Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Pra cima deles Galo!

7

Inicialmente, quero registrar minha alegria e dizer que estou muito satisfeito pela aceitação das ponderações feitas ontem. Nos comentários deixados, é possível perceber o quanto somos unidos em torno das cores preta e branca. O Galo nos move.

Até mesmo os não Atleticanos sumiram. Um deles, único e contumaz visitante, mandou duas mensagens. Uma delas teve destino habitual, a lixeira, na outra, no entanto, ele deixou escapar sua aceitação e concordância acerca da ideia de que nosso time é o maior e melhor de Minas Gerais. Vida que segue e vamos nos valorizar, mesmo não gostando da equipe em determinados momentos.

Se temos muito mais convergência, grande e inquestionável similaridade por nossa paixão Atleticana, não nos pautemos por eventuais e pequenas discordâncias. O que nos une e nos aproxima são as “alegrias nas vitórias”, e, sempre, o “Clube Atlético Mineiro, uma vez até morrer”. Todos nós cantamos com orgulho nosso hino. Somos oito milhões. Somos diferentes. Nossa singularidade é esta: os outros são torcedores, nós somos Atleticanos. Só quem é, entende. Àqueles não contemplados, contentem-se com a vontade de gritar “Gaaalooo!”.

Amanhã, vamos até Divinópolis, o time e o Atleticano. Embora seja um estádio acanhado, de gramado questionável, buscaremos outra vitória. O aproveitamento pleno assegura ao Galo a liderança na competição. Contra o Tupi, vencemos e convencemos, diferentemente de partidas anteriores, quando o Torcedor saiu do estádio desconfiado. A consolidação do time e das opções do treinador é o desejo de todo nós.

Fotos: Bruno Cantini/Atlético

 

É certo o retorno de Leonardo Silva. Assim, Felipe Santana, que carece de sequência de jogos, retornará ao banco. Tal instabilidade de Léo aumenta nossa preocupação, sobretudo pelo fato de a maioria pleitear a contratação de um ou dois zagueiros. Santana precisa de mais oportunidades, para explicar a que veio. Nas primeiras partidas, ele deixou a desejar — com todo respeito ao profissional que passou anos na Europa e atuou em grandes times daquele continente. No segundo tempo, do último jogo, demonstrou certa evolução. Torço para que seu futebol cresça e comprove à diretoria e à comissão técnica que ambas acertaram. Se firmar, a Massa irá junto. Contra o Tricordiano, o time será o mesmo, com Luan à disposição, para entrar no decorrer da partida e buscar seu melhor condicionamento, possível numa sequência significativa de jogos.

Para apoiar nosso clube, eu e milhares de Atleticanos faremos o percurso de Belo Horizonte ao Oeste de Minas. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria da rua Ismênia, no Independência. A partir de hoje, também, já é possível comprar entrada para o jogo da Copa Libertadores, marcado para 13 de abril, quando enfrentaremos o Sport Boys, da Bolívia. Teve quem reclamasse; acho oportuno a direção do Galo avaliar a diferença de preço exorbitante entre os jogos do Mineiro e da Libertadores. A prática de valores populares viabiliza as partidas no Mineirão e, consequentemente, maior número de Atleticanos apoiando o time em campo. Aliás, este assunto, para qual lugar mandar os jogos, merece um bom debate.

Vamos pra cima do Tricordiano, depois, da URT, em Belo Horizonte. Temos, ainda, o clássico na condição de visitante e, contra a Caldense, em Poços de Caldas, encerramos a primeira etapa, véspera de Libertadores. Isso significa que a tabela, nas quatro últimas rodadas, prevê o Galo em casa apenas enfrentando o time de Patos de Minas. Os meses de abril e maio serão determinantes para o sucesso na temporada 2017 — jogos semanais e definição na competição intercontinental, finais do Campeonato Mineiro e início do Brasileirão.

O time precisa de nosso apoio!

 

 

43 thoughts to “Pra cima deles Galo!”

  1. Voltei pra xingar mais: alguém pode me explicar porque o lado de nossas notícias, e apenas ele, se encontra infestado de notícias de um goleiro assassino que saiu da cadeia antes de cumprir sua pena? Alguém pode me explicar o que nós, do Galo, temos com isso?… De duas uma: se estas notícias são fundamentais para o destino da humanidade, elas devem fazer parte do cardápio de todos os leitores/torcedores… Se estas notícias não interessam ao Atleticano nosso espaço não deve ser sistematicamente ocupado por elas…
    Vamos pra cima deles, Galo! Pra cima de todos: adversários da Libertadores do Cuzero, adversários da Libertadores da América, adversários da Liga e também pra cima dos anões da imprensa…
    Eh, Galo!

  2. Acabo de ler no Jornal O Tempo, e apenas nele, que existe um Clube Atlético Mineiro em Moçambique, criado em 2013, logo após a conquista da América… Digo por mim, até então não tinha lido sobre este assunto… A imprensa mineira não tem o costume de espalhar noticias boas do Clube Atlético Mineiro. Porque este fato é uma honra, um Clube com o mesmo nome, o mesmo uniforme, num continente distante…
    Ah, imprensa mafiosa!
    Eh, Galo!
    Acrescente-se ainda que este mesmo veículo de comunicação se dispôs a tocar no assunto primeiro que tudo para salientar uma tragédia acontecida com um dos atletas do Galo de Moçambique…
    Aproveitando que estou aqui no UAI: rapazes, só entro aqui para ler notícia do meu Galo. Sou um alienado igual vocês. Porque uma imprensa parcial é uma imprensa alienada… Não precisamos de imprensa para nos elevar, não precisamos de imprensa… Também não precisamos de respeito: exigimos.
    Aqui é Galo!… E, como diziam os Beatles, Aqui, lá e em toda parte…
    Saudações Atleticanas

    1. Bom dia, Rubens Bispo. Um dia de atraso mas, tudo bem, o problema do Atlético Mineiro africano são os crocodilos. Aqui o máximo que o Galo já enfrentou foi o jacaré de Sete Lagoas. Lá o crocodilo comeu (literalmente) um dos jogadores. Mas, mesmo assim é uma honra para nós sabermos que mesmo do outro lado do Atlântico tem admiradores do nosso Galo Encantador. E vivam os Galos daqui e de lá com ou sem crocodilos.

  3. Eduardo. Boa noite. já que mencionou sua preferência de “casa própria”, que também tem a minha preferência, tem notícias do estádio do GALO?
    será que sai? SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

    1. Vamos tentar conversar lá sobre esse assunto. Mas já te adianto que minhas últimas tentativas em busca de informações, ficaram sem retorno.

  4. O time é bom, mas ainda faltam bons jogadores pra compor a zaga e na armação. Diretoria pouco se movimentou, acorda Maluf, o Felipe é ruim demais, Danilo é jogador pro mequinha, e Carlos Eduardo não deveria nem ter vindo.
    Pra fechar, então teremos banda mole no mineirão pela Copa do Brasil?!! Treme não maria, tô chegando!! Saudações!!!

  5. Amanhã estarei apoiando o grande líder. A zaga e o camisa 10, são os nossos pepinos. Não dá para contar com o Leo, embora seja meu ídolo. A idade e as lesões complicam, principalmente levando-se em conta o grande número de jogos nesta temporada.
    Eduardo, você tem informações se Roger Bernardo atua também na zaga? Poderia ser uma opção. Felipe “Conceição” Santana, por enquanto só foi decepção.

  6. Muito esperançoso quanto ao desempenho do GALO nesta temporada e nas próximas que virão. A solidificação da equipe depende de treinamentos e mais duas contratações, meio campo e principalmente defesa. No Brasil nenhum time está em melhores condições que o GALO, na hora dos confrontos saberemos o que Roger preparou para a alegria da massa.

  7. CONCORDO COM O EMERSON. RESIDO EM CAPITÓLIO, (160 KM DE DIVINÓPOLIS). SEMPRE FUI NOS JOGOS CONTRA O GUARANI. MAS ENCARAR ESTRADA E AINDA TER QUE DESEMBOLSAR 100 PRATAS É MUITO DIFÍCIL.

  8. Com a chegada do Adilson não vejo o menor sentido o Danilo ser aproveitado no meio, o Danilo tem que disputar posição com o Fábio Santos e ponto.
    Para os jogos fora de casa, ou jogos de imposição física como diz o Roger, espero que a opção seja sempre o Adilson ou o Gabriel de líbero, Sacando o Otero e liberando o Elias um pouco mais.
    O Danilo foi super importante mostrou sua qualidade em um momento que precisava dele naquela posição, agora é cada um na sua, não vamos queimar o Danilo como fizeram com o Patric que também é bom jogador.
    Para esse jogo eu deixaria o Luan jogar no máximo 5 minutinhos só para ter o gostinho de entrar em campo, todo cuidado é pouco para o Luan não se machucar de novo.

    1. Isso aí. Eu até achei que o Danilo iria engrenar ali como um bom suporte ofensivo e defensivo, mas reparando melhor, ele fica meio perdido. Deixa ele fazer sombra pro F. Santos mesmo. Temos um ótimo meio campo com Carioca, Elias, Otero, Cazares… agora apareceu o Adilson também pra brigar pela vaga. Então é melhor fazer o feijão com arroz, sem inventar moda.

  9. O Farião da minha querida Divinópolis pode até ser acanhado pra massa (a maior de Minas), mas o gramado é bom, da pra jogar e bem. Pra cima deles GALO!

  10. Acabo de ver a notícia que o Leo Silva continua com dores e provavelmente não vai jogar contra o Tricordiano.
    Como eu disse nosso professor Leo Silva está com 38 anos não vai aguentar nem metade dos jogos do Galo no ano, se conseguir jogar todos os jogos da Libertadores é um lucro danado precisamos dele.
    É mais uma oportunidade do Felipe Santana que precisa de ritmo, eu o colocaria em todos os jogos que restam do Mineiro, só assim vamos saber se podemos ou não contar com ele.
    E é uma pena ele não poder atuar ao lado do professor Leo Silva, tenho certeza que ia crescer muito ao lado do nosso capitão.
    Tomara que o Erazo volte em alto nível, também vamos precisar dele.
    Tem que saber administrar o elenco que é a conta do chá para prevenir lesões, cuidado especial com: Leo Silva, Luan, Maicosuel, Marcos Rocha, Erazo, e Robinho, que já tem histórico de lesões e precisam de cuidado especial.
    Vamo Galão, em Abril temos que estar com todos 100% Galooooo!!!

    1. Ouvi dizer que ele foi só poupado… mas sei não, essa zaga precisa de mais atenção por parte do Roger e da Diretoria. Zaga desentrosada pode ser um desastre. Eu gostaria muito de ver Leo Silva e F. Santana lá atrás, mas como o Leo ta sendo poupado, ta ficando cada vez mais difícil…

  11. Isso mesmo Eduardo, vamos apoiar o Galo que coisas boas virão! Quanto ao Felipe Santana vejo uma má vontade muito grande com o jogador. Já vimos muitos jogadores piores e com currículos medíocres serem mais respeitados. Não defendo o futebol apresentado pelo Santana porque realmente não foi bom, mas prefiro apostar que ele pode se recuperar. Afinal ele foi finalista de uma Champions League como titular e ficou na Europa sete anos, não deve ser atoa. Lembro também que o mesmo estava a oito meses sem jogar e teve que entrar “na fogueira” por uma lesão do Léo Silva, o certo seria ele estar começando a atuar agora que está em forma.

  12. Fico feliz com sua colocação sobre o Felipe Santana. Tenho certeza que, assim, que pegar ritmo, vai ser uma boa peça de reposição. Acho uma pena o “coelho” dificultar a ampliação do “Caldeirão do Horto”, pois, já imaginou o estádio todo fechado, de preferência, com as novas instalações feitas acima dos vestiários sendo ARQUIBANCADAS (com preços populares), a pressão que seria?!?!
    O GALO já é quase imbatível no Horto e, com a ampliação, seria, de fato invencível! O que você acha, Eduardo?!?!

    1. Mário, boa noite. Para quê aumentar o estádio se eles não têm torcida nem para encher a quarta parte do que está aí? Não é pirraça deles não é inveja. O nosso Galódromo já vai sair do papel logo, logo. Verás.

  13. Bom dia, Eduardo, atleticanos e atleticanas que fazem a glória deste universo. Eduardo, realmente ontem o blog estava ótimo de ler. Poucos comentaristas fizeram referência aos comentários alheios. Alguns desvios de conduta ainda puderam ser observados, mas, sem dúvida, melhorou muito. Que assim continue. Que a moderação seja implacável com os maus e privilegie os bons. Ser democrático não é aceitar qualquer coisa em nome da liberdade, mesmo porque a liberalidade excessiva acaba com a liberdade. É ser consciente e seletivo, pois, a democracia privilegia os bons e pune os maus. Parabéns pela atitude e parabéns por ter enviado para a lixeira um dos maus. Quanto ao Galo, eu repito que temos um elenco limitado. A saída de alguns inúteis melhorou a aparência, mas, ainda não qualificou. Acredito que teremos novos jogadores para completar e aperfeiçoar o quadro. Se os jogadores em campo repetirem a atuação contra o Tupi certamente cresceremos muito. O Tupi é fraco e não é parâmetro como disseram alguns. Mas é por isso que ele foi goleado, nada mais lógico. O que faltava até então era disposição e vontade. Talvez a mudança de treinador e método de trabalho tenha confundido os jogadores no início dos trabalhos e agora eles já começam a assimilar melhor as alterações. Vamos ver amanhã. Saudações atleticanas. Aqui é Galo e aqui é vida.

  14. Atleticanos de outros estados brasileiros! Temos que maldizer um clube que se fez de escândalos e sujeira. Um time que se aninha nos quentes e sujos buracos cariocas. Temos que ridicularizar o FLAMENGO, time que tem como maior ídolo um árbitro- como maior força a televisão e como maior legado a CORRUPÇÃO, a SUJEIRA, a IGNORÂNCIA DO POVO BRASILEIRO. Que sejam vistos como o ridículo que são. Chega de novos alienados por essa televisão carioca, doutrinadora de comportamento e “time de coração”.

  15. Jadir, pra mim a zaga é nosso calcanhar de aquiles, nosso ponto fraco, concordo com você, gosto demais do futebol do Gabriel que vem crescendo , mas Libertadores é outro papo, jogo pegado, jogadores experientes muita catimba, acho o Gabriel muito verde principalmente para os JOGOS FORA de casa, onde a pressão é enorme, infelizmente no seu primeiro jogo já cometeu uma falha.
    Concordo que se o Erazo voltar bem deve ser o titular, e o Felipe Santana tinha que ser testado ao lado do Leo Silva nesses jogos do Mineiro para saber se podemos ou não contar com ele.
    A zaga preocupa, mas independente disso acho que o Galo classifica em primeiro do seu grupo e se precisar contratar mais um zagueiro poderá fazer isso na janela de Junho.
    Por tanto não é nada que não tenha solução, fica a sugestão em NÃO entraria com o Gabriel de titular na Libertadores.

  16. Parabens pelas cronicas educativas e mostrando o que é ser galo na veia e no coração, melhor a alma atleticana. Nosso time precisa sim de ser mais jogado, creio que a volta de Erazo vamos ter novamente uma zaga mais forte e firme, pra liberta tem que haver mais força física e técnica, Gabriel ainda não passa tranquilidade e ainda esta evoluindo, mas na hora de mostrar quem manda na zaga ai ele fica devendo e muito, ser galo e ser o simples, colocar a camisa branca e preta que cheira suor, cerveja, menos cheiro de guardado, olha que tenho somente 28 camisas para o dia a dia, tem aquela camisa só pras grandes jogos e vitórias, as que sempre empatam e as derrotadas que as vezes usamos para rir ao clube, mas aqui e galo hoje e sempre…

  17. Sábado era uma boa oportunidade par atleticanos que tem poucas chances de ver o time comparecerem ao estádio, levando principalmente crianças que são o futuro da MASA, porém essa oportunidade foi extinta!! Ingressos a R$100,00 e R$80,00 tiram de quase todos essa oportunidade. Aquele estádio de Divinópolis, no qual ou vc fica no sol ou na chuva, não tem estacionamento, não tem bares, não tem cobertura, não tem cadeiras pra sentar, na verdade lá não tem é nada!!!! Acredito que como o GALO é visitante o valor foi estabelecido pelo adversário, mas desse jeito realmente acabam com o futebol, é uma pena!!!

  18. É mais um jogo de preparação, concordo que esse é o momento de testar e dar ritmo ao Felipe Santana e principalmente testa-lo junto com o Professor Leo Silva, jogar ao lado do Leo Silva é outro papo.
    No mais é consolidar o esquema que deu certo no jogo passado (4-4-2) e tem tudo para dar certo.
    Como é um esquema bem ofensivo deve ser usados nos jogos em casa, para os jogos fora com exceção do Campeonato Mineiro devemos entrar mais fechado colocando o Adilson que já vem treinando bem.
    Mexendo as peças do tabuleiro fica um time bem equilibrado, com a melhora de algumas peças importantes como Marcos Rocha, Fábio Santos, Elias, Cazares e Robinho e mais o Luan voltando fica um time bem forte.
    Nos jogos fora de casa devemos entrar no 4-4-2 com:
    Marcos Rocha – Leo Silva – Gabriel – Fábio Santos (4)
    Adilson – Elias – Carioca – Cazares (4)
    Robinho – Fred (2)
    Nesse esquema o Elias fica com mais liberdade para chegar a frente, e nos jogos em casa tira o Adilson e entra o Luan ou Otero ou Maicosuel.
    Tivemos um bom tempo de preparação e dia 01/04/2017 o ano para o Galo começa pra valer!!!
    Eu acredito demais, espero que esse ano agente não perca muitos jogadores para o DM, sim pode atrapalhar, acho que o Mineiro e pelo menos um título de expressão agente leva esse ano.
    O time vai crescer no momento certo em Abril vamos estar 100% eu acredito!!

  19. Bom dia a todos! Também achei elogiosas as colocações de ontem. Nada como um bom puxão de orelha para voltar pro rumo certo(rsrsrs). Mas é isto, estamos todos aqui, neste espaço criado e bem cuidado pelo nosso rabino preto e branco, para conversarmos sobre o nosso Galo. Nos colocarmos sobre assuntos relevantes ou interessantes, criticar erros, elogiar acertos, contar experiências, promover a atleticanidade… mas, tudo SEMPRE EM ALTO NÍVEL. Penso que é isto que diferencia este espaço, que é fonte de leitura diária e prazerosa para mim e para muitos. Frequentemente desejo mais ler este blog do que matérias jornalísticas.
    E Eduardo, só pra fechar, se saíres do UAI um dia iremos com vc onde estiveres. Galo e tudo do Galo!! Sempre!

  20. A jogada ensaiada pelo Roger(cruzamentos para a área adversaria para a cabeçada do L. Silva) é muito pouco para a grandeza do CAM. Jogada que é feita há quase 10 anos, desde que chegou ao CAM. O estágio do Roger foi no Ibis?

  21. Apaixonado mesmo em, você e incrível cara. Eu fico bobo.
    Vamos fala do galo e esquecer o rival?? parece que você tem
    uma raiva imensa to outro lado da lagoa, parece até trauma.
    esquece eles cara. Abraços.

      1. Esse Denis eu conheço, é galista até à raiz do cabelo, seu único probleminha, se ele disse isso é porque sente nas palavras do blogueiro, mas… tudo bem! Se não fosse um de lá e outro de cá da lagoa, não haveria graça.

    1. Viajou na maionese legal. Pelo jeito, você é quem está preocupado com o lado de cá. Esquece o Galo Cara! Só de estar aqui, mostra quem se preocupa com quem Esquece o Galo cara!

    2. Eduardo, como ele mesmo disse, ele é bobo. Liga não. Ataque gratuito e sem sentido. O bobo nem leu a sua crônica. Aliás é isso que eu digo em relação à liberdade e a liberalidade. A liberdade é construtiva, pois, se apoia na ordem e na verdade ea liberalidade é pura anarquia.

    3. veja seu post dênis, e repare que o bobo na história é vc…..a gente entende essa vontade que vcs marias tem de gritar Gaaalo! frequentam o espaço aqui e o pior tentam se passar por torcedores do Galo…vai lá no blogueiro do seu time e comenta lá velho….não perca seu tempo aqui pq vc não é bem vindo…

  22. Parabéns Eduardo pelo texto de ontem,energia positiva mesmo diante das dificuldades,pois quem é GALO é GALO.Isso só faz fortalecer esse espaço democrático e rumo aos títulos em 2017 com certeza.GAAAAALO

  23. Bom dia Eduardo e atleticanos! Eu acho que o F.Santana precisa de sequência. Queria vê-lo ao lado do Leo Silva, como se comporta. Com todo respeito ao Gabriel, jogador que inclusive tem a minha admiração, eu acho que a estatura dele pode comprometer na Libertadores em jogadas aéreas.

    Sobre o mando de campo Eduardo, pra esse time atual eu prefiro o Mineirão. Eu tive a oportunidade de jogar nos dois estádios e no Mineirão a percepção da dimensão é aumentada. Pra quem joga armando as jogadas, fica mais fácil achar o lateral que tá livre, ou se vc pega uma bola na intermédiaria defensiva, vc consegue achar com mais facilidade um jogador rápido como o Luan ou Otero fazendo a infiltração. No Independência, embora eu tenha jogado lá antes da reforma, vc perde um pouco a noção do espaço e dá a impressão inclusive do campo ser menor. Aí se arrisca menos. Percebo também que os times de menor expressão tem mais facilidade de impor retrancas jogando no Independência. Quando se tem um time mais intenso (e não é o caso do time atual, que é mais técnico) até que o Independência é uma boa pedida. O show da torcida lá é sem dúvidas um espetáculo, mas em termos de desenvolvimento do futebol eu particularmente prefiro o Mineirão.

    1. Concordo plenamente com você Daniel, também queria ver o Felipe Santana ao lado do Leo Silva, no mineiro seria uma boa oportunidade para ele pegar ritmo de jogo

    2. Tbém concordo com vc….Léo Silva ajudou a “fabricarmos” um Jemerson e até mesmo o próprio Gabriel que quando atua ao lado do capitão, mostra qualidade.

  24. DIRETORIA E COMISSÃO TÉCNICA PRECISAM DE FICAR ATENTAS SOBRE JOGADORES PENDURADOS,POIS NÃO PODEM DUVIDAR DE POSSÍVEL ARMAÇÃO VISANDO A DESFALCAR O TIME PARA O JOGO CONTRA AS MARIAS,QUE USARÃO DE TODOS OS RECURSOS PARA OBTEREM VANTAGEM E ASSUMIREM A LIDERANÇA!APROVEITANDO O ESPAÇO,SUGIRO AOS DIRIGENTES DO GALO TENTAREM A CONTRATAÇÃO DO DOUGLAS GROLI,DA CHAPE,QUE FORMARIA UMA ZAGA JOVEM E MUITO BOA COM GABRIEL!AQUI É GALO,MASSA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *