
Assim como foi ontem sobre o Caracas, na última rodada o Galo vai entrar em campo com a obrigação de buscar a vitória. Outro resultado será imperdoável. Para isso, fundamental será que nossos atacantes encontrem o caminho do gol. Isso, acertar o pé e balançar as redes dos adversários. O que vimos ontem, apesar da vitória – inaceitável qualquer outro resultado – foi um festival de gols feitos chutados para fora, trave (três vezes), e nas pernas e até braço de zagueiro, além do goleiro se destacando.
Sem poder se dar ao luxo de preservar jogadores, condição que só pode desfrutar quem assegura vaga antecipadamente ou entra em campo eliminado, o Galo buscou os três fundamentais pontos para seguir na briga pela primeira colocação. Fechamos essa rodada, assim como a anterior, na segunda colocação. Isso porque o Cienciano, diferente do nosso time, atropelou a pior equipe da nossa chave. O Iquique, que como todo time pequeno, tem apenas uma vitória na competição exatamente em cima do nosso time.
Agora é esperar a última rodada no próximo dia 29, aqui na nossa Casa e com a presença da Massa para assegurar essa classificação direta para as quartas de finais da Copa Sul-americana. A segunda colocação que fique com o time peruano, que na primeira rodada empatamos sem gols na casa deles. Agora é aqui e temos de vencer, qualquer outro resultado interessa ao adversário. Só passa direto o líder de cada chave, ao vice-líder é reservado um playoff a ser jogado – ida e volta – com um dos terceiros colocados dos grupos da Libertadores. Arriba, Gaaalooo!

Sobre o jogo, sem graça pela falta de público, diria que valeu pelo resultado. Apesar do total domínio do Galo, o time venezuelano é tão frágil que merecia ter sido goleado lá no jogo de ida e ontem novamente. Pois empatamos o primeiro confronto e ontem ainda tivemos dois momentos de sofrimento. Logo no início eles foram mais organizados, depois o Galo reagiu, mas ainda assim passou por sufoco onde – por pouco – a meta caia. Éverson teve de trabalhar bem para segurar uma falha do nosso sistema defensivo. Que bateu cabeça em outros momentos assustando o Atleticano.
O primeiro gol nosso teve de ser contra de um zagueiro deles, depois de tantas chances desperdiçadas pelos nossos atacantes. No segundo tempo e contando com a entrada do preservado Scarpa, o time cresceu muito e fez o segundo gol logo nos primeiros minutos. Até que uma penalidade discutível, chamada pelo var e cometida por Caio Paulista, voltou a apavorar nossas pretensões. Com o terceiro gol, finalmente o alívio assumiu o lugar da aflição que assombrava nosso semblante e pensamentos. Ufa!!!
Como disse ontem, com esse calendário enlouquecedor, nem vamos poder curtir muito a vitória. Já domingo, agora pelo Brasileirão, temos clássico regional. Vencer será fundamental para manter a trajetória de recuperação na competição nacional. Ainda assim e por causa do péssimo início de campeonato, mesmo se o Galo sair vitorioso, ainda não vai ultrapassar os concorrentes que estão no G4. Mas será apenas a nona partida de um total de 38 rodadas do Brasileirão. O Atleticano, ainda que desconfiado, começa a dar crédito ao trabalho do Cuca e seus jogadores. Sem perder de vista a data de 2 de junho, quando se abre a nova janela de contratações que poderão melhorar nosso rendimento e sonhar com os títulos em disputa. Que assim seja!
*fotos: Pedro Souza/Atlético

Sou uma pessoa de personalidade muito sensível e esta característica inunda meu imaginário de torcedor do Galo. Quando ganha, choro; quando perde, choro também. Estou com medo deste jogo de domingo, adversário entusiasmado e dentro de sua casa; nós, torcedores do Galo, alijados das arquibancadas; Galvão Bueno narrando; tabela desfavorável, e um cenário de revanche por parte do rival. Só São Judas Tadeu na causa!
É engraçado o silêncio sepulcral dessa maldita SAF quando as coisas estão indo mal, só aparecem quando a maré está boa, para pousarem de bonzinhos e eficientes. Cadê a explicação para os calotes? Ano passado não foi o melhor ano de receitas e fechamos o operacional positivo pela primeira vez? Por que dos rombos então? Contabilidade criativa?
Não vi o jogo, só os melhores momentos.
Achei que o Galo passou o trator. Era pra ser no mínimo 5 ou 6.
Perdemos, novamente, muitas oportunidades. Mas o fato é que o time cria muito, tem volume de jogo e domina as ações. Isso, no meu simples entendimento, é sinal de bom trabalho do treinador.
Falta caprichar nas finalizações, algo que depende essencialmente dos atletas.
Tenho a opinião que o Atlético tem um bom elenco e um ótimo técnico. O ano é longo e ainda tem muuuiiiitaaaa água pra passar debaixo da ponte. Mas já tem peru aí morrendo de véspera. Vamos aguardar pra ver quem terá garrafa velha pra vender até novembro e dezembro. Aposto minhas fichas no Galo.
Não podemos deixar passar em branco, a demissão ontem do Paulo Henrique Azeredo pela Itatiaia, só para fazer média com a torcida do Cruzeiro.
Valeu pelos 3 pontos e somente! Vergonha é esta SAF não paga ninguém, não cumpriram o prometido, a divida aumenta, compra e não paga. kd o MP , a PF ? Mas pra quê né, se o inss faz o que quer imagina uma saf.
Bom dia xará e amigalos. JOGO HORROROSO CONTRA UM ADVERSÁRIO MEDÍOCRE!! “AVISO IMPORTANTE: A SOCIEDADE MINEIRA DE CARDIOLOGIA ESTÁ MOVENDO AÇÃO CONTRA O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO PARA PROIBIR QUE CARDIOPATAS ASSISTAM JOGO DO GALO.” Contra-ataque do adversário tira a respiração e provoca arritmia cardíaca em qualquer torcedor!!!!!!!!!!! Em se tratando do ataque quando está de frente para o gol a situação piora!!!!!!!!!!!! Nunca vi tanto gol desperdiçado MEU DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Dessa vez o Caio Paulista conseguiu dar um gol para o adversário. Outro dia o VAR impediu a façanha. Fauso Vera está muito pior do que Igor Gomes e Patrick. Porque insistir nisso???? Olha que o CSA-MG está jogando muito mais do que Caracas e Maringá…..
Verdade seja dita, nesse momento de incertezas, todas as vitórias do nosso GALO devem ser comemoradas, sem muito alarde e na esperança de dias mais convincentes… faltam peças de mais qualidade no elenco e quem sabe na próxima janela venham OS REFORÇOS necessários!!!
Agora vêm um jogo muito difícil pelo Brasileirão… o adversário está mordido pois são alguns jogos (acho que 5) sem vencer o nosso GALO no Mineirão… já não aguentam mais perder para o nosso time e que assim continue.
De acordo! Sem muito alarde, pq não somos vaidosos, mas com esperança. Aos poucos, vamos contornando as lesões, descobrindo que jogadores vingaram, e se pensa em outros, para o reforço inevitável do meio do ano. Alguns vão se firmando também, como o Bernard, e Rubens, bem mais estável que antes; Jr Santos vai encontrar seu lugar e Dudu deve contribuir. Devemos nos firmar na Arena, que vai começar a fazer a diferença. Ontem, jogo de risco, pela proibição de torcida, já que zero torcida altera o condicionamento mental do atleta, exigindo que ele se recorde que é um jogo e não um treino, e isto, minuto a minuto; então, o mais importante foi o resultado. Neste semestre, dos 14 times brasileiros na LA e SA, só um está confortável, e um até já saiu; vários vão ficar nos segundos lugares – então, os times do continente, mesmo que muito fracos, estão mais competitivos que os nossos; é uma realidade que também nos atinge. Da minha parte, vamos, Galo!!!
Amigalo Geraldo, concordo com o narrado por você e torcendo muito para que realmente de agora em diante a Arena de tapete novinho e acústica melhorada, seja mesmo um fator decisivo para o nosso GALO!!!
E quanto aos jogadores, é acreditar na recuperação daqueles que ainda não estão 100% (fisicamente e tecnicamente) e apoiar como de costume… quem sou eu para saber o que de fato pensaram a respeito mas talvez a chamada que levaram da torcida contra o Flu acordou os caras de vez!!!
Bom dia! Valeu pelos 3 pontos, mas esse time não inspira confiança e, nessa toada, vamos tomar sacolada do rival no domingo, que é Franco favorito.
Hulk está mal, erra tudo, Jr Santos não é jogador, cuello é muito esforçado, mas toma decisões muito ruins.
Agora está escancarado que a gestão do Galo é um lixo, estamos devendo todas as contratações que foram feitas recentemente. Daí, qual a expectativa para a janela nesse caso? Contratando mal e pagando caro (aliás não pagando dando calote). Nada mudou no modus operandi do Galo. VERGONHA!!!!
Vejam esta:
https://noataque.com.br/futebol/time/atletico-mg/noticia/2025/05/16/galoucura-diz-que-cobrou-diretoria-do-atletico-em-encontro-apoio-tem-limite/
Só esqueceram de dizer pra organizada que Sergio Coelho não cuida mais do futebol, agora é só instituto Galo, ou seja, se omitiram nas cobranças e quando vão cobrar, cobram pra pessoa errada.
Pois é amigalo JBH… cobrar do presidente é fácil… quero ver cobrar do Papai Menin que é o poderoso chefão e do tal CEO caloteiro que só faz queimar o nome do Clube na praça!!!
Prezado JBHGALO: Que parolagem hein? Sérgio Coelho manda o que na SAF ? Doutor Rubens é o sócio Majoritário junto com seu filho Rafael. Isto é notório. Essa reunião com o Sérgio Coelho e com o Reinaldo, conforme está na foto, tem o mesmo efeito de uma reunião com Ernest Soares para resenhar sobre o Galo e beber chá de camomila. Que dureza viu…
Bom dia, Eduardo e amiGalos!
Jogo encardido! O adversário é frágil, mas foi muito aplicado e, com chances de classificação, brigava por todas as bolas. Quase foi premiado com um gol, em falha de Lyanco, não fosse o nosso excepcional Éverson, o melhor do Brasil!
Destaque para a aplicação e a dedicação do Rubens nos últimos jogos, especialmente contra o FluC, pelo golaço que fez, pelo que quase fez e pela bola que “buscou” na linha de fundo para passar ao Hulk, naquela sequência de escanteios que nos deu a vitória. Detalhe pequeno, mas hoje, com tantas bolas disponíveis, é enorme quando visto como demonstração de crença e busca da vitória, que aconteceu. Falta-lhe o refino técnico do Scarpa, para se tornar um excepcional meio-campista combativo, aguerrido e incansável. Ninguém desarma e recupera bolas como ele, e os europeus gostam muito desse tipo de jogador. Penso que irá ao exterior, em breve, para se lapidar e brilhar tecnicamente.
Venceremos no domingo, o Maringá e o Cienciano, e que sejam vitórias com as emoções que somente os corações Atleticanos estão acostumados!
Também não me convenci, ainda, mesmo com a vitória de ontem. Domingo, na minha modesta opinião, será o teste máximo este ano. E, embora ainda que ganhando ou perdendo, não será o bastante para dizer que temos time completo para disputar com êxito os três certames que temos pela frente. Se em junho não chegarem os tais reforços tanto prometidos, dificilmente atingiremos as metas que TORCEMOS. O que me desanima é que, em razão do buchicho de que os salários estavam, ou estão, atrasados, como que virão contratações?
Treino de luxo contra um time fraquíssimo, mesmo assim os caras continuam perdendo gols aos montes, até o Hulk que não costuma errar, perdeu 2 gols cara a cara,a defesa do Galo continua batendo cabeça, esse Fausto Vera é péssimo, não marca, não arma, tá explicado porque o Galo deu calote no Curintia,tem muita chão ainda pro Cuca arrumar esse Time, acorda Diretoria frouxa e contrata reforços urgente
Salve Massa e Guru
Jogo horroroso e caminhão de gols perdidos, prova cabal de que precisamos urgentemente de reforços.
Mas a pergunta que fica: como iremos contratar se nossa fama atual é de time caloteiro? Quem vai querer negociar para um time que compra e não paga?
Um you tuber passa pano se apressou em dizer que a torcida não deve se preocupar com as dívidas, porque ela é da SAF. Certo?
Certo, mas o devedor que aparece na mídia é o Clube Atlético Mineiro e não o nome de algum dos donos da SAF e definitivamente o torcedor do galo não quer seu time sendo massacrado na mídia, pela irresponsabilidade dos donos da SAF.
Hoje o Galo tá igual aquele morador de condomínio com vários meses de atraso, mas que anda de carro zero, roupa nova e fazendo festas.
Prova disto é que estamos anunciando investimento no CT para a categoria de base, contratamos Dudu pagando um salário monstro, mas não conseguimos pagar o Cuiabá, por exemplo.
E vem mais coisa por ai, pois a noticia que corre a boca miúda é que não pagamos tb por Jr Bolt Santos.
Então diretoria já que estamos devendo Jr Santos e Fausto Vera, aproveita e devolve, por queles são uma draga! E aproveita e devolve tb este Caio Conceição.
Alô Cuca a torcida já não aguenta este jogador medíocre no time!!!!
Não deviamos estar falando deste jogo contra um time horroroso , com um caminhão de gols perdidos. Não treinam este fundamento , só pode. Devíamos estar falando desta maldita saf caloteira , que a toda hora pipocam noticias de calotes , que vergonha.
CAM 3 x 1 CARACAS – NOTA DOS JOGADORES PELA TORCIDA – GE:
Caio Paulista 2,2
Fausto Vera 3,4
Vitor Hugo 4,3
Bernard 5,8
Saravia 5,9
Alonso 5,9
Júnior Santos 5,9
Everson 6,1
Patrick 6,4
Igor Gomes 6,6
Lyanco 6,8
Rony 6,9
Rubens 7,3
Scarpa 7,3
Hulk 7,3
Cuello 7,5
NOTA TÉCNICA SOFASCORE – MELHORES EM CAMPO:
Rubens (8,2) e Cuello (8,6).
SCOUT SOFASCORE:
55% (Posse de Bola) 45%
23 (Finalizações) 11
7 (Escanteios) 1
13 (Faltas) 11
2 (Amarelos) 2
Obs 1: espanta a quantidade de gols perdidos do Atlético, em algo recorrente desse Time que evidencia, ao menos pra mim, a falta de um centroavante definidor. O ataque produz muito mas desperdiça gols demais…
Obs: espanta a quantidade de finalizações (11) de um adversário fraco que incomodou. Defensivamente esse Time Atleticano não consegue jogar em bloco, as linhas são distantes, há um buraco no meio, volantes e zagueiros correm pra trás e qualquer adversário, por pior que seja, consegue chegar, gostar do jogo e fazer gols. Preocupante!
Obs 3: espanta o LYANCO. Se num jogo sem Torcida, sem pressão, controlado, o cara surta, imagina como ele vai reagir domingo num campo de jogo hostil e provocativo. Vão provocar LYANCO que vai ser expulso. EU ACREDITO!!!
Tomara que a Massa compareça, mas esqueça em casa as bombas, os sinalizadores, os foguetes… enfim, a ignorância. São esses fatores que privaram o público de comparecer E INCENTIVAR O TIME nos dois últimos jogos da Sulamericana.
Mestre Teobaldo, ótimo dia
Do alto de sua sabedoria, lendo comentários postados aqui te faço uma pergunta.
Tem atleticano aqui????
Teobaldo peço sua permissão, já que a pergunta foi direcionada a vc, mas como comento aqui me seinti no direito de responder
Caro companheiro de espaço
tem atleticano aqui sim e prova disto, é que estão insatisfeitos com o que estão vendo em campo e cobrando à diretoria, Cuca e ao jogadores.
Mas respeitando, claro, aqueles que pensam o contrário e só estão vendo o copo cheio.
Sigamos!!!
Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Vamos aguardar as mexidas que o doceiro irá fazer para arrumar essa defesa até a partida de domingo. O lado esquerdo da defesa é uma Mina. Preocupante, muito preocupante! Escalar Caio Paulista é suicídio! Em relação ao jogo de ontem os destaques foram as lambanças: do zagueiro do Caracas, da safra de gols perdidos pelo Galo e do pênalti assinalado pelo Var! Ainda bem que a torcida teve o Livramento de economizar dinheiro com aquele jogo.
Bom dia, não gostei do jogo de ontem, ficou claro que o time é fraco tecnicamente. Esse caminhão de gols perdidos quase em todos os jogos nada mais é do que falta de categoria, falta de capacidade técnica pros jogadores resolverem as jogadas. Rony e até Cuello, que participa muito do jogo, mas é um verdadeiro barbantinho, prende muito a bola e faz sistematicamente escolhas erradas, abusam da falta de técnica com chutes e passes errados o tempo todo. Agora, precisamos falar do Júnior Santos. Que jogador horroroso! Péssimo! Peladeiro de marca maior, erra tudo que tenta, desengonçado, tropeça na bola. Acho que ontem ele perdeu simplesmente TODAS as jogadas que tentou. Esse time é o pior que o Cuca teve em todas as suas passagens pelo Atlético, rivaliza com o time de 2011 em falta de categoria. Com esses que aí estão, iremos sofrer. SAN. PS: e a SAF caloteira continua a nos envergonhar, todo dia aparece um novo credor.
Pois é Barros, eu comentei aqui que o Junior Santos era um Quirino com grife e quase ” apanhei” do Ernest. Quem contratou esse jogador, certamente, desconsiderou que ele foi artilheiro da Libertadores, fazendo gols na prelibertadores, em adversários do nível de Iquique e Caracas. Ah mas fez o terceiro gol na final da Libertadores. Sim , graças a mixibagem do Arana e do Alonso no lance. O Galo comprou ouro de tolo. Luis Henrique era o cara!
Concordo. Nosso ataque é um festival de horrores, nos últimos minutos o Rony desperdiçou bisonhamente 3 oportunidades para criar jogadas para Gol, é incrível como os caras sempre tomam a pior decisão lá na frente. Infelizmente, a idade já pesa pro Hulk e o Scarpa só joga quando quer, o Cuello tem muita qualidade com a bola nos pés, mas sempre toma decisões erradas. E o Júnior Santos, que bonde que trouxeram, cara com 30 anos e não foi nada barato.
Ontem fomos surpreendidos com a notícia da dívida com o Corinthians, por causa do Fausto Vera, esse cabeça de bagre que não tem qualidade nenhuma, nem a raça argentina essa ameba tem. A SAF veio com a ideia de recuperar a credibilidade no mercado, mas o que vemos é a mesma lorota que acontecia antes (caso Deyverson e agora o Fausto Vera), mas pelo menos antes tínhamos times competitivos.
A defesa me preocupa demais, é muito fácil chegar no gol do Galo, se jogar assim contra os times da parte de cima da tabela vamos tomar um caminhão de gols
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos.
Haja coração para aguentar tantas emoções. O time, apesar da vitória, não inspira confiança. Será que domingo o time dará alegrias ao atleticano com vitória convicente sobre o rival? Vamos aguardar!
Hoje e sempre, galo!!!