Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Construindo novas páginas da nossa história

Numa semana cheia e liberada para o treinador orientar e organizar o time, o Galo vive um de seus momentos mais importantes ao longo de sua história. Se no Brasileiro, ocupando a segunda colocação ainda que com uma campanha até certo ponto irregular e sempre com desfalques importantes, na gestão administrativa/financeira o clube está experimentando uma grande virada.

A autorização do Conselho Deliberativo para a venda da segunda metade do Diamond, deverá proporcionar a viabilidade definitiva para o futuro de conquistas e glórias que o Atleticano quer, sonha e espera. Em valores aproximados, pode ser apurar em torno de 350 milhões de reais, o que vai abater – negociado com credor a credor – cerca de 450 milhões da dívida onerosa. Fora isso, são compromissos a longo prazo que farão do Atlético um clube administrável.

Reafirmo minha confiança nos atuais gestores e no grupo de benfeitores que apoia a diretoria do Galo. Imagine ficar livre, de imediato de uma dívida que custa cerca de 90 milhões e reais anuais. Quero reiterar minha homenagem pessoal a dois Atleticanos que já não estão mais nesse plano. Moreno Neto e Demétrio Mendes Ornelas foram os advogados que patrocinaram a ação judicial que devolveu aquela área para o Galo e que agora responde por essa virada de página da nossa história.

Se no campo administrativo, comemoramos esse feito, o time em campo – apesar das nossas constantes reclamações e onde me situo – estamos nas oitavas das Copas Libertadores e do Brasil. No Brasileiro, com o mesmo número de pontos do líder, ocupamos a vice liderança. O treinador vem sendo obrigado a promover constantes alterações na equipe em função de contusões, suspensões e convocação para seleções.

Nosso próximo compromisso, no domingo, será exatamente frente ao Palmeiras que está na ponta da tabela de classificação. Uma vitória na casa do adversário, além de nos colocar na primeira colocação, vai motivar elenco e Torcida. Foi assim ano passado, quando assumimos a liderança e ficamos até a confirmação do título. Se ainda vamos conviver com desfalques, o time paulista também terá importantes ausências nesta partida. Pra cima deles, Galo!

O que mais me preocupa, são os constantes e históricos erros da arbitragem nos jogos do Galo. Nessa competição mesmo, já colecionamos situações deploráveis como nos jogos com Goiás, Bragantino e Avaí. No primeiro deles, Guga foi agredido na cara do juiz, que deu amarelo e foi referendado pelo VAR. No segundo, juiz marca penalidade e expulsa jogador, que o tal do VAR invalidou as duas situações. Finalmente, na última, o árbitro fez vista grossa a outra agressão desta vez ao Jair, chamado pelo VAR, afinou e não expulsou o agressor.

Fossem erros, no que não acredito, seria passível de lamentar as falhas da arbitragem. Ocorre que isso é sistemático. Agora, para esse jogo entre os dois primeiros colocados, é escalado Wilton Pereira Sampaio que não me traz boas recordações. Mais estranho ainda, que será a rodada de número 9 e ele vai atuar pela terceira vez em jogos do Galo. Paranaense, América e agora Palmeiras. Seu irmão Sávio apitou Galo e Coritiba e o conterrâneo deles, Jefferson Ferreira de Morais, foi o árbitro do jogo com Avaí. Acho tudo isso muito estranho. Acho! Posso?

Em tempo: Esse Jefferson que refiro ao jogo com o time de Santa Catarina, uma semana antes, num jogo do Sampaio Corrêa aqui em Belo Horizonte pela série B – em lance idêntico – expulsou jogador do time do Maranhão. Vide postagem no face book deste blog. Tudo isso a mim é bastante estranho.

*fotos: 1) Pedro Souza/Atlético; 2) arquivo do blog

29 thoughts to “Construindo novas páginas da nossa história”

  1. Escriba; onde você tirou 90 milhões de juros anuais se até o presidente disse 60 milhões sem nenhuma comprovação? Qual a intenção de ambos?

  2. Amigalos Domingo Sávio e J. Roberto

    Entendo e respeito a opinião de vcs, mas acredito que a administração atual do clube tem preparo, credibilidade e principalmente confiabilidade para resolver nosso problema de endividamento.
    A venda do Shopping foi uma questão de continuidade da existência do clube e para não chegarmos na mesma situação que hoje o Inter está enfrentando, ou seja, jogadores se negando a treinar por falta de pagamento.
    Vale lembrar que foram os trabalhos inescrupulosos e irresponsáveis de diretorias passadas que nos levaram a dispor deste patrimônio.

    1. A recíproca de minha parte é verdadeira caro JBHGALO!
      Sobre este asunto “aprovação da venda do Diamond Mall”, percebo q muita água irá passar debaixo da ponte,e esse é o fator interrogativo da questão. Aprovou,vendeu bem logo em seguida, ñ há mais o quê discutir, é fato consumado. Porém,qual a segurança e principalmente a transparência da destinação do montante angariado? Qual a ferramenta q irá garantir o investimento seguro do dinheiro, segurança o que outras dívidas ñ sejam constituídas,haverá responsabilização p aquele q descumprir o q fala o Estatuto? E a reformulação do mesmo tão propagado q até hj ñ aconteceu? São muitas *?* q ñ são muito claras,penso q nem p quem está á frente do negócio,tanto,q NÃO é sabido por qual valor e nem para quem o bem será vendido. A depender deste “pessoal” q fez vistas grossas ás irresponsabilidades financeiras q geraram esse caos de “zeros” na dívida do Clube,sei não! Em 1990/92 salvo melhor juízo,o CAM ñ tinha dívida nenhuma e nem com ninguém,mas ela começou aí e não parou de crescer,lembrando q na gestão do austero ela mais q dobrou e quem foi responsabilizado,quem fiscalizou,quem interrompeu a sangria q começou lá atrás na década de 1990? Vejo como necessário buscar recursos,sanar a sangria p quê o Clube respire/sobreviva,mas com esses caras q fizeram dívidas p o Clube com eles mesmos eu tenho os dois pés atrás,haja visto q dois conselheiros foram votar a favor da venda,ERRARAM o voto e votaram não. Como confiar? Como disse no comment anterior: ” vamos ver mais á frente se valeu a pena soltar o passarinho q já estava nas mãos p correr atrás de dois q estão voando.
      O Estadinho da Colina merecia melhores cuidadores,primeiro pela sua História e segundo pelo seu valor ($$$$). Desculpe ter alongado!
      Forte abraço. Saudações Atleticanas
      Em tempo: Torço p estar errado e o CAM se agigantar ainda mais,mas…

  3. ONDE ESTÁ A IMPRENSA MINEIRA PRA FALAR DOS PÊNALTIS DO PALMEIRAS??
    SILÊNCIO………………………..
    LAMENTÁVEL… LAMENTÁVEL E LAMENTÁVEL. SÓ ISSO.

  4. Hulk depois que chegou ao Galo superou em muito nossas expectativas. A ponto de já figurar entre os melhores, senão o melhor da história do Galo.
    Nacho não é nem a sombra do que se esperava quando saiu do River Plate.

  5. Como eu disse aqui dias atrás antes dessa Reunião do Conselho e nem precisava ser adivinho, o Shopping já estava vendido, só faltava oficializar via votação dos Conselheiros. Agora é esperar a tal melhor proposta, só achei estranho o Presidente do nosso CAM ir pra mídia falar em no mínimo 300 milhões, porque não falou de cara em no mínimo 500 milhões e depois vai negociando!!!!!

    OBS.: ontem, dois jogadores que se formaram na base do nosso GALO tinham tudo pra classificar o Bragantino na Copa do Brasil. Nas penalidades, o Cleyton fez sua parte como goleiro mas quando chegou a vez do Alerrandro matar o jogo no 5º penalti, que cobrança horrível!!!!!

  6. Ademir só no terceiro time????

    Ademir é excelente!….. Um dos melhores atacantes que temos.
    Vai mos dar muitas alegrias. Pode anotar!

    Não sei se você percebeu, no time do turco, Ademir, hora é titular, hora reserva.

  7. Bom dia para todos!
    Essa venda do shopping a mim não me diz nada. Me lembro quando o inauguraram disseram aos quatro ventos que ele seria a redenção financeira do clube,pura balela!
    Depois de quase 30 anos ,o que se vê, é o clube cada vez mais individado e por muitos e muitos anos sem ganhar títulos importantes.
    Quanto ao trabalho do Turco: não tenho nenhuma expectativa boa,mas Tam não vou ficar olhando o passado, porque “O passado é uma ma roupa que não nos serve Mais”, como diria o poeta cearense.
    Saudações atleticanas!

    1. O Galo contra o Palmeiras deveria usar o antídoto do Abel Ferreira. Dar a bola para o Palmeiras e ganhar no contragolpe. Eu escalaria esse time. Everson, Mariano, Nathan, Alonso e Guga( ele já testou no fim do último jogo) Allan, Jair e Nacho, Ademir, Huck e Rubens(nas costas do Marcos Rocha).

      1. Bem lembrado quanto ao que foi dito na época da inauguração do shopping. Sou a favor da venda. Quanto ao time, eu colocaria o Réver no lugar do Guga (Guga não tem condições de ser jogador do Atlético), escalando o Alonso na lateral esquerda. Com isso, Rubens jogaria mais adiantado. Porém , eu tiraria o Ademir e manteria o ótimo Sasha. SAN

  8. Bom dia. Falando em arbitragem, o Palmeiras já teve 17 pênaltis a seu favor, em 2022. O galo é o quarto com 7 penais. Cadê o apresentadorzinho do GE Minas para fazer gracinha outra vez ??

  9. DOMINGOS SÁVIO ,

    seu comentário de hoje traz um fato INCONTESTÁVEL , que eu tive a oportunidade de questionar também, por aqui.

    O Sr. Ricardo Guimarães tem assento na Sede em Lourdes desde que Kafunga virou titular no Atlético.

    Daí o clube chega nessa situação delicadíssima e este senhor ainda é consagrado e admirado como um dos BENFEITORES, um dos maravilhosos 4Rs , a quem o torcedor deve todo o seu agradecimento .

    Quanto nos custou 2013/3014 ?
    Quanto nos custou 2021 ?

    Pelo menos , NESTE MOMENTO , tem nos custado a nossa FALÊNCIA , e um caminho sem volta para o fim de nossa história secular .

    Não , não são NOVOS TEMPOS do Clube Atlético Mineiro , é o arquivamento de uma instituição esportiva que embalou os sonhos e as alegrias de gerações de torcedores , estes sim , abnegados e fiéis ao time do coração .

    p.s.
    Vibrei muito , foram conquistas fantásticas , uma pena que não tenhamos tido transparência sobre o que representaram de custo financeiro , impagável , que hoje nos leva à lona .

    1. CARO AMIGALO JOSÉ EDUARDO BARATA , CONCORDO , É EXATAMENTE ISSO , O GALO ESTÁ COMPLETAMENTE FALIDO E OS RESPONSÁVEIS SÃO AS DIRETORIAS ANTERIORES E A ATUAL TAMBÉM ………….
      FINANCEIRAMENTE O GALO CHEGOU AO FUNDO DO POÇO…………
      E AGORA , É SÓ VENDER , VENDER , VENDER , O PATRIMÔNIO A PREÇO DE BANANA , E QUANDO ACABAR O PATRIMÔNIO , VAI VENDER O QUÊ????????????
      O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO É MAIOR QUE QUALQUER DIRETORIA E NÃO PODEMOS AQUI PASSAR PANO PARA NENHUMA DELAS , POIS FORAM ESSAS DIRETORIAS QUE LEVARAM O CLUBE À FALÊNCIA………….
      FOI ALARDEADO PARA OS QUATRO CANTOS QUE O ESTÁDIO CUSTARIA 450 MILHÕES E QUE O DINHEIRO PARA A CONCLUSÃO JÁ ESTARIA PRONTO , MAS , ESTÁ OCORRENDO O CONTRÁRIO , AGORA DIZEM QUE O ESTÁDIO VAI CUSTAR MAIS DE 900 MILHÕES , E O ATLÉTICO VAI TOMAR DINHEIRO EMPRESTADO PARA CONCLUIR A OBRA…..
      ISSO SÃO FATOS , ANUNCIADOS PELA MÍDIA …..
      E DE QUEM É A CULPA ?????????
      DA DIRETORIA ATUAL , CLARO.

  10. Bom dia! Criticar a venda do Shopping, é de quem não tem um mínimo de senso econômico e de Matemática. Ficar procurando o culpado da divida do Galo, não vai trazer dinheiro de volta e a maior parte das pessoas envolvidas nos rombos já morreram ou estão em” vias de”. Para os mais antigos devemos lembrar que foram os advogados citados pelo Eduardo que também conseguiram este patrimônio de volta paras o Galo, talvez da forma não mais republicana. Temos que ver o presente. O Galo é o único time com uma divida astronômica mas que tem patrimônio para resolver este problema. Esta venda vai aliviar o caixa, e como acredito que as pessoas que estão administrando o Galo hoje, são pessoas sérias e querem o bem do clube, acho que este é o único caminho. Dois pitacos: Sobre a venda do Galo, transformando em SAF, prefiro que vá para a mão dos 4R’s, do que para um investidor americano ou árabe. Outro é sobre a Liga, denominada LIBRA. Se sou eu na mesa de negociação, só de ter o Sveiter e Kleber Leite como administradores e elaboradores, eu nem sentaria na mesa para negociar. O passado dos dois já fala por sí só!

  11. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    LAMENTÁVEL O NOBRE BLOGUEIRO APOIAR A VENDA DO SHOPPING POR UM VALOR ABAIXO DO MERCADO PARA PAGAR DÍVIDAS INFLADAS POR JUROS ESCORCHANTES.
    PERGUNTO :
    COMO O ESTÁDIO VAI CUSTAR O DOBRO DO PROJETADO ???????
    E O SHOPPING SENDO VENDIDO PELO MESMO VALOR DE CINCO ANOS ATRÁS??????????
    É EVIDENTE QUE TEM ALGUMA COISA ERRADA AÍ…..
    NÃO PODEMOS DE FORMA NENHUMA PASSAR PANO PARA ESSA DIRETORIA ATUAL , QUE PRATICAMENTE
    QUASE QUE DOBROU ESSA ASTRONÔMICA E ASSUSTADORA DÍVIDA DO GALO……………
    PELO QUE VEM SENDO DIVULGADO O ATLÉTICO VENDERÁ O SHOPPING E CONTINUARÁ ENDIVIDADO E COM A CORDA NO PESCOÇO.
    PREVISÃO ::………..
    DAQUI A UM ANO OU DOIS PELO ANDAR DA CARRUAGEM O GALO SERÁ OBRIGADO A VENDER A HISTÓRICA SEDE ADMINISTRATIVA E DEPOIS A VILA OLÍMPICA , LABAREDA , ETC……………
    “”O ATLÉTICO VENDE MUITO MAL , BARATO , E COMPRA CARO , ESSE É O PROBLEMA E AGINDO DESSA FORMA QUALQUER ADMINISTRAÇÃO É INSUSTENTÁVEL……………

    1. Não me qualifico gabaritado para confrontar seu pensar, terá sempre meu respeito, já que ter opinião diferente não sugere questionamento.
      Tampouco me considero apto a avaliar algo que não é minha praia. Entretanto, me permito confiar em quem tem demonstrado a mesma Atleticanidade que eu tenho por décadas.
      Foi assim que comemorei títulos recentes. Que bom ter e poder ter confiança. O contrário disso sugere muita amargura.
      Confio na Massa! Na voz da Torcida.

  12. Bom dia!!!

    O jogo contra o Palmeiras, em SP, será um bom teste para ver de como o Atlético vai reagir jogando contra aquele que deverá ser atualmente o melhor time do Brasil.

    No ano passado, Atlético e Palmeiras se enfrentaram cinco vezes e em todas as partidas, olhando o desempenho, o Galo jogou mais que o Porco. Em 2021 foram três empates e duas vitórias do Alvinegro.

    Olhando para o time do Galo, as saídas de atletas, que foram necessárias pelo elenco inchado e necessidade financeira, não desfiguraram tanto elenco, como andam dizendo e querendo fazer crer.

    O time titular e o reserva do Atlético, nos 22 jogadores, estão entre os melhores do Brasil.

    O titular (Everson, Mariano, Nathan, Alonso e Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Hulk e Keno);

    O reserva (Rafael, Guga, Rever, Rabello e Dodô; Otávio, Castilho, Calebe e Rubens; Sascha e Vargas).

    E ainda (Godin, Neto, Savinho, Ademir e outros).

    E tem Pavon chegando…

    Ou seja, temos praticamente o mesmo time do ano passado, o que não sustenta a versão que atualmente o Clube não tem elenco.

    Bom lembrar que a saída de jogadores permitiu que o Rubens, da Base, tivesse chances de jogar e mostrar que tem muita bola. Até Savinho anda jogando mais e melhor.

    Continuasse o elenco cheio, nem Savinho nem Rubens teriam tido chances de jogar e ainda estariam no banco olhando um para a cara do outro.

    Mudando o foco, uma pergunta: QUAL O PROBLEMA DO TIME ATUAL?

    O problema é tático em cima de uma situação bem específica: a perda da bola ofensiva que gera contra-ataques. A falta de compactação das linhas deixa um buraco no meio e beiradas, terminando com a defesa exposta. O CUCA corrigiu isso de SAMPAOLI e o TURCO não.

    O outro problema é o técnico demorar a mexer no time, quando precisa, e desorganizar a equipe nas substituições.

    Quando substitui costuma desorganizar a equipe com confusões no desenho tático que altera muito a configuração do time; outra coisa é o técnico fazer experiências inusitadas, como manter Guga e Mariano em campo.

    Já foram três jogos que isso ocorreu (dupla Mariano e Guga em campo) e até agora não entendi o que o Turco está tentando fazer.

    Voltando ao jogo contra o Palmeiras, bom destacar que no ano passado o Atlético foi o favorito nos cinco jogos ocorridos.

    Para domingo, o Palmeiras é o favorito. Enquanto Abel tem o time nas mãos e já está ambientado no futebol brasileiro, o Turco ainda vive uma fase de adaptação no Brasil e ainda não colocou o time para jogar dentro do que a equipe pode render.

    A ver…

  13. Bom dia Massa e Guru

    Abel (palmeiras), Paulo Souza (Flamerda), Diniz (Fluminense), Victor Pereira (Gambás),Vojvoda (fortaleza), Bustos (santos), Felipão (Paraguaiense), Mala Menezes (Inter).
    Não, El Turco não está enfrentando e nem enfrentará nenhum destes técnicos no brasileirão. Na verdade ele está enfrentando o pior de todos que nem time pra treinar tem. Estou falando do alma penada do Cuca.
    Sim, El Turco tem enfrentado e tem sido comparado a cada jogo com Cuca e o futebol apresentado pelo time em 2021, daí a gritaria dos insatisfeitos.
    Eu com certeza tenho minhas reservas e critico o treinador atual, mas não serei viúva do antigo treinador, que pela segunda vez simplesmente largou o boné.
    Qualquer torcedor tem o direito de estar insatisfeito com o atual treinador e pedir sua saída, mas quando lembro que ao ouvir a gritaria da torcida, diretorias passadas trouxeram O. Oliveira, F. Santana e Rogério Micale, me tranquilizo por saber que finalmente as coisas mudaram no clube.
    Ah um detalhe. De todos os técnicos citados acima, o único que por enquanto ainda tem prestígio com a torcida do seu time é Abel. Os demais,estão vivendo na corda bamba!

    1. Boa tarde!
      Com tristeza vejo o Galo se desfazer de um grande patrimônio. Irresponsáveis, que nos levaram a essa situação, continuam tranquilos, alguns participando de votações no nosso Conselho.
      Se a decisão de se desfazer desse patrimônio é certa , só o tempo dirá. Espero que tudo corra bem . Auditorias foram feitas, mas não sabemos o quanto foi o estrago em cada gestão irresponsável. Deveríamos saber , inclusive, a evolução patrimonial de alguns gestores após dirigirem o clube . Seria bom se aparecessem advogados para questionar a falta de transparência em apontar os responsáveis pela situação em que chegamos, alguns por falta de capacidade de gerir o clube, mas outros, sei não, ou acham que os Itair e Serginho só existiram no rival. Seria bom se passar a limpo essa dívida e se extirpar os de comportamento suspeito do conselho do clube.
      Outra situação que causa estranheza é aprovação da venda do Diamond, sem ter ocorrido a mudança do estatuto, para garantir a responsabilização da direção que se comportar de forma irresponsável.
      Espero que a sede seja tombada como patrimônio histórico. Será mais triste, se amanhã, vierem aniquilar com mais esse patrimônio. Temos raízes em Lourdes, espero que não nos tirem dali.

  14. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Desculpe a chatice, mas é triste ver este shopping sendo torrado para pagar parte dessa divida bilionaria do Galo. No mínimo, deveriamos ser informados dos principais irresponsaveis que levaram o clube a bancarrota. Mais de 50 milhões só de comissões para o Empresário André Curi. Esse cara ganhou comissão milionaria pela contratação do lateral Mansur. Este lateral recebeu cinco anos de contrato com o Galo. Muita gente se enriqueceu roubando o galo. Tem até um que se esqueceu de depositar o FGTS do Cicinho ,manobra esta que permitiu ao advogado do jogador conseguír a saída do mesmo do Galo, sem pagar nada, uma ponte para o São Paulo, com venda em seguida, para a Roma por 10 milhões de euros. Que belo esquecimento heim? E quanto pagaram no combo Lucas Hernanes/Martinez? Quem indicou esses dois para o Galo? E o contrato em euros ( 100 mil euros mensais) com o Bolt? Finalizando, a minha opinião, e ai, é minha opinião, esse Ricardo Guimarães, jamais poderia ser adjetivado como benfeitor do Galo, pois está no clube há mais de quarenta anos, jogou o Galo na segunda divisão e ainda elegeu seu Diretor de Futebol ( Ziza Valadares), como seu sucessor. Então, penso eu que as gestões de Ricardo Guimarães e Ziza Valadares devem ter contribuido para essa divida que esta ai. Ou será que estou errado. Eu disse a um amigo, que quando o Galo for uma empresa e visar lucro para seus donos, eu encerro o meu ciclo de torcedor do clube. Aquele Galo do povo, criado por estudantes no parque municipal será apenas um retrato na parede.

    1. Perfeito caro Domingos Sávio!
      Nada a ser comemorado nesta operação q é repleta de ironias.
      > 1- Aprovação ñ poderia ser numa data tão específica…93 anos da inauguração do Estádio Antônio Carlos
      > 2- a dívida gerada foi devido a incompetência com a qual fomos geridos durante décadas com a passividade do conselho q deixou isso acontecer, principalmente o fiscal…
      > 3- para não ficar muito longo, esses rs aí tbm sempre estiveram no meio da muvuca e hj pagam de king’s of England. Será q ñ viram q a irresponsabilidade de todos levaria a essa tragédia financeira q sangraria o Clube de dentro prá fora por décadas… Para finalizar; foi duro ver imagens do presidente atual com sorriso no rosto no meio da organizada “dando” tchauzinho para um patrimônio do Clube, muito duro mesmo! Vamos ver mais á frente se valeu a pena soltar o passarinho q se tinha em mãos p tentar pegar os dois q estão voando…
      Saudações Atleticanas

    2. Boa tarde. Bem colocado. Creio que o Atlético deveria instituir, agora, para cada discussão de renegociação de cada dívida, uma discussão sobre sua origem, formação e legalidade; com dinheiro, pode-se questioná-las, porque tem a capacidade de liquidá-las. Meu “achômetro” diz que, com valores tão astronômicos, dificilmente não haverão dívidas digamos, “questionáveis”. É a hora, creio.

  15. Bom dia Eduardo e Atleticanos! o jogo contra o palmeiras pode significar muita coisa:
    a) se perde feio – todo trabalho de El Turco ficará desacreditado e a pressão será inimaginável- certamente perderá apoio e logo cairá;
    b) se perde jogando bem – terá reflexos imediatos de perda de confiança de grande parte da torcida quanto a possibilidade de título;
    c) se empatar – fica tudo como está hoje;
    d) se vencer sem convencer – uma dose de otimismo pode movimentar parte da torcida;
    e) se vencer convicentemente – aí o time terá tudo para engrenar de vez no campeonato e dará uma alta carga de motivação a torcida como uma injeção de confiança no trabalho de El turco e na capacidade do time em conseguir grandes feitos.
    O problema é a sequência de partidas ruins que o time tem feito, o que não me dá muitas esperanças no jogo contra os verdes em São Paulo, principalmente após o vexame contra o limitado time do Tolima. Mas como Atleticano, vamos acreditar que as coisas mudem como um passo de mágica e possamos trazer de São Paulo um resultado animador. Saudações Atleticanas

    1. Concordo com quase tudo que vc falou,apenas duas coisas que discordo. O Tolima não é essa baba, atualmente é o melhor time da Colômbia e no jogo contra o Galo o goleiro deles pegou até a “mãe” rsrsrs

  16. Bom dia a todos. Com relação à venda do restante do patrimônio, queira Deus que seja muito bem empregado e que seja o pontapé inicial de um equilíbrio financeiro para o galo. Que as novas administrações que surgirão , sejam sensatas a ponto de saber administrar o nosso galo e não deixem a política ou ciúme ser mais forte que o amor ao galo.
    Com relação ao jogo de domingo, espero um galo animado, forte e focado na partida, sem KHDAS com a do jogo passado.
    Outro ponto: essas comparações com 2021 já encheram o saco. Estamos em outro ano, que podemos fazê-lo melhor ou pior que o ano passado. Essas comparações, se forem positivas como agora são alento, mas se virar ao contrário, cria um clima ruim pro time.
    Joguemos cada partida de 2022 como se fosse somente ela e nada mais. Foco nos 3 pontos, foco na vitória. Vamos gaaalooo!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *