
Final de semana com rodada decisiva às nossas pretensões e sonhos do hexa. Situação confortável vivem os outros três praticamente classificados para a fase decisiva do estadual. Dois deles levaram a competição com seriedade e desejo de título, o outro privilegiado por um grupo fraco (seriam as bolinhas da fmf como aquelas de cbf?), facilitando essa condição que ostentam no momento da competição.
Fato é que faltando dois jogos para cada equipe, a situação do Galo é muito desconfortável. Invicto, mas com desempenho pífio, fazendo jus – como no Brasileirão anterior – ao título honorífico e indesejado de “o Rei do Empate”. Nos seis jogos, sem perder um único, venceu Vila Nova e Athetic (1 a 0 cada) e empatou os quatro primeiros confrontos. Na estreia da competição com o debutante Aymorés (f-0/0), depois com o quase rebaixado Democrata de Valadares (c-1/1), até fechar com aquele desastre de sub20 nos representando com o Pouso Alegre (f-0/0) e já com os titulares em campo como mandante no antigo clássico das multidões América (c-1/1).
Fossem os adversários aqueles que nos anos 70 e 80 enfrentamos, lá no velho mundo, disputado troféus importantíssimos estaria louvando o time Atleticano. Mas convenhamos, a maioria dessa turma que jogamos está lutando contra o rebaixamento. Em seis jogos tomar apenas dois gols, ainda que possamos considerar um feito, assinalar tão e somente quatro vezes é deprimente. Situação que poderá se agravar caso Betim e Tombense não tropecem em seus jogos de hoje (Vila Nova e América respectivamente). Nossos algozes concorrentes jogam em casa e com o apoio das suas torcidas.

Se Betim e Tombense, um ou outro – pior se ambos -, vencerem vamos para campo amanhã sequer podendo empatar. Que situação! Ontem, por onde pude resenhar, a tônica era quase a mesma. Dos quatro empates, um único tivesse sido vitória, seríamos líderes. Essa era a principal, entre outras como até estar na liderança geral, tivéssemos atuado com o time principal desde a primeira rodada. Mas, manda quem pode e obedece quem tem juízo. Rebeldes como revolucionários e resistentes, a Massa – silenciosamente – vem ser organizando. Manda quem phode, obedece quem se subordina. Eu quero é o meu Galo de volta!
Se vencer o clássico amanhã, contando ou não com a ajuda do Vila Nova (essa quase impossível) e América, o Atleticano não se mostra sensível em passar pano nessas escolhas infelizes que os investidores tem enfiado goela abaixo. Como sempre afirmamos aqui neste minifúndio de espaço do Torcedor do Galo (expressão muito utilizada pelo saudoso amigo Roberto Drummond), compraram ações de uma SAF. Nossa paixão pelo Galo é inalienável e nem tem preço. Silenciosamente vem crescendo a resistência aos que nos venderam ilusões não cumpridas.
Diante dessa dura realidade, afirmo sem medo de errar, independente dos resultados e até que – milagrosamente – venha o desejado hexa, a movimentação e articulação com os ideais daqueles jovens do Parque Municipal de 25 de março de 1908 segue silenciosamente em curso. Se os donos da grana não despertarem, haverá uma refundação e revalorização dos valores e sonhos éticos que esteve ao lado do Galo por toda sua existência. Já passamos muito perrengue e aprendemos a superar, mas não admitimos o desdém com o maior patrimônio do Galo. Os dez milhões de Atleticanos valem muito mais que aportes financeiros mal utilizados. Reajam com a Massa ao seu lado, afinal uma (nem mesmo quatro) andorinha sozinha não faz verão. Aqui é Galo, po##@!
*ilustrações: arquivo do blog

Boa tarde,
Assistindo o jogo do Betim x Vila Nova, creio sinceramente que a FMF não quer realmente que o Galo participe destas finais.
Nos dois últimos jogos do Betim eles foram agraciados por pênaltis, contra o Pouso Alegre tudo bem, mais contra o Vila Nova foi muito discutível.
Sem contar que um jogador do Betim deveria ter sido expulso já no primeiro tempo quando é puxado pela camisa e revidou com uma cotovelada giratória nas costa do jogador do Vila Nova com juiz amarelando e o VAR nem se pronunciando.
O time do Vila Nova é muito ruim e o pior jogador foi quem marcou o gol, kkkk
O juiz da 9 minutos de acréscimos me lembrando a Copa do Mundo Feminina, era acréscimos até a Espanha marcar, aqui no caso, até o Betim marcar.
América empata e o VAR da falta no goleiro, anulando o gol.
Eu pensei que o Betim empataria em Pouso Alegre e ganharia hoje, aconteceu ao contrário e o Galo esta vivo, só dependendo dele, não sei se isso é bom , espero que sm.
Se o Galo tivesse feito a sua parte você não estaria aí falando que o grupo do adversário é fácil.
Correto. As equipes do nosso grupo estão enfrentando os mesmos adversários que o Galo.
Incompetência pura!!!
Ontem á noite dei sequência á 4ª temporada de Succession_série da HBO_, e percebi o qtº ela é interessante. Seu enredo lembra muito a famiglia q tomou o GIGANTESCO das Alterosas e do Planeta na mão grande. Nela o herdeiro q nunca fez po##@ nenhuma de útil na vida,mostra ser um bufo e ao mesmo tempo burlesco . Faz de tudo e mais um pouco p tentar chegar perto do sucesso alcançado pelo “papy”, mas como é ruim das ideias,um babyboy mimadinho e sem noção,ñ percebe q só está ali,por ser filho do dono do brinquedo. Coincidências á parte ,que bad trip escrota dum kr@lh0 vai se tornando essa quadra miserável da rica História do Gigante CAM, pqp! Até em nossa hora de descanso e laser percebe-se o tamanho q foi/é o conflito de interesses ocorrido na constituição dessa saf q não faz outra coisa a ñ ser tirar proveito da Associação em benefício próprio. Vai Paulo Lemann, faça a boa! Nunca _ e jamais vou _ te pedi nada…
Prá cima das märïä sacoleiras e que seja tudo para o GALO_ SEMPRE _ e NADA p essa corja de bilionários e seus lambe bolas dum kr@lho…
Meu receio é um novo 6×1 amanhã, com hat trick do tal de Gabi Gol. Já pensaram ????
Não, não pensamos nisso e foda-se o tal Gabriel e todos os cruzeirenses!!!
Borra botas
Para aqueles, como eu, que querem o HEXA, é hora de pensar positivo e enviar força aos jogadores que amanhã vão nos representar dentro de campo, afinal, vai ser um jogo muito disputado e só a vitória nos interessa.
Quanto ao resto, incluindo os poderosos chefões, ficam de lado nesse momento mas não esquecidos… as cobranças vão continuar, afinal, não fomos nós que prometemos nada a ninguém.
Salve Massa e Guru
Vamos para mais um jogo contra a Mariada e apesar do time enfraquecido e sem opções ainda sou mais Galo.
Mas nem me atrevo a olhar pro banco em busca de opções (Agonia nas pernas, Deiverson o palhaço, Vera, Palacios, Otávio e Fucks) Meu Deus!!!!
Mas tenham certeza que um resultado se não seja a vitória, e Betim principalmente vencendo, tenham certeza que a segunda feira será negra pros 4 ratos e o Sr Tartaruga (Vitor).
Daqui a 20 dias fecha a janela e os 3 reforços prometidos parecem longe da cidade do Galo. Pior as opções são pouca e agora estão mais caras.
Parabéns SAF!!!!
Saudações Alvinegras,
Oportuna a entrevista do presidente do Atlético, Sérgio Coelho, na TV Galo. Entre vários temas, disse o porquê deixou a gestão do futebol aos moldes que vinha ocorrendo a partir da SAF. Ele justificou a saída por entender que a função, no futebol, deveria ser afeta a um profissional com gabarito para tanto e daí o motivo da chegada de Paulo Bracks que assumiu a gestão do futebol Atlético, algo que entendemos acertado e providencial…
Enquanto o Paulo Bracks vai atuar na gestão do futebol (planejamento com poder de alçada financeira no nível estratégico institucional), o Victor Baggi, embora diretor, na prática estará como gerente do futebol que vai naturalmente se ocupar das atividades no campo da supervisão, controle e administração do futebol atleticano no nível mais intermediário e chão de fábrica do futebol atleticano…
Os problemas havidos, depois da saída de Rodrigo Caetano, deixaram claro a dificuldade da dupla Sérgio Coelho e Victor Baggi à frente do futebol do Alvinegro. O Victor deu mostras claras de ter sentido a altitude da direção do futebol que exigia uma maior qualificação e correta terá sido a decisão da cúpula dirigente de refazer o conceito da direção do futebol no Atlético ou, como queiram, na SAF Atleticana que para o Sérgio Coelho foi a melhor implantada no Brasil até agora e eu concordo plenamente…
Por outro lado o presidente Sérgio Coelho retoma de fato a presidência do Clube ou Associação a fim de buscar novo foco e energia ao segundo cargo mais importante do Estado de Minas Gerais que é o de presidente do Clube Atlético Mineiro…
Um projeto que o presidente Sérgio Coelho agora poderia ressuscitar seria a volta do Time de Futsal do Atlético que tantas alegrias deu para a Massa que gosta muito desse esporte que deixou muitas saudades no atleticano.
Eu Acredito!!!
Prezado Ernest, essa Associação depois que terceirizou o futebol, deveria ser extinta. A melhor Saf do Brasil ? Conte outra piada. MIORA!
Bom dia xará e amigalos. GALO tem a chance amanhã de provar contra o CSA-MG que o “elenco” que aí está consegue decidir algum jogo e pode ser confiável, com exceção de Hulk que vem sendo o salvador ha tempos. Por outro lado se perder ou empatar vai estar prestes a disputar o troféu Inconfidência e momentaneamente ficar de fora da Copa do Brasil 2026 num vexame histórico. Essa é a situação que a SAF nos deixou. É difícil tanto AMADORISMO junto. A janela de contratações fechando e um elenco cheio de carências. Impressionante como são incompetentes. Vencer amanhã será um alívio para todos nós!!! CHEGA DE VEXAME!!!!
O prejuizo que nos impuseram os 4 ratos , coelho e vitor , com a ajuda de delavéia e seus caneludos , está aí , pra mostrar o desastre que se aproxima , ou seja, ficar fora do mineiro , mineiro este , desimportante e sem graça , mas que não podemos abrir mão. Tudo contra o galo , jogos sem torcida , rivais com a faca e o queijo na mão , pronto pra cortar. A incompetência desta saf , desta diretoria e desta ciga nos remete a isto. Enquanto isto , reforços , nada. Torço muito pra virar esta chave mas tá muito dificil , o afogados de ingazeira se aproxima.
Sinceramente não entendo qdo falam que o grupo do Cruzeiro tem os times mais fracos se o Cruzeiro não pode enfrentá-los ou seja melhor pros outros times que iriam enfrentar estes times mais fracos, não?
Na boa todos os times do campeonato mineiro são fracos prova disto que a maioria das finais foram entre Atlético e Cruzeiro
Bom dia Júlio. Concordo plenamente, quem não conseguiu vencer Pouso Alegre, Democrata e suou para vencer o Vila Nova, na minha opinião, é pq não tem competência. No Galo tá faltando além de competência é cobrança. O Igor Gomes não quis ir para o Sport. O Igor Rabelo não quis ir para o Paranaense. Lá no Palmeiras a banda toca diferente. O Roni não quer sair, o Abel é a Leila já mandaram a letra: ficará treinando, sem ser relacionado para jogos. Ai o empresario dele já está se virando para arrumar time onde ele irá jogar. Na minha opinião, a Saf do Galo tá um verdadeiro bananal….
Jogo grande, decisão. Chegou a hora desse Galo 2025 apagar a má impressão das decisões do final de 2024. Cuca nesse jogo precisamos de uma marcação pressão desde o primeiro segundo de jogo, precionar o ruim goleiro Cássio a errar um passe com os pés e fazer silenciar o nosso salão de festas. Sangue nas veias, brigar por cada bola. Na última rodada tem um confronto direto que pode tirar Betim ou Athetic do páreo seja pelo 1o lugar ou a única vaga do 2o lugar. Eu acredito mas o time tem que jogar com tudo. Porque se deixarem o galo chegar no quadrangular vai chegar chegando. Jogo para apagar o “fogo” azulado.
Júlio!
Tem os prós e contras.
Grupo do Galo é o mais forte, são os times mais competitivos e que mais vencem e pontuam na competição, apenas um se classifica e o melhor segundo colocado de todas as chaves. E por isso mesmo o Galo leva desvantagem em relação ao Cruzeiro, e pode ficar fora da semifinal. Os times da chave do Galo, são melhores, cascudos, competitivos, e vão vencer os outros com maior facilidade. Tombense ano passado disputou o módulo B do brasileiro, Betim, surgiu com excelente time na segundona mineira e agora na primeira. Uberlândia tem muita tradição, vacilou no último jogo, mesmo assim, continua na briga .
Já a chave do Cruzeiro, só tem o Cruzeiro brigando para classificar em primeiro lugar contra ele mesmo!
Os times abaixo dele, são fraquíssimos, os que menos competem e pontuam no campeonato. Cruzeiro não vai passar o sufoco que o Galo passa, porque os 3 times abaixo dele, são fracos, e não tem força futebolística, nem tradição, para vencer e ameaçar o primeiro lugar da raposa.
O GALO ESTÁ NO MOMENTO COM 10 PONTOS, SE O GALO TIVESSE NA CHAVE DO CRUZEIRO, SERIA LÍDER E NÃO TERIA NINGUÉM PARA TIRAR O PRIMEIRO LUGAR DELE.
SE O CRUZEIRO TIVESSE NA CHAVE DO GALO, ELE SERIA O SEGUNDO COLOCADO E TALVEZ NÃO SE CLASSIFICARIA PARA SEMIFINAL, PORQUE O SEGUNDO COLOCADO DA CHAVE DO AMÉRICA TEM PONTUAÇÃO MAIOR, E TALVEZ FIQUE ASSIM ATÉ O FINAL. PORQUE AS CHAVES PRINCIPALMENTE DO GALO E A DO AMÉRICA SÃO FORMADAS POR TIMES MAIS FORTES.
OU SEJA! A CHAVE DO CRUZEIRO É FRAQUÍSSIMA, SÓ TEM CRUZEIRO BRIGANDO CONTRA ELE MESMO. POR ISSO CONSIDERO QUE A RAPOSA FOI MUITO BENEFICIADA.
Questão de entendimento e coerência se a chave do Cruzeiro é mais fraca e ele enfrenta os times mais fortes das outras chaves pq não se joga contra os times de mesma chave onde está o beneficiamento?
Só queria entender…
Poisé,
Para que não fiquemos no nada antecipadamente, caso essa diretoria ainda se importe em continuar a disputar esse torneio que ela delegou ao sub-20, tá na hora de mandar a famosa mala preta, para que os clubes adversários tenham alguma disposição de enfrentar os times que estão a nossa frente.
Sai Maria.