
Já fui chamado de exageradamente otimista, pois agora nos tempos recentes venho pagando de ter entrado na mão contrária dessa via. Tento me encontrar nesse quadro de instabilidade na relação com o time, até assumo e confesso, me considero mais confiante que muitos amiGalos e mesmo acima do que os resultados sugerem à nossa projeção. Trocando em miúdos, nem mesmo em tempos de vacas magras deixei de acreditar e confiar no nosso time. Ganhando ou perdendo, sempre estive presente aos jogos. Festejei e chorei, sem abalar minha Atleticanidade.
Mas o que estaria acontecendo então? São vários fatores. O principal e inquestionável, o carrasco do tempo que vai avançando e ameaçando. A saúde de quem foi da Savassi até a entrada de Itabirito, quando voltamos da segundona, hoje já não é a mesma. E na ocasião nem fazia academia, fui na raça e na coragem, atualmente além dessa atividade ainda faço pilates. Se a carcaça e lataria sugerem aparência de estar bem cuidada, o motor já não tem a mesma força e potência. E não adianta acreditar que as revisões irão fazer milagres, por mais cuidado que se tenha, o desgaste é inevitável. Vou, com esforço, aos jogos.
Aliado a esse fator, inevitavelmente e mesmo motivado pelos sócios majoritários, imaginávamos um desempenho muito acima desse que o time vem oferecendo desde 2022. Mineiro só não alimenta a expectativa que nos venderam. E, embora chegássemos em duas finais de Copas ano passado, uma conquistas pelo menos teria sido razoável. Perder todas as partidas dessas duas finais, três jogos, sendo que pela Libertadores com essa sina de o Botafogo jogar a partida toda com um jogador a menos. Agora, vem e repete essa situação nos três últimos confrontos. Nos empates com o jogo nas mãos com Santos e Bolívar e na derrota para o mesmo Botafogo. Haja resiliência e resignação. Se preferir, tolerância e paciência!

Minha geração, forjada na dor da injustiça – com títulos perdidos por vacilos do time e na mão grande da cbf – agora tem pressa. O tempo urge, pois a nossa hora está a cada novo dia mais próxima, ainda queremos comemorar e festejar títulos. Para isso é fundamental reaprender a vencer jogos. Ontem, em mais um dia dessa agonia, ouvi relatos diferentes de Atleticanos com a auto estima lá na linha residual. Não sem razão, cinco pontos em 30 disputados no BR nos dez últimos jogos. Eliminação na CB sem mostrar qualquer poder de reação. Chance de título tão e somente na SA, que tem jogo amanhã, mas que a maioria dos Torcedores sinalizam por abdicar dessa possibilidade e permanecer na Primeira Divisão. Que situação! A rima foi casual e não intencional.
Noutra prosa, além da ênfase no fato de um mês e dois (completando hoje) dias sem vencer, o fato de no Brasileirão os gols anotados serem sempre de meio campistas ou defensores. Outro dia, eu mesmo brinquei (contrariado) aqui que os salários de quatro ou cinco atacantes que nem tem titularidade no Galo, é maior que a folha de pagamento do Mirassol, o quarto colocado no Brasileirão. E que será nosso próximo adversário pelo campeonato nacional já no sábado. Não podemos pensar noutro resultado que não seja vencer e conquistar três pontos. Essa é a distância que nos separa do primeiro clube na zona do rebaixamento. E é por isso que num momento no G4, caímos para o G6, depois fora desse grupo classificatório fomos descendo e agora ocupamos a 15ª colocação na tabela. Do 17º para baixo é rebaixamento. Vexame!
Serão três jogos em Belo Horizonte, amanhã pela Sula, onde a vitória nos assegura nas semifinais, empate leva para a loteria das penalidades e derrota será o ó do borogodó. Nem pensar nisso. E pensar que no jogo de ida, abrimos dois a zero, depois cedemos espaço e por pouco não voltamos para casa com uma virada vergonhosa. Graças ao Éverson e a trave. O cenário ideal e que pode curar a nós todos, não que seja maravilhoso, mas que alimentaria alguma ilusão é vencer e afastar esse pânico de série B junto de faturar a Sul-americana. Ainda assim, mesmo sendo o que nos resta em excessivo otimismo, vai fechar o ano com a cara envergonhada de um elenco com a terceira maior folha no Brasil, não ameaçar ser de G4, G6 ou mesmo G7, G8 ou G9. Vexame! Vergonha! Ajuda a Massa a reanimar, caras!
*fotos: Pedro Souza/Atlético

Detalhe pequeno:
Saiu as promoções pois a procura está baixa (14.000).
Daí ao invés de baixar o preço e deixar o Valdisnei do Aglomerado ir conhecer a arena com seu filho (pois raramente terá essa chance), colocam “vouchers” para os abastados darem para seus coleguinhas sacarem fotos pro “instagram”.
Como dira o Barata “ÉPRACABÁ”.
Torcedores foram ao CT cobrar os jogadores pelo momento atual. Olha a comissão que os recebeu : Líderes do elenco, o goleiro Everson, os zagueiros Lyanco e Alonso, o lateral Arana e o atacante Hulk conversaram com os integrantes. O diretor de futebol do clube, Victor Bagy, também esteve presente. Fala sério, por aí a gente ja tem uma ideia do nível da conversa.
Quem vc acha que deveria ter ido?
Boa tarde!
A selegalo,ah, a selegalo!!
Qualquer criança de 8 ou 10 anos hoje em dia sabe como se monta um elenco.
Mas os caras que estão à frente do Atlético não sabem.
Contratam refugos, jogadores problemáticos, encostados, pré aposentados e por aí vai.
Não contratam de acordo com as necessidades por posições e sim os que são indicados por empresários.
O resultado está aí: time sem liga, vários jogadores da mesma posição e tendo posições carentes ou com fraquíssimas opções.
Alem de tudo, trouxeram um treinador instável, maluco que não repete o onze principal de um jogo pro outro… enfim…(mas o Sampaoli não tem culpa,ainda,ainda )
Muito triste essa situação que nos meteram!
São erros de gestão muito graves, a começar na base onde sucatearam o sub 20, aí vem a formação do elenco, meu Deus como são burros que monte de REFUGOS é esse que trouxeram do Palmeiras?? Que monte de jogadores velhos com salários altíssimos que trouxeram??? Pra que serve essa merda de Ciga??? Nos prometeram uma Arena de 430 milhões no final saiu por mais de 1 Bilhão, nos prometeram quitar a dívida e no final torraram o dinheiro do Shopping e dívida só aumenta, nos prometeram 4 Hulks e vem com Rony, Biel e Júnior Santos, nos prometeram uma SAF a melhor do Brasil e entrega salário atrasado, devendo todo mundo, o time uma bosta, não consegue contratar um técnico Português a 5 anos, nos prometeram uma Arena que geraria mais de 100 milhões por ano cadê??? ENFIM TÔ CANSADO DE SER ENGANADO QUERO É MEU GALO DE VOLTA!!
Enquanto não acordarem para ver que o espirito do Clube Atlético Mineiro e de jogadores simples e jogando com raça nada funcionara. Quando ha entrega a Massa joga junto. Sinceramente tenho saudades do time da serie B de 2006. Outra coisa, urgentemente o preço do ingresso na tal Arena precisa baixar. O povo quer voltar a ver o Galo em campo!!!!!!!
O CAM que conhecemos não existe mais. Morreu! Precisamos aceitar a dura realidade de que torcemos para um bando de empresários que não sabem nada de futebol e estão pouco se f*dendo para o Torcedor ou, então, desistirmos do Galo. Estou propenso a aderir à segunda opção.
Quando a tal SAF entrou em campo, um colega meu festejou: dentro de pouco tempo estaremos entre os três grandes do Brasil. Disse para ele: só acredito vendo. Parece que ha uma maldição no Atlético. Títulos? Só a cada dez, quinze anos. Nem a Massa temos mais ao nosso lado, depois da tal Arena. Estou começando a pensar que escolhi torcer pelo clube errado.
Bom dia a todos.
Em 2020 o cruzeiro festejou jogar a segunda divisão sendo patrocinado pela Adidas, agora em 2026 o Galo quer revidar, jogar a segunda divisão vestindo a Nike.
O esforço no ano passado foi grande, parece que este ano irão alcançar o feito ocorrido em 2005, por estes mesmos que estão à frente do Galo.
Eh Galo! Que situação!
Os donos estão pouco se lixando para o clube. Em plena crise estes preferem gastar o tempo e esforço em aprovar a diluição da porcentagem da associação, ao invés de dar plantão na cidade do Galo para tentar reerguer nosso clube dentro de campo.
O desânimo toma conta dos atleticanos. Já assisto aos jogos sem expectativa de vitória, só por paixão mesmo.
Que situação estamos vivendo.
Triste fim do Clube Atlético Mineiro.
Quanto vejo falar deste elenco mais o meu estômago revira. Donos tem culpa, ciga tem culpa, diretor, gerente, comissao técnica anterior, mas os jogadores e somente eles são responsáveis pelo que acontece dentro de campo, o técnico doido se acabando de gritar e chutando tudo faz diferença sim, mas os onze em campo são 80% do resultado. Torci muito, ainda torço, mas confesso que odeio este elenco que não me respeita, não veste a camisa, não luta, não se esforça, não busca, é um amontoado dos mais horrorosos que já vi, saudade do mexerica, do fulano da cenoura e outros esquisitos que por aqui passaram. Tem coisa estranha na formação deste elenco, alias no futebol o que é limpo? O que é feito as claras ? 51 anos, nunca vi o atleticano tão desanimado. Lastimável.
Muito bom dia!
Estou vendo o ranking dos pênaltis marcados nesse campeonato brasileiro.
Enquanto o palmeiras teve 6 pênaltis marcados a favor, nós só tivemos 1.
Tivemos 2 pênaltis marcados contra.
Dizem que o ataque do GALO não faz gol há muito tempo, mas o que seria o ataque do GALO?
Já que o Dudu, Biel, Bernard e o Jr Santos dificilmente entram, sobraram Hulk e Rony.
Lá na Bolívia, saiu o Cuello e entrou o Caio Paulista. E se ele fizesse gol, seria computado como atacante? Lembrando que ficou só o Rony de atacante e somente no meio do segundo tempo, é que entrou o Hulk.
Boas notícias ontem não é? Muita saúde para todos nós.
Abraço.
Bom dia…não entendi…poderia explicar melhor o que tem a ver a quantidade de pênaltis? Domingo marcaram 3 para o Inter.
Como marcar penaltis pra gente se o time nem chega na grande área?
Cara, pra deixar claro, eu não vou com a sua cara.
Nunca leio nada que você escreve, sua Maria dissimulada.
Vá cuidar da sua vida.
Podem ganhar jogos seguidos e nem assim esses caras vão me animar, vão apenas salvar mais um ano medíocre… esses atuais mimadinhos milionários que vestem a nossa gloriosa camisa alvinegra não me representam… aliás, nada nessa estrutura atual me comove.
SAF lixo = TIME lixo
VTNC diretoria!
O título da postagem de ontem foi : O limite da tolerância.
E parece que este limite da Massa chegou pela venda de ingressos (cerca de 10 mil), para o jogo de amanhã e até já imagino o público contra o Mirassol em caso de não classificação na Sula.
Breno Galante disse em seu comentário ontem, que neste momento o que o clube mais precisa, é que os jogadores deixem de lado as suas diferenças e façam um pacto se comprometendo junto à torcida para sairmos desta vergonhosa campanha.
Não acredito nesta possibilidade, até porque o ego destes caras é muito mais alto do que a vergonha pelo que eles estão passando.
Mas se existe esta possibilidade não seria uma boa hora para Hulk, que é tido o líder desta cambada, chamar esta responsabilidade de aglutinar estes caras e fazer o que os bananas Vitor e Brats não têm competência para fazer?
Enfim segue a saga de nós torcedores que insistimos em apoiar àqueles que têm nos virado as costas.
Bom dia amigalos,o ambiente no Galo tá pesado,o grupo tá rachado,o vestiário tá fudido,o Hulk fez um forte desabafo após a derrota pro Botafogo, está faltando atitude,alma, entrega, profissionalismo, nosso ídolo disse que vai abandonar o barco de a coisa não melhorar,a coisa tá feia, tá difícil acreditar que esse bando de vagabundos vão dar a volta por cima
Meu caro permita-me comentar:
Aquela declaração foi feita por IA, ou seja fake.
Sem querer desprezar o que Hulk é para o clube.
De qualquer maneira, estamos cansados da declaração dele, precisamos mais atitude e menos falação.
Todo final de partida é: precisamos pedir desculpas à torcida.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
A SELEGALO
No pós-jogo contra o Botafogo, Mário Henrique Caixa cravou: “Esse time lembra a Selegalo”. A lembrança é amarga: em 1994, Neto, Renato Gaúcho, Éder Aleixo, Luís Carlos Winck, entre outros, chegaram cercados de expectativa, mas entregaram fiasco…
Agora, Júnior Santos, Rony, Bernard, Biel, Reinier e outros medalhões repetem o roteiro — promessa de ouro, futebol de vento e a SELEGALO em campo novamente…
O VENTO voltou (a soprar contra)…
O LANTERNA DO RETURNO
O 1’ Turno foi morno, mas aceitável. O 2’ Turno é vexatório: 1 ponto em 5 jogos, aproveitamento de 6,67% e lanterna isolada….
Apenas três pontos acima do Z4 e com o CAM novamente vendo o fantasma da queda bater à porta e com a água batendo no fiofó…
Misericórdia!!!
O RISCO REAL DE QUEDA
Segundo a UFMG, o risco é de 15,1%. Quem viveu 2024 sabe: em se tratando de Atlético isso é suficiente para tirar o sono…
A SELEGALO 2025
A SAF deveria saber que jogador medalhão e salários milionários não significam sucesso….
A SELEGALO voltou ou o espírito dela toma conta da Cidade do Galo…
ENQUANTO ISSO…
Victor Baggi na zona mista: “(…) não existe racha no elenco. Temos um elenco perfeito; acho que as contratações foram assertivas…temos a Sula-Americana que é a nossa grande possibilidade de título e temos poder de recuperar no Brasileiro…”…
Mamãe me acode!!!
Caro Ernest
Segundo os números, ano passado nesta rodada estávamos com 30 pontos, ou seja 6 a mais do atuais.
Me lembro bem que comemorávamos estar com 2 jogos atrasados e deu no que deu, não ganhamos os dois jogos e fomos pra última rodada no desespero.
Não quero agourar mas estamos cumprindo rigorosamente a cartilha da degola, ou seja: grupo rachado, jogadores sem vontade, técnico impotente, diretoria omissa.
Deus nos acude!!!!
Bom dia xará e amigalos. O fato de jogar cada jogo com uma formação demanda tempo pra dar certo. Mesmo assim quando se tem ELENCO e não “elenco”. Sampaoli talvez tenha sido a escolha correta mas um time cheio de deficiências e sem ambição é alvo fácil dr qualquer adversário. Os jogadores de nome desse “elenco” não jogam nada faz tempo e as contratações(todas elas) são duvidosas. Não é possível como não enxergaram a necessidade de um primeiro volante!!!! GALO sempre teve bons centroavantes de área. Cadê????? Junior Santos( o homem de 6 milhões de dólares que não joga por deficiência técnica!!!). Bernard!!!!! Não vou nem falar dos outros!!! A obrigação de analise antes das contratações não é do torcedor e sim de quem é muito bem pago pra isso!!! E Victor Bagy vem a público dizer que temos o terceiro melhor time do Brasil!!!!! Vá pra PQP!!!! Tô contando com a SORTE….
Bom dia. Tenho e vergonha frente aos rivais. Somos chacotas provocadas por idolos em campo que não entregam resultado algum. Vi o jogo contra o Bolívia. Que vexame. Time de pelada. Se fizer um catado na rua da minha pequena Bicas, os caras lá da pelada da AABB, fazem frente a essa pouca vergonha de time.
Culpa de gestores fracos e incompetentes. Vamos rumo ao fiasco novamente. Se não derem um basta e jogarem p fazer o básico e livrar da B. Ano que vem cada um.pode buscar outro time. Laden as mãos e os pés, deixem as camisas e vão embora, mas não deixem a massa nessa vergonha novamente