Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Como é bom vencer

Paulo Peixoto

Após a vitória sobre o Fluminense, a palavra alívio foi a que mais se ouviu no vestiário. E foi de fato um grande alívio. Agora é engrenar e buscar mais duas vitórias consecutivas, na peleja sempre difícil que é a disputa na Vila Belmiro, contra o Santos, e depois o Ceará, novamente no Mineirão.

Ter que buscar recuperação na fase final do Brasileirão é uma coisa muito difícil. Cada clube está neste momento com um objetivo diferente, mas nem por isso os da parte de baixo estão enfraquecidos. Todos vão dar o que podem, o que torna todo jogo difícil e competitivo.

O Galo vacilou demais, errou demais e aceitou demais a situação que viveu. Já falamos exaustivamente sobre isso. Disso só espero que reste o aprendizado para que a comissão técnica e a diretoria saibam lidar com esse tipo de situação daqui pra frente.

Vamos continuar a correr atrás do prejuízo neste ambiente bem competitivo para tentar aliviar um pouco o ano e encaminhar 2023. Garantir vaga na Libertadores, direto ou na repescagem, é muito importante para o bom desempenho e a recuperação plena do time.

Jogamos bem o primeiro tempo contra o Palmeiras, tomamos o gol e perdemos totalmente o controle e a racionalidade em campo. Não deu nem para culpar alguém. Resignei-me.

Contra o Fluminense, o gol no primeiro tempo foi fundamental, e finalmente a sorte nos favoreceu.

Em um jogo em que o Fluminense foi melhor na primeira etapa, a pontaria do ataque atleticano funcionou com Hulk. A defesa foi segura, e Éverson salvou mais uma vez. Essa soma deu tranquilidade e cabeça fria para todos enxergarem melhor o jogo. Fomos bem melhores no segundo tempo, depois de um início vacilante, mas vencemos.

Como é bom vencer. Como é bom ter ritmo de jogo. Por isso, nesta fase agora, será importante demais jogos a cada três dias. Foco e ritmo é o que esses jogadores mais precisam.

Sempre lembro das disputas de 2021, quando raramente havia intervalo de uma semana sem partidas. E o time estava “ligadaço”.

Não será fácil chegar ao G6, porque não dependemos mais apenas de nós. Os times da parte de cima se mostram competitivos e determinados a buscarem uma vaga na Libertadores.

Olhando para baixo, temos dois perseguidores implacáveis que são o América e o Fortaleza. São, respectivamente, times com a quarta e a segunda melhores campanhas do returno, com percentuais de aproveitamento acima de 70%. O Galo até aqui tem 36%, em 13º lugar, mas, melhorando a sua performance, vai tirar bastante essa diferença.

Penso que a confiança dos jogadores está voltando. Só não sei se isso é real ou apenas sonho de um torcedor esperançoso. Mas nós sempre acreditamos.

É importante o Galo estar ligado nisso tudo e saber que o G6 só será possível se o time somar o máximo possível dos muitos pontos que ainda vai disputar, sem fazer distinção entre a turma de cima e a turma de baixo da tabela.

Foco total, muita vontade e pontaria afiada. Se conseguirmos isso, não tenho dúvidas de que vamos alcançar o objetivo que nos resta em 2022. Vai, Galo!

*Foto: rede social do CAM

4 thoughts to “Como é bom vencer”

  1. Caros,

    Clube Atlético Mineiro e a sua Torcida não podem desprezar o BRASILEIRO pq “agora não dá mais”.

    O BRASILEIRÃO é IDEIA FIXA, o mais COMPETITIVO torneio do mundo!!!
    .
    Tem uns VALETE aí, são Os Corrente Unida da Idea Antiga, OS CUIA…para ELLES conquista q ñ tenha sido conquistada no VESTIÁRIO ñ é conquista…futebol segundo a patota CUIA se ganha nos VESTIÁRIOS (como gosta de vestiário essa CUIA, CRUZES!!! o q fazem lá???)…

    VIVA O VESTIÁRIO,

    aí sai pras 4 linhas, onze camisa contra onze, uma bola E três pedaço d pau vezes dois, um soprador de lata…mas?…sem vestiário?…um clube e um time são FORJADOS num vestiário!!

    Repito palavras de parecer um CUIA, PROSA RUIM do carai, qépracabá, AVANTI Y Fuera tudo!!! COMEDIANTES!!!

    Quem são os CUIA???

    (…), viu!!! (com todo respeito à CATEGORIA lado de lá!!!)

    Cruzes y TRI Avanti de NOVO Y de RENOVO BBB !!!

    Presentemente a LÍNGUA DE TRAPO convicta tão convictos q o 21, das MAIORES e VERDADEIRA aula de um CLUBE num temporada, CONQUISTANDO com AUTORIDADE, passando a naba em tudo, TUDO foi fruto do por acaso, já q o time ñ era BOM o suficiente, uma sorte; o GRANDE treinador CUCA, o alvo predileto do RANCOR INFANTILIZADO da CUIA pelo TIMAÇO de 2021, ñ manda no…acreditem se quiser, é fraco de VESTIÁRIO!!!…

    …e a direção?, essa VENDEU a alma ao Monstro SIST, e ficou almoço GRÁTIS (?) com o Diamond de Nossa Senhora de Lourdes… (com o q CONCORDAMOS!)…

    A TEMPORADA 2021 será lembrada por anos e anos como uma dessas SAGAS inacreditáveis (O Atleticano VERDADEIRO adora rever os jogos da CAMPANHA e da Companhia)…

    CHUPA A MANGA aí de cima, CUIA amigo!!!…

    A GRANDE LIÇÃO de sempre!!! …(NOSSOS TÍTULOS ñ VALEM NADA!!! NUNCA!) ..CUIA, vc é um O.T.Á.R.I.O…n passa disso….

    Outra:

    A preparação p uma temporada tem q ter OBJETIVOS, precisos…nem sempre dá p VENCER os torneios, às vezes nem o MINEIRO, Nossa Freguesia!, FATO!..

    …mas o time deve ser formado p COMPETIR, minimamente…o time de 2022, basicamente o de 21, deixou de competir, SUBESTIMOU a torcida atleticana… eram BONS sem o SUOR deixado em campo?…

    …o time, q já ñ era o de 21, cagou e andou em 22!!!

    O OBJETIVO do NOSSO GALO, o principal pelo menos, deverá ser SEMPRE ajeitar o time e o clube para o Br…Ajeitar para VENCER! Preparação para Libertadores?, um RIDÍCULO!!!Todo e qualquer time GRANDE do futebol brasileiro q tiver na primeira divisão tem entre 40 a 50%, 60% de chances de disputar a principal competição sulamericana…

    …Vaga em Libertadores é BAGATELA!

    OBJETIVO hj em dia de time de segunda….é como vaga na CopadoBrasil, torneios SIMILARES, um sendo uma Copa do Brasil dentro da outra…

    Preparação 2023:

    Alguns não tem condições de participar do VESTIÁRIO atleticano pro Ano Q Vem, isso é FATO, qnt mais envergar o manto EM CAMPO, q é onde se joga!!!…sem citar ninguém…deixar de BASE uma FUMACINHA de dúvida…

    Há jogadores q erram e muitos já erraram em momentos decisivos (acontece mesmo, é uma Zica!), mas tem CERTO e DETERMINADO jogador q ERRA toda hr, todo jg, basta precisar dele…tem jogador q é INCONFIÁVEL, gu gu da dá!!!

    OS MECENAS, saciados de bons negócios, DEVEM SER COBRADOS pelo preço justo de MERCADO da Jóia de Lourdes E REFORÇAR o saciado TIME21…já era, passou o 22, agora é a temporada 2023!!!@

    DEUS ENTRE NÓS, GALO NA TERRA!!!

  2. Bom dia Massa, Peixoto e Guru

    Realmente PP, como é bom vencer!, mas não podemos tapar o sol com a peneira, pois o futebol praticado foi muito pior até do que de outras partidas em que tivemos resultados adversos.
    Fato é que, hoje mais do que nunca, estamos vendo nitidamente nossas deficiências e a necessidade de reforma do elenco para a próxima temporada.
    Jogadores como Nathan Silva, o Chileno, Mariano, Sacha, Calebe, Ademir, Nacho, e Rever, precisam deixar o clube para nos oxigenarmos e outros como: Pedrinho, Pavon, Allan e Jair precisam se explicar, porque até agora o que vimos destes jogadores é tudo menos futebol.
    E essa é a verdadeira mexida no doce que a torcida espera, pois caso contrário a coisa vai azedar, justamente no ano de inauguração do estádio e não podemos passar este vexame.

  3. Bom dia amigos do Galo. A diretoria do NOSSO GALO cometeu dois erros que foram determinantes, para o fracasso total do time em 2022. O primeiro foi contratar o El Turco, o segundo foi a relutância e demora ao demiti-ló . Acredito que foi uma era de relaxamento total no Galo, a degradação na qualidade do futebol era evidente a cada vexame e eliminação nas competições que o Galo disputava . Agora a conta chegou para nós torcedores, e só nos resta apoiar o time e torcermos para que o vexame não seja ainda maior. Libertadores 2023 é o objetivo em campo, fora dele, que venha a SAF .

  4. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Espero que a vitória sobre o Fluminense seja o renascer das cinzas. O Galo tem potencial para brigar pelas libertadores, o diabo é que até hoje não sabemos qual é o time titular do galo. Em cada partida uma formação diferente. Parece que agora o miolo de zaga foi solucionado: Jemerson e Alonso. O problema, para mim, está no meio-de-campo. Ainda não vislumbramos qual é a melhor composição. O Alan e o Jair não estão produzindo para serem titulares do galo. Por isso mesmo, julgo que o Otavio e o Zaracho estão merecendo a titularidade. O terceiro nome fica entre Rubens, Calebe e Nacho Fernandes. O ataque está consolidado: Pavón. Hulk e Keno. Amanhã, como o Keno não pode jogar, deveria ser substituído por Vargas. Mariano e Dodô devem ser os laterais e o Everson o goleiro. Temos time de sobra para nos impor e trazer os 3 pontos tão almejados para consolidar a nossas ascensão rumo às libertadores.
    Vamos que vamos…
    Hoje e sempre, galo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *