Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Na caça aos líderes e vaga no G4

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Concordando ou não com os rumos do Galo, seja no comando técnico, na diretoria de futebol ou mesmo nas questões administrativas, os Atleticanos irão novamente lotar o acanhando estádio do Horto. Temos Torcida para lotar o Mineirão, de propriedade do Governo do Estado de Minas Gerais, cuja administração foi confiada a quem quer sangrar os cofres dos clubes mineiros.

Com isso, sem entrar no mérito da decisão Atleticana, continuamos confinados naquela pequena Arena, até que a nossa se torne realidade. Ontem – não sei exatamente a verdadeira motivação – alguma informação, finalmente, foi repassada ao Torcedor que aguarda a nossa casa definitiva.

Enquanto isso, seguimos nossa saga para reconquistar a confiança e o nosso lugar, que nos últimos tempos e ,inclusive nesta temporada, andam distante da expectativa do Atleticano. Nem assim – avaliando pelo público nos jogos -, deixamos de apoiar o nosso time do coração. Hoje, seguramente, vamos aproximar de 20 mil. Vejam, sábado no Rio, Botafogo e Santos foi para menos de sete mil apenas.

O jogo de hoje

Ao que vemos, o treinador sequer sabe como vai colocar o time em campo. Tem coisas que são inexplicáveis. Recentemente, ele sacou Cazares dos treinamentos em função de uma possível transação. Paralelo a isso, treinava com Roger Guedes no ataque, mesmo sabendo que o Palmeiras estava negociando o jogador. Perdeu tempo com ambos, pois Cazares ficou e Guedes foi embora.

Agora, em situação similar – não se trata de venda, mas de julgamento-, temos dois meio campistas em vias de serem punidos pelo STJD.

Larghi , na contramão da lógica, não experimentou a formação sem Galdezani e Elias. Pior, mesmo depois de ambos punidos e sonhando com um improvável “efeito suspensivo”, insistiu com eles nos treinamentos. Agora, negado pelo STJD da madrasta CBF, terá o treinador que optar por uma formação que sequer usou nos treinamentos da semana. Lucas Candido deve ser uma opção. Ai de quem se atreva a questionar.

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Temos assistido, entrevista a entrevista, do comando técnico, de jogadores e até de diretores, que a Torcida está errada em reclamar. No sistema defensivo, tanto questionado pelos Atleticanos, quando ouço e leio as justificativas, confesso que me sinto cada vez mais burro. Como posso reclamar de uma situação assim, se eles – os iluminados – não vêm qualquer problema. Essa coisa de tomar gol, afinal, faz parte do futebol.

Ainda assim, insistente que sou – como todos os Atleticanos – vamos para o Horto confiantes na vitória e recuperação da terceira posição. Se confirmar essa previsão, vamos nos aproximando ainda mais dos líderes. Mesmo lamentando os pontos atirados pelo ralo, notadamente com aqueles gols nos acréscimos, o Galo ainda sonha e vislumbra melhor sorte na temporada.

Imaginem se Patric não tivesse falhado tanto, se Juninho não tivesse presenteado seu clube com aquele presentaço, se Victor tivesse ficado na sua posição de goleiro, se Thiago Larghi não errasse tanto nas substituições aos finais das partidas. Imaginem! Seríamos líderes com folga.

Enquanto eles não descobrem que precisamos de zagueiros, especialmente para o miolo da zaga – sem esquecer, é claro, das laterais, até que Emerson e Carlos Gabriel (sem essa de Huck) tenham oportunidade -, vamos daqui sofrendo e comemorando três pontos, ainda que por meio a zero no placar. Tudo tem de ser sofrido, parece.

E que renovem imediatamente com Adilson, que recuperado da nova lesão e de contrato novo, seguramente irá formar uma boa dupla com Zé Welison.  Nathan, se lançado hoje, pode mostrar a que veio, calando a boca dos corneteiros. Leandrinho também, afinal precisamos deles, pois não basta ter o melhor ataque. Temos de fazer dois a cada gol tomado lá atrás. Vale dizer que nosso ataque tem muita responsabilidade a cumprir. Vida que segue!

90 thoughts to “Na caça aos líderes e vaga no G4”

  1. Analisando a partida friamente coloco mais essa derrota na conta do Thiago Larghi.
    *Primeiro erro, o camisa 10 do time é o Elias que já sabemos que é um zero a esquerda.
    *Segundo erro o posicionamento do Luan muito recuado e caindo pelo meio na vaga do Elias.
    *Terceiro erro colocar o Chará na esquerda.
    *Quarto erro jogar com o Ricardo Oliveira isolado, como o time não tem criatividade a bola não chega.
    *Quinto erro mexidas manjadas e quase sempre ruins e sempre tirando os volantes.
    *Sexto erro não tem critério, o Tomas Andrade era titular agora nem entra no jogo.
    *Sétimo erro não orienta o time nas bolas paradas, treinador não é para ficar de enfeite na beira do campo se precisar berrar com o time tem que berrar, no gol do Inter ele poderia ter mandado alguém ficar na frente da bola simples assim, ele vê mas não age.

  2. Dia ou noite, com sol ou chuva, torcida apaixonada, ou pedradas de Deus, nada faz esse timeco de várzea ter raça, jogar bola e ganhar jogo.

    Essa turma que está usando em vão o nome e as cores do CAM transfigurou o time em seguidos vexames de um Galo Apagão!

  3. Inter é time de mau caráter.
    Inter é time anti-ético.
    Inter finge cai-cai.
    Inter devolve a bola no lateral do campo do ataque.
    Inter não esperar jogador com cãibra.

    Os jogadores do Galo são tapados, inocentes e burros e devolvem a bola
    Obrigação ganhar de 3×0 desse time de bandidos do Inter na volta.

    Porque o árbitro não chamou o atendimento médico com jogador com cãibra?

    Thiago Larghi burro. Mexe muito mal.
    Quando é para tirar o Elias, ele tira o Luan.
    Quando é para tirar o Luan, ele tira o Elias.
    Luan morreu com 30 minutos de jogo.

    Time levou gol por falta no meio de campo contra o Grêmio, Palmeiras, Bahia, Inter.

  4. O que é isso? Um time de futebol profissional ou um amontoado de pernas de pau???? Fico com a segunda opção!!! Pensei que, tinham empatado e já estava ruim, mas perderam??? Eu estranhei… Estava ouvindo buzinas de carro. parecendo ser uma comemoração??? E do jeito que estavam jogando, não poderiam ter ganhado. Eram as Marias comemorando, afinal, gostam mais de verem o Galo perdendo do que o time delas ganhando!!! E voltando ao nosso timeco… Será que o técnico vai achar algo bom, agora? Qual será a desculpa???? Se os dois horríveis ” suspensos” não tivessem jogado, essa seria a desculpa ( afinal esse projeto de técnico sempre acha uma desculpa), mas como jogaram, qual será a desculpa???? Se o Larghi não cair amanhã, no próximo, cai. Afinal, eles não ganham em casa, vão ganhar fora???? Duvido!!! E se não cair depois de mais duas derrotas, não cai mais!!!! Só o Galo cai, para a segunda divisão de 2019!!! Na próxima semana, o Cruzeirim ou o Flamengo sai da Libertadores e voltam o foco para o Brasileiro e assim sucessivamente com todos os brasileiros…
    E o Galo vai começar a cair mais rápido!!! Não vão esperar isso, será???? Acorda Galo! Fora Larghi!!! Fora Gallo e Cia! Vergonha desse time!!! Viram a cara dos jogadores quando entraram em campo: desanimados, sonolentos, cansados… Não dá mais!!! Ou muda o técnico ou cai para a segundona!

  5. Não me iludo. Esse ano já desisti. Como observou acuradamente o Eduardo, G4 esse ano é lucro! Só estamos brigando lá em cima porque Flamengo, Grêmio, Corinthians e Cruzeiro estão visando outros torneios. O time reserva deles está batendo no nosso titular. Na medida em que forem sendo eliminados virão com tudo no Brasileiro e nos tomarão posições. É tudo o que eu tenho a dizer.

  6. Uma “legião estrangeira” de pernas de pau desfocados, interessados somente em SPA e $$$ do CAM!!!

    Não há liderança em campo. Letargia extrema, e nada fazem os velhos medalhões para mudar a energia do time. Não há capitão-capitão, com ou sem tarja. São todos amigos e imitadores do vampiro Elias. Um bando cansado, desavergonhado e sem raça.

    E os dirigentes, amadores. Do presidente 7C (câmara lenta e furada), ao Tadinho Gallo e ao infante teórico TL.

    Nos cinco jogos pós-Copa, três derrotas, uma vitória e um empate. Apenas 26, 67% de rendimento.

    Esses enganadores fizeram o Atlético perder o primeiro jogo para o Inter no Independência desde 2012.

    Em toda falta a favor dos gaúchos, o treinador colorado dizia: “Bate rápido, eles são desatentos”. Dito e feito. Outra vez.

    Por tudo já visto, Galo na descendente, ladeira abaixo. Ainda restam 21 partidas. E 20 pontos.

    Deus salve o Galo!!!

  7. VERGONHA!!! Olha a estratégia do inter “cobrar faltas rapidamente, pois contra o bahia o CAM tomou gol pela desatenção”.

    Estes dente de leite do GALO, treinam o que????

    Ficam treinando no video-game???? Só pode…

  8. Ouvi falar, na coluna do Jaeci, que o Luan fechou contrato de 4 anos por R$400mil por mês – é verdade isso? Será que ele realmente vale isso tudo? Gosto dele, mas achei o valor muito alto. Ou seria eu um ignorante em relação aos salários de jogadores?

  9. EStou preocupado com o jogo de hoje, vai ser jogo duro, 4×0 pro Galão, lembrando os bons tempos do Cerezzo. Galooooooooooooooo

  10. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) liberou Elias e Galdezani para atuarem hoje após pedido de reconsideração do jurídico do Atlético.

    A escalação certamente vai mudar de novo e o time que deve ir a campo pode ser: Victor; Patric, Leonardo Silva, Maidana e Carlos Gabriel (Fábio Santos); Zé Welison, Galdezani e Elias; Luan, Chará e Ricardo Oliveira.

    Será isso mesmo?

  11. Boa tarde massa atleticana!
    Notícia agora a tarde é que o Atlético conseguiu o efeito suspensivo para Galdezani e o Elias e os dois vão pro jogo. Que me desculpe alguns atleticanos aqui no blog, mas ruim com o Elias pior sem ele, pois no.momento não temos jogador melhor para substitui-lo, pois os que tem ainda estão tecnicamente abaixo, torcendo eu que o Elias possa surpreender e fazer uma bela partida. Creio eu que com a repetição de uma mesma formação, pode o time pegar mais ritimo de jogo e jogar melhor. Temos que parar com essa de sempre acusar um ou outro jogador pelos mais resultados dos últimos jogos, pois quando perde perdem todos. O Patric não é o culpado de tudo, mas como vem tentando acertar e as vezes errando, para ele seria melhor dar um tempo e o TL dar chances novamente para o Emerson. Mas devemos por na cabeça que isto não seria a solução de todos os problemas defensivos que temos e que a nossa diretoria leva em banho maria e não contrata um zagueiro. Tomara que o TL consiga dar uma sequência para os dois zagueiros e com isto o maior entrosamento deles, sem ter que ficar a todo jogo escalando zagueiros diferentes. Mas devemos lembrar que isto vem acontecendo, devido a contusões e ao.mesmo tempo suspensão ou até mesmo gripe e fadigas musculares. Que o Galo hoje possa mostrar um bom futebol e ganhar sem passar sufoco do Inter, que fora de casa não tem feito grandes jogos, perdendo aqui até mesmo para o Mequinha. Tem o Galo a obrigação de se impor em sua casa e matar o jogo, conquistando os três pontos, nem que para isto ganhe de meio a zero. Saudações atleticanas a todos e que hoje venha uma boa vitória.

  12. Essa diretoria está perdendo a maior chance de ser bi-campeão brasileiro!!! Com quase todos os grandes times grandes focados em outras competições, porque o Galo não demite esse técnico, traz um técnico mais experiente, audacioso e que vai pedir novos jogadores para a defesa e vai ter a chance de arrumar esse time, reformulado, é claro!!! Qual seria o motivo para não fazerem isso???? Ainda dá tempo!!! Bora, torcida do Galo fazer essa campanha, com faixa e tudo mais no estádio???? Fora Larghi!!!!! Vamos ver o galo campeão brasileiro!!! Eu não aguento mais a cara desse técnico, se ganha, perde ou empata, ele tem a mesma expressão e ama tudo???? Tudo está bem??? Heim??? Qual planeta, você habita??

  13. Boa Tarde! Está ficando mais evidente, que a efetivação do Largui, foi outro erro da direção do CAM. Hoje aqui no UAI o Joelci mencionou a “honestidade” dos administradores. Concordo! Todavia a inexperiência – em todos os níveis-, também deve ser registrado.

  14. Quero saber o que os cornetas de plantão vão falar agora que o Atlético conseguiu o efeito suspensivo e o Galdezani e o Elias estão livre para jogar, foi um erro do Larghi treinar com eles?

  15. AmiGalos, boa tarde
    Ganhar hoje só se for na raça. Estamos com o time ainda mais desequilibrado que o do jogo contra o Bahia.
    Elias, não pelo futebol que tá apresentando, mas pelo substituto, fará falta hoje. Galdezani, quem diria, idem. Quem será o volante reserva hoje?.Eu queria tanto testar o Gabriel nessa posição.
    Mas, mesmo assim, temos que acreditar.

    Agora, mesmo com um time bem meia-boca, bem desequilibrado e na minha opinião até diria que fraco, poderemos chegar em terceiro lugar ao final da rodada.
    Quem sabe? As vezes com a volta de Adilson, e a recuperação dos contundidos o time tome jeito.
    Em tempo: Ontem assisti alguns momentos dos jogos. Thiago, zagueiro do Bahia, é o mesmo que saiu daqui execrado? Né possível. Melhor que todos os nossos zagueiros.
    E Samuel Xavier? Não jogou ontem mas é muito melhor que Patric.
    Rui, meia do América. Não temos nenhum com as características dele aqui. Leandro Donizete tá jogando um bolão. Só para entender o nivel do nosso time atual.

  16. Boa Tarde aos Atleticanos de Verdade, se não falam do Estádio é porque torraram o Shopping, se falam estão desviando o foco. Se não temos grana pra contratar, contratem ou enforquem-se em dividas eu quero jogador. Se o 7C tá tentando colocar a casa em ordem e pagar dívidas, mais do que certo, mas para alguns mal planejamento. Vão lá fazer planejamento sem grana pra ver se conseguem. Na minha opinião tem muitos que frequentam o blog mais querendo o pior do que o melhor. Devem ser opositores ou então moiçolas que vestem azul calcinha. Que o GALO vença hoje e chegue ao terceiro lugar, mas se não vencer , segue o jogo. AQUI É GALO. Titulo é utopia, Libertadores é lucro. Saudacoes Alvinegras aos Atleticanos de verdade.

  17. Mais um grande reforço. Fábio Santos finge que marca está fora!!Huhuuuuu
    Vou torcer muito pra esse garoto, Carlos Gabriel, jogar bem pra torcida aumentar o coro de Fora Fábio Santos!
    É só o Larghi não inventar de escalar Juninho….

  18. Os deuses do futebol insistem em ajudar o Galo. A rodada foi boa. Basta o Galo fazer a sua parte, eis o problema… Dos times da ponta, só Galo e Inter não estão em outras competições. Essa é a HORA de fazer este tempo de treinamento valer a pena. Não gosto de desculpas, trabalhe com competência que a sorte acompanha. Nunca tivemos uma temporada com tanto tempo para treinar, quanta falta faz um treinador de verdade… Esse era o ano para sair da fila, opa, é ano!!! Ganhando hoje, a diferença para o líder cai para 5 pontos. Tem chance sim!
    OBS: Assunto estádio é para desviar o foco.
    OBS: Com Patrick na LD só orando muito. É inaceitável que continue como titular.
    OBS: Lucas Cândido preocupa muito. É fraco tecnicamente. Espero demais que amanhã não retorne aqui lamentando alguma falha deste jogador.
    OBS: Tiago Larghi. Treinou com guedes durante 1 mês com a iminência de saída. Treinou com Elias e Galdezani confiando em efeito suspensivo. Insiste com Patrick. Insiste com Cazares mesmo mostrando que não quer ficar… Ufa!!!! Se não vencer hoje, o telefone do ABEL toca…

    1. Lucas Cândido teve todas as chances possíveis no Galo e quando entrou não correspondeu. Teve ele várias lesões que atrapalharam. Porém, mesmo assim, ele poderia ter rendido mais. Agora, uma coisa que observo em relação ao LC, de ruim, é seu cai-cai, melhor, escorrega-escorrega, por causa de chuteira errada. Observem hoje quantos escorregões ele vai ter. Talvez seja por isso que ele se machuca tanto…

  19. Meu guru otimista, fique contente quando esse time do galo fizer 45 pontos. É impossivel almejar qualquer com esse tecnico medroso que mantem no time essas porcarias como patric, elias, fabio santos, leonardo (idade) vitor (frangueiro plantonista) e o vovô ricardo oliveira ( corre até 15 minutos do segundo tempo) Esse tecnico vai cair pela teimosia de não dar chances ao Hulç, Alerrandro e outros da base. O nome das porcarias está em minusculo, porque eles são minusculos para o meu ex-Galão Marvado… agora é Galão que desaponta……

    1. Jandir se não tomar gol já estamos no lucro, e a principal arma do Inter hoje vai ser a bola parada.
      Meio a zero é goleada!!!

  20. Cara, na boa…..ta ai o motivo de não se ter efetivado o cara antes…é só efetivar que começam a bater…..daqui a pouco só falta Leo Gomide aparecer novamente…
    Cansei…TODO dia que entro aqui, é só xingamento de treinador e diretor de futebol….ta difícil viu…o galo é muuuito maior que isso, e ta perdendo sua identidade de torcida apoiadora e de massa

  21. Apesar de todo o desconforto da torcida para com a diretoria, comissão técnica e alguns jogadores, hoje é dia de jogo do nosso glorioso CAM e assim sendo, vamos com o pensamento mais que positivo por uma vitória… que seja com gol de mão, bunda, canela, orelha etc… não interessa como a bola entre ou quem faça o gol (pode ser até do Patric)… o que vale são os 3 pontos pra devolver a confiança… apoio como sempre não vai faltar!!!!!!!!!!!!

    1 x 0 GALO é goleada!!!!!!!!!!!

  22. Bom dia. Ganhamos um grande REFORÇO com a saída do inútil ELIAS ; mas se Lucas Candido jogar aí fica difícil
    VITOR , EMERSON , L. SILVA , MAIDANA E CARLOS GABRIEL.
    J. WELISON , LUAN E NATAN.
    CHARÁ , R. O. E LEANDRINHO.
    Para hoje é o que temos de melhor.

    1. Leandrinho, em razão do calendário europeu e Copa do Mundo, não jogava desde maio quando chegou ao Galo. Então não tem a mínima chance de escalação a curto e médio prazo. Até entrar em forma e pegar ritmo, vai levar mais tempo…

    2. Vc tem toda a razão com relação ao ELIAS. O GALO tem jogado com um a menos em campo desde o ano passado. Ele é o cara mais prestigiado dentro do CAM. Não dá para entender! Quando ao LUCAS CÂNDIDO, este teve todas as chances possíveis e não soube aproveitá-las, vai até a torcida se cansar…

  23. Bom dia. Hoje será de muita luta se quiser sair com os 3 pontos. Inter fechado. Contratações como Nathan e Leandrinho só tiram espaço da base (Pupilos do Gallo, com aquele critério que ninguém sabe como se convoca seleção de base…$$), não acho que vão render mais que os da base do Galo, e mesmo se renderem, só vamos servir de vitrine. Mas se estão no Galo, vamos torcer…Se não vão vim zagueiros…vamos ter que torcer mais ainda…sofrimento até o final do campeonato. Acredito em um 2×0 com Vitor pegando pênalti. Saudações…

    1. Bom dia Jorge!!
      Permita-me discordar de você, contratações como Nathan, Leandrinho, Emerson todos jogadores de seleções de base, jogadores novos em busca de protagonismo e tem qualidade para isso.
      Esse tipo de contratação são as melhores custo benefício pois tem ganho técnico e financeiro.
      Pode ser que eu esteja errado mas boto muita fé que os 3 ainda vão arrebentar no Galo.
      Lógico que os jogadores da base tem que ter oportunidades e brigar por posição, gerando uma disputa sádia.
      Na minha opinião aproveitar a base + contratações de bons jogadores jovens é o caminho ideal para conquistar títulos e independência financeira.
      Saudações!!

  24. Bom dia, Massa Atleticana.

    Acho que as cobranças em cima da diretoria e do técnico, estão passando dos limites e servindo como desculpas. Ao meu ver eles estão fazendo o que podem. Perdemos nas últimas semanas vários jogadores (inclusive o artilheiro da competição). O clube não tem dinheiro para contratar e hoje qualquer jogador meia-boca custa uma fortuna. Só pra lembrar, perdemos nas últimas partidas: Adilson, Leo Silva, Blanco, Edinho e Fábio Santos (machucados), Roger Guedes. Otero, Iago, Bremer e Arouca (negociados) e agora Elias e Galdezani (suspensos). Não tem time que suporte tantas mudanças. praticamente mudamos todos os setores da equipe no meio da competição. Isso é o mesmo que tentar trocar pneu do carro, com ele andando. Tantas mudanças no time, levam tempo para serem corrigidas. Precisamos dar tempo ao tempo, confiar e apoiar. para que o time voltar a se entrosar. Diante do panorama atual, se ficarmos entre os 04 primeiros no brasileirão será lucro. Saudações Atleticanas!

    1. Concordo que o G4 será lucro. Quanto às mudanças no elenco, com a devida vênia, comprova o básico. Faltou planejamento. E continua faltando.

      1. Eduardo,
        Mas fica a pergunta, como planejar sem dinheiro? Hoje o futebol brasileiro, vive na esperança de vender jogadores para equilibrar suas finanças. Atualmente os jogadores e empresários estão ricos e os clubes falidos. A legislação vigente é um desastre para os clubes formadores de atletas. E ainda tem a Tv, que é um mal necessário, mas que acaba interferindo diretamente nos cofres dos clubes. Pagando muito para uns e pouco para os outros que estão fora do eixo Rio-Sp, gerando desequilíbrio financeiro e consequentemente influenciando na posição dos clubes na tabela de classificação.

      2. Eduardo creio que foi mais oportunidade de mercado do que falta de planejamento, a janela de Junho foi mais favorável que a janela de Janeiro.
        E só lembrando que nosso comandante no início do ano era o péssimo Oswaldo Oliveira.
        Esse foi o grande erro, ter mantido o Oswaldo para esse ano.
        E nada me tira da cabeça que todo o planejamento está voltado para 2019/2020 com a classificação para Libertadores sendo o objetivo da diretoria para esse ano.

        1. Boa tarde Pablo e amigos do Galo. São muitos erros nas contratações. jogadores que chegam e nunca jogam, acredito piamente que com um zagueiro e um bom lateral teríamos chances reais de título, o elenco está desequilibrado.

      3. Concordo com o Eduardo. É nessas horas que um bom elenco faz falta. O nosso elenco é limitado. Houvesse um planejamento assertivo esse BR18 estaria no Cidade do Galo.

        O campeonato está com baixo nível técnico e diante das várias competições que estão disputando os principais concorrentes ao título, agora era hora do Galão deslanchar. Mas como o elenco é limitado (tecnicamente) todo jogo é uma incógnita.

        Agora é torcer e confiar…

  25. Bom dia Amigalos, desculpe a sinceridade, lendo os comentários acima parece até que estou lendo a página dos nossos adversário, nunca vi tanta negatividade e cornetagem destrutiva. Aqui é só Galo e só tem nego nego questionando os jogadores que estão vestindo o manto sagrado do Galo. Queremos beques sim, onde encontrá-los com qualidade é o problema. Este é o time e temos mais é que apoiar, se perder agente emite opinião, criticar antes do jogo só tira a confiança dos jogadores, precisam ter o apoio da torcida. Vai prá cima Galo.

    1. Pedindo todas as venias. Eu não acredito em Vitória hoje. E não acredito com base no desempenho contra Paraná e Bahia e principalmente em razão de termos dois zagueiros lentos um goleiro em má fase e um meio Campo que nunca jogou junto. O cenário é de terra arrasada. Mas ainda prevalece a lenda que a torcida empurra o time. Sinceramente gostaria de ser surpreendido com uma Vitória e uma boa atuação. Mas quando olho a escalação a realidade é cruel…

  26. O Elias não jogar é reforço, o problema é que seu substituto Lucas Cândido é um incógnita.
    Para substituir o Galdezani creio que o Thiago Larghi vai colocar o Luan pelo meio, Chará na direita e Terans na esquerda.
    Particularmente eu não gosto de jogador fora de posição eu prefiro cada um na sua, o próprio Luan já deu entrevista dizendo que gosta de jogar pela direita.
    Gostaria de ver um time minimamente organizado e matador nas finalizações será que é pedir muito??
    Será que é pedir muito não tomar gol hoje?? principalmente de bola parada que vai ser a maior arma do Inter.

  27. Bom dia xará e demais amiGalos. Perfeita sua análise caro xará (como sempre) estamos com um time desequilibrado em campo e uma diretoria desequilibrada nos bastidores. Contratamos jogadores de meio e ataque e cadê o zagueiro?? cadê o Emerson?? Cadê o Kevin?? Cadê os meninos da base?? Assim fica difícil, hoje apesar de tudo acredito numa vitória por 1×0 com muito sofrimento. Saudações atleticanas.

  28. Caro,
    É hj.
    A rodada 17, quase perfeita, melhora logo mais. Prá isso SÓ A VITÓRIA INTERESSA e sem desculpas. (Nada de entregar a paçoca ou abrir as pernas no apagar das luzes). O vasco quase segura o bambisampa enquanto q os outros resultados foram favoráveis. Matemática elementar da boa. Os Deuses do futebol tem favorecido o Galo e se algo acontecer na qualificação da equipe vamos sim senhores beliscar o Br18, ainda esse ano.
    Abaixo os Verdadeiros do time pro ano ano q vem, do estádio de papel e conversa fiada 1000, hipócritas.
    A Massa calejada acredita no GALO FORTE E VINGADOR, joga junto e aponta os PERNA DE PAU SEM VERGONHA q irão entregar a paçoca em algum momento. Hj será intolerável q um PAÇOQUEIRO seja o protagonista. SIMPLES.
    Só a vitória interessa, QUEREMOS O BR18!
    GALO SEMPRE!

  29. Bom dia Eduardo e demais Atleticanos e Atleticanas!
    Mais um jogo complicado para assistirmos com o coração nas mãos.
    Assistir aos jogos do Galo com a atual defesa e os laterais, é teste duro para nossos corações fanáticos e perigoso para quem “não tem nervos de aço”.
    Mas, como todo Atleticano de raiz que reclama, xinga e desabafa, quando chega a hora de nova partida, a gente esquece tudo e torcemos feito malucos para vencermos mais uma batalha!
    Vamos pra cima: Galo 3 x 1

  30. Estarei firme no Indepa neste domingo (ou terça-feira, sei lá) para, mais uma vez, incentivar o meu Galão. A minha expectativa, realista, é de uma retranca gaúcha e um enoooorrrrmmme sofrimento para a massa. Um 0 X 0 não estará muito longe da minha expectativa, mas acima de tudo, Gaaaaaalooooooo!!!!!!

          1. Caro Eduardo,
            Uma vez que os comentários aguardam moderação;
            Uma vez que a compreensão e a colaboração não ocorrem;
            Uma vez que são SEMPRE os mesmos que cometem as grosserias de sempre; concluo: o poder moderador do blogueiro (em analogia com o
            O poder moderador que existia no Império) deveria ser exercido.
            Esse espaço é destinado ao debate e não a ofensas. NINGUÉM é dono da verdade. Opiniões são emitidas, nada além disso.

          1. Depois Perguntam por que Atleticano de Verdade, precisa de resposta? Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.

  31. Bom dia, Massa atleticana!
    Hoje, pelo menos estaremos reforçados com a casa cheia!
    Hoje estaremos reforçados com a ausência do inútil Elias!
    Estou esperando muito pelo reforço da ausência de Fábio Santos.
    Que Victor pare de palhaçada debaixo das traves!
    Que Victor, quando pegar a bola, a reponha rapidamente com as mãos. Esquece esse negócio de sair jogando com os pés, a não ser no tiro de meta ou numa bola recuada. Nesse caso, que ele dê um bico bem forte pra frente. Nunca pras laterais.
    Se temos que engolir a escalação de Patric, que Luan também seja escalado mas jogando pela direita, pra tentar reduzir as patricadas.
    Vai pra cima deles Galooooooooooooo!!!

    1. Boa Tarde Galo Roberto.escrevo esta para pedir desculpas pelo meu comentário de ontem.na ansia de achar uma solução para o time eu dei a entender que torcia contra o Galo.nunca iria fazer isto.e você gentilmente me chamou a atenção.no que agradeço de coração prometendo não escrever outra burrada destas de novo.obrigado.

  32. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Repetindo o que escrevi ontem, pergunto: será que o Larghi tem autonomia para trabalhar? Duvido!
    Sobre as notícias referentes ao estádio acho no mínimo questionável no momento. Parece-me uma tentativa de desviar o foco.
    Sobre as possíveis estréias de Nathan e Leandrinho: são apenas apostas! Não estavam jogando nos clubes de origem! Essa é a realidade.
    Sobre o Internacional: o adversário com grande possibilidade virá fechado ( tem uma boa defesa), não irá propor o jogo. Ficará esperando os erros acontecerem.
    Meio de campo com Lucas Cândido e José wellisson é para fazer qualquer um chorar, mas é o que a competente diretoria nos proporcionou.
    ” O otimismo é fundado no medo” Oscar Wilde.

  33. Bom dia Eduardo e massa. Hoje jogos de 6 pontos,vencer.vencer que entram com sangue nos olhos. Que o Thiago não inventa e que desapareça com patrick,Fábio Santos,cazares,Gabriel o Victor que abre o olho. O tempo de Santo dele está acabando. Rsrs.a melhor notícia que o Elias está fora de 2 jogos e o fraco do Gabriel está no banco e que nunca mais volta.galo 2×0.Vai galoooooooo.

  34. Bom dia Eduardo e amigos. Como são as coisas né. Era para o Lucas Cândido está no Vasco, teve com um pé lá….e aí? Como nada tem haver com nada, hoje pode ser o titular. Sinceramente a falta de critérios me desanima, mas o que podemos fazer é torcer.

  35. Bom dia massa e Guru. Deposito minhas esperança e confiança no time, mas para quem tem um dupla de zaga como a nossa, laterais como Patrick e Fase Victor numa fase ruim; a tarefa se torna mais árdua. Realmente TL parece está meio perdido.
    Nota: Ontem o São Paulo tinha entre titulares e reservas 9 jogadores da base, e nós não conseguimos ter 3, brincadeira?

  36. É Eduardo não há como negar que certos jogos no Mineirão seriam espetaculares pra gente lotar . Imagine o próximo às 11 h contra o Santos… quem sabe diretoria acorda.

  37. “A falta de alternativas clarifica maravilhosamente a mente… Henry Kissinger” . Na falta do Blanco, Elias, Adilson, Galdezani, e se apertar, mais outros no meio campo, vamos com o que temos. Excesso de atacantes. Carência nos demais setores. Vejamos de o 12 º jogador, que anda meio estremecido com o clube, reaparece hoje e ajuda. Precisamos!

  38. Bom dia Eduardo
    Bom dia Atleticanos e Atleticanas.
    O Galo recebe hoje dois ingrediente pra fazer uma boa partida.
    Primeiro, teremos a casa CHEIA com aquela energia peculiar da torcida mais apaixonada do mundo.
    Segundo , iremos jogar com 11 jogadores , depois da AJUDA com o gancho do Elias.
    Tenho certeza que a alegria esta presente neste Blog amanha .
    BICA ELES GALO
    Uma segunda feira abençoada a todos.

    1. Falar que 17.000 é casa cheia é pra rir mesmo!
      Agora esperar algo deste timéco e desta diretoria que realmente minimizou torcida é demais…..
      Faltam 20 pontos e é isso que resta………Mais uma ano dos que não vieram….. isso é Galo ou seja,Viver na lama…..

  39. É hoje.
    Coração já está batendo forte.
    Acredito na vitória por 2×0.
    Gols do iluminado Chará.
    Esse é bom de bola.
    Quanto ao estádio do Galo, vai sair sim. É que a liberação da aprovação para construção leva em torno de 18 a 24 meses em empreendimentos de grande porte como este.
    Vai Galoooo rumo à ponta da tabela.

    1. Pelas informações disponiveis, até agora a questão do estádio do NOSSO GALO só foi tratada com urgencia para um dos lados. O que deveria ficar claro, é a data de inicio das obras e data de conclusão, o resto é conversa fiada.
      Deixando este tema de lado e falando do jogo de hoje, não vejo lugar no time para o L.Cândido, que lamentavelmente é o Patric 2 a missão, tem muita vontade mas pouca técnica. A torcida faz a diferença.

  40. Bom dia Eduardo e AmiGalos!

    No histórico do confronto o CAM é freguês do INTER:
    – 86 jogos;
    – 35 vitórias do Inter (113 gols);
    – 28 vitórias do Atlético-MG (105 gols);
    – 23 empates.

    Já nos jogos no novo Independência, desde 2012, o clube gaúcho é freguês atleticano; o Atlético venceu cinco vezes e houve dois empates.

    Pelo BR18 o Internacional está em 3º lugar com 29 pontos (8V – 5E – 3 D); já o CAM é o 5º colocado com 27 pontos (8V – 3E – 5D).

    No campeonato o Inter fez 22 gols (média de 1,3 por jogo) e sofreu apenas 12 (média de 0,75 por jogo), tendo a 2ª defesa melhor da competição. O saldo é positivo (10 gols).

    O CAM fez 30 gols, o ataque mais positivo da competição (média de 1,8 por jogo); a defesa, a 3ª pior, já sofreu 24 gols (média de 1,5); o saldo, positivo, de 6 gols, é o menor entre os sete primeiros colocados.

    O Inter vem com três desfalques (goleiro, LD e centroavante); D’Alessandro está no banco. Moledo (zagueiro) retorna à equipe. O Inter joga num esquema parecido com o Atlético (4-2-3-1).

    O Atlético, que tem dois desfalques (Galdezani e Elias), deve jogar na seguinte formação: Victor; Patric, Leonardo Silva, Maidana e Carlos Gabriel (Fábio Santos); Zé Welison e Lucas Cândido; Luan, Terans e Chará; e Ricardo Oliveira.

    Se perder o Atlético continua em 5º lugar; se empatar, também; se vencer pula para 3º (30 pontos) e joga o Inter para a 5ª colocação (29 pontos).

    Palpite para hoje: jogo duríssimo (CAM 2 x 1 Inter).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *