Com Cuca publicado no BID e liberado para (re)estrear no comando da equipe a motivação está em alta na Cidade do Galo. Elenco e torcedores, durante toda essa semana, exaltaram a volta do treinador multicampeão. Além disso, em função da eliminação da Copa do Brasil, tiveram uma semana toda para dedicar aos treinamentos.
A grande incógnita, que começará a ser desvendada hoje com a divulgação dos profissionais que viajam para Porto Alegre, é saber quais os jogadores Cuca vai depositar as fichas de recuperação. Rabello vinha atuando e deixou Nathan Silva no banco. Agora ainda contamos com Jemerson, que foi poupado dos dois compromissos anteriores. Qual deles fará dupla com Júnior Alonso? O paraguaio, capitão da era Cuca, vai reassumir essa condição? No gol e nas demais posições da defesa, creio, não existe segredo. Éverson; Mariano, o já mencionado Alonso e Arana.
No meio de campo, pelo histórico de 2021, imagino que irá de Allan, Jair e Zaracho. O primeiro, para o primeiro confronto com o Palmeiras, terá de cumprir sua segunda partida de suspensão. Porém, amanhã, imagino que vai atuar. Com Cuca, lembro, Allan nem advertido com cartão amarelo vinha sendo, a recaída foi com o treinador argentino/turco. E Nacho, que ao que vi, atuou bem no jogo com o Corinthians? Não tinha cadeira cativa com o treinador.
Lá na frente, seguramente, a dupla Hulk e Keno tem cadeira cativa. E essa última vaga, quem seria o escolhido? Além do Nacho, temos ainda o outro argentino Pavón. E Pedrinho e Alan Kardec. Ademir que percebo ter perdido oportunidades com atuações distantes do que era esperado. Além deles, correm por fora Rafael; Guga, Rever, Dodô, Otávio e Neto. Ainda Rubens, Calebe, Sasha, Vargas e outros menos lembrados.
É um grande e bom elenco. Só entre os que lembrei e listei, passam de 20 jogadores que teriam vaga em qualquer elenco brasileiro, mesmo aqueles que estão à nossa frente na tabela do Brasileiro e com melhor cotação na Libertadores. Quero, com isso, dizer que condições para reação existem. Sabemos que o estrago com a demora na substituição do antigo treinador foi maior que poderíamos tolerar, mas existe tempo para recuperação.
E é com essa crença que meus pensamentos e energia positiva irão viajar, mesmo meu corpo físico ficando em Belo Horizonte, até o Rio Grande do Sul. Na quarta, eu e mais de 50 mil Atleticanos, vamos lotar o Mineirão para incentivar o time em busca da vaga na Libertadores. Sou daqueles que acreditam na força e magnetismo do bom pensamento para as grandes conquistas. Que assim seja!
Por fim, desejo de coração toda a sorte aos recém desligados do elenco. Guilherme Castilho, que depositei muita esperança em seu aproveitamento, não rendeu com a camisa do Galo o que era esperado depois de uma ótima campanha emprestado ao Juventude. Foi vendido para o Ceará. Também Fábio Gomes, que durante o tempo que esteve na nossa equipe, não justificou o investimento. Que seja feliz no Vasco da Gama. Desde que, tanto eles quanto outros – a exemplo de Godín – não inventem de mostrar serviço quando enfrentar o Galo pela frente.
E finalmente, sobre o imbróglio Hulk e Daronco. Tomara que a apuração seja decente, diferente de diversos casos que já presenciamos deste mesmo stjd da cbf. A leitura labial é clara, a sonegação por parte da comissão de arbitragem do Seneme do áudio é vergonhosa, enfim ficou evidente que o juiz – grandão e fanfarrão – extrapolou sua função de apitar uma partida de futebol. Pior, diferente de outros casos, ele – Daronco – e outros errantes continuam prestigiados pela mesma comissão e provocando a contaminação de uma competição que merece e deveria ser conduzida com isenção e imparcialidade. Os exemplos são múltiplos.
Até o momento, a propósito, não vi, li ou ouvi a implacável procuradoria do stjd manifestar sobre os lances criminosos do Gabigol e Arrascaeta. Fossem eles jogadores do Clube Atlético Mineiro, sabemos que motivados pela mídia do eixo, estariam já denunciados e uma campanha violenta pela suspensão pesada para ambos os jogadores. O álibi, sabemos, jogam no Flamidia. A própria tv se encarrega, através de seus especialistas em matar o futebol nacional, em dar imunidade no caso. Vergonha!
*imagens: Pedro Souza/Atlético
Esquece brasileiro Palmeiras 42 pts foi muita incompetência agora é torcer pra alcançar os 46 pts
Eu não discuto sobre arbitragem
Mas o DARONCO tá fazendo o serviço para o Palmeiras contra o Ceará ( o Verdão não precisa , mas é escandaloso )
E os jogadores aceitam tudo calados
O campeonato TEM QUE PARAR
CUCA já tem duas decisões recentes contra o palmeiras de ABEL FERREIRA: uma pelo Santos na final da LIBERTADORES, onde foi derrotado em jogo único. Outra, pelo GALO, na semifinal da LIBERTADORES, onde perdeu a classificação com 2 empates. Acredito que o CUCA já sabe muito bem como o ABEL monta seu time e quais suas estratégias adotadas. Hoje, o Palmeiras vive melhor momento, é o favorito, temos que ter HUMILDADE, reconhecer que temos vários jogadores em má fase e isso pesa no coletivo. Em 2021 o GALO vivia melhor momento, o Palmeiras se fechou, jogou totalmente no contra-ataque e levou a classificação. Esse ano o Palmeiras é o favorito, precisamos ter HUMILDADE, nos fechar, não dar o contra-ataque para o Palmeiras, é tudo que o ABEL quer, mas, ao mesmo tempo, ter CORAGEM para jogar, ter INTENSIDADE, não se acovardar, igual fizeram no RJ contra o Flamengo. Que CUCA faça as mudanças necessárias, corrija o que tá errado e se desapegue de 2021. A palavra é equilíbrio, coragem para jogar, intensidade no jogo, preparo físico, atenção aos detalhes, lideranças em campo fazem a diferença, precisaremos muito do EVERSON, MARIANO, ALONSO, NACHO, os verdadeiros LÍDERES DO GALO, um desses devia ficar com a faixa de CAPITÃO.
Bom dia!
Eu entraria com Jemerson no lugar do entregador Alonso, e o meio campo com Otávio, Jair e Zaracho. O ataque com Hulk pela direita, Kardec no comando do ataque e o Keno pela esquerda, além de Globonolixo!!
GALO ROBERTO ,
gosto de ver quem tem opinião que não sofre influência do “sistema politicamente correto” .
Eu não consigo entender como tem jogador que erra horrores e passa longe de ser criticado .
O Rabello é destruído por não ter velocidade , no mano a mano ê um desastre , não sobe , e por aí vai .
E o gringo , o fabuloso ALONSO ?
Acerta tudo ?
Jogador normal , falha pra cacete , erra passes ( ele dá passe “incompleto” ) aos montes , mas é o CAPITÃO que voltou pra delírio da galera .
Quanto ao STJD se apressou em arquivar a denúncia contra os jogadores do Flamerda kkkk esperar o que deste tribunal Parcial?
Bom dia Massa e Guru
Na entrevista de ontem Hulk falou repetidas vezes a frase “volta da confiança”. Esta mesma frase já havia sido dita pelo Jair e Arana nas coletivas anteriores.
Donde se conclui que Turco era cara, buena gente, pero, non tansmitia seguridad.
A coincidência é que a frase foi dita justamente pelos jogadores que mais tiveram queda de rendimento.
Então meus caros, mesmo contra a vontade e dor de cotovelos de alguns, taí o cara que acredito vai mexer com os brios da rapaziada e por esta gente pra correr.
Bom dia, Eduardo e Canto do Galo!!!
Cada atleticano tem na cabeça uma escalação. Pelo elenco que tem o Atlético penso que o time ideal deveria ter dois pontas e para tanto não gosto do 4-4-2 como desenho tático.
Outra questão é se daria para jogar com Hulk e Kardec juntos no time, como o Flamengo fez com Gabigol e Pedro. Lá parece que tem dado muito certo.
Para Hulk e Kardec atuarem juntos, poderia ser na base do próprio 4-4-2, que eu não gosto, e também do 4-2-3-1, que eu prefiro.
Para essa última formação vejo a seguinte escalação:
Everson;
Mariano, Jemerson, Alonso e Arana.
Allan e Jair;
Pedrinho, Hulk e Keno;
E Kardec.
Óbvio que algum gaiato pode perguntar: e o Zaracho?
No meu time ele é banco.
E o Nacho?
Também!!!
Mas, vamos lá tentar no 4-4-2:
Everson;
Mariano, Jemerson, Alonso e Arana.
Allan, Jair, Zaracho e Nacho.
Hulk e Kardec.
Se eu conheço bem o Cuca, penso que deve começar os jogos no 4-4-2 e já no intervalo vai mudar para o 4-3-3 ou 4-2-3-1…
Estando todos bem fisicamente, há muitas opções e variações táticas e espaço para todos jogarem…
Com cinco substituições, não há mais falar em time titular. O melhor joga e oportunidades serão dadas para todos.
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Vida nova que se inicia amanhã. Em forma, o ataque é Hulk e Keno, sem dúvida. O meio-de-campo para amanhã deveria ser Otávio, Jair, Zaracho e Rubens. Seria uma forma de se buscar entrosamento para o jogo de terça. A defesa deverá ser : Mariano, Igor Rabelo, junior alonso e Arana. Confesso que gostaria de ver o Jamerson no lugar de Júnior Alonso e Pavon como substituto do Rubens. É um time que tem tudo para dar a arrancada rumo ao título.
Aguardemos então o amanhã…
Hoje e sempre, galo!!!
Prezado Ângelo, o Rubens foi liberado da partida para acompanhar nascimento do filho.
Domingos Sávio!
Bem lembrado. O Rubens não está à disposição para o jogo de amanhã. A memória me traiu!
Abraço.
ÂNGELO ,
mudar o meio-campo é fundamental, não é mesmo ?
Bom dia, Atleticanos. Meu time para amanhã: Everson, Mariano, Jemerson (ou Nathan), Alonso e Arana; Allan, Jair e Zaracho; Vargas (ou Pavón), Hulk e Keno.
Creio (e torço) que Rabello (se não amanhã, em breve), será reserva. É o pior de nossos zagueiros. Lento e fraco no jogo aéreo, apesar da estatura. Discordo dos que dizem que ele vem bem. No jogo em que salvou 2 bolas que seriam gol certo, a primeira, foi causada por erro de marcação do próprio Rabello, ou seja, corrigiu um erro cometido por ele mesmo. Confiança renovada com o mestre Cuca. Quem gosta de vencer, claro! Quem prefere espetáculo, pode continuar lembrando com saudosismo, aquela época em que tínhamos grandes e lúdicos craques, porém, perdíamos! Eu não troco o hoje e o amanhã por nenhum ontem. GALO SEMPRE! SAN
Bom dia Avila. Bom dia a todos. Se o Alan não vai jogar contra o Palmeiras e considerando que não houve jogo no final de semana, na minha opinião, deve ser escalado o meio de campo que será utilizado contra o Palmeiras, que deveria ser Otávio, Jair e Zaracho, justamente para o ajustes do trio visando a partida da Libertadores. No ataque é Vargas, Hulck e Keno, pois nao é hora para colocar jogadores sem ritmo de jogo. É como penso.
DOMINGOS SÁVIO ,
exatamente !
Sem conversa fiada , é o que tem que ser feito , o básico , que é o máximo que se consegue da Comissão Técnica .
Esses aí já tem a MEMÓRIA TÁTICA e as LEMBRANÇAS do ano passado , não é mesmo ?
‘Bora jogar futebol e deixar de mímimi , pois ninguém vai fazer nada além do que consegue e do que seja capaz .