
Em que pese o discurso de os três pontos que interessam, ouvido e lido ontem durante a volta do estádio, fato é que o time não convence. Não empolga e menos ainda motiva o Atleticano a acreditar, confiar e ir aos jogos. O público de 10.132 Torcedores – o menor daquela Arena desde a inauguração – é um protesto silencioso do Atleticano com o jeito novo de gestão. Esses dois donos majoritários, que não reconhecem a reação da Massa e ainda querem reconhecimento pelos títulos que já vão se perdendo pelo tempo, são tão insensíveis que não querem perceber o que todos pensam dessa saf Atleticana.
Foi mais uma partida terrível do Galo, a terceira sob o comando do Eduardo Domingues. Já nem estou mais brincando de xará Barba, tá passando da hora de mostrar a que veio se ainda não vimos melhora com mais essa mudança de treinador. Nada adianta trocar o comando no gramado e metade do elenco (em torno de 15 saídas e menos de 10 novidades) se no comando geral continuar achando que tudo tá bom e que o elenco é muito qualificado. Entre os que chegaram tem jogador que não mostrou a que veio. Para não entrar no todo, mencionaria os dois equatorianos que comemorei as contratações. Preciado e Minda. O primeiro fraquíssimo – tomou bola entre as pernas e chutou um gol certo a bola na bandeira de escanteio – e o outro só correria – no seu vídeo de apresentação era mais interessante – sem objetividade. E eu acreditei! Assim como acreditei na saf.

Pelo número de presentes, a partida poderia ter sido jogada na Arena Gregorão ou Baleião, uma vez que esses poucos – ao padrão Atleticano – que foram até se esforçaram para levar o time pra frente. Mas o retorno do gramado já foi apresentado antes dos cinco segundos. Por pouco o Internacional sai na frente. E na sequência um escanteio dos gaúchos (o primeiro dos 14 deles contra apenas dois a nosso favor) a bola sobrou no nosso sistema defensivo que despachou (Éverson) lá pra frente (daí a triangulação Cassierra, Hulk, Vitor Hugo e de novo Hulk) até chegar em Cuello e o jogador que atuou de ala pelo lado direito fez o gol isolado da nossa magra vitória. Diria que foi do susto e numa resposta imediata chegamos ao desafogo Atleticano.
Parecia que seria uma noite Atleticana, com certeza – como diz um fado português – nessa parceria com o samba brasileiro que mencionei no post de ontem. Que nada! Se na primeira etapa poderíamos ter ampliado – mesmo com um futebol ruim – não imaginava o que nos aguardava para o tempo final. Cassierra duas vezes. Na primeira o Scarpa demorou a servir o companheiro e na segunda (que marcou) Hulk estava em flagrante impedimento. O que me impressionou no primeiro lance foi a arrancada do colombiano lá antes do meio de campo até a área adversária. Ultrapassou um zagueiro que saiu metros à sua frente. Disposição e vontade explícita, inversamente ao seu antecessor Junior Santos. Esse um preguiçoso, displicente e descompromissado. Ainda recebe salário do Galo e fica alfinetando o nosso time, deveria ter uma previsão de justa causa e ficar livre desse engodo e maior prejuízo financeiro da história.

Pois que veio o famigerado segundo tempo, o que já estava ruim ficou pior ainda. Não fosse Éverson em três ou quatro milagres os três pontos conquistados cairiam para um ou até nada. Os sete minutos de acréscimos pareciam uma eternidade. A paranoia por tantos gols sofridos nos minutos finais aterrorizava os poucos Torcedores na Arena, enquanto os jogadores em campo ao invés de agredir em busca do gol, optava pelo antijogo. Demora nas cobranças, valorização de dissimuladas contusões, entre outras modalidades de cera. Irritante. Se o time estivesse jogando bem até que seria aceitável, mas com esse joguinho mequetrefe não tem torcida que tolere. Convém registrar que o colorado gaúcho, nessa temporada, tem uma de suas piores formações históricas. Vejam outros números do jogo. Posse de bola 62% deles contra 38%, chutes 17 em direção a meta (6 direto ao gol) dos gaúchos e 6 (2) nossos. Assustador!
Quero no correr do dia de hoje, depois de uma noite curta de sono, que meu espírito se acalme. Desejo que o treinador, Eduardo Domingues, me orgulhe de chama-lo de xará de Barba e perceba rápido o que tem em mãos. Um elenco bem mais ou menos, que obriga o Torcedor a confiar na sua competência em fazer essa gente jogar. Percebi algo, na primeira metade, que a marcação está sendo ajustada e quase funcionando bem, diferente da criação (meio-campo e ataque) que não acontece. Depois do intervalo nem isso aconteceu, foi sufoco por 52 minutos. Como me disse o amiGalo Evandro da Imobiliária Casa, foi uma vitória culposa. Já o DJ Augusto, como eu, tem fé e acredita que o Barba está em fase de experiências e vai fazer o time ser competitivo. Que assim seja!
Em tempo: Chegamos aos 5 pontos em 15 disputados, metade de Palmeiras e São Paulo que ainda jogam hoje. Menos que Bahia (empatou o BAVI) e dos vitoriosos flamídia e Coritiba que venceram ontem. Acima ainda, sem as partidas de hoje, Fluminense, Athletico, Bragantino, Grêmio e Chapecoense todos à nossa frente juntos com Mirassol e Corinthians que já jogaram na rodada e outros com menos jogos cumpridos colados logo atrás. Não podemos mais vacilar!
*fotos: Pedro Souza/Atlético

De se compreender a decepção e impaciência do blogueiro e demais opinantes. No entanto, eram times acabrunhados com a perda dos respectivos campeonatos, necessitados de urgente reação e no nosso caso desabonados pela abominável batalha campal. O jogo de ontem foi mesmo ruim e o Galo tomando sufoco (afinal, o Inter, como o Galo é da prateleira de cima), pertinente as críticas individuais, mas pra mim houve alguma luta, um meio herói , o Cuello entortando o marcador e chutando enviesado pra vencer o goleiro (e ainda ajudou defender) e um herói por inteiro, Everson, que defendeu tudo e decotou um pouco daquela feiúra start da brigaiada. Os 03 pontos pra pelo menos respirar por enquanto. Catar as migalhas. O futebol nesses tempos sombrios, de guerras e bombas, onde paulatinamente vai se desfazendo de suas derradeiras reservas de arte ou romantismo. Virou negócio e negociante. É mais decepção e desacerto mesmo.
Gostaria de fazer um comentário concordando com o nobre relator em vários pontos levantados. De fato, o desempenho apresentado ainda está longe de empolgar o torcedor e sabemos que o time precisa evoluir bastante dentro de campo. No entanto, também considero importante lembrar que ainda estamos no início de um trabalho com este treinador. Muitas análises acabam sendo imediatistas, quando, na realidade, mudanças mais profundas dificilmente trazem resultados da água para o vinho em tão pouco tempo.
O novo treinador ainda está conhecendo melhor o elenco, testando alternativas e tentando encontrar a formação ideal. Além disso, o grupo também sofreu mudanças recentes, com saídas e chegadas de jogadores, o que naturalmente exige um período de adaptação.
Outro ponto relevante é a expectativa pelo retorno de alguns atletas que podem agregar qualidade ao time. Com o elenco mais completo, as opções aumentam e o rendimento tende a melhorar.
Dentro desse contexto, entendo que o mais importante neste momento foram os três pontos conquistados. Mesmo com atuação irregular, a vitória pode representar um ponto de partida para dias melhores, pois no futebol a CONFIANÇA faz muita diferença. Resultados positivos ajudam a fortalecer o grupo, dar tranquilidade ao trabalho da comissão técnica e permitir que o time evolua gradualmente.
Portanto, acredito que seja necessário um pouco mais de paciência por parte de todos. O time ainda busca um esquema mais consolidado e um padrão de jogo mais claro. Com tempo, ajustes e confiança, há espaço para crescimento e para que a equipe se torne mais competitiva ao longo da temporada. Aqui sempre GALO!
Discordo em alguns pontos.
O jogo foi sofrível e se o Internacional não tivesse em crise teríamos levado uma sacolada sim.
Acho que o Barba errou em deixar o hulk o tempo todo. Deveria ter sacado no primeiro 15 minutos e entrado com o Pérez antes, adiantando o VH.
Preciado entrou bem e fez a melhor partida dele com a camisa do Galo.
Minda é estabanado mas deu mostras que possui valências. Não vamos brigar por nada no ano, o time é sim fraco, mas sair queimando os novos jogadores de forma tão rápida vamos a voltar a ver Bernard e Igor Gomes que ninguém aguenta mais!
Caro Amigo temporão,quem diria q desse mato não sairia um Cuello,hein!!
Com ele vieram os 3 pts importantíssimos e só. Agora, se com os treinadores anteriores “gostar” de ter a bola era visível, tenhamos paciência suficiente p ver um estilo de jogo de um time(???) com a cara dessa saf maldita q se enfiou no Colossal das Alterosas,ou seja, esse é o resultado de confiar uma reformulação a um ciesseouseilaoquê ruim de serviço e debochado q jamais frequentou a 1ª página de classificação nas equipes por onde passou. Pior de tudo é “tirando p b*nd@” dos outros com grana escassa q não é dele. Só de curiosidade: esse cidadão continua com prestígio apesar dos pesares?! E o mimadinho, até qdº o rei da pinoquiolândia q prometeu uma potência mundial e mal mal consegue entregar um time minimamente decente p disputar um Estadual,vai aceitar vê-lo desvalorizando o brinquedinho q ele não tem a mínima ideia de como funciona?!
Aguenta coração…
Sigamos!
Saudações Atleticanas
Prezado Mestre Ávila,
Valorizo o pontos de ontem apesar dos pesares, o Barba ainda não conhece o elenco totalmente, tanto que escalou o inútil Hulk, mas fez algumas alterações que ao meu ver foram interessantes, eu ainda aposto nas contratações que foram feitas (lembrando que alguns tem que melhorar a forma física e estão no processo de adaptação ao país e ao futebol brasileiro), espero que ele utiliza também a base e mande um foda-se para os medalhões come e dorme que estão no elenco.
OBS.: Dizem que a saída do Bataglia foi devido a alguns jogadores não tinham vontade de ganhar, e acredito que alguns desses jogadores ainda estão no elenco.
Prefiro passar raiva com novos jogadores do que com os antigos.
Amigalo
Pelo menos Hulk está mostrando pra gente que além de zagueiros e o famoso volante, precisamos contratar urgentemente um centro avante pro lugar dele.
Ja perdi a conta, alias acho que nem tem como contar quantos jogos abaixo da demência, do ridiculo, sofríveis, dolorosos, um bando de amadores dentro e fora de campo. Torcerei sim, mas sinto em dizer, este tecnico não tem a cara do galo, não dará certo, não passara de mais um erro entre dezenas cometidos por esta maldita equipe de analistas e seus chefes. Nem dá pra falar desse ou daquele jogador, todos são horrorosos, quando falta futebol a gente vê ao menos vontade, no galo, nem isso. A chacota da América dentro e fora de campo e já faz alguns anos.
Acho que estou começando a entender de futebol, uma vez que adiro à análise do blogueiro integralmente, pois, se não fosse o Everson, teríamos tomado de 3 ou 4×1! Jogo feio, da parte do Galo, não inspirando nada de bom, uma vez mais, para o corrente ano. A bola na rede de ontem, com 3 pontinhos chorados, pouco vale para quem quer ver o time jogando mesmo! Misericórdia! Só REZANDO!
Notinha de rodapé: o Roger Machado, solitariamente por mim lembrado para ser nosso técnico, antes do Barba, está agora no SP, lá no topo da classificação, embora não tenha sido ele o responsável, por enquanto.
Não quero ser profeta do mau agouro. Do jeito que caminha, o GALO é time de segunda divisão em 2027.
Bom dia!
Alguns comentários:
1- li agora pela manha que os Menins farão o aporte no Galo em ate 45 dias, diluindo o Vorcaro de 27 para 5% e assumindo o controle acionario da SAF. Aguardemos.
2- o Barba deu bons sinais no primeiro tempo, time se mostrou mais aguerrido e roubando bolas, mas o segundo tempo foi horrível. Ele mexe e mexeu muito mal, mas também nao tem material para colocar em campo
3- hulk nao da para manter o jogo todo, tem que jogar 1 tempo
4- precisamos nos acostumar a essa realidade, acabou o Galo Doido, o Barba é reativo, vamos ver jogos com baixa posse de bola e baixo volume de chutes a gol
5- minda, preciado e cassiera sao tao ruins quanto os que estao e os que saíram do Galo, mais uma vez gastando mal o pouco dinheiro que tem
6- os 3 pontos nao foram merecidos, o horroroso time do Inter criou muito mais perigo do que o Galo
7- entra técnico e sai técnico e as bolas aéreas continuam sendo um problema, e continuamos sem ver um volante no time. O Perez entrou, mas me pareceu ser mais um meia do que um volante. Mas o Bracks disse que nao precisamos e nao procuramos um volante pegador, entendem tudo de futebol
Ainda é cedo para afirmar qq coisa, mas os sinais iniciais nao sao animadores. Próximo jogo teremos 10k pessoas de novo, pois o Galo deu outro ingresso aos 10k guerreiros que estavam no estádio ontem.
Sigamos nosso martírio.
Abs
Poisé,
A gente pede pra colocar o Roman e depois pede pra tirar.
Reclamamos que o Ruan é ruim e depois reclamamos porque ele saiu.
A gente sempre pede quem não está jogando, como solução e quando entra, fica na mesma, ou piora.
Daqui a pouco vão pedir o Cuca de novo.
A merd@ é que os melhores ( não estou falando que são craques), como o Lyanco, Maycon, Alexsander e Cissé (a ver aínda), se machucaram e alguns não se machucam de jeito nenhum.
Três pontinhos caídos do céu, sempre esperando que o treinador conheça melhor o elenco.
Intão tá.
O jogo foi horrível, o mesmo de sempre. Já estou vendo o fora Barba sendo falado nas entrelinhas. Deixa ele trabalhar com o que tem, pois não vai chegar mais ninguém. Saudações atleticanas.
Salve Massa e Guru
Ontem vivi uma situação antagônica.
Enquanto aprovava a falta de público como sinal de protesto da torcida a esta administração catastrófica e ao futebol horrível, ao mesmo tempo fiquei triste por ver a arena vazia comprovando o distanciamento time x torcida.
Eu que já fui ao estádio ver Galo x Guarani de Divinópolis em um jogo do rural com um público de 40 mil pessoas, ver a arena ontem vazia num jogo do brasileirão, foi barra.
Sinal dos tempos. Mas tenho pelo menos a certeza que não fui eu quem provocou esta situação.
Que diretoria, comissão técnica e jogadores tenham sentido este recado, pois mais do que isto, só desenhando.
Eduardo bom dia! Permita-me discordar. Acho que o único erro do técnico foi tirar o Ruan Tresoldi. O resto, ele pôs o que tinha. Só de não usar Alonso, Igor Gomes e Bernard já ganhou pontos comigo. Quem ele tinha para o meio? O que ele pôs! Culpa exclusiva dos donos. O elenco completo do Galo, dá um time razoável a bom. Então temos que esperar a volta do Lyanco, Maycon, Alexsander e Cissé para ter uma ideia melhor do jogo do técnico. No momento acho que o que importa realmente são os 3 pontos.
Geraldo concordo com quase tudo ,menos que temos jogadores para formar um time. Na verdade, do elenco atual do Galo não, se salva nem sete jogadores
Qualquer que seja o treinador, tem que combater o cacoete na saída da bola da defesa. Um jogador recebe a bola, e os demais não se aproximam, olham para o outro lado, enfim, se escondem. Aí, voltam para o Everson, que dá chutão para a frente. A bola volta, no contra ataque adversário.
Igual ao ano passado, quando o Galo ganhou do Botafogo pelo mesmo placar magro num jogo sofrível como o de ontem.
A impressão é a de que o jogo foi na casa do Inter, no Beira-Rio.
O cenário não muda. A história se repete neste ano. De novo, a luta será contra o rebaixamento e os donos da SAF não enxergam o óbvio: um time sem meio de campo e zagueiros de qualidade.
Bom dia xará e amigalos. Everson 1 x Internacional 0. Bombardeio intenso do Internacional e o GALO recuado esperando os atacantes adversários errarem as finalizações. Foi o que aconteceu. Mais do mesmo dessa vez com três preciosos pontinhos. A coisa realmente empolgante da noite foi no Maracanã.
Bom dia Eduardo. O resultado ontem foi injusto. O Galo fez por onde merecer a derrota. Desanimador. Ivan Roman de lateral direito? Tirar o Tressoldi e manter Ronam? Esse técnico fez o que pode para perder o jogo. Substituições estranhas…
Prezado Ávila, atleticanas e atleticanos!
Só conseguimos os 3 pontos por conta das defesas milagrosas do Everson, da inoperância dos atacantes do Internacional e da excelente atuação do Cuello. Não sei o que podemos esperar do galo no próximo jogo. Péssima estratégia de jogo do barba. Inventor por inventor era preferível ficarmos com o Sampaoli. Mas vamos acreditar que o dito treinador estrleja ainda testando os jogadores. Sempre o nada de nada!
Hoje e sempre, galo!!!
Foi horrível! Mas os 3 pontos foram importantíssimos!
O técnico ainda tá meio perdido mas vai melhorar!
Minha esperança é aproveitar mais a base tem muito garoto bom que merece oportunidades:
Lateral direito Samuel, lateral esquerda Passini, zagueiro Vitão, volante Cisse, camisa 10 Isepp, atacantes Veneno, mosquito, Riquelme e centroavante Cauã Soares
Esse é o futuro do Galo tanto no futebol quanto financeiro mas tem que barrar o medalhões e colocar pra jogar, o Cisse já deu a resposta!
DS segundo o Barba Tressoldi pediu para sair
Eita…la vem o professor pardal 2…tira um zagueiro coloca um ponta(biel….minda..outra bosta)..tira scarpa pode ta mau etc..mas tem tecnica..nem vou falar mais…ta mais perdido que cego em tiroteio…Inter ontem massacrou o Galo se nao fosse o Everson..
Esperar o que…la vem o Vitória por ai…nao ganha la ja tem alguns anos…dificil..
E essa Saf…credo..bando de fdpts..canalhas….