Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Depois da falha técnica volta a nossa Atleticanidade

Caros, antes de falar de Galo, uma justificativa e pedido de compreensão. Ficamos sem acesso à plataforma do blog, portanto sem mediar comentários e nem postar. Problemas da modernidade, essa tal de TI – Tecnologia da Informação, coisa que “velhinho” não tem aptidão e tampouco paciência. Enfim, de volta ao nosso cantinho. E aqui, o que interessa é SÓ Galo, portanto vamos à nossa resenha.

Pois bem, temos dois assuntos que estão presentes em todas as rodas de Atleticanas e Atleticanos. Treinador e a empolgante e surpreendente campanha, até aqui, do Galo no Brasileiro. Vamos ao primeiro. O nome do Osório, que já recebe a alcunha de Zoró, parece ser o preferido de quem decide – no caso – à diretoria. Eu e parte de Torcedores, ao que percebo, queriam o Beccacece. Mais jovem e atualizado que o ex-treinador do São Paulo e que abandonu a equipe para assumir a seleção Mexicana. Treinador pode!

Entretanto, para quem – como o blogueiro – apoiou e comemorou o retorno do Levir Culpi, seja quem for a assumir, desde que o assunto tenha rápida solução. Rodrigo Santana, com os mesmos jogadores que a dupla Matter/Levir dispunham, conseguiu algo que parecia inimaginável. Comprometimento e conjunto, ainda que longe do “nosso ideal” e ao que já vimos no time do Galo. Que venha logo, ainda que seja o Zoró!

Quanto à campanha, nem o mais otimista Torcedor imaginava esse 100% de aproveitamento, ainda que nossos adversários tenham sido o Avaí, Vasco e Ceará. O primeiro deles em casa, e os demais com vitórias dentro do Rio de Janeiro e Fortaleza. E mais, com placares, ainda que apertados (todos 2 a 1), mas nossa defesa – que já foi vencida com três e quatro gols – segurando o tento único. Já o ataque conseguindo balançar as redes adversárias por mais de uma vez. Até na Libertadores, valendo vaga para a Sul-Americana (ironia permitida), também o placar se repetiu.

Agora, nas próximas três rodadas, vamos à prova de fogo deste elenco que a meu juízo precisa de algo em torno de cinco novas caras. Palmeiras, Flamengo (os dois clubes que mais investiram na temporada) e Grêmio. Os dois primeiros em Belo Horizonte e o gaúcho lá nos pampas. Ariscar palpite, ninguém se atreve, mas dá pra perceber uma tímida confiança que o Galo possa passar por estes adversários imune de ser derrotado. Se isso acontecer, especialmente vencendo aos principais concorrentes, acredite “a Massa vai ocupar todos os espaços do Mineirão”. Ouvi isso e concordo.

Mesmo sem a definição do nome do novo comandante, sem nomes para reforçar o time em busca de um melhor futebol e conjunto, as vendas de ingresso para domingo seguem a todo vapor. Fico daqui imaginando, fosse esse início de competição, com aquele time dos anos 12/13/14, seguramente essa cidade estaria tomada pelas cores preto e branca.

Se ainda não conseguiram definir quem chega, uma certeza tenho, o apoio do Atleticano já no próximo domingo. Entre os jogos do Brasileiro, Palmeiras e Flamengo, ainda vamos ter na quarta-feira – pela Copa do Brasil – o Santos também em Belo Horizonte.

A Torcida nunca falta, agora é com quem administra, escala e joga. Diretoria, comissão técnica e jogadores precisam fazer a contrapartida para incendiar o Atleticano ainda neste 2019.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

14 thoughts to “Depois da falha técnica volta a nossa Atleticanidade”

  1. Estamos virando time reprodutor de talentos , se aparece algum , já se coloca a venda .O próximo será nosso centro avante da base ………Time pequeno que abastece de talentos os grandes . Não se respeita a torcida que fica sonhando em aparecer um bom jogador para honrar nossa camisa pelo menos 2 anos .
    Virou negocio, puro negocio de time pequeno .
    Nossa diretoria é pequena , mas ganha grande com vendas … assim não se forma time mas ficam RICO .
    Como qualquer igreja os Donos ficam ricos as custas dos fiéis , que gastam dinheiro , a vida toda em troca de promessas .
    Cansei mas não perderei a fé , não gastarei mais com futebol com nosso Galo ….Cansei de dar dinheiro de graça . A quem não conheço e não merece…..

  2. ALGUÉM AÍ ACREDITA QUE COM ESSA TENEBROSA PANELINHA DE VETERANOS , NÃO SEREMOS REBAIXADOS ESSE ANO.??
    VOU AFIRMAR QUE SEREMOS SIM , REBAIXADOS.
    ELIAS , BUNDA DE BIGORNA , VÍTOR , F.SANTOS , L.SILVA , R.OLIVEIRA , NÃO TEM MAIS CONDIÇÕES DE JOGAR FUTEBOL. PRECISAMOS IMEDIATAMENTE NOS LIVRARMOS DESSE ENCOSTO.
    COM ESSES EM CAMPO , NÃO DÁ MAIS. CHEGA.
    COMO SETTE CÂMARA É IMCOMPETENTE. QUE SUJEITO HORROROSO.

  3. Bom dia, surpreendente sim, empolgante não…. Desculpem mas não dá pra empolgar com esse time… Também não acredito em comprometimento desse bando…. Quem vê o futebol de forma realista tem certeza que não temos time para estar entre os primeiros… O Grêmio, que empatou ontem, tem dois pontos e um jogo a mais, alguém duvida que, mantendo os mesmos times, o Grêmio chegará à frente do Galo? Campeonato de pontos corridos sempre premia os melhores e nós não estamos entre eles… Com esse time qualquer coisa além de não ser rebaixado é lucro… Ainda mais agora que termos a volta do moleque sem noção…. Respeito que acredita e seja mais otimista, mas essa é a minha opinião…. um ótimo dia das mães para todos e todas…..

  4. Caros,
    Tô com a diretoria ao acenar com jgs no Mineirão. Queremos sim Srs A Massa de volta, a velha Massa, Forte, Vingadora. Chega de cueização da nossa torcida no acanhado Horto. Lembrem-se sempre: o Galo q deu certo no Horto foi o Galo de R10. Era R10 & Cia e era lá, nada mais. Agora, com as novas sobre possível veto à construção na APA, ou seja, veto à Arena (de) Papelão, com o possível novo adiamento da “entrega” da Arena, é capaz da gente do nosso Galo repensar a “entrega” do Mineirão à Perrelepes. O Mineirão é um excelente estádio e é certo q ñ é momento propício pra aventura no escuro. Ñ é propicio para o nosso Galo, pelo menos. Aos outros interessados, ñ sei… Em boa verdade, nosso Galo deixou passar o excelente momento da nossa economia entre os excelentes anos 00-14, qnd muitos clubes construíram suas arenas. Enfim: VIVA O MINEIRÃO! E ainda tem O Independência.
    Obs.: prefiro, EU torcedor, investimento em TIME. Se sair estádio, campo, arena ou seja lá o q for, q os dirigentes assumam a responsabilidade e façam o q tem q fazer…mas prá nós, torcedores, o q queremos é TIME COMPETITIVO dentro de campo. Q nossos cartolas tenham isso na ideologia.
    Obs.: Torcida ganha jg, mas nós precisamos é do campeonato, isso só com TIME dentro de campo, time bom, time competitivo, ELENCO com objetivo e regularidade.
    Obs.: será um grande erro trazer o tal Osório, ainda mais com esse plantel de PANELEIRO…ñ cometa a diretoria esse terrível equívoco. Já tô vendo Patricquão de centravante e Pastor Pipoca cagano e andano..Osório? P.elo Amor de SÃO JABÁ!!!
    Obs.: tem q pressionar os come quieto VELHACOS! Apoio incondicional é meu grão!
    GALO SEMPRE!

    1. Meu velho, a galera que vai pro Minera hj, eh diferente. Os comedia vao p contracenar, fazer self. Nesse contexto, melhor Horto. E vc, como veio de guerra,sabe q o independencia nao funcionou so na epoca do Bruxo. Galo historicamente sempre se deu bem no campo do7. N epoca do Gerson, do Marquinhos, e do s.araujo. Eu sou eu, nicuri eh o diabo! E q todo cidadao de bem, livre!!

  5. A coluna Fala Galo publicou uma matéria , dizendo que o M.P. barrou a construção do Estádio do GALO.
    O M.P. alega que o terreno é área de preservação permanente e nada se pode fazer lá .
    COMO A DIRETORIA DO ATLÉTICO ENTRA NUMA FRIA DESSA.?? DISPOR DE UM SHOPPING PARA ADQUIRIR UM TERRENO IMPRÓPRIO PARA QUALQUER USO.
    SE FOR VERDADE , ISSO É DE UMA IRRESPONSABILIDADE FORA DO COMUM.
    TRISTE SINA.

  6. SERÁ QUE JÁ CHEGOU AO EXTERIOR A FAMA DO ELENCO DO GALO DE MÁQUINA DE MOER TÉCNICOS.??
    Até os gringos já estão com medo de enfrentar essa Panela de Velhacos do Atlético.
    COITADO DE RODRIGO SANTANA. ATÉ CAZARES A PANELA JÁ EXIGIU A SUA VOLTA.
    É preciso Ordem nesse elenco é a diretoria precisa impor o respeito.
    O PREPARO FÍSICO DO ELENCO TAMBÉM ESTÁ A DESEJAR . A PARTIR DOS 20 MIN. DO SEGUNDO TEMPO JÁ TÁ TODO MUNDO BOIADO.
    BECCACECCE É O NOME APONTADO POR TODOS COMO O MELHOR TÉCNICO PARA POR ORDEM NESSA CASA. ALÉM DISSO MAIS 4 OU 5 REFORÇOS SÃO ESSENCIAIS PARA PARTIRMOS DEFINITIVAMENTE RUMO AOS TÍTULOS.
    QUE VENHA O VERDÃO , DOMINGO.

  7. Boa tarde Eduardo e massa. até agora 16 mil ingressos vendidos. nem a torcida está acreditando na diretoria e no time,se tivesse classificação na libertadores no mínimo já tinha vendido 30 mil. somos lider mais agora que a onça vai beber água. 3 pedreiras pela frente e na minha opinião são candidatos a ganhar o brasileirão. a diretoria do galo é tão amadora que estamos quase em junho e não temos um treinador e reforços pontuais para serem titulares. Aliás repito se vier treinador e as podridãoes que derruba treinadores continuarem no galo esquece títulos. Aliás até hoje Rui Costa se quer nem fez uma varredura neste elenco com vários ex jogadores e contratou um lateral esquerdo é mais um que veio passar férias no galo. Acorda diretoria tira o rabo da cadeia e começam a trabalhar. Vai galoooooooo.

  8. Como eu queria acreditar nesse time, paro aqui pra escrever, pensar no Galo e mesmo assim a sensação é que mais cedo que tarde as derrotas vão chegar e vai ser aquele sufoco. Bom tomara que domingo façamos mais um bom jogo, e que esse técnico interino comece a dar chance ao Alerrandro, não só pelo seu futebol até aqui, mas pelo péssimo futebol do Ricardo Oliveira. Sempre critiquei o Elias nesse espaço mas vou dar minha mão a palmatória e aceitar que fez dois bons jogos no brasileirão. Isso não muda meu pensamento quanto a ele apenas tenho a humildade de aceita-lo titular domingo sem vaiar. Nosso time é modesto mas pode dar certo em muitas partidas, o Geovânio, Luan, Chará, Guga, Igor e Rever tem nível de times de ponta da série A. Então que tenhamos um domingo iluminado desses caras e que venha mais uma vitória.

  9. Acho que a Diretoria errou em levar o jogo contra o palmeiras para o Mineirão. Jogos decisivos, contra adversários diretos, tem que ser jogados no Independência, onde a torcida funga no cangote, incomoda muito mais o adversário e consequentemente ajuda muito mais o GALO. Jogo no Mineirão tem que ser contra América e CSA, aí faz promoção de ingresso, enche o campo, torcida leva a família, essas coisas. Jogo decisivo é no Horto, sempre! (é só perguntar pras mariposas onde elas preferem jogar!). 20 mil no Horto fazem muito mais pressão do que 60 mil na Pampulha. Contra o urubu, joguemos no campo do 7 de Setembro. SAN

  10. Boa tarde! Até agora 16.000 ingressos vendidos, acho que ainda reflexo da desconfiança da torcida.

    Caso consigamos bons resultados nos proximos 3 jogos, ai sim a torcida abraça a causa.

  11. Salve Massa e Guru!

    E de novo esta diretoria incompetente vai atrás de um técnico que já manifestou desinteresse ou esta fazendo corpo mole em vir para o clube. Hoje o que mais precisamos é de gente que venha com tesão para nos tirar da lama em que estamos, e se for pra trazer gente assim é melhor efetivar RS.
    Valter (Curica), Copete (Santos, joga de lateral esquerdo tb), Lindoso (internacional), Guerra(Palmeiras), Potker (Internacional) e Homero (Curica). Taí 6 reforços que estão disponíveis e que poderiam vir para reforçar o time. No caso de Lindoso e Potker ainda poderíamos trocar pelo bunda de bigorna, se desfazendo deste encosto. No caso do do Copete, poderia vir de uma troca pelo pastor pipoqueiro e ai estaríamos desfazendo de outro encosto. Taí Rubem é só vc trabalhar!

    Quanto a nossa campanha, com estes jogadores da panela que estão no clube , prefiro acreditar, que estamos caminhando para alcançar os 36 pontos restantes para livramento da zona da degola.

    Té +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *