Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Atleticanos pelo mundo – 8

Crédito: Arquivo GALOtiba

Chegou o dia de conhecermos o consulado GALOtiba. Este é o oitavo texto da série que está longe de terminar. Toda semana, ao ler os depoimentos, me emociono. Sinto-me pertencente aos exilados que acompanham o Galo de longe. Minha certeza de que nunca sairei de Belo Horizonte fica mais clara. Como dizem os curiosos não Atleticanos, já estou bem velhinho para aventuras profissionais. Perto, na verdade, de me aposentar e me dedicar exclusivamente ao Canto do Galo. Isso… se as regras não me atropelarem.

Ao lerem o texto dos amigos Frederico e Pedro, vocês irão sentir o frio de Curitiba na pele. Serão capazes de imaginar cada passo dos onze anos de encontros nos jogo do Galo. Mineiros e paranaenses que escolheram o time certo do coração. Abaixo, mais uma página da história do clube que conquista o mundo.

Crédito: Arquivo GALOtiba

Existe Galo no Sul do Brasil

Por Frederico Pereira Rodrigues da Cunha e Pedro Sotomaior 

Uma antiga comunidade do já extinto Orkut (Mineiros em Curitiba), lá nos idos de 2006, iniciou o que é hoje o Consulado do Galo em Curitiba, o GALOtiba.

A partir de um post despretensioso, no qual o amigo Paulo Henrique perguntava: “Quem aqui é Galo?”, os Atleticanos da fria e bela capital do Paraná se reuniram pela primeira vez, no bar “Aos Democratas”, dia 26 de abril.

O jogo era importante, assim como são todos em que a camisa alvinegra luta contra o vento em campo. Flamengo e Atlético, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O resultado horroroso, 4×1 para o time da casa, contrastou-se com a felicidade de encontrar, numa noite de abril, em Curitiba, mineiros e Atleticanos reunidos em prol do Galo. Na mesa, cerveja e cachaça. Os primeiro passo do GALOtiba.

Os amigos Nuno, Bruno Muxfeldt, Paulo Henrique, Rafael Castelo Branco, Micki e Pedro Braga começaram a se reunir nos jogos de nossa equipe, vibrando e sofrendo com as jogadas (nem sempre geniais) de Éder Luís, Marinho, Tchô, Roni, Bilu e companhia. Era o drama da série B, página virada, mas vivida intensamente pela Torcida.

Sábado, tempo ensolarado, 11 de novembro de 2006. Enfrentamos o Coritiba, no Couto Pereira. Estádio lotado, 3×2, de virada, com gol de Marcinho e dois de Marinho —  um deles, de voleio, golaço mesmo, que vimos bem de frente. Era a volta ao lugar de onde o Atlético nunca deveria ter saído. Na arquibancada, a primeira faixa do GALOtiba tremulava bonita, com os dizeres: “T.O. Galotiba: Vencer, Vencer, Vencer, Este é o Nosso Ideal”.

Sinceramente, poucos curitibanos devem ter compreendido o que viram, no centro da cidade, no final daquele ano: seis amigos abraçados, com a bandeira do Galo, cantando “Nós somos do Clube Atlético Mineiro…”.

Aconteceram as viagens ao Sul do Brasil, nos anos seguintes: Avaí e Figueirense em Florianópolis; Grêmio, em Porto Alegre; e todos os jogos do Galo no Paraná. Não importava se era Brasileiro, Copa do Brasil ou torneio de peteca, se vinha o Atlético para Curitiba, lá estava o GALOtiba para apoiar e cantar. Era, ainda, uma Torcida de amigos que crescia aos poucos, sem identidade de Consulado. Isso viria a mudar alguns anos depois.

Com o passar do tempo e com o aumento do número de mineiros desembarcando na capital do Paraná, o que era pequeno ganhou corpo e identidade, com camisas, bandeiras, bar oficial (saudoso Bar El Coqueiro) e encontros semanais, normalmente em temperaturas próximas a zero ou negativas (principalmente na fase de mata-mata da Libertadores, no meio do ano). Haja emoção e bebida para segurar o inverno europeu de Curitiba!

Passados quase 11 anos de fundação, hoje o Consulado GALOtiba reúne centenas de amigos e torcedores do Galo em todo o Estado. Virou ponto de encontro oficial de fanáticos Atleticanos, como o consul Fred, a incansável Lua Marinho, que elaborou o site site dos consuladosos frenéticos Gustavo Rocha, Cláudio, Márcia, Bira, Arthur, Lucas e tantos outros. Continuamos excursionando pelos jogos do Galo em nossa região, de portas abertas para novos membros, sempre.

Sim, existe Galo no Sul de nosso país!

Aqui é GALOtiba!

70 thoughts to “Atleticanos pelo mundo – 8”

  1. Bom dia, Galoera!Venho aqui esclarecer algumas coisas: primeiro, não sou fake, sou um homem de trinta e uns anos, pai de família e estudante tardio de Direito. Evidentemente, tenho me irritado um pouco com os rivais que vêm aqui tentando mitigar nossa atleticanidade e, por essa razão, mantenho minhas críticas ao sr. Paulo Silva que, nas entrelinhas de seu discurso, vem sistematicamente desmerecendo a grandeza do nosso Galo. Sou leitor assíduo do nosso blog e gosto de compartilhar minha opinião com meus iguais, além do fato de jamais abrir páginas da turma da enseada das garças; sendo assim, peço desculpas por quaisquer exaltações que tenha cometido, porém mantenho minha censura aos infiltrados aqui. Abraço a todos e aqui é só Galo, poha!

  2. Caros, se me permitem, vou propor algo aqui no campo de comentários. Vamos nos poupar e preservar. Aqui somos Atleticanos, uns com mais otimismo e outros um tanto pessimistas, mas enfim queremos vitórias e títulos. Tentemos evitar confrontos internos que só interessam aos não Atleticanos. Se existe de fato algum tipo de fake ou alguma publicação na contra mão, acaba caindo no vazio como tantas outras que já desistiram de postar aqui neste nosso espaço.
    Peço a ajuda e compreensão dos Atleticanos, para que possamos manter o interesse do Galo acima de qualquer situação.
    No mais, Sempre Galo!

    1. Você já pediu isso várias vezes Eduardo. E pelo que eu observo só os bons atleticanos, os sensatos e sadios atenderam o seu pedido. Os doentes, aqueles que têm a determinação de trazer a discórdia para o nosso meio continuam na mesma toada provocativa e insana. O propósito deles, que não será alcançado é provocar e dividir. A quem interessa a desagregação no blog? Quem fica continuamente ofendendo e agredindo os demais membros da comunidade tola e gratuitamente? Quem já foi tantas vezes criticados por não dizer nada de importante e consumir todo o seu esforço no lançamento da discórdia? Cabe a quem modera o blog estar atento para isso. Esse doente que agora me ataca continuamente e covardemente escondido num apelido e no sigilo da internet e que já fez isso com outros companheiros aqui mesmo e como você sabe já foi excluído de um outro blog por causa disso, merece toda a sua atenção e monitoramento. Repito: A inveja é uma arma destrutiva. Onde ela é semeada nada escapa. Nem no paraíso resistiram a ela. Cabe a você decidir o que é melhor para o seu blog. No que me diz respeito, eu peço desculpas pelo meu comportamento acima porque ele não condiz comigo. Mas, a indignação foi tamanha com aquele fake que reagi indevidamente. Sei que enquanto você permitir ele continuará com esse comportamento destrutivo, aliado a outros que se você ficar atento vai perceber. Há um grupo orquestrado para lançar a discórdia em nosso meio até com elogios capciosos e sutis. Você viu. Quanto a mim podem ladrar à vontade a minha caravana vai seguir em frente sem dar ouvidos.

  3. …olha aí Lugalo, Hermano, Eduardo e demais atleticanos o que achei lá no blog azul:
    “Paulo Silva disse:
    4 de abril de 2017 às 05:59
    Não mudou nada, apenas o resultado. Isso é a velha mania dos torcedores e da imprensa de analisarem um trabalho pelo resultado do último fim de semana. O Mano está fazendo um trabalho para o ano inteiro, jogo a jogo, com aproveitamento de todo o elenco, de muita calma e cirúrgico na busca dos resultados. Mas a imprensa e boa parte da torcida querem vitórias por goleadas e bom futebol em todos os jogos. Aí realmente não há trabalho sério que aguente. Deixem o mano trabalhar em paz.”
    Ps: seria coincidência ou existe outro paulo Silva chorão lá no blog azul?…o cara nem despistar sabe….e aí meu nobre Eduardo, o que vc acha?…esse aí é o que quer pautar seu blog….

      1. ….é um direito seu…..kkkkkkkkkkkkk……eu não….sinto o cheiro de longe…..kkkkk……esse aí até disfarça bem, mas acaba escorregando…..é o único “atleticano”do mundo que diz que deve ser bom torcer para o cuzero…..kkkkk……aq

          1. Sim. Merece reflexão e apuração. Como ele disse, sente o cheiro de longe. Raposa tem faro apurado é canina. Diz o ditado: “Lobo conhece lobo”. Ou será viado conhece viado?

      2. Não, Eduardo. Não é coincidência. É fake. Esse cara deve ter algum problema sério comigo. Mas, não fui eu que o machuquei. Eu sou hétero. Eu já estava desconfiado que o tal Sazio Santoro que postou uma bobagem sem sentido hoje fosse companheiro dele. Agora tenho certeza. Mas, não é difícil saber. Basta investigar os IPs que enviaram as mensagens. Esse cara é doente e muito perigoso. Pode crer. Eu disse que há um trabalho orquestrado para tumultuar o blog. Fique atento. A inveja é uma arma destrutiva.

        1. …..rapaz, saiu da casinha?…..continuo te dizendo , amim vc não engana…..atleticano jamais diria que deve ser bom ser cruzeirense….e se vc ainda não é maria, faça-nos o favor, siga seu coração….e não adianta apelar….vc é muito chato e só sabe reclamar…..
          “Esse cara é doente e muito perigoso. Pode crer. Eu disse que há um trabalho orquestrado para tumultuar o blog.”
          ps: doente é vc…e quem está trabalhando pra tumutar o blog é vc…..quem tem arrastado um monte de maria para o blog é vc….meu IP tá aí pro Eduardo ver…..agora meu amigo, meu IP tá na alma, e se chama “aqui e´ só Galo”……eu apoio até o fim não sou torcedor de fase como vc…..o dia que eu achar que deve ser bom ser maria, te peço algumas dicas….mas aguarde sentado por que atleticano de verdade jamais faria isso……

          1. Última postagem sobre o assunto. Doravante, de um e de outro, vou evitar.
            Vamos falar de Galo. Sem acusações e essa de ser o último a manifestar.
            Gaaalooo!!!

    1. Confesso que se for ele mesmo também me enganou. Já vi vários aqui, mas o Paulo Silva só derrapou recentemente naquela triste frase “deve ser bom ser cruzeirense”. Isso só prova a vontade que esses caras tem de gritar Galo!

  4. Fala, Galera do Galo mais lindo do mundo! Saudações ao inteligente blogueiro que vem respondendo com sabedoria as provocações de todos os lados, marias infiltradas e cornetas tresloucados! Saudações tb a Galotiba, gosto do Coxa no Paraná e detesto o atlético genérico, mais conhecido como paraguaiense, que sempre abre as pernas para o cruzeiro e complica para o Galo, além de ter ganho algumas vezes de nós com a ajuda do apito parça que nem os azuis com o gol impedido de sábado. Mas enfim, bola pra frente! Chegou a hora dos reservas mostrarem serviço contra a Caldense e quiçar tomar o lugar de gente que só anda entregando a paçoca como Marcos Rocha, Fábio Santos, Gabriel, Cazares, Robinho e “Giofrango”! O problema é que vc olha pra defesa e vê Erazo, Jesiel, Leonam, Uilson, Yago e aí, amigo, como diz o Caixa: “Vamo garrar o terço, moçada!” porque se depender destes reservas mais os que eu citei acima só com reza mesmo vamos vencer! Enfim, abre o olho, Roger e escala direito esse time senão vc vai fazer companhia ao Marcelo Oliveira em breve… Otero e principalmente Luan, Marlone e Rafael Moura vem pedindo passagem com justiça para serem titulares e para terminar: VOLTA LOGO, VICTOR! PRECISAMOS DE VC PARA VOLTARMOS A TER GOLEIRO DIGNO DA CAMISA DO GALO!

      1. Eduardo, você tem vocação para ser veterinário. Vai ter paciência com essa bicharada enchendo o saco aqui, viu! O Hermano Galo disse que já teria chutado o balde. Eu já teria chutado a bunda delas prá longe daqui. Mas, não. Não daria certo. Ali é exatamente o lugar que elas gostam que a gente toque.

    1. …JTF(Judite Tanajura Fuxiquenta), obrigado pelo seu Ibope….só falta se libertar e gritar Galo…..kkkkk….ou será Joanete Tribufu Felisbina?…ou quem sabe Jurubeba Trem Feio?…ou Jericoca tentando ser Fanta?….kkkkkk

  5. Rafael Moura e Luan são imprescindíveis no jogo pegado, jogam com muita raça, amor e destemor. Zaga com L.S. e F.S. Colocar laterais reservas pra jogar, Carlos César e Danilo juntos. Elias com mais presença no ataque ataque. Rafael e Adilson compondo o meio. Fazer uma limpa geral com aqueles que não estão participando e contratar um goleiro e um meia armador. Pronto resolvido. Galo sempre.

  6. Galera o Fred errou feio, foi infantil e tudo mais, ainda bem que não foi na Libertadores.
    Mas ele tem credito e vai nos dar muitas alegrias.
    O Giovanne também falhou feio mas vai melhorar é um bom banco do Victor.
    O Marcos Rocha, assim como o Fábio Santos se continuar entregando tem que ir para o banco.
    E o Robinho tem que ser mais cobrado, não vejo ninguém da mídia dizer que o Robinho já está a mais de um ano no Galo, não fez nada nos grandes jogos e não ganhou nada ainda.
    Enganou todo mundo com artilharia do Mineiro, batendo em bêbado e tá enganando até hoje.
    Vejo a torcida cobrar muito do Roger, do Fred, do Cazares, e o Robinho????
    O que ele tem feito??
    Por isso que sou fã do Tardelli, que sempre vem e resolve, chama a responsabilidade e comanda o time.
    Se for olhar o momento o Robinho é banco, mas quem vai ter coragem de coloca-lo no banco???
    Ele não tá conseguindo ser nem meia nem atacante aí fica difícil né, até o Ronaldinho tomou pressão do Kalil, e o Robinho ta aí, tranquilo, ninguém fala nada, pega seu salário de 800 mil por mês pago em dia, é gente boa, boa praça, pagodinho daqui, sambinha dali, e o Galo pelejando.
    Acabou a brincadeira, passou da hora desse time engrenar.

    1. Pablo concordo com seus comentários, mas os problemas que vc enumerou vêem contribuindo muito com nosso baixo rendimento. Tá na hora deste pessoal se explicar, não há mais tempo para novos erros. Acredito que com a recuperação de Luan, a volta do mago e se o Marlone for diferente do que ele vem sendo até o momento, teremos gente boa e competente para substituir este pessoal que anda pisando na bola ai. Ainda acho que um cara como o Tardeli seria nossa cereja do bolo.

  7. Nosso time precisa de mais foco. Em alguns jogos, entra muito desligado e, por isso, toma gols logo no início, o que em jogos decisivos não pode acontecer. Temos que mudar a postura, claro que a parte tática é importante, mas sem vibração e raça, o que caracteriza o Galo, os jogos parecem treinos. O fato é que não adianta mascarar a realidade, o trabalho do Roger caminha a passos lentos, há muito por fazer, porém é necessário mais rapidez na evolução da equipe. Os jogos da Libertadores vem aí e já digo, perder pras Marias na final é algo INACEITÁVEL. Olha, não espero mais nada deste Presidente, que só sabe pedir calma! Chamem o Kalil para uma palestra e vejamos o resultado. Vamos Galo!!! Chega de sempre esperar o próximo jogo.

  8. Apenas um comentário sobre Rafael Moura: É um verdadeiro ATLETICANO. Quando ele entra em campo, sinto-me representado lá dentro. Faço votos que o Cone aprenda com ele. Ainda dá tempo.

  9. CONCORDO COM A ESCALAÇÃO DO LUGALO. É MELHOR JOGAR COM O MEIO MAIS FECHADO. PRINCIPALMENTE PORQUE SE FOR CONTRAS AS MARIAS, O DANÇARINO(MANO) SO JOGA NO CONTRA ATAQUE

  10. – A gente precisa, realmente, deste algo a mais. Em três jogos importantes que a gente jogou, os clássicos e o jogo da Libertadores, jogamos um pouquinho abaixo do que a gente pode dar. No primeiro jogo da Libertadores, e na fase classificatória da Primeira Liga e do Estadual, se a gente tinha algum pouco para errar, que a gente conserte o quanto antes, para que nos jogos importantes da Libertadores, Brasileiro e em decisão, a gente conserte. Principalmente, essa questão da vibração – destacou Rafael Moura.
    Rafael Moura Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)
    Em busca das vitórias, Rafael Moura quer mais vibração no time do Atlético.

    Desde que chegou ao Atlético-MG, o técnico Roger Machado tem cobrado muito dos jogadores a questão tática do time. Segundo Rafael Moura, ele e os companheiros de equipe estão cumprindo as “ordens” do treinador nas atividades na Cidade do Galo. Precisa, agora, atuar da mesma maneira nos jogos.

    – O Roger tem pedido muito taticamente e tudo. Mas para fazer bem esta parte tática, você tem colocar um pouquinho mais de coração, um pouquinho mais de alma. Isso a gente está fazendo no dia a dia do trabalho. Precisamos transferir isso para os jogos também. ”
    Ps: é disso que eu to falando….o moura já deu a letra…..acho que a atitude vai mudar…o Roger vai ter que arrumar uma vaga pra esse aí e para o Luan….esse passa por cima , atropela…..não dá na técnica, vai na raça….sempre foi assim no Galo….

  11. Legal Rafael Moura! Você tem o sangue atleticano nas veias. Oportuna a sua declaração. O que você está sentindo aí dentro, a torcida sente aqui fora: “mais VIBRAÇÃO, um pouquinho mais de CORAÇÃO, um pouquinho mais de ALMA”.
    Rafael sua colocação foi brilhante. ACORDA Diretoria e comece a cobrar e exigir mais desse Time. Estamos ainda somente no início de temporada.

  12. Bom Dia Ávila e Massa Atleticana,
    Como é bom ser atleticano e comungar todos os dias dos assuntos referentes e pertinentes ao nosso time e instituição do coração. Esta alegria que temos em representar e sermos representantes do galo, exercendo a atleticanidade este estado de espírito elevado, incomoda muuita gente e este tal de Daniel é só mais um e assim, resto é o que é, resto mesmo.
    O Nelson Rodrigues dizia que “dentre as coisas menos importantes, ou seja, depois que cumprimos nossas (responsabilidades), a mais importante é o futebol”, com isso, sigo o grande intusiasta do futebol citado acima. Nosso Rei também dizia que “o futebol é o ópio do povo” e enxergo outra verdade nisto, pois minha terra tem palmeiras e as mais belas riquezas naturais, temos animais belíssimos, mas o que estraga são alguns sabiás que estão mais para abutres e outros carniceiros.
    O que me resta como válvula de escape e alegria, é o quê???….o futebol e o C.A.M amigos, ha!!!. Sinto um orgulho danado em ver nossa instituição cada vez mais forte no cenário mundial, nossa torcida cada vez mais unida e crescendo, através dos consulados e das crianças que já nascem com o galo no coração.
    E para fechar, aí tá vendo!?, fui falar do galo e mencionei acima nossa força no cenário mundial, será “cheirinho do mundial” chegando Eduardo!?…rsrsrs.#vamosgaloconquistaromundooplanetaavialáctea

  13. Bom dia Eduardo e amigos ATLETICANOS. Parabéns GALOTIBA, isso ai, e temos certeza que a exemplo de outros consulados, esse irá crescer dia -a – dia. Abraços e AQUI É SÓ GALO

  14. Parabéns ao pessoal da Galotiba! Moro em Blumenau e tenho certeza que em breve nos encontraremos, ou em um dos jogos aí (contra Coxa ou Atl Paraguaiense) ou talvez em uma confraternização!
    Saudações Alvinegras!

  15. Eduardo, em nome de toda a Galotiba, gostaria de agradecer em público pelo texto publicado contando nossa história. O papel de divulgar os Consulados do Galo mundo a fora é extremamente importante para demonstrar a grandeza do Clube e o fanatismo de seus torcedores.

    Faltou mencionar no meu texto que em 2013 nevou em Curitiba. Alguns acham que é coincidência mas prefiro acreditar que é só mais um sinal da conquista da libertadores que estava por vir dias depois.

    Aqui é Galo no sul do país!

    Abraços, Frederico – Consul da Galotiba

  16. Parabéns, GALOTIBA. Sempre é bom saber que a cada dia a preferência pelo nosso time se espalha por esse mundo afora.
    Quanto ao time, se o Roger não der uma SACUDIDA e impor sua filosofia de jogo, esses rodados e veteranos jogadores irão engoli-lo.
    Este nosso time está precisando de uma transfusão de SANGUE; é demais a APATIA dentro de campo
    Vamos acreditar, mas sempre desconfiando. Ehhh GALO, faça essa massa feliz.

  17. Alô Galotiba, estamos rifando algumas perebas do nosso elenco. Vejam se os pequenos ai do Paraná estão interessados. A lista começa com: Giovanni mão de quiabo, Cazares ciscador, Otero anão de jardim, Robinho bicicleta quebrada, Fred cotovelo de ouro, Fábio Santos soneca e Marcos Rocha cara de carranca. Ainda temos algumas peças, mas somente para doação: Felipe Conceição Santana, Danilo eterno melequinha e o melhor de todos os tempos Daniel NepomuSONO.
    Ganhar Clássico de um time que treme é sempre obrigação. Sm desculpas dessa vez!

    1. Raul souza: respeitar os times do Paraná é bom meu amigo, ” estamos rifando algumas perebas do nosso elenco”, desnecessário dizer isso.
      Afinal Curitiba esta acolhendo a GRANDIOSA GALOTIBA!
      SOU CURITIBANA COM MUITO ORGULHO!
      E MINEIRA DE CORAÇÃO!

  18. Conheci a Galotiba há pouco tempo , agradeço a oportunidade de estar mais perto do meu GALÃO QUERIDO!!
    TAMO JUNTO!!!
    #AQUIÉGALO

  19. Valeu GALOTIBA, agora vou dar meu pitaco sobre o time. Vendo os lances ontem com mais calma pude observar o meio campo do GALO não marcando ninguém e a zaga totalmente perdida. O Gabriel estava igual uma barata tonta no primeiro gol, não sabia o que fazer, devia ter chegado junto mas não vacilou. Rafael Carioca pra variar também não marcando ninguém, e o Giovanni todo mudo já comentou as lambanças. Se o GALO não arrumar a defesa e o meio campo não vai ganhar nada esse ano isso está claro. Contra o Zerim o GALO tem que marcar forte e sair rápido para o ataque mas nesse esquema do Roger isso não esta acontecendo, pelo contrario as MARIAS é que estão usando esse expediente e o GALO toca, toca e nada. Na minha opinião tiraria o Gabriel, baixa estatura e afoito, colocaria junto com o Léo, Felipe Santana ou Erazo, ficaria uma zaga alta e o Felipe Santa estava melhorando e muito seu posicionamento e antecipação tava pegando ritimo de jogo. No meio entraria com Adilson, R. Carioca e Elias, marcação e boa saída de bola com técnica e o Elias mais adiantado. Preencheria o time com Luan ou Otero, Robinho e Fred. Minha escalação seria, Por enquanto Giovanni, Carlos César, Léo Silva, Felipe Santana, Fábio Santos se melhorar o futebol senão Danilo, Adilson, R.Carioca, Elias, Luan, (Otero), Robinho e Fred. Espero que o Roger perceba que não esta dando certo e mude sua filosofia de jogo. Como disse material humano o GALO tem, vamos ver se tem técnico, ainda acredito no Roger massssss.Saudações Alvinegras.

  20. É curioso como é realmente verdade que o sonho de toda maria é gritar “Gaaaaaaaaaaaaalooooooooooooo!!!” Vide esse exemplo desse Paulo Sílvia, que posta todo dia no espaço do Galo. É realmente interessante esse caso, hehehe, o Galão da Massa dá ibope demais.

  21. Bom dia, Eduardo e bom dia GALOTIBA. Frio europeu que eu já senti até nos ossos. Dá para imaginar quanta cachaça e cerveja vocês já consumiram. Parabéns e saudações deste atleticano 100%. Quando voltar a Curitiba vou procurá-los com certeza e levar uma branquinha original da terra. Bom dia atleticanas e atleticanos que já estão se recuperando da tristeza de sábado. Parabéns Eduardo por mais uma “audiência” espetacular ontem. Todo debate é feito de teses, antíteses e sínteses. De tudo o que eu li ontem e digo que não foi pouco e que todos tiveram suas razões, sintetizei o seguinte: O Roger precisa mudar o seu relacionamento com o time. Há uma clara evidência entre os torcedores de que pelo menos dois jogadores devem ser substituídos logo. Robinho e Fábio Santos. Em outro momento, Marcos Rocha e Cazares devem ser reciclados. Como não critico mais o Roger, pois, aprendi com outros colegas aqui do blog a respeitar o seu conhecimento, seu esforço, sua honestidade e empenho em construir um novo time, fico na expectativa de que ele pelo menos dê ouvidos ao clamor da massa e faça as modificações necessárias. Diz o dito popular: “A voz do povo é a voz de Deus” e disse Jesus: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”. Taí Roger o meu conselho. Saudações atleticanas a todos.

  22. Parabéns, Eduardo! Parabéns, GALOTIBA! ObriGALO! Eduardo, voltando ao time, estou a todo momento pedindo uma chance para o Uilson, mas, você viu a falha no jogo treino de ontem? Minha nossa!!!! Saiu “catando borboleta”!!!! Fico preocupado, pois, todos sabem que um grande time começa com um grande goleiro! Pelo que ando vendo, o São Vítor demora à retornar e pegar ritmo. Como resolver esse problema?!?! Lembra da Charanga do Júlio Carijó (anos 70)? Fiquei sabendo que ele morreu e não teve o merecido reconhecimento! Que tal uma campanha para homenagear sua memória???? SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

    1. Bom dia, Jorge. Aquele abraço. No dia 05 de março você publicou aqui no blog um texto que sem dúvida é um dos melhores já publicados. Lindo mesmo. O momento atual é propício para mostrar aos nossos amigos atleticanos como os detalhes importam e influenciam resultados e modo de torcer e amar um clube. Eu gostaria que você republicasse esse texto. Caso não o tenha mais, eu o gravei e arquivei e posso disponibilizá-lo para você. Saudações atleticanas.

      1. Paulo, agradeço pela lembrança e por ter gostado do texto. Não o tenho mais, porém se quiser republicá-lo e o Eduardo não se opor, por mim tudo bem. Um abraço.

  23. Tanta causa importante para ser defendida, debatida, argumentada … e o senhor gastando o tempo, os dias da sua vida com esta besteira deste ‘galo’. Acorde em quanto é tempo meu senhor. Gaste a tua energia com coisas que valham a pena pois o Brasil está mui necessitado disso. Se te convenceram que esta paixão por time de futebol é realmente importante, lhe passaram pra trás. Coisa tola. O nosso país está esfacelando meu senhor … e tem gente que fica preso nesta estupidez eterna deste esporte alienante. Quanta energia o senhor gasta para o nada, hein …

    1. Bom-diGalo! Pois é, caro Daniel Barros de Azevedo, cada um na sua! Não posso concordar com sua premissa. Gosto e curto muito falar e resenhar sobre o Galo. Me preenche e me alegra fazer isso.
      Estranho, entretanto, quem pensa diferente – como seu relato – perder tempo tão precioso para contestar preferência que não lhe diz respeito. Talvez, muitos de nós que aqui debatemos Galo, tenhamos muito mais preocupação e – cada um a seu modo e convicção – faça sua parte silenciosa e efetivamente mais contundente que aqueles que se aventuram a vomitar e cagar regra.
      Com toda minha consideração, respeito sua missiva, entretanto minha missão aqui não coincide com sua pretendida bronca.
      Arriscaria em afirmar que fiz e faço muito mais sobre o objeto de sua reclamação.
      Em tempo: aqui é SÓ Galo, por#@!
      Incomoda, eu sei!

      1. Eduardo me responda, porque você deixa passar tantos comentários imbecis como esse do Daniel, se não quer falar de futebol, porque esta no blog e lendo a matéria. Sujeito idiota, é cada uma, deve ser uma MARIA desiludida.

        1. Risos! Sinceramente!
          Se não curte, se não gosta, seja de futebol ou do Galo, pra que perder tempo. Pois é, poderia ter jogado na lixeira – como faço com muitos – mas optei por publicar.
          Primeiro porque a intenção dele não era exatamente a pretendida e ainda para mostrar que – ao contrário – quem gosta de futebol também participa e debate as aflições do povo brasileiro.
          Só que no quadrado desta proposta. Muitos de nós, inclusive este blogueiro, no foro competente participa.

          1. Bom dia Eduardo! Acho interessante mostrar de vez enquando comentários imbecis como esse exatamente para lermos algumas das situações que o blogueiro passa. Fiquei pasmo outro dia com um cara reclamando da demora de uma resposta, sinceramente essa pessoa sofre de problemas mentais. Parabéns pela paciência e inteligência em lidar com estes casos, eu no seu lugar já teria “chutado o balde” a muito tempo!

          2. ObriGalo, caro. Faz parte, isso daqui é um aprendizado. Tem me feito bem ao espírito e a alma. Feliz pela oportunidade de me ocupar, paralelo ao meu trabalho, com a mediação de tema tão significativo à maior de BH e de MG.

        2. LUGALO, É VERDADE. SE NÃO GOSTA PORQUE “PERDE TEMPO” LENDO SOBRE FUTEBOL. TEMOS NOSSAS CONVICÇOES POLITICAS E TAMBEM AMAMOS FUTEBOL .
          GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!

      2. Eduardo é impressionante observar que o crescimento do blog sob sua gestão está incomodando e muito alguns inconformados com as manifestações da massa atleticana e a nossa perfeita interação. O que explica o comentário alucinado do tal de Daniel Baros de Azevedo, nome que nem se sabe se é verdadeiro, te atacando tão gratuita e estupidamente? Só pode ser provocação movida por um sentimento de inveja sem controle. E os demais ataques dirigidos a outros participantes do blog demonstram um trabalho orquestrado no sentido de tentar minar e até frear o crescimento deste nosso espetacular meio de interação atleticana. Não há resposta conveniente para esses ataques a não ser ignorá-los. Louvo a sua consciência democrática e o seu respeito pela liberdade de expressão, mas, o controle e a salvaguarda desta que é a sua grande paixão se faz necessário neste momento. Deixe que ladrem. Enquanto os cães ladram a caravana segue seu rumo. Um abraço.

      3. Então, um italiano disse que “o futebol é a coisa mais importante do mundo, dentre as coisas menos importantes do mundo”. Que assim seja. Quando se trata do assunto futebol, haja só futebol, a rotina diária já exprime o suficiente as pressões da vida.

    2. Concordo com vc amigo. A não ser q seja meio de vida desse cidadão, como disse aquela menininha das redes sociais: ” pura perda de tempo” , rsrsrsr

        1. Eduardo ! Caso Jung Mo Sung – autor de Para além do espírito do império ,entre outros- trocasse um dedo de prosa com este sr. lhe diria : ” Fala cheia de ódio e vazia de razão revela como é horrível o casamento entre ignorância e maldade. ” A internet dá voz à todos ,mas tem uns que se superam … Sigamos o jogo !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *