Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Dramalhão do Galão

Teria tudo pra ter ido dormir e acordar hoje cedinho animado, afinal o Galo venceu por 3 a 1 e pela Libertadores. Só não foi quatro, o que sugeriria ainda mais ingrediente a uma pseudo satisfação, pela penalidade não convertida do Vargas. Uma fatalidade, seria nesse caso do chileno. Mas, diferente do que parece – pra quem não viu o jogo pode ter parecido uma noite fantástica -, eu e muitos dormimos e acordamos preocupados com a temporada que está apenas na nona partida.

Serão dezenas de jogos, em quatro competições, porém ao que vimos até o momento – incluindo evidentemente essa “goleada” de ontem é muito preocupante. O adversário, que tem nome de Carabobo é faz até jus a isso – pois no campeonato mineiro temos muitos times melhores que esses venezuelanos – depois de segurar o zero na partida de ida veio ontem disposto a complicar a vida do Galo. Começou o jogo retardando até batida de lateral.

Caixa pra fazer cinco, seis ou até mais gols, mas nossa equipe – ainda em formação – vem se mostrando incompetente para pequenos e médios adversários. Temo quando aparecerem os grandes pela nossa frente. Com domínio da partida, abrimos o placar (Hulk) lá pelos 15 minutos e logo depois ampliamos (Paulinho). Daí, inexplicavelmente, cedeu campo ao adversário e passa sufoco.

Depois de três oportunidades, salvas pelo Everson – primeira e terceira – e a do meio pelo Mauricio Lemos, permitimos ao limitadíssimo time venezuelano levar a partida para o intervalo com nossa vantagem em apenas um gol. Na volta, com a entrada de Zaracho, parecia que o time tinha ficado no vestiário. Nem mesmo a expulsão, justíssima, de um adversário fez o Galo se tornar absoluto no gramado.

Quando seria substituído, até acabou sendo, Edenilson marcou seu primeiro tento com a camisa do Galo. Na reta final, a oportunidade do quarto gol com uma penalidade – que parece o Hulk ter dado a chance para o Vargas – poderia ter ampliado. Mas, se o chileno foi displicente ao fugir da penalidade frente ao Palmeiras – ano passado pela mesma Libertadores – ontem foi ao mandar a bola para fora. Foi até bom, imagina 4 a 1, mascararia ainda mais a atuação que o time continua devendo ao Atleticano.

Foram mais de 46 mil Torcedores em apoio ao time. Perderam uma grande oportunidade de reconciliar com as constantes reclamações da Massa. Hulk, eterno credor, ontem perdeu inúmeras bolas ao insistir na sua posse. Paulinho, em quem acredito que irá formar uma grande dupla com o super herói, também sassaricou excessivamente com a bola. Passa a bola, gente!

Lemos, que estreou bem e até demonstrou que pode ser o dono da posição, além de ter escorregado feio num dos primeiros lances da partida, ainda inventou dar um drible curto na entrada da área. Quase infartou alguns. Até o Patrick, lá atrás no nosso sistema defensivo, fez algo similar no segundo tempo. A defesa ainda carece muito de ajustes. Ainda não dá pra confiar. Diferente de alguns registros que recebi na volta do Mineirão e li agora por mensagens, não vi qualquer culpa do Everson no gol sofrido.

Também não percebi uma suposta e reclamada irregularidade neste lance no final do primeiro tempo. No intervalo, soube que determinado comentarista de arbitragem, também defendia que o gol venezuelano foi legal. Ora, falta a esse sujeito a credibilidade que só terá no dia que confessar a razão de não ter marcado uma penalidade em 1999 que nos daria o título brasileiro. Por fim, para não alongar, Zaracho – desde que em forma – é imprescindível ao time do Galo. E, sem querer polemizar, a meu juízo o jogador que se destacou foi Allan. Consciente e presente em todo o campo de jogo, só não pode finalizar. Incrível, não acerta a casinha nunca!

Por fim, caros, não gostei do juizinho do Peru. Amarelou Hulk e Edenílson de graça, sem motivo, a não ser que seja para engordar os cofres da Conmebol. Depois, omisso nas faltas do adversário, permitiu que o Carabobo extrapolasse na violência. Com isso, se viu obrigado a aplicar amarelos e num deles deu duplicidade, consequentemente expulsão. Pior que tudo isso, o desempenho do Galo, frente a um adversário fraco e um soprador de apito, só mesmo o gramado do Mineirão. Vergonhoso!

Não ia perder a oportunidade, sem entregar o autor, que na entrada das equipes no gramado me sussurrou: “Tá ganho, time com nome de bobo e usando camisa azul”.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

43 thoughts to “Dramalhão do Galão”

  1. Quer dizer que o esquema do Coudet é o 4-1-3-2? Losango? Mentira! É o 5-5. Onde 5 ficam antes da linha do meio campo trocando passes até serem pressionados pelo adversário. Aí eles voltam pro goleiro que dá um bico pra frente, onde tem 5 jogadores do Galo marcados, que por isso não conseguem dominar a bola, porque o adversário a roubou…e fica essa porcaria de jogada ridícula até o Hulk conseguir chegar às redes adversárias.
    Muito pouco pra uma folha salarial altíssima.

  2. Tarde Massa

    Dentes amarelos, sabor amargo de vitória.
    Apesar das dissidências, é este o sentimento geral nos comentários de hoje. Mas ainda dá tempo de corrigir a rota.
    Nós torcedores precisamos de alguma maneira nos fazer ouvir pelo treineiro e pedir a ele a o fim do período de experiências, a mudança do esquema tático, a volta das jogadas pelas pontas, o reforço na marcação do meio. Utopia? Quem sabe?
    Para o rural isto que está ai basta, mas daqui a 45 dias começa o brasileirão e ai a cobra vai fumar.
    Enfim, antes tarde do que nunca!

  3. Talvez esses confrontos da pré Libertadores façam esse time pegar no tranco, afinal o sarrafo vai só subindo e o time vai ser obrigado a melhorar, ou vai afundar de vez.
    Fico com a primeira opção, que o time vai melhorar, vai evoluir e está preparado para grandes conquistas esse ano.
    Por enquanto é nítido que tem que melhorar muito.

  4. O GALÃO só ganhou ontem porque esse timeco venezuelano conseguiu ser pior.
    O time do GALÃO é horroroso!!!
    Allan pratrasmente continua titular……..
    Dizem que o Palmeiras quer comprar. Estão esperando o que?

  5. Não queiram ver quando esse “esquema” desse Cudê estourar o Allan ,depois o Otávio.
    Aí ele terá improvisar o Edenilson ou o torto desse Rubinho.
    Mas isso acontecerá quando o Br estiver no meio e CB nas fases mais avançadas ( se chegarmos lá).
    Um volante não dá conta no futebol brasileiro onde os meias não voltam e não têm características de marcação. Alguém deveria falar com o Cudê que o Cross e o Modric estão no Real Madrid.

  6. Bom dia a todos! Hj também volto aqui, depois de um tempo só lendo mensagens. Concordo com o texto do Ávila quase na íntegra, complementando algumas coisas. Esse Coudet só difere do Turco pelo comportamento à beira do gramado: enquanto o primeiro ficava só olhando feito um boi a grama e com a mão no bolso, o atual ao menos grita com o time! Mas, por enquanto, dá dando sorte nos resultados e o time tá jogando bem aquém do que pode. Algumas coisas destaco:
    1 – O tal tikitaka do Barcelona agora virou só “titica” mesmo no Galo: é ridículo, vexaminoso e desesperador ver aquele tanto de passes pro lado e pra trás e ainda a palhaçada de recuar pro goleiro do meio campo. Ontem, o tal do Lemos uma das inúmeras vezes que fez isso (claro que não foi o único, aliás o Allan, elogiado pelo autor é o mestre nisso) tinha apenas um adversário marcando e ao invés de dribla-lo, passar por ele ou mais fácil ainda tocar pro zagueiro ao lado, voltou a bola da intermediária pro Everson. Essa jogada nojenta começou pós Sampaoli e ninguém corrige, impressionante.
    2 – Também como o Turco, Coudet demora demais pra mexer e nem sempre mexe certo. Ontem, o time com um jogador a mais, precisando de pelo menos um gol e o cara coloca o Nathan Silva. Piada né? Pusesse ao menos o Réver que é bom nas jogadas aéreas defensivas e ofensivas.
    3 – Esse Patrick parece que vai dar boa coisa, mas tá gordo hein, precisa entrar em forma logo! E quando revoltou contra a torcida, ao receber algumas vaias, foi injusto pq até o pênalti estava errando tudo que tentava.
    4 – O gramado e o árbitro foram fraquíssimos, além do VAR. Mais de 5 minutos para confirmar o gol do Carabobo. E Everson que vem dando show e salvando o time, inclusive ontem mesmo antes do gol, infelizmente pra mim falhou sim. Tudo bem que a bola desviou no Jemerson, mas não dá para um goleiro de nível salvar uma cabeçada à queima roupa e em seguida tomar um gol do meio da rua, com a bola passando do lado do seu braço. No mínimo, pulou atrasado.
    Que venha o Democratinha com os reservas e depois Milionários da Colômbia ou La Católica de Quito!

    1. Vai me desculpar mas a bola foi no cantinho e tinha uns 5 jogadores na frente do Everson. Se a visão dele não fosse prejudicada certamente teria espalmado pra escanteio.

      1. Vai me desculpar, ele pode até não ter culpa ou ser o menos culpado, mas um goleiro tomar um gol de um chute vindo de uma lateral quase no meio campo é vergonhoso do mesmo jeito!

  7. Bom dia, para todos!
    Que partidaça, hein!
    Que jogo perfeito o Galo fez contra um adversário da prateleira de cima do futebol mundial!
    Saídas de bolas perfeitas!
    Zaga segura sem as tradicionais paçocadas.
    O único volante, volantando mesmo.
    Triangulações perfeitas!
    Meio campo super criativo!
    Laterais indo na linha de fundo
    e fazendo cruzamentos perfeitos!
    Nossos atacantes fazendo queixo no ombro e queixo no peito!
    Confesso que há muito não via um Galo tão perfeito em campo.
    Até os suplentes quando entraram mostraram muito serviço. ( Hyorran é o exponencial máximo disso, dessa vez entrou na “dele”)
    Patricão 2 ( o feijoada) com a 49 me fez esquecer que um dia o Bruxo vestiu essa em homenagem à sua mãe.
    Paulinho então… esse cara me faz esquecer o ReiReinaldo.
    Vou parar por aqui, senão alguns falarão que eu vi outro jogo.

  8. Bom dia xará e amigalos! Fiquei com a mesma impressão do Gurú e de todos aqui. GALO venceu, classificou mas ainda não convenceu ninguém. Até agora o time comandado por COUDET está devendo. O Carabobo com 10 jogadores ainda ameaçava o GALO ontem. O excesso de passes do meio campo, a lentidão e erros de passes continuam. Não existem mais jogadas pelas pontas. Até Paulinho(melhor jogador ontem) está sendo podado na sua principal característica que é a velocidade. Ganhou, mas o time continua confuso e dando muito espaço aos adversários. E quando tivermos pela frente um time mais qualificado do que Carabobo e os times do campeonato rural???? E aí COUDET?????

  9. Sobre os ZAGUEIROS, Eduardo CHACHO vai indicando que para a temporada serão: MAURÍCIO LEMOS, BRUNO FUCHS, JEMERSON e… NATHAN??? Acredito que o ex_jogador RÉVER, vai se aposentando no campeonato Mineiro. E é o certo. Ainda precisamos de mais um ZAGUEIRO e um LATERAL ESQUERDO urgente. Ontem, pela primeira vez esse ano, em um escanteio, um zagueiro, MAURÍCIO LEMOS, conseguiu cabecear com perigo uma bola no gol adversário. Evolução.

  10. Bom dia amigos do Galo. Nenhuma surpresa, infelizmente o NOSSO GALO está jogando o futebol imposto pela limitação do Cudet, que é de longe o pior técnico que já passou por aqui. Não conhece o elenco, não sabe escalar e pelo visto, também não sabe treinar. Não falta esforço aos jogadores, o plantel está entre os melhores do Brasil, mas a limitação do treinador está queimando alguns jogadores junto a torcida. Será que o diretor de futebol está satisfeito com o trabalho de treinador? Como será que ele foi contratado? Infelizmente, cOm este técnico no comando eu não tenho qualquer esperança em título para 2023 .

    1. Com sua anuência, faço meus seus pertinentes comentários. Em uma reportagem passada (não me lembro qual), disse algo idêntico. Se o GALO vencer o “ruralzinho” já estará de bom tamanho. Esse pseudotreinador é tão ruim quanto “el turco”. Que a diretoria não se iluda com ele. Nada ganhará com o Galo nesta temporada.

  11. Lamentável que o time continua indolente. Será que preparação física está abaixo do necessário? Jogadores que ganham salários altíssimos para América do Sul, jogam burocraticamente. Estou com medo de quando jogar contra Palmeira, Corinthians, Flamengo, Fluminense e até Grêmio, o que vai acontecer. Qualidade somente Hulk (precisa para de falar dentro do campo com juiz e adversários) e Zaracho. Outros são de série B. Continuam irritantes recuos de bola o tempo todo. Não há jogadas ensaiadas, me parece. Jogo afunilado. Tudo resultado de contratações imprestáveis, trazendo sobras de outros times. Valeu apenas o resultado. Quanto ao próximo, será muito difícil.

  12. Bom dia! Realmente não acredito que esse time, com folha salarial de $ 20 milhões, vai longe nas competições que vai disputar. Ainda mais com técnico teimoso. Que enche o meio campo com 4 jogadores, com apenas 1 volante de marcação. A venda do Keno foi por dinheiro ou, dificuldade de renovação? Está fazendo falta. A propósito, será que
    o seu amigo Araxaence, ainda mantém a sua opinião sobre a comparação do futebol do Kaka e Igor Gomes?

  13. Bom dia, amigalos!!!
    Tá ruim, viu?! É na base da improvisação. E o toquinho de lado e pra trás continua a todo vapor!!! O Everson tá salvando o Galo.
    Quando a bola chega ao ataque (na base do chutão!), e custa a chegar já que não tem ninguém que pensa o jogo no meio, é uma emboleira danada! Que falta fazem o Keno e o Savarino! Não tem jogada mais de linha de fundo. Infelizmente, tô achando que esse ano não seride muitas alegrias…
    Galo, sempre!

  14. Time previsível, burocrático, lento, confuso,espalhado em campo, marcação frouxa, futebol que é bom nada,e esse Pedrinho,quem trouxe essa tranqueira, esse moleque é muito fraco, vamos sofrer muito esse ano, preparem-se

  15. O nosso GALO venceu mas não convenceu e pra deixar a MASSA preocupada, tudo se repete novamente com os mesmos problemas desse esquema tático do Coudet.

    Eu concordo com tudo que disse o amigalo ERNEST no comentário de hoje e vou frisar mais uma vez sobre a teimosia do Treinador em não fazer variações no esquema, testando um 4 3 3 que pode dar certo em vários jogos dependendo do adversário.

    Não custa nada fazer testes enquanto temos jogos menos importantes e assim, ir treinando e adaptando os caras para o devido entrosamento com 3 atacantes.

    OBS.: jogadores nós temos pra brigar contra todos, o problema é acreditar que vão dar conta do recado tendo apenas esse esquema de jogo que o Coudet não abre mão!!!

  16. “É uma pena que todas as pessoas que sabem como governar o país estejam ocupadas dirigindo táxis ou cortando cabelos” (frase do ator americano George Burns).

    Parafraseando: “É uma pena que todas as pessoas que sabem como administrar o meu Galão da Massa para fazê-lo imbatível e campeão sempre, estejam ocupadas fazendo outras coisas…”

      1. Ângelo, meu decano favorito, quem somos nós, meros mortais, para divergirmos do mestre Carlos Drummond de Andrade??!! Grato pela leitura e comentário!

      1. Grato pela leitura e comentário, Hendel, mas o ano só está começando! – Rsssss!! Outras pérolas, certamente, virão! Abraços!

  17. Bom dia Massa e Guru

    O resultado para mim valeu não só pela classificação, mas principalmente por não termos que passar o vexame de ser alvo de chacota para os adversários, porque o futebol que é bom, o time ficou devendo.
    Se antes eu já estava ressabiado com o esquema Coudet, agora estou definitivamente estou descrente.
    Neste esquema, Alan, que realmente foi o melhor de ontem, está jogando sozinho na marcação, pois Edenilson é uma caricatura em campo e Patrick e Pedrinho não ajudam no combate.
    Para piorar, nosso lateral esquerdo é uma merda, que além de ser ruim na marcação é pior ainda atacando.
    Certo é que, com este esquema nosso ataque só atua pelo meio e ficará fácil para nossos adversários fazerem a marcação. Que saudades da era Keno e Savarino!
    fato é que Chacho não está conseguindo corrigir os apagões da equipe e isto contra equipes mais qualificadas, será mortal.
    O mais broxante ainda é ver que se o time principal não esta lá estas coisas, os reservas a cada jogo que entram, decepcionam mais e mais.
    Êta Galo, vê se poupa esta torcida!

    Nota: Hulk é fora de série, mas alguém precisa falar com ele que ele está muito chato em suas reclamações, tomando muitos cartões e prendendo muito a bola, mas também tocar pra quem?

  18. O histórico mostra que time com apenas um volante não chega a lugar nenhum (Edenilson nunca foi volante, é meio-campista). Time frouxo na marcação, dá muito espaço, se não tivermos uma significativa melhora, não vamos passar para a fase de grupos. Coudet é igual aos outros, também não dá chance à base, continua insistindo com Hyoran, Dodô, etc.

  19. Bom dia!
    Allan que já critiquei inúmeras vezes, foi de longe o melhor jogador em campo. Mas um volante só não vai dar. Impressionante como qualquer adversário entra fácil na defesa do Galo.
    Outra coisa, Dodô é ruim com força! Jogadorzinho medíocre. Não acerta cruzamento, não sabe atacar, só passa a bola pro lado ou pra trás. Péssimo! E essa bosta de treinador não consegue ver isso.
    Vergonha!
    Vergonha!
    Vergonha!
    Fiquei estressado com a ruindade do time em campo.
    Se essa porcaria de treinador não rever seus conceitos e não colocar ponta nessa bagaça, nós não vamos muito longe.
    E que irresponsabilidade e falta de respeito com o torcedor quando Hulk deixou o pênalti ser cobrado por essa bosta de Vargas, que só joga em fim de contrato. É muito dinheiro jogado fora nesse chileno.
    Esse negócio de Everson salvar o time contra time de quinta categoria tá ficando chato.
    Desanimador!

    1. GALO ROBERTO ,
      de 10 bolas que chegam no Allan ( e ele corre pra todo lado para recebê-la e reclama quando não isso não acontece ) 9 são para o lado ou para trás .

      Ontem ele conseguiu apenas UM lançamento rápido que gerou contra-ataque .

      Inúmeros outros foram simplesmente para ninguém .

      Não conseguiu UM desarme sequer, daqueles que um volante ganha a jogada e sai pro jogo com a bola .

      Ele , o jogo inteiro , corre na direção da jogada , pede a bola , toca pro lado , recebe de volta , toca de novo , e assim segue 90 MINUTOS .

      Deve ser o cara que mais pega na bola , que mais corre , que mais aparece , porém sem NENHUM GANHO REAL , até porque marcar um ataque como o do adversário de ontem e ser considerado o MELHOR EM CAMPO É PRACABÁ !

      Desculpe o desabafo .
      Um abraço !

      1. Ômi, vc é ruim demais de análise. O Alan ao lado do Everson e dos dois zagueiros, foi um dos pouquíssimos que se salvou. Ainda bem que vc não é o técnico, senão já estaríamos fora. Abraço.

  20. Para mim venceu, mas não convenceu. O elenco piorou do ano passado pra cá, e o que preocupa é que o time não evolui de um jogo para o outro. O esquema do Coudet privilegia o jogo pelo meio, mas não há jogadas de tabelas rápidas, o jogo é lento. A defesa fica trocando bola entre eles e voltando pro goleiro, de vez em quando alguém da um balão para os atacantes, ou seja, a bola nao flui pelo meio.
    Estou preocupado, porque o meio.nao cria e não dá combate, daí a sobrecarga na zaga e os gols bobos.
    Dodo não é jogador de futebol, quando o Arana voltar deve ajudar bastante. Time erra muitos passes, inclusive o Hulk ontem errou muito.

    Cenário precisa melhorar muito, senão o ano será pior que 2022, Coudet precisa mostrar alguma evolução, time sonso, lento e burocrático, esse esquema dr jogo sem pontos, com um meio campo lento e improdutivo não vai virar

  21. O GALO fez o que precisava: VENCEU E CLASSIFICOU. O time está em evolução. O grupo vai entendendo a estratégia do Eduardo CHACHO e os jogadores fundamentais vão aparecendo. Temos bons MEIAS e ATACANTES. Aleluia! Temos um ZAGUEIRO: MAURÍCIO LEMOS. Chegou, jogou, fez excelente partida. Aos poucos, jogando, vai aprimorando a condição física. CHACHO deu a dica: TÁ INDICANDO QUE OS 3 ZAGUEIROS SERÃO JEMERSON, LEMOS e… NATHAN??? Concordo que tem que deixar de lado o ex_jogador RÉVER. Chega né! Continuamos com problemas defensivos: PRECISAMOS DE MAIS 1 ZAGUEIRO e 1 LATERAL ESQUERDO, urgente. Parabéns ao jogo de: PAULINHO, EDENILSON (esse mereceu aplausos, já está sofrendo perseguição de um determinado setor, vai ter que jogar muito, e vai jogar, ontem já mostrou um pouco, com passes, lançamentos, gol), MAURÍCIO LEMOS e PATRICK. ALLAN, sem palavras, é nosso melhor MEIA, a anos, marca, distribui o jogo, desarma, que fôlego! HULK na atual fase, precisa jogar em determinados espaços do campo, onde é letal: sempre rodeando a grande área e pisando na área. Quando quer armar o jogo, dá errado, perde a bola, dá o contra_ataque para o adversário, isso aconteceu várias vezes durante o jogo. O GALO não tem que tá 100% agora. Vamos evoluindo e nos momentos decisivos, que o elenco esteja pronto.

    1. Parabéns pela lucidez e boa vontade com nosso Galão. Tinha esquecido como aqui só tem especialistas e donos da razão, a turma tá tão exigente que o Galo ganhando de 3 certa turma vaiando patrick, jogador que participou de 2 gols e marca e foi o lider de desarmes na partida, mas isso não é suficiente para essa turma modinha que está surgindo nas arquibancadas e que acha que torce para o Real Madri, torcida que vaia durante o jogo um jogador que liderou as estatiscas do jogo. Daí se vê o quanto estão entendidos de futebol, o nome Patrick irá exigir dele esforço dobrado e isso não é brincadeira
      Mas estou contigo, as coisas estão se ajeitando ainda.
      Borá meu Galo

    2. Parabéns, prezado
      Parece que você é o único ponderado nessa turma toda.
      O filme do ano passado está se repetindo : Estamos ganhando, empatando, liderando, eliminando adversários, mas “tá tudo uma bosta”
      Ninguém presta, tem que demitir, mandar embora, o esquema tá errado.
      PQP, como é dificil essa torcida !

  22. Prezado Eduardo, ótimo dia meu amigo

    Sem querer estender muito em comentários, vejo uma insistência gigantesca do time em jogar apenas pelo miolo do campo, pouco se explorando as jogadas pelas pontas. Em minha opinião o elenco pode render muito mais do que se apresentou até o momento, até a presente data o maior adversário do GALO é ele mesmo.

  23. Bom dia,todos! Vitória protocolar. O Galo tem mais técnica e jogadores que desequilibram e isso fez a diferença ontem. Coletivamente o time ainda está longe do ideal e parece que não tem bagagem para lutar por títulos importantes. Até mesmo o “ruralito” eu já começo a ficar reocupado. Concordo com blogueiro, o Allan jogou muito, mas não sabe finalizar. O Lemos foi bem, mas parece que saiu com a mão na coxa. Não tenho o entendimento que o blogueiro e outros aqui tem sobre futebol, mas acho que esse esquema do Coudeth vai ser difícil de dar liga, pois precisa muito do apoio dos laterais e aí é o problema, principalmente na esquerda, pois o Arana só volta no meio do ano e o Dodô da dó!

  24. O Atlético fez uma partida protocolar e burocrática contra o fraco Carabobo.

    Em termos de desempenho, o Alvinegro novamente não se houve bem. Um grande problema está no desenho tático da equipe, o 4-1-3-2 de Coudet, que está dando um nó na cabeça da rapaziada.

    A dificuldade de o Atlético sair jogando a partir da defesa e processar a transição é algo assustador. Simplesmente os caras não sabem operar o que pede o Coudet e o time, ao longo da partida, acaba se perdendo em campo.

    Os zagueiros do Atlético não são do tipo construtores, que armam o jogo por trás (o Rever é o que mais sabe fazer esse jogo), e o que se vê é a participação nula dos zagueiros no início da transição. Eles simplesmente recebem a bola, tocam para o Allan e recuam para o campo defensivo atleticano sem participar do jogo ofensivo da equipe. Eles nada colaboram com a transição, armação e posse ofensiva da bola no campo do adversário.

    Outro problema são os laterais que deveriam agir como alas e puxar o posicionamento mais à frente, tipo pontas, para o time alcançar amplitude e profundidade. Como não fazem isso, resta ao time buscar o jogo embolado e truncado pelo meio.

    Assim, até o fraquíssimo Carabobo, com um jogador a menos durante todo o 2′ tempo, conseguiu impor dificuldades para o time atleticano manter a posse ofensiva da bola no campo adversário. E o pior, o time venezuelano até chegou a acreditar que era possível empatar e se arriscou a atacar com menos um jogador em campo.

    Tirante os vinte minutos iniciais da partida, o restante do jogo foi de um futebol muito pobre do Atlético em termos tático e técnico.

    Gostei do resultado, mas devo confessar que em termos de desempenho o time atleticano não praticou um bom e convincente futebol. Esse esquema do Coudet, para funcionar no Atlético, precisaria de zagueiros construtores e de laterais-alas.

    Como o Atlético não dispõe dessas peças o mais fácil seria Coudet flexibilizar e mudar o esquema. Mas como parece teimoso, antevejo que vai insistir no esquema e morrer abraçado a ele.

    Que eu esteja errado!!!

  25. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Não nos iludamos com a vitória pois o time não nos ofereceu nada de produtivo.
    O time carece de sistema de jogo, se é que exista algum. As peças não se encaixaram e a defesa voltou a bater cabeças. De todos, realmente, o Allan foi, disparadamente, o melhor! Será que vai dar liga?
    Vamos aguardar os próximos capítulos, pois até agora a novela que presenciamos não nos empolgou. Será que temos o time que realmente supomos que temos?
    Hoje e sempre, galo!!!

  26. Bom dia. Independente de início de temporada, não gostei. Me passou a impressão de um time sem identidade c a torcida, preguiçoso, time de pelada. Patrick obeso, fez muita raiva ontem. O lateral direito tb pode desistir dele. Fraco. Deram um aperto nele no 1 tempo e ele foi ficando sem jogadas. Melhor c mariano. O zagueiro, apesar de eaquisitao até que não comprometeu muito, apesar dos sustos. Não entendi.pq saiu. No mais, não vamos longe em competição nenhuma, pode escrever. Não sou uma pessoa pessimista, mas ao que vi ontem, vamos cair em todas. Time sem identidade, uma turma dos parças. Isso é o que vejo.

  27. Sem querer ser pessimista, mas preocupante. Não sei se o Galo jogou só 25 minutos ou o outro não jogou 25 minutos, pois ficaram só atrás esperando, quando saíram, foram três ataques, três sufocos, até o gol em bola desviada no Jeferson. Time tá muito burocrático, nossa lateral esquerda está a pé e quando vc olha pro banco e vê as opções… Vargas, Hiorran, Ademir…?? Tá estilo Turco, ganhando sem jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *