po$$@ de conselheiro é este? Cara é a favor de jogar no mineirão,será que ele é ciente dos gastos? exemplo : um jogo lá custa 300 mil reais ao CLUBE e mais 8000 bilhetes nos melhores lugares,lanchonete,estacionamento,pipoca,palito do picolé,papel de bala TUDO É DA MINAS ARENA ? -por ano perto dos oito milhões de reais p? a empreteira-Que um stuart custa 250 pratas por jogo ? Qtos são? Isto é a favor do CLUBE? po$$@ nenhuma ! Este sr. q é opositor dentro CLUBE, mostra sr um despreparado ,deveria sim dar conta ,das dívidas q na gestão dele -foram duas ,Paulo Cury e Nélio Brant – foderam com o CAM . Hoje deveríamos estar falando das duas frentes que o GALO tem pela frente mais à noite – jogo frente ao falso e sorteio das oitavas da LA- ,não estamos falando de fofoqueiros denegrindo e implantando cizânea no GALO . Prá acabar mesmo . Desculpe -me Dudu ! concordo com a opinião do Jorge 19 ,este reporter aí ao que consta é maria ,e vive dando barrigada quando nosso GALO não vai bem em CAMpo … Nosso Estádio saindo do papel os politiqueiros sujos ,farão de tudo p/ impedir ,estes fatos acontecidos é só o começo,temos de nos unir e defender o CAM contra estes abutres …vai vendo… Não sei se posso mas aí está o ESTATUTO DO CAM – a bíblia ALVINEGRA_ p/quem quiser entender um pouco o que ele fala ….http://www.atletico.com.br/wp-content/uploads/2014/07/Estatuto-2008.pdf … P0##@ este assunto do Estádio fodeu com meu humor … não entendo como tem nego que joga contra o próprio patrimônio … PQP !!!

    1. De tão pu#o esqueci de complementar , tem-se de haver oposição em qqr lugar ,mas que ela seja LIMPA e trabalhe pelo CLUBE mesmo que as ideias sejam diferentes. O que não pode é a oposição suja esta que estava nas sombras do CAM e agora – ano eleitoral – aparecem colocando suas garras de rapina à mostra … quem irá perder é o CAM e não podemos deixar que isto aconteça , que a era negra do CLUBE volte nas mãos destes bostas

  18. Prezado, raiva e descontentamento com o profissionalismo demonstrado em campo …
    Repito o post aqui …
    Há anos estamos assim, cheios de “vaidades” … e isso não é Galo …
    Em SP e RJ é assim que funciona, na pressão … e por isso jogadores que aqui vem passear, descansar e ganhar dinheiro, quando chegam lá, ou jogam ou vazam para outros cantos.
    Volto a dizer que a imprensa mineira “alimenta” esse padrão, coniventes que são, para poderem vender noticias …
    Continuo a rogar que as entrevistas sejam provocativas e não esse blá blá blá … combinado, de sempre.
    As relações com jogadores devem ser cordiais, desde que demonstrem respeito pelo clube e principalmente pela camisa (clube é o elo juridico … a camisa é o elo com o torcedor).
    Ao desrespeitarem a camisa, que sofram os constrangimentos necessários, até decidirem a superação como objetivo.
    Desde 2014 perderam o respeito pela camisa …
    Se houver distratos do clube, que os resolvam no judiciário … mas com a camisa é coisa gravíssima e diretamente a ser “resolvida com e pela torcida” (e olha que não sou pela violência … ).
    Os textos e microfones tem que cobrar desempenho e responsabilidades desses profissionais e a torcida se manifestar pelo retorno e permanência da dignidade e compromisso em campo.
    Aliás, o DM do Galo não passa nenhuma credibilidade … terceiro ano consecutivo que todo mundo fala e o time continua quebrado .. sejam os de vinte ou os quase 40 anos, todos com contusões recorrentes e intermináveis.
    Bica tudo Galo, bota essa turma para trabalhar, porque se o tempo já começa a ficar curto, para arrumar a casa e garantir a 6a. participação na Liberta … quem dirá para ser, novamente, campeão.

  19. “Que a diretoria se explique e os jogadores honrem o grito de guerra que vem das arquibancadas, das janelas e dos bares de Belo Horizonte, de toda Minas Gerais, além de várias comunidades Atleticanas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo”. Caro Eduardo, não podemos esquecer dos alto falantes também.

  20. Gente, muita calma nas análises, em quais times o Danilo, Erazo, Alex, Carlos Cezar, Yago, Ralfh, Marlone, seriam titulares? nem no Vasco e no América. Quem contrata tá errando muito, o treinador é culpado? ele coloca quem tem à disposição. Maicossuel entrava no 2° tempo, fazia ua jogada e colocava a mão na cintura e abaixava pra arrumar a meia e a caneleira para não voltar e ajudar a marcar, por isto foi dispensado, justamente. Outros que agem assim também devem ser dispensados, perdeu a bola , armou contra ataque do adversário e não voltou para marcar, pode dispensar, isto sim é corpo mole, fácil de identificar. O técnico precisa do diretor de futebol para ajudar a administrar situações incômodas pessoais, senão fica muito exposto e somente administrando o ego dos jogadores. Ruindade é coisa que não se administra, dispensa, Erazo e Danilo já mostraram que não podem jogar nem no 3º time do Galo. Insistir com Alex é furada. É fácil, basta rever os jogos e ver que os caras não acertam um passe nem de esquerda nem de direito, estão sempre tomando decisões erradas e entregando o jogo. A jogada do Danilo marcando o Neilton, marcando na frente dele e abrindo a passarela para ele entrar foi bizarra. ridículo a zaga toda, depois não querem que o Vitor se manifeste!!!!!!!!!!!!!!!

  21. Eduardo, a questão no galo não é má vontade meu amigo! O time é ruim! Temos que enxergar isso! O Rafael carioca sempre jogou desse jeito, não vai mudar! A defesa é horrorosa já tem dois anos!! Não adianta pedir para jogarem melhor porque não conseguem! Não existe um padrão de jogo há muito tempo, desde que Levir foi embora! Então gente aceita que dói menos!! Falar em preguiça e outras coisas é querer não enxergar a realidade!! Acorda Eduardo!!

    1. Flavio,
      O problema real é somente um!
      Estamos sem comando no futebol!
      O Presidente, que mal mal conseguiu ser vereador, quer ser Presidente, Diretor de Futebol, e Secretário da Prefeitura! Fora que ainda arruma tempo pra ir ver estádio na Itália, coincidentemente, no dia de uma semi final da Champions League!
      E se reclamar muito, ele vai acabar assumindo também a função de técnico n lugar do Roger!
      Fora Nepomuceno!
      Você não entende nada de futebol!

  22. Concordo com tudo dito até aqui, principalmente rezo na mesma cartilha do Pablo de Oliveira: esquece Brasileirão (segundo ou décimo sexto lugar, tanto faz), coloca time reserva (quem sabe alguém se destaca e ganha vaga no time titular), é bota os medalhões (tão desgastados, coitadinhos) para jogar na CB e Libertadores. Agora, no jogo de hoje, seria uma necessidade colocar os medalhões para jogar, ao menos poderíamos ter a certeza de com quem podemos contar. Ainda tenho esperança que Fred, Robinho e Elias joguem ao menos para manter seu prestígio. Valdívia quero acreditar, mas acho que não vai rolar, se fosse pra mostra a que veio já teria feito algo de destaque. Mas como estou ainda na bronca com o time (é isso não é culpa do Roger, se bem que ele precisa enquadrar a turma) queria fazer uma pergunta ao Rafael Carioca (minha paciência acabou com ele): o cabelo tá arrumadinho? o cavanhaque tá cortadinho? Passou perfume? Vestiu o terno? Vai correr um pouquinho hoje, dar um sanguinho, ou vai só ficar no campo com a mãozinha na cintura, andando pra um lado e pra outro, e assistindo o adversário jogar? No último jogo Erazo (2º pior em campo depois do Carioca) não jogou nada e fez merda porque é ruim de bola mesmo, já RC é displicente, sem vontade, mascarado, enganador…queria muito vê-lo esfregar na minha cara que eu estou errado. Precisamos vencer hoje, de qualquer jeito e maneira. Aqui é Galoooo! (obs: a vitória não irá apagar o péssimo futebol apresentado até aqui, mas é necessário para tentar ainda dar animo e disposição para as importantes disputadas que ainda teremos: o ano só tá na metade). Vamu Galo!

  23. Esta tem caráter pessoal, endereço-a ao Raul Souza, de São Domingos do Prata… AmiGalo Raul, de pronto concordo com tudo o que escreveu. Mas não me dirijo a você por isso… Você é de São Domingos do Prata! Sou funcionário aposentado do BB e trabalhei muitos anos em fechamentos de balancete (eu operava em Cesecs) e mantive ótimos contatos com colegas, dentre estes o grande Romualdo de SDP… Me aposentei e antes já tinha perdido o contato com ele… Alguma notícia que possa me passar?
    ObriGalo! Saudações Alvinegras
    PS.: Romualdo, não sei se você o conheceu ou conhece, é torcedor do Peixe.

  24. Bom dia Eduardo e amigos ATLETICANOS. Se chegou a essa situação se deve muito a falta de um diretor de futebol, que já não temos a dois anos, desde do aparecimento da doença do Maluf. Agora querer dividir a função do mesmo com André Figueiredo,e mais alguns funcionários e dar tiro no escuro. O melhor seria um treinador para fazer essa função como o Valdir Espinoza exerce no Grêmio e o Antônio Lopes exerce no Botafogo, na minha opinião um treinador que encaixaria seria o Muricy Ramalho ou se não for um treinador trazer o ex-jogador Leonardo, ou Beletti, que hoje esta no Curitiba. Quanto a reforços que todos cobram inclusive para a reserva do São Victor, tentaria o Valter do Corinthians que esta na reserva insatisfeito e a torcida gosta mais dele do que o Cássio ou o Rafael do time do treinador dançarino, pois também esta insatisfeito e causaria um tremor no outro lado da lagoa. No mais é ganhar hoje por qualquer placar. Abraços e AQUI É SÓ GALO

  25. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Você falou tudo, nada tenho a acrescentar, a não ser manifestar o meu REPÚDIO a tudo que está acontecendo. A Torcida e a Instituição Clube Atlético Mineiro não merecem isso. Será que precisa instalar uma “Lava Jato” para as coisas caminharem?

  26. Essa entrevista do Luan reforça ainda mais a minha tese que um time reserva bem treinado e entrosado vai fazer um bom Brasileiro nos jogos fora de casa, e o time titular vai passar o trator nos jogos em casa, “caiu no horto tá morto”.
    Um time com Luan, Vadívia, Otero e Rafael Moura pode até perder, mas vai vender caro as derrotas, não vai ser aquela palhaçada que vimos em Salvador, pois tem RAÇA e vão dar tudo pelo time, pela torcida.
    Dois times bem treinados e motivados é a solução:
    Victor – Victor
    Rocha – Carlos Cesar – Alex Silva
    Leo Silva – Felipe Santana
    Gabriel – Rodrigão – Jesiel
    Fábio Santos – Danilo
    Carioca – Roger Bernardo
    Adilson – Yago
    Elias – Luan
    Cazares – Valdívia
    Robinho – Otero
    Fred – Rafael Moura
    Temos carências no elenco, principalmente na zaga e um atacante velocista na qual dei a sugestão do Maicon Bolt seria o cara ideal.
    Mas temos um bom elenco, o que falta é treinamento, é entrosamento, é tirar 100% dos jogadores,
    Quando que o Roger vai perceber que a única maneira dele treinar a equipe é colocando dois times??
    Até quando vamos ficar sofrendo com esse “junta junta” nosso time tiular já provou que é bom, e um time reserva bem treinado com Luan, Valdívia, Otero e Rafael Moura é ruim?? claro que não garanto que ganha da maioria dos times da serie A.

  27. O que falta ao Galo é 11 Luans em campo.
    Eduardo se me permite compartilho com os amiGalos a entrevista dele, isso sim é Galo!!

  28. Eduardo fico vendo a galera criticar o Fred e penso como deve ser difícil ser moderador do blog.
    Aposto que tem muitas marias infiltradas com dor de cotovelo só pode.
    Quero ver o que vão falar depois que ele arrebentar na Libertadores e na Copa do Brasil, some tudo! kkkk

  29. Bom dia Eduardo! Concordo com você quanto a falta de compromisso dos jogadores. Em alguns jogos fica nítido o desânimo dos caras. Mas na minha opinião isso ocorre por falta de um pulso firme no Galo. Roger não é um técnico linha dura, nem como jogador mostrava esse perfil. O presidente também se mostra um cara muito ponderado, às vezes até demais. Tínhamos o melhor diretor de futebol do Brasil, mas infelizmente ele não estava cumprindo este papel por tudo que sofreu. Na minha opinião o André Figueiredo não é o cara pra fazer essa função, então vamos ter que pense mais um pouco com esse time. Os jogadores já definiram o que querem na temporada e o Brasileirão não está na lista. Pelo ao menos na Libertadores e em jogos decisivos os caras resolveram jogar, pode não ter sido um espetáculo, mas os resultados vieram. Eu particularmente ficarei satisfeito se na CB e Libertadores continuarmos jogando feio e ganhando.
    Quanto ao Melane sei que é seu amigo, mas me desculpa a sinceridade. É um plantador de notícias há muitos anos! Foi esse senhor que “informou” a contratação do Tardelli este ano, que pelo visto nem proposta teve. Esta última bomba plantada por ele já foi desarmada por Léo Gomide e Igor Assunção que vivem dentro da Cidade do Galo. Ambos já informaram que os 80 mil das premiações foram negociados com a diretoria antes da final do Mineiro. Há um acordo entre as partes. E um detalhe, o Igor apurou diretamente com os jogadores. Mais uma vez peço desculpas pela sinceridade, mas nunca vi este Melane como bom profissional, como pessoa pode ser.

  30. A quarta que eu já imaginava preocupante, pela frente uma vez mais o lanterna do campeonato (o Galo nos faz jogar contra o lanterna repetidas vezes num curto espaço), lanterna que até então fez tudo errado no ano, mas que demonstrou naquela noite de claríssima intervenção do sempre impecável Sobrenatural de Almeida ( me deixaram voltar aqui, agora vão ter de aguentar ), intervenção claríssima para quem tem olhos de ver, que é time capaz de tudo… Um Atlético Paranaense, independente de sua colocação e de suas marmotas ao longo do ano, muito superior a Avaí e Vitória, tal constatação por si só devendo nos arrepiar dos pés à cabeça… A nós que precisamos contabilizar depressa e antecipadamente nove pontos hoje. Para início de conversa.
    Mas nossa conversa, pelo que senti da matéria do blog, precisa caminhar para além do encardido jogo desta noite, ela tendo de seguir por caminhos tenebrosos, de feia contextura… Se a informação estiver correta __ e eu não só gostaria mas tenho comigo que ela tende a ser maldosa, sempre havendo furos negativos vindo à tona no Atlético quando estamos muito bem ou caminhando para alguma crise, e isto nunca acontece do lado mafioso da lagoa, lá pelo que me consta faça sol ou caia chuva nada anormal tendo licença para acontecer… Me parece sem pé nem cabeça: premiação por classificação na primeira fase. Que é uma primeira fase para quem entrou para ser Campeão? Trinta mil pelo Mineiro… Por que cargas d’água 30 mil vão desestabilizar quem ganha fortuna, uma vez que a folha salarial do Galo não é coisa a ser encarada por alpinista amador?…
    Mas se for verdade, erraram todos e mais de uma vez… Jogadores por pleitear além do que foi compromissado quando da assinatura do contrato, contratados para vencer, vencer, vencer, ora bolas!… E após esta suposta marmota simplesmente amotinarem, eles que se tivessem o mínimo de bom senso haveriam de demonstrar aos patrões que o erro não estaria do lado deles e de sim de quem descumpria o combinado… Erro duplo da parte da Diretoria, que se deixou submeter a tamanha macaquice e posteriormente uma vez mais deixou cair a autoridade que lhe cabe não cumprindo acordos feitos na calada da noite, que premiações deste quilate não são coisas que a gente imagina deverem ser formatadas por grupos sérios e empenhados em seriedade e impecabilidade, detalhes imprescindíveis ao bom andamento dos projetos, ao triunfo almejado por todos, nós os torcedores (idiotas) primeiro e quem sabe com dolorosa exclusividade…
    Em momentos assim eu me aborreço demais comigo por perder meu tempo com futebol e as implicâncias dele.
    Mas o Galo não é futebol!, a gente costuma se enganar dizendo e pensando assim…
    Outra questão formatada para desassossegar a gente nesta perigosa quarta feira: os conflitos de idéias dentro do Conselho. Claro que o Conselho existe para isto. Mas um projeto grandioso destes, a estas alturas, pensando e elaborado com uma prudência exemplar, encontrar oposição dentro do próprio Clube! É dose para cavalo nenhum reclamar!… Se a questão tiver fundo político, o palavrão dos palavrões, um motivo a mais pra gente se se desesperar e amargamente se arrepender do momento infeliz do nosso engajamento…
    Eh Galo! Eh mundo!

  31. Bom dia Eduardo e atleticanos do Canto do Galo!

    Eduardo, foi ótimo ter trazido à tona este assunto, inclusive muito bem abordado em seu texto de hoje. Se isso existe ou não, é difícil a gente cravar, mas o torcedor não é bobo e também percebe os indícios. Eu tenho batido na tecla do erro na estratégia por parte do Roger em relação à prevenção de desgaste e lesões neste início de Brasileirão, enquanto disputávamos primeiro lugar geral da Libertadores e oitavas de final da Copa do Brasil. Este equívoco, pelo menos pra mim, ficou bem claro; acho que foi um erro de estratégia dele e da comissão técnica. Porém, se não foi um erro voluntário exclusivo do Roger, alguma coisa o levou a este erro e isso me deixa com o alerta ligado também.

    Este ano vi o Galo jogar com intensidade e atenção em duas ocasiões apenas: contra as marias nos dois jogos finais, e contra o Godoy Cruz no Independência. Já no segundo jogo contra o Paraná, se os jogadores tiveram a intenção de ter intensidade, acho que faltou perna.

    Se há corpo mole por causa de premiação, a diretoria precisa agir com vigor. Nenhum jogador está acima do Atlético, ainda que a premiação esteja em atraso. Ao meu ver, o que conta é o salário e obrigações contratuais em dia. Por mais que a premiação seja um incentivo, seria muita cara de pau de qualquer jogador que recebe mais de 100mil por mês ficar de picuinha por causa de premiação… chega a ser patética essa mesquinharia. Não estou dizendo que a diretoria não deve arcar com o compromisso, mas isso não pode servir de desculpa para queda de rendimento. Precisa ter pulso firme, e se não é o presidente, que seja o diretor de futebol. Não é à toa que achei péssima a efetivação de André Figueiredo pra essa função. Não tem o perfil pra isso. Mas alguém tem que bater na mesa e cobrar resultado! Do jeito que tá, e ainda com esses indícios de mesquinharia, não pode acontecer se realmente for o caso.
    O futebol e os jogadores se tornaram muito “gourmet” nos últimos anos… burocrático demais! Antigamente, o próprio treinador, reunia o grupo no vestiário e tirava a limpo os problemas do plantel; cara a cara, na lata, coisa de homem pra homem, e ali se resolvia. Hoje não imagino isto acontecendo mais… tem até psicólogo entrando no meio… putz… haja paciência.

    A torcida está sempre fazendo seu papel, apoiando, comparecendo, mesmo com o ingresso caro e com esse calendário que não dá tempo do bolso respirar. Sem contar o crescimento do sócio torcedor nos últimos anos. A massa atleticana merece respeito!
    Como você disse Eduardo, hoje veremos o nível de compromisso dos jogadores. Apesar do erro de estratégia nas últimas rodadas, o jogador precisa ter em mente que ainda que corra o risco de lesão, ele precisa fazer o que lhe é devido. Eu quero ver hoje quem vai dar sangue em campo, porque único resultado que interessa é a vitória. Motivos técnicos e táticos para a queda de rendimento de fato existe, mas hoje eu quero ver é raça! Do time todo! Nem que o Roger tenha que escalar o Galinho, mas hoje é jogo pra vencer na raça.

    Saudações.

  32. Eduardo, sinto muito pelo seu amigo. Mas não levo nenhuma fé.

    Foi ele mesmo que em 18/12/2016 cravou: “Pressão da torcida e para atender Roger, Tardelli está voltando para o Galo.”

    Ou em 25/01/2017: “Tardelli está chegando. Já acertou sua saída do Shandong Luneng.”

    Para depois, seis dias após o jogador “acertar a sua saída do time chinês”, recuar e escrever: “Tardelli e Galo, o esperado acordo que não veio.”

    Segundo ele, o Tardelli não quis vir… Ora, se não quis, porque teria “acertado a sua saída”?

    Eu poderia citar vários outros “furos”, mas vou parar por aqui.

    No momento de instabilidade sempre tem alguém para balançar o barquinho. Não devemos entrar nessa pilha. Primeiro porque não faz sentido, com o salário em dia, deixar de lutar por novos prêmios porque prêmios menores ainda não foram pagos. Segundo porque os valores nem são tão elevados assim em relação aos salários recebidos. Terceiro porque é tradicional o atraso em pagamentos de prêmios, dependendo de dinheiro em caixa. Salário é que não pode atrasar.

    Acho que o Galo precisa urgentemente voltar a ganhar. No mínimo para encerrar o nhenhenhen e o mimimi em relação ao time. Desculpe pelo seu amigo.

  33. Companheiros, a situação do time não é de hoje que vem sendo repetida. Nós atleticanos já reclamamos de falta de raça, de empenho há algum tempo atrás. A diretoria é omissa na questão de cobrança, Nepomuceno não é como Kalil, que cobra, dos jogadores e da comissão técnica. No episódio do Fred, na expulsão contra o rival, Nepomuceno ao invès de cobrar, ou mexer no bolso como disse Kalil, fez o contrário enaltecendo a “raça” do jogador no lance. O perfil das contratações do galo, tanto de treinador como de jogadores está errada. Robinho, fisicamente não consegue produzir, Marlone, igual ou pior que o Clayton, Felipe Santana, fraco tecnicamente, Danilo, mais força física do que tudo, Carioca, cara de chorão, não marca, não joga. Yago, Ralph, Talhis e outros jogadores da base, não tem condições de fazerem parte do profissional, são fracos tecnicamente essa é a pura verdade. Roger Machado, não tem coragem de barrar os medalhões, não consegue dar padrão de jogo. a estrutura para todos os profissionais é ótima, fisiologista, fisioterapeuta a disposição. A torcida tem todo direito de cobrar de todos. Nepomuceno não entende de futebol, precisa de um diretor de futebol, que cobre , que esteja presente no CT todo dia. Avaliações equivocadas e jogadores descompromissados. temos que agir, afastar jogadores, trocar o estagiário do Roger. Se nada for feito, não vamos conquistar nada, além do rural que é obrigação. Acorda massa, acorda diretoria.

    1. Opa!
      Mais um pra turma!
      O coro tá começando a engrossar!
      Chega de amadorismo no Galo!
      Fora Nepomuceno!
      Pede pra sair, por favor! Você não entende nada de futebol!

  34. Sempre falo jogador de futebol é pior q put# para gostar de dinheiro, senão tiver quem enfia o pé na bundinha desses safados, da nisso…desculpe pelas palavras chulas…

  35. Bom dia a todos!!
    Li alguns comentários sobre montar dois times. Discordo, apesar de sempre respeitar os comentários aqui postados. Minha opinião é simples: se não estamos conseguindo montar um, quanto mais dois! O planejamento a meu ver foi errado, pois desde o final do ano ja se sabia quais competições o galo iria participar, ja se sabia do novo formato da libertadores e copa do Brasil. Penso que priorizar agora com os torneios e campeonatos em andamento pode ser um tiro no pé. Caso venhamos a abdicar do campeonato brasileiro e não buscarmos uma pontuação pra ficarmos, pelo menos, entre os seis primeiros, correremos o risco de ficarmos fora de competições importantes no proximo ano. Tanto CB e LA são apartir de agora jogos de mata-mata, e basta um dia ruim (ou time ruim) para tudo ir por agua abaixo. Será que haverá tempo para recuperar no brasileirão? O galo tem no papel um time titular que deveria ser muito bom, mas não tem reservas a altura que se possar entrar e resolver uma partida, quanto mais formar um segundo time competitivo. Tentar consertar o carro andando não tem jeito! Temos outros times padecendo dos mesmos problemas que o galo, participando das mesmas competiçoes, vejam o Gremio, por exemplo, briga pela liderança do campeonato, jogando até aqui, um dos melhores futebol que tenho visto. Nosso problema é interno e contratações mau feitas, tudo ao meu ver por uma diretoria omissa…!

    1. Fala Paulo blz!
      Jogando quarta e domingo não tem como o time treinar, a única solução é treinar os dois times, inclusive fazendo coletivo entre eles e incentivando a disputa de posição.
      Hoje não temos nenhum nem outro temos é um “junta junta” que está nos levando para o buraco.
      O time precisa treinar, e de agora em diante é jogo quarta e domingo se não tem dois times é impossível treinar entende.

  36. É ganhar hoje de qualquer jeito e a partir da semana que vem colocar Rafael Careta Carioca no banco e promover o Roger Bernardo a volante titular. Colocar o Robinho no banco e promover Rafael Moura a titular. Com Leo Silva na zaga e ter a coragem de deixar o Luan no banco acho que as coisas melhoram…..O GALO é o único time que eu conheço que está na merda e mesmo assim tendo dois jogadores como Leo Silva e Luan recuperados e não os aproveita(OBS: O Luan mesmo sem ritmo de jogo e vindo de outra contusão ainda sim é melhor do que um Danilo). Será que o Leo joga hoje????? Com a palavra o mágico Roger Machado……

  37. Eduardo,
    Além de defender um melhor planejamento para que o time volte a treinar, para os jogadores joguem uma vez por semana, para incentivar disputa por posição, para o time não ficar tão desgastado e jogar 100% fisicamente.
    Considero o título do seu post super importante:
    É preciso definir quem tem compromisso, definir quem é quem no elenco.
    Sem compromisso não vamos a lugar nenhum, e a diretoria tem de cobrar.

    1. Pablo,
      Espera sentado! A cobrança vai chegar!
      Nosso Presidente é super competente nessa área do futebol!
      Quem é o Kalil perto dele?

  38. Caro Eduardo, como diria lá na minha saudosa São domingos do Prata, “isso já era fava contada.” Basta voltarmos aos anos de 2015/2016, a base do elenco foi mantida, chegaram alguns ditos reforços, mas que não acrescentaram muita coisa. Em 2015, assistimos o Curintia levar a taça e de cara, sapecar 3 tentos em pleno no Horto. Em 2016, mais uma vez deixamos escapar e ainda entregamos de mão beijada a Copa do Brasil para os gaúchos. Sem contar os vexames na Libertadores…
    O que chama a atenção em todos os casos, é exatamente a apatia dos jogadores. Investir em medalhões já consagrados nunca funcionou, são atletas sem compromissos, com altos salários e regalias a perder de vistas. Obviamente isso interfere negativamente no restante do elenco.
    O Galo está se tornando a colônia de férias preferidas dos medalhões, pois dispõe de excelente infraestrutura, paga-se muito bem e em dia e não tem cobrança. As finanças estão uma bagunça, arrolamento de dívida não é positivo para um clube da grandeza do Atlético, em breve a bomba vai explodir.
    Nosso elenco é muito fraco tecnicamente, já passou da hora de dispensar esses medalhões imprestáveis. Robinho, Fred, Carioca, Erazo, Fábio Santos, Elias, Rafa Moura e é claro o fraquíssimo Danilo. Léo Silva, obrigado pelos excelentes serviços prestados.
    Se não houver mudanças no elenco, seja de atitude do grupo ou da diretoria, brigaremos na parte de baixo da tabela.

  39. Sem querer ser adivinho nem nada, tenho repetido: Robinho, Fred e Rafael Carioca principalmente são zero à esquerda. Robinho ficaria muito melhor no Santos, Fred, no Tapatense e Rafael Carioca na Rússia. Agora, uma notícia é chocante: o Galo estar ainda devendo os prêmios prometidos pela Libertadores é de sentar no meio-fio e chorar aos esguichos. Não é só no reino da Dinamarca que há algo de podre não.

  40. coisas estranhas ou não pra mim não interessa eu sei é que se o Galo entrar em campo de novo como o tal de Erazo, tendo dois jovens zagueiros podendo jogar e se for mediocre hoje como foi com o vitoria eu jogo a toalha..toda paixão tem que ter limite e quando não tem ela vira doença e a doença destroi tudo…hoje é o meu ultimato pra esse time, sei que vou morrer atleticano, mas tenho a opção de não vivenciar o descaso e o desrespeito com quem é a razão do clube… que somos nós torcedores.

  41. Vergonha total!! E me desculpe, mas prêmio por ganhar mineiro? Prêmio por primeira fase da liberta? Brincadeira!!! Não fizeram nada mais que a obrigação. Nesses jogos aí tinham é que ter 100% de aproveitamento, só jogaram com babas

  42. Caro Eduardo e amigos, o grande problema na maioria dos clubes hj, é no galo isso não é diferente e ainda tem um agravante. É que os jogadores hj são TDS de empresários e estes colocam seus atletas nos clubes e fazem acordo com suas diretorias para que esteja sempre jogando. Com isso o treinador nem sempre pode colocar o ideal em campo. Domingo passado vcs viram que o Roger não pode colocar o He-mam em campo. Ficou no banco, sendo o mais capacitado a entrar. Futebol hj é de empresários, eles decidem quem joga é que será campeão. É nós, ficamos aqui, tomando Rivotril…

  43. É claro que nós aqui do interior, não temos notícias concretas para entender o que está acontecendo no GALO. A mim me parece ser mesmo falta de treinador e a presença em campo de jogadores medíocres como Danilo, Erazo, Yago, Ralf, etc. Já falei aqui várias vezes, o time do Roger marca de longe, joga na retranca contra times pequenos, e vai ao ataque com pouquíssimos jogadores. Impossível marcar gols sem atacantes na área e sem cruzamentos ou jogadas ensaiadas. E tem mais, o GALO não pega um rebote. Isso é de doer. Agora, se juntarmos tudo isso a atraso no pagamento de salários e/ou de premiação, a vaca vai mesmo para o brejo. Deus nos proteja, porque a fonte da informação desse suposto atraso é ótima.

  44. O “Ser Atleticano”
    (Roberto Drummond)

    O atleticano é diferente de qualquer outro torcedor
    É diferente, pois não se restringe a ser
    Somente torcedor
    Ser atleticano é como casamento
    Na saúde e na doença
    Nas alegrias e nas tristezas
    Mesmo quando a doença parece não ir
    E as tristezas teimam em permanecer
    O atleticano é capaz de
    Após uma derrota humilhante
    Pegar a camisa no armário
    E sair às ruas
    Mesmo sendo alvo de piadas
    Isso por que o atleticano não torce por um time
    Torce por uma nação
    E tal qual em uma guerra
    Um cidadão não renega um país
    Mesmo que a derrota seja grande
    O atleticano apóia seu time na derrota
    Pois os obstáculos engrandecem
    Seu sentimento de nacionalismo
    E que me perdoem os que têm apenas títulos
    Claro que são importantes
    Mas o atleticano tem algo que os outros nunca terão
    Tem paixão!

  45. Bom dia,nosso time perdeu a identidade,não joga com raça,não impõe respeito e não é temido mais qdo joga em casa,todos os times tremiam no horto hoje time joga morno sem vibração aí nem torcida consegue animar esse bando de descompromissado.

  46. O presidente do Galo tem que falar grosso e deixar este papo mole de cerca lourenço. Outro detalhe de suma importância, ele tem que escolher o que ele quer de fato, ser presidente do GALO ou prefeitura. ou dedica ao galo, ou joga a toalha. Chega!

    1. Walquírio,
      Você acredita em Papai Noel?
      Que dia você viu, ou acha que verá, o Presidente falar grosso?
      E você acha que ele quer largar o osso?
      Acho melhor começarmos a cobrar de verdade, porque esperar que saia algo produtivo do futebol com esse Presidente, eu já desisti.

  47. Bom dia,
    Não vejo o atraso de 30 dias nas premiações como causador de problemas no plantel.Vejo sim,diferenças salariais grandes e diferenças de tratamento quanto ao dia de pagamento.Quem ganha mais e recebe primeiro,teria,por obrigação moral,correr mais e decidir os jogos com protagonismo,o que não vem ocorrendo

  48. Outra coisa, se a diretoria deixou de pagar o combinado com os jogadores e eles estão fazendo corpo mole, aí eu pergunto: como pode o trabalho do Roger dar certo?

  49. Mestre Eduardo, extremamente preocupante essa informação. É notório que tem alguma coisa acontecendo nos bastidores. Sabemos, desde que o mundo é mundo, que, via de regra, jogador de futebol é sacana e só se importa com o bolso. Dito isso, é fato que jogador, quando tem algo a receber do clube, faz corpo mole e também derruba treinador. Se é o que realmente está acontecendo, onde está o omisso presidente que, mais uma vez, não se manifesta e fica escondido? Vai esperar o quê? Não entro no mérito de haver ou não premiação e outras gracinhas mais por cumprimento de metas. Mas uma vez acordadas, devem ser cumpridas. Igual ao salário. Não importa se é muito alto, tem de ser pago em dia. Situações como esta servem para mostrar quem é comprometido com o Galo. Se o grana estiver atrasada, que seja paga o devido e vamos mandar esse turma embora. Aqui queremos garra, comprometimento e muita raça! Aqui é Galo!!!!!!!

  50. bom dia massa atleticana, sobre tudo que o caro amigo Eduardo diz tbm acho que tem algo errado no plantel do atletico e tbm na direção de quem comanda o atletico, o nosso presidente esta sumido, não temos diretor de futebol, não sabemos nada mais sobre quem vai ser o novo diretor e por aí vai, estamos sem direção. como torcedor que sou não gostei de forma alguma a saida de lucas prato, pois ao meu ver era o unico raçudo do nosso time, o fred seria um bom reserva. temos que cobrar de alguem sobre esta varias duvidas sobre o nosso time, porque se não cobrar e fazer as coisa acontecerem como vamos ter incentivo em comprar cadeiras do nosso estadio se o time e a diretoria não ajuda. sinal de alerta ligado

  51. Bom dia, primeiramente, porque toda vez que o time tá mal sempre tem atraso de premiação ou salário? seria uma forma de encobrir falta de garra e raça dos jogadores, escolhas equivocadas do técnico ou falta de pulso do presidente na hora de cobrar respeito a instituição. Salário atrasado esta até no nosso Estado e ainda dividido, a maioria não ganha nem 1% do que ganham os figurões que jogam no GALO, e aí pergunto, veja se a PM tá de corpo mole, se os Bombeiros estão de corpo mole se a máquina administrativa esta parada. Vão tomar vergonha na cara se o motivo for grana, premiação pra Mineiro e Classificação na Libertadores é brincadeira isso é obrigação. Se for campeão da CB, Brasileiro ou Libertadores é outra história, mas a verdade é que tem jogador que já vai pra campo dormindo e esta contaminando até nossa torcida na hora de assistir os jogos. Tá na hora do Roger dar um choque nesse grupo tentar outros jogadores em substituição aqueles que não estão fazendo jus ao que ganham. Não vou nem falar mais em objetivos nesse Brasileiro porque já passou da hora de apresentar pelo menos um futebol decente. Que lutem e honrem o nome do GALO porque estão devendo e muito no Brasileiro. Indignações Alvinegras.

    1. Fala Cláudio blz! sou obrigado a discordar de você, quantos títulos o Fred deu ao Fluminense?? o cara ganhou tudo lá.
      Em um ano de Galo já são mais de 30 gols, artilheiro do Brasileiro, Mineiro e da Libertadores, o Fred tá muito longe de ser um problema e sim de ser nosso artilheiro nos títulos da Libertadores e Copa do Brasil.

  52. Por que o senhor Fred saiu do Galo? Porque era laranja podre e cara. Eu não duvido que ele esteja contaminando o ambiente. Rafael Carioca é um preguiçoso. Não faz o time vibrar, não puxa contra ataques. O negócio dele é pentear a bola e dar toque pros lados e, especialmente pra trás. Tem classe pra dominar a bola, é verdade, por isso alguns ficam iludidos com ele. Mas o problema mair está no comando. Infelizmente Roger tem demonstrado não ter pulso firme, como tinha Levir. A propósito, quem tirou a laranja podre do fluminense, foi Levir. A Massa tem que pressionar pra que uma atitude seja tomada urgentemente.

  53. Acho que ficou claro para todo mundo que o time titular tem de jogar “somente” uma vez por semana e treinar certo? ok.
    Então para os jogos que o time titular não jogar, o Roger tem que treinar e preparar o time reserva, que também vai jogar “somente” uma vez por semana, com os dois times podendo treinar e fazer coletivos juntos.
    Victor 34 anos
    Alex Silva 23 anos
    Felipe Santana 31 anos
    Rodrigão 22 anos
    Danilo 26 anos
    Roger Bernardo 31 anos
    Yago 22 anos
    Luan 27 anos
    Valdívia 23 anos
    Otero 25 anos
    Rafael Moura 34 anos
    Média de idade 27 anos, com certeza um time bem competitivo, que bem treinado e entrosado pode até surpreender muito grande por aí.
    Esse é o caminho “jogar somente uma vez por semana” e treinar muito, trazer de volta a confiança, o entrosamento, a vontade de ganhar, o prazer de jogar de competir uma sinergia entre time, treinador e torcida.
    Sugestão de planejamento dos jogos:
    Atlético Paranaense em casa 14/06, vai de “junta junta” mesmo.
    São Paulo fora 18/06 time reserva.
    Sport em casa 21/06 time titular.
    Chapecoense fora 25/06 time reserva.
    Botafogo em casa Copa do Brasil 28/06 time titular.
    Cruzeiro em casa 02/07 time reserva.
    Libertadores dia 04/07 time titular.
    Fazendo isso o Roger consegue treinar o time, dar ritmo de jogo e entrosamento, fazer coletivos por briga de posição, tirar o melhor de cada jogador que não vai ter a desculpa de estar cansado.
    Esse é o caminho, independente do elenco, de qual time o Roger vai colocar em campo, se precisa ou não de reforços, o que quero deixar claro é que o time só aguenta jogar “uma vez por semana” e tem que “treinar muito”.
    Jogando um vez por semana já resolve metade dos nossos problemas.
    Saudações!!

    1. Pablo,
      Acho excelentes suas análises e sugestões sobre o time!
      Você deve ter um certo trabalho pra fazer isso!
      Mas sem querer te desanimar, já desanimando…
      Você acha que vai adiantar alguma coisa?
      Enquanto estiver sendo comandados por uma Diretoria de Futebol, incompetente e omissa, e que sequer dar ouvidos ao torcedor, acho difícil isso ser considerado.
      Tá na hora de colocar o dedo na ferida!
      Precisamos tirar os amadores do comando do Galo!
      Este deveria ser o verdadeiro objetivo a médio e longo prazo!

      1. Fala Roberto blz!!
        Serve como desabafo, como resenha, é bom falar do Galo, quando o Roger teimou em manter o esquema 4-1-4-1 foi a mesma coisa, no final ele mudou o esquema e deu certo.
        Quem sabe o Roger não faça o mesmo agora, e mude o planejamento, temos até o dia 28/06/2017 para deixar o time pronto.
        Estou na torcida e tentando ajudar com algumas sugestões e críticas construtivas.
        O que eu quero todo Atleticano quer, ver nosso time conquistando títulos.
        Esse ano eu espero pelo menos mais uma Copa do Brasil ou a Libertadores se vier mais é lucro.
        Saudações!!

  54. Bom dia Eduardo e demais amigos! Eu particularmente não acredito que o time esteja nessa draga toda por conta de “30..”50″ mil reais….não creio que faça cócegas na conta bancária de 95% do time….porém, é preocupante o que temos visto…e há de se achar as causas..assisti umas 5 vezes o vídeo do Rafael carioca…..não tem cabimento nem justificativa um atleta vestindo essa camisa ter aquela postura ridícula….tem de ser cobrado por diretoria, treinador e por nós de forma pacífica…uma faixa pra cutucá-lo seria bem interessante….principalmente pra mostrar que tá todo mundo de olho. Vamo Galo!

  55. Prezados,

    Diante deste fato narrado por você, Eduardo. Confirmamos a minha análise a respeito da situação do Galo. O responsável pela situação é o Presidente Daniel Nepomuceno, pois reafirmo a minha opinião postada anteriormente: Falta um Diretor de Futebol com a capacidade suficiente para administrar as questões de futebol, pois desde a doença, infelizmente do Excepcional Eduardo Maluf, estamos com os mesmos problemas. Além disto, o nosso Presidente desde o início do ano, acumula dois cargos, além de Presidente do Galo também é secretario municipal. Fiquei sabendo que o André Figueiredo ficará no cargo de Diretor de Futebol, nada contra, mas precisamos de alguém com mais experiência e bagagem para administrar tais problemas num clube da grandeza do nosso Galo!!!

    1. Opa!
      Mais um!
      Tá melhorando!
      Vamos acordar galera, e cobrar do verdadeiro responsável!
      Fora Nepomuceno!
      Projeto de Político e Presidente!

  56. Quase todo ano o Galo é apontado como um dos favoritos à conquista do Campeonato Brasileiro. A verdade é que esse time nunca é favorito e se ganhar é zebra, pois ganhou apenas uma vez e há quase 50 anos atrás. O elenco atual está envelhecido desequilibrado. Tomara que não seja rebaixado!!!

  57. Machete do uol hoje:
    Com poucos treinos, Valdívia usa televisão para se entrosar no Atlético-MG… – Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2017/06/14/com-poucos-treinos-valdivia-usa-televisao-para-se-entrosar-no-atletico-mg.htm?cmpid=copiaecola
    Aí eu pergunto, time que não treina vai ganhar de quem?? tem muita coisa para mudar no Galão, a começar desse planejamento tosco onde não se treina, não tem entrosamento, não tem motivação, não tem raça, não tem nada.
    Planejamento tosco, Roger coloca dois times para treinarem logo meu filho, você tá perdendo o comando e a torcida a paciência, a sorte é que o a no de 2017 é Galo e mais uma vez estamos enfrentando uma turbulência na hora que se pode perder, porquê com o Galo “quando tá valendo tá valendo” e até o dia 28/06/2017 vamos estar voando, né ROGER?
    Assim eu espero galera, vai pra cima deles Galo ôôô!!

  58. Eu pensei que somente eu tinha notado a não comemoração deste cone desagregador , desta porcaria que está no Galo. O pior é que encontra defensores na torcida , este individuo que apodrece qualquer grupo, prejudica o time em momentos cruciais , a vinda deste elemento em qualquer grupo é como colocar uma maçã podre numa caixa junto com as sadias , ele apodrece e contamina. Perguntem ao cbflu se sentem falta deste cone. Para mim, a pior contratação dos últimos anos do Galo e enquanto este individuo permanecer por aqui, adeus titulos , pois ele está num ambiente propício para desenvolver seus dotes ; muita grana, pouca cobrança e um estagiário como treinador. Premio para campeonato mineiro, acreditem. Vejo futuro no Atlletico somente com outra diretoria , infelizment, caminhamos para repetir 2016. Eu gostaria de assistir estes safados agirem assim com Kalil.

  59. É muito simples, pegue os que estão insatisfeitos com o não pagamento do bicho e coloca no banco!! Um titular com corpo mole não joga melhor que um reserva motivado, a não ser que o reserva seja péssimo (infelizmente temos alguns no Galo). E sobre jogador que não gosta de correr para um que ganha mais que ele, para mim, é pura falta de profissionalismo. É o mesmo que nós em nossas empresas fazermos corpo mole porque o gerente ou o diretor ganham mais que nós. Mas quando o contrato foi assinado os valores não foram acordados? Se está recebendo em dia tem a obrigação de fazer bem a sua parte, independente se alguém ganha mais ou não.

  60. Caro Eduardo e atleticanos de verdade, não concordo com o pagamento de “prêmios extras” para jogadores fazerem o serviço pelo qual já são muito bem pagos. Isso é uma coisa… Agora se ficou acordado, tem que cumprir, o combinado não é caro, mas não posso acreditar que o não pagamento seja motivo para jogador “fazer corpo mole”, se bem que no futebol dá pra acreditar em qualquer coisa… E se a diretoria quer dar prêmios que seja por conquistas. O que vai adiantar o primeiro lugar geral da Libertadores se formos eliminados agora???? Que os nosso jogadores provem que isso não é verdade. Gostaria, caro Eduardo, que você, se possível, apurasse e postasse alguma coisa sobre a entrevista do conselheiro do Galo, Edson Simão, na qual se mostra contrário à construção do nosso estádio. Com o Galo até o fim!!!!!!!!!!

      1. A mim também não…. Parece que ele não conhece o projeto…. Se todos os times no mundo todo buscam ter estádios próprios, porque com o Galo seria diferente?????? E a nossa dívida, segundo consta, está equacionada…….

  61. Que tenham vergonha na cara e fiquem, no mínimo, em 16º no Brasileirão. E assim que essa posição estiver garantida, que a diretoria inicie a renovação. Nosso time é velho e sem condição física. Para mim já ficou claro que nessa temporada devemos guardar forças para a Copa do Brasil e Libertadores. Em tempo: não tenho nada contra o estabelecimento de metas e prêmios por produtividade. E se a diretoria combinou, ela deve honrar o compromisso, mas fica a pergunta: E se as metas não forem atingidas, qual a contrapartida dos atletas?

  62. Bom dia atleticanos! Infelizmente não duvido que coisas assim aconteçam. É um absurdo fazer corpo mole por estar com premiação atrasada. Quem tiver com essa atitude tem que sumir do nosso Galo. É inconcebível ter nosso time jogando esse futebol tão grotesco. É muita sacanagem com o torcedor que paga para assistir um bom jogo. É a mesma coisa de pagar para assistir um show do Iron Maiden, por exemplo, mas sem avisar, a banda tocar pagode. Absurdo isso. Temos que reagir hoje. Jogar para ganhar todos os jogos e vencer todos os campeonatos em disputa. Bica Bicudo.

  63. Vc traduziu neste blog tudo aquilo que nós torcedores estamos sentido no momento. Temos culpado constantemente o treinador, pelos insucessos do time, mas na realidade ele esta servindo de para raios e administrando coisas que nem deveriam chegar a ele. Os indícios de que os bastidores do clube estão afetando o futebol dentro de campo são inúmeros e bem claros. Além dos casos de Rafael Carioca e Fred citados, também podemos citar o fato de que deve ter ocorrido algum entrevero entre este mesmo Fred e Robinho, e eles já não se entrosam dentro de campo como no ano passado. Outro registro de descontentamento foi a cara que Victor fez na falha da defesa contra o Vitória. Para mim a culpa de tudo isto se chama diretoria, que além de omissa, é lenta nas tomadas de decisões e é falha nas avaliações de contratações.
    Como se não bastasse, ainda abrem mão da contratação de um diretor de futebol, para colocar as atribuições deste na mão de amadores. Nepomuceno é uma pessoa que eu respeito, porém não tem o perfil de liderança exigido para o cargo a ponto de chamar os jogadores na “chincha”. Queria ver estes irresponsáveis e vagabundos fazer este tipo de beicinho com o Kalil na presidência. Tão com raivinha é? Então vão pro raio que os parta, porque aqui seus mercenários, É GALO, e exigimos respeito a esta camisa.

    1. Ufa!
      Parece que o povo está acordando!
      Mais um percebendo o óbvio!
      Time sem comando, com gente incompetente tomando decisões sobre o futebol!
      Será que vai dar resultado positivo?
      Ah mas vai viu….

  64. Bom dia Canto do GALO. Aqui óh !todas as vezes em q o time vai mal em CAMpo pipocam notícias ruins. Nego aproveita do momento p/ criar cizânea e tumultuar mais ainda. Quer ver? Notícias dão w um certo conselheiro da era negra do CAM falou um monte de besteira em uma rádio sobre o nosso Estádio. O cara ainda nem teve acesso ao projeto e já é contra ,ontem mesmo pipocou este assunto sobre premiação. GALO tem de se preocupar em preparar bem p/ o jogo de logo mais é tratar estes assuntos internamente,por que com toda a merda q está acontecendo do lado fresco da lagoa não se vê uma linha sequer e olhe que são muitas . No GALO é td ao extremo p/ o bem e p/ o mal, se houver atrasos por premiação q paguem ,se não q venham a público e esclareçam . Como Leo Silva disse ontem, muita conversa fiada… é o que eu acho! ???GALO

    1. Complementando: qto ao corpo mole ,um banco e uma mexida no bolso resolvem rapidinho. No concordo com vossa letra e parabéns pela participação na live do camisa12 , show de bola! abraço ? ?? GALO

  65. Bom dia Eduardo e amigos do blog!!
    Eduardo o motivo eu não sei, mas que tem caroço nesse angu isso tem.
    Já comentei sobre isso ontem, comentei que o time não estava jogando pelo Roger, muito pelo contrário está dando claro sinais de descontentamento, time sem raça, sem vibração, sem falar da falta de treinamento e entrosamento que é culpa do planejamento e “junta junta” do Roger.
    Agora você posta essa noticia aí fica a dúvida esse racha é contra o Roger ou contra a diretoria?? ou contra os dois né.
    O Daniel Nepomuceno tem que fazer uma reunião e jogar a real, o que tá pegando, é o bicho? vamos acertar isso, é o planejamento? vocês querem jogar uma vez por semana? ok
    É chegar no Carioca e falar seu futebol pode render muito mais do que isso, se continuar assim é banco.
    Chegar no Robinho e no Fred vocês são os craques do time por tanto tem que fazer a diferença.
    Jogos importantes concentrar dois dias antes, enfim uma série de medidas tem que ser tomadas.
    Eduardo quanto ao Brasileiro infelizmente com esse elenco não dá para ganhar tudo, ficar em segundo lugar no Brasileiro ou em décimo sexto é a mesma coisa, esse time titular não aguenta jogar quarta e domingo até os jogadores mais novos como Gabriel e Yago estão sentindo, esse “junta junta” virou uma bola de neve e está nos levando para o buraco.
    A torcida tem que entender que não é abrir mão do Brasileiro e sim fazer um planejamento diferente o “junta junta” não tá dando certo, garanto que o time jogando só uma vez por semana vai dar muito mais resultado do que hoje.
    Afinal hoje NÃO temos nem um time titular e nem um time reserva, nossos resultados e o futebol apresentado tá péssimo, estamos com só 33.3% de aproveitamento tá mais que provado que esse “junta junta” não tá legal.
    Então porquê não mudar? porquê não treinar os dois times? porquê não colocar cada time para jogar só uma vez por semana??
    Só assim vamos ter tempo de fazer treinamentos de colocar os jogadores 100% fisicamente, de criar uma competição sadia pela vaga de titular, de poder cobrar do jogador sem ouvir a desculpa “a professor eu estou jogando no sacrifício não posso correr muito se não vou estourar” o que estourou foi a minha paciência a muito tempo.
    Ficar do jeito que está é que não pode, e dia 28/06/2017 temos uma decisão, o Roger tem duas semanas para colocar o time titular 100% e ele só vai conseguir isso treinando dois times, será que é tão difícil de entender??? ou é eu que não entendo nada de futebol?? se alguém tiver alguma outra solução viável por favor me fale.
    Vou repetir ficar em segundo lugar no Brasileiro ou em décimo sexto é a mesma coisa, afinal o campeão da Libertadores e o campeão da Copa do Brasil tem vaga direta na Libertadores 2018, para nós a única coisa que interessa no Brasileirão é o titulo e convenhamos com esse elenco é muito difícil, então é preciso ter sabedoria e acreditar mais que o time reserva que não é ruim, bem treinado pode trazer resultados melhores do que estes, e com o time titular em casa é “caiu no Horto tá morto” 100%.
    é ter sabedoria galera!! “quem muito quer, nada fica”!
    Saudações!!

    1. Pablo,
      Só tem uma coisa erada em sua teoria!
      Você realmente acha que o Nepomuceno seria a pessoa adequada para fazer isso?
      Nosso time está assim hoje justamente pq não temos um Diretor de Futebol, e o Presidente que não entende nada está se metendo no assunto!
      A minha impressão é que no quesito futebol, ele mais atrapalha do que ajuda!
      Galo é coisa séria!
      Um orçamento de 300 milhões é mais sério ainda!
      Chega de amadorismo!
      Cadê o Diretor de Futebol para atuar nessas horas e tentar reverter este quadro bizarro que foi pintado?

  66. Ontem assisti uma entrevista do Paulo Nunes na Fox em que ele falava sobre a disputa simultânea de competições. Ele sitou como Felipão e os jogadores priorizavam a Libertadores, sendo que a única vez que ele foi campeão Brasileiro com o Felipão esse priorizou o Campeonato Brasileiro.

    1. Fala Carlos bom dia!!
      Não digo nem priorizar e sim mudar o planejamento, pra mim está claro que jogar na base do “junta junta” quarta e domingo não está dando certo.
      O time não treina, perde o entrosamento porquê cada jogo se muda uns 3, 4 jogadores até mais, alguns jogadores totalmente desgastados como o Robinho e o Fred, virou uma bola de neve que está nos levando para o buraco.
      Tem que mudar esse planejamento e colocar dois times para treinar juntos e cada um joga uma semana, com o Roger incentivando uma disputa sadia por vagas no time titular.
      Não vamos abandonar o Brasileiro e sim aproveitar melhor nosso elenco, mudar esse planejamento que não tá dando certo.
      O time titular vai jogar as quartas feiras que é o dia de Copa do Brasil e Libertadores e o reserva no Domingo, um jogo só por semana a torcida tem que entender.
      Saudações!!

  67. Bom dia Eduardo.

    Sou leitor assíduo do seu blog, porém nunca comentei. Porém, como você escreveu acima, desde aquele gol do Otero contra o Paraná estou ressabiado. Como pode o Fred comemorar daquela maneira? Nem levantou os braços, não correu com os companheiros, apenas um falso sorriso.
    Tem algo de podre e a diretoria deve agir imediatamente.

    Que o time vença hoje para dar uma aliviada no clima.

    Saudações alvinegras…

    Felipe Borges

  68. Bom dia Eduardo e demais ami6alos.
    O que me deixa abismado com a notícia que você colocou no texto acima é que acabamos de vender o Lucas Pratto e o Micosuel para o São Paulo e pelo que sei foi por falta de dinheiro. Cadê então o dinheiro? Que jogador faz corpo mole por qualquer coisa, isso eu já tô careca de saber. Não gosta da repreensão do técnico, corpo mole; não paga bicho ou premiação, corpo mole; torcida vaia, corpo mole; mamãe não dá mamadeira, corpo mole.
    Quer saber!!! Mole mesmo é o nosso presidente que deixa a situação chegar a este nível. Se fosse o Kalil (se, não ganha jogo) duvido que chegasse próximo desta situação. Começo a achar que o nosso estádio é só uma distração para a má administração do Nepomusono. Pelo visto ele já sabia que temos um problemão interno e, como não sabe o que fazer ou como descer o pau nas jogadores, anda criando “bois de piranha” para enganar o torcedor.
    Só espero que ele dê carta branca para o Roger resolver a situação (se é que ele tem algum pulso para isso).
    Hoje, infelizmente, vou assistir o jogo da seguinte maneira: se até os 15 minutos do primeiro tempo o time estiver dando chutão de ligação e só tiver o Fred ou he-man na frente, desligo a TV. Se continuar do mesmo jeito até o intervalo, desligo o rádio.

  69. Eduardo e cia! Desde o fatídico domingo eu naum comento. Na vdd nem li. Tamanha a vergonha. Nada demais em perder, afinal saum 11 x 11. Mas perder daquele jeito é osso. Como disse aí acima, no outro dia fpi minha cara q apareceu. Estamos com o mesmo problema de desde 2015, falta motivação e vontade. Raça é difícil de ter, só aqueles de antigamente sabem o q é isso no 9ALO. Eu diria até q um dos últimos a demonstrar isso foi Galvan. Lembra dele? Jogador limitado, mas com espirito de 9ALO. Luan é o nosso representante atual. Nem sei o q comentar. Vou tomar algo, já estou falando coisa por coisa. O q gostaria mesmo era de chegar e mandar todos a pqp. Pelo jeito vamos ter de “quebrar” mais carro. AQUI É 9ALO, P@$$@!!!!!

    1. Xará, não acho correto atitude de quebrar os bens de pessoas para protestar e faze-lo justificar o seu trabalho. Já pensou um patrão insatisfeito com seu funcionário descontar em algum bem do mesmo??? Viraria baderna…
      Somos torcedores e de certa forma patrões porque e com arrecadação das torcidas que movimenta o clube e contratam jogadores. Se um patrão não está satisfeito manda embora. Então como não tem como todos mandar temos uma pessoa representando e administrando nosso patrimônio. Dessa forma cabe a ele identificar esse funcionário que não está agindo de acordo com função e demiti-lo. Simples assim, que cobremos da diretoria uma posição em relação a isso. Pagar em dia não é favor é obrigação. Se não conseguiu pagar chegue e converse, explique a situação. E se mesmo assim tem FUNCIONÁRIOS que estão fazendo corpo mole que procurem outro lugar para trabalhar mande embora e pronto.
      A instituição é maior que qualquer jogador ou dirigente. Insatisfação gera insatisfação, se não querem jogar não entrem em campo, mais se entrar deem o sangue só isso que pedimos aos jogadores. Quebrar carro, agredir isso não faz sentido. Trabalho sobre pressão já e difícil agora com medo é pior ainda.
      Que Nepomuceno resolva e que hj o Galo de uma resposta em campo. Espero que Luan jogue alguns minutos para incendiar o horto.
      GALOOOOOOOO

    2. Bom dia galera; talvez nao exista o corpo mole como disseram, mas um erro em contratações que nao correspondem as expectativas dos torcedores e tamanho do Clube Atlético Mineiro.
      Nos iludem com a ideia de melhor elenco e na prática não é nada disso que acontece desde anos anteriores…Se vamos escolher culpados, que sejam os gestores do clube, os empregados sao contratados e não tem culpa de serem mal jogadores. Falta liderança no departamento de futebol…

      1. Fernando,
        Será que precisa desenhar?
        Até quando vão deixar de entender isso?
        Galo está sem comando!
        Nosso elenco não é lá grandes coisas como tem sido vendido!
        E lá vamos nós, para o terceiro ano seguido com falsas esperanças!

    3. Prezado, comungo de sua raiva e descontentamento … há anos estamos assim, cheios de “vaidades” … e isso não é Galo …
      Em SP e RJ é assim que funciona … e por isso jogadores que aqui vem passear, descansar e ganhar dinheiro, quando chegam lá, ou jogam ou vazam para outros cantos.
      Volto a dizer que a imprensa mineira “alimenta” esse padrão, coniventes que são, para poderem vender noticias …
      Continuo a rogar que as entrevistas sejam provocativas e não esse blá blá blá … combinado, de sempre.
      As relações com jogadores devem ser cordiais, desde que demonstrem respeito pelo clube e principalmente pela camisa (clube é o elo juridico … a camisa é o elo com o torcedor).
      Ao desrespeitarem a camisa, que sofram os constrangimentos necessários, até decidirem a superação como objetivo.
      Desde 2014 perderam o respeito pela camisa …
      Se houver distratos do clube, que os resolvam no judiciário … mas com a camisa é coisa gravíssima e diretamente a ser “resolvida com e pela torcida” (e olha que não sou pela violência … ).
      Os textos e microfones tem que cobrar desempenho e responsabilidades desses profissionais e a torcida se manifestar pelo retorno e permanência da dignidade e compromisso em campo.
      Aliás, o DM do Galo não passa nenhuma credibilidade … terceiro ano consecutivo que todo mundo fala e o time continua quebrado .. sejam os de vinte ou os quase 40 anos, todos com contusões recorrentes e intermináveis.
      Bica tudo Galo, bota essa turma para trabalhar, porque se o tempo já começa a ficar curto, para arrumar a casa e garantir a 6a. participação na Liberta … quem dirá para ser, novamente, campeão.

    1. Tem de manda esses velhos embora.Robinho era pra ter sumido ano passado. Metade do time e de seg. divisâo. Hj eles come grama e ganha no próximo jg volta a putaria, time sem compromisso. Me fala o que Robinho fez nesse ano pra justifica o alto salário que ganha.

  70. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos unidos pela dor nos rins e inchaço do fígado. Caramba, torcer pelo Galo tá parecendo aula de fisiologia. Após a tormenta vem a calmaria, não é assim? Já estamos prontos para outra batalha. Esse calendário insano não deixa nem tempo para a gente lamentar muito. Hoje já teremos em casa o indigesto Atlético genérico do Paraná. Este é o time que tirou a virgindade do Galo no Horto e não gosta de perder aqui. Mais uma vez tenho que lembrar a história e mostrar que este é outro time que representa duplo perigo para o Galo. Está na zona de rebaixamento e é daqueles times que o Galo não vence fora de casa. Por causa de pontos perdidos para times assim é que o Galo não consegue ser campeão. Porém, uma coisa é lembrar-se da história e outra coisa é repeti-la. E eu não quero nem pensar em perder pontos hoje. Já chega. Portanto é hora de se desvencilhar do complexo de Jesus Cristo e deixar os mortos no seu devido lugar. Nada de ressurreição. O nosso time, seja com quais jogadores se apresentar em campo tem a obrigação de mostrar um futebol condizente com as nossas tradições e com o anseio da massa. E a massa não quer saber de apatia, displicência, negligência, indolência, irresponsabilidade, falta de respeito com a camisa e os valores morais do clube. Queremos é garra, luta, vontade determinante em busca da vitória e entrega total em campo, com sangue na veia e o Galo no coração. Não digo que tudo o que podíamos perder já perdemos. Também não é assim com tanto radicalismo. Todavia é imprescindível que se faça de tudo dentro do campo para não perdermos mais pontos, principalmente em casa. Não dá para recuperar ponto perdido. Isto é como noite de insônia, podemos dormir o dia inteiro que não recuperamos a noite passada em branco. Perdemos pontos? Já era. Esqueçamo-los e vamos em busca de novos pontos por que esses são os que nos interessam. Temos ainda 96 pontinhos para encher a nossa cesta ou carrinho. E é atrás deles que iremos cheios de força, entusiasmo e mirando exclusivamente a vitória por que ela é que faz a nossa grandeza. Chega de brincadeira, falta de atitude e má vontade. Grandeza se constrói com raça e resultados positivos. Vamos Galo, te cuida, a tua chapa está esquentando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *