Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

E lá sigo eu em direçao a Argentina

Com uma curta parada em Buenos Aires, o destino final é Santa Fé, cidade do desconhecido e perigoso Cólon. Time modesto argentino, que diferente do Galo, assombrou nada menos que o líder San Lorenzo numa espetacular vitória no último final de semana. Vou, não por ser teimoso, mas movido pela fé – cega ou não, isso é problema meu – Atleticana. Como sabem, reservei passagem e hotel ainda na fase de mata mata com o Botafogo.

Desde domingo, entre o desânimo do momento e minha vida cinquentenária de Galo, a cabeça viaja entre vários momentos dessa peregrinação. Muito antes da fase de ouro, entre 2012 e 2014, já acompanhava o Galo em jogos pelo interior, além de outros estados. Lembranças me passam daquela odisséia em apoio ao Galo.

Só para ilustrar, certo domingo à tarde, na cidade de Campos, numa vitória sobre o Americano (Marcelo foi expulso neste jogo) me valeu entrar em campo – pós partida – chutando um capacete (do Rui Malta), como se fosse uma bola. Isso com a conivência do porteiro do estádio que abriu o portão do alambrado para delírio meu e de muitos Atleticanos que acompanhavam o time no interior do Rio de Janeiro. Bons tempos, sem repressão e aplicação do “políticamente correto”. Era muito mais romântico que agora  onde assessor de diretoria – double de  jornalista e entregador de colete pra jogador depois da  derrota – repreende reação de protesto.

Pois bem, em meio a tantos devaneios, me ocorre uma situação que – seguramente – explica o momento que estamos vivendo. Nosso treinador, ao que penso – promisor na carreira – não tem se pautado em ensinamentos e legado de antecessores do cargo. Nem vou falar de Telê, cuja única similaridade é o sobrenome. Vou atacar de um modesto treinador que trabalhou, assim como Rodrigo Santana, na base. Refiro ao saudoso Barbatana. Depois de dirigir as divisões de base do Galo, Barbatana foi alçado à condiçao de treinador do time profissional.

Em sua equipe titular, nunca menos que entre oito ou nove jogadores, tinham passado pela base e trabalhado com ele. O resultado foi aquela bela campanha de 1977, quando o time foi derrotado nas penalidades, numa final que a CBF (vagabunda e malandramente) tirou Reinaldo da partida. Mas, hoje a prosa nao é sobre a putaria dessa entidade, mas do nosso momento técnico atual. Lastimável, diga-se.

Lendo e pesquisando, encontro uma informação precisosa (do jornalista paulista Rodolfo Rodrigues, editor da Placar), que escancara nossa triste realidade. Entre os 20 clubes da série A, o Galo utilizou apenas três jogadores da base até o momento, estando em 14° lugar neste quesito. O líder Flamengo já teve 11 garotos criados na Gávea em ação. Para não alongar, Botafogo (14), São Paulo (11), Internacional (10). Já em relação à utilizaçao de estrangeiros lideramos o ranking. São sete jogadores gringos que já atuaram neste primeiro turno. Nao sei o nome disso, mas creio que é antagônico a “austeridade”.

Como sempre disse, a mim não interessa se o presidente é Zé, Mané, Sete, Oito ou Oitenta, eu sou Atleticano. E é com esse espírito que nessa próxima noite desço na cidade de Santa Fé. Desconfiado sim, preocupado sim, mas com a esperança que carrego tem décadas e já me proporcionaram comemorar dezenas de títulos estaduais, Copa do Brasil, Brasileiro, Copa Conmebol (precursora dessa Sula), Recopa e Libertadores. E teve alguns de grande relevância que o próprio Galo – nisso condeno todas diretorias – não dá o devido destaque e valor. Torneios de verão na Europa, enfrentando times de expressão no cenário mundial, campeão dos campeões da CBF, primeiro interestadual realizado no Brasil, entre tantos outros.

A única situação que espero na noite de amanhã, no estádio conhecido como Cemitério de Elefantes, é comprometimento, raça e garra. Vitória é consequência. Inaceitável é ver a passividade deste time nessa sequência de cinco derrotas. O Inter vencendo a gente dentro da nossa casa e o treinador gaúcho incentivando e gritando com seus jogadores, enquanto ao lado o nosso  “técnico” assistia inerte o desenrolar do jogo. Os jogadores, como consequência disso, sem reação no gramado. Já a diretoria, nem sei, anda sumida.

Em tempo: no meu início de percurso rumo à Argentina, tive a alegria de conhecer à bordo do primeiro vôo o Atleticano Lúcio Mesquita. Engenheiro, notável profissional e conhecedor da  área de energia solar, mora no Canadá e acompanha o Galo e este blog. Numa prosa rápida, ficou evidente a similaridade entre nós da Massa. Fé inabalável, apesar do momento e do time atual. Ê Galo! Faz sua parte, deixa o Lúcio, eu próprio e toda essa Nação festejar.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

76 thoughts to “E lá sigo eu em direçao a Argentina”

  1. Zé welisson, Patric, Fábio Santos, Ricardo Oliveira, Elias, e todos os outros lixos têm que sumir do galo. Bando de medíocres.
    Levem junto o treinador bundão pau mandado, e o presidente desgraçado, esse que vá pro quinto dos infernos. Omisso fdp

    Fora 7
    Fora treinador incompetente e pau mandado
    Fora Zé welisson, Elias, Patric, Fábio Santos e Ricardo Oliveira

  2. E não é que esse bando de pipoqueiros vagabundos conseguiram a sexta derrota consecutiva depois de começar ganhando o jogo. Afgora, se faz gol primeiro, toma virada, se toma primeiro, não consegue nem empate! Bando de safados, sem raça, sem comprometimento! Mesmo precisando apenas de 1 x 0 no Mineirão contra esse timeco, bem fraco, do Cólon, eu não acredito! E para o presidente calhorda, hipócrita e cruzeirense que assumiu o Galo e conseguir piorar ainda mais o desastre do Nepomusono, ao menos este tentou algo, comprou jogadores e saiu com um Mineiro e uma Flórida Cup! Esse Sette do capeta nem mineiro vai conseguir, nem copa de cuspe a distância! Agora eu só torço para esse cara pegar as coisas dele e sumir do Galo, levando essa porcaria de diretor Rui Bosta com ele e esse entregador de camisas tb! O time precisando ao menos do empate, o Cólon nem atacava mais, era só entrar com o Bruninho, mas o Banana escala o Otário faz-nada, pra tentar gol olímpico e ser facilmente driblado no gol da virada! Infelizmente, Di Santo, que jogou muito, não aguentou e teve que dar lugar a Alerrandro. Quem quer esse cara no lugar do Oliveira, leva ele pra sua casa, de preferência bem longe do Galo! O lixo de presidente quer seu ovacionado, ovo eu não tenho aqui, mas vai lá: FORA SETTE UM CÂMARA! FORA RUI BOSTA! FORA RODRIGO SANTANA E LEVE COM VCS OTÁRIO (OTERO), PASTOR CONE 2, FÁBIO SANTOS, CACHAZARES, ELIAS, PATRIC, VINA, ZÉ WELISON E ESSE TIME DA MALDITA AUSTERIDADE! Manter Cleiton, Igor Rabelo, Jair, Blanco e Di Santo! IMPEACHMENT JÁ DE SETTE CÂMARA e de sua diretoria atenta ao mercado! Manter os jogadores citados e com a economia das dispensas, acrescentando entre elas Rever, Léo Silva, Guga, Victor, Bolt, Terans, contratar LE, LD, um zagueiro jovem e veloz, um centroavante e uma camisa 10! CONTRATAR FELIPÃO, ABEL OU UM TÉCNICO DE VERDADE, QUE TENHA CURRÍCULO, EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL E NÃO SEJA INTERINO, QUEBRA-GALHO OU ESTAGIÁRIO DOS INFERNOS! CHEGA LOGO 2021 E TRAGA UM NOVO GALO, LIVRE DE SETTE, DE RUI, DE SANTANA E DESSA CORJA MALDITA DE JOGADORES! ELES VÃO PASSAR, MAS O GALO FICA!

  3. Fora Roger! Fora Aguirre! Queremos raça, do time todo! Esse é nosso problema! Falta treinador e falta raça! Na verdade, Chará, Ze Welison, Patric, Fabio Santos, Otero, Pastor, jogam muito! Craques! Ta faltando é raça e treinador! Viva a burrice!

  4. Boa Noite,

    Aproveitando a irá do resultado.
    “Treinador Cuzão, entregou o jogo.
    Colocar o Otero quando o Bruninho esta pedindo passagem.
    Treinador Cuzão……………………………
    Otero é rua….. Cazares idem……
    Mais Nathan…… ainda é pior….
    Otero é rua…….
    Treinador Cuzão…………….

  5. Eduardo e Amigalos na Argentina, feliz viagem (dentro e fora do estádio)!

    Que o santo chicote do saudoso ex-treinador Yustrich se manifeste sobre lombos e mentes dos mercenários e apáticos jogadores desse Clube da Austeridade Medíocre, numa sequência de 3 jogos bem-sucedidos até a conquista da Copa Sul-Americana!

    Yustrich (Dorival Knipel): Treinador do Galo de 1955 a 1958; 1968 a 1971; e 1974. Na década de 60, comandou vitórias contra grandes seleções europeias, o histórico triunfo de 1969, CAM 2 x 1 Brasil, e o baile maracanesco de 3 x 0 contra o Flamengo (3 gols de Lola).

  6. O chicão pisou covardemente na perna do Angelo já caido e com a perna quebrada, o Angelo estava jogando muito e foi uma perda decisiva para o resultado final. Como sempre os jogadores do sp nem foram advertidos, e continuaram normalmente o jogo.

  7. JBHGALO, ontem ainda no gramado do Beira Rio, o treinador do genérico (que recusou o nosso GALO), disse poucas palavras que resumem bem o time dele… “””esses meninos têm amor a camisa, têm raça, têm fome de títulos”””

    Já o nosso amado e glorioso CAM, não têm treinador e os nossos jogadores não têm amor a camisa, não têm raça e muito menos fome de títulos… que conquistem essa SULA pra calarem a minha boca!!!!!!!

      1. Pois é Alberto… é simples, os jogadores do nosso GALO atual não são confiáveis para treinadores sérios e comprometidos com resultados!!!!!!!!!

  8. boa tarde Eduardo e massa. boa viagem Eduardo e que corra tudo bem. quando um time sem comando,treinador. peladeiros fica preocupado com os gandulas eo fim do amadorismo comandados por amadores. ontem os gambás praticamente deu adeus a sulamericana americana espero eu que estes amontoados não nos passa vergonha e vexame. se trazer um empate já é milagre mas estes pipoqueiros não traz confiança em ninguém. mesmo pessimista com estes peladeiros meu placar galo 1×0.vai galooooo.

  9. Vela acesa desde cedo e reza pra todos os santos… assim está sendo meu dia… só no pensamento positivo porque com Zé Welison de titular, um empate já será uma goleada pro nosso GALO… amém!!!!!!!!

  10. Obrigado José Eduardo Barata! Tive oportunidade de jogar no juvenil do Atlético nos idos de 50 e tive a honra de jogar algumas vezes com Tomazinho, Vaduca, Dino, Dr. Haroldo, Alvinho, Ubaldo e tantos outros monstros que passaram pelo Atlético. Por isso sei o quanto é importante para o Atleticano a entrega em campo. Naquela época, como se dizia, comíamos grama. Que Saudades! ainda sou jovem na plenitude dos meus 79 anos e quem sabe ainda consiga ver o CAM dando chances aos garotos da base para que possamos encher a boca e dizer: este é o nosso Clube Atlético Mineiro. Os melhores elencos do Atlético foram aqueles cujos jogadores vieram da base. Por ter ainda esperança em renovação do Galo é que continuo atleticano e continuo teimando em viver. Quem sabe os mercenários hoje à disposição do Galo nos deem alegria e conquistemos a Sul Americana, única forma, a meu juízo, do Atlético disputar a libertadores de 2020. Um abraço atleticano.

    1. ÂNGELO ,
      que satisfação podermos trocar experiências
      vividas em campo e fora dele (experiência que,
      muitas vezes , me torna irascível ao ver atletas
      de hoje que não jogam “nada” serem tratados
      como craques da bola ) .

      Eu fui para os campos um pouco depois que
      você , e para a Alameda ,onde tive a honra e o
      prazer de bater uma bolinha com o Cássio, um
      grande meio-campista com um futuro enorme
      e o Roberto Batata , ambos nos deixando por
      trágicos acidentes .

      Quanto a “teimar em viver” aceito como mera
      força de expressão de sua parte , pois se vê
      que estais em plena forma .

      Ainda veremos nosso Atlético proporcionar a
      todos nós torcedores aquela alma e vibração
      que sempre foram a nossa marca .

      1. Prezado José Eduardo Barata.
        Então temos origens idênticas. Inicialmente, em 1957, fui juvenil do América Mineiro, cujo time era o seguinte: Lauro, Haroldo, Caioux, Roberto e Tão. Peladinho e Petita. Geraldo Monteiro (irmão do Roberto Batata), Paulinho Japão, Eu (ou Dario Alegria) e Sergio Doido. Logo após a minha saída do juvenil do América, iniciou-se a carreira no juvenil do América, daquele que seria um monstro na forma de dizer, da seleção brasileira de 1970: TOSTÃO. Naquela época chamavam-me de baiano, pela minha pronúncia vindo do Norte de Minas, mais precisamente de Pedra Azul. Quantas saudades de tempos atrás!!! Fique com Deus, e a expressão teimar em viver leve como força de expressão, pois como você mesmo disse, ainda tenho lenha a queimar. Saudações Atleticanas.

  11. O PERIGO É EMINENTE.
    ESSA DIRETORIA ESTÁ FAZENDO DE TUDO PARA TRANSFORMAR O GALO EM UM TIME PEQUENO.
    SE ACOVARDA JOGANDO EM UM ESTÁDIO DIMINUTO.
    ESSE INDEPENDÊNCIA É PARA TIME PEQUENO , SEM TORCIDA. UMA VERGONHA ENCAIXOTAR A TORCIDA NESSA CAIXA DE FÓSFORO.
    QUAL A TENDÊNCIA.????ORA , É EVIDENTE QUE A TENDÊNCIA É A TORCIDA IR DIMINUINDO.
    SETTE CÂMARA E SEU BANDO NÃO TEM NENHUMA COMPETÊNCIA PARA DIRIGIR UM TIME DA GRANDEZA DO ATLÉTICO.
    SE FOR ELIMINADO DA SULAMERICANA SERÁ UMA VERGONHA IRRECUPERÁVEL. E OLHEM QUE SE CONSEGUIR PASSAR AINDA TEM O CORINTHIANS PELA FRENTE.
    CHARÁ – 27 MILHÕES PARA CONTRATAR UM CARANGUEIJO.
    ELIAS – A PIOR CONTRATAÇÃO DESSE TIME ATUAL. ESSE SUJEITO , APESAR DO ALTÍSSIMO SALÁRIO NUNCA JOGOU NADA AQUI.
    R.OLIVEIRA – U CENTRO AVANTE DE 40 ANOS JAMAIS DARÁ CERTO.
    MAICON BOLT – DINHEIRO JOGADO FORA.
    CAZARES – CACHACEIRO.
    ISSO SÓ PRÁ CITAR ALGUNS.
    PORTANTO EM TODOS OS ASPECTOS A ADMINISTRAÇÃO DE SETTE CÂMARA E SEU BANDO É DESASTRADA. APEQUENARAM O GALO E SE DEIXAR O ESTRAGO SÓ VAI AUMENTAR.

    1. Parei de ler no vai pegar o Corinthians, aff! Tomou uma tunda ontem que perdeu o rumo, já deu o tal de Suco na final, tomara que contra nós, se esse time de sem-vergonhas resolver jogar né?

  12. Realmente é doloroso ver o generico levar uma copa do Brasil, mas o pior mesmo e saber que o tecnico deles poderia estar aqui e ter feito algo melhor do que fizemos ate ontem.
    Que hoje seja diferente,eu mesmo com mo joelho operado e sem autorização do medico entraria em campo e com absoluta certeza faria melhor do que esse chara e ricardo oliveira.
    Agradeço ao Zagueiro Covarde que arrebentou com minha carreira.
    Forza Gallllloooooooo
    Amigalo Eduardo passando por valadares, venha nos visitar , a casa é sua e será muito bem vindo .

  13. Bom dia !

    A diretoria passada e essa estão apequenando o Galo. Jogador cantando hino de outro clube no vestiário, jogador sujando o nome do atlético na mídia com acusação de estrupo, chegando atrasado em treinos, jogando em estadio para 20.000 pessoas, sem falar no tanto de merd… que esses bost… vem fazendo nos decorreres dos anos. O Atlético tem marketing ? Areá comercial ? NÃO TEM ! Se tem são incompetentes ao extremo !!!!! O time uma bost…. e o torcedor comprando camisa. Projeto Sócio torcedor, UMA BOSTA !!!!!! Estão literalmente acabando com o Atlético !!!! Mas o que importa é a austeridade financeira !Uma ova! Estão gastando dinheiro atoa,errado ! Amadores !

  14. É parece que os papeis estão se invertendo. O Genérico está mudando pra prateleira de cima e nós, o Atlético autêntico estamos indo pra prateleira de baixo. Abra o olho diretoria!!!!

  15. Bom dia a todos!!
    Torcer sim!! no fundo mesmo desacreditando temos que torcer. Agora, como um time pode ter um elenco tão ruim assim!! Meu Deus!! Maicon Bolt, Nathan, Xará, Terans e muiiiiitos outros. Pior é que esses caras não ganham mal, então mandando embora estas M… dava para contratar jogador de qualidade. Estão administrando muito mal nosso galo. Sobre o jogo acho que não temos bola para ganhar, sobre o Luan com toda má fase e ruindade ainda é muito melhor que os que estão jogando.

  16. Bom Dia! Reconheço que muitos vão taxar de “pessimista”, mais, com esse amador/aprendiz de técnico de futebol, aliado a um diretor de futebol, que não demostra capacidade para o cargo. Afora a omissao da Diretoria,não acredito em vitoria no jogo de hoje e, muito menos no título.

  17. Boa Noite caro Eduardo e AmiGALOS;
    Torcida do Galo têm o time que merece… Um presidente omisso, uma diretoria incompetente que só fala e não trabalha… Um conselho sem oposição e passivo!!! Um elenco MEDÍOCRE com jogadores como: F.Santos, Zé Welison, Natan, Elias, R. Martinez, L.Hernandes, R.Oliveira, Cazares, Di Santo entre outros lixos!!! Um treinador inexperiente e sem reação… Grande maioria dos treinadores vibram, cobram, gritam, incentivam, o Rodrigo parace um espantalho na beira do campo!!! Mais uma temporada dos horrores, e de vexames… E a torcida têm sua parcela de culpa, afinal todo jogo lota o estádio para apoiar esse elenco limitado, sem brio, sem garra, sem raça e vontade!!!
    Perder faz parte do jogo… Mas desde que se lute até o final, desde que seja competitivo… Mas passivo como o Galo aceita as derrotas… Aí não dá!!! Passou da hora da torcida cobrar com força desse bando de Incompetentes que representam nosso amado clube, seja gestores, jodadores ou conselheiros!!!
    #FORA SETTE CAMARA!
    #FORA RUI COSTA!

  18. AUSTERIDADE.,???
    ISSO É PURA ENGANAÇÃO.
    QUE AUSTERIDADE É ESSA QUE PAGA 27 MILHÕES EM CHARÁ CARANGUEIJO.??
    QUE AUSTERIDADE É ESSA QUE PAGA QUASE 1.000.000 MILHÃO DE REAIS A DOIS PERNAS DE PAU , EX JOGADORES , COMO ELIAS , BUNDA DE TANAJURA E R.OLIVEIRA , BRILHANTINA.???
    QUANTO À NOSSA BASR , ELA FOI “VENDIDA ” PARA EMPRESÁRIOS INESCRUPULOSOS , E O RESULTADO É ESSE , HÁ DÉCADAS NÃO SAI NADA QUE PRESTA DE LÁ. SÓ PERNAS DE PAU . UM DINHEIRO JOGADO NO LIXO ESSA BASE.
    É ESSA , A NOSSA REAL SITUAÇÃO. MAIS DE 5 ANOS SEM GANHAR NADA.

  19. Boa noite! Também vou torcer pro Eduardo voltar da Argentina com a vitória do Galo na bagagem, assim todos comemoraremos! Porém, embora acredite, estou ressabiado e com os pés atrás. Que o time é fraco e medíocre, espelho do atual comando, isso todos nós já sabíamos, o inexplicável é que começaram a nos dar um pouco de esperança quando estava no G-4 e agora começa a ver o até G-6 distante. Cinco derrotas seguidas me lembra há 10 anos quando disputávamos o título e quiseram derrubar o Celso Roth! Resultado: nem nos classificamos pra Libertadores! Tomara que estes pipoqueiros ainda que seja com ajuda da sorte e nas penalidades nos traga esse título da Sula e a vaga na fase de grupos da Libertadores 2020! O meu medo sabem qual é? É que conquistando o título, esse time sem vergonha relaxe ainda mais no Brasileiro e nos faça ter pesadelos com o Z-4! Querem apostar quanto que se este time vencer ou até empatar com o Cólon, pode ressuscitar o lanterna na segunda-feira! Queira Deus que não, vamo garrar o terço…

  20. Boa , ÂNGELO , você que tem o nome de
    um dos grandes jogadores que tivemos e
    que foi covardemente atingido pelo Neca
    na final de 77 !
    O Chicão levou a fama …

  21. Vamos para mais um sofrimento. Como diz o poeta: ser atleticano é sofrer no paraíso. Hoje não haverá paraíso, mas com certeza o inferno. Vamos sofrer com este time limitado, reflexo de uma administração limitada. Nos idos tempos, jogadores como Ubaldo Miranda e Dario, sem terem sido craques,, encarnavam o que o Atleticano mais preza: a raça,Hoje, com jogadores limitados tecnicamente, como foram Dario e Ubaldo, o eterno Miquica, deveriam encarnar o espírito lutador desses bravos e eterno ídolos. GALO é raça, a técnica fica em segundo plano quando se trata de decisão. Vamos dar um voto de confiança neste “bando” , pois o que temos atualmente é um aprendiz de feiticeiro como treinador, que implantou no Atlético o sistema Tico Tico no Fubá. , Toca aqui, toca alí e não sai do lugar. Vamos rezar para que a clarividência do Reinaldo, Toninho Cerezo, Paulo Isidoro , Ronaldinho Gaucho, etc, seja incorporada por esta turma do como quieto,, ganham muito e jogam pouco. Vamos mercenários! Pelo menos uma vez na vida sejam ATLÉTICO e nos dê respostas no campo e quem sabe, calem a nossa boca. VAMOS QUE VAMOS

    1. Boa , ÂNGELO , você que tem o nome de
      um dos grandes jogadores que tivemos e
      que foi covardemente atingido pelo Neca
      na final de 77 !
      O Chicão levou a fama …

  22. Os jogadores já encontraram a culpa pela provável derrota, OS GANDULAS.
    E eu que já comprei passagem para Assunção, ida dia 08/11 e volta dia 10/11 ?
    Fazer o que ?

    1. Tomara que te encontre lá. A propósito, se isso ocorrer, completarei 62 anos em solo paraguaio. Me dê esse presente, Galo!
      Nunca comemorei meu aniversário fora do Brasil. Embora no Paraguai, mereço (acho) esse brinde.

  23. Boa Tarde,

    Apenas registrando a presença, sem vontade de escrever, me limitando apenas em ler hoje.
    Boa viagem e bom proveito para você Eduardo, que nosso Galo faça valer a pena seu esforço.

  24. Passei os olhos nessa manchete também e kkkkkk… a que ponto chegamos meu caro Barata… que vergonha… é o nosso time “””juvenil””” que está lá pra jogar ou os “””profissionais”””??? Seja mesmo como DEUS quiser!!!!!!!

  25. Caro Galo Roberto de Oliveira 17 de setembro de 2019 às 20:45 e demais interessados,
    Ces num ficam ofendidos, é só Galo, é só um toquinho, no sútil, cheio de três dedos…taókey?
    Firmeza?…De letra, uma sequência desenfreada de palavrões é PiTi, coisa da turma q ñ pode ver uma marolinha e já parte pro chilique, destruindo Nações: é tal lançar calcinhas, batom, tamanco, TNC, perfumarias e sutiãs e, VEJA, etc uns nos zonzotros…vc Galo até no nome, bastava ter dito ao volante cabeça de bagre: “ZÉ WELLINGTON, Sr VIADO de 1ª, volte pro seu lugar na 2ª, e com vc quem ñ devia ter vindo e toda a fubangueira” e pt, recado dado. Qnt ao RS, um santo comédia por assim dizer, é pobrema. Tinhaí um santo já era, aí veio um denominado Pastor, tremendo PIPOQUEIRO DOS INFERNOS (…)… Prá companhia da Igreja chegou um DiSanto…E Xará?, ce acha q é chará de quem? Isso mesmo. Chará de Oxum, de Oxossi, de Cazares…Alem da questão religiosa, tem a contratual, política:
    Como um noviço pacato RS Fala Mansa vai se dirigir a um PATIFE perna de pau de Raça com 10 anos de contrato e apoio INCONDICIONAL? “É JG PRÁ SAIR SANGRANDO”, diz ele pela via do SuperJABÁ…e com essa frase chegada ao austero ouvido 7, vem o merecimento da RENOVAÇÃO por mais 10! Modus operandi explicito, ñ JABAZEIRO?
    RENOVA, GALO!
    E eu acredito? Vc acredita?
    E como dirigir um clube q ñ tem COMANDO? Ô Rainha da Hortolândia, cadê vc!?!
    Ô fi? Se a situação de RS é nada confortável, imagina a nossa q somos torcedor, simples, e saímos na rua já no domingo, solão na moleira de BH, depois de um lapada internacional? Aguenta firme TODO MUNDO, nada de chilique, coisa de maria…
    OBSERVAÇÃO: “jogadores do Atlético ressaltam preocupação com trabalho dos gandulas do Colón”. É sério ou é brincadeira da EMPRENSA Jabazeira? E nosso Junta-Junta RS ñ treinou essa jogada no Spa? Vc acredita?
    VAI GALO, TRÁS A VITÓRIA! SIMPLES! é um, é dois, é três…e é na austeridade, e ainda assim, é milhões. Ñ desistir JAMAIS!
    GALO É 13 e 13 é GALO!
    GALO SEMPRE!

  26. Bom dia! Eu nao acredito mais no Atletico, para voltar a acreditar e ser campeao da Sul Americana e chegar pelo menos entre os seis primeiros do Brasileirao!

  27. Bom dia massa e Guru
    Meu caro Guru, o pior cego é aquele que não quer ver. Aproveitar a base? Enquanto a quadrilha que rouba o clube formada por Victor, Elias, F. Santos, Cazares, Leo Silva, Patric e o pior, o pastor pipoqueiro estiverem no clube, podemos trazer qualquer treinador que a situação permanecerá a mesma. Como cobrar do entregador de camisas se esta corja é quem realmente escala o time?
    Não tenho sua fé e esperança em um bom resultado, mas parece que finalmente a torcida parece ter acordado e as cobranças começaram. Mas o dever de cobrar mais veemente da diretoria, comissão e jogadores não deve ficar restrito à torcida organizada. Temos o dever e obrigação de participar desta cobrança. Então sugiro fazermos um abaixo assinado, ou uma carta cobrança aqui dos frequentadores deste espaço, exigindo a saída da diretoria e de todos os jogadores aqui citados e mais um monte de merda que estão no elenco e que todos sabem o que estão fazendo lá no SPA do CAM.

  28. Pronto !

    Acabei de ler uma manchete ( e só a manchete ,
    pois não fui adiante na matéria para não vomitar )
    que os jogadores do Atlético estão preocupados com
    os …… gândulas!

    Valha-me Deus !

    1. Preocupados com os gândulas e viajando de voo fretado, hotel 5 estrelas, tudo do bom e do melhor no spa de luxo do Galo.
      Essa é a austeridade financeira do péssimo presidente Sette Camara.
      É muita mordomia para esses pipoqueiros que não conseguem ganhar nem campeonato Mineiro.
      O Galo tá sem comando, um avião desgovernado.

      1. PABLO OLIVEIRA ,
        por que não disponibilizar os assentos vazios
        para os torcedores que por ventura tivessem
        o desejo de acompanhar o time por lá, não é
        mesmo ?

        Pagando, claro, mas como promoção para os
        que têm cartões black , white , green …..

  29. Fora 7 incompetente e cruzeirense!
    Fora Rodrigo Santana, treineiro horroroso, retranqueiro……
    Fora diretor ridículo!
    Fora Marques! VOCÊ DESTRUIU TUDO DE BOM QUE FEZ POR NÓS.
    Fora torcedores corrompidos!

    Essa turma tá destruindo nosso clube!

    ACORDA MASSA!

    FORA 7!…. O GALO NÃO É SUA CASA, PARA NÃO DIZER OUTRA COISA QUE TÁ NA CARA DE TODOS……
    DIGO QUE VOCÊ É PÉSSIMO ADMINISTRADOR! VOCÊ DEVE SER TAMBÉM PÉSSIMO ADVOGADO, DEVE TER NASCIDO EM BERÇO DE OURO, NUNCA TRABALHOU DE VERDADE! FIZERAM E FAZEM POR VOCÊ, POR ISSO É TÃO RUIM DE SERVIÇO…… VAI APRENDER A TRABALHAR CARA!

    CRUZEIRENSE SOME DO MEU GALO!

  30. Fora Ricardo Oliveira, Elias, Fábio Santos, Patric.

    Vender Cazares e Chará.

    Esse Rui Costa contratou mal: Ramirez e Hernandez.
    Deixaram o Jorge ir para o Santos.

    1. Caro Marcos, Sabe porque o Jorge foi para o Santos? Como o Felipe Jonhatan, Jobson, Luciano e tantos outros? Porque os diretores amadores do Galo conversam com os empresários entregam a proposta e os mesmos vão negociar com os outros clubes. Para contratar tem que ser igual ao Kalil fez com o R10. Apresenta a proposta e fala: Tem que aceitar agora, ou retiro a proposta. Agora estes Marques e Ruins Costa do galo, são amadores! Falam que não entram em leilão! São a Madre tereza no meio de um puteiro!

  31. Boa viagem EDU… e que volte feliz com um bom resultado… só de não perder já será de grande valia, fato!!!!!!

    Infelizmente escrever algumas palavras sobre esse time feio do nosso GALO tá osso… jogadores sem compromisso algum e que pra eles ao que estamos vendo, tanto faz, vitória ou derrota… bola pra frente e vida que segue pois o salário tá em dia e a cada dia mais ricos as custas do nosso CAM…mas sabemos que a culpa maior é de quem avalia e contrata além daquele que assina o cheque… aliás esse que assina nem sabemos se existe de verdade… o que temos lá é um pseudo presidente que não vale nada… como disse a faixa numa rua de BH… não temos presidente mas temos torcida… o recado foi dado ao péssimo diretor então vamos ver se vai surtir efeito… na minha humilde opinião, para o restante do ano, nada muda… brasileirão já era porém ainda com uma mínima esperança de levar o caneco da SULA!!!!!!!!!!!!

  32. Ê, Eduardo, é esse seu alto-astral, bom humor e resiliência que mata muitos de inveja!
    Eu si divirtu.
    Cada um que torça como bem entender, se no sofá, no radinho, no boteco, no estádio, esbravejando em blogs ou viajando pelo mundo; o problema ou a sorte é de CADA UM!
    Mudando o assunto,
    Não foi orgia como fez o Cachaça, mas FS fazer festinha de aniversário – com a presença de todo o elenco – após o vexame de domingo, foi mais um deboche com o Torcedor.
    E por que o funcionário da empresa vai se preocupar se não entregar resultados e os Clientes ficarem insatisfeitos, se nem o presidente se preocupa? Sette Cãomara estava todo sorridente na posse dos novos conselheiros. O circo pegando fogo e o boca de égua ria…
    Foi pra Argentina? Aposto que não. “O CAM não tem presidente, mas tem TORCIDA!”
    Protesto não corrige erros do diretor de futebol, não faz perna de pau ter técnica e habilidade; não faz um técnico limitado se transformar no Guardiola. Mas ensina a ter comprometimento e respeito com a CAMisa que estão usando.
    Parabéns aos Atleticanos da GDR – Garra Determinação e Respeito – pela recepção feita no embarque dos jogadores ontem. Falar e/ou digitar é fácil. Ir lá e fazer, é pra poucos!
    Expectativa Colón 0 x 2 Galo
    Realidade Colón 2 (ou mais) x 1 Galo

  33. hahahaha Sensacional o sentimento que consegue transmitir por textos Eduardo!

    Se não temos time vamos movidos a paixão e fé que nutrimos irracionalmente por essa instituição CAM pq jogadores e diretoria passam mas o GALO é eterno meus caros.

    Aproveite, se divirta na viagem e torça bastante quem sabe não vem uma exibição digna de GALO, se tudo der errado paciência valeu o passeio e o espirito atleticano.

    Compartilho da tristeza e frustração de muitos atleticanos com o desempenho do time no último mês mas os comentários desse blog tao igual muro das lamentações, choradeira danada.

    Não estou me contentando com pouco quero muito soltar o grito de é campeão que anda entalado na garganta desde 2014, mas fomos vice do brasileiro em 2015 e vice da copa do Brasil em 2016 e tirando 2017 que não deixou saudades em 2018 conseguimos a classificação para libertadores de 2019, levando em conta a competitividade de nossos campeonatos, diferença de receita, CBF e etc vejo campanhas sólidas desde 2012, quer ser campeão todo ano vai torcer para o Barcelona.

    Lembrando que nosso amigo Cuca chegou no galo e perdeu 6 partidas seguidas em 2011 e fomos para a zona de rebaixamento a qual ficamos até a penúltima rodada mas na época entendemos q tivemos uma mudança de planejamento no meio de temporada e que um time leva tempo para ser remontado e treinado.

    Não estou dizendo que não foram cometidos erros esse ano, tanto do elenco pouco comprometido com jogadores que seriam terceiro reserva (na minha opinião FS, RO e Vina) quanto de diretoria apática que demora de mais a se mover, temos que cobrar sim esses caras mas esse fora todos nunca deu certo no GALO. RS tirando leite de pedra com elenco que tem e também sendo teimoso em insistir em alguns jogadores mas pelo todo vem fazendo um trabalho sólido no time, temos que avaliar o todo e não o momento ou o Tite deveria ter ido embora do Corinthians quando perdeu pro Once Caldas? pra em seguida ser campeão do brasileiro libertadores e mundial?

    Não vejo essa ladeira abaixo que tantos falam, semi final de campeonato internacional valendo vaga na libertadores, premiação razoável e tantos outros benefícios aqui citados faltando um turno inteiro para o brasileiro então sinto muito meus caros mas vou torcer de mais, provavelmente sofrer um bucado mas confiante na vitória !

    Mudança de atitude desses jogadores e o RS parar de ser teimoso com alguns jogadores acredito que saímos com um bom resultado para o joga de amanhã. Na minha opinião Bruninho no lugar do Vina e Di Santo titular ja melhora a cara desse time.

    Bora GALO minha porraa!!

  34. ÁVILA ,
    permita-me :

    – como era bom acompanhar o time do Atlético
    pois se sabia que iríamos desfrutar de um belo
    jogo de bola e de uma garra e raça incontestes!

    Sete Lagoas , Estádio Duarte de Paiva , lotado ,
    para uma simples partida do Mineiro .

    Nossa turma lá , pois em distâncias menores ,
    a rapaziada com seus 15/16 anos e os irmãos
    mais velhos se deslocavam com frequência a
    acompanhar o time .

    Neste dia , pela nossa estatura , alambrado à
    frente todo tomado , não conseguíamos ver
    nada do campo .

    Atrás , porém , uma pequena construção que
    não se sabe o que abrigava , estava lá com a
    laje disponível , porém com vários fios soltos.

    Com todo o cuidado , eu e mais uns três nos
    aventuramos e lá de cima , deitados para não
    encostarmos na fiação , pudemos assistir de
    CAMAROTE a vitória sobre o Democrata .

    Ah! , Atlético , como tudo era diferente !

    Por lembranças como esta é que a gente não
    admitir o que temos hoje a representar o
    CLUBE ATLÉTICO MINEIRO !

  35. Bom dia mestre, MASSA.
    Concordo com o mestre Eduardo. Anos atrás foi feito estágio com o Barcelona para copiar a base de lá, vi numa reportagem. Cadê?

    Incoerente? Como o ex técnico do sub 20 não usa os atletas sub 20?
    Ele conhece bem os jogadores da base!

    A base do GALO é podre?
    Quem escala é mesmo o técnico??
    Por que tantos outros técnicos recusaram o GALO na demissão de Levir?

    Perguntas e mais perguntas. Que a base (reveladora de talentos) é a salvação, o GALO já sabe desde sempre. Mas ir na contramão e virar a gringolândia quando temos jogadores equivalentes ou melhores, é porque tem outros $motivos$, ou não? Quem dera estivessemos mesmo quebrados. A ponto de nao contratar ninguem. Como os falidos cariocas Botafogo e Fluminense.

    Chará… contrataçao mais cara da história… vai sair de graça porque ninguem vai oferecer nem metade do que foi pago. Carniçares…

    Bobos somos nós que “não entendemos” a base só jogar torneios de base e serem dispensados de graça por não terem o “perfil” do GALO. Até na base deve ter descarrego de agentes, só pode.
    Sei lá. A cada década vem uns 2 ou 3, mas esse é o ultimo ano da decada neh. Esperar a próxima.

  36. Que isso ALberto somos o time da austeridade e do eu acredito…
    Se perder amanha tem noticia nova do estadio saindo do forno…
    Patric falou em sangrar, Pastor já está orando e cachazares já abriu a primeira garrafa de 51 no voo de ida…
    Seria cômico falar do Galo hoje se não fosse trágico…
    Que os Deuses do Futebol nos reservem alguma alegria e que como vc disse brilhantemente que o perna de pau adquira técnica apurada e que os pipoqueiros e mansos de coração adquiram coragem e encarnem o espirito Galo de outrora!

  37. Barbatana : subiu para treinar o profissional e
    levou com ele aquela turma citada pelo ÁVILA
    e muita gente mais , ressaltando que a média
    de idade dos garotos era de 17/18 anos .

    Hoje , o clube contrata um Zé Ninguém para
    a DIRETORIA DA EQUIPE DE TRANSIÇÃO , seja
    lá o que isso signifique , para “trabalhar” as
    PROMESSAS de 22/23 anos .

    Além disso , está a buscar sabe-se lá com que
    critério jogadores de 20/21 anos para serem
    “modelados” no clube .

    E o que mais me revolta é a imprensa dando
    destaque a essa palhaçada , pelo seguinte :
    – primeiro, que trazer atletas novos de outras
    praças já foi feito há tempos , mas se dá de
    barato como novidade pelos jornalistas ;
    – segundo , que a equipe que comanda nosso
    departamento de futebol é toda de fora , e a
    cada dia chega mais um .

    São profissionais sem qualificação e , o pior ,
    sem nenhuma afinidade com o Atlético .

    Mas aplaudidos por essa imprensa podre !

    Não tem jeito :
    o fundo do poço não tem limite !

  38. Boa sorte para o nosso Galo nesse jogo tão importante.
    Apesar do presidente COVARDÃO QUE FEDE A BOSTA.
    Apesar de seus lacaios submissos Gropen e Domenico.
    Apesar de jogadores abaixo da crítica como Fábio Santos (O CARECA VAGABUNDO).
    Apesar de nosso treinador parecer que perdeu a noção de futebol.
    Vamo que vamo.

      1. Quais colocações? Alguma está errada?
        O presidente não botou o Rui Costa pra comandar o clube e DESAPARECEU??
        Os dois que mencionei não são pau mandados desses que se ele mandar ficar de quatro pra usar as costas como mesa obedeceriam, não?

        1. Caro, refiro a mostrar seu nome. Assim como outros, que como no seu caso, tem opiniões mais fortes.
          Ontem, por exemplo, te solicitei isso e fui ignorado.

          1. Não foi ignorado. Não é sempre que eu volto a meus comentários pra ver se houve alguma resposta. Isso aqui é um espaço pra exprimir a opinião.
            .
            E não vou colocar nome aqui, não. O que se tem lá dentro do Galo é uma panela muito mais fechada que a do Conselho do rival. Perseguem sem pena, principalmente o gordo desleixado e submisso

  39. Bom dia xará e amigalos desconfiados!!!!!!!!!!!!
    Que a fé de nós torcedores seja motivação para um elenco tão medíocre! Que o time sem inspiração e vontade de vencer tenha um surto psicótico na Argentina! Definitivamente não confio em nenhum jogador deste time atual do GALO. Ainda por cima o pseudotreinador nem levou o Luan! Não que ele esteja jogando bem, mas rifar a experiência de um jogador pela mediocridade de outros já é demais! Não vejo o Luan pior do que os PIORES! O certo é que este elenco recheado de refugos vai encarar uma equipe chata da Argentina com jogadores rápidos e impondo pressão desde o início. Eu já vi este filme! Tomara que o final seja outro!!!! Por fim desejo uma boa viagem ao Gurú! Pena que vai ficar pouco tempo em Buenos Aires. Cidade linda e acolhedora!!!!

  40. Queiram ou não, estamos a 3 jogos de um título internacional.
    É hora de apoiar e fazer pensamento positivo daqui, porque jogo na Argentina nunca foi fácil.
    A propósito, a única vez que tivemos moleza foi na final da Copa do Brasil 2014. Nas outras conquistas foi sempre sofrido e com luta.
    Avante, Galo!!!

  41. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    a meu ver a única responsável pela situação que estamos vivendo é a direção do Galo… Contratou mal e sem critério, jogadores, treinador e diretor, não tem como dar certo. Futebol hoje exige profissionalismo e conhecimento do assunto coisa que essa diretoria não tem…. Alguém deveria vir a público explicar a situação do Luan, que ele não está em boa fase todos sabemos mas está pior que Nathan? que Vina? que Bolt? que Gilvânio? e tantas outras “apostas” dessa porcaria de diretoria? O Luan pelo menos já mostrou que respeita a nossa camisa coisa que essa turminha não fez….
    Que você faça uma boa viagem e que tenha um bom retorno…. Não acredito nesses jogadores, acredito na instituição Atlético, essa sim, gigante e inabalável. Que o Galo não vire um elefante e seja enterrado nesse estádio. Só por curiosidade, você poderia perguntar por aí a razão do apelido do estádio….

    1. O estádio é conhecido como “Cemitério de Elefantes” porque durante décadas os grandes clubes argentinos, quando lá atuavam, não conseguiam bons resultados. Que essa máxima não se aplique ao Galo. Xispa!

  42. Bom dia Eduardo ótimo texto!!
    Que austeridade é essa onde se mantém uma base de jogadores caros e podres como Fábio Santos, Elias, Cazares, Patric, Ricardo Oliveira??
    Que austeridade é essa que só contrata jogador meia boca, inúteis???
    Que austeridade é essa que não utiliza jogadores da base???
    E que base é essa, que CT é esse que é considerado o melhor do Brasil e não revela ninguém.
    Saiu o Alexandre Tadeu e entrou o Rui Bosta que diz que temos um dos melhores elencos do Brasil.
    Precisamos de uma reformulação no elenco, precisamos revelar jogadores na base, precisamos de contratações pontuais de jogadores que chegam e resolvem.
    Mas ano apos ano cometem sempre os mesmos erros, o Nepomuceno pelo menos ganhou 2 Mineiros, foi vice campeão Brasileiro em 2015 e vice da Copa do Brasil em 2016 já o Sette Camara não conquistou nada até agora só nos fez passar raiva por isso FORA SETTE CAMARA. JÁ QUE ELE PEDIU PARA A TORCIDA GRITAR O NOME DELE, VAMOS GRITAR BEM ALTO FORA SETTE CAMARA!!!

  43. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Admirável a fé do mestre Eduardo, após tantos dissabores protagonizados pelos “jogadores” e “comissão técnica”. Que a sorte e o sobrenatural conspirem a favor do Atlético para que volte da argentina com um bom resultado, pois o futebol apresentado pela equipe não deixa ninguém esperançoso.
    O jogo contra o Cólon, na argentina poderá ser um marco – se houver derrota, penso que a torcida romperá de vez com o time. Havendo outros resultados, como empate ou vitória, esse rompimento será adiado.
    Mas se perder a única chance de título este ano, certamente não haverá o que possa fazer para que a torcida não tome uma postura radical de exigência de uma mudança generalizada dentro do Clube. A situação atual que esse bando de jogadores, comissão técnica e diretoria colocaram o Atlético, transformou agora cada partida restante em 2018 em uma brutal necessidade de colher resultados expressivos para evitar mais um ano de mediocridade e uma reação forte do torcedor.
    Para mim a confiança neste elenco já se dissipou há muito tempo, tanto que vejo a probabilidade de o Galo conseguir passar pelo time argentino bastante reduzida. Tal como os últimos anos, 2019 está caminhando para ser mais um ano sem títulos e com campanhas pífias.

    1. Também acho Afrânio, a paciência da torcida está por um fio, se for eliminado pelo Colón vai ser uma tragédia.
      A pressão vai ser ENORME, e vai sobrar até para o Rodrigo Santana que deve cair repetido o cenário de 2018 e a diretoria INCOMPETENTE tentando fazer uma cortina de fumaça.
      É lamentável uma diretoria errar tanto como vem acontecendo com essa PÉSSIMA GESTÃO SETTE CAMARA.
      Também estou me apegando a sorte, que o Cleiton esteja em uma noite iluminada e que agente possa trazer um bom resultado na Argentina.
      Esse elenco tornou tudo mais difícil, e tudo que é mais difícil é mais gostoso por isso se formos campeões dessa Sul Americana acho que vou comemorar mais do que 2013.
      Acho mais fácil um elefante voar do que isso acontecer, mas como a esperança é a última que morre estou torcendo muito, muito mesmo!!
      Saudações!!

  44. Bom dia, boa viagem e boa sorte, caro Eduardo!
    Lamentável que esse treinador (?) não explore a base mas continua apostando em peladeiros com Z Wellison, Otero, Terans…fora os medalhões de sempre.

  45. Quando possível acompanho jogos da base do Galo e comparando com jogadores do profissional, posso afirmar:
    Isac melhor do Leo Silva;
    Neto melhor do que Zé Welisson;
    Marquinhos muito melhor do que Vinicius;
    Bruno Silva melhor do que Geovane;
    Bruninho melhor do que Nathan
    Alerrandro muito melhor do que Ricardo Oliveira.

    Importante registrar que o nosso treinador (RODRIGO sem comando SANTANA) era treinador da base e lá fez um péssimo trabalho, onde substituiu Ricardo Rezende, inexplicavelmente demitido pelo incompetente Marques.

  46. Bom dia Eduardo e amigos do NOSSO GALO. O “momento ruim” que o NOSSO GALO está passando já dura 5(cinco) anos, o time não ganha nada, ninguém faz nada e a instituição CAM só vai se apequenando. São vexames sucessivos com derrotas para times inexpressivos, times reservas, mas nada acontece. Se o comandante não gosta de futebol, porque está a frente do CAM, cumprir mandato apequenando a instituição que é NOSSA PAIXÃO?
    A que ponto chegamos, se por um acidente o NOSSO GALO ganhar a SULA, ela será tratada apenas como a “Libertadores da Segunda Divisão”.
    Boa viagem e boa sorte para voce Eduardo, vamos precisar muito da sorte.

  47. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Com a fé que caracteriza o atleticano, oremos para que os descompromissados tenham compromisso; para que os sem raça, tenham raça; para que os “pernas de pau” adquiram técnica refinada; para que a diretoria incompetente peça para sair; para que o vento diminua a sua força; para que ser GALO não precise ser sofrido.
    Uma vez que é impossível escrever sobre futebol, quando esse grupo de VELHOS ex atletas em atividade entra em campo, falemos da fé, da esperança, isso traz muito conforto.
    Se os homens não mudam as atitudes permanecem inalteradas.
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

    1. Oremos!!!Eu fico vendo…..esperança é Bruninho e Santo, Patrick, Fabio Santos, Vina, Elias e Cazares??? Então nao reclamem do resultado…
      Com isso dai é derrota na certa. E na minha opinião será mais um vexame……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *