Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Concluída primeira etapa na Copa do Brasil

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Mesmo com a adrenalina nas alturas, ao final, o Atleticano voltou para casa aliviado. Passei o dia tenso, mas intui que tudo daria certo. Tenho ojeriza quando, no primeiro tempo, o Galo defende o gol do lado dos vestiários. Em jogos à tarde, o sol complica. A pressão da Torcida fica exatamente do lado oposto, daí prefiro essa situação para o segundo tempo. Pode ser superstição, mas me trouxe confiança. O Paraná sequer tinha banco de reservas completo. O Galo dispunha de doze jogadores e o adversário tinha apenas seis suplentes no banco.

O jogo começou com aquela idiotice de jogada manjada que o Galo repete há quatro anos e até hoje só marcou um único gol frente ao Botafogo. Muita pressão do nosso time sobre os visitantes. A Torcida e os jogadores estavam afinados. Era grande o domínio do Galo, mas os gols não apareciam. Fred perdia todas as jogadas. Foi preciso um gol olímpico de Otero para o time sair do sufoco.

No segundo tempo, para aumentar a agonia, o Paraná avançava. Fred perdeu um gol feito, depois de grande jogada de Cazares. Medo. Nosso semblante demonstrava pura tensão. Cazares, o nome do jogo, numa outra belíssima jogada, deixou Fred, mais uma vez, na cara do gol. Ele não titubeou e trouxe nosso alívio definitivo. Classificados para a próxima fase da Copa do Brasil.

Passou. Hoje é dia do Torcedor comemorar o resultado. Nos próximos dias, nossas atenções se voltam ao Campeonato Brasileiro. Jogos pela Copa Brasil só nos últimos dias de junho e pela Copa Libertadores só em julho. É momento de o time pontuar e reverter os primeiros resultados.

É incrível que entre doze reservas, a baixa foi exatamente na posição onde não tinha um jogador de ofício. O treinador chama o seu Patric, que atende por Danilo, para ocupar o lugar de Marcos Rocha. Imaginei Fábio Santos sendo deslocado para a direita e o substituto do lado esquerdo. Que nada! Roger coloca seu “coringa” no meio e desloca Yago. Danilo quase mata o Torcedor. O pior do time. Erra jogadas e permite recuperação do adversário que nos desespera. Era melhor já ter colocado o garoto Ralph.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Na etapa inicial, em duas ocasiões, Felipe Santana fez falta parecida com aquela do jogo de ida, quando o Paraná empatou o jogo. Alguns até pediram a cabeça do zagueiro, mas ainda bem que o treinador não seguiu o mesmo desespero, pois, na etapa final, Santana se transformou num leão e conteve o time paranaense.

Victor se redimiu do jogo de ida. Naquela oportunidade, tomamos dois gols por falhas dele, ontem, ele salvou dois gols certos do adversário. Nosso goleiro ainda peca, e muito, na reposição de bola. Impressionante. Será que é preciso baixar o espírito de Telê Santana e deixar Victor treinando esse fundamento por horas a fio?

Não posso deixar de falar sobre a Torcida. Cantou e incentivou o tempo todo. Foram quase 17 mil pagantes. O diferencial do Atleticano é reconhecido por todos, no Horto ou na Pampulha. A Massa já virou resultados e ajudou a mudar placares adversos em situações complicadas. O Paraná Clube conheceu aquilo que Newell’s Old Boys, Olímpia, Corinthians e Flamengo amargaram recentemente.

Aqui é Galo, por#@!

82 thoughts to “Concluída primeira etapa na Copa do Brasil”

  1. Pelo que se via no primeiro tempo estava bem apreensivo, mas aí quando vi aquele lance ridículo do avenida MR fiquei confiante. Falei: agora ganhamos essa p@orr#! Infelizmente ele tem entregado o time há vários anos. Podia muito bem ser negociado com o melequinha. Há quantos anos fala em ir pra Europa mas nem os times da série B o querem.

  2. Respeito as opiniões dos AmiGalos que pedem para entrar com times alternativos em alguns jogos, poupando jogadores.
    Porém, discordo totalmente, principalmente nos jogos do Brasileirao. Uma derrota para o Palmeiras nos deixaria distantes dos líderes.
    Ficar no G4 já seria um prêmio de consolação.
    Espero força total para domingo. Estou louco para ver Valdivia em campo.

    1. Jandir respeito sua opinião, mas pense comigo sendo campeão da Libertadores ou da Copa do Brasil já nos garante vaga na próxima Libertadores certo.
      Então pra que G4? Na minha opinião o que interessa é o título e convenhamos com esse elenco é difícil.
      Por isso sou totalmente a favor do time titular jogar só uma vez por semana aí sim vamos chegar fortes na Copa do Brasil e Libertadores.
      Saudações

  3. Alívio total no Reino do Galo.
    Vencemos, classificamos. Eu cá comigo sentia o tempo todo que íamos vencer. Até com mais facilidade, eu pensava. Mas a certa altura eu temi por um tragédia… Mas os tempos são outros, isto eu já percebi… Antes jogávamos bem um campeonato inteiro, falhávamos num momento, o decisivo. Hoje estamos sendo letais nos momentos decisivos. Vamos continuar trocando vitórias e vitórias, exibições extraordinárias por título… Para desespero dos adversários. Eh Galo!
    Vou fazer uma particular avaliação de cada um dos envolvidos no jogo de ontem…
    Vítor voltou a ser Vítor, foi muito bom ver sorrisos no rosto dele, o pleno equilíbrio voltando.
    Infelizmente momentos como aquele de ontem com o Marcos Rocha tendem a acontecer de vez em quando, este rapaz se doa demais, um lateral ofensivo não é um qualquer: é uma máquina de correr. Uma máquina de músculos e ossos. Volta logo, Marco, pra ficar mais fácil pra gente falar mal de você!
    Felipe Santana me assusta a cada momento. E ontem ele conseguiu isto. Mas conseguiu também me encantar. Que cara raçudo! Se continuar assim, e a tendência é melhorar cada vez mais, quando o Léo estiver nos trilhos vai dar gosto ver a zaga em jogo.
    Gabriel é dose para bipolar. Num momento dá calafrios, no outro convence plenamente.
    Fábio Santos. Sempre gostei dele e tive esperança de vê-lo voltar ao seu melhor.´Deu mostras ontem de estar começando a ser o que sempre foi.
    Ontem mesmo ou anteontem eu escrevi que este Yago não levava a lugar nenhum. Ontem ele mudou por inteiro meu modo de pensar. O rapazinho ainda demonstrou que pode perfeitamente fazer a lateral, desde que com um esquema montado visando auxilio ao seu trabalho. Elias, por exemplo, caindo por ali.
    Elias é um jogador diferenciado. Danilo. Não vou falar mal dele porque eu não posso. Sou suspeito por pessoalmente (pessoalmente à distância, entendam bem) não gostar dele, por causa daquela macaquice do gol de empate contra nós na final do ano passado. Errou sim duas vezes e eu também não me sinto confortável com ele no meio. O dia em que o Roger decidir descansar o FS e fazer uso do Leonam, nós todos vamos ter ataques de nervos… Mas este rapaz, Danilo, é muito esforçado, focado, isto não me passa despercebido. Cazares. A coisa que eu mais gosto de ver no Atlético é gol de Cazares ou gol com passe do Cazares. Gosto deste menino demais. A melhor coisa pra mim ontem foi ver ele se ajoelhando quando o Fred faz o gol. Fred péssimo ontem. Errou quase tudo que tentou, mas não ficou sem tentar, isto não. Um cara que erra quase tudo que tenta, que erra muito porque tenta muito e ainda assim deixa o seu, este cara tem que ser respeitado. Maicossuel não vou comentar. Otero vou pra confessar que queimei minha língua. Tá difícil demais pra mim, e acho que pra todos nós, ver ao mesmo tempo Maicossuel e Otero. Otero queimou minha língua ontem. Robinho demonstrou uma vez mais seu compromisso. Melhoras, Robinho! Bom demais contar com você, Cara! Ralf é tudo aquilo que a gente pensa dele, né pessoal? Tamos
    ricos com este menino…
    Ver o Time da gente vencer com um técnico que você admira, como profissional e como pessoa, é muito bom, não tem preço. Entendo que nem todo mundo vê o mundo como eu. Mas eu só posso ver o mundo como meus olhos me mostram…
    Quem é o bam-bam-bam dentre os demais? Quero ele logo no sorteio e com o primeiro jogo no Horto. Quero decidir na casa dele… Ouviu bem, Grêmio Racista?
    Saudações Atleticanas
    Em tempo: Paulo Silva escreveu que eu o faço se lembrar de seu avô. Me senti emocionado, os avós sendo especiais. Também tive um, Paulo, materno, que foi muito importante pra mim… Também temperamental, intenso, ele era um homem de espírito e gostava muito de fazer piadas com os outros… Ia de vez em quando a algum mercado e indagava assim: “Moço, esta laranja é doce ou azeda?” O comerciante respondia logo: “É doce! É doce!”… Meu avô, definitivo: “Brigado! Queria azeda pra comer com feijão!”… Também apreciaria bastante conhecê-lo e aos demais AmiGalos, caro Paulo… Um abraço fraterno.

    1. Olá Bispo, tô te devolvendo o abraço, mas, não é porque não gostei, viu? Eu disse aí acima que criticar jogador está virando profissão de risco. Haja língua para ser queimada. Parece que eles ficam esperando a gente criticar para resolver jogar. Sua análise dos jogadores foi perfeita, mas, eu estou achando que o Danilo é vítima e não um vilão. O cara nunca é escalado para fazer o que sabe, parece que o técnico está fazendo questão de queimá-lo. Mas, o Galo é o Galo e bota mais seis nisso!

      1. Abraço Paulo, Bispo!
        Concordo com o Paulo, estão fazendo com o Danilo o mesmo que fizeram com o Patric.
        Jogadores que são bons reservas e que os técnicos acabam queimando, hoje o Patric poderia nos ajudar e acabou emprestado ao Vitória.
        Quanto a “queimar a língua” eu critico muito o Otero pois pra mim do meio pra frente jogador para ser titular tem que fazer gols e dar assistências.
        E os números do Otero ainda são bem tímidos, em 2017 ele fez 27 jogos só 1 assistência e 6 gols, mas de vez em quando ele gosta de melhorar seus números como no jogo contra o Paraná um golaço olímpico salvador.
        Aí sou obrigado a elogiar e que continue assim, treina bastante para fazer mais gols, ainda é pouco mas se treinar tem potencial para fazer muitos gols de bola parada.

  4. Boa tarde, Companheiros! Mais uma vez sofrido. É 9ALO, É SOFRIDO. Parabéns ao time e a torcida. Vamos a cornetagem básica: Felipe Santana, não é nenhum Otamendi, mas vem fazendo bons jogos, Ganhou, e vem ganhando, todas no alto, principalmente aquelas lançadas de goleiros ou zaga. Mas por baixo esta deixando a desejar, fazendo muitas faltas. Carioca não fez falta nenhuma. MR, não sei o que comentar, como dizem ruim com ele, pior sem ele. Por que não ninguém para substitui-lo. Yago foi esforçado, esta de bom tamanho, com o tempo melhora. O Patrick do Roger esta queimado, acho que nem qdo ele for para a lateral vai dar conta. Uma pena. Chegou bem, mas o Roger acabou com ele. Belo gol do Otero, que vem sendo outro Maicosuel. No gol maravilhoso o Fred não comemorou com vontade, me pareceu até que ficou chateado. Isso é ruim e preocupante. Quanto ao Roger, esse esta com uma sorte violenta. O time lá frente esta um amontoado, chute para todo lado sem nunhuma objetividade. O time do 9ALO é de toque, até chegar dentro da área e chutar. Tem de parar de rifar a bola pelo alto. E as substituições!!! Alguém deveria tomar esse papel dele. No mais concordo com os comentários acima sobre jogar com o time reserva. É uma boa dar descanso ao pessoal. Porém se esse jogo contra o Palmeiras der errado e cairmos para a zona de degola, como iremos reagir na segunda feira? É 9ALO, aqui nada é refresco. VVAAAAMMMÚUUUUUUU 99AAAALLLLÔOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. QUE QUEIMAM A MINHA LÍNGUA , POIS ASSIM O GALO SERÁ CAMPEÃO ,POIS PARA MIM …O TIME É FRACO AS CONTRATAÇÕES NÃO FORAM BOAS A ALTURA DE QUEM SAIU …E O PRESIDENTE É FRACO É MUITO MAURICINHO PARA OCUPAR A PRESIDÊNCIA DE UMA NAÇÃO COMO A NOSSA.

  6. Time melhorou o poder marcação sem o MR, mais perdeu o apoio ofensivo. Time foi raçudo e brigador ontem, como a torcida gosta e exige. Nota ruim foi a entrada do DANILO, já deu ne RM, para de inventar moda e deixa DANILO no banco quietinho la onde é o lugar dele. No mais vamos que vamos…

  7. Valeu pela classificação e pelo empenho e raça da equipe, mas o galo não jogou um futebol brilhante e nem se impôs. No primeiro tempo então, as chance de gol quase não existiram e deixou a torcida apreensiva. Na etapa final, com o placar e o contra ataque a favor as coisas melhoraram, mas correndo perigo. Alguns jogadores que ultimamente vem sendo criticados, inclusive por mim, como Fábio Santos, Maicosuel e Felipe Santana jogaram melhor; e a rata surpresa pra mim foi o Yago, que não sentiu o peso do jogo. Destaque negativo novamente, foi o Danilo. Incrível como um jogador que está regularmente no banco de reservas, e quando tem a oportunidade de entrar, se apresenta tão disperso. Além disto, ele sempre entra nas jogadas fazendo falta e correndo o risco de levar cartão. Até quando o Roger vai coloca-lo no meio de campo? Bem, agora voltemos ao brasileirão, onde precisamos voltar a pontuar, e os desfalques com certeza dificultaram nossa recuperação, mas é hora de dar moral e usar o tão qualificado elenco que temos.

  8. Tem torcedor realista demais… ganhando , empatando ou perdendo só se preocupa em destacar os aspectos negativos, os jogadores que (na sua visão) não foram bem, e agora tá valendo até torcer descaradamente para o Roger errar e ele poder dizer que tinha avisado… Menos galera. Ainda bem que existem também outro tipo de torcedor: os que chamados de “iludidos”. Sou desse tipo, fico p. da vida com derrotas, apatia e decisões erradas, mas que sei também que não se ganha todas, não se ganha todos os campeonatos que participa, que não é toda vez que se joga bem…Acho que precisamos (nós, a torcida) ter mais equilíbrio (sei que é difícil pois temos a famosa “bipolaridade”). Ainda bem que os Atleticanos que foram ao jogo ontem, não decepcionaram: torcida do início ao fim. Sobre o planejamento sugerido por muito (um jogo com time reserva, outro com time titular), acho uma boa idéia, mas quem vai combinar isso com a torcida? Na primeira derrota com o time reserva, a culpa, os raios e trovões, a “corneta” vai cantar nos ouvidos do Roger. Então, se o técnico optar por tal idéia (boa, eu acho), é preciso ter coerência é admitir que as derrotas com o time reserva estavam, também, incluídas no pacote e no planejamento. Mudando de assunto: vitória muito boa, pra recuperar a moral e prosseguir acreditando em títulos (Libertas e CB, infelizmente, Brasileirão vai ficar pra outra, a não ser que outros milagres aconteçam…é porque não? Aqui é Galoooooo!!!).

  9. Para domingo contra o Palmeiras, concordo com o Pablo:
    Victor
    Alex Dias – Felipe Santana – Erazo – Danilo
    Ralph – Yago – Marlone – Valdívia
    Otero – Rafael Moura

    Alguns titulares estão saindo do jogo extenuados, dando a impressão de que vão estourar a musculatura a qq hora. A Fisiologia taí pra isso e deve alertar o Roger. Acho que a lesão do Marcos Rocha foi um pouco disso, quando as pernas estão “quase mortas” de cansaço a gente dá um passo em falso, tipo tropeça em nós mesmos… revejam o lance.

    Se perder, paciência, no Brasileirão estamos engrenando ainda.

  10. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Você usou a expressão exata: ALIVIADO. Ainda ontem comentei aqui, que esse jogo seria disputado com a marca registrada do Galo: SOFRIMENTO.
    E como foi sofrido… Às vezes penso porque sofremos tanto pelo Galo. Será pelo amor, paixão ou por considerá-lo um ente querido nosso? Não sei explicar, mas tudo é a base de muito sofrimento.
    E o cardápio de ontem foi variado: desfalques, contusão de M Rocha, virose, time jogando mal, adversário atrevido; enfim, a adrenalina foi às alturas.
    Mas conquistamos o nosso objetivo: a CLASSIFICAÇÃO para a próxima fase.
    O Paraná também valorizou o resultado. O Time é bem montadinho, acho ainda que jogou melhor que nós. Ai se não fosse aquele gol espírita do Otero.
    Contudo, valeu pela GARRA, já que na bola as coisas não davam liga. Gostei também da união e comprometimento de todos; era o jogo de suas vidas. Louvor também aos meninos da base.
    O sentimento foi de alívio, agora transformado em agonia. O que será daqui para a frente?
    O Time continua desorganizado, jogadores importantes em má fase, contusões, desfalques, etc.
    Pelo menos o Roger terá mais quatro dias para consertar esse avião em pleno voo. Este é seu grande desafio.
    Que venha o Periquito… o GALO VAI TE PEGAR.

  11. Nada como uma vitória sobre o Paraná (grande Paraná!) para injetar ânimo na massa. A verdade é que passada a euforia pela conquista do mineiro em cima do rival, o time caiu num marasmo de dar dó, a torcida cobrou até com certo exagero e o time engrenou, mas agora “soltou a mão” e quase caiu no chão disputando 9 pontos no Brasileiro e ganhando apenas 2. O Galo só me convence se ganhar uns 3 ou 4 jogos seguidos. O Grêmio ganhou o 5º ontem. A instabilidade e o nervosismo são claros nos comandados por Roger Machado, além é claro, da falta de vontade de alguns atletas. O jogo, em si, valeu pela classificação.

  12. Bastou ganhar uma e já estamos vibrando e falando em títulos daqui a alguns jogos. Sou otimista por natureza, mas se o time perde duas e empata uma, vira tudo o caos na cabeça do atleticano, depois que ganha uma do “paraná”, em casa, já vira candidato sério a tudo, basta vencer as que faltam e seremos campeões. Precisamos combinar isso com os adversários!

  13. Colocando o time titular para jogar uma vez por semana e somente os jogos em casa são 3 jogos Avaí, Atlético PR, Sport acredito em 100% de aproveitamento, 9 pontos.
    E jogando com o time reserva os jogos fora Palmeiras,Vitória, São Paulo, Chapecoense o que vier é lucro, acredito em 4 pontos conquistados.
    Ficaríamos no meio da tabela com 15 pontos nas 10 primeiras rodadas tá ótimo, se vier mais é lucro, o time reserva pode surpreender.
    O importante nesse momento é treinar e preservar o time titular.
    Saudações!!

    1. Saudações, Pablo. Uma coisa que precisa ser feita é o treinamento em situação real de jogo entre os reservas e os titulares. Assim, além dos dois times assimilarem a mesma tática, estarão ao mesmo tempo se entrosando e disputando posições. Treino coletivo não cansa e aprimora a parte física. Repare que os jogadores do Galo têm lesões musculares constantes por falta de flexibilidade e isso se adquire jogando e treinando. Um abraço.

      1. Sim Paulo quis dizer preservar o time titular dos jogos quarta e domingo, justamente para ter tempo de treinar, treinamentos é fundamental.

  14. Saudações amigos atleticanos!!!!!!!!!!!!!!! Quando o GALÃO joga sério, ganha. Não é preciso jogar bonito para ganhar campeonato. O que vimos ontem foi um time aguerrido, brigando pela posse de bola e chutando a gol. É isso que a torcida quer!!!!!!!!!! Deixemos o estigma de “favorito”, “um dos melhores elencos”. Deixe isso para o time do treinador dançarino. Achei todos os jogadores concentrados no jogo de ontem, com exceção do Danilo, que a meu ver está jogando fora de sua real posição. Com a chegada de Valdívia e Roger Bernardo iremos melhorar nossa colocação no Brasileirão. Importante destacar os jogadores da base Yago e Ralph que entraram muito bem. Na minha opinião Rafael Carioca é banco. Hoje é dia de Chape. Domingo é dia de comer porco. Viva o Galo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. …boa vitória…..gostei do Ralph…..pra mim, tem futuro…..agora eu pergunto, aonde estão os críticos do Rocha e do Felipe Santana?….vcs vão ver a falta que o Rocha faz agora…..quase sepultaram o Felipe….covardia……tod mundo precisa de tempo pra mostrar valor……agora , Roger, ao invés de colocar o Ralph no lugar do Rocha deslocando o Yago pra lateral, vc me inventa Danilo?….Danilo é lateral , entenda isso…..

  16. Planejamento para o mês de Junho é fundamental, para o time treinar bem e se preparar bem para o mata mata da Copa do Brasil e Libertadores.
    Minha humilde sugestão é a seguinte:
    Atlético x Palmeiras lá Domingo 04/06 time reserva.
    Atlético x Avaí aqui Quarta-Feira 07/06 time titular.
    Atlético x Vitória lá Domingo 11/06 time reserva.
    Atlético x Atlético PR aqui Quarta-Feira 14/06 time titular
    Atlético x São Paulo Lá Domingo 18/06 time reserva
    Atlético x Sport aqui Quarta-Feira 21/06 time titular.
    Atlético x Chapecoense lá Domingo 25/06 time reserva
    Quartas de Final Copa do Brasil Quarta-Feira dia 28/06 time titular.
    Com esse planejamento monta-se um esquema de treinamentos durante a semana com o time titular jogando somente uma vez por semana.
    Detalhe todos os jogos são em casa e em uma Quarta-Feira deixando os jogadores bem adaptados aos jogos de Quarta-Feira nos mata mata e evitando desgastes e perca de tempo com viagens .
    Só assim o Roger vai conseguir treinar a equipe e preparar para as decisões que estão por vir.
    Para encarar um River Plate, um Grêmio um Palmeiras, um Santos, o time tem que estar muito bem treinado, descansado, motivado e focado, só com um planejamento “abrindo mão” de alguns jogos no Brasileirão vamos conseguir isso.
    É fundamental esse planejamento.
    Saudações!!

  17. Fabio Santos jogou muito ontem. Apesar do Danilo ter entrado mal, ajudou o Fabio no segundo tempo naquele lado esquerdo, coisa que o Rafael carioca não faz. Felipe Santana jogou bem. Quando oYago foi para a lateral direita achei temerário pois da outra vez ele foi mal, porém não deu uma chance ao Paraná por aquele lado. Estes três para mim foram os melhores em campo.

  18. Só pode ser pirraça, não ver que este Ralph é o nosso melhor meio de campo. Merece ser titular. Tem técnico que gosta de contrariar a voz do povo.

  19. Como disse ontem, hoje estaria comentando a vitória do GALO e sua classificação. Ontem o time mostrou raça e disposição lutando sempre pela bola, assim que tem que ser. Muitos falando que não esta 100%, pergunto, qual time brasileiro esta apresentando um grande futebol, talvez a CHAPE. Acho que o Roger acertou em quase tudo, exceto no caso Danilo, fraco, quase pôs tudo a perder por 3 vezes, se o Roger continuar insistindo com ele no meio vai tomar cornetada. Escale-o na LE quando necessário se não mostrar futebol devolve pro melequinha. Me surpreendeu positivamente o Yago, e quando entrou o Ralf, daria mais chances para os 2 caso MR seja vetado e RC voltando, banco. Agora os melhores para mim, Felipe Santa e Fábio Santos não perderam uma jogada sequer, o Felipe Santana ganhou todas por cima e por baixo, teve apenas um erro, aliás tá jogando muito desde a partida contra o Flamerda. Quando o Léo voltar sem sombra de dúvidas será Felipe Santana e Léo Silva. Agora tem que ganhar as 2 próximas partidas, aí sim brigaremos pelo Título Brasileiro. EU ACREDITO.

  20. Nem tudo é alegria na vida do CAM e consequentemente na de sua torcida. Depois de phoder várias e várias vezes nosso GALO,aqle filho de uma quenga e framerdista assumido, o tal de marcelo de lima henriques vai roubar o jogo no domingo . Este ‘tanga frouxa’ é inimigo do CAM, e nossa diretoria ainda aceita este batráquio p/ arbitrar nossos jogos. Pensei que após o último episódio envolvendo CAM e este bosta, NUNCA mais apitaria um jogo nosso…teria de ser barrado até sua última geração. wright ainda nos assombra,só muda o nome ,o ser asqueroso continua vivo. Ôhhh… Sérgio num sei lá o que(salvo engano correia)- chefe da comissão de arbitragem da porcaria da entidade mais corrupta do mundo- ,cê só pode estar de brincadeira!!!!!…este cara NÃO… tnc p°ππ@…

  21. Se nao fosse o gol olimpico do Otero, talvez o gol do Fred nao teria acontecido, que time desorganizado o nosso, ainda cheio de falhas, quando enfrentar um time de melhor qualidade, vai ser muito complicado!

    1. Não entendi, gol olímpico não deve ser considerado? Vale? Cansei de ver e comemorar gols assim do Eder Aleixo. Nunca contestei a favor ou contra, o Galo tomou um do Pet – pelo Flamengo – num dia 8 de novembro de 2009 – que me dói até hoje. E valeu! Era meu aniversário e o time liderava o Brasileiro.

  22. Lamentável também foi a contusão do bom goleiro Léo. Que ele se recupere rapidamente e quem sabe venha nos ajudar. Precisamos de bons goleiros. Esse negócio de criticar jogador de futebol está virando profissão de risco. Os caras num jogo são vilões e no outro são heróis. É uma gangorra. Otero vinha sendo criticado e ontem salvou o time no momento mais oportuno, dando tranquilidade para o intervalo e retorno. Maicosuel ontem não foi heroico, mas, mostrou evolução. Yago entrou, não comprometeu e deu tranquilidade num setor por onde o Galo estava vulnerável. Felipe Santana só não foi o melhor em campo por que perdeu para um gol inusitado. O único senão fica para o Danilo, mas, não por culpa dele. Se o treinador não consegue enxergar que está prejudicando o time e o jogador está na hora de algum dirigente conversar com ele. Afinal, o Danilo é patrimônio do clube e precisa ser resguardado. O que fica sem resposta é o porquê do time não jogar compactado e firme na marcação como fez ontem. Espero que na arena palmeirense haja essa mesma postura defensiva com boa dinâmica de ataque como ocorreu ontem. O Galo está vivo, gente.

  23. Gostei da atuação do time, bem seguro, apesar dos inúmeros desfalques. Se não me engano, o Paraná deu apenas 1 chute a gol no primeiro tempo. No segundo, obviamente, eles iriam sair mais. Victor fez boas intervenções, se redimindo dos últimos jogos ruins.

    A torcida precisa entender que nem sempre vamos ganhar jogando um futebol vistoso. Torneio mata-mata é assim. O importante é a classificação.

    Na contusão do M. Rocha, achei que Roger iria colocar Erazo e deslocar Gabriel para a direita. Ele já jogou ali e cumpriu bem o papel.
    A escolha pelo Danilo foi errada. Errou quase tudo ontem. Parece ser apenas jogador pra compor elenco.

    Agora é concentrar no Brasileiro e buscar os pontos perdidos. Domingo dá pra ganhar, inclusive com gol do Valdívia.
    Avante, Galo!!!

  24. Bom dia amigos!!! Na mina opinião o time esteve bem. O garoto Yago jogou muito bem, nas duas posições(volante e lateral). O Felipe Santana, foi muito bem( se ele manter as atuações,acho que o Léo Silva , quando se recuperar, vai penar pra recuperar a vaga de titular. Com relação às saídas de bola do Victor, ponto fraco do nosso goleiro, ontem até que ele não foi tão mal. Foi num lançamento dele que o Cazares, fez otima jogada pela esquerda e o Fred, não conseguiu aproveitar. MAS NA MINHA OPINIÃO, O MELHOR DO TIME ONTEM, FOI O ELIAS. ELE FOI SOBERANO NO MEIO CAMPO. MARCANDO, DESARMANDO E ATÉ ARMANDO ALGUMAS JOGADAS. Parabéns ao Galo e que venha a Chapecoense na próxima fase!!!

  25. Bom dia Eduardo e amigos ATLETICANOS. Classificado, mais uma etapa cumprida, time não jogou um futebol vistoso, mas jogou com raça, item que nunca deve faltar aos jogadores que vestem este manto. Boa partida do Felipe Santana, do Yago apesar de também preferir o Ralph, e do Cazares, o cara tem um domínio de bola incrível, recebe um tijolo e amacia a pelota como ninguém. Agora é ver quem esta inteiro para pegar o time da Peppa e nesse jogo poderemos contar com o Valdivia,Marlone e Alex Silva lateral. Gostei de ontem foi o GALO ter atacado primeiro para o gol dos vestiários, aleluia. Abraços e AQUI É SÓ GALO

    1. Caro Dom Joca, agora já deu. Tenho sido tolerante, dentro da intenção de dar espaço a todos aqui no blog – especialmente Atleticanos e alguns ainda que não sejam desde que com contribuições ao bom debate – o que não vem sendo entendido. Outro que, igualmente, também não vem merecendo essa distinção é o José Antonio – ja889 – que também ainda não percebeu que recebo o email e IP. Sendo assim, tomo a atitude de desconsiderar comentários com inegável intenção de agredir e tumultuar um ambiente diferente do que pretendem. Boa sorte!

  26. Vou falar de coisas boas:Yago e Ralph.O primeiro mostrou ser útil na lateral,o segundo mostrou-se menos afobado que o Adilson.Muito mais úteis ao time que alguns reservas que andam entrando ocasionalmente nos jogos(Danilo e Cadu)
    Fábio Santos quando quer jogar é muito útil,Cazares é diferenciadicíssimo e Felipe Santana jogou por ele e Gabriel.

  27. Torcida do galo as vezes me desanima , essa nova geração de atleticanos está muito , mas muito exigente , não sabe o que é lotar um mineirão e fazer o galo subir para serie A.
    ADORA QUEIMAR JOGADOR . Felipe santana e marcos rocha que o diga.
    Aqui é Galo .

  28. Bom dia Eduardo e atleticanos! Feliz com o resultado, satisfeito com o empenho e intensidade dos jogadores ontem.
    Embora o time tenha se desorganizado em alguns momentos, a intensidade compensou. O gol do Fred também compensou o pivô mal feito por ele durante a partida. Mas nem vejo tanta culpa nele, afinal sempre tinha 2 em cima e insistiam em dar o passe pro Fred e geralmente eram mais umas bicudas na bola do que um passe, chegou a me irritar isso. Mas no final tudo deu certo. Bela assistência do Cazares! A regra é clara, caiu no horto, ta morto!

    Feliz com a classificação, porém preocupado. Preocupado com a contusão do M. Rocha e a falta de um suplente à altura. Preocupado com o meio campo defensivo. Não dá pra ficar esperando R. Bernardo, que além de só estar legalmente disponível depois de 20 de junho, ainda terá seu tempo de readaptação ao futebol brasileiro, aos treinamentos, etc. Preocupado também com a insistência do Roger com Danilo. Pode até ser que ontem ele não quis colocar o Ralph, que ainda é jovem, no momento mais pegado do jogo; mas que não ocorra mais essa improvisação de um jogador que é lateral reserva apenas.

    Agora tem o Palmeiras fora de casa. Vencer é sempre o nosso ideal, mas um empate em SP não seria ruim. Perder é que complicaria pro Galo. Se fizer o dever de casa contra Avaí, Atlético PR e Sport e empatar os jogos fora de casa, o Galo chega a 17 pontos na décima rodada. Considerando que todos times que jogarem em casa vençam até a 10 rodada, o líder teria entre 21 e 22 pontos. A diferença para o líder seria de 5 pontos, ou seja, administrável. Pra mim, G4 no Brasileiro esse ano está de bom tamanho, considerando os desequilíbrios do grupo atual. Mas pra manter a possibilidade de título Brasileiro, tem que fazer o dever de casa e não perder fora até que se tenha um time mais equilibrado pra poder arriscar mais. Mas por favor Roger, não sacrifique os titulares antes dos jogos de mata-mata, perdemos jogadores importantes para o jogo de ontem exatamente pelo erro de estratégia. A chegada do Valdívia foi um alento à possível sobrecarga em cima da nossa criatividade: Cazares.

    Obs: Eduardo, essa jogada manjada que você mencionou, no início do jogo, é irritante demais. Que o Roger dê um fim nessa jogada.

    Saudações!

    1. “Foi um lance estranho do Marcos Rocha, ele pediu para sair. Já tive a informação que o Yago fez o trabalho na base (lateral). Coloquei o Danilo no meio por ser mais experiente que o Ralph, que entrou depois. Perdemos a saída de bola com a ausência do Rocha, já que o Yago não tem, mas tentou com muita dedicação. – Roger Machado”.

      Suspeitei desde o princípio hehe o motivo da entrada do Patrick, quero dizer Danilo. Mas então que dê experiência ao Ralph, ou então contratem mais um volante (o que eu prefiro).

      Uma outra coisa me chamou a atenção nessa fala do Roger. Segundo ele, o Yago não tem boa saída de bola. Ora, se não tem boa saída atuando na lateral, pior ainda como volante (zona perigosa do campo). Se fosse eu, emprestaria o Yago pra um time mediano da série A pra pegar experiência, como ocorreu com M. Rocha no América pra ver se dá a mesma sorte.

  29. Apesar dos desfalques achei que nossos jogadores erram muitos passes e às vezes é preciso tocar de primeira para quebrar a marcação. Roger ta vacilando demais com o Danilo, quando entrar tem que ser lateral esquerdo. Apesar da tensão, gostei da vontade demonstrada pelos jogadores, tem jogos que quando não supera na técnica tem de ser na raça. Torcer pelo encaixe do Valdivia e do Roger Bernado. Focar agora no brasileirão, recuperar os pontos perdidos. Precisamos variar as jogadas, ta faltando criação; espero que Roger nos surpreenda. Seguir acreditando… Bica eles GALÃO DA MASSA.

  30. Bom dia, Eduardo! Missão cumprida! Ontem demonstramos que temos raça e respeito ao MANTO SAGRADO e à MAIOR DE MINAS! Como foi bom ver o GALO dando bico na hora certa e ganhando todas as divididas! Já estava com saudades! Agora é arrumar um lateral direito (onde?) e voltarmos nossa atenção para o brasileirão, pois, não podemos deixar a turma da frente escapar. SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  31. Bom dia amiGalos de plantão!!!
    Vitória com a cara do Galo, muita Raça e uma pitada de drama, aquela bola no travessão eu tirei com o olho.
    O time jogando com Raça supera qualquer desfalque e retranca armada.
    Paulo Silva estou com tigo “agora só faltam 6 jogos da CB e 8 da LA para ficarmos sorrindo à toa. O jogo de ontem reforçou a minha impressão de que o galo já escolheu as competições que lhe interessam neste ano” também acho.
    Tenho que dar os parabéns ao Otero que golaço salvador, faço críticas construtivas ao Otero por fazer poucos gols e dar poucas assistências, mas ontem ele tratou de melhorar seus números com um golaço.
    Se eu fosse o Roger deixaria o Otero treinando bola parada o dia todo, se ele focar e dedicar vai sai muitos gols por enquanto foram só 2 de falta e 1 olímpico muito pouco, tem potencial de muito mais.
    Espero que o Roger pense como muitos aqui do blog e priorize a Copa do Brasil e a Libertadores.
    Todos nós Atleticanos queremos muito o Brasileirão, eu mesmo comentei aqui várias vezes que antes de 10 rodadas do Brasileiro não era para priorizar nada.
    Mudei de opinião depois da derrota para a Ponte onde o time se mostrou claramente desgastado físico e emocionalmente, afetando o desempenho do time.
    Jogadores como Marcos Rocha, Leo Silva, Fábio Santos, Adilson, Carioca, Elias, Cazares, Robinho, Fred, Maicosuel, Luan não tem a miníma condição de jogar Quarta e Domingo.
    Tem que haver um planejamento para eles jogarem só uma vez por semana, deixando o Brasileiro com o time reserva, com os titulares atuando em alguns jogos para não perder o ritmo, tenho certeza que o time reserva não vai fazer feio.
    Depois de um jogo pegado como o de ontem, perdemos o Marcos Rocha e para Domingo tem que poupar o Gabriel, Fábio Santos, Elias, Maicosuel, Robinho e Fred eles não tem condição de jogar Domingo.
    Time para Domingo:
    Victor
    Alex Dias – Felipe Santana – Erazo – Danilo
    Ralph – Yago – Marlone – Valdívia
    Otero – Rafael Moura
    Se perder paciência em 2013 nas 5 primeiras rodadas do Brasileirão fizemos só 4 pontos e fomos campeões da Libertadores isso que importa.
    Com um bom planejamento teremos todo o elenco a disposição no dia 28/06/2017 primeiro jogo das Quartas de Final da Copa do Brasil inclusive com Leo Silva, Luan e Marcos Rocha.
    Vamo Galão!!

    1. Pablo, só tem um probleminha na sua estratégia de abandonar o Brasileirão. Se você fosse o Roger, você teria sua cabeça pedida na hora pela torcida. O Atleticano é assim, qualquer derrota ou tropeço é adeus tranquilidade. É fora técnico! Vide alguns comentários acima, mesmo com o Galo ganhando o jogo…

  32. Bom dia Eduardo e massa atleticana!

    Mais uma vez sofremos ontem com o nosso Galo, porém com todos os desfalques acredito que tenhamos tido um desemprenho satisfatório. Essa vitória deve ser comemorada, o Paraná apesar de estar na Série B veio com um time muito bem montado e organizado. Percebia-se sim, falta de qualidade de alguns jogadores porém a retranca montada pelo treinador foi bastante eficiente durante o primeiro tempo, dificultando muito a nossa vida. Gostei muito do Cazares, armando as jogadas e trazendo a marcação pra ele, porém senti falta do Elias mais avançado e do Robinho também, ambos teriam aproveitado esses espaços muito bem. Volta logo Adilson, precisamos voltar ao esquema com 3 volantes com Elias mais livra para ajudar na criação. estou com boas expectativas com relação ao Valdívia, creio que no início até o entrosamento nos treinos ele deva ficar no banco sendo uma opção para o segundo tempo. No mais, acho que temos que jogar contra o Palmeiras em SP da mesma maneira que o time foi armado contra o time das capivaras na final do Mineiro, bem compactado, marcando bem e trabalhando bem a mola no meio campo. Esse Palmeiras aí que a Globo e imprensa no geral está venerando, não tem nada demais, na minha opinião é um time bom, mas não espetacular não.
    Abraço a todos.

  33. Ontem ficou provado que esse tal de Rafael Carioca não faz a menor falta no time, pois não marca ninguém e um zero a esquerda e com toda sinceridade o time sem o Robinho joga muito mais rápido toque de bola veloz ele deveria ficar no banco e ser usado no segundo tempo

  34. Bom dia Eduardo! Ontem o atleticano voltou pra casa mais aliviado e espero que um pouco mais calmo também. A angústia de ver o Galo no mata mata chega a ser prazerosa, e ultimamente temos nos saido bem. Temos um time forjado na guerra, e ontem com todas as dificuldades vencemos mais uma batalha. Faltam só 6 jogos pra conquistarmos a CB, não vejo adversário imbatível, mas pra tudo dar certo temos que contar com os sorteios e decidir em casa!
    Quanto ao jogo acho que o time fez o que tinha que fazer. Nada excepcional, mas fez um bom jogo. Alguns foram mal individualmente como Fábio Santos e Danilo (nao pode ser escalado de volante mais), mas tivemos um equilíbrio porque outros jogadores jogaram muito! Destaco Yago bem nas duas posições que atuou, Santana muito firme e principalmente Cazares, que resolveu mais uma vez. Aliás, Santana é um monstro! Se não fosse tão perseguido já estavam chamando ele de novo Caçapa! Óbvio que não tem a mesma qualidade, mas a torcida costuma rotular alguns jogadores em boa fase como Pelezares, Messi Berola e outros. Santana teve erros absurdos quando chegou, mas já ficou claro que era falta de ritmo. Além de ser um xerifao muito firme, sempre ganha todas as disputas por baixo. Ontem desarmou o atacante do Paraná dentro da pequena área de forma espetacular, e já tinha feito de forma parecida em outros jogos. Por isso sempre digo que temos que ter calma com as críticas e dar tempo pro cara trabalhar.
    Agora temos que confiar no time para uma recuperação no Brasileiro. Mas sinceramente, eu levaria um time reserva pra enfrentar o Palmeiras. O desgaste físico está evidente e a saída precoce do Rocha ontem confirma isso. Fecha o time em São Paulo pra trazer um ponto contra o Palmeiras e vai com força total pra vencer o Avaí no Horto!

    1. Bom dia Hermano! Concordo com você sobre o F. Santana. Mas tem uma coisa que ele precisa melhorar, que são as faltas desnecessárias próximo da área. Me lembro que quando o Léo Silva chegou no Galo, ele fazia muito desse tipo de falta e me irritava demais. Com o tempo ele foi melhorando isso. Talvez pelo excesso de vontade em mostrar serviço isso aconteceu com o Leo, e pode ser o mesmo motivo com o F. Santana atualmente. Mas no alto ele ganhou todas (fiz questão de observar isso), no chão (apesar de algumas faltas desnecessárias) ele foi preciso e mostrou quem manda no pedaço. Atacante quando vê zagueiro assim, pensa duas vezes antes de tentar forçar uma passagem, e quando vai dominar a bola, domina com medo. Queria muito ver a atuação da zaga com Leo Silva e F. Santana. Quem sabe se o Gabriel for negociado na janela do meio do ano né…

      Saudações!

      1. Boa noite Daniel! Muito bem lembrado! Léo Silva no primeiro ano foi péssimo! O Santana chega duro sim e concordo que parece excesso de vontade, mas dá gosto de ver a raça do cara! Eu sou daqueles caras que assiste um filme e torce pro vilão se dar bem, e no caso dele por tudo que sofreu, a volta por cima está sendo incrível! Espero que ele continue bem assim e que na primeira falha não comecem a pegar no pé dele de novo! Afinal ele é zagueiro, e todo zagueiro por melhor que seja já falhou um dia! Prova disso é o que falamos no início do assunto, Léo Silva falhou demais no Galo e mesmo assim é o maior zagueiro da história do Galo!

  35. Superação está é a palavra! Mesmo nos momentos mais difíceis e com todos os problemas-saída de bola por exemplo,sem ela, Elias(ao meu ver o melhor em CAMpo) teve de se desdobrar-o GALO se manteve organizado. Gol olímpico em favor do GALO não me lembro qdo,em desfavor foi em 2009 no carine,belo gol de Otero é o segundo por toda construção da jogada um golaço. Bom jogo porém temos que nos encorpar muito mais ,é que neste calendário maluco,quem não tem colírio usa óculos escuro.Classificação garantida , agora e virar a alça de mira p/ o Br. e treinar mais,nosso GALO ainda nos dá sustos… ???GALO

  36. Eduardo e Atleticanos do planeta: ontem tivemos de tudo: gol olímpico do Otero; belo gol do Fred, muita garra, sofrimento, pressão do time adversário, e a torcida do GALO foi um show à parte. Ressalva apenas para atuação do DANILO, que por duas ou três vezes quase entregou o GALO; no ataque chutões impróprios para um time como o GALO, e na defesa, novamente cometendo faltas feias e desnecessárias. O lugar do DANILO é no banco, sem direito a entrar durante o jogo.

  37. O sentimento que fica após a classificação , é que temos de melhorar e muito.
    Não defendo oposição sistemática ao treinador , o voto de confiança nele e em seu trabalho continuam, porém , chego a compreender os colegas atleticanos que , com muita razão, apontam seus vacilos .Insistir com este jogador péssimo , que so poderia ter vindo deste time ridiculo do coelho, é uma afronta á torcida .Dou a mão a palmatória , eu achava interessante ter este danilo no grupo , como um reserva. Retiro o que disse , não é jogador para o Galo , e este teimoso (ou cego) roger o esc ala no meio campo, setor vital de qualquer time. Ontem , tentou duas vezes entregar a rapadura , que péssimo jogador.
    Agora, o elogio : seriedade e entrega , não nos esqueçamos que o paraná jogava sua vida por seus quinze minutos de gloria , retrancado , previsivel ,
    que depende dos lampejos de um ou dois jogadores , nenhuma brastemp, porém time dificil de ser batido.
    Quando afirmamos que nosso time somente joga sob pressão , é so ver ontem.Postura séria , determinado a se classificar, haja o que houver , se tivesse esta postura nos 3 ultimos jogos, o resultado seria outro . Cazares imprescindível, marcos rocha(que devia estrelar um filme de nome Delação Premiada , como entrega)idem , danilo fora, corre com esta droga, felipe santana bem , mas que passa a desagradável impressão que entregará o ouro a qualquer hora , mas ontem, bem, maicossuel ainda não abateu sua dívida , ontem mostrou um pouco mais , regular, elias meio perdido em campo , mas não fugindo da luta , roger errando e muito ao colocar este danilo em campo , contratação do maluf , valdivia fazendo falta. Minha esperança: valdivia , robinho e cazares , vai dar liga , dois com cerebro e um com habilidade e definidor. Vida que segue, o que realmente importa agora, é este espetacular momento sabático no calendário nos ajudará e muito.

    Vivo nas tres competições , aproveitar junho para regenerar jogadores, colocar valdivia para jogar, este roger bernardo , disponibilizado a partir de 20 de junho , enfim, tentar recarregar as precocemente descarregadas baterias para o restante (?) das temporada. Junho será muito importante.

  38. Bom pela classificação, também acho que tem que melhorar muito se quiser disputar os títulos. Minhas barbas continuam de molho…

  39. Bom dia a todos! De vez em quando aparece um pedindo um camisa 10. Pra mim o Cazares não pode sair de jeito nenhum desse time. Ainda bem que Fred fez aquele gol num passe espetacular de Cazares. Quem sabe o camisa 9 não volta a fazer gols? Porque ontem o cara estava jogando de zagueiro pro adversário. Tudo o que ia nele voltava. Foi muito bom não ver Rafael Carioca em campo. Depois daquela cagada do treinador em colocar Danilo no jogo, desanimei de vez com esse gaúcho. Primeiro tempo horroroso! Fomos salvos pelo Éder, digo, gol olímpico de Otero. Yago na LD defendeu melhor que MR. Valeu pela vitória não muito convincente em cima de um timeco de segunda divisão!

  40. Bom dia Eduardo e Massa ! bom jogo ganhamos e isso que importa , destaco aqui a partida de dois jogadores que são muito criticados Felipe Santana e Fabio Santos pra mim jogaram muito ontem , que venha o porco porque AQUI É GALO P ……………………………………………………

  41. Galo classificado, notícia muito boa! E um alívio para o coração do atleticano. Notícia ruim é que Roger ganha sobrevida. Colocar o Danilo no meio está tão irritante e estúpido quanto colocar o Patrick de atacante.
    Time sem Rafael Carioca parece ter mais sangue. Aos que acham o RC um jogador técnico, eu repito, ele recebe, gira sobre a bola e toca para trás. Essa é a única jogada que ele faz desde que chegou ao Galo. Ele é um freio de mão da equipe. Não quero o mal de ninguém e não quero que ele fique machucado, mas quero sim que ele fique saudável e no banco.
    Aos crítico do Felipe Santana, como eu, hora de aplaudir! O jogador estabanado, parece ter ganhando ritmo e tempo de bola. Ele foi importante ontem.

    1. Não é possível que o Roger está sendo cornetado. Ele tem visão do jogo e conhece os jogadores. Ontem, com os desfalques que o time tinha e ainda perdendo o Marcos Rocha, ele soube montar um time cascudo e capaz de ganhar na raça. Acho que as críticas ao Roger são injustas. E outra, não há técnico melhor disponível no mercado.

    2. GaloRafa, com respeito, discordo dessa sua implicância com o Roger, é um ótima notícia sua permanência: você poderia sugerir um nome melhor disponível? Eu, é muitos outros, o vemos com um bom técnico que irá nós trazer muitas alegrias ainda. Também não gostei da entrada do Danilo ontem, só no final que ele veio a ficar menos nervoso e começou a acertar. Enfim, comentei isso só pra contrapor essa onda de críticas ao treinador, no mais concordo com seus comentários . Saudações e Vamos Galooo!!!

  42. Ralph e Yago para mim estão na frente do Carioca hoje….
    Ralph é o jogador de pegada que precisamos….não precisamos ir no mercado buscar alguem que ja temos na base.

  43. Bom dia Eduardo e amiga los! !!
    Feliz pela classificação… Mas concordo com você Eduardo, Victor não tem talento nenhum com os pés, apesar de nos salvar com seu pé esquerdo, no milagre do Horto, tem que treinar muito a reposição de bola.
    Vamos “divagarzinho” como bons mineiro nos.
    Saudações Alvinegras!!!???

  44. Bom dia, xará! Dado as circunstâncias do jogo, achei foi muito bom. Começamos sem dois volantes titulares, sem Robinho, perdemos nosso lateral direito ainda no 1° tempo e sem reserva especialista da posição, enfrentando um time que apesar de ser série B naturalmente iria estacionar o ônibus na frente do gol e criar muitas dificuldades, e precisávamos vencer! Marcamos bem no 1° tempo, não demos chances a eles, mas afrouxamos no início do 2° e sofremos uma certa pressão, mas o time em geral se comportou bem. Fred, que vinha muito mal na partida, mais uma vez mostrou que é matador. Pra mim, foi contratado para isso. Saldo positivo para recuperar a estabilidade e seguir evoluindo. Ontem, o time teve postura e compromisso com a classificação. Temos uma árdua caminhada ainda na temporada.
    Agora, o Danilo, meudeus, que que é aquilo, que inconha! Estamos fodidos se formos depender dele, que volte logo Luan, que entrem Roger Bernardo, Valdívia, cruz credo naquele cara, uma hora vai entregar a paçoca, viu…

  45. Caro Eduardo e atleticanos de verdade, foi uma vitória com a nossa cara… se faltou futebol sobrou vontade, determinação e concentração…. Todo mundo correu…. A massa, como sempre foi o décimo segundo e o décimo terceiro jogador… O time entrou todo quebrado, sem quatro titulares, Leo silva, Adilson, Rafael Carioca e Robinho, e perdeu mais um, o Marcos Rocha com 20 min. Além do Luan e jogadores que não podem jogar, Marlone, Valdívia, Roger Bernardo…. Temos tempo agora para recuperar todo mundo para a sequencia da Copa do Brasil e da Libertadores, no brasileirão temos que ir com o que temos para o momento…. e nós vamos…. Só uma coisa, aqueles que estavam criticando o Vitor, poderiam pelo menos reconhecer que contra a Ponte ele fez um milagre (mais um) e ontem nos livrou do tradicional sufoco no fim do jogo…… Como já disse continuo acreditando no Galo e vou com ele até o fim……

  46. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Levando em consideração os 3 desfalques importantes e contando com a contusão do Rocha. O time fez um bom jogo. Otero fez um golaço e desta forma ele quebrou a retranca. Porém acho que ele ainda está devendo desde que teve o passe comprado. Mas aquele gol de ontem valeu o ingresso. No mais é começar a ter inteligência em escalar os jogadores pois parece que o risco de lesão agora chegou de vez. Borá me Galão da Massa.

  47. Bom dia Eduardo e amigos. Comemoremos a classificação, mas ontem uma coisa ficou clara….Ruim comigo pior sem migo….que falta faz o Marcos Rocha, ele que é quase sempre execrado aqui e até o Rafael é na ausência deles que vemos a importância de cada um…aquele time de ontem não dá nem pro cheiro no campeonato Brasileiro menos mal que chegaram dois reforços que podem incorpar o time na ausência de alguns titulares. O Roger que vê bem o jogo ninguém consegue entender porque ele insiste com Danilo tendo um Rhalf no banco que é infinitamente melhor e até melhor que o Yago que não compromete mas é só marcação e o Danilo nem isso faz. Que esse Roger que está chegando encaixe no time é que o Valdivia volte o bom futebol porque além de tudo ainda teremos amistosos inúteis de seleções pra desfalcar ainda mais o time é com tantas competições fico me perguntando pra que inventaram a tal da primeira liga ainda que só vai servir pra apertar ainda mais o calendário e cujo campeão nem será lembrado.

    1. A Primeira Liga foi uma boa ideia mau executada, explico os times precisavam de união e pelo visto isto nunca irá acontecer no Brasil, o Corinthians chamou o Galo para um tornei amistoso no estado de São Paulo, provavelmente chamarão o Flamengo e fala-se em um time sul americano, na pré temporada, em vez de ir para a Flórida Cup, aguardemos

  48. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos felizes com a vitória do Galão com gol olímpico, consciência tática e show da massa. Que retranca resiste a gol olímpico? Agora só faltam 6 jogos da CB e 8 da LA para ficarmos sorrindo à toa. O jogo de ontem reforçou a minha impressão de que o galo já escolheu as competições que lhe interessam neste ano. Antes da partida, considerando os desfalques, alguém poderia ficar temeroso com o time que entraria em campo. No entanto, bastou a bola rolar para vermos que o Galo estava totalmente focado na classificação. Jogou o arroz com feijão, sem invenções e passes de calcanhar. Uma gotinha de pimenta num escanteio e um passe na medida no segundo tempo selaram a sorte da gralha azul. Não teve um único vacilo em todo o jogo, salvo os do Danilo, mas, isso já faz parte do pacote. O timinho enjoado e retranqueiro do Paraná não teve a seu favor os erros e desconcentração do primeiro jogo e se deu mal. Nota triste a contusão do MR. Que se recupere logo, senão em quem vamos por a culpa das derrotas? Fora isso tudo foi perfeito e está no seu lugar, graças a Deus, não podemos esquecer de dizer graças a Deus. Vamos esperar segunda-feira para saber quem vai pavimentar o nosso caminho para a semifinal. Prefiro a sopa requentada do Cuca ou a Chapecoense. Vamos Galo! Mais seis joguinhos e uma taça. É mole para você. Bica bicudo.

    1. EI PAULO, GOL OLÍMPICO É QUANDO SE COBRA UM ESCANTEIO E A BOLA ENTRA NO GOL. O GOL DO GALO FOI UM GOL VINDO DE UM CRUZAMENTO E FRED APROVEITOU. UM GOL COMUM,

      1. Querida Léa Campos, você não viu o primeiro gol? O do Otelo? O do Fred foi o segundo. O que fechou a tampa do caixão. De qualquer forma fico lisonjeado com a sua participação. Um beijo preto e branco para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *