Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

No Rio enfrentando a malandragem

Acostumados a comemorar títulos com a eterna benevolência da organização, seja da cbf ou da tv, o conhecido Flamídia recebe hoje o líder Clube Atlético Mineiro com a (des)conhecida fidalguia rubro negra. Diferente de cariocas da gema, a direção deste time, capitaneada por um vereadorzinho mequetrefe, quer fazer desse confronto de meio de tabela uma guerra para dar satisfação aos seus seguidores.

Além da arrogância desse sujeitinho, aguçada pelo seu treinador gauchocarioca, arrotou que o time venceria as disputas pela Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. Dessa última, vergonhosamente, eliminado pelo Paranaense dentro do Maracanã. Os três a zero que tiraram a arrogância dessa final, agora dão lugar a sanha da catimba.

Nem vou entrar no mérito da questão dos ingressos, até porque sabemos que o STJD – como sempre – no máximo aplicarão uma multazinha (sem vergonha) e darão o assunto por encerrado. Pior que isso, esse time queridinho da cbf e da tv, que compra a transmissão do campeonato, já fez mais e nunca receber punição exemplar. O Ninho do Urubu, naquele incêndio culposo, reforça o que estou afirmando.

Agora, com o afunilamento da competição e a sinalização – ainda que momentânea – de que o título foge da intenção do time carioca, a direção apela para ações que fogem e escapam dos princípios da urbanidade. Mineiramente, vamos para o Maracanã, com ou sem lugar nas arquibancadas, cumprir a tabela do Brasileiro.

Se vamos vencer, empatar ou mesmo perder, vai depender do rendimento dos jogadores em campo. Disse, dos jogadores, não da ação providencial de interpretações que fogem à regra do futebol. Na quarta-feira, quando da eliminação dessa gente pelo Paranaense, ao que pude ver depois, o árbitro – ao meu sentir – se esforçou para mudar o roteiro da partida. Foi preciso o eficiente VAR (instrumento que foi ineficaz em jogos do Galo com o Santos e Atlético-GO) entrar em cena para evitar outro escândalo na arbitragem nacional. Diga-se, na história do Flamídia, os maiores protagonistas, sempre atuaram com o apito na boca.

Caso o Galo saia vitorioso, a diferença irá aumentar consideravelmente; se ocorrer empate, fica tudo como está mesmo; em uma eventual derrota, ainda ficamos dez pontos à frente do queridinho da cbf e da tv. Confio no elenco, na comissão técnica e na diretoria. Acredito que Cuca irá hoje optar pelo que tem de melhor. Em caso de vitória, os três pontos valem da mesma maneira que nas vitórias ida e volta frente a concorrentes que estão na linha de baixo da tabela.

Daqui de Minas Gerais, onde moram mineiros chamados de provincianos por gente da organização da competição, seguiremos enviando boas energias ao time Atleticano para esse jogo no Maracanã. A mim não importa se o adversário é o Flamídia ou qualquer outro time que esteja na série A. Do meu lado só tem lugar à minha devoção Atleticana. Só quero e espero dos nossos adversários na noite de hoje duas considerações. Do time rubro-negro e sua torcida, respeito e urbanidade. De nosso desafeto contumaz, que apita a partida, que se aplique as regras do jogo e não interpretações duvidosas e tendenciosas, sempre e historicamente em desfavor do nosso Galo. Não aceitamos mais, ficou claro!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

37 thoughts to “No Rio enfrentando a malandragem”

  1. CUCA ERROU , NÃO SE PODE ENCHER O TIME DE ATACANTES E DESMONTAR O MEIO DE CAMPO.
    COM A SAÍDA DE NACHO , MORREU A CRIATIVIDADE DO TIME.

  2. Boa tarde para todos!
    Vamos fechar o caixão desse carniceiro, ladrão, vagabundo,imoral,trafulha ,mau caráter time carioca que só ganha na roubalheira. O principal jogador desse mulanbo até tentou “jogar” como costumeiramente, mas o VAR não deixou na última quarta-feira. Vamos golear essa merda desse malandro amigo da cbf/globolixo.
    Que não se engane quem pensa que mudando de emissora a parcialidade vai mudar,não vai,os caras são sempre os mesmos.

  3. O CRF (vulgo Império do Mal) não é apenas o time mais odiado do país. É, também, a instituição mais ASQUEROSA, que nos remete ao pior que existe na sociedade brasileira e no ser humano.

  4. bom dia Eduardo e massa. hoje vencer e vencer vamos fechar o caixão desta mulambada. espero eu e milhões fechamos o caixão desta máfia do futebol é proibido recuscitar este defunto galo. que o cuca aprende fazer igual o genérico do Parána e amontar uma armadilha para este varmengo. mas não será um jogo fácil o varmengo vai vim para cima que o galo afunda esta merda. a galo vamos afundar este protegido do eixo.galo 3×1.vá galooo.

  5. Bom dia,

    Não é o foco do texto de hoje, mas se pararmos para analisar os fatos veremos que as artimanhas continuam, o descaramento diminuiu, mas as artimanhas continuam lá.
    Em primeiro lugar são as convocações, deixam de convocar para a seleção brasileira quando as demais seleções continuaram a convocar, nisso o foco é especialmente beneficiar o Flamengo.
    Quanto ao imbróglio dos ingressos, a demora juntamente com a decisão parcial do STJD trouxe exatamente na prática as ações do Flamengo.
    O jogo de hoje deverá ser um grande jogo, temos o desfalque do Felipe Luiz que nos últimos jogos sempre deu uma entregada a nosso favor, que pena.
    Nenhum resultado no jogo de hoje pode alterar nossa superioridade em pontos sobre esse timeco do Flamengo, porém, temos que também pensar no Palmeiras que já aprontou para cima do nosso time e está correndo por fora, sem pressão.
    Ainda temos um confronto direto contra eles.
    Um bom sábado a todos, que possamos terminá-lo comemorando mais uma grande vitória do nosso Galão.

  6. O blog tem ótimos curadores de museu. Isso é ótimo para a preservação da nossa história. Boas lembranças nos são trazidas à mente.

    1. A curadoria do antigamente tenta provar que bom mesmo eram os caras que perderam! Pra essa turma, os vencedores são péssimos! Quem ganha não eh quem vence? A gente não torce pra vencer? Quem resolve sao os caras no campo (como disse Levir), ou quem resolve eh o discurso motivacional dum reserva no vestiário? Ou pra cada caso vale uma sentença diferente? Eu, particularmente, torço pra vencer, e bom mesmo, é o amanhã, que ainda pode ser escrito! Sigamos, Paulo, percebo q vc tbm ja percebeu que por aqui tem quem torce pro Galo e quem torce pra ter razão. Acho que nós, Torcendo pro Galo, vamos levar essa! SAN

    2. Esse Cuca é uma anta,colocou Vargas para jogar como armador é brincadeira,tirou Nacho armador da equipe. Esse Vargas é muito fraco.
      O Flamengo entrou para jogar uma final,o galo para um jogo treino.
      Se não ganhar esse ano,pode desistir!!!

      1. Nacho estava jogando bem? Se não ganhar esse ano, desista vc, eu seguirei com o Galo, por mais 50 ou 100 anos. 8 de dezembro, tomara que vc comemore o título da “anta”. Certeza q vc foi um dos que desistiu qdo perdemos pro olimpia de 2 a 0 na final da libertadores de 2013. Aposto que botou a culpa na “anta”. No fim do ano, com o Galo campeão, volte e reconheca que q a anta talvez nao seja o Cuca. (Tem mais gente que vai estar contigo nessa empreitada).

  7. Acabei de ver a reprise do jogo do Galo contra esse flamerda no primeiro turno. Tudo o que o Galo precisa fazer hoje é jogar bola e repetir a mesma tática desse jogo vencido por dois a um. Deixa a bola com eles, Galo e deixa o Savaliso e companhia fazerem a festa no Maracanã.

  8. Bela matéria… Creio que o Dunshee vai gostar de ler tb. Quem sabe se tomando um processo nessa sua fuça vc aprende a deixar de ser medíocre e covarde, em particular usando a tragédia do ninho de forma leviana, difamatória e recalcada. Se teu pai flamenguista não ensinou a se comportar, quem sabe um advogado flamenguista o faça. No mais, em que pese o mais querido estar num mal momento, vamos deixar um segurança na porta do VAR para vcs não conseguirem chutar a porta para ganhar 2 pênaltis no segundo tempo. E amanhã pede a itaiaia para lançar uma matéria dizendo que pagamos mala branca para vcs, quando conseguirem perder pra nosso time misto.

    1. Esse processo do Ninho do Urubu, desde aquele crime culposo, já estaria em andamento?
      Flamídia só ganhou títulos, historicamente, na mão grande. Ano passado foi assim com o Inter e, mais uma vez, vitimando o nosso Galo. As coisas estão mudando, ou não percebe o movimento de moralização?
      A história comprova, já o Flamídia é estória.

  9. ATURAR ESSES NARRADORES E COMENTARISTAS DO EIXO HOJE NÃO VAI SER FÁCIL. NÃO VEJO A HORA DESSA GLOBOLIXO PERDER TAMBÉM A TRANSMISSÃO DO BRASILEIRO , PORQUE OUVIR CERTOS ELEMENTOS DESSA NOCIVA EMISSORA , NÃO É FÁCIL NÃO.
    O TAL DO MAL ELEMENTO CASAGRANDE ENTÃO NEM SE FALA .
    É COMO SE FOSSE O “”JOSÉ ROBERTO RATO”” , QUANDO COMENTAVA ARBITRAGEM , ESSE A MAIS NEFASTA PERSONAGEM DA HISTÓRIA DO GALO.

    1. Boa tarde, PAULO ROBERTO!
      Casa grande péssimo comentarista, péssimo sujeito, péssimo caráter, um lixo de ser humano(?), não à toa tem todo cartaz na rede esgoto!

  10. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    HOJE É DIA DE JOGAR NA TERRA DA CBFLA E DA GLOBOLIXO , DOIS INIMIGOS HISTÓRICOS DO GALO , E QUE TANTO JÁ NOS PREJUDICOU , TRAPACEOU E PORQUE NÃO DIZER , ROUBOU.
    PORTANTO , HOJE DEVEMOS PARTIR PRÁ CIMA DESSA GENTE , DERROTA-LOS DENTRO DA SUA CASA , PORQUE É DECISÃO , E DECISÃO SE JOGA PARA GANHAR.
    VAMOS LÁ GALO , É HOJE , UMA VITÓRIA MUITO IMPORTANTE NESSA GRANDE DECISÃO.

  11. Bom dia Eduardo! Se não fosse essa bobagem, mesquinharia e soberba do time carioca em relação a falta dos ingressos para a nossa torcida, estaria eu quase chegando no RJ para assistir o jogo de hoje com filho de 13 anos. Uma pena que situações assim ainda aconteçam no Brasil em pleno 2021. De qualquer forma vamos ficar por aqui mandando boas energias e, tenho cada vez mais convicção que chegou a nossa hora. Abraços,

  12. Hoje é hoje ! De novo !

    No jogo do título , tenho certeza que nossos caras ,
    inspirados pelos três gols que o LÔLA meteu lá no
    Maraca em cima do Classificadaço , irão para cima
    e nos trarão a vitória .

    Sim , como velho atleticano, quero , citando LÔLA,
    reverenciar todas as gerações VENCEDORAS que ,
    ao longo de décadas , FORJARAM A GRANDEZA de
    um time MÍSTICO .

    E falo de TODOS , falo de Júlio O Mais Amigo , que
    com sua charanga e seus cantos presentearam o
    MUNDO com nossa marca inefável , o grito que
    arranca lágrimas de dor e alegria : GALÔOOO !!!!!

    Pois foi ele que, com o refrão de uma música ,fez
    nascer a MAGIA de nosso canto de guerra .

    E eu falo também de Fábio Fonseca , sempre de
    preto , com suas superstições ; falo de Nelson
    Campos e de Elias Kalil .

    Eu penso em você sim , meu GALO VELHO , pois
    a sua TRAJETÓRIA entregou aos NOVOS ATORES
    uma matéria bruta PRECIOSA para ser , apenas,
    lapidada .

    Penso em você sempre , ATLÉTICO , pois cada
    gol marcado, quer fosse contra o Metalusina ,
    o Meridional , contra o Olímpia ou Flamengo ,
    cada gol , repito , ou mesmo um drible , ao
    longo dessas décadas , encheram de emoção
    e felicidade esse VELHO ATLETICANO . que
    CANTA DE ALEGRIA a cada vez que vê seu
    time do coração entrar em campo .

    CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, você paira sobre
    qualquer soberba e vaidade .
    Ninguém , jamais , será maior que você .

    1. Bom dia Barata. Lendo seu comentário fico lembrando do Modesto, Danival, Alves, Dionisio, Paulo isidoro e tantos outros que construíram a história do nosso Galo. Se prepare para ver hoje o Hulck e o Diego Costa fazer o Urubu pagar as dívidas acumuladas. Venceremos

  13. O vagabundo , pra não dizer coisa pior, mauro cezar, duble de “jornalista”/torcedor disse que no embate entre galo e flamerda, o galo não era o mocinho e o carioca protegido , o vilão. Eu, torcedor do galo, a decadas, presenciando todo tipo de imoralidades deste sujo time carioca, digo e repito : não somos o mocinho , somente nós não. Todo e qualquer time que enfrenta este mulambo , qualquer time, é o mocinho. Jogar contra este time, extrapola uma partida de futebol , é e sempre será, uma luta do bem contra o mal. Vencer este time , esta cria do diabo , protegido de mafiosos de todos os naipes, gente da pior qualidadade , que desconhecem civilidade , fairplay, convivencia sadia e honesta entre as pessoas , protegidos por poderosos, na midia, na entidade igualmente suja e corrupta que comanda o futebol brasileiro e que não hesitam em jogar sujo, rasteiro, pra atingir seus objetivos obscuros. O episodio dos ingressos é a ponta do iceberg das maracutaias, das manobras, que envolve este stjd, que finge de rigoroso, e assiste a lei sendo descumprida, aventando uma multa que não será paga , tudo fica assim . Como a decadas, roubalheiras, corporativismo , sujeira, cheirinho podre no ar.VAMOS , GALO, VOCE REPRESENTA O PAÍS CONTRA A SARJETA , O ESGOTO A CÉU ABERTO.

  14. Bom dia!
    Assim como foram considerados os jogos passados, hoje chegou a vez de ser o jogo do ano.
    Que o Galo entre em campo jogando o que sabe e sem entrar na pilha desses anti desportistas, sempre beneficiados pelo sistema sujo.
    Vai Galo! Vence a bandidagem!!!!

  15. Bom dia todos!
    Mais um jogo muito difícil na trajetória do Atlético. Vamos com todas as forças transpor esse adversário em campo e também a arbitragem, se precisar.
    Hoje o time do Atlético precisa ser cirúrgico, as chances de gol que tiver temos que marcar.
    O flamengo virá mordido e fará de tudo para nos vencer, então que saibamos tirar proveito e façamos um grande jogo trazendo, principalmente, o resultado positivo.
    Que venha a vitória, mesmo que no sufoco.

  16. Hoje o jogo é fundamental para nossa conquista do campeonato brasileiro, se ganharmos hoje do Flamerda colocaremos 1½ mão na taça e só mais observação olha o que seremos obrigados a aguentar. Jogo Flamengo x Atlético-MG no Premiere, com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Fabio Junior e Pedrinho. Menos ruim qud não escalaram o Gustavo Vilane

      1. Ao menos é vascaíno e palmeirense. FJr é um maria. Pior seria Lédio Carmona e Coragem pra dizer a BOBagem. Luiz Carlos Jr. é um modinha simpatizante. Mas quase declarado, por influência do Carmona.

  17. Bom dia, Massa e Guru

    Que a ansiedade da torcida não chegue aos jogadores, pois hoje, mais do que nunca eles precisarão de foco, tranquilidade e apoio. Temos time, elenco e temos técnico para orientá-los, então deixa que os verdadeiros CARAS vão dar conta do recado.
    E a massa está jogando junto, pois já ultrapassamos a marca de 80k no GNV. Imagina os próximos jogos no nosso salão de festas?

    # Vamo meu Galão, derrubar mais um técnico da mulambada!

    1. Bom dia xará e amigalos!
      Estou com o Gurú!! O jogo contra o protegido CBFLA nada mais é que mais um jogo do campeonato Brasileiro. O time do GALO tem de sobra mais conjunto do que esse “amontoado” de jogadores “queridinhos da mídia bairrista”. Nosso GALO irá demonstrar a frieza necessária e pacientemente aguardar o momento certo para o golpe derradeiro nas redes urubuzentas. GALO passou a ser um time chato e cascudo para os adversários. Renato Falastrão Gaúcho cairá da corda bamba após a partida. Rumo aos 62 pontos e a derrocada dos “flacomentaristas”….
      Chuuuuuupa José Roberto Rato(ídolo dos urubus fedorentos)!! Aqui é GALO!!!!! Respeitem Cuca! Respeitem o GALO!!!

  18. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Vamos colocar a tampa no caixão dos Flamerda e promover o seu enterro. Espero a titularidade da dupla Hulk e Diego Costa.
    Hoje e sempre, galo!!!

  19. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Partida que estara atraindo a atenção de todos que gostam de futebol. A expectativa era que Galo e Urubu se encontrassem na decisão da Libertadores ou da Copa do Brasil. Como nao será assim, resta essa partida do Brasileiro. A nossa torcida está muito engajada para essa partida ( superamos 80 mil galonaveia). Pelo noticiario percebe-se que Diretoria, Comossao tecnica e jogadores também se prepararam muito para essa partida. É muito bom o silêncio dos jogadores e da Comissão técnica. Muito bom também o Presidente mostrando para todo o país que o colega do Urubu, nem atende ligações telefonicas do Presidente do Galo. Posso estar errado, mas hoje nosso time vai colocar o coração no bico da chuteira nessa partida. O Urubu terá a resposta em campo. A minha expectativa é de uma vitória epica. Vai pra cima deles Galo.

  20. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    Hoje é dia de futebol. É dia de Galo em campo e de alegria no ar. É dia do Galo jogar bola, só jogar bola e deixar o resto de lado porque o resto é só o resto e não vale a pena considerar. Hoje é dia do Galo inteligente entrar em campo com três zagueiros e três volantes marcadores, deixar a bola com o pseudo malvadão porque eles só sabem atacar. O Galo tem que aproveitar as lacunas defensivas desse time midiático e fazer como têm feito os seus últimos adversários. O Galo tem que atrair o mengo e jogar reativamente em contra ataques. Não tem mistério jogar contra esse time monotático. Inter, Grêmio, Cuiabá, Flu, e o Genérico já mostraram a fórmula. Então, para que tentar encontrar outra?

    Portanto, Galo, joga bola, só joga bola, ninguém sabe fazer isso melhor que você. Olhe para a frente, Galo, quem você está vendo? Ninguém. Você está “sofrendo” a solidão da liderança. À sua frente só tem a taça te esperando. Continue assim, Galo, jogando bola e jogando os adversários para trás.

    Não espere mais, Galo. Cinquenta anos é muito tempo. Pense e honre os milhares de atleticanos que nasceram e se foram nesse período sem te ver campeão. Pense e honre os muitos atletas atleticanos que tentaram e não conseguiram nesse tempo, por vários motivos, conquistar esse título. É chegada a hora de brindar a todos eles com o grito de campeão. estejam onde estiverem. E você só conseguirá isso jogando bola, só jogando bola, nada mais.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO, JOGANDO BOLA PARA ALEGRAR A SUA MARAVILHOSA TORCIDA E PARA HONRAR A TODOS OS QUE O ACOMPANHARAM E AINDA ACOMPANHAM NESSE MEIO SÉCULO.

  21. Bom dia, prezados atleticanos

    Brasileirão – jogo 28/38 – Flamengo (fora) – Há tempos que jornalistas do eixo afirmam: “O Galo é líder, mas o Fla tem jogos a menos”.

    Os adiados do Fla contra Athletico e Grêmio são fora de casa. Os cariocas bairristas já contam com 06 pontos “no papo”.

    Além disso, repetiram confiantes: “Ainda tem o confronto direto com o Galo em casa”. Ou seja, pra eles, mais 03 pontos “no mesmo papo”.

    Querem agradar aos 40 milhões de flamenguistas do país. Pois chegou a “final”.

    As derrotas pro Flu (BR) e Athletico (CB) em pleno Maracanã, mostraram uma defesa fraca e vulnerável. Isso é ótimo porque o Galo tem jogadores inteligentes, rápidos e entrosados do meio prá frente.

    E nosso sistema defensivo é forte. Há anos não víamos o time se defender com tanta competência. Será jogão, histórico como sempre.

    Se o Galo vencer, põe uma das mãos na taça. Se perder, a luta continua com chances robustas. Se empatar será bom. Mas, 0x0 é quase impossível num jogo desses.

    Nossos pontos perdidos: 05 (casa) e 17 (fora), num total de 81/114 pontos disputados. Pontuar fora, Gaaloôô!

  22. Vamos, Galo, pra cima dessa mulambada! Hj eu colocaria o Mariano, mesmo sem ritmo de jogo. Guga é péssimo marcador e pode ter dificuldades com o ataque do varmengo. No mais, é aquele time que conhecemos: Everson, Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Hulk e Keno (Diego Costa), comandados pelo mestre Cuca. Sigamos, rumo ao bicampeonato brasileiro! Haja ansiedade até a hora do jogo!! SAN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.