Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Derrota que não me abala

Foi nossa quinta derrota, em 28 jogos até o momento no Brasileirão, somando 18 vitórias e cinco empates. Nosso aproveitamento é de 70%, vale dizer, 59 conquistados em 84 disputados. São índices de aproveitamento extraordinários que sinalizam amplas possibilidades de conquista do título. Não comemoro e tampouco considero, como alguns, que já está assegurado. Mas, convenhamos, muito bem encaminhado.

Vou além. Até essa rodada, fizemos 13 jogos como mandante, num total de 39 pontos possíveis e conquistamos 34. Vale dizer, 87% de aproveitamento em 11 vitórias, um empate e uma derrota. Como visitantes, em 15 jogos, ganhamos 25 pontos em 45 disputados. Foram sete vitórias, quatro empates e igual número de derrotas. Aproveitamento de 62%. São números de time que pode e deve ser campeão.

Faltando dez partidas, sendo seis em Belo Horizonte e quatro fora de nossos domínios, creio que bastaria uma média de aproveitamento em torno de 60%, equivalendo a mais 18 pontos. Que é abaixo da média geral, de mandante e da condição de visitante. Se manter esse 70%, vamos a 80 pontos. Então, caríssimas e caros Atleticanos, porque me abalar com um resultado adverso frente ao segundo melhor time brasileiro da atualidade?

Não vejo razão para críticas e tensão pela derrota de ontem à noite no Rio de Janeiro. Não era decisão, um mero jogo de meio de tabela, como disse ontem que qualquer resultado seria normal. Derrota, como aconteceu, ou mesmo empate e uma eventual vitória. Tivesse sido diferente, o campeonato praticamente iria ter termo faltando dez rodadas para o encerramento.

Creio até, considerando a provável manutenção da liderança pelo Galo até o final, que a segunda colocação sim está numa disputa acirrada. Esse negócio de entrar na pilha da imprensa do eixo que o Flamídia tem jogos a menos só interessa a essa gente que sempre conspirou contra o Galo.

Nessa semana, esse time carioca fará dois do três jogos atrasados, frente ao Paranaense (fora) e Atlético GO (no Rio). Nós vamos receber o Grêmio. O Flamídia ainda deve outra partida, frente ao mesmo Grêmio, em Porto Alegre. Esse a cbf vai marcar no momento que for mais conveniente aos interesses do time queridinho, dela própria e da tv que manipula calendário e resultados.

E é esse o roteiro dessa promiscuidade. Não bastasse uma série de artimanhas extra campo, ainda é dada autonomia e quem não tem credibilidade para administrar o futebol brasileiro. Quanto ao jogo de ontem, reitero, perdemos – resultado absolutamente dentro da previsibilidade – sem qualquer chance (essa é a expectativa da parcial crônica esportiva do eixo) – de provocar qualquer abalo no rendimento do time e na Torcida Atleticana.

Já na quarta-feira, nesse jogo adiado com o Grêmio, tenho convicção de que a Massa irá lotar o Mineirão, como tem feito desde a reabertura pós pandemia. O ambiente e a movimentação do Atleticano pelas ruas da cidade, me sugerem essa convicção. Já faz algum tempo que não via a cidade tão preta e branca como presenciei ontem antes, durante e após o jogo do Galo. No Bar do Salomão, que prometeu cerveja de graça se confirmar o título, era uma arquibancada. “Oh Salomão, Oh Salomão, libera a cerveja que o meu Galo é campeão”, foi cantado ontem mesmo depois do apito final.

Sobre o jogo, diria de maneira bem sintetizada, foi uma apresentação longe do esperado e do que o Galo vinha apresentando. Ainda assim, tivemos oportunidade de igualar o placar, mas não era dia de Galo. O gol, que não merece crucificar ninguém, foi uma falha do sistema defensivo, que é um dos pontos fortes do Galo na temporada. Acontece. Nossos atacantes, que tem sido mortais, não estavam inspirados, assim como o meio de campo. Até o Éverson, que não tem nenhuma culpa no tento adversário, não estava numa noite feliz. Suas saídas de bola foram apavorantes.

Passou e agora é olhar pra frente e pensar nos próximos adversários. Serão três jogos seguidos com a presença do Torcedor. Grêmio, América e Corinthians. Vamos lá fazer nove pontos, com o apoio da Massa. Nosso diferencial tem sido os resultados em Belo Horizonte, mesmo antes da volta do público, colocar os 30 mil possíveis (50% da capacidade) será fundamental para atropelar os adversários.

Em tempo: Registrar a satisfação de ver a Tombense ascendendo à série B do Brasileiro. O time de Tombos subiu para o Mineiro da Primeira Divisão, em 2012, como vice-campeão da Segundona. Dalí pra frente, via de regra entra no quadrangular final do Mineiro e no ano passado disputou a grande final. Habilitou para disputar a série D do Brasileiro, avançou para a C e agora é premiado com o acesso a Segunda Divisão do Brasileiro. Em 2022, se o outro mineiro permanecer na B (corre risco de ser penalizado com perda de pontos por injúria racial) vamos ter o clássico Tombense x Tombado (ou Trëmënsë?)

À propósito, mesclando essa situação com o resultado de ontem no Rio, percebi algo coincidentemente interessante. Os jogadores, dirigentes e até a torcida mingau comemorou muito o resultado. O que é absolutamente legitimo, claro, eu também teria feito talvez até mais festa. Porém me lembrou o jogo do turno do Mineiro deste ano. O Galo foi derrotado pelo antigo rival e a festa no estádio foi grandiosa. Presidente, jogadores e comissão técnica quase deram volta olímpica e promoveram um carnaval no gramado. Fim do Mineiro, a decisão foi entre Galo e kuei. Sintomático!

*imagens: 1) redes sociais; 2) Pedro Souza/Atlético e 3) do blogueiro

69 thoughts to “Derrota que não me abala”

  1. Bom dia! Também acho que ainda dá e que seremos campeões, mas ontem a derrota vai na conta do Cuca, que escalou mal e substituiu pior ainda. Pra quê Guga, se Mariano estava apto? Tirar o Nacho que realmente não tá jogando nada desde o jogo do Santos vá lá, mas tirar tb o Zaracho para por o pesadão Vargas e ainda Nathan foi pra acabar né? Por que não entrou com o Dylan, mais um velocista e driblador pra um jogo truncado? E finalmente é inadmissível a implicância do Cuca com o Sacha, o cara já nos salvou várias vezes, mas é sempre a última opção dele, vai entender… Já faz tempo que Nathan Silva está pedindo um banco e já que o professor não enxerga, a sorte ajudou! Está suspenso contra o Grêmio, ufa! Tem entrado muito nervoso nos jogos decisivos e só fazendo bobagem, foi um dos que erraram no gol do Flamengo. Cuca, nem pense em Guga pra quarta ou vamos ter que torcer pra ele ser suspenso ou se machucar? O velho Mariano não é nenhuma Brastemp, mas é mil vezes melhor, Guga não é jogador pro Galo! Nem ele, nem Igor Rabelo nem Tchetchê, aprenda isso! É ganhar a trinca de jogos em casa e depois ficar a 7 pontos da taça! Sem mais delongas, desculpas ou entrega de paçocas, chega, o sinal amarelo ligou…..

  2. Boa noite! Pelo horário e pelo post está quase se encerrando talvez só você vai ver esse comentário, mas tenho que desabafar.
    Minha conquista na conquista do Brasileiro 2021 não vem de agora mas de algumas rodadas atrás onde venho cravando o título.
    Acontece que um fantasma antigo começa a nos assombrar.
    Já perdemos vários campeonatos Brasileiro pela nossa campanha pífia como visitantes principalmente no segundo turno.
    Esse ano tivemos a sorte e a competência de acumular uma gordura e isso vai fazer a diferença no final.
    Essa gordura e os jogos em casa vai nos dar o título.
    Nossa campanha fora já era estamos a 4 jogos sem vencer e em 7 só vencemos 1 aproveitamento de pífios 33%
    Em 2012 foi assim em 2015 também e perdemos o título.
    Mas esse ano essa gordura e esses 6 jogos em casa vão fazer a diferença.
    Hoje o Grêmio perdeu mais uma, o time deles não ganham de ninguém e tem que continuar assim.
    É obrigação ganharmos do Grêmio que sempre foi pedra no sapato e nunca aliviou pra nós.
    Lógico que não vai ser fácil mas é obrigação é fundamental essa vitória!
    Estou confiante e ansioso tenha uma ótima noite!
    Parabéns pelo trabalho!

  3. O Cuca complicou. De início, entrou com 2 atacantes. Para reagir, com o placar adverso, tirou dois do meio campo e botou mais 2 atacantes. Resultado: perdeu o meio de campo e ficou vendo o Flamerda jogar. Essa solução dá errado na maior parte dos casos, maior parte mesmo, algo da ordem de 90%.

    Não é a primeira vez que o Cuca faz algo desse naipe. Já o vi escalar zagueiro de centroavante para levar vantagem no cabeceio. Ridículo. Espero pare com isso!!!

  4. Tirei 5 minutos do meu tempo para verificar uma questão, que eu já tinha quase certeza antes de verificar, e que se comprovou:
    Nem todas as nossas derrotas no campeonato: Flamengo, atlético go, Santos, Ceará e fortaleza.
    E nos jogos que empatamos, mas poderíamos ter ganhado: chapecoense(2x), São Paulo, Fluminense.
    Em todos esses jogos o FDP do GUGA foi titular! Todos!!
    Será somente uma coincidência?? Claro que não! O cara é um lixo! Péssimo dos péssimos!
    Tá claro que esse vagabundo flamenguista não pode jogar!!

    Quando o Mariano não estiver em condições de jogo coloca o Dodô na direita, improvisa o Alan Franco, coloca o Réver e desloca o nathan para a direita como um falso terceiro zagueiro! Mas pelo amor de Deus não coloca essa desgraça desse GUGA! Já são 3 anos entregando o ouro! É só ver os resultados dos jogos quando ele está em campo

  5. Valorizo a humildade do Cuca e a forma conciliadora que comanda os jogadores. As sugestões aqui são muitas e variadas, mas acho que todos concordam que Cuca não foi bem neste jogo. Mas tem crédito, sendo fundamental para a glória ou decepção do Galo neste campeonato Brasileiro.
    Nacho jogou melhor quando entrou apenas no segundo tempo e apostaria mais nesta opção.
    Novamente Guga ficou olhando a bola do lado esquerdo, e o adversário entrou livre na direita. Após o gol o time adversário se fechou e Cuca não foi feliz nas escolhas. Ao meu ver Cuca não fez uma boa escolha quando tirou o Zaracho para colocar o Savarino. Deveria ter tirado o Nacho e colocado Zaracho no meio fazendo a função do Nacho, e Savarino na ponta direita. Apesar de Savarino estar sem ritmo de jogo, ainda achei aceitável a escolha para tentar uma reação. Mas discordo da saída do Zaracho, este aguenta correr os 90 minutos, sendo a melhor opção para substituir o Nacho.

  6. Alguns aqui no blog fazem menção àqueles que ” pensam
    que sabem tudo de futebol “, categoria na qual me incluo,
    modestamente , no tocante ao ATLÉTICO .

    Relendo os comentários a gente vê que a maioria deles
    é dirigida aos jogadores , a um e a outro , até mesmo a
    quem está no banco ou em casa .

    Vamos ao gol do Flamengo ?
    O cara lá na ponta direita estava totalmente livre de
    marcação , desde o meio campo , quando pediu a bola
    para o Arão .
    Lançado , não havia ninguém na cobertura , e ele pode ,
    tranquilamente , pensar no que ia fazer .
    E o que fez foi sem nenhuma qualidade , pois deu um
    balão despretensioso para a área , sem nenhum perigo
    iminente de gol .

    Mas a lambança ainda não estava completa .
    O lateral (???) do lado de cá simplesmente NÃO VIU o
    adversário que era obrigação dele marcar .

    Juvenil o rapaz . Ou nem isso , foi infantil .

    E aí eu pergunto :
    esse time TREINA ?

    BE A BÁ do futebol , que qualquer pessoa com pouco
    conhecimento de bola ( nem precisa ser como alguns
    aqui que SABEM MUITO ) tem capacidade para cobrar
    o MEGA TREINADOR .

    É PRACABÁ !!!

  7. Foi horrível ver aquele imbecil narrador, Luiz Carlos Jr, além de Fábio Jr e Lédio Carmona Jr, passarem o tempo todo fazendo continhas pro flamerda Jr.

    1. Caros amiGalos, esse comentário poderia – a exemplo de outros dessa mesma frustrada pessoa – ter ido para a lixeira. Assim como outros da mesma autoria, detectados pelo número do IP (177 40 … …), mas optei por postar. Assim como já o fiz com dois outros débeis que adoram nosso espaço. Esses três fakes (moleques) apostam na provocação, agressão e impunidade.
      São tão covardes, notadamente o mais frequente (191 55 … …), que acreditam e confiam no anonimato como escudo de seus atos. Esse, do post acima, é um infeliz que já provocou cizânia noutro espaço Atleticano. Avisei a ele que aqui não. Outro, o terceiro, (200.54 .. ..) ameaça que serei processado por minhas opiniões que assino e assumo, tenho cara, mas ele é fake.
      Postei essa, com esse comentário, pra mostrar o quanto são valentes esses anônimos. Esse velho moço que o diga.

        1. Esses três infelizes, existem outros menos ostensivos, acreditam que irão me intimidar. Caro Paulo, se um dia tivermos a oportunidade de prosear vou te contar e mostrar as idiotices – armazenadas – desse tipo de gente. Me serão muito úteis no futuro.
          Esse de hoje, tempos atrás, tentava fazer desse espaço debate político. Avisei e, insistindo, mostrei a ele a porta de saída. O outro, que me provoca sobre questão política, faz o impossível pra que me manifeste aqui sobre o assunto. No blog só falo de Galo. Ele se acha tão esperto que tenta me provocar como se eu militasse no campo que combato. Ineficaz a tentativa do juvenil. E o terceiro, entre os já identificados, aposta que vai me demitir do espaço (não tenho vínculo funcional) e que vou responder por processos judiciais. Talvez, no caso desse incauto, ele desconheça o que é uma ação regressiva.
          No mais, caro Paulo, vou levando e tem momentos que são divertidos. Te conto num cafezinho. Que é a minha praia.

          1. Prezado Eduardo,
            Será um prazer e uma honra tomarmos um cafezinho. Acompanho o blog já faz um tempo.
            Desde o início tive o sentimento que este espaço é um lugar especial, diferenciado. Quando opinamos ficamos sujeitos as críticas, mas esse ódio injustificado , como disse, é triste.
            Como fala o José Eduardo Barata “eu se divirto” com o debate aqui no blog e muitas vezes mudo de opinião com a leitura de opiniões que divergem da minha. Os olhares podem ser diferentes dos nossos, mas ódio gratuito é triste.
            Sigamos com os bons fluidos , que são a maioria.

  8. Outra coisa, além dos 10 jogos do principal concorrente, tenho um devaneio sobre os nossos próximos jogos. 5 em casa. Grêmio, Kuei, Curica. Aí saímos dia 16/11 pra Curitiba. Contra o adversário da final da CB. Mas eles estão também na final da Sulamericana, jogo dia 20/11 no Uruguai. Decerto vão de reservas, igual contra o Fortaleza. Aí, Juventude em casa, pra depois sair novamente contra o Palmeiras. Dia 24/11. Dia 27 eles fazem a final da Liberta. Adivinha!!! E fecharemos o mês contra as floreC aqui em BH. Jogo tinhoso pra armações contra o Galo. Ainda teremos o RB Bragantino em casa. Já em dezembro. Pra fechar com Bahia e Grêmio, nessa ordem.
    Em suma, tudo isso não vale nada, se não fizer valer dentro de campo. Nada de Guga, Tchê Tchê e Nathan pescador, além de Hyoran. Pra começar. Ontem, pareciam na ressaca de uma classificação e não num jogo chave pro CAMpeonato. Tem que querer vencer. Não, ter medo de perder! Galo tem mais chances esse ano, que teve ano passado e tinha tudo de mão beijada pra ganhar. Não teve foi competência. EU QUERO É O BR!!!!

    1. Boa noite. Até agora não entendi o porquê do jogo contra o Bahia ter sido adiado para a penúltima rodada. Galo vai ficar 6 dias sem jogos… e aí vamos fazer os dois últimos do campeonato fora de casa, sendo que na tabela original, dos últimos 3 jogos, 2 seriam em casa. Realmente não entendi essa alteração, sendo que o Bahia não está em nenhuma competição fora brasileiro. Prevejo maracutaias para prejudicar o Galo rumo ao título. Tomara que até lá o título já tenha sido confirmado. Me ajudem a entender por favor! Obrigado!

  9. AGORA É HORA DE APOIO TOTAL.
    QUARTA FEIRA , LOTAR O MINEIRÃO CONTRA O GRÊMIO.
    CADÊ A PREFEITURA PARA LIBERAR 100% DO MINEIRÃO ????
    LIBERAÇÃO JÁ…..

    1. O ERRO DE CUCA FOI TIRAR NACHO E DESMANTELAR O MEIO DE CAMPO.
      A BOLA SIMPLESMENTE NÃO CHEGOU NOS ATACANTES.
      MAS , É PASSADO …..
      VAMOS EM FRENTE.

  10. Bom dia,

    Muito interessante mesmo, ontem fiquei com o mesmo sentimento após a derrota, me lembrei do nosso rival comemorando a vitória efusivamente e depois ficou apenas olhando o nosso time erguer o caneco no final da competição.
    A mídia falando em final antecipada, então foram duas, uma no primeiro turno e outra agora.
    Ano passado fizemos 6 pontos sobre eles e não fomos campeões, então sabe o que significa a derrota de ontem?
    – Nada.
    Foi um bom jogo, muito pegado.
    Qualquer um poderia ter ganho.
    Nosso foco tem que ser o Grêmio, o América e depois o Corinthians e daí para frente.
    Agora ficou fácil para todos entenderem o quanto foi importante a vitória sobre o Cuiabá, abrimos para treze pontos e agora retornou para dez, ou seja, passado mais duas rodadas e continuamos com a mesma diferença.
    A equipe precisa apenas de saber o momento de esperar pelo adversário, acredito que ontem cometeu o mesmo erro do jogo contra o Palmeiras.
    O empate era bom para o Galo, então jogue no erro do adversário.
    Olho mesmo para mim deve ser no Palmeiras que pode hoje reduzir a diferença para 7 pontos.
    Parabéns a Tombense que é o primeiro classificado da série “C” para a “B”, e por outro lado em 2022 Minas não terá representante nessa série, estão precisando realmente de investir no futebol mineiro, em 2021 perdemos a terceira posição no ranking das Confederações para o Rio Grande do Sul.
    Vão dizer: O que importa mesmo é o Galo, concordo, mas como estou a 38 anos fora de Minas, tenho um carinho pelas equipes do interior, sempre torço pelo êxito de todas e o Ranking determina a quantidade de vagas para o estado em competições como Copa do Brasil e Série “D”.
    Bom domingo a todos!

  11. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!

    Ainda com a cabeça inchada. Realmente o time não jogou bem e o Cuca foi muito infeliz nas substituições.

    Mas sem terra arrasada. Acredito que dificilmente perderemos este título. Os números por si já dizem tudo.

    Perder para times da prateleira de cima do futebol brasileiro é até “aceitável “.

    Agora, o que não pode é desperdiçar pontos para Chapecoense, Goianense,
    Fortaleza… etc. Isso já nos tirou muitos títulos.

    Saudações Alvinegras,

  12. Bom dia Massa e Guru

    Parabéns Guru, nada de terra arrasada. Aliás, entre nós temos há aqueles que vão do céu ao inferno com uma velocidade nunca vista e as vezes até acho que eles ficam prontidão para falar a célebre frase “Eu te disse.. Eu te disse”.

    Vida que segue e vamos seguindo em frente,confiantes e apoiando.
    Além do resultado, já que podíamos ter uma melhor partida, a lamentar, mais uma vez, este bando de FDP que tratou mal nossa torcida. Graças a Deus que não há jogo de volta previsto nos próximos dias, porque se houvesse seria uma imensa guerra, e o que precisamos mais no momento é PAZ.
    Mas isto não impede de na próxima como mandante ,aplicarmos a Lei de talião, ou seja, ” olho por olho, dente por dente”

  13. É triste ver Minas sem um representante na série C. Vamos esquecer a rivalidade e ajudar a empurrar o ex rival. Cai centavos.

  14. Acho que o Galo caiu na pilha do Flamengo. Quem tinha que estar nervoso era o time deles. O Galo tá reclamando de catimba, mas quem tinha que catimbar éramos nós! Técnico deles balançando, jogadores contestados… Aí o Galo vai e ressuscita o Flamengo e vê o Palmeiras chegando… Pra variar, Cuca mexeu errado demais! Mas, vida que segue! Já que não está ganhando fora, agora é fazer o dever de casa, que não será fácil… O Grêmio vem jogar a permanência na série A, o América crescendo (lembrar que não ganhamos deles na final do mineiro, ganhamos no Brasileirão) e o Corinthians crescendo. Esses jogos serão fundamentais para ganharmos esse BR21. Vai Galo! Galo, sempre!!!

    1. Excelente comentário, Marcelo, mas onde começa a “pilha errada”? Aqui mesmo, no nosso terreiro (estado). Alimentar ódio contra o Urubu e tudo que o cerca, só faz mal a nós mesmos. A rivalidade é alimentada por nós. Eles, de fato, estão “obrando” e andando pra nós. Enquanto não aprendermos a tratá-los com a insignificância que eles merecem, eles vão nos derrotar nos momentos de decisão. Abraços!

  15. Bom dia. Jogo feio. Medo de perder impediu a vontade de ganhar. E os caras com mais medo que nós. Nunca tinha visto o flamidia jogando atrás, por uma bola. Mas, igual fizemos ano passado que também foi 1×0, só que pra nós. No 2×1 foi um pouco menos, mas tínhamos entrado com três zagueiros. Perder lá, normal. Também acho que não compromete o CAMpeonato. Mas não podemos ver mais esse tipo de jogo. Em casa teremos que vencer todis os jogos restantes. E bicar alguns fora também. Foco nesses jogos. O principal concorrente vai ter uma maratona de 10 jogos em novembro, sendo a final da Liberta dia 27. E tem jogo pelo BR dias 24 e 28. O elenco deles já tá abrindo a tampa do radiador. Num vai guentá!!! E nóis!
    O Guga… nem comento… pura lei do luxa!
    Menção ao grande Glover Teixeira, mineiro de Sobrália/MG. De imigrante ilegal nos EUA, entrando com coiotes, via México, à campeão de mma pela maior organização do mundo, o UFC. 42 anos e competindo com os melhores. CAMpeão peso meio pesado (93 kg). Finalizando o ex campeão polonês com uma submissão do nosso BJJ ( JIU JITSU BRASILEIRO).

  16. Dos males, o menor, perdemos mas continuamos líderes. Dos males, o que pode ser pior. O Cuca não ser capaz de entender que jogando sempre do mesmo jeito os adversários já veem prontos para dificultar tudo. Acorda Cuca. Você trouxe o Galo até aqui com o mérito de jogar por uma bola na maior parte dos jogos, com humildade e consciência dos seus limites. Compreenda que o Galo é líder isolado e bem à frente dos outros porque os outros erraram mais. Não pense que tem um time imbatível e nem se atreva a imaginar sequer que você deu um padrão de jogo para esse time. Você nem tem um elenco confiável para fazer alterações que tragam melhorias para o time. No máximo, seus reservas só conseguem manter o que os titulares vinham fazendo ou conseguem piorar tudo. Colocar em campo o Vargas, Nathan o pescador ou o Hyoran é dizer para o adversário que você desistiu do jogo. É o mesmo que jogar a toalha. Entenda que o Galo, como, líder é o alvo preferido de todos esses dez times que ainda vamos enfrentar. Ele é o telhado a ser apedrejado e a vitrine a ser quebrada. Então, estude melhor seus adversários, Todos já sabem que você não é capaz de armar um time para vencer retrancas. Você não tem pontas, não joga na linha de fundo, embola muito pelo meio e não busca alternativas diferentes durante o jogo. Todos já te conhecem e conhecem seu time. Você é que precisa estudar e conhecer melhor seus adversários.

  17. Bom dia.
    Concordo que foi uma derrota que não nos abala, porém serve como alerta, não podemos dar mole desse jeito.
    Guga e Nathan Silva estavam visivelmente nervosos em campo e foram amarelados muito cedo, com isso nosso lado direito da defesa ficou totalmente vulnerável e por ali o Flamengo explorava com os velozes e habilidosos Bruno Henrique e Michael.
    O Sr. Cuca também tem uma grande parcela de culpa na atuação da equipe, substituindo muito mal. As Substituições feitas por ele ontem, desarrumaram todo o time e enterraram as nossas chances de buscar o empate e até a vitória.
    As entradas de Nathan, Vargas e Savarino, foram infrutíferas, este último totalmente fora de forma, devido ao tempo que esteve no DM.
    A mudança de posição do Zaracho também foi muito arriscada (sem necessidade), pois como dito anteriormente, era o setor que o Flamengo mais levava perigo e não se pode improvisar num jogo de tamanha importância.
    Outra coisa estranha que não entendi, foi a ausência do Caleb, ele sempre entra bem nas partidas, mas ontem sequer foi relacionado para a partida.
    O Sasha é outro que poderia ter entrado, mas o escolhido foi o “pescador” Nathan, mais conhecido por suas habilidades com a vara e anzol, do que como jogador de futebol e está longe de ser um jogador para o time do Galo.
    Acho que o Réver deveria ter entrado no lugar do Nathan, pois a zaga do Flamengo é muito alta e não conseguimos aproveitar os escanteios, perdemos a maioria das disputas pelo alto, inclusive no gol que levamos, onde o Nathan perdeu a disputa pelo alto com o Bruno Henrique.
    Jogos assim se ganha nos detalhes e ontem fomos muito displicentes e mais uma vez ressuscitamos difunto.
    Abraços!

  18. O maior problema do Galo, em TODA a sua história no campeonato brasileiro, foi quando ele depende apenas de suas próprias forças! É um histórico de lutas sem sucesso e vexames em sequência. Não vejo que 2021 será diferente.

    1. Pedro, Pedro, sério? Porque essa alcunha? Qual a verdadeira intenção desse uso? Nos quatro últimos confrontos com o mingau vencemos três.

    2. Cansaram de apanhar do flamerda e foram apanhar do CSA, CRB e de todas as letras. Foram apanhar do Remo…na verdade é o maior apanhador de Minas

  19. Diferente de vc caro amigo temporão,eu estou puto prá c@#@πO. Perder pra essa m&Rd@ me dói na alma ! Eu odeio o framerda mais q tudo na vida e via esse jogo como o mais estratégico do campeonato, essa m&Rd@ representa tudo de pior q existe no país. Por isso minha crítica se dirige ao Cuca por ñ fazer a leitura de jogo adequado. Estou questionando suas escolhas e não menosprezando ou diminuindo seu trabalho, que fique claro! Temos de saber separar as coisas,e, ninguém está imune à crítica, desde q sejam construtivas. Galo caiu demais na segunda parte do jogo. Ao meu ver, ñ havia necessidade de mexer em toda a estrutura do time com o GALO melhor no jogo, necessidade nenhuma! Ao desfigurar o time o perdemos o meio e sem a intensidade de Zaracho e Nacho ficamos com as flechas na mão e sem o arco p lançá-las. Tô puto prá c@#@πO pq mais uma vez a nossa incompetência prevaleceu. Até qdo pO##@!?
    Saudações Atleticanas

  20. Preleção de ontem , no vestiário:
    “quero agradecer a todos o empenho por estarmos na liderança. Vocês são ótimos . São vencedores. Saímos da Libertadores sem derrota. Sabem o que isso significa ? Então, não tem problema se mantivermos essa nossa posição até a 37° rodada. Todos irão reconhecer a luta de vocês .”

    Volta , GILBERTO SILVA !

    1. Prezado amigalo José Eduardo Barata,

      A preleção do engodo deve ser interessante, primeiro que o tom de voz dele já da sono e segundo não tem conteúdo para falar.
      Esse engodo dirigindo o Galo é mais ou menos como o Bottas dirigindo uma mercedes ou Sérgio Perez com a Red Bull, ambos tem uma máquina na mão e não consegue tirar o máximo que podem.
      Até ontem 30/10, esse sujeito não conseguiu colocar o time se impondo frente a grande equipes.

  21. Bom dia !
    Antes de cornetar- Galo Campeão Brasileiro de 2021.
    Nathan zagueiro- errou mais uma vez, sem equilíbrio emocional dos grandes zagueiros. Como dizia o Dadá quando subia com os zagueiros ” eles fazem chupetinha no Dadá “. O Bruno Henrique ganhou fácil demais aquela bola. Além disso poderia ter sido expulso no início do jogo pelo uso de força excessiva e sem tempo de bola.
    O Cuca errou feio, foi juvenil ao tirar Nacho e Zaracho- um é o cérebro do time e o outro o motorzinho do nosso meio campo . Após as substituições o time desmantelou e perdeu força no ataque.
    Everson sabe jogar com os pés? Sei não, erra quase todas as reposições com os pés.
    Hulk estava mal ontem e conversa demais durante o jogo , o que é favorável para o time que quer carimbar.
    Apesar de tudo, bateremos campeões, pois é o trabalho mais consistente na era de pontos corridos do CAM. Temos uma boa vantagem e a regularidade necessária nesse tipo de competição.
    Agora para Copa do Brasil não arrisco nada, torcer para que estejamos em um dia iluminado na final, como foi com o Fortaleza.

    1. [•••]”O Cuca errou feio, foi juvenil ao tirar Nacho e Zaracho- um é o cérebro do time e o outro o motorzinho do nosso meio campo . Após as substituições o time desmantelou e perdeu força no ataque[•••]” É isso caro Paulo Soares! São situações como estas q ñ se pode passar pano para o Cuca qto às substituições,matou o jogo em favor do trëmëngö . Vimos o mesmo jogo prezado!
      Saudações Atleticanas.

  22. Os nossos caras SE entregaram em campo .
    Alguns , entregaram
    Flamengo foi duas vezes, e só .

    Nem Éverson, nem Diego trabalharam .

    Jogo truncado , decidir-se-ia por uma genialidade ou por uma falha .
    Venceu a segunda opção .

    Não , caro ÂNGELO , o Guga não ficou olhando o Michael entrar na área não .
    Ele estava a olhar para o Cristo Redentor .

    Desde a intermediária ele não lançou sequer um olhar furtivo para o atacante .
    Não era com ele o lance , não é mesmo ?
    Marcar o atacante SEM BOLA não é ENSINADO pra ele nos treinos , não é mesmo ?

    Ao fim e ao cabo tivemos ontem a imagem da INCOMPETÊNCIA , da INEFICÁCIA , da INUTIDADE daquele Espantalho à beira do gramado .

    A registrar , apenas , a consagração da alcunha que a ele dirigi :
    O MANSO !!!!!

    Os jogadores fazem dele o que eles querem : choram , chutam copos , esbravejam , escarnecem dele.

    E ele lá , IMPÁVIDO !!!!!
    CRENDEUSPAI !!!!
    É PRACABÁ !!!!!

    1. Hoje concordo com voce, em tudo. Cuca, o MANSO, muito mal, escalou errado, era pra ser tres zagueiros como jogamos aqui contra a carniça favorercida , não era pra tirar zaracho nem Nacho, matou o time, dizer que jogamos bem , segundo ele , piada. Pela segunda vez perdemos para um time pior que o nosso por culpa do treinador , que num jogo daquele de ontem, coloca nathan , o pescador . O nervosismo de ontem , dos principais jogadores , culpa dele, somente dele, errou tudo ontem , equivocado

  23. Ao maria que tentou me zoar , na padaria , eu respondo aqui, pois sei que ele lê o nosso blog , garimpando noticias do galo. HORROR, HORROR MESMO , AMIGO É PASSAR O FINAL DE ANO COM CHANCE REAL DE IR PRA C. ISTO É HORROR

  24. Bom dia para todos!
    Contra o Fortaleza o Cuca entrou sem os meias de armação deixando o Diego Costa isolado na frente,claro que foi outro jogo, outro contexto, mas ontem ao sacar o fraquíssimo Guga ,ele deveria ter posto o seu afilhado na direita e deixado o Zaracho onde estava, uma vez que Mariano não aguentaria os 50 minutos restantes da partida, outra coisa que o Cuca não aprendeu ainda; se colocar o Vargas ou a vovó do Galo no jogo é a mesma coisa,só não vou falar que a minha vó resolveria mais que o Vargas porque ela já se foi,mais uma outra coisa que o Cuca não aprendeu; Nathan pescador é pescador viu senhor Cuca! Esse cara NÃO é jogador de futebol!
    No mais foi uma derrota em que o Daronco deixou o sujo mulambo fazer cera o tempo todo e fazendo mais de 40 faltas ,muitas delas em entradas por trás sem dar cartão. Esperar imparcialidade contra esse flalixo é acreditar em conto de fadas.
    Saudações atleticanas!
    #SEGUE O LIDER!!!

  25. Bom dia Avila. Bom dia a todos. O que mata a gente de raiva é o seguinte: Quando esperamos do Galo que o time se imponha ele brocha. Foi assim no Brasileiro passado, no jogo contra o São Paulo, quando tínhamos uma expectativa enorme e o Sampaoli apareceu com o Calebe. Foi assim, na final do Mineiro, deste ano, quando não ganhamos do América e só fomos campeões, porque o Rodolfo chutou um pênalti na trave. Foi assim contra o Boca, quando o Everson nos salvou. Foi assim no único jogo do ano com o Cruzeiro, quando perdemos para um time horroroso. Foi assim, quando empatamos com a Chape. Foi assim quando levamos uma virada do atletico de Goiás. Foi assim , ontem quando todos os holofotes do Brasil estavam voltados para esse jogo e não jogamos nada. Poxa, ver a torcida sendo humilhada pelo Flamengo com ingresso na mão, estádio vazio e eles lá fora na fila. O Presidente do Flamengo não atendendo ligação do nosso Presidente e a Televisão mostrando o Rever, Hulck, Felipe Luis rindo numa resenha antes do jogo , para mim, mostra que esses jogadores profissionais não conseguem entender o que significa o Flamengo para nós torcedores. Aquela vitória ontem, pra mim era um título. Tínhamos plenas condições de vencer. Poxa, em todas as vitórias que tivemos contra o Flamengo , com Sampaoli e Cuca, jogamos com três zagueiros. Mudou porque? Eu reconheço o trabalho do Cuca, mas não posso deixar de dizer que ele era o técnico no 6×1. Ele era o técnico na derrota contra o Raja. Ele era o técnico da eliminação contra o Palmeiras e era o técnico no vexame de ontem, quando perdemos para um time destroçado física e mentalmente. E o Hulk: Bem perdeu pênalti contra o Boca, perdeu pênalti contra Palmeiras e jogou bulhufas nas semifinais da Libertadores e ontem também. Tá falhando nos momentos decisivos. Natan Silva: Gol contra Bragantino e Cuiabá. Falhou contra Palmeiras e ontem também. Ainda acredito no título? Vou esperar o resultado do jogo contra o Gremio, pois qualquer resultado que nao seja uma vitória pode desencadear uma tragédia que já vivemos antes. Espero que o Galo não ressuscitem mais um defunto. E so pra lembrar o Vagner Mancini era o técnico do 6×1. Espero que desta vez, esteja em.campo o Galo vingador. Chega de Galo misirecordioso com os rivais, viu Cuca , Hulck e Nascho.

      1. Tambem quero assinar e comentei a mesmissima coisa, so não lembrei os dissabores com cuca, o manso. Ontem foi de doer, ressuscitar este verme carioca

    1. nota 100 para seu comentário amigalo. este manso é rei para recuscitar defunto. espero eu que galo não resucita o grêmio ai sim é pra acabar. nacho Fernandes esta numa anemia terrível. Nathan Silva simplesmente esta entregando demais. Guga flamerda nen se fala horrível. aff

  26. Bom dia! Oh…dia!!
    Vibramos com alegria na vitórias…
    Vencer, vencer, vencer. Este é o nosso ideal…
    Eu gosto de mais desse hino e em relação ao Galo eu vivo esse hino. Portanto, hoje estou puto pra caramba, com a derrota pra esse time ridículo carnicento.
    Com relação ao time em campo, Everson tem demonstrado ser um baita goleiro, mas a cigana que falou que ele sabe jogar com os pés, enganou o sujeito, enganou treinadores, enganou comentaristas e enganou parte da torcida. Péssimo nesse quesito, podendo ser comparado a são Victor, o pé torto!
    Nathan Silva é um baita zagueiro, mas está verde. Não suporta pressão de grandes jogos. Ontem era pra ter entrado com Réver.
    Já o Junior Alonso foi gigante ontem. Jogou muita bola.
    Allan e Jair foram monstros novamente. Tão jogando demais!
    Nacho…muito fraco fisicamente, dá fadiga só de ver a cara cansada dele. Era pra ter entrado na parte final do jogo.
    Hulk também tem pipocado nos momentos decisivos.
    Ontem era pra ter entrado com
    Everson, Mariano, Réver, Alonso e Arana; Allan, Jair e Zaracho; Savarino, Hulk e Keno.
    Mas…agora já era. Enquanto o Manso ficar apostando em Nathan, Vargas e outras coisas pra tentar mudar um jogo desfavorável, vai ser isso aí mesmo.
    A verdade é que hoje, em se tratando do Galo, estou derrotado.
    Quanto ao juiz que começou amarelando só os jogadores do Galo e poupando os queridinhos, ele é só mais um fdp!

    1. Bom dia. Do seu comentário, com o qual concordo, depreendo que o esquema 4x4x2, com dois volantes, ainda Nacho e Zaracho mais a frente e lateralizados, mata o Galo. Nem defende, nem ataca direito. Perceba depois da saida do lateral. Time ficou mais vertical e incisivo. Aliás o Zaracho é melhor lateral que o reserva da posição, que “amarelou” mais uma vez. Rachei de rir com o Barata, dizendo que ele tava olhando pro Cristo. Nacho, precisa ser melhor escalado, jogando atrás do Hulk, não perto do Allan, do Arana e do Mariano. Esse papel é do Zaracho, nosso motor. Jair e Allan terão que disputar uma vaga, ou teremos sempre um meio inoperante. Saudações Atleticanas.

  27. Bom dia a todos! Nada a reclamar. derrota que estava nos planos. O jogo era fundamental para o Flamerda brigar pelo segundo lugar. Vamos ganhar todas em BH e mais uma fora e fazer 82 pontos. Vai Galo!

  28. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    Perdemos para o segundo melhor time do Brasil.
    Tudo normal.
    Em casa a gente resolve como diria minha mãe.
    Bica Bicudo

  29. Bom dia todos!
    Resultado ruim, mas aceitável devido a qualidade do adversário.
    O time do flamengo jogou todo recuado e no contra ataque, isso mostra o quanto eles temiam o Galo. Que a derrota de ontem não abale nossos jogadores e que eles possam se manter firmes em busca do nosso sonho.
    Vamos Galo, presenteie a massa com o título do Brasileirão.

    1. Outra coisa, além dos 10 jogos do principal concorrente, tenho um devaneio sobre os nossos próximos jogos. 5 em casa. Grêmio, Kuei, Curica. Aí saímos dia 16/11 pra Curitiba. Contra o adversário da final da CB. Mas eles estão também na final da Sulamericana, jogo dia 20/11 no Uruguai. Decerto vão de reservas, igual contra o Fortaleza. Aí, Juventude em casa, pra depois sair novamente contra o Palmeiras. Dia 24/11. Dia 27 eles fazem a final da Liberta. Adivinha!!! E fecharemos o mês contra as floreC aqui em BH. Jogo tinhoso pra armações contra o Galo. Ainda teremos o RB Bragantino em casa. Já em dezembro. Pra fechar com Bahia e Grêmio, nessa ordem.
      Em suma, tudo isso não vale nada, se não fizer valer dentro de campo. Nada de Guga, Tchê Tchê e Nathan pescador, além de Hyoran. Pra começar. Ontem, pareciam na ressaca de uma classificação e não num jogo chave pro CAMpeonato. Tem que querer vencer. Não, ter medo de perder! Galo tem mais chances esse ano, que teve ano passado e tinha tudo de mão beijada pra ganhar. Não teve foi competência. EU QUERO É O BR!!!!

  30. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    ALÔ , PREFEITURA DE B.H. JÁ ESTÁ PASSANDO DA HORA DE LIBERAR 100% DE PÚBLICO NO MINEIRÃO.
    A VERDADE É QUE ONTEM O GALO JOGOU MAL , E O CBFLA / GLOBOLIXO TAMBÉM , SIMPLESMENTE APROVEITOU A OPORTUNIDADE QUE TEVE.
    CUCA ERROU , AO DESMONTAR O MEIO CAMPO E ENCHER O TIME DE ATACANTES.
    COM A SAÍDA DE NACHO O TIME PERDEU COMPLETAMENTE A CRIATIVIDADE , NACHO É O JOGADOR QUE PODERIA DEIXAR OS ATACANTES NA CARA DO GOL.
    HULK FOI O PIOR EM CAMPO , MAS EVIDENTEMENTE TEM MUITO CRÉDITO.
    NADA PARA ABALAR O TIME , AGORA É ESQUECER O JOGO DE ONTEM E FOCAR EXCLUSIVAMENTE NAS OUTRAS FINAIS QUE TEREMOS DAQUI PRÁ FRENTE.
    VAMOS LÁ GALO , FATURAR ESSE BRASILEIRÃO.
    ATENÇÃO , PREFEITURA , LIBERA LOGO OS 100% DE PÚBLICO NO MINEIRÃO.
    PRÁ QUE ESPERAR MAIS ???

  31. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    O líder continua líder e será líder até o fim. Não será essa derrota que mudará o curso do Galo rumo ao título. Tá ruim assim? No entanto é preciso observar que mais uma vez o Cuca não soube fazer o jogo que o Galo precisava e levou o time a fazer o jogo do adversário, sendo envolvido e neutralizado pela mudança tática do Flamengo.

    O Galo entrou em campo com a vantagem de dois resultados positivos e não soube trabalhar essa vantagem. Ficou com o resultado negativo por jogar errado. O time deveria ter entrado em campo com três zagueiros e três volantes marcadores para atrair o adversário e jogar reativamente se tivesse chance de contra atacar. Não era um jogo em que atacar tinha prioridade. O Renato entendeu isso e fez o jogo que o Galo deveria ter feito.

    E o flamídia deixou a bola com o Galo, que se iludiu e partiu para o ataque. O gol saiu exatamente quando o time do Galo atacava e deixou o seu lado esquerdo aberto. Se o Cuca não aprender a ver os jogos antecipadamente, aí sim, corremos o risco de repetir 2009.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO E CONTINUA LÍDER DE UM CAMPEONATO QUE É SEU.

  32. bom dia Eduardo e massa. aliás um péssimo dia. galo sempre a recuscitar defunto ontem foi outro que levantou.repito não comemoro liderança ja estou vacinado de tanto o galo entregar o brasileirão exemplo. 2012.2016.2020.etc.omtem nota 0 para todos cuca pardal simplismente inventou de por zaracho de lateral direito e para piorar a lambança entrou com Nathan. aff.aliás queria saber qual é padrinho do Guga flamerda eita jogador barbantinho e ruim de bola.pessimo jogo do galo comandado por um pardal piorado que simplesmente foi engolido pelo renato Gaúcho. galo simplismente não sabe decidir jogos quando mas chances tem para tampar caixão ele resucita o defunto menguinho. se perdemos este brasileirão será o vexame do século acorda cuca pardal e suas tropas de peladeiros. aff.a galo abrem os olhos. vai galooo.

  33. O quarta feira que não chega…
    Minha cabeça já está toda voltada para o Grêmio sangue nos olhos para vencer e embalar de vez…
    Quiz o destino que o Grêmio pagasse a conta então prepara o lombo pois aqui é Galo! Com o apoio da Massa vamos passar o trator no Grêmio

  34. Concordo com você Eduardo, perdemos o clássico mas levamos o título Mineiro.
    Ontem perdemos o jogo mas vamos levar o título Brasileiro.
    Em 2012 em situação semelhante ganhamos do Fluminense mas perdemos o título pra eles.
    Só depende de nós são 6 jogos em casa ganhando só esses jogos vamos a 77 pontos pontuação de campeão.
    Só depende de nós e da força da nossa torcida é lotar todos os jogos e empurrar como nunca…
    Temos que da uma resposta rápida vencendo o Grêmio na quarta.
    Que o Grêmio pague a conta.
    Faltam 10 jogos meu Galão querido vamo que vamo!

  35. Bom dia! É esquecer esse jogo carimbado e chato de ontem e focar no Grêmio.
    Quarta é decisão e continuamos líderes com 10 pontos de vantagem.
    É lotar o Mineirão e buscar uma grande vitória.
    O Grêmio sempre foi pedra no sapato tá na hora de descontar.
    Temos três jogos em casa onde podemos encaminhar o título, vencendo esses 3 jogos ninguém segura.
    Continuo super confiante e cravando Galo campeão Brasileiro 2021

  36. Acordo cedo por costume e a primeira coisa que faço no dia é falar de futebol. Faço aqui neste canto do galo, regularmente , por causa do nobre blogueiro e dos amigalos , que debatem o futebol , o galo , com comentarios diferentes uns dos outros , acertados, azedos, raivosos as vezes, diferentes pontos de vistas, mas sempre rumando pra nossa atleticanidade. Somos uma confraria, atelticanos acima de tudo. Ia , hoje, descer a coreneta , perder pra este mulambo, desperta isto em mim. Após ler este texto do blogueiro , hoje zen , inabalável na sua confiança com o caminhar do time , arrefeci. Não vou chamar de patetico aquele desabafo patetico de Hulk, nosso melhor jogador da temporada e uma nulidade ontem, não vou falar de Nacho saindo chutando copos na beira do campo , que seja, esperamos pela sua pifia e morosa apresentação no jogo, não vou falar do recorrente chilique de Allan , não vou falar de Keno arrumando briga pra esconder sua pessima apresentaçao , não vou falar do Manso , que substituiu errado, não colocou Calebe, insistiu com esta nulidade nathan pescador e este vargas , completo inutil no jogo de ontem, Nçao vou falar nada disto, falando. Não vou falar da imoralidade deste time carniça com ingressos .Não vou falar nada. Somente vou falar uma coisa: QUARTA FEIRA, FINAL CONTRA O GREMIO , JOGUEM BOLA , COMO NÃO JOGARAM ONTEM, CHEGA DE RESSUSCITAR DEFUNTO , AOS JOGADORES MUITISSIMOS PAGOS PELO CLUBE, ESPERAMOS PROTAGONISMO , DUAS PIPOCADAS NA TEMPORADA : CONTRA O CARNIÇA . ONTEM E NA SEMI DA LIBERTADORES.

  37. Prezados Ávila, atleticanos e atleticanas!

    Depois de uma noite mal dormida, ainda sem assimilar o pouco produtivo jogo do galo, eis-me aqui procurando não destilar toda minha frustração no treinador.
    Claro que após a partida, fica mais fácil identificar erros cometidos durante os 90 minutos.
    Ontem, ao meu juizo, deveria ter entrado o Rever no lugar do Nathan. Isto porque está faltou ao galo alguém que pudesse se impor um pouco mais na defesa. O Rever pode até ser pior que o Nathan pela juventude deste, mas como certeza a sua rodagem seria importante num jogo de tamanha envergadura. O Galo foi inoperante durante praticamente todo jogo. Lembro-me apenas de uma jogada entre Keno e Hulk a qual culminou num chute horroroso do Clorofila. Nada mais que isto. No segundo tempo, embora com maior posse de bola, continuamos sem agredir. A não ser uma cabeçada do Arana na trave, nada a registrar. Não me recordo de nenhuma defesa difícil do goleiro do Flamerda. O que dizer do gol do Flamerda? Falha de posicionamento de toda defesa do Galo. Tinhamnos mais defensores que o Flamerda de atacantes.O Nathan Silva perde uma bola alçada na defesa do galo, para o Bruno Henrique, que proporciona ao Michael o Gol do Urubu. Para mim, falha conjunta do Nathan e do Guga, mais deste, pelo péssimo posicionamento, ficando apenas olhando o Michal adentrar a área do Galo e finalizar para o gol.Aliás, de início arrasador na defesa do Galo, o Nathan Silva não tem proporcionado bom jogo e o Guga já mostrou que não tem jogo para ser titular.
    Ontem, pude constatar que o Cuca, tem buscado no desespero solução para o galo quando este está perdendo. Duvido se as alterações promovidas tenham sido testadas em treinamentos. Há vários jogos são feitas alterações que na base do “vapt vupt”, e não de treinamento, às vezes tem trazido algum resultado. Nada a jogar toda resposabilidade nas costas do Cuca pois as peças fundamentais do galo não tem dado a resposta esperada no campo do jogo. Tem sido assim com o Nacho Fernandes, o qual considerado juntamente com o Zaracho, peças fundamentais para a busca do título do Brasileirão e da Copa do Brasil e do Hulk, que embora empreste entrega não está produzindo resultados esperados. É o melhor atacante do futebol brasileiro no momento? É. Mas na partida de ontem deixou muito a desejar. Está se irritando fácilmente. Ontem, após o apito final, temi pela sua expulsão face à forma como questionou a arbitragam. A artitragem ontem, não teve nenhuma influência no resultado. Embora o Flamerda após o gol tenha se comportado como time pequeno, fazendo cera demasiadamente, nada justifica atacar o arbitro de ontem, cuja atuação, repito, não teve influência no resultado.
    Temos plantel para proporcionar jogo melhor que o de ontem, basta treinar alternativas de jogo e não ficar à mercê da sorte quando o esquema adotado se mostra inoperante.
    Perdemos uma batalha mas com certeza a guerra será nossa!
    Gostaria de ter um domingo melhor mais nem sempre tudo é possível. Como diz o caro blogueiro Ávila,”sou atleticano nas vitórias, nos empates e nas derrotas”. Nada que abale o nosso alicerce o resultado de ontem.
    Hoje e sempre, galo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *