Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Convocação aos Atleticanos de verdade

Hoje, período entre os dois jogos da semana, escrevo este texto, para debater e conversar com os amigos sobre este nosso espaço, hospedado no UAI/EM. Chegamos a um ano de convivência diária sob condições difíceis de manutenção e falta de apoio, tão importante para melhor desempenho do blog.

Quando proposto, aceitei o convite e embarquei na missão, com intenção única de dar voz ao Atleticano, trazendo à tona opiniões sobre nosso time e nossa invejável paixão. Não tenho pretensão de ser dono da verdade e não me preocupo, como muitos entendem, em dar “furo” sobre informações de bastidores. Meu objetivo é, como descrito na página de abertura, “defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano”.

Tenho procurado me manter nesta direção: de maneira ampla e democrática, possibilitar a manifestação genuína de todos, concordando eu ou não com os comentários dos leitores, sempre com gerenciamento devido das intervenções daqueles que se dizem Atleticanos e invadem nosso território. Eventualmente, por pura distração, um ou outro comentário escapa de análise. Desvios assim continuarão acontecendo, pois estou exposto a erros.

Quero propor duas sugestões para avaliação e reflexão. A primeira, já objeto de postagem anterior, foi entendida e aprovada. Refiro-me ao tamanho dos comentários; por vezes, o número de caracteres utilizados é três vezes superior ao contemplado nas postagens do blogueiro. O extrapolamento dificulta, pois aumenta o tempo de aprovação e embaraça a leitura do leitor. Nesse aspecto, melhorou-se muito, mas reitero a necessidade de cuidado quanto a isso.

Faço um segundo pedido, na condição de quem preza pelo companheirismo acerca de nossa paixão. Vamos tentar evitar conflitos internos. A quem interessa nossa desordem? Ao inimigo, lógico. Preciso ficar mais atento, a fim de perceber possíveis casos de invasão de não Atleticanos, na nossa seara. Estes atuam com intenção de provocar e incentivar a cizânia. Aqui é SÓ Galo, entenderam? Quer criticar, tudo bem, mas para detonar procure a página adequada. Aqui não, a lagoa há de secar para jacaré, peixe e outros bichos roedores e fedidos.

Nosso objetivo, não nos esqueçamos, é oportunizar ao Torcedor participações ativas. No Galo, muitos leem, diariamente, nosso cantinho. Assim sendo, reafirmo: não queremos ditar normas de conduta, de teor administrativo ou sobre questões táticas e técnicas. Contribuímos, sim, para que a Massa seja ouvida por quem dirige nossa emoção Atleticana.

Respeito opiniões diferentes, entretanto nossa pretendida colaboração será assim, democrática e responsável. Mais de meio século de arquibancada e uma memória até certo ponto prodigiosa, ainda não comprometida, permitem-me reclamar de sacanagens do passado que nos tiraram títulos durante décadas, favoráveis a times do eixo e até mesmo a domésticos. Sobrevivemos a todos os percalços, continuamos sendo a maior Torcida de Minas Gerais e de Belo Horizonte. Nos tempos recentes, temos um dos melhores times brasileiros e do mundo.

Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Como blogueiro, tenho a honra de mediar centenas de pessoas que, todos os dias, passam por aqui. Ameaças e agressões gratuitas, todas atiradas na lixeira, não irão inibir ou intimidar o prosseguimento de nossa missão. Muito menos ser chamado de “chapa branca” ou de “colunista social”, certamente por quem se passa por Atleticano. Já me acusaram até de “jogar contra”. Enfim, enquanto o UAI/EM quiser e Deus me der força e discernimento para o exercício desta titularidade, continuarei aqui. Quanto às sugestões de pauta, serão sempre bem-vindas, embora nem sempre seja possível contemplar todas. Sugestões, sim, não imposições de quem quer se passar por Atleticano.

Sem querer ser repetitivo, mas enfatizo novamente que me orgulho de minha história como Torcedor do Clube Atlético Mineiro. Não veio de berço — meus pais eram flamenguistas, meus irmãos mais velhos não me incentivaram, fui o primeiro, embora caçula, temporão e levado por um cunhado. Hoje, somamos cinco galistas entre os oito filhos de papai e mamãe. O que mais me motivou no final dos anos 60, à época o Galo não tinha significativo destaque, foi nossa fiel e apaixonada Torcida. Nunca me esquecerei de meu primeiro jogo no Mineirão. O Galo contagia mesmo. E muito.

Para finalizar, convoco os Atleticanos da gema e de alma para, juntos, consolidarmos o Canto do Galo como nosso lugar comum, por meio de textos curtos, objetivos e sem agressão, de qualquer espécie. Gaaalooo!

Em tempo: não pretendia falar sobre outros times, mas vejamos. Passamos pelo Tupi e teve quem desprezasse. Ora, nossos gols não foram de penalidade ou contra. Flamengo perdeu ontem. Palmeiras venceu em casa, sabe-se como…

73 thoughts to “Convocação aos Atleticanos de verdade”

  1. Quando o time superar as diferenças entre os jogadores com salário e prestígio, nós ficaremos mais fortes e poderemos lutar por títulos pesados, como em 2013/2014. Ano passado, tinhamos plantel mas não um time unido. Esse ano, enxugaram bem mas ainda não passa homogeneidade. Fazemos nossa parte como torcedor, mas o jogo bonito e envolvente, ainda não veio. Ganhamos porque temos jogadores bons.

  2. Comentários agressivos e desresspeitosos com os colegas atleticanos , devem ser deletados . Após o jogo contra o godoi cruz credo , bateu um desânimo gigantesco na torcida , pelo futebol pobre, pela apatia . E a torcida tem todo o direito de se manifestar , mostrar sua indignação , insatisfação , sem ser tachada de corneta , coxinha/consumidor e, o mais humilhante insulto , maria. Ficar puto com o resultado de um jogo vergonhoso e ridículo , não torna o torcedor menos atleticano , ao contrário , se indignar e cobrar faz de nós uma torcida atuante e que manda um claro recado a quem faz corpo mole e não se entrega no jogo.
    Você , nobre blogueiro , com seu amor pelo nosso Galo, nosso Galo de todos nós, use sua sensibilidade e perspicácia e delete sem dó nem piedade , comentários desrespeitosos dos eventuais babacas , que aqui aparecem para semear a cizãnia , a desagregação . Este blog , que frequento desde o início , se difere dos demais pelo campo das idéias , pelo debate sadio sobre futebol e os rumos de nosso amado clube , o apoio a voce , é sim, incondicional , aqui não é lugar de xingamentos gratuitos dos que se aproveitam do anonimato para plantar desavenças entre os irmãos atleticano, aqui é GALO e SÓ GALO , @#$#@.
    O time tá melhorando , tem muito a melhorar, estou curioso com este volante Adilson , continuamos precisando de um 10 armador, um bom zagueiro.
    Este lixo Cárdenas ,devia ser demitido na época por justa causa , foi contratado para jogar futebol e nunca jogou. Teve seus 15 minutos de glória vestindo o manto alvinegro e nada . Com a palavra, o sr Eduardo Maluf , que adora trazer refugo para o Galo.
    Acompanho a Libertadores e o nível dos times brasileiros é de dar dó , vamo lá Galo, se quiser vai dar. Este mes será de uma importãncia muito grande para o preparo do time , para desfazer de vez por todas , a péssima impressão inicial. A hora de firmar é agora , sem esta de dar chance aos adversários , está na hora de vencer e convencer . Em casa , fora de casa. Sábado vou pra Divinópolis , moro perto , vou tentar arranjar ingresso lá.4

  3. Caro Lugalo, não entendi seu comentário. O que eu disse foi em cima de notícias esportivas Onde dizem que o Cardenas acionou o Galo na justiça cobrando entre outras coisas premiacoes e o Gilberto Silva naquela ação contra o Galo cobrou até horas extras. Não sei o veredito da justiça, só não concordo. Quanto a achar que sou Maria , digo que sou Galo desde 1972 ano que nasci. No mais só expressei minha opinião. Cada um tem a sua.

  4. Muito bem Eduardo! Concordo com as suas observações e tenho certeza que o blog vai ficar ainda melhor se nós respeitarmos. Bom ver também que você percebeu que haviam purpurinados infiltrados no blog.
    Quanto ao Galo penso da mesma forma, os adversários não estão tão bobos como alguns acham. O Galo vai se classificar com certeza e na próxima fase teremos que ficar atentos à qualquer adversário. Vale lembrar que nos últimos dois anos times sem expressão saíram do grupo do Galo e chegaram à final, Guarani do Paraguai em 2015 EDelman Valle em 2016.

  5. É duro a gente torcer por nossos jogadores e depois aparecem essas coisas: Gilberto Silva cobrando hora extra e agora o Cardenas cobrando premiação. Putz. Gaaaaalloooooo!

    1. O cardenas ja tomou em pé igual vaca, antes de opinar leia acima na justiça do trabalho 61 processos da Cheirosas e 58 do GALÃO DA MASSA. No mais obrigado pela audiência.

  6. Parabéns, Eduardo! Esse blog já faz parte da vida dos GALISTAS! Quanto ao futebol, será que os pessimistas de plantão viram que “o todo poderoso” Palmeiras suou para ganhar de uma equipe “ilustre desconhecida” e, assim mesmo, contando com a ajuda do apito???? Será que viram o “timaço” da urubuzada “transportar minério” no Chile???? Será que viram a “grande” vitória, com dois gols contra e um penalti (?), das marias sobre a “seleção” do Murici???? Será que continuam achando que estamos apresentando um futebol burocrático e sem eficiência???? Ao meu ver, com o futebol e a raça apresentada na última partida, o GALO tá sobrando na frente!!!! Você não acha???? SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  7. Boa tarde, Eduardo! Uma sugestão é colocar o limitador de caracteres aqui no espaço de comentário.

    Quanto a discussão entre 9ALUXOS, eu fico por entender, será que há alguém mais ATLETICANO que o outro? Não é por que A ou B vai mais ou menos ao Salão de Festa / Horto, ou que tem mais idade e consequentemente conhece o time mais tempo, que são mais 9ALUXOS que outros. Se for assim o pessoal dos Consulados do 9ALO são menos ATLETICANOS do que os de BH; os que estão nascendo hoje são menos ATLETICANOS do que os que nasceram a 10.000 anos atrás; e por aí vai. Menos né.

    Outro assunto, vc não tem obrigação nenhuma de nós informar em primeira mão assuntos dos bastidores. Só precisa nos manter informado e abrir a resenha.

    No mais, como sempre, parabéns pelo espaço, que o UAI e Deus continuem nos disponibilizando sua presença por longo tempo.

    1. Márcio perdoe-me , discordar de você , explico: limitar caracteres irá matar este blog . Não sei se você acompanha ou já acompanhou o bloco do Bruno Tostes no globoesporte.com ,depois que tomaram está decisão por lá ninguém consegue mais postar suas ideias,passou um caracter que seja sua publicação não é aprovada. Criaram login para os leitores terem acesso e não adiantou ,passa qqer comment e muitos não são de Atleticanos. De 100 e tantos comentários caiu para pouco mais de 20, as vezes menos ainda …. Se você for replicar um torcedor contrário – os das camisas feionas- seu comentário não aparece . Boa ideia a vossa só que tem seus pormenores e certos atropelos . Desculpe-me novamente… GALO

  8. Você tem todo o nosso apoio, Eduardo! Temos várias torcidas organizadas, mas não nos esqueçamos que somos uma só torcida. Eu sou um dos fundadores da torcida Atleticanos de Cristo e apoio a liberdade de opiniões, mas lembramos que pertencemos a uma só nação: o Clube Atlético Mineiro! Tudo que for em prol do crescimento e do engrandecimento do Galo terá o meu total apoio. Parabéns pelo Blog e Galo Sempre!!!

  9. Eduardo, venho acompanhando as mensagens postadas nesse espaço e, me perdoe a sinceridade, só discuto futebol se for a favor do GALO. Por isso não sofro com postagens de outras “raças”, o que importa são os comentários daqueles que como eu, trazem no coração o escudo do Indiscutível! Não percebi no jogo contra o Tupi, a mesma apatia que o time demonstrou contra o Godoy Cruz. Certo que o Tupi com todo nosso respeito, foi um adversário modesto, mas vejo uma melhora, uma luz no fim do túnel. Acredita Galo! Saudações Atleticanas.

  10. O preço dos ingressos para a Libertadores assustou muita gente. Entendo a importância da competição e a necessidade de fazer caixa, porém, a diretoria precisa ficar atenta à situação econômica do país.
    No estadual a torcida está comparecendo porque os preços estão condizentes com a realidade.
    Na minha opinião, seria mais interessante levar as partidas da Libertadores para o Mineirão, cobrando entre 50 e 100 reais, e os jogos do Mineiro no Horto, com ingressos entre 25 e 50 reais.

    Sobre o time, estamos evoluindo gradativamete, jogo a jogo. Isso é bom, pois o ano é longo e vamos disputar várias competições. Não adianta começar voando e perder fôlego no segundo semestre, coisa que já vimos acontecer bastante com o Galo.
    Confio no elenco e no treinador. Mas gostaria que em julho chegasse mais alguém, aquele jogador que faz a torcida balançar. Quem sabe o Tardelli, ou Bernard…

  11. Boa Eduardo ! Toda unanimidade é burra ,este espaço ganhou proporções gigantes haja visto,que o número de comments aumentou consideravelmente. Opiniões divergentes fazem parte , agressões baratas e gratuitas como se tem visto geram desconforto até a quem elas não são dirigidas . Muito ruim ver Atleticanos brigando e ofendendo outro Atleticano , isto não faz parte de nossa índole. Mui blogs se perderam por conta de leitores que não sabem lidar com opinião contrária e querem que aqles que pensam diferente concordem com suas ideias,qdo isto não acontece partem para agressões baratas e ofensas pessoais que tem como consequência a perda de leitores do blogs. Muitos que começaram com o blogs já não aparecem com frequência como era antes, pode observar! Abraço ,vida longa ao Canto do Galo e para o CAM tudo,para os de camisa feiona nada… GALO

  12. Bom Dia Eduardo e massa alvinegra. Com relação aos problemas que o blog vem enfrentando, uma sugestão seria habilitar a criação de contas de usuários, de forma a personalizar os perfis e assim isolar as postagens de forma anônima. Só postaria quem faz o login, ou seja, quem já tem uma identidade mínima pré-definida. É óbvio que a solução não resolve 100% mas já ajuda um pouco… Sem entrar em maiores detalhes, eu vos digo que jà fui moderador de grande blog, bastante popular (em outra área totalmente diferente de futebol), mas o problema que aqui ocorre é o mesmo que ocorria no meu espaço virtual… A “anominidade” que a internet proporciona é combustível para a covardia exacerbada… Aqui pode-se “xingar e sair correndo”, sem ser pêgo. Pessoas bem intencionadas são atacadas de forma injusta e por aí vai… Este contexto é realmente frustrante para o blogueiro, atritos entre pessoas anonimas acabam se desenrolando em seu “quintal”… Infelizmente assim é a natureza dos ambientes virtuais. Vivemos numa cultura onde a maioria é mal educada e infelizmente tem acesso a espaços democráticos e inicialmente bem intencionados… Abraços a todos

  13. Valeu Eduardo, concordo com as suas ponderacões. Sobre o Galo e vendo os jogos de ontem, realmente LIBERTADORES É LIBERTADORES. Mesmo revoltado com a estreia na Argentina, hoje já considero que foi um bom resultado jogando fora. O que esperamos do Galo é que mesmo jogando mal, mas jogue com amor, com garra, comprometimento, com o DNA do Galo. É só isso que como torcedor espero do meu time de coracão. Abracos

  14. Estamos com a Torcida Galo de Praia no ES juntos com o consulado do Galo…vamos trabalhar para crescer nossa torcida fora de minas e cobrar da diretoria ações de marketing neste sentido.

  15. Eduardo, bom dia. sou mineiro de Senador Firmino, moro em São Paulo e sempre quando posso vou assistir os jogos do Galo. Minha impressão é que o Indepa elitizou a torcida do Galo. Nada contra classes sociais, se alguém tem melhores condições é porque conseguiu por seus méritos ou de sua família, assim espero, como bom Cristão. A força da torcida do Galo é para ajudar o time em qualquer situação, antes e durante o jogo. Depois do jogo vamos cornetar, vaiar, xingar, extravasar, porque temos este direito. Durante o jogo vejo torcedores frios, com fone de ouvido , no celular, nem aí para incentivar o time. na primeira bola que os jogadores erram um passe ou cometem uma falha começam a vaiá-lo. Vamos lá pessoal, vamos fazer igual fazíamos antes no Mineirão, no velho independência e em qualquer canto do Brasil, nossa torcida tem que ser reconhecida como sempre, aquela que mais incentiva durante os jogos, nas vitórias ou na derrotas, vamos deixar de ser almofadinhas e elitistas, no futebol é onde somos todos de igualam nas classes sociais, jogando ou torcendo. Saudações do Galo Forte e Vingador.

    1. Primeira Fase da Libertadores, ingressos de 120 reais pra sócio torcedor e de 160 a 200 reais pra quem não é sócio torcedor! Só vai a elite!

      Galo Elite!
      Torcedor Nutela!

      Culpa da Diretoria, que não pensa direito!
      Por que não colocar ingressos mais baratos e ao invés de vender 15mil ingressos no Horto (e olhe lá, pois duvido que vá vender 15mil ingressos pra esse jogo), poderia vender de 45 a 55mil ingressos no Mineirão!

  16. Confesso que fiquei desanimado com o futebol apresentado pelo Galo nesse início de ano. Porém, ainda não vi nenhum time jogando o fino da bola, muitos falavam do Santos, Palmeiras e flamengo. A sardinha da vila se não abrir o olho, morrerá na fase de grupos. O porquinho tem um grupo fraquinho e está passando aperto. O Mulambo, sapecou o time treinado pelo Aguirre e se achou o Barcelona das Américas, hoje é apenas o terceiro colocado no grupo. Ahh tem o foguinho também, mas esse não merece perder tempo. Com tanta baba na Libertadores, que venham os mata matas. Mesmo com esse time que ainda não engrenou, é possível ir longe!! Saudações!

    1. Pois é. Na verdade eu acho que o torcedor sente falta no time, em comparação com os demais, é aquela pegada de raça e vontade em campo. Na minha opinião, são dois fatores que contribuem pra isso. Primeiro: os jogadores têm que querer e dar o máximo do início ao fim, isso é óbvio. E segundo: a formação e a postura do coletivo em campo. Agora que o Roger está começando a acertar o time e acho que está no caminho certo. Acertando alguns detalhes como a questão da zaga e a formação do meio campo, o Galo tem time e condições de levar no mínimo um título expressivo esse ano.

      Vamo Galo!!!

      1. Daniel,
        Falta raça, pegada e velocidade.
        Falta também um zagueiro muito bom pra jogar ao lado do Leo Silva.
        E falta o camisa 10 pra fazer sombra ao Cazares!

        Não falta muito. É verdade.

        Mas o que desanima e a morosidade da Diretoria.
        E essa falta de garra do time, que não vem de hoje.

  17. Bom dia Eduardo e Massa ! agradeço e parabenizo por esse espaço e me sinto honrado em poder participar . quase sempre não tenho criticas ao time até porque prefiro analisar e comentar o que vejo de bom prefiro acreditar em melhoras que são possíveis pelo que temos de plantel , estrutura , comissão técnica e diretoria . diferente de outros penso que esse time está no caminho certo pras conquistas tudo é questão de tempo , sempre quis ver nosso time jogando um futebol redondo sem essa correria louca que sempre nos caracterizou . infelizmente no futebol moderno não tem espaço mais pra esse estilo de jogo . e o Roger está nos trazendo essa mudança , time compacto , triangulações , aproximação , mudança tática durante a partida sem a necessidade de substituições e valorização da posse de bola . tudo isso leva muito tempo pra se implantar mais quando entendido e treinado coloca o time em outro patamar , é nisso que eu acredito e com certeza vamos ver porque temos tudo que é necessário pra que isso aconteça . AQUI É GALO P…………………………..

  18. Show! Minera pulando fez qq um virar atleticano! Eu era Sao Paulino, meus avós vieram cedo pra Brasilia, mesmo filho de pais atleticanos. Eia que um dia fui ver um Galo x Botafogo no Minera em 98. 0x2 depois a virada 5×2, depois o empate 5×5. Empate com sabor de derrota, mas a vibração da torcida na virada e mesmo após tomar o 3º e 4º gol! Indescritivel! Gaaalo

  19. ..como meu post está demorando pra ser aprovado, irei refazê-lo:
    Número de ações trabalhistas:

    Galo – 61
    CEC – 58
    América – 37
    Ps: isso é para os simpatias que adoram falar me dívidas…..o Cardenas já levou ferro….tá inventando coisas pra receber….

    ………..setorista do Galo que toda hora solta um notícia de cobrança no Galo…e pior, notícias passadas……vcs já perceberam que toda vez que o Galo começa a melhorar , surgem essas notícias?…nunca foi fã de teorias da Conspiração, mas agora está ficando muito explícito e tem muito atleticano embarcando nessa onda azul-calcinha….antigamente, qdo cruzeirense nos zoavam por causa de dívidas, eu ficava triste, confesso….hoje, qdo eles tocam nesse assunto eu já penso em um meio de fazer uma vaquinha para ajudá-los a pagar o Abilão pé de chuteira trocado…..kkkkk…acorda MASSA…

    1. Três considerações:
      1) não fico on-line para aprovar, em ato contínuo, os comentários. Faço na medida do possível;
      2) citação a nomes de colegas e até empresas, prefiro evitar;
      3) conforme vosso levantamento postado no comentário, o numero de ações acompanha a grandeza do clube.
      No mais, Galo Sempre!

  20. Tudo bem, Eduardo meu texto acima foi bastante sucinto. Os demais também serão. Vamos falar do Galo? Primeiro vou virar a chave da minha psique para ficar o mais otimista possível. Líder, Invicto e absoluto. Melhor ataque e melhor defesa. Artilheiro e goleiro menos vazado. Como alguém pode criticar um time assim e querer mais dos jogadores? É claro que estamos falando do insípido campeonato mineiro onde só tem um outro time que com algum esforço poderá ser comparado ao Galo. Penso que os colegas que criticam e querem mais se referem a outras competições. Aí sim. O Galo está devendo. Mas, ainda assim, devemos ter paciência. O trabalho está só começando. Só fizemos uma partida pela LA e foi fora de casa. Na Argentina. O pior lugar do mundo para um time estrangeiro jogar. Empatamos. Estamos no mesmo nível dos demais times da chave. Estamos treinando e assimilando uma nova voz de comando, portanto, só podemos melhorar. Não tem jeito de ficar pior. Ninguém treina para piorar. Ninguém disputa algo com a intenção de perder. Vitórias e derrotas são consequências lógicas de qualquer esporte. Tenhamos paciência. Estamos apenas no terceiro mês do ano. Para quê começar a criticar e sofrer com antecipação? Calma. O plantel do Galo não é lá essas coisas temos jogadores para um ótimo e até excelente time titular e uma meia dúzia reservas à altura deles. Mas nada impede que novos jogadores cheguem. Bom dia a todos. Saudações atleticanas e viva o Galo porque precisamos dele para vivermos.

  21. Bom dia Atleticanos, em especial aos de RO aqui no norte tupiniquim recheado de Atleticanos. Parece que o ROGER e CAZARES estão entrando num entendimento, e isso é importantissimo para o time do GALO, se cazares jogar o que sabe e com a cabeça somente na sua carreira , ROBINHO como centroavante parceiro de FRED, ai meus amigos, será muitas alegrias!!!!

    1. Isso aí! Concordo. Pra esse grupo atual, só vejo uma forma de funcionar: Cazares à vontade pra jogar ( e sendo incentivado ), Robinho próximo da área sem a responsabilidade de buscar a bola pra criar e consistência defensiva no meio campo. Talvez em casa com 2 volantes e fora de casa com 3 volantes. Tem que usar o Mineiro pra testar.

  22. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Parabéns Eduardo pelo blog. 1 ano não é para qualquer um. Percebi a mesma coisa ontem. O badalado time paulista venceu de 1×0 sofrido e o time do cheirinho de carniça perdeu. O Galo vai encorpar na hora certa. Essa é minha esperança. Quanto ao blog vc está certíssimo. Tem que colocar ordem na casa. Continue na caminhada pois é muito prazeroso ter todos os dias assunto novo e específico sobre nosso Galão da Massa. Bica Bicudo.

  23. …bom dia!!! meus caros atleticanos de alma, olha aí o que eu andei pesquisando:
    Número de ações trabalhistas:

    Galo – 61
    CEC – 58
    América – 37
    Ps: isso é para os simpatias que adoram falar me dívidas…..o Cardenas já levou ferro….tá inventando coisas pra receber….
    “……..setorista do Galo que toda hora solta um notícia de cobrança no Galo…e pior, notícias passadas……vcs já perceberam que toda vez que o Galo começa a melhorar , surgem essas notícias?…nunca foi fã de teorias da Conspiração, mas agora está ficando muito explícito e tem muito atleticano embarcando nessa onda azul-calcinha….antigamente, qdo cruzeirense nos zoavam por causa de dívidas, eu ficava triste, confesso….hoje, qdo eles tocam nesse assunto eu já penso em um meio de fazer uma vaquinha para ajudá-los a pagar o Abilão pé de chuteira trocado…..kkkkk…acorda MASSA…

  24. Bom dia Eduardo! Tá certo, tem que botar ordem no pedaço mesmo! hehe Eu mesmo admito que já exagerei no tamanho dos textos… os pitacos eram grandes demais e consequentemente o texto kkk mas vou procurar maneirar! O Canto do Galo se tornou rotina pelas manhãs. Sem puxação de saco, embora sempre haja divergências de opiniões entre os atleticanos por aqui, você conduz com qualidade este espaço. Abraço!

  25. Concordo com a pauta de hoje. Vou além, comentários agressivos, que não respeitam “o direito de expressão” e ou, ofensivos, devem ser deletados (já fui vítima). Em outra oportunidade, desejo comentar sobre o contratações desastradas do Presidente do CAM (Cardenas, Diego Aguirre, Roger Machado), pois tem particularidades em comum, afora outras, já feitas ou, em curso, que podem levar o CAM à época do Mexerica, Vanderlei, etc.

    1. Concordo com você Jota sobre os comentários agressivos desnecessários. Acho que devemos nos policiar para não coibirmos a liberdade de expressão. Só discordo da crítica ao Presidente e da relação Aguirre e Roger Machado. Na minha opinião Roger está em um patamar muito acima do Aguirre. Mas como disse questão de opinião.

  26. Bom dia, Eduardo e atleticanos e atleticanas que tornam este mundo um lugar bem melhor. Que bom foi ler as crônicas sobre a Angélica e a Laurinha. Mas, Eduardo, animo-me a escrever novamente diante desse seu texto de hoje. Estava difícil aguentar tanta gente desagregadora em nosso meio. Indivíduos que reconhecidamente só sabem tumultuar o ambiente em que se encontram. Eu disse anteontem para o nosso amigo Hermano Galo. A quem interessa essa desagregação? A quem interessa espantar os verdadeiros atleticanos aqui do blog e talvez até acabar com ele? Porque fatalmente isso ocorreria, pois, gente de bem não convive com esses anarquistas de plantão. Que bom que você pretende estar mais atento e menos democrático diante dessa situação. É fácil identificar esses falsos atleticanos e você com sua sabedoria saberá sanar esse nosso tão mportante meio de confraternização. Um abraço amigo e conte comigo sempre. E viva o Galo. Sem o Galo não há vida.

  27. Eduardo, todos falam sempre do galo e muitos dizem sem entender o jogo, acham que o futebol e se jogar ao chão, hoje e classe, e mais tático que força, o galo esta mais moldado, jogo mais com a bola no chão. Mas a Liberrta muda tudo tem que ser mais força as vezes e cara feia também, temos Carioca que joga muito mas e classico, tem a elegancia nos pes ai para todos e preguiçoso, dominio de bola a classe em jogar o jogo, que falta somente ao nosso time e Cazares se enquadrar ao time, esta sempre ligado, com o elenco completo temos condições de chegar pra disouta de todos os titulos este ano, eu acredito no trabalho do dia a dia da equipe, acredita galooo

  28. A nossa paixão pelo Galo é um grande motor para nossas reações que podem ser agressivas principalmente quando somos contrariados. Não é fácil estabelecer limites nos comentários, mas precisamos dar o primeiro passo, inclusive eu. Quando for vítima de uma resposta mal criada, não responda. Dê tempo ao tempo. Calar não é sinônimo de concordância como dizem por aí. Fora que se as pessoas continuarem agressivas elas trarão malefícios para sua saúde a médio e longo prazo, serão intragáveis até pelos familiares e amigos, se nós entramos por este caminho, seja atacando ou defendendo, o mesmo ocorre conosco. Bora controlar nossas emoções. Abraço a todos! Vamos ganhar tudo! Galo+ sempre! PS.: A expressão: “Vamos ganhar tudo!” foi movida pela paixão, porque ainda não demonstramos que estamos fazendo jus a ela em campo. Por outro lado, estamos caminhando lentamente. O tempo dirá! Força GALO!!!

    1. Bom dia, Wendell. A paixão pode ser controlada pela razão e a boa educação conduz a um refinamento até diante de agressões. Você está demonstrando ter essas duas virtudes. O seu texto certamente vai contribuir para que outros apaixonados saibam se controlar e enriquecer esse nosso espaço de congraçamento e harmonia. Parabéns. Um abraço atleticaníssimo.

  29. Eduardo, como frequentador assíduo do blog desde a primeira postagem, gostaria de parabeniza-lo mais uma vez, você foi extraordinário em sua avaliação acima, este espaço realmente deverá ser ocupado por verdadeiros Atleticanos… para debatermos de forma cordial e sensata sem ataques a quem quer que seja e tão somente e exclusivamente assuntos referentes ao nosso Glorioso…

  30. Bom dia, Professor! Quero dar uma sugestão de pauta. Viajo o Brasil a trabalho e, sempre que tem jogo do GALO, procuro um consulado. Neste momento estou em Aracaju e assisti com a SERGALO. Mês passado estava em Palmas e assisti com a GALOTINS. Já estive em Brasília com a CANDAGALO e em Vitória com a GALO DE PRAIA. Acho que isso reflete nossa paixão de estar com o GALO aonde estiver. Quem sabe um dia irei assistir jogo do GALO em algum consulado no exterior? Abraços!

    1. O inveja viu, Aracaju? delicia de praias, que saudades, na minha humilde opinião a melhor cidade que conheci no Nordeste, fora o passeio pelos Canyons do Rio São Francisco, maravilha um dia ainda volto. Saudações Alvinegras.

  31. Bom dia Eduardo e atleticanos do blog! Concordo, vamos utilizar deste espaço democrático para defender nossas opiniões, mas com respeito às pessoas e às opiniões divergentes, pois precisamos de união. Mesmo que o time do Galo ainda não esteja jogando o futebol que gostaríamos, vamos acreditar que vamos melhorar, pois temos um bom elenco, uma boa estrutura e os profissionais do clube estão se empenhando em fazer o melhor. A única ressalva que faço é quanto à questão que já tratei aqui: precisamos fazer com que o tabu de 46 anos sem ganhar o Campeonato Brasileiro nos incomode mais, incomode mais os jogadores e diretoria. Não podemos nos conformar com que um clube da grandeza do Atlético fique 46 anos sem ganhar a principal competição do país. Usar deste tabu nas preleções dos jogadores para que eles tenham foco neste objetivo, joguem com postura de time campeão em todas as partidas, inclusive, fora de casa. Devemos entrar em todas as competições com o objetivo de vencer, mas o Campeonato Brasileiro precisa ser disputado de uma forma diferenciada – vencer ou vencer, este deve ser o lema!

  32. Costumo escrever no facebook sobre o Galo e muita gente gosta. Se não houver problema, gostaria de colocar esses mesmos textos aqui nesse espaço. Afinal a intenção é colocar prá fora essa paixão que é nossa e como atleticano gostamos de mostrar ao mundo. Divergencias existem e sempre vai ser assim, mas que sejam feitas unicamente com o intuito de mostrar o melhor caminho prá que os objetivos sejam atingidos. Esse pessoal que gosta só de criticar e causar polemica deve ser abolido. Aqui é Galo e sempre vai ser. Ah. Só um detalhe, eu sempre coloco o que escrevo, principalmente aos sábados numa página do Facebook chamada Apaixonados pelo Galo. Não sei de quem é, mas quem quiser conhecer entra lá.

    1. João de Deus Filho, estamos todos ligados na mesma paixão! Só tomo a liberdade de lhe dar um conselho caso não tenha problema…não faça ……….. misturar política e futebol….é chato pra quem lê, independente da preferência política seja lá qual for……somos todos Galo! Sempre! Abraço

  33. Pura verdade, é triste ler comentários de pseudos atleticanos. Com 30 anos de idade, já sofri muito com os percalços que o Galo sofreu desde que me entendo como homem e atleticano. Mas nunca, nunca, mesmo na dificuldade critiquei e cornetei o galo, principalmente dentre do campo, tem que se entender que não torcemos pra jogador e sim pra uma instituição que é maior do que qualquer jogador! Por isso, nos, atleticanos, devemos sempre apoiar, pq aqui é Galo! Sempre!

  34. Hoje eu tô me antecipando ao Fred.
    O colunista maior do futebol.
    Ele ainda não postou sua coluna na internet.
    Mas hoje eu queria falar sobre assuntos extra-Galo.
    É impossível deixar de falar no Barcelona nessa semana.
    O que foi aquilo que vimos na quarta feira?
    Eu digo que evito ver jogos do Barcelona, porque depois de ve-los jogar, fica difícil assistir a outros times. Ainda mais que logo depois vi uma verdadeira pelada do Galo, pela Libertadores. Um time parece que sem vontade de jogar futebol. Parece que estão fazendo aquilo por obrigação. É duro dizer isso, mas aquele que estava em campo era o meu Galo. Um time que nos últimos anos me deixou mal acostumado com títulos, com viradas históricas, com raça, com vibração. Não estou falando mal, mas ver o Marcos Rocha, o Rafael Carioca quase que andando em campo, é duro. Acho que tá faltando mais 10 Oteros no time. Ele pelo menos corre, dá sangue, honra essa camisa. Ainda bem que o Luan tá quase voltando. Tomara que esteja bem e a gente veja de novo a raça que ele trás pro time de volta. E se jogar junto com Otero, pelo menos serão 2 a dar vibração pro time. O time não é obrigado a ganhar. Futebol não existe isso. Mas, tem que ter vontade.
    O Godoy Cruz que jogou contra a gente foi isso, pelo menos no 1º tempo. Dizem que é um dos últimos colocados lá no campeonato argentino. Mas, eles correram e se não tem a classe dos nossos jogadores, supriram com a raça. E com raça um pequeno pode vencer um grande, no futebol isso acontece. Agora, imagine o Galo, com os grandes jogadores que tem, jogando com a alma, com sangue nos olhos. A gente seria imbatível.
    Mas, voltamos ao Barcelona.
    Daqui a muitos anos eu vou poder falar pros meus netos que vi o Barcelona fazer o que muitos diziam ser impossível. E jogando uma bola de encher os olhos de quem não torce por eles.
    Vou poder também contar a saga do Galo na Libertadores com o mago Ronaldinho e também a raça do time na Copa do Brasil de 2014. Copa que poderia ser mais emocionante, se a gente tivesse pego um time de verdade na final. Foi o título (jogo final) mais fácil de toda nossa história.
    E o que tá acontecendo com nossos jogadores? Porque esse desinteresse? Essa falta de vontade?
    Eu acredito que o grande problema não foi o Aguirre, não foi o Marcelo, nem é o Roger.
    O que tá faltando no Galo é o Kalil.
    Com todo respeito ao Daniel Nepomuceno que faz tudo certinho, trás os jogadores que nós queremos, todos aplaudem.
    Mas, com o Kalil, com certeza, com aquele jeitão dele, ele já teria chamados esses jogadores no canto e soltado os bichos prá cima deles, cobrando raça.
    Não futebol, porque isso todos eles tem demais.
    Eu não sei se ele concorda com isso, mas o Kalil prá mim deveria ser presidente vitalício no Galo.
    Na minha humilde opinião, ele foi mais importante pra nós que o Reinaldo, que o Ronaldinho, que o Tardelli, que qualquer jogador.
    Basta lembrar o que era o Galo quando ele assumiu a presidencia e o que virou quando ele saiu. Só prá lembrar: em 2013 no final do ano, nas estatísticas da IFFHS, que é um órgão alemão, reconhecido pela FIFA, nós chegamos a ser o 4º ou 5º melhor time do mundo. Melhor das Américas disparado.
    Hoje, todo o mundo sabe quem é o Galo, das Minas Gerais, somos um time conhecido, temos o 5º melhor CT do mundo, um Shopping avaliado em quase 2 bilhões, um time de 1ª linha e prá fechar o ciclo só falta o nosso estádio, que está sendo planejado.
    Eu penso que com o Kalil no comando a gente iria chegar, dentro de alguns anos a um nível parecido com o do Barcelona.
    Lembro de suas palavras há uns anos atrás: nós vamos dominar o cenário nacional nos próximos 10 anos. E nos últimos 5 anos fomos o time que mais ganhou títulos no futebol brasileiro.
    Eu não sei o que se passa na cabeça do Kalil de mexer com política. Sair de um clube onde era amado, admirado até por adversários e respeitado prá ir mexer com política. Claro que BH ganha com isso, mas que bom seria se ele voltasse….
    Mas, enquanto isso não se realiza, vamos ver que rumos o time vai tomar. Se vai se conscientizar de sua força e passar a jogar com a raça que a torcida quer ou se o grupo de jogadores vai se contentar em apenas ganhar alguns jogos contra times mais fracos.
    De qualquer forma, que a torcida empurre esse time. Com nosso grito, quem sabe eles se encham de vontade e partam prá cima de qualquer adversário.
    Porque é como disse o Wagner (aquele que jogou nos azuizinhos): Essa torcida é de outro mundo.
    Agora, aguardar aqui a coluna do nosso Fred. Que como sempre, vem muito inspirado.
    Pena que o final de semana não vai ter muita graça, afinal não tem jogo do Galo. Vamos então torcer pro coelhinho estar inspirado.
    E segunda feira temos programa.
    Lembrando sempre que
    Aqui é Galooooo
    * Beatles e Galo, tudo a ver.
    A imagem pode conter: 1 pessoa

      1. João de Deus Filho, será que você não leu o post: “Quero propor duas sugestões para avaliação e reflexão. A primeira, já objeto de postagem anterior, foi entendida e aprovada. Refiro-me ao tamanho dos comentários; por vezes, o número de caracteres utilizados é três vezes superior ao contemplado nas postagens do blogueiro. O extrapolamento dificulta, pois aumenta o tempo de aprovação e embaraça a leitura do leitor. Nesse aspecto, melhorou-se muito, mas reitero a necessidade de cuidado quanto a isso.”

  35. Eduardo, bom dia meu amigo. Se é atleticano, tem que ser amigo. Essa invasão de torcedores de outros clubes vem acontecendo com muita frequência no Twitter e no Facebook. Principalmente quando o Galo tem alguma partida grande para jogar. Isso acontece,também, quando querem criar um ambiente de desconfiança dentro do clube. O atleticano tem que ficar muito esperto com esses comentários falsos e maldosos que tem o objetivo de tumultuar o ambiente do Galo e dividir a nossa paixão pelo Galo em duas partes. O nosso dever, como atleticano apaixonado que somos, é lotar os estádios e apoiar do início ao fim das partidas o Galo. Mesmo que o mesmo esteja apresentando um futebol de baixa qualidade. Atleticano de verdade não vaia, apóia sempre. Aqui é Galo!!!!

  36. Boa Eduardo! Críticas sempre são bem vindas, porém quando há algum embasamento né? Eu gerencio alguns grupos de Whatsapp aqui em Pouso Alegre e já tive que mandar passear sem nenhuma democracia, uma série de “fanáticos” que acham de cornetar nosso time até nas nossas melhores exibições…quanto aos infiltrados aqui Eduardo, já deu pra notar mesmo uma meia dúzia de marias que sonham em gritar Gaaaalo quando quebra um copo, se passando por atleticanos por aqui…mal sabem que a gente reconhece nosso DNA há trilhômetros de distância! Um grande abraço à todos!

  37. Penso que este time e o individualismo de algumas peças ainda não foi testado… infelizmente jogos do mineiro não servem pra isso, no máximo para soltar a musculatura da rapaziada!
    um exemplo: Elias – apesar do golaço parece estar numa preguiça interminável – talvez experiência demais para andar em campo e dar passes laterais !
    Não sei não, pra mim tá faltando mais pegada, mais gana, ser mais galo. ahhh um caboclinho (10) na criação das jogadas também.
    vamos aguardar essa fase da liberta para ver se esse time chega!
    ando sem muita expectativa no galo mais doido do Brasil!

  38. Apoiado, mas acho que vc. deveria também filtrar alguns comentários que são genuinamente Rexona for Woman. Mas vamos lá rápido e sucinto , como você bem disse a maquina palmeiras ganhou com ajuda do juiz, a segunda máquina perdeu e a terceira máquina ganhou de 3 do Murici que é bem pior que o Tupi. E o GALO tá ruim, e o Cardenas hein a justiça já mostrou quanto querem tirar uma grana do GALO, mas como bem disse a justiça taí pra isso e o GALO é caloteiro. Como eu disse, a imprensa derruba até presidente basta querer. Saudações Alvinegras.

  39. Concordo com voce Eduardo, todos aqui têm a mesma paixão que é o Galo . Meu comentário do dia é ainda sobre o futebol ruim que o Atlético vem apresentando. Venceu o Tupi, é lider do Mineiro, mas convenceu? A elenco acima da média jogando um futebol que depende apenas dos valores individuais de cada um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *