Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A fase do sonho e da tolerância chegou ao fim

Antes de entrar na nossa resenha, como fiz na sexta-feira, reitero que estamos – outra vez – vivendo transtorno com a TI – Tecnologia da Informação. Depois de ficar sem acessar a plataforma de quarta a sexta, sanando ainda que provisoriamente, passamos a viver outro transtorno. Foi com a falta de chamada de capa de nossas postagens. A modernidade tem um preço alto e quem paga a conta é o blog, o blogüeiro e – via de consequência – os leitores. Uma pena.

Depois de três vitórias, como dissemos aqui surpreendentes, o resultado de ontem – a meu juízo – foi absolutamente normal. Qualquer outro diferente, empate ou vitória, sim que seria fora da curva. O time do Palmeiras é infinitamente superior ao do Galo. Olhando o banco de reservas do time do Felipão, com exceção do Edu Dracena, qualquer outro seria titular no Galo.

Nosso drama começa na sede de Lourdes e repercute no Centro de Treinamento. Quem não ouviu a entrevista do Marcos Rocha ao final do jogo, posto aqui a reprodução do que ele disse, ao ser perguntado sobre o que mudou no time atual em relação ao período que ele atuou com a nossa camisa. “Tem que respeitar primeiro os companheiros de trabalho. Mudou bastante as características. O Alexandre Gallo chegou lá àquela época, em 2017, e resolveu a fazer uma revolução no Atlético. E hoje o Atlético está colhendo os frutos pela liberdade que deu para ele”.

O lateral, campeão da Libertadores, da Recopa e da Copa Brasil com o Galo, disse o que todo Atleticano sabe. Poderia parar por aqui, mas vamos prosear um pouco mais. Depois do Alexandre Tadeu, passamos pelo Marques e agora chegamos ao Rui Costa. Pois bem, mudamos de nomes, mas o roteiro e a diretoria são os mesmos. O atual diretor completou um mês no cargo e não contratou treinador e nenhum jogador. E precisamos de um comandante urgente e reforços pra chegar e jogar imediatamente.

Estamos em três competições. O Brasileiro, a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Qual priorizar? A meu sentir, todas. Se tivéssemos conquistado o Mineiro (dois anos seguidos como vice), classificado na Libertadores e com um time decente, o Atleticano saberia entender. Mas, essa política do bb (bom e barato) não funciona. Temos um time irregular, com jogadores em fim de carreira e salários altíssimos e outros medianos que pouco ou nada produzem. Com isso, o salário da preguiça traz como resultado o campo improdutivo. Dinheiro mal gasto desde os tempos da diretoria anterior e que segue nos tempos da “austeridade”.

Os 25 mil pagantes, com o Galo liderando até então a competição, são a prova material da desconfiança do Torcedor com a situação. Seria jogo para estádio lotado. Mas, com todo respeito, ir ao jogo para assistir os dois laterais correndo sem agredir e buscar tomar a bola do adversário. Guga corre para trás. Fábio Santos, que sequer tem um Patric para ameaçar sua titularidade, corre de lado e com um trote maroto de quem não quer nada com a dureza. O segundo gol é mais um na conta do carequinha. Do Adilson também como avalista.

Victor, meu eterno ídolo, ontem errou três reposições de bola. Só um goleiro mal treinado, nem referi a sua condição debaixo do gol, erra tanto assim. Cleiton tá pedindo passagem. Outro que merece mais e melhores chances é o garoto Alerrandro. Entrando sempre no final dos jogos, ameaça mais o gol adversário que Ricardo Oliveira em 80 minutos no gramado. Deu pra perceber ontem vaias a Fábio Santos, até no momento de bater lateral, e Ricardo Oliveira quando sentiu algum incomodo na partida. Nesse caso, o Torcedor até festejou e pediu a entrada do Alerrandro.

Daí do banco vem o Nathan, que nas recentes partidas vinha mostrando qualidade, mas o treinador – a exemplo do que fazia Matter/Levir – coloca para atuar como volante. Tinha o Cazares, jogador excepcional, mas que sequer merece ser reoportunizado. Sua irresponsabilidade já definiu o futuro de sua carreira.

De tanta lambança, sinceramente, só restou ao Torcedor festejar quando o placar eletrônico anunciou o resultado do jogo do Internacional. Foi o único momento que a Massa comemorou. Muito pobre esse momento Atleticano. Se a diretoria e esse novo responsável pelo futebol não agirem com rapidez e acerto, corremos o risco de mais decepções ainda na temporada.

Se não trabalhar com celeridade, trazendo treinador que motive o grupo e ainda quatro ou cinco reforços, podemos esquecer a Copa do Brasil, buscar 45 pontos no Brasileiro e investir sim na Sul-Americana. Apesar de o Seu Sette achar essa competição sem expressão, ela pode dar vaga no Mundial de 2021 aos campeões de 2017 até 2020. Assim eu penso. Respeito quem prefere diferente, mas aí tem de contratar. Ou então trazer à baila os números reais da contabilidade do Galo e os responsáveis por um eventual desatino.

Por fim caros, para melhorar o astral, mostrando que o Atleticano é diferente e – apesar das pessoas que estão no Galo neste momento (comandando e jogando) nem tudo são trevas. Fred Neumann, nascido em Araxá (como eu), escolheu o Galo (como eu), antes mesmo de virar cidadão do mundo. Lá no Canadá, trabalhando e construindo uma nova vida naquela terra gelada, aquece lembrando-se da cidade natal e do time do coração. Mesmo com todo esse mau momento Atleticano, ele encontrou tempo e inspiração para falar sobre essa nossa Atleticanidade.

“*Torcer pro Galo é poesia*

(Fred Neumann, na noite de sexta, 10 de Maio de 2019)

 

Eu só sei que nada sei.

Tudo que vi do Galo não lamentei

Torci, xinguei, esbravejei

 

Vi grandes craques em campo

Torci por todo o tempo

Olho na tv e cerveja no copo

 

Não esperei o melhor momento

Pra mostrar meu apoio a contento

Seja na alegria ou no sofrimento

 

Torcer pro Galo é poesia

Seja na alegria ou na agonia

Nos passes mal feitos ou na maestria

 

Dos nossos grandes craques

Dos feras goleadores aos meias e beques

Dos chutões mais tortos aos mais longos piques

 

Aqui é Galo, meus amigos

Em todos os tempos, em todos os jogos

No meio do gelo, no meio dos fogos”

88 thoughts to “A fase do sonho e da tolerância chegou ao fim”

  1. Boa noite.
    Na minha opinião não basta somente cobrar da diretoria, jogadores e comissão técnica, temos que cobrar também dos conselheiros, que na verdade, são um bando de inoperantes e incompetentes. Conselho esse que não cobra, aceita tudo e são inteiramente coniventes com as fracassadas ultimas administrações do clube.

  2. IMORAIS.
    IMORAIS.
    IMORAIS.
    ISSO É O QUE SÃO , DIRETORIA , COMISSÃO TÉCNICA E ALGUNS JOGADORES.
    FINGEM QUE NÃO SABEM DE NADA E LEVAM O C.A.M. AO FUNDO DO POÇO , COM A SUA INCOMPETÊNCIA E INOPERÂNCIA.
    NÃO PODEMOS DEIXAR ESSES IMORAIS DESTRUIREM O NOSSO GALO.

  3. Boa noite,
    O recado aos poucos está sendo dado: Pouco mais de 4.000 ingressos vendidos para o jogo contra o peixe.
    Amanhã começam as convocações do tipo: GNV pode levar 10 amigos, ou, crianças não pagam, e por aí vai.. sem contar os pedidos dos jogadores e afins, nas coletivas..
    Protesto “NA MINHA OPINIÃO” é não ir aos jogos.. Repito, ESSA É A MINHA OPINIÃO!!
    Porém respeito que pensa o contrário.
    E enquanto isso, a imprensa chapa branca segue passando pano: “Futebol do Elias cresceu com o interino.” “Casares deveria ter entrado no jogo de ontem” e blá blá blá.. E a vida vai seguindo normalmente no SPA de vespasiano.

  4. OLA ATLETICANOS, Ontem, a facilidade que o adversario jogava, se fosse academia dos anos 70 fatalmente levariamos uma goleada. Não falar do centroavante que é soberano, segundo nosso interino. É duro ver luan meia de ligação, porque não tentar na base, Neto, no meio campo, Matheus Stolck na zaga, alerrandro centroavante, Daniel Penha no meio,flamengo,são paulo, corinthians, santos, gremio, todos colocam alguns da base, nosso time só soberanos. chegou a hora Cleiton goleiro, O nascimento das jogadas dos gols, veja passividade do elias e adilson. Um abraço

  5. Inacreditável!
    Se somos incompetentes e ridículos no quesito “futebol em campo”, ao menos nos destacamos na hora de arrumar desculpas esdruxulas. Aí, somos TOP 10.
    Antes, o problema era financeiro, como afirmava o presidente. Depois, continuidade, segundo técnicos e boa parte da imprensa. É o calendário apertado, o VAR, a conmebol e, finalmente, o estádio. Quando é que os arrogantes mandatários do Galo irão calçar as sandálias da humildade e admitir os próprios erros?
    Gallo? Marques? Segunda divisão da Libertadores? Caso Fred? Patrick? Clayton? Jair? Bolt? Papagaio e inúmeras outras bizarrices sem explicação.
    O Galo vai repetindo 2018. Cai técnico, interino enrolando, chega técnico tampão, sai técnico tampão. Luta contra rebaixamento ou vaga chorada em libertadores ou sulamericana.
    Será que não deu pra aprender?

  6. Fui ao Mineirão ontem. O que pude constatar é que, em momento algum, o Galo esboçou uma reação. Em nenhum momento. O time não é capaz de reagir contra uma equipe mais qualificada. O meio de campo foi completamente dominado. Também, com Elias e Adilson…..
    Fiquei decepcionado com o interino, por manter o RO tanto tempo em campo. Deveria ter substituído, no máximo, no intervalo. Faltou personalidade ao treinador, que já dá mostras de ter sido engolido pela panelinha dos “Come e Dorme”. Este time titular do Galo, salvando Luan, Geuvânio e Réver, é um bom banco de reservas. No máximo.

    Que venham os 45 pontos.

  7. ESTAMOS JOGANDO COM TRÊS A MENOS. ESSA É A RAZÃO DA FRAGILIDADE DO TIME.
    F.SANTOS , ELIAS , BUNDA DE TANAJURA E R. OLIVEIRA SIMPLESMENTE NÃO ENTRAM EM CAMPO.
    SÃO UNS CHUPA SANGUE.

    1. Meu caro, se fosse “só” esses três, eu ainda acreditaria até em alguma conquista importante! O buraco é muito mais fundo do que esse seu disco furado de “Fora, Elias”! Esse cara não vai ter o contrato renovado, é o último ano dele com certeza! O problema passa pelo goleiro, já que o Chama-gol tem cadeira cativa, pelo centroavante com o Cone 2, igualmente “vitalício”, pelos péssimos volantes, principalmente esse peladeiro titular chamado Adilson, pelos laterais ridículos Patrick e essa barata tonta do Guga, pela eterna promessa e irresponsável, vagabundo mesmo Cazares, por jogadores medíocres tipo nível de Ipatinga pra baixo, com todo respeito ao time do Vale do Aço como Terans, Leandrinho, Bolt (isso é piada), Vina e outros do mesmo naipe e ainda com o fato de não termos sequer um técnico que preste pra comandar a bagaça! Então, Paulo Roberto, não é só tirando Elias, FS e RO não, é preciso uma mudança de mentalidade, de foco, de visão de futebol, uma limpa geral que começasse da cadeira do presidente até os suplentes do elenco, é isso!

      1. Mas se começasse com Fábio Santos, Elias e Ricardo Oliveira, já era um começo, né não? O problema é que entra treinador e sai treinador e essas desgraças desses jogadores continuam no time.

  8. Vou pôr o dedo em outra ferida. O que estão fazendo o bando de ex jogadores come quietos na divisão de base junto com o calango incompetente? Somente vamos melhorar na base quando trouxermos gente que conhece do ramo. Querem homenagear ex jogadores? Ponham o poster deles na sede de Lourdes ou na cidade do Galo. Tá bom demais.

  9. Cairam na real que esse time horroroso do GALO nao chama a torcida… voltaram pro Horto!!!!!!!!

    7C, vc e’ uma piada de muito mal gosto!!!!!!!!!!

    #fora7c

  10. Esse time que está aí não merece a torcida que tem, e ela já percebeu isso, e aí mora o perigo: sem torcida o que será de nós ? Não temos jogador, com raras exceções, não temos dirigentes no mínimo ruins, só temos esse arremendo de clube depois de tantos desmandos de pseudos gestores que nos deixaram a beira da várzea, pra ser no mínimo, otimista. O que esperar deste campeonato Brasileiro? Decepção.

  11. Falta honestidade e transparência na administração do Clube Atlético Mineiro,que sempre foi usado como trampolim e sugado até a última gota pela ganância.
    Tem conserto?Creio que não. Somente se ocorresse uma revolução jamais vista,o que também não acredito que irá ocorrer.

  12. Bom dia amigos do Galo. Quarto jogo do Campeonato Brasileiro e quatro falhas do Fabio Santos que resultaram em Gol. Elias, logo o Elias, o que ele sabe de Galo? Após o jogo dizendo que a casa do NOSSO GALO é o Independência, que vergonha, que tristeza, pobre torcedor do GALO, a cada jogo a indiferença, o descaso, apequenam o CAM

  13. ALBERTO MTC2 ,
    e a “fumaça” do estádio , hein ?
    O Ministério Público entrou com Ação Cível Pública
    pedindo a suspensão imediata da licença prévia que
    foi concedida para o empreendimento , e teremos a
    Justiça a julgar .
    Os argumentos ?
    Aqueles mesmo que eu iluminei aqui no blog .

    1. Caro Barata,
      pelo visto eu e vc não acreditamos em duendes, banqueiros bonzinhos, encorporadores abnegados, no conselho deliberativo “walking dead” , e nem na diretoria AUSTERA.
      Por termos opiniões divergentes somos hostilizados pelos que tem fé!
      Fazer o que?
      Quando a situação estiver pior, certamente o assunto INÚTIL estádio voltará à tona com seus fieis escudeiros.
      Porque uma cidade como BH deveria ter três estádios?

  14. Não vi a partida, por isso não vou opinar sobre. Mas o resultado foi o esperado pela maioria. Surpresa seria, muito grata, se o Galo vencesse.

    Em 2009 com um time parecido a esse atual e Roth tirando leite de pedra, disputamos a liderança com o porco, num jogo que terminou em 1×1. Foi em uma noite de quarta-feira, 51 mil torcedores foram ao estádio, renda 722mil Reais. 10 anos depois, domingo à tarde, não conseguimos nem metade desse público, e a renda foi de “míseros” 503mil.
    O Torcedor cansou. Desacreditou. Acordou.
    O público da partida foi quase o mesmo que a do Inter. Mas a renda foi quase metade. Não houve (por parte do maria azul que atende nesse departamento) ação promocional para crianças, mulheres (?), nem mesmo para as mamães. No entanto…
    Um amigo me contou que, como sempre, nos arredores do estádio, integrantes de TO’s disputavam “a tapa” torcedores para comprarem seus ingressos. Tinham em mãos cartelas e mais cartelas que lhes foram doadas, como um “cala boca”, pela diretoria. Ilusão esperar que esses vão protestar por nós.
    Tem quem queira ser “guru espiritual”, líder de Torcida ou não sei o quê…Não adianta apenas ficar no “faço o que eu mando, não o que eu faço”. Quem quer mudar o CAM, e mora em BH, que vá – seja à sede, CT ou estádios – e proteste também. Ficar SÓ em blog com a mesma ladainha, não muda NADA!

    Sobre a declaração do Rocha, é sabido por todos que André Cury é sócio do CAM desde os tempos do Kalil.
    Entre tantos outros, ele quem trouxe Gallo que trouxe a barca. Fez uma boa venda do Emerson. Fez. 1 acerto pra 10 erros.
    Ah, Maluf, que falta você faz!!! Lembro que teve peito para emitir nota oficial desautorizando Cury a contratar em nome do Clube. Será que Rui tem autonomia pra barrá-lo? Se Cury quem estaria trazendo Osório (e seus 4 “reforços”) já não sei de mais nada.
    A dúvida que pulula em minha mente é:Ele não é o único agente a fazer negócios nebulosos. Porém, mesmo empurrando merdas atrás de merdas no CAM (é um de nossos maiores credores) Gallo foi a maior de todas, continuam dando liberdade para ele interferir no nosso departamento de futebol. Quem o protege? Quem é seu sócio?

  15. Olá amigos da bola!

    Essa turma fica até 2020????? NÃO VOU AGUENTAR!….

    “A torcida” vai deixar?
    Continuar apoiando a queda, a ruína do galo?

    Escutei e vi no canal ESPN, que o galo foi quem mais gastou ano passado, quem mais se endividou.

    Não tô entendendo! Cadê a austeridade?

    Afinal, vendeu e não comprou, só trouxe babas de graça de empresários. Apesar, que é sabido que as babas recebem altos salários! Todos mamam nas tetas do galo e quase todos, nem no banco ficam.

    Estão delapidando o galo……… Destruindo……

    Pra fechar o circo…….
    TODOS, COM APENAS UMA EXCEÇÃO, aprovaram as contas do galo!

    A elite, os conselheiros, enfim, a “turma” é realmente unida!…. A CAUSA É NOBRE!!!!!!

    ISSO É COISA SÉRIA….
    Exigimos AUDITORIA JÁ!

    Acorda Massa!

    NINGUÉM ME TIRA DA CABEÇA, QUE ESSE PRESIDA É CRUZEIRENSE!

  16. É assustadora a diferença na coletiva de imprensa dos paulistas. Lá questionam mesmo, tocam na ferida, doa a quem doer, colocam o treinador contra a parede e contestam escalações. Os técnicos lá não enganam, trabalham bem ou caem fora. Só ver quem domina os BR nos últimos anos… Óbvio que há mais investimento, mas duvido este êxito sem um técnico de primeira linha. Aqui em MG tudo na tranquilidade, a coletiva parece uma resenha de boteco, as perguntas que a Massa gostaria de fazer não são feitas. Fica até uma sugestão ao Ávila de post sobre isso.
    Repito, sei que a DIRETORIA ACOMPANHA O BLOG, Técnico URGENTE!
    Não esperem perder mais 2 ou 3 jogos para tomar uma decisão. Lembre-se do ano passado. Não pode haver compromisso com o erro, aliás, frase dita por um presidente do palmeiras. Na minha opinião, Osório não é um bom nome. Entendo que neste momento Beccacece ou Ariel Holan; e deem tempo. E o mais importante, negociem ou coloquem na reservas os jogadores que todos sabemos que não rendem mais.

  17. PABLO DE OLIVEIRA ,
    tem que ser preservado o “valor do patrimônio”,
    não é mesmo ?
    Alguém tem que “dourar a pílula” , e ninguém
    melhor que esses papagaios de microfone nas
    mãos .

  18. Boa tarde , como já disse várias vezes , o mal do atleticano é achar que fazendo tudo errado , no final vai dar certo. Diretoria nem comento mais , é a principal responsável pela situação do galo. Mandar jogo no Mineirão ?? É campo neutro, sem pressão no adversário. Achar que tirar o patric , vai melhor o time ?? Agora o bode expiatorio é o Fábio santos. Torcida demora 2 anos pra ver que esse Adilson não joga nem pelada de solteiros casados.No dia que ele fizer uma virada d jogo eu paro de falar dele. Torcida organizada vendo a vaca ir pro brejo e nada. Não vejo mudança que me faça acreditar no galo.

    1. MÁRIO Andrade BOA TARDE!
      “o mal do atleticano é achar que fazendo tudo errado , no final vai dar certo.”
      Acho ótima esse seu pensamente. Confesso que já o utilizei nesse espaço.

  19. Em 2005 o Lori Sandri botou a panela pra fora e colocou os meninos da base pra jogar. Em cinco jogos, ganharam quatro e empataram um e quase escapamos da degola, mas já era tarde demais. Vão esperar faltar 5 rodadas para fazerem o mesmo?

  20. Boa tarde.
    Fabio Santos e sem noção demais, ele não da combate nenhum, aquela corredinha de costas deles nunca resolve porque é só o cara tirar para o lado e finalizar ou tocar para outro mais posicionado e geralmente e fatal. Ele ta acabando com o Galo junto com demais medalhões. Coloca Lucas Cândido no lugar dele seria uma opção, mais será que o interino tem poder para isso????

  21. O grande problema hoje se chama nos atleticanos, sabemos reclamar e querer sempre o melhor. O presidente anterior contratou os melhores e que ganhamos…… Temos que olhar pra nos mesmo e parar só de criticar e achar que todo problema esta no diretor ou presidente, o grande erro aconteceu em 2015, erramos ao demitir Levir, Roger e Aguirre, ai erramos ao trazer Marcelo e ai fomos piorando cada semestre com treinadores piores, creio que agora temos um motivo para esperar e contratar melhor, vale lembrar que ate a parada para a copo America não haverá treinamentos somente relaxamento e conversas, estamos errando ao vaiar em pleno jogo, erramos ao querer algo que não podemos contratar hoje, jogadores para vir e ser titular, mas diga ai quem deveremos contratar? quem será melhor que hoje esta jogando? Os melhores estão no Palmeiras, Flamengo agora e saber levar o jogo, como foi o jogo de ontem, não intimidamos e jogamos.

    1. É por causa de torcedores que pensam assim como você, que só tivemos time vitorioso em 2013/2014! Uma curva fora da História, tirando as duas Commebol que eu valorizo, independente da opinião desse palhaço que hoje é presidente e o longínquo e único Campeonato Brasileiro de 1971, do qual não assisti pois ainda não existia! Se vc quer ser passado para trás e ser tratado como trouxa e palhaço, por eternas promessas tipo “ano que vem vamos ganhar, não temos dinheiro, estamos olhando o mercado, contratar quem?” etc, é problema seu, mas eu não quero, cansei! Enquanto essa corja tiver aí não torço nem gasto um centavo com esses vagabundos dentro e fora de campo! Nem se ganhar ingresso grátis eu vou e se fosse seria pra vaiar, vaiar, vaiar até um técnico que for HOMEM, tiver coragem de tirar Victor, Fábio Santos, Elias, RO e outros lixos do time!

  22. Estamos disputando um campeonato de 11 times (Vasco, Atlético, Chapecoense, CSA, Fortaleza, Ceará, Botafogo, Fluminense, Goiás, Bahia e Avaí), no qual precisamos chegar em 7º. Oxalá consigamos tal feito! Além do exposto, não considero-me menos Atleticano que nenhum frequentador deste espaço.

    Abraços!

    ps.: que no sorteio da Sulamericana o destino cruel não nos reserve o Corinthians.

  23. O CT DO GALO É O MELHOR DO BRASIL.
    QUAL O MOTIVO DE NÃO REVELAR NINGUÉM.?? SÓ PODE SER CORRUPÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO DA BASE.
    F.SANTOS , ELIAS E R.OLIVEIRA SÃO AS MAIORES PRAGAS DO ELENCO , SÃO ERVAS DANINHAS QUE CONTAMINAM TODO O ELENCO.

    VAIAS.
    VAIAS.
    VAIAS.
    DESDE O INÍCIO DO JOGO PARA TIRAR ESSAS PRAGAS DO TIME. GANHAM FORTUNAS E NADA PRODUZEM , CAUSANDO UM PREJUÍZO INCALCULÁVEL AO TIME.
    OUTRO DETALHE É A DESORDEM E A BADERNA FORA DE CAMPO. NINGUÉM MANDA E NINGUÉM OBEDECE. UM VERDEIRO
    “” PUTEIRO “” ESSA ADMINISTRAÇÃO DO TIME.
    SETTE CÂMARA PRECISA RENUNCIAR IMEDIATAMENTE , PARA EVITAR A DESTRUIÇÃO TOTAL DO C.A.M.
    É INCOMPETÊNCIA , IRRESPONSABILIDADE , MÁ FÉ , COMO UMA ZONA DESSA PODE DAR CERTO.??
    FORA SETTE CÂMARA.
    TODOS OS OUTROS VOLANTES SERÃO QUEIMADOS PELO INÚTIL ELIAS , BUNDA DE TANAJURA.
    PARA QUARTA FEIRA SÓ UMA MUDANÇA RADICAL PARA NÃO SERMOS ELIMINADOS DA COPA DO BRASIL , NO PRIMEIRO JOGO PELO SANTOS.
    A PANELINHA DE JOGADORES DEVERIA SER MULTADA POR CORPO MOLE EM CAMPO E EXPULSOS DDO CT PARA NUNCA MAIS VOLTAR.
    CHEGA.

  24. Ao meu ver, única e válida manifestação seria não ir a campo, deixar apenas o grito de treinadores ecoar no estádio, quem sabe essa diretoria ridícula acorde com esse grito silencioso de quem quer ver um time sóbrio, guerreiro de garra assustando os adversários, se não for assim, um futuro sombrio está a porta do galo.

  25. Boa tarde Eduardo e massa. um estagiário de treinador ter a lata de dizer que o cone 2 é soberano no galo é o fim da burrice. aliás preparamos o lombo que vem mais 3 derrotas por ai,alguém ainda acredita que este time de peladeiros tem futebol para vencer flamerda. grêmio e Santos. uma diretoria amadora que não consegue contratar um lateral esquerdo. camisa 10 e um camisa 9.aliás ok faz este Rui Costa no galo veio passar férias no galo. lavamos um baile do Palmeiras é perdemos de pouco. Victor frangueiro simplismente virou uma borboleta sem asas. Fábio Santos .Elias. cone 2.cachazares. Adilson deveria ser expulsos do galo mas não temos diretoria que enxerga. Rodrigo Santana é outro pau mandado desta diretoria e empresários outro burro e aprendiz. acorda galooo. vai galooo.

  26. Ok, vamos á segunda parte do desabafo. Um clube que tem um presidente que é arrogante ao extremo e na mesma proporção burro, vai chegar aonde? Burro, porque não entende do produto que quer gerir (futebol) e que ainda declara publicamente não saber do assunto. Então, com qual intenção se candidatou pra isso? Por que não renuncia? Vamos continuar! Um diretor de futebol que vê – a menos que seja cego, qualquer um vê – as flagrantes carências do elenco, inclusive de treinador e passa um mês sem levantar a bunda da cadeira, só repetindo feito um papagaio adestrado que “está atento ao mercado”! Ceará contratou, Goiás contratou, Vasco que já tem novo técnico e experiente, Fluminense, Botafogo e até o América aqui em Minas, todos contrataram técnico e jogadores para o Campeonato Brasileiro. POR QUE O GALO NÃO CONTRATOU NINGUÉM? SEQUER UM TÉCNICO DECENTE? POR QUÊ? SERÁ QUE TEMOS MENOS DINHEIRO DO QUE ESTES TIMES ACIMA, TODOS CONHECIDAMENTE ENDIVIDADOS? Não é possível, a única explicação pra isso não é falta de dinheiro, a explicação foi dada por um ex-jogador do clube, campeão mais de uma vez em sua passagem, quando ao menos tínhamos técnico e presidente. A explicação salta aos olhos: uma máfia domina o Galo, fomos infiltrados por cruzeirenses que não cansarão enquanto não roubarem a última moeda do cofre e nos jogarem novamente na lama da Série B! Um técnico que joga com Nathan de armador e que vê que ele se sai melhor do que o Luan, volta com o mesmo jogador triatleta (corre, pedala e nada todo jogo) e com o mesmo esquema furado, com Adilson que é péssimo ao lado do inútil Elias, com o Cone 2, já que o 1 foi embora e não nos pagou, mas pelo menos tá começando a afundar o outro lado também, ô delícia!!! Que insiste com um goleiro chama-gol: velho, desmotivado, mal treinado, desequilibrado, no segundo gol quando pulou, a bola já tinha entrado e já até pedido e pegado um Uber de volta! Com um lateral esquerdo que debocha da torcida, o que ele fez no segundo gol das pepas se fosse no Curica ou no outro lado da lagoa, estaria escorraçado como foi o tal Riascos! O cara só cercou, acompanhou e foi incapaz de ao menos colocar o pezinho (será tatuado também?) de moça para obstruir o cruzamento de um jogador anão! E a mocinha etilista equatoriana que não pôde entrar nem nos quinze minutos finais, porque o jogo era quente e ia machucar a perninha? Cansei desse time, dessa máfia, desses vagabundos dentro e fora do campo, especialmente os da sede de Lourdes pq são eles que contratam ou não contratam e mantém essa corja aí! Quando a Galoucura (ainda existe) vai cercar o carro dos jogadores. especialmente do da tatuagem na coxa? Quando vai ao CT? Quando dará ao tal Sette Um o mesmo destino de Ziza, se precisar com o mesmo “recadinho” que o fez renunciar….

    1. Rodrigo, é a fase pela qual todos passamos. Presidentes que declaram não entender da função, ou da área, para a qual se candidataram. Entramos nessa fase como o cachorro na Igreja. O Galo é o reflexo no microcosmo do que acontece no macrocosmo. Nós, que não acreditamos em planejadores (políticos), mas em planejamento, assistimos, como náufragos, ao micro e ao macrocosmo submergirem no mar da mediocridade. Que o Criador ilumine a mente desse povo belíssimo (e, na mesma proporção, ingênuo) e nos mostre terra firme. Por ora, parafraseando um grande professor “somos patos na lagoa da ignorância”. Somos feitos patos, quando nos convencem que “O Problema” é resolvido quando achamos “O Culpado” e “A Solução” está em fazer “A Limpa”. Não digo isso só por causa da declaração de Marcos Rocha, mas porque elegemos três presidentes por esse discurso, um não terminou o mandato, um não avança no mandato e o outro, não lembro o nome.

  27. Bom dia !

    Enquanto perdermos e acharmos que a culpa sempre vai ser do treinador, estamos ferrados ! A culpa é exclusivamente da diretoria ! Venhamos cá ! Sai ano, entra ano, só aparece incompetentes no Atlético ! Será que não existe ninguém no Conselho do Atlético que tenha gana, ambição de ser campeão ? Outra coisa a estrutura monstra que tem o Atlético, não revela se quer 01 Atleta ????? Qualquer empresa todos os dirigentes seriam mandados embora por improbidade ! Mal uso de dinheiro, incompetência, e outros adjetivos que nem vem ao caso ! O Atlético é muito grande para ficar na mãos de pessoas despreparadas só porque e amigo próximo do ex Presidente ! Devolve meu Galo Porr……… !!!!!!:(

  28. Bom dia, amigo Eduardo. Reproduzo seu título acima: “A fase do sonho e da tolerância chegou ao fim”, apenas para completar que esse sonho e tolerância deveria ter chegado ao fim há 111 anos.
    Enquanto clube de futebol por igual a cargos políticos, só vai assumir cargos quem está com a intenção de ganhar algo com esse cargo. O que seria? Dinheiro na compra e venda de jogadores? Ou exposição para ser eleito para algum cargo público? Ou a venda de patrimônio para ganhar um bom pixuleco? Quem saberá? O resultado é clube endividado, sem patrimônio e sem dinheiro para investir em bons jogadores. Mas, como nada é tão ruim que não possa piorar, temos a contração de ex treinadores, como Levir, OO, MO, etc. E a sondagem para contratar Osório, outro treinador pífio. Ou seja, não aprendem com o erro.
    Enquanto isso, vamos torcendo e sonhando para fazermos logo os 45, ou 46, pontos para não ser rebaixado. Triste fim para o nosso querido Galo.
    Saudações alvinegras.

  29. Como tenho dito sempre aqui, sou realista e não tenho sonho, diante de TUDO que acontece no Galo, atualmente. Já estava escrito prá quem entende UM MÍNIMO de futebol. É isso aí. Daí prá muito pior. Infelizmente. Há quase três anos venho dando minha modesta opinião neste espaço. Não chegaremos a lugar algum, sem DIREÇÃO, JOGADOR E TÉCNICO.

  30. Tenho tanta coisa pra desabafar que vou dividir meu post em duas partes. A primeira é um mea culpa aqui sobre ter defendido a permanência desse interino no comando técnico. Ontem, logo quando vi a escalação antes da bolar rolar e vi Adilson ao lado de Elias e Luan de armador, sem Cazares, com o Cone 2 (vulgo Pastor) e o ex-Santo Chama-gol debaixo das traves, pensei: “É melhor ir à missa do que ouvir esse jogo, já que o mesmo não passou em nenhuma rede de televisão”! Antes tivesse ouvido a voz de Deus, fiquei fulo da vida e como se não bastasse a derrota, ainda tive que aguentar esse Santana debochando da torcida, dizendo entre outras barbaridades que “independente de vaia, RO é titular soberano e inquestionável”! Para completar o fiasco, ainda afirmou que “Adilson propõe o jogo melhor do que José Welison e que Cazares foi preservado porque o jogo era quente”! (sic). Oi? O jogo era quente? Era, seu cara pálida, valia a liderança isolada do Campeonato Brasileiro e vc preferiu preservar a “mocinha” no banco para ela não sentir dor na perninha inchada, afinal o próximo jogo contra o Santos deve ser frio né? Uma fria, com certeza, para quem vai perder tempo em assistir ou ir ao campo! Adílson propõe o jogo? Sim, o jogo-caranguejo: passinho pro lado e pra trás, não marca ninguém, não passa, não desarma, é um inútil a mais no bando! O botineiro do Pai Veio não tem muita técnica, mas pelo menos quando não é expulso, marca em cima, tira os espaços, não é tão lento, tão lerdo e velho e ainda consegue fazer coisa diferente de jogar pra trás! Errei, peço perdão! NÃO TEMOS TÉCNICO AINDA, ISSO AGORA NO MEIO DE MAIO!!!! Falta um mês e meio para acabar o semestre, já perdemos o Mineiro, a Libertadores, a liderança do Brasileiro (queira Deus que os times piores continuem empatando para pelo menos continuarmos na Séria A) e agora vamos sair na primeira eliminatória da Copa do Brasil! Ou alguém em sã consciência acha que a Panelinha nojenta do Santana vai eliminar o ótimo time de Sampaoli? Sulamericana? Temos remotas chances se jogarmos com o time reserva, pois aí com Alerrandro na frente e Cleiton atrás podemos levantar essa taça no sufoco, já que a Panelinha de 7, Rui Bosta e Santana devem priorizar o (vexame) Brasileirão!

  31. Cautela … não há pressa … espera oportunidade de mercado .,, estamos monitorando … bla bla bla. Cadê o treinador ? Vai esperar perder mais três jogos ? Nunca aprendem ou tomam de lição os erros do ano passado ? A coletiva pós/jogo do interino mostrou porque não foi efetivado , foi aterrorizante . E outra , porque não dar uma oportunidade ao Cleiton ? Alerrandro não merece ser titular ? Elias e Adilson no meio é impossível , porque não Jair e ze welisson ? Fábio Santos em péssima fase, não tem um garoto da base melhor? São muitas perguntas e nenhuma resposta .,,, o presidente sumiu dos holofotes, o diretor não esclarece , o interino tomado pelos medalhões , o time com 6 titulares acima de 30 anos, ninguém fala Nada. Vexame !

  32. Cara, o galo só vai para frente quando encerrar seus assuntos recorrentes:

    -“Mais uma chance para o Cazares”
    -“Qual a posição do Elias”
    -“Victor em ma fase”
    -“Laterais não funcionam”
    -“Camisa 9 não faz gol”

    e não suporto estas discussões mais….ou o galo bota um fim nelas, ou não vai para a frente nunca!

  33. Realmente Galo é poesia, é assim que levamos nossa atleticanidade.
    Parabéns ao Fred Neumann, pela inspiração e, dando uma de oportunista, como você já me concedeu este espaço outras vezes, peço-lhe licença para a publicação de outra, qual foi elogiada até pelos rivais, que me solicitaram, uma para seus times, mas infelizmente, me falta inspiração aos demais.
    Obrigado

    CAM

    Clube Atlético Mineiro,
    Já tem nome trovador,
    Foi o único dos copeiros,
    Da seleção vencedor.

    De pensar sempre em você,
    Vou confirmando a paixão,
    Das Gerais o amor procê,
    Galo, inunda o coração.

    Será que há jogo no céu?
    Quem souber, favor me avisa,
    Como torcedor fiel,
    Quando for, levo a camisa.

    07/05/2019

    Antônio de Pádua Elias de Sousa
    Formiga-MG

  34. Caros companheiros,

    Fazer o que em um momento destes em que o presidente tem todo o apoio com conselho deliberativo? Essa é a politica que se implantou dentro do clube. O tempo irá mostrar tudo e a colheita será a pior possível. Onde já se viu plantar espinhos e colher buque de rosas? A politica do come quieto está implantado dentro da organização a muito tempo.

    Abraços;

  35. Faça como eu, irei ao PROCON pedir indenização a operadora NET por anunciar no Premier um pacote que contempla todos os jogos do Brasileiro série A e B. E não estar entregando. Propaganda enganosa.

  36. Só não enxerga quem não quer..
    Ex jogadores jogando no nosso galo, os outros, não tem a menor condição de jogar no nosso time..
    Não temos treinador, muito menos treinamentos..
    Não temos gerente/diretor de futebol. Esse que chegou só fez passar vergonha do Rogério Ceni, pasmem!
    Presidente não precisa falar não é.. Horroroso.
    Mas o pior está por vir..
    Conselheiros comprados, que não se posicionam e ainda aprovam tudo por unanimidade…
    Torcidas organizadas compradas com ingressos.. Inexplicável..
    Esse é o nosso Galo..
    Claiton/Guga/Réver/Maidana/Hulk/Zé/Neto/Bruninho/Luan/Chará/Alerrandro

  37. A que ponto chegamos : motivo de deboches
    e chacota por parte de tudo e de todos !!!!!!!!!
    Vem o Rocha e despeja a verdade .
    Vem o Felipe Melo e “tira sarro” .
    Vem o treinador e diz que Oliveira é soberano
    e fundamental para o time .
    NINGUÉM MAIS RESPEITA A INSTITUIÇÃO !!!!!!!!
    Ontem rodei o dial depois do jogo e não ouvi
    uma só análise dos gols sofridos .
    Foram dois EXATAMENTE IGUAIS .
    Feitos pelo MESMO JOGADOR .
    NA MESMA POSIÇÃO , na entrada da área .
    SEM NENHUMA MARCAÇÃO, livre, leve e solto.
    E NENHUM COMENTARISTA REALÇOU O QUE
    SALTA AOS OLHOS .
    O Atlético não é cobrado pela imprensa .
    As coletivas são mediocres .
    Torcedor tem que se valer das redes sociais .
    Eu já não aguento mais tanta enganação que
    sai lá de dentro daquela “panela” que acabou
    com nosso Clube Atlético Mineiro .
    VAGABUNDOS !!!

    1. Barata esperar o que de uma imprensa que vive querendo ressuscitar Elias, Fábio Santos, Cazares e Ricardo Oliveira.
      A cada lampejos dessa turma é só elogios dessa imprensa medíocre.
      E com isso eles vão ficando e os treinadores caindo, até o Rodrigo Santana já caiu na lábia dessa turma de enganadores pipoqueiros.

    2. Caro Barata, boa tarde!
      Tudo isso foi desenhado ano passado.
      Somos o clube que comemora o 6 lugar no brasileiro.
      comemorarmos bola na trave depois de um chute do craque zé welisson.
      Comemoramos a AUSTERIDADE com um balanço financeiro pior que o do ano passado. Comemoramos o clube estar apinhado de “ex craques” que estão agarrados nas tetas do clube sem NADA GANHAR.
      Comemoramos a classificação para a sul americana através de libertadores!
      Esta tudo pelo avesso!
      Provavelmente aparecerá alguém pedindo apoio incondicional a essa diretoria austera, a esse time de preguiçosos, e taxando A QUEM TEM VISÃO CRÍTICA DE INFILTRADOS!

      1. Alguns atleticanos demoram mais tempo pra acordar, mas espero que um dia acordem. Tenho visto seus comentários há um bom tempo , e sua perspicácia faz bem aos torcedores. Infelizmente sua voz é pouco ouvida ainda a grande parte da torcida. Sei que é difícil as vezes aguentar comentários do tipo Maria infiltrada , mas alguém tem q fazer o serviço ” sujo” .

    3. Caro Barata, apoio total! Repórteres chapa branca que se criticarem são crucificados pelo Bhering. Por que ninguém questiona ao treinador a titularidade do Victor? Porque não questionam que o Fábio Santos só cerca e não marca? Porque não perguntam o que o Elias produz em campo? Porque não perguntam porque o Ricardo Oliveira é soberano e fundamental, já que só faz gols nos Tupinambás e URTS da vida? A resposta eu dou: Perdem a boquinha e são coniventes com esta diretoria de time de série C.

    4. Meu caro , infelizmente a imprensa é a voz de uma torcida que caso você vá a campo e critique é chamado de “Maria”. Sem contar que se o jornalista apontar as mazelas do clube corre o risco de ser boicotado pela diretoria. Um clã está instalado no galo, não há oposição e enquanto não roerem até o osso não vão embora!!!

  38. Bom dia,

    O jogo de ontem nós remeteu a nossa realidade.
    O interino mostrou que não tem condições para se tornar efetivo, falta a ele efetuar mudanças necessárias, peitar os figurões e ter culhão para encará~los.
    Jogar ontem com o Adilson foi demais, e entrar com o Vinícius no final do jogo também.
    Estamos perdidos, não há banco de reservas e o interino parece dirigir o Galo com um entro nos olhos, só enxerga os mesmos.
    Quanto aos jogadores e desempenho já foi dito tudo pelo blogueiro, só acrescento que não existe chuto indefensável, o que existe é goleiro mal posicionado e lento, é só verificar o segundo gol, a bola atingiu a rede antes do goleiro cair por completo.
    E nós aqui sofrendo com a falta de capacidade de se efetuar mudanças necessárias.
    Quanto ao diretor espero que a demora se relaciona com a necessidade de não se errar novamente, a presa pode ser motivo de erros como o passado, porém, o campeonato é de pontos corridos e os pontos no início vale tanto quanto os do final.

  39. Bom dia xará e amigalos indignados!!!!!!!!
    Nem vou comentar este jogo que era derrota na certa!!!!!!!!!! E digo mais: Não tem time pra EMPATAR com o SANTOS e nem com o FLACBFMENGO. Eu disse empatar porque o GALO não tem time para enfrentar nenhum dos times da prateleira de cima do Brasileirão e Copa do Brasil. Vamos fazer frente contra os candidatos ao rebaixamento. E e 7 Câmara pensa que contratando o tal do OSÓRIO a coisa vai mudar como num passe de mágica!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Acho sinceramente que esse OSÓRIO já se informou da barca que irá encontrar aqui. E vamos tomar outro “fora”. Imagina enfrentar o Palmeiras em São Paulo, Flamengo no Maracanã, Internacional e Grêmio em Porto Alegre, Atlético Genérico em Curitiba, Santos e São Paulo em São Paulo e nem as Marias no Mineirão. Aí são 24 pontos perdidos na certa!!!!!!!!! Ou alguém aí acredita em vitória nesses jogos????????????????????????? Abram o olho!!!!!!!!!!!!!!!! Precisamos de mais 36!!!!!!!!!!!!!

  40. Bom dia meus camaradas. Ser apaixonado pelo clube não quer dizer colocar uma viseira. O time do Galo que ai esta, ja adianto pra voces, embora futebol seja futebol, mas em condições normais, esse time ira perder para Flamengo, Gremio, Inter, Palmeiras, Santos, pode arrancar empates com São Paulo, Paranaense, Fluminense, Cruzeiro, Corinthians e pode vencer os demais, resumindo, o que esta ai é como ano passado pode brigar por uma pré ou se for muito bem uma vaga direta na libertadores, rebaixamento não acredito porque tem muita coisa pior do que nós. Então iludir com titulo é para o apaixonado que vislumbra algo diferente a cada vitoria. A copa do Brasil por ser mata a mata, se contar com a sorte e jogar no limite, pode até ir um pouco mais, mas cedo ou tarde tera um Palmeira ou Flamengo ou Inter ou Gremio, ja citados acima, onde estamos muito aquem para enfrentar essas equipes. A sul- americana sera obrigado a mesclar o time e nossa mescla é tosca, portanto também não iremos longe. Assim, meus caros é encarar essa realidade e esperar que o proximo ano tudo tenha servido como aprendizado e que dias melhores possam vir.

  41. diretoria amadora…
    comissao tecnica fraca…
    elenco horroroso…
    time titular ruim…
    em resumo, vai so’ figurar nos torneios que disputa…
    7C e sua turma fadados ao fracasso nessa gestao mediocre!!!!!!!!!!!

  42. Bom dia a todos!
    “Faltam ‘X’ pontos!” Essa é a das frases mais ditas por qualquer torcedor Atleticano na resenha com amigos.
    É o retrato da desesperança…
    Ontem?
    25.000 pessoas no Gigante da Pampulha?
    Sim, 25.000 guerreiros sem escudo e espada!
    25.000 que foram mais uma vez enganados…
    Sobre o jogo? O escriba disse: Nada de anormal o resultado , a julgar principalmente pelo banco de reserva das duas equipes.
    Como assim? Perder é do jogo, mas sem tesão? sem raça e amor? E se conformar com o resultado?
    Peraí: Aqui é Clube Atlético Mineiro!!! E essas amebas que estão entrando em campo NUNCA, NUNCA, NUNCA serão..
    Ao final, como numa última estocada, nos deparamos com as falas infelizes do comandante… Mais um que foi “abduzido” pela panela..
    Quarta feira começa mais um capítulo dessa triste saga que vem sendo a vida do Atleticano desde 2015: Euforia, Esperança, Fé, e decepção.. 1º a CB, depois a Sula… Pra no fim chegarmos em dezembro comemorando a permanência da Série A…
    Rumo aos 45 pontos, HOJE só faltam 36!
    Diz o ditado: A Esperança é a última que morre!
    A esperança do Atleticano neste momento respira com a ajuda de aparelhos…
    Saudações.

  43. AmiGalos, bom dia
    Só para lembrar e ao mesmo tempo evidenciar a incompetência de alguns dos nossos dirigentes…
    Será que eles não aprenderam com a Libertadores? Time ruim não combina com o Mineirão. Esse estádio não ajuda time ruim. No Independência teríamos dado um calor maior. Não devemos sair do Indepa. É o segundo maior caldeirão do Brasil. Diretoria, agora é do Indepa para a Arena MRV, sem essa de Mineirão. Ou então faz time decente.

  44. AmiGalos, bom dia
    Frase desanimadora dita por alguns comentaristas ontem : “O Galo não está disputando o mesmo campeonato que o Palmeiras”
    Aí pode largar.
    Precisamos urgentemente de alguns jogadores, principalmente de um bom volante. Mas, só para ilustrar, e mostrar a diferença, e que ao longo dos anos tende á aumentar, exemplifico: Camisa 10 do Galo é o Nathan ou então o Cazares; Camisa 10 do Palmeiras pode ser escolhido entre Scarpa, Lucas Lima, Zé Rafael, Rafael Veiga, Guerra, Hioran ou Moisés.
    Realmente o Galo não está disputando o mesmo campeonato que o Palmeiras.

  45. Assino embaixo.
    Sem time, e sem competência não chegaremos a lugar algum…
    Podemos acreditar a vontade, há um longo e árduo caminho entre o acreditar e o conquistar…
    Menos para alguns que vivem a base de opioides no Reino encantado da austeridade.

    1. Austeridade??
      Mas cadê a austeridade? Pelo que vi a dívida do Galo aumentou.
      Ou será que pagar 250 mil por mês no Patric é algo razoável?
      500 mil por mês por um atacante de quase 40 anos que mais parece uma parede em campo, a bola bate e volta o tempo todo.
      Quanto custa uma eliminação na fase de grupos da libertadores? Isso não entra na austeridade?
      Quanto custa o salário de Leandrinho( contratado sem a menor condição física, erro amador), terans( sem condições de jogar no Galo), Patric, Fábio Santos, Léo Silva( passando da hora de aposentar), Ricardo Oliveira, Edinho, Denilson, etc?
      É muita incompetência para 2 anos de trabalho, e o que eles se propuseram a fazer( acertar as contas), não se reflete nos números e na realidade.
      Que esse presidente vá pra pqp

  46. O Galo se arrasta no segundo tempo porque é um time de Idosos:
    Victor 36 anos
    Rever 34 anos
    Fábio Santos 34 anos
    Adilson 32 anos
    Elias 34 anos
    Ricardo Oliveira 39 anos
    jogando quarta e domingo vai manter a performance como??? Time fraco, elenco fraco que venha os 45 pontos logo.

  47. A fala do Rocha,de fato,foi bastante emblemática. Só que falar do Tadeu,de quem deu e pq deu poder a ele,que este time de restolhos não passa confiança, agora,não adianta,o estrago já está feito! Enquanto acharem que estádio ganha jogo, jogador encostado em times menores é solução e que se faz futebol com essa visão míope que teem mostrado até então,vamos apenas continuar correndo atrás do rabo.
    É insanidade repetir os mesmos erros e esperar resultados diferentes, não rola! Enquanto alguns combatem moinhos de vento,a Instituição continuará num looping eterno nas mãos de uns poucos que são realmente os donos dela. Falta de aviso não foi! SAN

  48. Preocupante a entrevista do Rodrigo Santana ontem estava “satisfeito” com o resultado e elogiou bastante o Ricardo Oliveira que foi o pior do jogo.
    Preocupante também a primeira substituição do jogo ele tirou o Adilson e manteve o zero a esquerda do Elias em campo por isso eu falo e repito todo técnico cai no 171 da panelinha maldita ELIAS, FÁBIO SANTOS, RICARDO OLIVEIRA E CAZARES está panelinha está acabando com o Galo.

    1. Acho que ele está sendo ” esperto” , esses jogadores tomaram conta do time e qualquer um que se opor a eles será expulso. Isso já acontece há anos , so mudam os caciques.ja que temos um banana na presidência , não temos técnico de pulso firme , temos uma organizada vendida, só nos resta boicotar , parem de ir ao estádio , parem de financiar essa palhaçada.

  49. Parabéns aos 25.000 guerreiros que foram ver esse time de paneleiros e pipoqueiros.
    As várias trocas de técnicos fazem parecer que o problema era o técnico e não esse bando de PIPOQUEIROS!!
    Estamos sofrendo desde 2015 com essa panelinha maldita Elias, Fábio Santos, Cazares e Ricardo Oliveira só no Galo jogadores que não estão rendendo ficam tanto tempo no time, e com isso não ganhamos nada.
    Entra técnico e sai técnico e essa panelinha MALDITA FICA, PRECISAMOS DE UMA REFORMULAÇÃO GERAL!!

  50. QUALQUER VOLANTE QUE FIZER DUPLA COM O INÚTIL
    ELIAS SERÁ QUEIMADO.
    ELIAS NÃO MARCA , NÃO ARMA E NADA PRODUZ EM CAMPO , SOBRECARREGANDO O OUTRO VOLANTE E LATERAIS.
    FORA ELIAS.
    FORA ELIAS.
    FORA ELIAS.

    1. Concordo, dou fé e assino embaixo e continuo entoando meu mantra cotidiano diário do dia a dia:
      – PelamordeDeus, elias (com ‘e’ minusculo mesmo) ñãããããããõooooooo…..!!!!
      Saudações alvinegras.

  51. Rodrigo Santana, você não precisa valorizar tanto o Ricardo Oliveira como você o valorizou na coletiva de ontem após o jogo, se hoje você dirige o GALO é porque você tem méritos e é o profissional de confiança do Clube.
    Ele tem que sair sim, não é intocável !
    Nesta lógica, Vitor, Elias, Fabio Santos, tem sair ,já que também estão jogando um futebol medíocre.
    Não tenha medo de barrar ninguém, promova substituições, quebre esta corrente de ineficiência dos veteranos da equipe, o torcedor o irá apoiar, do contrário o seu trabalho será comprometido e ai você perdera o apoio do torcedor.

    Temos para o gol Clayton, Alerrandro para o ataque, estão prontos e tem condição de serem titulares.
    O dois gols que levamos ontem mostram o quanto o sistema de marcação ainda é frágil, tanto em seu posicionamento, quanto na qualidade técnica, nos falta volantes com maior poder de marcação, Adilson rende muito mais do que vem jogando, parece estar com a condição física comprometida, já Elias, se mostra inexistente em campo, ele não fara falta alguma, jogamos com 10 com ele escalado.
    Nossa campanha até aqui é normalíssima, vencemos três candidatos ao rebaixamento e perdemos para um dos favoritos ao título.
    Se o GALO quer chegar mais rápido aos 45 pontos temos urgentemente, promover as mudanças no time titular e isto independe de que qual técnico estiver no comando.
    Agora está diretoria até aqui é péssima , se mostra sem organização e perdida por completo, parece até um reflexo dos nossos governos tanto Estadual quanto Federal.

  52. Bom dia, como eu disse no blog anterior campanha surpreendente, empolgante não!!!! Quando assistimos o time titular o Galo jogar temos a sensação que é um time de reservas. Nenhum dos titulares tem realmente condição de ser titular de um time grande. Alguns nem condição de ser reserva tem. Jogadores sem condição técnica e física e ,o que é pior, sem comprometimento, sem vontade, sem vergonha na cara, sem nenhum respeito pelo time e pela torcida, falar isso já está ficando repetitivo. É lógico que qualquer pessoa que acompanha futebol sabe que o Palmeiras disputa outro campeonato, eles brigam pelo título e nós contra o rebaixamento, o time reserva deles é melhor que o nosso titular…. Nossa turma é outra, Avaí, CSA, Bahia, Ceará, Fortaleza, Vasco, Chapecoense, Goiás e outros… e não pensem que vai ser fácil porque eles, pelo menos, mostram respeito e comprometimento. Dizer que “estamos em três competições. Qual priorizar?” é piada de mal gosto com o atleticano. Estamos em apenas uma competição: a de não ser rebaixado!!!! Ou alguém acredita que passaremos pelo Santos na CB? ou se, por milagre, passar, vamos muito longe? E o campeonato brasileiro, que chance temos de brigar na parte de cima? Muitos se esquecem que Corinthians, Fluminense, Deportivo Cali, Independente, Argentino Juniors, Deportivo Lara, Peñarol, Universidade Católica, estão na Sulamericana, alguém acredita mesmo que podemos ser campeões? Esperar o quê de um time que não tem diretoria, não tem jogador e nem técnico? A panela dos medalhões continua mandando e fazendo o que quer no Galo. Isso é que dá eleger um presidente que não endente de futebol. Não adianta contratar as pressas pra CB pois o jogo é depois de amanhã. Então amigos atleticanos, o que nos restou até o fim do ano é torcer contra o rebaixamento e contra nossos adversários diretos, o resto é sonho e esse time e essa diretoria não nos permite sonhar. Boa semana a todos…

  53. E O MAIS GRAVE DE TUDO ISSO.
    A FOLHA SALARIAL DO ATLÉTICO É UMA DAS MAIORES DO BRASIL.
    VÍTOR , F.SANTOS , ELIAS , R.OLIVEIRA , TODOS , GANHAM ACIMA DE 400.000 REAIS POR MÊS.
    COMO PAGAR ESSA FORTUNA A ESSES EX JOGADORES.?? ESSE É O MOTIVO , PORQUÊ ELES NÃO QUEREM SAIR. GANHAM MUITO E NINGUÉM COBRA NADA. CURTEM A BOA VIDA DO CT DO GALO , QUE MAIS PARECE UM LUXUOSO SPA DE DESCANSO E RELAXAMENTO.
    JOGADORES FAZEM O QUE BEM ENTENDEM . O TIME NÃO TEM PREPARO FÍSICO , NEM ESQUEMA TÁTICO.
    CRITICAM ADÍLSON , MAS QUALQUER VOLANTE QUE FIZER DUPLA COM ELIAS SERÁ CRITICADO. ELIAS É UMA MÁQUINA DE DESTRUIR VOLANTES E LATERAIS , POIS NADA FAZ EM CAMPO.
    ORDEM E AUTORIDADE.
    ORDEM E AUTORIDADE.
    ORDEM E AUTORIDADE.
    É ISSO QUE ESTÁ FALTANDO , AO C.A.M.

  54. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    O que acontecerá com o final da fase de tolerância? Nada! Afinal lemos constantemente nesse espaço DEMOCRÁTICO, que devemos abraçar e apoiar o time de maneira quase que “maternal”. Frase meramente retórica.
    Terminou também a fase do sonho! Qual sonho? Por ter derrotado três adversários que disputarão PARA NÃO CAIR, e ter ocupado na terceira rodada a liderança de um campeonato com trinta e oito rodadas, isso levou alguém a sonhar??? Eu NÃO. Não posso sonhar com um elenco que tem Bolt, Vinícius, Jair, Zé Welisson, Patrick, RO, dentre outros craques. Não posso sonhar com um time que tem um goleiro pessimamente treinado. Não posso sonhar com um clube que tem um PRESIDENTE AUSTERO, e abnegados conselheiros milionários que só querem o “bem” do clube.
    O importante é ser líder ao término da rodada 38. Esse ano não seremos!
    “Nosso drama começa na sede de Lourdes e repercute no Centro de Treinamento. ” Obrigado caro Escriba, pois minhas palavras ecoaram em vossos ouvidos!
    A nossa diretoria AUSTERA, que nos conduziu a vexames em 2018 em nome da austeridade NUNCA realizada, para a tristeza dos incautos, nos levará a novos vexames em 2019!
    Quem é o atual diretor de futebol? Qual o trabalho dele no futebol brasileiro? Reconstruir a Chapecoense?
    Qual o trabalho realizado pelo ídolo” Marques? Porque conseguiu sair da base onde nada produziu e chegou no time profissional?
    Desde o ano passado tenho escrito que esse ano de 2019 será de novos vexames. Esta sendo. Começou pelo rural. Passou por disputar a libertadores para se classificar para a sul americana.
    Alguém arrisca palpites para os jogos contra o Santos e Flamengo?
    Felizmente a verdade esta chegando cedo. Até a ilusão e a tolerância do nobre escriba terminaram.
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  55. Salve Massa e Guru!

    “Tudo Dantes no quartel de Abrantes”, ou seja, nada de anormal. Eu particularmente tracei em relação a equipe o escapamento da zona da degola, e em meus posts sempre farei a contagem regressiva, faltam 36.Também time que tem Elias, F. Santos, Victor, Cazares, Ricardo Oliveira e Adilson pode almejar o que?

    “Primeiramente, o Ricardo não tem adjetivos para falar dele, tão bom como jogador e como líder, um líder positivo. A minha opção foi em um momento em que ele levou a pancada. Independente de qualquer coisa, é o Ricardo Oliveira, tem a história dele. Eu tirei mais para preservar”, explicou o interino Rodrigo Santana…. –

    Depois dessa minha paciência com o interino acabou. “Em boca fechada não entra mosquito”

  56. Que dia terrível, falei no último post que as derrotas pareciam estar mais perto que novas vitórias. Parabéns a torcida que não compareceu, são de mais fibra que eu que insisto em ir a campo. As palavras do nosso treinador ontem após o jogo foram de desanimar, “Ricardo Oliveira não tem adjetivos para elogia-lo”, depois dessa seu Rodrigo Santana tô realmente fora, não vou ao campo mais até que mude muita coisa inclusive você Rodrigo, paneleiro igual aos outros, fraco, covarde e interesseiro! O time é horroroso, disso ninguém tinha dúvidas, agora insistir com Vitor, Ricardo Oliveira, Elias e escalar o Adilson de titular são erros medonhos de um técnico que não manda em nada. Amigos torcedores não foi o Rodrigo que melhorou o time e sim a saída do Levir, ta na cara que o grupinho de jogadores derrubou o Levir só não vê quem é cego. Reflitam o jogo de ontem qual o motivo de se escalar o Adilson a não ser por pressão da panela? Ta na nossa cara e ninguem da diretoria faz nada. O Ricardo Oliveira não quis ir pro Santos, sabia que lá não ia poder andar em campo, escalar jogadores e fazer a maior farra como é aqui no galo. O Geovânio que se cuide porque muito em breve a panela vai escalar o Cazares e deve sobrar pro Geovanio ou Chará o banco de reservas. Nessa Quarta tem o Santos e acredito que o Atletico jogando no Indepa vá vencer o jogo, o que vai ser muito ruim afinal vai mascarar novamente o time horroroso que temos. Vai vencer aqui e ser desclassificado em São Paulo, mas aí ja volta a lua de mel com o time. Amigos não dá pra vê Cleiton de reserva pro Vitor, Alerrandro de reserva pro atacante que reune todos os adjetivos como disse esse Rodrigo Santana, Adilson que esse ano não jogou ainda titular pro “pai véi” que vinha numa crescente. Tá tudo errado e vamos sim brigar pra não cair infelizmente. que venham mais 36 pontos e que Deus esteja com o Atlético porque a diretoria não está!

  57. ENQUANTO F.SANTOS , ELIAS E R.OLIVEIRA ESTIVEREM JOGANDO NÃO TEMOS FUTURO E SEREMOS REBAIXADOS NO BRASILEIRÃO. F.SANTOS NÃO CORRE , ELE TROTA.
    MARCOS ROCHA ONTEM FOI ESCLARECEDOR , AO AFIRMAR QUE ALEXANDRE gallo , FOI CONTRATADO PARA DESTRUIR O TIME , E O PIOR, TUDO COM A ANUÊNCIA DE SETTE CÂMARA.
    ESSE MALANDRO ALEXANDRE gallo , NA PRIMEIRA ENTREVISTA DISSE QUE O OBJETIVO DO ATLÉTICO ERA
    VENDER
    VENDER
    VENDER
    E QUE TRANSFORMARIA O GALO EM UM TIME
    “” VENDEDOR “” .
    ESSE ALEXANDRE DEVERIA SER PRESO POR CAUSAR UM ENORME PREJUÍZO TÉCNICO E FINANCEIRO AO C.A.M. DEIXANDO OS COFRES DO TIME VAZIOS COM AS SUAS PÉSSIMAS CONTRATAÇÕES.
    ONTEM NA COLUNA FALA GALO , OUTRO ALERTA GRAVE. O ATLÉTICO ESTÁ SENDO USADO E ENTROU NUMA FRIA AO VENDER O SHOPPING PARA INVESTIR EM UM TERRENO IMPRESTÁVEL PARA QUALQUER USO POR SER UMA ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE.
    PORTANTO ESSA DIRETORIA ATUAL VAI DESTRUIR O C.A.M. SOB TODOS OS ASPECTOS.
    O TIME ESTÁ SEM PREPARO FÍSICO , OS JOGADORES NÃO TREINAM E ISSO SE TRANSFORMA NA BADERNA QUE VEMOS EM CAMPO.
    ENFIM , FALTA COMANDO , AUTORIDADE E COMPETÊNCIA PARA COMANDAR ESSE GIGANTE QUE É O C.A.M.
    DEVOLVAM O NOSSO GALO.

  58. Prezados Eduardo e Atleticanos, o resultado de ontem já era mais do que esperado.
    em que pesse os problemas atuais do Atlético, onde falta tudo que seja qualidade, estive analisando dos anos oitenta para cá, as vezes que o Atlético perdeu para os tal de “parmera” dentro de casa. Coincidência ou não, isso aconteceu quando o clube estava administrativamente desorganizado e com uma equipe de péssimo nível. Não é que esse filme se repetiu ontem.
    Como não sou um adepto do otimismo irracional, mas sim um convicto realista, afirmo com toda certeza ,que se essa diretoria continuar na gestão do Atlético o sofrimento será gradativamente maior com coleções de vexames e endividamento.
    Como bem dito no texto acima, embora com outras palavras, nem a primeira colocação do brasileirão foram suficientes para que o torcedor manifestasse confiança em um time com tamanha desqualificação técnica e tática. O “time de 7C (cansado, combalido, catastrófico, calamitoso, chocho, cabisbaixo e capiongo)” não tem futebol com capacidade para oferecer mais do que essas vergonhosas exibições e resultados medíocres.
    Enquanto a diretoria atual permanecer, não trarão gente prestável para melhorar o time e nem haverá melhoria administrativa e econômica para o clube. Portanto mantenho os protestos: fora diretoria atual e meia uma penca de descompromissados e limitadíssimos jogadores!

    1. Bom dia Afrânio!
      Os acontecimentos são frutos de uma cronica de uma morte anunciada. VT de 2018. Achar que a liderança na terceira rodada era um feito importante! Qual foi a boa partida que esse time demonstrou desde 2018?
      Enquanto tivermos um presidente AUSTERO “que não entende de futebol”, um conselho deliberativo “walking dead”, que ratifica tudo que os “austeros” do balanço negativo fizerem, teremos isso: vexames.

    2. Só trocaria o cansado, cabisbaixo e capiongo por covarde, corno e c..zão.
      Presidente fraco, arrogante, trouxa.
      Se tivesse sido menos arrogante e tivesse acertado a volta do cuca, que estava sem time no fim de 2017, não tenho dúvidas que estaríamos numa situação totalmente diferente.
      Gostaria de saber, além da compra e venda do Emerson, quais foram os outros acertos dessa diretoria em 2 anos de trabalho?
      Só fez m…da. Veio com um discurso de austeridade, mas não reduz as dívidas, pelo contrário. Ainda gasta dinheiro mal gasto, paga fortunas para jogadores fraquíssimos, não acerta uma contratação, é chapéu atrás de chapéu. A base é fraca, não revela ninguém.
      Esse m..rda foi a público dizer o porque não trouxe o Felipe lateral esquerdo ex Ceará e hoje no Santos, “ não entramos em leilão”, ok pois então vá lá e pague a multa rescisória, como fez o Santos.
      Quanto ao Jorge, que também acabou no Santos, disse que é um jogador caro e que não joga há muito tempo. Tá jogando bem no Santos, veio por empréstimo, só pagando salários. Enquanto isso estamos sofrendo com o careca safado do tio Chico, já tem 3 anos.
      A minha última esperança é a contratação de um treinador com peito, que exija contratações e tire do time medalhões que só jogam com nome, principalmente Fábio Santos, Elias e Ricardo Oliveira. Três dos maiores salários do elenco, com retorno pífio.
      Esse bundão desse Rodrigo Santana é outro pau mandado. Para mim quem põe luan de armador não tem condições de ser treinador nem de time de várzea.

  59. Bom dia!
    Diretorzinho vagabundo! Recebe pra não fazer merda nenhuma!

    Esse interino é outro burro! Em vez de aproveitar a oportunidade e ousar com os garotos que ele conhece (pelo menos deveria conhecer), tipo, Cleiton, Aessandro Vinícios, Neto, Bruninho e, principalmente Alerrandro, o imbecil prefere ir na linha dos dinossauros Levir e Osvaldo de Oliveira, ou seja, O NOVEL ENERGÚMENO VAI TAMBÉM MORRER ABRAÇADO COM VICTOR, FÁBIO SANTOS, ELIAS, ADILSON E RICARDO OLIVEIRA!!!!

  60. Eduardo muito difícil esperar uma reação do time, é limitadíssimo. A torcida não tá comprando o time, mesmo assim apoia, mas quando percebe os mesmos erros e a falta de qualidade grotesca, claro, perde a paciência. Mas a diretoria, que a tudo deveria ver, está longe, devem ver nossos jogos sob outra ótica… totalmente míope.

  61. Saudações Alvinegras.
    Voltamos a nossa triste realidade.
    E agora com essa diretoria estamos sendo humilhados por todos os técnicos e jogadores adversários estão tripudiando do Galo a todo momento.
    Datolo queria voltar, ele com as duas pernas machucadas se entrega mais do que todo esse elenco. Ao belos ele iria tentar mostrar qual é o espírito atleticano.
    Nossa situação estão caótica realmente e temos que torcer para os 47 pontos logo.
    Eu queria acreditar que seria diferente com Rodrigo Santana.
    Mas vai entender. Ze welisson estava bem como titilar, marcando com muito mais efetividade. Aí coloca o lesma do Adilson com o bunda de tanajura. O meio de campo do palmeiras deitou e rolou. Sem volantes marcadores de verdade não tem zaga que aguente a pressão.
    Rodrigo Santana está indo para a mesmice dos anteriores. E esse diretor de futebol que chegou com muita pompa e com um vocabulário rebuscado já sumiu dos holofotes e sequer trouxe um jogador e tampouco algum técnico. Já tomou uns três não em rede nacional e o Galo continua ladeira abaixo. Uma vergonha.
    Triste sina essa nossa de ganhrmos algo somente de 45 em 45 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.