Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Dia agitado para os Atleticanos

Crédito: UAI/EM

Duas notícias dominaram o noticiário Atleticano: a troca envolvendo Clayton e Marlone; e a menção do maior jornal da Inglaterra, The Guardian, à “farsa” que foi o jogo entre Galo e Flamengo, em 1981. Os Torcedores, claro, ficaram agitados pelas duas razões. Particularmente, o episódio da década de 80 jamais será digerido por todos que presenciaram um momento tão caro ao futuro dos brasileiros na Copa Libertadores da América.

Com relação à negociação, por empréstimo, ela torna-se favorável caso Clayton vá para o Corinthians sem valor de passe estipulado. Quando o contratamos, disputamos sua compra com o próprio time paulista. O jovem jogador vinha sendo cobiçado e era uma grande promessa, chegou aqui e não deu aquela famosa liga. Não sei ao certo o que aconteceu. Seria ele um foguete molhado ou a camisa do Galo pesou?

Assim sendo, acho arriscado fixar o valor de seus direitos econômicos, uma vez que ele veio a preço de ouro. Vai que ele chega lá e, com menor cobrança, consegue mostrar o futebol que apresentava no modesto Figueirense. É prudente, então, que se dê oportunidade a ele e ao próprio Galo de ressarcir o pesado investimento. Tomara que Clayton, ao contrário de outros do passado e até de atletas recentes, consiga mostrar valor no time paulista (um dos xodozinhos e protegido pelo esquema CBF/televisão).

Antes dele, saíram do Galo e não vingaram no Corinthians os jogadores Bruno, Ramon e Renato. Tempos depois, embora o primeiro tenha feito uma ponte no exterior, foram Guilherme, André e Geovanni Augusto. O histórico não sugere sucesso, mas considerando que o Galo pagou caro pelo atacante, é recomendável cautela. Se os deuses resolverem quitar o débito anterior, podemos ficar chupando dedo.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Já Marlone, com todo respeito, não cria grande expectativa a mim. Não poderá atuar na fase de grupos da Libertadores, muito menos na Copa Brasil. Entretanto, de volta ao passado, não tive esperança no Nelinho, no Chicão, até no Ronaldinho e, recentemente, no Fred. Todos me silenciaram. Se der certo, terá todo meu apoio e minha torcida. No dia em que R10 amanheceu em Belo Horizonte, incrédulo, liguei para um amigo de dentro do Galo e protestei. Ao meio-dia, confirmada a contratação, aderi imediatamente a maior contratação de todos os tempos de nosso clube.

Com Fred, de modo igual, cheguei a escrever reclamações neste espaço. Desafiei o centroavante sobre comemorações contra seu time anterior, de Belo Horizonte. Pois ele estreou marcando, embora o Galo tenha perdido a partida, e comemorou efusivamente o gol. Ganhou meu apoio. Caso Marlone vingue e entre no rol desses jogadores, com certeza terá meu apoio. Que marque lindos gols de fora da área, como fez nos tempos de Sport Recife.

Vamos falar da Copa Libertadores de 1981? Levou 36 anos e foi preciso um jornal inglês denunciar para o mundo todo saber que o Galo foi sacaneado naquela noite, no Serra Dourada. Convivemos por anos com a descrença de muitos brasileiros, especialmente não Atleticanos, que taxavam nossa reclamação de choro de perdedor.  Lembro muito bem daquele jogo. Quem passasse por aquela partida, seria, inevitavelmente, campeão da Copa Libertadores e do Mundial. Foi o que aconteceu com o time carioca.

Em função de uma arbitragem deplorável, que atendia interesses escusos (como agora o jornal inglês mostra), Flamengo foi o grande beneficiado. Naquela ocasião, a CBF, a fim de atender a interesses do governo militar, usava o futebol para sufocar a reação popular que ganhava as ruas contra a ditadura. Presidido por um aliado, dono da maior torcida do Brasil, o Urubu levou vantagem e o Galo foi o grande prejudicado.

Recentemente, tive a oportunidade de conversar com o árbitro José Roberto Wright. Na nossa prosa, num tom amigável e profissional, deixei registrado que reconhecia suas explicações, mas jamais o perdoaria. Atleticanos, aqui mesmo, manifestaram indignação; afirmaram que eu deveria era dar uma “bordoada” no nosso maior algoz. Depois de todo esse tempo e pelas débeis condições atuais (minha e dele), não seria concebível tal atitude.

Agora, com a publicação do jornal londrino, se descortina toda a sacanagem que a CBF e o regime de plantão impuseram ao Atleticano. Por isso, sempre digo: se erros de arbitragem algum dia nos favorecerem, ainda assim a conta do passado não será quitada. E o que é mais triste, o problema ainda hoje continua e persiste, basta relembrar os campeonatos nacionais de 2012 e 2015. Enviei o link da matéria para o Sérgio Correa e para o próprio Wright. O primeiro leu e não  se manifestou, e o ex-juiz nem abriu o texto.

Apesar de todos os percalços, nada consegue alterar nossa paixão. No modesto e despretensioso texto publicado ontem, ficou evidente o quanto o Atleticano é apaixonado e movido pelo time do coração. Galo Sempre!

 

54 thoughts to “Dia agitado para os Atleticanos”

  1. Lindo cara ,lindo demais GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
    https://www.youtube.com/watch?v=eq4v0BEJOoU …. @TVGALO
    Clica no link aí e me diga se não é de arrepiar !!!! #Galo109#PaixãoDoPovo
    _ Atlético gostamos muito de você e e e e a alegria de viver quando te vejo vencer er er entidade venerada por milhões … PQP !!! Esse GALO é doidimais !!!!! Graças a Deus todos estes momentos no vídeo eu VI in loco e a emoção hoje é a mesma vivida em cada um deles .Obrigado meu pai e meu avô, minha família inteira ,os cambau por me terem feito ATLETICANO …. de gerações em gerações contagiando multidões … Minas Gerais e o mundo são nosso Terreiro … Parabéns a equipe multimídia do @atlético vocês são phodas e o vosso trabalho é nota 13

    1. Simplesmente foda essw vídeo! Parabénsà TV Galo e aos funcionários que desenvolveram! Emocionante! Amor sincero ao alvinegro sempre!

      1. Top prá k7 ! A mídia social do CAM está com um pessoal nota 13, quem a segue tem muitas informações bacanas . Engrandecendo muito a nossa marca . A @ é @atletico segue lá e verás ?GALO
        _ pode fazer propaganda Eduardo? rsrsrs

  2. Senhores,
    Não estou entendendo mais nada este tal de Marlone é horrorível (mistura de horroroso com horrível) reserva do medíocre “timão” e pelos comentários a maioria acha que este cara é uma boa pro galo , vc’s devem estar de brincadeira. ..

  3. Boa tarde ! Você pode mandar essa matéria do jornal Londrino para mim ? se puder agradeço desde já, vou fazer um quadro e colocar em minha coleção. Sandro Oliveira

  4. Concordo Roberto, devemos manter o 4-4-2 com o Marlone que é destro disputando uma vaga na direita, e para os jogos FORA DE CASA eu entraria com um time mais encorpado tiraria o Marlone e entraria com o Adilson.
    Marcos Rocha – Leo Silva – Gabriel – Fábio Santos (4)
    Marlone ou Adilson – Elias – Carioca – Cazares (4)
    Robinho – Fred (2)
    Suplentes pela direita: Luan , Maicosuel
    Suplentes pela esquerda: Otero, Danilo
    Reserva do Fred: Rafael Moura
    Reserva do Robinho: Danilo ou Otero ou Luan ou Maicosuel
    Acho que com as contratações o elenco ficou bem mais equilibrado só a zaga que merecia um zagueirão top, pois nosso capitão e professor Leo Silva já está 38 anos.
    Já que você mencionou o time vice campeão Brasileiro de 1999 e recordar é viver vai a escalação:
    Velloso
    Bruno – Caçapa – Galvan – Ronildo
    Valdir – Gallo – Beletti – Robert
    Marques – Guilherme
    Belo time e com muitas semelhanças com o atual time do Galo.
    Agora é o Roger manter esse esquema 4-4-2 e saber mexer as peças conforme o jogo, opção que não falta…
    Saudações!! Galooooooooooo!!

    1. Realmente, só falta o zagueiro!

      Um atacante veloz, que jogue pelas pontas também seria uma boa, já que não podemos contar com o Luan em plena forma por toda temporada! Esse jogador seria essencial justamente pra poder mudar o esquema, dependendo da característica do jogo!
      Mas é isso aí!
      O 4-4-2 hoje é a melhor opção pra formar o time base do Galo, ainda mais que temos jogadores como Robinho, Fred e Cazares de titular!
      Vamos que vamos!
      Que venham as poucas peças que faltam!
      E deixa o Roger trabalhar!

  5. Boa tarde, Eduardo e toda atleticanaiada! Não adianta chorar o leite derramado. Até um leigo sabia no que ia dá. Levaram o jogo para o Serra Dourada com esse juizinho no comando; tudo armado com a CBF e a Globo. Faltou na época pulso da nossa Diretoria em chutar o balde, coisa que não aconteceu.
    Devemos sim, tirar lições para futuras disputas.
    Quanto ao troca-troca Clayton e Marlone, é trocar seis por meia dúzia. A Diretoria deve ficar atenta, pois já pisca o sinal amarelo na Cidade do Galo. O Léo Silva não volta ainda, Erazo não se sabe quando contar com ele e Felipe “Conceição” Santana já deu o seu cartão de visita. Torna-se URGENTE a contratação de mais um zagueiro. Quando será?

  6. Talvez e exatamente por estas e outras que nossas paixão sempre cresceu a despeito de tudo e de todos, fossemos nós meros simpatizantes, com certeza não seríamos a melhor torcida sulamericana. Ainda seremos garfados, pelos poderosos em prol de seus interesses, esquecendo a magia que nos move, no entanto nada será como antes, nunca poderão nos derrubar, somos a essência, somos a alma que voa livre por estes campos, não importando a quantidade que em alguns casos são enormes, mas prioritariamente o nosso amor pelo GALO.

    1. São diferentes. O infiltrado é leitor assíduo, envia diariamente dois comentários. Todos provocativos, mas o de hoje gostei. Reconheceu que o Galo está dominando o mundo.

  7. José Antônio , concordo contigo em gênero, número e grau. Como esse sujeito odeia o Galo! Acho, no mínimo boa, essa troca Clayton /Marlone.

  8. Atleticanos: fico a me perguntar, sera que o Presidente do CAM, usando recursos próprios (pessoais) faria um investimento de R$ 13 Milhões na contratação do Clayton. Como tenho comentado, Clayton, assim como Cardenas, Diego Aguirre e Roger Carvalho, foram contratados após partidas (contra o CAM), que tiveram desempenho TÁTICO/TÉCNICO acima do normal. Comportamento/filosofia no meu entendimento CHULO.
    Quanto aos assuntos da pauta, o CAM x Fla de 1981, deve ser esquecido. Da NOJO relembrar. Marlone, lembram que foi o primeiro reforço pedido pelo Roger, antes mesmo de assumir o cargo, conhecer características dos futuros comandados. Muito estranho! Tenho duvidas sobre a performance positiva do jogador (abaixo da média).

  9. Parabéns ao The Guardian pela matéria! Finalmente, após 36 anos, um veículo de comunicação reconhecido elucida os fatos. O que me intriga é que a matéria não foi abordada em nenhum programa esportivo. Estranho, muito estranho… Pelo visto, imparcialidade é uma pauta que precisa ser revista por muitos jornalistas. É impossível não se indignar mesmo depois de tanto tempo, cinco expulsões e o sr. do apito vai morrer negando o óbvio. Se houvesse mais isenção da imprensa, o assunto seria repercutido em massa no Brasil, mas… Quanto a Marlone por Clayton, acho que foi bom negócio. Bola pra frente! Galoooooooooooo

  10. Vou ser objetivo sobre essa troca. Com o mercado que o Clayton tem e a grana que custou, eu faria negócio melhor. Se o Marlone vai ser bom só o tempo irá dizer, mas tem melhores.

  11. Fred Melo Paiva , atleticano genial , leitura obrigatória de todo sábado , disse certa vez que perdeu a pureza juvenil , de acreditar no fair play humano , na década de 80, quando as malditas crias da ‘revolução”, um conglomerado de tv e a gestora do futebol brasileiro se uniram para deflagrar a maior vergonha da história esportiva nacional. Fred e milhões de brasileiros , não só atleticanos , nos quais me incluo, passaram a conhecer com funcionam as coisa nesta republiqueta de bananas.
    Este jornal, este gigante da mídia mundial, é também conhecido por publicar matérias de acontecimentos com décadas de atraso , esta é uma delas. Farsa é uma palavra amena para descrever o que aconteceu na época , as pessoas que não vivenciaram in loco , sem vergonhice, cara dura , desfaçatez , não imaginam o que de fato ocorreu. Explicitamente , sem disfarçar , a necessidade de fazer o flamengo um time campeão era a palavra de ordem .Uma violência , uma podridão, com imprensa, árbitros, todos macomunados e só não destruiram o Galo de vez , porque Galo é
    Galo , não se curva pra nada.
    Farsa . Foi a maior roubalheira da história do futebol , às claras , impunemente.
    Este crápula deste jose roberto rato disse que faria tudo de novo. É lógico que faria , vagabundo maldito , desgraçado , voce viveu disto o resto da vida , safado.

  12. Boa tarde Eduardo e amigos ATLETICANOS. Quanto a troca acho que vai ser boa, o Clayton ninguem mais queria ele aqui e o Marlone o GALO ofereceu R$10.000,000,00 por 50% do passe dele no inicio do ano e o curica recusou, agora ele vem de graça, claro por empréstimo, se der certo quem ganha é o GALO com vitórias e títulos e se der errado o GALO não perde nada. Quanto a farsa de 81 porque o jornalista carioca e flamenguista que reside em BH e até criticou a troca Marlone/Clayton não comenta nada? ou será que esse jornal inglês não tem credibilidade pra ele? Quanto ao rato, já comentei aqui mesmo que quando ele morrer irei dar um churrasco comemorando. Abraços e AQUI É SÓ GALO

  13. Boa tarde, Massa!!! entendo que a troca por empréstimo sem valores fixados, se foi o que aconteceu, será muito positiva para o Galo, o Clayton infelizmente não mostrou a que veio, em contrapartida o Marlone, jogou bem no Sport e Vasco e foi razoável no seu primeiro ano no corinthians, tanto é verdade que chegaram a pedir 10 milhões para liberarem ele no inicio desse ano. Não vou critica-lo agora prefiro aguardar e ver o que poderá acrescentar ao elenco do Galo. Sempre Galo!!!!!

  14. Daniel concordo com você, e acho que essa troca foi bom para todo mundo.
    Quanto ao esquema estou até curioso em ver como o Roger pretende armar o time com o Marlone, se lembrem que o Roger e o Atlético se esforçaram muito para trazer ele no inicio do ano, chegou a oferecer 3 milhões de euros, ainda bem que não deu certo e agora ele veio de graça. Isso demonstra que ele virá com boas chances de ser titular, e como ele vai armar o time????
    Ficou claro que o Robinho só rende como atacante pela esquerda perto do Fred, isso significa que ele não se encaixa no esquema 4-1-4-1
    O meu esquema preferido se encaixa no perfil dos jogadores do Atlético o 3-4-3 do Chelsea, mas parece que está fora de cogitação pois nunca foi nem testado, por isso o recomendável é manter o 4-4-2 e o Marlone?
    Na minha opinião estamos bem servidos na esquerda com o Cazares, Danilo e Otero.
    Por tanto acho que o Marlone pode disputar uma posição na direita com o Luan e o Maicosuel, afinal o Otero estava jogando improvisado por ali. Independente onde o Roger planeja usar o Marlone está claro que com o Robinho o esquema 4-1-4-1 não funciona, ele não consegue nem armar nem fechar o lado esquerdo.
    É melhor manter o 4-4-2 com:
    Marcos Rocha – Leo Silva – Gabriel – Fábio Santos (4)
    Marlone – Elias – Carioca – Cazares (4)
    Robinho – Fred (2)
    É melhor deixar o Luan como nosso talismã entrando no final das partidas, e o Maicosuel disputando a posição com o Marlone.
    Na esquerda não vejo como encaixar o Marlone não, até o Danilo tem jogado bem por alí, e ainda tem o Cazares e o Otero.
    Que o Roger tenha a sabedoria de armar da melhor forma, e buscar os títulos que tanto queremos…
    Saudações!!

    1. Pablo, esse esquema com 3 zagueiros é bem ousado… na prática, acho que seria bem ao estilo Galo doido de jogar e poderia até dar certo. Só que pra isso a gente precisaria de ter Leo Silva inteiro, sem dores, o F. Santana jogando o mesmo futebol que jogou no Borussia, e aí até imagino o Gabriel se encaixando melhor na zaga. Mas acho que o Roger não teria essa coragem heheh. É uma mudança bem radical na formação.

      Das possibilidades que começam a surgir agora, eu faria um teste com 3 volantes pra ver como o time se comporta; Carioca, Elias e Adilson.. com o Cazares fechando o meio com bastante liberdade pra criar, caindo pela esquerda ou direita, e na frente Robinho e Fred bem próximos da área. Ou então, como vc mencionou, manter o 442 que permite o Robinho jogar melhor.

      E concordo com vc, o Luan, até mesmo pela questão de estar retornando de lesão, seria melhor aproveitando entrando no segundo tempo pra dar dinâmica ao jogo que estiver truncado ou então ajudar a ampliar o placar quando o jogo estiver tranquilo.

    2. Pablo,
      Com o elenco que temos hoje, acho que o Galo deveria sim ter um esquema mais simples, conforme sua colocação. Depois que inventaram o tal do esquema 4-2-3-1 em que os pontas precisam atacar e voltar pra marcar o futebol ficou meio estranho.
      Sou mais tradicional e gosto do legítimo 4-4-2.
      Lateral deve primeiro defender, e se der pra subir, que suba.
      O mesmo para os volantes!
      Eu acho que o esquema 4-4-2 exige menos fisicamente dos jogadores, e no time do Galo que temos vários craques com idade mais avançada, cairia como uma luva.
      Me lembra um pouco o time de 99, nossa dupla Marques e Guilherme com Robinho e Fred.
      Robinho é nosso melhor jogador, precisa jogar solto e poder usar seu talento e força para fazer gols e dar assistências.
      Mas isso é trabalho pro Roger. Vamos ver o que ele arruma.

  15. Falar desse jogo de 81 é perda de tempo, até o Geraldo Magela (ceguinho) viu o que aconteceu. O que me estranha é a reportagem falar que o GALO escolheu o juiz!!! Prefiro pensar que foi equívoco do repórter.

  16. Eduardo, você sabe me falar porque também aceitaram um árbitro do brasil pra apitar esse confronto? Com base nisso, tenho certeza que o Galo foi roubado não só pela cbf e a globosta, mas isso foi um complô internacional, por essa comenbol ter escalado um juiz brasileiro pra essa decisão; como você mesmo disse que mandou o link da matéria para o Sérgio Correa e o Wright, acho que você poderia fazer-nos um favor de enviar pra alguém da comenbol também; e acho que nosso dirigentes tinham que trazer esse fato à tona nas mídias nacionais e internacionais, apesar de que já passou muito tempo e não vai voltar atrás em nada, mas é para mostrar que agora temos uma direção atuante e que não aceitaremos mais esses roubos; também gostaria que alguém me explicasse, porque eu era novo na época e não acompanhei tal fato: como a diretoria aceitou uma negócio desse calada? Tinha que ter ido até na fifa pra mostrar esse roubo pro mundo, e assim às vezes a fifa poderia impor alguma penalidade à cbf ou à comenbol, não tô falando só de cancelar aquele jogo e disputar outro, mas nem que não voltasse o jogo, mas poderia servir pra evitar ou pelo menos amenizar os tanto outros roubos que tivemos contra o nosso time; no mais, queria agradecer ao The Guardian, por ter trago isso à tona de novo, pra mostrar pra todo o mundo como o brasil, desde que foi descoberto é uma roubalheira só, em todos as esferas; quem sabe assim, mostrando essas porcariadas ao mundo, surja alguém nesse paisinho que faça as coisas andarem corretas e não se repita mais os mesmos erros e roubalheiras de outrora.

    1. Em Tempo: podia também nos fazer um favor de enviar o link da matéria até para a FIFA! (quem sabe assim a FIFA resolve investigar os juízes de futebol do Brasil, de modo à evitar novas falcatruas)

  17. Deixe ver aqui se dois pesos valem duas medidas !Para 82 jogos na temporada,temos agora 03 atacantes – Robinho ,Fred e Rafael Moura-. Levando em consideração que Robinho hoje atua pela esquerda e Maicossuel que não é atacante, poderá ser seu reserva imediato ;caso haja uma contusão mais séria no meio do caminho tem o ,o , [??]… éééé …! ficaremos sem ninguém na regra três . Também se não tem tu ,vai tu mesmo ! Já sei ! improvisamos o Thalis , por aquele setor,queimamos mais uma jovem promessa e ficaremos com o time todo torto como vem acontecendo em alguns momentos . Acho eu, que as duas medidas deram ruim … mas como quem tem a pena em mãos sabe onde o calo aperta, vá com Deus Clayton – talvez nos curicas tenhamos um ‘pequeno’ retorno da grana alta que em vós foi empatada – e bem vindo Marlone ,que no início da temporada era inegociável e agora ‘us manu da fiel’ querem te ver nem pintado de ouro ! Tiro no pé ,ou, na meiuca da môsca ? Só o tempo dirá , enquanto isto … Vamos GALO !!!!
    _ Qto ao assunto ‘rato’ ; deixe ir ali chamar o ‘hugo’ ou enfiar o dedo na goela … este cara me dá asco …

  18. Essa troca de jogadores não irá acrescentar nada para os dois clubes. Ambos são fraquíssimos e não suportam o peso das camisas que irão vestir, Marlone teve desempenho mediano somente com a camisa do pequeno Sport Recife, o outro só jogou bola no minúsculo Figueira. Qual a necessidade de contratar um jogador que não poderá jogar duas competições? Marlone está fora da primeira fase da Libertadores e não pode jogar a Copa do Brasil. Sem contar que o cara é banco naquele elenco pífio do curintia, acorda diretoria!!
    Não temos um meia de qualidade, é utopia acreditar que no Cazares. Ele tem apenas alguns lampejos e some. E pra piorar não tem nenhum suplente.
    Nossa zaga é horrível, o Leo Silva não consegue jogar em alto nível desde 2015, insistir na titularidade do cara é bobagem. Os suplentes já mostraram que não atendem, Felipe Conceição Santana e o garoto Jesiel não dão conta do recado.
    Ex maria por ex maria, que tragam o E.Ribeiro, além de bom jogador, o cara cansou de tremer!

  19. Bom dia, Eduardo! Li uma notícia na Folha de São Paulo e vislumbrei uma oportunidade para o nosso GALO. Fui à Sede do Clube para trocar uma idéia com o Secretário de Futebol; não me receberam. Parece até que o Maluf está afastado… Estou mandando o link para você dar uma olhada e encaminhar, se puder. Um abraço! http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2017/03/1868228-diogo-vitor-20-grande-aposta-da-base-vive-a-ultima-chance-no-santos.shtml

  20. Bom dia ao xará e a todos os ATLETICANOS!!!!!!!!!! No que diz respeito àquele roubo no jogo contra o sempreprotegidoflamengo eu acho que se tivessem quebrado o sigilo bancário daquele bandido toda a farsa seria descoberta. Rolou dinheiro na “meia” do Sr.Juiz Bandido. Meu tio, diretor naquela época, por pouco não deu um tapa na cara daquele safado. A corrupção no futebol é antiga……Bom…quanto à troca de Clayton por Marlone também concordo. Não acredito que o futebol deste Marlone seja abaixo do nível do Clayton. Segundo o jornalista carioca está sendo um péssimo negócio para o GALO esta troca por empréstimo. Mas então deixo a pergunta pra ele: Afinal, o que seria um bom negócio? Ficar com o Clayton?

    1. Tá dominado. Tá tudo dominado. Até este visitante diário do nosso blog e que sempre cai na lixeira reconhece. Tem Atleticano na imprensa londrina.
      Tô dizendo, o Galo vai dominar o mundo.

      1. Boa Eduardo ! Próxima ação do nosso Depto. de Marketing será instalar um gigantesco Escudo do CAM -maior até que aquele do muro das novas obras do nosso CT – no alto do Big Ben e outro maior ainda , na fachada do the Guardian … Como dissestes :” tá dominado ,tá tudo dominado …” wanderleias são piada pronta por demais , como passam recibo nas páginas do GALO …deusducéu !!!! rsrsrs

  21. Prezado Eduardo. Acho que vale aquele velho ditado: “vida que segue”. Acompanho seus posts diariamente, vejo constantemente o seu discurso pelo fato de termos sido tão prejudicados pela arbitragem em décadas passadas e na atual. O importante agora é o presente e futuro, o que ocorreu no passado, só fez o atleticano ter mais garra, força e ser o que é hoje! Um sentimento imensurável, inigualável com qualquer outra torcida!! Não podemos mudar o passado, mas sim o futuro! Aqui é Galo! Forte abraço.

  22. Com a palavra, o Luan, sobre a chegada do Marlone:

    “Normal. Vai ter que correr atrás. Vai ter que buscar, se vier. O atleta que vier para o Galo vai ter que aprender o que é vestir, sentir essa camisa. E vai ter que ajudar a buscar vitórias e buscar os campeonatos.” Esse aí sabe o que é necessário pra vestir a camisa do Galo!

    Bem, quanto ao Marlone, nessa troca (desde que o empréstimo se confirme sem valores fixados), eu acho que teoricamente o Atlético leva a vantagem. Independente da dúvida se ele vai render ou não no Galo, o Marlone é um jogador que tem bom chute de fora da área (assim teremos dois, ele e o Otero), tem impulsão pra sair jogando de trás e tem uma boa capacidade de driblar em velocidade. Já o Clayton, eu o vi com o freio de mão puxado no Galo na maioria das vezes que entrou, inseguro, meio perdido… vai ser bom que ele respire novos ares.

    Ao que me parece, o Marlone é uma pedida do Roger. Então é provável que ele queira dar uma insistida no 4141, ai nesse caso eu imagino que o Marlone chega pra disputar vaga com o Danilo. Só que pra isso funcionar (seja com Danilo ou Marlone) o Roger precisa trabalhar muito pra acertar a proximidade das linhas. Nesse esquema ainda não conseguiram achar uma boa compactação.

    Como vc disse Eduardo, que o Marlone encontre no Galo o melhor do seu futebol. Que seja mais um a entrar funcionário e sair torcedor! Um ótimo dia a todos!

  23. Para nós, atleticanos que presenciamos aquela noite revoltante, nunca foi preciso ter a confirmação de quem quer que fosse, de que fomos vítimas da maior sacanagem do futebol mundial. Esta colocação do The Guardian serve para quem não presenciou “o roubo do século” ou para quem acha que reclamamos sem fundamentos. Quem nunca viu esta vergonha histórica assista: https://www.youtube.com/watch?v=nVETYCRPwIs
    Abraço a todos.

  24. Pra quem não sabe até o ano de 1980 o framengo não havia ganho nada em termos nacional e internacional. Todo mundo sabe como ganhou aquele brasileiro. Vou contar uma pequena história, nessa mesma época a Coca Cola pra quem se lembra resolveu investir no futebol juntamente com a grobo e adivinhem quem foi o primeiro clube a ser agraciado com tal investimento? exatamente quem pensou no framengo. Havia uma ação exarcebada para elevar o framengo que estava atrás de muitos outros clubes brasileiros em termos de títulos e conquistas nacionais e internacionais então foi posto em prática o plano. Depois de 80, veio 81 com o roubo do Wright pra cima do GALO, era a chance do título internacional e todo mundo sabe como aconteceu. Depois disso vieram mais brasileiros e o patrocinio da Petrobras através da marca Lubrax, o resto da história todo mundo sabe. Alguma semelhança com um clube de São Paulo no periodo de Governo de um certo partido? pois é meus caros teoria da conspiração para muitos, mas para quem já assistiu várias artimanhas nesse sentido sabe que tudo é possível. Agora o respeitadíssimo The Guardian da Inglaterra bota o dedo na ferida, engraçado que nenhum site do eixo publicou tal matéria, por que será? Quanto a troca Clayton por Marlone aprovo sem ressalvas, o Clayton teve todas as chances e não mostrou a que veio, na verdade sempre desconfiei que fosse um foguete molhado, não vi nada de extraordinário que fizesse no figueirense para que GALO, curica e parmerinha brigassem por ele. Acho que o Marlone agregará muito mais no esquema do Roger, a única ressalva é que não poderá disputar a CB e a primeira fase da Libertadores, mas aí já teremos o Maicossuel e o Luan. Um dia a verdade aparece, obrigado The Guardian. Saudações Alvinegras.

  25. bom dia a todos! Eduardo essa declaração do jornal do jornal londrino nos acalenta um pouco na questão de que fomos garfados e sempre falamos deste epizodio em qualquer rodinha de comentarios, até mesmo quando temos alguma oportunidade na tv etc: ao meu ver essa declaração chega aos noticiarios muito tarde demais, pois a lambança foi feita e nada vai trazer de volta a classificação naquela epoca para outra fase da libertadores, ao contrario do time das enceadas das garças que recentimente caiu no colo deles um titulo brasileiro de nem vou comentar.
    mas essa declaração de ontem serviu para mostrar a impressa brasileira que omite ou se faz de boba que o Atletico foi sim roubado em todos os sentidos, a pergunta é? será que a impressa falada vai repercutir esse assunto? será que o juiz safado vai se retratar? nuuuunnnnncaaaaaa, por isso que eu sempre falo que o Atletico tem que lutar muito nos bastidores para não ser mais garfado nas decisões em que ele estiver. saudaçoes a todos

  26. Caro Eduardo e demais atleticanos, falar da década de 80 e do projeto da emissora que manda no nosso futebol e da CBF para privilegiar o time deles é “chover no molhado”, tivéssemos uma imprensa nacional isenta essa história já teria vindo à tona há muito tempo…. Quanto à troca com o Corinthians penso que ninguém sai perdendo porque pior que o Clayton o Marlone não é, pode ser igual… Então só temos a ganhar… E é só ver o que disse o pseudo jornalista torcedor do time da Globo e do time da Enseada das Garças pra ver que foi um BOM negócio pro Galo. quando esse sujeito fala que foi um péssimo negócio pro Galo pode ter certeza que foi bom, ou alguém acha que que um sujeito que torce para quem ele torce quer o bem do Galo???????

  27. Bom dia, Eduardo e atleticanas e atleticanos bipolares ou não. Esse negócio de bi não me agrada também não, mas, deixa prá lá. Duas coisas estão me preocupando no Galo. A situação do Victor e a do Luan, dois ídolos da massa. O Victor está em fase de transição de uma contusão seríssima. Não será fácil a sua volta ao campo e mesmo depois de dado como curado ele não será o mesmo. Basta lembrar-se da sua primeira contusão e como ele voltou bem abaixo do seu nível. Agora é uma reincidência o que é bem pior, agravada pela sua idade o que dificulta qualquer recuperação. Para se ter uma ideia da gravidade dessa lesão basta lembrar do Velloso. Voltou, tentou jogar e desistiu por que não dava mais. O Luan tem problema de desgaste dos meniscos. Não tem jeito de trocar e nem recuperar meniscos. Lembram-se do Rei? O jeito é fazer o que está sendo feito, ou seja, reforço da musculatura para aliviar a tensão sobre os meniscos. O problema é que esse reforço muscular torna rígida a musculatura da perna e reduz a mobilidade e flexibilidade. Observem como o Luan voltou mais lento e sem mobilidade. Para que ele volte a melhorar a sua mobilidade, que nunca será a mesma de antes, ele deve treinar bastante alongamento e para readquirir ritmo de jogo só deve entrar em campo durante poucos minutos em jogo já definido em favor do Galo para que não exija muito esforço dele. No jogo contra o Tricordiano foi um erro a sua entrada muito cedo e ainda mais no lugar do Elias o que exigiria dele um esforço maior do que ele está preparado para exercer atualmente. Pois é, cabe à comissão técnica do Galo ter muito cuidado com esses dois jogadores. A precipitação só servirá para piorar ou até impossibilitar a volta desses craques. Eles estão sendo bem substituídos e não precisa pressa com eles. Viram? Não falei nada do Roger, rapaz estudioso, bem intencionado e trabalhador, que Deus o abençoe e guarde e lhe dê muitas vitórias. Aqui é Galo 100%. Preciso do galo vivo para eu continuar vivendo.

    1. Quanto pessimismo Paulo, basta lembrar da contusão do Fernando Pras do Palmeiras ficou 6 meses sem jogar e ta fechando o gol, no ano passado o Vitor voltou antes do tempo devido ao fato de só termos o Wilson como goleiro

    2. Concordo com vc Paulo Silva. Mas precisamos dar um crédito aos jogadores, porque eles foram e são muito importantes para o nosso plantel. Com relação ao Luan, acho somente que o Roger deve escalá-lo nos últimos 15 minutos de jogo e mesmo assim se a partida já estiver definida para nosso lado; até que ele tenha realmente condições de jogar mais tempo. Caso contrário, ficaremos com um jogador a menos e passando sufoco, como na partida contra o Tricordiano.

  28. Eduardo. Bom dia! Todo mundo, até os não GALISTAS, sabe que aquele apitador, vergonhosamente, favoreceu ao time queridinho da CBF ganhando, como recompensa, um emprego na poderosa Rede Globo, pasmem(!!!!), como comentarista de arbitragem! Que bom que aparece essa prova vindo de fora que é absolutamente imparcial! Vai calar a boca de muita gente! Quanto à troca, creio que será muito boa para o GALO, uma vez que qualificará elenco e poderá valorizar o Clayton, recuperando seu futebol. Pelo que vi, Clayton e Marlone estão sem os direitos federativos fixados. Você sabe como está o Maicossuel?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *