Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Treinador além das quatro linhas; Roger Machado é exemplo para seus pares

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Um gaúcho que entendeu Minas Gerais

Após o encerramento do clássico, presenciei reclamações sobre o desempenho do Galo em campo. Grande parte delas diz respeito ao técnico Roger Machado. Argumentei que devemos dar crédito ao trabalho do treinador. Jovem, com apenas 41 anos, ele já mostrou que é capacitado.

O futebol precisa ser compreendido além das quatro linhas, por isso julgo fundamental o comportamento, em diferentes faces, daquele que conduz nossos jogadores. Diferentemente de outros que passaram e ainda desfilam por aqui, Roger destaca-se por saber dialogar com as pessoas. Raras vezes ouço entrevistas pós-jogo, evito com receio de influenciar minhas postagens neste espaço. Ontem, porém, fiz questão de acompanhar.

Contrariado com o resultado, atentei-me às explicações, ditas de modo coerente e com necessária humildade. Machado tem fala mansa, ao contrário de treinador que veio do mesmo Rio Grande do Sul. Percebam com atenção o quanto isto é interessante: o arrogante trai a si mesmo. Enquanto responde à imprensa, este mostra-se ofegante a ponto de sua respiração abafar sua voz. Com nosso comandante não é assim, um gaúcho centrado e equilibrado.

Quando confrontado, o treinador do Galo não promove debate com os jornalistas. Sobre a atuação da arbitragem, ele apresentou colocações de maneira coerente, enquanto outros quase tiram o apito da boca do juiz. Equilíbrio é fundamental, nas vitórias e nas derrotas. Não resta dúvida de que nossa equipe foi prejudicada, ainda assim não houve quem desdenhasse de nossa gente e de nosso território mineiro.

Roger dispôs-se a falar apenas da parte que lhe compete, do time em campo e do resultado, deixando a preparação física, médica e afins para além de sua entrevista. Não posou de jornalista ou de assessor de imprensa. Não polemizou com os profissionais que o entrevistavam. Esse gaúcho passou apenas pelo seu Estado, pelo Rio de Janeiro e pelo Japão. Chegou ao Galo e aprendeu a mineiridade. Respeita e reconhece todos que o acolheram.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Consulados do Galo

Liderado por um grupo de Atleticanos abnegados, o pioneiro projeto Consulados do Galo ganha força nos bastidores do clube. Na sexta-feira, 31, o presidente Daniel Nepomuceno e seu staff receberam líderes do movimento, para alinhar e estreitar a relação. Entre eles, estavam pessoas que não medem esforços para projetar o nome do Atlético no Brasil e no mundo, como o jornalista Chico Pinheiro, Custódio Neto e Luciano Marques. Nosso blog, toda terça-feira, numa feliz parceria, divulga um consulado. Já tem até clube carioca que copiou a proposta do nosso Galo…

Crédito: Acervo pessoal

Rivalidade e respeito

Contrariado com a derrota, sábado à noite fui esparecer, no Diamond Mall, o shopping do Galo. Sentados à mesa, estavam dois jovens casais. Animados, eles conversam normalmente, ignorando toda a rivalidade histórica que vestiam nas camisas. Assustado com tanta violência e imbecilidade que permeiam o futebol, me aproximei e solicitei esta foto, ao lado. Os Atleticanos Ana Clara de Barros e Hugo Lott convivem harmoniosamente com os amigos Marina Alvarez e Vitor Jannotti, num exemplo que serve para todos nós. Emoções do esporte mais alucinante da humanidade.

116 thoughts to “Treinador além das quatro linhas; Roger Machado é exemplo para seus pares”

  1. Roger não vinga. Não consegue fazer o time jogar. Time antes pelo menos atacava. Agora não ataca nem defende. É um time inofensivo. Não aperta o adversário em momento nenhum. O adversário não leva susto. Robinho acabou. Não tem a explosão física necessária para um jogador competitivo. 800 mil no lixo todo mês. Daria para trazer 2 bons reforços. O time do Galo, desse jeito, cai fácil na Libertadores e vai passar um sufoco danado no Brasileiro. No começo do ano, naquele jogo horroroso com o cruzeiro já deu pra ver o modo de jogo do Roger. Já deu pra ver ali que não ia dar certo. E tudo vai se confirmando. Nos jogos importantes do ano tomamos gols rápidos, e não tivemos forças para buscar o resultado. O time se perde completamente se sai atrás no placar. Roger é questão de tempo. Resta saber quem vai vir.

  2. Consequência previsível: perdeu um jogo que nem valia nada e o chororô já começa. A corneta grita alto! Aí o time se acerta e ninguém vem falar que errou e que não sabe apoiar o time quando esse precisa. Ser torcedor para comemorar vitórias e títulos é fácil. Ter paciência com um time em formação é que são elas. Nossa torcida está ficando muito modinha e simpatia igual a turma do outro lado da lagoa. Só falta ficarem cheios de vaidade também…

  3. Não vi nenhum comentario sobre o que realmente vejo como o GRANDE problema do Galo. Chama-se ELENCO DESEQUILIBRIDADO… sinceramente , Otero, Danilo, Robinho, Cazares… Não resolvem nada nesse futebol moderno de competição… Maicossuel e luan… nao jogam 10 seguidas… Para mim o atletico montou o elenco errado… time muito pouco competitivo

  4. Só a titulo de informação, no jogo dessa tarde, contra o Betinense, Uilson como de costume saiu mal no gol de empate. Esse é o nível dos goleiros do galo. A diretoria tem que contratar outro goleiro urgente. A massa sabe o quanto é importante um bom goleiro que passa confiança. Acorda diretoria, chega de tantos erros. Cadê o bom elenco. Queremos jogador

  5. Boa noite Atleticanos, eu acho o ROGER fraco para um time da gandeza do Galo, preferia o ABEL, mais como ele é nosso treinador, vamos apoia-lo. Apesar da derrota volto a dizer achei o jogo do GALO com 10 em campo muito bom, faltou pouco para empatarmos e até virarmos, agora jogar com RC de primeiro volante meu amigo não tem sistema defensivo que aguente, ele consegue jogar os 90 min sem suar, sem dar um carrinho e sem aparecer como opçao de ataque. To acreditando no ROGER pelo que vi nesse jogo, mais tem de cobrar mais empenho dos medalhões ou ter coragem para barra -los. AQUIÉGALO SEMPRE!!!

  6. O que não entendo são as entrevistas pós-jogo, por exemplo do Roger e do Elias, quando falam que o Galo dominou o jogo, vai ser otimista lá na China, pelo amor do santíssimo, demos calor no final do jogo graças a raça e superação de alguns jogadores como o He Man e o Luan e quando o Elias resolveu atacar, com destaque para nossa aguerrida e fantástica torcida, no mais fomos amplamente dominados por um timinho meia boca. Não vou comentar arbitragem senão vira chororô, jogamos mal por isso perdemos. São fatos: Os Goleiros considerados reservas não inspiram a menor confiança e até o São Vitor (nosso eterno herói) não vinha demonstrando bom desempenho nas suas últimas participações, precisamos muito de um goleiro de gabarito para enfrentarmos a Libertadores e o Campeonato Brasileiro; Nossas laterais são verdadeiras avenidas, os laterais tanto de lá como de cá não conseguem percorrer toda a extensão do campo, não chegam na linha dos fundos tanto da frente como de trás, jogam somente na intermediária do campo o que demonstra a falta de vitalidade e comprometimento, sempre perseguindo por trás os pontas, e não são cobertos com a devida eficiência, Carlos César e Danilo deveriam jogar mais; O Elias já disse deve atacar mais vindo de trás, foi assim que foi consagrada e é assim que deve continuar jogando; O Luan deve ter um acompanhamento todo especial com uma programação de jogos que possa preservá-lo e melhor prepará-lo para entrar nos jogos importantes e decisivos, sua presença é imprescindível, ele é a nossa essência; Sou mais o Rafael Moura, principalmente na Liberta onde a raça e a gana de vencer conta muito; Torço muito pelo Robinho, sabe jogar, mas não demonstra, se esconde do jogo, precisa participar mais; e quanto ao Roger ainda não vi, independente do motivo, o resultado prático de tanto treino preparatório, mas acho que devemos dar mais tempo. No mais falta mais raça e paixão. Esses são os pitacos de um atleticano apaixonado. Eu ainda sigo acreditando. Galo Sempre.

  7. Roger não está fazendo um bom trabalho. O time é time, não marca, dá espaço ao adversário. Carioca tá andando em campo. Mano é mais treinador que o Roger, taticamente sabe colocar bem o time e por isso tem levado vantagem. O meio não marca, não cria, time lento se criatividade. Não vamos ganhar nada se continuar essa mesmice. Diretoria é omissa, não cobra dos jogadores e da comissão técnica. Elenco não passa confiança. Giovanni, falha quando mais dele. Temos que cobrar geral, tá muito ruim, não convence.

  8. Eu discordo, não adianta ser educado com a imprensa e o time desorganizado e fraco tecnicamente, eu acho que ele não chegará no Brasileirão como treinador do GALO. O pior cego é o que não quer enxergar.

  9. Olha, não vou falar de tática e técnica, porque tudo já foi dito. Direi apenas sobre postura. O time parece que entra apenas para TREINAR. Muitos não entenderam o que é ser GALO. Muita displicência e acreditem, muito nervosismo, até de experientes. Isto não pode continuar assim, mas é preciso ter alma, mostrar para o adversário que não nos vencerá na raça. Precisamos de um choque de realidade, mas hoje não existe mais um Kalil e deste que se diz Presidente espero absolutamente nada. Enquanto os jogadores não forem cobrados, continuaremos a sofrer raiva. Toma Jeito GALO!

  10. O ditado conhecido de todos ensina que “quem fala demais, dá bom dia a cavalo”. Ao contrário de outras vitórias, essa não foi “limpinha”. O primeiro gol foi irregular, por impedimento. Placar moral: 1 x 1. É preciso, no entanto, atentar para o seguinte fator: o Galo está em primeiro lugar, o jogo de sábado passado não tinha valor para o líder, houve expulsão do melhor atacante em campo e houve falhas táticas do líder. Quem está na liderança, via de regra, é quem sofre a maior pressão. Assim foi em 2015, quando o Galo de Culpi esteve na liderança na primeira fase do Brasileiro e perdeu a corrida para o Corinthians de Tite, em parte, é claro, porque os paulistas foram merecedores da ajuda dos “deuses” do futebol no jogo contra o Sport, no qual, como sempre, a graça veio do “céu” aos 48 min. do segundo tempo no mesmo pênalti salvador de sempre. O Galo é um time que desde 1972 credita o seu mau destino a uma série de razões alheias ao bom futebol e ao equilíbrio psicológico. Excluímos desse raciocínio o São Paulo e o Flamengo, cuja integridade das finais foi violada por crimes da Máfia da Loteca, fato já investigado pela PF em SP. O momento agora é outro. O Galo não pode viver mais da glória da Libertadores. Isso já passou. É hora de sopesar a velocidade versus experiência de Leo Silva e ver se sua presença em jogos intensos é ainda a mesma de 4 anos atrás. É preciso rever a postura clássica do Galo de ter ídolos da torcida. Pode não dar bom resultado, pois se Robinho não rende em jogos com grandes times e se Fred não tem responsabilidade nesses jogos, talvez valha a pena pensar diferente. Tite está dando aulas de graça sobre técnica e tática, pois sua Seleção Brasileira é lider e joga com a mesma intensidade como se estivesse correndo o risco de perder o torneio. Essa seriedade só existiu, antes, na Seleção de Parreira em 1994. Cada jogo era um campeonato. A de Felipão em 2002 estava em outro momento e ganhou o torneio com “incrível” facilidade. Nos leva até a fantasiar que era até algum tipo de “pagamento” pela copa de 98. Que é isso, viajou longe hein? O Galo tem todas as virtudes do melhor time do Brasil, mas se esquece delas, às vezes, quando entra em campo. Precisamos entrar com elas.

  11. Por duas vezes me preparei para postar meu comentário após esta lambança protagonizada por este arremedo de goleiro e por este cone irresponsável. Porém , ao ler os comentários de Paulo Silva , esta tarefa se tornou desnecessária , escreveu tudo que eu queria e acredito, tudo que vai no coração da torcida atleticana.
    Sobre os medalhões , sobre Roger (que isento de qualquer culpa no jogo de ontem), sobre a marcação frouxa e o nervosismo exagerado dos jogadores do Galo.
    A primeira coisa que quero falar é uma pergunta que toda torcida está ,querendo saber : porque em jogos importantes, (até agora foram 3 , dois contra as marias celestes e um contra o godoi), dois times de medianos a babas , o comportamento do time é nervoso , com a bola queimando nos pés , frouxo na marcação , reclamando de tudo , verdadeiro time de várzea?
    Onde está o preparo psicológico do time , onde está a experiencia destes medalhõe que ganham horrores todo fim de mes , parecem amadores.
    fred : Não punir este irresponsável , causador da derrota de ontem , e ainda dizer que aquele bisonho lance de sua justa expulsão foi demonstração de raça, beira a sandice. O nosso presidente quase que o elogiou.Hoje, Alexandre kalil põs as coisas no lugar ,dizendo o que todo mundo sabe, menos este incompetente nepomusono ; punir na parte mais sensível do corpo , na parte que mais dói , ou seja, no bolso. “Puxão de orelhas”, ingênuo presidente , não funciona com este reincidente nervosinho e peladeiro que somente joga contra time pequeno , amanhã ele faz de novo , ele prejudica o time de novo.
    Sobre giovani , so digo uma coisa : tomar um gol daqueles em um clássico , na minha opinião, é dispensa por justa causa.
    Desculpe a amargura , caro blogueiro , mas este time está se especializando em dar vexames quanto mais precisamos dele , decepção em cima de decepção.

  12. Boa Tarde Ávila e Massa Alvinegra,
    Em relação à rivalidade, isto é bom senso, é lembrar que a páscoa está aí batendo na porta, com isso vem “aquele almoço de domingo e aquela resenha entre família”. Temos que praticar este bom senso e respeito diariamente, pois temos familiares americanos, crú-crú e alvinegros e porquê convivemos bem com eles e nas ruas e nos estádios uns poucos aloprados insistem em agir feitos animais, bestas humanas mesmo.
    Definitivamente não dá para entender certas atitudes e ações de alguns.#vamosexerceraatleticanidadeesteestadodeespíritoelevadogalera!.

  13. Boa Tarde Eduardo e Massa Alvinegra,
    Começo este comentário dizendo que me sinto muito triste pelo placar do jogo e por outro lado feliz pela entrega de alguns jogadores dentre eles destaco o Luan, Elias, Marlone, Rafael Moura e Otero, que deixaram um gostinho de quero mais ao fim do clássico, pois tive aquela sensação de que, se tivesse mais 2 minutos de jogo, empataríamos o placar!.
    A vontade mostrada por estes jogadores, precisa urgentemente se transformar em “raça”, para contagiar os demais e aí sim voltar à identidade do time, que é o nosso DNA, constante no Hino mais bonito do futebol mundial: “lutar, lutar, lutar, com muita raça e orgulho para vencer!”. Dito isto, penso que você caro Ávila original, o alvinegro, pode ser fundamental, no sentido de propôr à diretoria e ao nosso treinador, passar o filme do centenário do atlético para os jogadores, para que estes venham a engessar/ incorporar a essência da alma e da identidade atleticana, do que representa o ser atleticano!.
    Levar o Reinaldo para dar palestra, de como ele sofria com as faltas violentas do Moraes zagueiro das marias e ainda assim, o cara chamava ele para dançar nos clássicos e rasgava a calçinha dele, pois metia só golaço deixando até o Raul Plasman abismado com o nosso Rei. Neste propósito, relembrar o rolo compressor do galo, tínhamos uma grande geração que ficou invicta em clássicos, por quase uma década, a ponto do Cerezo dizer que enquanto o atlético tivesse no time, ele, Reinaldo, Paulo Isidoro e Éder, o galo não perderia um único clássico, tamanha a confiança e raça que tinham e foi isto o que aconteceu, conforme profetisou o Cerezo.
    Só um pitaco, teve um lateral do crüzeiro que na maldade chutou o joelho do Robinho, lance para vermelho, na frente do juiz e este só deu amarelo, a jogada foi no segundo tempo.
    Estamos no caminho certo, a semente está sendo bem plantada e vai vingar, teremos uma excelente colheita de títulos neste 2017!. #vamogalo!!!!

  14. A diferença de comando entre Daniel Nepomuceno e Alexandre Kalil ficou explícita nas declarações de ambos sobre a atitude de Fred no jogo.
    Enquanto um passou a mão na cabeça e disse “que ele teve garra”, o outro escrachou e disse “jogador de futebol não se puxa a orelha, mete a mão no bolso e pronto!”
    Com isso podemos imaginar os motivos que levaram Galo a ser Campeão da Libertadores, da Copa do Brasil e da Recopa, sob a batuta do Kalil, que bancou Cuca e Levir como treinadores, mesmo após alguns resultados ruins.
    Pelo mesmo raciocínio, iremos descobrir por que o time passou a trocar de técnico a cada 6 meses e não ganha sequer um clássico há 2 anos…

    1. Cara, você queria que o Nepomuceno dissesse o quê? Que o Fred foi violento? que atingiu sem bola? que merecia pegar um ano de suspensão? É claro que ele tem de preservar o jogador que irá a julgamento. Para condenar já existem muitos, não precisamos ser otários a ponto de reforçar a condenação. A cobrança que deve ser feita é interna. O Nepomuceno não foi no vestiário cumprimentar os jogadores. Hoje muita gente reverencia o Kalil, mas antes da Libertadores ele era desancado. O que tem de ‘torcedor de resultado’ é uma brincadeira! O Kalil era o presidente do Galo quando podia ter jogado as marias para a série B e no entanto foi goleado. Devia, ao menos por ética, cuidar só da prefeitura e deixar o Galo, que tem Diretoria, cuidar dos assuntos de seu interesse.

  15. Já comentei aqui hoje sobre minha indignação quanto ao modo de trabalhar do treinador atual. Volto ao blog para reafirmar o que venho falando desde o ano passado: ao time do GALO falta ALMA!

  16. Roger caiu na mesma arapuca de mano por 2 (duas) vezes, 4 atacantes não dá, quando Fred foi expulso o cruzeiro já estava dominando o jogo. Tem que reforçar o meio campo. Evidente que Robinho tem que ser sacado do time.

  17. Necessitamos de um zagueiro e um volante e eles estão aqui mesmo em Belo Horizonte, mais precisamente no Coelhinho Pompom. Além de jovens e técnicos, são muito melhores que os que temos hoje no Galão da Massa. São eles Messias (zagueiro) e Gustavo Blanco (volante). Basta pagar ao Coelhinho Pompom 2 cestas básicas e 2 vales transportes e passar as garras nesses caras… antes que alguém o faça. Atenção, diretoria, não durma no ponto!

  18. Roger tem que mostrar comando. A manutenção de Robinho no time é falta de comando e falta de peito para barrá-lo. Ano passado fez gols contra times pequenos, este ano nem isso. Galo entra em campo com menos 1 (Robinho)

  19. Espero que a derrota sirva de lição e aprendendo com os erros se faça um time campeão.
    E cada detalhe é importante para se formar um time campeão, não sei se vocês pensam como eu mas o Otero bate bem as faltas, mas nas bolas cruzadas e escanteio parece um bico, um chutão, totalmente improdutivo matando uma jogada boa com as cabeçadas do Leo Silva.
    O Roger tem que estar atendo a todos os detalhes pois ele queimou a gordura e a pressão vai ser enorme.
    Sou totalmente CONTRA troca de treinador no meio da temporada, só fomos campeão da Libertadores porquê o Kalil bancou o Cuca, mas se o Roger não conquistar o titulo do campeonato Mineiro ou derrapar na Libertadores duvido que ele fique até o fim do ano.
    Nesse clássico ele foi o menos culpado, tomara que com sua equipe ideal o Galo engrene nos grandes jogos.
    Lembrando que o Otero estava improvisado na direita pois nem Marlone nem Luan estavam 100% a vaga ali é deles.
    O Robinho fez tudo errado nesse clássico inclusive taticamente fechando pelo meio, embolando com o Cazares, nesse jogo até dou um desconto por causa da situação do jogo, mas se continuar assim o Roger tem que ter peito e coloca-lo no banco.
    O lugar dele é aberto na esquerda perto do Fred, se não render é banco.

  20. A mudança de postura deve começar de nossa diretoria. Ao entender que a idiotice de Fred, foi uma ação de garra e que a mão dele bateu no zagueiro adversário sem querer, prova que nosso presidente acha que nós torcedores somou trouxas. O fred tem que ser cobrado sim, primeiro pelos companheiros de equipe que ele prejudicou diretamente, e depois pela diretoria, já que ele é reincidente. Otreinador não tem culpa se M. Rocha entrega o ouro todo jogo, se F. Santos está atravessando uma fase terrível e se nosso goleiro é fraco. Ele esta escalando o que temos de melhor, e não se omite em mexer no time quando as coisas não estão indo bem. Ao contrário de nosso antigo treinador.

    1. Jorge Gomes, boa tarde. Concordo com você em quase tudo, menos quando diz que o time é escalado com o melhor que temos. Se não temos ninguém que esteja jogando melhor que Fábio Santos, Marcos Rocha, Robinho pipoqueiro amarelinho e Cazares, então, temos que fechar as portas. Não me refiro ao passado desses jogadores. Refiro-me ao que estão jogando atualmente e acredito que um banquinho vai fazer muito bem para eles se recuperarem. Um abraço e saudações atleticanas.

  21. Não vi nada, neste Roger, como vocês falam. O time melhorzinho que jogamos, foi este timeco do Cruzeiro. Perdemos as duas.
    Este cara nunca ganhou nada. Em 3 meses de Galo, jogando uma vez por semana, o time não apresentou nada. Vai cair ao sermos eliminados nas oitavas da libertadores ou perder o mineiro, com mais uma derrota para o Cruzeiro. Tomara que eu queime a língua.

  22. Mais um pitaco:
    Kalil foi perguntado se puxaria a orelha do Fred caso ainda fosse o presidente do Galo. Ele disse: “Não, jogador de futebol você não puxa a orelha, você enfia é a mão no bolso dele”.
    Que saudades do nosso Kalil.

    1. Verdade!!! O Kalil tem suas razões.
      Um time cheio de jogadores que já deu o que tinha dar. Atletas em fim de carreira que se acham como estrela acaba prejudicando o time. O nosso glorioso tem Fred, Robinho e Fabio Santos. Não justifica o que ganham. Estão no time apenas por nome. São atletas que não corre, não disputa uma bola e não tem a garra para vencer jogos decisivos. Para eles se o time vencer bem, se não vencer bem sempre. Tem o Leonardo Silva, outro que infelizmente não aguentar mais produzir como antes. Como o futebol precisa da juventude para se firma, é a hora de se aposentar para o futebol. Geovane teve sim seus momentos, porém não é o goleiro para substituir o Vitor que também não sabemos como vai ser suas atuações ao voltar. Marcos Rocha o que sabe fazer mesmo é achar culpados depois das derrotas e se esquece de fazer uma autocritica sobre suas atuações. Gabriel coitado, por ser um garoto pode estar sendo vitima das péssimas atuações dos laterais. No meio campo temos o Rafael Carioca que há muito tempo parou de jogar futebol. Elias chegou e o Roger não descobriu onde melhor aproveitá-lo. O Cazares estar sendo o que acostumamos a ver. Faz um jogo como Pelé e dez como Macalé. Robinho e suas jogadinhas para plateia não traduz o que queremos que faça. Otero é um garoto apenas esforçado, bater suas falta e isso é muito pouco para um jogador de futebol. Se fosse ao futsal seria bem aproveitado. E o Fred? KKKK será o porquê o Fluminense permitiu a sua saída? ????. Então gente, a diretoria e o Roger tem muito que fazer durante toda essa temporada. Acho que o Roger não deve ter medo de fazer substituições. A começar colocando do Danilo e tirando o Fabio Santos. Marcos Rocha para entrada de Carlos Cezar. Dando um jeito de colocar o Luan e o Adilson para tampar os buracos do meio deixado pelo Rafael Carioca. Na frente dando mais oportunidade ao Rafael Moura. Se não tem como trocar todos, tem que cobrar produtividade desses caras. Eles são pagos e muito bem para jogar bola.

  23. O técnico Roger ainda vai deixar os Atleticanos felizes! Quanto ao encontro dos torcedores rivais, vemos isso todos os dias! A imprensa e nós temos que parar com esse falatório de briga de torcida. Quem briga são marginais, que vestem a camisa de “organizadas”. Torcedores de times jamais saem às ruas para brigar!

  24. Eduardo, finalmente percebo que você atentou para uma coisa muito importante que é o fato de ficar ofendendo o rival com comentários de menosprezo e raiva não contribui em nada para que haja a tão sonhada paz nos estádios, nos bares e na rua de nossa casa.
    Ganhar ou perder faz parte do esporte, um dia ganhamos e comemoramos e depois perdemos e a vida segue, sem contudo sair menosprezando e contribuindo para a cultura do ódio. Os seus comentários antes do jogo foram nessa linha de ofender e desprezar o rival, como se lá não houvessem torcedores tão apaixonados quando os daqui. Mas digo também da satisfação de vê-lo parar e fotografar os jovens sentados e na maior harmonia com a camisa dos clubes, torcendo com bom humor e alegria como tem que ser. Vai uma sugestão que considero importante, não precisa elogiar o rival, não é isso, basta não pregar o ódio entre os torcedores, chega de violência, não contribua com ela.
    Abraço.

    1. ObriGalo! Mas, com todo respeito, nunca preguei algo que sinalizasse ódio. Já mencionei, reiteradas vezes, sobre pessoas queridas e que não são Atleticanas. Entretanto, rivais sim, inimigos jamais.
      Se lesse os comentários ameaçadores que são lançados à lixeira. Eventualmente são encaminhados a dois órgãos competentes, embora não me intimedem.
      Quanto às brincadeiras, não vou deixar de lado. Aqui até bem mais leves que aquelas “olho no olho”. No mais, “aqui é SÓ Galo, por#@!”

    2. Parece que o Fernando não lê o blog do time dele. Ou deve achar que a provocação quando parte de lá é válida e aqui não é. Cada um que fale o melhor possível de seu time para seus torcedores (não se esqueça que aqui é SÓ GALO) e faça as brincadeiras e provocações sadias que tanto irritam o rival. De minha parte, não tô nem aí com o que um maria escreve. Não sei porque tanta preocupação com o que é escrito aqui no Blog do Maior de Minas!

  25. Esta na hora de testar o Danilo de lateral esquerdo. Fábio Santos está mal. Robinho e Cazares froam péssimos. Precisamos de um 10 e um atacante velocista.

  26. Todos os últimos jogos que tivemos contra o cruzeiro, senti nitidamente a falta de motivação dos nossos jogadores. Enquanto parece que o time do outro lado da lagoa utiliza de técnicas motivacionais para encarar o Galo, nosso time SEMPRE entra com um apatia de dar nos nervos de qualquer torcedor. Fica parecendo que vamos ganhar com “um pé nas costas” a qualquer hora, enquanto os cruzeirenses disputam todas as bolas como se fosse a última do jogo. Não me venham com esse enredo ridículo do Marcos Rocha, parafraseando o R10, de “quando está valendo, está valendo.” Com o Galo não é assim, ainda mais quando jogamos contra nosso maior rival. Está faltando respeito com a torcida, o presidente deveria contratar uma assessoria psicológica profissional ou algo assim ou chamar o time à responsabilidade e EXIGIR garra e comprometimento. Deveriam, antes desses jogos contra o Cruzeiro, colocar o Luan para dar palestra sobre atleticanidade e raça, colocando nos primeiros bancos: Geovani (sonolento), Avenida Marcos Rocha, Robinho (pipoqueiro), Rafael Carioca(sou jogador da Champion League) e Fred (lutador de UFC).

    1. É isso mesmo Decilio Netto. Lembra da frase motivacional “Não é proibido ganhar do Atlético?”. Com isso o time deles entrou em campo sabendo que é inferior, mas, motivado ganhou o jogo. Enquanto isso nossos craques ficaram andando em campo depois que fizeram 1×0. Ou o Roger entende isso e começa a mudar a postura do time em campo ou vamos ficar nisso até não aguentar mais. Há quase cinco anos que nosso time é muito superior ao deles e de dois anos para cá é essa apatia.

  27. Prezados atleticanos e atleticanas, a mensagem é longa mas venho colocar minha opinião. Não entendo de fato o que ocorre com muitos torcedores hoje. Muitos esquecem de apoiar o time e treinador e começam a despejar farpas após uma derrota em um clássico. Se a memória não falha, nosso amado Cuca começou pessimamente em 2011. Apoiamos. Em 2012 perdeu o título brasileiro em falhas do próprio time e quase não classifica direto para a Liberta. Apoiamos. Em 2013 Galão campeão. Nenhum técnico em lugar nenhum do mundo consegue transformar um time da água para o vinho com 3 meses de trabalho. Olhem o exemplo do Man United, 3 anos sem nenhum título com Sir Alex Fergusson e depois disso não houve nenhum ano que o time não ganhou algo expressivo. Não estou dizendo que é o que vai acontecer mas sim o seguinte: Vamos apoiar o trabalho. Estamos no início. Quem falar que não viu evolução desse time para o time do ano passado que me desculpe mas está bastante cego, seja pelo ódio, seja pela tristeza de perder um clássico. Se um técnico for demitido quando perder um clássico ou quando sair de uma competição ou não ganhar-la, hoje provavelmente não teríamos nem nossa Liberta. Confio em Roger e no elenco do Galão. Em Fred nosso artilheiro que também comete erros e admitiu isso. Em Robinho, em Cazares, em Otero, em Giovanni e em todos. Pois sou atleticano e não desisto. Parem de idolatrar Palmeiras, Flamengo e companhia. Não pegaram nenhum time de expressão assim como nós e estão na mesma que nós na Liberta. Apoiem o Galão. Critiquem obviamente. Não fiquei feliz com a atuação do time é claro. Perder nunca é bom. Mas não é por isso que não vamos ganhar nada ou que o time não vai pelo menos brigar para ganhar, que é sempre o que devemos esperar. Galo no cabeça e vamos apoiar nosso time. EU ACREDITO!!! Aqui é GALO PO%$#!!!

    1. Permita -me, caro, expressar que concordo integralmente com suas colocações. Em GNG – gênero, número e grau. Sigo o relator na íntegra.

    2. Sensacional comentário meu velho! Um oásis no meio de tanta besteira que li hoje. Quiçá todos tivessem sua visão e seu entendimento. Dizer que o GALO do Roger não evoluiu é muito desconhecimento do assunto. Qualquer cego percebe que hoje somos um time, diferente do ano passado, quando não tínhamos treinador. Perdemos um jogo, com um jogador a menos desde os vinte minutos, com erro de arbitragem e falhas individuais e já tem torcedor (?) pedindo a cabeça do treinador. Apoio a todos, trocar de treinador agora será a pior burrice de todas. Vejo gente falando em abel braga, PQP, me desculpem, mas é muito desconhecimento. Brasileiro até pratica bem, mas a grande maioria não entende nada de futebol. SAN

    3. Dadau, meus parabéns pela lucidez. Faço questão de destacar um ponto que achei o mais importante: “Quem falar que não viu evolução desse time para o time do ano passado que me desculpe mas está bastante cego, seja pelo ódio, seja pela tristeza de perder um clássico”.
      É por aí. Ou talvez, apenas, seja cego mesmo, por entender muito pouco de futebol. Quem pede Marcelo Oliveira e critica Roger definitivamente deve entender muito… de futebol de botão.

    4. De todos comentários que li até agora o seu é o mais coerente e fala exatamente oque iria comentar , e acrescento ainda que pra mim o nosso time fez um grande segundo tempo , e em igualdade numérica poderia ter saído com a vitória .

    5. Perfeito Dadau! Assino embaixo! Colocou em um só comentário tudo que venho dizendo desde o início do ano! Concordo plenamente com tudo!

    6. Concordo 100% Dadau, o raciocínio é esse mesmo. Até o Roger ter em mãos um grupo que realmente desempenhe um futebol conforme a filosofia dele leva um certo tempo, isso precisa ser compreendido realmente. Só que ao meu ver ele precisa ser um pouco mais incisivo para reduzir as chances de erro. Contra times mais cascudos e experientes eu jamais escalaria Otero, Robinho e Cazares juntos. Essa foi a minha decepção no clássico, além obviamente das cagadas do sr. Giovani e Fred. Mas enfim, o correto é apoiá-lo sim, mesmo que não vença o Mineiro. Eu acho que o segredo de um trabalho bem feito, além do potencial (claro), é a continuidade. Cobranças fazem parte, porque perder um clássico ninguém quer perder. Mas faço coro aos demais e reafirmo que o Roger tem meu apoio para que com o tempo ele forme uma equipe forte com sua filosofia de jogo; que pra mim atualmente é uma das estratégias de jogo mais difíceis de serem superadas em campo se for bem assimilado pelo grupo.

  28. Eduardo, bom dia! Concordo com seus comentários de hoje.
    Quanto ao Roger, ele nos transmite ser uma pessoa muito humilde e trabalhador. Porém, por ser jovem ainda, não possui nada em seu currículo e por onde já passou não conquistou nada.
    Ele não tem culpa de nada. Pegou um elenco fraco, com jogadores veteranos em final de carreira.
    Culpada é nossa Diretoria em trazê-lo para fazer esta experiência. O Atlético não é laboratório. A sua filosofia de jogo é até bacana (compactação, posse de bola e marcação alta), só que na prática nada disso acontece em campo.
    Infelizmente, o clássico é um divisor de águas. Se tivéssemos vencido, tudo isso seria jogado para debaixo do tapete.
    A realidade é que esse time não inspira nenhuma confiança. Será mais um ano de jejum.

  29. Todo funcionário quando entra em algum emprego tem 90 dias de experiência. Nosso treinador já passou. Mas ainda assim acho que deve continuar mais um pouco. Só precisa dar mais garra nos jogadores, chamar para a responsabilidade. Fazer as substituições de quem não está produzindo bem no momento.
    Bob Faria e Rogério Correa não entendem nada de futebol, torcem para o time do outro lado da lagoa e ainda são pau mandados da rede roubo.
    O time de uma maior proteção da zaga, não pode ficar tão desprotegidos.
    Precisamos de 1 goleiro, 1 defensor, e 1 camisa 10 autêntico. E melhorar muito a preparação física. Rapidamente o time já fica com uma gravata vermelha, isto não pode acontecer na grandeza do nosso GALO.
    Aqui é Galoooo p****

  30. o cruzeiro nesses 2 anos de invencibilidade sobre agente ta sabendo jogar sobre o nosso ponto fraco que é a DEFESA,não é confiante

  31. falta raça desses jogadores,falta sim, mas a diretoria não soube montar elenco, essa zaga não convence para libertadores ,falta um camisa dez aí também …não dá pra competir com palmeiras ,flamengo gremio na libertadores,campeonato rural ilude muitos trouxas ………….

  32. O Presidente do Atlético, Eduardo Nepomuceno, já anunciou qual a punição que será aplicada ao Fred? Em respeito aos torcedores que pagaram ingresso e não puderam ver o time jogar e em nome da ordem e da disciplina, ele tem que receber uma dura punição. Já foi expulso em situação semelhante, contra o Figueirense, no ano passado, e nada foi feito. Ou o profissionalismo do Fred é apenas para receber um salário de R$ 800 mil por mês?

  33. Bom dia . Galera é por essas e outras que Atlético está assim. A começar por nós torcedores nos apegarmos a um impedimento milimétrico para justificar nossos erros. Ah , não!! A culpa agora é do Aguirre ou Marcelo Oliveira!!!!! Ora, a culpa primeiramente é do presidente ter mandando embora o Levir vice campeão. Um dos poucos que tinha peito pra comandar esses medalhoes. Culpa nossa de não cobrarmos de nossos jogadores melhores desempenho, culpa dá impressa que é mais exigente com o cruzeiro que com Atlético. Jogadores brasileiros só funcionam sob pressão. Veja Ronaldinho jogou bem no galo pq queria mostrar pro Brasil que ainda tinha valor. Quanto a questão tática , impossível jogar com cazares e robinho. Marcelo Oliveira insistiu tanto nisso que foi demitido. Se os medalhoes não correm , precisamos de volantes pegadores.,simples assim!! Vamos mudar nossa maneira de pensar e cobrar q o time melhora também.

  34. Eu sonhei com a saída do Levir. Eu até pedi a saída do Levir. Ocorre que TODOS que vieram depois dele eram piores que ele. Eu queria que Levir saísse, mas que viesse alguém MELHOR. Alguém como Cuca, preferencialmente. Ou alguém como Abel Braga. Mas, que nada: Nepomusono é reencarnação de Ricardo Annes. Acha que vai reinventar a roda e mudar o Galo. Mepomusono vai nos enterrar de vez. Alguém, por favor, convença o Kalil a voltar ao cargo mais importante das Gerais!!!!

  35. Caro Eduardo, Não sou corneta, mas também não sou cego! Já vim aqui algumas vezes dizer que o time do galo não tem pegada, não tem vontade de jogar futebol e não tem um esquema de jogo. E isso não é apenas com o Roger, isso já vem desde que fizeram a crocodilagem com o Levir Culpi, nosso ultimo treinador! O Levir a pedido da presidência meteu a cara para afastar R10 que já não rendia e gerava prejuízo aos cofres do Atlético! Depois mais uma vez meteu a cara a pedido da diretoria para dizer que não precisava de mais contratações que dava pra ir com o elenco que tinha, uma vez que o galo estava sem dinheiro em caixa e já havia pego até adiantamento de TV para não deixar a vaca ir pro brejo. E no fim do ano sem esperar foi apunhalado pelas costas! Quem veio pro seu lugar? Diego Aguire! Pelo amor de Deus né! Depois Marcelo Oliveira, treinador preguiçoso, não treina a equipe e cria desavença em todos os clubes que passou! O ultimo jogo que se deu gosto de assistir o galo jogar foi com o Levir, se alguém ai discordar me fale outro! Time sem vontade, sem pegada, sem esquema e raça nenhuma! Esse elenco na mão da pessoa certa é campeão de lavada de quase tudo!

  36. Um dos problemas do Galo atual se chama ROBINHO ! Não marca, não corre, não joga. E não me venham com “a bola não chega nele”…isso não me convence. Me expliquem como a bola sempre chega no Otéro, ou no Luan? Não chega no Robinho porque ele não a procura. Tem jogado, há muito tempo, com o nome. O time foi outro com a saída do mesmo e a entrada do Rafael Moura. Chega de samba e pagode…aliás, não gosto de nenhum do dois. Vá sambar e “pagodear” no Santos.

    1. Olá Cláudio, boa tarde. O Robinho é triatleta. “Pedala, corre e nada. Nada mesmo”. Frase de um atleticano que não conheço.

  37. Sinceramente não concordo ser o Roger o principal responsavel pela incompetência do time em campo. Desde o ano passado,mesmo antes do Roger chegar, ja de conhecimento de todos o quando o time do galo jogava sem alma. è um problema cronico que precisa ser resolvido! Acostumamos a ver uma saga com Leonardo Silva e Rever, um meio de campo com Pierre e Donizete, atacantes como Ronaldinho e Bernard. Time com sangue nos olhos!! Temos hoje alguma qualidade mas falta alma, jogadores tecnicos, mas burocraticos…! Salários em dia,mas sem compromisso com a instituição…!O Roger precisa sim, redefinir a rota, a postura, mas não entra em campo. Se fizéssemos uma enquete antes da partida sobre a escalação, acredito que a maioria aprovaria o time que entraria em campo. Eu como torcedor passional pela tristeza da derrota, culpo os seguintes jogadores pelo situação do galo desde o ano passado, alguns pelas caracteristicas, outros pela falta de compromisso com o galo, são eles: Fred, Robinho, Marcos Rocha, Fabio Santos, Rafael carioca e cazares. Além tambem de ter duvidas sobre a formação atual da zaga do galo.
    abs

  38. E mais ganhar do “poderoso Sport Boys” em casa não passa de obrigação, jogo bom para sabermos quem pode ou não ficar no time.
    Mas nada demais sem oba, oba…

  39. Bom dia Eduardo! Concordo sobre o Roger e apoio demais esse treinador. Talvez a preparação psicológica do time realmente esteja sendo o problema. Mas acho que Roger tem capacidade pra identificar e resolver a questão. Quanto à rivalidade ainda temos brigas como sábado em Contagem. Ja ficou claro que o povo de bem vê o futebol como esporte, o movimento que utiliza os clubes para brigas generalizadas é a bandidagem. As punições deveriam ser mais severas.

  40. Bom dia a todos.
    Fiquei chateado sim. Mas não desiludido com esse time.
    Penso que as derrotas ensinam mais do que as vitórias.
    Talvez tenha sido bom, neste momento, para mostrar que precisa muito mais do que se conseguiu até aqui. E pra não deixar ninguém subir no salto. 100% de aproveitamento no campeonato pode ter causado certa ilusão.
    Bora aprender com os erros, ter mais concentração no início dos jogos e queimar o coração pro Galo. No gramado e na arquibancada. Assim tem que ser. Assim somos nós!

  41. Sálvio analisa lances polêmicos do clássico mineiro: ‘Placar não legítimo’, impedimento claro, erro de colocacao do bandeira, jogamos o jogo, erramos no gol e foi erro no Segundo gol, o treinador foi o errado em erro tecnico do bandeira e do goleiro, erro do Fred, e acerto nas substituicoes, estava atendo ao jogo, luan entrou e so aguentou 10 minutos de jogo mais forte e depois apagou, quem mudou o jogo quando entrou foi Rafael e Marlone isso sim faz a diferenca ter banco. Parabens Roger pela partdida todos querem um time equilibrado em campo e cobra estilo galo doido, torcida chata a nossa!!!!

  42. Bom dia Eduardo e amigos do blog, Paulo muito preocupante sim esse inicio de jogos do Galo sob pressão, tomar gol aos 2 minutos de jogo contra o Godoy Cruz e no clássico não é normal e complica demais a partida.
    Concordo com você falta um trabalho psicológico com os jogadores, me permita reeditar parte do seu comentário.
    “Atlético não existe uma preparação psicológica e estimuladora antes dos grandes jogos. Os jogadores entram em campo desatentos, nervosos e demoram a sentir a vibração do jogo. Além disso, não há a prevenção contra as artimanhas e provocações dos adversários. O Fred foi provocado pelo Manoel e estupidamente resolveu ir à forra e o fez da pior maneira possível. Agressão bem na frente do juiz. O Robinho talvez não mereça ser vestido com a camisa amarela do Villareal, talvez fique melhor com a do Mirassol. Tem que ser amarela igual ele fica em grandes jogos. Ele é muito bom. Bom para fugir da raia quando o jogo é duro.”
    Concordo com você e assino em baixo, o Roger tem que mexer com o psicológico desse grupo e o Robinho assumir o papel de craque e maior salário do elenco e começar a decidir os grandes jogos, pois já está a mais de um ano no clube e não arrumou nada nos grandes jogos.
    Como eu disse, desistir jamais, mas fica a preocupação sim a gordura acabou, a pressão aumentou, vamos ver como o time reage na partida contra o Sport Boys que virou o jogo do ano.
    Saudações

    1. Pablo, aquele abraço. Obrigado pela referência. Vindo de você e do Daniel Silva é sempre bom. Acredito que mais cedo do que tarde o Roger vai atentar para essa situação. Afinal, ele foi jogador e tem que saber disso. Ou ele muda a postura do time ou vai afundar junto. Poucos medalhões que vieram de fora deram certo no Galo. A nossa história exige comprometimento.

  43. Bom dia senhoras atleticanas e senhores atleticanos. Tenho notado dentre vós atleticanos, uma crítica fervorosa ao trabalho do Roger. Bom, para agradar gregos e troianos, vou tecer meu comentário na seguinte linha.
    1 – Tem que se dar tempo ao trabalho de um treinador ? Sim, mas é claro, você não precisa demorar 1, 2 anos para saber se o trabalho está sendo bem executado, basta analisar todo um contexto programático.
    2 – Tem que se dar tempo ao trabalho de um treinador ? Sim, mas com 1 ano talvez você não consiga ainda formar um TIME. Em suma, baseando se nesta proposição, podemos ter 2 respostas, prefiro ficar com a segunda nos dias de hoje. É capaz do trabalho não der frutos neste ano de 2017. Sim, eu sei, é muito tempo, mas enquanto não analisarmos futebol como uma coisa séria e não como brincadeira, vamos ficar nessa ladainha até….. Roger é bom treinador, temos bons jogadores, mas acho que ainda falta o equilíbrio, talvez um cara no meio campo que cadencie e faça a bola correr. Em dezembro podemos analisar TODO o trabalho. Se a EMPRESA deu lucrou ou prejuízo. É por isso que a cada ano o futebol brasileiro e as demais coisas deste país afundam nesse lamaçal interminável, seja no futebol, politica, etc. Por sermos IMEDIATISTAS.

  44. O jogo de sábado ficou evidenciado algumas situações no time que devem ser refletidas pelo treinador e pela direção do clube. Vejamos:
    – Giovani é um bom goleiro, entretanto vira e mexe leva um frango. Me lembro de um jogo contra o São Paulo em que tomou um frango aos 45 do segundo tempo e perdemos o jogo. Temos que pensar em dar mais chances ao Uilson.
    – Marcos Rocha continua achando que é o supra sumo da lateral direita do Brasil. Mas não tem comprometimento nenhum.
    – Gabriel: Fica perdido em campo. Não consegue se antecipar e quando chega fica perdido na jogada. No segundo gol do crucru, o Sobis tocou de cabeça e matou ele que não teve a percepção da jogada.
    – Fabio Santos: Lento, fraco e sem comprometimento.
    – Elias: Tem que jogar mais avançado.
    – Fred: Contra o cruzeiro não deveria jogar. Fazer gol contra URT, democrata, América é fácil. Nos grandes jogos anda sumido.
    – Robinho: Devolva ao Santos. Nunca Jogou em uma partida contra times da série A. Omisso, deveria assumir a responsabilidade no sábado, mas sumiu, se escondeu em campo. Fora com este parasita. Com o dinheiro que pagamos a ele, traz o Tardelli.
    – Cazares: Não tem a mínima condição de jogar no Atlético. Devolve ele para o Independente Del Vale.
    Diretoria: Tem que estar mais presente. cobrar mais destes jogadores. E o principal: Time que não tem um camisa 10 não ganha nada. Todos aqui aisto mas nosso presidente está contente com o que tem. Sem esperanças.

  45. Primeiramente bom dia, Eduardo, Paulo Silva tem procuração sua pra administrar o blog? sábado até MARIA ele trouxe pra cá, aqui é só GALO ou não? de cabeça fria vou opinar sobre o jogo de sábado. Dessas 7 partidas o GALO perdeu pelo menos 4 no contra ataque e erros individuais. É lógico que para haver gols alguém tem que errar mas os erros são os mesmos. Na minha opinião o GALO deveria jogar com Adilson de volante, juntamente com R.Carioca e Elias, Luan, Robinho e FRED. Em que pese o destempero do FRED, atribuo a derrota ao Giovanni e MR. Penso que o GALO deveria buscar um goleiro mais novo, penso no João Ricardo do Mequinha e juntamente com Uilson prepara-los para assumirem o Gol do GALO. Ano passado o Vitor falhou nos dois jogos com o São Paulo pela Libertadores duas péssimas saídas e Adeus Libertadores, não sei se volta bem e Giovanni no Gol é rezar muito. MR sem comentários já entregou vários jogos, pensa que é craque, não assume os erros se jogasse o feijão com arroz poderia até dar conta da lateral, mas já se mostrou arrogante então Carlos César é muito mais útil. Fabio Santos depois que foi pra seleção acabou, hora de testar o Danilo. Quanto ao Roger tenho ainda alguma confiança nele, mas ele terá que fazer as mudanças necessárias pra fazer o GALO jogar, se insistir com os erros vai morrer abraçado com eles. Já são 3 meses e agora é pra valer se não mostrar futebol, não vai ganhar nada é isso que jogadores, comissão técnica e diretoria tem que entender. Ontem vi várias partidas e posso dizer, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Grêmio estão apresentando um futebol muito mais evoluido inclusive jogado na vertical e em alta velocidade. Se o Roger quer provar que é bom técnico que faça o GALO jogar também dessa forma, material humano ele tem. Ainda Acredito e muito, mas que o Time prove para a Torcida que pode. Saudações Alvinegras.

    1. Concordo contigo! O time do Galo só vai superar os adversários mais fortes se o Roger tiver coragem pra mudar algumas coisas. A começar pelo Gabriel (ainda inexperiente em jogos de pressão). Testar o Danilo no lugar do F. Santos e escolher entre Otero e Cazares. Contra times fracos, os dois até podem jogar juntos, mas contra times mais estruturados é suicídio. Por enquanto, eu ainda não sacaria o Robinho do time, porque não acho justo usar o clássico como parâmetro; time espalhado em campo, gol aos 2min e um a menos. Querer que o cara seja salvador da pátria nessas condições e desconsiderando as características dele, é muita ingenuidade. E por fim, acertar esse posicionamento do meio campo. O erro de 2016 persiste: linhas muito distantes uma da outra, resultando em chutão do M. Rocha pra frente. Se não fosse o Luan pra buscar as bolas e movimentar o meio, o clássico poderia ter sido ainda pior. E sobre o goleiro, eu concordo que a diretoria deve estar atenta e contratar agora, porque depois pode ser tarde demais. Não sabemos como o Vitor voltará e o Uilson eu acho afobado demais pra uma posição que requer frieza.

      1. ….Lugaleo, eu ia perguntar pro eduardo exatamente isso: o paulo tem procuração pra mandar e desmandar no blog?….Eduardo, quem sou pra te dar conselho, mas vc tá deixando um cruzeirense nadar de braçada no seu blog…..e mais, ele tá arrastando um monte de simpatia pra cá…..ontem ele se entregou…..disse a uma Maria aí que deve ser muito bom torcer para o cuzero….Eduardo meu caro, vc é macaco “véio” mas tá comendo mosca e deixando uma maria aprontar….e tá infestado delas aqui…..tentei postar no boog de lá chamando a atenção do jovem que escreve por que el foi bastante desrespeitoso no último post, vc acha que ele liberou meu comentário?….pois é, da bobeira não

  46. Roger, na minha humilde opinião é um Marcelo Oliveira melhorado. Apenas isso….
    Quanto aos jogadores temos que reconhecer que o time continua o mesmo. Goleiro tomando frango em jogo importante, Marcos Rocha(lugar sempre garantido no time até a aposentadoria) não joga há muito tempo. Rafael Carioca continua fazendo caretas em vez de comandar o meio campo. Cazares que joga bem 1 em cada 10 jogos. Para não perder o costume sempre temos um jogador expulso em jogos importantes(quando não é Leo Silva é o Fred) e……finalmente o fenômeno Robinho que desde que chegou ao GALO não fez absolutamente nada e não produziu absolutamente nada em jogos decisivos(e continua com lugar cativo no time até encerrar seu contrato). Por estes motivos que tenho dúvidas se realmente o treinador é quem manda no time….ABRA O OLHO NEPOMUCENO QUE AINDA DÁ TEMPO PARA ARRUMAR ESSA CASA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  47. Eduardo e Atleticanos, Bom Dia: cortesia com a imprensa e ou, com outras pessoas é qualidade que deve ser enaltecida. Como também não falar de assuntos não afetos à função exercida , também deve ser destacado. Todavia, em ambas situações, não significa conhecimento ou a falta dele. No caso em questão, experiência e conhecimento técnico/tático para desempenho da função. Inclusive, reconhecendo suas deficiências, a pessoa utiliza da sua polidez para, influenciar, cativar e ganhar a simpatia/confiança dos outros. Simpatia, não é sinônimo de capacidade! Reconheço que serei contestado por muitos, mais mantenho minha convicção de que o Sr. Roger Machado não é o técnico ideal para o CAM.

  48. Dar pitaco não é proibido. Por isso dou os meus. São eles: com Robinho e Elias no time não iremos a lugar algum. Fábio Santos e Léo não têm recuperação. Passaram por ele, fim, não dão mais conta. Giovanni: estava com muita confiança nele. Mas passou a gostar de frangos. Todo jogo tem um ou dois. A expulsão do Fred foi justíssima. O gol anulado no final, também. Impedimento claro. Treinador: eu continuaria com ele. Anteriormente achava o elenco do Cruzeiro bem bom. Nos últimos jogos mudei de opinião. O time é muito ruim. Como o Galo, o Cruzeiro também está cheio de estrelas cadentes.

    1. Olha o JTF de volta, gente! Boa tentativa, JTF. Mas, de novo, não colou. A gente se encontra na final, se dessa vez vocês chegarem. Não precisa tremer, mas ‘quando tá valendo, tá valendo’. Abraços.

  49. Vendo a gravação do jogo com calma , dá para ver detalhes que passam desapercebidos qdo se está no calor da arquibancada. Um fato que chama a atenção – vai de encontro à vossa letra , caro!- é que mesmo estando 10×11 , o time de Roger em momento algum se desorganizou , tanto que nos 10 min. finais pressionamos o time do dançarino em seu campo. Um dos pontos a serem trabalhados pelo Roger é a marcação frouxa do nosso meio de campo , o primeiro gol sofrido mostra bem isto. Erro na saída de bola ,pegou nossa a defesa aberta e e deu no que deu. De minha parte estou confiante de que teremos um bom ano,nosso time tem pontos a serem trabalhados – temporada passada,foi um ano em que a base técnica/tática que tínhamos foi completamente destruída , pelos entregadores de colete que por aqui passaram – isto é claro , não se faz um time vencedor da noite para o dia, não se queimam etapas em vão. Estaremos prontos na hora certa, quem viver verá! ?GALO

    1. Pois é. O Roger destacou isso na entrevista. Disse que treinou a semana inteira essa questão da pressão que eles fazem na lateral do campo para tomar a bola e sair rapidamente em contra-ataque. Mais claro impossível. Mas o Marcos Rocha vai vestir a carapuça? Duvido. Saiu do campo criticando o Fred, criticando a ‘postura’ de jogadores que não ‘entenderam o que é um clássico’ mas não fez nenhuma autocrítica. É muito difícil para o treinador barrar jogador superior tecnicamente e colocar outro inferior. Mas, não só no caso do Marcos Rocha, o Roger vai precisar em algum momento tomar decisões difíceis. Não dá para o jogador comprometer a estratégia do time aos dois minutos do jogo e não se tocar da sua responsabilidade. O Marcos Rocha não evolui para explorar todo o seu potencial porque não tem humildade nem auto-crítica. Por isso não tem chance de seleção e nenhum time europeu se interessa pelo seu futebol. Se tivesse mais o ‘pé no chão’, humildade e buscasse melhorar no que é deficiente, seria com certeza o melhor lateral direito do Brasil. Infelizmente ele já acha que é.

      1. Disse tudo o que eu queria dizer, M Rocha com 3 minutos de jogo havia errado todos os 3 passes que tentou, jogador que caiu demais de produção e acha que é o melhor lateral do mundo, desde sempre tenta fazer firula na hora errada e perde a bola gerando contra ataques, o Roger já cansou de xingar ele, está na hora de colocar ele no banco pra refletir sobre os vacilos que deu e colocar Carlos César pra jogar, pelo menos teremos mais qualidade defensiva e menos riscos de perder a bola por causa de firula.

      2. É isto Jorge ! Futebol é conjunto, se uma peça destoa o conjunto paga ,e caro . Cabe ao Roger situa-lo ,tem moral para isto e;qto a crítica feita ao Fred, o próprio assumiu que prejudicou os companheiros e ao GALO,estranharia se não houvessem cobranças por parte de ninguém,aí sim seria como se tivessem ligado o f°∆@-$€ o que não foi o caso . Tem derrotas e derrotas ,está para mim será nosso divisor de águas. Estaremos fortes na hora certa ! Saudações…?GALO

        1. Galodamata, é verdade, concordo que não dá para deixar sem crítica o que o Fred fez. Mas acredito que ela é mais produtiva internamente como provavelmente deve ter acontecido no vestiário, inclusive com a presença do presidente. Expor o companheiro para a torcida e a imprensa não é atitude solidária, de conjunto, de grupo. Isso costuma azedar o relacionamento. E pior ainda a crítica de alguém que cometeu falha e ao invés de fazer uma auto-crítica achou por bem apontar outro colega que também errou. O que me chama a atenção no MR é o quanto ele não se dá conta de seus erros e de suas deficiências. Isso o impede de crescer como jogador profissional. Lamentavelmente pois poderia ser um grande lateral direito se tivesse mais humildade e auto-crítica.

          1. Por este ponto de vista , concordo com você ! Cobranças devem e tem de ser internamente ,olho no olho , expô – las à imprensa corre-se o risco de serem deturpadas . Perfeita vossa colocação ! Abraço

    2. Ponto interessante: mesmo estando 10×11 , o time de Roger em momento algum se desorganizou. Aí é que está a mão do treinador. Porque temos nossa tradição de quando a coisa fica feia, dá-lhe Galo Doido! E então não adianta o treinador querer orientar, é como um cavalo desembestado sem rédeas – bola pra frente no chutão e seja o que Deus quiser. Funcionou quando o Jô, Bernard, Tardelli e o Gaúcho estavam presentes e em boa fase. Contra times bem posicionados, mesmo que de qualidade inferior, não conseguimos nada, vide Grêmio na final ano passado. Assisti a estréia do Atlético Paranaense na fase de grupos da Libertadores deste ano. Fez 2×0 contra Universidad Catolica do Chile, e parecia que o jogo estava ganho. Mas a UC não perdeu a calma, girou a bola, foi criando e fez 2 gols no final. Parabéns a seu técnico, e à maturidade de seus jogadores. O Galo está em transição para outra forma de jogar. É natural que haja flutuação no desempenho. Apoio o Roger, e mesmo que não gostasse dos times que montou, não acho que é hora de mudança no comando, no meio da fase de grupos da Liberta.
      Sobre os jogadores, temos muita escolha. Só acho que não devemos desvalorizar o patrimônio do Galo, ou seja os jogadores sob contrato. Robinho ainda não foi decisivo, mesmo tendo boas apresentações frequentemente; Cazares idem. A diretoria deve reavaliar, e negociar aqueles que estão fora dos planos, mesmo porque ainda tem janela de transferências logo ali.
      He-Man, e Luan valorizam nossa camisa mesmo nas derrotas! Cabeça erguida e vamos em frente!

      1. “Transição” ! Esta é a palavra chave para o que vem ocorrendo com o GALO. Penso eu, que o ponto de equilíbrio que o Roger tanto apregoa desde que chegou ao CAM passa muito por um meio de CAMpo bem ajustado e pegador. Ali é onde se ganha o jogo. Como disse, não se faz um time vencedor da noite para o dia, muitos ajustes ainda são necessários e na hora certa estaremos prontos. Abraço caro e vamos que vamos…?GALO

  50. Eduardo, acho que ninguém criticou o Roger mais que eu desde o dia em que ele foi contratado. Tenho arquivadas todas as minhas postagens e relendo-as percebo que cometi equívocos. Depois de conhecer melhor o Roger como a pessoa que você tão bem descreveu eu comecei a observar mais e criticar menos. Até me determinei a não criticá-lo mais. Realmente como pessoa ele parece ser especial. O problema é que o Galo precisa de um treinador mais atento para as necessidades básicas do time. Não vou explicitar quais aqui porque estou lendo outras postagens e os nossos amigos do blog já disseram tudo o que precisa ser dito sobre ele. Vou aguardar os acontecimentos e torcer para que pelo menos ele mude a postura do time em campo. Mais vigor, mais energia, mais semelhança com o espírito atleticano. PS. Sua crônica hoje está excelente, principalmente no último tópico.

    1. Necessidade básica; sacar o Robinho e tentar alternativas que possui; Luan, Maicosuel, Danilo, He-man. Porém, visto que, a massa do GALO adora uma grife, irão apedrejar o Roger caso ele faça isto; sugiro esta mudança gradual; intervalos dos jogos por exemplo!

      1. Perfeito Otávio, a torcida do Galo adora uma grife, imagine se fosse um jogador saido da base que tivesse jogando a bola que Robinho tá jogando, já havia sido expulso pela torcida

  51. Não sou muito de lamentações apenas fico triste por não gostar de perder, principalmente para o nosso rival. Digo apenas que já estar na hora de reverter esse quadro de derrotas. Vejo muitos erros, a começar pelo responsável em colocar o time em campo. O mínimo que o treinador possa fazer diante desta sequencia de derrotas é observar os vídeos dos últimos clássicos disputados e analisar os lances que originaram os gols sofridos. Os gols levados nos últimos jogos entre as duas equipes retrata a postura dos times em campo. Ou seja, o cruzeiro esperando os constantes erros dos nossos jogadores para armação dos contra ataques. Estar sendo um clássico em que o cruzeiro entra para jogar e o galo para treinar. Um com vontade de ganhar e o outro com vontade de perder. Os nossos erros são visíveis! Estar claro que nossos atletas não sabem a dor que sentimos em perder para o r rival. Estar na hora de coloca-los dentro de uma sala diante de um palestrante de coração preto e branco para posarem a todos o sentimento e o significado do porque ser atleticano. Queremos no clube profissional disposto o honrar o nome e uma historia de 109 anos de escritas, e não que venham aqui simplesmente para ganhar dinheiro ir embora sem sabe o significado da camisa preto e branco. Hoje estou dizendo isso para: Robinho, Fred, Fábio Santos, Rafael Carioca, Cazares, o próprio Marcos Rocha, que apesar de ser uma prata da casa não atentou pela riqueza pessoal do que significa na vida de qualquer atleta em ter a oportunidade de estar dentro do clube Atlético Mineiro. Para o Marcos Rocha a falta de responsabilidade e maturidade em jogar futebol talvez seja a uma das razões do porque não ter chance de vestir a Camisa Amarela do nosso PAÍS. O que estar faltando hoje em muitos dos nossos jogadores. Poderiam copiar como exemplo os adjetivos do Luan! Um rapaz sempre disposto honrar o seu lado profissional. Eis a razão de ter o seu nome gritado pela torcida em todos os jogos do nosso glorioso. Pelo jogo de ontem parabenizo o Rafael Moura pelo pouco tempo que esteve em campo mostrou para muitos o verdadeiro significado de ser atleticano. Sabe o que acho se o Fred for punido? Talvez seja a oportunidade que o Rafael Moura precisa, para os atleticanos ter a certeza que não precisamos do Fred.

  52. Será que o treineiro azulado falou alguma coisa sobre a “tribo de arbitragem”???? Duvido!!!! Pelo visto, agora, para eles, temos a melhor “tribo de apitadores” do Mundo!!!! Uilson merece uma chance! Você não acha????

    1. Bem informado hein brÔ! Cuca sendo sondado – camarada fazendo intercâmbio no Napoli com o Maurizio Sarri-, who is roger Carvalho[?] penando no Mineiro[?]-1° colocado com duas rodas de antecedência- erros claros de arbitragem ocorridos à 5 anos atrás [?] de duas uma , és um estatístico pouco antenado e/ou a calibragem do mariômetro do Eduardo está descalibrado e precisa passar por uma rigorosa aferição. Fico com a segunda opção… É cada uma ,viu! hahahaha…

      1. O moço ganhou seus minutos de visibilidade pretendida. Por pura correria do blogueiro, claro, pois essa gente adora frequentar a nossa página. ObriGalo pelo alerta. O intruso já foi encontrar a sua turma.

  53. Ano passado Robinho marcou gols somente contra times pequenos, este ano nem no campeonato Mineiro. Inexplicável sua titularidade.

  54. Roger tem que ter peito para barrar ROBINHO, não dá, é um ex jogador em atividade. Foi deprimente ele no meio dos zagueiros do cruzeiro, sem as mínimas condições físicas se jogava em todos os lances tentando cavar faltas. Roger tirar Otero e deixar ROBINHO em campo, inexplicável. Rafael Moura entrou no lugar dele e mudou o jogo. O galo estava com 2 jogadores a menos, Fred expulso e ROBINHO que hoje é jogar com um a menos. Como a imprensa protege Robinho, não é Eduardo? Bob Faria quando Rafael Moura foi entrar criticou a saída do inútil Robinho, falou que quem deveria sair era Elias. Dá para entender?

    1. Corretíssimo quanto ao Robinho; está destoando dos demais e blefando com a mídia televisa deste estado; quando o Roger tirou o Otero e deixou o Robinho, naquele momento, tive a suspeição de quão é o limite do comando do Roger; aliás, até concordo de não fazê-lo, mas teria sacado o Robinho ao invés do Cazares; resumindo; contra o time semi-amador da Bolívia semana que vem, o pedalada engana novamente e seguimos iludidos,..

    2. Concordo com o Cláudio Márcio de Rezende Araújo. o Roger tem de ter peito para barrar Robinho. Não dá para entrar num clássico com Robinho, Fred e Cazares porque nenhum dos três marcam. O problema do Roger é ser muito bonzinho.

  55. Concordo apenas em parte com a argumentação de nosso querido bloguista Eduardo. O ROGER tem realmente as qualidades dele, ninguém disso duvida. Porém, aqui é GALO, e o nosso time sob o comando do ROGER não se apresentou bem em uma única partida. O time não convence e não agrada a nenhum torcedor. Time lento e burocrático, que não chuta a gol (isso deve estar proibido), não pega um rebote defensivo ou ofensivo. Jogadores que se escondem durante o jogo. É uma análise dura porém verdadeira, e não iremos a lugar nenhum se essa postura não for radicalmente modificada.

    1. Exatamente JC. O Galo tem uma essência, que é partir pra cima, impor o jogo, intensidade do início ao fim. Essa é a identidade do clube e do time; que trouxe importantes títulos recentes. Quando o Galo atua dessa forma, a torcida joga com o time os 90 minutos e a atmosfera no estádio é outra. Então o Roger precisa ter ciência de que ele tem que escolher entre jogo cadenciado e jogo intenso. Já vimos até aqui que esse equilíbrio tá difícil encontrar, principalmente porque temos titulares muito técnicos e de pouca explosão como o Carioca, Cazares, Robinho, Fred… Por estar difícil encontrar esse equilíbrio, eu acho que o ideal é armar o time conforme o adversário. Isso prejudica um pouco o entrosamento, mas por outro lado reduz os riscos. No clássico o Roger tentou ser mais agudo escalando Otero, Cazares e Robinho juntos. Resultado: buraco no meio já no início do jogo e gol aos 2min. Era jogo pra entrar com 3 volantes ou o Danilo que tem a mente mais defensiva. Jogo contra a caldense pra mim, é time reserva, sem escalar o Luan (melhor preservar).

    2. Epa….”nenhum torcedor”, cara pálida? Não fale por mim, não!

      O Roger pegou um amontoado de jogadores herdados do Marcelo Oliveira e transformou num time. Ele não pode ser culpado da lambança do Fred. Mesmo assim, não fosse um gol ‘sujinho’, não teríamos perdido o jogo mesmo com um a menos.

      A hora da verdade está próxima. Que os pessimistas e os fracassados por antecipação esperem mais um pouco para, quem sabe, poderem praticar o estranho prazer de dizer “eu não falei”?

      1. Meu pensamento é igual ao seu, caro Jorge, é exatamente isso! Apoiar o trabalho do Roger, que é muito bom, é o mais inteligente a se fazer. Chega de jogar contra. Passamos um 2016 terrível com o engodo do marcelo e agora que temos treinador moderno e competente já começam os “bem entendidos” a quererem derrubar o técnico. Saber analisar o contexto é sinal de inteligência. Perdemos um clássico em falhas individuais (Giovanni no primeiro gol e Gabriel no segundo), além da presepada do Fred. Sabedoria Massa, sabedoria! SAN

        1. Estou nessa onda também Jorge19 e Barros! Já trocamos de técnico e não resolveu o problema. Cobrar do presidente ou do técnico é exagero. Os jogadores sim tem que jogar bola. Eu apoio o Roger e vou com ele até o fim, precisamos sequência pois o time vem sim evoluindo com ele.

      2. Jorge, quando este “amontoado deixado pelo MO”, foi um time nas mãos do Roger? Nos cite apenas um jogo. Se diz “quem sabe, poderem …dizer” mostra que até vc está em dúvida dos resultados que podem vir.

        1. Jeff é difícil responder sua pergunta porque você me responderá que campeonato mineiro não vale. Mas para mim, estou preocupado mesmo é em ver a evolução do time. E esta vem acontecendo. Os jogos que interessam estão para vir. Por isso, ainda não dá para questionar o técnico que vem montando um time estruturado, sim. Entendo que para quem pedia MO é difícil ver a diferença para o Roger e ver que o time está pegando consistência. Mas pode acreditar que hoje nossa equipe está muito mais estruturada do que aquele bando sob comando do Marcelo. Quanto à minha “dúvida dos resultados que podem vir” você está certo. Só quem não tem dúvida é o pessimista e o fracassado. Aquele tem certeza que está tudo errado e esse, que a derrota é a única coisa que podemos esperar. De minha parte, mesmo sabendo que ainda há bastante coisa para aperfeiçoar, eu acredito que o time está no caminho certo. Mas como só um pode ganhar e o futebol tem situações atípicas como as que vimos no último sábado, não dá para ter certeza da vitoria. Aliás, mesmo os grandes times da Europa muitas vezes perdem para os muito menores. Então, certeza da vitória não tenho, mas tenho certeza de que estamos no caminho certo.

      3. Quero frisar aqui que eu continuo apoiando o trabalho do Roger… em nenhum momento pedi sua saída ou disse que não serve para o Galo como tenho visto nas redes sociais. Mas faço ressalvas, porque eu sei que ele tem potencial pra ser campeão com o Galo, só que talvez pela inexperiência como comandante ele precisa estar bem atento a algumas coisas que muitas vezes quem ta de fora percebe com mais facilidade. O primeiro passo é reduzir ao máximo a possibilidade de erros. Se o meio campo estivesse mais compactado, com as linhas próximas e bem posicionadas, dificilmente o Thiago Neves receberia aquela bola com tempo suficiente pra bater pro gol. E isto aconteceu outras vezes em outros jogos. É uma coisa que precisa ser corrigida com urgência.

        O gol aos 2min foi uma sequência de erros: 1 – erro de posicionamento dos meio campistas, 2 – corpo mole do M. Rocha – 3 falta de atenção coletiva- 4 falha bizarra do Giovanni. Por isso eu digo que o Roger precisa entender 100% da essência do clube, aquilo que faz a torcida jogar junto, e principalmente ter peito pra assumir os riscos e colocar por exemplo o F. Santos no banco, até mesmo o Robinho se precisar, ou surpreender e entrar com um time menos ou mais ofensivo conforme o adversário. Conhecimento ele tem pra isso, só acho que precisa de mais desprendimento pra executar, ser mais incisivo. Ser complacente pode atrapalhar demais a evolução do time. Mas sem sombra de dúvidas o Roger tem meu apoio.

  56. A analise do Roger foi perfeita, ao contrario do marco rocha que atordoado com mais uma derrota só falou besteira, ele devia se espelhar no seu comandante.

    1. Vejam, até ele – ZA que é um dos primeiros a ler o blog e sempre mandar pitacos quase nunca aproveitados – concorda que o Roger é um gaúcho comedido, ao contrário de outros que dançam pelos campos do mundo.

  57. Eduardo, bom dia! Concordo que o Roger é um profissional exemplar, e inclusive continuo o apoiando e crendo que ele será vitorioso no Galo. MAS… eu acho que ele precisa ter um pouco mais de “maldade” ao avaliar o adversário e mais atitude pra barrar alguns jogadores ou dar prioridade a outros… 3 pontos importantíssimos a serem revistos:
    – Acho o Gabriel um bom jogador, mas ainda muito inexperiente para jogos de grande pressão.
    – F. Santos caiu de produção, era hora de ter coragem de barrá-lo e testar o Danilo na lateral.
    – O posicionamento continua péssimo na saída de bola contra marcação sob pressão. Talvez pela falta de um camisa 10 de ofício… mas já que não tem, aproxima o Cazares e o outro meia dos volantes poxa. Não entucha todo mundo lá na frente como time juvenil não!!!! Isso é armar contra ataque pro adversário!

    Insisto em dizer que a escalação foi mal feita, tendo em vista o quanto o time ficaria exposto defensivamente e a qualidade do meio de campo do adversário. O que pudemos confirmar na prática aos 2 minutos de jogo. Reparem onde o M. Rocha perdeu a bola e onde os dois volantes estavam… Isso evidencia, além da escalação equivocada, o erro grotesco de posicionamento. Espero que ele assista ao VT do jogo vezes o suficiente para perceber isso e na final (se as marias chegarem lá né…) atropelar o time delas.

  58. sou muito GALO e Leio sempre seus comentários mas desperto um pouco de cautela em relação ao treinador quem acha que vamos ganhar algo com ele que se contente com o campeonato estadual e se vier. Em relação ao jogo de sábado o Fred, é carta marcada, contra o cruzeiro nunca fez nada e nunca vai fazer. aguardem e vejam. Estamos precisando renovar e promover a garotada da base que viu o Ronaldinho jogar. Estes meninos serão a solução de garra que estamos acostumados a ver no GALO e precisamos no time.

  59. Eduardo. Acho que o Roger veio para fazer história no GALO! E vai fazer! Quanto ao jogo, só espero que apitador e bandeirinha de ontem não passem mais perto de jogos GALISTAS! Vendo os melhores momentos da partida de ontem, fiquei indignado!!!! Como não ver que o jogador purpurinado estava impedido???? Foi na linha de visão do, para ser mais ameno, incompetente do bandeira! Na cara dele!!!! Não podemos aceitar que a atuação catastrófica da arbitragem (gol decisivo impedido, expulsão do Fred e não expulsão de jogadores purpurinados pelo mesmo motivo, excesso de cartões para GALISTAS, conivência com a cera praticada pelos acovardados do lado ruim de BH, etc.) fique impune!!!! Tá na hora de parar de deixar que a choradeira do lado de lá determine os resultados dos jogos! Tá na hora de fazer valer o que todos sabem: O GALO É MUITO MAIOR QUE AS marias!!!! Só ganham do GALO com 13 contra 10! KKK!!! Com esse clima, só mesmo com arbitragem de fora! Vamos dar uma chance pro UILSON???? Purpurinados, acordem! QUANDO TÁ VALENDO, TÁ VALENDO! YES, Y CAM!!!!

    1. Cambada de puxa saco. Esse roger não convence…a continuar com Esse crime sem poder de marcação, sem contundencia para atacar, sem garracem campo não ganha o mineiro. Essa tocacao de bola para os lados e para traz não serve para outra coisa a não ser atrair o adversário pra com da gente como aconteceu sábado

    2. Eduardo,até quando vamos ficar neste mimimi de arbitragem?TIME COMPETENTE o juiz anula um e fazemos dois em seguida.o que muito me preocupa foram as entrevistas pós jogo, ninguem reconhecendo que precisa melhorar. Não teve discurso humilde para reconhecer nossas falhas .O time está muito estrelinha querendo ganhar no grito Sendo assim acredito vamos tem mais um ano de dificuldades

  60. Bom dia, Eduardo e atleticanas e atleticanos que esperavam um dia da verdade. Eduardo, parabéns pela brilhante “audiência” do blog ontem. Trabalho feito com dedicação e amor é assim, rende frutos cada vez maiores e melhores. Como disse o Eduardo ontem e eu não concordo o jogo não valia nada, então é deixar os adversários pensando que são mais e transferir a apatia para eles. Muitas críticas ao Roger, mas, sou obrigado a reconhecer que ele não teve culpa. Fez o que pode. Confiou nas estrelas do time e foi traído. Nas circunstâncias em que aquele jogo ocorreu dá para perceber que no Atlético não existe uma preparação psicológica e estimuladora antes dos grandes jogos. Os jogadores entram em campo desatentos, nervosos e demoram a sentir a vibração do jogo. Além disso, não há a prevenção contra as artimanhas e provocações dos adversários. O Fred foi provocado pelo Manoel e estupidamente resolveu ir à forra e o fez da pior maneira possível. Agressão bem na frente do juiz. O Robinho talvez não mereça ser vestido com a camisa amarela do Villareal, talvez fique melhor com a do Mirassol. Tem que ser amarela igual ele fica em grandes jogos. Ele é muito bom. Bom para fugir da raia quando o jogo é duro. Mas, o Galo não é feito só de Robinhos, Freds, Cazares e MRs. Temos o Luan, Elias, Gabriel, LS e outros atletas mais confiáveis e que podem nos dar as alegrias que gostamos de ter. O Roger precisa entender que se não mudar a postura do time, pouco vai adiantar escalar esses caras que já estão com vida feita e só querem expor a sua vaidade. É isso. Não tem nada perdido. A decepção vai sumindo aos poucos e nós voltaremos à normalidade. A Libertadores está batendo na porta e precisamos nos preparar para apoiar e torcer com a paixão que nos move. Aqui é Galo vivo porque a vida sem o Galo não é vida.

  61. Bom dia, Eduardo. Comungo com o pensamento do Antunes. “Este é um dos caminhos para combater a violência.” Onde há respeito há harmonia e amizade. Entristece-me ver que alguns atleticanos não pensam assim e se deixam levar pelo espírito de discórdia até entre outros atleticanos. Paz no blog, por favor.

  62. “Rivalidade e respeito” Espero que este seja o sonho de muitos torcedores de Minas, do Brasil e do mundo. Eduardo de Ávila, acredito que neste último parágrafo o senhor foi Divinamente iluminado, parabéns! Este é um dos caminhos para combater a violência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *