Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Desaceleração de time conteve nosso entusiasmo

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Não vou negar. Quando olhei no placar eletrônico do Horto, vi que eram apenas 19 minutos do primeiro tempo e o placar estava mostrando três a zero, temi. Tudo bem, melhor temer que tremer. Se bem que na atualidade…

Meu receio era de uma goleada histórica que nos tirasse a racionalidade e jogasse o Atleticano numa falsa euforia com a situação. Afinal, até aquele momento, se via um time eletrizante, vibrante, muito diferente das lembranças recentes, seja do ano passado ou das três partidas anteriores com formações alternativas.

Jogadas envolventes, um toque de bola de encher os nossos olhos, um time compacto, ágil e rápido, com trocas de passes e briga pela posse de bola. Cheguei a delirar. Pensei “Oswaldo de Oliveira confinou essa turma na Cidade do Galo para mostrar a nós – chatos e exigentes – a surpresa para este início de temporada”. Felizmente, o delírio passou e a calmaria dominou o meu entusiasmo.

Foi um primeiro tempo brilhante, apesar de o placar ter estagnado a partir do terceiro gol. Dois do Elias (acreditem) e um do Roger Guedes, carimbando sua boa estreia. No ataque, além de Guedes, estava Ricardo Oliveira, que não marcou, mas teve bom desempenho. Primeiro porque, apesar de certa falta de ritmo, teve mobilidade e foi participativo na ajuda aos companheiros. E ainda, ao contrário da temporada passada, foi um centroavante que incomodava e preocupava a defesa. Com isso, abriu espaço para outros companheiros se infiltrarem e buscarem as redes do frágil e fraquíssimo time do Democrata.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Um amigo disse com propriedade: “Roger Guedes e Ricardo Oliveira, juntos, correram mais que seus antecessores nas temporadas de 2016 e 2017”. Na etapa inicial, a situação foi tão favorável que Cazares me encantou. Desconfiado do equatoriano desde tempos passados, vi um jogador brigando pela posse de bola e dando combate. Quando tinha o domínio, parecia esconder a pelota e ainda deu duas assistências para os gols marcados. No segundo tempo, caiu bastante de produção.

Uma grata surpresa, ainda que igual a Cazares tenha atuado bem na primeira parte do jogo e na volta ao segundo tempo tenha igualmente decaído, foi Samuel Xavier. Disse aqui que era uma incógnita, mas ele me surpreendeu positivamente. Arouca foi outro que me agradou. No primeiro tempo, discreto e sem aparecer, deu equilíbrio e tranquilidade ao setor, até então bastante vulnerável. No segundo tempo ainda se soltou e arriscou boas tramas, servindo os atacantes.

Foram os primeiros gols do Galo no ano, a primeira vitória e Victor invicto sem tomar um único tento até o momento. Isso, combinado com os demais resultados da rodada, colocou o Galo na liderança do Campeonato Mineiro. São seis equipes com quatro pontos, ou seja, acumulando um empate e uma vitória nas duas primeiras rodadas, mas o Galo leva vantagem nos critérios de desempate e fecha na liderança, tendo o time da URT – de Patos de Minas – na segunda colocação.

Evidente que é prematuro para qualquer avaliação sobre o futuro, mas se o time conseguir imprimir o futebol apresentado no primeiro tempo ontem no Horto, seguramente fará uma boa campanha neste ano de 2018. E ainda, apesar disso, insisto que faltam no mínimo três bons valores para compor o grupo atual. Zagueiro, volante e armador. Cazares, insisto, esteve brilhante, mas precisa de alguém que o ameace e tire de sua zona de conforto.

Por fim, quero outra vez convidar os amiGalos para o nosso encontro do próximo sábado, numa carona do evento da Caminhada Etílica do Galo, a acontecer no “Pulero do Galo”. Éder Aleixo, Buião, Mário Caixa e Eduardo Madeira estarão presentes.

102 thoughts to “Desaceleração de time conteve nosso entusiasmo”

  1. Tomás está vindo. Se tiver a raça argentina, um pouquinho de habilidade na canhota, já deve fazer bem mais que Valdívia. Que seja bem vindo!

  2. Boa Noite!apoiando Carlão Durso.o Carlos fez(se não li errado)105 gols no júnior e alguns importantes no profissional.Acho que vale a pena darmos apoio a ele.Li que o argentino vem,sem custo nenhum.vamos vê-lo jogar e depois opinar.categoria e fino trato com a bola ele tem.

  3. Acho acertado a decisão de utilizar o time reserva ou mesclado, nos jogos fora.
    Campeonato mineiro serve apenas de pré temporada, esta é a hora de acertar o time para o que vem pela frente e dar rítimo a todo plantel.
    O time vai classificar mesmo, que dê rítimo aos reservas também.

  4. Caros,
    A vitória foi o q importou e é o q importa. O Democrata ñ é parâmetro prá nada e 3X0 foi pouco pelo q se desenhou no início. Queremos 45º mineiro, prá reafirmar a hegemonia, e o Br18, prá espantar a zica JABAZEIRA da vergonha. Pro mineiro, o time q foi a campo é suficiente. Pro Br tem q reforçar. O q temos q pensar é o seguinte: e se precisarmos do elenco na competição de regularidade? Vamos precisar. Temos elenco? Ñ temos. O conquista doBr18 é possível. O trabalho da limpa tem q continuar, assim como o reforço do elenco. Q soem a cornetas e sigamos atentos, cobrando sempre: Apoiamos o 7. Fortalecendo QUEREMOS O BR18. GALO SEMPRE!!!

  5. Boa tarde a todos!
    Há muito tempo não via o meu Galo jogar um bom futebol de encher os olhos, como foi os primeiros 20 minutos. Pena que tiraram o pé e deu a sensação que foi um descuido do adversário, mas já era previsto o cansaço, que é normal em um primeiro jogo. Tomara que continue assim e que o time possa evoluir a cada jogo. Que venha mais contratação boas e fortalecer mais o nosso elenco, dando ao técnico boas opções de variar o time de acordo com o adversário. Estou muito confiante, mas com os pés no chão.

  6. boa tarde Eduardo e massa,otima vitoria,pois foi o primeiro jogo dos titulares,uma pergunta o maidana foi contratado para ficar no banco de reservas,falta reforços mas se for o volante do sporte e melhor ficar ok temos,vai galooooooooooooooooooooooooooooooo.

  7. Eduardo e amigalos,
    Só de ver o time correr e se esforçar já valeu a tarde de domingo. Para mim isso foi uma resposta de todos após a saída do preguiçoso ex-Cone, agora a MariCone.
    Seja time reserva ou titular no meio de semana, quero é raça, do time todo !

  8. Boa tarde Jandir!!
    Colocando ingresso a R$8.00 não precisa ser clássico para lotar.
    Até hoje me pergunto porquê incluíram o clássico nesse pacote???
    O clube precisando de dinheiro e faz uma cagada dessa, jogou fora no mínimo 2 milhões e 300 mil por baixo.
    Mas tirando essa cagada que eu não sei de quem foi a ideia, estou gostando da nova direção e do novo Galo.
    Galooooooooooooooooo!!

  9. Olá Eduardo e massa!

    Não vi o primeiro tempo do jogo, o que me deixou muito chateado, pois perdi todos os gols do meu Galão. Mas já deu pra comemorar a boa atuação da equipe, ainda que apagada, na segunda etapa. Do pouco que vi, me surpreendi com Arouca. Muito aguerrido no combate e participativo na criação de jogadas. Se manter esse ritmo, vai deslanchar esse ano.

    Apesar do ótimo placar, não deixo o entusiasmo e otimismo subir à cabeça. Um jogo do campeonato mineiro, na minha opinião, não é base para projetar o futuro de uma temporada. Golear o fraquíssimo Democrata não é mais que a obrigação, e tirando os times da capital e um ou dois do interior, todos os outros estão no mesmo baixo nível. Nas competições que virão no decorrer do ano, iremos enfrentar adversários muito mais fortes do que esses. Não quero, contudo, pagar de pessimista ou corneta, pelo contrário. Acredito sim que o time tem tudo pra ser muito melhor que o do ano passado, mas prefiro aguardar a sequência de jogos que seguirão, principalmente com os rivais da capital, para ver se esse time vai mesmo dar liga.

    No mais, confio no trabalho dos que estão a frente do nosso clube. E vamos apoiar sempre, sem deixar de cobrar muita raça e vontade dos nossos jogadores. Aqui é Galo, p#h*!

    Boa semana a tod@s!

  10. Marcio,
    esta questão de má comunicação dos clubes junto aos seus sócios-torcedores é cronica. Existe uma empresa especializada em comunicação/conversa digital chamada MERX TECNOLOGIA, mineira e muito bem conceituada, que já apresentou uma solução para MELHORAR em muito essa relação, mas clubes como o nosso Galo sequer se propõe a ouvir ou ver o que essa solução tecnológica pode proporcionar. É uma pena, mas a arrogância dos dirigentes, que acham que sabem tudo, se esquecem que o tamanho e viabilidade de um clube está diretamente associada ao tamanho e cumplicidade da sua torcida, a sua relação com ela..
    Aproveito a oportunidade para enfatizar que as peças que mais precisamos são para a zaga, pois a nossa é fraca fraca fraca. abraço a todos. Bica Bicudo.

  11. Bom tarde, Eduardo. Concordo com você quanto ao “frágil e fraquíssimo democrata”. Mas quero destacar dois pontos que me chamou a atenção. A primeira foi que os 3 gols saíram de jogadas, nada de chuveirinho na área. A outra me preocupa. Vi duas ou três vezes jogadores do Democarta subindo sozinhos, sem marcação, para cabecearem em direção ao Victor. Mas, como você disse, esse time é muito fraco. Mas é inadmissível isso continuar acontecendo. Entra ano, sai ano, sempre o mesmo problema. Zaga fraga, que fica olhando os atacantes adversários chutarem a gol, cabecearem, etc. Este é o problema crônico do Galo. Se não resolver, nada de títulos.

  12. Ora, de que um bom time precisa? É meio óbvio: bons jogadores, comprometidos com o clube, e um técnico que não atrapalha. Então o Galo se livra de Marcos Rocha, Rafael Carioca, Fred, Robinho e Roger Machado (ou seja, a nata da nata da preguiça) e traz, em troca, gente comprometida, veloz e sem preguiça, e o que deveríamos esperar? O que vimos. Um Galo MUITO melhor. Vai ser campeão? Não sei. Mas que é INFINITAMENTE melhor que aquele uruca do ano passado, isso é.

  13. Boa tarde Amigalos? Bom, sou muito de comentar aqui, mas hoje lendo o blog do nosso Guru, resolvi escrever minha opiniao. Não se iludem, o time ainda carece de muita qualidade, pelo menos um volante de marcação, uma zagueiro pois o LS ta passado, e o principal um meia armador de qualidade. Sou de Governador Valadares e afirmo com todas as letras, nao ganhou de ninguém, pois o Democrata so conseguiu formar um time no fim de Dezembro com jogadores do interior de Minas. Não é pessimismo, mas acho que ainda falta muito pra me convencer e se a diretoria não agir rápido não minha opinião vai ser complicado ganhar dos grandes clubes esse ano no BR 2018. É hora de cobrar e fazer pressao no presidente, pois se nao vai ser complicado, teremos que ir com este time ai msm. Abç a todos.

  14. Amigos, não resisto à brincadeira depois de um bom jogo do Galo: ao contrário do Rogério acho que foi o contrário, o Ricardo Oliveira mudou o Cazares do vinho para a água, o que é ótimo. Sei que serei criticado, mas seguraria as contratações e daria chances para a 10 para Marco Túlio e Marquinhos (uma hora ele volta). No meio campo, o mesmo para Yago e Blanco. Se for pra contratar jogadores de 20 anos, porque não apostar nos nossos? Morrendo de inveja do encontro no sábado, mas moro em São Paulo.

      1. Grana curta e muito trabalho. E seria chave de ouro com o domingo no Indepa. Saudades de família atleticana, Helvécio, Fred Paiva! Vou tentar achar promoção. Abraços de seu assíduo leitor e admirador.

  15. O time jogou bem apesar do adversário ser fraco.
    Com 3 bons e pontuais reforços, dá para pensar no Brasileiro. A defesa precisa de um bom zagueiro, se o Conti tivesse acertado.
    Em tempo, toda vez que olhava para a lateral direita, eu procurava o Marcos Rocha.
    Este pastor não tem muita diferença do cone.
    Thats all.

  16. Amigalos, gostaria de pedir a todos o apoio ao prata da casa Carlos. Nossa torcida tem sempre muita má vontade com jogadores formados na base, só vejo críticas, já vi o Carlos fazer bons jogos e nunca teve uma sequência mais longa, te, muito ímpeto e acaba afobando e se contundido. Vamos apoiá-lo, cornetar e vaiar o cara não vai ajudar. Se for para excluir jogadores temos que começar por Yuri, Valdívia e outros. Na minha modesta opinião, como sócio do galo na veia, é que o Carlos já fez gols importantes no Galo e merece mais uma chance de continuar no elenco do maior de minas.

    1. Apoiado! Gosto do Carlos. Se ele estiver tranquilo, cabeça boa, percebendo o apoio da Massa, ele vai dar muitas alegrias, como usar sua especialidade de comer raposa assanhada.

  17. Foi uma ótima estreia. Deu pra matar saudades do Galo, que não dava as caras desde 2015. Enquanto o gás está pouco, o Galo podia manter a estratégia: a Blitzkrieg Atleticana. Mata o adversário rápido, sem dar chances.

  18. Bom dia Eduardo e a todos! Vi o que sempre gostei de ver; compreensível que não tenha sido durante toda a partida. Um time leve, objetivo, com trocas de passes em velocidade; deu gosto de ver. Volto dizer, o Cazares vai nos dar muitas alegrias; não somente ele, é claro.

  19. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Realmente foi muito bom o cartão de visita apresentado na estreia do “Novo” Galo.
    Principalmente, levando-se em conta os primeiros 45 minutos. Não pelo placar (que poderia ter sido maior), mas por ver em campo um Time aguerrido, comprometido e com muita velocidade.
    Sem euforia, mas sinceramente sinto-me mais confiante em relação do que poderá vir pela frente.
    Com relação aos estreantes, gostei muito do Roger Guedes. Ele tem a cara do Galo e acredito que não demorará muito para cair nas graças da Torcida. Quanto aos demais estreantes, achei o desempenho deles apenas discreto, mas confiante que irão melhorar.
    Para mim, Otero foi o melhor em campo. Jogou com muita raça e demonstrou muita habilidade partindo sempre para cima dos adversários. Com a saída de Robinho, ele voltou a atuar pelo lado esquerdo que é o de sua preferência.
    Esta vitória serena os ânimos da Torcida, tira a pressão sobre os jogadores e a semana começa bem melhor. Vale ressaltar que ainda carecemos de novos reforços e que sejam pontuais.
    Valeu Galo!!! É assim que a gente gosta…
    Saudações

  20. Parabéns aos atleticanos corneiteiros de plantão, espero que continuemos assim. Time entrou com sangue nos olhos, cazares voltando pra marcar e pra mim , cazares motivado e dedicado, é o melhor camisa 10 atuando no Brasil.time cansou no segundo tempo, normal pra início de temporada, e adversário frágil. Espero que mais jogos assim aconteçam , mas os verdadeiros testes ainda não chegaram.

  21. Não quero desanimar a ninguém. Acho que o Galo deve lutar pelo segundo lugar em qualquer torneio que entre o Palmeiras. Este ano não tem para ninguém. Será ele campeão em tudo que disputar. E olha que não sou fã de nenhum time do eixo do mal (Rio-SP).

  22. Bom dia a todos galistas o jogo de ontem traduz muito bem o que faltou ano passado jogadores velocitas, o ataque formado por Roger Guedes, Otero e Ricardo Oliveira ainda vai dar muitos alegrias a todos nós esse trio nos faz lembrar do trio Bernard, Tardeli e Jo. Eu acho que o Atlético poderia tentar a contratação do Guerra que esta na reserva do Palmeiras ele é muito bom jogador

  23. Bom dia.Ontem como o esperado pela massa,o time mostrou disposição,movimentação e raça,tudo o que faltou na temporada passada.Lógico que temos de aguardar as próximas partidas contra adversários mais fortes, para ratificar esta nova postura da equipe.O caminho é este.Bora GALO ganhar o Brasileiro.

  24. Bom dia, MASSA! Só comecei a assistir o jogo depois dos 30 minutos do primeiro tempo. Surpresa: 3 x 0. Eu pensei: Vixiiii, vai ser 9oleada histórica. Claro, nada do tamanho dos 9 x 2. Mas o que vi foi um time moroso, sem muita vontade. É compreensivo, calor, placar já dilatado, time fraquinho, início de temporada, etc. Gostei e não gostei do que vi.

    O que gostei foi o time se esforçando mais, com o Arouca mostrando como sair com a bola, movimentação do Roger Guedes. No geral o time foi bem. Apesar do adversário ser fraquinho, fraquinho. Forte candidato ao descenso.

    Não gostei foi da continuidade do mal posicionamento da defesa, quase tomamos um gol com bola rolada da linha de fundo para trás, no 1o tempo, e uma cabeceada perdida do centro-avante, ainda bem que é ruim, no 2o tempo, onde ele subiu sozinho no meio da área. Volto a dizer: LS é um bom reserva, Gabriel deve ser vendido logo para fazer dinheiro fácil. A zaga pra mim seria Maidana e Mancini, se não der certo haverá tempo de contratar outros. Xavier, um Patrick melhorzinho, ainda é cedo para ser avaliado. O estilo de marcação do Cachazares, que vai na marcação, chega no cara e ao invés de dar o bote, vira as costas. Haja paciência. As bolas jogadas na área, se pode dizer jogadas, estão mais para rifadas. Será que não vão aprender a cruzar? Coitado do RO, vai sofrer igual ao maricone no ano passado.

    Outra coisa, Luan. Como a diretoria anterior fez cagada, né! O Luan não deveria ter disputado o resto da temporada passada. Deveria ter ficado fazendo reforço muscular e recuperando o bom futebol. Resulta para 2018: ontem nem no banco ficou.

    VVAAAMMMMÚUUUUU 99AAAALLLLLÔOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!

    PS.: Eduardo, não entendo o marketing do 9ALO. Até o ano passado eu era sócio torcedor 9ALO NA VEIA BRANCO, contribuindo religiosamente todo mês, até por ser débito em conta. Venceu e não renovaram automaticamente, nem entraram em contato se eu gostaria ou não de continuar como sócio. Ou seja, perderam um sócio por falta de comunicação. Assim deve ter acontecido com vários ATLETICANOS, que como eu, estão espalhados pelo mundo afora. Dê um toque nesse povo. Herança maldita da incompetência anterior. Vou ter de me associar novamente, perder tempo e vão me enviar um novo cartão. Olha o desperdício de dinheiro. Ajuda lá, Eduardo!

    1. Pois é Márcio Reis o responsável deve ser o mesmo que vendeu o Clássico a preço de banana aí fica difícil contratar e pagar salário em dia né!!!
      A diretoria tem que ficar esperta com a receita do clube, ficar perdendo dinheiro assim uma hora a conta chega!!
      Saudações!!

  25. Bom dia, amigos atleticanos!!
    O primeiro tempo foi extremamente positivo. Time aguerrido, leve, rápido, com boas trocas de passes e triangulações…
    Logicamente não podemos empolgar por se tratar de campeonato mineiro e os adversários são bem frágeis!!!
    Mas, o time está se desenhando bem diferente do time do ano passo (há mais mobilidade, time mais rápido e leve)!!!
    Com relação ao jogador do Sport, não vejo tanta bola nele assim… Pelo menos os jogos que eu vi ele atuando não achei que valesse este investimento que o Galo está querendo fazer!!!
    Mas, vamos dar um voto de confiança, com os pés no chão, sem empolgar… Deixa o título de “melhor time do Brasil” do outro lado da Lagoa (nos anos anteriores vimos o carma que é isso)!!!
    Vamos Galo!!!!

  26. Bom dia!! Foram sim positivos os 20 primeiros minutos do jogo, mas não vamos empolgar, adversário totalmente despreparado; acho melhor nos preocupar nas cobranças no que temos de melhorar, entre várias, gostaria de citar duas; a renda de ontem foi de 163 mil reais, 20 mil pagantes, portanto, preço médio, R$ 8,00; como comparativo, o Palmeiras na quarta arrecadou 1 milhão e 900 mil, preço médio de R$61; onde vamos chegar com arrecadações míseras como esta jogando num estádio incompatível, acanhado e diminuto? Estão falando neste tal de Richely, banco do Sport; alheio às qualidades do atleta, imaginem este jogando ao lado do também de baixa estatura, Arouca; num futebol brasileiro onde se quebra a bola a todo momento, não serão estes dois que conseguirão rebater, ou seja, zaga em apuros; e sinceramente, acho que o Adilson, Yago e Blanco, estão muito acima destes dois. Abraços!

    1. Otávio bom dia! já falei sobre isso aqui no blog, muito pior que a renda ontem vai ser no clássico que venderam um dos maiores clássicos o Brasil por 160 mil.
      Sendo que sendo o primeiro clássico do ano, nossa torcida motivada, a torcida azul calcinha motivada e com o fredcone, esse jogo era para Mineirão lotado e renda de mais de 2.5 milhões fácil isso com ingresso barato a R$50.00.
      Ou seja foi um bola fora da diretoria e rasgou dinheiro, como vem rasgando dinheiro a muito tempo toda vez que coloca jogo grande no Independência.
      Uma hora a conta chega, já passou da hora de levar os grandes jogos ao Mineirão.
      Saudações!!

        1. Boa tarde Jandir!!
          Colocando ingresso a R$8.00 não precisa ser clássico para lotar.
          Até hoje me pergunto porquê incluíram o clássico nesse pacote???
          O clube precisando de dinheiro e faz uma cagada dessa, jogou fora no mínimo 2 milhões e 300 mil por baixo.
          Mas tirando essa cagada que eu não sei de quem foi a ideia, estou gostando da nova direção e do novo Galo.
          Galooooooooooooooooo!!

    2. Vdd, anunciaram 20 mil, mas pela tv parecia que tinha bem menos. O que tinha de espaços vazios, não era pouco. Se for assim a arrecadação no PULEIRO DO 9ALO, quando ficar pronto, não haverá como manter o estádio ativo. O ingresso com valor mínimo de R$ 30,00 eu acho que é o mais justo. Para quem vai ao estádio há outras despesas que pesam. Transporte, cervejinha, tropeiro, etc. Mas a R$ 8,00, o time só irá contratar bonde. Tipo o Richely, q eu não boto fé. Não é possível que ele é muito melhor que Blanco, ou até mesmo a Yago, que a princípio carece mais tempo de jogo para evoluir. O problema é que o OO gosta dele, fazer o q, né! Mas o pior é querer plantar esse tal de Tomás, argentino, que não serve para River, Inter, Chapé e América. Saí fora!!!

      1. Márcio muitos compraram o pacote e não foram, afinal incluíram o clássico no pacote, ou seja coloram o clássico por R$8.00 cada ingresso.
        Até hoje estou tentando entender esse pacote, afinal sem pacote nenhum com ingresso r$8.00 é estádio lotado sempre.
        Não precisava incluir o clássico nessa pacote e jogar dinheiro fora, e não é pouco dinheiro não pois esse clássico no Mineirão com torcida dividida é no mínimo 2.5 milhões de renda.
        Coincidentemente os últimos 2 clássicos com torcida dividida teve o Cruzeiro como mandante e levou um a bolada, dinheiro que o Atlético perde ano após ano mandando grandes jogos no Independência vejam:
        Cruzeiro x Atlético Campeonato Mineiro 2013 público 52.989 renda 3 milhões 677 mil
        RENDA 3 MILHÕES E 600 MIL GALERA
        Cruzeiro x Atlético Primeira Liga 2017 público 38.811 renda, 1 milhão 139 mil
        Mias de 1 milhão em um jogo da primeira liga.
        E esse ano em uma ideia absurda desse pacote vamos ter renda de 160 mil em um dos maiores clássicos do Brasil e cheio de atrações era Mineirão lotado fácil.
        Ou seja nessa aí a diretoria pisou feio na bola e RASGOU DINHEIRO!!
        Espero que aprenda com esse rave erro!!
        Saudações!!

        1. Bom dia, MASSA, Pablo!

          Ingresso a R$ 10,00, nem é 8,00, no mínimo colocamos 30.000 em todos os jogos do 9ALO. Ainda poderia cobrar R$ 30,00 no clássico contra o Mequinha, R$ 50,00 contra as marias, e o mesmo valor na semi e final do CAMpeonato. No mínimo faríamos, livre, R$ 5.000.000,00 na Champions League Mineira.

          Tá jogando dinheiro fora, sim.

          Para os que tem pacotes 9ALO NA VEIA, faz promoções como camisa mais barata, produtos diversos tb, bebida de graça, lugares cativos e na sombra, retirada de ingressos antecipado ou na hora via aplicativo, etc. Já pensou vc chegar com seu ingresso no celular e apresentar documento e leitura digital na hora do jogo. Menos gastos com impressões desnecessárias.

          PS.: Qto ao Richely vou discordar de sua opinião. Era um bom jogador, hoje nem tanto. Mas para fazer parte do elenco é uma boa opção. O problema é a falta de desejo do jogador em vir para o 9ALO e o Sport achar que tem um Messi nas mãos, 6 milhões de euros é muita grana.

          1. Grande Márcio bom dia!!
            Depois de uma reportagem vinculada pelo jornal Hoje em dia na qual mostra que o lado azul calcinha arrecadou mais que o dobro que o Galo em renda nos últimos 5 anos me fez ficar alerta com relação ao prejuízo que o Galo vem tomando ano após ano insistindo em colocar os grandes jogos no Independência e a gota dágua foi vender esse clássico esse ano por 160 mil.
            Ou seja nos 5 jogos na primeira faze do mineiro vai arrecadar 800 mil sendo que só no clássico poderia arrecadar 2.5 milhões.
            Esse ano o mando é do mequinha então não conta, na estreia as marias arrecadaram 530 mil, então é um valor que o Galo também arrecadaria se tivesse feito como as marias fizeram na estreia, ficando assim:
            Estreia Democrata GV renda 530 mil
            Patrocinense renda 160 mil
            Caldense renda 160 mil
            Cruzeiro renda 2.5 milhões
            Tombense renda 160 mil
            Total…………………………..R$3.5 milhões
            Ou seja PREJUÍZO de R$2.7 milhões só nessa faze do mineiro, uma hora a conta chega, isso tem que mudar.
            Estamos de olho!!
            Saudações

    3. Otávio, entendo o seu ponto de vista e, friamente, os números falam por si. No entanto, proponho uma reflexão sobre, embora não tenha sido explicitada pela Diretoria, ao que parece, foi a intenção da mesma. Isso, digo, baseado na fala do Presidente, que logo que assumiu, dentre outras coisas, disse que o Galo recuperaria a mística do “caiu no horto, tá morto”.
      O campeonato mineiro é, todos sabemos, pouco atrativo aos torcedores. Via de regra, somente os clássicos despertam interesse. E as finas, logico. Porém, em ambos os casos, talvez seja mais interessante ganhá-los (clássicos e campeonato) para que se possa comemorar a conquista sobre o rival. A média de público do campeonato, em geral, é baixa, mas essa média não nos diz muita coisa, pois a grande maioria das equipes não possuem torcida e estádio com grande capacidade. Nos focaremos então nos públicos dos times da capital. Os 3 maiores públicos do campeonato ocorreram no Mineirão, todos com a presença do Galo, sendo os dois primeiros os clássicos contra os celestes, com mandos deles e o terceiro o jogo contra o alviverde, com mando do Galo. O quarto melhor público também ocorreu no maior clássico do Estado, no estádio do Horto, exatamente o jogo final, mando de campo do Galo. Devido ao mando de campo em dois clássicos, em estádio maior, o time celeste teve maior média de público, pouco mais de 18 mil torcedores. O Galo, segundo colocado, teve média próxima a 15 mil. Ressalto que o Galo foi mandante apenas um jogo, jogo contra o coelho, no estádio da Pampulha, como presença de mais de 22 mil pessoas, cerca de 7 mil a mais que a média, pouco abaixo dos 15 mil espectadores. Mas, veja que o time azul teve como maior público, excluindo os confrontos contra o galo, em outro clássico, contra coelho, cujo público foi de 17.914, ou seja, menor que a média, de 18.000 no total. Fonte: http://app.globoesporte.globo.com/futebol/publico-no-brasil/campeonato-mineiro/
      Esse ano, o time celeste teve público grane, cerca de 40 mil na primeira partida. Contudo, essa teve ampla divulgação e foi motivada pela apresentação de reforço. É pouquíssimo provável que consigam manter média de público tão alta, embora tenham ainda, certo, como mandante, ao menos um confronto com o coelho (pode chegar ao máximo de 3) e pode ter um contra o Galo, num esperada final. Mas e os demais jogos? Será que serão atraentes ao torcedor? Haverá mobilização? Serão rentáveis?
      A TV aberta transite as partidas realizadas pelos dois times quando os dois jogam na capital, exceção ao primeiro clássico (pois tramites as finais). Assim, também contribuiu na baixa precificação dos jogos. E esses preços também levam em consideração os programas de sócios torcedores, propondo gerar percepção do benefício.
      Penso que a Diretoria do Galo agiu no sentido de juntar essas situações. Ao mesmo tempo em que proporciona ao sócio torcedor a possibilidade de adquirir um pacote a preço baixo, criando a maior percepção de vantagem em ser sócio, garante a presença de, até aqui, cerca de 19 mil pessoas por jogo, ou seja, casa cheia (mais de 80% de ocupação). E, ainda que não tenha lucro, os jogos já não seriam rentáveis, de maneira geral. É preciso levar em consideração que os pacotes foram vendidos somente aos sócios, que já pagam para terem essas condições. Ou seja, o sócio que não comprou o pacote pode comprar o ingresso para a partida de ontem a 10 reais, com 50% de desconto (condição de sócio), pois o ingresso custava 20 reais. Portanto, pagaria 2 reais a mais do que pagou adquirindo o pacote (preço por jogo). Mas, será que haveriam 19 mil pessoas caso não houvesse o pacote? A média ano passado foi de 15 mil, sendo que em dois jogos tiveram 22 mil. (américa no Mineirão e cruzeiro na final). Assim, a Diretoria busca recriar a identificação do time com a torcida, pois a casa sempre estará cheia. Claro que o Galo não arrecadará menos com esse pacote, mas já não havia arrecadação significativa. E, como é muito provável que chegue as fase finais, poderá, e certamente o fará, major os preços, obtendo maior ganho em jogo pontuais.
      Penso que a ideia é essa. Existem outros pontos que podem ser melhor abordados, mas o texto ficaria ainda maior do que já está. Mas, espero ter contribuído para a reflexão.
      Saudações alvinegras.

      1. Meu caro Souza, é saudável nosso debate pois temos em comum o melhor para nosso Galo.
        Pensa comigo, se não existisse o pacote e a diretoria divulgasse uma promoção de R$8.00 para essa primeira faze do Mineiro, conhecendo nossa torcida duvido que não lotaria, então te pergunto para que colocar o clássico no pacote???
        Agora pensa comigo de novo, primeiro clássico do ano, no Mineirão, com torcida dividida e renda só nossa, com nossa torcida motiva e com azul calcinha motivada também e com o Fredcone.
        É no mínimo 50.000 pagantes, vamos colocar um preço médio de R$50.00 = 2.5 milhões de renda, viu o tamanho do rombo????
        Isso não foi promoção foi prejuízo, se a intenção era lotar o estádio era colocar o ingresso a R$8.00 e pronto.
        O clássico é a chance dos times fazer dinheiro e o Atlético infelizmente RASGOU DINHEIRO, nada justifica os números são claros.
        Outro detalhe dos 20.000 pagantes ontem o Independência deveria ter uns 15.000 ou seja o tiro saiu pela culatra nem lotar o estádio lotou.
        Espero que a diretoria tenha aprendido com esse erro BRUTAL e passe a levar os grandes jogos para o Mineirão e promoção é muito bem vinda desde que seja profissional.
        Nessa aí bola fora para eles.
        Saudações!!!!

        1. Caro Pablo, realmente o debate é salutar, pois existem entendimentos diferentes sobre a mesma situação. Em seu ponto “se a intenção era lotar o estádio era colocar o ingresso a R$8.00 e pronto.” Mas, eu já penso que o “prejuízo” seria maior. Veja: a promoção do Pacote é exclusiva para sócios torcedores da modalidade GNV Prata. Portanto, não contempla a modalidade GNV Branco. E, via de regra, o sócio GNV Prata possui descontos na aquisição do ingresso, portanto, poderia adquirir por valor menor aos 8,00 pagos em média. Mas, ainda que não houve o desconto para o GNV Prata, com o valor do ingresso fixado a esse preço, estudantes poderiam comprar pela metade do preço, portanto, a 4,00. Portanto, diminuiria o valor do ticket médio. Vale lembrar que o ingresso ontem, para os setores em que não foram esgotadas as entradas, estava custando 20,00. Logo, a ideia de fixar valor em 8,00 traria prejuízo maior.
          Realmente a inclusão do clássico nos jogos do pacote faz com que a possibilidade de arrecadação seja menor. Contudo, mantenho o entendimento de que a Diretoria tenha tido como objetivo proporcionar públicos maiores nos jogos realizados no Horto, o que de fato ocorreu em teoria, pois os houve a venda de mais de 18 mil pacotes. Mesmo que vários torcedores tenham adquirido as entradas, mas não tenha ido efetivamente ao estádio, no “borderô” constará a venda de 19 mil ingressos, e esse número, certamente, será apresentado pelo Diretoria nas negociações que consideram a média de ocupação nos estádios.
          Por fim, na minha opinião, pode não ter sido a melhor das estratégias, mas acredito que o termo “rasgar dinheiro” seja muito forte para caracterizar a iniciativa, visto que os programas de sócio e vendas de ingresso são analisadas por profissionais com base em uma séria de fatores. Embora não nos seja claro, existe planejamento.
          Saudações alvinegras.

          1. Sou é legal termos visões diferentes e debatermos o assunto.
            Minha intenção é alertar sobre prejuízos que podem ser evitados e os números são muito claros, a venda dos 5 jogos rendeu ao Atlético 800 mil certo.
            Só com o clássico poderia arrecadar fácil 2.5 milhões ou seja se colocasse ingressos a R$1.00 nos outro jogos não faria diferença pois o produto principal que é o clássico foi bem vendido e valorizado.
            Vender o clássico a preço de banana é prejuízo.

      1. Eu concordo com a política de ingressos baratos no Mineiro.
        Mas o clássico poderia e deveria ficar de fora.
        Porém, há de se considerar que a Diretoria adotou uma política de trazer o torcedor ao campo. Ainda mais depois de terminar o ano em baixa. Com mudança de Diretoria. Muitas dispensas. Muitas contratações em apostas.
        Mas tem uma conta que não estão fazendo. Incluam no valor do pacote a mensalidade do GNV Prata. 105 reais para 3 meses. ou seja, 145 reais para ver 5 jogos, aproximadamente 30 reais por jogo.
        Em fim, eu só acho que sejam essas as justificativas.

        Mas fica realmente contraditório. Afinal, se está sem grana, pq perder tanta grana assim de um clássico que poderia ser jogado no Mineirão?
        E digo mais…
        Domingo num calor infernal, um público presente de pelo menos 17 mil pessoas, não tinha um picolé pra vender. Levamos nossas crianças ao campo que tiveram que ficar chupando dedo. Bar também gera renda pro clube. Se o ingresso é barato, dá pra compensar a renda se for inteligente e fizer o torcedor consumir no Estádio.

        Como falei acima, ainda é cedo pra reclamar da nova Diretoria. São apenas 40 dias de trabalho. Mas esse tipo de coisa já serve como lição para não repetir os mesmos erros.

  27. bom dia massa Atleticana, ontem gostei muito do que vi, o galao parace que nem estava de ferias, um entrosamento muito legal com os recem chegados e os que já estavam no clube. ao meu ver o Atletico deveria fazer o seguinte? todos os jogos fora mandar o time alternativo e nos jogos dentro de casa o time titular, assim o osvaldo poderá analizar bem todos os jogadores do plantel, e sem falar que não haverá disgaste nos jogadores. senhores da diretoria ousam a torcida por que ela sabe o que fala. acho que mais umas tres pessa pontuais ajudaria muito o elenco este ano. saudaçoes e vamo que vamos galoooooooooooooooooo

  28. Até que enfim um time sem Av. Marcos Rocha, dorminhoco Rafael Carioca, lesma Robinho, cone Fred.

    Espero que o resultado não iluda a diretoria.
    Precisamos ainda de reforços para a temporada. Principalmente o camisa 10.

    1. Saudações Marcos,bom dia!
      ✓ ao q parece,a torcida peppa crefisa está muito satisfeita com ele não,e olha q são apenas dois jogos… e lá não chutam portas de carro,peteleco e tá ligado comem solto… a ver!

  29. Bom dia ! Os Times mineiros são mesmo engraçados, ficam emprestando e vendendo jogadores para times da terceira prateleira tipo Sport Recife, quase de graça, ficam no prejuízo ! Quando querem um jogador meia boca como esse Rithely, esses times ficam de jogo duro ! Não tem que emprestar nada ! E se venderem, que venda bem ! Se não pagar vai a Fifa no inferno e faz pagar ! O Sport deve o Atlético, não paga, o Atlético vive emprestando jogadores para eles a preço de banana, agora fica nessa marra ! Jogo duro com time pequeno aprende Galo !

  30. Bom dia Massa! Muito bom ganhar apresentando bom futebol. Mas a alegria da vitória não pode nos levar a esquecer que estamos em início de temporada e jogando contra times fraquíssimos. E, mais, que o Clube PRECISA QUALIFICAR O ELENCO. A ÚNICA COISA QUE INTERESSA AGORA É A CHEGADA DE UM VOLANTE E DE UM MEIA ARMADOR. PONTO! Abraços

  31. Não sou bruxo, nem vidente, mas 2018 conspira para que Drump seja assassinado, Kim Jong-un, comemore o feito, Lula seja reeleito presidente do Brasil e o Galão da Massa, seja campeão em pelo menos dois torneios importantes, sendo um o Brasileirão.

    “Somente sendo um pra saber”.

    1. …tomara que vc acerte só a última previsão…..tomara que o Trump seja cassado,Kim-jong seja internado num manicômio e que o Lula vire candidato a presidente do presídio em Curitiba…mas a concorrência no presídio é grande….dizem que o Cunha tá forte lá dentro e tem o apoio do Palocci e do cabral….kkkkk

    2. Salvando aí o Brasileiro do Galo, pior do que seus desejos só uma hecatombe mundial ou a colisão de Marte com a Terra…

      Desafasta e vade retro!

  32. Muito boa a estréia do nosso Glorioso, maior e mais vibrante time de Minas. Realmente Roger Guedes e Arouca muito bem, Samuel Xavier seguro e Ricardo Oliveira incomodando a zaga adversária e abrindo espaço para quem vem de trás. Adversário fraco, ok, mas melhor assim do que perder o primeiro jogo com o time titular. Esperançoso de um time mais vibrante, agressivo e marcador esse ano, sem o Maricone e Robinho….Acho que o Oswaldo também está fazendo um bom trabalho desde que chegou, temos que apoiar. Em suma, bora lotar o Horto em todos os jogos e ganhar mais um mineiro, aumentando o enorme jejum do time tremedor de Minas. VAMOS GALO!!!

  33. Boa partida. Serviu para amenizar as críticas. Esse time tem tudo pra evoluir ainda mais. Vamos ganhar o Mineiro em cima das Marias, podem anotar!
    Mas para brigarmos por outros títulos precisamos de mais 2 ou 3 jogadores de qualidade.
    Como a grana tá curta, acho que a diretoria deveria focar agora num meia canhoto, pois não temos ninguém com essa característica no elenco. E, no decorrer do ano, buscar as outras peças que faltam.
    Saudações aos amigos Atleticanos e aos infiltrados, que já estão começando a se preocupar com o Galão da Massa!!

  34. A primeira impressão é a que fica,se o adversário é (era) fraco,GALO fez o q qqr time GiGante faz,amassou sem dó ! Lembro que no início da temporada passada,nas primeiras partidas, era um sufoco danado vencer um time fraco_ inclusive o próprio democrata,na casa deles um 3×2 sofrido e na bacia das almas_ . Cedo ainda para qqr previsão de como será nosso GALO mais à frente,mas alguns pontos chamaram a atenção,aquelas bolas rodadas da defesa,bolas recuadas para o Victor embicar de qqr maneira,ataque paradão não aconteceram,e principalmente,sem estrelinhas querendo aparecer. Time bastante solidário e passou uma boa impressão! Como o próprio treinador falou em sua coletiva:”ainda não estamos prontos,falta muito para q isso aconteça…” sem aquela pranchetisse chata de terço de campo, amplitude reversa,mimimi mi ! Vamos GALO !!!!??? GALO
    Bom dia e uma ótima semana à todos!

  35. O Oswaldo vai manter o planejamento e escalar o time reserva contra o Vila, tá certíssimo.
    Só colocaria o Maidana no lugar do Bremer, tá na hora do Maidana jogar e no alçapão do Bonfim ele vai ser importante nas bolas aéreas, e com certeza vai fazer uma ótima dupla com o Matheus Mancine.
    Galera vamos evitar cobranças exageradas no campeonato Mineiro, nosso foco tem de ser a Copa do Brasil e o Brasileiro, ESSE TIME SE A TORCIDA COMPRAR A IDEIA VAI LONGE.
    Saudações!!

    1. Lembrando que alternar os times, é muito diferente do maldito rodizio que vimos ano passado.
      Rodizio bom é comendo uma picanha na churrascaria, vira um junta junta danado e o time não arruma nada, já vimos essa história.
      Alternando os dois times cada time atua uma vez por semana, podendo treinar e se preparar melhor.
      Mantendo o entrosamento pois cada time já está definido, e mantendo todo o plantel jogando, com ritmo de jogo e sendo avaliado tecnicamente.
      Quem estiver bem fica, quem não tiver apresentando um bom futebol deve ser dispensado abrindo vaga para uma contratação melhor.
      Esse planejamento que está sendo feito muito me anima para um 2018 com títulos de expressão.
      Vamo que vamo Galão!!

    2. …as cobranças são voltadas para o brasileiro….um grande time se monta na pré temporada….o Corinthians já tinha o time montado no paulistão….requer entrosamento….a hora de contratar é agora…aliás, já passou da hora…

      1. Que coisa mais engraçada hein Pablo!
        Ano passado tinha gente que discutia e brigava com os outros quando a gente reclamava do Nepomuceno e da merda de planejamento (aliás, não planejamento) que ele fez.
        Mas agora já está sedenta, cobrando rapidez de uma diretoria que assumiu há exatos 40 dias, que já contratou 6 jogadores (Roger Guedes, Ricardo Oliveira, Arouca, Samuel Xavier, Erik, Maidana), sem gastar nenhum real, e ainda conseguiram diminuir nossa alta e ineficiente folha de pagamento (time caro e velho).
        E estão muito devagar! Realmente!
        Bom era o Nepomuceno!

  36. Só para lembra o Atlético MG estreou em 2017 com uma vitória de 1×0 sobre o América TO com o gol em um penalti duvidoso que o Fred marcou.
    Um jogo horroroso o time jogou mal pra caramba e o resto do ano todo mundo conhece.
    Esse ano foi totalmente o oposto e é isso que e agente espera um time comprometido, com raça e velocidade, mantendo esse futebol vamos colher bons frutos esse ano.
    Vamo Galão!!

  37. Bom dia Xará e Amigalos!!! Boa estreia do galo e dos estreantes Arouca e Róger Guedes, mas ainda acho que nos falta um grande zagueiro, não confio na nossa dupla de zaga!!!! Prezado blogueiro gostaria de deixar uma reclamação aqui para que o galo pare de jogar no horto, temos que voltar pra nossa casa, acho que se estivesse jogado na Pampulha teríamos um público no mínimo de 30 mil!!! Sou do interior (Itabira) e ontem eu e vários amigos deixamos de ir no jogo por ser no indepa, campo ruim, ruas estreitas, difícil de estacionar… Vamos voltar pra nossa casa galo!!!!!

  38. Apesar de ter tido um otimo primeiro tempo, ainda dava para ver alguns buracos na defesa….isso tem que ser consertado, para quando enfrentarmos times melhores..

    OBS: So de nao ver robinho e o fred no galo, eu tive uma sensação muito melhor…

  39. Bom dia aos Verdadeiros Atleticanos, boa partida com velocidade e bom toque de bola do time todo. Vontade de vencer isso que demonstraram os reforços ontem e parece que Elias chamou pra si a responsabilidade. Muitos dirão mas é o Democrata só ver os outros estaduais e o Democrata não fica devendo nada a nenhum time de menor expressão em SP, RJ, RS etc.etc.etc. Talvez pelo calor intenso e placar favorável com 19 minutos de jogo o time tenha tirado o pé. Falam em Ritchely não vejo nada de mais nesse jogador e no tal de Wallace pra mim as cerejas do Bolo seriam Hudson e Óscar Romero aí sim teriamos time pra brigar pelo Brasileiro e CB. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

    1. Querido Lugalo, bom dia!
      Concordo com você. A Diretoria deveria envidar todos os esforços para trazer o Hudson e Óscar Romero.
      Agora, a expressão que você usa “Verdadeiros Atleticanos” me incomoda muito. O que existe no Torcedor é a Paixão. E Paixão é movida de amor e ódio ao mesmo tempo.
      Abraços

    2. Caro Lugalo, a diretoria do SP já disse que não vão liberar o Hudson e que o elenco precisa dele. Carta fora do baralho. O Rithiely é muito bom.jogador e é muito mais novo. Se vier será uma boa contratação!

  40. Bom dia, Massa!
    Ontem, depois de muito, mas muito tempo mesmo, eu me deliciei com uma partida de futebol do meu Galo, ainda que só no primeiro tempo. Assistindo a partida sozinho, eu chamava a atenção de minha esposa com minhas gargalhadas e demonstração de euforia por uma jogada bem tramada daqui e um gol dali…pena que foi uma desaceleração, ao meu ver muito grande e desnecessária no segundo tempo. Talvez OO pudesse ter oxigenado o meio campo com os jovens Yago e Blanco, mais cedo e, quem sabe com a entrada de Erik também no ataque, pra fazermos mais uns 2 ou mais gols. O Galo precisa aprender a golear quando pode faze-lo.
    Gostei do time todo, especialmente dos estreantes. Mas o Otero foi o melhor em campo. Muita raça, vontade, partiu pra cima, chutou…enfim, titular absoluto. E olha que eu já quis muito esse venezuelano longe daqui. Cazares podia dar só um sanguinho a mais, pois quando ele quer, não tem pra ninguém. E como é bom ter um centroavante de verdade. Um cara que não cai à toa, que incomoda a devesa adversária, que dá opção pra os companheiros…creio que vai nos alegrar muito. Roger Guedes…eu já sabia. Muito bom!
    O Uberlândia atropelou o Tupi da minha querida JF, jogando no Mário Helênio e não vi a imprensa enaltecendo o time do Triângulo. Engraçado é que na semana passada, um outro timinho foi comparado à Holanda de 74 ao vencer o mesmo Tupi, jogando em BH, por um placar de 2×0. Só rindo mesmo.

    Só pra lembrar, o cone só volta a marcar quando a maria caloteira pagar….kkkkk

    1. Boa tarde Galo Roberto e amigos do Galo. Acho que o sistema defensivo do Atlético está dando muito espaço aos adversários, o jogador adversário tem tempo de dominar a bola, olhar onde estão os companheiros e só aí chega a marcação do Galo. Isto tem que mudar ou vai complicar quando estivermos enfrentando uma equipe mais forte.

  41. Prezados Atleticanos vitória sempre é bom e dá uma sensação de entusiasmo, mesmo sobre adversários não sendo de primeira linha. vamos ver se o time vai seguir sua linha evolutiva de bom desempenho e assim ingressar no brasileirão com chances de alcançar bons resultados. estamos no início de temporada e torcendo para que tenha um futebol de qualidade e competitivo. Saudações Atleticanas.

  42. Estreia positiva.

    Arouca e Roger Guedes mto bem.

    É possível imaginar o Roger Guedes na função do Bernard, qdo tínhamos aquela mítica “blitz” do Horto, com o time voltando a suforcar os adversários na intermediária.

    Otero mto regular, além de ser disparado o melhor chutador do fubebol brasileiro.

    Cazares displicente mas decisivo, isso é mais importante.

    Em suma, só de não ter o ex-9 e Robinho no time já é um alívio.

    Talves o time ainda necessite de um lateral direito, um 1º volante e um armador.

    1. DE UMA SÓ TACADA NOS LIVRAMOS DO FRED SE ARRASTANDO DENTRO DE CAMPO, ROBINHO POSANDO PRA GALERA E JOGANDO SÓ QUANDO TAVA A FIM E DO ZUIUDO DO MARCOS ROCHA …..CANSEI DE VER ESSE CARA LEVAR “BOLA NAS COSTAS”….PREFIRO UM LATERAL DE OFÍCIO E UM CARA COMO O GUEDES TIPO PONTA DIREITA SEM DEIXAR BRECHAS ATRÁS….NOSSOS ADVERSÁRIOS JÁ SABIAM DA CARTILHA….JOGA NAS SUBIDAS DO ROCHA QUE DÁ… SEMPRE DEU!

  43. Ritchely e Tomaz não agradam. Se não há dinheiro , é preciso criatividade . Mostraram nada ainda. Este ano precisamos de jogadores jovens que já mostraram potencial e q já tiveram destaque, não de promessas. Este ano sonhamos alto!
    No próximo jogo colocaris time alternativo novamente . Uma semana é o tempo ideal para recuperação física completa. Temos q pensar adiante. Mineiro é treino.
    Bom jogo, só isso. O segundo tempo demonstrou q o sistema defensivo carece de maior atenção . A marcação é frouxa , contra times melhores teremos problemas. Pessimista ? Não amigos, realista. Quem vive o Galo há anos esta calejado. Goleadas agora não interessam. Estadual é ilusão. Queremos o BR18.

  44. Bom dia Eduardo e atleticanos de plantão! Boa vitória ontem. Podemos esperar um melhor desempenho do nosso Galão nesse ano. De toda forma, precisamos de reforços pontuais. Estão falando do argentino do River Plate. Pode ser que vingue aqui. Mas um jogador novo e bom de bola para a posição é o Guilherme Biteco. Apesar de ter sofrido uma contusão séria ano passado. Alguns colegas aqui talvez até zombem dessa sugestão. Mas não deve ser caro e mostrou contra nossa equipe que joga bem. Nosso goleiro Vítor que o diga. Bica Bicudo!

    1. Acho que o Biteco poderia render bem neste time do Galo, ontem esteve muito bem, espero que a diretoria continue mandando para os jogos no interior o time alternativo e prepare bem o titrular, afinal este ano mesmo sem um time poderoso no papel como antes parece que prevalecerá o coletivo o que é ótimo em termo de campeonato brasileiro

  45. Bom dia meu Guru e massa. Bom começo. Alguns menos otimistas dirão que o adversário era fraco, e que não mostrou resistência. A estes sugiro que assistam jogos do campeonato Paulista e Carioca, e verão equipes iguais ao Democrata. Mais dos que os três gols, o que mais me chamou à atenção foi a agressividade e a vontade da equipe, bem diferente da que tínhamos no ano passado. Creio que agora o tempo das vacas sagradas que não tinham sombra, se acabou e quem não correr e se comprometer, perderá lugar. Não gosto do Elias, principalmente pelo lado pessoal, já que prefere enaltecer seus ex clubes do que o atual, mas tenho reconheço que ontem esteve bem, e que o novo esquema tático com novos companheiros, poderão favorece-lo. Também gostei del hermanito Otero, e até Cazares melhorou. Mas o bom mesmo foi ver que nosso tempo de cone acabou. Mais uns 2 ou 3 e nosso elenco estará pronto para voos maiores.

  46. Gostei do que vi…
    Galooooooo
    Quero dizer também que acho de muita importância o campeonato Mineiro.
    A Federação tem que ser mais profi sazonal e criativa.
    Os times do interior mineiro, precisam estar atuando durante todo o ano.
    Por quê não desenvolver um campeonato durante todo o ano, de maneira em que os classificados, passariam para a fase seguinte, no ano seguinte, onde seriam incorporados os times mineiros que estivessem participado de competições promovidas pela CBF.
    América, Atlético, Cruzeiro e outros.

    1. Caro Mineiro da Gema, bom dia!
      Você falou em criatividade por parte da Federação. Você tem razão, achei muita criatividade da Federação Carioca em permitir 5 substituições no jogo. Para início de temporada acho a medida muito legal.
      Abraços

  47. Meus amigos Atleticanos. Eu particularmente gostei do que a equipe apresentou ontem no horto.
    Não sou conhecedor profundo de futebol, mas sinto quando o meu Querido Atlético joga com objetivo , determinação e bom desempenho . Acho que nesta temporada , a equipe irá nos proporcionar muitas alegrias

    1. Se ano ano tem os cornetas nervosas ou corneta 220v, tem meu Galão 3.0 turbinado.
      No primeiro jogo do ano o time mostrou que vamos ter comprometimento, raça e velocidade.
      Mostrou também que o Oswaldo está no caminho certo e o time estava organizado apesar de ser o primeiro jogo do ano.
      Os estreantes estrearam muito bem e o Elias voltou a ser o Elias do Corinthians, enfim muito bom!!!
      Com certeza o time vai evoluir muito, e se precisar de alguns ajustes algumas contratações como a do camisa 10 que só temos o Cazares, temos até Maio para esses ajustes.
      Precisamos da união da torcida para empurramos esse time ao título Brasileiro, e da Copa do Brasil.
      Eu Acredito!!

    2. Valdir, também não sou analista de futebol mas o time me encheu os olhos.
      Temos todas as possibilidades de títulos.
      Me arrisco até a cravar que o BR18 pode ser do Galo.
      Se ele jogar o mesmo que jogo até nos 3 X0 não tem pra ninguem.
      Como disse o Eduardo: Cazares é outro jogador.
      A Chegada do Ricardo Oliveira, já mudou o Cazares da agua para o vinho.
      Todos que estrearam mostraram que a diretoria est´´a no caminho certo.
      Vamos apoiar o Sete Camera gente.

    3. “Meu receio era de uma goleada histórica que nos tirasse a racionalidade e jogasse o Atleticano numa falsa euforia com a situação”.
      Ps:perfeito meu caro Ávila….pensei a mesma coisa….precisamos de qualificar o elenco…..e não será Rithiely e Tomás que irá nos qualificar como precisamos….Arouca fisicamente ,foi uma grata surpresa….porque futebol ele tem de sobra, mas vai precisar de gente pra alternar com ele…precisamos de uma sombra pro Cazares(eu traria o Quinteros) e mais um atacante rápido….espero que o Tomás não seja o 10 do BMG…

      1. Apenas uma consideração meu caro Alex,
        Muitos torcedores criticam sem conhecer, não sei se é o seu caso mas o Rithely é muito bom jogador.
        Muito melhor que Yago, Blanco, Roger Bernardo e Adilson, viria para brigar por posição com Auroca e Elias, sendo a primeira opção em caso de banco.
        Além de ser bom jogador vem com o aval do técnico que conhece o jogador e com certeza vai tirar o máximo do atleta fazendo ele render mais.
        Não é uma negociação fácil pois a 3 anos o Sport sempre endurece a saída dele, mas se vier é muito bem vindo e vai surpreender muita gente.
        O Rithely não é promessa e sim realidade sendo especulado constantemente na seleção se vier vai ser muito bem vindo, é um volante rápido, bom marcador, bom em bolas aéreas e que faz gols, seu estilo de jogo se parece com o Elias.
        Quanto ao Tomas Bernardo, esse eu conheço só de videos no youtube que não serve de parâmetro nenhum.
        Pelos videos ele tem uma canhotinha muito habilidosa e é novo 21 anos, se vier de graça e com passe fixado barato vale a aposta, pois se der certo é retorno técnico e financeiro se der errado devolve sem prejuízo.
        Estou gostando desse novo Galo, e do trabalho da diretoria e do Oswaldo, o único bota fora foi vender o clássico e preço de banana, o Galo precisando de dinheiro para contratar o Rithely e me rasga 2.5 milhões vendendo o clássico a preço de banana.
        Mas Vamo que vamo Galão!!

        1. Caro amigo Pablo, também concordo com vc sobre a capacidade do Rithely, porém o próprio jogador já dificultou e desdenhou em várias vezes a oportunidade de vir para o Galo. O Sport que é o clube dele também dificulta, assim eu não traria este jogador. Jogador para vir tem que querer vestir nossa camisa.

          1. Amigos do Galo, acho o Gustavo Blanco um jogador acima da média, precisa de mais oportunidades e acompanhamento de um técnico. Se não for trabalhado e aproveitado no Galo irá para outro clube e vai se destacar por lá.

        2. …meu caro Pablo,com todo respeito mas esse Rithyeli tava aonde que o Barcelona ainda não achou esse cara?..meljor que Arouca e Elias?constantemente lembrado pra seleção?….kkk…aonde vc tirou isso meu amigo?…outra coisa,na boa,qual time vc treinou,Barça?Real_…só pode porque pelo jeito que vc escreveu,parece que Guardiola aprendeu com vc e ninguém aqui do blog sabe nada….menos amigo,menos….e outra coisa,esse ano tá um tal de não poder reclamar do time que eu não entendo….vc sabia que por causa dos cornetar,o Kalil trouxe um tal Vitor pra mudar a história do nosso gol?…e o Kalil ainda nos chamou de chato….amiguinho,se a nossa torcida fosse toda chapa branca igual a sua pessoa,a segundona seria o nosso destino….aceite a opinião dos que não se empolgam com uma vitória sobre o Democrata….um abraço

          1. Alex eu não disse que era melhor que Auroca e Elias disse que brigaria por posição.
            Não vou entrar em uma discussão barata, se o jogador vier você vai poder tirar suas próprias conclusões.
            Desculpa se sentiu-se ofendido não era a intenção, não discuto nem com cruzeirense vou discutir com Atleticano? nunca.
            Saudações e um dia melhor para você!!

          2. …discussão barata amigo?…meu caro, vc precisa escolher melhor as palavras….não que vc seja , mas tá parecendo arrogante….e vou te confessar, eu já vi torcedor empolgado mas vc amigo, bateu todos os recordes… se o Rithiely jogar 20% do que vc falou,tamos feitos…..eu já fui empolgado assim mas a idade me fez ser mais conservador…vc deve achar o Walace do Hamburgo melhor que o Modric do Real já que vê tanta qualidade no mediano Rithyeli…kkk….tomara que a diretoria não leia seus comentários…precisamos pensar grande…..

        3. “muitos criticam sem conhecer ”
          Ps:menos meu caro Pablo,menos….tem muita gente que conhece de futebol aqui melhor que nós dois juntos…seja democratico….e talvez vc não saiba mas esse volante que vc descreveu como se fosse o Tony Kroos do Nordeste,terminou o ano na reserva do quase rebaixado Sport….não espalha não….kkk…nossa torcida voltou a ter mentalidade pequena,infelizmente

          1. É Pablo, pegou leve demais com este tal de Richely hein!! Já imaginou, quatro atletas no meio de campo, todos de baixa estatura; futebol também se ganhar pelo alto, aliás, títulos!!

          2. Jairo claro que a torcida merece, promoção é uma coisa jogar dinheiro fora é outra.
            Você quer nosso Galo forte e vingador não quer??? pois para ser forte e vingador precisamos de receita, e receita se faz com patrocínios, cota de televisão e renda dos jogos, principalmente os grandes clássicos.
            E infelizmente os grandes clássicos no Independência comprometem e muito a receita, muitas das vezes aumentando o preço dos ingressos e prejudicando a torcida.
            Nesse clássico foi diferente vendeu a preço de banana bom para torcida e péssimo para o clube.
            Minha intenção nada mais é que um ALERTA!!! UMA HORA A CONTA CHEGA!! SÓ ISSO!!!
            Não existe almoço grátis como diria nosso amiGalo Roberto.
            Saudações!!

        4. O Rithely não é nenhum fenômeno, mas eu concordo, é melhor do que todos os outros reservas que temos pra volante. E time campeão se faz com bom elenco.
          Se Rithely vier, vai tornar o elenco um pouco mais forte.

          Mas torcida queria Wallace, ou no mínimo Hudson? Claro! Óbvio!
          Quem não queria?

          Mas e o dinheiro pra investir neles?
          Considerando que temos Arouca e Elias, que estrearam bem, e torcendo muito para que mantenham o ritmo e pegado o ano todo, não seria melhor investir a grana do Wallace num camisa 10, que só temos o Cazares?

          Enfim.
          O ponto é que não temos dinheiro sobrando para muito investimentos.
          Precisamos gastar o que tem assertivamente e onde estamos realmente carentes.

          Se for pra trazer um bom camisa 10, eu invés do Wallace, eu estaria satisfeito com o Rithely.

    4. E isso aí… Até que enfim to vendo o estilo correto do meu galo jogadas rápidas e um jeito mais rassudo.Essa correção de rumo era necessária. De que adianta ter um monte de nomes
      “carimbados” de “craques” que vivem do passado, fora de forma e ainda por cima muito caros ? Cansei de ver no ano passado o Sr Fred se arrastando dentro de campo….no momento que mais precisávamos de marcar o passaporte para a libertadores o cara amarelou! Tô com muita fé que agora com esse monte de jovens com “DNA” de velocidade mesclados com os experientes de confiança do técnico, possamos dar a volta por cima!
      GALOOOOOOOOOÔ!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *